Entre cis e trans, uma interseção chamada desigualdade: novos rumos para as mulheres médicas

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 18 жов 2024
  • As mulheres na carreira médica, examinando aspectos de gênero, educação, trabalho e produção científica dessas profissionais, perpassando pela contribuição histórica ao longo dos séculos para o avanço das Ciências Médicas. Isso inclui as políticas de cotas para admissão nas universidades, os desafios na formação, na inserção no mercado de trabalho e na criação de produção intelectual, focando nas mulheres transexuais. Nota-se a presença de obstáculos para o acesso à educação superior, a continuidade nos estabelecimentos de ensino, a entrada no mercado de trabalho e a produção de conhecimento científico.
    Ana Lúcia Torres Marinho é graduada em Biblioteconomia pela UNIRIO, possui MBA em Gestão pela Qualidade Total pelo LATEC-UFF, Mestrado em Bens Culturais pela Fundação Getúlio Vargas e é Doutoranda em Bens Culturais pela mesma instituição.
    Bibliotecária desde 1989 em empresas de grande porte como Estaleiro Verolme, Price Waterhouse, Aracruz Celulose, Brasilseguridade - Seguradoras do Banco do Brasil. É servidora na Faculdade de Medicina da UFF, desde 2005.
    Para receber o certificado, é necessário estar inscrito na atividade. Faça sua inscrição em: www.agendaacade...
    Faça suas perguntas através do formulário:
    forms.gle/qji1...
    Lista de Presença em:
    forms.gle/3jTm...
    Participe da nossa pesquisa de satisfação:
    forms.gle/Q8vv...
    Acesse a programação das Bibliotecas UFF na Agenda Acadêmica 2024 em bibliotecas.uf...
    #AgendaAcadêmica #BibliotecasUFF #UFF #IgualdadedeGênero #CiênciasMédicas

КОМЕНТАРІ •