Sugestão de video: Como funciona em detalhes o blocante em carros preparados? Quando instalar? Em que situação usar??? Em que se atentar ao usar um blocante, tem que ser acompanhado por embreagens forjadas??
Aconteceu uma coisa parecida no meu Monza 1.8 carburado... Comprei ele rodando na gasolina, porém o carro tinha uns defeitos que ninguém conseguia descobrir, tava fazendo muito barulho no motor, você desligava e tinha que segurar o pé da breagem porque mesmo com a chave desligada o motor ainda dava algumas voltas e se soltasse a embreagem ele andava! Kkkk tava bebendo igual Opala, a lenta não segurava abaixo de 1100 rpm (o Monza originalmente funciona na faixa dos 900 rpm), e o carburador vivia dando problema. Todo mecânico que eu ia colocava a culpa na elétrica do carro, nunca levei num eletricista. Um dia, olhando o documento percebi que estava escrito que ele era a álcool, porém o motor foi trocado e cadastrado no doc, aí beleza, pensei que tinha sido erro do Detran. Daí um belo dia levei em um especialista de carburadores aqui de Sobradinho-DF e pá! Surpresa! Coletor a álcool, carburador a álcool com giglê de gasolina, taxa de compressão a álcool! Fiz o carburador do zero no álcool e pronto! O carro se transformou, ficou econômico, tá andando virado no demônio com o bom e velho 2E, silencioso (na lenta parece desligado), não dá as pala que dava antes mais, resumindo, virou outro carro!
Mapa do 1.6 independente de ser alcool ou gasolina avança mais ponto ! Uma obs. O bico do 1.6/1.8 álcool é o iwp024 com 27 lbs/h. Bicos dos 1.6/1.8 é o iwp044 com 21 lbs/h. Se testasse com bicos correto, ctz vai vir legal de sonda ... Avançando ponto com mapas de cilindrada diferente terão resultados diferentes pq a curva só 1.6 é bem diferente da curva do 1.8 trazendo desencontro de pressões ideais de cilindros em rotacoes diferentes em suas respectivas faixas úteis de eficiência . Ideal seria testar módulo álcool , pistão álcool no álcool ! Passaria dos 100 cv's .
Por isto aprendi a admirar o motor AP. Do jeito que coloca pra funcionar ele funciona! Vc se vira e não fica na mão. O motor certo pro povão brasileiro.
@@zendher Desculpe colega, mas não funciona em alguns então. Pelo menos com Renault Clio a gasolina, quando botou álcool não funcionou. Teve que esvaziar o tanque e colocar o combustível correto.
@@igordf1494 mas foi devido ao sistema de proteção da injeção, que tem como desligar, fazendo funcionar com o alcool, qualquer um pesquisa e descobre rapidinho e faz a mudança. Usar alcool num carro a gasolina vai consumir muito e não terá a mesma potência de um original alcool, já usar gasolina num carro a alcool a injeção vai engordar a mistura muito e baixar o ponto de ignição para evitar pré-ignição e possíveis quebras.
Eu tenho um Santana 2.0 ano 2000 a Gasolina, injeção IAW1AVP, eu sempre troco o combustivel, pra usar alcool, eu adianto o ponto bastante, tipo uns 25 graus e coloco um regulador de pressão de 4 Bar, o carro roda um pouco mais fraco, e tem partida a frio bem chata, mas funciona! O problema é a quantidade de água que fica nos abafadores e aquela borra de vapor que vai formando no antichama e na tampa do óleo. PS: Eu ajusto o ponto usando um vacuometro e olhando a carga e tempo de injeção no scanner, tb testo com o motor bem quente pra evitar detonação!
Sempre tive essa duvida rodar álcool em taxa de gasolina. Li alguns comentários abaixo e pude notar que a central regula o tempo de pulso mas a sonda sempre dava seco, a real seria dar gordo pois o álcool não seria totalmente queimado. Outra coisa seria o grau da vela que seria um ponto a se atentar, talvez a lenta estar boa seria por causa das vela de gasolina. Enfim video ajudou bastante na minha duvida mas ainda continua pois faltou a mistura estar ideal.
tenho gol g3 2002 acelerador eletronico power 1.0 16v mudei o cabeçote e coloquei 8v, estava passando o escaner e me depararei com o menu de aprender alcool ou gasolina,, então tirei toda gasolina do tanque e coloquei alcool, e fiz aprender alcool, e para minha surpresa o carro funcionou perfeitamente então testei na estrada a 70km por hora e num é que o carro fez 12.4 !!! no dia seguinte com motor frio após 3 partidas e depois de quente que consegui andar,, agora falta colocar injetor de partida a frio,,,, obrigado pelo ótimo video
Murta, ideia de video. Pessoas costumam misturar gasolina com álcool. (quando é flex claro). Faz um vídeo explicando, como o motor reage com essa mistura, ou até mesmo no Dino se tem diferença. (fazer uma 50% de cada)
Meu gol AP1.6 a gasolina era injeção monoponto, usa os mesmo pistão do carburado, coloquei a injeção Mi (iaw1avb gasolina) abasteço com álcool, gasolina, misturo os dois funciona de boa, uso 12° de ignição
Murta, tive um Gol 1.6Mi álcool de fábrica 99cv 14,2kgfm. Os bicos são iwp024. Posteriormente refiz motor passando pra 1.8 mantendo a álcool com pistões retos próprios, porém inicialmente não troquei a central. Funcionou, mas nao fiquei convencido do ganho, muito pouco. Até que um dia um especialista em injeção me aconselhou a por a injeção equivalente a cilindrada, então consegui um módulo 1.8Mi álcool (Santana G3). Meu amigo... Virou outro carro!! 124cv e 19kgfm (vídeo no meu canal, taí) fica a dica. Abraços
Conteúdo como sempre muito bom! Parabéns!!! A pergunta que fica é... se o módulo fosse original do 1.8 a álcool, teríamos resultados melhores os não? Se vc fosse manter um módulo original no proveito atual, por qual vc optaria 1.6, 1.8 ou 2.0? Álcool ou gasolina?
Antigamente nós anos 2000, carro flex tava nascendo, o pessoal reprogramação o módulo do carro a gasolina, e aumentava o ponto e boa. Fica uma porcaria quando ligava mas depois ia embora. Se não me engano, o ponto adiantado, aumentava a taxa de compressão variável, ou seja o combustível inflamação antes e ocorria uma queima melhor em algumas condições.
Tinha um Escort com motor ap ano 96a gasolina e fui colocando álcool gradativamente na gasolina até que só existia álcool no tanque e a injeção se adaptou e funcionava perfeitamente,, porém desisti porque o aumento de consumo não compensava,,
3 роки тому+1
Parabéns pelo conteúdo super explicativo Prof. Murta, aprendo muito com seus vídeos!!
Boa murtaaaaa , seria interessante fazer um teste com o módulo que seria o correto pra esse carro , seria bem interessante ver como seria essa curva com o módulo realmente original e com o setup eletrônico correto pra gasolina ... será que melhoraria algo nessa curva?
Pois é, tinha achado estranho que no vídeo do grafeno vinha 96cv, no próximo vídeo voltou pra volta dos 94cv, achei que tinha perdido já aquele ganho, mas agora deu pra entender que era só a ordem.
Meu Tempra seria a gasolina, mas como o antigo dono queria turbinar, acho que mexeu pra rodar no álcool, pois ponho álcool nele e o carro anda muito, não fica acelerado, a lenta funciona perfeita, ganha mais força, e pra ajudar ainda fica mais econômico, conclusão, tô andando numa quantidade maior de álcool
faz o teste inverso, arruma um motor ap alcool e coloca gasolina pra trabalhar taxado e atrasa o ponto pra ver se ganha rendimento ( eu acredito que sim pois vai compensar no ponto a alta taxa)
Murta, levanta a história dessa categoria que o gol, possivelmente, participou. Acho que faria um bom conteúdo! E já pensou em fazer um teste com misturas de combustível, já que ele "aceita" trabalhar com álcool? Muito obrigado pelo vídeo. Um abraço!
Gol G2 Flex......isso tava muito a frente do tempo na epoca......ja que descobriu isso da injeção, busca as infos da categoria e ve o que muda do original....
Murta, trás um vídeo com comparativo de escapamentos. Direto, coletor 4x1, intermediário esportivo e abafador original, intermediário original e abafador esportivo, intermediário e abafador esportivo. Seria bem interessante
Não, chefe.... só tá fora de sincronia... mas se você ler o que tá escrito no rodapé e escutar o que é dito, vai ver que em nenhum momento falamos de 10% de desconto na pneufree - só na rs air filter.... é so ler com calma...
Já fiz uma loucura na minha Titan 150 2009 injetada que é a única modelo que não é flex, e coloquei 5 litros de álcool, e misturou com o pouco que tinha de gasolina, e a moto funcionou normalmente, lisinha, porém a autonomia caiu pra uns 15 km/l kkkk. Só fiz essa vez, só pra ver o que acontecia
O meu GTS 1.8 é álcool, e montei uma injeção Mi 1.8 gasolina, em alta é top, mais em baixa não dá aceleração rápida, alguma dica, bora quebrar a cabeça kkkk ou ir atrás de uma central álcool.
Esses módulos AVB e AVP eram muito mexidos e chipados na época de turbo destes carros. Se a Eprom foi mexida pouco importa a etiqueta. Abre a carcaça do módulo pra ver se está original ou soldado
Essas injeções fazem correção apenas em baixa carga. Podiam ter colocado um dosador e aumentado a pressão pra compensar a falta de alta junto com o ponto de ignição. Iria ser um teste legal!! Parabéns pelo trabalho. Um grande laboratório para todos nós!
Interessante o tema. Murta eu tenho um Corsa Montana VHC igual a rey. O meu e 2003 somente a gasolina. E um carro de uso diário e agora com o valor desse combustível nas alturas tenho o projeto de converter o motor para etanol. A bomba de combustível já e flex, o próximo passo são os bicos e velas do flex, e mexer no módulo. Esses motores VHC mesmo os somente a gasolina imagino que a taxa dele já suporta etanol? Correto? Somos vizinhos de cidade, também sou de SBC. Um grande abraço.
O Murta e o Robinho estão certos, os injetores são os mesmo. O fabricante usa originalmente apenas 60% da vazão máxima dos injetores para a gasolina e até 80% é usável sem chances de dar defeitos.
@@ALTARPM engraçado que se voce pesquisar na tabela da magnet Marelli os iwp024 sao dos gols 1.6/1.8 a gasolina e os iwp044 são do gol 1.6/1.8 a alcool e os iwp 115 são dos novos gols flex, sendo assim acredito que no caso desse gol o mais certo seria usar gasolina no módulo a gasolina, nem tanto pela vazão dos bicos mais sim pela taxa de compressão que acaba sendo muito baixa pro carro a alcool e fazendo assim que o motor nao tenha uma boa eficiência no álcool.
@@lukalt1662 amigo, falando por experiência em oficina, todos 1.6 e 1.8 que já mexi originais a gasolina são iwp044, o 024 é 2.0, e os 115 sim são Flex! E o que muda pro 1.6 e 1.8 de álcool pra gasolina e na central, tempo de injeção, avanço de ignição, os bicos até onde sei se mantém!
Parabéns. Quando se faz um testes com algum caráter metodológico ou algo científico, acontece que no meio do experimento descobre algo simples que muda tudo. Se fosse um projeto científico, o orientador diria refaça todos os testes em tempo recorde e ainda de dá um puxão de orelha. É assim, quando se quer fazer algo incrível, isso sempre acontece e nunca é mostrado.
opa, tenho acompanhado alguns videos de vocês sobre esse AP. Recentemente adquiri uma parati 1.8 AP Mi. E veio nela instalado um kitzinho (aqueles do ML) pra ela rodar no alcool. No que isso contribui ou ferra com o motor??
No gol G3 1.0 aqui de casa meu pai usa assim a anos , a lenta fica um lixo mas de resto o golzinho anda normal , em dias quentes fica melhor q a gasolina ⛽️
@@LS_MTS Não adiantei o ponto,só troquei o carburador e as velas o carro ficou top unica coisa que tem que estar em ordem é o sistema de arrefecimento do carro
E50 com ponto de etanol para compensar a taxa, uma batidinha no regulador de combustível original para aumentar a pressão de comb. vai melhorar dos 96cv
Minha duvida é, se o filtro de ar esportivo é bom e funciona de verdade, porque ele usa filtro original inbox? A não ser que ele esteja usando um filtro esportivo inbox, que eu axo dificil!
Murta minha Fiorino tem uma motor fire 1.3 Provavelmente já foi dada uma plaina no cabeçote Pelo q pesquisei os bicos do motor fire somente a gasolina e o motor flex usam os mesmos bicos As vezes eu misturo o álcool na gasosa Será q tem algum problema ? O carro roda liso de tudo
Murta. Me tira uma dúvida.tenho um Focus motor duratec primeira geração mono combustível. Com essa gasolina com 27% de etanol, não seria interessante aumentar a taxa de compressão? .ele possui 10/1 de taxa original.
Olá murta , tô querendo montar um projeto. Com meu gol 1.0 16v Retirar o coração original e colocar um de Santana 2.0 injetado, saberia me dizer se o motor cabe no cofre , claro que com algumas modificações
Mas uma dúvida, motor que está no carro 1.8 Mi a gasolina, modulo de controle original deveria ser 1.8Mi a Gasolina, bem, se ele está usando um módulo de um modelo 1.6Mi a Álcool, mesmo assim daria falta no 1.8, pois o tempo de injeção seria diferente mesmo se comparado ao original, os motores 1.8 da linha VW são bem beberrões, tenho dois, um 1.8 e outro 2.0 e o 1.8 bebe bem mais. Agora ao colocar Álcool a injeção vai ler o combustível e vai injetar o que foi programado na central, com uma pequena taxa de aumento de vazão, mas por usar esse módulo em um motor com uma cilindrada maior e uma taxa maior ele com certeza não vai conseguir compensar essa diferença tão "maior" pelo fato de ter destaxado o carro mais ainda. Ou conseguiria?
eu tinha um vizinho que possuía um siena 1.8, ( acho q era motor gm) sempre usava metade álcool e metade gasolina, motor nem ratiava, acho que as pessoas não fazem os teste práticos e criam estereótipos, os melhores invenções foram em testes práticos e não em teoria, já hoje em dia, e gente dizendo: não pode aquilo, não pode aquele outro, faz tempo que eu não acredito nessa frase.
Gol Bolinha Flex, muito a frente do seu tempo kkkkkkkkk
hhahahaahah não é??
Pois é... Se estiver num apocalipse de gasolina, só abastecer no álcool para poder fugir dos zumbis.
Melhor resposta.
Um amigo tinha um gol bola que era igual ele, o que vc colocava na mesa, ele bebia... E ia longe!
@@marceloho1984 tenho um Golzinho bola igual esse CHT q eu suspeito ser o msm esquema
O único gol da história que rodou mais em dinamômetro do que na rua kkkkkkk
Gol versão dinamometro
Ele tá só treinando pra não fazer feio nas arrancadas kkkkkkk
Mano só assisto vcs pq passam uma segurança ,seus vídeos não parecem combinado!
Mas não tem nada combinado, mesmo... a gente pega as coisas e vê o que vai acontecer =)
Sugestão de video: Como funciona em detalhes o blocante em carros preparados? Quando instalar? Em que situação usar??? Em que se atentar ao usar um blocante, tem que ser acompanhado por embreagens forjadas??
Anotada a sugestão, chefe!
Aconteceu uma coisa parecida no meu Monza 1.8 carburado... Comprei ele rodando na gasolina, porém o carro tinha uns defeitos que ninguém conseguia descobrir, tava fazendo muito barulho no motor, você desligava e tinha que segurar o pé da breagem porque mesmo com a chave desligada o motor ainda dava algumas voltas e se soltasse a embreagem ele andava! Kkkk tava bebendo igual Opala, a lenta não segurava abaixo de 1100 rpm (o Monza originalmente funciona na faixa dos 900 rpm), e o carburador vivia dando problema. Todo mecânico que eu ia colocava a culpa na elétrica do carro, nunca levei num eletricista. Um dia, olhando o documento percebi que estava escrito que ele era a álcool, porém o motor foi trocado e cadastrado no doc, aí beleza, pensei que tinha sido erro do Detran. Daí um belo dia levei em um especialista de carburadores aqui de Sobradinho-DF e pá! Surpresa! Coletor a álcool, carburador a álcool com giglê de gasolina, taxa de compressão a álcool! Fiz o carburador do zero no álcool e pronto! O carro se transformou, ficou econômico, tá andando virado no demônio com o bom e velho 2E, silencioso (na lenta parece desligado), não dá as pala que dava antes mais, resumindo, virou outro carro!
Isso é comum acontecer, pessoal troca muita coisa no motor e perde, os proximos donos se perdem em saber qual motor está.
Essa série no dinamômetro tá muito boa.
Ponto bônus pra excepcional captação do Pedrinho
vlwww!
Considerações finais: o Gol é flex kkkk
E uma Feliz Páscoa
Mapa do 1.6 independente de ser alcool ou gasolina avança mais ponto !
Uma obs. O bico do 1.6/1.8 álcool é o iwp024 com 27 lbs/h. Bicos dos 1.6/1.8 é o iwp044 com 21 lbs/h.
Se testasse com bicos correto, ctz vai vir legal de sonda ...
Avançando ponto com mapas de cilindrada diferente terão resultados diferentes pq a curva só 1.6 é bem diferente da curva do 1.8 trazendo desencontro de pressões ideais de cilindros em rotacoes diferentes em suas respectivas faixas úteis de eficiência .
Ideal seria testar módulo álcool , pistão álcool no álcool ! Passaria dos 100 cv's .
Por isto aprendi a admirar o motor AP. Do jeito que coloca pra funcionar ele funciona! Vc se vira e não fica na mão. O motor certo pro povão brasileiro.
Isto acontece com qualquer motor com injeção eletrônica.
@@zendher Desculpe colega, mas não funciona em alguns então. Pelo menos com Renault Clio a gasolina, quando botou álcool não funcionou. Teve que esvaziar o tanque e colocar o combustível correto.
@@igordf1494 mas foi devido ao sistema de proteção da injeção, que tem como desligar, fazendo funcionar com o alcool, qualquer um pesquisa e descobre rapidinho e faz a mudança. Usar alcool num carro a gasolina vai consumir muito e não terá a mesma potência de um original alcool, já usar gasolina num carro a alcool a injeção vai engordar a mistura muito e baixar o ponto de ignição para evitar pré-ignição e possíveis quebras.
@@zendher Blz valeu a dica!
Muito loko como essas injeções mais antigas aguentavam qualquer coisa. Um carro atual nem ligaria, e se ligasse, seria um feliz natal no painel rsrs.
E um adeus ao motor ksksksk
ninguém:
ABSOLUTAMENTE NINGUÉM:
murta : vou fazer mais uma puxada
9:38 - Lembranças da adolescência.
Eu tenho um Santana 2.0 ano 2000 a Gasolina, injeção IAW1AVP, eu sempre troco o combustivel, pra usar alcool, eu adianto o ponto bastante, tipo uns 25 graus e coloco um regulador de pressão de 4 Bar, o carro roda um pouco mais fraco, e tem partida a frio bem chata, mas funciona! O problema é a quantidade de água que fica nos abafadores e aquela borra de vapor que vai formando no antichama e na tampa do óleo. PS: Eu ajusto o ponto usando um vacuometro e olhando a carga e tempo de injeção no scanner, tb testo com o motor bem quente pra evitar detonação!
Tenho um gol quadrado AP 1.6 gasolina uso injeção MI... Ponho 50$ de álcool e 15$ de gasolina, anda de boa
Tá igual meu Chevette flex, motor a álcool com carbura a gasolina 😎
hahaahahah boooaa!
Meu pai teve uma Marajó assim kkm, No final abriu um furo no carburador kkk
@@EduardoGarcia-us1ke kkkkse não for niquelado ele fura mesmo mais eu ando só na gasolina, só se eu for pra viagem longa daí vai no álcool kkkk
@@kiznzinho Ah sim, Ele depois que furou colocou uma Weber 460 niquelada sksjsj
o meu é original a gasolina, mas com cabeçote a alcool usando alcool agora kkkkk
Sempre tive essa duvida rodar álcool em taxa de gasolina.
Li alguns comentários abaixo e pude notar que a central regula o tempo de pulso mas a sonda sempre dava seco, a real seria dar gordo pois o álcool não seria totalmente queimado.
Outra coisa seria o grau da vela que seria um ponto a se atentar, talvez a lenta estar boa seria por causa das vela de gasolina.
Enfim video ajudou bastante na minha duvida mas ainda continua pois faltou a mistura estar ideal.
Eu tinha um fiat spazio 1.3 a álcool porem usava injeção do palio MPI 1.0 a gasolina e funcionava mto bem
Tô doido pra ver o vídeo do volante do motor aliviado kkkk.
É o proximooo!!
Além do teste com um volante aliviado seria interessante um teste com o volante mais pesado
@@joaovitorandradedocarmo8910 boa ideia
Boa Páscoa.
Época de reflexão e renovação.
Vlwww! P vc tbm!
O meu carro antes da programável era um 2.0 gasolina, um Golf. Coloquei bicos 42lbs e álcool para testar, o carro ficou liso, sonda perfeita kkkk.
más ao passar do tempo não estraga ?
Murta! Faz um vídeo explicando como é feita uma passagem no dinamômetro.
Apzão sempre surpreende!!!!
Adoro essa série do golfinho, me lembra o meu antigo barão vermelho
tenho gol g3 2002 acelerador eletronico power 1.0 16v mudei o cabeçote e coloquei 8v, estava passando o escaner e me depararei com o menu de aprender alcool ou gasolina,, então tirei toda gasolina do tanque e coloquei alcool, e fiz aprender alcool, e para minha surpresa o carro funcionou perfeitamente então testei na estrada a 70km por hora e num é que o carro fez 12.4 !!! no dia seguinte com motor frio após 3 partidas e depois de quente que consegui andar,, agora falta colocar injetor de partida a frio,,,, obrigado pelo ótimo video
Acho que a Volks ja deixou isso nessas centrais, meu Golf 2002 EA111 1.6 tambem se adaptou normal no alcool.
O meu também tava fazendo 20 na estrada.
Murta, ideia de video.
Pessoas costumam misturar gasolina com álcool. (quando é flex claro). Faz um vídeo explicando, como o motor reage com essa mistura, ou até mesmo no Dino se tem diferença. (fazer uma 50% de cada)
Meu gol AP1.6 a gasolina era injeção monoponto, usa os mesmo pistão do carburado, coloquei a injeção Mi (iaw1avb gasolina) abasteço com álcool, gasolina, misturo os dois funciona de boa, uso 12° de ignição
Qual consumo está tendo rodando no etanol?
Murta, tive um Gol 1.6Mi álcool de fábrica 99cv 14,2kgfm. Os bicos são iwp024. Posteriormente refiz motor passando pra 1.8 mantendo a álcool com pistões retos próprios, porém inicialmente não troquei a central. Funcionou, mas nao fiquei convencido do ganho, muito pouco. Até que um dia um especialista em injeção me aconselhou a por a injeção equivalente a cilindrada, então consegui um módulo 1.8Mi álcool (Santana G3). Meu amigo... Virou outro carro!! 124cv e 19kgfm (vídeo no meu canal, taí) fica a dica.
Abraços
Vw E suas Bizarrices. Muito TOP
Conteúdo como sempre muito bom! Parabéns!!!
A pergunta que fica é... se o módulo fosse original do 1.8 a álcool, teríamos resultados melhores os não?
Se vc fosse manter um módulo original no proveito atual, por qual vc optaria 1.6, 1.8 ou 2.0? Álcool ou gasolina?
Acredito que o incremento de álcool que seria feito mas sendo um módulo de 1.6 ficou quase elas por elas, a diferença foi só no ponto mesmo
Tem teste específico sobre isso mais pra frente! =D
Antigamente nós anos 2000, carro flex tava nascendo, o pessoal reprogramação o módulo do carro a gasolina, e aumentava o ponto e boa. Fica uma porcaria quando ligava mas depois ia embora.
Se não me engano, o ponto adiantado, aumentava a taxa de compressão variável, ou seja o combustível inflamação antes e ocorria uma queima melhor em algumas condições.
Acho que esse vai ser o projeto mais legal até agora💕 sempre quis saber como e preparado um carro pra arrancada.. manda vê murta🤘
Tinha um Escort com motor ap ano 96a gasolina e fui colocando álcool gradativamente na gasolina até que só existia álcool no tanque e a injeção se adaptou e funcionava perfeitamente,, porém desisti porque o aumento de consumo não compensava,,
Parabéns pelo conteúdo super explicativo Prof. Murta, aprendo muito com seus vídeos!!
Boa murtaaaaa , seria interessante fazer um teste com o módulo que seria o correto pra esse carro , seria bem interessante ver como seria essa curva com o módulo realmente original e com o setup eletrônico correto pra gasolina ... será que melhoraria algo nessa curva?
Agora é só por o kit da alegria e ser feliz
Pois é, tinha achado estranho que no vídeo do grafeno vinha 96cv, no próximo vídeo voltou pra volta dos 94cv, achei que tinha perdido já aquele ganho, mas agora deu pra entender que era só a ordem.
Meu Tempra seria a gasolina, mas como o antigo dono queria turbinar, acho que mexeu pra rodar no álcool, pois ponho álcool nele e o carro anda muito, não fica acelerado, a lenta funciona perfeita, ganha mais força, e pra ajudar ainda fica mais econômico, conclusão, tô andando numa quantidade maior de álcool
Por isso a sonda tava dando mistura rica! Tempo de injeção do álcool e maior pra compensar a mistura.
faz o teste inverso, arruma um motor ap alcool e coloca gasolina pra trabalhar taxado e atrasa o ponto pra ver se ganha rendimento ( eu acredito que sim pois vai compensar no ponto a alta taxa)
Eu tinha um gol 1.6 mi gasolina. Metia álcool quando tava barato e couro.era ruim de pegar no frio....mas de resto só alegria.
Dica para colocar a gasolina no tanque com mangueira: assoprar entre a mangueira e o galão!
da entoxicação! alergia e danifica o exófago
@@A4GARA É pra assoprar, não pra sugar na mangueira.
@@Bramble20322 mesma bosta! tive um patrão burro que quase entrou em coma por fazer isso!
Eu tinha uma Twister, que na época do controlar eu enchi o tanque dela de álcool, funcionou normal.
Murta, levanta a história dessa categoria que o gol, possivelmente, participou. Acho que faria um bom conteúdo!
E já pensou em fazer um teste com misturas de combustível, já que ele "aceita" trabalhar com álcool?
Muito obrigado pelo vídeo. Um abraço!
A vida como ela é! Oh canal massa de ver! kkkk
Murta abastecendo foi a melhor parte Man😆
Gol G2 Flex......isso tava muito a frente do tempo na epoca......ja que descobriu isso da injeção, busca as infos da categoria e ve o que muda do original....
Acho que mais um motivo p/ por a ft. na fase aspirada p/ fazer testes e dps kit padaria.
Murta, trás um vídeo com comparativo de escapamentos.
Direto, coletor 4x1, intermediário esportivo e abafador original, intermediário original e abafador esportivo, intermediário e abafador esportivo.
Seria bem interessante
0:38 - Você fala que dá 2% mas fala 10% no rodapé (desconto da pneufree) kkkk
Show de bola!
Não, chefe.... só tá fora de sincronia... mas se você ler o que tá escrito no rodapé e escutar o que é dito, vai ver que em nenhum momento falamos de 10% de desconto na pneufree - só na rs air filter.... é so ler com calma...
@@ALTARPM relaxa, chefe! Hahaha eu realmente tinha lido errado
Já fiz uma loucura na minha Titan 150 2009 injetada que é a única modelo que não é flex, e coloquei 5 litros de álcool, e misturou com o pouco que tinha de gasolina, e a moto funcionou normalmente, lisinha, porém a autonomia caiu pra uns 15 km/l kkkk. Só fiz essa vez, só pra ver o que acontecia
O meu GTS 1.8 é álcool, e montei uma injeção Mi 1.8 gasolina, em alta é top, mais em baixa não dá aceleração rápida, alguma dica, bora quebrar a cabeça kkkk ou ir atrás de uma central álcool.
Murta, quando vem aquele vídeo teste sobre Gap de velas??? Valeu pelo conteúdo top como sempre!!! 👊👊👊
esse aí a gente ainda n conseguiu fazer, chefe... talvez a gente consiga fazer na fase do carro sobrealimentado.
Abs!
Esse teste vai ser bacana! 👍🏻
Não é só entretenimento e sim uma aula! Ótimo conteúdo sem enrolação e direto ao ponto
Não vejo a hora de instalar o kit padaria
Marcas e pilotos? Mano, MUITO legal.
Coloca um módulo 2.0 pra ver se da diferença
véi do ceu AP com JK berra muito lindo cê ta doidooo
Esses módulos AVB e AVP eram muito mexidos e chipados na época de turbo destes carros. Se a Eprom foi mexida pouco importa a etiqueta. Abre a carcaça do módulo pra ver se está original ou soldado
Graffeno parece bom mesmo!
Que sorte, achar uma ecu de pista no seu carro de testes!!! Guarda ela para outros testes quando substituir...
Essas injeções fazem correção apenas em baixa carga. Podiam ter colocado um dosador e aumentado a pressão pra compensar a falta de alta junto com o ponto de ignição. Iria ser um teste legal!! Parabéns pelo trabalho. Um grande laboratório para todos nós!
O gol g2 1.0 at 98 a gasolina e o sistema injeção pode usar álcool ou da b.o
Meu gol tem módulo do Santana 1,8 bicos retrabalhado intercooler bomba de 4 bar turbina .50 rodo com 0.7 de pressão
O pai tinha um passat pointer 1.8 a gasolina e quando nos ia viaja colocava meio tanque de alcool eo carro melhorava muito o rendimento
Interessante o tema.
Murta eu tenho um Corsa Montana VHC igual a rey. O meu e 2003 somente a gasolina. E um carro de uso diário e agora com o valor desse combustível nas alturas tenho o projeto de converter o motor para etanol.
A bomba de combustível já e flex, o próximo passo são os bicos e velas do flex, e mexer no módulo.
Esses motores VHC mesmo os somente a gasolina imagino que a taxa dele já suporta etanol? Correto?
Somos vizinhos de cidade, também sou de SBC.
Um grande abraço.
Caramba, cada carro tem uma história, as vezes escondida hahahahaha
Murta, mas carro quando e álcool ou flex os bicos teriam que ser maiores, acho que teste mais conclusivo seria com bicos de maior vasão.
Robinho falou no vídeo passado que os bicos são os mesmos. Muda o tempo de pulsação dos bicos, pela central eletrônica, apenas =)
O Murta e o Robinho estão certos, os injetores são os mesmo.
O fabricante usa originalmente apenas 60% da vazão máxima dos injetores para a gasolina e até 80% é usável sem chances de dar defeitos.
@@ALTARPM engraçado que se voce pesquisar na tabela da magnet Marelli os iwp024 sao dos gols 1.6/1.8 a gasolina e os iwp044 são do gol 1.6/1.8 a alcool e os iwp 115 são dos novos gols flex, sendo assim acredito que no caso desse gol o mais certo seria usar gasolina no módulo a gasolina, nem tanto pela vazão dos bicos mais sim pela taxa de compressão que acaba sendo muito baixa pro carro a alcool e fazendo assim que o motor nao tenha uma boa eficiência no álcool.
@@lukalt1662 amigo, falando por experiência em oficina, todos 1.6 e 1.8 que já mexi originais a gasolina são iwp044, o 024 é 2.0, e os 115 sim são Flex! E o que muda pro 1.6 e 1.8 de álcool pra gasolina e na central, tempo de injeção, avanço de ignição, os bicos até onde sei se mantém!
@@lukalt1662 iwp024 é do 1.6Mi álcool e 2.0 gasolina. Tive um Gol 1.6mi álcool original de fábrica. Já os iwp044 são do 1.8mi gasolina mesmo.
Parabéns. Quando se faz um testes com algum caráter metodológico ou algo científico, acontece que no meio do experimento descobre algo simples que muda tudo. Se fosse um projeto científico, o orientador diria refaça todos os testes em tempo recorde e ainda de dá um puxão de orelha. É assim, quando se quer fazer algo incrível, isso sempre acontece e nunca é mostrado.
Acompanhe que fomos à frente nessa investigação =)
Outra coisa Eu acho que seria uma opção fazer alguns ajustes pra rodar no álcool
Usa a ingestão do 1.0 16 ela já é de turbo e já dá para saber se ela alimenta o 1.8 turbo
Tenho gol g3 2005 Flex, acho que ele roda mais e tem mais potência quando rodo com álcool....
opa, tenho acompanhado alguns videos de vocês sobre esse AP. Recentemente adquiri uma parati 1.8 AP Mi. E veio nela instalado um kitzinho (aqueles do ML) pra ela rodar no alcool. No que isso contribui ou ferra com o motor??
Da Para colocar até água anda um Pouco mais retifica 😁
Não estraga o motor mais cedo usando álcool num motor pra gasolina? ou as peças são as mesmas?
Com uma taxa de compressão menor, isso ajuda muito com uma turbina, não é? Dá pra aumentar a quantidade de mistura!
To de olho nesse grafeno ai
Mano queria muito ver um projeto com um motor rotativo , ou com os V hemmi
No gol G3 1.0 aqui de casa meu pai usa assim a anos , a lenta fica um lixo mas de resto o golzinho anda normal , em dias quentes fica melhor q a gasolina ⛽️
Adianta o ponto vai melhorar bastante
Hola tengo un Chevrolet Corsa2 1.8 8v nafta año 2010 como se si es alcohol gracias
Um modulo normal gasolina entra em proteção com qual proporção de etanol?
Então quer dizer se deixar o ponto do carro em meio termo roda no álcool e na gasolina (flex) né
Meu irmão usa álcool a muito anos no Gol GL 1.8 92 gasolina,pistão destaxado 8,5:1. Só trocou o carburador e adiantou o ponto
Tenho uma pampa com motor Ap 1.8 original gasolina fiz isso também troquei o carburador para alcool e rodo só no alcool já faz 2 anos
@@rafael51793 adiantou o ponto também?
@@rafael51793 não da perda de potencia ou torque?
@@LS_MTS Não adiantei o ponto,só troquei o carburador e as velas o carro ficou top unica coisa que tem que estar em ordem é o sistema de arrefecimento do carro
@@rafael51793 que bom que ficou bom vou tentar fazer no meu, vc colocou velas do ap a alcool?
Já pensou em usar um blend de combustível? Pesquisa sobre o E50....
E50 com ponto de etanol para compensar a taxa, uma batidinha no regulador de combustível original para aumentar a pressão de comb. vai melhorar dos 96cv
A nossa gasolina já n é um blend ? 😂😂
Vamos colocar esse carro no aldeia da serra pra fazer umas peripécias galera da Auto super
Tenho um fiesta motor zetec S 1.4 16 v, posso as vezes colocar um pouco de álcool ? Se sim ,qual a porcentagem ? Grato
Minha duvida é, se o filtro de ar esportivo é bom e funciona de verdade, porque ele usa filtro original inbox? A não ser que ele esteja usando um filtro esportivo inbox, que eu axo dificil!
Próximo vídeo: encontramos debaixo do gol uma mangueira que passava nitrometano vamos testar....
Pohh Murta, botou álcool e gol ficou econômico, sonda de Fiat uno quadrado, devia testar o consumo!! Hahaha parabéns pelo trabalho!!!
Murta minha Fiorino tem uma motor fire 1.3
Provavelmente já foi dada uma plaina no cabeçote
Pelo q pesquisei os bicos do motor fire somente a gasolina e o motor flex usam os mesmos bicos
As vezes eu misturo o álcool na gasosa
Será q tem algum problema ?
O carro roda liso de tudo
Murta como que escolhe o ponto nesse motor com injeção original???
Murta.
Me tira uma dúvida.tenho um Focus motor duratec primeira geração mono combustível.
Com essa gasolina com 27% de etanol, não seria interessante aumentar a taxa de compressão? .ele possui 10/1 de taxa original.
Olá murta , tô querendo montar um projeto. Com meu gol 1.0 16v
Retirar o coração original e colocar um de Santana 2.0 injetado, saberia me dizer se o motor cabe no cofre , claro que com algumas modificações
tenho uma parati 1.8 ap 2005/2006 e no documento ta 118cv original sera mesmo ? percebo que ele tem bastante torque
Fala murta faz um vídeo com porcentagens diferentes de álcool misturado a gasolina , já que o módulo é álcool talvez corrija um pouco da falta
e eu elogiando o gol pelo rpm subindo rápido, quando lembrei que o vídeo estava em 2x
Mas uma dúvida, motor que está no carro 1.8 Mi a gasolina, modulo de controle original deveria ser 1.8Mi a Gasolina, bem, se ele está usando um módulo de um modelo 1.6Mi a Álcool, mesmo assim daria falta no 1.8, pois o tempo de injeção seria diferente mesmo se comparado ao original, os motores 1.8 da linha VW são bem beberrões, tenho dois, um 1.8 e outro 2.0 e o 1.8 bebe bem mais. Agora ao colocar Álcool a injeção vai ler o combustível e vai injetar o que foi programado na central, com uma pequena taxa de aumento de vazão, mas por usar esse módulo em um motor com uma cilindrada maior e uma taxa maior ele com certeza não vai conseguir compensar essa diferença tão "maior" pelo fato de ter destaxado o carro mais ainda. Ou conseguiria?
Gol já tem um cérebro de carro de corrida kkk
RACING! hhahaha!
Faz um teste com comando de válvulas 027.7 para ver a diferença
eu tinha um vizinho que possuía um siena 1.8, ( acho q era motor gm) sempre usava metade álcool e metade gasolina, motor nem ratiava, acho que as pessoas não fazem os teste práticos e criam estereótipos, os melhores invenções foram em testes práticos e não em teoria, já hoje em dia, e gente dizendo: não pode aquilo, não pode aquele outro, faz tempo que eu não acredito nessa frase.
Uma duvida Murta, Seria possível instalar uma injeção mi a gasolina 1.8 em um carro gol a álcool 1.8?