Leila, vc permite q o entrevistado se expresse tranquilamente, sem interrupções... isso é raro atualmente. Entrevistas mais parecem competições. Parabéns!! Pondé arrasa!
Excelente entrevista. Meu pai um Engenheiro de Segurança do Trabalho muito experiente conseguiu emprego até seus 65 anos, depois não conseguiu mais, e aí veio a crise econômica, iniciando em 2012 o ramo da engenharia começou a decair. Meu pai entrou numa depressão fortíssima, que trouxe uma antecipação do quadro de Alzheimer. Ele abriu o Alzheimer em 2012 com 66 anos e só viveu mais 3 anos. Definhou como se tivesse com um câncer. Parou de comer, parou de respirar, se tornou um feto. Ficou 6 meses no CTI respirando por aparelhos até falecer. O quadro de depressão foi tão forte com o desemprego que antecipou o Alzheimer. Foi muito triste.
Perguntas inteligentes , muito bem colocadas e as respostas sempre muito acima da média. No meio de tantos canais podcasts de baixíssimo nível, que bom termos este oásis Parabéns a todos os envolvidos. Inclusive nós que estamos assistindo.
Adoro Pondé. Vivo quase bem sozinho. As vezes preciso dialogar e expor alguns pensamentos de forma tradicional pelo diálogo frente a frente. Fora isso, sozinho é bom.
“Os jovens hoje estão extremamente preocupados com o mercado de trabalho, não confiam em ninguém, tomam muito ansiolítico, tem muito mais insegurança com relação à vida, são muito mais frágeis nos vínculos, muito mais temerosos”. Só verdades 😢
Eu gosto da solidão, mais que um já é multidão. Só não estou na mata beirando os rios porque tenho minha mãe velhinha e cega para cuidar. O que ha de errado em sentir o prazer no silêncio da solidão ? 1:27
Adoro a lucidez do pensamento do Pondé, ao alcance de todos. Concordo que envelhecer é um processo doloroso, lidar com a solidão e com o desapego. Estar bem consigo mesma, ou tentar querer ter uma vida mais digna. Eu, estou aprendendo a lidar com o envelhecimento, mas se por ventura, descobrisse uma doença grave, como câncer , com certeza aprenderia sem dramas a me despedir da vida, jamais faria quimioterapia. Estou desapegada à vida, gosto da vida, porém a morte me atrai e interessa.
Gente penso como você.até pensei que eu estivesse com algum problema.se eu descobrisse alguma doença grave jamais ia me estressar com tratamentos eu ia só esperar a morte chegar.um dia terei que ir mesmo.tenho mais medo de perder minha mãe ou entequerido do que de morrer.
Vejo gente com vida financeira confortável falando de desapego e racho de rir . Sensacional essa visão simplista da realidade que se impõe sobre todos nós , através da negação da necessária e evidente instrumentalização da vida . Da vontade de perguntar se querem viver como mendigos .
A verdade nua e crua é que a Modernidade fez as pessoas pensarem que nada é o suficiente para elas.....o nivel de exigencia das Mulheres modernas para parceiros é infinitamente superior as expectativas do homem mediano comum....logo..claro..como consequencia....essas novas gerações preferem vestir suas máscaras....sair para baladas interminaveis...bater no peito e dizer que é moderno e todo mundo se pegando..quando na verdade voltam reclamando que não namoram ninguém....que não existe ninguém que preste e que tenha valor....é uma hipocrisia e demagogia sem fim...
Chris M.R. Santos foi o que Nietzsche chamou de a morte de Deus e o advento do niilismo. A humanidade moderna se vê em meio a um enorme vazio de valores, ao mesmo tempo em que se percebe cercada de imensas possibilidades
Luiz Felipe Olha, sabemos da influência da Escola de Frankfurt, porém essa questão da promiscuidade não deve ser atribuída ao comunismo e sim desde q o mundo é mundo. Motivo pelo qual Deus falou para Noé criar uma arca, Ló deixar Sodoma e Gomorra, Alexandre o grande e o seu Império promíscuo e por aí vai. Promiscuidade é inerente.
Professor Luiz Felipe, foi uma coisa excelente para mim que sou engenheiro civil e 11 anos mais velho. Li sua biografia assiti esta live. Tudo uma delícia. Para bens.
Complementando: para um cartesiano como eu, bem ensebado nos parâmetros de minha profissão, tiro lições no sentido de freiar às vezes a propósito desses preciosos ensinamentos. É difícil confesso...
Viver só não significa sempre SOLIDÃO. A solidão é uma doença social fruto do egoísmo pessoal quando esse egoísmo se encaixa com o egoísmo dos outros: emprego, empresa, Igreja, comunidade, clube, cartão de crédito, maus pensamentos consentidos que quebram a relação consigo e com o outro. Minha mãe dizia: antes só que mal acompanhado. Minha mãe também dizia: ninguém foge ao olhar de DEUS. Agora, depois de tantos anos tudo o quero é viver cada segundo sob o olhar de DEUS. Fodam-se a estruturas sociais, as opiniões dos fracos, a ameaça dos fortes e a fragilidade da vida. Da DoutoraTeresa de Jesus: " Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, DEUS nunca muda, a paciência tudo alcança. Quem tem DEUS nada lhe falta. Só DEUS basta." Obrigado 😊.
Um dos problemas é cuidar pra ñ ficar tão triste. E perder mãe e irmão, mesmo depois de um ano te faz chorar em momentos inesperados . O que ajuda é que sou cristã e tenho um trabalho.
Quanto tempo sem ouvir a linda voz de Leila e sua beleza permanente emoldurada por esse amigo da honestidade intelectual, individual e social: Dr. Luis Pondé. Shalom.🤗 obrigado 😊.
Sou fã declarado de Pondé, como filósofo contemporâneo e intelectual brasileiro. Ele consegue ser atual e utilizar os recursos tecnológicos em favor da filosofia e popularizar o senso crítico e a razão. Parabéns pela entrevista.
A única coisa que incomoda é essa fumaça de cigarro. Pra quem é alérgico é terrível.. rsrs Mas tanto Pondé é brilhante quanto a entrevistadora um primor. Amei!
Vi uma entrevista que achei o máximo, entrevistaram uma artista plástica e falaram em desapego. Aí ela falou desapego? Esse quadros fui eu que pintei, essas fotos na parede foram viagens que fiz. Aqui está minha vida. Kkk achei perfeito e isso q eu penso.
Olá Leila, foi maravilhoso ter a possibilidade de assistir você. Eu estou com 50 anos. E assistia você na Manchete. Você continua linda. A sua aparência passou incólume pelo tempo. Abraço fraterno com Admiração e desejo de Sucesso!!!
Parabéns pelo canal e pelo bom e correto hábito de permitir que o entrevistado complete as respostas e comentários. Sua beleza, que não era óbvia quando surgiu na TV, mostrou-se, com o tempo, ser algo mais. Uma beleza transcendente, por assim dizer. Sucesso.
Leia Richers, seu canal está maravilhoso, uma delícia... as entrevistas possuem uma leveza envolvente, com riqueza de profundidade... vou divulgar... parabéns...
angelo mattos Não tem nada haver com politicamente correto. Apenas acredito que faltou respeito com a entrevistadora. Sabe o qual é problema das redes e mídia sociais? Deram voz a milhares de imbecis com vc. Antes gente como vcs ficavam relegados à própria insignificância. Hoje basta ter um celulares daqueles bem barato e safado para escrever, não o que pensa, porque gente como vcs não pensam, mas o que ouvem outras pessoas dizer.
@@Assis239Gosto muito das lições do Pondé, mas achei uma falta de educação muito estranha aos hábitos dele, pois é um homem geralmente tão respeitoso e educado.
Adoro viver só, porém tenho uma necessidade quase fisiologica de compartilhar momentos principalmente viajens ...tomo a iniciativa de me afastar, porém, sinto que sou o que mais sofro na relação...
Mais do que nunca a qualidade de vida é muito importante, investir na saúde , educação , socialização tb acho muito importante para a saúde mental , viver de forma sábia se cuidando para não nos tornarmos pessoas doentes . Não adianta viver porém doentes , não tem como !
Leila, vc permite q o entrevistado se expresse tranquilamente, sem interrupções... isso é raro atualmente.
Entrevistas mais parecem competições.
Parabéns!!
Pondé arrasa!
Fatima Maria Exelente observação a sua , também notei esse aspecto tão importante numa entrevista.
Obrigada, Fátima. Bjs
Vdd
Concordo com o respeito da parte da entrevistadora. Má o contrário não ocorreu. Acho arrogante jogar fumaça, em sua casa, na cara de alguém.
@@delmamts2459 kkkk ela aguentou bem
Ótima entrevistadora! Educada, fina, presta atenção sem ansiedade, sabe ouvir e não interrompe. 👏🏻👏🏻
Ela é chata e intrometida
Ela faleceu recetemente acho que foi ano passado ( tinha cancer) que indelicadeza da parte dele.
Excelente entrevista. Meu pai um Engenheiro de Segurança do Trabalho muito experiente conseguiu emprego até seus 65 anos, depois não conseguiu mais, e aí veio a crise econômica, iniciando em 2012 o ramo da engenharia começou a decair. Meu pai entrou numa depressão fortíssima, que trouxe uma antecipação do quadro de Alzheimer. Ele abriu o Alzheimer em 2012 com 66 anos e só viveu mais 3 anos. Definhou como se tivesse com um câncer. Parou de comer, parou de respirar, se tornou um feto. Ficou 6 meses no CTI respirando por aparelhos até falecer. O quadro de depressão foi tão forte com o desemprego que antecipou o Alzheimer. Foi muito triste.
Tomara que esteja num lugar melhor
Oremos por ele.
Pondê, espero que vc seja eterno. Eu quero ouvir vc até quando eu morrer. Vc faz a diferença. Tem muita gente falando merda. Você não.
Eterno pode ser se alcançar a glória de Deus
Ponde , é coerente...
Sensacional 👏❤
Por um UA-cam brasileiro com mais conteúdos assim, e menos"más influências digitais".
Obrigada, Pablo.
Pablo Contreras vc opta.
Pablo Contreras Por mais Pondé e menos MC Loma
pareceu uma entrevista com a lagarta do alice no pais das maravilhas
KKK
hahahahhahahhahahhahahahhahhahahahhaa
Kkkkkk
A fumaça chegou aqui kk
@@k_ldrarik_ldrari2734 ri muito
Perguntas inteligentes , muito bem colocadas e as respostas sempre muito acima da média. No meio de tantos canais podcasts de baixíssimo nível, que bom termos este oásis Parabéns a todos os envolvidos. Inclusive nós que estamos assistindo.
Adoro Pondé. Vivo quase bem sozinho. As vezes preciso dialogar e expor alguns pensamentos de forma tradicional pelo diálogo frente a frente. Fora isso, sozinho é bom.
Entrevista com uma personalidade desse porte deveria ser extendida por no mínimo uma hora. Quem tem o que dizer deve ser ouvido, sempre
Morar só é maravilhoso (liberdade, privacidade). Já, estar só é depressivo e angustiante.
Adoro morar sozinho. Antes só do que mal acompanhado rssss
Explicou tudo parabéns , não estou sendo sarcástico
eu tbm. Não falo com ninguem há 3 anos e me sinto bem. Só ouço vozes através de videos mesmo
Meu lema de vida
@@andreib2202 O que mudou? O que aprendeu?
@@ruanmatheusmantis841 tendências suicidas fortes ultimamente....
“Os jovens hoje estão extremamente preocupados com o mercado de trabalho, não confiam em ninguém, tomam muito ansiolítico, tem muito mais insegurança com relação à vida, são muito mais frágeis nos vínculos, muito mais temerosos”.
Só verdades 😢
Obrigado por nos receber no seu escritório aconchegante.Pondé: é uma zona mas é assim mesmo
Descobri com o tempo que a melhor companhia que tenho é a minha. Me relaciono bem com minha SOLITUDE, acho magnífico me servir de mim!
Eu gosto da solidão, mais que um já é multidão. Só não estou na mata beirando os rios porque tenho minha mãe velhinha e cega para cuidar. O que ha de errado em sentir o prazer no silêncio da solidão ? 1:27
Uma questao importante é diferenciar solidao de solitude
Acho tão fofo quem troca o v pelo f quando fala... Kkkkkk. Show de bola a entrevista!
Adoro a lucidez do pensamento do Pondé, ao alcance de todos. Concordo que envelhecer é um processo doloroso, lidar com a solidão e com o desapego. Estar bem consigo mesma, ou tentar querer ter uma vida mais digna. Eu, estou aprendendo a lidar com o envelhecimento, mas se por ventura, descobrisse uma doença grave, como câncer , com certeza aprenderia sem dramas a me despedir da vida, jamais faria quimioterapia. Estou desapegada à vida, gosto da vida, porém a morte me atrai e interessa.
Gente penso como você.até pensei que eu estivesse com algum problema.se eu descobrisse alguma doença grave jamais ia me estressar com tratamentos eu ia só esperar a morte chegar.um dia terei que ir mesmo.tenho mais medo de perder minha mãe ou entequerido do que de morrer.
Vejo gente com vida financeira confortável falando de desapego e racho de rir . Sensacional essa visão simplista da realidade que se impõe sobre todos nós , através da negação da necessária e evidente instrumentalização da vida . Da vontade de perguntar se querem viver como mendigos .
Melhor comentário👏🏼😁
Muito boas essas informacoes.
Quando eu crescer quero ser igual ao Pondé...
... só que com cabelo.
Com certeza os jovens muito mesmo ansiosos . Estão bem fragilizados , precisamos todos cuidar também do nosso espírito 🙏🏻🙌🏻🙌🏻🧘♀️😁 Um beijo no coração
A verdade nua e crua é que a Modernidade fez as pessoas pensarem que nada é o suficiente para elas.....o nivel de exigencia das Mulheres modernas para parceiros é infinitamente superior as expectativas do homem mediano comum....logo..claro..como consequencia....essas novas gerações preferem vestir suas máscaras....sair para baladas interminaveis...bater no peito e dizer que é moderno e todo mundo se pegando..quando na verdade voltam reclamando que não namoram ninguém....que não existe ninguém que preste e que tenha valor....é uma hipocrisia e demagogia sem fim...
Chris M.R. Santos foi o que Nietzsche chamou de a morte de Deus e o advento do niilismo. A humanidade moderna se vê em meio a um enorme vazio de valores, ao mesmo tempo em que se percebe cercada de imensas possibilidades
É, pode ser, Chris.
Irretocável!
Luiz Felipe Olha, sabemos da influência da Escola de Frankfurt, porém essa questão da promiscuidade não deve ser atribuída ao comunismo e sim desde q o mundo é mundo. Motivo pelo qual Deus falou para Noé criar uma arca, Ló deixar Sodoma e Gomorra, Alexandre o grande e o seu Império promíscuo e por aí vai. Promiscuidade é inerente.
Chris M.R. Santos e machistas como você continua culpando as mulheres .A qualidade dos homens é tão ruim que compensa ficar sózinha é menos tóxico.
Amo Pondé e amei a entrevistadora, charmosa e elegante!
Professor Luiz Felipe, foi uma coisa excelente para mim que sou engenheiro civil e 11 anos mais velho. Li sua biografia assiti esta live. Tudo uma delícia. Para bens.
Complementando: para um cartesiano como eu, bem ensebado nos parâmetros de minha profissão, tiro lições no sentido de freiar às vezes a propósito desses preciosos ensinamentos. É difícil confesso...
Viver só não significa sempre SOLIDÃO. A solidão é uma doença social fruto do egoísmo pessoal quando esse egoísmo se encaixa com o egoísmo dos outros: emprego, empresa, Igreja, comunidade, clube, cartão de crédito, maus pensamentos consentidos que quebram a relação consigo e com o outro. Minha mãe dizia: antes só que mal acompanhado. Minha mãe também dizia: ninguém foge ao olhar de DEUS. Agora, depois de tantos anos tudo o quero é viver cada segundo sob o olhar de DEUS. Fodam-se a estruturas sociais, as opiniões dos fracos, a ameaça dos fortes e a fragilidade da vida. Da DoutoraTeresa de Jesus: " Nada te perturbe, nada te espante, tudo passa, DEUS nunca muda, a paciência tudo alcança. Quem tem DEUS nada lhe falta. Só DEUS basta." Obrigado 😊.
Solidão é estar isolado do resto só mundo, se você você só interagindo com os outros, então não tá só.
Nossa! Muito importante o que ele fala entrevista ótimo
Um dos problemas é cuidar pra ñ ficar tão triste. E perder mãe e irmão, mesmo depois de um ano te faz chorar em momentos inesperados . O que ajuda é que sou cristã e tenho um trabalho.
Show de bola, muito graciosa a entrevistadora.
Excelente, Pondé!
Excelente entrevista! As perguntas inclusive foram muito boas, simples e objetivas sobre assuntos difíceis.
Obrigada, Juanes.
Ela ao menos deixa o entrevistado falar kkkkk ao contrários de outros por ai
Quanto tempo sem ouvir a linda voz de Leila e sua beleza permanente emoldurada por esse amigo da honestidade intelectual, individual e social: Dr. Luis Pondé. Shalom.🤗 obrigado 😊.
Unica coisa ruim dessa entrevista é que ela acaba... Pondé sempre erudito nos seus pensamentos e ideias. Excelente filosofo!
Obrigada, Fábio
MUITO BOM, CARA! O PONDÉ É REALMENTE FORMIDÁVEL! E GOSTEI DAS PERGUNTAS TAMBÉM.
Valeu, beijo!
Assunto muito atual
Adoro quando o Ponde' sorri
Sou fã declarado de Pondé, como filósofo contemporâneo e intelectual brasileiro. Ele consegue ser atual e utilizar os recursos tecnológicos em favor da filosofia e popularizar o senso crítico e a razão. Parabéns pela entrevista.
Ótima entrevistadora. Perguntas ponderais e bem colocadas.
Obrigada, Giovani.
Que mulher educada.... escuta ativa, Pondé grande pensador!!!
Nunca tinha reparado no tamanho da cabeça do Pondé, por isso o bixo é mto inteligente!
Leila adorei .. parabéns
Sou casado há décadas, nunca tive que pedir permissão para isso ou para aquilo à minha esposa. Há respeito e bom senso.
Muito obrigado.
Meu sonho de vida é trabalhar pra ter tanto dinheiro que não precise aposentar pelo governo. Vou começar esse ano!
É isso aí, André.
👏👏👏
So nao entre em pirâmides
Ótimos assuntos. Adoro Pondé!
A única coisa que incomoda é essa fumaça de cigarro. Pra quem é alérgico é terrível.. rsrs Mas tanto Pondé é brilhante quanto a entrevistadora um primor. Amei!
Ótima discussão.
Pondé é absolutamente respeitável! Você pode não concordar com ele, mas, não dá para deixar de respeitá-lo como intelectual e professor.
Tudo na vida tem 'ponto' de saturação. A sociedade caminha para 11 bilhões de habitantes, e isso é muita gente..
Valeu!
Rsrsrr cada uma
@@andreguima100 infelizmente ela faleceu a Leila richers
@@chanteclerbrasil puts. A não :(
Muito bom!! Pena ser tão curta.
Exatamente correto
Foi uma conversa relaxante de escutar e ver
Adoro o Pondé com sua sinceridade e realismo ...e Leila linda..
Muito bacana!
Vi uma entrevista que achei o máximo, entrevistaram uma artista plástica e falaram em desapego. Aí ela falou desapego? Esse quadros fui eu que pintei, essas fotos na parede foram viagens que fiz. Aqui está minha vida. Kkk achei perfeito e isso q eu penso.
Como sempre, Ponde é sensacional!
Olá Leila, foi maravilhoso ter a possibilidade de assistir você. Eu estou com 50 anos. E assistia você na Manchete. Você continua linda. A sua aparência passou incólume pelo tempo. Abraço fraterno com Admiração e desejo de Sucesso!!!
Excelente!
Simples assim...sem querer agradar ninguém, somente ele ..gosto disso
Pondé é ímpar, fora da curva!!!
Parabéns pelo canal e pelo bom e correto hábito de permitir que o entrevistado complete as respostas e comentários. Sua beleza, que não era óbvia quando surgiu na TV, mostrou-se, com o tempo, ser algo mais. Uma beleza transcendente, por assim dizer. Sucesso.
Obrigada, Renato. Volte sempre!
A fumaça deu um efeito legal, curti!
A solidão é o futuro da humanidade
Boaaaa! Primeira vez aqui. Desde os tempos do jornal da cultura, era expectador de sua encantadora presença. Excelente a entrevista!!!
Muito obrigada, Volney! Espero que curta as outras entrevistas e que se inscreva no canal! Volte sempre!
Magnífico, pura e dolorosa realidade.
Leia Richers, seu canal está maravilhoso, uma delícia... as entrevistas possuem uma leveza envolvente, com riqueza de profundidade... vou divulgar... parabéns...
a voz dessa mulher é muito doce, voz de dubladora, slk
A fumaça está tão grande que parece sair de um chaminé. Tirando a fumaça, excelente entrevista.
DooMmetal aí q dor no curso! Merda de politicamente correto
angelo mattos Não tem nada haver com politicamente correto. Apenas acredito que faltou respeito com a entrevistadora. Sabe o qual é problema das redes e mídia sociais? Deram voz a milhares de imbecis com vc. Antes gente como vcs ficavam relegados à própria insignificância. Hoje basta ter um celulares daqueles bem barato e safado para escrever, não o que pensa, porque gente como vcs não pensam, mas o que ouvem outras pessoas dizer.
@@Assis239Gosto muito das lições do Pondé, mas achei uma falta de educação muito estranha aos hábitos dele, pois é um homem geralmente tão respeitoso e educado.
Já pensaram que
ELA NÃO LIGA!!!!
TÁ ACOSTUMADA???!!!
OU ATÉ QUEIMA UM TB?
PURRAAAA MEU
Gosto de morar sozinha, mas não gosto de ser sozinha!!
Juliana Campos victor também
Valeu o comentário, Julians.
Isso é por que você é exigente igual ele está falando...
Isso pode ser irreversível, cuidado por experiência própria
Adoro viver só, porém tenho uma necessidade quase fisiologica de compartilhar momentos principalmente viajens ...tomo a iniciativa de me afastar, porém, sinto que sou o que mais sofro na relação...
Gosto muito da argumentação do Pondé.
Brilhantemente definido
Gostei muito 💖
EU pintando meu cabelo branco y ovindo atentamente ❤️
excelente ,principalmente quando Ponde toca no assunto sobre os jovens,oucan com atencao a partir de :entre 11,30 e 12 minutos da entrevista
S
Obrigada, Sergio.
Mais do que nunca a qualidade de vida é muito importante, investir na saúde , educação , socialização tb acho muito importante para a saúde mental , viver de forma sábia se cuidando para não nos tornarmos pessoas doentes . Não adianta viver porém doentes , não tem como !
Excelente tema..
Pondé é sensacional 👏👏
Eu gosto muito de sua visão sobre a vida.
Parabéns DEUS ABENÇOE vcs
Entrevistadora : seu escritório é muito charmoso.
Ponde : está uma zona
🙌😂😂😂😂😂😂😂😂
Apesar da fumaceira do charuto, a entrevista e os assuntos foram ótimos como sempre!
parabens
Excelente entrevista, a parte da metade final foi perfeita,concordo e confirmo por experiência que é exatamente isto.
Muito bom!!!
Há tempos que não sabia dessa jornalista!!
12:28...O Pondé quis dizer que os piores pais são aqueles pais frustrados!
Tbm acho!
Muito bom
Perfeito
Obrigada, Tiago.
Infelizmente nos deixou tão cedo.
Pondé sempre muito esclarecedor
Pondé nota mil
Nada como jogar fumaça na cara do entrevistador...
Romário Eichlig pode crer, porém ela sabe q entrevistar intelectual tem os prós e os contras...
Um enfisemazinho do Pondé seria um souvenir bizarro ...
Romário Eichlig kkkk filósofo chic
E nada como a entrevistadora querer aparecer mais que o entrevistado.
Romário Eichlig 😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅😅
Ótima entrevista, queria mais....
Tenho 45 anos e verdadeiro pavor da velhice!
Eu também, tenho 37 e já sou ranzinza como se tivesse 70, tenho depressão bipolar e ansiedade, pra mim já deu.
A velhice é o encontro p a morte
Excelente! Parabens!
Essa Leila Richers é ótima e muito linda.
Obrigada, Deivison.
Sempre foi! Adorei revê-la...saudades da tv manchete
Gostei
Excelente entrevista.
Obrigada
Um monte de gente diz o que Pondé fala e ninguém valoriza. Aí o Ponde fala e todo mundo respeita.
Pondé é o cara, tenho todos os livros dele.