Manda pros seus amigos e/ou parentes com ascendência italiana! Apesar de falar "america", o canto é dos imigrantes italianos que vinham ao Brasil. O compositor, Ângelo Giusti, foi um colono italiano do Rio Grande do Sul. Vejam também o canto dos imigrantes alemães já traduzido aqui no canal: ua-cam.com/video/hoFJ-qKDxxo/v-deo.html
Ouvindo essa canção lembrei do pai de São Pio de Pietrelcina que veio para a América trabalhar pro filho poder estudar. Quantos italianos passaram por isso.
É dá orgulho, mas não dá para saber se todos eles cantaram, seria legal ver meu bisavô materno cantando, mas duvido que aquele senhor bravo de bigode cantaria
Sou gaúcho descendente de italianos aqui da serra, e digo, a prosperidade dessa região se deu muuuito pela coragem e bravura dessa gente italiana que atravessou o Atlântico... orgulho!
Muitíssimo obrigado por atender meu pedido! Amo a cultura italiana e queria uma tradução melhor dessa música! Não sou descendente de italianos e sinto uma emoção ao escutar essa canção como se eu fosse descendente, imagine a emoção de que é.
Nem sempre ser um descendente de italiano é emocionante, pois quando se comunicam, são pessoas um tanto nervosas (falo isso por experiência própria) mas é um hino incrível, principalmente ao imaginar o que eles passaram, a fome, a dor, o medo que enfrentaram ao vir para uma terra estranha longe de casa, ainda bem que muitos acabaram bem, com bem não digo ricos em dinheiro, mas em felicidade
@@CanaldeArquitetura Nem sempre são os mais velhos, pois isso é da cultura deles mas sempre excessões, como meu avô, um italo-americano" foi roubado pelos próprios irmãos, pois combinaram vender a casa de seus avôs imigrantes, mas sem consultar ou pagar meu avô, mas ele nunca permitiu que se falasse mal de seu irmãos, ou muito menos brigou com eles, há muitos nervosos, mas como mostrei, sempre há excessões
que belo! Cresci ouvindo este canto 💗 me lembro de quando criança, fazíamos carne de chão rodeando a brasa pra não passar pelo frio do sul, enquanto cantávamos esse hino.
Soy Chilena y admiro mucho a los imigrantes Italianos, como todos sabemos ,aportaron mucho al desarrollo de mi querido Brasil ..desde La Carretera Austral Chile.❤
Depois de muitos anos procurando , consegui descobri a cidade onde meus bisavós nasceram na Itália , como eu morava na Espanha fui conhecer a cidade , o coração bateu forte e a emoção fez as lagrimas rolarem no meu rosto , valeu bis nonos , João Carlos Rizzon , zios , constantino , Otávio , e todos os parentes italianos que vieram para o Brasil em 1875 .
Cada vez que escuto, não consigo ficar imune ao choro,me sinto envergonhada como eles sofreram,por acreditar nas promessas mentirosas, e o tempo passou,e nós os brasileiros continuamos a dormir em solo nudo pq continuamos a ouvir as mesmas promessas,hoje pelos políticos.
Impossível não ouvir essa música e não se emocionar, sou brasileira e cada uma dessas pessoas está aqui, no meu DNA. ❤ Meus parentes alemães vieram de longe e sofreram tbm, mas pense num povo corajoso? Eu ia comentar no vídeo do cântico alemão, mas aproveito esse para dizer: sou feliz por ter nascido aqui, com o sangue dessa gente maravilhosa 😭
@@charleszibritannia3814 não precisa voltar tbm, o Brasil um dia será glorioso novamente, quando nosso Imperador Imperar novamente sobre essa maravilhosa terra
Sim, mas não esqueça também dos asiáticos (em geral), dos indianos e dos africanos. Eles também foram muito importantes para a construção do nosso país.
Interessante essa música, é triste que os italianos sofreram em algumas(se não, todas) algumas regiões do Brasil, mas eles persistiram e conseguiram! Tanto é que pela parte de meu pai, se eu não me engano, meu bisavô era italiano.
Sensacional e emocionante!! Eu como descendente de italianos que vieram pra cá em 1886 apenas com a roupa do corpoe muitos sonhos é impossível não ficar tocado com essa canção.
Cresci ouvindo essa linda canção. Minha região é fortemente colonizada por italianos, hoje está na quarta geração de imigrantes, mas mesmo assim o sotaque, o costumes, a culinária os festivais ainda perduram ao som da Mérica, mérica.
Se hoje somos o que somos parte disso devemos aos imigrantes italianos, tenho ascendência italiana, mas sei das dificuldades que trouxeram e que tiveram, sair da sua pátria para um mundo desconhecido, tantas agruras passaram. tENHO ORGULHO da minha origem, tenho orgulho dos negros que tanto fizeram também, e triste pelo que passaram.
Como descendente de italianos (sou filho de italiano, inclusive), ouvir esta música me faz lembrar o quanto os italianos foram importantes para o Brasil também. Abraços para todos os ítalos-brasileiros e aos italianos em geral!
O que me deixa triste é que às vezes os italianos não dão mais importância para fatos históricos. Apenas os mais velhos que se lembra e defende tanto seu país como o Brasil. Já tive o privilégio de conversar com vários italianos pois estudo a língua e é inacreditável, eles desconhecem completamente os feitos da FEB na Itália, durante 2ª Guerra Mundial e desconhecem também seu próprio povo que, durante aquela época, venderam tudo para buscar uma vida melhor aqui. É triste... Vemos que a cada dia mais a nossa história vai ficando para trás... É como se realmente a história não importasse mais.
Antonio Peruzzo, meu antepassado Italiano desembarcou solteiro do vapor Tibet no porto do Rio de Janeiro no dia 02/05/1888. Ele tinha 33 anos no desembarque, e foi trabalhar em fazenda de café na região de Amparo-sp. Tempos depois, no dia 25/12/1888 desembarcou do vapor Canton, Antonio Manfrin com suas 6 filhas, também no porto do Rio de Janeiro e também foram para Amparo-sp. Esta família Manfrin tinha uma filha de 22 anos com nome de Anna, que se casou em Mogi Mirim com Antonio Peruzzo no início de 1892 com nome de Maria Manfrim. Apesar que no desembarque consta nome de Anna com 22 anos, em todos documentos no Brasil consta Maria Manfrin. Conclui-se assim que seu nome de registro na Itália seja Anna Maria Manfrin. Em 1894 nasceu João Peruzzo em Ribeirão Preto-SP que passou a ser meu avô paterno. E assim vai... Essa é parte da história dos meus antepassados que começaram a vida na região de Mogi Mirim-SP. Saudade da minha Nona Maria Manfrin que faleceu com 101 anoa, quando eu tinha 13 anos.
Eu fico maravilhado por cada postagem que vocês fazem. Meu Deus do céu, são coisas que tocam no fundo da alma. Parabéns por nos mostrar essa linda e conturbada passagem dos povos Italianos que na época estavam cheios de esperança com a sonhada América. Postem mais esses valores
Orgulho de carregar o sobrenome do meu Tataravô, que aportou nestas abençoadas terras Brasileiras no período da Grande Imigração Italiana (1870 - 1920). Pedro Valle era o nome dele, nascido no Vêneto em 1862. Hoje, pertenço a 4º geração, e tenho muito orgulho de toda essa história, e de ser um Valle.
Caramba! Minha vó tava cantando essa música ano passado (só a parte "América, América, América [...]") putss nunca imaginei que esse fosse o contexto, pensava q era apenas mais uma música sulista que eu não conhecia. Sensacional!!!
Quando ouço essa música, lembro dos meus antepassados, q venceram muitos desafios ao chegarem ao Brasil. As histórias deles são tristes , porém de exemplo é orgulho para nós!
Que mantenha sempre calorosa e pacífica a relação dos nossos irmãos italianos que compartilham a mesma nacionalidade, e claro, solidariedade a sua terra natal, irmãos de fé.
Deixem engatilhado alguma canção sobre a imigração POLONESA, JAPONESA, PORTUGUESA e ESPANHOLA. Aqui no Brasil essas comunidades tem uma quantidade significativa. Tenho descendência italiana e estou conhecendo pela primeira vez esta canção. Bravo!
Praticamente minha descendência é toda italiana, tanto de pai e mãe, ouvindo Merica me faz lembrar dos meus parentes desembarcando no Brasil em 1876, Linda música!
Mais uma vez ouvindo, mais uma vez chorando.... sou da terceira geração: Comune de paese: quanto sofrimento de nossxs antepassadxs!!! Gratidão pela coragem e ajudado a fazer o que somos😔
Sou muito grato pelos meus antepassados que construíram uma vida boa para as gerações posteriores. Se eles não tivessem tido as forças e a fé para aguentar dormir no chão como animais e trabalhar essa terra dura eu não teria nada, devo tudo a eles. Meu bisavô ajudou a construir estradas no Rio Grande do Sul, quebrou morro com enxada e pá. Meu avô ajudou a construir a igreja do meu bairro sem ganhar um centavo sequer, tudo pela fé que ele tinha. Orgulho.
Se a bisa de meu avô ouvisse essa musica ela com certeza ficaria feliz(isso se ela estivesse viva claro mas do mesmo jeito,ouvindo essa musica me fax sentir muito feliz de ter ascendência de italiana)
Minha Nonna canta essa música ela tem 87 anos e Alzheimer mas o refrão ela ainda sabe! É lindo. E explicando a parte do "não encontramos nem palha nem feno" é pq eles foram proibidos de trazer ferramentas simples como enxadas e foices com a promessa que no Brasil teriam ferramentas e terras boas para o plantio coisa que não foi bem verdade nunca receberam as ferramentas e a terra não estava em condições para o plantio
Sou descendente de um Conde italiano, ele fugiu de lá depois que acabou o reino da Italia, tem ate mesmo uma carta do rei que agora esta com minha avó que ainda é viva, alguns familiares ainda estão la e nos iremos tentar acha-los
Acho que já pedi mais você tem que fazer levanta pascual de Juan del encina seria até bom pois a música é sobre a reconquista de granada e você tem feito vídeos sobre o assunto
Depois de alguns anos buscando, descobri todos os meus ancestrais, até o endereço onde nasceram em Bigarello, Mantova. Chorei ao ouvir essa música, pois no registro deles em Santos estava que eles não tinham trazido nenhuma bagagem, só trouxeram sua honra. É estranho ler seus nomes e ver fotos que a minha avó tem guardada, são desconhecidos do passado, mas são minha gente. Chorei ao ouvir essa música e imaginar o quanto suas vidas foram uma série de sofrimentos e dificuldades. Nada além de trabalho duro, pobreza e saudades…
A comunidade Italiana contribuiu consideravelmente pelo progresso dos países da América do Sul, especialmente em os siguentes países: Argentina, Uruguai, Brasil e Chile.
Faz da Imigração Japonesa, tem uma música feita por Joe Hirata sobre 110 anos da imigração Japonesa ao Brasil em Clipe Oficial, tem a versão japonesa e ao nosso português
Música bonita Nem sei qual parente meu veio da Itália, talvez meu bisavô ou bisavó, mas eu herdei o sobrenome Ferrari, tenho muito orgulho de ter esse sobrenome, ele vem do norte da Itália eu acho
Não sei pq,,,,não tenho descendência italiana,mais decidir estudar o idioma por paixão,não sei de onde vem,tenho um filho que tem descendência por parte do pai,foi pra Itália,tirou cidadania.mora na Irlanda e não fala italiano,eu nunca sair do Brasil,o lugar mais longe que fui,foi no Ceará,mais aprender italiano e espanhol,amo os dois idiomas e sou apaixonada pela Itália e suas regiões belíssimas.sonho em conhecer Firenze.
Minha avó conta algumas histórias de ancestrais italianos, de como eles sofriam antes de vir para o Brasil, especialmente durante o inverno em que a comida era escassa e os rios estavam sempre congelados.
Tinha um pedaço q ele dizia q tô mundo ficou malandro e o filho almofadinha....Será q pode me ajudar? Sinto muita saudade de meu pai. Muito obrigada. Abraços
Manda pros seus amigos e/ou parentes com ascendência italiana!
Apesar de falar "america", o canto é dos imigrantes italianos que vinham ao Brasil. O compositor, Ângelo Giusti, foi um colono italiano do Rio Grande do Sul.
Vejam também o canto dos imigrantes alemães já traduzido aqui no canal: ua-cam.com/video/hoFJ-qKDxxo/v-deo.html
Amo. Vocês. Sangue. Miobelo
Eu sempre quis saber se há um equivalente alemão à Mérica Mérica. Vou conferir. Muito obrigado.
É emocionante demais, chorei muito...penso como sofreram nossos ancestrais...
Ouvindo essa canção lembrei do pai de São Pio de Pietrelcina que veio para a América trabalhar pro filho poder estudar. Quantos italianos passaram por isso.
Exatamente! 😄
Excelente lembrança!
Estava ouvindo essa música agora a pouco, muito orgulho de ser ítalo brasileiro.
É dá orgulho, mas não dá para saber se todos eles cantaram, seria legal ver meu bisavô materno cantando, mas duvido que aquele senhor bravo de bigode cantaria
@@caroline.m.barbosa hahaha, tenho a mesma dúvida.
E nós! Mano eu sempre te vejo no canal SDV II. Tu tbm é da FIB?
@@nestornestor2634 Pretendo me filiar em breve amigo, esperar a quarentena passar.
@@nestornestor2634 Você é da FIB?
Sou gaúcho descendente de italianos aqui da serra, e digo, a prosperidade dessa região se deu muuuito pela coragem e bravura dessa gente italiana que atravessou o Atlântico... orgulho!
Você é de que lugar da serra? Sou de Bento Gonçalves minha terra querida ❤
Sim. Sem saber o idioma, desbravaram o mato. Sem cotas. Não tem reparação histórica, nunca foi preciso. Orgulho.
Muitíssimo obrigado por atender meu pedido! Amo a cultura italiana e queria uma tradução melhor dessa música! Não sou descendente de italianos e sinto uma emoção ao escutar essa canção como se eu fosse descendente, imagine a emoção de que é.
👀💫🤪
@@kaiquitambosi tu aqui! Kkkkkk
Nem sempre ser um descendente de italiano é emocionante, pois quando se comunicam, são pessoas um tanto nervosas (falo isso por experiência própria) mas é um hino incrível, principalmente ao imaginar o que eles passaram, a fome, a dor, o medo que enfrentaram ao vir para uma terra estranha longe de casa, ainda bem que muitos acabaram bem, com bem não digo ricos em dinheiro, mas em felicidade
@@caroline.m.barbosa verdade, provavelmente os mais velhos, que talvez tenham ainda traumas do sofrimento que aconteceu outrora.
@@CanaldeArquitetura Nem sempre são os mais velhos, pois isso é da cultura deles mas sempre excessões, como meu avô, um italo-americano" foi roubado pelos próprios irmãos, pois combinaram vender a casa de seus avôs imigrantes, mas sem consultar ou pagar meu avô, mas ele nunca permitiu que se falasse mal de seu irmãos, ou muito menos brigou com eles, há muitos nervosos, mas como mostrei, sempre há excessões
que belo! Cresci ouvindo este canto 💗 me lembro de quando criança, fazíamos carne de chão rodeando a brasa pra não passar pelo frio do sul, enquanto cantávamos esse hino.
Soy Chilena y admiro mucho a los imigrantes Italianos, como todos sabemos ,aportaron mucho al desarrollo de mi querido Brasil ..desde La Carretera Austral Chile.❤
Depois de muitos anos procurando , consegui descobri a cidade onde meus bisavós nasceram na Itália , como eu morava na Espanha fui conhecer a cidade , o coração bateu forte e a emoção fez as lagrimas rolarem no meu rosto , valeu bis nonos , João Carlos Rizzon , zios , constantino , Otávio , e todos os parentes italianos que vieram para o Brasil em 1875 .
Cada vez que escuto, não consigo ficar imune ao choro,me sinto envergonhada como eles sofreram,por acreditar nas promessas mentirosas, e o tempo passou,e nós os brasileiros continuamos a dormir em solo nudo pq continuamos a ouvir as mesmas promessas,hoje pelos políticos.
Orgulho de ser descendente desse povo corajoso ❤ abraço do sul catarinense 🇧🇷🖐️🇮🇹
Fodase
Emocionante... Meus ancestrais chegaram no Brasil em 1891. Saudades da minha nona... 😥🙏
Que lindo! Meus bisavós e avó materna vieram daí….Conheci a Itália em 2013 e simplesmente AMEIIIIII
Impossível não ouvir essa música e não se emocionar, sou brasileira e cada uma dessas pessoas está aqui, no meu DNA. ❤ Meus parentes alemães vieram de longe e sofreram tbm, mas pense num povo corajoso? Eu ia comentar no vídeo do cântico alemão, mas aproveito esse para dizer: sou feliz por ter nascido aqui, com o sangue dessa gente maravilhosa 😭
Eu TB sou descendente e nem me considero brasileiro
@@charleszibritannia3814 Então suma, seu vira-latas nojento
@@charleszibritannia3814 não precisa voltar tbm, o Brasil um dia será glorioso novamente, quando nosso Imperador Imperar novamente sobre essa maravilhosa terra
@@RESTITVTOR-ORBIS BRASIL sempre vai ser um buraco de ratos por causa da população, não tem mais jeito
Essa música é de emocionar qualquer um. O que teria sido do Brasil sem esses valentes imigrantes que ajudaram a melhorar o nosso país.
Sim, mas não esqueça também dos asiáticos (em geral), dos indianos e dos africanos. Eles também foram muito importantes para a construção do nosso país.
@@VelosoCartolaChicoRenatoCazuzade fato
Uma vida de muito sacrifício, mas tb de muita esperança! Belíssimo!
Interessante essa música, é triste que os italianos sofreram em algumas(se não, todas) algumas regiões do Brasil, mas eles persistiram e conseguiram! Tanto é que pela parte de meu pai, se eu não me engano, meu bisavô era italiano.
eu também sou descendente de italiano por parte de pai, mas a minha bisavó que era italiana
Sou neta de imigrantes italianos. Muito orgulho ❤️
Sensacional e emocionante!! Eu como descendente de italianos que vieram pra cá em 1886 apenas com a roupa do corpoe muitos sonhos é impossível não ficar tocado com essa canção.
Os meus tataravós também vieram em meados de 1890, Manoela Maffei e José Maffei.
A minha bisavo veio em 1890 junto do pai de cremona para a colonia gram para aqui em santa Catarina
@@CarlosAntonio-kd4fx meus descendentes tbm vieram da região de Cremona, mais precisamente da pequena San Daniele Pó.
@@rodrigoaimi meu antenato Pietro uberti nasceu em ossolaro cremona
Cresci ouvindo essa linda canção.
Minha região é fortemente colonizada por italianos, hoje está na quarta geração de imigrantes, mas mesmo assim o sotaque, o costumes, a culinária os festivais ainda perduram ao som da Mérica, mérica.
Sou "meio"italiana,parte de mãe, canção muito triste e comovente.
Se hoje somos o que somos parte disso devemos aos imigrantes italianos, tenho ascendência italiana, mas sei das dificuldades que trouxeram e que tiveram, sair da sua pátria para um mundo desconhecido, tantas agruras passaram. tENHO ORGULHO da minha origem, tenho orgulho dos negros que tanto fizeram também, e triste pelo que passaram.
Os italianos e demais imigrantes da Europa e do mundo todo, deram sua grande Contribuicao para nossa amada America Latina. 💕💕🙏🏾🙏🏾
Ho molto orgoglio. Sono italo brasiliano!
Que orgulho dos meus antepassados 🇧🇷🤝🇮🇹
Como descendente de italianos (sou filho de italiano, inclusive), ouvir esta música me faz lembrar o quanto os italianos foram importantes para o Brasil também. Abraços para todos os ítalos-brasileiros e aos italianos em geral!
O que me deixa triste é que às vezes os italianos não dão mais importância para fatos históricos. Apenas os mais velhos que se lembra e defende tanto seu país como o Brasil. Já tive o privilégio de conversar com vários italianos pois estudo a língua e é inacreditável, eles desconhecem completamente os feitos da FEB na Itália, durante 2ª Guerra Mundial e desconhecem também seu próprio povo que, durante aquela época, venderam tudo para buscar uma vida melhor aqui. É triste... Vemos que a cada dia mais a nossa história vai ficando para trás... É como se realmente a história não importasse mais.
De qual cidade?
Sou neta de migrantes vindos da Itália direto pro Rio grande do Sul Antônio prado
Também sou do Rio Grande do Sul e também tenho descendência italiana (a avó do meu pai veio da Itália)
Antonio Peruzzo, meu antepassado Italiano desembarcou solteiro do vapor Tibet no porto do Rio de Janeiro no dia 02/05/1888. Ele tinha 33 anos no desembarque, e foi trabalhar em fazenda de café na região de Amparo-sp.
Tempos depois, no dia 25/12/1888 desembarcou do vapor Canton, Antonio Manfrin com suas 6 filhas, também no porto do Rio de Janeiro e também foram para Amparo-sp. Esta família Manfrin tinha uma filha de 22 anos com nome de Anna, que se casou em Mogi Mirim com Antonio Peruzzo no início de 1892 com nome de Maria Manfrim. Apesar que no desembarque consta nome de Anna com 22 anos, em todos documentos no Brasil consta Maria Manfrin. Conclui-se assim que seu nome de registro na Itália seja Anna Maria Manfrin.
Em 1894 nasceu João Peruzzo em Ribeirão Preto-SP que passou a ser meu avô paterno.
E assim vai...
Essa é parte da história dos meus antepassados que começaram a vida na região de Mogi Mirim-SP.
Saudade da minha Nona Maria Manfrin que faleceu com 101 anoa, quando eu tinha 13 anos.
Com acordes, sempre novos, num idioma de emoções, a música une os povos, a cultura, e as gerações!
Minha eterna gratidão a cada italiano que veio para o Brasil ❤❤❤
Essa música para mim vai ser eternamente a música cantada no enterro do meu bisavô um homem que eu admirava demais 💗💗🇧🇷🇮🇹
Eu fico maravilhado por cada postagem que vocês fazem. Meu Deus do céu, são coisas que tocam no fundo da alma. Parabéns por nos mostrar essa linda e conturbada passagem dos povos Italianos que na época estavam cheios de esperança com a sonhada América. Postem mais esses valores
Que orgulho de ser ítalo-paulista.
Orgulho de carregar o sobrenome do meu Tataravô, que aportou nestas abençoadas terras Brasileiras no período da Grande Imigração Italiana (1870 - 1920). Pedro Valle era o nome dele, nascido no Vêneto em 1862.
Hoje, pertenço a 4º geração, e tenho muito orgulho de toda essa história, e de ser um Valle.
Amei a Musica e video de outros tempos.Thank you .
Caramba! Minha vó tava cantando essa música ano passado (só a parte "América, América, América [...]") putss nunca imaginei que esse fosse o contexto, pensava q era apenas mais uma música sulista que eu não conhecia. Sensacional!!!
Você não parece Italiano
Linda música 👏👏
Quando ouço essa música, lembro dos meus antepassados, q venceram muitos desafios ao chegarem ao Brasil. As histórias deles são tristes , porém de exemplo é orgulho para nós!
Orgulho da minha família e do que construiu do zero ❤️
Sou descendente de alemães e portugueses, o que torna o Brasil um país rico cultura é a variedade étnica vinda das imigrações.
Parabéns lindo e emocionante
como não se emocionar? as lagrimas caem
Linda canção no dialeto Talian, falado até hoje no RS, idioma materno dos meus avós!!!! Saudações gaúchas!!!!
Que mantenha sempre calorosa e pacífica a relação dos nossos irmãos italianos que compartilham a mesma nacionalidade, e claro, solidariedade a sua terra natal, irmãos de fé.
Deixem engatilhado alguma canção sobre a imigração POLONESA, JAPONESA, PORTUGUESA e ESPANHOLA. Aqui no Brasil essas comunidades tem uma quantidade significativa.
Tenho descendência italiana e estou conhecendo pela primeira vez esta canção. Bravo!
Praticamente minha descendência é toda italiana, tanto de pai e mãe, ouvindo Merica me faz lembrar dos meus parentes desembarcando no Brasil em 1876, Linda música!
Eu queria saber o nome dos meus tataravós italianos, meus bisavós de origem italiana se chamavam Francisca Dalpra Bugança e Virgílio Bugança.
A Igreja Adventista tem registro de todos os navios que trouxeram italianos para o Brasil, com a lista dos nomes e datas.
Mais uma vez ouvindo, mais uma vez chorando.... sou da terceira geração: Comune de paese: quanto sofrimento de nossxs antepassadxs!!! Gratidão pela coragem e ajudado a fazer o que somos😔
O Brasil é um coração ❤️ imenso e generoso.
Que linda canção. Como filha de imigrante, me orgulho de todos eles.
Fico emocionada de iuvir essa música..Como passaram dificuldades..mas superaram
Feliz dia do imigrante italiano.
Sou muito grato pelos meus antepassados que construíram uma vida boa para as gerações posteriores. Se eles não tivessem tido as forças e a fé para aguentar dormir no chão como animais e trabalhar essa terra dura eu não teria nada, devo tudo a eles. Meu bisavô ajudou a construir estradas no Rio Grande do Sul, quebrou morro com enxada e pá. Meu avô ajudou a construir a igreja do meu bairro sem ganhar um centavo sequer, tudo pela fé que ele tinha. Orgulho.
RECOMENDO A TODOS VCS VEREM A MÚSICA das brazilienlied ,é uma música feita pelos imigrantes alemães vindo pro brasil, muito linda
Domingos Bruno E como neto de Italiano, acho essa musica ( um hino praticamente) linda demais, meus avós trabalham muito parabéns a colônia
Se a bisa de meu avô ouvisse essa musica ela com certeza ficaria feliz(isso se ela estivesse viva claro mas do mesmo jeito,ouvindo essa musica me fax sentir muito feliz de ter ascendência de italiana)
O Brasil é um país ingrato, perseguiu aqueles que o levantaram e fizeram ele ser oque é hoje...
Que Lindo❤
Esse hino e essa versão é com certeza a mais linda que já vi, até emocionei aqui
Minha Nonna canta essa música ela tem 87 anos e Alzheimer mas o refrão ela ainda sabe! É lindo.
E explicando a parte do "não encontramos nem palha nem feno" é pq eles foram proibidos de trazer ferramentas simples como enxadas e foices com a promessa que no Brasil teriam ferramentas e terras boas para o plantio coisa que não foi bem verdade nunca receberam as ferramentas e a terra não estava em condições para o plantio
Que música linda
Isto é um hino para os imigrantes italianos que vieram tentar uma nova vida nos continentes americanos. Linda.
Lindíssima. Sou ítalo brasileira também. ORGULHO.
Domingos Bruno DEUS ABENÇOE A AMÉRICA, MEU BRASIL QUERIDO
Linda essa canção!❤
Lindo
Sou descendente de um Conde italiano, ele fugiu de lá depois que acabou o reino da Italia, tem ate mesmo uma carta do rei que agora esta com minha avó que ainda é viva, alguns familiares ainda estão la e nos iremos tentar acha-los
Que lindo! 😭❤️
Linda música. Chorei muito.
Terça feira, 24/01/2023.
Acho que já pedi mais você tem que fazer levanta pascual de Juan del encina seria até bom pois a música é sobre a reconquista de granada e você tem feito vídeos sobre o assunto
Yuri farei sim
Em memória de Francesco Giuseppe Brolese e Catarina de Gaspari Brolese 1891 Amparo SP
Minha mãe cantava, neta de italianos do Vêneto que foram para o Rio Grande do Sul.
Depois de alguns anos buscando, descobri todos os meus ancestrais, até o endereço onde nasceram em Bigarello, Mantova. Chorei ao ouvir essa música, pois no registro deles em Santos estava que eles não tinham trazido nenhuma bagagem, só trouxeram sua honra. É estranho ler seus nomes e ver fotos que a minha avó tem guardada, são desconhecidos do passado, mas são minha gente. Chorei ao ouvir essa música e imaginar o quanto suas vidas foram uma série de sofrimentos e dificuldades. Nada além de trabalho duro, pobreza e saudades…
Viaja na maionese não "Guilherme Vieira" vc tem cara é de indiano kkkkk
@@LeoestreladouniversoGladiador que otário kkkkk você nem foto de perfil tem porque deve ter uma beleza semelhante à de baphomet.
@@LeoestreladouniversoGladiador que 0tár10 kkkkkkkkkk não quero nem ver sua cara, deve ser tão bonita quanto à de baphomet.
Que lindo
Bravo, tuto giente bona!...
A comunidade Italiana contribuiu consideravelmente pelo progresso dos países da América do Sul, especialmente em os siguentes países: Argentina, Uruguai, Brasil e Chile.
Tenho muito orgulho de ser descendente de italianos. Orgulho dos meus bobos.
Sou decente de italiano e sou grato por esta nação ter aceitado meus ancestrais de braços abertos em nossa patria
Maravilhoso
O meu Pai Egídio Vecchio, veio
num destes navios da Sicília… em 1929… Saudades do Sr meu querido VELHO…
Me orgulho de ser ítalo-brasileiro!
Por favor faça uma música sobre a imigração Portuguesa como tri neto de portuguesa ficaria muito feliz
Um pouco da minha história
Meu avô Hernesto cajano.
Meu pai cantava uma música italiana ligeira q dizia qdo Io vento de Itália só levanto satisfacione lá lá lá me alegra ele corasone e não lembro mais
Meus bisavôs paternos e minha trisavó materna eram italianos💗
Faz da Imigração Japonesa, tem uma música feita por Joe Hirata sobre 110 anos da imigração Japonesa ao Brasil em Clipe Oficial, tem a versão japonesa e ao nosso português
Música bonita
Nem sei qual parente meu veio da Itália, talvez meu bisavô ou bisavó, mas eu herdei o sobrenome Ferrari, tenho muito orgulho de ter esse sobrenome, ele vem do norte da Itália eu acho
Não sei pq,,,,não tenho descendência italiana,mais decidir estudar o idioma por paixão,não sei de onde vem,tenho um filho que tem descendência por parte do pai,foi pra Itália,tirou cidadania.mora na Irlanda e não fala italiano,eu nunca sair do Brasil,o lugar mais longe que fui,foi no Ceará,mais aprender italiano e espanhol,amo os dois idiomas e sou apaixonada pela Itália e suas regiões belíssimas.sonho em conhecer Firenze.
A minha honra de ser descendente de italianos
Triste demais😪
Só emocao
Sou da família Spessatto,onde migramos ao Brasil e deixamos nossa marca aqui
Muita Gratidão aos meus Antepassados!
Tão bonita ❤
Muito bom, existe alguma sobre os franceses?
Minha avó conta algumas histórias de ancestrais italianos, de como eles sofriam antes de vir para o Brasil, especialmente durante o inverno em que a comida era escassa e os rios estavam sempre congelados.
O Brasil era perfeito para essas pessoas, ainda mais as que faziam a cultura do café
questa canzone mi ricorda mia nonna 😢
Os avós da minha esposa vieram após a primeira guerra durante a gripe espanhola.
Orgulho do sangue italiano, família mancini
Tinha um pedaço q ele dizia q tô mundo ficou malandro e o filho almofadinha....Será q pode me ajudar? Sinto muita saudade de meu pai. Muito obrigada. Abraços