De todas as séries que já assisti, essa é a mais assustadora, principalmente com o arco da Serena e o golpe militar. É coincidência demais pra gente achar que é só ficção.
O que dá mais medo é o fato de ser tão fácil de acontecer. Todos os elementos para fazer uma República De Gileade existe. E os bossais que estão no poder são loucos o suficiente para isso.
@@MrZakris número 1- coloque uma pessoa machista, armarmista e retrógrada no poder (tipo um certo presidente que conhecemos) Número 2- crie leis que prejudicam a parcela mais pobre da sociedade Número 3- coloque a culpa de tudo nas mulheres, tipo, falar que ela quis ser estuprada ou que ela provocou, ou que ela morreu por que fez o marido perder a paciência (o que já acontece, leia aí os sites, como sempre tem alguém que coloca a culpa nas mulheres) E por fim passo 4- aos poucos crie leis que limitem a liberdade das mulheres. E então, viu como é fácil?
@@franciscoxavierrochafilho5160 com certeza. Na África acontecem rituais de mutilação da genital feminina, Na Índia, depois da primeira menstruação algumas meninas são tiradas da escola, Na Rússia é proibida a demonstração de afeto gay, Na Árabia Saudita, as mulheres não podiam dirigir até 2017 e até hoje elas precisam da autorização do marido para realizarem uma consulta médica, No Brasil, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada... Isso é só um pouco do que acontece no mundo. A série ñ é ficção, é realidade!
Uma das melhores frases que já li no Reddit foi "The Handmaid's Tale should be a dystopia not a roadmap" (O "Conto da Aia" era para ser uma distopia e não um guia).
Esses dias li uma matéria que diz que a produção de espermatozoides tem caído e que isso deve afetar ainda mais a taxa de natalidade nos países desenvolvidos, que já vem diminuindo bruscamente conforme as pessoas optam por ter menos filhos (ou nenhum), e já deu aquele arrepio na espinha.
Esta diminuindo pela exploração do trabalho do homem e da baixa qualidade dos alimentos industriliazados que homem atual consome. Quem tá sendo vítima de que?
Acho que fizeram aulinhas com o jumento do Bozó, ,Tanto conservadorismo, mulheres em.subalternidade, população LGBT sendo perseguidas, a cultura sendo inviabilizada,. Ai que medo do Brasil
A questão da infertilidade tem uma abordagem diferente do livro para a série: no livro ela é relacionada aos caucasianos, como você disse; enquanto na série é um problema que afeta a humanidade inteira, já que lemos sobre o problema em outros países. Quanto ao surgimento de Gilead, noto que o período entre os atentados que mataram os representantes dos três poderes e o primeiro episódio, já na sociedade plenamente totalitária, foi bem curto, de apenas três anos. Os direitos foram tirados rapidamente e sem muitos protestos, pois as pessoas estavam meio perplexas e quem ia protestar era metralhado. E no episódio 3 da primeira fase, naquela cena em que aparecem a June e a Moira correndo, elas passam por uma mulher que olha com desaprovação para o decote da June. Isso mostra que os Estados Unidos estava numa espécie de revolução cultural, em que os valores da sociedade de Gilead ganhavam cada vez mais adeptos. No mais, parabéns pelo vídeo! Muito bom ver alguém abordando o universo de O Conta da Aia em português.
Comecei a assistir a série pq em Maio agora eles estavam gravando a série a duas quadras do meu trabalho. Tinha handmaid andando pra cima e pra baixo 😂😂 Assistindo a série, descobri que a maioria das cenas externas são filmadas perto de onde trabalho tb.
Também havia antes um clima de conservadorismo , de extremismo... Lembra quando June e Moira são ofendidas pelo balconista do café? Muitos incels e tal...
Exatamente, esses incel's podem ser um antro de perigo para extremismo e ódio. Mas como todo ser humano, cada um tem seu próprio caráter. Infelizmente existe o efeito manada e a covardia da internet, em grupo e atrás do computador é fácil ofender e odiar.
@@TheDep84 durante toda a história da humanidade, a figura feminina sempre foi exaltada pela RAÇA humana. Na teogonia, temos Gaia tendo seu estupro interminável por Urano sendo interrompido por Cronos. Na mitologia Romana temos Afrodite, Jesus se apresentou primeiro para uma mulher (pra quem compreende o contexto), Michelangelo sempre retratando a mulher como algo o mais próximo da Divindade, tivemos o Romantismo, o Realismo, literaturas mil, como A Moreninha, Iracema, O Spleen de Paris... Agora vamos aos fatos: em quais batalhas sangrentas de conquistas territoriais, ao longo da história, onde o sexo HOMEM lutou, por anos, décadas e séculos, a MULHER teve participação? Sabem qual foi a participação? NEMHUMA! Só usufruiu das conquistas, SEMPRE COUBE ao HOMEM essa tarefa, porque não é da NATUREZA feminina tais atos, por mais que certos retardados tentem incutir nos menos providos de inteligência. E só pra finalizar, só a título de apreço cinematográfico, pelo visto a maioria SEQUER tem idéia do contexto da produção e a mensagem que quis passar.
@@brazmaster ponto, o incel se sentiu ofendido e resolveu buscar referências históricas que ao invés de confirmar seu argumento o contradizem. Todos os casos em que citou a mulher era "exaltada" desde que se encaixasse no papel secundario que foi definido pra ela por homens. A parte da expansão pela violência não precisa nem comentar né?
A cena em que a June leva um esporro da enfermeira representava e ainda representa a pressão para as mulheres serem mães perfeitas,uma grande injustiça pois elas eram mais cobradas e ainda são mais do que o pai.
Que bom q vc usou isso de um jeito positivo e não usou como um guia para perseguir as mulheres igual já vi alguns homens fazendo, a gente agradece o respeito
@@lucasgomes7989 sim infelizmente o machismo não afeta só homens mais mulheres tbm que vão contra umas as outras sem terem noção do que estão apoiando e causando e isso é muito triste
THT é o tipo de série que mostra como é possível "acabar" com a nossa liberdade à olhos vistos, porque ao longo da série eles mostram nos as pequenas mas grandes mudanças que foram surgindo, ninguém se manifestou muito, quando finalmente as pessoas começaram a perceber o que realmente se passava já era um pouco tarde e as coisas já estavam num estado tão más tão avançadas que era difícil lutar contra o sistema. E mais uma vez vemos aqui como a ideia de "igreja" ou "religião" é usada como justificação para os actos desses comandantes. Não havia mais padres católicos, comunidade lgbt, estrangeiros também não tinham a vida nada facilitada. É um assunto muito interessante mesmo. Gostaria que fizesses um vídeo sobre o ponto de vista de uma tia ou de um comandante
Eu acho bem louco que tem algumas semelhanças com os governos atuais que fazem surgir umas teorias bem loucas na minha cabeça, mas gosto muito desse livro e da série também.
Pois não se deixe enganar. A cultura é o meio mais eficiente de controle. Essa série ataca o conservadorismo, mas usa as técnicas comunistas de fazer o controle social. Leia sobre isso, leia Lênin e Stalin e constate que é o modo operacional da esquerda. Não acredite em ninguém, vá em busca do conhecimento.
A autora buscou colocar em Gilleade tudo que existe ou já existiu antes na nossa história. Então tudo que acontece no livro/série já foi real em algum lugar.
Falar que o modo operacional da esquerda é o de Lenin/Stalin é o mesmo que falar que o modo operacional da direita é o de Hitler/Mussolini/Franco/GV. É pequeno e ignorante demais esse pensamento...
O Brasil já é Gilead desde sempre. Há relatos da época colonial de como europeias e americanas nos achavam completamente antiquados e conservadores no sentido cultural da visão da mulher. Isso não mudou, no Brasil ainda há uma cultura extremamente repressiva contra as mulheres que se escondem em piadas e olhares de reprovação, de maus tratos a falta de assistência à vítimas mulheres de violência. No Brasil "briga de marido e mulher, não se mete a colher", "se foi estuprada foi porque provocou", "a mulher deveria fechar as pernas", "toda mulher é interesseira", "mulher dirige mal, vive governada por hormônios, é emocional demais", "tem mulher pra casar e mulher pra brincar", "lugar de mulher é na cozinha", "sexo frágil", "tem cargo bom pq deu pra pessoa certa", etc... Quantos representantes do povo são mulheres, quantos juízes de direito são mulheres, quantos CEOS de empresa são mulheres? Por que os números não correspondem a maioria, em vista que há maioria populacional feminina no Brasil? Quantas mulheres são vítimas de femicídio HOJE e terão seus nomes apagados da história, quantas terão suas conquistas tomadas por homens e nunca serão realmente apreciadas por sua genialidade? Temos Einstein, Newton, Darwin, Hawking, Galileu, Pasteur e UMA Marie Curie, cadê os nomes de Levi-Montalcini, Rosalind Franklin, Maria Mayer, Jane Godall, Maria Telkes, entre outras, nos livros de história?
Pode fazer o vídeo sobre os centros vermelhos e como eles funcionam! Quanto mais vídeo de The Handmaid's Tale tiver melhor. Tem bastante assunto pra abordar 😊
Esse atentado que a Serena sofreu e que deu mais visibilidade pro seu discurso esdrúxulo me lembra a atual situação de um certo país real. A arte imita a vida mas a recíproca é que anda me dando medo.
Queremos o vídeo dos centros vermelhos e também o famigerado vídeo das passagens da bíblia usadas em THT!!! Obrigada mikannm por sempre trazer tanto conteúdo maravilhoso!!!
Um dos motivos pra Emilly ser proibida de viajar foi também o fato dela ter gerado o filho, então era interessante pra eles que ela ficasse ali. Essa é uma das melhores séries que eu ja assisti, todos os detalhes são impecáveis, e a proximidade com a realidade faz com que tudo fique mais emocionante, embora assustador.
Tá aí um tipo de vídeo q vc poderia explorar e fazer de tempos em tempos e acho que combina mto com vc - Aulinha da História Ficcional. Vc podia contar a história do Mundo Bruxo, dos Distritos / Capitol, do mundo de Divergente, etc etc. :)
"Se vocês quiserem eu faço um outro vídeo falando sobre" Faça quantos vídeos possíveis Mirian porque eu adoro assistir você ainda mais com assuntos tão interessantes!
Esstou vendo este vídeo e ao mesmo tempo revendo a 2° temporada. Adora essas analises que você faz onde você explica como funciona o sistema e como é aquele mundo. Sempre vídeos incríveis!!!!!!!!!!!!!
Mikannn, acho que vc esqueceu de falar uma coisa crucial do livro: foi escrito em 1985 e a autora se baseava muito nos medos daquela época para escrever. O HIV que hoje é uma doença crônica controlável, naquela época era uma "novidade" que causava um terror. No livro os negros dos EUA nãoentram na história pq foram separados para outro lugar( estávamos na época de crítica ao apartheid da África do Sul). Além de estarmos na guerra fria ( daí o terror nuclear, que no livro dá muito a entender que foi para mim). Quanto aquele epílogo do final, é fantástico pq é como estudamos os horrores do nazismo hoje em dia... enfim. Nesse epílogo tbm se nota que tem acadêmicos homens e mulheres (como se restaurado a ordem de igualdade)... é interessante pensar o momento histórico em que o livro foi escrito... A adaptação para os dias de hoje foi bem interessante na série. Ótimo vídeo😊
Se vc reparar, não falei absolutamente nada da "vida real" exatamente por ser um vídeo com bastante potencial pra galera pensar e discutir por si mesma, inclusive relacionando a contextos que já existem ou existiram ;) ótimo comentário
essa série dá um alerta para valiarmos aquilo que vamos aceitando, pois como diz na série tudo é gradativo. Quando concordamos em suspensão dos direitos dos outros, mais adiante perderemos também os nossos.
Mikannn, vim comentar aqui pq eu e minha mãe estávamos assistindo a série e quando acabou a mãe perguntou: "Não tem vídeo do canal daquela menina lá que eu gosto, a Mirian?" Sim, uma senhora de 64 pede pra acompanhar o seu canal pq ela gosta muito de você. Achei tão fofinho o jeito que ela falou que precisava compartilhar com você.
Lembro de um episódio que eles receberam a visita de uma mulher importante de outro país, que fala não só abre a fertilidade humana, mas como a terra também estava improdutiva. Ela foi a Gilead para vê o " milagre" da fertilidade de lá.
Mikannn eu adorei a ideia dos vídeos sobre os centros vermelhos e sobre as inspirações religiosas usadas pelo regime. Se houver como faz um vídeo sobre como Gilead caiu (não sei se já se tem informações suficiente pra isso)
Mikannn, já assisti os três primeiros episódios e estão maravilhosos. Aparentemente focarão na resistência. Tia Lydia mais perversa do que nunca. Adoro seus vídeos.
Acho incrível como a história de Atwood não só é atual mas soa muito realista, não só o extremismo religioso cristão renascendo mas também como o machismo vêm ganhando força, um verdadeiro espelho sinistro de um mundo futuro.
@@robertacorreia159 Sim concordo com você, muitas mulheres no mundo islâmico (não vou dizer a maioria por que não conheço estatísticas sobre o assunto) não possuem os mesmos direitos associados a mulheres no ocidente. Mas o que assusta na série é, em minha opinião, um futuro que estes direitos são tirados, e a maneira que isso acontece é assustadora para mim, e olha que sou um homem
Fiquei imóvel enquanto ela falava só prestando atenção. Sua explicação preencheu lagunas na minha cabeça , perguntas que eu tinha e vc deu a resposta. Parabéns
Adorei a resenha sobre THT ! Comecei a assistir essa série pq li no Twitter que algumas histórias são baseadas em fatos relatados pela ONU. Ou seja, por pior que pareça tudo isso aconteceu de alguma forma.
Aaaaaaaaaaaaaaaah meu pedido foi ouvido 😍 obrigada mana, ficou muito incrível, até porque como você mesma falou, as informações no livro é na série ficou um pouco dispersas. Eu li em algum ligar que a Margaret vai fazer um segundo livro que vai justamente falar mais sobre Gilead em si, vai preencher muitas lacunas. E também acho que nessa temporada iram trazer mais detalhes, pelo trailer dar pra perceber que elas (June e Serena) vão ter que se infiltrar bastante na politica de gilead 😍♥️
nao consigo maratonar isso, me dá muito enjoo. Me da mais nó na garganta mesmo pq a gente ta caminhando pra isso, aos poucos, o desespero esta nos detalhes :(
Adorando teus vídeos sobre THT. O que eu tenho muita curiosidade de saber é sobre o papel do Comandante Lawrence na criação de Gilead. Ele tá se revelando um personagem super importante agora na 3a temporada, mas ainda não dá pra entender bem qualé a dele. Em várias cenas já mencionaram q ele foi o cabeça, a mente por trás da criação de Gilead e das colônias, queria saber como se deu isso - Obs.: Não li o livro ainda. Se der, faz um vídeo sobre ele e também o passado de Serena, Mikannn! 😘😘 Parabéns pelo conteúdo maravilhoso ❤️
O que é mt interessante é isso da Serena. As ideias dela foram consideradas tão boas que foram implementadas. E ela não foi ouvida justamente por isso. Botaram em prática e ela é vítima disso.
Tá vcs q assistem a serie q leram o livro nunca pensaram q pode acontecer algo muito parecido na vida real futuramente , talvez num futuro próximo? É p refletir, há uma grande possibilidade de já estar engatinhando está ideia infelizmente. Daí a ideia do livro em seguida a série. Pensem bem , como são as coisas hoje e ainda há coisas hoje q ñ temos assesso. É bem provável
@Mikannn Essa sociedade de Gilead parece muito com um sistema ditatorial, repressor e sem democracia, o que realmente é. E você é fantástica narrando esse universo, faz tudo parecer real
Miriam, obrigada por mais um vídeo incrível e esclarecedor. A série se torna ainda melhor quando contamos com pessoas como vc que transborda carisma e generosidade em pesquisar tanto e levar conhecimento para todos nós que somos fãs.
Mostrou no terceiro ep da terceira temporada que o comandante Joseph da certificados para pessoas que estão prestes a ir pras colônias, aí ele teve uma briga com a June, aí ele leva ela pra escolher 5 mulheres (só cinco) que estavam indo pra colônias!!
Expectativas: não terminei a segunda temporada. Queria que a série explorasse mais a complexidade do contexto histórico da Offred além da consciência a respeito do sistema que estavam criando. 😌
Amei o vídeo Mikannn !!!! Gente ouvindo a história de THT da muito medo pq apesar de ser uma distopia da de imaginar pessoas realmente apoiando os idéiais de Gilead 😨😨😨😨😨 Mikannn você poderia falar sobre os centros vermelhos sim !!! Por favor! !! Adoro o seu trabalho! !!
@ pra conter um possível fim da humanidade não é necessário transformar mulheres em escravas sexuais, exterminar LGBT e instaurar um governo totalitário. No caso do mundo de The Handmaid's Tale era somente ter cuidado bem do meio ambiente coisa que - por sinal- deve ser feita aqui no mundo real também.
5 років тому
@@HuskyMuskyr168 E fazer uma fogueira na praia e ficar fumando maconha nela?(ta é uma boa ideia) mas convenhamos a humanidade não pensa de forma tão simplista assim, cuidar do meio ambiente? desde que nossos cérebros evoluíram e nascemos como raça lá na Africa, o meio ambiente que se foda, ele esta a nossa disposição para ser explorado, mas sei la, assim como os aliados varreram cidades alemãs e japonesas na segunda guerra, acredito que algo desesperador como forçar as poucas mulheres férteis a serem mães e não escravas sexuais é uma saída plausível.
@ "forçar poucas mulheres férteis a serem mães e não escravas sexuais é uma saída plausível. Comandante Waterford ??? É você ??? Manda um abraço pra Serena Joy por min !!! Uma saída plausível para essa questão da infertilidade seria exatamente inseminação artificial. Se existem poucas mulheres férteis no mínimo elas poderiam doar seus óvulos, ou serem mães por vontade própria, teria reprodução do mesmo geito, tem várias opções e você já pensou que o problema poderia ser em maior parte dos homens ? Como é citado no vídeo e na série? Então bora doar sêmen querido !!! Ou melhor vamos inverter a sua frase ... "forçar poucos homens férteis a serem pais e não escravos sexuais é uma saída plausível..." agora realmente parece plausível considerando o quão comun é abandono pariental. Os homens não sofreriam com crianças chorando no colo deles e a sobrevivência da raça humana estaria garantida !!!! 😉😉😉😉😉😉😉 E sobre o meio ambiente, realmente nós exploramos mas DEVERÍAMOS cuidar dela.
@ Gilead tomou poder nos EUA pq deram um golpe e se aproveitaram do caos para assumir o poder. Não foi somente a infertilidade, eles sempre estiveram ali como a June bem diz num episódio e mesmo no universo deles o sistema de Aias não funciona da forma que eles planejaram. A maioria dos comandantes por sinal são inférteis e as Aias que dão a luz engravidam de outros homens para não serem expulsas para as colônias ou mortas. Se a maior parte da população ficasse infértil no mundo real a própria Elite não seria excessao e portanto usar mulheres férteis como escravas paideras seria um total fracasso. A própria Gilead só funciona daquela forma pq os Comandantes assim quiseram, na primeira temporada teve um comandante que questionou o modo que as mulheres férteis eram tratadas. Segundo ele, elas deviam ser reverenciadas mas o outro comandante achou que elas deviam virar Aias. Sem contar que o sistema de Gilead é totalitário e ataca diversas outra minorias sem qualquer motivo. No fim a crise apenas proporcionou uma forma dos filhos de jacob chegarem ao poder. E entenda uma coisa, não te conheço e logo não posso dizer qual é sua ídole ou coisa do tipo, não estou procurando lhe ofender, apenas tenha empatia pelo próximo, é fácil cogitar uma idéia absurda como as de Gilead em situações extremas quando não se está no lugar daqueles que seriam os mais prejudicados por tais idéias.
7:41 O termo é "think tank". Há inúmeros nos EUA. Tem alguns aqui no Brasil também, como o Instituto Millenium e Instituto Mises. Ambos pregam idéias que apontam para uma distopia se levadas a cabo.
Sério, o vídeo ficou gigante e se quisesse tinha muuuuuito assunto ainda pra ser falado, essa série/livro é tão rica que a gente consegue falar sobre durante horas.
De todas as séries que já assisti, essa é a mais assustadora, principalmente com o arco da Serena e o golpe militar. É coincidência demais pra gente achar que é só ficção.
O que dá mais medo é o fato de ser tão fácil de acontecer. Todos os elementos para fazer uma República De Gileade existe. E os bossais que estão no poder são loucos o suficiente para isso.
@@lauraoliveira2372 kkkkkkkkk por favor me descreva como seria facil de acontecer
@@MrZakris número 1- coloque uma pessoa machista, armarmista e retrógrada no poder (tipo um certo presidente que conhecemos)
Número 2- crie leis que prejudicam a parcela mais pobre da sociedade
Número 3- coloque a culpa de tudo nas mulheres, tipo, falar que ela quis ser estuprada ou que ela provocou, ou que ela morreu por que fez o marido perder a paciência (o que já acontece, leia aí os sites, como sempre tem alguém que coloca a culpa nas mulheres)
E por fim passo 4- aos poucos crie leis que limitem a liberdade das mulheres.
E então, viu como é fácil?
@@lauraoliveira2372 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mds, Nossa hein estamos pertinho sim, até o final do ano estamos perdidos
@@MrZakris é justamente por esse tipo de cegueira que aconteceu o que aconteceu na série.
Mikannn, vc fala como se tudo fosse verdade e nós ficamos atentos como se fosse aula de história.
EXATOOO
Não é de todo mentira, infelizmente.
Infelizmente mana, nem tudo é mentira, é so estudar sobre os paises arabes, Oriente Medio.
@@franciscoxavierrochafilho5160 com certeza.
Na África acontecem rituais de mutilação da genital feminina,
Na Índia, depois da primeira menstruação algumas meninas são tiradas da escola,
Na Rússia é proibida a demonstração de afeto gay,
Na Árabia Saudita, as mulheres não podiam dirigir até 2017 e até hoje elas precisam da autorização do marido para realizarem uma consulta médica, No Brasil, a cada 11 minutos uma mulher é estuprada...
Isso é só um pouco do que acontece no mundo. A série ñ é ficção, é realidade!
se levarmos em conta algumas coisas que vem acontecendo, pode se torna uma realidade próxima.
Uma das melhores frases que já li no Reddit foi "The Handmaid's Tale should be a dystopia not a roadmap" (O "Conto da Aia" era para ser uma distopia e não um guia).
Sim
Miriam: Esse video ficou gigante
Eu: Ahh, já acabou?
hahahaha ^^
dois kkkkk
Simmmm para quem só assiste e para quem só produziu, o ponto de vista sobre duração de tempo torna-se BASTANTE diferente kkkk
Quando ela falou isso fui olhar quanto tempo faltava pra acabar e quase choro, passou rápido demais
Eu tb. Quando ela fala isso eu já "ué, mas tem nem 5min que eu tô assistindo" KKKKK
O trauma de GoT é tão grande que a gente fica esperando a June a aparecer com um dragão e queimar Gialed inteira. O auge hahhaha
bahsihsushjs melhor crossover possível
Ss, me lembrei da dany
Pq no trailer da 3 temp as asas da estatua aparecem na june igual o drogon atras da dany
Kkkkkkk
Tudo
siiiiim
Mikannn ainda tá com a brusinha vermelha. Bem temática.
Todos os vídeos que vc fizer sobre The Handmaid's Tale, eu tô assistindo!
eba! obrigada
#tamojunto hahahahha pode destrinchar The Handmaid's Tale que eu assisto
Eu também!
Eu ai
Esses dias li uma matéria que diz que a produção de espermatozoides tem caído e que isso deve afetar ainda mais a taxa de natalidade nos países desenvolvidos, que já vem diminuindo bruscamente conforme as pessoas optam por ter menos filhos (ou nenhum), e já deu aquele arrepio na espinha.
Esta diminuindo pela exploração do trabalho do homem e da baixa qualidade dos alimentos industriliazados que homem atual consome. Quem tá sendo vítima de que?
O jeito é morar perto de uma fronteira , qualquer coisa já corre 😂😂😂
Essa série me deixou com um impacto emocional brabo e muitas reflexões sobre machismo, sororidade, governo autoritário, fanatismo religioso etc.
Queria que Mikan explicasse meus assuntos acadêmicos, entendo tudo mais fácil na voz dela.
Luciana Alves leitura de artigos por Miriam Kkkk
@@laismarisarodrigues2348 nossa eu super assistiria hahahahha
NOSSA SIM
Os filhos de Jacó fizeram escola com o Mindinho né, porque caos não é um abismo, caos é uma escada.
Um mito entre nós
Acho que fizeram aulinhas com o jumento do Bozó, ,Tanto conservadorismo, mulheres em.subalternidade, população LGBT sendo perseguidas, a cultura sendo inviabilizada,. Ai que medo do Brasil
@@ritaassis7020 q q o Brasil tem a ver?
@@ritaassis7020 Onde tem populacao LGBT sendo perseguida? Fizeram ate uma marcha livremente esses dias! Nao exagere....nao chega a tanto.
@@keiticinat458 kkkkkkkkkkkkkkk essa menina é ridicula
A questão da infertilidade tem uma abordagem diferente do livro para a série: no livro ela é relacionada aos caucasianos, como você disse; enquanto na série é um problema que afeta a humanidade inteira, já que lemos sobre o problema em outros países.
Quanto ao surgimento de Gilead, noto que o período entre os atentados que mataram os representantes dos três poderes e o primeiro episódio, já na sociedade plenamente totalitária, foi bem curto, de apenas três anos. Os direitos foram tirados rapidamente e sem muitos protestos, pois as pessoas estavam meio perplexas e quem ia protestar era metralhado.
E no episódio 3 da primeira fase, naquela cena em que aparecem a June e a Moira correndo, elas passam por uma mulher que olha com desaprovação para o decote da June. Isso mostra que os Estados Unidos estava numa espécie de revolução cultural, em que os valores da sociedade de Gilead ganhavam cada vez mais adeptos.
No mais, parabéns pelo vídeo! Muito bom ver alguém abordando o universo de O Conta da Aia em português.
Mikannn faz alguma parceria com a Carol pra falar sobre tht
E você ficou muito bonita de vermelho bjs
Beatriz Ferreira ia ser incrível
Queremos #mikarol em todas as séries...
Gente, maratonei TODOS os vídeos sobre THT ontem hahahaha.
Tava louca esperando esse, e o das referências bíblicas, amém mikannn
Por onde assistiu ?
Comecei a assistir a série pq em Maio agora eles estavam gravando a série a duas quadras do meu trabalho. Tinha handmaid andando pra cima e pra baixo 😂😂 Assistindo a série, descobri que a maioria das cenas externas são filmadas perto de onde trabalho tb.
Onde vc trabalha?
Oiii. Trabalho em Cambridge ON
Que TUDOO
Também havia antes um clima de conservadorismo , de extremismo... Lembra quando June e Moira são ofendidas pelo balconista do café? Muitos incels e tal...
Pronto...
Exatamente, esses incel's podem ser um antro de perigo para extremismo e ódio. Mas como todo ser humano, cada um tem seu próprio caráter. Infelizmente existe o efeito manada e a covardia da internet, em grupo e atrás do computador é fácil ofender e odiar.
@@TheDep84 durante toda a história da humanidade, a figura feminina sempre foi exaltada pela RAÇA humana. Na teogonia, temos Gaia tendo seu estupro interminável por Urano sendo interrompido por Cronos. Na mitologia Romana temos Afrodite, Jesus se apresentou primeiro para uma mulher (pra quem compreende o contexto), Michelangelo sempre retratando a mulher como algo o mais próximo da Divindade, tivemos o Romantismo, o Realismo, literaturas mil, como A Moreninha, Iracema, O Spleen de Paris... Agora vamos aos fatos: em quais batalhas sangrentas de conquistas territoriais, ao longo da história, onde o sexo HOMEM lutou, por anos, décadas e séculos, a MULHER teve participação? Sabem qual foi a participação? NEMHUMA! Só usufruiu das conquistas, SEMPRE COUBE ao HOMEM essa tarefa, porque não é da NATUREZA feminina tais atos, por mais que certos retardados tentem incutir nos menos providos de inteligência. E só pra finalizar, só a título de apreço cinematográfico, pelo visto a maioria SEQUER tem idéia do contexto da produção e a mensagem que quis passar.
@@brazmaster ponto, o incel se sentiu ofendido e resolveu buscar referências históricas que ao invés de confirmar seu argumento o contradizem. Todos os casos em que citou a mulher era "exaltada" desde que se encaixasse no papel secundario que foi definido pra ela por homens. A parte da expansão pela violência não precisa nem comentar né?
@@fernandolapoente6436 tá mal de português hein... E olha que é um texto elementar!
É incrível como esse livro, escrito há tantos anos, é TÃO atual
Incrível e assustador...
Da um frio na espinha….
Eu me sinto dentro da história quando assisto essa série, dá vontade de fugir e viver sozinha em um lugar afastado por medo disso
Se você assistiu esse vídeo, mora no Brasil e não sentiu um frio na espinha, é porque não está se informando corretamente
Eu moro nos EUA e senti um frio na espinha porque eh pra isso que a gente esta caminhando
A cena em que a June leva um esporro da enfermeira representava e ainda representa a pressão para as mulheres serem mães perfeitas,uma grande injustiça pois elas eram mais cobradas e ainda são mais do que o pai.
Como eu amo essa série cara. Aprendi a respeitar muito mais as mulheres por causa dela.
Kkkkkkk
@@Foreverbr777 Qual a Graça?
Que bom q vc usou isso de um jeito positivo e não usou como um guia para perseguir as mulheres igual já vi alguns homens fazendo, a gente agradece o respeito
@@lehgarcia9357 pse, sem falar que muitas mulheres na série conseguem ser mais cruéis que os homens como por exemplo a tia Lydia.
@@lucasgomes7989 sim infelizmente o machismo não afeta só homens mais mulheres tbm que vão contra umas as outras sem terem noção do que estão apoiando e causando e isso é muito triste
"Tipo um brainstorm, só que do mal!" muahahahrs
THT é o tipo de série que mostra como é possível "acabar" com a nossa liberdade à olhos vistos, porque ao longo da série eles mostram nos as pequenas mas grandes mudanças que foram surgindo, ninguém se manifestou muito, quando finalmente as pessoas começaram a perceber o que realmente se passava já era um pouco tarde e as coisas já estavam num estado tão más tão avançadas que era difícil lutar contra o sistema. E mais uma vez vemos aqui como a ideia de "igreja" ou "religião" é usada como justificação para os actos desses comandantes. Não havia mais padres católicos, comunidade lgbt, estrangeiros também não tinham a vida nada facilitada. É um assunto muito interessante mesmo. Gostaria que fizesses um vídeo sobre o ponto de vista de uma tia ou de um comandante
Um documentário muito bom sobre o assunto é "The Shock Doctrine".
Eu acho bem louco que tem algumas semelhanças com os governos atuais que fazem surgir umas teorias bem loucas na minha cabeça, mas gosto muito desse livro e da série também.
Pois não se deixe enganar. A cultura é o meio mais eficiente de controle. Essa série ataca o conservadorismo, mas usa as técnicas comunistas de fazer o controle social. Leia sobre isso, leia Lênin e Stalin e constate que é o modo operacional da esquerda. Não acredite em ninguém, vá em busca do conhecimento.
A autora buscou colocar em Gilleade tudo que existe ou já existiu antes na nossa história. Então tudo que acontece no livro/série já foi real em algum lugar.
Falar que o modo operacional da esquerda é o de Lenin/Stalin é o mesmo que falar que o modo operacional da direita é o de Hitler/Mussolini/Franco/GV. É pequeno e ignorante demais esse pensamento...
@@lucasjgo Hitler, Mussolini, Franco ou Getúlio nunca foram representantes do pensamento direitista ou conservador, logo...
@@lucasjgo pequeno e ignorante é você dizer que Hitler, Mussoline, Franco e Getúlio cabem na direita. Getúlio então, nem se fala.
Yeaaahhhhh. Série maravilhosa merece um vídeo maravilhoso desse.
Mikannn, faz vídeo de resumo das temporadas, por favor! :( amo o resumão que você e a Carol faziam de GOT, de THT ia ser incrível também ❤️
a carol vai fazer resumo no canal dela!
Eu to assistindo esse vídeo em 28/03 2020 e Gilead está mais perto de nós aqui do que vcs imaginam. TODA MULHER DEVERIA ASSISTIR THE HANDMAID'S TALE.
O que me assusta é que isso pode ser tão possível, que me dá vontade de fugir do país agora mesmo
Melhor Jair colocando em prática tá. Rsrsrs
Si to a mesma coisa e a semelhança da Tia Lydia com a Damares é impressionante !
Pode ir pra Venezuela que vc vai viver uma Gilead da vida real
O Brasil já é Gilead desde sempre. Há relatos da época colonial de como europeias e americanas nos achavam completamente antiquados e conservadores no sentido cultural da visão da mulher. Isso não mudou, no Brasil ainda há uma cultura extremamente repressiva contra as mulheres que se escondem em piadas e olhares de reprovação, de maus tratos a falta de assistência à vítimas mulheres de violência. No Brasil "briga de marido e mulher, não se mete a colher", "se foi estuprada foi porque provocou", "a mulher deveria fechar as pernas", "toda mulher é interesseira", "mulher dirige mal, vive governada por hormônios, é emocional demais", "tem mulher pra casar e mulher pra brincar", "lugar de mulher é na cozinha", "sexo frágil", "tem cargo bom pq deu pra pessoa certa", etc... Quantos representantes do povo são mulheres, quantos juízes de direito são mulheres, quantos CEOS de empresa são mulheres? Por que os números não correspondem a maioria, em vista que há maioria populacional feminina no Brasil?
Quantas mulheres são vítimas de femicídio HOJE e terão seus nomes apagados da história, quantas terão suas conquistas tomadas por homens e nunca serão realmente apreciadas por sua genialidade? Temos Einstein, Newton, Darwin, Hawking, Galileu, Pasteur e UMA Marie Curie, cadê os nomes de Levi-Montalcini, Rosalind Franklin, Maria Mayer, Jane Godall, Maria Telkes, entre outras, nos livros de história?
Amiga a serena é a própria Michelle Bolsonaro.
Como eu tava sentindo falta de você falando sobre The Haidmaid's Tale... Te amo ♥️♥️♥️
Todo Assunto na Mão da Míriam Vira Artigo Científico™️
Sim eu me sinto na escola ou na facul pq tem pegada de trabalho estudo msm rsrs ai já amei
Pode fazer o vídeo sobre os centros vermelhos e como eles funcionam! Quanto mais vídeo de The Handmaid's Tale tiver melhor. Tem bastante assunto pra abordar 😊
vendo em 2024 e ficando APAVORADA
Tbm comecei a assistir esse ano e olhando algumas coisas que acontecem nos EUA é de se assustar msm
@@Kaiokenzeiro e que acontecem AQUI no Brasil tbm
Esse atentado que a Serena sofreu e que deu mais visibilidade pro seu discurso esdrúxulo me lembra a atual situação de um certo país real. A arte imita a vida mas a recíproca é que anda me dando medo.
Ótimo vídeo, Mikannn! Me assusta o quão atual é a série...
Queremos o vídeo dos centros vermelhos e também o famigerado vídeo das passagens da bíblia usadas em THT!!! Obrigada mikannm por sempre trazer tanto conteúdo maravilhoso!!!
Um dos motivos pra Emilly ser proibida de viajar foi também o fato dela ter gerado o filho, então era interessante pra eles que ela ficasse ali. Essa é uma das melhores séries que eu ja assisti, todos os detalhes são impecáveis, e a proximidade com a realidade faz com que tudo fique mais emocionante, embora assustador.
Mikannn, eu fiquei interessada em ver essa série por tua causa! Teu jeito de abordar as séries é genial.
poxa, obrigada!
Assistam pois vale muito a pena, é uma série incrível ♥️
Tá aí um tipo de vídeo q vc poderia explorar e fazer de tempos em tempos e acho que combina mto com vc - Aulinha da História Ficcional. Vc podia contar a história do Mundo Bruxo, dos Distritos / Capitol, do mundo de Divergente, etc etc. :)
"Se vocês quiserem eu faço um outro vídeo falando sobre"
Faça quantos vídeos possíveis Mirian porque eu adoro assistir você ainda mais com assuntos tão interessantes!
Eu ainda nem assisti The Handmaid's tale, mas dou play em qualquer coisa da Mikannn só pra vê-la.
obrigada!
😍😍😍
Esstou vendo este vídeo e ao mesmo tempo revendo a 2° temporada. Adora essas analises que você faz onde você explica como funciona o sistema e como é aquele mundo. Sempre vídeos incríveis!!!!!!!!!!!!!
A proximidade com a realidade é muito assustadora. Estamos a um passo de lá.
Mikannn, acho que vc esqueceu de falar uma coisa crucial do livro: foi escrito em 1985 e a autora se baseava muito nos medos daquela época para escrever. O HIV que hoje é uma doença crônica controlável, naquela época era uma "novidade" que causava um terror. No livro os negros dos EUA nãoentram na história pq foram separados para outro lugar( estávamos na época de crítica ao apartheid da África do Sul). Além de estarmos na guerra fria ( daí o terror nuclear, que no livro dá muito a entender que foi para mim). Quanto aquele epílogo do final, é fantástico pq é como estudamos os horrores do nazismo hoje em dia... enfim. Nesse epílogo tbm se nota que tem acadêmicos homens e mulheres (como se restaurado a ordem de igualdade)... é interessante pensar o momento histórico em que o livro foi escrito...
A adaptação para os dias de hoje foi bem interessante na série.
Ótimo vídeo😊
Se vc reparar, não falei absolutamente nada da "vida real" exatamente por ser um vídeo com bastante potencial pra galera pensar e discutir por si mesma, inclusive relacionando a contextos que já existem ou existiram ;) ótimo comentário
essa série dá um alerta para valiarmos aquilo que vamos aceitando, pois como diz na série tudo é gradativo. Quando concordamos em suspensão dos direitos dos outros, mais adiante perderemos também os nossos.
Só comecei assistir THT por causa do seu vídeo explicando as castas. Hoje sou fã da série. Parabéns pelo seu conteúdo. 💕
que legal! obrigada por estar sempre aqui ^^
Menina, amei esse vídeo. Faz outro aprofundando mais sobre os comandantes, e os cargos de comando, como eles se estruturam?
"Mostra pra eles mulher que estar viva é o teu manifesto"
sempre maravilhosa com conteúdos perfeitos, há muuuuita vida após got ❤️
Outro grande vídeo sobre a série!!! E sim, um sobre os Centros Vermelhos seria bem interessante.
Mikannn, vim comentar aqui pq eu e minha mãe estávamos assistindo a série e quando acabou a mãe perguntou: "Não tem vídeo do canal daquela menina lá que eu gosto, a Mirian?" Sim, uma senhora de 64 pede pra acompanhar o seu canal pq ela gosta muito de você. Achei tão fofinho o jeito que ela falou que precisava compartilhar com você.
Ahhh, que maravilhosa sua mãe! Bjs pra vocês duas!
Eu poderia ficar horas ouvindo você falar sobre The Handmaid's Tale
Lembro de um episódio que eles receberam a visita de uma mulher importante de outro país, que fala não só abre a fertilidade humana, mas como a terra também estava improdutiva. Ela foi a Gilead para vê o " milagre" da fertilidade de lá.
Mikannn eu adorei a ideia dos vídeos sobre os centros vermelhos e sobre as inspirações religiosas usadas pelo regime. Se houver como faz um vídeo sobre como Gilead caiu (não sei se já se tem informações suficiente pra isso)
Mikannn, já assisti os três primeiros episódios e estão maravilhosos. Aparentemente focarão na resistência. Tia Lydia mais perversa do que nunca. Adoro seus vídeos.
Acho incrível como a história de Atwood não só é atual mas soa muito realista, não só o extremismo religioso cristão renascendo mas também como o machismo vêm ganhando força, um verdadeiro espelho sinistro de um mundo futuro.
Muito real essas histórias na vida real
Futuro??? É só olhar para o Oriente médio. Lugares que mulheres são proibidas de dirigir.
@@robertacorreia159 Sim concordo com você, muitas mulheres no mundo islâmico (não vou dizer a maioria por que não conheço estatísticas sobre o assunto) não possuem os mesmos direitos associados a mulheres no ocidente. Mas o que assusta na série é, em minha opinião, um futuro que estes direitos são tirados, e a maneira que isso acontece é assustadora para mim, e olha que sou um homem
Espelho de um mundo futuro, reflexo de um mundo passado, reprodução de um mundo presente em diversos lugares do mundo.
Siiim! Queremos mais sobre as Tias e os Centros Vermelhos! Quanto mais Handmaids, melhor
Faz mais vídeos sobre The Handmaid’s Tale (falando sobre as diferenças da série e livro era uma boa). Adoro como você explica as coisas 😍
Fiquei imóvel enquanto ela falava só prestando atenção. Sua explicação preencheu lagunas na minha cabeça , perguntas que eu tinha e vc deu a resposta. Parabéns
Ai, Mikannn vc é ótima! « Como se tudo fosse verdade » tan-tan-taaaaaaam!
Adorei a resenha sobre THT !
Comecei a assistir essa série pq li no Twitter que algumas histórias são baseadas em fatos relatados pela ONU. Ou seja, por pior que pareça tudo isso aconteceu de alguma forma.
VIDEO DO CENTRO VERMELHO QUEROOOOO! Ótimo vídeo Mikannn ❤️
Cada dia q passa Gilead deixa de ser uma distopia e passa a ser uma possibilidade.
Mikannn faz vídeos sobre a série "O homem do castelo alto" (the man in the high castle), da Amazon Prime . É jóia 👌🏾
Aaaaaaaaaaaaaaaah meu pedido foi ouvido 😍 obrigada mana, ficou muito incrível, até porque como você mesma falou, as informações no livro é na série ficou um pouco dispersas. Eu li em algum ligar que a Margaret vai fazer um segundo livro que vai justamente falar mais sobre Gilead em si, vai preencher muitas lacunas. E também acho que nessa temporada iram trazer mais detalhes, pelo trailer dar pra perceber que elas (June e Serena) vão ter que se infiltrar bastante na politica de gilead 😍♥️
Só THT,Westworld para nos fazer superar o fim desastroso de GOT!!
Adoro vcs falando sobre qualquer série ou filme.💕
Comecei "Chernobyl", bem bacana hein! Se é que se pode dizer isso de uma tragédia como aquela.
Nossa vendo agora com a quarta temporada estou entendo mais...parabéns
Muito bom! Adoro THT mas as vezes não consigo assistir
Olha, eu nunca vi a série, mas depois desse vídeo, deu vontade de saber mais. Ainda mais agora que estou órfã de GOT...obrigada Mikannn ;)
depois conta se curtiu!
nao consigo maratonar isso, me dá muito enjoo.
Me da mais nó na garganta mesmo pq a gente ta caminhando pra isso, aos poucos, o desespero esta nos detalhes :(
Não sei como tive coragem de assistir aos três primeiros episódios
eu só consegui parar de assistir por 3 dias kkkkkk
Caminhando como? Já esta usando sua roupa de aia????
Maravilhosa....explicando coisas que passam na nossa frente mais a série tão frenética que nem nos damos conta....Obrigada ja dei meu like 😉
MARAVILHOSA ESSA MULHER. AMEI O CABELO MIRIANNN 💚💚✊
Você arrasa demais Mikannn! E tudo que você estiver disposta a compartilhar com sobre The Handmaid's Tale EU ACEITO!
Eu tô muitooooooooo ansiosa pra 3° temporada 🤯🤯🤯🤯🤯🤯
Adorando teus vídeos sobre THT. O que eu tenho muita curiosidade de saber é sobre o papel do Comandante Lawrence na criação de Gilead. Ele tá se revelando um personagem super importante agora na 3a temporada, mas ainda não dá pra entender bem qualé a dele. Em várias cenas já mencionaram q ele foi o cabeça, a mente por trás da criação de Gilead e das colônias, queria saber como se deu isso - Obs.: Não li o livro ainda.
Se der, faz um vídeo sobre ele e também o passado de Serena, Mikannn! 😘😘 Parabéns pelo conteúdo maravilhoso ❤️
O que é mt interessante é isso da Serena. As ideias dela foram consideradas tão boas que foram implementadas. E ela não foi ouvida justamente por isso. Botaram em prática e ela é vítima disso.
A melhor explicação sobre esta série que já vi. Parabéns.
Muito bom Mikannn
Imagine um papo entre Mikannn e Anderson Vieira?
queria essa articulação de palavras ❤️
Eu não vejo a série, por que sinto que estamos muito próximos de coisas assim. E me assusta. MAS o vídeo foi esclarecedor.
Eu também não vejo pelo mesmo motivo...
Vc manda mt bem ! Fala sobre Rpg ! De vampiro a máscara
Tá vcs q assistem a serie q leram o livro nunca pensaram q pode acontecer algo muito parecido na vida real futuramente , talvez num futuro próximo?
É p refletir, há uma grande possibilidade de já estar engatinhando está ideia infelizmente.
Daí a ideia do livro em seguida a série. Pensem bem , como são as coisas hoje e ainda há coisas hoje q ñ temos assesso.
É bem provável
Mikkan como vc consegue falar tão rápido e claramente?
Adorei te ver e ouvir
@Mikannn Essa sociedade de Gilead parece muito com um sistema ditatorial, repressor e sem democracia, o que realmente é. E você é fantástica narrando esse universo, faz tudo parecer real
Comecei a vê hoje, e tô apaixonado pela série.
Ela explica essa história e eu só consigo associar com o Brasil atual. #medo
Nossa flor nós ainda não viramos aias, então não tem nada a ver
Especialmente a parte em que um tal de atentado dá mais força às loucuras da Serena...
Quando eu for presidente vou adotar o estilo dessa série
A Damares é louca mas não é pra tanto vocês exageram demais, pelo amor do guarda
kkk gilead começou assim, bem sútil e dps se tornou naquilo
Miriam, obrigada por mais um vídeo incrível e esclarecedor. A série se torna ainda melhor quando contamos com pessoas como vc que transborda carisma e generosidade em pesquisar tanto e levar conhecimento para todos nós que somos fãs.
Faltou explicar as Marthas!! Fico muito em dúvida de como elas foram escolhidas
Mostrou no terceiro ep da terceira temporada que o comandante Joseph da certificados para pessoas que estão prestes a ir pras colônias, aí ele teve uma briga com a June, aí ele leva ela pra escolher 5 mulheres (só cinco) que estavam indo pra colônias!!
5:58 assistindo a 4a temporada agora, é de se pensar nisso 👀
Nome:Mirian
Apelido: mikannn
Hobby:linkar vídeos na descrição
Skkskskskskksks
Tava com sdds dos seus vídeos
hahahahahaha euzinha
Amo seus vídeos de Handmaid´s Tale, você arrasa muito, parabéns!
Expectativas: não terminei a segunda temporada. Queria que a série explorasse mais a complexidade do contexto histórico da Offred além da consciência a respeito do sistema que estavam criando. 😌
Amei o vídeo Mikannn !!!! Gente ouvindo a história de THT da muito medo pq apesar de ser uma distopia da de imaginar pessoas realmente apoiando os idéiais de Gilead 😨😨😨😨😨
Mikannn você poderia falar sobre os centros vermelhos sim !!! Por favor! !!
Adoro o seu trabalho! !!
@ pra conter um possível fim da humanidade não é necessário transformar mulheres em escravas sexuais, exterminar LGBT e instaurar um governo totalitário. No caso do mundo de The Handmaid's Tale era somente ter cuidado bem do meio ambiente coisa que - por sinal- deve ser feita aqui no mundo real também.
@@HuskyMuskyr168 E fazer uma fogueira na praia e ficar fumando maconha nela?(ta é uma boa ideia) mas convenhamos a humanidade não pensa de forma tão simplista assim, cuidar do meio ambiente? desde que nossos cérebros evoluíram e nascemos como raça lá na Africa, o meio ambiente que se foda, ele esta a nossa disposição para ser explorado, mas sei la, assim como os aliados varreram cidades alemãs e japonesas na segunda guerra, acredito que algo desesperador como forçar as poucas mulheres férteis a serem mães e não escravas sexuais é uma saída plausível.
@ "forçar poucas mulheres férteis a serem mães e não escravas sexuais é uma saída plausível.
Comandante Waterford ??? É você ??? Manda um abraço pra Serena Joy por min !!!
Uma saída plausível para essa questão da infertilidade seria exatamente inseminação artificial. Se existem poucas mulheres férteis no mínimo elas poderiam doar seus óvulos, ou serem mães por vontade própria, teria reprodução do mesmo geito, tem várias opções e você já pensou que o problema poderia ser em maior parte dos homens ? Como é citado no vídeo e na série? Então bora doar sêmen querido !!! Ou melhor vamos inverter a sua frase ...
"forçar poucos homens férteis a serem pais e não escravos sexuais é uma saída plausível..." agora realmente parece plausível considerando o quão comun é abandono pariental. Os homens não sofreriam com crianças chorando no colo deles e a sobrevivência da raça humana estaria garantida !!!! 😉😉😉😉😉😉😉
E sobre o meio ambiente, realmente nós exploramos mas DEVERÍAMOS cuidar dela.
@ Gilead tomou poder nos EUA pq deram um golpe e se aproveitaram do caos para assumir o poder. Não foi somente a infertilidade, eles sempre estiveram ali como a June bem diz num episódio e mesmo no universo deles o sistema de Aias não funciona da forma que eles planejaram. A maioria dos comandantes por sinal são inférteis e as Aias que dão a luz engravidam de outros homens para não serem expulsas para as colônias ou mortas. Se a maior parte da população ficasse infértil no mundo real a própria Elite não seria excessao e portanto usar mulheres férteis como escravas paideras seria um total fracasso. A própria Gilead só funciona daquela forma pq os Comandantes assim quiseram, na primeira temporada teve um comandante que questionou o modo que as mulheres férteis eram tratadas. Segundo ele, elas deviam ser reverenciadas mas o outro comandante achou que elas deviam virar Aias. Sem contar que o sistema de Gilead é totalitário e ataca diversas outra minorias sem qualquer motivo. No fim a crise apenas proporcionou uma forma dos filhos de jacob chegarem ao poder. E entenda uma coisa, não te conheço e logo não posso dizer qual é sua ídole ou coisa do tipo, não estou procurando lhe ofender, apenas tenha empatia pelo próximo, é fácil cogitar uma idéia absurda como as de Gilead em situações extremas quando não se está no lugar daqueles que seriam os mais prejudicados por tais idéias.
7:41 O termo é "think tank". Há inúmeros nos EUA.
Tem alguns aqui no Brasil também, como o Instituto Millenium e Instituto Mises. Ambos pregam idéias que apontam para uma distopia se levadas a cabo.
Sério, o vídeo ficou gigante e se quisesse tinha muuuuuito assunto ainda pra ser falado, essa série/livro é tão rica que a gente consegue falar sobre durante horas.
Olha o Brasil acima de tudo aí...
Parabéns pelo vídeo! Ficou excelente! Espero que em alguns anos não nos tornemos uma república de Gilead.
Já vi comentário bosta, mas esse seu aí superou todos.
Mikannn maravilhosa deixando sempre tudo mais claro! Obrigada pelo vídeo!
6:05 Sim, era motivo para dar "carta de divórcio" a uma mulher no Velho Testamento. A infertilidade do homem nunca era considerada.
Mikannn, como você é inteligente e didática. Amei muito! Abraço
A história continua no livro “Testamentos” onde Tia Lydia tem protagonismo, é de arrepiar!
Socorro