Olá Fernando. Uma sugestão, você podia começar o vídeo com "oi, eu sou o Fernando, do canal X." Algo que fizéssemos associar seu nome ao canal, assim as pessoas gravarão seu nome e poderão indicar o canal para outros. Tenho varios amigos apaixonados por aviação que acompanham seu canal, eventualmente nós não criamos essa relação de nome e canal. Acho que a marca Aero e nome Fernando poderiam ser mais fortalecidas. Parabéns pelo trabalho. Forte abraço.
eu cheguei agora e prefiro sem essa apresentação robótica, quando ele fez o anúncio da lojinha dele em menos de 3 segundos eu me inscrevi na hora kkkk odeio essa enrolação
Você ê um cara que tem uma visão muito ampla, e inteligente, gosto muito de ver seus vídeos,não deixe de mandar vídeos para mim,estou vendo apenas vídeos antigos, mande mais vídeos,é que eu não sei mexer no UA-cam,quando eu nao mando o joinha ou comenta alguma coisa é que não sei fazer esse tipo de coisa,um abraço.. fã do seu programa. Obrigado!!!
Acho demais essa história, sou admirador do Burt Rutan, ele é totalmente fora da caixa rsrsr, mais um video de extrema qualidade, parabéns Fernando e equipe!
Nosso país está carente desse tipo de incentivo e de inspiração não só aos jovens, mas a todos. Precisamos acreditar que boas idéias podem "brotar" e ser cultivadas.
Vídeo muito interessante, mas cabe uma correção: quando acaba o combustível do foguete, a nave não fica "em gravidade zero até ser atraída de novo pela gravidade". Ela está sempre sendo atraída pela gravidade. É que, desde que o foguete apaga, até ele voltar para a atmosfera, ele está em queda livre, então quem está dentro dele tem a SENSAÇÃO de falta de gravidade. É preciso não reforçar a ideia (errônea) de que, ao sair da atmosfera, cessa a ação da gravidade.
5 років тому+1
Muito bom esse vídeo... Nossa na época vi várias reportagem sobre esse programa, mas não tínhamos muitas informações e tão pouco uma pessoa como vc nos dando tanto detalhes. E com essa energia e carisma onde vendo esse vídeo. Nós sentimos parte do projeto . Até dá pra sentir estar na nave graças o seu carisma e dedicação. Meu muito Obrigado
VIDEO MAGNIFICO, PARABÉNS, A CRIATIVIDADE HUMANA EM DESTAQUE, PARABÉNS TAMBÉM A INICIATIVA PRIVADA, PELOS GRANDES FEITOS, E, PELAS ARDUAS CONQUISTAS, DAS QUAIS TAMBEM SOU COLECIONADOR NATO, O MUNDO DEPENDE O TEMPO TODO DO TRABALHO ORGANIZADO, COM DEDICAÇÃO E APLICAÇÃO TECNOLOGICAS, COM OBJETIVOS CLAROS DE PROGRESSO CAPITALISTA, INFELIZMENTE, HOJE NO MUNDO, TEM AS MENTES ESQUERDISTAS, QUE NUNCA PRESTARAM PARA NADA, A NÃO SER A DESGRAÇA HUMANA, TRANFORMANDO TUDO NO CAOS, COMO AS PROPRIAS MENTES, INUTEIS.
o Yokosuka Ohka, o famoso avião bomba dos kamikazes também funcionava assim. Ele ia de carona em um bombardeiro e quando lançavam, ligava um motor foguete que dava a velocidade final para atingir o alvo.
Boa noite !!!! Cara, quantos e quantos fatores diferentes eles precisaram estudar e projetar. Meu DEUS. Tive que assistir duas vezes para tentar entender um pouco. São muitas variáveis para estudar. Trabalho fantástico desse gênio da Aviação. E parabéns pra Você, por sua inteligência e por nos explicar de uma maneira o mais simples possível. Muito obrigado pelo vídeo e parabéns pelo canal...... Abraço.......
Anseio fervorosamente por um novo "divisor de aguas" como foi a invencao da maquina a vapor para podermos de fato darmos um salto no aspecto aero-espacial, onde tudo está igual a década de 60, salvo a electrónica, cujos avancos nos faz GERENCIAR melhor os mesmissimos equipamentos mecanicos, ha quase 70 anos.
Está acontecendo uma revolução dd custos baseada no reaproveitamento. A próxima revolução é o uso de motores híbridos (veja o motor saber que os ingleses estão desenvolvendo). O voo orbital ou sub-orbital para realizar rapidamente viagens longas será uma realidade, acredito.
@@Renato90909090 O maior salto seria usar motores de fusão nuclear(De preferência que gerem mais energia que consomem). Se motores de fisão nuclear podem diminuir una viajem para Marte de 6 meses para 3, imagine o de fusão.
Olá Fernando. Como sempre, muito bom o vídeo. Só permita-me fazer uma pequena correção, você comentou que se a aeronave passasse muito de 100km (fronteira imaginária que delimita o espaço), ela entraria em órbita. Isso não é verdade! Entrar em órbita é muito mais uma questão de velocidade horizontal do que altitude. Na verdade ela precisaria ter atingido velocidade orbital (uns 7.5km/s) além de estar acima de 100km para entrar em órbita. Mas de fato, como você falou, se ela passasse muito dos 100km, ela iria voltar mais rápido e talvez não sobrevivesse à reentrada. Parabéns pelo trabalho.
A filosofia do projeto era toda focada em alcançar o espaço com o menor custo possível. Você tem toda razão, uma velocidade maior exigiria uma proteção especial para reentrada, o que exigiria um peso muito maior, e portanto, muito mais potência e propelente. Acho que alguém deveria continuar de onde eles pararam, um projeto mais seguro (o piloto temeu por sua vida) porém, dentro da filosofia de baixo peso e, portanto, baixo custo.
Esse conceito de órbita ligada à velocidade tangencial é importantíssimo para que as pessoas entendam o espaço, mas a maioria das pessoas simplesmente não entende isso.
Decepção com esse projeto...prometeram fazer turismo espacial a mais de 10 anos e até agora nada, deve ter gente que comprou as passagens na época que já morreu. Vídeo muito bem feito , didático, parabéns.
Parabéns Fernando! Uma aula maravilhosa para quem curte o assunto "Espaço". Muito obrigado Agora é fazer um video sobre Elen Musk e sua gigantesca nave! Abraço
Quando vi pela primeira vez essa nave na data em que conseguiu o feito, as TVs brasileiras informaram que o combustível era uma mistura de Polibutadieno Líquido Hidroxilado (PBLH ) e Protóxido de Azoto. Ninguém fazia ideia de que se tratava de Borracha e Gás do Riso. Dei muita risada na época.
Boas aéreo tenho uma dúvida sou um leigo no assunto mas depois de entrar no espaço não tem que ter velocidade para conseguir ultrapassar a densidade das camadas da astrotofera? Se aqui alguém nos comentários sobre me explicar agradecia , e pk já ouvi falar que o ônibus espacial tinha que atingir uma velocidade pk senão era jogado no espaço
Salve, me interessei pelos seus vídeos de aviação e resolvi me inscrever no seu canal, o bom é que seus vídeos são muito bem explicados, por isso me interessei, tmj. :)
Sempre gostei de TODOS os seus vídeos. Nota mil. Uma pequena observação: Neste vídeo "o primeiro foguete particular...", você falou muito aquele (aí), cem por cento desnecessário todas as vezes. Isto acontece muito com o repórteres da tv. Não é legal. Observe isso. Continue com o seu sucesso. Parabéns, um abraço. Paulo Schulz.
Fernando,você ja pensou em introduzir a simulacao no seu canal? fazer uma especie de tutoriais para duvidas frequentes de pessoas em relacao a simulacao? Fazer as praticas totais de varias situacoes e dicas?! Aguardo sua opiniao! Sempre respeito seu conteudo que traz uma visao de profissionalismo a frente dos olhos dos seus seguidores
Valeu Arthur. O foco do canal é aviação em geral. Claro que simulador entra no pacote. Já fiz alguns vídeos sobre simulador, mas nada como tutorial. A partir de amanhã vou poder divulgar novidades bem legais sobre simulador de voo.
Fernandão... Um pequeno erro técnico: entrar em orbita quer dizer "percorrer em volta" da terra, ou seja, qualquer corpo que atinge o espaço e volta à terra é suborbital, não importa a altura. Para "atingir" a orbita (ou entrar em orbita) são necessário 3 fatores: 1. angulo referente a terra (entre 0º-45º referente a superfície), 2. velocidade mínima (28mil km/h na orbita baixa), 3. altura mínima* (acima de 100km). *altura mínima é apenas para não ter atrito com o ar e diminuir a força gravitacional da terra, mas não é a altura que define a possibilidade de estar em orbita.
Muito bom! Mas na verdade um motor foguete, tem um funcionamento mais parecido com uma asa ou motor a hélice, do que com uma turbina de avião. A impulsão acontece na câmara de combustão, onde é gerada baixa pressão.
Tudo que faça parte do desenvolvimento de pesquisa e tecnológico para uma evolução crescente e contiua tem que ser praticada, sempre!
Olá Fernando. Uma sugestão, você podia começar o vídeo com "oi, eu sou o Fernando, do canal X." Algo que fizéssemos associar seu nome ao canal, assim as pessoas gravarão seu nome e poderão indicar o canal para outros. Tenho varios amigos apaixonados por aviação que acompanham seu canal, eventualmente nós não criamos essa relação de nome e canal. Acho que a marca Aero e nome Fernando poderiam ser mais fortalecidas.
Parabéns pelo trabalho. Forte abraço.
Para quem está há tempo não faz falta, mas para quem chegando no canal agora realmente fica faltando a apresentação.
Boa sugestão Petronio...Parabéns pelos vídeos Fernando!
Não, ficaria muito chato e monótono assim
Pelo menos na minha opinião
eu cheguei agora e prefiro sem essa apresentação robótica, quando ele fez o anúncio da lojinha dele em menos de 3 segundos eu me inscrevi na hora kkkk odeio essa enrolação
Vídeo bem contado elaborado e bem feito melhor canal de aeronáutica do youtube
Você ê um cara que tem uma visão muito ampla, e inteligente, gosto muito de ver seus vídeos,não deixe de mandar vídeos para mim,estou vendo apenas vídeos antigos, mande mais vídeos,é que eu não sei mexer no UA-cam,quando eu nao mando o joinha ou comenta alguma coisa é que não sei fazer esse tipo de coisa,um abraço.. fã do seu programa. Obrigado!!!
Acho demais essa história, sou admirador do Burt Rutan, ele é totalmente fora da caixa rsrsr, mais um video de extrema qualidade, parabéns Fernando e equipe!
Não me canso de ver esse vídeo
Eu estou me apaixonando pelos projetos e pela capacidade do Rutan.
Nosso país está carente desse tipo de incentivo e de inspiração não só aos jovens, mas a todos. Precisamos acreditar que boas idéias podem "brotar" e ser cultivadas.
EU MORO AQUI NOS ESTADOS UNIDOS, PERTO DE WASHINGTON DC E JÁ VI A "SPACE SHIP ONE" VÁÁÁÁRIAS VEZES NESSE MUSEU!!
Que bom
Empolgante
É meu programa favorito o Museu aero espacial
vc viu o refratário queimado ou novinho,eles colocaram novinho pra te enganar atenção nisso ai.
Só para se achar
Que vídeo fantástico,parabéns pela produção e pela a homenagem aos que participaram desse projeto.
Um forte abraço e sucesso.
Vídeo muito interessante, mas cabe uma correção: quando acaba o combustível do foguete, a nave não fica "em gravidade zero até ser atraída de novo pela gravidade". Ela está sempre sendo atraída pela gravidade. É que, desde que o foguete apaga, até ele voltar para a atmosfera, ele está em queda livre, então quem está dentro dele tem a SENSAÇÃO de falta de gravidade. É preciso não reforçar a ideia (errônea) de que, ao sair da atmosfera, cessa a ação da gravidade.
Muito bom esse vídeo... Nossa na época vi várias reportagem sobre esse programa, mas não tínhamos muitas informações e tão pouco uma pessoa como vc nos dando tanto detalhes. E com essa energia e carisma onde vendo esse vídeo. Nós sentimos parte do projeto . Até dá pra sentir estar na nave graças o seu carisma e dedicação. Meu muito Obrigado
Ficou interessante essa montagem à direito, como se fosse um quadro: 12:11
saiber bug 2007
Vai ter muita gente querendo fazer esse tur pelo espaço pra realmente ver a esfera do nosso planeta, isso é fantástico demais!
Lembro de ver as missões Apollo pela TV e de fato era inspirador. Melhor as crianças serem inspiradas por viagens espaciais do que por guerras.
Quando há recompença, o ser humano se supera..ótimo vídeo.
Esse vídeo tem 25 minutos. Caramba. Vale apena assistir até o final. Canal incrível. Obrigado Aero.
VIDEO MAGNIFICO, PARABÉNS, A CRIATIVIDADE HUMANA EM DESTAQUE, PARABÉNS TAMBÉM A INICIATIVA PRIVADA, PELOS GRANDES FEITOS, E, PELAS ARDUAS CONQUISTAS, DAS QUAIS TAMBEM SOU COLECIONADOR NATO, O MUNDO DEPENDE O TEMPO TODO DO TRABALHO ORGANIZADO, COM DEDICAÇÃO E APLICAÇÃO TECNOLOGICAS, COM OBJETIVOS CLAROS DE PROGRESSO CAPITALISTA, INFELIZMENTE, HOJE NO MUNDO, TEM AS MENTES ESQUERDISTAS, QUE NUNCA PRESTARAM PARA NADA, A NÃO SER A DESGRAÇA HUMANA, TRANFORMANDO TUDO NO CAOS, COMO AS PROPRIAS MENTES, INUTEIS.
TV Aero Piloto Aprendíz.!!!
Bom trabalho, Fernando. 🇧🇷🇳🇱🇧🇷
Loo
Visitei o museu e tive o prazer de ver esse avião. Massa.
Daqui a 2 dias!!! (11/07/2021)
Famoso, depois de amanhã!!!
Muito legal este video.
Parabéns Fernando!!!!!
Acho impressionante como você conta as histórias com entusiasmo. Ótimo vídeo!
é isso aí cara ! valeu por vc acrescentar o tema espaço no seu blog! tô curtindo e fico atento pois sempre quero mais! ok!
o Yokosuka Ohka, o famoso avião bomba dos kamikazes também funcionava assim. Ele ia de carona em um bombardeiro e quando lançavam, ligava um motor foguete que dava a velocidade final para atingir o alvo.
Muito curioso e bacana. Parabéns pelo trabalho!!!
suas materias sao sempre bacanas, mas essa foi um ponto alem, parabens..
Tem um documentário excelente aqui no UA-cam sobre a história desse visionário.
Burt e Elon Musk pessoas diferenciadas que merecem nosso respeito.
uma verdadeira aula de engenharia aeronáutica!
otimo adorei fica com Deus
Adoro esse canal
Top demais Fernando. Parabéns!!!!
Excelente vídeo!! Perfeitamente detalhado e bem contado! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Valeu Lucas!! 👊👍
contado historia !te enganaram.
tava meio gago mas entendi o objetivo ^ ~ ^
Queria essa oportunidade de ver a terra lá de cima que show
claro que queremos , assunto relevante e bem instrutivo...parabens amigão !
Boa noite !!!!
Cara, quantos e quantos fatores diferentes eles precisaram estudar e projetar. Meu DEUS.
Tive que assistir duas vezes para tentar entender um pouco.
São muitas variáveis para estudar.
Trabalho fantástico desse gênio da Aviação.
E parabéns pra Você, por sua inteligência e por nos explicar de uma maneira o mais simples possível.
Muito obrigado pelo vídeo e parabéns pelo canal......
Abraço.......
Excelentes materia nuito bem explicava e didáticas referentes assuntos adorei aki Jaime Nego DRAMA bahia SALVADOR BAHIA
Julho de 2021 - O sonho de turismo espacial se tornou realidade.
Sim faça mais comentários sobre este vídeo
Top esse vídeo,a forma que vc apresenta nos prende nessa emoção 👏👏👏 parabéns 👏👏👏
Anseio fervorosamente por um novo "divisor de aguas" como foi a invencao da maquina a vapor para podermos de fato darmos um salto no aspecto aero-espacial, onde tudo está igual a década de 60, salvo a electrónica, cujos avancos nos faz GERENCIAR melhor os mesmissimos equipamentos mecanicos, ha quase 70 anos.
Está acontecendo uma revolução dd custos baseada no reaproveitamento.
A próxima revolução é o uso de motores híbridos (veja o motor saber que os ingleses estão desenvolvendo). O voo orbital ou sub-orbital para realizar rapidamente viagens longas será uma realidade, acredito.
@@Renato90909090 O maior salto seria usar motores de fusão nuclear(De preferência que gerem mais energia que consomem).
Se motores de fisão nuclear podem diminuir una viajem para Marte de 6 meses para 3, imagine o de fusão.
Saudações aeronáuticas
Tudo bem com vocês!!!
1 ano depois.. kkkk
@@maiquelkersting2539 Tuuuuuuuuuduuuuuuu bem ! 👍🏻 kkkkkk
Tuuuuudo bem!
Tudu bem com vcs? ...
..............tuuuuuuduuuubem
Fernando tava resfriado nesse vídeo, mas não interferiu no vídeo. Ficou excelente
Adoro esses vídeos "futuristas"!!
Valeu AERO SHOW OBRIGADO MUITO bom mesmo PARABÉNS EXCELENTE TRABALHO
Adoro os vídeos do aero
Show. Belo vídeo. Adoro esses assuntos espaciais.
Melhores vídeos sobre aviação
Bela história... Valeu!
Parabéns pelo vídeo. Sensacional!!!! Espero que continue com os INUSITADOS!!!!!
Tem muito mais projetos incríveis pra falar. Hehehe
Inspirar para um dia explorar a galaxia
Olá Fernando. Como sempre, muito bom o vídeo. Só permita-me fazer uma pequena correção, você comentou que se a aeronave passasse muito de 100km (fronteira imaginária que delimita o espaço), ela entraria em órbita. Isso não é verdade! Entrar em órbita é muito mais uma questão de velocidade horizontal do que altitude. Na verdade ela precisaria ter atingido velocidade orbital (uns 7.5km/s) além de estar acima de 100km para entrar em órbita. Mas de fato, como você falou, se ela passasse muito dos 100km, ela iria voltar mais rápido e talvez não sobrevivesse à reentrada. Parabéns pelo trabalho.
A filosofia do projeto era toda focada em alcançar o espaço com o menor custo possível. Você tem toda razão, uma velocidade maior exigiria uma proteção especial para reentrada, o que exigiria um peso muito maior, e portanto, muito mais potência e propelente. Acho que alguém deveria continuar de onde eles pararam, um projeto mais seguro (o piloto temeu por sua vida) porém, dentro da filosofia de baixo peso e, portanto, baixo custo.
Esse conceito de órbita ligada à velocidade tangencial é importantíssimo para que as pessoas entendam o espaço, mas a maioria das pessoas simplesmente não entende isso.
Sensacional esse vídeo e suas Curiosidades, Parabéns.
Excelente vídeo, caro Fernando! Extremamente bem detalhado! Explore mais estes assuntos por gentileza. Like! 👏👏👏👏
fernando parabens que conhecimento a forma de informar amei.
Melhor canal sobre aviação
Muito bom mesmo gostei homem no espaço show gostei
Decepção com esse projeto...prometeram fazer turismo espacial a mais de 10 anos e até agora nada, deve ter gente que comprou as passagens na época que já morreu. Vídeo muito bem feito , didático, parabéns.
QUERO MAIS VIDEOS SOBRE PROJETOS ESPACIAIS
Canal sensacional. Gratidão.
Parabéns Fernando! Uma aula maravilhosa para quem curte o assunto "Espaço". Muito obrigado
Agora é fazer um video sobre Elen Musk e sua gigantesca nave!
Abraço
Faça um vídeo sobre o Long-EZ, um projeto fantástico de Burt Rutan
Quando vi pela primeira vez essa nave na data em que conseguiu o feito, as TVs brasileiras informaram que o combustível era uma mistura de Polibutadieno Líquido Hidroxilado (PBLH ) e Protóxido de Azoto. Ninguém fazia ideia de que se tratava de Borracha e Gás do Riso. Dei muita risada na época.
Boas aéreo tenho uma dúvida sou um leigo no assunto mas depois de entrar no espaço não tem que ter velocidade para conseguir ultrapassar a densidade das camadas da astrotofera? Se aqui alguém nos comentários sobre me explicar agradecia , e pk já ouvi falar que o ônibus espacial tinha que atingir uma velocidade pk senão era jogado no espaço
Vídeo de extrema qualidade. Parabéns
Por acaso estou vendo o vídeo no dia 21 de junho de 2020. 16 anos depois do primeiro voo da SpaceShipOne
Obrigado gostei
Parabéns pelo video meu amigo Fernando! Continue com esses ótimos conteúdos 👏👏👏
Assistindo o vídeo 1:30h da manhã. Que raiva de vcs com esses vídeos top! Kkkk
Parabéns mais uma vez!
Parabéns gostei muito das esplicaçoes
Amoo!
Incrível essa história
Excelente história de incríveis feitos! Parabéns e obrigado!
Apaixonante!!!
Sensacional! Uma aventura moderna! *_* Gênio, esse Burt Rutan!
Excelente vídeo! Muito informativo.
Muito bom, Fernando.
Valeu, Paulo!!
Muito bom o vídeo
Parabéns comandante
Salve, me interessei pelos seus vídeos de aviação e resolvi me inscrever no seu canal, o bom é que seus vídeos são muito bem explicados, por isso me interessei, tmj. :)
Muito interessante a história
Parabéns pelo vídeo e pela explicação
Que conteudo rico. parabéns
Sensacional!
Sempre gostei de TODOS os seus vídeos. Nota mil.
Uma pequena observação:
Neste vídeo "o primeiro foguete particular...", você falou muito aquele (aí), cem por cento desnecessário todas as vezes.
Isto acontece muito com o repórteres da tv. Não é legal.
Observe isso.
Continue com o seu sucesso.
Parabéns, um abraço.
Paulo Schulz.
Com certeza o melhor canal de aviação que tem no UA-cam... Parabéns 👏👏👏
Fernando sempre muito didático. Parabéns! Viajar pro espaço? Já quero. Só fico imaginando quanto vai custar uma viagem dessa.
Valeu, Natanael!! Meu sonho é ir pro espaço!!
Você merece Fernando. Faz um ótimo trabalho. Parabéns!
EXELENTE vídeo
Parabéns pelo vídeo! 👏🏼
Fernando,você ja pensou em introduzir a simulacao no seu canal? fazer uma especie de tutoriais para duvidas frequentes de pessoas em relacao a simulacao? Fazer as praticas totais de varias situacoes e dicas?!
Aguardo sua opiniao!
Sempre respeito seu conteudo que traz uma visao de profissionalismo a frente dos olhos dos seus seguidores
Valeu Arthur. O foco do canal é aviação em geral. Claro que simulador entra no pacote. Já fiz alguns vídeos sobre simulador, mas nada como tutorial. A partir de amanhã vou poder divulgar novidades bem legais sobre simulador de voo.
@@aeroportrasdaaviacao OPAA!! QUE BACANA!! eu estou entrando na simulação agora e estou me divertindo muito! tomara que seja sobre o FS2020! VLWW!!
Muito bom. Nozzle = bocal
Muito massa
Muito bom!!! Adorei!!! Parabéns!!
Fernandão... Um pequeno erro técnico: entrar em orbita quer dizer "percorrer em volta" da terra, ou seja, qualquer corpo que atinge o espaço e volta à terra é suborbital, não importa a altura. Para "atingir" a orbita (ou entrar em orbita) são necessário 3 fatores: 1. angulo referente a terra (entre 0º-45º referente a superfície), 2. velocidade mínima (28mil km/h na orbita baixa), 3. altura mínima* (acima de 100km). *altura mínima é apenas para não ter atrito com o ar e diminuir a força gravitacional da terra, mas não é a altura que define a possibilidade de estar em orbita.
E ele não disse isso?
Não
ADORO ESTE CANAL ✈✈😍💕
Que legal
Muito bom
Muito bom! Mas na verdade um motor foguete, tem um funcionamento mais parecido com uma asa ou motor a hélice, do que com uma turbina de avião. A impulsão acontece na câmara de combustão, onde é gerada baixa pressão.
Posso sugerir uma matéria a você? Faça um vídeo falando sobre o SKYLON o novo avião espacial da agência espacial européia. É muito interessante.
MUITO BACANA!!!