A base é essa LISTENING + READING, o SPEAKING é uma consequência do LISTENING e o WRITING é uma consequência do READING. Se você entender essa ordem será questão de tempo até ser fluente.
Sou aluna do Mairo e, de longe, o método dele é o melhor. Já tinha feito alguns cursos antes e assim, comecei com o curso dele e a chavinha para mim virou totalmente. Fiquei muito emocionada uma vez quando eu estava ouvindo uma música em inglês que eu entendia: blá blá blá e hoje eu entendo perfeitamente o que o cantor está cantando. E outra, aprender idioma dá trabalho. Precisa de tempo, sacrifício de tempo e vontade em aprender.
Na minha opinião, Mairo Vergara é o melhor professor de inglês da nossa actualidade, comecei a seguir todos conselhos recomendados por ele, colocando em prática, e 1 ano depois fiquei fluente, e como ele disse a primeira preocupação não é falar, é entender.
oq ajuda mt é o input. Tu tem q ouvir muito e ler muito. Se tu ver uma criança ela fica quase 2 anos praticamente so ouvindo pra depois falar. Entao o negocio é consumir o maximo de conteudo possivel na lingua q tu quer aprender. Terminei o curso de ingles e fiquei varios anos sem falar, e ainda continuei fluente só lendo, ouvindo podcast e vendo video gringo no yt, e isso tb me ajudou mt qd tava fazendo o curso, muita coisa eu aprendia na aula de desbloqueava aquela palavra e as vezes o professor ia ensinar um termo novo e eu ja sabia pq aprendi em video ou em series e colegas que fizeram o mesmo curso q eu nao conseguiram falar bem depois de terminar.
e quando eu morei fora tinha gente que ia pra estudar ingles, ficava 2 anos e nao conseguia falar bem msm depois de 2 anos e com o visto terminando ja e tendo que voltar pro brasil sem ser fluente mesmo depois de 2 anos. Conheci uma mina q chegou com praticamente zero ingles e em uns 3 meses ela tava com um nivel upper intermidiate mas por que ela conseguiu um job no aeroporto e tinha q falar e escutar ingles toda hora no trabalho atendendo os clientes
O Mairo é bom... Não aprendi inglês por meio dele e de seus cursos mas olhando pra trás percebo que foi o método pregado por ele que utilizei, mesmo que informalmente. Nunca fiz nenhum curso de inglês tradicional, nunca "estudei" inglês, somente pratiquei como ele diz.
Eu leio razoável, mas muita coisa técnica de informática. Ouvir pra mim que é o problema, acredito que esse deve ser um dos motivos. Preciso praticar o ouvir.
Ele ensina muitas coisas no canal dele,se você passar um tempo num desses apps tipo duolingo tipo uns 4 meses aí depois disso vc passa a usar as tecncas que ele ensina no canal dele tipo de listening de anki, mineração... eu acredito que você consegue aprender dessa forma, mas vc tem que ter muita dedicação
Eu só aprendi inglês pq joguei RPG desde 2002. Lia tudo e olhava as palavras desconhecidas no dicionário. Hj em dia tu digita no Google a palavra e já sai o significado. Muito mais fácil do que lá nos anos 2000 de ter que procurar em 300 páginas onde ficava o significado da palavra.
Pra mim foi assim também ! Eu tinha um dicionário grossão daí qualquer palavra corria pra ver a tradução e hoje a pessoa na internet a pessoa já tem a tradução e a pronúncia num toque só ! kkkk
Input / output - reading and listening / writing and speaking Faça isso todos os dias. Leio e ouço pelo voaenglish e bbc leaning English mais rádio internacional. Escrevo pequenos resumos de artigos do engoo e falo pelo cambly. Não sou nenhum fodão do inglês, mas participo de reuniões, Auditorias e faço viagem internacional. Dedico pelo menos 40 minutos por dia com "algum" inglês 😂
@@mikeoldskool cara, na minha opinião é bom que consiga falar com alguém. Falar via cambly me ajuda bastante, pois me destravou. Acho que inglês é um combo de exposição ao inglês diariamente por um tempo mínimo, mas acho que seja necessário falar com alguém, pois treino é treino e jogo é jogo..Conheço cambly e italk, mas vc pode ver um amigo também....Sucesso lá
Sou professora de Inglês há 15 anos. Meu método é só conversação com figuras desde a primeira aula e funciona! Método com muita leitura, não faz o aluno falar melhor, faz o aluno ler melhor. São habilidades distintas, cada uma precisa do seu treinamento.
Leitura é um pré-requisito para alunos letrados que querem aprender uma língua estrangeira. O input é o começo e o limite de possibilidade. Com um bom input, o céu é o limite. Com a fala direta, com com não lê nem escuta muito, limita demais o aprendizado. Aprender até aprende, mas dificilmente sai do básico.
@@luishenriqueoliveira6668 Com certeza, é virtualmente impossível um cara ser ótimo, fluente na leitura e péssimo na fala. E outra, pra você falar, você tem que ter algo a dizer, ou seja, algo que você já leu e aprendeu anteriormente. Não adianta querer praticar fala com um vazio na cabeça.
O Mairo é o melhor prof de línguas em geral,não só do ingles. Antes de aderir a esse método eu basicamenre ficava rodando feito idiota de diquinha em diquinha da falácia de muitos que só querem lucrar com a fachada de ideias mirabolantes como estelionato.
Ouvit musiquinhas,criar histórias para cada palavra,beber álcool para ficar desinibido pra errar e aprender,materiais com vocabulário irreal comparado à fala de um nativo,e por aí vai.
Aprendi inglês na marra. Na leitura consigo entender 95% do que leio, na escuta uns 80% do que escuto e na fala consigo me expressar uns 60% do que penso. Só a gramática que peco um pouco. Guys, o interesse é tudo. Tenho 31 anos e não tive nenhuma facilidade com inglês. Comecei tentando entender jogos na infância como Final Fantasy 8 do PS1 em 2001 com uma coleção bizarra de dicionários inglês - português (dicionário divido em vários volumes). É questão de tempo. Todo mundo pode aprender.
Vou falar aqui um pouco. Eu estudo pelo duo lingo e è muita leitura e estudo sozinho, então eu faço muito de tudo, escrever, escutar, falar e pensar. Mas quando eu quero falar parece que não sai porque não está acontecendo o que eu quero falar mas quando está acontecendo eu falo de boa. Um dia fui fazer entrega em um hotel aqui em boa viagem e o homem era de outro país e falou em inglês e eu falei em inglês com ele também, me comuniquei com ele porque eu li muito sobre essas áreas de atendimento e chegar e sair. As palavras estavam em minha mente todas formadas e só monstra e saia em menos de 1s. Mas a maior dificuldade è querer falar algo que não está acontecendo por exemplo eu estou lendo there is not a man in front of the my house, è difícil especular essas imaginações mas quando está a contendo è mais fácil falar isso sem problemas mas de tanto forçar e achar que não tá saindo depois sai no altomatico. Eu digo a vocês fiquem em uma palavra e treinei e foquem nos acontecimentos para gravar mais.
O processo natural de qualquer idioma primeiro é ouvir e muito. Como falar algo que nunca ouviu? Não ouvir brasileiro falando inglês e sim o nativo seja por podcast, radio ou filmes. Depois que condicionou o ouvido a ouvir aí sim começa a falar. Nosso processo de Português aconteceu assim primeiro fomos estimulados pelo ouvido e visão e depois falamos.
Eu fiz WiseUp e era mt leigo sobre ingles (nivel mais baixo de iniciante), lá durante as aulas não podia falar frases em portugues,so palavras q vc nao sabia e queria saber,tinha ate uma pergunta básica q eles passavam q é "how do you say..." "como se diz..." e dai tinha uma palavra em portugues,tipo banheiro,isso pq eu n tinha dicionário ou 4g,pq podia usar celular pra traduzir palavras q nao sabia,enfim eu fiquei 6 meses estudando e ao mesmo tempo praticando,nos 3 primeiros meses foi ruim pq meu repertorio de palavras era pequeno,passei mais tempo tentando formar frases do q falando realmente,dps disso ficou mt mais facil entender e falar pq eu tava acostumado com palavras basicas, dps desses 3 primeiros meses eu so fui acertando a velocidade e dicção com q eu falava as frases,eu lembro q o professor tava falando com alguem q queria entrar na wiseup e aprender e me chamou na hr do intervalo e começou a falar cmg em ingles,ai ele parou e falou, "ta vendo o vitinho so tem 6 meses" desde ent eu penso q real ja tava falando e 6 meses atrás parecia impossivel. Porem se vc n continuar falando inglês vc perde a pratica de falar. E sim,o inglês no brasil é mais útil pra ler ou entender assuntos de ponta, por isso não deixem de fazer,sem ingles vc se limita só ao conhecimento que seu povo traduziu.
A última linha do seu comentário é o mais real!! Assistir um vídeo em português é traduzido e com palavras da própria pessoa que traduziu manipulando ou mudando muito a história ou o conhecimento real. Quando se pode aprender com outras pessoas é muito libertador !!
Paciência de ouvir e ler todos os dias...Escrever e falar vai fluir, mas tenha paciência e no processo vc ainda pode tentar aprender outra língua. É rotina por anos...
@@iurilucas6359 na verdade eu tinha estudado por conta propria pronomes, artigos, verbo to be e tempo verbal, eu sabia como eram as estruturas das frases. Isso da pra entender em 2 semanas estudando. Quando eu voltei eu nao entendia muito do vocabulario, mas como era sobre basquete, as palavras se repetiam muito e ai a repeticao fez com que eu fosse me habituando e aprendendo.
Ninguém aprender a falar lendo e escrevendo, história da humanidade é essa, teu cérebro se desenvolveu assim. A forma mais rápida de tu aprender uma língua é tentando conversar com alguém, igual criança. Mas a maiorias das escolas de inglês inverte totalmente o processo e tenta te ensinar gramática antes de qualquer coisa.
@@alexandre2637 As escolas fazem isso para estender mais o período de aprendizado e portanto ganhar mais dinheiro. Pra quem é adulto, professor particular voltado a essa lógica de aprendizado que vc disse é muito melhor do que escola de línguas. Na minha opinião, escola de línguas só é bom para crianças e adolescentes.
Conversação é a melhor forma de aprender, aqui em Alagoas o povo vai pra cursinho e fica seis anos e fala mal!!!!!😅 Falei que faltava conversação e a galera disse que não que era importante a gramática e tal!
@@Svobodastical Melhor maneira seria você e o professor, arrumem um tema, assunto e comecem a conversar. Tendo dificuldade em se expressar em algumas ocasiões, o professor explica mas sempre em inglês.
O melhor que tem para aprender inglês é se jogar num país que fala em inglês sem ninguém da sua língua materna para se apoiar. É difícil, mas vc aprende na marra para sobreviver nesse lugar. Só assim para aprender bem em 6 meses.
@@zaiaraujo Eu falo por experiência própria. No meu caso não foi num país que fala inglês, eu fui para a Coreia estudar coreano. Mas no princípio a única maneira de me comunicar era em inglês até que eu conseguisse me comunicar em coreano. Então acabei ficando fluente nos dois de uma vez. Se eu ficasse no Brasil iria demorar séculos.
Cada caso é um caso... mas acredito que o método tradicional usado em escolas publicas focado em gramática em excesso pode " travar" o aprendizado ...o ideal é expor gradualmente o aprendiz a linguagem, seja escrita ou falada sendo a gramatica apresentada em "doses homeopáticas" sempre seguindo o contexto da exposicao do aluno à linguagem.
Mas a ideia é expor gradualmente, só que ficam tanto tempo no verbo to be, aí quando chega um momento que alguém quer ensinar tem que passar tudo de uma vez pq ngm nunca aprendeu nada.
não zoa mario 02:40 eu aprendi inglês com 03h por semana (2x na semana ou sábado) por 5x anos, fora minha vontade de imersão e sede de conhecimento, mas valorizo muito meu curso - entendo que você não desmereceu, mas pra mim foi fundamental, pelo menos para estruturar meu aprendizado
Igor , tá na hora de amadurecer como apresentador filhão, melhore sua comunicação , você está limitando o alcance do teu podcast com esse linguajar pobre.
Mas a ideia de podcast é você estar totalmente natural como uma conversa, é diferente de um entrevista de mídia. Concordo com você que o UA-cam acaba cortando por causa do linguajar, mas é o preço que se paga. Se a pessoa fala palavrão, ela vai falar, e se não fala, então não vai falar .. mas a ideia de podcast é ser conversa, diferente de entrevista.
Galera aqui no UA-cam se vcs pesquisar por learn english trhougt story vai aparecer um monte de história em inglês inclusive histórias famosas mundialmente
Discordo,creio que se fizer uma imersão radical por um ano,tipo deixar tudo em inglês e ver tudo em inglês,no final do ano ira conseguir se comunicar muito bem , ler já é outra historia,pois memorizar a grafia das palavras ate no português em si,nos esquecemos,então falar creio que seja mais facil.
Falar em inglês só é ruim por conta do sotaque, tem gente que fala em inglês que eu entendo perfeitamente, mas tem gente que fala algo e eu não entendo nada, meu inglês na escrita tanto na leitura já é bem avançado, agora na fala é horrível por conta do meu sotaque. Se nas escolas a gente em vez de perder tempo estudando 5-7 anos de verbo to be e tivesse aulas de oratória seria 100x mais fácil dominar o inglês, tive uma professora de espanhol, pena que foi no 3° do médio, mas ela fazia justamente isso, dava textos para todo mundo e pedia pra falar, a curva de aprendizagem do espanhol era muiuuito mais fácil do que só escrever e fazer prova
Não sei explicar direito, mas pra cada língua um tom de voz diferente vai encaixar melhor na pronúncia. Aquela rouquidão e jeito "preguiçoso" que tem nas falas em inglês são consequências do tipo de entonação que as pessoas "escolhem" usar. Tentar mudar a forma como sua voz sai da garganta.
Eu consigo ver vídeos em inglês, eu ouço podcast em inglês, eu assisto séries e filmes. Agora, para falar sou travado demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Por isso, minha pira é aprender a falar.
Eu já vi vídeo do joe rogan, e me deprime quando eu não entendo o que ele tá falando . Eu entendo poucas coisas no listen e eu tenho um vocabulário vasto , sei várias palavras em inglês e suas pronúncias,mas parece que os cara cola as palavras (quem fala inglês).
Pois é, não sei qual a pira dele de falar que o inglês australiano é dificil de enteder kkk, o inglês americano as vezes é cheio de giria que se a pessoa não é acostumada tbm não entende porra nenhuma
@@cenrermagno eu acho o britânico o mais fácil... até pra falar é mais fácil as pronúncias, mas se a gente começa viciado com coisas do inglês americano fica difícil readaptar mesmo.
Difícil pra crl! Quando trabalhei num hostel, falei com gente de quase todo país com língua oficial inglês. O único que entendia quase porr@ nenhuma era um australiano kkkkkkkk
@@HenriquelLopes Normalmente, o sotaque australiano é chamado de “preguiçoso”, pois os australianos tendem a não falar todas as letras das palavras, tanto no início quanto no fim. Além das palavras serem pronunciadas de forma mais anasalada o inglês australiano não possui tanta ênfase nas palavras quanto se imagina e além disso eles possuem um vasto vocabulário com expressões próprias
Legal o Mairo dizendo que notou que tem gente que não tem interesse em nada kkkkk esse nem precisa perder tempo ensinando inglês para ele porque é um superficial....
O conteúdo em si da entrevista é excelente, mas falam muito palavrão. Deveria maneirar. Nem todo mundo tem ouvido de pinico pra ficar ouvindo essas coisas.
Grande Mairo! Gente boa demais! Pena essa falta de respeito desse otario soprando fumaça na sua cara! Aliás não combina nem nunca irá combinar cigarro com ensino.
Tirando os palavrões DESNECESSÁRIOS...ensina inglês e tem português xulo... affffffffff misturado ao vocabulário pobre do entrevistador... vixe...10 palavras 20 palavrões ...
São outros tempos. Essas palavras não tem mais o peso ofensivo que tinham antes. Hoje são usadas como força de expressão e são muito mais comuns na geração abaixo dos 40. Não adianta criticar, esse é o novo normal. Você que envelheceu. A dica é: Mude sua percepção. Não precisa falar igual, mas vá deixando de achar feio. Se não vai ficar sofrendo a toa por aí e seu escopo de conteúdo será muito limitado. Caso ache isso estranho e não concorde, veja que muitas coisas que normalizaram na sua juventude também eram estranhas para a geração de seus pais e avós.
Adorei a entrevista, mas quero fazer uma crítica construtiva . O que acrescenta de importante falar palavrão o tempo todo . Da dor no estômago ouvir "porra" o tempo todo .
São outros tempos. Essas palavras não tem mais o peso ofensivo que tinham antes. Hoje são usadas como força de expressão e são muito mais comuns na geração abaixo dos 40. Não adianta criticar, esse é o novo normal. Você que envelheceu. A dica é: Mude sua percepção. Não precisa falar igual, mas vá deixando de achar feio. Se não vai ficar sofrendo a toa por aí e seu escopo de conteúdo será muito limitado. Caso ache isso estranho e não concorde, veja que muitas coisas que normalizaram na sua juventude também eram estranhas para a geração de seus pais e avós.
Vejo aqui dois vendedores de ilusoes, e vendem muito, compra quem quer, se esses sao os caras que falam ingles entao ta explicado que essa republica das bananas nao vai chegar em lugar nenhum.
E o que isso desmerece ele ? Ele sabe se comunicar e mto bem pq caso contrário não teria chegando onde chegou. Esses críticos de internet são fod@, bando de acéfalo. Ta bom assim pra vc, sem palavrão ?
Descordo ,o falar só acontece qndo vc escuta muito ,e se nao praticar nao fala ,no pratice no speaking , ainda tem a barreira do som ,que nao têm na nossa língua nativa ,o Mairo ele enche muita linguiça pra vender
Nunca gostei do Mairo ( como professor) mas ele mostrou que nao entende mesmo! Falar uma lingua involve tambem condicionamento muscular, sua boca tem que se adaptar a produzir os sons da língua que voce está aprendendo. A teoria não pode estar dissociada da prática .. ler , estudar é TÃO importante quanto praticar
Sim, exato. Mas não adianta tentar "por pra fora" algo que nem está dentro. Primeiro você constrói uma base sólida, aprende a entender e depois você fala, é o ciclo natural da língua. A criança aprende dessa forma, ela de tanto escutar começa a copiar a fala e com o tempo vai aperfeiçoando.
Entenda meu amigo. Como tu quer falar o que não entende? Se te mando um áudio e tu não entende significa que não vai falar. Pois como se pronuncia uma palavra que não sabe (não entende a pronúncia) a exemplo do soldier citado aí. Como que o cara que não entende a frase: I give him anything you want... irá reproduzi-lá? Ordem natural da vida; ouvir > entender>reproduzir
A base é essa LISTENING + READING, o SPEAKING é uma consequência do LISTENING e o WRITING é uma consequência do READING. Se você entender essa ordem será questão de tempo até ser fluente.
Ler livros e ouvir rádios em inglês está me ajudando bastante no desenvolvimento. Sou seu fã Mairo!
Tenta assistir o joe rogan ou videos de sports americanos, assistir algum jogo que num intanste pega.
como assim sports americanos?
@@axn30158 nfl, nhl, nba, etc... tudo em ingles.
Sou aluna do Mairo e, de longe, o método dele é o melhor. Já tinha feito alguns cursos antes e assim, comecei com o curso dele e a chavinha para mim virou totalmente. Fiquei muito emocionada uma vez quando eu estava ouvindo uma música em inglês que eu entendia: blá blá blá e hoje eu entendo perfeitamente o que o cantor está cantando. E outra, aprender idioma dá trabalho. Precisa de tempo, sacrifício de tempo e vontade em aprender.
Na minha opinião, Mairo Vergara é o melhor professor de inglês da nossa actualidade, comecei a seguir todos conselhos recomendados por ele, colocando em prática, e 1 ano depois fiquei fluente, e como ele disse a primeira preocupação não é falar, é entender.
Quais métodos você usou?
@@erenyeagertatakae4778 Flashcards (vocabulário) + Netflix é o melhor método
Concordo. Pra mim ele desenvolveu um curso extremamente eficiente para brasileiros, o melhor talvez, mas entendam, nada vem sem trabalho.
oq ajuda mt é o input. Tu tem q ouvir muito e ler muito. Se tu ver uma criança ela fica quase 2 anos praticamente so ouvindo pra depois falar. Entao o negocio é consumir o maximo de conteudo possivel na lingua q tu quer aprender. Terminei o curso de ingles e fiquei varios anos sem falar, e ainda continuei fluente só lendo, ouvindo podcast e vendo video gringo no yt, e isso tb me ajudou mt qd tava fazendo o curso, muita coisa eu aprendia na aula de desbloqueava aquela palavra e as vezes o professor ia ensinar um termo novo e eu ja sabia pq aprendi em video ou em series e colegas que fizeram o mesmo curso q eu nao conseguiram falar bem depois de terminar.
e quando eu morei fora tinha gente que ia pra estudar ingles, ficava 2 anos e nao conseguia falar bem msm depois de 2 anos e com o visto terminando ja e tendo que voltar pro brasil sem ser fluente mesmo depois de 2 anos. Conheci uma mina q chegou com praticamente zero ingles e em uns 3 meses ela tava com um nivel upper intermidiate mas por que ela conseguiu um job no aeroporto e tinha q falar e escutar ingles toda hora no trabalho atendendo os clientes
Maluco responde o próprio comentário kkkkkkkk
@@meirelles88foi acrescentar mais informações no caso kkkkkkk
Tudo que esses professores de inglês ensinam eu aprendo sozinho com oque os gringos ensinam, vai vender curso pra lá kkkkkk
Mairo é o melhor, e o que ele distribui é incrível!
O Mairo é bom... Não aprendi inglês por meio dele e de seus cursos mas olhando pra trás percebo que foi o método pregado por ele que utilizei, mesmo que informalmente. Nunca fiz nenhum curso de inglês tradicional, nunca "estudei" inglês, somente pratiquei como ele diz.
Confia
Eu leio razoável, mas muita coisa técnica de informática. Ouvir pra mim que é o problema, acredito que esse deve ser um dos motivos. Preciso praticar o ouvir.
@@kayzzeno negócio é só consumir consumir e consumir tlg que uma hora sai.
Ele ensina muitas coisas no canal dele,se você passar um tempo num desses apps tipo duolingo tipo uns 4 meses aí depois disso vc passa a usar as tecncas que ele ensina no canal dele tipo de listening de anki, mineração... eu acredito que você consegue aprender dessa forma, mas vc tem que ter muita dedicação
@@jeffersonfernandes7573 confia no jefferson
Eu só aprendi inglês pq joguei RPG desde 2002. Lia tudo e olhava as palavras desconhecidas no dicionário. Hj em dia tu digita no Google a palavra e já sai o significado. Muito mais fácil do que lá nos anos 2000 de ter que procurar em 300 páginas onde ficava o significado da palavra.
Pra mim foi assim também ! Eu tinha um dicionário grossão daí qualquer palavra corria pra ver a tradução e hoje a pessoa na internet a pessoa já tem a tradução e a pronúncia num toque só ! kkkk
Eu adoro a real que o prof Mairo Vergara joga. Não existe fluência em 2 meses, não existe aprendizado sem esforço. Não tem como falar sem repertório.
Input / output - reading and listening / writing and speaking
Faça isso todos os dias. Leio e ouço pelo voaenglish e bbc leaning English mais rádio internacional.
Escrevo pequenos resumos de artigos do engoo e falo pelo cambly.
Não sou nenhum fodão do inglês, mas participo de reuniões, Auditorias e faço viagem internacional.
Dedico pelo menos 40 minutos por dia com "algum" inglês 😂
@@mikeoldskool cara, na minha opinião é bom que consiga falar com alguém. Falar via cambly me ajuda bastante, pois me destravou. Acho que inglês é um combo de exposição ao inglês diariamente por um tempo mínimo, mas acho que seja necessário falar com alguém, pois treino é treino e jogo é jogo..Conheço cambly e italk, mas vc pode ver um amigo também....Sucesso lá
Valeu. Vou aplicar o que você faz
Só a parte de escrever e usar o cambly que não farei
@@erenyeagertatakae4778 vc pode usar o tandem pra conversar com outras pessoas
Sou professora de Inglês há 15 anos. Meu método é só conversação com figuras desde a primeira aula e funciona! Método com muita leitura, não faz o aluno falar melhor, faz o aluno ler melhor. São habilidades distintas, cada uma precisa do seu treinamento.
É obvio que quem lê muito fala melhor. No português não é assim ?
Leitura é um pré-requisito para alunos letrados que querem aprender uma língua estrangeira. O input é o começo e o limite de possibilidade. Com um bom input, o céu é o limite. Com a fala direta, com com não lê nem escuta muito, limita demais o aprendizado. Aprender até aprende, mas dificilmente sai do básico.
@@luishenriqueoliveira6668 Com certeza, é virtualmente impossível um cara ser ótimo, fluente na leitura e péssimo na fala. E outra, pra você falar, você tem que ter algo a dizer, ou seja, algo que você já leu e aprendeu anteriormente. Não adianta querer praticar fala com um vazio na cabeça.
@@luishenriqueoliveira6668 se não treinar a fala pode conhecer todas as palavras do mundo que, mesmo assim, a pronúncia não sai.
@@MegaAndreyy não.
mario é fera, nao é atoa que é o melhor professor de ingles do brasl
O Mairo é o melhor prof de línguas em geral,não só do ingles. Antes de aderir a esse método eu basicamenre ficava rodando feito idiota de diquinha em diquinha da falácia de muitos que só querem lucrar com a fachada de ideias mirabolantes como estelionato.
Ouvit musiquinhas,criar histórias para cada palavra,beber álcool para ficar desinibido pra errar e aprender,materiais com vocabulário irreal comparado à fala de um nativo,e por aí vai.
Aprendi inglês na marra. Na leitura consigo entender 95% do que leio, na escuta uns 80% do que escuto e na fala consigo me expressar uns 60% do que penso. Só a gramática que peco um pouco. Guys, o interesse é tudo. Tenho 31 anos e não tive nenhuma facilidade com inglês. Comecei tentando entender jogos na infância como Final Fantasy 8 do PS1 em 2001 com uma coleção bizarra de dicionários inglês - português (dicionário divido em vários volumes). É questão de tempo. Todo mundo pode aprender.
Tbm to aprendendo no Hard Mode
Vou falar aqui um pouco. Eu estudo pelo duo lingo e è muita leitura e estudo sozinho, então eu faço muito de tudo, escrever, escutar, falar e pensar. Mas quando eu quero falar parece que não sai porque não está acontecendo o que eu quero falar mas quando está acontecendo eu falo de boa. Um dia fui fazer entrega em um hotel aqui em boa viagem e o homem era de outro país e falou em inglês e eu falei em inglês com ele também, me comuniquei com ele porque eu li muito sobre essas áreas de atendimento e chegar e sair. As palavras estavam em minha mente todas formadas e só monstra e saia em menos de 1s. Mas a maior dificuldade è querer falar algo que não está acontecendo por exemplo eu estou lendo there is not a man in front of the my house, è difícil especular essas imaginações mas quando está a contendo è mais fácil falar isso sem problemas mas de tanto forçar e achar que não tá saindo depois sai no altomatico. Eu digo a vocês fiquem em uma palavra e treinei e foquem nos acontecimentos para gravar mais.
❤ grande professor MV
O processo natural de qualquer idioma primeiro é ouvir e muito. Como falar algo que nunca ouviu?
Não ouvir brasileiro falando inglês e sim o nativo seja por podcast, radio ou filmes. Depois que condicionou o ouvido a ouvir aí sim começa a falar.
Nosso processo de Português aconteceu assim primeiro fomos estimulados pelo ouvido e visão e depois falamos.
Esse cara é foda! Fiz o curso dele, aprendi com ele.
O curso dele é bom mano ?
Eu fiz WiseUp e era mt leigo sobre ingles (nivel mais baixo de iniciante), lá durante as aulas não podia falar frases em portugues,so palavras q vc nao sabia e queria saber,tinha ate uma pergunta básica q eles passavam q é "how do you say..." "como se diz..." e dai tinha uma palavra em portugues,tipo banheiro,isso pq eu n tinha dicionário ou 4g,pq podia usar celular pra traduzir palavras q nao sabia,enfim eu fiquei 6 meses estudando e ao mesmo tempo praticando,nos 3 primeiros meses foi ruim pq meu repertorio de palavras era pequeno,passei mais tempo tentando formar frases do q falando realmente,dps disso ficou mt mais facil entender e falar pq eu tava acostumado com palavras basicas, dps desses 3 primeiros meses eu so fui acertando a velocidade e dicção com q eu falava as frases,eu lembro q o professor tava falando com alguem q queria entrar na wiseup e aprender e me chamou na hr do intervalo e começou a falar cmg em ingles,ai ele parou e falou, "ta vendo o vitinho so tem 6 meses" desde ent eu penso q real ja tava falando e 6 meses atrás parecia impossivel.
Porem se vc n continuar falando inglês vc perde a pratica de falar.
E sim,o inglês no brasil é mais útil pra ler ou entender assuntos de ponta, por isso não deixem de fazer,sem ingles vc se limita só ao conhecimento que seu povo traduziu.
A última linha do seu comentário é o mais real!! Assistir um vídeo em português é traduzido e com palavras da própria pessoa que traduziu manipulando ou mudando muito a história ou o conhecimento real. Quando se pode aprender com outras pessoas é muito libertador !!
não tem jeito, leva tempo msm
Paciência de ouvir e ler todos os dias...Escrever e falar vai fluir, mas tenha paciência e no processo vc ainda pode tentar aprender outra língua. É rotina por anos...
The best teacher of the world. i love you mairo❤. Alguém sabe onde encontrar o episódio todo?
Link na descrição
aprendi ingles vendo video de basquete da espn americana 10 anos atrás
Mas vc já tinha um base sólida, não é?
@@iurilucas6359 na verdade eu tinha estudado por conta propria pronomes, artigos, verbo to be e tempo verbal, eu sabia como eram as estruturas das frases. Isso da pra entender em 2 semanas estudando. Quando eu voltei eu nao entendia muito do vocabulario, mas como era sobre basquete, as palavras se repetiam muito e ai a repeticao fez com que eu fosse me habituando e aprendendo.
Para de mentir kkkk
@@lucasf8180 faca a mesma coisa que você vai aprender
@@lucasf8180 Você não deve saber inglês porque o que mais tem é gringo que aprendeu inglês vendo desenhos e televisão
Ninguém aprender a falar lendo e escrevendo, história da humanidade é essa, teu cérebro se desenvolveu assim. A forma mais rápida de tu aprender uma língua é tentando conversar com alguém, igual criança. Mas a maiorias das escolas de inglês inverte totalmente o processo e tenta te ensinar gramática antes de qualquer coisa.
Aos poucos vai se inserindo a leitura e a escrita e entao melhorando o teu repertório, como eles disseram.
@@alexandre2637 As escolas fazem isso para estender mais o período de aprendizado e portanto ganhar mais dinheiro. Pra quem é adulto, professor particular voltado a essa lógica de aprendizado que vc disse é muito melhor do que escola de línguas. Na minha opinião, escola de línguas só é bom para crianças e adolescentes.
A leitura não é importante, mas as crianças já começaram a escutar o idioma na barriga da mãe, só pra depois começar a falar.
@@dielsonvt5827 criança != adolescente/adulto
Concordo dms, disse tudo 🫡
Conversação é a melhor forma de aprender, aqui em Alagoas o povo vai pra cursinho e fica seis anos e fala mal!!!!!😅 Falei que faltava conversação e a galera disse que não que era importante a gramática e tal!
Sou de maceio e nunca tive muita oportunidade de treinar conversacao, so evolui no listening e na escrita.
da pra treinar conversação em plataformas online
@@Svobodastical vdd, essa é a sorte: listening, camblin, etc
@@Svobodastical Melhor maneira seria você e o professor, arrumem um tema, assunto e comecem a conversar. Tendo dificuldade em se expressar em algumas ocasiões, o professor explica mas sempre em inglês.
Lucas vc quer aprender a falar, então só tem uma maneira que é falando. Fale errado que vai melhorando
O melhor que tem para aprender inglês é se jogar num país que fala em inglês sem ninguém da sua língua materna para se apoiar. É difícil, mas vc aprende na marra para sobreviver nesse lugar. Só assim para aprender bem em 6 meses.
@@zaiaraujo Eu falo por experiência própria. No meu caso não foi num país que fala inglês, eu fui para a Coreia estudar coreano. Mas no princípio a única maneira de me comunicar era em inglês até que eu conseguisse me comunicar em coreano. Então acabei ficando fluente nos dois de uma vez. Se eu ficasse no Brasil iria demorar séculos.
Eu falava soldaier também ehehehe, mas hoje é muito fácil aprender a pronúncia correta.
Eu aprendi inglês com Mauro mano em 6 meses estava conseguindo ler livros e ver seriados, mas infelizmente minha fala lenta e feia.
Cada caso é um caso... mas acredito que o método tradicional usado em escolas publicas focado em gramática em excesso pode " travar" o aprendizado ...o ideal é expor gradualmente o aprendiz a linguagem, seja escrita ou falada sendo a gramatica apresentada em "doses homeopáticas" sempre seguindo o contexto da exposicao do aluno à linguagem.
Mas a ideia é expor gradualmente, só que ficam tanto tempo no verbo to be, aí quando chega um momento que alguém quer ensinar tem que passar tudo de uma vez pq ngm nunca aprendeu nada.
não zoa mario 02:40 eu aprendi inglês com 03h por semana (2x na semana ou sábado) por 5x anos, fora minha vontade de imersão e sede de conhecimento, mas valorizo muito meu curso - entendo que você não desmereceu, mas pra mim foi fundamental, pelo menos para estruturar meu aprendizado
Se fizesse todos os dias teria aprendido em 2 anos ou menos...nem todos têm essa paciência de ficar 5 anos estudando, a maioria desanima logo.
Igor , tá na hora de amadurecer como apresentador filhão, melhore sua comunicação , você está limitando o alcance do teu podcast com esse linguajar pobre.
Mas a ideia de podcast é você estar totalmente natural como uma conversa, é diferente de um entrevista de mídia. Concordo com você que o UA-cam acaba cortando por causa do linguajar, mas é o preço que se paga. Se a pessoa fala palavrão, ela vai falar, e se não fala, então não vai falar .. mas a ideia de podcast é ser conversa, diferente de entrevista.
Concordo. Achei q ninguém ia falar algo assim 👏🏾
Galera aqui no UA-cam se vcs pesquisar por learn english trhougt story vai aparecer um monte de história em inglês inclusive histórias famosas mundialmente
Tem sites tbm como talkenglish e esl fast para ajudar no inglês
Mano, sou dev e a primeira empresa que trabalhei pra fora era Escocesa. Pensa num sofrimento.
Shakespeare "nada a ver" é demais pra mim.
É pq é um vocabulário antigo, rebuscado e pra quem tá começando é muito difícil.
Então, que ele diga isso.
@@orlandofreirejunior9893 presta mais atencao no contexto da conversa.
@@orlandofreirejunior9893 Você consegue ler Shakespeare e não consegue interpretar o que ele disse?
O processo de aprender a ler escrever e ouvir n è tao dificil comparado ao falar.
Discordo,creio que se fizer uma imersão radical por um ano,tipo deixar tudo em inglês e ver tudo em inglês,no final do ano ira conseguir se comunicar muito bem , ler já é outra historia,pois memorizar a grafia das palavras ate no português em si,nos esquecemos,então falar creio que seja mais facil.
Falar em inglês só é ruim por conta do sotaque, tem gente que fala em inglês que eu entendo perfeitamente, mas tem gente que fala algo e eu não entendo nada, meu inglês na escrita tanto na leitura já é bem avançado, agora na fala é horrível por conta do meu sotaque.
Se nas escolas a gente em vez de perder tempo estudando 5-7 anos de verbo to be e tivesse aulas de oratória seria 100x mais fácil dominar o inglês, tive uma professora de espanhol, pena que foi no 3° do médio, mas ela fazia justamente isso, dava textos para todo mundo e pedia pra falar, a curva de aprendizagem do espanhol era muiuuito mais fácil do que só escrever e fazer prova
Não sei explicar direito, mas pra cada língua um tom de voz diferente vai encaixar melhor na pronúncia. Aquela rouquidão e jeito "preguiçoso" que tem nas falas em inglês são consequências do tipo de entonação que as pessoas "escolhem" usar.
Tentar mudar a forma como sua voz sai da garganta.
Eu consigo ver vídeos em inglês, eu ouço podcast em inglês, eu assisto séries e filmes. Agora, para falar sou travado demais kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Por isso, minha pira é aprender a falar.
É igual oq o pablo marçal fala, tem que destravar a mente
Tem q se preocupar com a língua mãe meia boca. É muito palavrão, o nível da educação vai pro chão.
Eu já vi vídeo do joe rogan, e me deprime quando eu não entendo o que ele tá falando . Eu entendo poucas coisas no listen e eu tenho um vocabulário vasto , sei várias palavras em inglês e suas pronúncias,mas parece que os cara cola as palavras (quem fala inglês).
❤❤❤
Minha tutora no preply é australiana, muito mais fácil de entender do que inglês americano...
Pois é, não sei qual a pira dele de falar que o inglês australiano é dificil de enteder kkk, o inglês americano as vezes é cheio de giria que se a pessoa não é acostumada tbm não entende porra nenhuma
Bom é o inglês jamaicano! O cara fala cantado e devagar! Acho que é a verdinha!!!😅
O inglês australiano é o mais difícil
Eu acho o britânico.
@@cenrermagno eu acho o britânico o mais fácil... até pra falar é mais fácil as pronúncias, mas se a gente começa viciado com coisas do inglês americano fica difícil readaptar mesmo.
O escocês e o galês são muito mais. Mas muito mais. Nem se compara. Principalmente o escocês.
Difícil pra crl!
Quando trabalhei num hostel, falei com gente de quase todo país com língua oficial inglês. O único que entendia quase porr@ nenhuma era um australiano kkkkkkkk
@@HenriquelLopes Normalmente, o sotaque australiano é chamado de “preguiçoso”, pois os australianos tendem a não falar todas as letras das palavras, tanto no início quanto no fim. Além das palavras serem pronunciadas de forma mais anasalada o inglês australiano não possui tanta ênfase nas palavras quanto se imagina e além disso eles possuem um vasto vocabulário com expressões próprias
eu so queria aprender a ler kkkk ja to sofrendo kkkk.
eu só sei ler e ouvir inglês intermediário kkkkkkkkkkk
o exemplo do desenho japonês me pegou. Tem um anime chinês q eu só achei legendado em inglês e po deu pra ver de boa
PLEASE, MELHORE ESSE VOCABULÁRIO...ACHAM QUE FALAR PALAVRÃO, TE FAZ PARECER MAIS DESCOLADO OU ALGO DO TIPO........PELO AMOOORRRRRRRRRRRRRRRRRR
Legal o Mairo dizendo que notou que tem gente que não tem interesse em nada kkkkk esse nem precisa perder tempo ensinando inglês para ele porque é um superficial....
eu leio e entendo, mas não consigo falar. Eu travo
O conteúdo em si da entrevista é excelente, mas falam muito palavrão. Deveria maneirar. Nem todo mundo tem ouvido de pinico pra ficar ouvindo essas coisas.
Uma frase, um palavrão... 🤡
Grande Mairo! Gente boa demais! Pena essa falta de respeito desse otario soprando fumaça na sua cara! Aliás não combina nem nunca irá combinar cigarro com ensino.
o choro é livre
Poisé
Boca suja hein. Precisa mudar um pouco a sua forma de transmitir a sua mensagem
Tirando os palavrões DESNECESSÁRIOS...ensina inglês e tem português xulo... affffffffff misturado ao vocabulário pobre do entrevistador... vixe...10 palavras 20 palavrões ...
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk não tem como levar seu comentário a sério, senhora.
São outros tempos. Essas palavras não tem mais o peso ofensivo que tinham antes. Hoje são usadas como força de expressão e são muito mais comuns na geração abaixo dos 40.
Não adianta criticar, esse é o novo normal. Você que envelheceu. A dica é: Mude sua percepção. Não precisa falar igual, mas vá deixando de achar feio. Se não vai ficar sofrendo a toa por aí e seu escopo de conteúdo será muito limitado.
Caso ache isso estranho e não concorde, veja que muitas coisas que normalizaram na sua juventude também eram estranhas para a geração de seus pais e avós.
Senhora, é o típico sotaque carioca de periferia. A cada 10 palavras, 11 são palavrões.
Por isso que o RJ deveria ser removido fisicamente...
Quem viu o podcast ontem, como se chama o site dele que ele montou com aqueles milhares de livros que ele comprou do filho do veio lá, alguem sabe?
Está em produção ainda
mas como é nome da parada mesmo?@@cleciodeoliveira9668
greded readers.
na boa, o cara fica interrompendo o Mairo toda hora. bagulho chato.
Adorei a entrevista, mas quero fazer uma crítica construtiva . O que acrescenta de importante falar palavrão o tempo todo . Da dor no estômago ouvir "porra" o tempo todo .
vc já conhecia esse podcast?
@@saulonm Já ouvi em alguns momentos.
São outros tempos. Essas palavras não tem mais o peso ofensivo que tinham antes. Hoje são usadas como força de expressão e são muito mais comuns na geração abaixo dos 40.
Não adianta criticar, esse é o novo normal. Você que envelheceu. A dica é: Mude sua percepção. Não precisa falar igual, mas vá deixando de achar feio. Se não vai ficar sofrendo a toa por aí e seu escopo de conteúdo será muito limitado.
Caso ache isso estranho e não concorde, veja que muitas coisas que normalizaram na sua juventude também eram estranhas para a geração de seus pais e avós.
Sábias palavras , infelizmente tenho que concordar com o que você falou .
O típico sotaque carioca de periferia. A cada 10 palavras, 11 são palavrões.
Por isso que o RJ deveria ser removido fisicamente.
1:18 "Livro nada ve" ta de sacanagem Igor kkkkk
Vejo aqui dois vendedores de ilusoes, e vendem muito, compra quem quer, se esses sao os caras que falam ingles entao ta explicado que essa republica das bananas nao vai chegar em lugar nenhum.
Esqueceu de tomar o remédio?
Acho que está faltando vocabulário em português. Parece-me que este pode ser o motivo de tanto palavrão...
E o que isso desmerece ele ? Ele sabe se comunicar e mto bem pq caso contrário não teria chegando onde chegou. Esses críticos de internet são fod@, bando de acéfalo. Ta bom assim pra vc, sem palavrão ?
Igor ta morenasso
Descordo ,o falar só acontece qndo vc escuta muito ,e se nao praticar nao fala ,no pratice no speaking , ainda tem a barreira do som ,que nao têm na nossa língua nativa ,o Mairo ele enche muita linguiça pra vender
Falar ingles travado e com sotaque é dever patriótico.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKK
MAIRO É ÓTIMO, MAS O ENTREVISTADOR É HORRÍVEL!!!
Nunca gostei do Mairo ( como professor) mas ele mostrou que nao entende mesmo! Falar uma lingua involve tambem condicionamento muscular, sua boca tem que se adaptar a produzir os sons da língua que voce está aprendendo. A teoria não pode estar dissociada da prática .. ler , estudar é TÃO importante quanto praticar
Como se fosse aprender um instrumento.
parei de ler no 'involve' kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
é *envolve que se diz... não "involve".
Sabe nem falar português e quer corrigir técnicas idiomáticas do cara....
Sim, exato.
Mas não adianta tentar "por pra fora" algo que nem está dentro.
Primeiro você constrói uma base sólida, aprende a entender e depois você fala, é o ciclo natural da língua.
A criança aprende dessa forma, ela de tanto escutar começa a copiar a fala e com o tempo vai aperfeiçoando.
Entenda meu amigo. Como tu quer falar o que não entende? Se te mando um áudio e tu não entende significa que não vai falar. Pois como se pronuncia uma palavra que não sabe (não entende a pronúncia) a exemplo do soldier citado aí. Como que o cara que não entende a frase: I give him anything you want... irá reproduzi-lá? Ordem natural da vida; ouvir > entender>reproduzir
Se o professor não for nativo ( de preferência britânico) esquece, só com muitos anos.
Não se limite a isso.
Muitos palavrões em vez de inglês! Lamentável os vídeos brasileiros, são cheios de palavrão, não respeitam as pessoas!