Só aprendi inglês de fato após aplicar o método do Mairo. Atualmente trabalho pra uma empresa nos EUA de forma remota e obviamente tudo em inglês. Grato demais pelos ensinamentos dele.
Massa , parabéns , eu almejo muito isso. To estudando inglês pesadamemte para ver se arrumo um emprego remoto para o exterior de atendimento ao cliente ou suporte ou algo do tipo que não exija tanta coisa além do inglês, mas parece um caminho bem inalcançável as vezes.
@@PedroHenrique-qd6xi não é fake mano, sou arquiteto e trabalho pra uma construtora da Flórida. Assistia as aulas dele mas não tinha condições de comprar o curso então fiz sozinho mesmo. Mais de 6mil frases no Anki e passando dos 30 livros lidos em inglês.
Sou fluente, falo escrevo e sonho em inglês como português também falo Frances e Italiano Tenho minha forma para aprender qualquer outra língua, Aprenda a básico em um curso, videos e arrume um professor de conversação . A melhor maneira é falando e escutando. Falar só ajuda muito, fique narrando o que vai ou esta fazendo
Eu comecei só com Duolingo e desenvolvi uma base inicial, depois comecei a ver memes no 9gag sempre traduzindo as palavras que nao conhecia, comecei a ver videos simples com legendas em ingles e tambem videos de dicas de ingles e fui aprendendo cada vez mais. Hoje estou no nivel B2 que considero suficiente pra me comunicar e estudar nessa lingua.
Tbm tô b2, tô usando o livro Oxford English Practice Grammar, muito bom. Assistir séries tbm ajuda muito, assisto Friends com legenda em inglês e é ótimo. Treino speaking com lingbe e praktika
N sou fluente mas consigo entender algumas coisas pelo contexto,dialogos e leitura apenas jogando e traduzindo Me divertia e aproveitava aquilo aprendendo
Estou indo para 14 anos de caminhada e concordo 100% com o Mairo. Entrei num curso de 2 anos e com 1 ano e meio eu já estava pedindo saída porque rodei todos os livros, ja lia livros em inglês (Harry Potter na época) fazia aulas com profs americanos online na epoca gratuitamente (era o inicio do iTalki da vida hj) e fazia muitas amizades com estrangeiros e estava imerso diariamente. Enquanto meus colegas de classe só iam na aula e acabou… hoje sou bacharel em Tradução, mas resumindo: não basta só querer, precisa estar em contato diario e não perder o foco, que seja 5 dias por semana meia hr por dia. Constância é tudo!!!!
E faz como o cara que trm qur trabalhar (em português), cuidar da casa, dis filhos etc. Inglês é trmpo de treinamento do cérebro "apenas"...! Mas nem todo mundo consegue fazer imersão!
@@valmorjosegomesirmão vc não ter tempo pra escutar músicas em inglês?em vez de escutar música nacional escuta uma com o idioma que quer aprender,isso já é estudar, ainda mais com a internet que entrega já com as traduções,isso é papo de derrotista.
É exatamente o que eu penso: só aprende inglês quem tem hobby em inglês. O que me ajudou demais foi ser fanático por uma banda inglesa e pelo campeonato inglês de futebol, além de torcer para um time de lá. Com isso, sempre consumi muito conteúdo em inglês devido aos meus hobbies.
Sou fã desse cara ( Mairo Vergara ) aprendi muita coisa com ele , ainda estou em processo mas sou muito grato a ele.Ele é um cara muito simples e didático.
Eu tenho um exemplo bem próximo de mim. Eu e meu irmão temos quase a mesma idade, nós dois fizemos os mesmos cursos (nossos pais que nos colocavam) e hoje domino mt mais inglês do que ele e o motivo é exatamente esse do vídeo. Desde 2011 que eu vejo diariamente youtube em inglês. Comecei sem entender tudo, mas entendia suficiente pra gostar de ver o vídeo. Eu tentava ler em inglês na internet sobre coisas que eu já buscaria ler se tivesse em português. Não tentei melhorar meu inglês com isso não, eu só ia atrás do conteúdo q eu queria ver e, por acaso, ele tava disponível em inglês e eu só consumia.
Eu escutei a explicação de um poliglota e achei muito coerente. O primeiro passo para aprender um novo idioma é entender a estrutura gramatical da língua. Muitas pessoas têm dificuldade em outro idioma simplesmente porque não sabe a gramática nativa.
Eu fui um dos alunos que aprendeu da turma de 10. Realmente, eu ouvia musicas em ingles, assistia filmes e series legendados e jogava jogos 100% em inglês
Eu evoluir depois que começei a fazer aulas particulares 3 vezes na semana, em 6 meses conseguir chega intermediario, é caro é, porem foi o que me ajudou a evoluir.
Graças a deus eu nunca fiz curso e ja era fluente com 17 anos ao ponto dos meus amigos nos voip dos jogos, perguntar se eu ja havia morado fora por falta de sotaque brasileiro. E pensar que eu comecei pela curiosidade de pegar tudo a minha volta e jogar no google tradutor aos 13 anos. Eu tbm gostava de desenhar HQ, então eu meio que criava roteiros em inglês e ia exércitando. Eu tinha um Xbox com microfone em 2014, tbm, então conheci mt gente fora que ia me ensinado a falar de forma correta. Gostava de ver review de jogos tbm de canais gringos e ia pegando vocabulário ate que ficou automático. Dai quando entrei no ens medio, aprende de fato a escrever. Ou seja, eu consegui trabalhar todos os três sentidos do idioma, simplesmente no automático.
Sorry bud but think you went a bit to far , bet you have an accent. It might be light, now no accent at all, say it based on experience. Anyway who knows, can be a gift. Take care
Moro no Canadá e uma conhecida brasileira que mora aqui diz que o Mairo é o professor dela. No entanto, ela mora aqui há 7 anos e não fala inglês. Portanto, o problema não é falta de oportunidade de imersão, mas falta de interesse em fazer a imersão. Sobre “there is/are people”, o correto é are, porque ““People” is the plural noun form of “person” and, therefore, requires a plural verb. In English, the subject and verb must agree, so we always say “there are people,” making “there is people” wrong. Additionally, starting a sentence with “there” means the subject that follows will determine whether the verb is plural or singular.” Tem músicas que usam “there’s people”, mas é liberdade poética.
pois é, então importa e tem diferença, não é só dizer tanto faz, senão a pessoa vai ficar falando aquele ingles horroroso pelo resto da vida, prq ta seguindo o que o "professor" ensinou.
Cara eu nunca fiz um curso de ingles mas graças ao video game/filmes eu consigo entender muiiita coisa consigo ate assistir um joe hogan sem legenda, quer aprender consome muito conteudo legendado q e sucesso tbm, pretendo pegar o curso dele pra me especializar ainda mais !!
Eu percebi isso com o coreano Assistia muitos doramas Serie coreanas Musicas kpop Dos meus 17 aos 18 anos Foi uma completa imersão na cultura estilo de vida Apreendi bastante coreano nunca cheguei a me comunicar porem tinha frase que eu ouvia e ja sabia o contexto Nunca cheguei a estudar de fato escrever o hangul Nada porem eu comecei a entender bastante coisas as vezes em sites piratas a legenda falha Por 1 ou 2 minutos e nessa e que vc ve como seu novel ta alto
O curso é uma base pra se relacionar com as paradas em inglês e ir criando conexões na sua mente, só o curso nao adianta, até pq vc mora no brasil kkkkkk tem q exercitar de alguma forma, série e música pra mim sao os melhores, é oq me ajuda a falar bem e entender até hj
@@Gabriel-s2- Se esta ajudando vai fundo, tende ver sem legenda. O que pega são as conjugações verbais. Quem entende e sabe falar na sentença, ai sim já esta dominando. Verbos como get , take e muitas outras junto a um advérbio. Palavras iguais com varias diferenças de sentido/ Get por exemplo...get up , get down , get in , get out...A melhor e com certeza ir onde a lingua nativa é o inglês. Jamais Orlando, isso porque muitos vão pra lá e vivem em panelinhas
Uma das melhores formas para aprender inglês é assistindo filmes, você pode começar com o filme em português mas com legendas em inglês, depois põe tudo em inglês e assim por diante.
@@nascimentoalexandre Rapaz isso é uma longa história kkk, tipo Eu comecei a nadar no mar tá ligado? Explorando muita coisa mas depois eu foquei só no que eu gosto tipo comecei a Companhar gameplays de terror no UA-cam mas acompanha mesmo bastante, no meu 4° mês eu fui ver um vídeo de uma mulher e estava entendendo algumas coisas claramente e aquilo me deu muita alegria, ai que eu me afundei no inglês mesmo, é muito bom aprender por conta própria, hoje eu assisto séries e filmes na Netflix em inglês e entendendo bastante coisa é muito bom entender a língua inglesa sem ficar traduzindo, uso outras técnicas tbm.
Mairo apesar de ser bem mais ou menos no inglês é um gigante nesse mercado! Ele percebeu que ser bom no inglês não dá dinheiro, agora ter visão e saber vender muda todo o game!
Dica pra aprender inglês: estudar todo dia entre 10 e 30 minitos no mínimo. Sempre praticar o listening. Procurar palavras e frases úteis do dia a dia e, principalmente, não aprender através de brasileiros ou não nativos!
@@rafaelambrosio8583 não. Curso é perda de tempo e dinheiro. Tem tudo no UA-cam. Basta procurar. E se tiver 0 conhecimento, eu recomendo o duolingo por 6 meses pra aprender o basico.
Discordo com relação a não aprender através de não nativos. Nao dá pra praticar o speaking com um grupo de nativos se vc n tiver um nível bom, me desculpa
Se vocês param para pensar, como é que aprendemos a nossa língua materna? Primeiro ouvimos, depois começamos a pronunciar algumas palavras, depois formamos frases pequenas e vamos aumentando palavras nessas frases… em conclusão, pra aprender outro idioma tem que ouvir muito, começar a falar, se vc conhece alguém que fala esse idioma que você quer aprender tentem conversar nesse idioma e por ahí vai
Vejo muita contradição com alguns jovens de hoje que quer aprender inglês. Esses dizem que querem aprender inglês, fazem curso, mas evitam consumir jogos, filmes e livros em inglês, optando por material dublado ou evitando mesmo.
@@zardrevos exato, este é o maior erro: fica na zona de conforto. Progresso só existe fora dela... hj eu to aprendendo francês também e alguns jogos ja to colocando wm Francês, justamente para forçar este aprendizado)
@@zardrevos Estou tendo ajuda de uma amiga gringa... To com Duolingo no celular,assistindo tudo legendado e ouvindo música. Tem uns vídeos no instagram e tik tok q ajudam mto a evitar false friends,aprender girias,aprender pronúncia e etc Gruda tudo na minha mente e consigo aprender
@@zardrevosMeu amigo aí. Diz que quer aprender inglês, mas caça até não poder mais o jogos em pt-br, filmes e séries também. Eu sempre pego no pé, mas o argumento é: ain, mas aí é meu momento de lazer. Beleza, tu perde a oportunidade de absorver mais inglês e ainda se diverte.
é verdade essa parada que ele falou sobre as vogais, muito usado inclusive por cantores Líricos trocar ou limitar as palavras com as vogais em notas mais agudas.
Aprender qualquer língua você precisa ter comprehensible input. É 80% ouvindo com níveis que você entenda durante a progressão de 0 horas até 1500 horas.
Quando o Mairo falou sobre a mudança na pronúncia da palavra money feita pelo cantor citado, realmente está correto. Isso é um recurso de mudar o formante para ganhar maior projeção e não apertar a laringe.
Eu comecei a estudar inglês aos 16 anos (até hoje não conclui, mas eu consigo me comunicar), e nessa época eu escutava muita música em inglês e queria entender o que dizia a letra da música, foi por isso que eu fui atrás de um curso
O que me pega é a fonética. Mas baixando vídeos no UA-cam com legendas em inglês e português ajuda a vc perceber a diferença gramatical e expressões mais comuns dependendo do contexto...
Verdade, eu juro que tentei assistir o podcast inteiro mais com o Igor não dá. Estou tentando assistir pelos cortes. Mais o Igor não deixa o cara falar só quer falar da vida dele… Alguém sabe se o Mairo foi em outro Podcast ? Porque no Flow tá complicado assistir.
Esse lance da música é verdade. Tenho um conhecido que ele é fluente, até trabalha para empresa do exterior e ele não consegue entender músicas em inglês.
O certo é "there's a lot.." porque "a lot" é singular mesmo se referindo a plural. É tipo "UM monte". Mas se vc falar "there are lots of..." Aí sim tem que ser there are".
Eu estudo inglês a alguns anos, eu consigo falar, mas inacreditavelmente não consigo entender.. Não consigo assistir séries ou filmes em inglês, mas consigo falar.. Isso é muito frustrante
Na educação em geral os alunos recebem o conhecimento de forma dissociada da realidade do dia a dia pois o objetivo é passar na prova do Enem e não aplicar os conhecimentos na prática.
Mairo esté certo. Cantar notas altas com vogais fechadinhas como o "i" é muito estranho. Por isso é comum notas altas serem cantadas com vogais abertas.
É que "a lot" quando é traduzido pra "muito(s)" acaba parecendo não ter conexão com o "there's". Por isso a mente do Igor foi logo pra "people" (aliás, escorregou aí, hein, Teacher 3k?). Só que "a lot" significa "Um lote", no mesmo sentido de quando você compra um lote de laranjas na feira. Tipo, um bocado, uma porção, essa é a parada. Então se você usa "there's", é porque entende que quer concordar com "a lot", e não com "people".
Sem imersão não vai mesmo....se a pessoa não quiser de coração... não vai....fii professor de inglês e via muito isso.... Morei 6 anos na Inglaterra e mesmo lá eu tinha amigos que não se esforçavam... Eu mergulhava em jornais e o caralho a 4 pra pegar inclusive o sotaque do povo lá.... porque? Porque eu QUERIA aprender rápido pra não passar perrengue... Decidi aprender Italiano e em 5 meses de imersão na internet com videos no UA-cam ( tudo de graça) e ouvindo ( mesmo sem entender no começo) radios italianas...hoje eu falo, escrevo e entendo! Porque ? Porque eu queriaaaa... É assim que funciona com tudo... Hoje eu sei o pq eu era uma bosta na escola qdo moleque.. .😊 não tinha interesse...simples assim !
O problema não é você está na sala, pelo contrário, está no lugar certo, se você tem um excelente professor. Se você só estuda na aula esse é o seu maior erro! Se prepare para a sua aula. Escute o áudio - se houver - leia o livro, transforme as frases que estão como exemplo em todas as formas que você já sabe, fale em voz alta, grave, escute e procure onde pode melhorar. Vá para a sala para praticar, não tenha medo/vergonha de de se expor. As pessoas não vão lembrar dos seus erros. Elas não prestam atenção nisso. O resultado que vc apresenta é sua responsabilidade. O seu desempenho está ligado a sua preparação. Conheço pessoas que aprenderam inglês fazendo coisas que ele disse, elas sabem bastante, mas comentem erros. Não que isso não aconteça com quem estuda em uma escola, a diferença é que ele será corrigo, várias vezes, até aprender o conceito certo. E o que estuda por conta continuará errando até que alguém o corrija, mas ele continuará erraando. Já corriji pessoas assim e parei de faz isso, porque elas continuam errando. Você pode ter feedback constante do seu professor. Apenas peça, e seja humilde para reconhecer onde deve melhorar. O cara vende um produto, e para dizer que o produto dele é bom, ele tem falar mal do concorrente.
cara..idioma ingles e complicado nao tao facil e cheio formulas magicas para aprender vc siimplesmente tem tomar uma decisao fatal em sua vida e fazer sacrificios ..estressar sua mente diariamente com o idioma ..escutar musicas..decorar estressadamente verbos e frases usadas diariamente em diversos assuntos no idioma ..desligar se completamente de sua lingua nativa..procurar bombardear sua mente com milhares de palavras ..verbos..frases do dia dia em ingles..eu estudo ingles desde os meus 10 anos de idade hj tenho 50 acabei de tornar o idioma ingles em minha secunda lingua..
jogar jogos em ingles e conversar, server gringo e ver conteudo legendado durante a adolescencia com certeza fez eu conseguir entender muito oq dizem, mas de fato as vzs é frustrante nao entender
É treinamento do cérebro apenas. Então é tempo de treinamento. O cara que faz inglês fora da aula tá na verdade estendendo e treinando mais horas...! Simples assim!
No inicio eu assistia o filme dublado com legenda em inglês. Não adianta começar assistindo em ingles, primeiro vc deve saber as palavras e as pronuncias. Depois da para assistir em ingles sem legenda. ( é atr bom assistir o mesmo video duas vezes em com legenda em br e com lege da em ingles. ) Depois comecei a assistir twitch . Isso muito antigamente... agora so assisto coisa dublado... muito ruim assistir coisa legendado, é tudo sem emoção. ( a n ser que seja japones)
Como ele acha que a escola não é importante e serve apenas para o dono ganhar dinheiro, dá nisso. Escuta português errado e reproduz. Ele tem que fazer um cruso.
Isso não quer dizer nada, meu amigo. Já vi gente bem estudada, com doutorado falando assim. Agora se a pessoa redige um texto cometendo esses erros, aí sim temos um problema. 😂😂😂
Eu aprendi falar inglês com o Doulingo raqueado e assistir muito filme em inglês, principalmente os filmes que eu gosto bastante Edit:Eu não falo inglês fluente mais não passo perrengue, já tive a oportunidade de conversar com nativos e entendi tudo que eles falaram e eles me entenderam tbm
O Mairo falou algo interessantissimo em relação à música do Pinky Floid. O Igao levou na brincadeira porque não entende nada de inglês e nem de música. Perdeu um corte legal e com uma temática interessante.
Acho que o "mane" do cantor é a manipulação de vogal que de fato deixa a nota mais cantada mais agradável ao cantor. Uma música mais atual é o never enough ela manda o "for mi, for mi for mÊ".
Só aprendi inglês de fato após aplicar o método do Mairo. Atualmente trabalho pra uma empresa nos EUA de forma remota e obviamente tudo em inglês. Grato demais pelos ensinamentos dele.
Eu estou fazendo o curso dele, cara sem dúvidas eu tive uma melhora, hoje eu consigo ler com mais facilidade e sem traduzir na minha cabeça.
Massa , parabéns , eu almejo muito isso.
To estudando inglês pesadamemte para ver se arrumo um emprego remoto para o exterior de atendimento ao cliente ou suporte ou algo do tipo que não exija tanta coisa além do inglês, mas parece um caminho bem inalcançável as vezes.
Sai do fake Mairo
@@PedroHenrique-qd6xiJkkkkkkkkkkkkkkkkk tnc
@@PedroHenrique-qd6xi não é fake mano, sou arquiteto e trabalho pra uma construtora da Flórida. Assistia as aulas dele mas não tinha condições de comprar o curso então fiz sozinho mesmo. Mais de 6mil frases no Anki e passando dos 30 livros lidos em inglês.
Sou fluente, falo escrevo e sonho em inglês como português também falo Frances e Italiano Tenho minha forma para aprender qualquer outra língua, Aprenda a básico em um curso, videos e arrume um professor de conversação . A melhor maneira é falando e escutando. Falar só ajuda muito, fique narrando o que vai ou esta fazendo
Eu comecei só com Duolingo e desenvolvi uma base inicial, depois comecei a ver memes no 9gag sempre traduzindo as palavras que nao conhecia, comecei a ver videos simples com legendas em ingles e tambem videos de dicas de ingles e fui aprendendo cada vez mais. Hoje estou no nivel B2 que considero suficiente pra me comunicar e estudar nessa lingua.
agora é só pegar um livro legal com um tema q goste e passar pra dentro q vira c1 fácil
Tbm tô b2, tô usando o livro Oxford English Practice Grammar, muito bom. Assistir séries tbm ajuda muito, assisto Friends com legenda em inglês e é ótimo. Treino speaking com lingbe e praktika
N sou fluente mas consigo entender algumas coisas pelo contexto,dialogos e leitura apenas jogando e traduzindo
Me divertia e aproveitava aquilo aprendendo
Eu também faço o mesmo, como eu sou iniciante eu tô lendo manga em inglês e também tô treinando bastante o meu ouvido.
Estou indo para 14 anos de caminhada e concordo 100% com o Mairo. Entrei num curso de 2 anos e com 1 ano e meio eu já estava pedindo saída porque rodei todos os livros, ja lia livros em inglês (Harry Potter na época) fazia aulas com profs americanos online na epoca gratuitamente (era o inicio do iTalki da vida hj) e fazia muitas amizades com estrangeiros e estava imerso diariamente.
Enquanto meus colegas de classe só iam na aula e acabou… hoje sou bacharel em Tradução, mas resumindo: não basta só querer, precisa estar em contato diario e não perder o foco, que seja 5 dias por semana meia hr por dia. Constância é tudo!!!!
E faz como o cara que trm qur trabalhar (em português), cuidar da casa, dis filhos etc. Inglês é trmpo de treinamento do cérebro "apenas"...! Mas nem todo mundo consegue fazer imersão!
@@valmorjosegomesSim, nem todo mundo consegue, mas e aí? Não tem saída. A vida é cruel.
@@valmorjosegomesirmão vc não ter tempo pra escutar músicas em inglês?em vez de escutar música nacional escuta uma com o idioma que quer aprender,isso já é estudar, ainda mais com a internet que entrega já com as traduções,isso é papo de derrotista.
@@valmorjosegomes imersão não é se forçar a ficar consumindo coisas em inglês, imersão é trocar o que você já consome em português pra inglês
É aquela famosa frase: QUEM QUER, ARRUMA UM JEITO. QUEM NÃO QUER, ARRUMA UMA DESCULPA
É exatamente o que eu penso: só aprende inglês quem tem hobby em inglês. O que me ajudou demais foi ser fanático por uma banda inglesa e pelo campeonato inglês de futebol, além de torcer para um time de lá. Com isso, sempre consumi muito conteúdo em inglês devido aos meus hobbies.
Sou fã desse cara ( Mairo Vergara ) aprendi muita coisa com ele , ainda estou em processo mas sou muito grato a ele.Ele é um cara muito simples e didático.
Uma pena ele está ficando calvo.
Eu tenho um exemplo bem próximo de mim. Eu e meu irmão temos quase a mesma idade, nós dois fizemos os mesmos cursos (nossos pais que nos colocavam) e hoje domino mt mais inglês do que ele e o motivo é exatamente esse do vídeo. Desde 2011 que eu vejo diariamente youtube em inglês. Comecei sem entender tudo, mas entendia suficiente pra gostar de ver o vídeo. Eu tentava ler em inglês na internet sobre coisas que eu já buscaria ler se tivesse em português. Não tentei melhorar meu inglês com isso não, eu só ia atrás do conteúdo q eu queria ver e, por acaso, ele tava disponível em inglês e eu só consumia.
Eu escutei a explicação de um poliglota e achei muito coerente. O primeiro passo para aprender um novo idioma é entender a estrutura gramatical da língua. Muitas pessoas têm dificuldade em outro idioma simplesmente porque não sabe a gramática nativa.
Eu fui um dos alunos que aprendeu da turma de 10. Realmente, eu ouvia musicas em ingles, assistia filmes e series legendados e jogava jogos 100% em inglês
Faço o mesmo.. mas fiz tudo sozinho mesmo...
Música é meio inútil, poisé é totalmente diferente de uma conversa, agora ver vídeos, séries e filmes isso sim da fluência
Eu evoluir depois que começei a fazer aulas particulares 3 vezes na semana, em 6 meses conseguir chega intermediario, é caro é, porem foi o que me ajudou a evoluir.
Graças a deus eu nunca fiz curso e ja era fluente com 17 anos ao ponto dos meus amigos nos voip dos jogos, perguntar se eu ja havia morado fora por falta de sotaque brasileiro. E pensar que eu comecei pela curiosidade de pegar tudo a minha volta e jogar no google tradutor aos 13 anos. Eu tbm gostava de desenhar HQ, então eu meio que criava roteiros em inglês e ia exércitando. Eu tinha um Xbox com microfone em 2014, tbm, então conheci mt gente fora que ia me ensinado a falar de forma correta. Gostava de ver review de jogos tbm de canais gringos e ia pegando vocabulário ate que ficou automático. Dai quando entrei no ens medio, aprende de fato a escrever. Ou seja, eu consegui trabalhar todos os três sentidos do idioma, simplesmente no automático.
Sorry bud but think you went a bit to far , bet you have an accent. It might be light, now no accent at all, say it based on experience. Anyway who knows, can be a gift. Take care
Moro no Canadá e uma conhecida brasileira que mora aqui diz que o Mairo é o professor dela. No entanto, ela mora aqui há 7 anos e não fala inglês. Portanto, o problema não é falta de oportunidade de imersão, mas falta de interesse em fazer a imersão. Sobre “there is/are people”, o correto é are, porque ““People” is the plural noun form of “person” and, therefore, requires a plural verb. In English, the subject and verb must agree, so we always say “there are people,” making “there is people” wrong. Additionally, starting a sentence with “there” means the subject that follows will determine whether the verb is plural or singular.” Tem músicas que usam “there’s people”, mas é liberdade poética.
Moro aqui também
pois é, então importa e tem diferença, não é só dizer tanto faz, senão a pessoa vai ficar falando aquele ingles horroroso pelo resto da vida, prq ta seguindo o que o "professor" ensinou.
Cara eu nunca fiz um curso de ingles mas graças ao video game/filmes eu consigo entender muiiita coisa consigo ate assistir um joe hogan sem legenda, quer aprender consome muito conteudo legendado q e sucesso tbm, pretendo pegar o curso dele pra me especializar ainda mais !!
Eu percebi isso com o coreano
Assistia muitos doramas
Serie coreanas
Musicas kpop
Dos meus 17 aos 18 anos
Foi uma completa imersão na cultura estilo de vida
Apreendi bastante coreano nunca cheguei a me comunicar porem tinha frase que eu ouvia e ja sabia o contexto
Nunca cheguei a estudar de fato escrever o hangul
Nada porem eu comecei a entender bastante coisas as vezes em sites piratas a legenda falha
Por 1 ou 2 minutos e nessa e que vc ve como seu novel ta alto
O curso é uma base pra se relacionar com as paradas em inglês e ir criando conexões na sua mente, só o curso nao adianta, até pq vc mora no brasil kkkkkk tem q exercitar de alguma forma, série e música pra mim sao os melhores, é oq me ajuda a falar bem e entender até hj
Você vê legendado em inglês?
Música caso tenha as letras na mão, caso não. Ponho qualquer música do R Stones e não vai entender
@@tails3760 simm
@@markriobr sim, mas quando vc ta aprendendo, vc vai entendendo oq vc ta cantando, coisa ou outra vc vai ligando automaticamente
@@Gabriel-s2- Se esta ajudando vai fundo, tende ver sem legenda. O que pega são as conjugações verbais. Quem entende e sabe falar na sentença, ai sim já esta dominando. Verbos como get , take e muitas outras junto a um advérbio. Palavras iguais com varias diferenças de sentido/ Get por exemplo...get up , get down , get in , get out...A melhor e com certeza ir onde a lingua nativa é o inglês. Jamais Orlando, isso porque muitos vão pra lá e vivem em panelinhas
Aprendi inglês com o Mairo na época da pandemia. Sou mt grato a ele
Deixa o Mário concluir o raciocínio!
Cara chato pra caramba esse Igor, PQP, interrompe toda hora.
Uma das melhores formas para aprender inglês é assistindo filmes, você pode começar com o filme em português mas com legendas em inglês, depois põe tudo em inglês e assim por diante.
Tenho mais de 1200 horas de listening, e isso dá uma boa experiência muito top.
Como tu focou teu listening, foram filmes, conversas? Eu ainda não consigo ver um filme, por exemplo.
@@nascimentoalexandre Rapaz isso é uma longa história kkk, tipo Eu comecei a nadar no mar tá ligado? Explorando muita coisa mas depois eu foquei só no que eu gosto tipo comecei a Companhar gameplays de terror no UA-cam mas acompanha mesmo bastante, no meu 4° mês eu fui ver um vídeo de uma mulher e estava entendendo algumas coisas claramente e aquilo me deu muita alegria, ai que eu me afundei no inglês mesmo, é muito bom aprender por conta própria, hoje eu assisto séries e filmes na Netflix em inglês e entendendo bastante coisa é muito bom entender a língua inglesa sem ficar traduzindo, uso outras técnicas tbm.
Mairo apesar de ser bem mais ou menos no inglês é um gigante nesse mercado! Ele percebeu que ser bom no inglês não dá dinheiro, agora ter visão e saber vender muda todo o game!
Ele não sabe inglês?
Dica pra aprender inglês: estudar todo dia entre 10 e 30 minitos no mínimo. Sempre praticar o listening. Procurar palavras e frases úteis do dia a dia e, principalmente, não aprender através de brasileiros ou não nativos!
Indica algum curso online com essas características ?
@@rafaelambrosio8583 não. Curso é perda de tempo e dinheiro. Tem tudo no UA-cam. Basta procurar. E se tiver 0 conhecimento, eu recomendo o duolingo por 6 meses pra aprender o basico.
@@rafaelambrosio8583, a dica do cagamer não está relacionada a curso mas sim ao que você faz fora do curso de inglês.
@@rafaelambrosio8583no youtube mesmo só come ar a assitir canais em inglês
Discordo com relação a não aprender através de não nativos. Nao dá pra praticar o speaking com um grupo de nativos se vc n tiver um nível bom, me desculpa
isso é mt real, eu sempre lia mangá, e qnd comecei a por em inglês era um saco no inicio, mas dps de um tempo eu dei um salto absurdo no aprendizado
Se vocês param para pensar, como é que aprendemos a nossa língua materna? Primeiro ouvimos, depois começamos a pronunciar algumas palavras, depois formamos frases pequenas e vamos aumentando palavras nessas frases… em conclusão, pra aprender outro idioma tem que ouvir muito, começar a falar, se vc conhece alguém que fala esse idioma que você quer aprender tentem conversar nesse idioma e por ahí vai
Pois eh, aprendi principalmente jogando. A maioria dos jogos antigos eram em ingles e ai tinha q me virar para entender os contextos
Vejo muita contradição com alguns jovens de hoje que quer aprender inglês.
Esses dizem que querem aprender inglês, fazem curso, mas evitam consumir jogos, filmes e livros em inglês, optando por material dublado ou evitando mesmo.
@@zardrevos exato, este é o maior erro: fica na zona de conforto. Progresso só existe fora dela... hj eu to aprendendo francês também e alguns jogos ja to colocando wm Francês, justamente para forçar este aprendizado)
q foda
@@zardrevos Estou tendo ajuda de uma amiga gringa... To com Duolingo no celular,assistindo tudo legendado e ouvindo música. Tem uns vídeos no instagram e tik tok q ajudam mto a evitar false friends,aprender girias,aprender pronúncia e etc
Gruda tudo na minha mente e consigo aprender
@@zardrevosMeu amigo aí. Diz que quer aprender inglês, mas caça até não poder mais o jogos em pt-br, filmes e séries também. Eu sempre pego no pé, mas o argumento é: ain, mas aí é meu momento de lazer. Beleza, tu perde a oportunidade de absorver mais inglês e ainda se diverte.
Sou prova viva disso Mairo! Nem existia smartphone quando meu celular já era todo configurado em inglês ( ano de 2001) 😊
Muito boa a escolha do convidado. Penso que só faltou deixar ele completar o raciocínio sem ser interrompido.
é verdade essa parada que ele falou sobre as vogais, muito usado inclusive por cantores Líricos trocar ou limitar as palavras com as vogais em notas mais agudas.
Aprender qualquer língua você precisa ter comprehensible input. É 80% ouvindo com níveis que você entenda durante a progressão de 0 horas até 1500 horas.
7 anos de inglês nas escolas + mercado Bilionário de cursos e escolas de inglês e ninguém aprende inglês no Brasil.
Isso realmente é algo muito básico e que não cai a ficha para muitas pessoas mesmo.
Caralho Igor, parabéns, já dá pra perceber o emagrecimento acontecendo 😮❤
Mairo e Pedro são gênios do marketing
Quando o Mairo falou sobre a mudança na pronúncia da palavra money feita pelo cantor citado, realmente está correto. Isso é um recurso de mudar o formante para ganhar maior projeção e não apertar a laringe.
Falou ingles é mairo, apliquei o metodo dele, simplesmente o melhor
Eu comecei a estudar inglês aos 16 anos (até hoje não conclui, mas eu consigo me comunicar), e nessa época eu escutava muita música em inglês e queria entender o que dizia a letra da música, foi por isso que eu fui atrás de um curso
Mairo um dos pioneiros de inglês no UA-cam
O que me pega é a fonética. Mas baixando vídeos no UA-cam com legendas em inglês e português ajuda a vc perceber a diferença gramatical e expressões mais comuns dependendo do contexto...
Igor chapado corta toda hora o raciocínio do Mauro....pqp ...deixa o cara falar. Drogado eh foda.
Verdade, eu juro que tentei assistir o podcast inteiro mais com o Igor não dá. Estou tentando assistir pelos cortes. Mais o Igor não deixa o cara falar só quer falar da vida dele…
Alguém sabe se o Mairo foi em outro Podcast ? Porque no Flow tá complicado assistir.
O cara fuma em ambiente fechado sem saber se o convidado também fuma. Tremenda falta de respeito
Ele não fuma ele vapora. Fumar vem de fumaça e vape não é fumaça é vapor. Abraço
@@andremiguelm6551 ele tava fumando po, põe olha do lado da coca, é a erva da boa... mas eles fazem pergunta antes para o convidado
Na real a pronúncia na música Money é por conta que a pronúncia Britânica é diferente
hahaha pois é, esse cara é bem liso mesmo, quando vc nao sabe nada, é fácil cair na lorota.
Apredi inglês so pesquisando mesmo. Tenho muita facilidade em aprender, isso porque gosto do idioma.
1:00, mesma coisa de Money Changes Everything, da Cyndi Lauper
Nunca fiz curso e sou fluente em Inglês, falo absolutamente o que quero usando o método da imersão no inglês
Esse lance da música é verdade. Tenho um conhecido que ele é fluente, até trabalha para empresa do exterior e ele não consegue entender músicas em inglês.
O certo é "there's a lot.." porque "a lot" é singular mesmo se referindo a plural. É tipo "UM monte". Mas se vc falar "there are lots of..." Aí sim tem que ser there are".
Penteado iraaaado.😂😂😂
Eu estudo inglês a alguns anos, eu consigo falar, mas inacreditavelmente não consigo entender.. Não consigo assistir séries ou filmes em inglês, mas consigo falar.. Isso é muito frustrante
O Mairo estuda tanto que tá ficando careca, kkk daí a expressão: tu tá careca de saber😂😂😂😂
Na educação em geral os alunos recebem o conhecimento de forma dissociada da realidade do dia a dia pois o objetivo é passar na prova do Enem e não aplicar os conhecimentos na prática.
Eu aprendi na Wizard, é bem repetição e pra mim que odeio aprender coisas que não são tão dedutivas, repetição foi bem melhor pra mim
Ele ta certo...pra cantar se troca a pronuncias das palavras no idioma
Desnecessário tanto palavrão!
Mairo esté certo. Cantar notas altas com vogais fechadinhas como o "i" é muito estranho. Por isso é comum notas altas serem cantadas com vogais abertas.
Cara ! Eu aprendi ingles em 4 anos , ensinei onde estudei e moro dos Estados Unidos desde Julho de 2002 e tenho sotaque de Minnesota
Eu gosto do Mairo Vergara.
É que "a lot" quando é traduzido pra "muito(s)" acaba parecendo não ter conexão com o "there's". Por isso a mente do Igor foi logo pra "people" (aliás, escorregou aí, hein, Teacher 3k?).
Só que "a lot" significa "Um lote", no mesmo sentido de quando você compra um lote de laranjas na feira. Tipo, um bocado, uma porção, essa é a parada.
Então se você usa "there's", é porque entende que quer concordar com "a lot", e não com "people".
Nem da nossa lingua materna nós somos super conhecedores das regras gramaticais.
Sem imersão não vai mesmo....se a pessoa não quiser de coração... não vai....fii professor de inglês e via muito isso....
Morei 6 anos na Inglaterra e mesmo lá eu tinha amigos que não se esforçavam...
Eu mergulhava em jornais e o caralho a 4 pra pegar inclusive o sotaque do povo lá.... porque? Porque eu QUERIA aprender rápido pra não passar perrengue...
Decidi aprender Italiano e em 5 meses de imersão na internet com videos no UA-cam ( tudo de graça) e ouvindo ( mesmo sem entender no começo) radios italianas...hoje eu falo, escrevo e entendo! Porque ? Porque eu queriaaaa...
É assim que funciona com tudo...
Hoje eu sei o pq eu era uma bosta na escola qdo moleque..
.😊 não tinha interesse...simples assim !
Inglês é a língua mais fácil de se aprender.
Aqui na Europa os jovens todos falam inglês.
Inglês aprendido na escola é muito bom.
Eu sou um merda. Faço parte do pessoal que estuda só na sala de aula.
Pior é eu que estudo na sala, assisto video, leio e mesmo assim está difícil kkkkk
O problema não é você está na sala, pelo contrário, está no lugar certo, se você tem um excelente professor. Se você só estuda na aula esse é o seu maior erro! Se prepare para a sua aula. Escute o áudio - se houver - leia o livro, transforme as frases que estão como exemplo em todas as formas que você já sabe, fale em voz alta, grave, escute e procure onde pode melhorar. Vá para a sala para praticar, não tenha medo/vergonha de de se expor. As pessoas não vão lembrar dos seus erros. Elas não prestam atenção nisso. O resultado que vc apresenta é sua responsabilidade. O seu desempenho está ligado a sua preparação.
Conheço pessoas que aprenderam inglês fazendo coisas que ele disse, elas sabem bastante, mas comentem erros. Não que isso não aconteça com quem estuda em uma escola, a diferença é que ele será corrigo, várias vezes, até aprender o conceito certo. E o que estuda por conta continuará errando até que alguém o corrija, mas ele continuará erraando. Já corriji pessoas assim e parei de faz isso, porque elas continuam errando. Você pode ter feedback constante do seu professor. Apenas peça, e seja humilde para reconhecer onde deve melhorar.
O cara vende um produto, e para dizer que o produto dele é bom, ele tem falar mal do concorrente.
O que ele quis dizer é a licença poética, a qual permite uma fonética errada
Nunca fiz curso. Só a imersão que ele fala. Entendo inglês melhor que uns cara que fizeram curso de inglês por muito tempo
People é plural, person é singular
Por que o Mairo não para de apertar o parafuso do microfone?
cara..idioma ingles e complicado nao tao facil e cheio formulas magicas para aprender vc siimplesmente tem tomar uma decisao fatal em sua vida e fazer sacrificios ..estressar sua mente diariamente com o idioma ..escutar musicas..decorar estressadamente verbos e frases usadas diariamente em diversos assuntos no idioma ..desligar se completamente de sua lingua nativa..procurar bombardear sua mente com milhares de palavras ..verbos..frases do dia dia em ingles..eu estudo ingles desde os meus 10 anos de idade hj tenho 50 acabei de tornar o idioma ingles em minha secunda lingua..
jogar jogos em ingles e conversar, server gringo e ver conteudo legendado durante a adolescencia com certeza fez eu conseguir entender muito oq dizem, mas de fato as vzs é frustrante nao entender
É treinamento do cérebro apenas. Então é tempo de treinamento. O cara que faz inglês fora da aula tá na verdade estendendo e treinando mais horas...! Simples assim!
Deixa o Like quem aprendeu ingles no Tibia
No inicio eu assistia o filme dublado com legenda em inglês. Não adianta começar assistindo em ingles, primeiro vc deve saber as palavras e as pronuncias.
Depois da para assistir em ingles sem legenda. ( é atr bom assistir o mesmo video duas vezes em com legenda em br e com lege da em ingles. )
Depois comecei a assistir twitch .
Isso muito antigamente... agora so assisto coisa dublado... muito ruim assistir coisa legendado, é tudo sem emoção. ( a n ser que seja japones)
não tem completo
Pra mim esse cara é o melhor na área!
O meu interesse em aprender inglês veio da necessidade de obter conhecimento que não tinha fontes em português.
I think there are a lot of people is the correct one since people are plural form of person and are countable.
Interrompe o cara toda hora kkkk
Por que não deixa o entrevistado falar?
Por que não falar português ao invés de palavrão?
O Curso é a régua a conduta do aluno fora da aula é o lápis.
Mds o nome dele é Mairo? Eu jurava de pé junto que era Mario 😱 eu tava falando do curso dele ontem com os caras do trabalho kkkkkk
Estes efeitos de fumaça são da hora hein.
(Contém ironia)
se escutasse bem Pink Floyd...saberia que the lunatic is on graaasssss..... a parada é británica! lembre se do sotaque!
Muito legal terem convidado o cara mais chato das propagandas do UA-cam para participar do podcast.
Tem que melhorar o português também, concordância verbal: “Oito não vai (vão) aprender, mas tem dois que aprende (aprendem)”.
A gente aprendemos caso nós queira. 🤓
Como ele acha que a escola não é importante e serve apenas para o dono ganhar dinheiro, dá nisso. Escuta português errado e reproduz. Ele tem que fazer um cruso.
Isso não quer dizer nada, meu amigo. Já vi gente bem estudada, com doutorado falando assim. Agora se a pessoa redige um texto cometendo esses erros, aí sim temos um problema. 😂😂😂
É o português do dia dia, mais prático e menos redundante que o seu
@@DMARVI7Até professores dizem que não existe português errado
Errei..
Mas isso aí depende da área.
Tremenda falta de respeito o cara fumar em um local fechado.
E a fumaça passando na frente da câmera.
Deixa o entrevistado falar e concluir. 😤
igor voltou com a marijuana?
Eu aprendi falar inglês com o Doulingo raqueado e assistir muito filme em inglês, principalmente os filmes que eu gosto bastante
Edit:Eu não falo inglês fluente mais não passo perrengue, já tive a oportunidade de conversar com nativos e entendi tudo que eles falaram e eles me entenderam tbm
esqueceu só do português kkkkkkkk
@@outsiderof Obrigado professor, mais vc sabe falar 1% do inglês?
@@Storiesdopaulo Não só o inglês como o espanhol também
@@outsiderof No caso eu só aprendi o inglês mesmo
O listenning do meu filho é bom; ele mora no país do vídeo game 🎮🕹️😬
no ouvido eu me viro kkk mas pra falar ainda penso em pt e depois jogo pro inglês
O Mairo falou algo interessantissimo em relação à música do Pinky Floid. O Igao levou na brincadeira porque não entende nada de inglês e nem de música. Perdeu um corte legal e com uma temática interessante.
na irlanda se vende curso de inglês e a maioria não aprende
Igor, interrompe menos.
Meu Deus, deixa o cara falar!
Todas esse padrões perfeitos, exatos, não são fruto de coincidência, tem algo por trás, chama-se DEUS!
Só não entendo pq ele fica o tempo todo com caralho na boca
o cara não deixa o mario concluir....
caramba
Curso de inglês é pra te manter pagando pelo maior tempo possível. Um cara ai não ficou bilionário atoa.
Acho que o "mane" do cantor é a manipulação de vogal que de fato deixa a nota mais cantada mais agradável ao cantor. Uma música mais atual é o never enough ela manda o "for mi, for mi for mÊ".
Talvez ele seja melhor em ingles que em portugues, eu achei ele muito confuso nesse corte