Vai que a ideia, uma vez que o filme é uma espécie de crítica satírica, é de fato não agradar no final? Como esses restaurantes super chiques que a gente vai, tem toda a "uuuuh experieeenciaaa", e quando sai diz: "nem é essas coisa toda" kkkkkk
"X", "Pearl", "Barbarian", "Speak no Evil", "The Black Phone", "Até os Ossos", "The Menu"... 2022 entregou excelentes filmes de horror para os fãs do gênero. Orgulho. ♥️
@@bittencourt589 Barbarian n é bom em quase nada. A única coisa de q gostei foi do início em o filme te faz teorizar a respeito do personagem do Bill. Tudo começa desandar quando o personagem do Justin Long entra em cena.
Faltou Men melhor que a maioria ai. Speak no Evil é oq se destaca ai, o melhor do ano. E em questão de terror a24 foi melhor ano passado, mas teve muitos dramas bons.
Eu fui ver o filme sem ver trailer e nem sinopse. Fui apenas sabendo que era um filme de terror e sobre gastronomia. Ok, eu fui achando que ia ser sangrento, com jump scare. Fui MUITO surpreendido. Eu roí todas as minhas unhas no cinema, fiquei inquieto. No meio pro fim ja saquei que era terror Psicologico...Filme foda.
O Dale falando que "mesmo assim, eu curti a experiência" me fez refletir se, de fato, ele curtiu a experiência ou se é uma crítica à crítica que o filme faz
Antes mesmo de você citar o caso de Don't Worry Darling, eu tive a sensação de que você ia dizer que o roteiro de The Menu estava na black list, que era um projeto consagrado, e veio a Olivia Wilde e estragou tudo.
Eu simplesmente amei essa filme! Assisti sem ter visto o trailer e ler muito pouco da sinopse e me surpreendeu muito! Divertido, chocante, surpreendente, emocionante, excelente!!!
A personagem da Anya é muito importante porque ela não deveria estar lá. Ela não é mais uma das pessoas que não criticariam a comida simplesmente porque querem o status de estar ali ou de valorizar o que acontece ali. Ela confronta diretamente a crise artística do chef, porque ele não consegue atingi-la com seu espetáculo narcisista. Para ela, ele teria que realmente se esforçar intimamente, para realmente cozinhar inspirado e não apenas obcecado, como ela mesma observou. Por isso ela consegue sair, porque se torna uma satisfação particular e imprevista ele conseguir atende-la com excelência.
Assisti sem quase expectativas ontem e QUE FILMÃO. Me surpreendeu em tudo: roteiro, filmagem e principalmente a impresivibilidade. É muito criativo como o filme se constroi todo nos pratos que são apresentados no Menu. E o melhor: entregou o fino do horror! Filmaço.
Assisti ontem, 20/01/23. Achei o filme bem ruim, nota 5. Demora pra acontecer as coisas e, quando acontece, são coisas pra chocar, mas no fundo não chocam. A verdade é que achei chato aquele ritual de prato por prato. Achei os convidados apáticos demais com a real iminência da morte. Dizem que a Anya não faz filme ruim, pois tá aí um pra provar. Atuação dela tava normalzinha, é que o filme não ajuda mesmo.Tava com receio do filme ter um enredo muito parecido com o livro Jantar Secreto, do Raphael Montes, mas não, a coincidência está apenas na alta gastronomia e o quanto os endinheirados pagam rios de dinheiro para experiências vazias. O livro Jantar Secreto é bem melhor.
Assisti ele ontem. O curioso é que pra mim, o roteiro dele tem o mesmo problema do filme Velvet Buzzsaw ,com o Jake Gyllenhaal. Ambos são filmes de suspense, que fazem críticas e sátiras sobre como a elite lida com a arte e gastronômia, de uma maneira superficial que beira ao caricato. E isso não combina com suspense. Para um enredo de suspense/terror dar certo, é preciso de um toque de realidade nos personagens, para ter empatia e reagir quando algo ruim acontece com eles. E eu tive pouca conecção com os personagens desses títulos kk. Até pessoas fúteis tem suas complexidades rs.
Muito ansioso por ver este filme! O diretor está muito envolvido na série Succession da HBO, uma série que eu considero uma das melhores séries da ultima década e a minha série favorita da atualidade. Por isso tenho altas expectativas para "The Menu"
dale!! por favor, gostaria de te pedir para falar um pouco sobre o documentário "A História do Cinema Negro nos EUA", seria de extrema importância. Ótimo video, como sempre!
Eu achei o final simplesmente incrivel. Mostra a passividade dos ricos, o jeito que no fundo no fundo eles pagaram e buscam realmente por aquilo, querendo dor/autodestruição em menor ou menor grau. E a personagem pobre/servente se rebelando e virando a situacao é justamente o ponto, pq os ricos nao fariam isso. Ela ir embora e não fazer parte daquilo é a conclusao óbvia. E ainda achei a imagem dela assistindo tudo pegando fogo comendo um hamburguer e limpando a boca no menu quase pós apodaliptica, uma coisa meio robin hood. Simplesmente chiquerrimo. eu AMEI esse filme!
Eu fico me perguntando como Julian Slowik usava os comandos, com os funcionários do restaurante, usou com o Tyler e de certa forma com os outros clientes do resturante, menos com a Margot; será que tem a ver com a comida? O final do filme e o porquê dele fazer tudo isso é menos importante do que saber como ele arquitetou tudo.
A Anya Taylor foi incrivel junto com Ralph Fiennes.Ela ja merecia ter algum oscar visto seus trabalhos tipo Noite passada em Soho,Fragmentado,Homem do norte e etc.
Esse filme pra mim parece aquilo que ele mesmo se propõe a criticar. É pretensioso demais e no fim das contas entrega uma experiência rasa. Me surpreendi quando disse que o filme tem lá sua imprevisibilidade. Pra mim foi extremamente previsível com exceção do primeiro ato violento, a partir daí é uma sequência de mais do mesmo. Os personagens não cativam, o mistério inicial da Anya com o velho não é nada surpreendente, o final não é nada brilhante. Parece uma constante demonstração de psicopatia com suspense muito mal trabalhado, então no final das contas o filme não tem nada, só "crítica social foda", violência barata e a mais nova queridinha de Hollywood. Fraco e entediante. Agora quem quer pedir a devolução sou eu.
Ótimo, adoro ver filmes sem ver trailers antes! E eu amo todo esse ambiente de gastronomia, conhecer restaurantes de chefs, etc, tô animado. Obrigado pela crítica, Dale
Eu fui esperando um filme de terror bom/médio e tomei foi um tiro. P#ta obra de arte, bem feito demais, muitas camadas, bastante filosófico, avant garde total. Roteiro extremamente inteligente, ousado, brinca com suas expectativas o tempo todo enquanto subverte tudo. Merece um 10 redondo.
Eu acho q seria mais valido se tudo fosse encenação... A morte apaga a experiência... Entao o final apagou toda a catarze de critica que foi o filme. Se a margot n tivesse escapado no fim, teria sido um desperdício de esforço, ele ter feito um jantar, sendo q ngm iria saber o q se passou no jantar, apenas q todo mundo morreu em uma explosão de gas...
Saí dividido do cinema. A ideia é ótima mesmo, meio que um "O discreto charme da burguesia" contemporâneo. Mas o final eu não alcancei... fiquei com a impressão que o filme prometia demais e não entregou. Esperava uma matança catártica como nos demais filmes de terror do ano X, Pearl ou Bodies Bodies Bodies, mas em determinado momento o filme puxa o freio de mão. Enfim... acho que não alcancei a sutileza que o filme propõe...
O final "glamourização da vida simples" ou o "sobrevive quem pede cheeaeburger, pro chef lembrar que ele começou como chapeiro" pra mim é catártico no filme, mas, inacreditável na vida...
Mano, o Ralph Fiennes nesse poster tá 100% um Gordon Ramsay careca kkkkkkk. To bem ansioso pra assistir já que eu adoro esse tipo de programa, especialmente os gringos
Acho as suas análises realmente incríveis, você sabe elogiar sem ser pedante ou parecer o personagem do Tyler. Sabe criticar de uma forma natural, construtiva e sem parecer soberbo. Parei de acompanhar vários canais de críticas e análises de obras por quase sempre irem pra um dos dois extremos, gosto de ver opiniões e interpretações de outras pessoas porque sempre dá pra ter uma conversa legal sobre obras, sejam elas boas ou ruins e é muito chato quando as pessoas ficam igual o Tyler ou aquela personagem crítica de gastronomia desse filme. Enfim, admiro seu trabalho
Acabei de assistir, muito bom e original, gostei... é um jogo mortais refinado... eu até acho que daria para transformar em uma franquia, novos clientes, novos pratos, novas morte e afins... mas, deixa quieto mesmo kkkkk a tendencia dessas franquias é piorar em cada nova sequencia. e ainda bem que não vi o material promocional.
Ainda estou digerindo (rs) mas é possivelmente o filme que mais gostei esse ano. Uma lástima não estar no Oscar, no mínimo do mínimo na categoria de roteiro.
Adorei o filme! Sinistro! Mas concordo, o final tem um gosto, pra entrar no clima do filme kkkk, insosso, perdendo muito da acidez e amargura que pra mim foi o tom gustativas da obra! Mas excelente atuações e fico me perguntado se os personagens não se assemelham a bois indo pro matadouro...não reagem ao instinto básico a todos os seres vivos: lutar pela sobrevivência! Mas , fora esse desconforto, gostei muito do filme!
Que filme delicioso . Aliás uma viagem sensorial . Eu diria tão doce como uma vingança . Não é um filme para você se alimentar uma única vez porque vale a pena o R.O .Tem muitos ingredientes e os detalhes não podem jamais passar sem ser sentidos .
Hong Chau indicada ao Sunset Circle por The Whale e O Menu para atriz coadjuvante..... viu Dale, não falei dessas indicações casadas.... O Menu também recebeu indicação para melhor roteiro e melhor filme
Segundo projeto que vejo que a Emma stone sai dele. O primeiro que vi foi Babylon onde Margot Robbie a subistitui, agora esse substituído por An.taylor... que coisa naoo... ela descartou tudo pra focar em Por Things ? Hummm
Dalenogare sempre fala que nem acompanha series....agora a gente sabe, ele fica assistindo reality show gastronomico!! Assisti The Menu ontem, achei filmasso! Ao contrário do Dale, eu ameeiii o final! E sai do cinema com vontade de comer cheeseburder =P
Dale tai um filme que me interressa ver....lembro bem de filmes gastronômicos que gostei muito como A Festa de Babbete e O Cozinheiro,o Ladrão Sua Mulher e o Amante....vamos ver The Menu.....
Não vi o trailer e talvez por isso tenha sido bem impactado pela imprevisibilidade. O filme me prendeu, o que pessoalmente tem sido raro ultimamente. Faltou sim o gran finale, pois concordo que se enfraqueceu na indecisão sobre o protagonismo, que fica entre o desfecho da trama e da Margot. Eu daria 8, pois não vi o trailer, e isso contribuiu pelo ineditismo.
Pra mim o próprio filme faz mais propaganda do que realmente entrega, assim como os restaurantes, alvos da crítica. Sei lá, eu entendi a mensagem (principalmente com a cena final da personagem da Anya usando "o menu" como guardanapo, e "matando sua fome" com um cheeseburger), mas ainda assim acho que ficou faltando algo... e essa é a maior conclusão que eu cheguei kkk (sempre falta algo)
Pior que eu gostei do filme inteiro, a cada cena grotesca eu colocava a mão na boca. Gostei do final pelo simples fato da "pobre", "a protistuita" ser a única salva em um bando de rico nojento, sem alma. E que no final, só o oprimido entende o oprimido. Foi meio sem graça? SIM! Mas eu gostei :p
Qualidade do vídeo ficou muito boa! The Menu eu espero um filme bem divertido, curioso na temática. Nicholas Hoult é mto bom em The Great, e já amo a Anya, não me incomodo com dizerem que ela é arroz de festa, quanto mais, melhor.
"Me prostituía para comer cheeseburguer."
Fizeram esse comentário no Filmow e eu adorei a referência. hahaha
Eu vivi pra ver o Dale imitando Jacquin, kkkkkkkk. Orgulho da profission!
Sim, ele não foi a "vergonha da proficion" hahahaha.
😂😂
Como que tu me dá um spoiler desse
Essa crítica tem tompero ou no ???
Vai que a ideia, uma vez que o filme é uma espécie de crítica satírica, é de fato não agradar no final? Como esses restaurantes super chiques que a gente vai, tem toda a "uuuuh experieeenciaaa", e quando sai diz: "nem é essas coisa toda" kkkkkk
"X", "Pearl", "Barbarian", "Speak no Evil", "The Black Phone", "Até os Ossos", "The Menu"... 2022 entregou excelentes filmes de horror para os fãs do gênero. Orgulho. ♥️
Barbarian", "Speak no Evil péssimos
@@lcasgab achei speak no evil legal. Me decepcionei com barbarian
Coloca Smile no lugar de Barbarian
@@bittencourt589 Barbarian n é bom em quase nada. A única coisa de q gostei foi do início em o filme te faz teorizar a respeito do personagem do Bill. Tudo começa desandar quando o personagem do Justin Long entra em cena.
Faltou Men melhor que a maioria ai. Speak no Evil é oq se destaca ai, o melhor do ano. E em questão de terror a24 foi melhor ano passado, mas teve muitos dramas bons.
Eu fui ver o filme sem ver trailer e nem sinopse. Fui apenas sabendo que era um filme de terror e sobre gastronomia. Ok, eu fui achando que ia ser sangrento, com jump scare. Fui MUITO surpreendido. Eu roí todas as minhas unhas no cinema, fiquei inquieto. No meio pro fim ja saquei que era terror Psicologico...Filme foda.
Anya Taylor-Joy tão perfeita, difícil algo ser ruim com essa moça no elenco.
Os Novos Mutantes, foi ruim e ela estava no elenco 😆
@@Especialista171 porra nem lembrava, esse ai não assisti não kkkkk
@@Especialista171 putz bem lembrado ja nem tava lembrado desse filme.
O Dale falando que "mesmo assim, eu curti a experiência" me fez refletir se, de fato, ele curtiu a experiência ou se é uma crítica à crítica que o filme faz
Dale imitando Jacquin é tudo pra mim! trouxe alegria enorme 🥰
Pagar pela experiência?? não, aqui na cidade a gente vai no bandejão, 14 reais e lota o prato, ansioso por esse filme.
🤣
Ansioso pra ver esse filme 😁
E também os furos de roteiro?
Ciente de que ele NAO LHE DEVE explicação :)
Será que a Fada da Conveniência e o Editor vão ajudar os protagonistas ou ferrar com eles? Kkkkkkkk
Teremos interferência da Fada da conveniência,ou uma ajudinha marota do Editor.
Antes mesmo de você citar o caso de Don't Worry Darling, eu tive a sensação de que você ia dizer que o roteiro de The Menu estava na black list, que era um projeto consagrado, e veio a Olivia Wilde e estragou tudo.
Eu simplesmente amei essa filme! Assisti sem ter visto o trailer e ler muito pouco da sinopse e me surpreendeu muito! Divertido, chocante, surpreendente, emocionante, excelente!!!
A personagem da Anya é muito importante porque ela não deveria estar lá. Ela não é mais uma das pessoas que não criticariam a comida simplesmente porque querem o status de estar ali ou de valorizar o que acontece ali. Ela confronta diretamente a crise artística do chef, porque ele não consegue atingi-la com seu espetáculo narcisista. Para ela, ele teria que realmente se esforçar intimamente, para realmente cozinhar inspirado e não apenas obcecado, como ela mesma observou. Por isso ela consegue sair, porque se torna uma satisfação particular e imprevista ele conseguir atende-la com excelência.
Assisti sem quase expectativas ontem e QUE FILMÃO. Me surpreendeu em tudo: roteiro, filmagem e principalmente a impresivibilidade. É muito criativo como o filme se constroi todo nos pratos que são apresentados no Menu. E o melhor: entregou o fino do horror! Filmaço.
Assisti ontem, 20/01/23. Achei o filme bem ruim, nota 5. Demora pra acontecer as coisas e, quando acontece, são coisas pra chocar, mas no fundo não chocam. A verdade é que achei chato aquele ritual de prato por prato. Achei os convidados apáticos demais com a real iminência da morte. Dizem que a Anya não faz filme ruim, pois tá aí um pra provar. Atuação dela tava normalzinha, é que o filme não ajuda mesmo.Tava com receio do filme ter um enredo muito parecido com o livro Jantar Secreto, do Raphael Montes, mas não, a coincidência está apenas na alta gastronomia e o quanto os endinheirados pagam rios de dinheiro para experiências vazias. O livro Jantar Secreto é bem melhor.
Assisti ele ontem.
O curioso é que pra mim, o roteiro dele tem o mesmo problema do filme Velvet Buzzsaw ,com o Jake Gyllenhaal. Ambos são filmes de suspense, que fazem críticas e sátiras sobre como a elite lida com a arte e gastronômia, de uma maneira superficial que beira ao caricato. E isso não combina com suspense.
Para um enredo de suspense/terror dar certo, é preciso de um toque de realidade nos personagens, para ter empatia e reagir quando algo ruim acontece com eles. E eu tive pouca conecção com os personagens desses títulos kk.
Até pessoas fúteis tem suas complexidades rs.
Muito ansioso por ver este filme!
O diretor está muito envolvido na série Succession da HBO, uma série que eu considero uma das melhores séries da ultima década e a minha série favorita da atualidade.
Por isso tenho altas expectativas para "The Menu"
dale!! por favor, gostaria de te pedir para falar um pouco sobre o documentário "A História do Cinema Negro nos EUA", seria de extrema importância. Ótimo video, como sempre!
Eu achei o final simplesmente incrivel. Mostra a passividade dos ricos, o jeito que no fundo no fundo eles pagaram e buscam realmente por aquilo, querendo dor/autodestruição em menor ou menor grau. E a personagem pobre/servente se rebelando e virando a situacao é justamente o ponto, pq os ricos nao fariam isso. Ela ir embora e não fazer parte daquilo é a conclusao óbvia. E ainda achei a imagem dela assistindo tudo pegando fogo comendo um hamburguer e limpando a boca no menu quase pós apodaliptica, uma coisa meio robin hood. Simplesmente chiquerrimo. eu AMEI esse filme!
Achei o filme muito bonito, apenas isso. Todos os momentos que fiquei ansioso esperando um acontecimento, foi exatamente o que esperava, nada de novo.
Eu fico me perguntando como Julian Slowik usava os comandos, com os funcionários do restaurante, usou com o Tyler e de certa forma com os outros clientes do resturante, menos com a Margot; será que tem a ver com a comida? O final do filme e o porquê dele fazer tudo isso é menos importante do que saber como ele arquitetou tudo.
4:26 Eu entendi a referência
Aquele " tompêro"!! Dale, sensacional!!
A Anya Taylor foi incrivel junto com Ralph Fiennes.Ela ja merecia ter algum oscar visto seus trabalhos tipo Noite passada em Soho,Fragmentado,Homem do norte e etc.
Bom, perspectivas né. A cena onde ela come o hamburguer e mostra o brilho no olhar dos dois eu até derramei uma lágrima. Lindo demais.
Passando para elogiar a nova câmera, Dale. Sei que você mencionou na última live algumas mudanças, mas vou reforçar: ficou show! Tá bonitão no vídeo.
Esse filme pra mim parece aquilo que ele mesmo se propõe a criticar. É pretensioso demais e no fim das contas entrega uma experiência rasa.
Me surpreendi quando disse que o filme tem lá sua imprevisibilidade. Pra mim foi extremamente previsível com exceção do primeiro ato violento, a partir daí é uma sequência de mais do mesmo. Os personagens não cativam, o mistério inicial da Anya com o velho não é nada surpreendente, o final não é nada brilhante. Parece uma constante demonstração de psicopatia com suspense muito mal trabalhado, então no final das contas o filme não tem nada, só "crítica social foda", violência barata e a mais nova queridinha de Hollywood.
Fraco e entediante.
Agora quem quer pedir a devolução sou eu.
Ótimo, adoro ver filmes sem ver trailers antes! E eu amo todo esse ambiente de gastronomia, conhecer restaurantes de chefs, etc, tô animado. Obrigado pela crítica, Dale
Anya Taylor Joy a melhor atriz da geração!! Esse é o filme mais aguardado do ano pra mim, muito ansiosa pra ver!! Abraços Dale, sou sua fã!!
O melhor filme de 2022. Fiquei com o coração na mão todo o tempo. Fazia tempo que um filme não me comovia. Passado. Completamente estasiado.
Dale já pensou em fazer uma crítica do filme: Gran Torino (2008)?, um dos meus filmes favoritos do Clint.
Vou fazer, com certeza!
Esse filme realmente chama atenção, mais o que não gostei é que os atores não lutaram para sobreviver, simplesmente aceitaram morrer.
Eu fui esperando um filme de terror bom/médio e tomei foi um tiro. P#ta obra de arte, bem feito demais, muitas camadas, bastante filosófico, avant garde total. Roteiro extremamente inteligente, ousado, brinca com suas expectativas o tempo todo enquanto subverte tudo. Merece um 10 redondo.
Tô louca pra assistir esse filme! Adoro a Anya Taylor-Joy e o Ralph Fiennes!
Kkkkk gostei muitíssimo. Tudo que debocha de elitismo tem meu voto positivo.
Assisti no cinema e também não gostei do final. Pareceu que não sabiam como encerrar, daí exploraram a personagem da Anya Taylor.
Faltou tompero no final do filme
Eu acho q seria mais valido se tudo fosse encenação... A morte apaga a experiência... Entao o final apagou toda a catarze de critica que foi o filme. Se a margot n tivesse escapado no fim, teria sido um desperdício de esforço, ele ter feito um jantar, sendo q ngm iria saber o q se passou no jantar, apenas q todo mundo morreu em uma explosão de gas...
o Dale querendo rir depois de falar tempêro kkkkkkkkkkkkkkkk
Melhor crítica que assisti sobre esse filme. Concordo plenamente, incluindo final chocho.
Saí dividido do cinema. A ideia é ótima mesmo, meio que um "O discreto charme da burguesia" contemporâneo. Mas o final eu não alcancei... fiquei com a impressão que o filme prometia demais e não entregou. Esperava uma matança catártica como nos demais filmes de terror do ano X, Pearl ou Bodies Bodies Bodies, mas em determinado momento o filme puxa o freio de mão. Enfim... acho que não alcancei a sutileza que o filme propõe...
O final "glamourização da vida simples" ou o "sobrevive quem pede cheeaeburger, pro chef lembrar que ele começou como chapeiro" pra mim é catártico no filme, mas, inacreditável na vida...
Mano, o Ralph Fiennes nesse poster tá 100% um Gordon Ramsay careca kkkkkkk. To bem ansioso pra assistir já que eu adoro esse tipo de programa, especialmente os gringos
Acho as suas análises realmente incríveis, você sabe elogiar sem ser pedante ou parecer o personagem do Tyler. Sabe criticar de uma forma natural, construtiva e sem parecer soberbo.
Parei de acompanhar vários canais de críticas e análises de obras por quase sempre irem pra um dos dois extremos, gosto de ver opiniões e interpretações de outras pessoas porque sempre dá pra ter uma conversa legal sobre obras, sejam elas boas ou ruins e é muito chato quando as pessoas ficam igual o Tyler ou aquela personagem crítica de gastronomia desse filme. Enfim, admiro seu trabalho
Dia primeiro de Dezembro tem Bones and All, The Menu e Aftersun nos cinemas brasileiros.... Não tenho dinheiro para todos 🥲
É, vai ter que escolher um.
Se "The Menu" fosse dirigido pelo Jordan Peele, seria um filme mil vezes melhor!!
Achei um final simples...
Nada q me fizesse odiar nem amar.
Nota 9. Filmão . No final , a simplicidade prevalece.
Assisti esse filme pela belíssima Anya ❤️ ótima atriz ! Porém eu esperava mais desse filme...
confesso que to decepcionado que o filme no brasil n se chama O Cardapio
Parei de assistir trailers por isso mesmo, Dale. Eu ficava procurando o trailer no filme.
Fui ontem assistir ao filme e adorei.
Eu não erro uma nota final faz tempo. Estava entre 7/8, porém quando ele falou que não gostou do final. Fui de 7 e deu bom hahaha.
Vi esse filme hoje e... achei uma obra prima (sinceramente merecia ser indicado ao Oscar 2023).
Parabéns pela análise!
Assisti ontem e ai da estou pensando nele
Olha que bom! A Emma Stone é incrível mas pessoalmente gosto mais da Anya TJ e adoro o Nicholas Holt
Tenho muuuita vontade de ver sua crítica do Projeto Flórida
Nossa esse é o Filme
Esse filme é sensacional! É o tipo de filme que quanto menos você souber sobre ele, mais delicioso ele fica.
Acabei de assistir, muito bom e original, gostei... é um jogo mortais refinado... eu até acho que daria para transformar em uma franquia, novos clientes, novos pratos, novas morte e afins... mas, deixa quieto mesmo kkkkk a tendencia dessas franquias é piorar em cada nova sequencia. e ainda bem que não vi o material promocional.
Eu vejo Bourdieu. Com que frequência? O tempo todo.
O final do filme me lembrou muito Midsommar!
Minha maior surpresa é o Mark Mylod fazendo um filme descente.
No cinema foi só filme ruim.
Perdi tudo com a referência, Dale! Como sempre, excelente : )
Ainda estou digerindo (rs) mas é possivelmente o filme que mais gostei esse ano. Uma lástima não estar no Oscar, no mínimo do mínimo na categoria de roteiro.
Não acho que seja sobre restaurantes e sim sobre filmes, diretores e público.
Saindo da sessão agora e muito boa experiência, também não gostei da solução final na no geral recomendo demais
Adorei o filme! Sinistro! Mas concordo, o final tem um gosto, pra entrar no clima do filme kkkk, insosso, perdendo muito da acidez e amargura que pra mim foi o tom gustativas da obra! Mas excelente atuações e fico me perguntado se os personagens não se assemelham a bois indo pro matadouro...não reagem ao instinto básico a todos os seres vivos: lutar pela sobrevivência! Mas , fora esse desconforto, gostei muito do filme!
Que filme delicioso . Aliás uma viagem sensorial . Eu diria tão doce como uma vingança . Não é um filme para você se alimentar uma única vez porque vale a pena o R.O .Tem muitos ingredientes e os detalhes não podem jamais passar sem ser sentidos .
" tem o tomperroo" HAHAHAHAHAHA nao estava preparado
Hong Chau indicada ao Sunset Circle por The Whale e O Menu para atriz coadjuvante..... viu Dale, não falei dessas indicações casadas.... O Menu também recebeu indicação para melhor roteiro e melhor filme
Segundo projeto que vejo que a Emma stone sai dele. O primeiro que vi foi Babylon onde Margot Robbie a subistitui, agora esse substituído por An.taylor... que coisa naoo... ela descartou tudo pra focar em Por Things ? Hummm
Você foi muito rigoroso na nota, e acho que acabou caindo exatamente na crítica do filme hahaha. Final excelente
Assisti essa semana e fiquei apaixonado
Achei muito mais que ruim..... Horrível... Sem pé nem cabeça... Viagem... Muito ruim msm...
Sempre achei que a pronúncia fosse "Rualfi" hehe
Dalenogare sempre fala que nem acompanha series....agora a gente sabe, ele fica assistindo reality show gastronomico!!
Assisti The Menu ontem, achei filmasso! Ao contrário do Dale, eu ameeiii o final! E sai do cinema com vontade de comer cheeseburder =P
Dale tai um filme que me interressa ver....lembro bem de filmes gastronômicos que gostei muito como A Festa de Babbete e O Cozinheiro,o Ladrão Sua Mulher e o Amante....vamos ver The Menu.....
Não vi o trailer e talvez por isso tenha sido bem impactado pela imprevisibilidade. O filme me prendeu, o que pessoalmente tem sido raro ultimamente. Faltou sim o gran finale, pois concordo que se enfraqueceu na indecisão sobre o protagonismo, que fica entre o desfecho da trama e da Margot. Eu daria 8, pois não vi o trailer, e isso contribuiu pelo ineditismo.
Não vi o trailer justamente para não estragar o elemento surpresa. Achei o roteiro incrível. Fiennes 🤍 (alusão a cozinha do Gordon kkkkk)
Vou assistir hoje !!
Pra mim o próprio filme faz mais propaganda do que realmente entrega, assim como os restaurantes, alvos da crítica. Sei lá, eu entendi a mensagem (principalmente com a cena final da personagem da Anya usando "o menu" como guardanapo, e "matando sua fome" com um cheeseburger), mas ainda assim acho que ficou faltando algo... e essa é a maior conclusão que eu cheguei kkk (sempre falta algo)
Aaaaaaaaaaaah Dale imitou o Jacquin Hahahahaha "tompero", é... "Quando é bom, não tem melhor" 🤣❤️
Anya Taylor e simplesmente maravilhosa espetacular.
Jacquin: Ralph Fiennes comanda thriller gastronômico com tômpero sádico.
Concordei com a Crítica, filme bom mas não gostei do final. Mas valeu a pena, o filme me prendeu o tempo.
ODIEI o filme ! Mas a interpretação do chef é muito boa !
Opa! Estava esperando a crítica desse filme. Gosto muito de Ralph Fiennes e da Anya.
é uma câmera nova aq no canal? ficou ótimo
Esse filme tem a ver com o universo do filme " O Poço " ?
Pior que eu gostei do filme inteiro, a cada cena grotesca eu colocava a mão na boca. Gostei do final pelo simples fato da "pobre", "a protistuita" ser a única salva em um bando de rico nojento, sem alma. E que no final, só o oprimido entende o oprimido. Foi meio sem graça? SIM! Mas eu gostei :p
Em loop com o Dale falando "temperro" com sotaque 4:26
Quando sairá crítica de The Whale?
No final do mês, provavelmente.
02:33 a 02:36 ou seja o fera superou a morte da mística e está saindo com a mágia.
Ficaria bem legal esse filme com a Emma stone também...
Filme do baralho, nos surpreende a todo momento, muito bem feito
Qualidade do vídeo ficou muito boa! The Menu eu espero um filme bem divertido, curioso na temática. Nicholas Hoult é mto bom em The Great, e já amo a Anya, não me incomodo com dizerem que ela é arroz de festa, quanto mais, melhor.
É um filme espiritual e ninguém percebeu.
Baita filme! Foge de tudo aquilo que já vimos até agora. Capaz de ganhar em melhor roteiro original.
Gostei do filme, dei varias risadas!