Parabéns estou lutando aqui 3 dias sem beber hj e hj tbm voltei pra igreja DEUS nos ajude e ainda estou com tuberculose mas ja estou melhor graças a Deus
No último 5 de dezembro completei meu primeiro ano sem álcool, vício que me domínou por mais de 2 décadas, oque eu digo pra mim todos os dias é que sim é possível desde que vc intenda que á mais valor no não do que no sim, na maioria das escolhas que vc toma diariamente. E que a prioridade primeira na vida, deve ser a sua sã consciência.
Verdade irmão,ei tomava todas as bebidas alcoólicas que podia isso durante 33 anos e hoje estou com 11 anos e alguns meses sem tomar bebidas alcoólicas, não é fácil se livrar, mais com força de vontade a gente consegue, tô aqui vivo e saudável sem tomar bebidas alcoólicas e vivo tranquilo, é isso
sua situação é parecida com a minha . mas eu ja havia ficado um ano sem alcool , e entrei em um relacionamento péssimo na época e somado a outros problemas , eu acabei voltando a beber . Mas este ano eu decidi cortar essa desgraça novamente . Excelente escolha !!!! . Eu fiz a constelação , mas acho que não ajudou muito . Enfim , quem para somos nós , e o poder de decisão também é nossa !!!!!
Meu companheiro marido foi alcoólatra por uns 20 anos e virava tudo do avesso ficava transformado quando foi pro fundo do poço trocou o álcool por chocolate e balas e fumava tambem faz uns 30 anos largou e numca mais fumou nem tomou alcool
Isso tudo que vc disse é muito verdadeiro! "esta dor" que ninguém intende nem mesmo a própria pessoa eu passei a entender a 5 anos atrás, quando meu irmão que se drogava pesado a uns 25 anos perdeu toda sua juventude com as drogas, e numa certa altura passou a ter convulsões , muitas , várias , até que numa desta convulsão ele caio e teve um traumatismo craniano , quase morreu! estávamos em Minas Gerais visitando a minha avó que tem quase todos os seus filhos inclusive a minha mãe alcoólatra , ele foi socorrido por um Médico anjo! pois não aguentaríamos ficar sem ele, pois fazia 7 meses que tinha perdido meu irmão mais novo com cirrose hepática, mas Deus foi extremamente generoso com a nossa família, nos livrando de mais uma tragédia, então este meu irmão foi operado por 7 hs. e o médico disse que tinha que esperar ele acordar para ver o que ia acontecer, pois o cranio dele estava quebrado em vários lugares de tanto ele cair na convulsão, passados 10 dias na UTI ele acordou e a primeira coisa que ele pediu foi uma pinga, ele voltou a ser uma criança totalmente sem noção abria o guarda roupas e urinava lá dentro, ele esqueceu de tudo! jantava várias vezes porque dizia que não tinha jantado, passava creme dental no cabelo, esquentava comida no prato de vidro no fogo direto de madrugda enfim fez coisas horríveis ao longo de 1 mês depois da cirurgia, aí ele começou a melhorar e lembrar das coisas da vida dele, ele se lembrou quem ele era antes de tudo! começou a lembrar de coisas da infância dele e de momentos em que ele estava totalmente drogado e bêbado, e ele se lembrou de tudo só não lembrou desta "DOR" que tinha e fazia ele se entregar para as drogas e álcool, e foi aí que eu entendi tudo, pois ele tinha tomado vários remédios e tinha ficado numa clínica e nada resolveu, só resolveu quando ele esqueceu esta "dor". Este ano faz 5 anos sem álcool, Krac e sem cigarros, e segue se lembrando de tudo que aconteceu na vida dele ! ele não ficou com nenhum problema físico, só a memória recente que ficou com uma deficiência, Graças a Deus ele está ótimo, mas infelizmente minha mãe segue no álcool não conseguimos tirá-la disto até hoje , ela está com 80 anos e bebe todos os dias, agora está com alguns problemas de saúde, mas ainda temos fé que ela vai ficar bem! então hoje eu penso que se a pessoa conseguir identificar está dor tudo fica mais fácil, e a constelação familiar acho que é a única terapia que pode ajudar realmente uma pessoa, pelo que tenho acompanhado de alguns consteladores, obrigada pelo seu depoimento! abraços
Estou a quase sete meses sem consumir bebidas alcoólicas e posso garantir que é maravilhoso o mundo sem bebida. Mais sei que é muito difícil parar por completo, pois a partir do momento que eu tomar o primeiro gole estarei perdendo todo o controle da sintuaçao.
Meu nome é gerlana, estou no início do tratamento, mais ainda tenho fissura por álcool só tenho uma semana que não bebo, tenho medo de recaídas, mais assistindo esse vídeo mim motivou, a não desisti, e obrigada por todos os comentários positivos.
Que bom, confie! É possível, a vontade vai ficando mais fraca com o passar dos dias... mas é preciso perseverança, colocar outros hábitos no lugar... atividades físicas ajuda... Você conseguirá!
Oi Isabel! Gratidão pelo comentário! Sim, não é impossível, e o prazer que vem depois, quando percebemos que podemos comandar nossos impulsos, é impagável!
QUE TRISTE!!!! OBRIGADA PELA SUA HUMILDADE EM COLOCAR AS COISAS DE FORMA TÃO SINCERA, TENHO UMA FILHA QUE TEM O VICIO DA BEBIDA, MUITO ANGUSTIANTE.....
Muito interessante a questão de tentar entender os aspectos familiares do vício. Tenho convivido há anos com o abuso do álcool me causando vários problemas e recentemente perdi meu trabalho justamente devido ao álcool, desde então as coisas só pioram. Sempre busquei entender o porquê desta minha relação com o álcool, mas como você disse no vídeo eu também sou uma pessoa que absorve muito os problemas da minha família preciso encontrar a raiz disso tudo e terei que olhar para meu passado. Ótimo vídeo.
TB estou nessa situação ,em busca de sair dessa situação orrivel que vem cada vez mais distraindo minha vida .... É orrivel , porém reconheço e vou buscar ajuda.
VOU OUVIR OUTROS VÍDEOS SEUS. PRQ ESSE DEIXOU-ME REFLEXIVA. Q TREMENDA AJUDA TUA. UM DIVISOR DE ÁGUAS. DESPERTOU EM MIM ALGO INEXPLICÁVEL. VDD BEBO P ANESTESIAR DOR. TENHO TDO SER FELIZ. 🙏
Parabéns meu amigo!! Que pena que nem todos enxergam, e aceita tratamento! Eh meu caso meu marido não enxerga que precisa ajuda...se eu falar isso...ele fala que a maluca sempre é eu...tudo que vc falou e tudo que eu estou vivenciando ele teve problemas com o pai que já é falecido..ele não sabe lidar com rejeição quando criança e isso está afetando nossa relação, estamos casados a mais de 10 anos e hj vendo os vídeos vejo que tudo isso é nele que está a dificuldade não em mim.. Mais esse video abriu portas..
Quanta transparência e respeito com sua história. Sim muita gente cruza ou senti com esse sentimento de como lidar com o alcoolismo. Parabéns pelos bons conteúdos que sempre nos traz. 🙏
Bebi muito dos 19 aos 36 anos tenho 2 anos que não bebo,minha história e idêntica a sua.Bebia porque não suportava o peso dos problemas, só parei de beber quando comecei encarar os problemas de frente.
@@alexpossato Seja forte e resista ao vício, os problemas passam e a vida continua. Se quando agente tiver um problema e tentar esquecer bebendo, só vamos piorar ainda mais o problema. Portanto todos nos temos problemas o jeito é ser forte e encara-lo de frente, pena que só fui perceber isso aos 36 anos.
@@wanderfernandesdearaujo2894 sua sorte é que viu antes que fosse tarde demais pq estou num relacionamento e a pessoa tem 49 e não enxergou ou não quer enxergar. Isso é terrível.
Mto obrigada. Gostei mto da sua forma de observar e abordar esse tema. Pois qdo parei de beber por alguns meses, percebi q o problema na verdade não era o álcool em si, mas aquilo q me levava a consumir. O que eu estava tentando esconder... Amortecer... E foi onde percebi, que enqto n houver uma cura dessas raízes não seria possível viver em "paz". Estou adorando conhecer um pouco mais da constelação... Que ferramenta incrível . Gratidão pelo compartilhar. 🙏🙏💙
Gratidão pelo seu depoimento! Pois é... o álcool, assim como outros vícios, são amortecedores! Grande abraço pra vc e boa sorte na sua busca por si e pela sua Verdade!!!
Ajudou muito sua explicação...eu estava há mais de 30 anos presa pelo vício do cigarro... depois de ouvir vc... entendi pq eu comecei a fumar...e pq consegui me livrar dele... gratidão por compartilhar 💖🙏
Que bom que inspirei algo, Ester! Este ano de 2017 foi muito marcante para mim, e um dos motivos foi olhar verdadeiramente pra esta história do alcoolismo. E estabelecer limites nesta relação... Força e sucesso aí! ótimo 2018 pra você!
Eu tive problemas com bebidas, e vi em uma resposta sua ali que e fundamental, primeiro a pessoa tem que querer se livrar, e dar o primeiro passo . Minha família a maioria consome álcool em grande quantidade, meu pai, 2 tios um primo e um avô morreram por conta de bebida . Gostei dos seus vídeos.
NEM SEI COMO AGRADECER. ESTOU MANTENDO SOBRIEDADE PRQ EU ENTENDI. HJ VEJO Q HÁ POR TRÁS DISSO TDO. COGNITIVO. EU ESTOU FORTE. BUSQUEI TDO SOBRE ESSE ASSUNTO E Ñ ENCONTREI NDA IGUAL. TAMANHA IMENSIDÃO RUMO À CURA. GRATIDÃO. HJ VIVO LEVE.
Muito bom seu vídeo Alex. Me identifico muito com suas histórias. Meu marido está doente devido ao alcoolismo, mas, não para de beber. E eu me sinto culpada por comprar cachaça para ele. Tenho que analisar o pq de ter atraído esse tipo de relacionamento.
Nossa excelente vídeo falou muito é mexeu muito comigo eu sofro com alcoolismo desde os 16 anos e meu histórico familiar é todo desestruturado já sofri muito passei por abuso sexual minha mãe foi usuária de drogas e vi muita coisa ruim enfim são muitas estou desesperado e quero me livrar do alcoolismo
Oi Rafael! Que bom que você está querendo se libertar do vício! Eu diria que existem alguns caminhos necessários para ser feito. Uma terapia é bem importante, porque estamos presos às dores dos nossos parentes queridos (e às vezes também odiados) que usaram álcool ou drogas. E a vivência com esta situação causa um condicionamento. É preciso olhar para isso. Para o nosso lado que está preso aos hábitos, e apesar de sofrer, adoecer e poder até ir para a morte, existe uma fidelidade. Nos viciamos porque assim nos sentimos pertencentes. E seguindo o mesmo destino sofrido daqueles que também se viciaram na família. A ajuda do AA ou grupos de apoio é bem legal também. O direcionamento da nossa compulsão (somos compulsivos por muitas coisas!) para o corpo, exercícios, caminhada, etc., ajuda a controlar a energia, mudar nossa frequência... Enfim, dê um primeiro passo, talvez buscando ajuda terapêutica ou o AA e persevere. Você consegue, e depois entenderá com muita profundidade as razões por ter que passar por tudo isso...
Gostei muito do vídeo me fez entender muita coisa que na minha cabeça era falta de vergonha na cara é assim que me sinto qua do passo dos limites só que minha vida não foi nada fácil vou procurar ajuda enquanto há tempo... obrigada pelas palavras♥️
Boa tarde obrigado eu sou Ricardo de Pernambuco muito bom obrigado pela explicação,só por hoje eu não bebo e assim já faz 5 anos .a omg diz: alcoolismo e uma doença progressiva e incurável,com certas determinação,e uma delas e fatal.
Muito obrigada pelo vídeo! ! Muito obrigada pelo esclarecimento sobre Constelação familiar mas também por ter dado seu próprio depoimento! Me identifiquei muito com seu depoimento pois meu pai teve problemas com alcoolismo quando era vivo. Gratidão pela ajuda e contribuição com esse vídeo! !!
Seja forte meu Amigo, mas o primeiro passo para educar um vício, é escolher as amizades, tenho experiência hoje, fico até 3 meses sem beber nada e não morro por isso.
😭😭😭😭😭😭 ... Obrigada, não tenho palavras pra agradecer. Nunca alguém falou sobre esse prbm de um jeito que se identificasse tanto com meu caso. Gratidão 🙌
Eu fui bebedor compulsivo por muitos anos,fiz tantas besteiras que não me orgulho do meu passado não, contundo cansei dessa vida e hoje estou com 11 anos e alguns meses sem tomar bebidas alcoólicas e me sinto muito melhor, beber é muito bom, mais sem beber e mil vezes melhor, graças a Deus tou levando a minha vida sem álcool 🍻 até hoje
Concordo que em 50% dos casos, a hereditariedade está presente e esse talvez seja o caso de muitos. Também concordo que alguns "traumas" possa agravar esses sintomas. Mas, em muitos casos, as pessoas bebem sem motivo algum. Não apontam essa ou aquela causa e simplesmente bebem. Então, o assunto é mais complexo do que imaginamos. Não é desse ou aquele modo de agir que a pessoa vai beber ou deixar de beber. Falar é muito fácil, quero ver quando está dentro do problema. A decisão ainda continua sendo pessoal.
Caixa preta, a questão é justamente essa ... praticar o vício sem saber porque. Temos parentes atuais, que sabemos a história deles, mas normalmente falamos de pessoas que nem sabemos a existência. Ex.: participei de uma constelação de abusadores. A origem do abuso do pai ao filho menino, numa sequência de 4 gerações, estava na 6a geração. A satisfação, a energia sexual, o prazer desse tetravô até hoje me é inenarrável. E na família atual, ninguém sabe quem é. Ainda acho, só acho, que vale a investigação pela constelação, sim. Posso dar muitos exemplos pessoais, e de outras constelações que participei. Algo pessoal : passei 3 décadas mergulhado na pornografia. Até o dia que constelei o tema. Tive coragem de me expor, de olhar. Já fazem 2 anos que não sei o que é isso. Tive recaídas trocando pornô por fotos sensuais. Percebi a sabotagem. Hoje, nem sensual. Por isso perguntei : não quero olhar mais porque sei que não é legal, não é bom para mim. Quando lembro do assunto (não tenho amnésia !), acolho o pensamento, e passo. Abs, José
Bom dia. Eu tenho um irmão que amo muito e ele é um viciado no álcool, ele quando não toma uma chega a tremer o mesmo é outra pessoa sem o álcool mas quando toma uma não consegue para mas. Semana passada nos da família precisamos uma ajuda de médicos e estamos até procurando uma clínica para ele ,o que esta muito caro e não temos condições. Como você falou , ele é muito parecido com meu pai quando bebia e isso possa ter influenciado . Obrigado por tudo.
Gratidão pelo seu comentário! Situações de risco envolve realmente tomar atitudes radicais. Às vezes, a internação, mesmo que contra a vontade... Torço para que o amor e cuidado de vocês possa resultar num "despertar" do irmão...
Eu sou um alcoólatra compulsivo! Iniciei o consumo ainda na adolescência, mas pelo fato de eu ser uma pessoa muito tímida. No álcool encontrei uma forma de como me libertar da timidez, pois o mesmo com o seu efeito que reduz a inibição me fazia perceber que de alguma forma eu era mais aceito (Sociável) junto a outras pessoas. Hj não consumo o mesmo todos os dias, não sinto vontade, porém quando consumo é sempre em um alto teor sempre ficando embriagado. Reconheço que na minha constelação familiar existem pessoas que eram alcoólatras como: Avô, Tios entre outros, tinham em suas vidas o consumo excessivo com a bebida. Acredito sim que esses dois fatores possam ter desencadeado esse hábito de consumo excessivo do lícito. É difícil de se libertar, porém com informações como esta, conseguimos começar a trilhar um caminho menos estreito e mais plano uma vida de qualidade.
que bom! Busque auxílio, seja em grupos, seja em terapia, e você entenderá melhor a situação, ganhará mais força para conscientemente distanciar-se do vício.
eu to bbendo dmais, são vários os gatilhos, mas faz 9 dias que parei, e to sem vontade, entrei até na academia , nao quero beber mais, sei que vai ser uma guerra, mas um dia de cada vez
ALEX FICO PASSADA QDO VC REVELA SUA HISTÓRIA. PARECE EU FALANDO DE MIM. CONTINUE Ñ PARE PRQ SE VC TOCOU MINHA ALMA O CERNE VC TBM IRÁ TIRAR MUITA GENTE DA ESCURIDÃO. DESCULPE ENVIAR TANTOS COMENTÁRIOS, MAS É Q VC ATINGIU O ALVO EM TORNO DE SE BUSCAR E ENTENDER PRQ. TEM INÚMERAS PESSOAS Q BUSCAM NO ÁLCOOL AMENIZAR DORES Q FICARAM SEM QUESTIONAMENTO. Q TRABALHO HONROSO E EXPETACULAR.
@@Evandro69 só uma sugestão: após realmente,trazer à Consciência,a tendência à compulsão/"desejos",tente redirecionar o "desejo/compulsão",para algo que tente ateneuá-la,mas que NÃO LHE TIRE A SUBJETIVIDADE 💎,quando consumido...algo tipo: "dos males,o menor" 👍
@@suss9640 Domingo passada tomei umas cervejas e me sentir bem, tirando a ressaca. Depois de ter ficado 7 meses sem beber, sinto que meu corpo se livrou um pouco da compulsão por bebida.
Ninguém se lembra do mal que faz pros outros, atropelamentos, mortes, delinquência, roubos etc.........mas se vitimizar é fácil, ninguém pensa no outro só com as suas razões.......
Verdade eu só consiguio parar de beber depois que eu percebir que eu tinha muita preucupacao com minha família principalmente com meu pai só que a bebida só piorava entao resolver enfrenta sem a bebidas as coisas melhoram hoje não deixou as preocupações me.invadirem mais
Concordo com o que você disse , mas não é só vontade de parar que se resolve tudo, as vezes a pessoa está em sua casa tranquilo, de repente, do nada surge a vontade de sair de casa e ir pro bar , isso é mais complexo do que parece, eu mesmo não consegui me livrar disso até hoje
Sim, Rodrigo. Realmente, é como se uma energia maior nos levasse. Muita coisa pode ajudar. Desde terapia (acho fundamental buscar ajuda), caminhos espirituais, trabalhos físicos (que ajudam a lidar com ansiedade), auxílio de pessoas queridas, força de vontade. No meu caso, foram muitos e muitos anos... Desejo incentivar aqueles que desejam parar, mas sei que é um caminho difícil
São 70 anos de experiências no Brasil, infelizmente não temos muito que comemorar dada a pouca eficiência de nossa sociedade de alcoólicos recuperados que teimam em seguir seu caminho apartado de sua importante e fundamental Obra, legada em nossos livros. Experiências escritas que fazem toda diferença na boa compreensão em tudo aquilo que envolve o alcoólico, o alcoolismo, o tratamento e toda nossa sociedade. Segundo Alcoólicos Anônimos, a doença do alcoolismo é determinada, no indivíduo, por meio da combinação: obsessão aliada a compulsão. Um fator psíquico combinado a outro, orgânico: nós, os alcoólicos, desenvolvemos um tipo de reação alérgica ao ingerirmos a substância álcool, e, a partir daí, correremos o "risco" de gerar a compulsão. Diferente daquilo que muito se pensa, quantidade e a qualidade das bebidas não são os fatores que determinam a doença do alcoolismo. Esclarecemos que Alcoólicos Anônimos não é uma sociedade antialcoólica. Não combatemos o uso do álcool, mas sim, tratamos, única e exclusivamente, do alcoólico que sofre. Nosso papel de relações públicas junto à sociedade é estritamente informativo. Fornecemos informações sobre os aspectos do alcoolismo, extraídas de nossas próprias experiências, a fim de possibilitar ao alcoólico que ignora o seu alcoolismo uma possível identificação. Além disso, oferecemos nossa solução para o seu tratamento. A única prevenção que realizamos visa a evitar um maior comprometimento do indivíduo já alcoólico em relação à doença, a partir do esclarecimento acerca de dois dos seus principais aspectos: a inexistência de uma cura reconhecida que impeça a progressão da doença e restabeleça a condição de bebedor social, quero dizer, retroceder a tal condição moderada. Essa sim seria a cura. É importante mencionarmos que o conceito de doença, trabalhado por Alcoólicos Anônimos desde 1935, somente foi reconhecido e adotado oficialmente, pela OMS, 29 anos após o registro em seu livro grande, intitulado "Alcoólicos Anônimos", de 1939. Isso denota o caráter vanguardista de A.A., que perdura, até os dias de hoje, em todo o planeta. É preciso dizer que, infelizmente, a maioria esmagadora de nossos membros desconhece os detalhes, ou não são capazes de descrever com total clareza, que Alcoólicos Anônimos possui um método para o tratamento da doença do alcoolismo, contido em seu programa de recuperação. Método este cedido à diversas sociedades paralelas para o tratamento de seus inúmeros transtornos ocasionados pelas neuroses do ego. Um método lógico, racional e revolucionário, que ainda insiste em permanecer na ponta, como solução definitiva para o tratamento do alcoolismo, apesar dos seus 82 anos de existência. Lembramos sempre que nenhum dos seus membros fala "em nome de" A.A., mas, no máximo, "de" A.A. As opiniões dos alcoólicos recuperados baseiam-se sempre na propriedade de suas experiências pessoais. Nossas experiências afirmam que precisamos encontrar uma nova maneira de viver, resultante do método para o alcance e manutenção da nossa sobriedade. Uma VIDA que realmente nos agrada.... jornalhajafigado.blogspot.com.br
Eu não bebia até me separar com 33 anos, comecei a beber nos fds nas baladas, muito prazeroso , pegar a mulherada, mas estou estou achando que ultimamente tá em excesso, afetando as finanças e o trabalho, fora a barriga que nunca tive, tô afim de parar pra não dar merda no futuro, abraços
Beleza, Luiz! Esta consciência já é o primeiro passo! Preste bastante atenção, para não afundar. O divórcio foi algum gatilho que abriu você para uma dor do passado. Separação dos pais? Dos avós? De alguém que também bebia no passado familiar? Sei lá... mas é importante olhar, para não mergulhar no padrão cada vez mais! Abs!
Realmente e muito triste ,ver seu amor se matar cm este vicio,mas n e impossível,cm Deus a frente td se resolve ...tenho fé .que meu namorado sairá desta ,.. Pois juntos d maos dadas e confiantes em deus venceremos...
Boa noite Alex Esse seu relato tem muita semelhança com o histórico do meu marido. Ele deixou o vício mas não as dores. Hoje aos 65 anos já tem alzaimer bem avançado. Teria uma relação?
Oi Lídia! Talvez, é tão complexo isso! Alguns caminhos terapêuticos dizem que o alzheimer tem a ver com uma "tentativa de esquecer" da pessoa com a doença... Mas sempre tem outras coisas envolvidas também... De qualquer forma, não olhar para as próprias dores é muito prejudicial e é normal estourar no corpo...
Realmente, esse é um dos grandes problemas em família. Eu cresci achando certo e engraçado o fato de pessoas ficarem bêbadas, via meu pai e muitos familiares, inclusive eu, bebendo sem motivo nenhum aparente. Isso gerava um tremendo mal estar em mim. Hoje consigo perceber o quão prejudicial foi eu ter colocado na boca um gole, mínimo que fosse de cerveja, pois aquilo foi aumentando com o passar do tempo e de repente você não consegue mais sair. Essa conexão da bebida com práticas na família, as vezes se torna um tabu, mas precisamos mudar esse cenário, ninguém foge de si mesmo. Parabéns pelo vídeo!
Gratidão Ed e também pelo seu depoimento... Essa história é bem comum mesmo. Em algumas regiões, não beber, principalmente entre homens, é considerado desvio de caráter, falta de personalidade... Sair do padrão faz a gente parecer um traidor... mas às vezes, temos que enfrentar isso, quando decidimos mudar, buscar saúde, uma vida mais leve...
Parabéns estou lutando aqui 3 dias sem beber hj e hj tbm voltei pra igreja DEUS nos ajude e ainda estou com tuberculose mas ja estou melhor graças a Deus
Eu quero parar de beber mais sem precisar de porra de igreja
Não pare pois faz quinze anos que parei com o ckak mais o álcool ainda não venci fumei maconha e cocaina faz trez mês que parei
No último 5 de dezembro completei meu primeiro ano sem álcool, vício que me domínou por mais de 2 décadas, oque eu digo pra mim todos os dias é que sim é possível desde que vc intenda que á mais valor no não do que no sim, na maioria das escolhas que vc toma diariamente.
E que a prioridade primeira na vida, deve ser a sua sã consciência.
Bacana, Thiago! Andando, juntos.
E auxiliando aqueles que desejam parar...
Parabéns desejo muitas felicidades pra você família!!
Parabéns,que continue afastado
Verdade irmão,ei tomava todas as bebidas alcoólicas que podia isso durante 33 anos e hoje estou com 11 anos e alguns meses sem tomar bebidas alcoólicas, não é fácil se livrar, mais com força de vontade a gente consegue, tô aqui vivo e saudável sem tomar bebidas alcoólicas e vivo tranquilo, é isso
sua situação é parecida com a minha . mas eu ja havia ficado um ano sem alcool , e entrei em um relacionamento péssimo na época e somado a outros problemas , eu acabei voltando a beber . Mas este ano eu decidi cortar essa desgraça novamente . Excelente escolha !!!! . Eu fiz a constelação , mas acho que não ajudou muito . Enfim , quem para somos nós , e o poder de decisão também é nossa !!!!!
Meu companheiro marido foi alcoólatra por uns 20 anos e virava tudo do avesso ficava transformado quando foi pro fundo do poço trocou o álcool por chocolate e balas e fumava tambem faz uns 30 anos largou e numca mais fumou nem tomou alcool
Isso tudo que vc disse é muito verdadeiro! "esta dor" que ninguém intende nem mesmo a própria pessoa eu passei a entender a 5 anos atrás, quando meu irmão que se drogava pesado a uns 25 anos perdeu toda sua juventude com as drogas, e numa certa altura passou a ter convulsões , muitas , várias , até que numa desta convulsão ele caio e teve um traumatismo craniano , quase morreu! estávamos em Minas Gerais visitando a minha avó que tem quase todos os seus filhos inclusive a minha mãe alcoólatra , ele foi socorrido por um Médico anjo! pois não aguentaríamos ficar sem ele, pois fazia 7 meses que tinha perdido meu irmão mais novo com cirrose hepática, mas Deus foi extremamente generoso com a nossa família, nos livrando de mais uma tragédia, então este meu irmão foi operado por 7 hs. e o médico disse que tinha que esperar ele acordar para ver o que ia acontecer, pois o cranio dele estava quebrado em vários lugares de tanto ele cair na convulsão, passados 10 dias na UTI ele acordou e a primeira coisa que ele pediu foi uma pinga, ele voltou a ser uma criança totalmente sem noção abria o guarda roupas e urinava lá dentro, ele esqueceu de tudo! jantava várias vezes porque dizia que não tinha jantado, passava creme dental no cabelo, esquentava comida no prato de vidro no fogo direto de madrugda enfim fez coisas horríveis ao longo de 1 mês depois da cirurgia, aí ele começou a melhorar e lembrar das coisas da vida dele, ele se lembrou quem ele era antes de tudo! começou a lembrar de coisas da infância dele e de momentos em que ele estava totalmente drogado e bêbado, e ele se lembrou de tudo só não lembrou desta "DOR" que tinha e fazia ele se entregar para as drogas e álcool, e foi aí que eu entendi tudo, pois ele tinha tomado vários remédios e tinha ficado numa clínica e nada resolveu, só resolveu quando ele esqueceu esta "dor". Este ano faz 5 anos sem álcool, Krac e sem cigarros, e segue se lembrando de tudo que aconteceu na vida dele ! ele não ficou com nenhum problema físico, só a memória recente que ficou com uma deficiência, Graças a Deus ele está ótimo, mas infelizmente minha mãe segue no álcool não conseguimos tirá-la disto até hoje , ela está com 80 anos e bebe todos os dias, agora está com alguns problemas de saúde, mas ainda temos fé que ela vai ficar bem! então hoje eu penso que se a pessoa conseguir identificar está dor tudo fica mais fácil, e a constelação familiar acho que é a única terapia que pode ajudar realmente uma pessoa, pelo que tenho acompanhado de alguns consteladores, obrigada pelo seu depoimento! abraços
Sonia Maria Barbosa, tem o remédio que já li sobre ele com bons resultados, uninaltrex 50mg que é naltrexona. Só compra com receita controlada.
🙏🙏 Deus ilumine o caminho de vcs
Estou a quase sete meses sem consumir bebidas alcoólicas e posso garantir que é maravilhoso o mundo sem bebida.
Mais sei que é muito difícil parar por completo, pois a partir do momento que eu tomar o primeiro gole estarei perdendo todo o controle da sintuaçao.
Meu nome é gerlana, estou no início do tratamento, mais ainda tenho fissura por álcool só tenho uma semana que não bebo, tenho medo de recaídas, mais assistindo esse vídeo mim motivou, a não desisti, e obrigada por todos os comentários positivos.
Que bom, confie! É possível, a vontade vai ficando mais fraca com o passar dos dias... mas é preciso perseverança, colocar outros hábitos no lugar... atividades físicas ajuda... Você conseguirá!
Nunca deixe qqr coisa na sua vida se tornar um vício
Eu me dei conta agora também nos 40 anos não é fácil mas não é impossível
Temos que nos voltar para o interior
Oi Isabel! Gratidão pelo comentário! Sim, não é impossível, e o prazer que vem depois, quando percebemos que podemos comandar nossos impulsos, é impagável!
QUE TRISTE!!!! OBRIGADA PELA SUA HUMILDADE EM COLOCAR AS COISAS DE FORMA TÃO SINCERA, TENHO UMA FILHA QUE TEM O VICIO DA BEBIDA, MUITO ANGUSTIANTE.....
Alex, meu pai era alcoólatra e faleceu faz 8 anos, que bom poder chegar até este vídeo e entender um pouco do que ele passava! Muito obrigada!
Que riqueza esse conteúdo! Meu pai é alcoólatra até hoje aos 76 anos.😢 Gratidão!🙏
Muito interessante a questão de tentar entender os aspectos familiares do vício. Tenho convivido há anos com o abuso do álcool me causando vários problemas e recentemente perdi meu trabalho justamente devido ao álcool, desde então as coisas só pioram. Sempre busquei entender o porquê desta minha relação com o álcool, mas como você disse no vídeo eu também sou uma pessoa que absorve muito os problemas da minha família preciso encontrar a raiz disso tudo e terei que olhar para meu passado. Ótimo vídeo.
Gratidão, Lucas, bem por aí! A nossa história tem muita coisa pra nos mostrar!
Como vc está agora Lucas ?
TB estou nessa situação ,em busca de sair dessa situação orrivel que vem cada vez mais distraindo minha vida .... É orrivel , porém reconheço e vou buscar ajuda.
Excelente pessoa e profissional,fiz constelação familiar com ele super recomendo!!!!!
VOU OUVIR OUTROS VÍDEOS SEUS. PRQ ESSE DEIXOU-ME REFLEXIVA. Q TREMENDA AJUDA TUA. UM DIVISOR DE ÁGUAS. DESPERTOU EM MIM ALGO INEXPLICÁVEL. VDD BEBO P ANESTESIAR DOR. TENHO TDO SER FELIZ. 🙏
Eu constelei e parei de beber!! Graças a Deus🙌🏻
Parabéns meu amigo!! Que pena que nem todos enxergam, e aceita tratamento! Eh meu caso meu marido não enxerga que precisa ajuda...se eu falar isso...ele fala que a maluca sempre é eu...tudo que vc falou e tudo que eu estou vivenciando ele teve problemas com o pai que já é falecido..ele não sabe lidar com rejeição quando criança e isso está afetando nossa relação, estamos casados a mais de 10 anos e hj vendo os vídeos vejo que tudo isso é nele que está a dificuldade não em mim..
Mais esse video abriu portas..
Quanta transparência e respeito com sua história. Sim muita gente cruza ou senti com esse sentimento de como lidar com o alcoolismo.
Parabéns pelos bons conteúdos que sempre nos traz. 🙏
Bebi muito dos 19 aos 36 anos tenho 2 anos que não bebo,minha história e idêntica a sua.Bebia porque não suportava o peso dos problemas, só parei de beber quando comecei encarar os problemas de frente.
Que bom Wander! Também estou nesta fase... gratidão pelo seu depoimento!
@@alexpossato Seja forte e resista ao vício, os problemas passam e a vida continua. Se quando agente tiver um problema e tentar esquecer bebendo, só vamos piorar ainda mais o problema. Portanto todos nos temos problemas o jeito é ser forte e encara-lo de frente, pena que só fui perceber isso aos 36 anos.
@@wanderfernandesdearaujo2894 continue firme 🤗
@@wanderfernandesdearaujo2894 sua sorte é que viu antes que fosse tarde demais pq estou num relacionamento e a pessoa tem 49 e não enxergou ou não quer enxergar. Isso é terrível.
excelente.... muito obrigado... trabalho exatamente com pessoas compulsivas e este olhar vai me ajudar a ajudar
Perfeito. Simples e claro. Gratidão por dividir sua história e seu conhecimento.
Mto obrigada. Gostei mto da sua forma de observar e abordar esse tema. Pois qdo parei de beber por alguns meses, percebi q o problema na verdade não era o álcool em si, mas aquilo q me levava a consumir. O que eu estava tentando esconder... Amortecer... E foi onde percebi, que enqto n houver uma cura dessas raízes não seria possível viver em "paz". Estou adorando conhecer um pouco mais da constelação... Que ferramenta incrível . Gratidão pelo compartilhar. 🙏🙏💙
Gratidão pelo seu depoimento! Pois é... o álcool, assim como outros vícios, são amortecedores! Grande abraço pra vc e boa sorte na sua busca por si e pela sua Verdade!!!
Ajudou muito sua explicação...eu estava há mais de 30 anos presa pelo vício do cigarro... depois de ouvir vc... entendi pq eu comecei a fumar...e pq consegui me livrar dele... gratidão por compartilhar 💖🙏
Admiro por ter compartilhado algo tão íntimo. Ajudou muito.
Parabéns pela cura! Parabéns pelo trabalho de se dispor a ajudar o próximo! Gratidão!
Muito forte tua história. Obrigada por compartilhar. Me dá mais coragem pra enfrentar meus próprios monstros internos.
Que bom que inspirei algo, Ester! Este ano de 2017 foi muito marcante para mim, e um dos motivos foi olhar verdadeiramente pra esta história do alcoolismo. E estabelecer limites nesta relação... Força e sucesso aí! ótimo 2018 pra você!
Muito corajoso seu depoimento! Parabéns!
Tô bebendo muito
😭😭
Que legal ver sua recuperação... Deus abençoe!
Eu tive problemas com bebidas, e vi em uma resposta sua ali que e fundamental, primeiro a pessoa tem que querer se livrar, e dar o primeiro passo .
Minha família a maioria consome álcool em grande quantidade, meu pai, 2 tios um primo e um avô morreram por conta de bebida .
Gostei dos seus vídeos.
Gratidão Douglas!!!
Procure a seicho no ir e coloque os nomes dos parentes mortos na oração para antepassados irá ajudar a família. Veja na internet. Seicho noie
NEM SEI COMO AGRADECER. ESTOU MANTENDO SOBRIEDADE PRQ EU ENTENDI. HJ VEJO Q HÁ POR TRÁS DISSO TDO. COGNITIVO. EU ESTOU FORTE. BUSQUEI TDO SOBRE ESSE ASSUNTO E Ñ ENCONTREI NDA IGUAL. TAMANHA IMENSIDÃO RUMO À CURA. GRATIDÃO. HJ VIVO LEVE.
E me indentifico com esse testemunho. Quero parar eu sofro muito com isso.
Muito bom seu vídeo Alex. Me identifico muito com suas histórias. Meu marido está doente devido ao alcoolismo, mas, não para de beber. E eu me sinto culpada por comprar cachaça para ele. Tenho que analisar o pq de ter atraído esse tipo de relacionamento.
Respondi sobre isso na outra pergunta que você deixou...
Parabens queremos nos livrar deste vicio eu e meu companheiro se deus quiser vamos conciguir
Vc é incrível obrigada por existir e compartilhar sua história com a gente minha infância também não foi fácil mas estou aqui
Eu precisava ouvir isso!Deus te abençoe! Muito obrigada
Nossa excelente vídeo
falou muito é mexeu muito comigo eu sofro com alcoolismo desde os 16 anos e meu histórico familiar é todo desestruturado já sofri muito passei por abuso sexual minha mãe foi usuária de drogas e vi muita coisa ruim enfim são muitas estou desesperado e quero me livrar do alcoolismo
Oi Rafael! Que bom que você está querendo se libertar do vício! Eu diria que existem alguns caminhos necessários para ser feito. Uma terapia é bem importante, porque estamos presos às dores dos nossos parentes queridos (e às vezes também odiados) que usaram álcool ou drogas. E a vivência com esta situação causa um condicionamento. É preciso olhar para isso. Para o nosso lado que está preso aos hábitos, e apesar de sofrer, adoecer e poder até ir para a morte, existe uma fidelidade. Nos viciamos porque assim nos sentimos pertencentes. E seguindo o mesmo destino sofrido daqueles que também se viciaram na família.
A ajuda do AA ou grupos de apoio é bem legal também. O direcionamento da nossa compulsão (somos compulsivos por muitas coisas!) para o corpo, exercícios, caminhada, etc., ajuda a controlar a energia, mudar nossa frequência... Enfim, dê um primeiro passo, talvez buscando ajuda terapêutica ou o AA e persevere. Você consegue, e depois entenderá com muita profundidade as razões por ter que passar por tudo isso...
Vc é incrível que depoimento maravilhoso obrigada por compartilhar tanta sabedoria com a gente
Que vídeo ! Deus abençoe ! Nunca ouvi isso
Amei que lindo . Espero, ter vitória com o amor da minha vida.
Muito esclarecedor. Obrigada.
Gostei muito do vídeo me fez entender muita coisa que na minha cabeça era falta de vergonha na cara é assim que me sinto qua do passo dos limites só que minha vida não foi nada fácil vou procurar ajuda enquanto há tempo... obrigada pelas palavras♥️
Gratidão pelo comentário Sirlene! Tenha perseverança e busque auxílio, que as coisas mudam!!!
Boa tarde obrigado eu sou Ricardo de Pernambuco muito bom obrigado pela explicação,só por hoje eu não bebo e assim já faz 5 anos .a omg diz: alcoolismo e uma doença progressiva e incurável,com certas determinação,e uma delas e fatal.
Muito obrigada pelo vídeo! ! Muito obrigada pelo esclarecimento sobre Constelação familiar mas também por ter dado seu próprio depoimento! Me identifiquei muito com seu depoimento pois meu pai teve problemas com alcoolismo quando era vivo. Gratidão pela ajuda e contribuição com esse vídeo! !!
Obrigado, estou encarando essa barra, estou educando o vício do Álcool.
Seja forte meu Amigo, mas o primeiro passo para educar um vício, é escolher as amizades, tenho experiência hoje, fico até 3 meses sem beber nada e não morro por isso.
Mas sou lobo solitário, não ando com ninguém, sou muito família.
😭😭😭😭😭😭 ... Obrigada, não tenho palavras pra agradecer. Nunca alguém falou sobre esse prbm de um jeito que se identificasse tanto com meu caso. Gratidão 🙌
Gratidão Wylminha!!!
alcoolismo e uma doença q afeta homem e mulher engraçado q o vício so afeta trabalhadores a maioria dos alcoólatra são bons proficional
Que lindo teu depoimento
Eu fui bebedor compulsivo por muitos anos,fiz tantas besteiras que não me orgulho do meu passado não, contundo cansei dessa vida e hoje estou com 11 anos e alguns meses sem tomar bebidas alcoólicas e me sinto muito melhor, beber é muito bom, mais sem beber e mil vezes melhor, graças a Deus tou levando a minha vida sem álcool 🍻 até hoje
Parabéns és um ser de luz muito forte!
Parabensssss vitória total
Esse foi o vídeo que eu cheguei a conclusão que é o que acontece esposo!
Exatamente, as causas é q devem ser tratadas. Grata. Excelente trabalho.
Muito obrigada!
Excelente vídeo!!!
Concordo que em 50% dos casos, a hereditariedade está presente e esse talvez seja o caso de muitos. Também concordo que alguns "traumas" possa agravar esses sintomas. Mas, em muitos casos, as pessoas bebem sem motivo algum. Não apontam essa ou aquela causa e simplesmente bebem. Então, o assunto é mais complexo do que imaginamos. Não é desse ou aquele modo de agir que a pessoa vai beber ou deixar de beber. Falar é muito fácil, quero ver quando está dentro do problema. A decisão ainda continua sendo pessoal.
Caixa preta, a questão é justamente essa ... praticar o vício sem saber porque.
Temos parentes atuais, que sabemos a história deles, mas normalmente falamos de pessoas que nem sabemos a existência.
Ex.: participei de uma constelação de abusadores. A origem do abuso do pai ao filho menino, numa sequência de 4 gerações, estava na 6a geração.
A satisfação, a energia sexual, o prazer desse tetravô até hoje me é inenarrável.
E na família atual, ninguém sabe quem é.
Ainda acho, só acho, que vale a investigação pela constelação, sim.
Posso dar muitos exemplos pessoais, e de outras constelações que participei.
Algo pessoal : passei 3 décadas mergulhado na pornografia. Até o dia que constelei o tema. Tive coragem de me expor, de olhar.
Já fazem 2 anos que não sei o que é isso.
Tive recaídas trocando pornô por fotos sensuais. Percebi a sabotagem. Hoje, nem sensual.
Por isso perguntei : não quero olhar mais porque sei que não é legal, não é bom para mim. Quando lembro do assunto (não tenho amnésia !), acolho o pensamento, e passo.
Abs, José
Perfeito...super esclarecedor
Sem palavras...valeu muito....
genial! Nada como ser sincero com os proprios sentimentos.
Bebo só os domingo mas quando eu bebo perco a consciência só paro Quando não lembro mais de nada e sinto a pagamento eu sou um alcoólatra
Muito obrigado pelo vídeo e pelas palavras. Quero parar de beber...
Muito esclarecedor👏👏👏
Muito obrigado meu irmão. Ajudou muito!
Bom dia. Eu tenho um irmão que amo muito e ele é um viciado no álcool, ele quando não toma uma chega a tremer o mesmo é outra pessoa sem o álcool mas quando toma uma não consegue para mas.
Semana passada nos da família precisamos uma ajuda de médicos e estamos até procurando uma clínica para ele ,o que esta muito caro e não temos condições.
Como você falou , ele é muito parecido com meu pai quando bebia e isso possa ter influenciado .
Obrigado por tudo.
Gratidão pelo seu comentário! Situações de risco envolve realmente tomar atitudes radicais. Às vezes, a internação, mesmo que contra a vontade... Torço para que o amor e cuidado de vocês possa resultar num "despertar" do irmão...
Muito interessante!!!
Obrigada pelo vídeo amado. Preciso parar de beber. Bjs. Fica com Deus. 🙌
Força... Deus seja contigo
Obrigada por partilhar esta experiência
Gratidão! Muito bom
Que vídeo sensacional...
Que vídeo maravilhoso, você é um ser iluminado ✨
Amei sua sinceridade. Parabéns por partilhar.
Eu sou um alcoólatra compulsivo!
Iniciei o consumo ainda na adolescência, mas pelo fato de eu ser uma pessoa muito tímida.
No álcool encontrei uma forma de como me libertar da timidez, pois o mesmo com o seu efeito que reduz a inibição me fazia perceber que de alguma forma eu era mais aceito (Sociável) junto a outras pessoas.
Hj não consumo o mesmo todos os dias, não sinto vontade, porém quando consumo é sempre em um alto teor sempre ficando embriagado.
Reconheço que na minha constelação familiar existem pessoas que eram alcoólatras como: Avô, Tios entre outros, tinham em suas vidas o consumo excessivo com a bebida.
Acredito sim que esses dois fatores possam ter desencadeado esse hábito de consumo excessivo do lícito. É difícil de se libertar, porém com informações como esta, conseguimos começar a trilhar um caminho menos estreito e mais plano uma vida de qualidade.
Oração , Jesus ele é a luz
que bom! Busque auxílio, seja em grupos, seja em terapia, e você entenderá melhor a situação, ganhará mais força para conscientemente distanciar-se do vício.
eu to bbendo dmais, são vários os gatilhos, mas faz 9 dias que parei, e to sem vontade, entrei até na academia , nao quero beber mais, sei que vai ser uma guerra, mas um dia de cada vez
Isso aí, Diogo! Um dia de cada vez!
Eu queria voltar no tempo e impedir tudo q aconteceu e que contribuiu pra eu chegar nesse ponto
Obrigado, me identifico muito com seus vídeos!
ALEX FICO PASSADA QDO VC REVELA SUA HISTÓRIA. PARECE EU FALANDO DE MIM. CONTINUE Ñ PARE PRQ SE VC TOCOU MINHA ALMA O CERNE VC TBM IRÁ TIRAR MUITA GENTE DA ESCURIDÃO. DESCULPE ENVIAR TANTOS COMENTÁRIOS, MAS É Q VC ATINGIU O ALVO EM TORNO DE SE BUSCAR E ENTENDER PRQ. TEM INÚMERAS PESSOAS Q BUSCAM NO ÁLCOOL AMENIZAR DORES Q FICARAM SEM QUESTIONAMENTO. Q TRABALHO HONROSO E EXPETACULAR.
Gratidão profunda!!
Não é difícil parar! Só que tem que pensar de um dia por vez. Com o tempo o corpo acostuma aí tudo se resolve.
E o que acontece se eu desejar beber?🤔
@@Evandro69 só uma sugestão: após realmente,trazer à Consciência,a tendência à compulsão/"desejos",tente redirecionar o "desejo/compulsão",para algo que tente ateneuá-la,mas que NÃO LHE TIRE A SUBJETIVIDADE 💎,quando consumido...algo tipo: "dos males,o menor" 👍
@@suss9640 Domingo passada tomei umas cervejas e me sentir bem, tirando a ressaca.
Depois de ter ficado 7 meses sem beber, sinto que meu corpo se livrou um pouco da compulsão por bebida.
@@Evandro69 fique atento...a molécula do álcool tem a propriedade de "agir em nós",sinuosamente..." Snike way" 🐍... Fique atento 👀 e 🍀👍
@@suss9640 Como assim? Quer dizer que não era pra mim ter bebido?
Ninguém se lembra do mal que faz pros outros, atropelamentos, mortes, delinquência, roubos etc.........mas se vitimizar é fácil, ninguém pensa no outro só com as suas razões.......
Muito bom! 👏🏻👏🏻👏🏻
Verdade eu só consiguio parar de beber depois que eu percebir que eu tinha muita preucupacao com minha família principalmente com meu pai só que a bebida só piorava entao resolver enfrenta sem a bebidas as coisas melhoram hoje não deixou as preocupações me.invadirem mais
Concordo com o que você disse , mas não é só vontade de parar que se resolve tudo, as vezes a pessoa está em sua casa tranquilo, de repente, do nada surge a vontade de sair de casa e ir pro bar , isso é mais complexo do que parece, eu mesmo não consegui me livrar disso até hoje
Sim, Rodrigo. Realmente, é como se uma energia maior nos levasse. Muita coisa pode ajudar. Desde terapia (acho fundamental buscar ajuda), caminhos espirituais, trabalhos físicos (que ajudam a lidar com ansiedade), auxílio de pessoas queridas, força de vontade. No meu caso, foram muitos e muitos anos... Desejo incentivar aqueles que desejam parar, mas sei que é um caminho difícil
Eu sentia essa vontade extra potencial quando tomava o primeiro copo em casa....saia e voltava no outro dia......
Amei o vídeo. .
tudo haver😢😢😢
Vídeo muito bom,parabéns amigo!
Ganhou mais um inscrito e mais um like
Gratidão!
Obrigado amigo.ajudou muito.
Excelente!!! Gratidão😊
Obrigado pela dica
São 70 anos de experiências no Brasil, infelizmente não temos muito que comemorar dada a pouca eficiência de nossa sociedade de alcoólicos recuperados que teimam em seguir seu caminho apartado de sua importante e fundamental Obra, legada em nossos livros. Experiências escritas que fazem toda diferença na boa compreensão em tudo aquilo que envolve o alcoólico, o alcoolismo, o tratamento e toda nossa sociedade.
Segundo Alcoólicos Anônimos, a doença do alcoolismo é determinada, no indivíduo, por meio da combinação: obsessão aliada a compulsão. Um fator psíquico combinado a outro, orgânico: nós, os alcoólicos, desenvolvemos um tipo de reação alérgica ao ingerirmos a substância álcool, e, a partir daí, correremos o "risco" de gerar a compulsão. Diferente daquilo que muito se pensa, quantidade e a qualidade das bebidas não são os fatores que determinam a doença do alcoolismo.
Esclarecemos que Alcoólicos Anônimos não é uma sociedade antialcoólica. Não combatemos o uso do álcool, mas sim, tratamos, única e exclusivamente, do alcoólico que sofre. Nosso papel de relações públicas junto à sociedade é estritamente informativo. Fornecemos informações sobre os aspectos do alcoolismo, extraídas de nossas próprias experiências, a fim de possibilitar ao alcoólico que ignora o seu alcoolismo uma possível identificação. Além disso, oferecemos nossa solução para o seu tratamento. A única prevenção que realizamos visa a evitar um maior comprometimento do indivíduo já alcoólico em relação à doença, a partir do esclarecimento acerca de dois dos seus principais aspectos: a inexistência de uma cura reconhecida que impeça a progressão da doença e restabeleça a condição de bebedor social, quero dizer, retroceder a tal condição moderada. Essa sim seria a cura.
É importante mencionarmos que o conceito de doença, trabalhado por Alcoólicos Anônimos desde 1935, somente foi reconhecido e adotado oficialmente, pela OMS, 29 anos após o registro em seu livro grande, intitulado "Alcoólicos Anônimos", de 1939. Isso denota o caráter vanguardista de A.A., que perdura, até os dias de hoje, em todo o planeta.
É preciso dizer que, infelizmente, a maioria esmagadora de nossos membros desconhece os detalhes, ou não são capazes de descrever com total clareza, que Alcoólicos Anônimos possui um método para o tratamento da doença do alcoolismo, contido em seu programa de recuperação. Método este cedido à diversas sociedades paralelas para o tratamento de seus inúmeros transtornos ocasionados pelas neuroses do ego. Um método lógico, racional e revolucionário, que ainda insiste em permanecer na ponta, como solução definitiva para o tratamento do alcoolismo, apesar dos seus 82 anos de existência. Lembramos sempre que nenhum dos seus membros fala "em nome de" A.A., mas, no máximo, "de" A.A.
As opiniões dos alcoólicos recuperados baseiam-se sempre na propriedade de suas experiências pessoais. Nossas experiências afirmam que precisamos encontrar uma nova maneira de viver, resultante do método para o alcance e manutenção da nossa sobriedade.
Uma VIDA que realmente nos agrada....
jornalhajafigado.blogspot.com.br
ua-cam.com/video/kqTl_9lV-Ng/v-deo.html
Muito bom obrigado
Minha historia é muita parecida com sua!!
Maravilhoso!
Vc é muito bom!!!!!
Excelente exposição !!!
Tbm passei por etapas asim fui criada com um pai e uma mãe de criação alcoólatras
Falou tudo, parabens
A partir do momento que eu coloquei na minha cabeça que a bebida pode acabar com a nossa saúde, conseguir diminuir gradativamente o consumo!
Eu não bebia até me separar com 33 anos, comecei a beber nos fds nas baladas, muito prazeroso , pegar a mulherada, mas estou estou achando que ultimamente tá em excesso, afetando as finanças e o trabalho, fora a barriga que nunca tive, tô afim de parar pra não dar merda no futuro, abraços
Beleza, Luiz! Esta consciência já é o primeiro passo! Preste bastante atenção, para não afundar. O divórcio foi algum gatilho que abriu você para uma dor do passado. Separação dos pais? Dos avós? De alguém que também bebia no passado familiar? Sei lá... mas é importante olhar, para não mergulhar no padrão cada vez mais! Abs!
Realmente e muito triste ,ver seu amor se matar cm este vicio,mas n e impossível,cm Deus a frente td se resolve ...tenho fé .que meu namorado sairá desta ,..
Pois juntos d maos dadas e confiantes em deus venceremos...
Parabéns pela sua persistência ! Quanto a constelação ,uma mãe pode se constelar pela filho?
Na forma como atuo, não fazemos pelo filho. Constelamos a preocupação da mãe em relação ao filho. Porém, o problema é da mãe, neste caso.
Muito bom brigado
Boa noite Alex
Esse seu relato tem muita semelhança com o histórico do meu marido. Ele deixou o vício mas não as dores.
Hoje aos 65 anos já tem alzaimer bem avançado. Teria uma relação?
Oi Lídia! Talvez, é tão complexo isso! Alguns caminhos terapêuticos dizem que o alzheimer tem a ver com uma "tentativa de esquecer" da pessoa com a doença... Mas sempre tem outras coisas envolvidas também... De qualquer forma, não olhar para as próprias dores é muito prejudicial e é normal estourar no corpo...
@@alexpossato Gratidão
Muito bom!
Realmente, esse é um dos grandes problemas em família. Eu cresci achando certo e engraçado o fato de pessoas ficarem bêbadas, via meu pai e muitos familiares, inclusive eu, bebendo sem motivo nenhum aparente. Isso gerava um tremendo mal estar em mim. Hoje consigo perceber o quão prejudicial foi eu ter colocado na boca um gole, mínimo que fosse de cerveja, pois aquilo foi aumentando com o passar do tempo e de repente você não consegue mais sair. Essa conexão da bebida com práticas na família, as vezes se torna um tabu, mas precisamos mudar esse cenário, ninguém foge de si mesmo. Parabéns pelo vídeo!
Gratidão Ed e também pelo seu depoimento... Essa história é bem comum mesmo. Em algumas regiões, não beber, principalmente entre homens, é considerado desvio de caráter, falta de personalidade... Sair do padrão faz a gente parecer um traidor... mas às vezes, temos que enfrentar isso, quando decidimos mudar, buscar saúde, uma vida mais leve...
Obg
Verdade meu amigo
Eu sou uma alcoólatra e hoje eu não bebi!
Gratidão. ✨🙏✨