Eu sou esposa de um alcolista, casada a 10 anos!!! Estou sofrendo muito e pensando em desistir, mas eu o amo e tenho medo de me arrepender dessa decisao, o problema é que me sinto muito angustiada, sozinha, negligenciada em todos os sentidos, emocional, físico, espiritual... A gente se casa pra um ajudar o outro, mas estar casada com alcolista significa segurar as pontas sozinha, sofrer calada, Eu sei que é uma doença, ja me conscientizei disso, ele nao é negligente porque quer ser assim, infelizmente na mente dele so tem o alcool e nada mais, nada é mais prazeroso, importante pra eles doque o alcool, Eu estou sobrecarregada, nao aguento mais perder para o alcool, entao por isso penso em sair de cena e deixar ele com vicio dele. É triste porque tudo que eu mais queria nessa vida era vê-lo livre desse vicio maldito, e que ele sentisse prazer nas coisas simples da vida, como ter uma esposa amável, um lar limpinho cheiroso e aconchegante, uma comidinha gostosa, beijar, fazer amor, dar e receber carinho, enfim ser feliz de verdade.
Isabel, eu te entendo estou com meu marido há 16 anos, faz mais ou menos 5 anos que ele virou alcoólatra tipo assim de beber todos os dias, entre esses 5 anos ele conseguiu ficar 6 meses quase 1 ano sem beber, foram dias maravilhosos mas recaiu, e desde então não parou mais, eu já fiz várias ameaças, já chorei, já conversei, já implorei, eu gosto de tomar uma cerveja não vou negar, mas eu tenho controle, eu consigo beber duas latinhas e ficar em paz mas ele infelizmente não, se tomar uma tem que tomar duas caixas e olhe lá se não não para, só que ele chegou em um estágio que ele toma 3 cervejas e já fica bêbado, acredito que porque o corpo já está cheio de álcool não dá tempo de desintoxicar e bebe de novo, mas tem sido dias muito difíceis dolorosos, brigas sem sentido, ele cria as coisas na cabeça dele, grita me xinga faz escândalo fala que eu tô traindo ele olha só por Deus 😢 eu já falei que eu nunca mais coloco álcool na boca se ele se dispuser a isso, que eu luto junto com ele porque pra mim é só um momento tranquilo tomar duas latinhas mas pra ele não é... É muito difícil minhas filhas sofrem vendo tudo isso, meu dia das mães foi horrível, chega datas comemorativas eu já sofro. 😢
@@karlabarros2650então pare com essas malditas duas latinhas do demônio em forma líquida, né minha senhora! Pois vc convive com um bêbado caso grave, e ainda toma cerveja também? Pois que vire abstêmia!!! Pra que tomar essa droga com tantos outros líquidos deliciosos pra tomar? Está escrito que lutamos contra principados e potestades, e não contra carne. O seu marido está possuído. Não é “só” o efeito da bebida alcoólica, mas os demônios tomam conta da mente pois ela fica muito mais suscetível quando sob o efeito do álcool. Ore muito ao Criador pois somente Ele consegue expulsar os demônios. Estarei já orando por vc e vou pedir no grupo de oração da minha igreja por vcs. Que tristeza essa situação, principalmente pras menininhas. Qual o nome do seu marido?
Meu pai é alcoolatra, entendo que é doença e ninguém muda ninguém. Mas é muito egoísmo colocar um filho no mundo para passar vergonha e humilhação. Não temos o direito de estragar a vida de ninguém e tirar o sossego. Se é alcoolatra não case e não tenha filhos. Parece chocante o que estou dizendo, mas o alcoolatra não acaba só sua própria vida, mas a de quem o rodeia. Não tem final de semana, não tem Natal, aniversário. Só tem bebida...e as memórias do que deveria ser um dia de recordação vira um pesadelo.
Nossa muito forte o que disse e é verdade também eu passo por isso com meu pai. Estamos vivendo um pesadelo, estou enlouquecendo por culpa desse vício maligno. Me ajudem!
Meu avô bebia muito muito mesmo, mas Já faz quase 40 anos que ele parou, Parou porque MORREU! A bebida matou ele e está matando muitos familiares até hoje.
@@richardpatrick_Estou passando pelo pior com o meu irmão nesse exato momento, você já tentou internação para a sua mãe? Amanhã vamos iniciar os exames para a internação do meu irmão, ele está vomitando até o fígado já.😞 Agora só Deus na vida dele, é muito sofrimento. Lute para que a sua mãe não chegue a esse estado.😔
Estou passando com minha mãe pior ela já mim chiga.. vivem nas ruas eu tenho q ir atrás. Para não deixar. Na rua .. não q ajuda de ninguém. Sofro mais do quer ela .. e muito triste essa situação..😢
Infelizmente esse é o fim ...meu marido tá firme nesse propósito e creio que vai conseguir toma 1 caixa de latinha por dia ...já tá com 46 anos e está ficando com a saúde toda fudida ...já tentei de tudo agora tô esperando o pior daí para pelo menos aqui encarnado...vai sofre do outro lado ...já tô é pecando de raiva
Para um alcoólatra parar de beber ele tem querer, força de vontade e é fundamental que a família ajude, só que infelizmente a família quase nunca ajuda. Eu depois de uma noite na rua bebendo e cheirando cocaína cheguei à gastar todo dinheiro que tinha ganhado durante a semana com o meu trabalho. Cheguei em casa naquele estado, acabado. Que sensação horrível, me sentia um lixo! Sentei na cadeira da cozinha e valei para minha esposa que não há faria mais sofrer. Procurei ajuda no AA procurei ainda mais Jesus e com muito esforço consegui me livrar da bebidas e das drogas. Minha esposa que gostava de tomar um vinho, parou e decidimos que nunca mais entraria bebidas aqui em minha casa. Mas o restante da família mãe, sobrinhos, cunhados, sogra, sogro nunca se importarão, todas festas inclusive o Natal (que para mim não faz sentido algum) eram cheio de bebidas alcoólicas. Mas tudo bem isso só me fortaleceu vi quem realmente eram as pessoas que se importavam comigo, minha esposa e Jesus. Já faz 6 anos que estou sóbrio, porque o alcoolismo não tem cura, basta um copo de bebida para cair. É muito fácil julgar e dar lição de moral em quem está na lama, mas dar a mão é difícil, o máximo que fazem é jogar uma corda e você que se vira. Você meu irmão minha irmã que quer se libertar desse vício seja forte, lute mesmo que recaída continue tentando, você não tem amigos, poucas pessoas que tem a sorte de ter uma companheira igual a minha. Quer saber quem são seus amigos? Chame-o para ir na sua casa tomar café. Peço desculpas a todos pelo português, não é o meu forte. Que Jesus de força e compreensão aos familiares e que faça nossos irmãos reconhecer sua fraqueza perante a bebida.
Eu acho que não é que a família não ajude.Acho é que família cansa de ajudar uma pessoa que tem que querer ser ajudada.As pessoas não são madre Teresa de Calcutá e também se cansam.Sl.de ter seus próprios problemas
Na maioria das vezes os familiares não sabem o que fazer ou já tentaram de tudo. A culpa é sempre do dependente e a atitude de querer parar tem que partir dele. A família é a que mais sofre.
@@rodrigotalamoni É verdade sim.Meu irmão bebia demais! Caiu de cima da casa,por alcoolizado.Pedeu trabalhos e a confiança dos clientes,.. Sendo um eletricista,corria um grande risco trabalhando bêbado.Varias vezes caiu na rua,foi roubado...cansei de carregar ele pra dentro de casa,caído no quintal...fizemos de tudo pra ajudar! Ele parava e tinha recaídas.Sgora parou de vez e mudou de vida! Porque agora,ele quis parar de verdade.
Eu parei de beber quando soube o que era o alcoolismo. Apos 2 anos que parei, meu marido começou o tratamento e está 2 anos "limpo" em recuperação. É o que o sr. disse os familiares precisam auxiliar tambem. Muito bom esse vídeo!
Eu estou chorando nesse exato momento. Eu não aguento mais o meu tio alcoólatra, eu morri por dentro. Só queria me isolar, e deixar de existir aos poucos. Pq, véi... Pq só com a minha família, eu estou cansada. Brigas, reclamações, humilhação... Minha mãe vai pra igreja a anos, mas não teve nenhum ar de esperança sobre esse problema. Nunca me senti tão sufocada, parece que só agora caiu a ficha, de como minha vida é um fracasso, uma desgraça total. Cansei de existir, seria tão melhor se tivessem me abortado. Que vontade de sumir, pra um lugar completamente deserto, pra chorar pelo resto dos meus miseráveis dias. Todo esses sentimentos, causados por somente uma pessoa, por conta de 1 só problema, o álcool. Isso tudo só vai acabar quando meu tio morrer, e eu tenho plena consciência disso, mas, quando esse dia vai chegar? Até quando vou sofrer assim... Nada tem sentido mais, pois no final do dia a angústia e a dúvida do "Como meu tio vai chegar hoje..." Mata a minha alma cada vez mais, nunca fui feliz. Ninguém aqui nunca foi feliz. Por que a desgraça do álcool foi existir? POR QUE? E no fim, não há absolutamente ninguém em que eu possa desabafar, literalmente, ninguém.
Já faz um tempo desde essa mensagem.. Mas e aí, como você está?! Como tem sido as coisas nesses últimos dias? Espero que a situação tenha melhorado. Passo por um problema assim também em casa, mas não queria ver alguém se sentir dessa maneira, então espero e oro para que o Senhor mude essa situação da gente. Tenha um bom dia!!
Boa tarde! Olhando a data de sua postagem vi que já se passaram 4 meses, mas se ainda não encontrou a solução para esse problema, te aconselho a procurar um grupo de apoio à famílias de doentes alcoólicos em sua cidade. Esse grupo de apoio se chama AL-Anon. Se não tiver AL-Anon em sua cidade, procure a irmandade de alcoólicos anônimos que eles irão dar o apoio que você é sua família . O que você está sentindo são sintomas da co- dependência emocional por conviver diariamente diante da impotência do alcoolismo com relação ao seu tio. Por isso muitas das vezes o sofrimento do familiar se torna maior que do doente alcoólico. Muito das vezes o familiar adoece sem perceber que está doente por causa do alcoolismo de seu parente. Mesmo sem beber, o familiar vai se intoxicado aos poucos por conviver com o doente alcoólico. Procure ajuda o mais rápido possível Deus te abençoe!
Existe um histórico de alcoolismo na família da minha mãe, quando ela era pequena os pais bebiam,com o passar do tempo minha vó parou de beber,mas meu avô morreu bebendo tinha convulsão, tomava remédio e alguns dias parava com a medicação pra beber, achando que assim não teria problema. Minha mãe bebia mas só em churrasco,ficava uma bêbada irritante,mas só bebia em festas em casa. Depois fez uma bariátrica agora não consegue comer quase nada,mas líquido vai bem,foi então que a bebida se tornou um vício,ela bebe todos os dias e quando não tem dinheiro troca mercadoria por bebida 😔 depois da cirurgia não fez o uso correto da cinta e ficou com Ernie e está enorme,a cerveja fez ela ganhar uns 20 kg novamente,o que piora a situação da ernie. Ela é limpa e caprichosa com a casa dela,faz todo o serviço, porém depois já quer a cerveja e detalhes ela tbm precisa de medicamentos para depressão,entre outros problemas,faz o mesmo que meu avô fazia. Na nossa cidade só internam se houver um histórico de tratamento pra alcoolismo,e pra internamento obrigatório tbm precisa desse histórico de tratamento anterior,pra provarmos no fórum que tentamos de tudo e não conseguimos resultado, só assim talvez um promotor assine autorização pro internamento obrigatório, não temos condições de pagar particular e ela não quer tratamento de forma alguma nem no postinho da cidade. Eu pretendo levar ela na psicóloga um dia fingindo que é pra mim só que será dela a consulta, não sei se é o certo,mas já não sei mais o que fazer.
Meu marido passou pela bariatrica e desenvolveu alcoolismo, muitos anos de negação e dizendo que não ia largar a cerveja que ele tanto gostava, o que esta nos salvado é o AA, depois de muita luta para ele perceber o problema aceito e estamos no processo. Hoje tenho esperança, mas por muito tempo só sofrimento
Ali tem um remédio chamado naltrexona 50 mg ...leva ela no posto de saúde..para ela passar pelo clinico geral...para ela pegar a receita...o tratamento funciona assim...toda vez que ela for beber ela toma um comprimido uma hora antes de beber...com o passar do tempo o cérebro dela vai desacustumar com o álcool...esse metudo de tratamento e chamado..metudo sim clear....procura no UA-cam que tem vários vídeos de médicos falando desse tratamento...tem chance de cura de 90%...um abraço fica com deus
Meu cunhado faleceu de sirose que virou câncer no fígado, tenho um irmão que bebe muito também!! Fico muito triste quando vejo as pessoas dando risadas de um alcoólatra na rua!! 😔 Na minha opinião o álcoolismo é uma doença igual o uso de drogas.
Olha pessoal, meu pai tem tem 60 anos e bebe desde os 15 anos, então tenho experiência em dizer que não é fácil conviver com um alcoolatra. Mas quero deixar claro pra vcs que não podemos parar nossa vida pra tentar ajudar os outros, se a pessoa querer ser ajudada ela vai nos procurar, perdi tanto tempo tentando ajudar meu pai e foi tudo em vão, por isso acabei deixando pra lá e estou mais feliz, ajudar quem não quer ajuda só faz mal pra gente
Não tiro a sua razão, pois o meu também é e assim, perdi tempo demais também tentado ajudar agora a vida passou, ainda tô nova com 27 anos. Mas deixei de viver muita coisa por esse problema dele, que nem fui eu que causei.
Meu pai era alcoólatra, meu irmão mais velho têm o mesmo problema e já saiu da casa e acabou com a família dele assim como o meu pai acabou com a dele. Agora ele está em casa, vejo q ele quer sair dessa mas não consegue, por isso q eu vim parar aqui pra vê se eu ajudo, ele fala exatamente isso e vi q tá ficando agressivo comigo pq eu do tentando ajudar. Que doença viu 😢 Meu pai já morreu! Mas o péssimo exemplo q ele deixou foi esse estrago na vida do meu irmão é no meu, não é fácil pra ele lutar só e muito menos pra mim lutar só por Ele, realmente vejo q a família cansa e larga, eu peço pra Deus q eu consiga ajudar ele e que um dia ele seja um bom pai para os filhos dele, além de ter as minhas lutas eu ainda luto as dele. Obg pelo vídeo, vou seguir as dicas me ajudou muito pq eu nem sabia por onde começar. 😊🎉
Adorei o vídeo 👏👏 tô tentando levar um casamento com uma pessoa q bebe mas fica chato umas brincadeiras chatas óu as vezes falta de educação áspero do nada é triste .
Excelente explicação! Tudo dito de forma clara, objetiva e empática. Por mais materiais assim, que auxiliem em momentos tão delicados e desestabilizantes. Muito obrigada!
Minha mãe é alcoólatra, eu sofro muito com isso penso até em ir embora de casa pois não aguento vê Minha mãe nessa situação 😭 ela não admite que isso está fazendo mal a ela, o pior é vê pessoas incentivando esse vício e me julgando por eu não querer que ela beba pois eu sou a pessoa que mais sofro com 💔💔 sinto que minha mãe vira outra pessoa, não a reconheço. Eu só queria uma ajuda
Julia leva ela no posto de saúde para ela passar pelo clinico geral...fala pra ele receitar naltrexona 50 mg ...esse remédio tem chance de cura de 90 %. O tratamento funciona assim...quando ela for beber uma hora antes ela toma o remédio...só pode tomar o remédio o dia que ela for beber ...com o passar do tempo o cérebro dela vai desacustumar com a necessidade do álcool...muito pessoas comseguiram se curar do álcool com esse tratamento...é chamado método sim clear....procura no UA-cam...um abraço fica com deus
Fiquei 9 anos sem beber, mas infelizmente tive a recaída e voltei e hoje estou pior que antes e estou bebendo um dia sim outro não.. Já estoou no estado de estar transtornando minha família e minha vida financeira. O problema é que eu não quero parar de beber porque não me considero alcoólotra, eu acredito que conseguirei parar de beber. Detalhe: Falei esse texto depois de 10 latinhas de cerveja.
Voce ainda esta conseguindo se equilibrar um pouco ...Se esta conseguindo ficar um dia sim e outro não,ainda tem um pouco de controle.Mas na minha opinião o primeiro passo para a cura é reconhecer q é dependente e procurar ajuda de todas as formas... principalmente espiritualmente.Deus é a nossa força !Coragem ,a vida é linda , não estrague sua vida e seu tempo com isso.
Meu marido só parou de beber (entrou em recuperação) com o tratamento com a Ibogaína, a irmandade AA (tem reunioes on line) e terapia. Agora meu irmao tambem entrou no tratamento. Mas, tive que dar umo primeiro passo e dar yna forçada para ele se tratar "pq so bebo aos fds". Os tratamentos mudaram nossas vidas.
Esses vícios são terríveis. Nós, familiares vivemos com medo, com insegurança, é horrivel. Vivo presa em um vício que eu não escolhi. Temo pela minha vida, dos familiares e do próprio adicto que não aceita que é doente e ainda manipula todo mundo. Eu estou cansada, e vivo com uma tristeza profunda. Que Deus tenha misericórdia de nós.
Tristeza vc ter q viver assim😢 Espero q tudo melhore viu, siga firme e se puder, busque ajuda espiritual e de uma psicóloga. Eu faço em um site maravilhoso, q é 30 reais a sessão.
Convivo desde a infância com bebedeira dos meus pais, brigas físicas e verbais quando estão sob efeito do álcool. Já aconteceram fatos terríveis e não sei o que faço. Eu sempre notei que o álcool é pior pra minha mãe pois ela arruma problemas com pessoas e com meu pai. Me considero uma pessoa entristecida por ter vivido desde que me entendo por gente com esse dilema
@@giselebast Isso. Compartilho da mesma história. O melhor para nós é entender que a bebida não faça parte da história dessa nossa vida de adultos. Quando criança não tínhamos opção, agora temos, e não somos diferentes "deles" alcoólicos, adictos. 💖
Reconheço que a bebida vem a muitos anos atrapalhando minha vida, e olha que só tenho 26 anos . Mas já atrapalhou na parte famíliar, trabalho e fora a dignidade que um alcoólatra perde . Minha saúde tbm já não é a mesma, tô passando por depressão e crises de ansiedade muito grande . Já não sei o que fazer, tento para de beber mas quando tenho uma recaída volto mil vezes pior e isso me destrói por dentro . Só quem passa por isso saber o sofrimento que é 😔
Conheço pessoas q decidiram parar e pararam,alcoolatras a décadas e venceram o vício,qm deseja parar,para,não é fácil,porém não é impossível,se a pessoa decididamente não desejar sair disso,ela nunca vai vencer.O pior é q os anos do vício já destruíram tanto sua dignidade e alto estima q a maioria não encontra motivação pra sair dessa.
Minhas duas filhas casaram com alcoólico ou alcoolatra como são chamados, uma delas divorciou e saiu desse círculo vicioso, pq aparece a coo dependencia na família , que é terrível, pq filhos e esposa começam a ter as mesmas atitudes, porém sóbrias. Para isso temos uma parte do AA ( Alá non) , que ajuda muito nas reuniões e nos ensina um pouco como lidar com a situação. São grupos onde vc fica anônimo, ( dificil, sobretudo em cidade interior, onde todo mundo se conhece), contudo , eu frequentei para aprender a lidar com os respectivos maridos das minhas filhas). Sei dizer, por experiência própria, que vi e ouvi depoimentos dramáticos e como se sofre na coo dependência de qq vício ou compulsão. Pior que essa palavrinha " mágica " ( EU PARO QDO EU QUISER)....rsss, eu ainda escuto de um dos meus genros... mas NUNCA para!!😅....sei como é difícil!!!! Minha filha, e cada um dos filhos dela ( 3) desenvolveram alguma coo- dependencia, mas negam tb....é um círculo sofrido e sinceramente acho, enquanto o principal ator ( alcoólico), não reconhecer e se tratar, é um problema sem solução!!!😮
Minha mãe TB bebia muito, só parou de beber há um ano atrás por conta de um câncer de mama, sofri muito em vê- lá beber qse todos os dias, ela me feriu muito, acredito que o que está por trás da bebedeira são questões emocionais não resolvidas no passado. A bebida é uma fulga. O ideal é a pessoa ser acompanhada por um psicólogo.
Seio como é difícil lidar com uma pessoa que tem vício mas nao podemos desistir pois Deus nao desistiu de nos e enviou seu único filho para nos salvar também não devemos desistir de quem amamos
Chega uma hora que o fardo pesa, cuidado pra você não está perdendo sua vida tentando mudar a outra, e quando for perceber ela arrastou seu futuro no vício dela.
Tô nessa angústia aí. Meu pai é alcoólatra e eu não consigo sair de perto e ir viver minha vida porque só temos um ao outro. Mas a sensação é q eu tô perdendo de viver. Todo dia eu já levanto na espectativa se ele não vai beber.
Meu irmão não gostava de cerveja. E as vezes bebia no final de semana, com o tempo passou a beber cerveja e todo tipo do bebida alcoólica, e qualquer dia da semana. Hoje ele bebe até de manhã. Isso me chamou a atenção. Por isso vim assistir ao seu vídeo, que por sinal vai me ajudar muito. Obrigada
Parabéns pelo vídeo. Estou c problema c meu filho. Ele diz que vai parar de beber só que n para😭. Já foi p 3 psicológicos e 3 psiquiatras . No último fez desmame dos remédios que ele tomava.
Me sinto do mesmo jeito com meu pai, ele sofre tanto que é torturante vê-lo assim, e não conseguir ajudá-lo, ele não é difícil de lidar. Mas algo o impede de conseguir sair da bebida, é uma angústia horrível as vezes da vontade de fugir pra não ver mais, mas nós encontramos de mãos atadas depois de muito sofrer
Foi o vídeo mais completo sobre alcolismo que já vi até hoje! Parabéns Dr. Poderia falar sobre a naltrexona se realmente ajuda pessoas nesta situação. Grata.
Flávia, muito obrigado pelo feedback. 😊 Se a pessoa estiver na fase de determinação é uma medicação excelente e pode ajudar. Farei um vídeo falando sobre a Naltrexona. Obrigado novamente. 😊
Minha mãe está dependente do álcool , s não beber não consegue dormir sente agonia no coração, bebe todos os dias bebe p cair , nós filhos n sabe mais oq fazer 😭😭😭. Nos ajude
Natália, pode ser que ela tenha abstinência quando não faz uso do álcool, por causa disso não consegue dormir sem o álcool. É importante passar por consulta. Com certeza há tratamento. 🙏🙏🙏
O triste do alcoolismo é que também interfere no tratamento de outras doenças. Estou acompanhando um paciente que tem tuberculose e diabetes, desempregado e sem apoio familiar e de quebra so tem amigos que bancam a bebida pra ele. E muitas vezes o paciente por estar sob o efeito do alcool nao toma as medicações...
Eu sofri e sofro com isso perdi minha mãe, meu pai tbm é alcolatra e meus irmãos, eu Jesus me encontro e graças a Deus sou cristã e meu esposo tbm era alcolatra e o Senhor o salvou
Meu marido é alcootra e ele está ficando cada dia pior que chega brigando e me provoca só pra arrumar briga fala que sou preguiçosa..mas fasso tudo na casa mas ele sempre arruma motivo pra briga
Grande mestre muito bom sua reflexão. Minha sogra sustenta um cunhado há 40 anos e pior de tudo o cara não faz nada, absolutamente nada, nem financeiramente e nem na limpeza da casa. Encontra comida, roupa lavada, TV e rede pra dormir. Realmente é lastimável. Sustentar um indivíduo que é inútil em tudo. O que ganha com bicos é para o álcool. Existe internação compulsória neste caso???
É mto dificil... vivo isso, Vejo ele falando q quer parar, mais nao consegue, tenta procurar ajuda mais nao vai. Essa doença é horrivel, ver alguém que vc ama tentar sair do vício e nao conseguir 😢.
Estou passando pelo mesmo casada há 16 anos e há 5 anos ele está assim bebendo todos os dias, para 6 meses volta para 1 mês volta para 7 dias e volta e por aí vai, só briga porque ele fica transtornado, acha que tô traindo ele, cria coisas na cabeça e por aí vai minhas filhas vendo brigas e brigas ele me ofende e depois esquece como se nada tivesse acontecido 😢 eu não tô aguentando mais tá muito difícil 😭😭😭 só sei chorar todos os dias !
Meu marido bebe a uns 20 anos , tenho 31 anos de casada , mas não eh agressivo se deixar ele quieto, mas as vezes tenho que falar. Ele bebe pouco , mas pinga pura e faz tratamento com medicação . Mas não consegue parar de beber , provavelmente irei deixa lo.
Meu pai também mano, pra piorar ele já tem 60 anos e é viciado desde os 20 anos de idade, se for por ele ele bebe todo dia, as vezes eu finjo que não ligo mas por dentro eu estou um caco por não conseguir ajudar ele, mas as vezes cansa também de tentar ajudar
Eu já não sei mais o que fazer. O vício do meu pai está destruindo nossas vidas, tudo que eu faço é em vão. Ele não me ouve, ele não se esforça, ele nem se quer tenta. Isso destrói qualquer filho, me sinto inútil.
@@michelefigueira4078 eu te entendo. Mas a vida é assim, cada um escolhe seu destino. Eu apenas parei de sofrer e tô vivendo minha vida, não podemos obrigar ninguém a mudar
@@michelefigueira4078 fica assim não, precisando conversar só me chamar lá no zap, eu tenho muitos anos de experiência também, fiz 26 anos nesse mês e posso te dar uns ótimos conselhos, temos que parar de se preocupar com os outros e viver mais a vida nossa
Eu perdi a vontade de viver também, minha mãe já tentou suicídio mais de 5x por causa de alcóol, minha mãe ficou com depressão profunda por causa do divórcio, ela afoga toda depressão na bebida. Eu estou completamente perdido na vida, tenho medo de viver e me socializar, eu tenho preguiça e sem vontade de nada, eu já perdi diversos empregos por isso, não consigo sair disso, eu estou preso. Eu só queria que isso acabasse, eu queria aliviar meu coração, a minha alma, o meu espírito, eu estou sufocado em um mundo que não desejo nem para o meu pior inimigo. Eu tenho 21 anos, o meu irmão tem 17, eu tento puxar ele, mas eu não consigo dar exemplo, eu estou cansado e não é cansaço fisíco, é cansaço mental absoluto. Me ajuda por favor gente, as vezes eu acho que a única coisa que vai resolver isso é a morte, mas eu tenho medo dela. Me ajuda por favor, alguém...
Alcoólicos Anônimos pode ajudar, e muito... Que bom se o doutor conhecesse a irmandade de A.A. pra poder indicar, como uma grande solução. Conheça a literatura de A.A.
Perdi minha mãe por conta do álcool e do cigarro, ela só tinha 45 anos, só Deus sabe o quanto que eu me culpo mais tbm tentei tanto que só Deus sabe, e quem tá de fora julga a gente sem entender o sofrimento que família passa😭
@Elisson Silva vc descreveu a minha mãe! Ela chegou a dizer que queria que meu pai tivesse outro AVC pra deixar ela em paz. Olha o nível de maldade da pessoa..
Amiga não se culpe, a palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte, e infelizmente sua mãe seguindo esse caminho. Assim como meu pai tbm tá seguindo. Só eu e minha mãe e irmã sabe o que passamos
e issi que falei pro meu filho ru quero te ajudar o que posso fazer e dependente quimico coocaina ja fez tratamento mas parou agira teve recaida vc pode me ajudar o que devi fazer? trato ele com amor e carinho mais precizava de algum remedio pra desintoxicar
Eu estou há 5 meses sem ingerir bebidas alcoólicas, sou descendente de família alcoólicas, bebo desde 15 anos, hoje estou com 57 anos de idade, me afastei tudo que possa me levar a uma recaída, pois continuo na abstinência ao álcool, me afastei de amigos, parentes e bares, na minha casa não entra bebidas alcoólicas, pois eu tenho feito minha esposa e meus dois filhos, sofrerem muito, então, chegamos ao um acordo de um ajudar o outro. Resumindo: estava acontecendo tudo que lermos em outros comentários. Todos os dias tenho evitar o primeiro gole e ao final de cada dia agradeço pela as 24h de sobriedade, porém confesso que o alcoólicas realmente é uma doença, mas tem que partir do alcoólico o desejo de parar de beber. Sinto muito por aqueles que não conseguem, pois o final é trágico. Boa noite á todos.
Eu simplesmente não suporto mais. Minha mãe bebe desde a adolescência e por isso, sempre fiquei rodando de casa em casa e nunca morei com ela. Aos 16 anos, voltei a morar com ela, continua bebendo, tentou parar, teve recaídas. Recentemente, teve um infarto, passou por uma cirurgia. Pensei que depois disso, ela pararia de beber... ficou algumas semanas. Depois que se recuperou, começou tudo novamente. E eu, não aguento mais, estou pensando em sair de casa quando completar meus 17 anos, mas me sinto culpada por deixá-la nessa situação. Mas ao mesmo tempo, reconheço que sou adolescente, tenho meus sonhos e ela não pode acabar com tudo. Enfim, é muito triste, por causa disso, sempre estou tendo pensamentos su1c1das. Agora mesmo ela saiu de casa e nem sei quando volta, não sei se posso ser forte por muito tempo.
Eu lhe entendo perfeitamente, passo pela mesma coisa, sinto muito por isso, mais não pense em tirar sua vida por causa disso, lembre-se que sua vida também é muito importante, tenha força! Tenho certeza que você consegue
Muito difícil ajudar, pq a pessoa não aceita. Meu irmão está no estágio agressivo, mente, manipula, tenta fazer chantagem emocional. Não quer internar, não quer ajuda, não aceita nada, está ficando agressivo. Eu já desisti. Quem ainda tenta são nossos pais. Não tem mais sentido pra mim ajudar ou apoiar ele, francamente.
Douglas, recomendo que seja psiquiatra, mas pode ser psicólogo tb. Pq recomendo psiquiatra? Se o paciente quiser parar de imediato, precisará de medicação para não dar abstinência.
Meu pai é alcoólatra, um homem muito bom em sã consciência, mais quando bebe, vira outra pessoa, trabalhamos na mesma oficina e todo dia no horário do almoço fico receioso porque ele sai e na maioria das vezes ele volta já alterado, cambaleando de bêbado e infelizmente sou eu e meu irmão que sofremos, toda vez temos que nos desculpar com os patrões pelas atitudes dele, levamos ele pra casa conversamos damos conselhos e na maioria das vezes eu e meu irmão que saímos errado na história pra ele, passa algumas horas ele manda áudio falando que nunca mais vai beber, sempre tentamos acreditar, se passa uma semana ele fica sã e chega numa sexta feira ele fica feliz ou triste ou estressado e tudo se repete novamente, não sei mais o que fazer, sinceramente me sinto cansado, as vezes não consigo dormir direito, pois sempre fico pensando se ele está em casa ou se está em algum boteco bebendo 😔😔
Meu marido bebi no domingo e dorme na segunda o dia inteiro e um dia desses ele disse pra irmã dele que também é alcoólatra, que passa mal.Ele disse que antigamente quando era jovem ficava de ressaca e hoje em dia passa mal , mas não para de beber.Eu já nem cobro mais .nem me importo.Ja desisti
Meu filho bebe dia e noite,está ficando difícil conviver com ele, fala muito,repete várias vezes a mesma conversa,mas não quer ajuda,já tentamos de tudo
Meu filho estava alcoolizado, tropeçou, caiu na rua e foi atropelado por um ônibus e teve que amputar uma perna inteira. Ficou um ano sem beber e voltou a beber. Não tem disciplina nenhuma, está totalmente descontrolado, muitas vezes fica agressivo, arruma briga, não consegue dormir direito. Está afetando a vida de todas as pessoas da casa. Eu não aguento mais. Já tentei agir de todas as formas imagináveis, ele acha que a bebida não atrapalha em nada. Eu já pensei até em acabar com a minha vida. Porque não posso abandona-lo, ao mesmo tempo não suporto mais ser mal tratada, passar vergonha, sentir medo por ele. Tentei o caps, o psiquiatra receitou alguns medicamentos para ele, mas ele não toma, porque quer beber. A psicóloga nunca está disponível, estou fazendo terapia, mas pouco está ajudando. Ele vive me ameaçando e sendo agressivo comigo. Eu vou cometer uma loucura, comigo mesma. Ninguém ajuda. A família do pai incentiva ele a beber e joga ele contra mim. Não vejo mais motivo para viver.
, ele escolheu destruir a vida dele não permita que ele destrua a sua também , tenho um irmão alcolatra a mais de 40 anos ele me falou que se ele pára ele morre, e muito triste ver ele se destruindo ele mora comigo eu estou decidida a sair de casa deixar ele só a casa é herança abro mão
@@jclaudio806 o alcolismo é uma doença e leva a dependencia mais por mas que a gente ame esse nosso familiar, temos que nos amar mais que a eles do contrario esse convivio nos destroi emocionante dificil né amigo.
Por favor querida, todos somos adaptáveis com pernas sem pernas com braços sem braços….. mas sem vida nada mais vc poderá fazer por você e nem por ele! Pense só em vc nesse momento . Ele vai se adaptar a viver sem vc …. Até que ambos se curem! Por favor, não faça nada contra você 🙏🏻 E que Deus esteja hoje e sempre contigo 🌻
@@catiasampaio9754, depois desse tempo todo ele não está mais aguentando. Tem passado mal e as bebedeiras estão se espaçando. Eu estou mais forte e já não penso mais do mesmo jeito. Coloquei algumas regras e ele até que está seguindo. Disse a ele que a liberdade dele termina quando começa a das outras pessoas. Perdi a pena que sentia. Agora falo que as escolhas são dele e as consequências também. Obrigada querida! Tranquilize-se. 🌷
Doutor boa tarde meu irmão bebe muito fica agressivo e quando para de beber fica mais agressivo ainda nos ajuda ele não quer tratamento,não bebe remedio por ele mesmo minha mãe ta sofrendo muito ,e ele não ouve ninguém e nem Conselho de ninguém
Estamos juntos há 42 anos,ele.bebe todos esses anos só que agora está bebendo mais todos os dias e disse que vai beber até morrer,no meu entendimento conversar não adianta só remédio e bem forte 😮
Tereza, não sei onde você mora, mas existe tratamento no SUS. Oferece ajuda, não julgue, esteja disponível e se ofereça para levá-lo para tratamento. 🙏🙏🙏
Meu marido bebe cerveja, mas todos os dias, faz muitos anos, ele não fala sobre o assunto, já passou vergonha em festas, mas não responde a nenhuma pergunta, ele não comenta sobre isso, ele trabalha das 17:30 as 3 da manhã ( pintor industrial) então, ele chega de madrugada, toma uma ou duas latas e vai dormir, acorda e vai pro bar, em geral das 10:30 até às 13 horas, volta pra casa, almoça e dorme até 16:30 se arruma e vai trabalhar. Pra mim, o pior é o bar, mas ele gosta, tem um fixação, um vício no bar, quando conversamos, ele me ouve, não responde e vai assim mesmo. Não sei o que fazer, já tentei conversar de toda maneira, com todo amor, eu pergunto, deixo ele falar, digo que entendo, mas ele nunca fala absolutamente nada. O que devo fazer?
Carla tbm passo por isso com meu marido oq aprendo é que quanto mais falamos pior fica infelizmente eles não aceitam e nós que acabamos mal. Por um tempo evite falar QQ coisa sobre bebida e viva sua vida procure não focar nisso quando ele sair pro bar procura fazer outras coisas se distrair pq sei que incomoda e as vezes e difícil ficarmos quietas. Peça muita sabedoria a Deus pq é muito difícil busque conhecimento e ajuda pra vc nesse momento
Carla, a situação é bem delicada mesmo. O fato de não se reconhecer dependente dificulta a ajuda. Uma das coisas que sugiro é dar apoio. Um exemplo pra tentar ajudar: quando ele chegar se queixando de algo que esteja de alguma forma relacionado ao uso de bebidas, ofereça ajuda de forma empática. Diga que você está disposta a buscar ajuda com ele. Não existe algo simples. Sugiro que você tb procure ajuda (psicoterapia, por exemplo), pois muita familiares adoecem nesse processo.
Ele não vai mudar. Ele tá feliz na cachaça e vc é só uma idiota que lava a roupa dele. Faz como eu fiz e dê um basta. A gente se acaba e eles ficam aí. Cansei de ser casada com um bêbado. Amanhã eu vou chamar um frete e levar minhas coisas daqui e viver minha vida
Com tantas pesquisas na Medicina não sei porque não encontrem um medicamento para os vícios . Se Alcoolismo é uma doença , cadê às pesquisas para curar às pessoas desse mal ?
Meu esposo deixou o alcoolismo a uns dias,a reação é corpo mole só vive deitado teve até febre 😢mais só deixou porquê constatou que tinha diabete,isso é normal qdo deixar?
Dr boa tarde eu sou mãe d jovem d 35 anos ele é mudo e surdo e acolatra ele recebe um benefício e vive igual um mendingo não sei mas q fazer tou desesperada igual outra mãe q escreveu aí eu sofro MT ele não toma remédio e nem aceita tratamento nenhum
Eu tenho um filho usuário de drogas e álcool a 12 anos sofrendo muito estou adoecendo e muito sofrimento já não sei mais o que fazer só rezo e oro a Deus pedindo força estou muito cansada😭😭😭😭😭😭😭😭
Eu tenho um caso desse na minha famili meu pai é alcoólatra e estou t ajudando ele mas eu não consigo tira o álcool de vez da vida dele como eu faço pra ir tirando aos poucos?
Bom dia,meu nome é Gilberto,sou alcoólatra,determinado a parar de beber,já fiquei seis anos sem beber,mas durante esses seis anos,me vei montão de problemas,ansiedade, depressão,fobia social,crises de Pânico,ao ponto de me isolar totalmente,daí voltei a beber,pra me socializar,pra sair de casa pois já não suportava mais ficar preso,o que devo fazer pra me livrar da bebida sem crises de nervos,Pânico e outros,e não voltar mais a beber?
Eu sou esposa de um alcolista, casada a 10 anos!!! Estou sofrendo muito e pensando em desistir, mas eu o amo e tenho medo de me arrepender dessa decisao, o problema é que me sinto muito angustiada, sozinha, negligenciada em todos os sentidos, emocional, físico, espiritual...
A gente se casa pra um ajudar o outro, mas estar casada com alcolista significa segurar as pontas sozinha, sofrer calada,
Eu sei que é uma doença, ja me conscientizei disso, ele nao é negligente porque quer ser assim, infelizmente na mente dele so tem o alcool e nada mais, nada é mais prazeroso, importante pra eles doque o alcool,
Eu estou sobrecarregada, nao aguento mais perder para o alcool, entao por isso penso em sair de cena e deixar ele com vicio dele.
É triste porque tudo que eu mais queria nessa vida era vê-lo livre desse vicio maldito, e que ele sentisse prazer nas coisas simples da vida, como ter uma esposa amável, um lar limpinho cheiroso e aconchegante, uma comidinha gostosa, beijar, fazer amor, dar e receber carinho, enfim ser feliz de verdade.
Eu saí de cena e só me arrependo de nao ter tomado essa decisao antes de ter acabado comigo em todas as áreas da minha vida e dos meus filhos!
"Até que a morte os separe" é facil ouvir ou falar mais quando se casa devemos estar preparados para isso, confie em Deus e luta com ele.
Isabel, eu te entendo estou com meu marido há 16 anos, faz mais ou menos 5 anos que ele virou alcoólatra tipo assim de beber todos os dias, entre esses 5 anos ele conseguiu ficar 6 meses quase 1 ano sem beber, foram dias maravilhosos mas recaiu, e desde então não parou mais, eu já fiz várias ameaças, já chorei, já conversei, já implorei, eu gosto de tomar uma cerveja não vou negar, mas eu tenho controle, eu consigo beber duas latinhas e ficar em paz mas ele infelizmente não, se tomar uma tem que tomar duas caixas e olhe lá se não não para, só que ele chegou em um estágio que ele toma 3 cervejas e já fica bêbado, acredito que porque o corpo já está cheio de álcool não dá tempo de desintoxicar e bebe de novo, mas tem sido dias muito difíceis dolorosos, brigas sem sentido, ele cria as coisas na cabeça dele, grita me xinga faz escândalo fala que eu tô traindo ele olha só por Deus 😢 eu já falei que eu nunca mais coloco álcool na boca se ele se dispuser a isso, que eu luto junto com ele porque pra mim é só um momento tranquilo tomar duas latinhas mas pra ele não é... É muito difícil minhas filhas sofrem vendo tudo isso, meu dia das mães foi horrível, chega datas comemorativas eu já sofro. 😢
@@karlabarros2650então pare com essas malditas duas latinhas do demônio em forma líquida, né minha senhora! Pois vc convive com um bêbado caso grave, e ainda toma cerveja também? Pois que vire abstêmia!!! Pra que tomar essa droga com tantos outros líquidos deliciosos pra tomar? Está escrito que lutamos contra principados e potestades, e não contra carne. O seu marido está possuído. Não é “só” o efeito da bebida alcoólica, mas os demônios tomam conta da mente pois ela fica muito mais suscetível quando sob o efeito do álcool. Ore muito ao Criador pois somente Ele consegue expulsar os demônios. Estarei já orando por vc e vou pedir no grupo de oração da minha igreja por vcs. Que tristeza essa situação, principalmente pras menininhas. Qual o nome do seu marido?
Sei exatamente o que é isso ❤
Meu pai é alcoolatra, entendo que é doença e ninguém muda ninguém. Mas é muito egoísmo colocar um filho no mundo para passar vergonha e humilhação. Não temos o direito de estragar a vida de ninguém e tirar o sossego. Se é alcoolatra não case e não tenha filhos. Parece chocante o que estou dizendo, mas o alcoolatra não acaba só sua própria vida, mas a de quem o rodeia. Não tem final de semana, não tem Natal, aniversário. Só tem bebida...e as memórias do que deveria ser um dia de recordação vira um pesadelo.
Uma verdade ; muito triste 😢
X3f2 1 *
Nossa muito forte o que disse e é verdade também eu passo por isso com meu pai. Estamos vivendo um pesadelo, estou enlouquecendo por culpa desse vício maligno. Me ajudem!
muita força.
00
Meu avô bebia muito muito mesmo, mas Já faz quase 40 anos que ele parou, Parou porque MORREU! A bebida matou ele e está matando muitos familiares até hoje.
Eu só queria que isso acabasse, minha mãe ficou assim depois do divórcio, me ajuda por favor.
@@richardpatrick_Estou passando pelo pior com o meu irmão nesse exato momento, você já tentou internação para a sua mãe?
Amanhã vamos iniciar os exames para a internação do meu irmão, ele está vomitando até o fígado já.😞
Agora só Deus na vida dele, é muito sofrimento.
Lute para que a sua mãe não chegue a esse estado.😔
Estou passando com minha mãe pior ela já mim chiga.. vivem nas ruas eu tenho q ir atrás. Para não deixar. Na rua .. não q ajuda de ninguém. Sofro mais do quer ela .. e muito triste essa situação..😢
@@francielesantos9810 Meu tio morreu há 4 dias, quando ele parou de beber já não tinha mais jeito, já estava com cirrose e teve uma parada cardiaca.
Infelizmente esse é o fim ...meu marido tá firme nesse propósito e creio que vai conseguir toma 1 caixa de latinha por dia ...já tá com 46 anos e está ficando com a saúde toda fudida ...já tentei de tudo agora tô esperando o pior daí para pelo menos aqui encarnado...vai sofre do outro lado ...já tô é pecando de raiva
Para um alcoólatra parar de beber ele tem querer, força de vontade e é fundamental que a família ajude, só que infelizmente a família quase nunca ajuda. Eu depois de uma noite na rua bebendo e cheirando cocaína cheguei à gastar todo dinheiro que tinha ganhado durante a semana com o meu trabalho. Cheguei em casa naquele estado, acabado. Que sensação horrível, me sentia um lixo! Sentei na cadeira da cozinha e valei para minha esposa que não há faria mais sofrer. Procurei ajuda no AA procurei ainda mais Jesus e com muito esforço consegui me livrar da bebidas e das drogas. Minha esposa que gostava de tomar um vinho, parou e decidimos que nunca mais entraria bebidas aqui em minha casa. Mas o restante da família mãe, sobrinhos, cunhados, sogra, sogro nunca se importarão, todas festas inclusive o Natal (que para mim não faz sentido algum) eram cheio de bebidas alcoólicas. Mas tudo bem isso só me fortaleceu vi quem realmente eram as pessoas que se importavam comigo, minha esposa e Jesus. Já faz 6 anos que estou sóbrio, porque o alcoolismo não tem cura, basta um copo de bebida para cair. É muito fácil julgar e dar lição de moral em quem está na lama, mas dar a mão é difícil, o máximo que fazem é jogar uma corda e você que se vira. Você meu irmão minha irmã que quer se libertar desse vício seja forte, lute mesmo que recaída continue tentando, você não tem amigos, poucas pessoas que tem a sorte de ter uma companheira igual a minha. Quer saber quem são seus amigos? Chame-o para ir na sua casa tomar café. Peço desculpas a todos pelo português, não é o meu forte. Que Jesus de força e compreensão aos familiares e que faça nossos irmãos reconhecer sua fraqueza perante a bebida.
Qual foi o papel da sua esposa no seu vício? Quais as reações e atitudes dela que ajudaram?
😞😞😞
Eu acho que não é que a família não ajude.Acho é que família cansa de ajudar uma pessoa que tem que querer ser ajudada.As pessoas não são madre Teresa de Calcutá e também se cansam.Sl.de ter seus próprios problemas
Na maioria das vezes os familiares não sabem o que fazer ou já tentaram de tudo. A culpa é sempre do dependente e a atitude de querer parar tem que partir dele. A família é a que mais sofre.
@@rodrigotalamoni É verdade sim.Meu irmão bebia demais! Caiu de cima da casa,por alcoolizado.Pedeu trabalhos e a confiança dos clientes,..
Sendo um eletricista,corria um grande risco trabalhando bêbado.Varias vezes caiu na rua,foi roubado...cansei de carregar ele pra dentro de casa,caído no quintal...fizemos de tudo pra ajudar! Ele parava e tinha recaídas.Sgora parou de vez e mudou de vida! Porque agora,ele quis parar de verdade.
Eu parei de beber quando soube o que era o alcoolismo. Apos 2 anos que parei, meu marido começou o tratamento e está 2 anos "limpo" em recuperação. É o que o sr. disse os familiares precisam auxiliar tambem. Muito bom esse vídeo!
Eu estou disponível para o ajudar, neste caso o meu filho, mas ele rejeita qualquer tratamento.
Eu fui familiar de alcoólatra e sofri muito! Recebi mais pedras que apoios.
Eu estou chorando nesse exato momento. Eu não aguento mais o meu tio alcoólatra, eu morri por dentro. Só queria me isolar, e deixar de existir aos poucos. Pq, véi... Pq só com a minha família, eu estou cansada. Brigas, reclamações, humilhação... Minha mãe vai pra igreja a anos, mas não teve nenhum ar de esperança sobre esse problema. Nunca me senti tão sufocada, parece que só agora caiu a ficha, de como minha vida é um fracasso, uma desgraça total. Cansei de existir, seria tão melhor se tivessem me abortado. Que vontade de sumir, pra um lugar completamente deserto, pra chorar pelo resto dos meus miseráveis dias. Todo esses sentimentos, causados por somente uma pessoa, por conta de 1 só problema, o álcool. Isso tudo só vai acabar quando meu tio morrer, e eu tenho plena consciência disso, mas, quando esse dia vai chegar? Até quando vou sofrer assim... Nada tem sentido mais, pois no final do dia a angústia e a dúvida do "Como meu tio vai chegar hoje..." Mata a minha alma cada vez mais, nunca fui feliz. Ninguém aqui nunca foi feliz. Por que a desgraça do álcool foi existir? POR QUE?
E no fim, não há absolutamente ninguém em que eu possa desabafar, literalmente, ninguém.
Além de existir ainda é estimulado o uso! Ministério da Saúde devia fazer campanha contra.
Já faz um tempo desde essa mensagem.. Mas e aí, como você está?! Como tem sido as coisas nesses últimos dias?
Espero que a situação tenha melhorado. Passo por um problema assim também em casa, mas não queria ver alguém se sentir dessa maneira, então espero e oro para que o Senhor mude essa situação da gente. Tenha um bom dia!!
Oh queridaa ,Eu me comovi com suas palavras.
E em nome de Jesus você terá. Alegria e paz como nunca teve.
Confie em Deus.
🙏🏽
Meu Deus senti sua dor manda seu watts pra gente conversar e desabafar
Boa tarde! Olhando a data de sua postagem vi que já se passaram 4 meses, mas se ainda não encontrou a solução para esse problema, te aconselho a procurar um grupo de apoio à famílias de doentes alcoólicos em sua cidade. Esse grupo de apoio se chama AL-Anon. Se não tiver AL-Anon em sua cidade, procure a irmandade de alcoólicos anônimos que eles irão dar o apoio que você é sua família . O que você está sentindo são sintomas da co- dependência emocional por conviver diariamente diante da impotência do alcoolismo com relação ao seu tio. Por isso muitas das vezes o sofrimento do familiar se torna maior que do doente alcoólico. Muito das vezes o familiar adoece sem perceber que está doente por causa do alcoolismo de seu parente. Mesmo sem beber, o familiar vai se intoxicado aos poucos por conviver com o doente alcoólico. Procure ajuda o mais rápido possível
Deus te abençoe!
Existe um histórico de alcoolismo na família da minha mãe, quando ela era pequena os pais bebiam,com o passar do tempo minha vó parou de beber,mas meu avô morreu bebendo tinha convulsão, tomava remédio e alguns dias parava com a medicação pra beber, achando que assim não teria problema. Minha mãe bebia mas só em churrasco,ficava uma bêbada irritante,mas só bebia em festas em casa. Depois fez uma bariátrica agora não consegue comer quase nada,mas líquido vai bem,foi então que a bebida se tornou um vício,ela bebe todos os dias e quando não tem dinheiro troca mercadoria por bebida 😔 depois da cirurgia não fez o uso correto da cinta e ficou com Ernie e está enorme,a cerveja fez ela ganhar uns 20 kg novamente,o que piora a situação da ernie.
Ela é limpa e caprichosa com a casa dela,faz todo o serviço, porém depois já quer a cerveja e detalhes ela tbm precisa de medicamentos para depressão,entre outros problemas,faz o mesmo que meu avô fazia.
Na nossa cidade só internam se houver um histórico de tratamento pra alcoolismo,e pra internamento obrigatório tbm precisa desse histórico de tratamento anterior,pra provarmos no fórum que tentamos de tudo e não conseguimos resultado, só assim talvez um promotor assine autorização pro internamento obrigatório, não temos condições de pagar particular e ela não quer tratamento de forma alguma nem no postinho da cidade. Eu pretendo levar ela na psicóloga um dia fingindo que é pra mim só que será dela a consulta, não sei se é o certo,mas já não sei mais o que fazer.
Meu marido passou pela bariatrica e desenvolveu alcoolismo, muitos anos de negação e dizendo que não ia largar a cerveja que ele tanto gostava, o que esta nos salvado é o AA, depois de muita luta para ele perceber o problema aceito e estamos no processo. Hoje tenho esperança, mas por muito tempo só sofrimento
Deus abençoe muito vc e sua mãe, já deu certo querida, seus esforços serão recompensados🙏💗✨
Ali tem um remédio chamado naltrexona 50 mg ...leva ela no posto de saúde..para ela passar pelo clinico geral...para ela pegar a receita...o tratamento funciona assim...toda vez que ela for beber ela toma um comprimido uma hora antes de beber...com o passar do tempo o cérebro dela vai desacustumar com o álcool...esse metudo de tratamento e chamado..metudo sim clear....procura no UA-cam que tem vários vídeos de médicos falando desse tratamento...tem chance de cura de 90%...um abraço fica com deus
Tem os alcoólicos abonos.
Com meu irmão eu fiz isso. Levei ele para o local dizendo que era a consulta e fiz o tratamento com a Ibogaína. Foi a luz que encontrei.
O melhor médico do mundo ,ótimo profissional admiro demais 👏👏👏👏
Liliane Reis obrigado pelo carinho. 😊🥰
Meu cunhado faleceu de sirose que virou câncer no fígado, tenho um irmão que bebe muito também!! Fico muito triste quando vejo as pessoas dando risadas de um alcoólatra na rua!! 😔 Na minha opinião o álcoolismo é uma doença igual o uso de drogas.
Álcool é droga tanto ou pior que as outras. Não esqueça disso. A sociedade tenta tirar o rótulo droga do álcool, normalizando-o.
Excelente vídeo! Preciso ajudar o meu irmã, essa explicação ajudou muito.
Olha pessoal, meu pai tem tem 60 anos e bebe desde os 15 anos, então tenho experiência em dizer que não é fácil conviver com um alcoolatra. Mas quero deixar claro pra vcs que não podemos parar nossa vida pra tentar ajudar os outros, se a pessoa querer ser ajudada ela vai nos procurar, perdi tanto tempo tentando ajudar meu pai e foi tudo em vão, por isso acabei deixando pra lá e estou mais feliz, ajudar quem não quer ajuda só faz mal pra gente
Estou quase chegando nesta fase já
@@giovannaduarte5397 seu pai é alcoolatra?
Nossa estou passando por isso tudo que faço é em vão. Isso está me destruindo não sei mais o que fazer com o vício do meu pai.
Não tiro a sua razão, pois o meu também é e assim, perdi tempo demais também tentado ajudar agora a vida passou, ainda tô nova com 27 anos. Mas deixei de viver muita coisa por esse problema dele, que nem fui eu que causei.
@@michelefigueira4078 Te entendo perfeitamente
Meu pai era alcoólatra, meu irmão mais velho têm o mesmo problema e já saiu da casa e acabou com a família dele assim como o meu pai acabou com a dele. Agora ele está em casa, vejo q ele quer sair dessa mas não consegue, por isso q eu vim parar aqui pra vê se eu ajudo, ele fala exatamente isso e vi q tá ficando agressivo comigo pq eu do tentando ajudar. Que doença viu 😢
Meu pai já morreu! Mas o péssimo exemplo q ele deixou foi esse estrago na vida do meu irmão é no meu, não é fácil pra ele lutar só e muito menos pra mim lutar só por Ele, realmente vejo q a família cansa e larga, eu peço pra Deus q eu consiga ajudar ele e que um dia ele seja um bom pai para os filhos dele, além de ter as minhas lutas eu ainda luto as dele. Obg pelo vídeo, vou seguir as dicas me ajudou muito pq eu nem sabia por onde começar. 😊🎉
Adorei o vídeo 👏👏 tô tentando levar um casamento com uma pessoa q bebe mas fica chato umas brincadeiras chatas óu as vezes falta de educação áspero do nada é triste .
Se ele não quiser ajuda pra se safar dessa,saia fora.Nao estrague sua vida.
Também estou assim depois de dez anos meu marido voltou a beber fico triste nossa vida não é mais a mesma 😢
Excelente explicação! Tudo dito de forma clara, objetiva e empática. Por mais materiais assim, que auxiliem em momentos tão delicados e desestabilizantes.
Muito obrigada!
Minha mãe é alcoólatra, eu sofro muito com isso penso até em ir embora de casa pois não aguento vê Minha mãe nessa situação 😭 ela não admite que isso está fazendo mal a ela, o pior é vê pessoas incentivando esse vício e me julgando por eu não querer que ela beba pois eu sou a pessoa que mais sofro com 💔💔 sinto que minha mãe vira outra pessoa, não a reconheço. Eu só queria uma ajuda
Eu passo pela msm coisa.
Como vc está atualmente? Tá melhor ?
Julia leva ela no posto de saúde para ela passar pelo clinico geral...fala pra ele receitar naltrexona 50 mg ...esse remédio tem chance de cura de 90 %. O tratamento funciona assim...quando ela for beber uma hora antes ela toma o remédio...só pode tomar o remédio o dia que ela for beber ...com o passar do tempo o cérebro dela vai desacustumar com a necessidade do álcool...muito pessoas comseguiram se curar do álcool com esse tratamento...é chamado método sim clear....procura no UA-cam...um abraço fica com deus
@@Ludmillalaurindo ela virou alcoolotra e agora está bebendo junto com a mãe
Sifa firme minha querida, o sofrimento vai ter fim! Não se deixe levar viu?! Vc merece ser feliz ❤️
Fiquei 9 anos sem beber, mas infelizmente tive a recaída e voltei e hoje estou pior que antes e estou bebendo um dia sim outro não.. Já estoou no estado de estar transtornando minha família e minha vida financeira. O problema é que eu não quero parar de beber porque não me considero alcoólotra, eu acredito que conseguirei parar de beber. Detalhe: Falei esse texto depois de 10 latinhas de cerveja.
Voce ainda esta conseguindo se equilibrar um pouco ...Se esta conseguindo ficar um dia sim e outro não,ainda tem um pouco de controle.Mas na minha opinião o primeiro passo para a cura é reconhecer q é dependente e procurar ajuda de todas as formas... principalmente espiritualmente.Deus é a nossa força !Coragem ,a vida é linda , não estrague sua vida e seu tempo com isso.
Meu pai tá mais de 30 anos nesse primeiro estágio. Ele sempre diz que para quando quiser. Ele diz que sustenta o vício dele.
O meu marido fala a mesma coisa.só que quando começa bebe ñ para mais
@@iraciferreira6708 meu irmão também, passa de 30 dias bebendo, minha mãe sofre muito com isso
Negação é muito comum! Enquanto negam não aceitam e não enxergam o problema para poder melhorar
Meu marido só parou de beber (entrou em recuperação) com o tratamento com a Ibogaína, a irmandade AA (tem reunioes on line) e terapia. Agora meu irmao tambem entrou no tratamento. Mas, tive que dar umo primeiro passo e dar yna forçada para ele se tratar "pq so bebo aos fds". Os tratamentos mudaram nossas vidas.
Esses vícios são terríveis. Nós, familiares vivemos com medo, com insegurança, é horrivel. Vivo presa em um vício que eu não escolhi. Temo pela minha vida, dos familiares e do próprio adicto que não aceita que é doente e ainda manipula todo mundo. Eu estou cansada, e vivo com uma tristeza profunda. Que Deus tenha misericórdia de nós.
Tristeza vc ter q viver assim😢 Espero q tudo melhore viu, siga firme e se puder, busque ajuda espiritual e de uma psicóloga. Eu faço em um site maravilhoso, q é 30 reais a sessão.
Sim,álcool é droga.
Meu pai faz uso abusivo de álcool há anos eu e minha família sofremos com isso 😢😢
O meu também, choro e rezo todas as noites para que ele pare com isso
@@rafaelzoka gf
Eu também estou passando por isso. Isso está destruindo nossas vidas.
Procure ajuda numa sala de alcoólicos anônimos
Muito difícil convencer um alcoólatra para de beber!! Nem Deus dá jeito nessa pessoa!! 🥺
Falou muito bem eu gostei de ouvir muito obrigada pelo video. Deus abençõe 🥲🙏
Excelente explicação 👏👏 parabéns Dr Danilo Borges 🤝💖
Cely Silva obrigado! 😊
Muito bom Dr Danilo
Com certeza esse vídeo foi útil para muitas pessoas.
Muito boa a sua explicação . Assim vou saber lidar com.o problema do meu irmão que sufre com esse vicio.
😊👍
O meu também! 😢😢😢😢😢
Meu irmão tbm sofre com esse problema, me sinto preocupem ele , só desejo conseguir ajudar ele.
Obrigada pelo vídeo maravilhoso.
Meu Pai e alcoólatra desde os 20 anos, hoje ele está com 72 anos internado com diabetes e cirrose, resumindo agora precisa de acompanhante 24hrs.
Convivo desde a infância com bebedeira dos meus pais, brigas físicas e verbais quando estão sob efeito do álcool. Já aconteceram fatos terríveis e não sei o que faço. Eu sempre notei que o álcool é pior pra minha mãe pois ela arruma problemas com pessoas e com meu pai. Me considero uma pessoa entristecida por ter vivido desde que me entendo por gente com esse dilema
George somos impotentes perante o Outro. Seus pais te deram a vida, apenas faça diferente.
Te entendo. Faça diferente e não beba, tbm sou filha de alcoolatra e nossa chance de pegarmos o vício é imensa
@@giselebast Isso. Compartilho da mesma história. O melhor para nós é entender que a bebida não faça parte da história dessa nossa vida de adultos. Quando criança não tínhamos opção, agora temos, e não somos diferentes "deles" alcoólicos, adictos. 💖
Nossa, nossa história é totalmente em comum, desde criança vivencio com isso hoje com 27 anos continua da mesma maneira , não aguento mais
Reconheço que a bebida vem a muitos anos atrapalhando minha vida, e olha que só tenho 26 anos . Mas já atrapalhou na parte famíliar, trabalho e fora a dignidade que um alcoólatra perde . Minha saúde tbm já não é a mesma, tô passando por depressão e crises de ansiedade muito grande . Já não sei o que fazer, tento para de beber mas quando tenho uma recaída volto mil vezes pior e isso me destrói por dentro . Só quem passa por isso saber o sofrimento que é 😔
Verdade. E como vc está hoje?
procure participar das reuniões de A.A, é um programa que salva vidas.
Passo pela mesma coisa e horrível, mas não consigo parar
Que Deus nos retire desse mal 🙌
Conheço pessoas q decidiram parar e pararam,alcoolatras a décadas e venceram o vício,qm deseja parar,para,não é fácil,porém não é impossível,se a pessoa decididamente não desejar sair disso,ela nunca vai vencer.O pior é q os anos do vício já destruíram tanto sua dignidade e alto estima q a maioria não encontra motivação pra sair dessa.
Obg dr. Espero q eu consiga ajudar minha mãe msm estando longe
Boa noite parabéns pela sua explicação
Minhas duas filhas casaram com alcoólico ou alcoolatra como são chamados, uma delas divorciou e saiu desse círculo vicioso, pq aparece a coo dependencia na família , que é terrível, pq filhos e esposa começam a ter as mesmas atitudes, porém sóbrias. Para isso temos uma parte do AA ( Alá non) , que ajuda muito nas reuniões e nos ensina um pouco como lidar com a situação. São grupos onde vc fica anônimo, ( dificil, sobretudo em cidade interior, onde todo mundo se conhece), contudo , eu frequentei para aprender a lidar com os respectivos maridos das minhas filhas). Sei dizer, por experiência própria, que vi e ouvi depoimentos dramáticos e como se sofre na coo dependência de qq vício ou compulsão. Pior que essa palavrinha " mágica " ( EU PARO QDO EU QUISER)....rsss, eu ainda escuto de um dos meus genros... mas NUNCA para!!😅....sei como é difícil!!!! Minha filha, e cada um dos filhos dela ( 3) desenvolveram alguma coo- dependencia, mas negam tb....é um círculo sofrido e sinceramente acho, enquanto o principal ator ( alcoólico), não reconhecer e se tratar, é um problema sem solução!!!😮
Minha mãe TB bebia muito, só parou de beber há um ano atrás por conta de um câncer de mama, sofri muito em vê- lá beber qse todos os dias, ela me feriu muito, acredito que o que está por trás da bebedeira são questões emocionais não resolvidas no passado. A bebida é uma fulga. O ideal é a pessoa ser acompanhada por um psicólogo.
CONTEÚDO DE GRANDE RELEVÂNCIA . PARA AS ESFERAS :
SOCIAL, FAMILIAR, EDUCACIONAL E POLITICAS PÚBLICAS.
Eu já desisti de tentar ajudar quem não quer ser ajudado 🙁
Eu também to como voce to desistindo de ajudar o meu esposo
Realmente é desanimador...porém não podemos desistir
@@mariacontes2944 bom dia.
Estou tão desanimada, exausta e sem norte...
Seio como é difícil lidar com uma pessoa que tem vício mas nao podemos desistir pois Deus nao desistiu de nos e enviou seu único filho para nos salvar também não devemos desistir de quem amamos
Eu quero ajuda lo ele tem só 42anos
Genial Doutor. Tenho um irmão e quero ajudá-lo. Obrigado
Maravilhoso vídeo, muito útil!!!!
Obrigado!
Eu N bebo todo dia, mas n possdar o primeiro gole, só que fico triste e choro 😭, me ajuda Dr, bom demais te ouvir beijo 😘 🥰
Procura aqui no UA-cam as lives da dr Ângela Sirino é uma benção! Todas as manhãs exatamente as 8:1! Ela encaminha para a terapia gratuita!
Chega uma hora que o fardo pesa, cuidado pra você não está perdendo sua vida tentando mudar a outra, e quando for perceber ela arrastou seu futuro no vício dela.
Tô nessa angústia aí. Meu pai é alcoólatra e eu não consigo sair de perto e ir viver minha vida porque só temos um ao outro. Mas a sensação é q eu tô perdendo de viver. Todo dia eu já levanto na espectativa se ele não vai beber.
Na verdade tem que muita paciência quem bebe acha q ta tudo certo tem q ajudar
Aconteceu comigo
@@nilcemendonca1974 ajudar como?...A pessoa não quer ajuda acha que tá tudo bem....
@@ivanildemachadodapenha8429 estou nessa situação … :( uma filha linda, 36 anos e cada dia se afunda mais no alcoolismo …
Meu irmão não gostava de cerveja. E as vezes bebia no final de semana, com o tempo passou a beber cerveja e todo tipo do bebida alcoólica, e qualquer dia da semana. Hoje ele bebe até de manhã. Isso me chamou a atenção. Por isso vim assistir ao seu vídeo, que por sinal vai me ajudar muito. Obrigada
Ja tá alcoólatra querida,infelizmente.
Verdade mesmo doutor nossa como é difícil 😢bom dia
Parabéns pelo vídeo. Estou c problema c meu filho. Ele diz que vai parar de beber só que n para😭. Já foi p 3 psicológicos e 3 psiquiatras . No último fez desmame dos remédios que ele tomava.
Dr Danilo , o paciente chegar na fase Determinação é muito difícil. O dependente do álcool não aceita ajuda.
Ótimo vídeo . Obrigado Doutor.
Muito bem explicado
Obrigado, Danieli. 😊
Excelente vídeo. Vou ajudar meu cunhado!
Obrigada pelo vídeo!! Ajudou!
e quando a pessoa acha q bebe pouco, n aceita q precisa se tratar e ainda mente sobre a quantidade de consumo dela ? complicado.
Meu marido e assim alguém precisa me ajudar p eu ajuda e ele
@@ditaeucreiolima1869 Só existe ajuda qndo o doente se reconhece assim,fora isso ninguém consegue ajudar.
O meu esposo está na etapa de pré contemplação há anos não aceita nem por reza q está doente q o álcool está o destruindo 😓😓😓
Eu sofro com minha mãe no alcoolismo choro todos os dias com medo de perder, mim sinto culpada por não poder ajudar
Me sinto do mesmo jeito com meu pai, ele sofre tanto que é torturante vê-lo assim, e não conseguir ajudá-lo, ele não é difícil de lidar. Mas algo o impede de conseguir sair da bebida, é uma angústia horrível as vezes da vontade de fugir pra não ver mais, mas nós encontramos de mãos atadas depois de muito sofrer
Foi o vídeo mais completo sobre alcolismo que já vi até hoje! Parabéns Dr. Poderia falar sobre a naltrexona se realmente ajuda pessoas nesta situação. Grata.
Flávia, muito obrigado pelo feedback. 😊
Se a pessoa estiver na fase de determinação é uma medicação excelente e pode ajudar.
Farei um vídeo falando sobre a Naltrexona. Obrigado novamente. 😊
Minha mãe está dependente do álcool , s não beber não consegue dormir sente agonia no coração, bebe todos os dias bebe p cair , nós filhos n sabe mais oq fazer 😭😭😭. Nos ajude
Natália, pode ser que ela tenha abstinência quando não faz uso do álcool, por causa disso não consegue dormir sem o álcool. É importante passar por consulta.
Com certeza há tratamento. 🙏🙏🙏
O triste do alcoolismo é que também interfere no tratamento de outras doenças. Estou acompanhando um paciente que tem tuberculose e diabetes, desempregado e sem apoio familiar e de quebra so tem amigos que bancam a bebida pra ele. E muitas vezes o paciente por estar sob o efeito do alcool nao toma as medicações...
😔😭😭😭 mds aqui em casa são dois só Deus sabe o que estou passando 😭
Entendo perfeitamente
Triste
Eu sofri e sofro com isso perdi minha mãe, meu pai tbm é alcolatra e meus irmãos, eu Jesus me encontro e graças a Deus sou cristã e meu esposo tbm era alcolatra e o Senhor o salvou
Meu marido é alcootra e ele está ficando cada dia pior que chega brigando e me provoca só pra arrumar briga fala que sou preguiçosa..mas fasso tudo na casa mas ele sempre arruma motivo pra briga
O meu tbm
Grande mestre muito bom sua reflexão. Minha sogra sustenta um cunhado há 40 anos e pior de tudo o cara não faz nada, absolutamente nada, nem financeiramente e nem na limpeza da casa. Encontra comida, roupa lavada, TV e rede pra dormir. Realmente é lastimável. Sustentar um indivíduo que é inútil em tudo. O que ganha com bicos é para o álcool. Existe internação compulsória neste caso???
É mto dificil... vivo isso,
Vejo ele falando q quer parar, mais nao consegue, tenta procurar ajuda mais nao vai.
Essa doença é horrivel, ver alguém que vc ama tentar sair do vício e nao conseguir 😢.
Estou passando pelo mesmo casada há 16 anos e há 5 anos ele está assim bebendo todos os dias, para 6 meses volta para 1 mês volta para 7 dias e volta e por aí vai, só briga porque ele fica transtornado, acha que tô traindo ele, cria coisas na cabeça e por aí vai minhas filhas vendo brigas e brigas ele me ofende e depois esquece como se nada tivesse acontecido 😢 eu não tô aguentando mais tá muito difícil 😭😭😭 só sei chorar todos os dias !
Meu marido bebe a uns 20 anos , tenho 31 anos de casada , mas não eh agressivo se deixar ele quieto, mas as vezes tenho que falar. Ele bebe pouco , mas pinga pura e faz tratamento com medicação . Mas não consegue parar de beber , provavelmente irei deixa lo.
Meu pai chegou nesse ponto, não acredito que ele queira ser ajudado. Eu finjo não me importar, mas na real... Eu me importo, é meu pai.
Meu pai também mano, pra piorar ele já tem 60 anos e é viciado desde os 20 anos de idade, se for por ele ele bebe todo dia, as vezes eu finjo que não ligo mas por dentro eu estou um caco por não conseguir ajudar ele, mas as vezes cansa também de tentar ajudar
Eu já não sei mais o que fazer. O vício do meu pai está destruindo nossas vidas, tudo que eu faço é em vão. Ele não me ouve, ele não se esforça, ele nem se quer tenta. Isso destrói qualquer filho, me sinto inútil.
@@michelefigueira4078 eu te entendo. Mas a vida é assim, cada um escolhe seu destino. Eu apenas parei de sofrer e tô vivendo minha vida, não podemos obrigar ninguém a mudar
Vdd. Ele tem 50 anos eu tenho 25 a metade da vida dele, eu tenho muito o que viver apesar de estar com o psicológico um lixo.
@@michelefigueira4078 fica assim não, precisando conversar só me chamar lá no zap, eu tenho muitos anos de experiência também, fiz 26 anos nesse mês e posso te dar uns ótimos conselhos, temos que parar de se preocupar com os outros e viver mais a vida nossa
Existe algum remedio para evitar a vontade de beber?
Eu perdi a vontade de viver também, minha mãe já tentou suicídio mais de 5x por causa de alcóol, minha mãe ficou com depressão profunda por causa do divórcio, ela afoga toda depressão na bebida. Eu estou completamente perdido na vida, tenho medo de viver e me socializar, eu tenho preguiça e sem vontade de nada, eu já perdi diversos empregos por isso, não consigo sair disso, eu estou preso. Eu só queria que isso acabasse, eu queria aliviar meu coração, a minha alma, o meu espírito, eu estou sufocado em um mundo que não desejo nem para o meu pior inimigo. Eu tenho 21 anos, o meu irmão tem 17, eu tento puxar ele, mas eu não consigo dar exemplo, eu estou cansado e não é cansaço fisíco, é cansaço mental absoluto. Me ajuda por favor gente, as vezes eu acho que a única coisa que vai resolver isso é a morte, mas eu tenho medo dela. Me ajuda por favor, alguém...
Eu entendo mesma situação com meu esposo meu filho caçula de 15 anos está desanimado só.fica trancado triste
Manda seu whatsapp.
Meu marido fica o final de semana fora de casa bebendo...so volta p casa na segunda
Alcoólicos Anônimos pode ajudar, e muito...
Que bom se o doutor conhecesse a irmandade de A.A. pra poder indicar, como uma grande solução.
Conheça a literatura de A.A.
Alcoólicos Anônimos, é isso aí.
Perdi minha mãe por conta do álcool e do cigarro, ela só tinha 45 anos, só Deus sabe o quanto que eu me culpo mais tbm tentei tanto que só Deus sabe, e quem tá de fora julga a gente sem entender o sofrimento que família passa😭
@Elisson Silva vc descreveu a minha mãe! Ela chegou a dizer que queria que meu pai tivesse outro AVC pra deixar ela em paz. Olha o nível de maldade da pessoa..
Não se culpe ela colheu o que plantou
Amiga não se culpe, a palavra de Deus diz que o salário do pecado é a morte, e infelizmente sua mãe seguindo esse caminho. Assim como meu pai tbm tá seguindo. Só eu e minha mãe e irmã sabe o que passamos
@@adnaoliveira9388 sei bem como é, meu pai tem 60 anos e bebe álcool desde os 20 anos, na cabeça dele ele não tem problema mas ele é um alcoolatra
@@adnaoliveira9388 Também por isso.. só nos sabemos como dói. Infelizmente, eles procuram demais também
O caso aqui já foi no médico psiquiatra psiquiatra e mistura bebida com remédio aí só faz ma. E não quer se internar ,sofro demais estou muito mau
e issi que falei pro meu filho ru quero te ajudar o que posso fazer e dependente quimico coocaina ja fez tratamento mas parou agira teve recaida vc pode me ajudar o que devi fazer? trato ele com amor e carinho mais precizava de algum remedio pra desintoxicar
Bom conteúdo
Eu estou há 5 meses sem ingerir bebidas alcoólicas, sou descendente de família alcoólicas, bebo desde 15 anos, hoje estou com 57 anos de idade, me afastei tudo que possa me levar a uma recaída, pois continuo na abstinência ao álcool, me afastei de amigos, parentes e bares, na minha casa não entra bebidas alcoólicas, pois eu tenho feito minha esposa e meus dois filhos, sofrerem muito, então, chegamos ao um acordo de um ajudar o outro. Resumindo: estava acontecendo tudo que lermos em outros comentários. Todos os dias tenho evitar o primeiro gole e ao final de cada dia agradeço pela as 24h de sobriedade, porém confesso que o alcoólicas realmente é uma doença, mas tem que partir do alcoólico o desejo de parar de beber. Sinto muito por aqueles que não conseguem, pois o final é trágico. Boa noite á todos.
Este medicamentos pode usuario de krac
Eu simplesmente não suporto mais. Minha mãe bebe desde a adolescência e por isso, sempre fiquei rodando de casa em casa e nunca morei com ela. Aos 16 anos, voltei a morar com ela, continua bebendo, tentou parar, teve recaídas. Recentemente, teve um infarto, passou por uma cirurgia. Pensei que depois disso, ela pararia de beber... ficou algumas semanas. Depois que se recuperou, começou tudo novamente. E eu, não aguento mais, estou pensando em sair de casa quando completar meus 17 anos, mas me sinto culpada por deixá-la nessa situação. Mas ao mesmo tempo, reconheço que sou adolescente, tenho meus sonhos e ela não pode acabar com tudo. Enfim, é muito triste, por causa disso, sempre estou tendo pensamentos su1c1das. Agora mesmo ela saiu de casa e nem sei quando volta, não sei se posso ser forte por muito tempo.
Eu lhe entendo perfeitamente, passo pela mesma coisa, sinto muito por isso, mais não pense em tirar sua vida por causa disso, lembre-se que sua vida também é muito importante, tenha força! Tenho certeza que você consegue
Gostaria de saber o que fazer com a pessoa quando ela NÃO aceita a doença mesmo estando no último estágio????
Muito difícil ajudar, pq a pessoa não aceita. Meu irmão está no estágio agressivo, mente, manipula, tenta fazer chantagem emocional. Não quer internar, não quer ajuda, não aceita nada, está ficando agressivo. Eu já desisti. Quem ainda tenta são nossos pais. Não tem mais sentido pra mim ajudar ou apoiar ele, francamente.
Muito bom conteúdo!!!
Como faço para parar de beber ? Não consigo e so mim traz problemas!!!😞😞😞😞
Vai no Alcoólatra anonimos
Olá Doutor qual o profissional recomendado para uma primeira consulta?
Douglas, recomendo que seja psiquiatra, mas pode ser psicólogo tb.
Pq recomendo psiquiatra? Se o paciente quiser parar de imediato, precisará de medicação para não dar abstinência.
Na minha opinião alcoolismo é falta de força de vontade. Muitas pessoas conseguem parar SE tiverem FORÇA DE VONTADE
Meu pai é alcoólatra, um homem muito bom em sã consciência, mais quando bebe, vira outra pessoa, trabalhamos na mesma oficina e todo dia no horário do almoço fico receioso porque ele sai e na maioria das vezes ele volta já alterado, cambaleando de bêbado e infelizmente sou eu e meu irmão que sofremos, toda vez temos que nos desculpar com os patrões pelas atitudes dele, levamos ele pra casa conversamos damos conselhos e na maioria das vezes eu e meu irmão que saímos errado na história pra ele, passa algumas horas ele manda áudio falando que nunca mais vai beber, sempre tentamos acreditar, se passa uma semana ele fica sã e chega numa sexta feira ele fica feliz ou triste ou estressado e tudo se repete novamente, não sei mais o que fazer, sinceramente me sinto cansado, as vezes não consigo dormir direito, pois sempre fico pensando se ele está em casa ou se está em algum boteco bebendo 😔😔
Doutor o senhor sabe algum remédio pra parar de beber ?
Meu marido bebi no domingo e dorme na segunda o dia inteiro e um dia desses ele disse pra irmã dele que também é alcoólatra, que passa mal.Ele disse que antigamente quando era jovem ficava de ressaca e hoje em dia passa mal , mas não para de beber.Eu já nem cobro mais .nem me importo.Ja desisti
Meu esposo nao consegue ficar uma semana sem beber, ele perde o controle, penso em internação pra ele, como eu faco?
A tentativa inicial é diálogo.
Uma opção de tratamento é o CAPS AD. Há a opção de “internação involuntária”, mas isso é em casos de exceção. 😓
Meu filho bebe dia e noite,está ficando difícil conviver com ele, fala muito,repete várias vezes a mesma conversa,mas não quer ajuda,já tentamos de tudo
Meu filho estava alcoolizado, tropeçou, caiu na rua e foi atropelado por um ônibus e teve que amputar uma perna inteira. Ficou um ano sem beber e voltou a beber. Não tem disciplina nenhuma, está totalmente descontrolado, muitas vezes fica agressivo, arruma briga, não consegue dormir direito. Está afetando a vida de todas as pessoas da casa. Eu não aguento mais. Já tentei agir de todas as formas imagináveis, ele acha que a bebida não atrapalha em nada. Eu já pensei até em acabar com a minha vida. Porque não posso abandona-lo, ao mesmo tempo não suporto mais ser mal tratada, passar vergonha, sentir medo por ele. Tentei o caps, o psiquiatra receitou alguns medicamentos para ele, mas ele não toma, porque quer beber. A psicóloga nunca está disponível, estou fazendo terapia, mas pouco está ajudando. Ele vive me ameaçando e sendo agressivo comigo. Eu vou cometer uma loucura, comigo mesma. Ninguém ajuda. A família do pai incentiva ele a beber e joga ele contra mim. Não vejo mais motivo para viver.
, ele escolheu destruir a vida dele não permita que ele destrua a sua também , tenho um irmão alcolatra a mais de 40 anos ele me falou que se ele pára ele morre, e muito triste ver ele se destruindo ele mora comigo eu estou decidida a sair de casa deixar ele só a casa é herança abro mão
@@raimundaoliveira9483 eu também estou disposto a ir embora e sair desse ambiente insalubre não da você quer ajudar mas a pessoa não te da a mínima
@@jclaudio806 o alcolismo é uma doença e leva a dependencia mais por mas que a gente ame esse nosso familiar, temos que nos amar mais que a eles do contrario esse convivio nos destroi emocionante dificil né amigo.
Por favor querida, todos somos adaptáveis com pernas sem pernas com braços sem braços….. mas sem vida nada mais vc poderá fazer por você e nem por ele! Pense só em vc nesse momento . Ele vai se adaptar a viver sem vc …. Até que ambos se curem! Por favor, não faça nada contra você 🙏🏻 E que Deus esteja hoje e sempre contigo 🌻
@@catiasampaio9754, depois desse tempo todo ele não está mais aguentando. Tem passado mal e as bebedeiras estão se espaçando. Eu estou mais forte e já não penso mais do mesmo jeito. Coloquei algumas regras e ele até que está seguindo. Disse a ele que a liberdade dele termina quando começa a das outras pessoas. Perdi a pena que sentia. Agora falo que as escolhas são dele e as consequências também. Obrigada querida! Tranquilize-se. 🌷
Doutor boa tarde meu irmão bebe muito fica agressivo e quando para de beber fica mais agressivo ainda nos ajuda ele não quer tratamento,não bebe remedio por ele mesmo minha mãe ta sofrendo muito ,e ele não ouve ninguém e nem Conselho de ninguém
Doutor meus irmão está no tratamento do álcool só que a boca dele queima e os pés oque eu fasso pra esse queimar para por favor me ajude
Estamos juntos há 42 anos,ele.bebe todos esses anos só que agora está bebendo mais todos os dias e disse que vai beber até morrer,no meu entendimento conversar não adianta só remédio e bem forte 😮
Boa noite Doutor nao tenho condiçoes financeiras ..para ajudar meu filho a deixar alcool.ele tem sido muito agressivo preciso de ajuda .
Tereza, não sei onde você mora, mas existe tratamento no SUS.
Oferece ajuda, não julgue, esteja disponível e se ofereça para levá-lo para tratamento. 🙏🙏🙏
Meu marido bebe cerveja, mas todos os dias, faz muitos anos, ele não fala sobre o assunto, já passou vergonha em festas, mas não responde a nenhuma pergunta, ele não comenta sobre isso, ele trabalha das 17:30 as 3 da manhã ( pintor industrial) então, ele chega de madrugada, toma uma ou duas latas e vai dormir, acorda e vai pro bar, em geral das 10:30 até às 13 horas, volta pra casa, almoça e dorme até 16:30 se arruma e vai trabalhar. Pra mim, o pior é o bar, mas ele gosta, tem um fixação, um vício no bar, quando conversamos, ele me ouve, não responde e vai assim mesmo. Não sei o que fazer, já tentei conversar de toda maneira, com todo amor, eu pergunto, deixo ele falar, digo que entendo, mas ele nunca fala absolutamente nada. O que devo fazer?
Carla tbm passo por isso com meu marido oq aprendo é que quanto mais falamos pior fica infelizmente eles não aceitam e nós que acabamos mal. Por um tempo evite falar QQ coisa sobre bebida e viva sua vida procure não focar nisso quando ele sair pro bar procura fazer outras coisas se distrair pq sei que incomoda e as vezes e difícil ficarmos quietas. Peça muita sabedoria a Deus pq é muito difícil busque conhecimento e ajuda pra vc nesse momento
@@anapsiveiga muito obrigada, 😍
Carla, a situação é bem delicada mesmo. O fato de não se reconhecer dependente dificulta a ajuda.
Uma das coisas que sugiro é dar apoio. Um exemplo pra tentar ajudar: quando ele chegar se queixando de algo que esteja de alguma forma relacionado ao uso de bebidas, ofereça ajuda de forma empática. Diga que você está disposta a buscar ajuda com ele.
Não existe algo simples. Sugiro que você tb procure ajuda (psicoterapia, por exemplo), pois muita familiares adoecem nesse processo.
Ele não vai mudar. Ele tá feliz na cachaça e vc é só uma idiota que lava a roupa dele. Faz como eu fiz e dê um basta. A gente se acaba e eles ficam aí. Cansei de ser casada com um bêbado. Amanhã eu vou chamar um frete e levar minhas coisas daqui e viver minha vida
@@marinacakesebem-casados5007 conseguiu, moça?
Com tantas pesquisas na Medicina não sei porque não encontrem um medicamento para os vícios .
Se Alcoolismo é uma doença , cadê às pesquisas para curar às pessoas desse mal ?
Meu filho sofreu um acidente e tem três coágulo frotal e toma cerveja e toma muitos remédios oque faço para ele para de beber
Vdd desse jeito mesmo
😊
Muito bom 😊
😊😘
Meu esposo deixou o alcoolismo a uns dias,a reação é corpo mole só vive deitado teve até febre 😢mais só deixou porquê constatou que tinha diabete,isso é normal qdo deixar?
E verdade senhor
Dr boa tarde eu sou mãe d jovem d 35 anos ele é mudo e surdo e acolatra ele recebe um benefício e vive igual um mendingo não sei mas q fazer tou desesperada igual outra mãe q escreveu aí eu sofro MT ele não toma remédio e nem aceita tratamento nenhum
Boa tarde !meu irmao bebe todos os dias e é uma pessoa muito boa e o estado que ele fica nao deixa a gente feliz ele chega ate dormir sem banho.
Eu tenho um filho usuário de drogas e álcool a 12 anos sofrendo muito estou adoecendo e muito sofrimento já não sei mais o que fazer só rezo e oro a Deus pedindo força estou muito cansada😭😭😭😭😭😭😭😭
Fica complicado, pois até no supermercado tem bebidas alcoólicas, então fica difícil a pessoa deixar de frequentar lugares com bebida.
Eu tenho um caso desse na minha famili meu pai é alcoólatra e estou t ajudando ele mas eu não consigo tira o álcool de vez da vida dele como eu faço pra ir tirando aos poucos?
Doutor vc faz atendimento online ?
Boa noite tenho um irmão alcoólatra não sei o que fazer mas
Meu esposo e alcoólatra e eu estou sofrendo muito quero ajudar mais não sei o que fazer 😢😢
Bom dia,meu nome é Gilberto,sou alcoólatra,determinado a parar de beber,já fiquei seis anos sem beber,mas durante esses seis anos,me vei montão de problemas,ansiedade, depressão,fobia social,crises de Pânico,ao ponto de me isolar totalmente,daí voltei a beber,pra me socializar,pra sair de casa pois já não suportava mais ficar preso,o que devo fazer pra me livrar da bebida sem crises de nervos,Pânico e outros,e não voltar mais a beber?
Gratidão. Deus abençoe e ilumine.Sucesso
Procure alcoólicos anônimos ou ajuda psiquiátrica, desejo sorte a você, que você consiga sair dessa.