Em Busca de Sentido - Resumo do livro de Viktor Frankl | T3

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 вер 2024
  • A vida tem um sentido potencial sob quaisquer circunstâncias, mesmo as mais miseráveis.
    No best-seller "Em Busca de Sentido", o professor e neuropsiquiatra Viktor Frankl conta como ele conseguiu sobreviver e dar a volta por cima depois de passar 3 anos em campos de concentração nazistas durante a II Guerra Mundial.
    Se você ainda não encontrou o seu "porquê", o seu propósito na vida, esse é um dos livros que mais vão lhe ajudar com isso.
    👉 Compre o livro na Amazon: amzn.to/34q1Keg
    👉 Faça parte da TRIBO DE APOIADORES do ResumoCast e ganhe acesso exclusivo ao nosso Clube do Livro: www.resumocast...
    🎙️🎧 O QUE É O RESUMOCAST?
    O ResumoCast é o maior podcast do Brasil sobre livros de empreendedorismo. Nós resumimos e debatemos os melhores livros para empreendedores semanalmente.
    Toda segunda-feira um novo episódio.
    Nosso propósito é “empoderar a humanidade com o conhecimento dos livros”.
    👉 Site oficial: resumocast.com.br
    📙 SIGA NAS REDES SOCIAIS
    Facebook: / resumocast
    Instagram: / resumocast
    Twitter: / resumocast
    LinkedIn: / resumocast
    #livros #proposito #logoterapia

КОМЕНТАРІ • 49

  • @suelytorre1248
    @suelytorre1248 Рік тому +2

    Passando por uma dor de ter que lidar com minha filha internada,mãe idosa também doente e até o pet também doente tudo ao mesmo tempo, eu dizia pra mim mesma seja forte e corajosa não tenha medo tudo vai passar. Agora está passando e sei que tudo tem um propósito minha fé ficou fortalecida. Eu usaria essa frase: Tudo posso naquele que me fortalece ou o senhor é meu pastor nada me faltará.
    Amo aprender coisas novas,sou aposentada e estou aprendendo muito aqui, fazendo curso de Instagram e empreendendo com meus trabalhos de crochê.
    Parabéns à vocês com tanto conteúdo de valor, gratidão ❤

  • @Lali88_
    @Lali88_ 3 роки тому +21

    Este canal/podcast está salvando a minha vida, a ressignificar cada dia que eu vivo, me dando mais motivação e me ajudando a superar depressão e ansiedade, além de me tornar uma pessoa e profissional melhor. Vocês salvam vidas, gratidão!

    • @Resumocast
      @Resumocast  3 роки тому +1

      Gratidão por nos deixar atuar positivamente em sua vida!

  • @Douglas-ew3pb
    @Douglas-ew3pb 3 роки тому +10

    Caraca irmão! Não sou de comentar, mas esse locutor do início, me arrepiou, ele conseguiu tocar na alma com essa introdução, pela primeira vez não senti falta do gustavo carriconde e o outro carinha lá. Parabens pra que começou o vídeo, ficou muito bom

    • @Resumocast
      @Resumocast  3 роки тому +1

      Valeu Douglas! Estamos a cada dia melhorando para trazer o melhor conteúdo para vocês!

    • @Douglas-ew3pb
      @Douglas-ew3pb 3 роки тому

      @@Resumocast façam um resumo do livro NÃO PODE ME MACHUCAR do David Goinggs , o homem mais casca grossa do mundo

  • @joaohonorato3679
    @joaohonorato3679 Рік тому +1

    Estou a um passo de passar por uma cirurgia de cateterismo. Ah, este livro!
    Viktor E. Frankl continua impactando. Ele cumpriu o propósito em vida. Continua...ainda falando e ajudando pessoas.

  • @capitchii
    @capitchii 3 роки тому +9

    Essa busca é uma inspiração pra mim. Muito bom o podcast.

  • @nildesdejesussantossantos7451

    Uau surreal obrigada DEUS abençoa

  • @solange2321
    @solange2321 3 роки тому +4

    Qual é o sentido da sua dor? O sentido da minha dor é o aprendizado que consigo , que me torna a pessoa que sou hoje, que serei amanhã, pois a gente nunca para de aprender. Nossa melhor versão só terá chegado ao fim com a nossa morte! Gratidão!

  • @josimaralmeida6238
    @josimaralmeida6238 3 роки тому +4

    parabéns a todos q fazem o resumocast 👏👏👏👏

  • @andrearrifano3633
    @andrearrifano3633 3 роки тому +2

    Esse trecho me trouxe grandes esclarecimentos: “O que importa, por conseguinte, não é o sentido da vida de um modo geral, mas antes o sentido específico da vida de uma pessoa em dado momento. Formular esta questão em termos gerais seria comparável a perguntar a um campeão de xadrez: “Diga-me, mestre, qual o melhor lance do mundo?” Simplesmente não existe algo como o melhor lance ou um bom lance à parte de uma situação específica num jogo e da personalidade peculiar do adversário.” (Frankl, 2008, pag. 133)

  • @refugioverdesc
    @refugioverdesc 3 роки тому +3

    Esse livro abriu meu coração pra Vida!

  • @fabiobianchinipobletemoral2093
    @fabiobianchinipobletemoral2093 3 роки тому

    Equipe Resumocast cada vez se superando em seu propósito maior: Gerar Valor para nossas vidas! Gratidão sempre!!!

  • @alexgutierresoficial3071
    @alexgutierresoficial3071 2 роки тому +1

    Maravilhoso conteúdo gratidão demais muito edificante

    • @Resumocast
      @Resumocast  2 роки тому

      Valeu Alex! Já conhecia nosso canal?

  • @dudaproenca7965
    @dudaproenca7965 3 роки тому +1

    A melhor explicação que já ouvi. 👏👏👏👏

  • @mariliaauxiliadoracorreiam2674
    @mariliaauxiliadoracorreiam2674 2 роки тому

    Gostei demais!

  • @solangecastrocanal-pensand8301
    @solangecastrocanal-pensand8301 2 роки тому +1

    Adorei as frases e acrescentaria você não está livre de, mas é livre para.

    • @Resumocast
      @Resumocast  2 роки тому

      Obrigado pela participação, Solange!

  • @krhrisna2525
    @krhrisna2525 Рік тому

    Obrigada pela ajuda abençoada 🙏 RJ excelente trabalho

  • @durcineiaferreiradelima1858
    @durcineiaferreiradelima1858 3 роки тому +2

    Qual tem sido o aprendizado que fazemos com as experiências dolorosas ao longo da caminhada e qual tem sido o sentido que temos dado a própria existência?
    Texto muito instigante, valeu. Obrigada.

  • @pegueosegredo8557
    @pegueosegredo8557 3 роки тому +1

    Show de bola, parabéns e muito obrigado 🙌

  • @alexandrerapf7211
    @alexandrerapf7211 3 роки тому

    Boa noite rapaziada Mente de alta performance. Conheci semana passada o canal e foi fascinante . Parabéns e muito sucesso a todos envolvidos. SHOWWWW

  • @joaosantoscoach1252
    @joaosantoscoach1252 2 роки тому

    Religião é limite para quem não entendeu a equação toda. Aliás, ajuda a dar sentido a nossa existência.

    • @Resumocast
      @Resumocast  2 роки тому

      Respeitamos princípios, crenças, valores e cultura!

  • @luisamedeiros-saopaulo8461
    @luisamedeiros-saopaulo8461 3 роки тому +1

    Maravilhoso, vocês estão de Parabéns, curto muito... 🙏🏼❤️

  • @gilmaalmeida6542
    @gilmaalmeida6542 3 роки тому

    Maravilha!

  • @sheilaarantes4812
    @sheilaarantes4812 3 роки тому

    Excelente!

  • @solangecastrocanal-pensand8301
    @solangecastrocanal-pensand8301 2 роки тому

    Para quem gostou desse vídeo e quer mais informações, o Instituto Freedom tem todas as informações.

    • @Resumocast
      @Resumocast  2 роки тому

      Isso aí! Faça do tempo, um aliado!

  • @stenionet
    @stenionet 3 роки тому +2

    Esse livro é muito bom. Recomendo.

  • @davidaguia3275
    @davidaguia3275 Рік тому

    Freud nunca disse essa frase amigos,pelo contrário, foi o inovador em apontar a singularidade do Sujeito, além de interrogar a responsabilidade do paciente no mal estar do qual estava acometido,revolucionando a forma clínica de se posicionar diante das neuroses...Enfim,dá onde vcs tiraram isso?

  • @sheiladacunhaferreira6284
    @sheiladacunhaferreira6284 2 роки тому

    Maravilhoso esse livro

    • @Resumocast
      @Resumocast  2 роки тому

      Muito obrigado, Sheila! Bora colocar em prática! 🚀

  • @odirleisantos4229
    @odirleisantos4229 3 роки тому

    muito bom

  • @eskoteiro10
    @eskoteiro10 3 роки тому +1

    Tenho uma pergunta. A vingança pode ser um sentido?

    • @JesusteamaBraga
      @JesusteamaBraga 3 роки тому

      Um sentido que JESUS não ensinou. Porque ele disse que devemos perdoar sempre. É difícil, mas não é impossível.

  • @comedia6041
    @comedia6041 2 роки тому

    Vai ter Dr. Evandro Pontes ??? Volta, Dr. Pontes. Ccompartilha seu conhecimento com a gente !!!

  • @niltonandrade4390
    @niltonandrade4390 3 роки тому +1

    Parabéns pelo vídeo

  • @patriciabaillo6496
    @patriciabaillo6496 3 роки тому +1

    🏃‍♀️🏃‍♀️🏃‍♀️🏃‍♀️Yes

  • @joaoqr6714
    @joaoqr6714 3 роки тому

    12:23 Não acho que a vida é um presente e sim uma ilusão feita JUSTAMENTE para não questionar a própria existência e continuar jogando esse jogo ao qual fomos, pelos eu acho, colocados para brincar de "bem feitores" da vida em grupo e deixar um legado..aff, servindo de entretenimento a um tipo de entidade contraditória. No livro diz a vida é sofrimento, mas qual intensidade, e por quanto tempo? Tem alguém do seu lado para te apoiar ? E é confiável, mas até quando? Seriamos nós ou esses gurus, uma espécie de sadomasoquistas?