Não é que a gente “não goste” de ser chamado de latino, é porque muitas vezes é usado para se referir pejorativamente às pessoas da América Latina. É bem comum se pensar que o Brasil não faça parte da América Latina porque nós falamos português, mas sim, é isso que nos torna latino-americanos, já que o português é uma das cinco línguas que variaram do latim (tal como espanhol, francês, italiano e romeno). Países que falam espanhol são os países hispânicos, que são de fato maioria da América Latina. Por mais que seja confuso, a divisão da América Latina da América Anglo-Saxã (Estados Unidos e Canadá) se dá do México pra baixo. América Latina não é um sinônimo de América do Sul. Trata-se mais de uma divisão cultural do que geográfica :)
Eu sou prof de geografia e ia responder isso tudo, mas vc já falou e explicou muito bem. Pessoal confunde mesmo o conceito de América Latina e América do Sul. Abraços.
@@yoyo_0228 Olá Yolanda, é uma questão interessante essa. O Canadá é de fato um país de maioria anglo-saxã, por isso o consideram anglo-saxão, porém como a Província de Québec é de origem francesa e lá se fala majoritariamente francês, sim, podemos dizer que o Canadá é Anglo-Saxão (maioria) e latino (minoria). Você vai ouvir muito que ele é anglo-saxão porque estão contando apenas os que predominam. Lembre sempre desses termos maioria e minoria, que ajuda na hora de explicar. Abraços.
Sobre usar meia em vez de 6, acredito q seja pq a gente usa "uma dúzia" para o número 12 em quantidade, como: "uma dúzia de ovos"=12 ovos... E meia-dúzia para 6. Acredito q seja isso. Vídeo mto bom!
@@beltramejp Acho que é isso, e também quando falamos setenta pode parecer sessenta, então pra evitar confusão "soletramos" o número 6 como meia, pra não confundir também com o 3.
@@mariasilva-de7lm o ingles é muito mais facil do que o Portugues. Para falar ingles seriam necessario apenas 4 mil palavras e o portugues 7 mil. Isso sem falar dos verbos e da gramatica que no Portugues é muito dificil. Em ingles apenas o verbo To Be tem futuro. Os demais verbos usam o verbo to be como auxiliar para contruir o futuro.
Ok, aqui vou eu.... Porque "meia" ao invés de seis.? 1- É derivado de "meia dúzia", ou seja, 6. 2- Faz com que a comunicação seja feita de imediato, sem dúvidas ou perguntas se a pessoa quis dizer seis ou três, pois são palavras muito parecidas foneticamente, principalmente se ditas por telefone. 😉 Espero ter ajudado e conseguido com que vcs compreendam cada vez mais os brasileiros. ❤😊
Geralmente é quando estamos ditando o numero pra pessoa(como falar um telefone, por exemplo) para q a outra pessoa não confunda seis com a palavra três (que tem pronúncias parecidas).
Porquê antigamente tb no Império Romano (língua latina) povo latino não tinha o zero. Na numeração e as medidas eram dúzia ( base de 12) não decimal dos árabes. 5 dúzias 60. Duas dúzias e meia 30. LX E XXX
@@jayannem.7522 Sim e não, ninguém fala: sou sulamericano , sou ocidental... falamos que somos brasileiros, tá ótimo, se for necessário por alguma outra razão, ai sim falamos que somos americanos, mas eu prefiro falar sulamericano ou latino-americano, pois america é grande e bem diversa. Tecnicamente somos todos americanos, mas eu não tenho problemas que eles sejam designados assim, língua é uso, e o uso já consagrou isso.
Gavin, em tão pouco tempo conheceu tantas cidades (mais do que muitos brasileiros), valoriza nossa gente, nossa cultura, nosso país e fala lindamente o português! Você nos encanta com sua simpatia e carinho. Sentimos seu carinho na forma como sempre fala detalhes da nossa cultura, e sempre valoriza coisas percebidas com o coração, como inclusive recorda de expressões locais por onde passou, por exemplo! Obrigada pelo carinho, ele é muito recíproco! 🤗💕🥰👏
Mas latino não é por causa do espanhol, e sim pq essas línguas são derivadas do latim, por exemplo; espanhol, português, italiano... são línguas derivadas do latim, por isso são "parecidas" Também somos latinos por estar na América latina 😉
Sim, mas, os "gringos" não vê diferenca entre portugues e espanhol. Então quando usam o termo "latino" é referente mais ao fato de ser uma mesma lingua. Eu não vejo problema em ser chamada de Latina, acho um termo legal. Mas como os meninos disseram, essa palavra lembra muito a cultura de tango e coisas relacionadas a cultura espanhola, que por acaso é bem diferente da nossa.
Fernando, exatamente isso ;-) inclusive muitos acham q os paises latinos são apenas os americanos. Paises latinos são todos os países q tem como linguas oficiais línguas derivadas do latin. Inclusive parte do Canadá é latino.
@@adrianoluznascimento1955 inclusive, a maior fronteira da França com outro país, é a fronteira com o Brasil. ;-) Inclusive a França tbm é um país latino, ja q o francês é uma lingua derivada do latin.
Latinos são todos aqueles nascidos em nações/países de ancestralidade latina e que têm uma língua derivada do Latim como idioma materno(espanhol, português, francês, etc.), o que acontece é que nos EUA o termo é mais usado com o mesmo sentido de "hispânico", daí a confusão.
"Acho que o brasileiro não gosta que falem que eles são latinos" Na verdade, a gente não vê problema nisso, só não gostamos quando acham que falamos espanhol ou que não somos americanos.
Já vi muita gente (principalmente sulistas) se sentindo ofendidos por serem chamados de latinos. Sim somos latinos mas incomoda mesmo pensarem que falamos espanhol ou não sermos americanos
As raízes portuguesas são uma mistura de Celtas, Feníncios e Visigodos, depois chegaram os Romanos(Latinicos) e a dominação mussulmana e imigração judia. Sendo maior parte de Celtas seguido de Visigodos. O Brasil têm raízes Lusitanas (Portuguesas) e não latinica. Assim não somos latinos, temos influência latinica principalmente no idioma. Da mesma forma que não somos Estadunidenses por sofrer influência dos Estados Unidos.
@@07Braza07 Amigo então, somos latinos por falarmos e estarmos imersos numa língua que deriva do latim, como: português, espanhol, francês, italiano e romeno. Inclusive, para fora do mundo, somos vistos como um país latino também.
Também pela fonética que pode ser confindida com a do três. Falando 'meia' é mais difícil de confundir. Eu, particularmente, falo mais 'trêis' do que 'treZ'.
Pois é, mas portugueses, espanhóis, franceses, italianos e romenos também são latinos e são chamados de Europeus pelos estadunidenses... ...no final latinos, para eles, parecem ser os nascidos do México para baixo inclusive.
@@regisdecastrodornelles6848 mas quando a gente fala de países latinos nos referimos a uma divisão socio-cultural da América, onde do México pra baixo é América Latina e o EUA e Canadá é América Anglo-Saxonica. Vai falar pra um Italiano (por exemplo) que ele é latino, os caras vão dar risada da sua cara. Esses países não são latinos (não da maneira que eu aprendi), isso é uma divisão cultural.
"Meia" tem 2 motivos. Primeiro a finalidade é que a pronúncia se confunde com 3. O primeiro motivo é pq é equivalente à metade de uma dúzia. Uma dúzia é 12. Por exemplo, compramos uma dúzia de ovos normalmente (12). Mas podemos pedir meia dúzia (metade de 12= 6). Aí suprime a palavra "dúzia" pra abreviar, e pronto. 6 virou "meia" (de metade mesmo, como dúzia é uma palavra feminina, explica pq não é meio. Só isso). Um segundo motivo talvez seria por conta do relógio de ponteiros. Quando é 1h e 30 mim por exemplo, é uma hora e meia, certo? Meia de METADE de novo. E nesse momento o ponteiro dos minutos está apontando pra baixo, exatamente no número 6. De novo, "hora" é uma palavra feminina, por isso é meia hora, e não meio hora. Tá aí 2 motivos do pq chamamos o 6 de meia (de metade, e não de calçado), e uma finalidade que é não confundir tbm com o número 3 na pronúncia. Especialmente pra passar dados, telefone, endereço, etc. Agora me explica se tem alguma finalidade no inglês chamar zero de "o". Porque ZERO não se parece com a pronúncia de outro número em inglês. Claro que o motivo é porque se parecem no formato 0 e O. A diferença que o "O" é mais americano, quero dizer, gordinho rsrs (I'm joking 😁)
como assim "uma dúzia de ovos normalmente 12"? uma duzia É 12... "suprimir" a duzia deve ser entendido como retirar uma parte de um todo, já "abreviar" não está correto, eu diria só a metade da dúzia, assim como digo meio quilo para metade de 1 quilo, aqui tem um adendo: um grama=peso; uma grama=botânica... parceiro, tu ta confundindo horas e minutos com gramática, é meia hora pelo fato de ser UMA hora (ou A HORA), quando o ponteiro grande está para baixo, ele indica 30 (no caso 30 min que é metade de 1 h) e não 6 (que é a hora)
@@ecaetanos "normalmente", significa que NORMALMENTE COMPRAMOS UMA dúzia. O número "12" está entre PARENTESES!! Vc distorce como escrevi, repete errado, inventa um erro... sua interpretação está horrível também. Não acertou em nada tentando achar erro no comentário alheio. E quando o ponteiro indica 30 minutos, qual o número que está lá??? Não é 6?? Kkkkkk Já é bizarro isso das pessoas focarem em tentar achar um suposto erro em quem se prontificou a explicar a um estrangeiro que não faz ideia de algo... E ainda apontar erros que não existem.. Vergonha alheia agora....
@@kleiderkennedy7139 na verdade tu inverteu as ordens das palavras isso gera confusão... deveria escrever: normammente compramos 1 duzia... eu que sou brasileiro já confundi, imagina um estrangeiro
@@ecaetanos Você não viu que o 12 está entre parênteses? Kkkkk Mas claro que deveria ter uma vírgula antes do advérbio "novamente". Talvez isso que gerou sua má interpretação.
O Gavin: gringo que fala português fluentemente...surpreende a todos com a sua pronúncia O Scott: brasileiro que quer enganar todo mundo dizendo que é gringo 😂😂😂💖💖
@@bigzrissoguimaraes8325 mano geograficamente eu acho que é pouca diferença de extensão territorial, quase nada, claro se turar o fato da Groelândia que dos USA também!
Dois rapazes americanos mórmons, estavam em frente minha casa onde tinha umas crianças brincando e chupando cana, eles ficaram intrigados olhando para crianças e eu ouvi um deles falar, eles comem madeira eu ri, a minha prima explicou para eles que era cana de açúcar, e deu um um pedaço para ele provarem eles chupavam e arregalaram aqueles olhos azul e diziam cana é bom, e ficaram lá em meio as crianças chupando cana kkkkkk a não é há há há!!
- Os brasileiros são brancos? - Meu amigo, os brasileiros formam as cores do arco-íris. Tem gente de tudo quando é cor e jeito. Inclusive dentro da mesma família. Tem famílias em que cada um é de uma cor. 😂😂😂😂😂
Sim, kkk minha é mais clara, meu pai mais moreno de moreno, então nasceu eu Clara e minha irmã mais clara ainda é uns morenos, e um mais moreno ainda,,,
Já vi vídeos dele no início e era totalmente de gringo falando português. Ele evoluiu muito. Tenho uma amiga que morou um ano e meio nos Estados Unidos e quando conversa com qualquer americano eles juram que ela é americana e ficam surpresos quando ela diz que é brasileira, acham que ela está brincando com eles. Ela estava com grupo de brasileiros que moravam lá há tempos e perguntaram para ela“ah, vc está sendo a guia desses brasileiros?”. Tenho amigos que vivem lá a mais tempo e não são confundidos. Essa facilidade de pegar um sotaque varia de pessoa para pessoa.
Gavin e Scott vocês são sempre tão gentis conosco 💕 Acho isso o máximo, sabe :)) Acho que somos tão bonitos aos olhos de vocês, porque os olhos de vocês, como o de todas as pessoas gentis, são bons olhos 😊 Um grande abraço pra vcs que têm um coração já um bocado brasileiro! ❤
Eu como Acreano fiquei surpreso que um gringo (fora da América do Sul) tenha vindo pra cá, kkjkjkjkjk, não é muito comum, apesar de já ter visto alguns
Foi porque os seringueiros de origem brasileira ao se expandirem cruzaram a fronteira sem ter muita noção, e quando os bolivianos tentaram expulsá-los, meio que teve uma guerra que a Bolívia perdeu e os acrianos declararam independência. Como se trata de brasileiros, a Bolívia que não tinha força militar suficiente para expulsá-los tentou uma forma de resolver o problema de forma diplomática, e a melhor solução que encontraram foi essa, não é que a Bolívia queria vender, era isso ou ficar a ver navios, enquanto que os acrianos não tinham reconhecimento internacional como país independente e teriam dificuldade de exportar o látex, mas por serem originalmente brasileiros, não teriam resistência em ser anexado pelo Brasil e poder passar a vender látex legalmente.
"A Bolívia cedeu o território do Acre, que pertencia a ela desde 1867, para o Brasil. O governo brasileiro, por sua vez, cedeu pequenas extensões de terra no Mato Grosso, pagou 2 milhões de libras esterlinas como indenização e se comprometeu a construir uma ferrovia que ligasse o Brasil à Bolívia."14 de mai. de 2006 - pesquisei no google
A risada "kkkk" é pelo som que faz. Vem da onomatopeia do "quá quá quá" Mt tempo atrás foi comum escrever em gibis a risada "qua qua qua" por causa do som que os patos fazem, adotou-se isso como a representação da risada por escrito. A internet veio, e o que já era uma criação, se transformou numa linguagem "internetês". Sobre o "meia" (número 6): vem da palavra "meia dúzia" (duzia= 12; meia dúzia= 12÷2=6). Pra diferenciar o som "três" e "seis" porque se confunde também, quando se fala uma sequência numérica.
@@CFB17 No Rio falamos seis, sim, mas o meia seria mais em situações específicas. Quando uma criança diz a sua idade, ela não fala: "Tenho meia anos.", por exemplo. Mas se estamos ao telefone e há o número seis para dizer um por um, acho que é automático dizermos o meia, sobretudo se nessa mesma numeração houver o 3 também. Outra, quando aprendemos a contar no Rio, não aprendemos: um, dois, três, quatro, cinco, meia...😂 Havia uma propaganda de TV de uma empresa de dedetização que muitos cariocas (não sei se é conhecida em outras localidades fora do Estado) que sabemos de cor e salteado. Talvez eu nem precise dizer que cariocas saberão. Nessa propagando há isso.
Acredito que falam meia (sim. abreviação de meia dúzia) porque quando se diz a palavra "seis" seja no telefone ou ditando um número para alguém que anota, a palavra "seis" soa muito parecida com a palavra "três" e a pessoa que escuta pode confundir. Falando "meia" e "três" não há confusão. Obviamente se a pessoa for estrangeira e não conhecer a abreviação "meia" não entenderá.
Sei que muitas coisas eram vendidas em dúzia, uma caixa de ovos, por exemplo, costumava ter 12 ovos, acho que outros alimentos também seguiam esse padrão. Quando não tinha 12, tinha a metade, por isso a convenção do 6 ser chamado de meia (dúzia).
@Clara Silva e já vi escrito, não lembro onde, que alguns políticos bolivianos acham o preço foi baixo e mesmo assim o Brasil não pagou tudo, deu calote.
Não temos rivalidades com os portugueses, mas gostamos de fazer piadas envolvendo-os. A maior parte de nossas famílias vieram de Portugal ou das misturas de raças(Caucasianos, Negros, Indígenas, e agora também amarelos), lembrando que os portugueses já eram miscigenados devido a conquista dos Mouros/Otomanos. Essa mistura gerou nossa beleza, e também aparências exóticas. Somos felizes, por vários fatores, a vida é curta pra ser vivida melancolicamente, em tristeza, temos sol abundante, lindas praias, fartura de alimento, mesmo havendo uma distribuição de renda horrível, apesar da ação do homem somos abençoados por Deus.
@@igorgarcia2802 Só se for no Sul e Sudeste (com exceção do Rio e de Minas gerais). No Nordeste, Norte e Centro Oeste a maior parte da população é descendente de portugueses (Tô incluindo aqui os pardos, do tipo mulatos e caboclos que também são descendentes indiretos de portugueses).
Vamos lá: Nós somos latinos-americanos, já que nossa língua deriva do Latim e pertencemos ao continente americano. Pra designar os latinos-americanos que falam espanhol, chamamos especificamente de hispano-americanos. Usamos o termo "meia" no lugar do 6 porque o seis se confunde com o três, o que pode gerar certa confusão, principalmente ao telefone. Meia significa meia-duzia. Como 12 é uma dúzia, logo 6 é meia-dúzia. Em Portugal eles não usam este termo, embora eu tenha falado na cidade do Porto e quando fui corrigir para seis, a atendente disse que tinha entendido porque vendia para muitos brasileiros. 🤣😂 Abraço!
Meia vem de meia dúzia ( half a dozen) e brasileiros dizem meia, quando ditam uma sequência de números, porque verbalmente no português Brasil o "seis" pode ser confundindo com "três" da mesma forma que P pode ser confundindo com B quando se soletra. E porque meia é mais bonito também. Kkkkkkkkkkj
Nossa... o Scott realmente fala como um brasileiro nativo, aliás muito melhor que muitosssss brasileiros.🤣🤣🤣🤣 talento nato para aprender idiomas, quem me dera😏😁
Sendo que se a gente fosse coroa espanhola o ouro teria sido levado com muito mais rapidez e seriam anos pra enfraquecer a corte, até chegar a independência. Basta ver que o panamá foi o último país de colônia espanhola a se emancipar. Só em 1903, separando-se do território Colombiano.
Ignorância Brasil era colonizado por Portugal, e tal pertencia a Portugal e não faz sentido dizer que Portugal roubou o Brasil, porque até mesmo, ninguém rouba o que é seu por direito. O ouro ,pau Brasil não interessava para os índios q trocava o trabalho por objetos, machados, facas,etc .na época o brasil era extensão de Portugal
@@claudioalves3118 Brasil não pertencia a Portugal Brasil pertencia aos indígenas É a mesma coisa que alguém invadir sua casa matar metade da sua família, escravizar a outra e falar que a casa é dela portanto o que está lá dentro pertence a ela
Respondendo a questão do Brasil ser latino: sim! Nós somos latinos, não é questão de falar espanhol, latino significa, um conjunto de países que compartilham línguas originais, do latim ou européia(português,espanhol, francês) etc... E tbm, laços culturais (resumo) sim, somos latinos, embora preferimos a nacionalidade "Brasileiro(a)"
Seria interessante um vídeo sobre a visão política que vocês tem sobre o Brasil, e como as notícias daqui chegam por aí. Eu sinceramente me surpreendi com a fala sobre a democracia, não vejo muita diferença do tratamento da mídia com o Trump e com o Bolsonaro. Falar sobre a dúvida de democracia no Brasil para mim é equivalente a ter dúvida se os EUA estão vivendo uma democracia.
Ele... O que disse a palavra: "ditador" não deve estar informado, ou por certo não deve ter conhecimento nenhum sobre Política. Sobre o que é "Socialismo de Esquerda" = que defende Comunismo = Marxismo, Globalismo, todo tipo de Ideologia e etc. E que a POLÍTICA DA ESQUERDA por mais de 30 anos se estabeleceu aqui no Brasil com um enorme Sistema de CORRUPÇÃO que achávamos que não teria fim. E por meio do voto, nosso povo Brasileiro, cansado de tanta roubalheira, resolveu dar um basta!! Elegemos um candidato ÍNTEGRO, que tem feito uma GESTÃO DE EXCELÊNCIA com toda transparência e HONESTIDADE. O nome dele é: BOLSONARO. Defende os verdadeiros BONS VALORES e Princípios: 1) Deus 2) Família 3) Pátria, nossa Nação, nosso amado BRASIL. 🇧🇷
@@academiclaw6928 grande maioria dos Americanos nao estao a par da politica do Brasil, e nao entendem a razao que o atual presidente foi eleito de lavada ou seja, eles so veem um contexto, e a visao geral, ou seja, so vao ver, tipo o presidente falou tal coisa, entao pensam ele e isso, mas nao entendem que a razao que ele foi eleito foi pq o povo cansou de ver a corrupcao e isso foi mais um sinal que o povo cansou de corrupto no poder.
@@gami3917 É uma pena. É lamentável isso!! Tenho esperança que isso mude!!! E que em breve, a visão do nosso Brasil seja Real e para muito melhor!! Recomendo para eles, e para todos que por certo não compreendam ainda o que ocorreu aqui no Brasil... Que assistam ao trabalho sensacional do Canal BRASIL PARALELO. São Gaúchos que fazem um trabalho de Excelência e contam com maestrias por meio de documentários a história do Brasil antes e o que estamos vivenciando agora.
Uma frase brasileira diz: " Quem fala demais dá bom dia para cavalo. E vocês acabam de fazer isso. Dar opinião debochada sobre a política de um país, é muita falta de elegância. Fica a dica
Explicando a questão Latino americano/ Sul-americano: Em matéria linguística, o Brasil é chamado de um país Latino Americano por causa da sua linguagem, o Português, que como o Espanhol, deriva do Latim, daí a confusão de nomes. No caso Geográfico, o país se situa na América do Sul, daí a forma para se referir ao mesmo seria Sul-americano. A forma correta que se deve usar ao se referir ao Brasil é a geográfica. P.S: Copiado da internet, porém verídico: "Segundo o Tratado de Petrópolis, assinado em 17 de novembro de 1903, o Brasil recebeu a posse definitiva do território do Acre, cedido pela Bolívia em troca de áreas no Mato Grosso, mais o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas e o compromisso de construir a estrada de ferro Madeira-Mamoré"
Então a Guiana inglesa e a Guiana francesa são países latino já que ficam na América sul também, ainda tem o Suriname também, esses três países são os únicos que não falam espanhol com exceção do Brasil que fala português.
O estado do Sul do Brasil, que mais registrou neve é: Santa Catarina, no sul do estado, devido a região ser mais alta ou serrana (montanhosa) , lembrando que Santa Catarina é o penúltimo estado no mapa brasileiro. O Sul do Brasil geralmente tem neve durante o inverno, mas não chega a nevar no inverno todo, apenas alguns dias, mas ao menos uma vez por ano no inverno temos alguma nevasca. Antigamente nevava no inverno com maior frequência, mas devido ao aquecimento global, ficou cada vez mais raro ver a neve.
Nomes devem ter basicamente: Nome, último sobrenome da mãe e seguido do último sobrenome do pai, assim, se passa sempre adiante o nome do patriarca. Mas dps de um tempo as pessoas começaram a inventar e colocar 2 ou mais nomes, e agregar os dois sobrenomes de cada lado da família ou até inventar sobrenome (muitas invenções acabaram sendo proibidas). Tbm existem os q só tem um sobrenome para destacar um sobrenome importante (ou do pai ou da mãe). E tem os q só tem sobrenome da mãe (5,5 milhões de crianças até 2013 e mais de 80mil só nesse início de 2020) por falta de reconhecimento de paternidade e abandono de mulheres grávidas.
Concordo que o Scott fala um português quase perfeito, agora dizer que ele está antenado na política do Brasil aí já é demais, acho que dizer que o Brasil agora tem um "ditador" é de uma ignorância tremenda em relação a nossa política e em relação ao nosso presidente "ditador", nota zero pra ele sobre política!!
@@JoseSouza-rf3qf O fato é que o Scott é um esquerdoso lacrador, semelhante ao gado bolsonarista. Não que eles sejam "antenados", mas sim alienados e só propagam os clichês infundados que essas pessoas vomitam.
@@JoseSouza-rf3qf e temos sim um ditador. Certamente o pior que já passou pela nossa história e que está nos fazendo recuar a um nível quase medieval. Não precisa ser de esquerda pra atestar isso.
Jose Souza seu comentário e postura é a síntese de “ser gado” , só de achar que pra ser pró Brasil é apoiar um imbecil daqueles já é prova da sua ignorância e alienação do que acontece fora da sua bolha... eu teria vergonha de admitir isso por aí.
Eu acho que é pra ficar bem claro que não é três, que na pronúncia pode confundir com seis, principalmente se a pessoa estiver falando ao telefone, e atualmente, usando a máscara, que deforma um pouco os sons das palavras
O Aranho o meia que eu saiba tem duas formas de ser utilizado, dizer 3 e 6 pode confundir, então diz meia. E também na hora, como: “ são quatro e meia (meia de metade de 60min)
Os pais do Scott, no mínimo 1 deles, eh brasileiro. Não tenho dúvida. Eu moro no Canadá e minha filha fala português perfeitamente e inglês perfeitamente. Pq tem contato diário com a suas línguas. Ninguém fala “po” só aprendendo a língua em 2 anos. Gavin sempre dando um show.
Ele aprendeu com amigos amores, viajou vários estados do Brasil, ele n quis só aprender o idioma mas sim todas as formas de falar, até mesmo as que não existem na gramática, ele n têm nada de brasileiro a não ser o Português prefeito
Inacreditável, eu confesso que foi difícil perceber e acreditar que Scott não é brasileiro, ele fala com naturalidade e usa trejeitos de brasileiro! perfect!!
Eu diria que o Português e o Espanhol são primos , porque nós entendemos um pouco do espanhol mesmo nunca ter tido aula , mas também muitos não sabem falar.
Gente, Latin é um língua tronco das língua românicas: espanhol, português, italiano, francês, romeno, galego. Portanto qualquer nativo dessas línguas são latinos sim. Querendo ou não!
Vídeo excelente. Muito bom ver o que os americanos pesquisam sobre nós brasileiros. Só para informar ao Scott: vivemos sim numa democracia, não tão consolidada quanto a americana mas, ainda assim, vivemos num país livre e democrático, com as instituições funcionando normalmente.
Essa do one name, acredito que seja pelo hábito americano de colocar 2 nomes de gente e um sobrenome tipo: Angelina Jolie (nome) Voight (sobrenome) Aqui isso se chama nome composto como João Guilherme mas é opcional, é mais comum ver pessoa como eu com 1 nome só "Bruna", "Carla", e ai 2 sobrenomes Agr quanto a dúvida de vcs em relação ao sobrenome é bem simples. Vc é originado pelo seu pai E pela sua mãe. Quando te colocam um nome o lógico é que você tenha um sobrenome do teu pai (sua origem parterna) e outro da tua mãe (sua origem materna). Porque nenhum deles te fez sozinho kkkkk Omitir um deles seria omitir um lado da sua origem do seu registro. A ordem que se usa no Brasil é primeiro o da mãe e por ultimo o do pai. Exemplo: Bruna (nome) Moura (sobrenome materno) de Araújo (sobrenome paterno)
Exatamente! 1° OPÇÃO= Aí quando você casa se for homem, o nome continua o mesmo mas se você for mulher vc pega o último nome do seu marido e você fica com: ● seu primeiro nome, ● o sobrenome do seu lado paterno, ● o último nome (do lado paterno) do seu marido. 2° OPÇÃO= Mas, se eu não me engano, a mulher pode também só acrescentar o sobrenome do marido na frente do nome de solteira dela,exemplo: _Lara Pereira da Silva _Patrik de Souza Marques *COMO FICA NA PRÁTICA* 1°OPÇÃO= na primeira opção ela ficaria com o nome de casada assim: Lara da Silva Marques e o dele continua o mesmo. 2° OPÇÃO= na segunda ela só colocaria o Marques no nome dela, assim: Lara Pereira da Silva Marques. Espero ter ajudado! (Os nomes acima são inventados por mim, se for o nome de alguém eu sinto muito mas foi sem querer)
Descobri ha pouco tempo q esse modo q conhecemos da ordem dos nomes, o da mae e depois o do pai (por ultimo) é um tanto recente... já tivemos, como os nomes espanhóis, o da mae por ultimo e nome do pai antecedendo o nome materno. Uma curiosidade!
@@marcianamarciana5750 Atualmente o acrésimo do nome do conjuje é opcional tanto pro homem quanto para o da mulher. Ou seja se o homem quiser acresentar o sobrenome nome da esposa ele pode, assim como se a mulher n quiser acresentar o sobrenome do esposo ela tbm pode. Eu acho bonito quando um acresenta o nome de outro, acho que tem tudo a ver com o que casamente significa pra mim.
"Meia em vez de seis" é por que existe a contagem por dúzias (12) , tipo , se vc for comprar ovos no Brasil ,vc compra por dúzias , 1 dúzia são 12, então 6 é meia dúzia.
Pra mim, o Scott nasceu no Brasil, mais precisamente no interior de São Paulo, e aínda criança foi morar nos Estados Unidos, conseguindo ser fluente em inglês....e agora fica metendo um louco dizendo que é americano...😂😂😂
Exato. Não existe essa de não gostar. A imensa maioria dos brasileiros não tem problema com os portugueses. Existem alguns sem noção e parece que esses dois americanos entraram na bolha desses sem noção. E ainda dizem que conhecem o Brasil.
@@Oliver671 Gente, os portugueses que roubaram o ouro do Brasil já morreram há centenas de anos! Não é certo vc não gostar de alguém só porque algum antepassado desse alguém foi mau!
Nós somos latinos sim, porque falamos português, uma língua de origem Latina e por estarmos na América, logo somos latinos americanos. Ser latino nao é ter uma aparencia ou apenas o espanhol como idioma, italianos, franceses, romenos são latinos tbm, mas no caso europeus. Alguns brasileiros querem fugir desse termo latino por conta de um certo preconceito que os latinos carregam principalmente de estado unidenses. Mas é aquilo né, temos que ter orgulho de ser quem somos, e assumir nossa identidade é valorizar nossa história tão rica no continente. Agora em relação ao nosso DESpresidente, está certíssimo. Kk
Estereótipos são uma porcaria e sempre foram... não tenho um sobrenome por conta do estereótipo árabe e eu queria muito tê-lo pq acho o sobrenome Aziz MUITO lindo
Meia (metade) = 6. Uma dúzia = 12. Meia dúzia = 6. Dúzia é/era muito usado pra quantidade de ovos. "Uma dúzia, duas dúzias... meia dúzia". ;) E ficou porque o 6 é muito parecido com o 3 foneticamente, então por telefone às vezes é complicado falar: "Seis!" e o cara entender "Ah, três!". Abraço ♥
Olá, meus gringos preferidos =) O termo em desenvolvimento acho que é porque o Brasil faz parte do BRICS (Brasil, Rússia, India e China), grupo de países de mercado emergente em relação ao seu desenvolvimento econômico. A rivalidade com Portugal é pelo modo como eles nos colonizaram. Fomos colonia de exploração, extraíram as riquezas, fizeram genocídio, escravizaram e estupraram os nativos... Beijoss
O Brasil posso 27 unidades federativas, sendo 26 estados e um distrito federal. A diferença é que estados são subdivididos em municípios e o distrito federal não é dividido em municípios, ou seja, não possui um prefeito, apenas governador.
Segundo o conceito pesquisado no google: Distrito Federal não é considerado um estado por não conter municípios, além de ser identificado como um território de caráter autônomo. Localizado na região Centro Oeste do país, abriga a sede do poder Executivo federal, além do Supremo Tribunal Federal e o Tribunal de Justiça.31 de mar. de 2019
@@BlueCR055 o que são as cidades satélites de Brasília? É o antigo nome que se dá para as regiões administrativas localizadas no entorno de Brasília. Ao todo, são 19 e a maior é Taguatinga, seguida de Ceilândia e Sobradinho. Elas não têm autonomia política e, por isso, são dirigidas por administradores nomeados pelo governador loca Conceito mais antigo e o mais atualizado é esse aqui: O Distrito Federal é dividido em 33 regiões administrativas, cujos limites físicos definem a jurisdição da ação governamental para fins de descentralização administrativa e coordenação dos serviços públicos. Definição retirado do site: segov.df.gov.br/category/administracoes-regionais/
Gostei do vídeo, principalmente de quando o Gavin responde com cuidado e carinho certas perguntas, até porque tem perguntas que só nós brasileiros sabemos responder, afinal vivemos a real realidade. Parabéns pelo vídeo.
Americano todos no somos, boboca. Americano(a) é uma identidade historica e continental de todos os povos e paises do contiente americano e portanto nao pode se referir a nenhum povo de nenhum pais especifico. Sabia que o Brasil esta na AMERICA e isso de 1507? Vai estudar, ignorante. Pega mal tamanha ignorancia.
Mas também tem um outro lado que vai além da língua, esses países não foram colonizados por vários povos como o Brasil que é uma mistura e a cultura é muito ampla também. Chamar um descendente de japonês, indigena ou alemão nascido no Brasil de latino fica sem sentido.
@@jimarcyb4947 fora que quando firmamos no latino, perdemos no turismo, brasil é praticamente um continente, ai eles acham que dançamos tango, capital buenos aires e falamos espanhol, poderiamos dividir em America Latina e America Portuguesa
@@daybrow3380 na verdade nem precisava de rótulos, o que precisa em relação ao turismo era uma divulgação melhor do que é o Brasil, mas também tem muitas pessoas ao redor do mundo que não se informam preferem ficar em estereótipos, eu também já fui assim e me surpreendi quando sabemos mais sobre um povo e é diferente do que pensávamos.
@@jimarcyb4947 Não fica. Quem tem como língua nativa o português é latino. Sem sentido é identificar o termo latino como raça, como faz em os americanos, e mal feito ainda, pois italianos para eles não são latinos, por exemplo.
@@jimarcyb4947 Latim era a língua do Império Romano, um império de 3 continentes, com italianos, celtas, berbers, árabes, gregos, egípcios, levantinos, gergios, armênios, lusitanos, hispanos, tracios, hititas, hebreus,... Desse jeito, o Brasil é o mais latino dos países
Tem duplas de UA-cams que eu gosto muito. Vocês dois são uma das duplas que eu amo assistir os vídeos. São dinâmicos, falam bem o nosso português, amam o Brasil e são gente da gente. Gavin e Scott sempre.
Por que dizemos "meia" ao invés de "seis"? "Meia" vem de "meia dúzia", e encontrou uso popular quando ditamos números (como os de telefone) pra evitar confundir "seis" com "três" pela sonoridade, que são parecidos.
@@crashmultiplecombat3830 exatamente, você está correto, meia quer dizer meia dúzia. Além disso, usamos meia ao invés de seis ao telefone poq "seis" confunde com o som de "três". Se não, não haveria motivos para substituir.
14:17 "Meia" is from "meia dúzia" (half a dozen), but we just shortened it to "meia" out of frequent usage. The main reason why we started using "meia dúzia" is because when there is a lot of noise, like in old analog land lines or crowded places it's easy to mistake "seis" (6) and "três" (3).
2:08 O Brasil faz parte da América Latina sim, nós somos latinos também, o Brasil só não é um país hispânico. A América do Sul e América Central (+ o México, que geograficamente faz parte da América do Norte) são juntas chamadas de América Latina pois oficialmente são faladas pelos seus povos/países línguas descendentes do latim, ou línguas românticas, são elas: português, espanhol, francês, italiano e romeno. Logo não somos hispânicos, mas somos latinos sim.
@@marcosfg7944 O continente americano fica então dividido em América Anglo-saxônica (Estados Unidos e Canadá) e América Latina, que recebe esse nome porque é composta por países que têm como língua oficial idiomas que derivam do latim, como português, espanhol e francês. Por essa razão, o México também está incluído nessa divisão.
E a falta de emprego, principalmente na Região Norte do país, onde muitas mulheres têm que trabalhar descascando Castanhas para ganhar R$ 400 por mês e muitos homens que entram no Garimpo Ilegal por não terem escolha de trabalho muitas vezes
@@jimarcyb4947 tem mt mais carniça nessa fossa meu amigo, como por exemplo imposto sobre consumo, excesso de regulamentação que propicia 3 aberturas de investigação contra quem quer investir para criar uma indústria ou usina no Brasil sendo uma delas do ministério publico(praticamente abre se um processo judicial contra o sujeito) sem contar podridoes como o aparelhamento do coaf, DF sendo o estado com maior renda prr capta sem ter nenhuma indústria e a burocratização do estado
Reiterando o q comentaram: Latim é um língua tronco do espanhol, português, italiano, francês, romeno, galego. Portanto qualquer nativo dessas línguas são latinos sim. Querendo ou não! São 26 Estados e 1 DF, que não é um Estado, e tem particularidades tanto de cidade quanto de Estado [inclusive tributos etc.]
Uma ideia para que eles entendam o que é o DF no Brasil é a semelhança com DC (District of Columbia) onde está Washington (a cidade); o estado de Washington é na costa oeste, na porção noroeste, fronteira com o Canadá, com a Columbia Britânica e encostado em Vancouver.
Não é bem assim também. O termo "latino" foi sendo usado, com o passar dos anos, para retratar especificamente uma cultura ou um grupo cultural. Por isso essa confusão em delimitar se o Brasil é latino ou não. Mesmo entre os pesquisadores não há consenso, e me parece que a maioria tende a não considerar.
@@felipdsccp Isso mesmo. Ou então o povo de Angola e outros países da África que falam português e francês... Não é algo tão simples como herança linguística.
O idioma português é latino, mas o brasileiro ñ. Dizer que o brasileiro é latino, é ignorar a construção histórica do Brasil. Quando chamam o Brasil de "latino", colocam a cultura portuguesa como se ela fosse superior as outras origens culturais que temos: indigenas, africana, alemã, japonesa etc e ela ñ é soberana. Devemos levar em consideração toda a nossa construção histórica, não só a portuguesa. Até pq, o que ficou de cultura portuguesa, já não é mais portuguesa, porque foi alterada ao longo do tempo pelo mix de outras culturas que temos no Brasil. E diferente de outros países, o brasileiro ascende de 4, 5 ou mais origens culturais na mesma família, somos miscigenados em grande escala. No que refere-se ao idioma, temos diversas línguas faladas no Brasil de acordo com o censo brasileiro de 2010. Não devemos aceitar ser rotulados, se os países vizinhos aceitam esse rótulo de "latino" devemos respeita-los, mas não devemos aceitar jamais esse termo referindo-se a nós.
Eles também não tem rivalidade conosco. Há brasileiros e portugueses que alimentam uma rivalidade, mas sem generalizações. Acompanho fóruns e sites e vejo que a maioria dos Portugueses recepcionam muito bem os brasileiros (a menos que o brasileiro seja um pé no saco e mereça não ser bem recebido).
Dizem as más línguas que as portuguesas não gostam das brasileiras, pq são ladras de marido 😳 Não sei se é verdade. Mas, talvez seja essa a rivalidade.
@@LeleBanaki Já ouvi isso também! A brasileiras vão pra Portugal tentar a vida pela facilidade com a língua, e os homens ficam impressionados com o quão bom é conviver com uma mulher que toma banho todos os dias (e se mantém depilada) hahahahah
As pessoas associam os latinos somente com os falantes de espanhol quando na verdade o termo latino abrange todas as línguas originadas a partir do Latim: Espanhol, PORTUGUÊS, Italiano, Francês, Romeno. Então, sim... Nós brasileiros somos tão latino americanos quanto os falantes do Espanhol. Quanto ao "meia" em vez de seis é porque o meia se refere à "meia dúzia", que seria metade de 12(uma dúzia) que é bastante utilizado como forma de medida aqui no Brasil.
Gostei muito desse formato de vídeo, onde o vídeo é em português e as perguntas em inglês, ajuda bastante quem está iniciando agora o estudo da língua inglesa
No Brasil is nomes geralmente são assim: Nome(+nome composto)+último sobrenome da mãe+ último sobrenome do pai Ex: eu Nicholas Lemos de Carvalho. Lemos vem da minha mãe, de Carvalho vem do meu pai. Nomes compostos não é tão escondido que nem nos EUA. João Pedro, João Paulo, Luis Felipe, Ana Carolina, Maria Clara. Geralmente usamos os dois para se referir a alguém
Respondendo a pergunta "por que brasileiro lê pouco?", até uns 40 anos atrás a maioria dos brasileiros não tinham acesso a educação e as pessoas que estudavam muitas vezes tinham que largar a escola já no ensino fundamental para trabalhar e não passar fome, como o hábito da leitura pode ser adquirido através da influência dos pais e incentivado de outras formas, dá pra se dizer que nossos pais não tem completa noção de nos incentivar a leitura e é certo que essa cultura vai levar um tempo para se consolidar no Brasil, já que a educação tende a evoluir através das gerações.
Mentira! Ha quarenta anos atrás todo mundo tinha acesso à escola e podiam trabalhar. Eu já li em minha vida uns 2000 livros. Muitos brasileiros não leem ou não leram de preguiçosos. Toda cidade tem biblioteca pública.
@@jamesteco você é um exemplo de pessoa que não lê, até pq se fosse um leitor de verdade iria buscar artigos e notícias sobre a história da educação brasileira e ver que as leis referentes a educação são relativamente novas e que a educação depende do contexto social, muitos dos avós da nossa geração mal conseguiram estudar pq viviam no campo. Parabéns pela sua ignorância. P.s: sou professor de matemática, eu sei do que estou falando.
@@jamesteco só mais uma informação que prova meu ponto sobre os brasileiros mais velhos que tiveram que largar a escola para trabalhar nós não teríamos mais de 11 milhões de analfabetos que em sua grande maioria são pessoas da terceira idade que são as mesmas pessoas que largaram a escola para trabalhar
Eu como moro na roça fui ensinado a dizer meia, para o número 6 por causa dos ovos que a minha família vendia, uma dúzia era 12, e meia dúzia era 6 uai sô. Kkkkkk
Gavin, se utiliza o termo “meia” pois: 12 equivale a uma “Dúzia” e 6, portanto, será *Meia* Dúzia, no sentido de metade! Assim, nós apenas abreviamos para meia.
Ainda fiquei em dúvida... "por que os brasileiros são tão bonitos" mesmo? 🧐 Alguém sabe me dizer?
Diga me você Scott 😂
❤
love u too
Porque os loiros gostam de morenos!?
Scott, são seus belos olhos azuis 😍
Não é que a gente “não goste” de ser chamado de latino, é porque muitas vezes é usado para se referir pejorativamente às pessoas da América Latina.
É bem comum se pensar que o Brasil não faça parte da América Latina porque nós falamos português, mas sim, é isso que nos torna latino-americanos, já que o português é uma das cinco línguas que variaram do latim (tal como espanhol, francês, italiano e romeno). Países que falam espanhol são os países hispânicos, que são de fato maioria da América Latina.
Por mais que seja confuso, a divisão da América Latina da América Anglo-Saxã (Estados Unidos e Canadá) se dá do México pra baixo. América Latina não é um sinônimo de América do Sul. Trata-se mais de uma divisão cultural do que geográfica :)
Eu sou prof de geografia e ia responder isso tudo, mas vc já falou e explicou muito bem. Pessoal confunde mesmo o conceito de América Latina e América do Sul. Abraços.
👏
Muito, acabei de publicar algo que vai ao encontro disso mesmo. Alguém dizer que latino é apenas quem fala espanhol, dá até dor de barriga
@@SilvaLumiere uma duvida honesta, no caso so canada q tbm fala frances, qual a denominação correta? O país é anglo-saxao e latino ?
@@yoyo_0228 Olá Yolanda, é uma questão interessante essa. O Canadá é de fato um país de maioria anglo-saxã, por isso o consideram anglo-saxão, porém como a Província de Québec é de origem francesa e lá se fala majoritariamente francês, sim, podemos dizer que o Canadá é Anglo-Saxão (maioria) e latino (minoria). Você vai ouvir muito que ele é anglo-saxão porque estão contando apenas os que predominam. Lembre sempre desses termos maioria e minoria, que ajuda na hora de explicar. Abraços.
Sobre usar meia em vez de 6, acredito q seja pq a gente usa "uma dúzia" para o número 12 em quantidade, como: "uma dúzia de ovos"=12 ovos... E meia-dúzia para 6. Acredito q seja isso.
Vídeo mto bom!
Acho que é isso tmb
É isso mesmo. Meia para dizer que é metade de uma dúzia ou 12 unidades.
Seis e três soam similar no telefone. Por isso falamos "meia" (de meia dúzia)
Eu acho que por ser metade de um número inteiro ,por exemplo horas , nós falamos seis e meia(06:30),o trinta é metade de 60min.
@@beltramejp Acho que é isso, e também quando falamos setenta pode parecer sessenta, então pra evitar confusão "soletramos" o número 6 como meia, pra não confundir também com o 3.
Meta: Um dia falar em inglês (TÃO BEM) Quanto o Scott fala português. ❤️
Ele fala muuuuuito bem
Eu pensei que ele era brasileiro
Genteee, não tem condições dele ser gringo. Fala bem melhor que eu.
Pq portugues muito mais fácil
@@mariasilva-de7lm o ingles é muito mais facil do que o Portugues. Para falar ingles seriam necessario apenas 4 mil palavras e o portugues 7 mil. Isso sem falar dos verbos e da gramatica que no Portugues é muito dificil. Em ingles apenas o verbo To Be tem futuro. Os demais verbos usam o verbo to be como auxiliar para contruir o futuro.
Ok, aqui vou eu.... Porque "meia" ao invés de seis.? 1- É derivado de "meia dúzia", ou seja, 6. 2- Faz com que a comunicação seja feita de imediato, sem dúvidas ou perguntas se a pessoa quis dizer seis ou três, pois são palavras muito parecidas foneticamente, principalmente se ditas por telefone. 😉 Espero ter ajudado e conseguido com que vcs compreendam cada vez mais os brasileiros. ❤😊
Eles também tem essa de coisa sons dos números. Ao invés de dizer Zero eles dizem Ô. Se falado rápido e fácil confundir som de 6 com o som de 0.
Eu ia comentar exatamente isso. Obrigado por compartilhar conhecimento.
Deviam colocar algo assim pra 60 e 70 então pra gente não ficar naquela "Você disse 60 ou 70?"
@@paulorogerio9308 só falar sete-zero ou meia-zero
@@Mmhelen Boa a dica!
"meia" é a redução da expressão de "meia dúzia".
Dúzia é igual a 12.
Meia dúzia é igual a 6.
Geralmente é quando estamos ditando o numero pra pessoa(como falar um telefone, por exemplo) para q a outra pessoa não confunda seis com a palavra três (que tem pronúncias parecidas).
Porquê antigamente tb no Império Romano (língua latina) povo latino não tinha o zero. Na numeração e as medidas eram dúzia ( base de 12) não decimal dos árabes. 5 dúzias 60. Duas dúzias e meia 30. LX E XXX
@@felipox17 verdade
@@VozesEPalavras 👏👏
ISSO AI!!!
O Scott você tem que se lembrar a todo momento que ele é americano. Ele parece mais um brasileiro tímido que um americano.
Ele fala melhor que a galera de osasco
Na boa, o Scott tem que ser fake 😅
Ele praticamente se comporta como brasileiro
Kkk é mesmo
@@jayannem.7522 Sim e não, ninguém fala: sou sulamericano , sou ocidental... falamos que somos brasileiros, tá ótimo, se for necessário por alguma outra razão, ai sim falamos que somos americanos, mas eu prefiro falar sulamericano ou latino-americano, pois america é grande e bem diversa. Tecnicamente somos todos americanos, mas eu não tenho problemas que eles sejam designados assim, língua é uso, e o uso já consagrou isso.
@@juniorgonsalves7066 e do Para kkkkkkkkkkk
Gavin, em tão pouco tempo conheceu tantas cidades (mais do que muitos brasileiros), valoriza nossa gente, nossa cultura, nosso país e fala lindamente o português! Você nos encanta com sua simpatia e carinho. Sentimos seu carinho na forma como sempre fala detalhes da nossa cultura, e sempre valoriza coisas percebidas com o coração, como inclusive recorda de expressões locais por onde passou, por exemplo! Obrigada pelo carinho, ele é muito recíproco! 🤗💕🥰👏
Pq eles ganham em dólar e são ricos, meu sonho é conhecer cada estado do Brasil, só me falta dinheiro pra bancar as viagens
Pq ele tem no bolso uma moeda forte filha, dolar.
Mas latino não é por causa do espanhol, e sim pq essas línguas são derivadas do latim, por exemplo; espanhol, português, italiano... são línguas derivadas do latim, por isso são "parecidas"
Também somos latinos por estar na América latina 😉
Sim, mas, os "gringos" não vê diferenca entre portugues e espanhol. Então quando usam o termo "latino" é referente mais ao fato de ser uma mesma lingua.
Eu não vejo problema em ser chamada de Latina, acho um termo legal.
Mas como os meninos disseram, essa palavra lembra muito a cultura de tango e coisas relacionadas a cultura espanhola, que por acaso é bem diferente da nossa.
Fernando, exatamente isso ;-) inclusive muitos acham q os paises latinos são apenas os americanos. Paises latinos são todos os países q tem como linguas oficiais línguas derivadas do latin. Inclusive parte do Canadá é latino.
Também temos vizinhos falantes de francês, inglês e holandês, se não me engano, é a Guiana, Suriname e Guiana francesa.
@@adrianoluznascimento1955 inclusive, a maior fronteira da França com outro país, é a fronteira com o Brasil. ;-) Inclusive a França tbm é um país latino, ja q o francês é uma lingua derivada do latin.
Latinos são todos aqueles nascidos em nações/países de ancestralidade latina e que têm uma língua derivada do Latim como idioma materno(espanhol, português, francês, etc.), o que acontece é que nos EUA o termo é mais usado com o mesmo sentido de "hispânico", daí a confusão.
O português do Scott é praticamente perfeito. Quase não se nota diferença de um nativo.
O do Gavin também
Nota-se o sotaque de Manaus às vezes
Ele fala o português perfeito
Verdade, muito bom.
Caracas mano, verdaden
"Acho que o brasileiro não gosta que falem que eles são latinos"
Na verdade, a gente não vê problema nisso, só não gostamos quando acham que falamos espanhol ou que não somos americanos.
Já vi muita gente (principalmente sulistas) se sentindo ofendidos por serem chamados de latinos. Sim somos latinos mas incomoda mesmo pensarem que falamos espanhol ou não sermos americanos
Não somos latinos somos brasileiros raiz e falamos português brasileiro.
@@jochsolomon914 somos latinos pq fazemos parte da América Latina e falamos uma língua Latina. Não somos hispanos mas somos latinos sim.
As raízes portuguesas são uma mistura de Celtas, Feníncios e Visigodos, depois chegaram os Romanos(Latinicos) e a dominação mussulmana e imigração judia. Sendo maior parte de Celtas seguido de Visigodos.
O Brasil têm raízes Lusitanas (Portuguesas) e não latinica.
Assim não somos latinos, temos influência latinica principalmente no idioma. Da mesma forma que não somos Estadunidenses por sofrer influência dos Estados Unidos.
@@07Braza07 Amigo então, somos latinos por falarmos e estarmos imersos numa língua que deriva do latim, como: português, espanhol, francês, italiano e romeno.
Inclusive, para fora do mundo, somos vistos como um país latino também.
27 unidades federativas, 26 estados e 1 Distrito Federal
"Meia" como 6 vem de "meia duzia", era muito comum comprar as coisas em múltiplos de 12 (ex. 2 duzias de ovos, meia duzia = 6)
Também pela fonética que pode ser confindida com a do três. Falando 'meia' é mais difícil de confundir. Eu, particularmente, falo mais 'trêis' do que 'treZ'.
@@moaci2612 eu n conheco ngm q fala "treZ", as pessoas q conheco só falam "treIZ"
@@BrunoBrasil-vl9iz nós gaúchos falamos três, dez, trás, faz, ...
@@alelp7577 hmm........ Legal :)
Verdade Dácio Dias
dahora que os gringos viajaram mais o Brasil que eu kkk!
Viajaram mais o Brasil que a grande maioria dos brasileiros. Só 3% do Brasil é rico.
Se eu recebesse em dólar também viajava hahahaha
@@robertosacardo1988 n precisa ser rico pra viajar.
eu entendi esse kkk viu ! ksksksk
Money KKK
Não tem problema nos chamar de Latinos, afinal é o que somos, o problema é achar que falamos espanhol, aí pensa num ódio.🤣
Aí vai dar briga hahahaha
@@LeonardoSilva-bk5sb aí nois chama pra vim tranquilo!
Eu vim explicar, mas você poupou meu trabalho, obrigado kkkkkkkk
Pois é, mas portugueses, espanhóis, franceses, italianos e romenos também são latinos e são chamados de Europeus pelos estadunidenses... ...no final latinos, para eles, parecem ser os nascidos do México para baixo inclusive.
@@regisdecastrodornelles6848 mas quando a gente fala de países latinos nos referimos a uma divisão socio-cultural da América, onde do México pra baixo é América Latina e o EUA e Canadá é América Anglo-Saxonica. Vai falar pra um Italiano (por exemplo) que ele é latino, os caras vão dar risada da sua cara. Esses países não são latinos (não da maneira que eu aprendi), isso é uma divisão cultural.
Gavin sempre atencioso, carinhoso e respeitoso com nosso país em relação a tudo, super sensato! Muito obrigada por tudo isso 🙏🏼❤️🤗
Sim. O Gavin é super educado e sempre muito gentil em relação ao Brasil. Adoro isso nele !
@@henriques4873 também 🤗
"Uma vida não é suficiente para conhecer o país inteiro" Roy, Gavin -2020
"Does Brazil have nuclear weapons?"
*Trump pesquisando isso na guia anônima*
Brincadeira jkkk
Kkkkkkk
Pqp kkkkkkk
kkkk boaaa
Ele não precisaria se preocupar com isso, se tivéssemos, já que nosso presidente lhe é absolutamente servil.
Biden pesquisando isso kkkkk
"Meia" tem 2 motivos. Primeiro a finalidade é que a pronúncia se confunde com 3.
O primeiro motivo é pq é equivalente à metade de uma dúzia. Uma dúzia é 12. Por exemplo, compramos uma dúzia de ovos normalmente (12). Mas podemos pedir meia dúzia (metade de 12= 6).
Aí suprime a palavra "dúzia" pra abreviar, e pronto. 6 virou "meia" (de metade mesmo, como dúzia é uma palavra feminina, explica pq não é meio. Só isso).
Um segundo motivo talvez seria por conta do relógio de ponteiros. Quando é 1h e 30 mim por exemplo, é uma hora e meia, certo? Meia de METADE de novo. E nesse momento o ponteiro dos minutos está apontando pra baixo, exatamente no número 6. De novo, "hora" é uma palavra feminina, por isso é meia hora, e não meio hora.
Tá aí 2 motivos do pq chamamos o 6 de meia (de metade, e não de calçado), e uma finalidade que é não confundir tbm com o número 3 na pronúncia. Especialmente pra passar dados, telefone, endereço, etc.
Agora me explica se tem alguma finalidade no inglês chamar zero de "o". Porque ZERO não se parece com a pronúncia de outro número em inglês.
Claro que o motivo é porque se parecem no formato 0 e O. A diferença que o "O" é mais americano, quero dizer, gordinho rsrs (I'm joking 😁)
Sim, mas simplificando é pq meia é o feminino de "meio" = metade.
Daí 'meia hora', 'meia dúzia', etc..
como assim "uma dúzia de ovos normalmente 12"? uma duzia É 12... "suprimir" a duzia deve ser entendido como retirar uma parte de um todo, já "abreviar" não está correto, eu diria só a metade da dúzia, assim como digo meio quilo para metade de 1 quilo, aqui tem um adendo: um grama=peso; uma grama=botânica... parceiro, tu ta confundindo horas e minutos com gramática, é meia hora pelo fato de ser UMA hora (ou A HORA), quando o ponteiro grande está para baixo, ele indica 30 (no caso 30 min que é metade de 1 h) e não 6 (que é a hora)
@@ecaetanos "normalmente", significa que NORMALMENTE COMPRAMOS UMA dúzia. O número "12" está entre PARENTESES!! Vc distorce como escrevi, repete errado, inventa um erro... sua interpretação está horrível também. Não acertou em nada tentando achar erro no comentário alheio.
E quando o ponteiro indica 30 minutos, qual o número que está lá??? Não é 6?? Kkkkkk Já é bizarro isso das pessoas focarem em tentar achar um suposto erro em quem se prontificou a explicar a um estrangeiro que não faz ideia de algo... E ainda apontar erros que não existem.. Vergonha alheia agora....
@@kleiderkennedy7139 na verdade tu inverteu as ordens das palavras isso gera confusão... deveria escrever: normammente compramos 1 duzia... eu que sou brasileiro já confundi, imagina um estrangeiro
@@ecaetanos Você não viu que o 12 está entre parênteses? Kkkkk
Mas claro que deveria ter uma vírgula antes do advérbio "novamente". Talvez isso que gerou sua má interpretação.
Pelo oq me contaram o “meia” vem de “meia dúzia”, usamos quando estamos passando algum número para não confundir com 3.
🦄🦄🦄🦄🦄🦄🦄🦄🦄🦄
A rivalidade com Portugal é só de memes, já houveram varias disputas... ganhamos todas
Gente, adorei esse comentário. Kkkkkkkkkkkkk
@@ingrid7218 eu tbm ksksksk
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK CARACA adorei!
Eles arregam todas ás vezes
Claruh neh e brasil reis dos memes
O Gavin: gringo que fala português fluentemente...surpreende a todos com a sua pronúncia
O Scott: brasileiro que quer enganar todo mundo dizendo que é gringo
😂😂😂💖💖
Nice!
Quando vi pela primeira vez um vídeo do Scott, pensei que ele fosse brasileiro.
É mesmo 😂😂😂
@@Eduardo.Castro. eu tbm hahahhaha
Real!!
O Brasil é uma República Federativa, que possui 27 unidades federativas, sendo 26 estados e 1 distrito federal.
1 'detrito federal'
@@VozesEPalavras é distrito federal
@@guilhermetorres8849 Acho q vc não entendeu o trocadilho dele...
Conhecido tmb como país da bagunça 🤡🤡🇧🇷🇧🇷🤡🤡
@@vivianm.6437 só entendi agr kkkkk
Caramba como o Scott tem um português perfeito sem sotaque quase impossível isso
O brasileiro é latino, só não somos hispanos.... o problema q estadunidenses associam latinos a falantes de espanhol.
Brasileiros associam a isso tbm, quanto mais americanos.
Exatamente! Chega ser ignorância da parte deles.
Pior, mexicanos. Espanha é mexico, argentina é mexico, brazil ... mexico.
@@TheZenytram pior q é verdade, vejo muita falante de espanhol reclamando do México
@@lucas-prado não discordo...
Brasileiro e branco?
A gente é graças a Deus um arco-íris 🌈
Isso soou muito racista!
@@imboring8917 eu acho que ela quis dizer no tom de diversidade de etnias
@@imboring8917, você quem tem probleminha
@@imboring8917 como diabos vc conseguiu interpretar essa fala como racista? Pqp vá tomar uma água militante
Que eu saiba a gente se resume a tons de bege e marrom mas ok nunca vi ninguém vermelho ou azul mas se vc já né.....rs!
Gostei da parte, " uma vida não é suficiente pra conhecer o Brasil ". Realmente, o nosso país é imenso. Amooooo.
O deles é maior
@@bigzrissoguimaraes8325 mano geograficamente eu acho que é pouca diferença de extensão territorial, quase nada, claro se turar o fato da Groelândia que dos USA também!
acho que falamos 6 = "Meia" para não confundir Três com Seis, a pronuncia rapida fica meio parecida e pode confundir "Treiiis", "Seiiiis"
Dois rapazes americanos mórmons, estavam em frente minha casa onde tinha umas crianças brincando e chupando cana, eles ficaram intrigados olhando para crianças e eu ouvi um deles falar, eles comem madeira eu ri, a minha prima explicou para eles que era cana de açúcar, e deu um um pedaço para ele provarem eles chupavam e arregalaram aqueles olhos azul e diziam cana é bom, e ficaram lá em meio as crianças chupando cana kkkkkk a não é há há há!!
Kkkkkk
Que comentário maravilhoso kahahhahhaha
Não
😂😂😂
comem madeira KKKKKKKKKKKKKKK
Mano, nunca ri tanto na minha vida kkkkkkk
- Os brasileiros são brancos?
- Meu amigo, os brasileiros formam as cores do arco-íris. Tem gente de tudo quando é cor e jeito. Inclusive dentro da mesma família. Tem famílias em que cada um é de uma cor. 😂😂😂😂😂
A maior realidade kkk ♡♡
Minha Família todinha
Verdade
Sim, kkk minha é mais clara, meu pai mais moreno de moreno, então nasceu eu Clara e minha irmã mais clara ainda é uns morenos, e um mais moreno ainda,,,
Fazendo uso de sua palavras, é o mundo dentro do Brasil.
Não é possível. Esse Scott é brasileiro zoando com a nossa cara.
Merece um “chega pra lá “
Também acho.
Sakana da poha
Já vi vídeos dele no início e era totalmente de gringo falando português. Ele evoluiu muito. Tenho uma amiga que morou um ano e meio nos Estados Unidos e quando conversa com qualquer americano eles juram que ela é americana e ficam surpresos quando ela diz que é brasileira, acham que ela está brincando com eles. Ela estava com grupo de brasileiros que moravam lá há tempos e perguntaram para ela“ah, vc está sendo a guia desses brasileiros?”. Tenho amigos que vivem lá a mais tempo e não são confundidos. Essa facilidade de pegar um sotaque varia de pessoa para pessoa.
Ele não tem sotaque de gringo ,né? O português dele é perfeito!
Gavin e Scott vocês são sempre tão gentis conosco 💕 Acho isso o máximo, sabe :))
Acho que somos tão bonitos aos olhos de vocês, porque os olhos de vocês, como o de todas as pessoas gentis, são bons olhos 😊
Um grande abraço pra vcs que têm um coração já um bocado brasileiro! ❤
*no enem*
Questão: por que o Brasil comprou o Acre?
Eu: Porque o Acre é lindo, é uma terra maravilhosa. Que bom que eles compraram.
EU:Para construir o jurassic park,(brincation,no ofention)
Kkkkk né! O scott é uma onda😂
Eu como Acreano fiquei surpreso que um gringo (fora da América do Sul) tenha vindo pra cá, kkjkjkjkjk, não é muito comum, apesar de já ter visto alguns
Foi porque os seringueiros de origem brasileira ao se expandirem cruzaram a fronteira sem ter muita noção, e quando os bolivianos tentaram expulsá-los, meio que teve uma guerra que a Bolívia perdeu e os acrianos declararam independência.
Como se trata de brasileiros, a Bolívia que não tinha força militar suficiente para expulsá-los tentou uma forma de resolver o problema de forma diplomática, e a melhor solução que encontraram foi essa, não é que a Bolívia queria vender, era isso ou ficar a ver navios, enquanto que os acrianos não tinham reconhecimento internacional como país independente e teriam dificuldade de exportar o látex, mas por serem originalmente brasileiros, não teriam resistência em ser anexado pelo Brasil e poder passar a vender látex legalmente.
"A Bolívia cedeu o território do Acre, que pertencia a ela desde 1867, para o Brasil. O governo brasileiro, por sua vez, cedeu pequenas extensões de terra no Mato Grosso, pagou 2 milhões de libras esterlinas como indenização e se comprometeu a construir uma ferrovia que ligasse o Brasil à Bolívia."14 de mai. de 2006 - pesquisei no google
A risada "kkkk" é pelo som que faz. Vem da onomatopeia do "quá quá quá" Mt tempo atrás foi comum escrever em gibis a risada "qua qua qua" por causa do som que os patos fazem, adotou-se isso como a representação da risada por escrito. A internet veio, e o que já era uma criação, se transformou numa linguagem "internetês".
Sobre o "meia" (número 6): vem da palavra "meia dúzia" (duzia= 12; meia dúzia= 12÷2=6). Pra diferenciar o som "três" e "seis" porque se confunde também, quando se fala uma sequência numérica.
E se for o seis do Rio fica ainda mais enfática essa diferença entre o "treix" e "seix", né? rsrs (Sou carioca, mas amo nosso jeito de falar.)
36, 63, 363, 6363. Até pra mim pensar é difícil ler esses numeros direito rsrs
Então o sotaque daqui de SC é normal pq falamos deste geito, tipo seis e três.
@@CFB17 No Rio falamos seis, sim, mas o meia seria mais em situações específicas. Quando uma criança diz a sua idade, ela não fala: "Tenho meia anos.", por exemplo. Mas se estamos ao telefone e há o número seis para dizer um por um, acho que é automático dizermos o meia, sobretudo se nessa mesma numeração houver o 3 também. Outra, quando aprendemos a contar no Rio, não aprendemos: um, dois, três, quatro, cinco, meia...😂 Havia uma propaganda de TV de uma empresa de dedetização que muitos cariocas (não sei se é conhecida em outras localidades fora do Estado) que sabemos de cor e salteado. Talvez eu nem precise dizer que cariocas saberão. Nessa propagando há isso.
@@ThiagoCapistrano kkk ñ, qual é?
Quando me falam número em "meia" eu ainda me confundo, eu tô acostumado a falar seis normal mesmo hehehe
O correto é “meia dúzia”, só que na linguagem falada usamos somente a palavra “meia”.
Job de Sena Eu acrescentaria:
uma Dúzia = 12. Logo, meia dúzia = 6.
Jarverson Oliveira pois é
Acredito que falam meia (sim. abreviação de meia dúzia) porque quando se diz a palavra "seis" seja no telefone ou ditando um número para alguém que anota, a palavra "seis" soa muito parecida com a palavra "três" e a pessoa que escuta pode confundir. Falando "meia" e "três" não há confusão. Obviamente se a pessoa for estrangeira e não conhecer a abreviação "meia" não entenderá.
Sei que muitas coisas eram vendidas em dúzia, uma caixa de ovos, por exemplo, costumava ter 12 ovos, acho que outros alimentos também seguiam esse padrão. Quando não tinha 12, tinha a metade, por isso a convenção do 6 ser chamado de meia (dúzia).
"Sempre quando eu volto pros Estados Unidos eu tipo: todo mundo aqui tá gordo, feio..."hahahahaha ícones 😂 esse é meu pensamento no metrô ás vezes
Kkskkk
Eu na prova de história "pq o Brasil comprou o Acre?" "Pq o Acre é lindo, uma terra maravilhosa, que bom que eles compraram"
Kkkk
KzjsjsnsdmdkjMANO
@Clara Silva e já vi escrito, não lembro onde, que alguns políticos bolivianos acham o preço foi baixo e mesmo assim o Brasil não pagou tudo, deu calote.
Porque e o único lugar no mundo onde dinossauros e ets vivem juntos
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não temos rivalidades com os portugueses, mas gostamos de fazer piadas envolvendo-os.
A maior parte de nossas famílias vieram de Portugal ou das misturas de raças(Caucasianos, Negros, Indígenas, e agora também amarelos), lembrando que os portugueses já eram miscigenados devido a conquista dos Mouros/Otomanos. Essa mistura gerou nossa beleza, e também aparências exóticas. Somos felizes, por vários fatores, a vida é curta pra ser vivida melancolicamente, em tristeza, temos sol abundante, lindas praias, fartura de alimento, mesmo havendo uma distribuição de renda horrível, apesar da ação do homem somos abençoados por Deus.
Wooow, melhor descrição 👏🏾👏🏾👏🏾
Nossa! Definição perfeita, inspiradora e bem reflexiva, "a vida é curta pra ser vivida melancolicamente..." parabéns!!!!
Ezequiel Salles no Brasil tem mais descendentes de italianos do que portugueses.
@@igorgarcia2802 Só se for no Sul e Sudeste (com exceção do Rio e de Minas gerais). No Nordeste, Norte e Centro Oeste a maior parte da população é descendente de portugueses (Tô incluindo aqui os pardos, do tipo mulatos e caboclos que também são descendentes indiretos de portugueses).
@@Andre.felipe84 só no Estado de Sp tem aproximadamente 13 milhões de descendentes de italianos,fora os Estados do Sul.
Vamos lá:
Nós somos latinos-americanos, já que nossa língua deriva do Latim e pertencemos ao continente americano. Pra designar os latinos-americanos que falam espanhol, chamamos especificamente de hispano-americanos.
Usamos o termo "meia" no lugar do 6 porque o seis se confunde com o três, o que pode gerar certa confusão, principalmente ao telefone. Meia significa meia-duzia. Como 12 é uma dúzia, logo 6 é meia-dúzia. Em Portugal eles não usam este termo, embora eu tenha falado na cidade do Porto e quando fui corrigir para seis, a atendente disse que tinha entendido porque vendia para muitos brasileiros. 🤣😂
Abraço!
GAVIN, Dizemos "Meia" para o número 6 como sinônimo de metade.
Uma dúzia =12, e meia dúzia = a 6. Por isso o número 6 também é dito como "meia".😉
O Português do Scott simplesmente “Perfeito”. Ele soa como um Brasileiro; incrível ele não ter sotaque de estrangeiro falando Português👌🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🇧🇷
Eu acho q esse scott é brasileiro mesmo. É fake. Eu realmente odiei ele. Só de não gostar do nosso presidente eu já odiei ele
@@luizahmaccolyn1753 nofa kkkkk
@@luizahmaccolyn1753 tipo eu tmb sou a favor do bolsonaro, mas fazer oq ,é a opniao deles né kkk mas meu voto é no bolsonaro
@Vinicius gado do lula
@@luizahmaccolyn1753 e quem gosta daquele lixo?
Fico chocada com o Scott menino. Passaria fácil como um brasileiro KKKK
Meia vem de meia dúzia ( half a dozen) e brasileiros dizem meia, quando ditam uma sequência de números, porque verbalmente no português Brasil o "seis" pode ser confundindo com "três" da mesma forma que P pode ser confundindo com B quando se soletra. E porque meia é mais bonito também. Kkkkkkkkkkj
Nossa o cara fala 100% até o sutaque
Acho que é um imbecil dizer que temos um ditador. Para mim esse cara já devia ter ido embora
Realmente ele fala muito bem!
Nossa... o Scott realmente fala como um brasileiro nativo, aliás muito melhor que muitosssss brasileiros.🤣🤣🤣🤣 talento nato para aprender idiomas, quem me dera😏😁
Qualquer português: a
Brasileiro: devolve nosso ouro
E é assim durante anos 😂😂
Sendo que se a gente fosse coroa espanhola o ouro teria sido levado com muito mais rapidez e seriam anos pra enfraquecer a corte, até chegar a independência. Basta ver que o panamá foi o último país de colônia espanhola a se emancipar. Só em 1903, separando-se do território Colombiano.
Ouro, diamante, pau Brasil, e etc kkkk
Exatamente
Ignorância Brasil era colonizado por Portugal, e tal pertencia a Portugal e não faz sentido dizer que Portugal roubou o Brasil, porque até mesmo, ninguém rouba o que é seu por direito. O ouro ,pau Brasil não interessava para os índios q trocava o trabalho por objetos, machados, facas,etc .na época o brasil era extensão de Portugal
@@claudioalves3118 Brasil não pertencia a Portugal
Brasil pertencia aos indígenas
É a mesma coisa que alguém invadir sua casa matar metade da sua família, escravizar a outra e falar que a casa é dela portanto o que está lá dentro pertence a ela
Respondendo a questão do Brasil ser latino: sim! Nós somos latinos, não é questão de falar espanhol, latino significa, um conjunto de países que compartilham línguas originais, do latim ou européia(português,espanhol, francês) etc... E tbm, laços culturais (resumo) sim, somos latinos, embora preferimos a nacionalidade "Brasileiro(a)"
5:34 o gringo já visitou mais Estados no Brasil do que eu que sou brasileira kkkkk
@Lil LRC é assim mesmo kkkk
@Caio Vital N
@Caio Vital eu tb amigo 👍👍
Pobri😂
@Caio Vital eu tbm mas é pq meu pai criou essa conta pra mim quando eu era pequena e nn sei mudar o nome kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Seria interessante um vídeo sobre a visão política que vocês tem sobre o Brasil, e como as notícias daqui chegam por aí.
Eu sinceramente me surpreendi com a fala sobre a democracia, não vejo muita diferença do tratamento da mídia com o Trump e com o Bolsonaro. Falar sobre a dúvida de democracia no Brasil para mim é equivalente a ter dúvida se os EUA estão vivendo uma democracia.
Flw tudo!
Ele... O que disse a palavra: "ditador" não deve estar informado, ou por certo não deve ter conhecimento nenhum sobre Política.
Sobre o que é "Socialismo de Esquerda" = que defende Comunismo = Marxismo, Globalismo, todo tipo de Ideologia e etc.
E que a POLÍTICA DA ESQUERDA por mais de 30 anos se estabeleceu aqui no Brasil com um enorme Sistema de CORRUPÇÃO que achávamos que não teria fim.
E por meio do voto, nosso povo Brasileiro, cansado de tanta roubalheira, resolveu dar um basta!! Elegemos um candidato ÍNTEGRO, que tem feito uma GESTÃO DE EXCELÊNCIA com toda transparência e HONESTIDADE.
O nome dele é: BOLSONARO.
Defende os verdadeiros BONS VALORES e Princípios:
1) Deus
2) Família
3) Pátria, nossa Nação, nosso amado BRASIL. 🇧🇷
@@academiclaw6928 grande maioria dos Americanos nao estao a par da politica do Brasil, e nao entendem a razao que o atual presidente foi eleito de lavada ou seja, eles so veem um contexto, e a visao geral, ou seja, so vao ver, tipo o presidente falou tal coisa, entao pensam ele e isso, mas nao entendem que a razao que ele foi eleito foi pq o povo cansou de ver a corrupcao e isso foi mais um sinal que o povo cansou de corrupto no poder.
@@gami3917 É uma pena. É lamentável isso!! Tenho esperança que isso mude!!!
E que em breve, a visão do nosso Brasil seja Real e para muito melhor!!
Recomendo para eles, e para todos que por certo não compreendam ainda o que ocorreu aqui no Brasil...
Que assistam ao trabalho sensacional do Canal BRASIL PARALELO.
São Gaúchos que fazem um trabalho de Excelência e contam com maestrias por meio de documentários a história do Brasil antes e o que estamos vivenciando agora.
Uma frase brasileira diz: " Quem fala demais dá bom dia para cavalo. E vocês acabam de fazer isso. Dar opinião debochada sobre a política de um país, é muita falta de elegância. Fica a dica
Explicando a questão Latino americano/ Sul-americano:
Em matéria linguística, o Brasil é chamado de um país Latino Americano por causa da sua linguagem, o Português, que como o Espanhol, deriva do Latim, daí a confusão de nomes. No caso Geográfico, o país se situa na América do Sul, daí a forma para se referir ao mesmo seria Sul-americano. A forma correta que se deve usar ao se referir ao Brasil é a geográfica.
P.S: Copiado da internet, porém verídico: "Segundo o Tratado de Petrópolis, assinado em 17 de novembro de 1903, o Brasil recebeu a posse definitiva do território do Acre, cedido pela Bolívia em troca de áreas no Mato Grosso, mais o pagamento de 2 milhões de libras esterlinas e o compromisso de construir a estrada de ferro Madeira-Mamoré"
Bem explicado. Parabéns.
@@andrearigoandrea9692 \O/
O Brasil é sul-americano e latino-americano, ele só não é hispano-americano.
Então a Guiana inglesa e a Guiana francesa são países latino já que ficam na América sul também, ainda tem o Suriname também, esses três países são os únicos que não falam espanhol com exceção do Brasil que fala português.
@@nobuhikopires9621 a Guiana Francesa é latina, a República da Guiana é sul-americana, mas não é latina porque não fala língua latina.
O estado do Sul do Brasil, que mais registrou neve é:
Santa Catarina, no sul do estado, devido a região ser mais alta ou serrana (montanhosa) , lembrando que Santa Catarina é o penúltimo estado no mapa brasileiro.
O Sul do Brasil geralmente tem neve durante o inverno, mas não chega a nevar no inverno todo, apenas alguns dias, mas ao menos uma vez por ano no inverno temos alguma nevasca.
Antigamente nevava no inverno com maior frequência, mas devido ao aquecimento global, ficou cada vez mais raro ver a neve.
Nomes devem ter basicamente:
Nome, último sobrenome da mãe e seguido do último sobrenome do pai, assim, se passa sempre adiante o nome do patriarca.
Mas dps de um tempo as pessoas começaram a inventar e colocar 2 ou mais nomes, e agregar os dois sobrenomes de cada lado da família ou até inventar sobrenome (muitas invenções acabaram sendo proibidas).
Tbm existem os q só tem um sobrenome para destacar um sobrenome importante (ou do pai ou da mãe).
E tem os q só tem sobrenome da mãe (5,5 milhões de crianças até 2013 e mais de 80mil só nesse início de 2020) por falta de reconhecimento de paternidade e abandono de mulheres grávidas.
Eu tenho 3 sobrenome
2 da mãe e o último do pai
Me impressiona como Scott não tem sotaque. E além de tudo antenado com a política e geografia. Gavin é top demais! 👏🏻👏🏻
Concordo que o Scott fala um português quase perfeito, agora dizer que ele está antenado na política do Brasil aí já é demais, acho que dizer que o Brasil agora tem um "ditador" é de uma ignorância tremenda em relação a nossa política e em relação ao nosso presidente "ditador", nota zero pra ele sobre política!!
@@JoseSouza-rf3qf O fato é que o Scott é um esquerdoso lacrador, semelhante ao gado bolsonarista. Não que eles sejam "antenados", mas sim alienados e só propagam os clichês infundados que essas pessoas vomitam.
@@mariomuraokajunior1899 Sou pro Brasil e consequentemente pro Bolsonaro, não sou gado como vc disse, e vc pelo jeito é isentao !!
@@JoseSouza-rf3qf e temos sim um ditador. Certamente o pior que já passou pela nossa história e que está nos fazendo recuar a um nível quase medieval. Não precisa ser de esquerda pra atestar isso.
Jose Souza seu comentário e postura é a síntese de “ser gado” , só de achar que pra ser pró Brasil é apoiar um imbecil daqueles já é prova da sua ignorância e alienação do que acontece fora da sua bolha... eu teria vergonha de admitir isso por aí.
Temos até a expressão: "Trocou seis por meia dúzia", para se referir a uma troca inútil.
Exatamente isso, meia dúzia. É daí que vem meia = seis.
Eu acho que é pra ficar bem claro que não é três, que na pronúncia pode confundir com seis, principalmente se a pessoa estiver falando ao telefone, e atualmente, usando a máscara, que deforma um pouco os sons das palavras
O Aranho o meia que eu saiba tem duas formas de ser utilizado, dizer 3 e 6 pode confundir, então diz meia. E também na hora, como: “ são quatro e meia (meia de metade de 60min)
Trocar 6 por meia dúzia não é exatamente inútil é trocar uma coisa pela exata mesma coisa. Sim... é inútil. rsrsrsrs
O "meia" é de MEIA DÚZIA né pessoal! Kkkk
Os pais do Scott, no mínimo 1 deles, eh brasileiro. Não tenho dúvida. Eu moro no Canadá e minha filha fala português perfeitamente e inglês perfeitamente. Pq tem contato diário com a suas línguas. Ninguém fala “po” só aprendendo a língua em 2 anos. Gavin sempre dando um show.
Também acho 👍👍
O que eu não daria pra ter a oportunidade que sua filha tem...🤣🤣🤣
Ele aprendeu com amigos amores, viajou vários estados do Brasil, ele n quis só aprender o idioma mas sim todas as formas de falar, até mesmo as que não existem na gramática, ele n têm nada de brasileiro a não ser o Português prefeito
"Brasileiros são bonitos"
Eu indo perguntar a minha mãe de qual país sou...
É que estamos acostumados a ver os americanos dos filmes, mas os americanos da vida real são muito estranhos. rsrs
Kkkkkkkkkkkkkkkk rachei vei
@@abeldap.g.5640 mas eu não acho americanos bonitos, mas eu tbm não sou.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Kkkkkkk
Inacreditável, eu confesso que foi difícil perceber e acreditar que Scott não é brasileiro, ele fala com naturalidade e usa trejeitos de brasileiro! perfect!!
meu deus mas o Scott fala português perfeitamente, eu nunca ia pensar que é gringo
Eu diria que o Português e o Espanhol são primos , porque nós entendemos um pouco do espanhol mesmo nunca ter tido aula , mas também muitos não sabem falar.
Sugestão: "O QUE BRASILEIROS PESQUISAM SOBRE OS EUA".
SmallAdvantages
Up
Como conseguir o Green card
Porque os americanos são tão ruins no futebol kkkl
@@GabrielFerreira-ob3bq esse esporte não é tão relevante lá, entretanto a seleção feminina dos EUA é considerada melhor do que a nossa
Gente, Latin é um língua tronco das língua românicas: espanhol, português, italiano, francês, romeno, galego. Portanto qualquer nativo dessas línguas são latinos sim. Querendo ou não!
Perfeito!
Vdd🌹
Disse tudo, parabéns!
pena que o latin é uma "lingua morta" gostaria de aprender!
@@lilacat1986 É possível.
" Talvez são felizes porque são bonitos".
Até levanta a autoestima 😂.
Que dó kkk
Vídeo excelente. Muito bom ver o que os americanos pesquisam sobre nós brasileiros. Só para informar ao Scott: vivemos sim numa democracia, não tão consolidada quanto a americana mas, ainda assim, vivemos num país livre e democrático, com as instituições funcionando normalmente.
Só não sei se o ladrão socialista ganhando as eleições vamos continuar sendo uma democracia.
Essa do one name, acredito que seja pelo hábito americano de colocar 2 nomes de gente e um sobrenome tipo: Angelina Jolie (nome) Voight (sobrenome)
Aqui isso se chama nome composto como João Guilherme mas é opcional, é mais comum ver pessoa como eu com 1 nome só "Bruna", "Carla", e ai 2 sobrenomes
Agr quanto a dúvida de vcs em relação ao sobrenome é bem simples. Vc é originado pelo seu pai E pela sua mãe. Quando te colocam um nome o lógico é que você tenha um sobrenome do teu pai (sua origem parterna) e outro da tua mãe (sua origem materna). Porque nenhum deles te fez sozinho kkkkk Omitir um deles seria omitir um lado da sua origem do seu registro. A ordem que se usa no Brasil é primeiro o da mãe e por ultimo o do pai.
Exemplo:
Bruna (nome)
Moura (sobrenome materno)
de Araújo (sobrenome paterno)
Exatamente!
1° OPÇÃO=
Aí quando você casa se for homem, o nome continua o mesmo mas se você for mulher vc pega o último nome do seu marido e você fica com:
● seu primeiro nome,
● o sobrenome do seu lado paterno,
● o último nome (do lado paterno) do seu marido.
2° OPÇÃO=
Mas, se eu não me engano, a mulher pode também só acrescentar o sobrenome do marido na frente do nome de solteira dela,exemplo:
_Lara Pereira da Silva
_Patrik de Souza Marques
*COMO FICA NA PRÁTICA*
1°OPÇÃO= na primeira opção ela ficaria com o nome de casada assim: Lara da Silva Marques e o dele continua o mesmo.
2° OPÇÃO= na segunda ela só colocaria o Marques no nome dela, assim: Lara Pereira da Silva Marques.
Espero ter ajudado!
(Os nomes acima são inventados por mim, se for o nome de alguém eu sinto muito mas foi sem querer)
@@marcianamarciana5750 hj em dia as mulheres podem escolher n adotar o sobrenome do esposo e alguns casos o homem escolhe o sobrenome da esposa
Karina Póvoa Amaral - Você está certa, a nova legislação permite que a mulher escolha não mudar o nome de solteira pra o de casada.
Descobri ha pouco tempo q esse modo q conhecemos da ordem dos nomes, o da mae e depois o do pai (por ultimo) é um tanto recente... já tivemos, como os nomes espanhóis, o da mae por ultimo e nome do pai antecedendo o nome materno. Uma curiosidade!
@@marcianamarciana5750 Atualmente o acrésimo do nome do conjuje é opcional tanto pro homem quanto para o da mulher. Ou seja se o homem quiser acresentar o sobrenome nome da esposa ele pode, assim como se a mulher n quiser acresentar o sobrenome do esposo ela tbm pode.
Eu acho bonito quando um acresenta o nome de outro, acho que tem tudo a ver com o que casamente significa pra mim.
"Meia em vez de seis" é por que existe a contagem por dúzias (12) , tipo , se vc for comprar ovos no Brasil ,vc compra por dúzias , 1 dúzia são 12, então 6 é meia dúzia.
Falar "meia" também evita erros, já que três e seis tem pronúncias parecidas.
Pra mim, o Scott nasceu no Brasil, mais precisamente no interior de São Paulo, e aínda criança foi morar nos Estados Unidos, conseguindo ser fluente em inglês....e agora fica metendo um louco dizendo que é americano...😂😂😂
kkkk....também fico imaginando isso. O cara manda o caô que é americano...só pode. Zueira.
Penso a mesma coisa. Paulista do centro q é folgado classe média e q foi morar nos EUA
Ele aprendeu português porque era mórmon, foi missionário no Brasil quando era mais jovem.
KKKKKKKKKKKKKKKKKK
O sotaque dele não é como o do interior de São Paulo.
Adoro a forma carinhosa que o Gavin se refere ao Brasil, sempre vendo os pontos positivos. Video muito bom 👏🏻👏🏻👏🏻
Não é verdade que brasileiros não gostam de Portugueses. Fazemos piadas com eles, e eles fazem conosco também.
Tem muita gente que diz que a culpa do Brasil ser atrasado/subdesenvolvido é de Portugal por causa da colonização. E daí surge uma raiva.
Exato. Não existe essa de não gostar. A imensa maioria dos brasileiros não tem problema com os portugueses. Existem alguns sem noção e parece que esses dois americanos entraram na bolha desses sem noção. E ainda dizem que conhecem o Brasil.
É pq eles roubaram nosso ouro!!! Kkkkk deve ser por isso que muitos brasileiros não gostam de Portugueses!
@@Oliver671 Gente, os portugueses que roubaram o ouro do Brasil já morreram há centenas de anos! Não é certo vc não gostar de alguém só porque algum antepassado desse alguém foi mau!
Antigamente eu não gostava porque eles roubaram nossos tesouros, e o que eu fico mais bravo em saber que eles roubaram foi o café
Nós somos latinos sim, porque falamos português, uma língua de origem Latina e por estarmos na América, logo somos latinos americanos. Ser latino nao é ter uma aparencia ou apenas o espanhol como idioma, italianos, franceses, romenos são latinos tbm, mas no caso europeus. Alguns brasileiros querem fugir desse termo latino por conta de um certo preconceito que os latinos carregam principalmente de estado unidenses. Mas é aquilo né, temos que ter orgulho de ser quem somos, e assumir nossa identidade é valorizar nossa história tão rica no continente. Agora em relação ao nosso DESpresidente, está certíssimo. Kk
Perfeito esse americano viajou
Estereótipos são uma porcaria e sempre foram... não tenho um sobrenome por conta do estereótipo árabe e eu queria muito tê-lo pq acho o sobrenome Aziz MUITO lindo
YES!!
Perfeita explicação 👏
Sim, o português é construídos por radicais latinos e gregos e também da moldagem cronológica.
Meia (metade) = 6.
Uma dúzia = 12.
Meia dúzia = 6.
Dúzia é/era muito usado pra quantidade de ovos. "Uma dúzia, duas dúzias... meia dúzia". ;)
E ficou porque o 6 é muito parecido com o 3 foneticamente, então por telefone às vezes é complicado falar: "Seis!" e o cara entender "Ah, três!".
Abraço ♥
Eu comecei a utilizar o termo "meia" justamente por isso, as pessoas sempre confundiam.
Considerando quantidades, meia não se refere somente à metade de 12. Pesssoas abaixo de 18 anos ou idosos pagam meia entrada, ou seja, metade.
Sim, para não confundir 6 com 3.
Onde vocês pesquisam sobre a política no Brasil?? Pesquisem melhor.
Muito triste o q passando Brasil lá fora...
Olá, meus gringos preferidos =)
O termo em desenvolvimento acho que é porque o Brasil faz parte do BRICS (Brasil, Rússia, India e China), grupo de países de mercado emergente em relação ao seu desenvolvimento econômico.
A rivalidade com Portugal é pelo modo como eles nos colonizaram. Fomos colonia de exploração, extraíram as riquezas, fizeram genocídio, escravizaram e estupraram os nativos...
Beijoss
Não tem absolutamente nada a ver com os Brics
O BRICS tem a África do Sul também
@@serakxi hmm estava desatualizada. Agora vi que em 2011 a África do Sul entrou. Tem tempo que estudei isso já heheh obrigada
A colonização portuguesa também não foi esses "horrores" como dizem. Cuidado com o que te ensinam na escola! 🙄
@@RegenteDoBrazil se vc n liga de ser roubado escravizado e estrupado, b foi tão ruim mesmo não.
Obrigado por amarem tanto o Brasil Gavin e English Exchange.
O Brasil posso 27 unidades federativas, sendo 26 estados e um distrito federal.
A diferença é que estados são subdivididos em municípios e o distrito federal não é dividido em municípios, ou seja, não possui um prefeito, apenas governador.
Segundo o conceito pesquisado no google:
Distrito Federal não é considerado um estado por não conter municípios, além de ser identificado como um território de caráter autônomo. Localizado na região Centro Oeste do país, abriga a sede do poder Executivo federal, além do Supremo Tribunal Federal e o Tribunal de Justiça.31 de mar. de 2019
Então as cidades-satélites ao redor de Brasília não são municípios?
@@BlueCR055 o que são as cidades satélites de Brasília?
É o antigo nome que se dá para as regiões administrativas localizadas no entorno de Brasília. Ao todo, são 19 e a maior é Taguatinga, seguida de Ceilândia e Sobradinho. Elas não têm autonomia política e, por isso, são dirigidas por administradores nomeados pelo governador loca
Conceito mais antigo e o mais atualizado é esse aqui:
O Distrito Federal é dividido em 33 regiões administrativas, cujos limites físicos definem a jurisdição da ação governamental para fins de descentralização administrativa e coordenação dos serviços públicos.
Definição retirado do site: segov.df.gov.br/category/administracoes-regionais/
@@BlueCR055 Não são municípios.
Gostei do vídeo, principalmente de quando o Gavin responde com cuidado e carinho certas perguntas, até porque tem perguntas que só nós brasileiros sabemos responder, afinal vivemos a real realidade. Parabéns pelo vídeo.
O SCOTT NEM PARECE SER AMERICANO,TOTALMENTE BRASILEIRO SEM DÚVIDA,E O GAVIN É MUITO SIMPÁTICO E O PORTUGUÊS DELE É MARAVILHOSO.
Observei isso também fala o português sem sotaque.
@@valeria8548 É ELE NEM PARECE TER NASCIDO NOS EUA.
Americano todos no somos, boboca. Americano(a) é uma identidade historica e continental de todos os povos e paises do contiente americano e portanto nao pode se referir a nenhum povo de nenhum pais especifico. Sabia que o Brasil esta na AMERICA e isso de 1507? Vai estudar, ignorante. Pega mal tamanha ignorancia.
Ele é todo maravilhoso 😍
Eu acho que ele é totalmente Brasileiro 🤪🤪🤪
13 estados? Caramba me sentir humilhado um gringo conhece mais o meu país do que eu mesmo
Minha filha o dólar tá 5 conto pra eles é easy
Kkkkkkkkk.
Eu já fui em 4 estados.
SP, de onde sou, MG E RJ depois de adulto e Bahia quando criança.
SIM EU SÓ FUI PRA 3
E eu nunca sair do meu estado kkk
Nossa só fui a 5 haha
Somos Latinos sim!!! 💚
Português, espanhol, frances, italiano, romeno, catalão, galego... todas são línguas latinas!
Mas também tem um outro lado que vai além da língua, esses países não foram colonizados por vários povos como o Brasil que é uma mistura e a cultura é muito ampla também. Chamar um descendente de japonês, indigena ou alemão nascido no Brasil de latino fica sem sentido.
@@jimarcyb4947 fora que quando firmamos no latino, perdemos no turismo, brasil é praticamente um continente, ai eles acham que dançamos tango, capital buenos aires e falamos espanhol, poderiamos dividir em America Latina e America Portuguesa
@@daybrow3380 na verdade nem precisava de rótulos, o que precisa em relação ao turismo era uma divulgação melhor do que é o Brasil, mas também tem muitas pessoas ao redor do mundo que não se informam preferem ficar em estereótipos, eu também já fui assim e me surpreendi quando sabemos mais sobre um povo e é diferente do que pensávamos.
@@jimarcyb4947 Não fica. Quem tem como língua nativa o português é latino. Sem sentido é identificar o termo latino como raça, como faz em os americanos, e mal feito ainda, pois italianos para eles não são latinos, por exemplo.
@@jimarcyb4947 Latim era a língua do Império Romano, um império de 3 continentes, com italianos, celtas, berbers, árabes, gregos, egípcios, levantinos, gergios, armênios, lusitanos, hispanos, tracios, hititas, hebreus,... Desse jeito, o Brasil é o mais latino dos países
Tem duplas de UA-cams que eu gosto muito. Vocês dois são uma das duplas que eu amo assistir os vídeos. São dinâmicos, falam bem o nosso português, amam o Brasil e são gente da gente.
Gavin e Scott sempre.
Por que dizemos "meia" ao invés de "seis"? "Meia" vem de "meia dúzia", e encontrou uso popular quando ditamos números (como os de telefone) pra evitar confundir "seis" com "três" pela sonoridade, que são parecidos.
Assim como os militares falam alfa, bravo, delta etc para ditar letras sem gerar confusão
Usamos "meia" porque o som de "seis" pode ser confundido com "três" ao telefone, por exemplo. É uma forma para não confundir.
Além disso trazemos a referência de meia dúzia = 6 (unidades)
Completando: Usamos meia porque seis é meia dúzia. Aí na hora de falar números ajuda a não confundir.
C tá mal em meia, quer dizer metade de uma dúzia!
@@crashmultiplecombat3830 exatamente, você está correto, meia quer dizer meia dúzia. Além disso, usamos meia ao invés de seis ao telefone poq "seis" confunde com o som de "três". Se não, não haveria motivos para substituir.
@@natiturquettiAlém de três e seis é possível confundir sessenta com setenta. Se vc fala " meia um" fica fácil distinguirr de "sete um", por exemplo.
Gavin: "o Acre foi comprido?"
Scott: comprado
😅😅 essa dupla é show
Mano...o scott ta quase sem sotaque..se ele falar bem devagar ni guem percebe que ele è gringo
@@pliniohonorato20 simm, a primeira vez que vi ele eu achava que ele brasileiro e não gringo😂
@@dhenniferalves8216 pois é..que nível que ele alcançou..e ele corrigindo o gavin foi a melhor parte..tipo: parece um brasileiro
14:17 "Meia" is from "meia dúzia" (half a dozen), but we just shortened it to "meia" out of frequent usage. The main reason why we started using "meia dúzia" is because when there is a lot of noise, like in old analog land lines or crowded places it's easy to mistake "seis" (6) and "três" (3).
14:15 pq vcs dizem "ou" em vez de "zero"? kkkkk É pq "seis" é "meia dúzia", ou seja, metade de uma dúzia. E uma dúzia é 12.
ou -> prq o 0 parece um O mesmo... acho que por isso que eles ficaram tentando achar uma relação entre o 6 e o formato de uma meia.
Além disso, é pra não confundir com 3 quando se fala no telefone e ondas sonoras são cortadas
Nao cara na real eles falam algo como "zerou" sem tirar o som do z no começo mais forçando muito o "ou"
@@marlonramos9811 Nada a ver, eles falam "ou" porque o número e a letra O são muito parecidos.
@@marlonramos9811 Não, eles falam "ou" mesmo.
Gavin é muuito inteligente e gente muuito boa. Scott tem ótima vivência de Brasil e um senso de humor sensacional. ❤
Desde as aulas de geografia na escola que os professores corrigem: não são 27 estados e sim 26 estados e o Distrito Federal
A falta de sotaque do Scott é impressionante... e o Gavin até hoje tem sotaque, todavia o vocabulário dele é riquíssimo. Adoro os 2 🇧🇷🇧🇷🇧🇷
2:08 O Brasil faz parte da América Latina sim, nós somos latinos também, o Brasil só não é um país hispânico.
A América do Sul e América Central (+ o México, que geograficamente faz parte da América do Norte) são juntas chamadas de América Latina pois oficialmente são faladas pelos seus povos/países línguas descendentes do latim, ou línguas românticas, são elas: português, espanhol, francês, italiano e romeno.
Logo não somos hispânicos, mas somos latinos sim.
Não são todos os países aqui que fala língua derivada do Latim.
E tambem pela economia como paises subdesenvolvidos e emergentes que são chamados de latinos
@@marcosfg7944 O continente americano fica então dividido em América Anglo-saxônica (Estados Unidos e Canadá) e América Latina, que recebe esse nome porque é composta por países que têm como língua oficial idiomas que derivam do latim, como português, espanhol e francês. Por essa razão, o México também está incluído nessa divisão.
Não,Brasil não é latino
Não,Brasil não é latino
Sim, meninos, o nosso grande problema é insegurança/criminalidade e políticos corruptos. Tirando isso, é uma maravilha de país.
E a falta de emprego, principalmente na Região Norte do país, onde muitas mulheres têm que trabalhar descascando Castanhas para ganhar R$ 400 por mês e muitos homens que entram no Garimpo Ilegal por não terem escolha de trabalho muitas vezes
O buraco é bem mais embaixo, estruturalmente falando
@@eg_sws9687 Concordo
Brasil só tem 2 problemas: não sabe votar e o sistema político que propicia isso.
@@jimarcyb4947 tem mt mais carniça nessa fossa meu amigo, como por exemplo imposto sobre consumo, excesso de regulamentação que propicia 3 aberturas de investigação contra quem quer investir para criar uma indústria ou usina no Brasil sendo uma delas do ministério publico(praticamente abre se um processo judicial contra o sujeito) sem contar podridoes como o aparelhamento do coaf, DF sendo o estado com maior renda prr capta sem ter nenhuma indústria e a burocratização do estado
“Is Brazil in Europe?” N esperava outra pergunta de um estadunidense kkk sabemos q geografia nao é o forte deles
A geografia deles eles manjam, de resto
Na verdade, no mapa do estados unidos, a gente tá na África.
Parece que não sabem nada de geografia.
@@lucaspereira3712 kkkkkkkk
@@musicasdaanaearte2539 kkkk pior que é verdade.
Gavin Falando “ Gosto muito mais do Português muito mais lindo” ❤️
Reiterando o q comentaram: Latim é um língua tronco do espanhol, português, italiano, francês, romeno, galego. Portanto qualquer nativo dessas línguas são latinos sim. Querendo ou não!
São 26 Estados e 1 DF, que não é um Estado, e tem particularidades tanto de cidade quanto de Estado [inclusive tributos etc.]
Uma ideia para que eles entendam o que é o DF no Brasil é a semelhança com DC (District of Columbia) onde está Washington (a cidade); o estado de Washington é na costa oeste, na porção noroeste, fronteira com o Canadá, com a Columbia Britânica e encostado em Vancouver.
Não é bem assim também. O termo "latino" foi sendo usado, com o passar dos anos, para retratar especificamente uma cultura ou um grupo cultural. Por isso essa confusão em delimitar se o Brasil é latino ou não. Mesmo entre os pesquisadores não há consenso, e me parece que a maioria tende a não considerar.
Então te tenho uma pergunta, pessoas de Quebec no Canadá, que falam francês, também são latinos?
@@felipdsccp Isso mesmo. Ou então o povo de Angola e outros países da África que falam português e francês... Não é algo tão simples como herança linguística.
O idioma português é latino, mas o brasileiro ñ. Dizer que o brasileiro é latino, é ignorar a construção histórica do Brasil. Quando chamam o Brasil de "latino", colocam a cultura portuguesa como se ela fosse superior as outras origens culturais que temos: indigenas, africana, alemã, japonesa etc e ela ñ é soberana. Devemos levar em consideração toda a nossa construção histórica, não só a portuguesa. Até pq, o que ficou de cultura portuguesa, já não é mais portuguesa, porque foi alterada ao longo do tempo pelo mix de outras culturas que temos no Brasil. E diferente de outros países, o brasileiro ascende de 4, 5 ou mais origens culturais na mesma família, somos miscigenados em grande escala. No que refere-se ao idioma, temos diversas línguas faladas no Brasil de acordo com o censo brasileiro de 2010. Não devemos aceitar ser rotulados, se os países vizinhos aceitam esse rótulo de "latino" devemos respeita-los, mas não devemos aceitar jamais esse termo referindo-se a nós.
Gente, penso que não temos rivalidade com Portugal, eles que tem com a gente.
E até eles acreditam que nós falamos "brasileiro" 🤣
Lele Banaki Tem sim eles roubaram nosso ouro😂😂😂😂😂😂😂😂
Eles também não tem rivalidade conosco. Há brasileiros e portugueses que alimentam uma rivalidade, mas sem generalizações. Acompanho fóruns e sites e vejo que a maioria dos Portugueses recepcionam muito bem os brasileiros (a menos que o brasileiro seja um pé no saco e mereça não ser bem recebido).
@@vsadev é só um meme😉
Dizem as más línguas que as portuguesas não gostam das brasileiras, pq são ladras de marido 😳
Não sei se é verdade.
Mas, talvez seja essa a rivalidade.
@@LeleBanaki Já ouvi isso também! A brasileiras vão pra Portugal tentar a vida pela facilidade com a língua, e os homens ficam impressionados com o quão bom é conviver com uma mulher que toma banho todos os dias (e se mantém depilada) hahahahah
As pessoas associam os latinos somente com os falantes de espanhol quando na verdade o termo latino abrange todas as línguas originadas a partir do Latim: Espanhol, PORTUGUÊS, Italiano, Francês, Romeno. Então, sim... Nós brasileiros somos tão latino americanos quanto os falantes do Espanhol. Quanto ao "meia" em vez de seis é porque o meia se refere à "meia dúzia", que seria metade de 12(uma dúzia) que é bastante utilizado como forma de medida aqui no Brasil.
Muda pro México porra
Gostei muito desse formato de vídeo, onde o vídeo é em português e as perguntas em inglês, ajuda bastante quem está iniciando agora o estudo da língua inglesa
Esse cara é bem inteligente, ótimo Português, sensato em opiniões. Achei legal a participação!
@Be Happy Concordo total
No Brasil is nomes geralmente são assim:
Nome(+nome composto)+último sobrenome da mãe+ último sobrenome do pai
Ex: eu Nicholas Lemos de Carvalho. Lemos vem da minha mãe, de Carvalho vem do meu pai.
Nomes compostos não é tão escondido que nem nos EUA. João Pedro, João Paulo, Luis Felipe, Ana Carolina, Maria Clara. Geralmente usamos os dois para se referir a alguém
Eu peguei o último sobrenome da minha mãe e o segundo sobrenome do meu pai
Às vezes também se acrescenta um nome pra homenagear alguém ou até pra evitar homônimos.
No meu caso ainda entrou o da avó e do avô kkk culpa do meu pai e do meu avô 😂
Respondendo a pergunta "por que brasileiro lê pouco?", até uns 40 anos atrás a maioria dos brasileiros não tinham acesso a educação e as pessoas que estudavam muitas vezes tinham que largar a escola já no ensino fundamental para trabalhar e não passar fome, como o hábito da leitura pode ser adquirido através da influência dos pais e incentivado de outras formas, dá pra se dizer que nossos pais não tem completa noção de nos incentivar a leitura e é certo que essa cultura vai levar um tempo para se consolidar no Brasil, já que a educação tende a evoluir através das gerações.
Mentira! Ha quarenta anos atrás todo mundo tinha acesso à escola e podiam trabalhar. Eu já li em minha vida uns 2000 livros. Muitos brasileiros não leem ou não leram de preguiçosos. Toda cidade tem biblioteca pública.
@@jamesteco você é um exemplo de pessoa que não lê, até pq se fosse um leitor de verdade iria buscar artigos e notícias sobre a história da educação brasileira e ver que as leis referentes a educação são relativamente novas e que a educação depende do contexto social, muitos dos avós da nossa geração mal conseguiram estudar pq viviam no campo. Parabéns pela sua ignorância.
P.s: sou professor de matemática, eu sei do que estou falando.
@@jamesteco só mais uma informação que prova meu ponto sobre os brasileiros mais velhos que tiveram que largar a escola para trabalhar nós não teríamos mais de 11 milhões de analfabetos que em sua grande maioria são pessoas da terceira idade que são as mesmas pessoas que largaram a escola para trabalhar
Eu leio e muito, aprendi a ler e a escrever com 5.anos de idade, não gosto dessa generalização...
Eu como moro na roça fui ensinado a dizer meia, para o número 6 por causa dos ovos que a minha família vendia, uma dúzia era 12, e meia dúzia era 6 uai sô. Kkkkkk
Gavin, se utiliza o termo “meia” pois: 12 equivale a uma “Dúzia” e 6, portanto, será *Meia* Dúzia, no sentido de metade! Assim, nós apenas abreviamos para meia.
Complementando: a pronúncia do seis é facilmente confundida com três. Por isso acabamos adotando a expressão "meia" para evitar mal entendido.
Olha só, qdo dizemos " meia" estamos abreviando a expressão "meia dúzia"
Os "latinos" são pessoas que vivem em um país cujo idioma é derivado do Latim: Português, francês, italiano, espanhol...etc.
Ninguém chama os países com as origens das nossas línguas de latinos, mas sim de Ibéricos. (Português e "Espanhóis")
Francês e uma língua eslovena eu acho, igual russo, croata, tcheco...
@@GSim035 Não é isso que ouvimos.
@@henriqueatalayasilva4973 francês é uma língua latina , o Russo é uma língua anglo saxônica
Só uma correção, prefiro mil vezes o meu Brasil ao Canadá!! Com ou sem visto...
Eu tb, não iria morar lá nem se não precisássemos de visto.