Muito bom o video e bem explicado, recentemente tive uma experiência de colisão, um carro em sentido ao contrario, em uma rua de Mao dupla, o outro veiculo foi retornar no meio da rua, persebendo que o outro condutor iria fazer eu reduzir para ele terminar a manobra, mais o individuo parou o seu veiculo atravessado na rua e me deu passagem e eu prosseguir, e derrepente eu sentir a batida o cara acelerou invadiu a minha faixa atingindo a porta esquerda(lado do motorista ), afundando completamente a porta do meu veiculo foi um baita susto, não esperava que ele iria acelerar, ambos saíram dos veículos e ele ja vinha se justificando que não tinha intenção que não me viu, eu perguntei mais como ser vc parou e me deu passagem? ele relatou que estava com problemas com doença em família, mais enfim resumindo tirei fotos dos dois veículos, passamos um contato entre as partes empreendimentos o BRAT e acionamos o seguros.
Comigo aconteceu isso, bati no para-choque do carro da frente, estávamos em um trânsito intenso, a 5 km por hora, era uma sexta-feira, 18:15 da tarde, descemos e o meu carro não sofreu nenhum dano, e o carro da frente também não, meus documentos estão em dia, a dona do outro veículo não conseguiu mostrar nenhum dano causado ao carro dela, ela me enviou 3 orçamentos nos valores absurdos de : 3.000, 3,200 e 2,900, que falava de pintura do para-choque traseiro, funilaria e pintura do assoalho, funilaria e pintura do painel traseiro, pintura da tampa do porta- malas, nos os próprios orçamentos falavam que o para-choque só precisa de pintura, foi a única parte do carro dela que o meu carro teve contato, então, se o para-choque só precisa de pintura não sofreu deformação, então como eu posso ter amassado o painel que fica embaixo dele, e ter amassado o assoalho dentro do porta malas? ela me enviou os orçamentos e já disse que já tinha falado fazer o serviço e queria que devolvesse pra ela os 2,900, ela não me deixou constatar os danos, não me deu chance de negociação com a oficina e me processou, as fotos colacadas no processo pela requerente não mostram a placa do carro, os outros orçamentos falam de reparar paralama que na frente do carro, parte elétrica, mas o carro saiu totalmente asceso e sem nenhum arranhão, fotografei tudo na hora, fiz 6ma contestação, provando que oa danos que ela alega não ocorrerem, tem muita gente querendo tirar proveito dos outros.
Eu estava mudando de faixa pra esquerda com sinal amarelo pra convergir pra direita quando outro carro atras acelerou pra convergir antes dimim,provocando colisão no meio da minha porta entre duas faixas de pedestres quem está errado?
estava passando mal meu amigo estava algolizado e ia me levar pra casa eu não bebo e ele bateu em outro carro o carro estava no seguro menti que era eu no volante e seguradora esta me precionando o que fazer.
Muito bacanas seus videos... Fui vítima de ac. de trânsito a caminho do meu trabalho, motorista invadiu minha preferencial na rotatória e colidiu com minha moto me jogando ao solo e passando por cima de parte do meu corpo... sem fraturas, fui conduzido pelo SAMU até o PS onde fui atendido e liberado horas mais tarde... acontece que o motorista na hora reconheceu o erro disse que iria depositar o valor assim que mandasse o valor... mas ao enviar o valor do orçamento emitido pela yamaha, e mas sem contar gastos com medicamentos gasolina taxi etc... e esses nem faria questão, ele me respondeu apenas: nao tenho condicões e por isso posso apenas te pagar 50 reais por mês. Lembrando! Não estou me negando a pagar. Respondi apenas que tudo bem, iria dar proceguimento judialmente. Ele respondeu: ta ok Achei injusto, sou funcionário público estava indo trabalhar, ele arquiteto estava num Honda civic 2015 e diz isso. Bom, mas minha amiga já esta montando o processo pra dar seguimento. Bem que eu podia ter visto seus videos antes... pois agora teria feito video gravado áudio tirado fotos... Obrigado.
antes de ontem tive um acidente com o caminhão da comlurb .. a minha moto estava parada e eles derrubaram ! quebrando varias peças. fiz o EBRAT e vou amanhã na central da comlurb pois o motorista disse que iria me ressarcir e quando viu o preço no caso o menor que eu consegui .... para não prejudicar ele e nao quer pagar. obs: peças paralelas nao pesquisei nem por originais . se alguem tiver mais alguma dica agradeço .
Aconteceu um acidente sem vítima com meu pai a pessoa não quiz , mostrar a habilitação, ou seja nem o nome do condutor, meu pai sabe ai uma pessoa, q não estava dirigindo, foi quem passou a habilitação ou seja o nome da mulher meu pai não sabe e ela colocou meu pai na justiça o fazer sobre isso?
Amigo bom dia , sábado um caminhão oficial avançou o balão e bateu na traseira do meu veio tenho fotos , gravação da conversa de celular dele assumindo a culpa etc etc , quanto tempo acha que demora um processo como esse . Obs ele como servidor em horário de serviço se recusa a pagar
Fiz um boletim de ocorrência, pois um carro colidiu com o meu estacionado. O Boletim foi indeferido por complexidade do fato, tentei fazer novamente e não consegui, muito estranho isso. Será que é porque a pessoa que bateu em meu carro já relatou o fato no B.O. que ela fez? (via pública)
Eu e outro motorista acabamos batendo,porém nem eu nem ele chegamos a uma conclusao de quem esta errado, devo passar meu dados a ele? Como placa renavam e cpf ?
Fui roubado e a placa estava semi mostrando. Se tivesse uma câmera tinha pego. Mas não tive capacidade de ver o pouco que mostrou.... devido o susto. Foi foda
olá bom dia acabei batendo no fundo de um carro ouve um acidente na via todos pararao de repente não vi o acidente a frente e acabei batendo no fundo e por coincidência foi um carro de um policial da polícia rodoviaria federal só que o carro foi dele mesmo só que o carro que eu estava e do patrão só que eu não tenho condições financeira pra pagar eles tirarão fotos do caro dele e da minha CNH o que eu devo fazer agora
bateram em mim na contra mão Doutor 7 moleques bêbados e o meu seguro so cobria roubo e furto e eles nao tinha seguro algum, tenho fotos e um vídeo após a colisão fiz um acordo com os pais deles me pediram para nao fazer b.o que me alugariam um carro para que eu continuasse a trabalhar nos aplicativos e eu aceitei, ate ai tudo bem fiquei 2 meses com o carro locado e quando fui receber o meu consertado por eles meu carro estava totalmente destruído uma funilaria horrível e as luzes do meu painel todas acesas injeção ABS e Air Bag so que ele me disse para eu ficar tranquilo que se o carro nao desse mais para rodar ele iria comprar um igual e ficar com o meu nisso se passaram 6 meses e quase 3 parado em oficina da confiança deles e após isso resolveu comprar um carro pra mim so que a esposa dele nao deixou ele comprar e disse pra eu me virar,a funilaria era da família e os mecânicos tudo conhecido deles, consegui um b.o por direito de propriedade e descobri que depois de 16 dias do acidente eles transferiram o carro que estava no nome da tia dele para o nome dele e me alegaram que na justiça nao iria dar em nada pois o carro estava no nome de moleque que só ganhava um salario isso aconteceu em 06.04.2019 sera que tenho chance de ganhar na justiça ? só lembrando que tive que me desfazer do carro pois nao tive mais como manter pois quebrava toda hora.
Não é bem assim, Erilan. Procure um advogado ou defensor público. Uma transferência de veículo na tentativa de se eximir da obrigação de pagamento indenizatório provavelmente será caracterizado como fraude. Não se deixe desestimular a buscar sua justa reparação indenizatória. Pode até levar um certo tempo, mas, ela geralmente volta com juros a seu favor.
@@vinicius.cordeiroo na vdd fiz tudo na palavra com eles. A respeito dos dias parados eles me mandaram um pix de Mil reais e fico por isso msm. Era pegar ou esquenta a cabeça ainda mais. Fiquei 3 semana parado
olá meu ex genro e minha filha pegaram meu carro um Xsara Picasso e foram na cidade vizinha sem minha autorizaçao e antes de sair da cidade ele bateu o carter na lombada e tricou vasando o oleo. minha filha ainda faloi p ele que no painel mostrava PARE OLEO BAIXO...nao se importando continuaou a dirigir para cidade vizinha e em uma curva a 130 por hora ele perdeu a direçao e bateu causando um prejuiso de 12000. os pais dele que assumiram o problema dele dizem que so vao pagar metade... nao tiro a responsabilidade de minha filha pq ela sabia que eu nao deixaria eles irem p cidade vizinha onde o ex namorado mora. Mas acredito que total prejuiso ele que estava irresponsavel no volante teria que pagar. estou certo ou errado obrigado
primeiro informo que sou estudante de direito, te indico procurar um advogado particular, um defensor público ou até mesmo se dirigir ao fórum em um núcleo de primeiro atendimento, nesse último, vc pode entrar sem defensor, pq o valor da ação é abaixo de 20 salários mínimos. Se eu fosse vc teria alegado furto do ex-genro no momento do BO do acidente, busca maiores informações se é possível ainda fazer, em uma delegacia mais próxima. Com relação a sua filha nesse acidente, pode haver a presença da responsabilidade objetiva, senão me engano, que é a responsabilização do proprietário independentemente se vc teve culpa ou dolo no resultado, ou seja, vc será responsável solidariamente pelos danos. No seu caso narrado, a simples facilitação da chave do carro pode configurar a responsabilidade objetiva, já que vc falou que sua filha sabia que não tinha sua permissão. Por isso, o ideal é se procurar um advogado particular pra analisar o caso e verificar o que é seu por direito.
Sim. O B.O. sempre é um registro requerido pelos atores envolvidos na resolução dos sinistros, seja a seguradora, o culpado diretamente, a instrução probatória processual (apesar de não ser uma prova da declaração ali contida) etc.
@@rubiadinozzo6418 eu fiz o boletim de ocorrência a pedido do seguro do autor da batida em meu veículo porém nao houve vítimas, sabe me dizer se esse boletim vai ser arquivado?
Bom dia . Vc tem um endereço de e-mail para eu lhe falar sobre meu caso ? Eu bate meu carro e sou culpado , porém no dia não consegui conversar com ele , mas ele tirou foto do documento do meu carro e minha habilitação. O prejuízo não passa de 1000 reais, porém estou com medo pois não sei que recurso ele irá buscar, entende ? Você pode me ajudar ? Eu nunca me envolvi em acidente , mas agora aconteceu e eu não sei o que vem por aí . Tô preocupado.
Channel about all things in the world nossa igual aconteceu comigo hoje , bati no carro fui culpada , não tirei foto , o motorista tirou foto do meu documento e habilitação e tirou foto da batida , e eu fiquei sem ação . Fiquei comendo dele usar meus documentos
Aquele que reparou algum dano que causou, deve se resguardar de provas desse repasse ao prejudicado, justamente para que se evite esse tipo de situação, e, ainda responsabilizá-la por má-fé, cabendo até mesmo um pedido de indenização, conforme esse caso narrado.
aconteceu cmg dia 10/09 e minha audiencia paguei o cara tudo certo mais coloco na justiça agora o comprovante que podia me salva a seguradora mudou ai talves na loja consiga pq se nao nao vou ter prova
Olá Doutor! Bom dia! Estou em dúvida em uma situação real. Se você puder me ajude nessa questão: "Alguém emprestou um carro pra fazer uma viagem, e durante o percurso, em uma rodovia federal, um outro carro invade a BR e bate o carro emprestado. Em uma ação de reparação por danos materiais na Justiça Especial, quem deverá ser o titular da ação, o condutor que emprestou o carro, ou o proprietário do carro, sendo que este último não se encontrava no local do acidente? Não houve vítima na colisão e o causador do acidente já está identificado. Muito obrigado!
Boa tarde, aconteceu comigo terça feria agora. Uma mulher com um carro de uma empresa(carro plotado) durante um trânsito intenso no final da tarde, bateu no fundo do meu carro. Eu desci do carro, e a mesma no momento se mostrou preocupada perguntando se ouve alguma coisa no meu carro. Então pedi para q ela encostar o carro ao lado, para que pudéssemos resolver a situação da melhor maneira. No momento q entrei no carro e encostei ela fugiu do local. Meu erro foi n pegar provas, mas sei quem é a pessoa, sei qual é a empresa, e já fui tentar um acordo. Mas a dona da empresa q é filha da condutora disse q eu pudesse procurar meus direitos. Já se passaram três dias e o que tenho é as filmagens de cameras de lojas do local, porém em preto e branco, q n da pra ver perfeitamente qual é a empresa. Fui na loja e gravei uma conversa com a condutora, ela assumindo q foi ela, e q eu estava errado. Estou tentando conseguir a placa do carro para q eu possa fazer uma ocorrência... Pode me dizer algo a respeito q possa me ajudar
Um cara bateu na minha biz e quebrou toda a carenagem Não fiz o B.O por medo pq minha biz está atrasada e tb não está no meu nome Como deveria proceder nesse caso
Tive um acidente de trânsito carro teve um dano pequeno q foi reparo altora tá cobrando 3000 do concerto e mas 6000 mil de danos morais 3000 dela e mais 3000 mil reais do marido dela q e adovoga carro tá em nome deli no dia eu não fiz ocorrência eu não tem condições apaga essa valor só tem condições de paga 2000 mil reais. Sou obrigada apagar si eu não paga o que aconteceu meu nome suja no SPC Serasa
Olá, primeiro, peça os comprovantes de serviços feitos nesse veículo para ver se esse valor de 3 mil é real. Se for, considerando que você foi a culpada, você deve efetuar o pagamento, ainda que em várias parcelas conforme a sua capacidade financeira. E sobre os danos morais, se você entender ser um pedido abusivo ou até mesmo irreal, sugira que eles lhe cobrem judicialmente (talvez eles nem o façam), e se você não tiver condições para contratar um advogado, procure um defensor público depois que o processo chegar ao seu conhecimento por meio da citação.
Muito bom o video e bem explicado, recentemente tive uma experiência de colisão, um carro em sentido ao contrario, em uma rua de Mao dupla, o outro veiculo foi retornar no meio da rua, persebendo que o outro condutor iria fazer eu reduzir para ele terminar a manobra, mais o individuo parou o seu veiculo atravessado na rua e me deu passagem e eu prosseguir, e derrepente eu sentir a batida o cara acelerou invadiu a minha faixa atingindo a porta esquerda(lado do motorista ), afundando completamente a porta do meu veiculo foi um baita susto, não esperava que ele iria acelerar, ambos saíram dos veículos e ele ja vinha se justificando que não tinha intenção que não me viu, eu perguntei mais como ser vc parou e me deu passagem? ele relatou que estava com problemas com doença em família, mais enfim resumindo tirei fotos dos dois veículos, passamos um contato entre as partes empreendimentos o BRAT e acionamos o seguros.
Comigo aconteceu isso, bati no para-choque do carro da frente, estávamos em um trânsito intenso, a 5 km por hora, era uma sexta-feira, 18:15 da tarde, descemos e o meu carro não sofreu nenhum dano, e o carro da frente também não, meus documentos estão em dia, a dona do outro veículo não conseguiu mostrar nenhum dano causado ao carro dela, ela me enviou 3 orçamentos nos valores absurdos de : 3.000, 3,200 e 2,900, que falava de pintura do para-choque traseiro, funilaria e pintura do assoalho, funilaria e pintura do painel traseiro, pintura da tampa do porta- malas, nos os próprios orçamentos falavam que o para-choque só precisa de pintura, foi a única parte do carro dela que o meu carro teve contato, então, se o para-choque só precisa de pintura não sofreu deformação, então como eu posso ter amassado o painel que fica embaixo dele, e ter amassado o assoalho dentro do porta malas? ela me enviou os orçamentos e já disse que já tinha falado fazer o serviço e queria que devolvesse pra ela os 2,900, ela não me deixou constatar os danos, não me deu chance de negociação com a oficina e me processou, as fotos colacadas no processo pela requerente não mostram a placa do carro, os outros orçamentos falam de reparar paralama que na frente do carro, parte elétrica, mas o carro saiu totalmente asceso e sem nenhum arranhão, fotografei tudo na hora, fiz 6ma contestação, provando que oa danos que ela alega não ocorrerem, tem muita gente querendo tirar proveito dos outros.
Comprei uma câmera hoje. Muito obrigado.
muito bom BEM EXPLICADO
Tem uma câmera na esquina posso pegar as filmagens?
Eu estava mudando de faixa pra esquerda com sinal amarelo pra convergir pra direita quando outro carro atras acelerou pra convergir antes dimim,provocando colisão no meio da minha porta entre duas faixas de pedestres quem está errado?
estava passando mal meu amigo estava algolizado e ia me levar pra casa eu não bebo e ele bateu em outro carro o carro estava no seguro menti que era eu no volante e seguradora esta me precionando o que fazer.
Muito bacanas seus videos...
Fui vítima de ac. de trânsito a caminho do meu trabalho, motorista invadiu minha preferencial na rotatória e colidiu com minha moto me jogando ao solo e passando por cima de parte do meu corpo... sem fraturas, fui conduzido pelo SAMU até o PS onde fui atendido e liberado horas mais tarde... acontece que o motorista na hora reconheceu o erro disse que iria depositar o valor assim que mandasse o valor... mas ao enviar o valor do orçamento emitido pela yamaha, e mas sem contar gastos com medicamentos gasolina taxi etc... e esses nem faria questão, ele me respondeu apenas: nao tenho condicões e por isso posso apenas te pagar 50 reais por mês. Lembrando! Não estou me negando a pagar.
Respondi apenas que tudo bem, iria dar proceguimento judialmente. Ele respondeu: ta ok
Achei injusto, sou funcionário público estava indo trabalhar, ele arquiteto estava num Honda civic 2015 e diz isso.
Bom, mas minha amiga já esta montando o processo pra dar seguimento.
Bem que eu podia ter visto seus videos antes... pois agora teria feito video gravado áudio tirado fotos... Obrigado.
Quanto a gastos com medicamentos, era só acionar seu DPVAT.
Amigo por favor me resuma o desfecho dessa história....você ganhou a causa?
Sim, o motorista foi obrigado a pagar 100% de todos meus gastos. Num prazos de 90 dias já havia recebido tudo.
Nossa, seu caso é similar ao que me aconteceu.
muito bom video parabens ajudou muito
Parabens pelo video meu caro.
antes de ontem tive um acidente com o caminhão da comlurb .. a minha moto estava parada e eles derrubaram ! quebrando varias peças. fiz o EBRAT e vou amanhã na central da comlurb pois o motorista disse que iria me ressarcir e quando viu o preço no caso o menor que eu consegui .... para não prejudicar ele e nao quer pagar. obs: peças paralelas nao pesquisei nem por originais . se alguem tiver mais alguma dica agradeço .
Aconteceu um acidente sem vítima com meu pai a pessoa não quiz , mostrar a habilitação, ou seja nem o nome do condutor, meu pai sabe ai uma pessoa, q não estava dirigindo, foi quem passou a habilitação ou seja o nome da mulher meu pai não sabe e ela colocou meu pai na justiça o fazer sobre isso?
Amigo bom dia , sábado um caminhão oficial avançou o balão e bateu na traseira do meu veio tenho fotos , gravação da conversa de celular dele assumindo a culpa etc etc , quanto tempo acha que demora um processo como esse . Obs ele como servidor em horário de serviço se recusa a pagar
Fiz um boletim de ocorrência, pois um carro colidiu com o meu estacionado. O Boletim foi indeferido por complexidade do fato, tentei fazer novamente e não consegui, muito estranho isso. Será que é porque a pessoa que bateu em meu carro já relatou o fato no B.O. que ela fez? (via pública)
Tudo que estado você atua na área civil?
Queria uma informação sua como falo diretamente com vc
Quanto tempo eu tenho para iniciar processo de acidente de trânsito
E se bicicleta bater no carro? O q fazer?
Eu e outro motorista acabamos batendo,porém nem eu nem ele chegamos a uma conclusao de quem esta errado, devo passar meu dados a ele? Como placa renavam e cpf ?
Fui roubado e a placa estava semi mostrando. Se tivesse uma câmera tinha pego. Mas não tive capacidade de ver o pouco que mostrou.... devido o susto. Foi foda
E se a pessoa fugir?
olá bom dia acabei batendo no fundo de um carro ouve um acidente na via todos pararao de repente não vi o acidente a frente e acabei batendo no fundo e por coincidência foi um carro de um policial da polícia rodoviaria federal só que o carro foi dele mesmo só que o carro que eu estava e do patrão só que eu não tenho condições financeira pra pagar eles tirarão fotos do caro dele e da minha CNH o que eu devo fazer agora
bateram em mim na contra mão Doutor 7 moleques bêbados e o meu seguro so cobria roubo e furto e eles nao tinha seguro algum, tenho fotos e um vídeo após a colisão fiz um acordo com os pais deles me pediram para nao fazer b.o que me alugariam um carro para que eu continuasse a trabalhar nos aplicativos e eu aceitei, ate ai tudo bem fiquei 2 meses com o carro locado e quando fui receber o meu consertado por eles meu carro estava totalmente destruído uma funilaria horrível e as luzes do meu painel todas acesas injeção ABS e Air Bag so que ele me disse para eu ficar tranquilo que se o carro nao desse mais para rodar ele iria comprar um igual e ficar com o meu nisso se passaram 6 meses e quase 3 parado em oficina da confiança deles e após isso resolveu comprar um carro pra mim so que a esposa dele nao deixou ele comprar e disse pra eu me virar,a funilaria era da família e os mecânicos tudo conhecido deles, consegui um b.o por direito de propriedade e descobri que depois de 16 dias do acidente eles transferiram o carro que estava no nome da tia dele para o nome dele e me alegaram que na justiça nao iria dar em nada pois o carro estava no nome de moleque que só ganhava um salario
isso aconteceu em 06.04.2019 sera que tenho chance de ganhar na justiça ? só lembrando que tive que me desfazer do carro pois nao tive mais como manter pois quebrava toda hora.
Não é bem assim, Erilan. Procure um advogado ou defensor público. Uma transferência de veículo na tentativa de se eximir da obrigação de pagamento indenizatório provavelmente será caracterizado como fraude. Não se deixe desestimular a buscar sua justa reparação indenizatória. Pode até levar um certo tempo, mas, ela geralmente volta com juros a seu favor.
Bate num ônibus sem carteira de habilitação e evadir do local carro foi para patiu oque fazer
Fiz os 3 orçamentos a empresa não aceito e quer que eu leve o carro no mecânico deles. Faço Uber estou a 2 semana parado oque faço
@@vinicius.cordeiroo a empresa do caminhão que bateu pagou tudo certo. Levei no mecânico deles fizeram como eu quis com todas as peças originais.
@@vinicius.cordeiroo na vdd fiz tudo na palavra com eles. A respeito dos dias parados eles me mandaram um pix de Mil reais e fico por isso msm. Era pegar ou esquenta a cabeça ainda mais. Fiquei 3 semana parado
UMA MULHER BATEU NA TRASEIRA DO MEU VEÍCULO, SOU OBRIGADO A LEVAR NO MECÂNICO DELA ?
Eu n tirei foto do acidente o que fazer ?
Excelente! Mas parece que o fato de não ter CNH por si só não torna a pessoa culpada do acidente
olá meu ex genro e minha filha pegaram meu carro um Xsara Picasso e foram na cidade vizinha sem minha autorizaçao e antes de sair da cidade ele bateu o carter na lombada e tricou vasando o oleo. minha filha ainda faloi p ele que no painel mostrava PARE OLEO BAIXO...nao se importando continuaou a dirigir para cidade vizinha e em uma curva a 130 por hora ele perdeu a direçao e bateu causando um prejuiso de 12000. os pais dele que assumiram o problema dele dizem que so vao pagar metade... nao tiro a responsabilidade de minha filha pq ela sabia que eu nao deixaria eles irem p cidade vizinha onde o ex namorado mora. Mas acredito que total prejuiso ele que estava irresponsavel no volante teria que pagar. estou certo ou errado
obrigado
primeiro informo que sou estudante de direito, te indico procurar um advogado particular, um defensor público ou até mesmo se dirigir ao fórum em um núcleo de primeiro atendimento, nesse último, vc pode entrar sem defensor, pq o valor da ação é abaixo de 20 salários mínimos. Se eu fosse vc teria alegado furto do ex-genro no momento do BO do acidente, busca maiores informações se é possível ainda fazer, em uma delegacia mais próxima.
Com relação a sua filha nesse acidente, pode haver a presença da responsabilidade objetiva, senão me engano, que é a responsabilização do proprietário independentemente se vc teve culpa ou dolo no resultado, ou seja, vc será responsável solidariamente pelos danos. No seu caso narrado, a simples facilitação da chave do carro pode configurar a responsabilidade objetiva, já que vc falou que sua filha sabia que não tinha sua permissão. Por isso, o ideal é se procurar um advogado particular pra analisar o caso e verificar o que é seu por direito.
Um caminhão enrroscou no fil de luz e derrubou o poste encima do meu carro estacionado, preciso fazer um B.O?
Sim. O B.O. sempre é um registro requerido pelos atores envolvidos na resolução dos sinistros, seja a seguradora, o culpado diretamente, a instrução probatória processual (apesar de não ser uma prova da declaração ali contida) etc.
Lembrando que essa ocorrencia eh de dano...nao acid de transito
Mesmo vc dizendo que vai pagar o conserto é obrigatório fazer o boletim ?
Obvio neh
Se o acidente não tiver vítimas, não é obrigatório a efetuação do boletim
@@rubiadinozzo6418 eu fiz o boletim de ocorrência a pedido do seguro do autor da batida em meu veículo porém nao houve vítimas, sabe me dizer se esse boletim vai ser arquivado?
Autarquia ltc
Bom dia . Vc tem um endereço de e-mail para eu lhe falar sobre meu caso ?
Eu bate meu carro e sou culpado , porém no dia não consegui conversar com ele , mas ele tirou foto do documento do meu carro e minha habilitação. O prejuízo não passa de 1000 reais, porém estou com medo pois não sei que recurso ele irá buscar, entende ? Você pode me ajudar ? Eu nunca me envolvi em acidente , mas agora aconteceu e eu não sei o que vem por aí . Tô preocupado.
Channel about all things in the world nossa igual aconteceu comigo hoje , bati no carro fui culpada , não tirei foto , o motorista tirou foto do meu documento e habilitação e tirou foto da batida , e eu fiquei sem ação . Fiquei comendo dele usar meus documentos
AFSV: Acidente Fatal Sem Vítima...
Você já viu?
... Terminei de inventar agora.
Uso câmera a um ano depois de acidente em que eu não tinha uma testemunha.
Você é motociclista? Qual câmera você comprou?
Outra coisa, minha CNH renovei a uma semana, já estava atrasada a uns dois meses, porém n chegou ainda...
E quando a pessoa recebe todo o pagamento de dano e ela vai lá e entra com processo contra vc disendo que não foi pago algumas prestações oque fazer?
Aquele que reparou algum dano que causou, deve se resguardar de provas desse repasse ao prejudicado, justamente para que se evite esse tipo de situação, e, ainda responsabilizá-la por má-fé, cabendo até mesmo um pedido de indenização, conforme esse caso narrado.
aconteceu cmg dia 10/09 e minha audiencia paguei o cara tudo certo mais coloco na justiça agora o comprovante que podia me salva a seguradora mudou ai talves na loja consiga pq se nao nao vou ter prova
Ooo jente de ma fé.
Olá Doutor! Bom dia! Estou em dúvida em uma situação real. Se você puder me ajude nessa questão: "Alguém emprestou um carro pra fazer uma viagem, e durante o percurso, em uma rodovia federal, um outro carro invade a BR e bate o carro emprestado. Em uma ação de reparação por danos materiais na Justiça Especial, quem deverá ser o titular da ação, o condutor que emprestou o carro, ou o proprietário do carro, sendo que este último não se encontrava no local do acidente? Não houve vítima na colisão e o causador do acidente já está identificado. Muito obrigado!
👏👏👏👏👏👏👏
Boa tarde, aconteceu comigo terça feria agora. Uma mulher com um carro de uma empresa(carro plotado) durante um trânsito intenso no final da tarde, bateu no fundo do meu carro. Eu desci do carro, e a mesma no momento se mostrou preocupada perguntando se ouve alguma coisa no meu carro. Então pedi para q ela encostar o carro ao lado, para que pudéssemos resolver a situação da melhor maneira. No momento q entrei no carro e encostei ela fugiu do local. Meu erro foi n pegar provas, mas sei quem é a pessoa, sei qual é a empresa, e já fui tentar um acordo. Mas a dona da empresa q é filha da condutora disse q eu pudesse procurar meus direitos. Já se passaram três dias e o que tenho é as filmagens de cameras de lojas do local, porém em preto e branco, q n da pra ver perfeitamente qual é a empresa. Fui na loja e gravei uma conversa com a condutora, ela assumindo q foi ela, e q eu estava errado. Estou tentando conseguir a placa do carro para q eu possa fazer uma ocorrência... Pode me dizer algo a respeito q possa me ajudar
Mete uma bala ,
Um cara bateu na minha biz e quebrou toda a carenagem
Não fiz o B.O por medo pq minha biz está atrasada e tb não está no meu nome
Como deveria proceder nesse caso
Tive um acidente de trânsito carro teve um dano pequeno q foi reparo altora tá cobrando 3000 do concerto e mas 6000 mil de danos morais 3000 dela e mais 3000 mil reais do marido dela q e adovoga carro tá em nome deli no dia eu não fiz ocorrência eu não tem condições apaga essa valor só tem condições de paga 2000 mil reais. Sou obrigada apagar si eu não paga o que aconteceu meu nome suja no SPC Serasa
Olá, primeiro, peça os comprovantes de serviços feitos nesse veículo para ver se esse valor de 3 mil é real. Se for, considerando que você foi a culpada, você deve efetuar o pagamento, ainda que em várias parcelas conforme a sua capacidade financeira. E sobre os danos morais, se você entender ser um pedido abusivo ou até mesmo irreal, sugira que eles lhe cobrem judicialmente (talvez eles nem o façam), e se você não tiver condições para contratar um advogado, procure um defensor público depois que o processo chegar ao seu conhecimento por meio da citação.
Tava olhando o possesso carro dela tem siguro