Na minha opinião um 2 tempos é o perfeito monocilíndrico. Quando volteia a andar de moto depois de uns 5 anos que tinha vendido minha ultima Agrale EX, eu estava sensato e tinha racionalmente escolhido uma XT225, mas quando fui buscar na concessionária Nivanor Bernardi em Curitiba ao lado tinha uma DT200R. Isto aera em 1999 e as 2T estava quase proscritas. Mas vamos combinar que lado a lado a XT225 e a DT200R era difícil não admirar a DT. Bom, antes de bater o martelo eu fiz uma grande besteira, pedi para dar uma volta na XT225, e confesso que fique super decepcionado depois de ter as ferozes Agrales. Pensei, então porque não experimentar a DT, era só um tiquinho mais cara, mas tinha freio a disco atrás, refregireação liquida, câmara de expansão no amortecedor DeCarbon, e bengalas mais longas na frente, além de declarados 5 cv a mais. Porque eu fiz isso, eu voltei para a Loja e disse que se dane a racionalidade, não dá para comparar, mais potência e muito mais torque, vi que os 19,5 cv da xt225 eram uns pangarés e os 25 Cvs da DT eram puros sagues árabes... Então experimentei várias mono cilindros 4T, mesmo XT600 e até a gloriosa XT660, mas sempre eram motores sem ímpeto de ganhar rotação. Então quando decidi que deveria ter uma 4T para viajar que esta não precisaria ser de 3,4 ou 6 cilindros, que apenas dois bastariam para equivaler a progressividade do mono 2T, e assim comprei uma F800 Gs, que era então a 2 cilindros mais leve no mercado. Pesava 16 kg a menos que a Trasalp e tinha 20 cv a mais. E é uma moto bastante estreita porque a simplicidade do motor ROTAX que tem na F800 é torna o mesmo muito compacto. E simplicidade faz também a confiabilidade, tenho a F800 desde nova em 2011 e nada deu de manutenção, além da de rotina. É uma mecânica simples e fácil de manter devida a escola de motores aeronáuticos da ROTAX, muito mais barata e confiável que as R1200 GS da mesma marca, que tem um anacrônico motor Boxer e transmissão por eixo Cardã, onde apenas pelo marketing se faz crer ser melhor e mais robusto.
Eu tenho das duas, uma para um tipo de uso, condições de estradas, destinos e distâncias e outra para outros. Eu queria mesmo era ter umas cinco motos para as diversas situações, mas essas duas que tenho já atendem bem as minhas necessidades.
Minha primeira motorizada foi uma super 50 que foi diversão garantida por um bommmm tempo kkkk hj to andando de falcon e o conforto que ela dá é maravilhoso de fato o unico porém a partir de 120 ela vibra um tanto mas para mim que viajo apenas a 100 ela ta cumprindo muito bem o seu papel sem contar que posso pegar estrada acabada que a moto aguenta suave o tranco.
Da minha parte eu digo que eu sempre terei uma big-single na minha garagem, esse tipo de moto oferece vantagens que nenhuma outra de outra categoria oferece. Tem torque em baixos regimes, tem potência suficiente para encarar viagens distantes, enfrenta qualquer caminho ruim como nenhuma outra moto, é econômica, manutenção com preços razoáveis, boas de revenda, enfim, é uma moto que, pra quem quiser ter uma única moto, essa é pau pra toda obra. Tenho big-trails desde 1988, era uma DR-650, moto divertidísdima por ser muito leve e potente, depois XT-600, depois XT-660 e agora uma Ténéré 660 2014 já com 120 mil kms rodados só de alegrias e prazer.
Beleza de vídeo, Arlindão! Depois que descobri o seu canal (no bom sentido, é claro) estou buscando maratonar todos os vídeos. É cada um melhor que o outro! Parabéns!
A minha moto é monocilindrica, 250cc 2 tempos. Vibra muuuuito, a minha mulher odeia ir na garupa, diz que quando desce a "perereca" está formigando! KKKKKK Ela é até muito pesada para os meus 47 quilos, quando acontece de tombar o que eu faço é largar, melhor quebrar os piscas e não me machucar.
Ano passado um amigo trocou a Bros que ele tinha por uma Yamaha, e chegou a ficar em dúvida entre a FZ-25 e a MT-03. Foi perguntar a minha opinião, e eu achei num primeiro momento que ele quisesse manter um perfil mais conservador até por ter perguntado logo para mim, mas no fim das contas levou a MT-03. A propósito: acho curioso a Suzuki DR 650 ter tanto uma versão mais parecida com as motos de enduro quanto outra com a carenagem maior como a da 800. De vez em quando ainda aparecem umas dessas em Porto Alegre, e não tem como negar que ainda chamam a atenção.
Parabéns Arlindão pelo canal ! Simples, claro e objetivo! Tenho duas motos, uma é uma RE Classic 500 Monocilindrica , muita gente reclama que vibra etc etc, porém são 500cc com 4,3 kgf.m a 4000 RPM !!! Tem que vibrar um pouquinho né gente kkkkkk ( geração Mi Mi Mi nunca andaram de DT 180 ou Xiselão e querem ditar moda no UA-cam . . . ) Bom encontrar seu canal vou já me inscrever ! Parabens e sucesso!
Assistir esse canal me faz lembrar os bons tempos de outrora, onde não existia internet e se encontrava ótimas revistas pra ler. Parabéns, inscrito a partir de agora!
Penso o mesmo, um oasis nesse sentido, ainda tenho minhas revistas da decada de 70/80/90 , duas rodas motoshow MOTO 4 RODAS etc Sem contar que tentar ler qualquer coisa on line, sofre-se um bombardeio de anúncios. Vida longa ao canal
Bom dia❗️Show seu comentário. Comecei com uma Mobilete, só alegria…. Já troquei várias motos, agora estou com uma Versys 300, atende minhas necessidades nas viagens longas, curto paisagens e visito irmãos em outras Querências. Parabéns pelo seu canal, 👏👏👏
Mais um vídeo TOP Arlindão! Tenho uma Suzuki V Strom, bicilíndrica, não vibra quase nada, viajar com ela é sensacional, muito prazeroso. Andei em uma Yamaha XT 660 e não gostei mesmo. Mas acho que vai do gosto do piloto. Se for andar só, não gosta de viagem longa e gosta de brincar em trilha, XT vai melhor. No meu caso, a V Strom é perfeita. Valeu Arlindão! TMJ!
A mobilette foi a segunda coisa motorizada que andei. A primeira foi a Graziela com 8 anos e aí fui contaminado pelo resto da vida. Viva o mono e viva os bi. Viva os tri e viva os four. Viva também os six. Esqueci algum?
Show de bola meu amigo Eu tive muitas monocilíndrica Como por exemplo Twister hj em dia tenho uma cb500f Realmente em questão de vibração a bicilíndrica e mais suave e chega ser mais econômica que a Twister Mas eu sonho com uma vstron 650 acho uma moto muito equilibradana sua categoria
Tenho uma bi cilíndrica Boxer que e boa de estrada,agora gosto muito do torque em baixa da minha Sahara ,ela e mais leve e prazerosa no off.Curto as duas,mas a Sahara e uma delícia kkkk
Não sou motoqueiro de trilha, minha moto é para todo o dia em uma grande cidade, BH, e viagens em asfalto - que espero que se tornem mais comuns. Acabo de migrar para a Honda CB-500 X (bicilíndrica) que está se mostrando excelente no trânsito; ainda não a testei na estrada.
Eu tive uma motivo.e uma XT.agrale.a motivi .fis um Op botei pistão de jog pistão de tiau.dava 70.km.so tive que corta umas duas panelas da minha mãe para dar o ponto.quase apanhei quando minha mãe viu.
Arlindo, esqueceste a bicilíndrica com cilindros em oposição (boxer, BMW). A monocilindrica é melhor para uso geral e superior para trial e para uso urbano. Resumindo, bicilíndrica é para viagem longa em asfalto ou para arrancada. Mais que dois é para viagem longa em asfalto com alta velocidade ou para pista. Não existe moto canivete suiço, infelizmente. Nem a moto voadora é canivete suíço.
Adquiri no início do ano, uma BMW G650GS, muito nova e bem conservada. Porém, a minha meta era a bicilindrica vstrom 650. A menos de 120km/h, não sinto nenhuma vibração que incomode na BMW, também estou achando-a muito ágil no trânsito, embora ache a primeira e segunda marcha muito curtas. Será que vale a pena ainda eu passar para a vstrom? Nunca pilotei uma, mas dizem ser muito confortável. Afinal, já tenho 60 anos nas costas (sem trocadilhos, por favor)
Blz por tuas instruções mestre, aproveito para perguntar tenho uma xte 600 e faz 23 anos o que vc acha desta moto vale a pena ainda ter esta moto ou seria melhor para uma ymalaia 400 cc, tenho uma africa twin 1100 econcordo com td o que vc diz obrigado.
Rapais..! vou com minha 125cc pra todo lado sem problema, viagens longas ou curtas, piloto por prazer, NÃO pra aparecer !! moto é igual bunda, vc coloca ela onde quiser !! kkkk
Piada pronta essa mobilete ! A caloi so adesivava suas mobiletes nunca melhorou a mecanica porem a minha restaurei e coloquei um cilindro 50cc europeu 2 t de 6 janelas .O fabricante recomenda oleo sintetico !
Ou seja, tudo depende do uso.
Mas no geral na minha pequena experiência, bicilindricas são melhores para uso geral.
Não há dúvida entre bicilindrica e monocilíndrico. Há falta de dinheiro.
Hahahahah
Na minha opinião um 2 tempos é o perfeito monocilíndrico. Quando volteia a andar de moto depois de uns 5 anos que tinha vendido minha ultima Agrale EX, eu estava sensato e tinha racionalmente escolhido uma XT225, mas quando fui buscar na concessionária Nivanor Bernardi em Curitiba ao lado tinha uma DT200R. Isto aera em 1999 e as 2T estava quase proscritas. Mas vamos combinar que lado a lado a XT225 e a DT200R era difícil não admirar a DT. Bom, antes de bater o martelo eu fiz uma grande besteira, pedi para dar uma volta na XT225, e confesso que fique super decepcionado depois de ter as ferozes Agrales. Pensei, então porque não experimentar a DT, era só um tiquinho mais cara, mas tinha freio a disco atrás, refregireação liquida, câmara de expansão no amortecedor DeCarbon, e bengalas mais longas na frente, além de declarados 5 cv a mais. Porque eu fiz isso, eu voltei para a Loja e disse que se dane a racionalidade, não dá para comparar, mais potência e muito mais torque, vi que os 19,5 cv da xt225 eram uns pangarés e os 25 Cvs da DT eram puros sagues árabes... Então experimentei várias mono cilindros 4T, mesmo XT600 e até a gloriosa XT660, mas sempre eram motores sem ímpeto de ganhar rotação. Então quando decidi que deveria ter uma 4T para viajar que esta não precisaria ser de 3,4 ou 6 cilindros, que apenas dois bastariam para equivaler a progressividade do mono 2T, e assim comprei uma F800 Gs, que era então a 2 cilindros mais leve no mercado. Pesava 16 kg a menos que a Trasalp e tinha 20 cv a mais. E é uma moto bastante estreita porque a simplicidade do motor ROTAX que tem na F800 é torna o mesmo muito compacto. E simplicidade faz também a confiabilidade, tenho a F800 desde nova em 2011 e nada deu de manutenção, além da de rotina. É uma mecânica simples e fácil de manter devida a escola de motores aeronáuticos da ROTAX, muito mais barata e confiável que as R1200 GS da mesma marca, que tem um anacrônico motor Boxer e transmissão por eixo Cardã, onde apenas pelo marketing se faz crer ser melhor e mais robusto.
Legal
Esse Arlindo e uma figura acho muito engraçado esse humor mesclado em seus vídeos esse canal é muito top
Valeu brother
Gostei de tudo, principalmente da última parte que explica sobre as acrobacias…👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Que bom que gostou
Eu gosto da vibração por esse motivo wue ele nao quis contar 😂
Dá uma certa vibe... He he he he
Eu tenho das duas, uma para um tipo de uso, condições de estradas, destinos e distâncias e outra para outros. Eu queria mesmo era ter umas cinco motos para as diversas situações, mas essas duas que tenho já atendem bem as minhas necessidades.
É isso aí. Uma pra cada uso. Eu tento me virar com uma só.
Ufa... enfim alguém para esclarecer esse assunto de forma clara e didática para pessoas que não entendem nada de mecânica. Parabéns.
Valeu.
Gostei professor, parabéns 👏👏👏👏👏👏
Valeu brother
É como você falou, tudo depende.
Eu mesmo de tenere 250, já rodei 18 estados e 2 países e nada a reclamar
É isso ai, uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa....
Minha primeira motorizada foi uma super 50 que foi diversão garantida por um bommmm tempo kkkk hj to andando de falcon e o conforto que ela dá é maravilhoso de fato o unico porém a partir de 120 ela vibra um tanto mas para mim que viajo apenas a 100 ela ta cumprindo muito bem o seu papel sem contar que posso pegar estrada acabada que a moto aguenta suave o tranco.
A Falcon é uma boa moto. Até ando pensando em pegar uma...
Mais um vídeo sensacional. Conteúdo adulto, raiz e sem mimimi.
Valeu brother
Da minha parte eu digo que eu sempre terei uma big-single na minha garagem, esse tipo de moto oferece vantagens que nenhuma outra de outra categoria oferece. Tem torque em baixos regimes, tem potência suficiente para encarar viagens distantes, enfrenta qualquer caminho ruim como nenhuma outra moto, é econômica, manutenção com preços razoáveis, boas de revenda, enfim, é uma moto que, pra quem quiser ter uma única moto, essa é pau pra toda obra. Tenho big-trails desde 1988, era uma DR-650, moto divertidísdima por ser muito leve e potente, depois XT-600, depois XT-660 e agora uma Ténéré 660 2014 já com 120 mil kms rodados só de alegrias e prazer.
Concordo totalmente
Beleza de vídeo, Arlindão! Depois que descobri o seu canal (no bom sentido, é claro) estou buscando maratonar todos os vídeos. É cada um melhor que o outro! Parabéns!
Estamos sempre aprendendo. Valeu...
Lindão, bi ou mono, o importante é andar de moto!!! Motolama tem duas rodas, seja mono ou seja bi! Um grande abraço!!!
Hahahahah. Tá certo
A minha moto é monocilindrica, 250cc 2 tempos. Vibra muuuuito, a minha mulher odeia ir na garupa, diz que quando desce a "perereca" está formigando! KKKKKK Ela é até muito pesada para os meus 47 quilos, quando acontece de tombar o que eu faço é largar, melhor quebrar os piscas e não me machucar.
Monocilíndricas são bastante mais confiáveis. Até porque tem menos peças pra quebrar. A minha também é mono. Não troco por dinheiro nenhum.
47kg 🤔
@@lilobraw9424meu peso com 13 anos 🤔
Qual moto é?
vc é uma Vareta mano
Ano passado um amigo trocou a Bros que ele tinha por uma Yamaha, e chegou a ficar em dúvida entre a FZ-25 e a MT-03. Foi perguntar a minha opinião, e eu achei num primeiro momento que ele quisesse manter um perfil mais conservador até por ter perguntado logo para mim, mas no fim das contas levou a MT-03.
A propósito: acho curioso a Suzuki DR 650 ter tanto uma versão mais parecida com as motos de enduro quanto outra com a carenagem maior como a da 800. De vez em quando ainda aparecem umas dessas em Porto Alegre, e não tem como negar que ainda chamam a atenção.
Sim chamam mesmo
Parabéns Arlindão pelo canal ! Simples, claro e objetivo!
Tenho duas motos, uma é uma RE Classic 500 Monocilindrica , muita gente reclama que vibra etc etc, porém são 500cc com 4,3 kgf.m a 4000 RPM !!!
Tem que vibrar um pouquinho né gente kkkkkk ( geração Mi Mi Mi nunca andaram de DT 180 ou Xiselão e querem ditar moda no UA-cam . . . )
Bom encontrar seu canal vou já me inscrever !
Parabens e sucesso!
Valeu. O Mimimi que atrapalha tudo
Assistir esse canal me faz lembrar os bons tempos de outrora, onde não existia internet e se encontrava ótimas revistas pra ler. Parabéns, inscrito a partir de agora!
Que honra!
Penso o mesmo, um oasis nesse sentido, ainda tenho minhas revistas da decada de 70/80/90 , duas rodas motoshow MOTO 4 RODAS etc
Sem contar que tentar ler qualquer coisa on line, sofre-se um bombardeio de anúncios.
Vida longa ao canal
Eu tenho uma Caloi, movida a dois pistões ou seja minhas pernas 😜.. parabéns pelo canal ganhou mais um inscrito.. sucesso abraços
Valeu...
2 cilindros é melhor nas rodovias em viagens longas.
1 cilindro é para cidade e campo, por ser mais rapida, motor enche rápido.
Realmente. Dois cilindros é mais suave
Tem viajem que rodo 500 kms por dia na minha Sahara eu e a patroa e não nos incomodamos com um pouco de vibração.
Pois é, o único defeito das monocilíndricas
Eu ainda tenho uma Mobillete.
Legal, isso é reliquia
Parabéns pelo vídeo brother, show de bola!!!!
Valeu. Brigaduuu
Tenho uma Dr 800 ano 95, vibra mas é uma Dr800, é linda para mim pelo menos kkk Muito confortável e forte, parabéns pelo canal
Tive uma e tenho saudades dela...
Bom dia❗️Show seu comentário. Comecei com uma Mobilete, só alegria…. Já troquei várias motos, agora estou com uma Versys 300, atende minhas necessidades nas viagens longas, curto paisagens e visito irmãos em outras Querências. Parabéns pelo seu canal, 👏👏👏
Eu comecei com uma Velosolex... Lembra dela?
Grande vídeo novamente meu Amigo !!
Brigaduuu
Mais um vídeo TOP Arlindão!
Tenho uma Suzuki V Strom, bicilíndrica, não vibra quase nada, viajar com ela é sensacional, muito prazeroso. Andei em uma Yamaha XT 660 e não gostei mesmo. Mas acho que vai do gosto do piloto. Se for andar só, não gosta de viagem longa e gosta de brincar em trilha, XT vai melhor. No meu caso, a V Strom é perfeita. Valeu Arlindão! TMJ!
Exatamente. Pra viajar a bicilíndrica é bem mais prazerosa. Mas na trilha tem que ser mono.
Amigo já tive uma o motor parece um trator 🚜😂
que beleza mestre muito bom os filmes
Valeu brother
já tive uma motorizadinha, e dependendo do raio se ele for fraco estoura todo.. o cubo faz muita força no raio principalmente se a pessoa for pesada
Verdade
A mobilette foi a segunda coisa motorizada que andei. A primeira foi a Graziela com 8 anos e aí fui contaminado pelo resto da vida. Viva o mono e viva os bi. Viva os tri e viva os four. Viva também os six. Esqueci algum?
Acho que não... he he he
todo mundo querendo uma bicilindrica para viajar e eu sonhando com a xt660
A vantagem da biciclidrica é a suavidade... Mas perde em torque...
Show de bola meu amigo
Eu tive muitas monocilíndrica
Como por exemplo Twister hj em dia tenho uma cb500f
Realmente em questão de vibração a bicilíndrica e mais suave e chega ser mais econômica que a Twister
Mas eu sonho com uma vstron 650 acho uma moto muito equilibradana sua categoria
Parece que sim... Nuca andei numa... Mas promete
Minha opinião bicilíndrico para longas viagens acima de 10.000 km
Verdade. São mais confortáveis
Fala do motor boxer,da bmw...
Vou anotar. Sabe que o projeto desse motor é do Ferdinand Porsche. O mesmo que projetou o Fusca
É verdade
Isso aí
Não existe bicilíndrica boxer?
Existe sim. A própria BMW
As Suzuki vibrava muiitoo..kk lembra.
Só tive uma suzuki. DR 800...
Muito bom o vídeo, a propósito, sai da 660 fui pra vstron, agora estou com saudade da 660, mas acho que vou tentar uma 500x.
Grande abraço Arlindo!
Isso. Vê se gosta. Me parece bem descente
Muito bom show
Valeu
Bacana Demais
Aqui é tudo Off mono & mechanics.
O Som....👍👍👍🤔
*THE SOUND OF THUNDER!!!!*😃
😂😂😂😂😂☠️
H
Boa noite Alidao meu nome e Marcos de Dias D'Ávila BA fale da MZ250SR ALEMÃ
Eu falo no episódio das FBM
muito bom.
Agora é só escolher. Valeu
Muito bom estas dicas. gostei demais, obrigado
Valeu
Tenho uma bi cilíndrica Boxer que e boa de estrada,agora gosto muito do torque em baixa da minha Sahara ,ela e mais leve e prazerosa no off.Curto as duas,mas a Sahara e uma delícia kkkk
A Sahara é uma pusta moto. Ja tive duas.
Muito bom!
Valeu
Boa
Valeu
Não sou motoqueiro de trilha, minha moto é para todo o dia em uma grande cidade, BH, e viagens em asfalto - que espero que se tornem mais comuns. Acabo de migrar para a Honda CB-500 X (bicilíndrica) que está se mostrando excelente no trânsito; ainda não a testei na estrada.
Pois é, nunca andei nela. Mas me parece uma moto fantástica. Parabéns pelo brinquedo.
Minha crf250x troco óleo filtro 15/15h
É isso aí
Parabéns muito bom, canal raiz!
Valeu
Eu tive uma motivo.e uma XT.agrale.a motivi .fis um Op botei pistão de jog pistão de tiau.dava 70.km.so tive que corta umas duas panelas da minha mãe para dar o ponto.quase apanhei quando minha mãe viu.
Hahahahah
Tem gente que gosta da vibração, mas eu não posso explicar senão o UA-cam me corta 👀😂😂😂😂😂😂😂😂😂
Hahahahah
Só louco pra pagar esse valor numa mobilete!😂😂😂
Dá pra comprar uma NMax usada e ir na padaria de boas!😅
Com certeza...
Minha moto venenosa, vai passando pela roça. Que musica é essa ? Gostaria de ouvir na integra.
Grande abraço
Banda rock lama. Tem no UA-cam
Arlindo, esqueceste a bicilíndrica com cilindros em oposição (boxer, BMW).
A monocilindrica é melhor para uso geral e superior para trial e para uso urbano. Resumindo, bicilíndrica é para viagem longa em asfalto ou para arrancada. Mais que dois é para viagem longa em asfalto com alta velocidade ou para pista. Não existe moto canivete suiço, infelizmente. Nem a moto voadora é canivete suíço.
Isso é verdade. Ou bem assovia ou bem chupa cana...
Show
Valeu
top
Valeu
Adquiri no início do ano, uma BMW G650GS, muito nova e bem conservada. Porém, a minha meta era a bicilindrica vstrom 650. A menos de 120km/h, não sinto nenhuma vibração que incomode na BMW, também estou achando-a muito ágil no trânsito, embora ache a primeira e segunda marcha muito curtas. Será que vale a pena ainda eu passar para a vstrom? Nunca pilotei uma, mas dizem ser muito confortável. Afinal, já tenho 60 anos nas costas (sem trocadilhos, por favor)
Hahahaha.... Cara, nunca andei na VStrom 650 para dar opinião. Mas em tese é uma boa moto.
Blz por tuas instruções mestre, aproveito para perguntar tenho uma xte 600 e faz 23 anos o que vc acha desta moto vale a pena ainda ter esta moto ou seria melhor para uma ymalaia 400 cc, tenho uma africa twin 1100 econcordo com td o que vc diz obrigado.
Se está encontrando peças pra ela vale a pena. É uma pusta moto.
Rapais..! vou com minha 125cc pra todo lado sem problema, viagens longas ou curtas, piloto por prazer, NÃO pra aparecer !! moto é igual bunda, vc coloca ela onde quiser !! kkkk
Hahahahah. Bem definido
Esqueceu do motor bicilíndrico boxer da BMW.
Acho que não falei dela, porque nuca andei numa... Coisas da vida...
Sou fã das mono e possuo uma XR 650L igual a do senhor.
Essa propaganda da Califórnia é muito mas muitooooo velha. Ainda bem que nem é do meu tempo😂😂😂
Ha ha ha ha ha... çei....
❤
Valeu
Arlindo,o que vc recomenda entre estas duas Trails de baixa,Lander ou XRE?
Cara eu sou suspeito. Sou Honda até debaixo d'agua...
Amigo, eu sei que não é o tema do vídeo, mas o que você acha das 4 tempo?
Mai confortável e durável.
Sem querer ser o cara que põe agua no shopp, a nossa Cali, desde 2017 pertence a Canadense "DORIEL INDUSTRIES INC.Arlindão...
Uma pena...
Não entendi
0:39 kkkkkkkkkkkk
Hahahahah
Menas????
Será que escapou isso?
@@revistamotolamaEscapou mas não é grave.
Qual mono???? Kkkk
Hahahahah
Nao posso explicar porque senão o UA-cam me corta ! kkkkkkkk
Hahahahah
Mobilete na ciclovia atrapalhao lazer e o esporte de quem quer pedalar.
Verdade
🤣🤣
Valeu
a antiga caloi 2t era uma basicamente uma moto já a nova moby é uma bike eletrica, nem amortecedor tem
É uma encrenca.
Motovi
Já fiz um vídeo falando delas
Kkkkkkkkk ninguem ve is tombo,
Hahahahah
Eu prefiro as 4 cilindros o motor é uma sinfonia 😎
Bastante suave...
Piada pronta essa mobilete ! A caloi so adesivava suas mobiletes nunca melhorou a mecanica porem a minha restaurei e coloquei um cilindro 50cc europeu 2 t de 6 janelas .O fabricante recomenda oleo sintetico !
Deve ter ficado um foguete
Mobilete é modelo só dá caloi e não espécie de veículo o resto é ciclomotor.
Mas hoje virou sinonimo
Monocilíndrica para as ruas está fora de contexto!
Muita gente gosta
opinião é q nem cu mesmo
A minha é mono, e não troco por uma bi pq acho horrível o ronco delas todas sem exceção, e não existe na no mundo que faça melhorar.
É isso aí. Cada um pensa diferente. Valeu
quem é fresco e sensível e nao gosta da vibração, compra um carro e vai lamber sabão, seu nutela
Ha ha ha ha ha
Tenho uma Ténéré 600 88, uma Savage 650 98 e estou procurando uma DR 800 ... Uma vela só fica mais barato de manter kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dr 800. Moto fantastica
Muito bom!!!!
Valeu
Show.
Valeu