Estamos matriculando para o Curso de AUTOCONHECIMENTO E FIRMEZAS DA UMBANDA. Solicite mais informações e a ficha de inscrição com o Sombra: wa.me/5515981191061
Saravá! Fui vitima sim. Da minha ignorância e das de muitos. Peguei as pedras e construí a minha estrada com o auxílio dos guardioes e mediuns verdadeiros. Oxalá não nos desampara. Até hj aprendendo e pedindo a Zambi sabedoria e humildade para merecer todas as benção de ser espiritualista.
Pai Marcio, graças ao senhor e Oxalá, eu estou frequentando um terreiro. E o senhor compartilhando seu conhecimento, me ajuda bastante. Eu sei exatamente o que devo ficar atento ao entrar no terreiro. Onde eu frequento, ainda como consulente, eu senti um axé muito maravilho. Até o momento, eu só fui em uma gira de caboclo e depois que recebi o passe e, já me sinto melhor em todos os aspectos inclusive sobre minha ansiedade e depressão. Essa maravilhosa religião e guias espirituais me fazem um bem inexplicável! Não pretendo sair da religião nunca. Se possível e for do meu merecimento, quando eu desencarnar, quero ser um guia para poder continuar prestando a caridade e ajudar a quem precisa. Obs: Como não faço parte da casa que eu frequento, eu pergunto todas sextas-feiras que horas é a gira, que no caso é todo sábado. O pai de santo deve está de cabeça quente comigo kkkk, e as vezes eu pergunto sexta-feira e no sábado para confirmar se terá gira mesmo kkkk. Espero que ele ature eu e minha ansiedade kkk
Boa tarde pai e seguidores. A vida do médium iniciante é muito difícil. O pai deveria estar mas presente, o médium aprende sendo chamado a atenção errando. Daí sai a procura de informações sendo muitas vezes enganado. O pai poderia fazer palestras com o corpo mediunico, tirar dúvidas. Eu venho do kardecismo, 30 anos, fazendo palestras, trabalho de cura, e não aprendi nada sobre incorporação. Hj estou com 60 anos estou no terreiro, sendo iniciante e cheio de dúvidas. Muito axé.
Muito bom pai márcio passei por tudo isso no princípio estava ficando doente era dentro da minha própria casa resolví acender uma vela branca na frente d santa barbara pedindo luz q me mostrasse o q tava acontecendo eu nem sabia ainda q santa barbara era inhança então ví tudo no sonho foi muito revelador e assustador porque eu não entendia nada ví todos os quiumbas q trabalhavam láno sonho fui acolhida dentro da casa d santa bárbara e vi ações d outros orixás q eu nem imaginava q rodiavam minha coroa aí comecei a sair daquilo foi muito difícil fui alvo d muitas demandas do pai d quiumbas isso á 12 anos atrás ele ainda me persegue as vezes não aceitou perder o trono em minha casa minha vida deu uma cerveja amaldiçoada p próprio irmão e era meu marido p um quiumba acabar comigo mas 1 dia antes falaram no meu ouvido o q ia acontecer fiquei assustada mas quando o quiumba entrou pela porta mandei ele embora mandei q voltasse p quem mandou e ele foi na hora eu não tinha outros recursos ainda
Eu passei muito tempo assim seguindo ajudando no terreiro no final dás contas estou até hoje Com minha mente fraca e tomando remédio tarja Preta mais eu consegui me disperta e sai daquele lugar q só sulgou minha força
MEU DEUS PAI MÁRCIO O SENHOR DESCREVEU QUASE TUDO QUE EU VIVE ASSIM QUE CONHECI A UMBANDA NO TERREIRO Q FREQUENTEI. MAS QUANDO A FICHA CAIU EU NUNCA MAIS FUI A TERREIRO NENHUM TAMANHA A DECEPÇÃO. NADA DE DESENVOLVIMENTO MINHA VIDA ATÉ HOJE NUNCA ANDOU. A DIFERENÇA ENTRE SUA HISTÓRIA E A MINHA É QUE EU NUNCA DEI MINHA CABEÇA SEMRPE DESCONFIADA PÉ ATRÁS POR QUE LA NO FUNDO EU SENTIA Q TINHA ALGO DE ERRADO. NOSSA FUI MUITO ENGANADA SIM TENHO VERGONHA DE FALAR MAS NAO FOI POR MALDADE E SIM POR IGNORÂNCIA. ATE HOJE ATÉ AS ENTIDADES QUE SE APRESENTAVAM ATRAVÉS DO PAI DE SANTO FALANDO Q ERAM MINHAS ENTIDADES NAO SEI SE É VERDADE... TALVEZ MORREREI SEM SABER... ATE HOJE NAO DESENVOLVI MINHA MEDIUNIDADE, VIVO AOS TRANCOS E BARRANCOS . EIS UM DIA CONHECI ALGUÉM Q ME INDICOU VIDEOS NO UA-cam E CONHECI O UMBAND BOA , ALAN BARBIERI E ADERITO SIMÕES... E FAÇO FIRMEZAS DE ANJO DE GUARDA E PARA SEU ZÉ PILANTRA PORQUE SINTO MUITA AFINIDADE COM A LINHA DE MALANDRO. FIRMO PARA EXU... NAO É SEMPRE Q FAÇO ESSAS FIRMEZAS POIS ME SINTO DESANIMADA SEM.FORÇAS .
Vídeo polêmico mas histórico. O pai Marcio não erra nunca, ele apenas fica mais experiente. 😂 Quem ganha somos nós e a umbanda. Abração família Umband'boa. Axé!
Saravá, família umband'boa,eu já fui diferente...nasi em uma umbanda boa com meu avô na Bahia,vim para MT e aí foi Barra não foi fácil até voltar para ondem vim, mas trato hj como aprendizado da vida e para mim crescer, pq hj sei o que é certo e errado ,e agora com pai Márcio junto firmou mas ainda de que tudo realmente foi um aprendizado!! para ter a força que tenho para cuidar da minha casa hj , acho que tudo que passou foi par ser melhor hj só tenho gratidão todas as energias que vivi e as que vou viver aprender sempre desistir nuca pode ser um teste para ver se estamos firme na fé eu penso assim pq tudo de ruim que vivi sabia que no fundo tinha alguma coisa boa par amim e hj a espiritualidade mim exaltou na verdade axé.
Рік тому+4
O dia que eu tentei chamar meu exu na casa de uma conhecida que precisava de ajuda espiritual, meu exu veio e falou com meu pai pequeno “que eu tinha um terreiro pra fazer caridade e ajudar, e que não aceitaria eu em desenvolvimento chamar minhas entidades em outros lugares, que ele trabalharia lá dentro” depois recebi a explicação tb que quem está em desenvolvimento tem que ter a supervisão do zelador ou das entidades da casa para auxiliar,e que por não saber eu poderia pegar uma carga ruim do ambiente ou da pessoa e não saber como me limpar da mesma.
Conheci 4 casas como consulente até escolher frequentar uma delas no desenvolvimento mediúnico. Hj estou cambonando Pretos Velhos e tive a oportunidade de trabalhar por 2X nos passes. Semana que vem participarei do ritual de iniciação (Oxalá). Me sinto muito empolgada e feliz nesta casa de muita luz, que prioriza a expansão de consciência e os estudos, tudo com muito amor e acolhimento. Foi um ano de uma caminhada muito feliz, de muita evolução. ❤️✨ Axé!
vish eu falar sobre o que já fui iludido... Eu ainda não sei como não desisti da umbanda.. Estou a quase 12 anos na umbanda e querendo encontrar um local aonde o pai de santo não tentasse me roubar financeiramente(como aconteceu), não tentasse me abusar sexualmente(como tentaram fazer), como não tentasse prender minhas correntes com trabalhos negativos por não aceitar que eu não engolia tudo de goela abaixo e porque não temia os pai de santos..Enfim, tem muitas pessoas ruins dentro da religião, muitas mesmo... TEmos que ter cuidados extremos.
Estou aprendendo mais contigo do que com meu pai de santo. Estou começando a desconfiar que tem algo errado nisso pois eu deveria estar recebendo conhecimento dentro e não fora. Obrigada por dividir seu conhecimento.
Meu terreiro é muito bom! Me sinto muito feliz e abençoado. Comecei como cambono há alguns meses e está sendo uma experiência muito boa. Amo a Umbanda e os Orixás e sou Feliz e Grato à toda Espiritualidade! As entidades são incríveis. ❤🙏 Axé!
Minha família sempre foi da umbanda mas eu sempre rejeitei a religião pelas coisas que cresci presenciando ,hoje sou iniciante e tenho paixão pela religião porque hoje sim eu vivo umbanda de verdade ,amor e luz e ajudar com o bem todos Minha mãe infelizmente em 60 anos não aprendeu a se tornar uma pessoa boa e direita na religião mas oro por ela pra que Deus tenha misericórdia
Salve família Umband Boa, vídeo muiiiiito bom!!! Bom dia a todos !! Olha pra quem está começando, esse vídeo vai ajudar muito a não cai ou ser enganado, eu fui uma única vez, mas tive ajuda pra sair. Umbanda nos ensina a ter mais amor, Paz, paciência com as pessoas, olha aprendi e venho aprendendo cada vez mais, aqui no Umband Boa e com meus estudos. Axé a todos é ótimo final de semana 🙌🙏
Pai Márcio sua benção! Parece que eu estava ouvindo minha vivência no começo, e o pior eu com pouco tempo fui nomeado cambono do "pai" da casa, e fazia no próprio terreiro e quem despachava e entregava era eu, em matas, estradas, cemitérios, rios, praças, enfim.... O pior da história que a maioria das "entregas" era para prejudicar ex filhos da casa! Pois era uma casa que os médiuns mais velhos não tinham 2 anos na corrente, ou você fazia o que o suposto pai de santo queria( mimos, luxuosidades, manter o "salário" dele ...ou vc já não prestava mais e continua assim até os dias de hoje. Foi aí que comecei a perceber que havia algo de podre no "reino da macedônia" e caí fora.
Cai nessa tive graças tb. Mas absolvi muita carga por ser médium de caridade. Acabava limpando as pessoas sozinha e não me limpava. Mas foi uma experiência de vida. Cai nessa quando estava afastada da casa. Agora me firmei na casa antiga que eu tinha pedido para sair. Como agente aprende. Né irmãos. Ainda vou fazer um curso com vcs.
Bom dia Pai Márcio, tb vim da igreja católica, más a Umbaesta sendo td o que eu precisava, hoje estou há 6meses frequentando,já estou fazendo parte da corrente, sou cambone,nos 2 primeiros meses eu fiz exatamente como vc falou,nossa 1x por semana era tão pouco, más qdo vi seu vídeo falando para tomar cuidado com o empolgação, fascínio, parei e prossegui somente neste a qual hoje faço parte,muito obrigada.
Márcio agradeço pelo relato, você poderia entrar mais afundo nesses assunto e abordar o que era feito, o que você sentia nessas entregas, qual era o fundamento que te passavam ou que você percebia, quando fazer ou se nunca deve ser feito. Hoje você não faz oferenda no cemitério? ou nas matas? qual o limite?
Bom dia Pai Márcio. Gostei muito do seu relato eu acredito no que passou,uma coisa eu digo, sempre tive muito medo de ir em outro lugar,nunca fui na casa da pessoa que me chamavam. Sempre tive receio. Conheçi uma pessoa que fez isso várias vezes. Fico muito doente, não sei se foi por causa disso, só sei que desencarnou.😏😏
Salve pai Márcio! Pois é frequentei um terreiro onde tudo estava errado tudo mesmo….. Muito triste as pessoas se aproveitarem da nossa falta de conhecimento e quase nos levar pro buraco , ainda tentam mas sei que agora estou no caminho certo. Estou a procura de um novo terreiro, com pessoas de bem mas aqui onde moro tá difíci
Eu já fugi de alguns terreiros de Kiumbas se passando por entidades, agradeço ao Pai Oxalá, meu anjo de guarda e meu exú por terem me livrado desses locais.
No início da minha caminhada foi convidada pelos próprios pais da casa para fazer limpeza na casa dos irmãos,sem ter conhecimento nenhum e sem saber direito o que fazer ali Assim como as oferendas que depois fui saber que era para clientes...
i eu passei por isso e eu todo dia fazer trabalho na minha casa um dia tinha carrego outro dia não tinha carrego aí eu entrei no espiritualidade que foi no candomblé e depois na umbanda quando eu comecei ver que tinha muitas coisas erradas cobravam dinheiros começou mentir enganar até fome necessidade eu passei mas eu agradeço a Deus que é meu pai xangô que me tirou dessa mas isso acontece porque às vezes a gente quer ir no pote de mel de uma vez e tudo é o tempo de Deus e dos Santos dos orixás axé a todos
Novamente o sr acertou cirurgicamente: recentemente passei a pensar se eu deveria desistir de seguir. Não da Religião, mas de terreiros. O convívio em terreiros se mostra muito difícil para mim, tenho que admitir. Espero poder superar tais dificuldades. Axé e gratidão.
Nossa Pai Márcio, já passei por muito perrengues nas casas de umbanda. Já fui de uma casa que a mãe se comportava como rainha e fazia os filhos atenderem todas as necessidades dela (como pessoa, nada a ver com a umbanda) e dizia que quem se negasse, estava negando pra entidade chefe da casa e que ia sofrer as consequências. Já fui de outra em que a mãe de santo fazia o terror dizendo que as entidades dos filhos de fé dela falavam tudo pra ela (sim, fofoca espiritual) e gerenciava a casa a partir do medo, ela chegava a jogar buzios pra saber da vida dos filhos de fé. Nessa casa, ela queria obrigar a mim e minha família a ir para a nação e ser iniciado com s4ngu3 e dizia que a entidade dela falava que esse era o nosso caminho. Já vi de tudo, 'entidade' brigando (de puxar cabelo, dar soco e gritar), 'entidade' fazendo fofoca, 'entidade' brigando comigo por conta de um problema pessoal que eu tinha com o médium dele (a pessoa me tratava mal, fazia da minha vida um inferno e só causava problema em casa, e até a 'entidade' dele brigava e me provocava nas sessões). Foi por isso que eu desisti de frequentar casas, pq as pessoas se aproveitavam da 'incorporação' pra lavar roupa suja, criar intriga, fazer fofoca, causar medo e nada de ajudar o próximo. Agora eu estou querendo cultuar minhas entidades em casa mesmo, pq não confio mais nas pessoas.
o complicado é achar um Sr Omolu pra nos aconselhar quando a gente ta fazendo errado pensando ajudar... eu ando com minha fé abalada de passar por tantas barras e estar passando, e não estar indo em algum lugar pq não achei um que eu sinta ser "minha casa" e cada lugar que fui ouvir coisas tão distintas...
Boa tarde 🌷 amo umbadboa, sou nova na umbanda, estou nos estudos , da casa que estou entrando, aqui em Joinville sc ❤️ pai marcio só tenho gratidão a lhe dizer pelos seus esclarecimentos, que maravilha, esse relato eu chorei e aprendo muito com o senhor, axé saravá a todos irmãos de fé, gratidão pai marcio.
Antes de entrar para corrente há 5 anos atrás, eu ia atrás de ajuda pois já frequentava a umbanda como consulente . Em um momento de desespero, fui atrás de algo que fosse mais rápido, fui parar em uma casa de fundo de quintal onde paguei caro por trabalhos e tirafem de cartas que eram mentira foram 350,00 mas pra mim já era muito dinheiro. Hj estou em uma casa seria e tenho muito a agradecer por ter firmado meus pés nesta casa que tanto me ajudou! A curiosidade era grande e sim ficamos fascinados!
Nossa ate chorei aq ....nao porq eu tenha feito o mesmo no meu inicio mais porq tocou funda da minha alma e mey coraçao se encheu de amor e forças pra continuar e cada vez mais ajudar com a caridade sempre
Pai Márcio... Parece que tu tá contando a minha estória... Também me iludi bastante, agora tenho até receio... Na última casa que eu frequentava eles mesmos disseram que meu lugar não era lá... Ainda estou a procura da minha firmeza... Obrigada pela tua generosidade em nos ajudar... Tem 4 anos que estou puxando um carrego, sobretudo na área sentimental, mas tenho certeza que vou encontrar meu caminho e me desenvolver. Gratidão...
Nos tempos de hoje muitos iniciados na umbanda ainda persiste que as entidades que recebem e melhores que as do irmão do próprio terreiro ,uma disputa entre os próprios deixando o ego falar mas auto.
Estou no desenvolvimento mediunico, a inseguranca, mesmo sentindo as irradiacoes, não incorporei ainda. Estou aprendendo muito, e no Aguardo da hora certa.
Mais um vídeo bacana, bastante esclarecedor . Só tenho a agradecer. Também já passei por duas casas que me custou muito caro, eu sofri, me revoltei, me afastei de tudo. Depois de mais de 20 anos , com muito receio, mas por conselho e indicação de uma pessoa muito competente, e amiga, fui conhecer um local. Uma casa de Umbanda diferente de tudo que eu já havia conhecido. Lá eu encontrei a Umbanda, lá eu estou até hoje. Já são quase sete anos de muitos desafios, mas também de muito amor , aprendizado e dedicação. Gratidão Pai Márcio , gratidão Umband'Boa por nós permitir entender que não estamos sozinhos nessas situações. Que elas acontecem com tantas outras pessoas. Um abraço fraterno para vocês.
Como me arrependo dos erros q cometi e muito e paguei muito caro com eles uma mágoa muito grande q hj depois de 4 anos estão sendo superados aos poucos
Vídeo maravilhoso! Esclarecedor. Parece que foi feito pra mim! Estava iniciando meu desenvolvimento mediunico em uma casa que se dizia umbanda, mas comecei a estranhar que tudo dava errado em minha vida, até coisas que nunca imaginei darem problemas aconteceu. Recebi uma mensagem de meus guias me dizendo que aquilo não estava certo, o que começou me causar dúvidas e fui pesquisar e descobri que a casa que eu estava se tornou um comércio de vendas de trabalhos espirituais, deixando completamente de lado a caridade que é primordial na umbanda. Hoje ainda estou em busca do terreiro e espero que meus guias me levem ao ligar certo, mas ao sair de lá minha vida começou a voltar pro eixo.
Muito bom esse tema , já fiz algumas vezes na minha casa para ajudar algumas pessoas mas sempre com o devido pedido a minha zeladora, hj sou pai pequeno da minha casa e sempre fica algum resquício desse trabalho. Na maioria das vezes nossas intenções São as melhores e são nessas horas que estamos mais vulneráveis. Belo vídeo acompanho vc a muitos anos e sua linha tem muito a ver com o que eu acredito da umbanda .. Sua bênção. E grande abraço ao sombra e toda sua equipe .. axé
Emocionante o seu relato pai Márcio, sempre imaginamos que estamos certos e fazendo o bem, e a vida não anda, parece que somos explorados, até que não servimos mais, isso acaba realmente nos afastar cada vez mais
Verdade absoluta, Pai Márcio, todo o começo é lindo, mas todo cuidado é pouco, o senhor talvez não lembre, mas te procurei desesperada porque a primeira casa de santo que entrei a mãe queria fazer só gira de esquerda, não permitia que a cigana da estrada se manifestasse e pos em prova os guias que eu recebia, então ao invés de ajudar ela me colocava dúvidas e me apavorada com ameaças , dizendo que eu não fizesse oque estava dizendo minha filha ficaria doente, só Jesus na causa!!! Gratidão pela sua direção, ainda me lembro do vídeo de kimbanda que o senhor fez por meu pedido, cenário de tele tanbs kkkkkkk, que oxalá te abençoe hoje e sempre!!!
Meu sarava fraterno a família Umband'Boa! Realmente a umbanda fascina a todos e se deixarmos, estaremos correndo risco em errar. Entrei para umbanda em 2012 e passei por três terreiros como trabalhador. Hoje estou em busca de um terreiro, uma casa e não estou conseguindo me adaptar nos terreiros que fui conhecer. Tenho a consciência que o terreiro perfeito não irei encontrar, com a consciência que eu também sou imperfeito. Rogo aos meus guias e protetores para que possam me auxiliar no encontro dessa nova casa e que eu possa criar raiz. Gratidão pelo vídeo e deixo aqui um grande abraço fraterno. Salve a Umbanda!
Tenho um amigo que não frequenta nenhum Centro mas "incorpora" um Preto Velho e um caboclo Cobra Coral. As vezes quando estou lá de visita ele incorpora mas não consigo crer. E fico preocupado se sou eu que não estou sendo respeitoso
Pai Marcio eu passei coisa muito más pio como eu não tenho terreiro eu fui obrigada a perder o mendo e organizar o meu próprio cantinho e ojen eu estou bém graças a meu pai oxala e seu tranca rua laroye Exu
pai. vc falando sua experiência. lembro. me quando na igreja. evangélica. quando iniciei. minha mediunidade. fui muito. incomodado. alguns irmãos queria quase todo dia oração. porquê sempre a espiritualidade me usava tanto na revelação quanto na cura. eles queriam me espremer igualmente cana. deixar só o bagaço.
Se o terreiro está bem firmado como pode a incorporação de quiumba se passando como entendidade de lei? Pq não é vdd que a tronqueira está firmada já que para que esses tipos de espírito não consigam nem entrar na casa? E como saber se está incorporando quiumba?
Esse tipo de ensinamento para mim é de suma importância, amanhã participarei de minha primeira gira, estou começando a me desenvolver, depois de 2 anos indo ao mesmo terreiro, agradeço muito a espiritualidade por ter colocado em meu caminho pessoas em que posso confiar, abcs
Que relato incrível pai Márcio, sou iniciante e tenho muitos questionamentos ainda, comecei a fazer um curso presencial, porém não tem gira, é só um curso de desenvolvimento mediúnico... Busquei um terreiro, estou indo como consulente pois a casa é pequena e não aceitam pessoas para estudo fora da corrente, estou meio perdida 😞 estou tendo incorporação, mas fiquei até preocupada de ser um kiumba
PARABÉNS por essa historia de vida eu passei por isso tudo e ainda estou pagando já fazes 7 anos e espero que já esteja no fim, mais tudo que o Senhor Pai Marcio falou é a mais pura verdade me vi em sua historia obrigado Muita paz e luz!
Muito bom ouvir seu relato pai Márcio, não perco um programa, muitos erros seriam evitados se a umbanda fosse levada com seriedade até pelos mais experientes que com pouco deixam a vaidade e o egoísmo dirigir suas vidas , gratidão 🌻
Ah! Meu querido Pai Márcio....queria morar perto para poder ir no seu Centro. Tenho tanto a contar e a aprender.... Gratidão imensa por vc existir em minha vida. 🌺🌺🌺🌺🌺
Boa noite, passei a mesma situação que vc pai Marcos,a pessoa que era minha mãe de santo mim deu a responsabilidade de fazer as entregas mais não me explicou o que acontecia ao fazer essas entregas, mas eu eu me tirou de lá e colocou um pai de santo honesto pra cuidar de mim,e o primeiro santo e obaloae estou no caminho certo agora, muito axé pra, oxalá te abençoe grandemente 🙏🕊️
Estou cambonando um pai pequeno numa casa tradicional, há quase um ano, e quase sempre sinto que ele não está incorporado. Tbm sinto isso de vários outros integrantes da casa e o pior é q sinto q as entidades do pai de santo não são tão evoluídas... Oq fazer?
Amamos os vídeos de sábado é um ensinamento maravilhoso. Um Salve a Todos do Umband'Boa, estou registrando o carinho e a confiança no maravilhoso trabalho que este canal realiza, ótimo trabalho, Gratidão e Axé!!!
Muito bom dia, com bênçãos e alegrias! 🙏🏽👳🏽♀️ quando eu entendi que o terreiro que eu frequento só devo ir, cuidar na minha obrigação e sem olhar para os lados, que as coisas começaram a melhorar! Tenho um pouco de receio de ir para outro terreiro, porque a nossa corrente é muito desunida, não se faz nada na casa além das obrigações anuais e o restante do ano é só contenda entre irmãos. Antes dos trabalhos são só fofocas e vidas alheias... Não me sinto bem na casa já faz um tempo, só que " Tenho receio de ir para outra casa e perder a amizade da mãe de santo já que gosto muito dela.!
Vídeo esclarecedor parabéns Márcio. Resumindo em plena gira anos atrás meu caboclo gritou no meu ouvidos SAIA DAQUI AGORA. Aquele lugar faziam giras depois de um certo horário (fiquei sabendo depois) que trabalhavam com "escorias" Não frequentei mais nenhum lugar mas não deixei minha amada Umbanda que amo AXÉ!!
Eu. Amei o vídeo 👏👏👏👏. Tive muita dúvida mas sabia que os orixás já tava bem pertinho de me. Até pq comecei assistir logo umbandboa,comecei a tirar as dúvidas e o próprio orixás que me guia. Axé pai Márcio 🙏. Hj estou me batizando tô muito feliz.
Vou escrever em caixa alta, para ajudar na leitura do Pai Márcio, porque ele lê os comentários, então não achem que é grito, ok?! MEU QUERIDO PAI MÁRCIO, QUE VÍDEO IMPORTANTE, O SENHOR BEM SABE QUE PASSEI PELO MESMO CASO, E QUANDO O CONHECI ADOECIDA ESPIRITUALMENTE, DESANIMADA, SOFRIDA E DECEPCIONADA, FOI O SENHOR E PARA SER JUSTA, O PAI PAULO LUDOGERO TAMBÉM, QUEM ME AJUDARAM, ME INCENTIVARAM, O SENHOR ESPECIFICAMENTE ME SOCORREU ORIENTANDO TTABALHOS E BANHOS, POIS EU ESTAVA SOFRENDO PERSEGUIÇÃO APÓS TER ME AFASTADO DEFINITIVAMENTE, DO TERREIRO ONDE CONHECI A UMBANDA, E COMO NO SEU CASO, FUI CONVIDADA A TRABALHAR EM DESCARREGOS PESADOS EM RESIDÊNCIAS DE CONSULENTES, POIS TINHA UM MÉDIUM, QUE CRIAVA GRUPOS PARA FAZER ATENDIMENTOS EXTRA TERREIRO, E EU JUNTO COM O ESPOSO, FIZEMOS MUITOS DESSES SEM NENHUM PREPARO DE PROTEÇÃO, E COM O TEMPO FUI FICANDO DEPRESSIVA, FRACA, BRIGAS EM CASA, EU NÃO ENTENDIA COMO AS COISAS ESTAVAM.TÃO RUINS, SENDO QUE SÓ DOÁVAMOS, NOSSO AMOR E TEMPO. ESSA EXPERIÊNCIA QUASE ME FEZ DESISTIR DA UMBANDA, MAS TOMEI A DECISÃO DE ESTUDAR COM O SENHOR E SE HOJE ESTOU NA RELIGIÃO DEVO MUITO AO SENHOR. MUITA GRATIDÃO E AXÉ
O que mais tem é pai e mae de santo que não cuidam adequadamente de seus médiuns. Felizmente, em minha casa atual meu pai no santo é dedicado e atencioso.
@@ricardoabsalao7434 no caso citado nem era o pai, era um irmão da corrente, e tudo acontecia sem conhecimento do pai, nós que éramos inicialmentes achávamos que o dirigente sabia pois o médium é parente dele, e nós orientava a manter segredo para não atrair inveja dos outros irmãos que não eram escolhidos para esses trabalhos. Me sinto tão idiota quando lembro, pois deveria desconfiar, mas me apoiava no fato de ser um grupo de uns 10 ou mais e ninguém questionava nada, então eu que acabava de chegar não ia fazê-lo, o que abriu meus olhos para abrir questionamentos foram os vídeos do canal, foi aí que a coisa começou a entortar comigo, passei a ser questionadora e a confiar mais nas entidades que trabalham comigo, então comecei a perceber que eu recebia muitas mensagens por sonhos, muitas coisas para me afastar da casa, até que não teimei mais e saí. Mas passei um bom tempo precisando de tratamento para me estabilizar e cortar os ataques, valeu como lição para a vida. Atualmente estou conhecendo um templo que tanto pedi, e onde sinto muita paz, amor e gratidão, agora, sem pressa, com muita calma estou aguardando o momento certo para iniciar um curso e futuramente fazer parte da casa, mas não dá nem pra comparar com o que via no passado, é outra realidade, inclusive os pais são muito responsáveis, éticos e rigorosos, já pude perceber isso. Uma pena ser tão longe da minha casa, o que me impede de ir com 100% de frequência.
Parabéns pelo vídeo, muito bom! Me fez lembrar da minha última consulta com o pai Joaquim de Aruanda, ele me alertou que as vezes nossa pressa é nossa inimiga e que as coisas não são no tempo que nós queremos, até usou aquela fábula da lebre e da tartaruga como exemplo!
Gratidão Márcio, Graças a Deus 🙏🏾 eu não tive esse tipo experiências! Sabe o que me firmou no caminho espiritual? Foi encontrar o VERDADEIRO AMOR que eu não tinha sentido ainda, em minha existência aqui nesse planeta! O que move meu ser a continuar é esse AMOR verdadeiro e genuíno que a espiritualidade de LUZ, JESUS o CRISTO tem com todos nós! 💙💙💙
pai márcio , sua benção , me identifiquei muito com esse relato, hoje sai do casua no qual me doei mais cuidei do que fui cuidado , e hoje estou iniciando do zero , tudo de novo , em outro casua ,,,, e agora sim sendo cuidado e energizado , para que muito em breve comecemos a atender a assistência e fazer o que me foi incumbido , la traz no meu contrato com a espiritualidade mas parece que o sr esta contando o meu relato ... forte abraco , e ate breve axe...
Estamos matriculando para o Curso de AUTOCONHECIMENTO E FIRMEZAS DA UMBANDA. Solicite mais informações e a ficha de inscrição com o Sombra: wa.me/5515981191061
Muito bom esse curso. Eu fiz e recomendo.
Portugal como posso fazer o curso preciso muito ,de ajuda
Brasileira em portugal ,
Quero muito fazer o curso
@@analuciazsantos9356 ❤
Saravá!
Fui vitima sim.
Da minha ignorância e das de muitos.
Peguei as pedras e construí a minha estrada com o auxílio dos guardioes e mediuns verdadeiros. Oxalá não nos desampara.
Até hj aprendendo e pedindo a Zambi sabedoria e humildade para merecer todas as benção de ser espiritualista.
Para eu que sou médium iniciante esse vídeo ensinou muito. Obrigado! Axé!
Pai Marcio, graças ao senhor e Oxalá, eu estou frequentando um terreiro. E o senhor compartilhando seu conhecimento, me ajuda bastante. Eu sei exatamente o que devo ficar atento ao entrar no terreiro. Onde eu frequento, ainda como consulente, eu senti um axé muito maravilho. Até o momento, eu só fui em uma gira de caboclo e depois que recebi o passe e, já me sinto melhor em todos os aspectos inclusive sobre minha ansiedade e depressão. Essa maravilhosa religião e guias espirituais me fazem um bem inexplicável! Não pretendo sair da religião nunca. Se possível e for do meu merecimento, quando eu desencarnar, quero ser um guia para poder continuar prestando a caridade e ajudar a quem precisa.
Obs: Como não faço parte da casa que eu frequento, eu pergunto todas sextas-feiras que horas é a gira, que no caso é todo sábado. O pai de santo deve está de cabeça quente comigo kkkk, e as vezes eu pergunto sexta-feira e no sábado para confirmar se terá gira mesmo kkkk. Espero que ele ature eu e minha ansiedade kkk
Boa tarde pai e seguidores. A vida do médium iniciante é muito difícil. O pai deveria estar mas presente, o médium aprende sendo chamado a atenção errando. Daí sai a procura de informações sendo muitas vezes enganado. O pai poderia fazer palestras com o corpo mediunico, tirar dúvidas. Eu venho do kardecismo, 30 anos, fazendo palestras, trabalho de cura, e não aprendi nada sobre incorporação. Hj estou com 60 anos estou no terreiro, sendo iniciante e cheio de dúvidas. Muito axé.
Bem assim!
Passei por isso e ainda levava n filho c oito anos junto. Me arrependo amargamente. Valeu a experiência. Graças a m orixas me arrancaram .
Muito bom pai márcio passei por tudo isso no princípio estava ficando doente era dentro da minha própria casa resolví acender uma vela branca na frente d santa barbara pedindo luz q me mostrasse o q tava acontecendo eu nem sabia ainda q santa barbara era inhança então ví tudo no sonho foi muito revelador e assustador porque eu não entendia nada ví todos os quiumbas q trabalhavam láno sonho fui acolhida dentro da casa d santa bárbara e vi ações d outros orixás q eu nem imaginava q rodiavam minha coroa aí comecei a sair daquilo foi muito difícil fui alvo d muitas demandas do pai d quiumbas isso á 12 anos atrás ele ainda me persegue as vezes não aceitou perder o trono em minha casa minha vida deu uma cerveja amaldiçoada p próprio irmão e era meu marido p um quiumba acabar comigo mas 1 dia antes falaram no meu ouvido o q ia acontecer fiquei assustada mas quando o quiumba entrou pela porta mandei ele embora mandei q voltasse p quem mandou e ele foi na hora eu não tinha outros recursos ainda
Eu passei muito tempo assim seguindo ajudando no terreiro no final dás contas estou até hoje Com minha mente fraca e tomando remédio tarja Preta mais eu consegui me disperta e sai daquele lugar q só sulgou minha força
Salve família UmbandBoa!!
Todos erram, o importante é conseguir se encontrar... Axé!!
MEU DEUS PAI MÁRCIO O SENHOR DESCREVEU QUASE TUDO QUE EU VIVE ASSIM QUE CONHECI A UMBANDA NO TERREIRO Q FREQUENTEI.
MAS QUANDO A FICHA CAIU EU NUNCA MAIS FUI A TERREIRO NENHUM TAMANHA A DECEPÇÃO.
NADA DE DESENVOLVIMENTO MINHA VIDA ATÉ HOJE NUNCA ANDOU.
A DIFERENÇA ENTRE SUA HISTÓRIA E A MINHA É QUE EU NUNCA DEI MINHA CABEÇA SEMRPE DESCONFIADA PÉ ATRÁS POR QUE LA NO FUNDO EU SENTIA Q TINHA ALGO DE ERRADO.
NOSSA FUI MUITO ENGANADA SIM TENHO VERGONHA DE FALAR MAS NAO FOI POR MALDADE E SIM POR IGNORÂNCIA.
ATE HOJE ATÉ AS ENTIDADES QUE SE APRESENTAVAM ATRAVÉS DO PAI DE SANTO FALANDO Q ERAM MINHAS ENTIDADES NAO SEI SE É VERDADE...
TALVEZ MORREREI SEM SABER...
ATE HOJE NAO DESENVOLVI MINHA MEDIUNIDADE, VIVO AOS TRANCOS E BARRANCOS .
EIS UM DIA CONHECI ALGUÉM Q ME INDICOU VIDEOS NO UA-cam E CONHECI O UMBAND BOA , ALAN BARBIERI E ADERITO SIMÕES...
E FAÇO FIRMEZAS DE ANJO DE GUARDA E PARA SEU ZÉ PILANTRA PORQUE SINTO MUITA AFINIDADE COM A LINHA DE MALANDRO.
FIRMO PARA EXU...
NAO É SEMPRE Q FAÇO ESSAS FIRMEZAS POIS ME SINTO DESANIMADA SEM.FORÇAS .
Vídeo polêmico mas histórico. O pai Marcio não erra nunca, ele apenas fica mais experiente. 😂 Quem ganha somos nós e a umbanda. Abração família Umband'boa. Axé!
Parabéns por expor as suas vulnerabilidades, pai Marcio. Axé, paz e luz, sempre!
Saravá, família umband'boa,eu já fui diferente...nasi em uma umbanda boa com meu avô na Bahia,vim para MT e aí foi Barra não foi fácil até voltar para ondem vim, mas trato hj como aprendizado da vida e para mim crescer, pq hj sei o que é certo e errado ,e agora com pai Márcio junto firmou mas ainda de que tudo realmente foi um aprendizado!! para ter a força que tenho para cuidar da minha casa hj , acho que tudo que passou foi par ser melhor hj só tenho gratidão todas as energias que vivi e as que vou viver aprender sempre desistir nuca pode ser um teste para ver se estamos firme na fé eu penso assim pq tudo de ruim que vivi sabia que no fundo tinha alguma coisa boa par amim e hj a espiritualidade mim exaltou na verdade axé.
O dia que eu tentei chamar meu exu na casa de uma conhecida que precisava de ajuda espiritual, meu exu veio e falou com meu pai pequeno “que eu tinha um terreiro pra fazer caridade e ajudar, e que não aceitaria eu em desenvolvimento chamar minhas entidades em outros lugares, que ele trabalharia lá dentro” depois recebi a explicação tb que quem está em desenvolvimento tem que ter a supervisão do zelador ou das entidades da casa para auxiliar,e que por não saber eu poderia pegar uma carga ruim do ambiente ou da pessoa e não saber como me limpar da mesma.
Bom dia povo de luz. Salve
Conheci 4 casas como consulente até escolher frequentar uma delas no desenvolvimento mediúnico. Hj estou cambonando Pretos Velhos e tive a oportunidade de trabalhar por 2X nos passes. Semana que vem participarei do ritual de iniciação (Oxalá). Me sinto muito empolgada e feliz nesta casa de muita luz, que prioriza a expansão de consciência e os estudos, tudo com muito amor e acolhimento. Foi um ano de uma caminhada muito feliz, de muita evolução. ❤️✨ Axé!
vish eu falar sobre o que já fui iludido... Eu ainda não sei como não desisti da umbanda.. Estou a quase 12 anos na umbanda e querendo encontrar um local aonde o pai de santo não tentasse me roubar financeiramente(como aconteceu), não tentasse me abusar sexualmente(como tentaram fazer), como não tentasse prender minhas correntes com trabalhos negativos por não aceitar que eu não engolia tudo de goela abaixo e porque não temia os pai de santos..Enfim, tem muitas pessoas ruins dentro da religião, muitas mesmo... TEmos que ter cuidados extremos.
Estou aprendendo mais contigo do que com meu pai de santo. Estou começando a desconfiar que tem algo errado nisso pois eu deveria estar recebendo conhecimento dentro e não fora. Obrigada por dividir seu conhecimento.
Meu terreiro é muito bom! Me sinto muito feliz e abençoado. Comecei como cambono há alguns meses e está sendo uma experiência muito boa. Amo a Umbanda e os Orixás e sou Feliz e Grato à toda Espiritualidade! As entidades são incríveis. ❤🙏 Axé!
Minha família sempre foi da umbanda mas eu sempre rejeitei a religião pelas coisas que cresci presenciando ,hoje sou iniciante e tenho paixão pela religião porque hoje sim eu vivo umbanda de verdade ,amor e luz e ajudar com o bem todos
Minha mãe infelizmente em 60 anos não aprendeu a se tornar uma pessoa boa e direita na religião mas oro por ela pra que Deus tenha misericórdia
Importante depoimento! Que vai salvar muitas pessoas de erros horríveis! Gratidão 🙏🏽 pai Márcio ❤
Sensacional e esclarecedor esse vídeo para mim que há aproximadamente 2 meses me tornei umbandista!
Salve família Umband Boa, vídeo muiiiiito bom!!! Bom dia a todos !! Olha pra quem está começando, esse vídeo vai ajudar muito a não cai ou ser enganado, eu fui uma única vez, mas tive ajuda pra sair. Umbanda nos ensina a ter mais amor, Paz, paciência com as pessoas, olha aprendi e venho aprendendo cada vez mais, aqui no Umband Boa e com meus estudos. Axé a todos é ótimo final de semana 🙌🙏
Pai Márcio sua benção! Parece que eu estava ouvindo minha vivência no começo, e o pior eu com pouco tempo fui nomeado cambono do "pai" da casa, e fazia no próprio terreiro e quem despachava e entregava era eu, em matas, estradas, cemitérios, rios, praças, enfim.... O pior da história que a maioria das "entregas" era para prejudicar ex filhos da casa! Pois era uma casa que os médiuns mais velhos não tinham 2 anos na corrente, ou você fazia o que o suposto pai de santo queria( mimos, luxuosidades, manter o "salário" dele ...ou vc já não prestava mais e continua assim até os dias de hoje. Foi aí que comecei a perceber que havia algo de podre no "reino da macedônia" e caí fora.
E agora como ex filho será que ele também não fez trabalho contra vc?
Muito obrigado por nos passar esse conhecimento
Cai nessa tive graças tb. Mas absolvi muita carga por ser médium de caridade. Acabava limpando as pessoas sozinha e não me limpava. Mas foi uma experiência de vida. Cai nessa quando estava afastada da casa. Agora me firmei na casa antiga que eu tinha pedido para sair. Como agente aprende. Né irmãos. Ainda vou fazer um curso com vcs.
Bom dia Pai Márcio, tb vim da igreja católica, más a Umbaesta sendo td o que eu precisava, hoje estou há 6meses frequentando,já estou fazendo parte da corrente, sou cambone,nos 2 primeiros meses eu fiz exatamente como vc falou,nossa 1x por semana era tão pouco, más qdo vi seu vídeo falando para tomar cuidado com o empolgação, fascínio, parei e prossegui somente neste a qual hoje faço parte,muito obrigada.
Márcio agradeço pelo relato, você poderia entrar mais afundo nesses assunto e abordar o que era feito, o que você sentia nessas entregas, qual era o fundamento que te passavam ou que você percebia, quando fazer ou se nunca deve ser feito. Hoje você não faz oferenda no cemitério? ou nas matas? qual o limite?
Bom dia, aconteceu assim comigo também 😅 porém meu próprio guia me falou para me afastar de outras "casa' fundo de quintal.
Tbm um guia chamado capitão do mato mandou abrir m olhos. Me libertou. A casa em q eu estava é guiada por kiumbas.
Que relatos mais lindos e emocionantes! Muito obrigada por compartilhar e oir todo seu trabalho!
Bom dia Pai Márcio.
Gostei muito do seu relato eu acredito no que passou,uma coisa eu digo, sempre tive muito medo de ir em outro lugar,nunca fui na casa da pessoa que me chamavam.
Sempre tive receio.
Conheçi uma pessoa que fez isso várias vezes.
Fico muito doente, não sei se foi por causa disso, só sei que desencarnou.😏😏
Salve pai Márcio!
Pois é frequentei um terreiro onde tudo estava errado tudo mesmo…..
Muito triste as pessoas se aproveitarem da nossa falta de conhecimento e quase nos levar pro buraco , ainda tentam mas sei que agora estou no caminho certo. Estou a procura de um novo terreiro, com pessoas de bem mas aqui onde moro tá difíci
Eu já fugi de alguns terreiros de Kiumbas se passando por entidades, agradeço ao Pai Oxalá, meu anjo de guarda e meu exú por terem me livrado desses locais.
Vamos comentar p ajudar o canal!!!!!!!
No início da minha caminhada foi convidada pelos próprios pais da casa para fazer limpeza na casa dos irmãos,sem ter conhecimento nenhum e sem saber direito o que fazer ali
Assim como as oferendas que depois fui saber que era para clientes...
Gratidão pelos seus ensinamentos e experiência.
Gratidão Umband''BOA pelos seus ensinamentos e experiência.
i eu passei por isso e eu todo dia fazer trabalho na minha casa um dia tinha carrego outro dia não tinha carrego aí eu entrei no espiritualidade que foi no candomblé e depois na umbanda quando eu comecei ver que tinha muitas coisas erradas cobravam dinheiros começou mentir enganar até fome necessidade eu passei mas eu agradeço a Deus que é meu pai xangô que me tirou dessa mas isso acontece porque às vezes a gente quer ir no pote de mel de uma vez e tudo é o tempo de Deus e dos Santos dos orixás axé a todos
Bom dia Pai Márcio gratidão 🍀🌻🍀
Novamente o sr acertou cirurgicamente: recentemente passei a pensar se eu deveria desistir de seguir. Não da Religião, mas de terreiros. O convívio em terreiros se mostra muito difícil para mim, tenho que admitir. Espero poder superar tais dificuldades. Axé e gratidão.
Amém q assim seja q oxalá abençoe grandemente a todos nós
Nossa Pai Márcio, já passei por muito perrengues nas casas de umbanda. Já fui de uma casa que a mãe se comportava como rainha e fazia os filhos atenderem todas as necessidades dela (como pessoa, nada a ver com a umbanda) e dizia que quem se negasse, estava negando pra entidade chefe da casa e que ia sofrer as consequências. Já fui de outra em que a mãe de santo fazia o terror dizendo que as entidades dos filhos de fé dela falavam tudo pra ela (sim, fofoca espiritual) e gerenciava a casa a partir do medo, ela chegava a jogar buzios pra saber da vida dos filhos de fé. Nessa casa, ela queria obrigar a mim e minha família a ir para a nação e ser iniciado com s4ngu3 e dizia que a entidade dela falava que esse era o nosso caminho. Já vi de tudo, 'entidade' brigando (de puxar cabelo, dar soco e gritar), 'entidade' fazendo fofoca, 'entidade' brigando comigo por conta de um problema pessoal que eu tinha com o médium dele (a pessoa me tratava mal, fazia da minha vida um inferno e só causava problema em casa, e até a 'entidade' dele brigava e me provocava nas sessões). Foi por isso que eu desisti de frequentar casas, pq as pessoas se aproveitavam da 'incorporação' pra lavar roupa suja, criar intriga, fazer fofoca, causar medo e nada de ajudar o próximo. Agora eu estou querendo cultuar minhas entidades em casa mesmo, pq não confio mais nas pessoas.
Bom dia família!!!
o complicado é achar um Sr Omolu pra nos aconselhar quando a gente ta fazendo errado pensando ajudar... eu ando com minha fé abalada de passar por tantas barras e estar passando, e não estar indo em algum lugar pq não achei um que eu sinta ser "minha casa" e cada lugar que fui ouvir coisas tão distintas...
Boa tarde 🌷 amo umbadboa, sou nova na umbanda, estou nos estudos , da casa que estou entrando, aqui em Joinville sc ❤️ pai marcio só tenho gratidão a lhe dizer pelos seus esclarecimentos, que maravilha, esse relato eu chorei e aprendo muito com o senhor, axé saravá a todos irmãos de fé, gratidão pai marcio.
Antes de entrar para corrente há 5 anos atrás, eu ia atrás de ajuda pois já frequentava a umbanda como consulente . Em um momento de desespero, fui atrás de algo que fosse mais rápido, fui parar em uma casa de fundo de quintal onde paguei caro por trabalhos e tirafem de cartas que eram mentira foram 350,00 mas pra mim já era muito dinheiro. Hj estou em uma casa seria e tenho muito a agradecer por ter firmado meus pés nesta casa que tanto me ajudou! A curiosidade era grande e sim ficamos fascinados!
Nossa ate chorei aq ....nao porq eu tenha feito o mesmo no meu inicio mais porq tocou funda da minha alma e mey coraçao se encheu de amor e forças pra continuar e cada vez mais ajudar com a caridade sempre
Pai Márcio gratidão!!!
Pai Márcio... Parece que tu tá contando a minha estória... Também me iludi bastante, agora tenho até receio...
Na última casa que eu frequentava eles mesmos disseram que meu lugar não era lá...
Ainda estou a procura da minha firmeza... Obrigada pela tua generosidade em nos ajudar... Tem 4 anos que estou puxando um carrego, sobretudo na área sentimental, mas tenho certeza que vou encontrar meu caminho e me desenvolver.
Gratidão...
Parece que falta uma doutrina básica de umbanda para os iniciantes. Algum livro para que se conheça as armadilhas.
Nos tempos de hoje muitos iniciados na umbanda ainda persiste que as entidades que recebem e melhores que as do irmão do próprio terreiro ,uma disputa entre os próprios deixando o ego falar mas auto.
Estou no desenvolvimento mediunico, a inseguranca, mesmo sentindo as irradiacoes, não incorporei ainda. Estou aprendendo muito, e no Aguardo da hora certa.
Mais um vídeo bacana, bastante esclarecedor . Só tenho a agradecer. Também já passei por duas casas que me custou muito caro, eu sofri, me revoltei, me afastei de tudo. Depois de mais de 20 anos , com muito receio, mas por conselho e indicação de uma pessoa muito competente, e amiga, fui conhecer um local. Uma casa de Umbanda diferente de tudo que eu já havia conhecido. Lá eu encontrei a Umbanda, lá eu estou até hoje. Já são quase sete anos de muitos desafios, mas também de muito amor , aprendizado e dedicação. Gratidão Pai Márcio , gratidão Umband'Boa por nós permitir entender que não estamos sozinhos nessas situações. Que elas acontecem com tantas outras pessoas. Um abraço fraterno para vocês.
Como me arrependo dos erros q cometi e muito e paguei muito caro com eles uma mágoa muito grande q hj depois de 4 anos estão sendo superados aos poucos
Bom dia à com muita alegria...
Vídeo maravilhoso! Esclarecedor. Parece que foi feito pra mim! Estava iniciando meu desenvolvimento mediunico em uma casa que se dizia umbanda, mas comecei a estranhar que tudo dava errado em minha vida, até coisas que nunca imaginei darem problemas aconteceu. Recebi uma mensagem de meus guias me dizendo que aquilo não estava certo, o que começou me causar dúvidas e fui pesquisar e descobri que a casa que eu estava se tornou um comércio de vendas de trabalhos espirituais, deixando completamente de lado a caridade que é primordial na umbanda. Hoje ainda estou em busca do terreiro e espero que meus guias me levem ao ligar certo, mas ao sair de lá minha vida começou a voltar pro eixo.
Bom dia, ótimo vídeo, gratidão sempre, que Oxalá abençoe
Muito bom esse tema , já fiz algumas vezes na minha casa para ajudar algumas pessoas mas sempre com o devido pedido a minha zeladora, hj sou pai pequeno da minha casa e sempre fica algum resquício desse trabalho. Na maioria das vezes nossas intenções São as melhores e são nessas horas que estamos mais vulneráveis. Belo vídeo acompanho vc a muitos anos e sua linha tem muito a ver com o que eu acredito da umbanda .. Sua bênção. E grande abraço ao sombra e toda sua equipe .. axé
Emocionante o seu relato pai Márcio, sempre imaginamos que estamos certos e fazendo o bem, e a vida não anda, parece que somos explorados, até que não servimos mais, isso acaba realmente nos afastar cada vez mais
Tristezas, mágoas, fantasmas do passado, perdão e autoperdão... Curso perfeito!
Chorando horrores! Sou iniciante, faco minhas firmezas e defumacao sem terreiro, somente com os ensinamentos do Pai Marcio.
Passei por uma história bem parecida ou até pior ,sou iniciante porém tomei a decisão de mudar de terreiro , tem 7 dias espero estar no local correto.
Salve pai Márcio!!!!!
Verdade absoluta, Pai Márcio, todo o começo é lindo, mas todo cuidado é pouco, o senhor talvez não lembre, mas te procurei desesperada porque a primeira casa de santo que entrei a mãe queria fazer só gira de esquerda, não permitia que a cigana da estrada se manifestasse e pos em prova os guias que eu recebia, então ao invés de ajudar ela me colocava dúvidas e me apavorada com ameaças , dizendo que eu não fizesse oque estava dizendo minha filha ficaria doente, só Jesus na causa!!! Gratidão pela sua direção, ainda me lembro do vídeo de kimbanda que o senhor fez por meu pedido, cenário de tele tanbs kkkkkkk, que oxalá te abençoe hoje e sempre!!!
Meu sarava fraterno a família Umband'Boa!
Realmente a umbanda fascina a todos e se deixarmos, estaremos correndo risco em errar.
Entrei para umbanda em 2012 e passei por três terreiros como trabalhador. Hoje estou em busca de um terreiro, uma casa e não estou conseguindo me adaptar nos terreiros que fui conhecer. Tenho a consciência que o terreiro perfeito não irei encontrar, com a consciência que eu também sou imperfeito. Rogo aos meus guias e protetores para que possam me auxiliar no encontro dessa nova casa e que eu possa criar raiz.
Gratidão pelo vídeo e deixo aqui um grande abraço fraterno.
Salve a Umbanda!
Bom diiiia!!!!!!
Eh pai marcio eu ja passei por isso!! Igualzinho!! Muitas dificuldades e deceções !! a vontade foi de largar tudo!! Obrigado!! Gratidão 🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏
Tenho um amigo que não frequenta nenhum Centro mas "incorpora" um Preto Velho e um caboclo Cobra Coral. As vezes quando estou lá de visita ele incorpora mas não consigo crer. E fico preocupado se sou eu que não estou sendo respeitoso
Pai Marcio eu passei coisa muito más pio como eu não tenho terreiro eu fui obrigada a perder o mendo e organizar o meu próprio cantinho e ojen eu estou bém graças a meu pai oxala e seu tranca rua laroye Exu
pai. vc falando sua experiência. lembro. me quando na igreja. evangélica. quando iniciei. minha mediunidade. fui muito. incomodado. alguns irmãos queria quase todo dia
oração. porquê sempre a espiritualidade me usava tanto na revelação quanto na cura. eles queriam me espremer igualmente cana. deixar só o bagaço.
Se o terreiro está bem firmado como pode a incorporação de quiumba se passando como entendidade de lei?
Pq não é vdd que a tronqueira está firmada já que para que esses tipos de espírito não consigam nem entrar na casa?
E como saber se está incorporando quiumba?
irmã, pelo que entendi nao era no terreiro e sim uma casa sem firmeza e se fazia trabalhos pesados e ele nao tinha entendimento.
Ótimo ensinamento família Umband Boa! Gratidão...
Esse tipo de ensinamento para mim é de suma importância, amanhã participarei de minha primeira gira, estou começando a me desenvolver, depois de 2 anos indo ao mesmo terreiro, agradeço muito a espiritualidade por ter colocado em meu caminho pessoas em que posso confiar, abcs
Parabéns pelo trabalho paí
Bom dia a todos
Que relato incrível pai Márcio, sou iniciante e tenho muitos questionamentos ainda, comecei a fazer um curso presencial, porém não tem gira, é só um curso de desenvolvimento mediúnico... Busquei um terreiro, estou indo como consulente pois a casa é pequena e não aceitam pessoas para estudo fora da corrente, estou meio perdida 😞 estou tendo incorporação, mas fiquei até preocupada de ser um kiumba
Pai Márcio como sempre iluminando os caminhos de muitos!!!!
PARABÉNS por essa historia de vida eu passei por isso tudo e ainda estou pagando já fazes 7 anos e espero que já esteja no fim, mais tudo que o Senhor Pai Marcio falou é a mais pura verdade me vi em sua historia obrigado Muita paz e luz!
Salve Sombra!!!!!!
Eu passei por isso misericórdia como arrependo 😢
Muito bom ouvir seu relato pai Márcio, não perco um programa, muitos erros seriam evitados se a umbanda fosse levada com seriedade até pelos mais experientes que com pouco deixam a vaidade e o egoísmo dirigir suas vidas , gratidão 🌻
Ah! Meu querido Pai Márcio....queria morar perto para poder ir no seu Centro. Tenho tanto a contar e a aprender.... Gratidão imensa por vc existir em minha vida. 🌺🌺🌺🌺🌺
Gratidão pelo seu depoimento. Esse alerta é muito importante.
Boa noite, passei a mesma situação que vc pai Marcos,a pessoa que era minha mãe de santo mim deu a responsabilidade de fazer as entregas mais não me explicou o que acontecia ao fazer essas entregas, mas eu eu me tirou de lá e colocou um pai de santo honesto pra cuidar de mim,e o primeiro santo e obaloae estou no caminho certo agora, muito axé pra, oxalá te abençoe grandemente 🙏🕊️
Estou cambonando um pai pequeno numa casa tradicional, há quase um ano, e quase sempre sinto que ele não está incorporado. Tbm sinto isso de vários outros integrantes da casa e o pior é q sinto q as entidades do pai de santo não são tão evoluídas... Oq fazer?
Sai fora, procura um chão que verdadeiramente leva a sério o sagrado
Amamos os vídeos de sábado é um ensinamento maravilhoso. Um Salve a Todos do Umband'Boa, estou registrando o carinho e a confiança no maravilhoso trabalho que este canal realiza, ótimo trabalho, Gratidão e Axé!!!
Bom dia, povo, adoro as histórias, essas são aprendizagem pura. Gratidão
Muito bom dia, com bênçãos e alegrias! 🙏🏽👳🏽♀️ quando eu entendi que o terreiro que eu frequento só devo ir, cuidar na minha obrigação e sem olhar para os lados, que as coisas começaram a melhorar! Tenho um pouco de receio de ir para outro terreiro, porque a nossa corrente é muito desunida, não se faz nada na casa além das obrigações anuais e o restante do ano é só contenda entre irmãos. Antes dos trabalhos são só fofocas e vidas alheias... Não me sinto bem na casa já faz um tempo, só que " Tenho receio de ir para outra casa e perder a amizade da mãe de santo já que gosto muito dela.!
Pai Márcio, obrigada por falar a frase do Caboclo Sete flechas, eu tava precisando ouvir muito hoje!
Gratidão Pai Márcio por compartilhar suas histórias conosco.🙏🙏
Vídeo esclarecedor parabéns Márcio.
Resumindo em plena gira anos atrás meu caboclo gritou no meu ouvidos SAIA DAQUI AGORA.
Aquele lugar faziam giras depois de um certo horário (fiquei sabendo depois) que trabalhavam com "escorias"
Não frequentei mais nenhum lugar mas não deixei minha amada Umbanda que amo
AXÉ!!
Por favor, por favor, não encontrei o link p me inscrever no curso... Não há vagas mais?
Eu. Amei o vídeo 👏👏👏👏. Tive muita dúvida mas sabia que os orixás já tava bem pertinho de me. Até pq comecei assistir logo umbandboa,comecei a tirar as dúvidas e o próprio orixás que me guia. Axé pai Márcio 🙏. Hj estou me batizando tô muito feliz.
Gratidão gratidão sempre paimarcio sua benção axe
Vou escrever em caixa alta, para ajudar na leitura do Pai Márcio, porque ele lê os comentários, então não achem que é grito, ok?!
MEU QUERIDO PAI MÁRCIO, QUE VÍDEO IMPORTANTE, O SENHOR BEM SABE QUE PASSEI PELO MESMO CASO, E QUANDO O CONHECI ADOECIDA ESPIRITUALMENTE, DESANIMADA, SOFRIDA E DECEPCIONADA, FOI O SENHOR E PARA SER JUSTA, O PAI PAULO LUDOGERO TAMBÉM, QUEM ME AJUDARAM, ME INCENTIVARAM, O SENHOR ESPECIFICAMENTE ME SOCORREU ORIENTANDO TTABALHOS E BANHOS, POIS EU ESTAVA SOFRENDO PERSEGUIÇÃO APÓS TER ME AFASTADO DEFINITIVAMENTE, DO TERREIRO ONDE CONHECI A UMBANDA, E COMO NO SEU CASO, FUI CONVIDADA A TRABALHAR EM DESCARREGOS PESADOS EM RESIDÊNCIAS DE CONSULENTES, POIS TINHA UM MÉDIUM, QUE CRIAVA GRUPOS PARA FAZER ATENDIMENTOS EXTRA TERREIRO, E EU JUNTO COM O ESPOSO, FIZEMOS MUITOS DESSES SEM NENHUM PREPARO DE PROTEÇÃO, E COM O TEMPO FUI FICANDO DEPRESSIVA, FRACA, BRIGAS EM CASA, EU NÃO ENTENDIA COMO AS COISAS ESTAVAM.TÃO RUINS, SENDO QUE SÓ DOÁVAMOS, NOSSO AMOR E TEMPO.
ESSA EXPERIÊNCIA QUASE ME FEZ DESISTIR DA UMBANDA, MAS TOMEI A DECISÃO DE ESTUDAR COM O SENHOR E SE HOJE ESTOU NA RELIGIÃO DEVO MUITO AO SENHOR.
MUITA GRATIDÃO E AXÉ
O que mais tem é pai e mae de santo que não cuidam adequadamente de seus médiuns. Felizmente, em minha casa atual meu pai no santo é dedicado e atencioso.
@@ricardoabsalao7434 no caso citado nem era o pai, era um irmão da corrente, e tudo acontecia sem conhecimento do pai, nós que éramos inicialmentes achávamos que o dirigente sabia pois o médium é parente dele, e nós orientava a manter segredo para não atrair inveja dos outros irmãos que não eram escolhidos para esses trabalhos.
Me sinto tão idiota quando lembro, pois deveria desconfiar, mas me apoiava no fato de ser um grupo de uns 10 ou mais e ninguém questionava nada, então eu que acabava de chegar não ia fazê-lo, o que abriu meus olhos para abrir questionamentos foram os vídeos do canal, foi aí que a coisa começou a entortar comigo, passei a ser questionadora e a confiar mais nas entidades que trabalham comigo, então comecei a perceber que eu recebia muitas mensagens por sonhos, muitas coisas para me afastar da casa, até que não teimei mais e saí.
Mas passei um bom tempo precisando de tratamento para me estabilizar e cortar os ataques, valeu como lição para a vida.
Atualmente estou conhecendo um templo que tanto pedi, e onde sinto muita paz, amor e gratidão, agora, sem pressa, com muita calma estou aguardando o momento certo para iniciar um curso e futuramente fazer parte da casa, mas não dá nem pra comparar com o que via no passado, é outra realidade, inclusive os pais são muito responsáveis, éticos e rigorosos, já pude perceber isso.
Uma pena ser tão longe da minha casa, o que me impede de ir com 100% de frequência.
Esse canal é maravilhoso.
Parabéns pelo vídeo, muito bom! Me fez lembrar da minha última consulta com o pai Joaquim de Aruanda, ele me alertou que as vezes nossa pressa é nossa inimiga e que as coisas não são no tempo que nós queremos, até usou aquela fábula da lebre e da tartaruga como exemplo!
Que Deus possa abençoar infinitamente suas experiências divididas. AXÉ e muita fé
Gratidão Márcio, Graças a Deus 🙏🏾 eu não tive esse tipo experiências!
Sabe o que me firmou no caminho espiritual? Foi encontrar o VERDADEIRO AMOR que eu não tinha sentido ainda, em minha existência aqui nesse planeta! O que move meu ser a continuar é esse AMOR verdadeiro e genuíno que a espiritualidade de LUZ, JESUS o CRISTO tem com todos nós! 💙💙💙
Gratidão, pai Márcio ❤
Bom dia a todos!!!
Excelente vídeo Pai Márcio!!!
pai márcio , sua benção , me identifiquei muito com esse relato, hoje sai do casua no qual me doei mais cuidei do que fui cuidado , e hoje estou iniciando do zero , tudo de novo , em outro casua ,,,,
e agora sim sendo cuidado e energizado , para que muito em breve comecemos a atender a assistência e fazer o que me foi incumbido , la traz no meu contrato com a espiritualidade
mas parece que o sr esta contando o meu relato ...
forte abraco , e ate breve
axe...
Saravá Pai Márcio e Sombra!!!
Muito Axé!!!