Essa semana minha filha que trabalha em um hospital de Washington DC atendeu uma paciente gestante era uma aupair e veio pra cuidar de dois bebês e engravidou do pai dos bebês ! Moral da história marido na rua com mais um filho pra pagar pensão e aupair voltando pro seu país com um bebê nos braços, triste !
Minha irmã foi durante alguns anos. Acho que até as crianças começarem a ser mais independentes. Foi uma relação ótima, tanto que os pais pagaram as passagens da minha irmã e do marido diversas vezes para visitá-los,formaturas das crianças e etc. Sem contar que minha irmã visitou os EUA inteiro nas folgas de fds,. Mas pelo o que to vendo é uma roleta. Pode dar bom ou não.
Há pessoas que conseguem família que viaja muito, assim, se for acordado, a Au Pair pode ter a chance de conhecer muitos lugares. Há as que, após o intercâmbio, viajam por onde desejar, durante um mês autorizado para fazer turismo dentro do território americano.
Tenho uma conhecida que foi ser au pair sem plataforma, nem nada do tipo, com 24 anos... foi super positivo, ainda é, pois ela está la há 10 anos já, hoje em dia já legalizada, o marido largou o Brasil e foi para lá também, tem filhos e tudo mais... sobre a família que pegou ela... davam o novo iphone todo ano pra ela, pagavam quase tudo para ela e deram até carro... fora presentes e outra coisa. Com certeza foi muita sorte, pois baseando-se na cultura americana deve ser difícil de achar famílias acolhedoras e ''calorosas'' assim.
Eu fui au pair e quem quis ir nos EUA pra viver essa experiência no mínimo tem que ir com a consciência que é trabalho e não diversão. Você aceita os termos e tudo, caso a família não seguir as regras do programa as meninas tem coordenadoras para dar suporte e elas podem pedir pra trocar de família ou ir embora. Eu vivi altos e baixos lá mas a experiência que tive e amigos que fiz me deram o privilégio de conhecer a cultura de perto e viver momentos incríveis e enriquecedores.
Já vi vários casos de au pair sendo expulsa chutada pra rua, achando câmera escondida no quarto, teve uma que as crianças eram maltratadas pela mãe, caso que a menina foi presa na casa pelo patrão. Acho arriscado demais.
Creio que tudo pode acontecer em qualquer coisa, quanto mais pessoas estiverem fazendo algo ou indo a algo. Um show com 100 pessoas vai ter menos confusão do que um show com 1 mil. As possibilidades de algo ruim acontecer sempre vão aumentar quando a quantidade de pessoas e tempo passado aumenta. Creio que no geral não acontece essas coisas.
@@ozymandias339 o sonho dela é aprender ingles num intercambio em q vc trabalha e recebe o dinheiro do curso e a amizade da familia q te recebe...é assim qdo dá tudo certo, voltar c o ingles perfeito, esse é o sonho
@@ozymandias339 São 2 anos de imersão no idioma, conhecer uma nova cultura. A grande maioria não tem condições financeiras de bancar o intercâmbio, e ser au pair é uma alternativa. Provavelmente é uma etapa que vai fazer ela alcançar os objetivos de vida dela. Cada um com o seu sonho, e nós seres humanos temos que atender as nossas expectativas e não a dos outros.
Eu fui au pair em Chicago por 2 anos, back in 2008, qdo tudo isso aqui era mato. Meu host realmente fazia tudo dentro de casa e eu fiquei fascinada nesse estilo de vida de companheirismo. A mãe TB fazia tudo. Eles era um time. Eles me inspiraram a ter o casamento q eu tenho hj, q inclusive meu marido é americano TB, por causa dos meus hosts! ❤️ Meu marido e eu fazemos tudo em casa. Pq tarefa de casa não se divide por gênero e sim por capacidade física e cognitiva q, por sinal, funciona mto bem.
Exatamente! Disse tudo!! Fiquei falando alto enquanto assistia essa parte: mas é assim que tem que ser, o homem tem que dividir as tarefas domésticas mesmo!!
Fui Au Pair nos EUA em 2011. Foi uma experiência incrível, inesquecível e transformadora. Tenho contato com minha host family até hoje. Indico, sem dúvida, pra todos os jovens que têm o sonho de "morar fora". Momento eternizado de aprendizado, amadurecimento, trabalho, estudo...
Eu tive uma boa experiência de Au pair. É um trabalho cansativo mas tem seus pontos positivos. Minha hosta era bem generosa, conheci lugares legais com a família, amadureci muito, me tornei independente, hoje eu sinto que poderia ir p/ qualquer lugar que me viraria bem, trabalhei muitooo mesmo mas compensou. Até hoje tenho contato com a família.
Trabalho com limpeza de casas aqui há 20 anos e aprendi que o americano sempre será super agradável até o momento que vc fizer algo que os desagrade. Cultural…
Minha filha foi em 2022. Primeira família foi um pouquinho complicado.Mas, ela conseguiu ficar o primeiro ano. A segunda família maravilhosa! O programa terminou em março desse ano e deu tudo certo! Graças a Deus!
ridi cul@ vc @@marlibarbosa2381 todo mundo que tem filhos e precisa de ajuda sabe que é um trabalho importante e para muitas meninas é a chance de conhecer novas culturas. enquanto isso vc fica ai no
Tem muitas regras que não ficaram claras na entrevista. - Não é permitido hora extra. - São até 45 horas por semana, sendo no máximo 9hs por dia, mínimo 1,5 dia de folga por semana, obrigatório 1fds livre por mês. - A família precisa dar um quarto exclusivo para au pair e alimentação. - O salário é aproximadamente 40% do salário mínimo, visto que a AP não tem gasto com moradia e alimentação. - o custo mensal da AP para a família é de 17.000 a 25.000 mil dólares por mês. A família paga bolsa de estudos para AP no valor de 500-1.000 dólares (depende do plano de Au Pair que a família entra) - 2 semanas de férias remunerada. - Cada região tem uma pessoa (conselheira/ LCC) responsável por intermediar a relação entre a família e AP. - A agência no Brasil não tem muito o que fazer para te ajudar caso tenha problemas durante o intercâmbio. A conselheira e a agência americana que vão agir nesse caso. E imigrantes geralmente levam a pior, na maioria dos países. - Você só ganha a passagem de volta para o Brasil (geralmente GRU) se finalizar o programa até o fim e fizer os créditos exigidos de estudo. Caso desista do programa, você perde isso. PARA AU PAIR NOS EUA: - ser solteira e sem filhos - 18 a 26 anos de idade. - +200hs comprovadas de experiência com criança (para cuidar de bebê precisa de comprovação específica com essa idade) - Ter CNH - Ensino médio completo. - Inglês intermediário. Para homens é um pouco mais exigente: inglês precisa ser melhor, mais horas de experiência comprovada. Acho que a janela de idade também é mais restrita. ESTUDEM TODAS AS REGRAS DO PROGRAMA ANTES DE IR! Só assim você sabe exigir seus direitos. E lembrem-se que vcs também têm deveres. Pesquisem relatos de experiências de AP no UA-cam. Muitos negligenciam a fase das entrevistas. É importante preparar um questionário bem abrangente e fazer as perguntas para as famílias aos poucos. Muitas meninas ignoram os sinais de que a família não será um bom match pq se apega a um detalhe que a família possui, exemplo: a família mora em Lós Angeles. Porém são 4 crianças pequenas, um dos pais vive em casa, eles não te disponibilizam o carro nas suas horas livres, etc. Então a menina ignora todos os porém (nenhum porém citado é algo errado, mas dificultam seu dia a dia) pra realizar a fantasia de morar em LA. Vantagem para as famílias: - Principalmente o custo mais baixo. - Segurança de ter regras através das agências. - Muitas das AP são estudantes universitárias ou formadas o que garante o convívio da criança com alguém que possui grau de instrução mais alto. - Contato com uma nova cultura. - Horários de trabalho mais flexíveis.
Entrevista top! AuPair é aquela história, só quem viveu sabe, enquanto algumas pessoas tem seus sonhos realizados outras vivem um pesadelo. Parabéns por expor pelo menos um pouco do que passamos
Salve Maurício! Importante dizer que também existe o programa de au pair para homens, sou um deles, se vier pro outro lado dos EUA e quiser um pod, só chamar. Bastante história pra contar hahaha
Exato! É a mesma coisa de um estrangeiro ter como referência de como é o Brasil depois de sido assaltado no nosso país. Moro em Montana e fiquei com vergonha alheia dessa menina com esse papo de que americano não toma banho, que é a mulher quem manda no marido, que os homens são uns bananas...Mente bem limitada.
Nossa o au pair foi uma das melhores experiências da minha vida, me fez crescer, saí da quebrada em SP e fui morar em NY. Jamais teria grana pra isso, e o au pair me possibilitou essa experiência e mudou minha vida e minha cabeça para sempre
Eu fui Au pair nos EUA. Eu tive uma família maravilhosa e até hoje mantemos contato. Eu tive e tenho uma experiência bem diferente da dela, o que é normal. Cada pessoa vive algo diferente. Eu fiquei e estou nos EUA há quase 2 décadas e ainda não encontrei famílias ou pessoas que não tomam banho, e eu moro em estado muito frio. Pular um dia no inverno, sim, acontece. Todos na minha família americana, eu e filhos tomamos banho todos os dias. Também ainda não conheci famílias que não comem comida e só comem besteira. Nós comemos comida todos os dias. Não é arroz e feijão, mas comemos comida. Eu leio com meus filhos todos os dias, desde bebês, então eles se acostumaram. Nós vamos a biblioteca semanalmente pra pegar mais livros. É uma ótima opção de intercâmbio, mas não pegue a primeira família. É bom pesquisar bem e perguntar tudo, tendo por escrito.
Também moro num estado frio, Montana, aqui todos da família do meu noivo, tomam banho, até porque no inverno as casas são aquecidas, tem água quente em todas as torneiras, frio não é impedimento para não se tomar banho. Meu noivo acorda as 4 da manhã, faz ginástica, toma banho e vai trabalhar e a noite toma banho para dormir. Comida saudável, frutas, verduras, etc...só acho estranho o feijão doce.
Gente eu moro nos EUA e $40/hr pra babysitter eh soh pra gente MILIONÁRIA!!!! Que isso fique bem claro!!!! A Califórnia eh um dos estados mais ricos daqui, eh muito caro morar lá. Eu moro em WA, sou engenheira recém formada e ganho 35/hr, essa menina tinha q explicar isso direito. Gente, esse valor q ela falou eh uma super raridade, não se engane!!!
Morei em SAN Francisco por 12 anos e fui nanny. Sim, está correto, as nannies ganham entre 25 a 40 dólares a hora, depende da experiência e a quantidade de crianças. As que ganham 40 são de mais de 2 crianças. Hoje moro em Boston e aqui se paga bem menos.
Realmente, 40 é bem alto e depende mto da região onde se mora. Já morei em região onde pessoal paga babá de 20 a 30 dólares a hora. Onde eu moro agora eles pagam entre 10 e 15.
Moro em Massachusetts e por aqui é em torno de 20/hr. E aqui também é um estado muito caro par se viver . Boston capital é a Quinta cidade mais cara pra se morar nos Estados Unidos .
Fui Au pair no ano de 2003 na Alemanha, foi otimo, depois do visto com a familia, acabei ficando aqui, casei, tenho dois filhos, 20 anos de Alemanha, adquiri a cidadania e recomendo, mas tamben vim atraveis de uma Agencia de Aupair e super recomendo, sem Agencia muito arriscado.
Fui Au Pair nos EUA e vivi situações horríveis! Permaneci na casa pelas crianças! Sentia que elas precisavam de mim devido a muitas situações que presenciei com os pais que viviam uma relação de muitas brigas e desentendimentos Foram anos de muita decepção e aprendizado.
Fui Aupair nos EUA e foi uma das piores decisões da minha vida. Sem arrependimentos, amadureci muito. Entretanto, foi uma decisão extremamente equivocada. Não recomendo para ninguém.
@@tamaralopes557 acho que toda experiência é válida, sabe? Temos excelentes formatos de intercâmbio, coloca tudo em uma balança e escolha a melhor opção. Ser imigrante e morar na casa dos seus chefes, não é nada fácil. Mas vá! Nunca me arrependi! Só teria escolhido melhor! :)
Minha irma passou pela mesma coisa, perseu um bom emprego no Br,vendeu moto,moveis, ficou apenas 5 meses n aguentou viver dois anos la... Preferiu voltar, a porcaria da agência nao queria pagar para ela voltar,sendo que a agência n conseguiu arrumar outras famílias p ela ficar, ela ameaçou a processar a agência rapidinho pagaram uma passagem pra ela voltar p Br.
Minha filha foi aupair na França, família totalmente desconectada de TV e internet, o pai legal, também fazia de tudo, se banhavam todos os dias😅, podia comer de tudo, mas tinha hábitos alimentares bem diferentes, não era patrulhada quando saia. Das suas amigas aupair, tem a explorada e tem a que tem um apartamento só para ela com vista para torre Eifel. Tudo depende de sorte e de saber e exigir os seus direitos.
Eu sou au pair aqui nos Estados Unidos no estado da Virgínia eu cuido de 2 bebês e minha experiência tem sido muito positiva e eu sou muito grata por essa oportunidade que Deus me deu porque hoje moro no lugar dos meus sonhos!
Ela está mostrando a realidade, pois muitos acham que acham umnconto de fadas. Ela não está falando mal da família, está falando que acontece com muitas . Tudo tem seus pros e contras ,como em qualquer lugar.
Excelente entrevista, já fui au pair nos EUA e na Holanda. Vale ressaltar que Au Pair não é um tipo de trabalho e sim um intercâmbio. Portanto, não recebemos salario e sim mesada, ajuda de custo. São troca de favores, enquanto queremos morar em outro país gastando pouco, os americanos querem uma pessoa dentro da casa deles pagando pouco.
Não é intercâmbio, mas um estágio. Intercâmbio é mais amplo e não há obrigação de trabalhar para uma família, além do verdadeiro intercâmbio há uma troca, por isso câmbio, quando uma pessoa vai para um país outra pessoa deste país vem para Brasil. Se você intercâmbio seria intercâmbio e não em casa ou au pair.
@@RosivalRocha o au pair se chama intercâmbio cultural. Vc é au pair? Já foi? Já foi na agência e pagou todas as taxas pra ser au pair? Por favor. Não tente saber mais de quem já foi ou é au pair tá?
@@marialuisacarias9359 Isto se chama estágio. Pois não existe troca cultural, simplesmente você adquiri uma nova cultura sem passar a sua. Até parece que um norte americano vai aprender português.
Eu fui Au Pair por 2 anos, entre 2018 e 2020. Nesse meio tempo eu tive CINCO famílias. Isso é muito pra quem não sabe. Comi o pão que o diabo amassou, fiquei com o psicológico ferrado, tive HF expulsa do programa e enfim em 2020 retornei ao Brasil. Em 2022 resolvi ser Au Pair de novo, isso porque eu queria ter a experiência de novo (existe muitos lados positivos em ser Au Pair, se não existisse, todo mundo voltaria na primeira semana), afinal de contas, eu sabia que se algo desse errado, eu poderia denunciar a família para o governo, e voltar para o Brasil. Quando falamos de escravidão, precisamos ter a responsabilidade e sensibilidade de lidar com um assunto que matou tantas pessoas e ainda prejudica as milhões de pessoas descendentes dos escravizados. É importante lembrar que escravos viviam em situações deploráveis e tinham DONOS e não chefes. Não recebiam remuneração por seu trabalho, e não poderiam sair de caso estivessem insatisfeitos. No Au Pair ninguém nos obriga à vir para os EUA e nem a ficar! Existem muitas famílias abusivas, que DEVEM SER DENUNCIADAS, mas dizer que o Au Pair em si é uma escravidão, é uma irresponsabilidade. O programa tem muitos problemas, começando pelo salário, mas todo mundo que vem ser Au Pair está completamente ciente das condições do programa.
@@pauloa3172 ESSE TIPO DE ESCRAVIDÃO "MODERNA" SEMPRE EXISTIU, PRICIPALMENTE NO BRASIL E EM ALGUNS PAÍSES. Ñ GOSTO DE GENERALIZAR OU RELATIVIZAR TUDO, Ñ GOSTO NEM DE CHAMAR DE TRUFA PRA TODO TIPO DE BOMBOM 🤭🤷🏻♀️ .. E POR AÍ VAI DO MAIS SIMPLES AO MAIS COMPLEXO, MISTURANDO TUDO. É PRECISO LEMBRAR Q EXISTEM CASOS GRAVES DE ESCRAVIDÃO DE FATO (CASOS ESCONDIDOS, ALGUNS DESCOBERTOS E LIBERTADOS). ALGUNS CASOS DE ESCRAVIDÃO REAL, DE FATO (ESCONDIDA, FORÇADA) EM FAZENDAS (NO BRASIL) E ESCRAVAS SEXUAIS (NO EXTERIOR). ESCRAVIDÃO Ñ É APENAS UM TRABALHO INJUSTO OU MAU PAGO Q VC TEM LIBERDADE PRA SAIR. ESCRAVIDÃO É TAMBÉM UM TRABALHO FORÇADO Q OBRIGA UMA PESSOA À ESTAR E PERMANECER NO LOCAL TRABALHANDO ATRAVÉS DE PRISÕES, AMEAÇAS E/OU FALSAS PROMESSAS (MENTIRAS).... Q INFELIZMENTE AINDA ACONTECE, MAS ALGUNS SÃO DESCOBERTOS E LIBERTADOS.
Boa, amiga! Representou a gente sim!! Poucos sabem pelo o que a gente passa sendo Au Pair. Maurício, se quiser uma história com experiências mais macabras, me chama hahaha. O foco é sobreviver e buscar aproveitar o que a Califórnia tem de melhor. Estudar, aprimorar e ir atrás das oportunidades pós intercâmbio 🌴✨🎥
Eu vim como au pair do programa da EF a mais de 20 anos. Tem agência e agências no Brasil. Umas não te dão assistência nenhuma. Outras já estão estabelecidas e tem todo um currículo a ser feito. Mesmo depois de ter a família certa e embarcar para Boston para morar com eles. Eu tive um problema com a primeira família, mas consegui outra em 1 semana. Me dei tão bem com a minha segunda família que antes do término do meu programa eu já sabia que queria fazer faculdade aqui. Eles me ajudaram, eu tive contatos, e suporte. Agora na minha época era só 13 meses de visto J1. 12 meses para trabalho e estudo e um mês de viagens. A minha vantagem foi que eu estudava inglês desde pequena e meu inglês já era bom para conversar normal, devagar mas eu entendia.
Fui au pair em 2006 e ameiiii! Conheci meu marido americano e hj moro na FL com 5 filhos! Meu marido toma banho todas as noites antes de dormir! Ainda tenho contato com meus host parents q eu amo! Foi um ano muito intenso, maravilhoso, conheci muitos amigos inclusive brasileiras que ate hj temos contato, inclusive uma eh madrinha do meu filho!!! Foi o melhor ano da minha vida!!!!
Que Entrevista maravilhosa... Essa garota vai longe com seu Proposito 👏👏🙌🙌🙌🙌sucesso para ela e olha nós faxineiras passamos tb pir muitas coisas.. tudo esta vida tem que ter akgo p ye acordar p o mundo... Aqui na Holanda cada uma tem uma história è a vifa que vc pega o lado ruim e o bom... Sobrebive quem è forte .
Que moça que fala bem, meu Deus! Fiquei encantada com a clareza de conteúdo. O Maurício perguntou e ela respondeu tudo na medida certa. Perfeito! Parabéns Brenda… adoorei a entrevista🤗🤗
Adoro o povo não comentários que nunca ouviu falar do au pair falando que o povo é mal acostumado pelo amor de Deus. O programa de au pair está hoje em dia no tribunal em vários estados nos Estados Unidos pq está sendo considerado trabalho praticamente escravo. Um dos motivos é que vc pode trabalhar até 10 horas por dia sem pausa nem pra banheiro nem pra almoço ganhando menos que o salário mínimo e a maior parte do valor q a família paga vai pra agência q em si é outra máfia q ela nem citou muito. Ela disse aí que ganha 10$ por hora mas na real pode chegar a 5$ e vc gasta em dólar já que vc não está morando no Brasil. Enfim ela mandou muito bem explicando as coisas mas acho q essa parte de regras ficou confusa
@@brendabatistanomundao ahn sim eu entendo mas digo isso mesmo pras pessoas entenderem o pq tem tanto problema no au pair. Eu fui au pair por quase três anos(tive extensão por conta da pandemia) com uma família ótima e tive mil problemas. É um programa q precisa ser refeito demais e graças a deus depois da pandemia acho q o povo tá entendendo isso mais pq ali foi o cúmulo pq a família controlava a menina e mantinha em quase cativeiro por "segurança". Quem foi au pair tem lugar garantido no céu pq olha kkk
Não está nos tribunais por ser considerado trabalho praticamente escravo e sim por situações específicas onde a agência ou o governo falhou em ajudar no seguimento das regras. Não tem NADA a ver com escravidão moderna
Gente, moro nos Estados Unidos em um lugar muito frio e já morei com namorado americano e ele toma banho todo dia, até dois banhos por dia. Conheço outros americanos e Ingleses que tomam muito banho. Mas meu amigo já trabalhou para uma família como babá e ele disse que a mãe não tomava banho todo dia. Então existe isso, mas não são todos.
Qual o vosso problema sobre o banho? infelizmente brasileiros são muito precencentuzos não é por acaso que vossos rios e praias estão todos super poluídos,experimente ir tomar banho no rio Tieta
Sensacional essa entrevista! Parabéns, Brenda! Vc é uma moça de fibra, cabeça no lugar. A "sorte" acompanha os aldazes! Continue assim, que certamente sua estrela vai brilhar muito! Sucesso, garota!
Au Pair é um programa do governo americano que permite que alguém que queira melhorar o inglês vá morar com uma família americana , por até 2 anos, e cuidar das crianças e também estudar. Tem casa e comida mas o "salário" é baixíssimo. É uma excelente forma de aprender/aperfeiçoar a língua inglesa .
@@andreia2897 resumindo, uma empregada doméstica estilo brasileiro, a única diferença que eles permitem estudar, por isso a timidez de relatar explicitamente.!
Eu moro no interior dos EUA, seria muito legal vc mostrar essa outra realidade de viver no country state. É um mundo que quase ninguém imagina conhecer
Banho na Europa também não é comum , minha filha nasceu na França , na maternidade eles não dão banho nas crianças , minha filha com fedor de sangue , e eu só pensava em poder levantar e da banho nela , ela só tomou banho 24 h depois do nascimento . Depois ouvi falar que não se dá banho nas crianças todos dos dias . Os adultos então afff , pegar metro em Paris no verão ? O odor reina . Com o tempo aprendi que é cultural .
Mas não dar banho nas primeiras 24 horas de vida, é o correto. Por conta do vernix caseosa, e ele é extremamente importante para o bebê nas primeiras horas de vida aqui nesse ambiente externo, é o que protege o bebê. ❤
Ouvi muito dizer isso sobre a França Na Inglaterra eles dormem sujos, mas geralmente tomam banho toda manhã Mas conheci imigrantes de diferentes nacionalidades que só passam um paninho 😬 Os ingleses não se incomodam com o meu “excesso” de banho Mas já sofri umas represálias de landlord brasileira do tipo “Vc toma 2 banhos por dia???”, ou batida na porta do banheiro (eu tomo banhos de 5min em média) “Vc vai demorar muito ainda??? Tem mais gente pra tomar banho, vai acabar a água quente!” (Mentira… mas ela achava que eu era novata haha) Já cheguei a tomar 3 banhos por dia, numa época em que trabalhava em 2 empregos, então eu voltava pra casa, tomava um banho e mais tarde ia para o segundo trabalho. Podia chegar meia-noite, mas jamais dormia suja. Essa landlord era da América do Sul e tinha o costume de tomar banhos de paninho em dias especiais 😬 Essa nunca reclamou disso!
@@MarciaAdrianaUK 2 EMPREGOS UM AO LADO DO OUTRO E COM CHUVEIRO DISPONÍVEL EM ALGUM LOCAL ... OU VC VOAVA PRA LÁ E PRA CÁ, TOMAVA 3 BANHOS, SE TROCAVA, PENDURAVA AS TOALHAS, ETC, MAS QUASE Ñ DORMIA E COMIA SEM MASTIGAR QUALQUER COISA ENQUANTO DIRIGIA OU VOAVA AS TRANÇAS???? 😃🤷🏻♀️ TEM UMA PARTE NO RELATO DA MOÇA NO VÍDEO Q TALVEZ SEJA NA REGIÃO ONDE ELA MOROU OU ENTÃO É EXAGERO MESMO ... NA BOA, HEIM?!
Esqueceu de falar sobre o trabalho de nanny que é diferente de baby-sitter, baby-sitter é um trabalho como umas extras horas , renda extra , part time, já o trabalho de nanny é um trabalho full time , muitas vezes tem acordo assinado , férias pagas , algumas pessoas recebem muitos outros benefícios como seguro de saúde , dias de doença pagos , etc.
Mau, seria interessante vc levar uma mulher com autismo leve (antiga Síndrome de Asperger) e q tenha descoberto o TEA na vida adulta. A apresentação do autismo em mulheres é diferente e muitas só conseguem o diagnóstico depois de muito sofrimento psíquico e diagnósticos errados, principalmente pq boa parte das meninas autistas conseguem socializar de forma mais eficaz por imitarem seus pares (masking).
Vou ser aupair ano q vem e estou em suspeita de autismo. Já fiz um teste psicológico, segundo minha psi o resultado do teste fica pronto de 2-3 meses. / Lorena
Au pair é um programa para a pessoa aprender a língua com um nativo num sistema de emersão do dia a dia. A pessoa que se propõe a fazer já sabe das regras , faz quem quer ter a oportunidade de acelerar o aprendizado de uma lingua.
Tenho dois carros não empresto nenhum dos dois quer sair vai se ônibus uber ou bicicleta ou faz um cardio , quer fazer um intercâmbio ter salário e quer carro próprio.
Eles não te controlando e sim o carro é deles e eles fazem isso para saber onde vc anda com as crianças e aí eles não vão tá colocando e retirando o GPS toda hr só porque vc quer, sem noção essa criatura.
Morei em casa Americana. Todo dia as 5 da matina o dono da casa ligava o chuveiro barulhento para tomar banho. Mesmo nevando. Saia pra trabalhar. Os filhos também tomavam banho todos dias pra durmir.
Brenda Mostrou muito bem o que normalmente acontece aqui no au pair, chegamos na mesma semana nos Estados Unidos, e está sendo uma experiência desafiadora mas é isso! Amiga arrasou muito!!!!
Sério que ela nunca viu aqui no Brasil homens cozinhar e fazer compras, não vou muito longe meu marido cozinha sempre, meu irmão na casa dele é quem cozinha e faz as compras de casa, tenho uns três tios que faz o mesmo!!!
Não é comum. Aqui a maioria das famílias ainda pensa que o homem (de qualquer idade) não pode sequer tocar nos afazeres domésticos pois isso é coisa de mulher.
VC PODERIA VOLTAR NESSA PARTE, POIS DEIXOU ESCAPAR UMA PALAVRINHA IMPORTANTE DE COMO ELA DESCREVEU O Q ELES FAZEM LÁ, PRA ENTENDER MELHOR A DIFERENÇA (SE É Q ELA Ñ EXAGEROU MUITO). O Q EU VÍ, É Q NENHUM DOS 2 FAZ, MAS O Q EU VÍ TAMBÉM FOI POUCO PRA ACHAR Q É MAIORIA.
@@annikdani382Culpa de estudar e escolher o homem certo , assim fiz eu e minha filha não abro minhas pernas para ser escrava de homens, desculpa homens tem muitos,basta escolher 😊
Não é loucura,aqui a pessoa investe num ensino superior qdo termina a faculdade tem que ter experiência, ou um QI,quem indica, tem que ficar tentando concurso, sendo que você passa em terceiro lugar, te colocam lá pro vigésimo quinto,tenho filhos formados com esses problemas 😢
cara eu cheguei aqui e tive 2 rematches em um mes, fiquei uma semana na primeira familia e 3 dias na outra, comi o pão que o diab0 amassou, mas continuo aqui firme e forte, é difícil, é muito dificil, o que ela relatou ai é verdade e ainda pode ser pior, ser au pair nao è facil
Acho que em primeiro lugar tem a diferença cultural...mas caso seja algo mais abusivo procure ajuda da REsponsável, depois das outras Au Pairs e se necessário sai do programa, pq acho que é uma grande enganação......já fui Au Pair em 2003.
E não é só no EUA, em outros lugares eles consideram banho se entrar em rio, piscina...molhou, tá valendo rsrs Soube que o problema mesmo são os adolescentes que naturalmente ficam com o odor mais forte durante a puberdade, aí complica, mas a gente descende dos índigenas e mora num país tropical e abundante, então é normal 3 banhos por dia e com certeza eles devem ficar mais chocados que a gente diante dessa informação rs
Depois desse episódio aprendi que meu maior pesadelo seria correr o risco d ir p Califórnia e acidentalmente ouvir o cover do Gustavo Lima 31:20 🤣😂🤣😂 Ótima entrevista! Ótimos tópicos, tirou mta dúvida séria, bom dmais!
Foda-se, eu assisto todos, até agora não teve 1 achismos ruim. Já falei em vários outros comentário, vc é foda e esse projeto deveria ser matéria obrigatória de colégios, 2 aula por semana de achismos.
Maurício minha filha está aí trabalho de aupper, já passou o prazo dela, tem muitas coisas a dizer, já casou e está por aí ainda. Se vc quiser saber é só me chamar. Ela está na Virgínia.
A questão do pouco banho não é exclusiva dos EUA. Na Europa em geral o povo toma pouco banho também, e brasileiro é o povo que mais toma banho no mundo!
Legal entrevista dela...mas a forma que ela falar de familia controlar a menina que sai para rua eu acho super valendo ate pq a familia é responsavel 😉
*na minha experiência* Gente tenham o inglês pra vc conseguir entender as pessoas e comunicar o básico, como pedir informações, navegar pelos meios de transporte e pelas ruas e ler placas, pedir comida nos lugares e restaurantes, etc. Sobre o inglês básico, a agência pede teste de inglês. O meu inglês no Brasil era considerado intermediário, passei de boas. Uma amiga minha tinha o básico, fez 2 vz e não passou e não conseguiu fazer perfil. Tem q ter inglês pra vc pelo menos saber se virar. E mesmo tendo um inglês considerado 'intermediário' no Brasil ainda sim tive certas dificuldades de me comunicar. Teve meninas que conheci que mal sabiam falar ou entender e as pessoas tiraram proveito disso. Pesquisem onde vão morar, se tem transporte público, lojas, hospital, se informe sobre serviços de emergência e deveres e direitos como imigrante. Infelizmente tem mtas familias que tiram proveito da falta de informação do imigrante.
@@luinabatistaDepende muito na hora que você está escolhendo pode ser que a familia minta e só descubra aqui por isso ela falou de registrar tudo por e-mail, eu tenho uma experiência neutra. A familia não é ruim mas tambem não é perfeita. Somos humanos com qualidades e defeitos.
Fui babá durante 5 anos, meus patrões eram empresários muito bem sucedidos, viagei em 2007 e 2008, sobre a comida é tudo verdade, eles comem muita massas, enlatados, cada viagem passei 15 dias sofri muito com esses hábitos alimentares dos americanos!
Ps: OUVI DIZER que fica mais barato pra host family contratar uma au pair pq tem um valor que é abatido das *taxes, então é conveniente para eles. *importo de renda.
Fora que dependendo da parte do país, uma Au Pair custaria 20-25k total o ano, enquanto uma nanny não sai menos que 50k o ano rs. Fui Au Pair por dois anos, minha experiência foi um pouco menos difícil que a dela, mas realmente você tem que ter um objetivo e mente e não é pra qualquer um(a)
pior q é tipo isso, não entendo de onde ela tirou que Au Pair é babá gourmet, Nanny ganha muito mais. Tanto que muitas vão pro Au pair e depois viram nanny
@@BarbaraCardosoarquiteta acho que o que ela quis dizer que é babá gourmet pra host family. Muitas famílias ficam se achando que eles tem alguém 24/7 (por mais que não seja a regra, let’s be honest… você mora na casa). Fora que é considerado um bom “investimento “ por ser mais barato, fora que você trazer alguém do seu país pra morar na sua casa e cuidar dos seus filhos te da sim um status de UAU que incríveis! Tive uma host family que se achava o fim da picada por ter uma Au Pair, e eles eram podre de ricos
A parte informativa é bem válida, mas o tom que ela usa me parece equivocado porque ela não é obrigada a estar nesta posição… Todos reclamam de algo em suas profissões, mas quando a gente não gosta de nada, a gente muda…
Use o cupom MAURICIO12 e tenha 12% de desconto no SITE DA INSIDER: bit.ly/Insider_MauricioMeirelles
Me contrata Maurício?
Mas não é assim em qualquer lugar do mundo?
Essa semana minha filha que trabalha em um hospital de Washington DC atendeu uma paciente gestante era uma aupair e veio pra cuidar de dois bebês e engravidou do pai dos bebês ! Moral da história marido na rua com mais um filho pra pagar pensão e aupair voltando pro seu país com um bebê nos braços, triste !
Aqui no Brasil eu fui babá várias vezes, não é surpreza que o ofício é cuidar dos filhos dos outros, e cuidar das coisas pessoais deles, sem surpreza.
Minha irmã foi durante alguns anos. Acho que até as crianças começarem a ser mais independentes. Foi uma relação ótima, tanto que os pais pagaram as passagens da minha irmã e do marido diversas vezes para visitá-los,formaturas das crianças e etc. Sem contar que minha irmã visitou os EUA inteiro nas folgas de fds,. Mas pelo o que to vendo é uma roleta. Pode dar bom ou não.
Há pessoas que conseguem família que viaja muito, assim, se for acordado, a Au Pair pode ter a chance de conhecer muitos lugares. Há as que, após o intercâmbio, viajam por onde desejar, durante um mês autorizado para fazer turismo dentro do território americano.
Simmm tbm conheço pessoas que são amigos da família ate hoje e outros que não duraram nem o ano todo. É sorte msm
Uma loteria tem casos terríveis 😢
Eu fui! Viajei bastante mas eh uma loteria mesmo...ainda tenho contato com a família até hj mas nunca mais voltei aos EUA, quero vê-los!
Tenho uma conhecida que foi ser au pair sem plataforma, nem nada do tipo, com 24 anos... foi super positivo, ainda é, pois ela está la há 10 anos já, hoje em dia já legalizada, o marido largou o Brasil e foi para lá também, tem filhos e tudo mais... sobre a família que pegou ela... davam o novo iphone todo ano pra ela, pagavam quase tudo para ela e deram até carro... fora presentes e outra coisa. Com certeza foi muita sorte, pois baseando-se na cultura americana deve ser difícil de achar famílias acolhedoras e ''calorosas'' assim.
Tem que vê , se foi realmente como ela contou né?
@@michellekawamukai6074exatamente!
Mana, As vezes é tudo mentira e invenção. As pessoas nunca vão falar que estão f0dida.
Cuidado nao se ilude te recomendo ha vc assistir o canal sobrevivendo na torquia.
Eu fui au pair e quem quis ir nos EUA pra viver essa experiência no mínimo tem que ir com a consciência que é trabalho e não diversão. Você aceita os termos e tudo, caso a família não seguir as regras do programa as meninas tem coordenadoras para dar suporte e elas podem pedir pra trocar de família ou ir embora. Eu vivi altos e baixos lá mas a experiência que tive e amigos que fiz me deram o privilégio de conhecer a cultura de perto e viver momentos incríveis e enriquecedores.
Já vi vários casos de au pair sendo expulsa chutada pra rua, achando câmera escondida no quarto, teve uma que as crianças eram maltratadas pela mãe, caso que a menina foi presa na casa pelo patrão. Acho arriscado demais.
Já teve caso de morte, saiu na Tv Record alguns anos atrás
Creio que tudo pode acontecer em qualquer coisa, quanto mais pessoas estiverem fazendo algo ou indo a algo. Um show com 100 pessoas vai ter menos confusão do que um show com 1 mil. As possibilidades de algo ruim acontecer sempre vão aumentar quando a quantidade de pessoas e tempo passado aumenta.
Creio que no geral não acontece essas coisas.
@@mariinhasoares7990 A Jéssica Freitas 😢😢😢
Fora que não há regras que salvaguardem a au pair
Ninguém tá livre e isso pode acontecer em QQ lugar, oq a natureza humana ruim não tem nacionalidade
Mimha filha realizou o sonho. Foi au pair por 02 anos e Deus enviou uma familia abençoada pra ela... E o carinho permanece! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
O sonho dela é ser babá???
Sua filha teve sorte
@@ozymandias339 o sonho dela é aprender ingles num intercambio em q vc trabalha e recebe o dinheiro do curso e a amizade da familia q te recebe...é assim qdo dá tudo certo, voltar c o ingles perfeito, esse é o sonho
@@ozymandias339 São 2 anos de imersão no idioma, conhecer uma nova cultura. A grande maioria não tem condições financeiras de bancar o intercâmbio, e ser au pair é uma alternativa. Provavelmente é uma etapa que vai fazer ela alcançar os objetivos de vida dela. Cada um com o seu sonho, e nós seres humanos temos que atender as nossas expectativas e não a dos outros.
Eu fui au pair em Chicago por 2 anos, back in 2008, qdo tudo isso aqui era mato. Meu host realmente fazia tudo dentro de casa e eu fiquei fascinada nesse estilo de vida de companheirismo. A mãe TB fazia tudo. Eles era um time. Eles me inspiraram a ter o casamento q eu tenho hj, q inclusive meu marido é americano TB, por causa dos meus hosts! ❤️ Meu marido e eu fazemos tudo em casa. Pq tarefa de casa não se divide por gênero e sim por capacidade física e cognitiva q, por sinal, funciona mto bem.
I second this! Depois de entender a dinâmica deles, não me restava outra opção a não ser casar com um! Hahaha happily married 🩵
@@isabellaorsi2610 ahaha somos duas!! ❤️💪🏽
Exatamente! Disse tudo!! Fiquei falando alto enquanto assistia essa parte: mas é assim que tem que ser, o homem tem que dividir as tarefas domésticas mesmo!!
@@tamaralopes557 Pois é!! Homem num come?? Então tem q cozinhar TB! Homem num suja?? Então tem q saber limpar! ❤️
@@dricabrewer Com certeza, fico pasmada como aqui no Brasil as pessoas não conseguem enfiar isso na cabeça!! Até algumas mulheres são machistas!
Esse lance de não tomar banho eu percebo muito nos filmes. A pessoa chega da rua, coloca o pijama e vai pra cama direto.
França, Inglaterra, Amsterdã, Europa em geral é assim. Menos banhos.
tb reparei isso rsrs
Acordam, vestem a roupa e vão trabalhar, vão para a escola...se é um ciclo ,então não tomam banho por dias.kkk
21h da noite -5° e eu fui tomar um banho deus me livre ficar uma semana sem tomar banho
Fui Au Pair nos EUA em 2011. Foi uma experiência incrível, inesquecível e transformadora. Tenho contato com minha host family até hoje. Indico, sem dúvida, pra todos os jovens que têm o sonho de "morar fora". Momento eternizado de aprendizado, amadurecimento, trabalho, estudo...
Qual agência indica?
Eu tive uma boa experiência de Au pair. É um trabalho cansativo mas tem seus pontos positivos. Minha hosta era bem generosa, conheci lugares legais com a família, amadureci muito, me tornei independente, hoje eu sinto que poderia ir p/ qualquer lugar que me viraria bem, trabalhei muitooo mesmo mas compensou. Até hoje tenho contato com a família.
Trabalho com limpeza de casas aqui há 20 anos e aprendi que o americano sempre será super agradável até o momento que vc fizer algo que os desagrade. Cultural…
blah blah blah, falou mal dos iustadu zunidu, naum gostei inheeeeeeee
Pura verdade ,falo pelos meus vizinhos americanos
mas Brasileiros também não é assim🤔
A maioria dos chefes no Br são assim tbm.
O problema é que brasileiro é expansivo demais mesmo.
Tb sou imigrada na Itália. Aqui tb é nessa pegada
Minha filha foi em 2022. Primeira família foi um pouquinho complicado.Mas, ela conseguiu ficar o primeiro ano. A segunda família maravilhosa! O programa terminou em março desse ano e deu tudo certo! Graças a Deus!
O sonho da sua filha é ser babá? Precisou ir aos Estados Unidos para realizar este sonho?
@@marlibarbosa2381normalmente usam esse programa de au pair como um intercâmbio de inglês e/ou para ter network com as pessoas de lá
ridi cul@ vc @@marlibarbosa2381 todo mundo que tem filhos e precisa de ajuda sabe que é um trabalho importante e para muitas meninas é a chance de conhecer novas culturas. enquanto isso vc fica ai no
Tem muitas regras que não ficaram claras na entrevista.
- Não é permitido hora extra.
- São até 45 horas por semana, sendo no máximo 9hs por dia, mínimo 1,5 dia de folga por semana, obrigatório 1fds livre por mês.
- A família precisa dar um quarto exclusivo para au pair e alimentação.
- O salário é aproximadamente 40% do salário mínimo, visto que a AP não tem gasto com moradia e alimentação.
- o custo mensal da AP para a família é de 17.000 a 25.000 mil dólares por mês.
A família paga bolsa de estudos para AP no valor de 500-1.000 dólares (depende do plano de Au Pair que a família entra)
- 2 semanas de férias remunerada.
- Cada região tem uma pessoa (conselheira/ LCC) responsável por intermediar a relação entre a família e AP.
- A agência no Brasil não tem muito o que fazer para te ajudar caso tenha problemas durante o intercâmbio. A conselheira e a agência americana que vão agir nesse caso. E imigrantes geralmente levam a pior, na maioria dos países.
- Você só ganha a passagem de volta para o Brasil (geralmente GRU) se finalizar o programa até o fim e fizer os créditos exigidos de estudo. Caso desista do programa, você perde isso.
PARA AU PAIR NOS EUA:
- ser solteira e sem filhos
- 18 a 26 anos de idade.
- +200hs comprovadas de experiência com criança (para cuidar de bebê precisa de comprovação específica com essa idade)
- Ter CNH
- Ensino médio completo.
- Inglês intermediário.
Para homens é um pouco mais exigente: inglês precisa ser melhor, mais horas de experiência comprovada. Acho que a janela de idade também é mais restrita.
ESTUDEM TODAS AS REGRAS DO PROGRAMA ANTES DE IR! Só assim você sabe exigir seus direitos. E lembrem-se que vcs também têm deveres. Pesquisem relatos de experiências de AP no UA-cam.
Muitos negligenciam a fase das entrevistas. É importante preparar um questionário bem abrangente e fazer as perguntas para as famílias aos poucos.
Muitas meninas ignoram os sinais de que a família não será um bom match pq se apega a um detalhe que a família possui, exemplo: a família mora em Lós Angeles. Porém são 4 crianças pequenas, um dos pais vive em casa, eles não te disponibilizam o carro nas suas horas livres, etc. Então a menina ignora todos os porém (nenhum porém citado é algo errado, mas dificultam seu dia a dia) pra realizar a fantasia de morar em LA.
Vantagem para as famílias:
- Principalmente o custo mais baixo.
- Segurança de ter regras através das agências.
- Muitas das AP são estudantes universitárias ou formadas o que garante o convívio da criança com alguém que possui grau de instrução mais alto.
- Contato com uma nova cultura.
- Horários de trabalho mais flexíveis.
Nos EUA o carro é necessário em qualquer lugar. O mercado mais próximo da minha primeira família era a 12 milhas.
Ótimo seu esclarecimento, parabéns 😃👍🏽
Ótimo uso das regras
Um ponto , como assim a agência não consegue te ajudar? Tem que ajudar ou ter um braço estendido lá pra isso.
Entrevista top! AuPair é aquela história, só quem viveu sabe, enquanto algumas pessoas tem seus sonhos realizados outras vivem um pesadelo. Parabéns por expor pelo menos um pouco do que passamos
Se a entrevista for feita sem palavrões, principalmente vindo de um entrevistador adulto, torna_se mais interessante.
Concordo plenamente ,eu não sei porque essas pessoas falam tanto palavrão assim , desnecessário 😊
👍
vocabulário muito pobre.
Exatamente! Esse pessoal (entrevistadores) acham lindo ficar xingando como se estivessem em um boteco com os colegas de copo. Aff!
A entrevistada é excelente, já o entrevistador🤮...pra quê esse linguajar? Chega ser ofensivo...
Salve Maurício! Importante dizer que também existe o programa de au pair para homens, sou um deles, se vier pro outro lado dos EUA e quiser um pod, só chamar. Bastante história pra contar hahaha
Gostaria de ver uma entrevista contigo.
Olha que interessante,na minha época de au pair nos EUA não aceitavam meninos do Brasil.
Sou homem. Como posso ser au pair aí? Recomenda alguma agência?
Estou nos Estados Unidos a quase 20 anos e nunca vi uma ideia tão distorcida da vida americana como vi nesse podcast
Exato! É a mesma coisa de um estrangeiro ter como referência de como é o Brasil depois de sido assaltado no nosso país. Moro em Montana e fiquei com vergonha alheia dessa menina com esse papo de que americano não toma banho, que é a mulher quem manda no marido, que os homens são uns bananas...Mente bem limitada.
Cada pessoa vivência um lugar de uma maneira.
Pois é
O problema é que "milagrosamente" eles sempre esquecem que tem experiencias boas e se não fosse a maioria, ninguém faria
Nossa o au pair foi uma das melhores experiências da minha vida, me fez crescer, saí da quebrada em SP e fui morar em NY. Jamais teria grana pra isso, e o au pair me possibilitou essa experiência e mudou minha vida e minha cabeça para sempre
Recomenda alguma agência? Quero ser
@@projetoespartaeu fui pelo Au Pair in America mas isso foi em 2011
Eu fui Au pair nos EUA. Eu tive uma família maravilhosa e até hoje mantemos contato. Eu tive e tenho uma experiência bem diferente da dela, o que é normal. Cada pessoa vive algo diferente. Eu fiquei e estou nos EUA há quase 2 décadas e ainda não encontrei famílias ou pessoas que não tomam banho, e eu moro em estado muito frio. Pular um dia no inverno, sim, acontece. Todos na minha família americana, eu e filhos tomamos banho todos os dias. Também ainda não conheci famílias que não comem comida e só comem besteira. Nós comemos comida todos os dias. Não é arroz e feijão, mas comemos comida. Eu leio com meus filhos todos os dias, desde bebês, então eles se acostumaram. Nós vamos a biblioteca semanalmente pra pegar mais livros. É uma ótima opção de intercâmbio, mas não pegue a primeira família. É bom pesquisar bem e perguntar tudo, tendo por escrito.
Também moro num estado frio, Montana, aqui todos da família do meu noivo, tomam banho, até porque no inverno as casas são aquecidas, tem água quente em todas as torneiras, frio não é impedimento para não se tomar banho. Meu noivo acorda as 4 da manhã, faz ginástica, toma banho e vai trabalhar e a noite toma banho para dormir. Comida saudável, frutas, verduras, etc...só acho estranho o feijão doce.
@@MARCIADEALENCARcomo assim feijão doce???
Gente eu moro nos EUA e $40/hr pra babysitter eh soh pra gente MILIONÁRIA!!!! Que isso fique bem claro!!!! A Califórnia eh um dos estados mais ricos daqui, eh muito caro morar lá. Eu moro em WA, sou engenheira recém formada e ganho 35/hr, essa menina tinha q explicar isso direito. Gente, esse valor q ela falou eh uma super raridade, não se engane!!!
Morei em SAN Francisco por 12 anos e fui nanny. Sim, está correto, as nannies ganham entre 25 a 40 dólares a hora, depende da experiência e a quantidade de crianças. As que ganham 40 são de mais de 2 crianças. Hoje moro em Boston e aqui se paga bem menos.
Realmente, 40 é bem alto e depende mto da região onde se mora. Já morei em região onde pessoal paga babá de 20 a 30 dólares a hora. Onde eu moro agora eles pagam entre 10 e 15.
Exatamente. Que existe, existe mas é raro. Mesmo na Califórnia, $40/hora é muito fora da curva. A família tem que ser bem rica e ter mtas crianças.
@@kellymendonca190 e o mais irritante foi a menina reclamando aff
Moro em Massachusetts e por aqui é em torno de 20/hr. E aqui também é um estado muito caro par se viver . Boston capital é a Quinta cidade mais cara pra se morar nos Estados Unidos .
A melhor coisa do achismo é poder pular para os pontos que queremos
Aqui é assim!
Concordo 100%
@@AchismosTV queria eu fazer um achismo com você
Kra isso é uma coisa que já tá na hora de TODOS OS UA-camRS fazerem.. É um divisor de águas!
@@rhamondsantos1858 exatamente…❤️🇯🇵
Fui Au pair no ano de 2003 na Alemanha, foi otimo, depois do visto com a familia, acabei ficando aqui, casei, tenho dois filhos, 20 anos de Alemanha,
adquiri a cidadania e recomendo, mas tamben vim atraveis de uma Agencia de Aupair e super recomendo, sem Agencia muito arriscado.
Fui Au Pair nos EUA e vivi situações horríveis! Permaneci na casa pelas crianças! Sentia que elas precisavam de mim devido a muitas situações que presenciei com os pais que viviam uma relação de muitas brigas e desentendimentos Foram anos de muita decepção e aprendizado.
Aí as crianças crescem e te dar um pé na bunda e vc so fica com o prejuízo psicológico. Que vantagem
@@MariaSousa-rt1vf que situação, né?? A pessoa se anular assim.
@jou1900.😮
Vc ficou pelas crianças, isso é amor, vc com certeza foi uma grande contribuição nesssa família, vcs se pertencem para sempre?❤
Teve uma que foi morta na italia por esse mesmo pensando de não sair para não deixar as crianças sozinhas.
Conforme outros comentários, seria interessante uma série com brasileiros que desenvolvem várias funções no EUA!
up
Boa ideia!
Up up
Minha filha é babá nos estados unidos e ama, é super reconhecida e ganha bem . Fala inglês fluente e se apaixonou pelo país e seus patriotas
As vezes tem algumas pessoas que dão sorte, são babás de crianças fáceis de lidar e patrões que dão boas condições de trabalho .
Fui Aupair nos EUA e foi uma das piores decisões da minha vida. Sem arrependimentos, amadureci muito. Entretanto, foi uma decisão extremamente equivocada. Não recomendo para ninguém.
Fala mais sobre o que aconteceu, se você puder!
@@tamaralopes557 acho que toda experiência é válida, sabe? Temos excelentes formatos de intercâmbio, coloca tudo em uma balança e escolha a melhor opção. Ser imigrante e morar na casa dos seus chefes, não é nada fácil. Mas vá! Nunca me arrependi! Só teria escolhido melhor! :)
@@lenisealves8931teria escolhido oq se pudesse voltar atrás?
Minha irma passou pela mesma coisa, perseu um bom emprego no Br,vendeu moto,moveis, ficou apenas 5 meses n aguentou viver dois anos la... Preferiu voltar, a porcaria da agência nao queria pagar para ela voltar,sendo que a agência n conseguiu arrumar outras famílias p ela ficar, ela ameaçou a processar a agência rapidinho pagaram uma passagem pra ela voltar p Br.
@ mesma coisa comigo! Era vergonhoso os perfis que a agência colocava para eu permanecer lá. Enfim, só decepção.
Minha filha foi aupair na França, família totalmente desconectada de TV e internet, o pai legal, também fazia de tudo, se banhavam todos os dias😅, podia comer de tudo, mas tinha hábitos alimentares bem diferentes, não era patrulhada quando saia.
Das suas amigas aupair, tem a explorada e tem a que tem um apartamento só para ela com vista para torre Eifel. Tudo depende de sorte e de saber e exigir os seus direitos.
e de ser a melhor naquilo que faz.
Eu sou au pair aqui nos Estados Unidos no estado da Virgínia eu cuido de 2 bebês e minha experiência tem sido muito positiva e eu sou muito grata por essa oportunidade que Deus me deu porque hoje moro no lugar dos meus sonhos!
Ela está mostrando a realidade, pois muitos acham que acham umnconto de fadas. Ela não está falando mal da família, está falando que acontece com muitas . Tudo tem seus pros e contras ,como em qualquer lugar.
Me surpreendo a cada entrevista, Brenda é ótima! Parabéns aos realizadores do conteúdo! O mundo é muito maior do que o nosso umbigo!
Excelente entrevista, já fui au pair nos EUA e na Holanda. Vale ressaltar que Au Pair não é um tipo de trabalho e sim um intercâmbio. Portanto, não recebemos salario e sim mesada, ajuda de custo. São troca de favores, enquanto queremos morar em outro país gastando pouco, os americanos querem uma pessoa dentro da casa deles pagando pouco.
Não é intercâmbio, mas um estágio. Intercâmbio é mais amplo e não há obrigação de trabalhar para uma família, além do verdadeiro intercâmbio há uma troca, por isso câmbio, quando uma pessoa vai para um país outra pessoa deste país vem para Brasil. Se você intercâmbio seria intercâmbio e não em casa ou au pair.
@@RosivalRocha o au pair se chama intercâmbio cultural. Vc é au pair? Já foi? Já foi na agência e pagou todas as taxas pra ser au pair? Por favor. Não tente saber mais de quem já foi ou é au pair tá?
@@marialuisacarias9359 Isto se chama estágio. Pois não existe troca cultural, simplesmente você adquiri uma nova cultura sem passar a sua. Até parece que um norte americano vai aprender português.
@@RosivalRocha no
Povo briga por pola bost@ 😅😅😅
Eu, acho estas meninas, muito corajosas...
Eu acho que a fica só caiu quando cheguei aqui 😅 é loucura mesmo.
Obrigada Cris! 🤍
Concordo. Eu fui au pair mas não aguentei os 2 anos e hoje tenho que fazer terapia por tudo que passei.
@@MaariLimaa sinto muito..
Muitoooo
Eu fui Au Pair por 2 anos, entre 2018 e 2020. Nesse meio tempo eu tive CINCO famílias. Isso é muito pra quem não sabe. Comi o pão que o diabo amassou, fiquei com o psicológico ferrado, tive HF expulsa do programa e enfim em 2020 retornei ao Brasil. Em 2022 resolvi ser Au Pair de novo, isso porque eu queria ter a experiência de novo (existe muitos lados positivos em ser Au Pair, se não existisse, todo mundo voltaria na primeira semana), afinal de contas, eu sabia que se algo desse errado, eu poderia denunciar a família para o governo, e voltar para o Brasil. Quando falamos de escravidão, precisamos ter a responsabilidade e sensibilidade de lidar com um assunto que matou tantas pessoas e ainda prejudica as milhões de pessoas descendentes dos escravizados. É importante lembrar que escravos viviam em situações deploráveis e tinham DONOS e não chefes. Não recebiam remuneração por seu trabalho, e não poderiam sair de caso estivessem insatisfeitos. No Au Pair ninguém nos obriga à vir para os EUA e nem a ficar! Existem muitas famílias abusivas, que DEVEM SER DENUNCIADAS, mas dizer que o Au Pair em si é uma escravidão, é uma irresponsabilidade. O programa tem muitos problemas, começando pelo salário, mas todo mundo que vem ser Au Pair está completamente ciente das condições do programa.
Com certeza.
@@pauloa3172
ESSE TIPO DE ESCRAVIDÃO "MODERNA" SEMPRE EXISTIU, PRICIPALMENTE NO BRASIL E EM ALGUNS PAÍSES.
Ñ GOSTO DE GENERALIZAR OU RELATIVIZAR TUDO, Ñ GOSTO NEM DE CHAMAR DE TRUFA PRA TODO TIPO DE BOMBOM 🤭🤷🏻♀️ .. E POR AÍ VAI DO MAIS SIMPLES AO MAIS COMPLEXO, MISTURANDO TUDO.
É PRECISO LEMBRAR Q EXISTEM CASOS GRAVES DE ESCRAVIDÃO DE FATO (CASOS ESCONDIDOS, ALGUNS DESCOBERTOS E LIBERTADOS). ALGUNS CASOS DE ESCRAVIDÃO REAL, DE FATO (ESCONDIDA, FORÇADA) EM FAZENDAS (NO BRASIL) E ESCRAVAS SEXUAIS (NO EXTERIOR).
ESCRAVIDÃO Ñ É APENAS UM TRABALHO INJUSTO OU MAU PAGO Q VC TEM LIBERDADE PRA SAIR.
ESCRAVIDÃO É TAMBÉM UM TRABALHO FORÇADO Q OBRIGA UMA PESSOA À ESTAR E PERMANECER NO LOCAL TRABALHANDO ATRAVÉS DE PRISÕES, AMEAÇAS E/OU FALSAS PROMESSAS (MENTIRAS)....
Q INFELIZMENTE AINDA ACONTECE, MAS ALGUNS SÃO DESCOBERTOS E LIBERTADOS.
@@pauloa3172pois é mas AP registrada tem um salario livre de moradia e comida, nao é escravidão mesmo
Boa, amiga! Representou a gente sim!! Poucos sabem pelo o que a gente passa sendo Au Pair. Maurício, se quiser uma história com experiências mais macabras, me chama hahaha. O foco é sobreviver e buscar aproveitar o que a Califórnia tem de melhor. Estudar, aprimorar e ir atrás das oportunidades pós intercâmbio 🌴✨🎥
@@julianadequechgarcia4672 mimimimi.. aposto que você se frustra e se decepciona no seu trabalho, mesmo sabendo as regras dele.
@@julianadequechgarcia4672 regras: Vou descontar minhas frustrações em você e tem que ficar calada, porque eu estou pagando.
Exatamente
Coloquei curioso... Conta no seu canal!!
Antes de ir pra lá vc é formada em quê??
Eu vim como au pair do programa da EF a mais de 20 anos. Tem agência e agências no Brasil. Umas não te dão assistência nenhuma. Outras já estão estabelecidas e tem todo um currículo a ser feito. Mesmo depois de ter a família certa e embarcar para Boston para morar com eles. Eu tive um problema com a primeira família, mas consegui outra em 1 semana. Me dei tão bem com a minha segunda família que antes do término do meu programa eu já sabia que queria fazer faculdade aqui. Eles me ajudaram, eu tive contatos, e suporte.
Agora na minha época era só 13 meses de visto J1. 12 meses para trabalho e estudo e um mês de viagens.
A minha vantagem foi que eu estudava inglês desde pequena e meu inglês já era bom para conversar normal, devagar mas eu entendia.
Fui au pair em 2006 e ameiiii! Conheci meu marido americano e hj moro na FL com 5 filhos! Meu marido toma banho todas as noites antes de dormir! Ainda tenho contato com meus host parents q eu amo! Foi um ano muito intenso, maravilhoso, conheci muitos amigos inclusive brasileiras que ate hj temos contato, inclusive uma eh madrinha do meu filho!!! Foi o melhor ano da minha vida!!!!
Ja ate imagino os probleminhas que ela está tendo com essa familia. Ela enfatizou várias vezes sobre dar satisfação.
Que Entrevista maravilhosa... Essa garota vai longe com seu Proposito 👏👏🙌🙌🙌🙌sucesso para ela e olha nós faxineiras passamos tb pir muitas coisas.. tudo esta vida tem que ter akgo p ye acordar p o mundo... Aqui na Holanda cada uma tem uma história è a vifa que vc pega o lado ruim e o bom... Sobrebive quem è forte .
Representou sim colega! Fui au pair em 2016 e era assim mesmo naquela época. Até o salário continua o mesmo.
Que moça que fala bem, meu Deus! Fiquei encantada com a clareza de conteúdo.
O Maurício perguntou e ela respondeu tudo na medida certa. Perfeito!
Parabéns Brenda… adoorei a entrevista🤗🤗
Uma querida
Adoro o povo não comentários que nunca ouviu falar do au pair falando que o povo é mal acostumado pelo amor de Deus. O programa de au pair está hoje em dia no tribunal em vários estados nos Estados Unidos pq está sendo considerado trabalho praticamente escravo. Um dos motivos é que vc pode trabalhar até 10 horas por dia sem pausa nem pra banheiro nem pra almoço ganhando menos que o salário mínimo e a maior parte do valor q a família paga vai pra agência q em si é outra máfia q ela nem citou muito. Ela disse aí que ganha 10$ por hora mas na real pode chegar a 5$ e vc gasta em dólar já que vc não está morando no Brasil.
Enfim ela mandou muito bem explicando as coisas mas acho q essa parte de regras ficou confusa
Infelizmente não posso falar muito sobre agências nem valores exatos até por segurança. Mas sim, eu recebo menos de $10 a hora.
@@brendabatistanomundao ahn sim eu entendo mas digo isso mesmo pras pessoas entenderem o pq tem tanto problema no au pair. Eu fui au pair por quase três anos(tive extensão por conta da pandemia) com uma família ótima e tive mil problemas. É um programa q precisa ser refeito demais e graças a deus depois da pandemia acho q o povo tá entendendo isso mais pq ali foi o cúmulo pq a família controlava a menina e mantinha em quase cativeiro por "segurança".
Quem foi au pair tem lugar garantido no céu pq olha kkk
Ela falou que ganha menos de 10, bem nenos ela ressalta 2 vezes.
Não está nos tribunais por ser considerado trabalho praticamente escravo e sim por situações específicas onde a agência ou o governo falhou em ajudar no seguimento das regras. Não tem NADA a ver com escravidão moderna
É que quem fala mais é o Mauricio, ele é otimo, mas tem que deixar as pessoas completarem o que estão dizendo
Gente, moro nos Estados Unidos em um lugar muito frio e já morei com namorado americano e ele toma banho todo dia, até dois banhos por dia. Conheço outros americanos e Ingleses que tomam muito banho. Mas meu amigo já trabalhou para uma família como babá e ele disse que a mãe não tomava banho todo dia. Então existe isso, mas não são todos.
Qual o vosso problema sobre o banho? infelizmente brasileiros são muito precencentuzos não é por acaso que vossos rios e praias estão todos super poluídos,experimente ir tomar banho no rio Tieta
Lembrei do caso da au pair Jéssica que morreu em circunstâncias estranhas dentro do próprio quarto.
E pior que até hj não foi esclarecido., a história tem todas as suspeitas de ser um crime.
@@rosacampo6222 exatamente.
Qual era a agência dela pelo o amor de Deus amg?
😢
O incrível é que há muito incentivo à leitura e eles pouco sabem sobre outras culturas.
Está convidada é show, vale a pena ir em alguns podcast's quando for ao Brasil.
Parabéns Brenda por seu esforço e dedicação! Sucesso! 👏🏼👏🏼👏🏼❤️
Gargarejo do Sobrevivendo na Turquia presente 🖐 Cuidado, meninas!
🎉🎉🎉🎉
❤
Simmmm, todo cuidado e pouco!
😊😊😊
😌😌🥰
Sensacional essa entrevista!
Parabéns, Brenda! Vc é uma moça de fibra, cabeça no lugar.
A "sorte" acompanha os aldazes!
Continue assim, que certamente sua estrela vai brilhar muito!
Sucesso, garota!
Au Pair é um programa do governo americano que permite que alguém que queira melhorar o inglês vá morar com uma família americana , por até 2 anos, e cuidar das crianças e também estudar. Tem casa e comida mas o "salário" é baixíssimo. É uma excelente forma de aprender/aperfeiçoar a língua inglesa .
Falou o q Faltou ela falar durante a toda a entrevista.
@@andreia2897 resumindo, uma empregada doméstica estilo brasileiro, a única diferença que eles permitem estudar, por isso a timidez de relatar explicitamente.!
Na verdade não é salario e sim uma mesada. Au Pair não é trabalho é intercâmbio, ou seja, uma troca de favores e cultural
@@rosacampo6222 . Não é permissão, tem que estudar!
@@rosacampo6222 Errado, é um intercâmbio cultural, o foco é a fluência no idioma e não no salario
Eu moro no interior dos EUA, seria muito legal vc mostrar essa outra realidade de viver no country state. É um mundo que quase ninguém imagina conhecer
Eu adoraria saber!
Queria muito saber, por que pintam mais dificuldade e falta de oportunidade do que morando no Brasil. Tô curioso.
Banho na Europa também não é comum , minha filha nasceu na França , na maternidade eles não dão banho nas crianças , minha filha com fedor de sangue , e eu só pensava em poder levantar e da banho nela , ela só tomou banho 24 h depois do nascimento .
Depois ouvi falar que não se dá banho nas crianças todos dos dias .
Os adultos então afff , pegar metro em Paris no verão ? O odor reina .
Com o tempo aprendi que é cultural .
🤷♀️
Bem por ai mesmo. Moro na Alemanha e é a mesma coisa.
Mas não dar banho nas primeiras 24 horas de vida, é o correto. Por conta do vernix caseosa, e ele é extremamente importante para o bebê nas primeiras horas de vida aqui nesse ambiente externo, é o que protege o bebê. ❤
Ouvi muito dizer isso sobre a França
Na Inglaterra eles dormem sujos, mas geralmente tomam banho toda manhã
Mas conheci imigrantes de diferentes nacionalidades que só passam um paninho 😬
Os ingleses não se incomodam com o meu “excesso” de banho
Mas já sofri umas represálias de landlord brasileira do tipo “Vc toma 2 banhos por dia???”, ou batida na porta do banheiro (eu tomo banhos de 5min em média) “Vc vai demorar muito ainda??? Tem mais gente pra tomar banho, vai acabar a água quente!” (Mentira… mas ela achava que eu era novata haha)
Já cheguei a tomar 3 banhos por dia, numa época em que trabalhava em 2 empregos, então eu voltava pra casa, tomava um banho e mais tarde ia para o segundo trabalho. Podia chegar meia-noite, mas jamais dormia suja. Essa landlord era da América do Sul e tinha o costume de tomar banhos de paninho em dias especiais 😬 Essa nunca reclamou disso!
@@MarciaAdrianaUK
2 EMPREGOS UM AO LADO DO OUTRO E COM CHUVEIRO DISPONÍVEL EM ALGUM LOCAL ... OU VC VOAVA PRA LÁ E PRA CÁ, TOMAVA 3 BANHOS, SE TROCAVA, PENDURAVA AS TOALHAS, ETC, MAS QUASE Ñ DORMIA E COMIA SEM MASTIGAR QUALQUER COISA ENQUANTO DIRIGIA OU VOAVA AS TRANÇAS???? 😃🤷🏻♀️
TEM UMA PARTE NO RELATO DA MOÇA NO VÍDEO Q TALVEZ SEJA NA REGIÃO ONDE ELA MOROU OU ENTÃO É EXAGERO MESMO ... NA BOA, HEIM?!
Esqueceu de falar sobre o trabalho de nanny que é diferente de baby-sitter, baby-sitter é um trabalho como umas extras horas , renda extra , part time, já o trabalho de nanny é um trabalho full time , muitas vezes tem acordo assinado , férias pagas , algumas pessoas recebem muitos outros benefícios como seguro de saúde , dias de doença pagos , etc.
Mau, seria interessante vc levar uma mulher com autismo leve (antiga Síndrome de Asperger) e q tenha descoberto o TEA na vida adulta. A apresentação do autismo em mulheres é diferente e muitas só conseguem o diagnóstico depois de muito sofrimento psíquico e diagnósticos errados, principalmente pq boa parte das meninas autistas conseguem socializar de forma mais eficaz por imitarem seus pares (masking).
Exemplo olhar nos olhos....eu olho entre os olhos. Ninguém percebe e não me sinto mal.
Eu kķkk
Up
Upp
Vou ser aupair ano q vem e estou em suspeita de autismo. Já fiz um teste psicológico, segundo minha psi o resultado do teste fica pronto de 2-3 meses. / Lorena
Ela eh mto carismática e inteligente, adorei!
Au pair é um programa para a pessoa aprender a língua com um nativo num sistema de emersão do dia a dia. A pessoa que se propõe a fazer já sabe das regras , faz quem quer ter a oportunidade de acelerar o aprendizado de uma lingua.
Esses ACHIISMOS são foda Maurício... As perguntas são como se fosse a gente de casa tirando as dúvidas... muito bom... assisto todos
Gente, convenhamos ne 46:05 . O carro nao é seu, é da familia. Eles tem o direito de colocar o GPS no carro. Se nao gosta é so ir de Uber.
Tenho dois carros não empresto nenhum dos dois quer sair vai se ônibus uber ou bicicleta ou faz um cardio , quer fazer um intercâmbio ter salário e quer carro próprio.
Vdd, tem meninas que confudem
Claro, é uma medida protetiva contra roubos também.
Eles não te controlando e sim o carro é deles e eles fazem isso para saber onde vc anda com as crianças e aí eles não vão tá colocando e retirando o GPS toda hr só porque vc quer, sem noção essa criatura.
Morei em casa Americana. Todo dia as 5 da matina o dono da casa ligava o chuveiro barulhento para tomar banho. Mesmo nevando. Saia pra trabalhar. Os filhos também tomavam banho todos dias pra durmir.
Muito legal saber desses choques culturais. Parabéns, Brenda! Sobretudo, pela coragem! Muita prosperidade p vc!
Minha amiga de infância, você é muito corajosaaaaaa! E tá famosa com Maurício amo kkkkk 😂😂😂❤ mt bom! Tô no insta acompanhando desde sempre 😊
Maurício esqueceu de falar o mais legal as camisas da insider não pegam cheiro, e não esquentam.
Muito boa entrevista. Nem imaginava que funciona dessa forma a contratação de babá do Brasil para outro país.
Brenda Mostrou muito bem o que normalmente acontece aqui no au pair, chegamos na mesma semana nos Estados Unidos, e está sendo uma experiência desafiadora mas é isso! Amiga arrasou muito!!!!
Muito obrigada 🥹❤️
Sério que ela nunca viu aqui no Brasil homens cozinhar e fazer compras, não vou muito longe meu marido cozinha sempre, meu irmão na casa dele é quem cozinha e faz as compras de casa, tenho uns três tios que faz o mesmo!!!
não eh tão comum nao..pelo menos na minha geração não era mesmo..a mulher sempre sobrecarregada
Não é comum. Aqui a maioria das famílias ainda pensa que o homem (de qualquer idade) não pode sequer tocar nos afazeres domésticos pois isso é coisa de mulher.
Aqui em casa são 7 mulheres e 1 homem é ele faz mercado e vai pro fogão e gosta de cozinhar pro todas nós.
VC PODERIA VOLTAR NESSA PARTE, POIS DEIXOU ESCAPAR UMA PALAVRINHA IMPORTANTE DE COMO ELA DESCREVEU O Q ELES FAZEM LÁ, PRA ENTENDER MELHOR A DIFERENÇA (SE É Q ELA Ñ EXAGEROU MUITO).
O Q EU VÍ, É Q NENHUM DOS 2 FAZ, MAS O Q EU VÍ TAMBÉM FOI POUCO PRA ACHAR Q É MAIORIA.
@@annikdani382Culpa de estudar e escolher o homem certo , assim fiz eu e minha filha não abro minhas pernas para ser escrava de homens, desculpa homens tem muitos,basta escolher 😊
Eu amo assistir vídeos de au pair. É um dos meus passatempos preferidos, não sei pq
O canal da Priscila Sanches tem muita história
@@franciellerodrigues5011 eu amooooooo
Hahahha duas, e não sou e nunca tive vontades
Primeiro vídeo do UA-cam que eu vi com mais de 8 anúncios e ainda nem acabou o vídeo
Olha que contraste, tem pessoas que tem ensino superior aqui e vai para os EUA pra ser babá ou empregada doméstica. Que loucura.
Não é loucura,aqui a pessoa investe num ensino superior qdo termina a faculdade tem que ter experiência, ou um QI,quem indica, tem que ficar tentando concurso, sendo que você passa em terceiro lugar, te colocam lá pro vigésimo quinto,tenho filhos formados com esses problemas 😢
Acredito que as pessoas vão para estudar a língua e a cultura... Seria um pouco de Curso de inglês e antropologia intensivo ☺️
Eu conheci sobre essa profissão em 2017, não conhecia .É muita coragem , e deveria ser mais valorizado .
cara eu cheguei aqui e tive 2 rematches em um mes, fiquei uma semana na primeira familia e 3 dias na outra, comi o pão que o diab0 amassou, mas continuo aqui firme e forte, é difícil, é muito dificil, o que ela relatou ai é verdade e ainda pode ser pior, ser au pair nao è facil
Tudo bem. Mas qual trabalho é fácil? Se souber, me fala, por favor!
Relata o que foi que aconteceu, mas tenta não aumentar ou inventar.
Acho que em primeiro lugar tem a diferença cultural...mas caso seja algo mais abusivo procure ajuda da REsponsável, depois das outras Au Pairs e se necessário sai do programa, pq acho que é uma grande enganação......já fui Au Pair em 2003.
Adorei a entrevista, muito legal. Também fiquei muito chocada com essa diferença cultural relacionada a higiene pessoal, alimentação ruim...
E não é só no EUA, em outros lugares eles consideram banho se entrar em rio, piscina...molhou, tá valendo rsrs
Soube que o problema mesmo são os adolescentes que naturalmente ficam com o odor mais forte durante a puberdade, aí complica, mas a gente descende dos índigenas e mora num país tropical e abundante, então é normal 3 banhos por dia e com certeza eles devem ficar mais chocados que a gente diante dessa informação rs
Depois desse episódio aprendi que meu maior pesadelo seria correr o risco d ir p Califórnia e acidentalmente ouvir o cover do Gustavo Lima 31:20 🤣😂🤣😂
Ótima entrevista! Ótimos tópicos, tirou mta dúvida séria, bom dmais!
Kkkkkkkk
Deus me defendaray kkk
Eu já fiz a unha com a Brenda em Guarulhos, lembrei dela assim que começou o vídeo 😍
Brenda falou tudo, representou bem o que passamos aqui
Foda-se, eu assisto todos, até agora não teve 1 achismos ruim. Já falei em vários outros comentário, vc é foda e esse projeto deveria ser matéria obrigatória de colégios, 2 aula por semana de achismos.
Chama as irmãs faryah, elas ja foram aupair vaaaarias vezes, tem varias historias legais
“Não vou falar o valor que ganha exatamente” - o mínimo é entre 190 e 200 dólares por semana e esse valor é divulgado publicamente pelas agências 🙄
Ela acha que possui exclusividade de informação…😂😂😂
Oxi 200 dólares por semana equivale a mil reais, tá bom já que não paga aluguel nem comida
Leviano falar que se vc bater o carro a culpa é sua por ser imigrante. Existe todo um processo para apurar de quem é a culpa em um acidente.
Excelente entrevista, muitas informacoes importantes!!!❤
Carai essa temporada no USA , tá foda.... parabéns a equipe !! Muito bom msm
Maurício minha filha está aí trabalho de aupper, já passou o prazo dela, tem muitas coisas a dizer, já casou e está por aí ainda. Se vc quiser saber é só me chamar. Ela está na Virgínia.
A questão do pouco banho não é exclusiva dos EUA. Na Europa em geral o povo toma pouco banho também, e brasileiro é o povo que mais toma banho no mundo!
Claro, aí é mais quente 🤷♀️😂
Ela fala português com uma dicção excelente 🪽📚
Ótimo episódio!! Muito educada, inteligente e linda.. com todo respeito.
Muito legal essa programa! Alem do bom humor de sempre, pode ajudar muitas pessoas que queiram fazer Au Pair.
Maurício excelente entrevistador! Pergunta o q o povo quer saber!
Me impactei com o modo Cascão dos americanos 🫣
Aquele cheirinho de xalala azeda
Banho só aos sábados 🤭😂
O Mauricio consegue fazer um assunto sem graça virar interessante, acho que até eu posso ser entrevistado e sair bem haha
Legal entrevista dela...mas a forma que ela falar de familia controlar a menina que sai para rua eu acho super valendo ate pq a familia é responsavel 😉
Obrigada Simone ❤️ Se preocupar é válido sim! Só temos que tomar cuidado para não passar do ponto ☺️
*na minha experiência*
Gente tenham o inglês pra vc conseguir entender as pessoas e comunicar o básico, como pedir informações, navegar pelos meios de transporte e pelas ruas e ler placas, pedir comida nos lugares e restaurantes, etc.
Sobre o inglês básico, a agência pede teste de inglês. O meu inglês no Brasil era considerado intermediário, passei de boas. Uma amiga minha tinha o básico, fez 2 vz e não passou e não conseguiu fazer perfil. Tem q ter inglês pra vc pelo menos saber se virar. E mesmo tendo um inglês considerado 'intermediário' no Brasil ainda sim tive certas dificuldades de me comunicar. Teve meninas que conheci que mal sabiam falar ou entender e as pessoas tiraram proveito disso. Pesquisem onde vão morar, se tem transporte público, lojas, hospital, se informe sobre serviços de emergência e deveres e direitos como imigrante. Infelizmente tem mtas familias que tiram proveito da falta de informação do imigrante.
Fui au pair e foi a MELHOR experiência da minha vida! Faria tudo de novo se pudesse!
Foi sorte ou qual regra do programa garante isso?
@@luinabatistaDepende muito na hora que você está escolhendo pode ser que a familia minta e só descubra aqui por isso ela falou de registrar tudo por e-mail, eu tenho uma experiência neutra. A familia não é ruim mas tambem não é perfeita. Somos humanos com qualidades e defeitos.
Obrigada Brenda ...Legal mesmo essas informações 😊 e Maurício mais uma vez arrasou
Que menina inteligente! Parabéns, Brenda! Sucesso pra vc!
Amei a entrevista, me senti super representada
Fui babá durante 5 anos, meus patrões eram empresários muito bem sucedidos, viagei em 2007 e 2008, sobre a comida é tudo verdade, eles comem muita massas, enlatados, cada viagem passei 15 dias sofri muito com esses hábitos alimentares dos americanos!
E ah ela nao falou no video mas eu falo, o salário é +- $4 a hora. O salário mínimo na California é $15. Ou seja MUITO a baixo :(
Agora eu entendi porque o Xamuel mandou esse cara calar a boca 😂😂
Ps: OUVI DIZER que fica mais barato pra host family contratar uma au pair pq tem um valor que é abatido das *taxes, então é conveniente para eles.
*importo de renda.
Fora que dependendo da parte do país, uma Au Pair custaria 20-25k total o ano, enquanto uma nanny não sai menos que 50k o ano rs. Fui Au Pair por dois anos, minha experiência foi um pouco menos difícil que a dela, mas realmente você tem que ter um objetivo e mente e não é pra qualquer um(a)
pior q é tipo isso, não entendo de onde ela tirou que Au Pair é babá gourmet, Nanny ganha muito mais. Tanto que muitas vão pro Au pair e depois viram nanny
@@BarbaraCardosoarquiteta acho que o que ela quis dizer que é babá gourmet pra host family. Muitas famílias ficam se achando que eles tem alguém 24/7 (por mais que não seja a regra, let’s be honest… você mora na casa). Fora que é considerado um bom “investimento “ por ser mais barato, fora que você trazer alguém do seu país pra morar na sua casa e cuidar dos seus filhos te da sim um status de UAU que incríveis! Tive uma host family que se achava o fim da picada por ter uma Au Pair, e eles eram podre de ricos
@@PatriciaVianam mas ele gasta mais com água, comida, luz, curso.... ainda sim compensa? Tô perguntando porque me veio logo esses gastos indiretos.
A parte informativa é bem válida, mas o tom que ela usa me parece equivocado porque ela não é obrigada a estar nesta posição…
Todos reclamam de algo em suas profissões, mas quando a gente não gosta de nada, a gente muda…
Arrasou, amiga! Representou demais ❤️❤️❤️ ser imigrante não é facil, ser au pair menos ainda, so quem vive a experiência sabe!!