Maurício pára! Morei no Canadá 4 anos e conheci gente de varias nacionalidades querendo dar um jeitinho... Europeu, asiático, africano, americano... Dar golpe nos outros tem a ver com caráter não com nacionalidade. Ser humano é ser humano.
Morei em Londres, e morava com uma família brasileira, quando chegava cansada tinha sempre uma tigelinha de sopa para mim, às vezes caldinho de mandioca. Eu estava " legal" pq tenho documentos português, mas mesmo assim eu achava a comunidade unida.
Moro no Texas há quase 4 anos e a minha experiência é completamente diferente. Aqui a comunidade brasileira se abraça e se ajuda pra caramba! Sobre os americanos, os meus pacientes aqui aprendem palavrinhas em português no Google pra vir me dizer. Amigos fazem o mesmo. Eles são suuuper receptivos e gente boa com a gente. Quando cheguei, eu pedia pra corrigirem meus erros de inglês e eles nem corrigiam pq diziam assim “vc fala uma segunda língua e eu só falo ingles. Não vou te corrigir pq vc faz mto mais que eu ja”, rsrs. Muito fofos!
Só fui aos EUA de férias, para passear, e todos os brasileiros que encontrei por lá, principalmente em Orlando, sempre faziam cara de desdém, te olhando por baixo com aquele ar de superioridade, ao perceberem que você é mais uma conterrânea turistando. Me lembro de quando fui assistir a um jogo da NFL pela primeira vez, fique deslumbrada por estar vivendo aquela experiência que até então, só havia assistido nos filmes, haviam brasileiros na mesma arquibancada, claramente residentes nos EUA, que começaram a debochar, falando mal do nosso grupo, em inglês, achei aquilo horrível! Enfim, já tive essa mesma experiência outras vezes, em Miami, na Disney… brasileiro residente nos EUA, se acha rico, superior, melhor! Uma pena…
@@r.t.8559 Não é assistir um jogo, é vivenciar uma experiência até então, só “vivida” nos filmes, os EUA vende a “cultura americana” para o mundo inteiro, e faz isso maravilhosamente bem, é incrível estar lá e viver tudo isso, SIM! Até porque, para maioria dos brasileiros, conhecer a América ainda e apenas um sonho distante.
muito top, voce foi pra uma outra cultura, ainda que tentem diminuir este fato, sendo daqui ou de la, parabens! poder ir ja é um grande feito pra maioria dos que querem ir porem nao tem condicoes :)
Moro há 6 anos nos EUA, e é um pais gigante com 50 estados e milhares de cidades. Cada região é diferente da outra. Moro no Texas e aqui é muito diferente da região de Boston/NY, diferente da Florida, da California e do norte do pais. as oportunidades são diferentes em cada região.
O que eu acho mais ridículo é o brasileiro pensar que em um planeta com 193 países reconhecidos pela ONU, só o Brasil tem o jeitinho, o se dar bem, aquela máfia e etc.
Morei 2 anos nos EUA e moro há 8 no Canadá. O que eu posso falar para qualquer processo imigratório é: estude. Estude inglês, estude o processo imigratório, se prepare muito bem
Um dia desejar fazer todas as curiosidades sobre ser porteiro, segurança de condomínio tenho 15 anos nessa área Já passei por todos tipos condomínios dos luxuosos aos de comunidades.
Eu moro desde 2004 nos EUA e sempre adorei ter amigos brasileiros, mas já entrei muito em furadas por acreditar em brasileiros tb. Hj em dia moramos em um condomínio que tem muuuuitos brasileiros, e criamos uma comunidade de mães brasileiras para que elas se sintam acolhidas qdo chegam. E muito triste ver um brasileiro não ajudando o outro.
Moro no Japão e existe a mesma coisa entre os brasileiros. Pessoas que “acham” que são japoneses, outros que compravam um carro caro e ficavam esnobando os outros, puxões de tapete nas fábricas(mesmo estando todos no mesmo barco)… é complicado…
Ja morei tbm e é bem isso! Logo quando cheguei, sem nada, um brasileiro me ajudou. E ainda falou que a comunidade brasileira não se ajuda, que peruanos, paquistanês, indones são todos unidos. Ja brasileiro quer sempre ferrar o outro e se tem um pouco mais ja se acha super superior
Moro no Japão e tbm concordo com seu ponto. Acho que aqui seja um pouco menos pq não existe muito esta comparação entre estar legal ou ilegal. Mas eu vejo a comunidade Vietnamita, Filipina, ou indonesiana por aqui é bem mais unida.
Esses relatos existem em tudo que é canto do mundo com a comunidade brasileira. A maioria sacaneou, passa informação errada, esnoba os recém chegados ou os turistas brasileiros por morarem há muito tempo no país. Tem casos que uns dizem que sofreu muito até chegar no conforto e que todos devem passar pelo mesmo. Na época que minha mãe morou na Espanha ela sempre me disse que por lá tinha muitos brasileiros que estavam a mais tempo e quando sabiam que a pessoa era ilegal, ela denunciava e muitos eram deportados, passavam informações erradas, metiam golpe e por aí vai.
estive lá em abril, fiquei lá por poucos dias , fui a passeio mesmo , e a conclusão que tirei foi: "Pra mim os EUA é apenas para passear, realmente o país é maravilhoso, bem estruturado e todas suas maravilhas, nosso Brasil pode ter todos os defeitos, maaaas prefiro o Brasil"
Nesse vídeo eu só vi o apresentador fazendo tudo que ele criticou: síndrome do vira-lata, falar mal de brasileiros etc. A entrevistada foi ótima, bem esclarecedora.
Eu moro nos EUA ha 17 anos, essa lista de sexual offenders que ela mencionou existe por lei, pois quando uma pessoa eh condenada por assedio sexual, ou estupro, essa pessoa sera registrada em um cadastro e passa a ter varias restricoes de moradia e de empregos. Por example, uma pessoa registrada nao pode mora ha x KM de escolas, nao pode morar x KM de paquinhos, nao pode trabalhar em lugares que tera contatos com menores de idade. Essa pessoa tem que obrigatoriamente sempre avisar as autoridades onde ela esta morando, caso isso nao aconteca, essa pessoa sera presa novamente.
Eu vejo isso com os portugueses também. É difícil fazer amizade ou conviver com um português no estrangeiro. Eu sou afro-portuguesa e vivo na Suécia há dois anos, eu tinha uma portuguesa na minha turma de língua sueca, eu tentei fazer amizade mas não funcionou. A moça simplismente disse-me que não pretende fazer amizade comigo porquê falarmos mesma língua que ela e vindo do mesmo país. Eu já morei na Alemanha e também foi a mesma coisa. Hoje minhas amizades são pessoas de países asiáticos e de outros países da Europa e África. E tudo bem.
Ótimo vídeo! Moro no Canadá há alguns anos e temos poucos amigos brasileiros. Já falei com brasileiros no mercado que me deram oi secamente, viraram as costas e começaram a falar em inglês. Estávamos tirando foto uma vez em um ponto turístico e uma família de brasileiros passou falando mal da gente em português por estarmos tirando foto lá. Muitos falam que eles merecem mais o "Green card canadense" por terem vindo estudar aqui do que eu que já saí do Brasil com o "green card canadense". Mas brasileiros também me ajudaram aqui assim que cheguei.
Essa síndrome de vira-lata é pura ignorância e falta de educação… falta de conhecimento, absurdo tratar qualquer um mal por causa da origem , pior ainda qdo se trata da mesma origem. Tb moro no Canadá há 10 anos, morei nos EUa por dois anos, hj em dia quero distância dos EUA. Tem muita coisa que ela fala que é ponto de vista dela, De formal geral, é verdade Isso acontece muito mais nos EUA. O Canada seleciona muito antes da entrada aqui, então, ignorantes acabam não entrando. Tenho cidadania mas sempre serei brasileiro acima de tudo, ja tentei me aproximar de brasileiros e sofri “preconceito”… da última vez inclusive foi a pior, as vezes me sinto mal, mas acabo tentando novamente… também é difícil generalizar, já encontrei brasileiro bacana aqui… mas sim, a verdade é que a maioria é bem esnobe.
@@gabrielsilva2937f olá Kauã! Claro, a melhor coisa que você faz é se preparar ainda novo. Eu comecei a me preparar e a trabalhar com 16 anos para juntar dinheiro para morar fora e deu certo 🙏 Estude o máximo de inglês e/ou francês antes de vir. Dependendo das suas condições financeiras, se estudar aqui não for uma possibilidade, faça faculdade e trabalhe no Brasil pois isso vai contar pontos no Express Entry. Todos os programas de imigração envolvem dinheiro, junte o máximo que puder. O site da imigração canadense detalha muita coisa, pesquisa por um programa chamado Express Entry - foi por esse programa que eu vim.
Nem tudo é 8 ou 80. Ela falou baseada na experiência dela. É normal que outros brasileiros viveram e vivem situações completamente diferentes e possuem outra visão.
Moro em Seattle/washington e achei que a entrevista é bem específica pra Orlando. Os EUA é muito grande e não dá pra se basear somente em quem vive em Orlando, pelo que eu entendi ela já tem green card, a chamada desse episódio é os perrengues de morar nos EUA, não vi nenhum perrengue que ela passou, chegando aqui montando empresa, sendo contratada por uma empresa e a empresa sponsorando ela pro EB3. Nem todos brasileiros que estão aqui trabalham em construção civil, depende muito da região, brasileiros na Califórnia fazem muito app, Uber, Lyft, Uber eats, DoorDash, Instacart, etc. aqui em Washington state tem alguns trabalhando na construção, ou em rooftop, cleaners, mulheres como nanny, achei que foi uma entrevista isolada pra uma região isolada com uma pessoa que não passou tanto perrengue assim, sobre o golpe que ela disse que sofreu todo mundo sabe que tirar visto precisa ser no seu país de origem com entrevista consular, e quando vc já está aqui vc não tira visto, é status ! E status não pode sair do país. E nem mesmo o visto de estudante pode ir pro Brasil ! Sobre falar que existem lugares que já colocam vagas de emprego em inglês espanhol e português, só se for na Flórida mesmo que tem muito brasileiro mais do outro estado. Aqui em Washington até quando vc liga pra lugares só existe inglês ou espanhol, se vc pedir português eles colocam atendente com português de Portugal pra te atender. Outra coisa que ela falou que nunca viu que não existe a coisa do white , como não ? 😂 ela está aqui há 7 anos, eu estou há menos de 2 anos, sou branca e toda vez que vou preencher alguma coisa dizendo que sou white, eles colocam mas vc é do brasil, então é Hispano/ latino e não white. Pra eles white é só americano legítimo, nascido aqui.
A moeda tem dois lados sempre, a pessoa que vai morar fora, vai porque no Brasil está difícil demais, ninguém suporta mais os preços altos, o salário baixo, morando fora você pode ganhar pouco, salário mínimo, mas o seu poder de compra é maior, você pode comprar coisas que no Brasil a pessoa mais pobre talvez nunca teria. Mas quem vai precisa saber que vai batalhar muito, que vai encontrar muitas barreiras, que vai ser difícil, que você vai trabalhar 12 horas por dia, que as vezes você vai ter apenas um dia de folga, que você poderá não ter mais nenhum amigo de verdade. Então você precisa fazer daquilo a sua muleta pra uma vida melhor, se você for pra achar que vai só "divar" mostrar foto no insta de ponto turístico, só comprar roupa de marca, infelizmente se você é pobre lamento dizer que a vida da pessoa não vai pra frente. Você precisa trabalhar e guardar o seu pezinho de meia, pra se um dia puder, você voltar pra sua Terra e ter uma vida com mais qualidade ou permanecer nesse país com uma vida melhor também. É preciso ir sabendo que o sonho de morar fora é também uma vida de sacrifícios, mas com muita força de vontade a gente consegue vencer ❤️.
tem muitas pessoas que vao morar fora pq estao de saco cheio do Brasil, mas nao sao so essas pessoas que existe! tem gente que vai parar estudar, tem gente que quer conhecer/ ver algo diferente, tem gente que vai atras de um amor...etc....etc......etc
@@dricamemi Verdade e isso de status é uma bobagem, eu seria faxineira no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, babá ou qualquer outra profissão porque se trata de necessidade. As vezes a pessoa fica com vergonha porque fez um ensino superior no Br ou porque tem um curso técnico mais avançado, na hora da necessidade vale tudo. Eu acabo vendo que isso é frequente fora do país porque os estrangeiros tem menos hábitos de passar roupa, arrumar a casa, fazer comida e isso acaba ajudando muito quem bem sem opção de trabalho.
@ENGENHARIA CIVIL você precisa fazer aulas de interpretação de texto. Cansei de tentar explicar uma vírgula pra quem nem se esforça pra entender o que eu escrevo. E o problema não sou eu pq sei que escrevo bem.
Muito legal esse achismos! Algumas coisas eu descordo dela. Experiências diferentes! Moro nos EUA há 18 anos , vim com visto J1, depois H1b e finalmente greendcard. Trabalho em uma universidade e ajudo muita gente na minha área. Aqui onde moro, no estado de Michigan, e antes na California, vi e vejo muitos brasileiros ajudando aos brasileiros que chegam. Realmente, os brasileiros são muito criativos e normalmente, se dão muito bem. Abraços 🤗
FAZ SENTIDO O QUE ELA FALA. BRASILEIRO FORA DO BRASIL PERDE A PERSONALIDADE.MORO NA EUROPA E É EXATAMENTE ASSIM. NÃO SÃO TDS , MAS É FATO .OS ANTIGOS QUERENDO SER MELHOR QUE OS OUTROS . PURA VERDADE 😢
Eu quando cheguei na Alemanha, meu sonho era fazer amizade com brasileiros. Conheci dois ou 3 durante meus estudos, mas nada foi para frente. Escuto tantas histórias estranhas de brasileiros fora dos pais, que nem me dou a oportunidade de ter amigos brasileiros. Não tenho energia para competitividade.
Brasileiros não sabe ser né simpático com outro, acho que ninguém fica amigos só pq è da mesma cidade, porém parece que ninguém gosta do outro, perde aquela simpatia, 😁são horríveis... isso é brasileiros na Europa., conheço bem!
Moro nos EUA ha 5 anos, no estado de Kansas. aqui tem muitos brasileiros, muita gente se ajuda, muita gente bacana, mas tb tem brasileiros que não valem nada. eu sinto que as pessoas se dão bem com pessoas que vem do mesmo estado no Brasil, cada região do Brasil tem uma cultura diferente e as pessoas se identificam melhor com a da mesma região. um achismo meu.
Minha irmã é advogada brasileira trabalha com imigração e com tráfico humanos com um órgão federal, ela comenta que os advogados americanos dão muitooooo golpes em estrangeiros e cobram muito caro. Procure sempre alguém de confiança antes de sair do Brasil para não ter vários problemas
Ela falou bem .. realmente uns que passaram perrengue a alguns anos e acha que quem tá chegando tem que passar pelo mesmo trabalho. Podendo ajudar, pq tem para todo mundo
Sim, no geral é isto mesmo. Mas eu vivi isto! Casei com um americano wasp no Rio e viemos para os EUA em 2005. Chegando aqui encontrei uma vizinha que lia ( pasmem!) Paulo Coelho e me pediu aulas de samba!!!! 🙄 Obviamente neguei.
Moro na Austrália em Sydney, e aqui é completamente diferente, a comunidade brasileira se ajuda muito, já fui e sou ajudado e já ajudei e ajudo sempre que posso. Se a realidade é negativa nos EUA, certamente é cultural dos brasileiros que lá vivem.
Eu moro há 25 anos no Sul dos Estados Unidos e nunca vi essa “paixão” Americana especificamente por Brasileiros. E raro eles perguntarem a origem das pessoas.
Depende, no nordeste dos EUA os americanos perguntam de onde você é, por causa do seu sotaque. Eles são mais abertos, já no Sul, os americanos são mais conservadores, e reservados.
Vivo em Orlando e fui casada por 5 anos com um americano que amava tanto a culinária brasileira que ele fazia coxinha, moqueca e churrasco e eu só sei fazer o arroz e feijão básico.
Muitos brasileiros reproduzem a cultura classista do Brasil quando vivem no exterior. Por exemplo, numa festa de brasileiros, muitas incluem pessoas nos seus grupos baseado em quais roupas eles vestem, em que bairro moram, profissão, carro, etc.
Eu morei 10 anos na Itália e praticamente não tinha amigos brasileiros. Toda vez que eu encontrava um brasileiro eu pensava: eu seria amigo dessa pessoa se estivéssemos no Brasil? Temos coisas em comum? Compartilhamos interesses em comum? Se a resposta for não, porque então eu deveria ser amigo de uma pessoa só porque ela nasceu no mesmo país que eu nasci? Não faz sentido. Eu sempre priorizei a pessoa, o ser humano, e não a nacionalidade da pessoa. O Maurício caiu em contradição e não percebeu. Ele disse é contra brasileiros que discriminam outros brasileiros e a favor dos brasileiros promoverem encontros, se juntarem, etc. Existe uma contradição aqui. Porque a motivação por trás das duas situações é a mesma. Ou seja, a motivação é a nacionalidade da pessoa. Na minha opinião, nenhuma das duas coisas faz sentido. Sou tanto contra pessoas que discriminam outras pela nacionalidade quando pessoas que promovem amizade baseado somente na nacionalidade das pessoas.
Mais um Achismos incrível! Acho que seria muito interessante criar mais Achismos com pessoas que imigraram para outros países, especialmente para Portugal.
Eu acho absurdo quando as pessoas falam mal do sus aqui . Brasileiro não valoriza o país, não valoriza nossa beleza natural, nossa cultura , comida , só fala mal e paga pau pra gringo eu acho isso um absurdo amo meu país nunca tive vontade de ir pros EUA.
Voce disse verdades eu moro aqui AMO tanto quanto o Brasil mas de verdade nao tenho sindrome de viralata tambem nao meu ingles e pessimo falo e compreendo espanhol melhor e pra ser faxineiro nao tenho muitas exigencias basta eu trabalhar bem e isso eu sei fazer e sou elogiada e bem remunerada por meu trabalho me basta ORLANDO so pra passear no meu ver Rssss
@@fabis2bibil eu, ainda, faço parte dessa classe, o SUS é bom pra vacinação em geral, alguns remédios mais básicos, entre outras coisas Mas em estrutura é ruim, atendimento péssimo, demora absurda, todo dia morre gente nas filas esperando uma intervenção mais grave, é foda, muito triste nossa situação nas periferias.
Moro em Idaho. Amo meu povo e meu Brasil, tem um grupo grande aqui. Mas eu acho é que alguns brasileiros são muito dramáticos e fazem muita fofoca. Graças a maioria aqui são maravilhosos!
Aqui no Texas o fato do profissional ser "pau pra toda obra" é mal visto, eles preferem especialistas em cada area. Eu ja ouvi americano falando "quem faz tudo, não faz nada direito" e não contratando Brasileiro pelo simples fato do kra se propor a fazer tudo na obra
No Brasil somos obrigados a fazer quase tudo, infelizmente existem trabalhos que pouco se preocupam com o trabalhador e obrigam a continuar essa cultura..
Mauricio, tenho a mesma opiniao que voce. Estou no Canada faz 3 anos, os brasileiros daqui nao tem senso de comunidade, sao ultra competitivos e desconfiados. Nao querem estar perto uns dos outros pensando que a proximidade pode prejudicar seus planos futuros...entre outras situacoes desagradaveis.
Olha so @@philipp3001, talvez as pessoas com quem tive contato aqui sejam oriundas de ambientes mais competitivos, eu cresci nas periferias da capital de SP. La foi o senso de comunidade que me salvou. Nao acho que ser individualista e o padrao do brasileiro.
Sonho americano depende muito de cada um mesmo ! Isso é verdade. Tem q vim para esse país muito preparado psicologicamente em primeiro lugar … e depois com muita disposição para trabalhar duro de verdade …
O assunto é muito interessante. Pena que a entrevista não foi com uma pessoa que de fato vivenciou a realidade de trabalho que a maioria tem ao chegar no país.
Não acho que o que ela falou foi um golpe, foi comunicação ruim. O fato de ter feito algo com americano e ainda não ter um bom inglês na época pode ter sido o grande problema. Golpe para mim é perder dinheiro, o que não foi o caso…
O problema começa no Brasil mesmo… corrupto o povo perdoa, ladrao o povo perdoa, assassino o povo perdoa , mas se alguém começa a se sobressair e a ter “sucesso” é imperdoável.
Ouvi em um canal aqui do UA-cam que fala sobre alpair, uma moça que foi para os EUA e chegando lá, com menos de um mês, começou a ter dor, dor e resumindo era pedra nos rins, chegou ao ponto de ser internada as presas e teve que fazer uma cirurgia de emergência. Resultado: saiu do hospital literalmente devendo o rim. ( Piada ruim). Não pode pagar a dívida e se sair dos EUA, nunca poderá voltar por causa da dívida.
50:01 mas é mesmo!!! A palavra não é bem tolerável, é normalizar a falta de respeito mesmo. Acho uma falta de respeito atrasar. O jeitinho de fazer algo para sempre se dar bem então, socorro! Não acho normal atrasar. É falta de organização. Incidentes acontecem? Com certeza. Mas o hábito é realmente horrível. 52:36 ela denunciou porque o certo é o certo. Amizade ou qualquer outra relação não impede o outro de ter que fazer certo.
Nunca trabalhei de segunda a segunda, quem faz isso é pq ta juntando uma grana, n pq é forçado. A mulher fala que a faculdade no Brasil n vale nada, mas muitos vistos são concedidos por possuir-los. Porém muitos vezes obviamente precisa fazer a revalidação do diploma, mas dizer q n vale é foda.
Vale sim, conheci advogado que atua em NY, é claro que tem que fazer uma revalidação ou uns anos de curso extra lá, no caso de advogado as leis são diferentes e é bem óbvia a necessidade de estudar mais.
Moro em Taiwan e aqui tem uma comunidade pequena de brasileiros. Eu estou sempre presente em todos os eventos de brasileiros - busco estar mais perto da nossa cultura e do nosso povo. Porém há muitas pessoas invejosas e de mau caráter 😔 Tenho um canal também ✅️❤️
tem também o pessoal de Governador Valadares. que foram pelo México, devendo a alma para o Coioty .15. 20 anos antes. e hoje ficam ressentidos com quem vai com visto de turista. tiram habilitação e compram carro financiado na primeira semana.
Olá Bom dia Maurício lembra de mim? falamos outro dia por e-mail sobre minha história, estou tetraplégico há 12 anos há 2 venho tentando terminar minha casinha adaptada, não quero luxo quero apenas minha liberdade de volta, de não precisar ser carregado no colo pra sair de casa, ê também, pelo meus pais que já estão de idade, agora falta pouco, pra terminar desde ja agradeço a todos que estão fazendo parte do meu sonho 🙏🏻 🙌
Confirmem se essa historia é verídica antes de fazerem doações. Tem muita gente na internet hoje mentindo para as pessoas com o objetivo de conseguirem dinheiro fácil.
Eu gostaria mais de saber a visão de um negro quando vai para lá. Confesso que me limito e pensar em outros países por conta do racismo. Seria legal saber de um negro imigrante a versão dele.
moro no Arizona e aqui encontrei um grupo de brasileiros (150 a 200 pessoas mais ou menos) e se ajudam bastante! acredito que florida virou um estado bem concorrido por conta de ter muito brasileiro e ser o destino principal.
Juro que vou ver até o final, mas até a metade tô achando um monte de absurdo! Tenho pelo menos 12 anos de Orlando, vejo uma comunidade brasileira grande, com muita gente unida, muita gente que se ajuda. Tenho amigos brasileiros que também são rodeados por comunidade brasileira, grupos grandes pra se ajudar em trabalho, em doações, em questões imigratórias.. jamais deixaria que algumas frutas podres (que dão golpe, atrapalham a vida dos outros, ou que só falam mal do próprio país) definam uma comunidade inteira.
E ainda adicionaria que: aqui nos Estados Unidos tem TODO O TIPO DE INFORMAÇÃO ON-LINE, então antes de confiar em qualquer pessoa, da pra fazer uma busca básica no Google e ter muitas confirmações por si só. Precisa parar de por a culpa do golpe nos outros e assumir a responsabilidade de buscar as próprias informações.
Ela não tem noção do que tá falando. Na Flórida salário de pedreiro pode chegar até $800/dia se vc for bão. Imagina o que pega pesado? Muito pouco tempo de América 🇺🇸. Ainda não caiu na realidade.
Tomamos Golpe exatamente em orlando. Depois fomos descobrir que mais de 80 pessoas tomaram no mesmo periodo do mesmo brasileiro. Faz parte. Demos mole.
nossa, ela falou so lugares agitados pra brasileiros. tem que lembrar do transito. eu moro em Kansas, e neva tb, mas e muito tranquilo e não tem transito e muito bom pra ganhar dinheiro.
Me lembrou do vídeo de uma garota que estava agradecendo por ter purê de batata em pó nos estados unidos, e falando que deveria ter no Brasil, sendo que aqui já tem a anos, a doidera e que a pessoa conhece algo novo em outro pais e jura de pê junto que no Brasil e um pais muito atrasado
Moro no Canada a 12 anos e isso de brasileiro nao querer contato com outro brasileiro eh mta coisa de recem chegado. Tento ajudar todo mundo que chegou a pouco tempo e ja arrumei trabalho p algumas pessoas q nem conhecia. Mas confundo palavras em portugues e nao eh de proposito 😢
Não existe "sonho". O que existe é trabalho duro. Muitos vão na ilusão, mas a vida do americano é totalmente diferente do imigrante ilegal. Não sairia do meu país para ser ilegal em lugar nenhum. Nada paga a minha liberdade.
Cada um pensa de uma maneira, eu já sou de me arriscar, é tanto que moro 7 anos em um outro país e falo, a paz nunca será negociavel, mas se vces preferem o Braza, desejo sorte minha gente, o importante é ser feliz
Para o caso do Mauricio Meirelles em particular, enquadraria mais no visto EB1 por conta da experiência profissional dele nas mídias, TV e Internet, ser figura pública, entre outros. O tipo de visto varia de acordo com a sua experiência e área de atuação de cada pessoa. Maior a qualificação e experiência na área, junto com uma alta demanda no mercado americano, maiores as chances.
Já morei Na França e putz precisei de dentista e nunca vi uma coisa tão tão cara. Os nossos profissionais de saúde são muito melhores e embora caros são acessíveis.
Moro em South Carolina, eu, meu marido e nossa filha de 1 ano, nosso gasto mensal de mercado gira em torno de 1300, achei muito baixo ela falar que com 400 da pra passar bem, discordo desse valor, porque mesmo com diferenças entre estados os preços no Walmart sao muito parecidos, e é onde a maioria da população faz as compras.
Moro aqui nos EUA e me perdoe, a visão dela sobre aqui é muito superficial, pois aonde ela morava, ou mora, Orlando na Flórida é dos Estados com salário mais baixo do EUA. Sobre gastos, até sobre carro e leis que existem em cada estado ela não soube esclarecer direito. Minha visão é: "o que eu ganho aqui, que não é muito, mas vivo melhor que se ganhasse a mesma coisa no Brasil". Ou seja, tenho uma vida simples, mas se colocar na balança com o Brasil, eu passaria fome e não estaria morando no conforto aonde estou.
Acho que depende muito, se vc está falando do mesmo valor monetário ou usando o seu salário convertido, se vc ganhar 5 mil dólares aí, aqui vc ganharia 25 mil reais, com 25 mil reais vc faz parte do 10% mais ricos do Brasil.
Não sei se o rigor é em todos os estados. Porque acompanho um canal de aupair que teve relato falando de vários casos de assédio e 3stupr0 com denúncias que ficam por isso mesmo, pq o criminoso tem dinheiro.
Sobre oque ela disse quando a amiga americana chamou o guincho pro carros dos amigos dela. Já ouvi que se eles estiverem bebendo em um bar e alguém sai de lá bêbado e vai dirigindo embora, eles esperam a pessoa sair e denunciam pra polícia 👮, não acreditei muito na época mas pelo jeito acontece 😅
Já avisei pra PRF de um colega que, mesmo todo mundo aconselhando a não ir, pegou a estrada bêbado com o filho pequeno no carro. Depois tinha um acidente e a criança morria aí quem ia ficar com peso na consciência seria eu.
Pra mim a maior dificuldade em morar nesse país é conviver com brasileiros. Só encontrei pessoas horríveis. Falsas, invejosas, e quando vc acha q encontrou uma pessoa legal vc descobre q ela só está perto de vc por algum interesse. Depois te descartam com lixos. Morar aqui é uma ilusão.
20 mil dólares é quase os 120 mil reais porém, lá eles ganha 15 dólares por hr, ou seja se eles trabalharem só 8 hrs por dia eles ganha 120 dólares por dia. Aqui no Brasil para a pessoa q ganha 120 reais por dia tem q ser um serviço razoavelmente bom. Nesta lógica tenta juntar 120 mil reais ganhando os mesmo 120 reais por dia, e tenta juntar 20 mil dólares ganhando 120 por dia, qual é o mais fácil. E tenta viver no Brasil fazendo sua feira apenas com 400 reais, mesmo vc morando sozinho 400 reais concerteza vc vai passar necessidades...
Eu moro nos EUA a uns 20 anos e cuido da comunidade Brasileira e nunca fui chamada p dar entrevista, kkkkkk Na verdade somente dei entrevista para canal fora do Brasil
Acredito que a visão dela é sobre Orlando. (O que é ok pq é a realidade que ela vive). Mas é bem específica de brasileiros na Flórida, em Orlando/Miami e cidades próximas especificamente.
59:46 aqui pros lados de Boston tem mais Br pq é um dos melhores salários dos EUA, tem a maior comunidade Br fora do Brasil, e não precisa morar necessariamente em Boston, tem muitas cidades perto q é muito mais barato e tem mt Br
Use o cupom MAURICIO12 e tenha 12% de desconto no SITE DA INSIDER: bit.ly/TechTshirt_MauricioMeirelles
Trata melhor o Marcão
Faz um achismo sobre a Austrália com alguém que ajude brasileiros a ir para lá!
Houston é horrível pra morar!!
Maurício ótima entrevista! Na próxima descrição coloca o nome da Intérprete de libras , essa profissão e muito importante.
Maurício pára! Morei no Canadá 4 anos e conheci gente de varias nacionalidades querendo dar um jeitinho... Europeu, asiático, africano, americano... Dar golpe nos outros tem a ver com caráter não com nacionalidade. Ser humano é ser humano.
Morei na Irlanda por quase 5 anos e nunca vi Brasileiro tao unido. Ajudei e fui ajudada por muitos brasileiros por la. A comunidade é bem unida.
Morei em Londres, e morava com uma família brasileira, quando chegava cansada tinha sempre uma tigelinha de sopa para mim, às vezes caldinho de mandioca. Eu estava " legal" pq tenho documentos português, mas mesmo assim eu achava a comunidade unida.
Pura vdd, estou na Irlanda e é assim msm...
De jeito nenhum . E um mais fdp que outro
São as novas gerações Y e Z, porquê se for ver geração X pra cima esquece qualquer tipo de cooperação!
Sério, os brasileiros que tem aí deve ter uma áurea diferenciada . 🙏
Moro no Texas há quase 4 anos e a minha experiência é completamente diferente. Aqui a comunidade brasileira se abraça e se ajuda pra caramba!
Sobre os americanos, os meus pacientes aqui aprendem palavrinhas em português no Google pra vir me dizer. Amigos fazem o mesmo. Eles são suuuper receptivos e gente boa com a gente.
Quando cheguei, eu pedia pra corrigirem meus erros de inglês e eles nem corrigiam pq diziam assim “vc fala uma segunda língua e eu só falo ingles. Não vou te corrigir pq vc faz mto mais que eu ja”, rsrs. Muito fofos!
Qual cidade do Texas?
Realmente existem americanos super gente boa, sei que é a minoria, mas também não é igual as pessoas falam
Só fui aos EUA de férias, para passear, e todos os brasileiros que encontrei por lá, principalmente em Orlando, sempre faziam cara de desdém, te olhando por baixo com aquele ar de superioridade, ao perceberem que você é mais uma conterrânea turistando. Me lembro de quando fui assistir a um jogo da NFL pela primeira vez, fique deslumbrada por estar vivendo aquela experiência que até então, só havia assistido nos filmes, haviam brasileiros na mesma arquibancada, claramente residentes nos EUA, que começaram a debochar, falando mal do nosso grupo, em inglês, achei aquilo horrível! Enfim, já tive essa mesma experiência outras vezes, em Miami, na Disney… brasileiro residente nos EUA, se acha rico, superior, melhor! Uma pena…
Desculpa, mas até eu ri com o deslumbrada por assistir um jogo kkk, ah não ser que você seja muuito fã de futebol americano, aí faz sentido.
@@r.t.8559 Não é assistir um jogo, é vivenciar uma experiência até então, só “vivida” nos filmes, os EUA vende a “cultura americana” para o mundo inteiro, e faz isso maravilhosamente bem, é incrível estar lá e viver tudo isso, SIM! Até porque, para maioria dos brasileiros, conhecer a América ainda e apenas um sonho distante.
Que gentinha ridicula ! Mas o tipo de brasileiro que imigra é esse mesmo , o privilegiado de classe média que pensam que estao acima dos demais .
Brasileiro que mora fora do país geralmente é esnobe
muito top, voce foi pra uma outra cultura, ainda que tentem diminuir este fato, sendo daqui ou de la, parabens! poder ir ja é um grande feito pra maioria dos que querem ir porem nao tem condicoes :)
Moro há 6 anos nos EUA, e é um pais gigante com 50 estados e milhares de cidades. Cada região é diferente da outra. Moro no Texas e aqui é muito diferente da região de Boston/NY, diferente da Florida, da California e do norte do pais. as oportunidades são diferentes em cada região.
Concordo. O EUA é um país muito grande para se generalizar. Moro em Michigan e minha perspectiva é totalmente diferente da dela.
💯
Com certeza de estado a estado e um mundo diferente.
@@thaisliviero1163 Michigan aqui tambem. Papo dela difere muito da minha experiencia.
Exatamente. Tem uma pessoa da Flórida falando por todos expatriados😄
O que eu acho mais ridículo é o brasileiro pensar que em um planeta com 193 países reconhecidos pela ONU, só o Brasil tem o jeitinho, o se dar bem, aquela máfia e etc.
Morei 2 anos nos EUA e moro há 8 no Canadá. O que eu posso falar para qualquer processo imigratório é: estude. Estude inglês, estude o processo imigratório, se prepare muito bem
Se não for muito intrusivo, qual dos países vc prefere? Estiver no Canadá ou no EUA qual o motivo que refaz escolher um desses países?
@@tangerina2834 ela já respondeu, estude P não precisar de ninguém. Kkkk
@@rosacampo6222 minha pergunta não foi referente ao processo migratório (esse já estudo a bastante tempo).
Vc prefere o Canadá? E qual cidade do canadá vc mora? Verdade q o custo de vida ai é muito maior q nos EUA?
Um dia desejar fazer todas as curiosidades sobre ser porteiro, segurança de condomínio tenho 15 anos nessa área
Já passei por todos tipos condomínios dos luxuosos aos de comunidades.
Boa
Simmm
Up
up
Mario , se não me engano ele já fez com uma síndico!!!
Moro no Canadá há 7 anos e achei essa entrevista muito realista. É exatamente a realidade de quem mora fora!
Eu moro desde 2004 nos EUA e sempre adorei ter amigos brasileiros, mas já entrei muito em furadas por acreditar em brasileiros tb. Hj em dia moramos em um condomínio que tem muuuuitos brasileiros, e criamos uma comunidade de mães brasileiras para que elas se sintam acolhidas qdo chegam. E muito triste ver um brasileiro não ajudando o outro.
Qual o seu Instagram? Estou me organizando para me mudar
me passa o Instagram de vocês ❤️
@@micheleteixeira143 emmilly_stantos
Qual é o seu condomínio? Pretendo me mudar ainda este ano ❤
creio em deus pai kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Moro no Japão e existe a mesma coisa entre os brasileiros. Pessoas que “acham” que são japoneses, outros que compravam um carro caro e ficavam esnobando os outros, puxões de tapete nas fábricas(mesmo estando todos no mesmo barco)… é complicado…
Ja morei tbm e é bem isso! Logo quando cheguei, sem nada, um brasileiro me ajudou. E ainda falou que a comunidade brasileira não se ajuda, que peruanos, paquistanês, indones são todos unidos. Ja brasileiro quer sempre ferrar o outro e se tem um pouco mais ja se acha super superior
Moro no Japão e tbm concordo com seu ponto. Acho que aqui seja um pouco menos pq não existe muito esta comparação entre estar legal ou ilegal. Mas eu vejo a comunidade Vietnamita, Filipina, ou indonesiana por aqui é bem mais unida.
Moro nos EUA infelizmente minhas piores experiências foram com brasileiros
Esses relatos existem em tudo que é canto do mundo com a comunidade brasileira. A maioria sacaneou, passa informação errada, esnoba os recém chegados ou os turistas brasileiros por morarem há muito tempo no país. Tem casos que uns dizem que sofreu muito até chegar no conforto e que todos devem passar pelo mesmo. Na época que minha mãe morou na Espanha ela sempre me disse que por lá tinha muitos brasileiros que estavam a mais tempo e quando sabiam que a pessoa era ilegal, ela denunciava e muitos eram deportados, passavam informações erradas, metiam golpe e por aí vai.
@@alinecoelho1089 foda isso né?! 🙄
29:37 O Diego Rox falou exatamente isso! Que os caras pensam "eu sofri, então esse que chegou agora tem que sofrer também".
Morei lá e no começo era desse jeito mesmo no estilo exército, tem muito ser humano covarde que gosta de sacanear.
estive lá em abril, fiquei lá por poucos dias , fui a passeio mesmo , e a conclusão que tirei foi:
"Pra mim os EUA é apenas para passear, realmente o país é maravilhoso, bem estruturado e todas suas maravilhas, nosso Brasil pode ter todos os defeitos, maaaas prefiro o Brasil"
ESTRUTURADO
Nesse vídeo eu só vi o apresentador fazendo tudo que ele criticou: síndrome do vira-lata, falar mal de brasileiros etc. A entrevistada foi ótima, bem esclarecedora.
Eu moro nos EUA ha 17 anos, essa lista de sexual offenders que ela mencionou existe por lei, pois quando uma pessoa eh condenada por assedio sexual, ou estupro, essa pessoa sera registrada em um cadastro e passa a ter varias restricoes de moradia e de empregos. Por example, uma pessoa registrada nao pode mora ha x KM de escolas, nao pode morar x KM de paquinhos, nao pode trabalhar em lugares que tera contatos com menores de idade. Essa pessoa tem que obrigatoriamente sempre avisar as autoridades onde ela esta morando, caso isso nao aconteca, essa pessoa sera presa novamente.
Oie, tudo bem?
Tenho 17 anos e quero muito ir pros EUA. Posso conversar com vc pra pedir umas dicas pfvr?
Eu vejo isso com os portugueses também. É difícil fazer amizade ou conviver com um português no estrangeiro. Eu sou afro-portuguesa e vivo na Suécia há dois anos, eu tinha uma portuguesa na minha turma de língua sueca, eu tentei fazer amizade mas não funcionou. A moça simplismente disse-me que não pretende fazer amizade comigo porquê falarmos mesma língua que ela e vindo do mesmo país. Eu já morei na Alemanha e também foi a mesma coisa. Hoje minhas amizades são pessoas de países asiáticos e de outros países da Europa e África. E tudo bem.
Ótimo vídeo! Moro no Canadá há alguns anos e temos poucos amigos brasileiros. Já falei com brasileiros no mercado que me deram oi secamente, viraram as costas e começaram a falar em inglês. Estávamos tirando foto uma vez em um ponto turístico e uma família de brasileiros passou falando mal da gente em português por estarmos tirando foto lá. Muitos falam que eles merecem mais o "Green card canadense" por terem vindo estudar aqui do que eu que já saí do Brasil com o "green card canadense". Mas brasileiros também me ajudaram aqui assim que cheguei.
Essa síndrome de vira-lata é pura ignorância e falta de educação… falta de conhecimento, absurdo tratar qualquer um mal por causa da origem , pior ainda qdo se trata da mesma origem.
Tb moro no Canadá há 10 anos, morei nos EUa por dois anos, hj em dia quero distância dos EUA. Tem muita coisa que ela fala que é ponto de vista dela, De formal geral, é verdade Isso acontece muito mais nos EUA. O Canada seleciona muito antes da entrada aqui, então, ignorantes acabam não entrando. Tenho cidadania mas sempre serei brasileiro acima de tudo, ja tentei me aproximar de brasileiros e sofri “preconceito”… da última vez inclusive foi a pior, as vezes me sinto mal, mas acabo tentando novamente… também é difícil generalizar, já encontrei brasileiro bacana aqui… mas sim, a verdade é que a maioria é bem esnobe.
Também moro no Canadá há 11 anos e posso confirmar o que vc falou.
M Z, estou a um tempo pensando em ir pra aí no CANADÁ, ainda mais se o "SUGALÁ" assumir a máquina pública... 😅
Brasileiro ama sofrer! 🙈🙉🙊
Tenho 17 anos, quero ir pro canada. posso conversar com vc pra pedir algumas dicas?
@@gabrielsilva2937f olá Kauã! Claro, a melhor coisa que você faz é se preparar ainda novo. Eu comecei a me preparar e a trabalhar com 16 anos para juntar dinheiro para morar fora e deu certo 🙏 Estude o máximo de inglês e/ou francês antes de vir. Dependendo das suas condições financeiras, se estudar aqui não for uma possibilidade, faça faculdade e trabalhe no Brasil pois isso vai contar pontos no Express Entry. Todos os programas de imigração envolvem dinheiro, junte o máximo que puder. O site da imigração canadense detalha muita coisa, pesquisa por um programa chamado Express Entry - foi por esse programa que eu vim.
Nem tudo é 8 ou 80. Ela falou baseada na experiência dela. É normal que outros brasileiros viveram e vivem situações completamente diferentes e possuem outra visão.
Moro em Seattle/washington e achei que a entrevista é bem específica pra Orlando. Os EUA é muito grande e não dá pra se basear somente em quem vive em Orlando, pelo que eu entendi ela já tem green card, a chamada desse episódio é os perrengues de morar nos EUA, não vi nenhum perrengue que ela passou, chegando aqui montando empresa, sendo contratada por uma empresa e a empresa sponsorando ela pro EB3. Nem todos brasileiros que estão aqui trabalham em construção civil, depende muito da região, brasileiros na Califórnia fazem muito app, Uber, Lyft, Uber eats, DoorDash, Instacart, etc. aqui em Washington state tem alguns trabalhando na construção, ou em rooftop, cleaners, mulheres como nanny, achei que foi uma entrevista isolada pra uma região isolada com uma pessoa que não passou tanto perrengue assim, sobre o golpe que ela disse que sofreu todo mundo sabe que tirar visto precisa ser no seu país de origem com entrevista consular, e quando vc já está aqui vc não tira visto, é status ! E status não pode sair do país. E nem mesmo o visto de estudante pode ir pro Brasil ! Sobre falar que existem lugares que já colocam vagas de emprego em inglês espanhol e português, só se for na Flórida mesmo que tem muito brasileiro mais do outro estado. Aqui em Washington até quando vc liga pra lugares só existe inglês ou espanhol, se vc pedir português eles colocam atendente com português de Portugal pra te atender. Outra coisa que ela falou que nunca viu que não existe a coisa do white , como não ? 😂 ela está aqui há 7 anos, eu estou há menos de 2 anos, sou branca e toda vez que vou preencher alguma coisa dizendo que sou white, eles colocam mas vc é do brasil, então é Hispano/ latino e não white. Pra eles white é só americano legítimo, nascido aqui.
A moeda tem dois lados sempre, a pessoa que vai morar fora, vai porque no Brasil está difícil demais, ninguém suporta mais os preços altos, o salário baixo, morando fora você pode ganhar pouco, salário mínimo, mas o seu poder de compra é maior, você pode comprar coisas que no Brasil a pessoa mais pobre talvez nunca teria. Mas quem vai precisa saber que vai batalhar muito, que vai encontrar muitas barreiras, que vai ser difícil, que você vai trabalhar 12 horas por dia, que as vezes você vai ter apenas um dia de folga, que você poderá não ter mais nenhum amigo de verdade. Então você precisa fazer daquilo a sua muleta pra uma vida melhor, se você for pra achar que vai só "divar" mostrar foto no insta de ponto turístico, só comprar roupa de marca, infelizmente se você é pobre lamento dizer que a vida da pessoa não vai pra frente. Você precisa trabalhar e guardar o seu pezinho de meia, pra se um dia puder, você voltar pra sua Terra e ter uma vida com mais qualidade ou permanecer nesse país com uma vida melhor também. É preciso ir sabendo que o sonho de morar fora é também uma vida de sacrifícios, mas com muita força de vontade a gente consegue vencer ❤️.
vai por status também. tem gente que aqui jamais seria baba ou faxineira, mas lá faz, só para poder dizer que mora lá.
tem muitas pessoas que vao morar fora pq estao de saco cheio do Brasil, mas nao sao so essas pessoas que existe! tem gente que vai parar estudar, tem gente que quer conhecer/ ver algo diferente, tem gente que vai atras de um amor...etc....etc......etc
@@dricamemi Verdade e isso de status é uma bobagem, eu seria faxineira no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, babá ou qualquer outra profissão porque se trata de necessidade. As vezes a pessoa fica com vergonha porque fez um ensino superior no Br ou porque tem um curso técnico mais avançado, na hora da necessidade vale tudo. Eu acabo vendo que isso é frequente fora do país porque os estrangeiros tem menos hábitos de passar roupa, arrumar a casa, fazer comida e isso acaba ajudando muito quem bem sem opção de trabalho.
Qualquer achismo: a
Alguém nos comentarios: "deveria ter me chamado, pq a MINHA EXPERIÊNCIA É DIFERENTE"
puta ego!
Kkkkkkkk
Né... kkkkkk
@ENGENHARIA CIVIL você precisa fazer aulas de interpretação de texto.
Cansei de tentar explicar uma vírgula pra quem nem se esforça pra entender o que eu escrevo. E o problema não sou eu pq sei que escrevo bem.
@@anandadaquino3604precisa aprender a parar de economizar vírgulas 🤔
Kkkkkkkkk
Muito legal esse achismos! Algumas coisas eu descordo dela. Experiências diferentes! Moro nos EUA há 18 anos , vim com visto J1, depois H1b e finalmente greendcard. Trabalho em uma universidade e ajudo muita gente na minha área. Aqui onde moro, no estado de Michigan, e antes na California, vi e vejo muitos brasileiros ajudando aos brasileiros que chegam. Realmente, os brasileiros são muito criativos e normalmente, se dão muito bem. Abraços 🤗
Tive o J1, por aqueles work and travel... me arrependo ate hoje de ter voltado... poderia estar aí até hoje...
Aqui na Irlanda eu vejo que a comunidade Brasileira se ajuda bastante.
A comunidade brasileira em Dublin é uma das mais unidas que já conheci. O Eduardo Giansante (EDUBLIN) fez um excelente trabalho.
FAZ SENTIDO O QUE ELA FALA. BRASILEIRO FORA DO BRASIL PERDE A PERSONALIDADE.MORO NA EUROPA E É EXATAMENTE ASSIM. NÃO SÃO TDS , MAS É FATO .OS ANTIGOS QUERENDO SER MELHOR QUE OS OUTROS . PURA VERDADE 😢
aqui no Japão é a mesma coisa, acho q no mundo todo é assim.
Eu quando cheguei na Alemanha, meu sonho era fazer amizade com brasileiros. Conheci dois ou 3 durante meus estudos, mas nada foi para frente.
Escuto tantas histórias estranhas de brasileiros fora dos pais, que nem me dou a oportunidade de ter amigos brasileiros.
Não tenho energia para competitividade.
Brasileiros não sabe ser né simpático com outro, acho que ninguém fica amigos só pq è da mesma cidade, porém parece que ninguém gosta do outro, perde aquela simpatia, 😁são horríveis... isso é brasileiros na Europa., conheço bem!
Moro nos EUA ha 5 anos, no estado de Kansas. aqui tem muitos brasileiros, muita gente se ajuda, muita gente bacana, mas tb tem brasileiros que não valem nada. eu sinto que as pessoas se dão bem com pessoas que vem do mesmo estado no Brasil, cada região do Brasil tem uma cultura diferente e as pessoas se identificam melhor com a da mesma região. um achismo meu.
Minha irmã é advogada brasileira trabalha com imigração e com tráfico humanos com um órgão federal, ela comenta que os advogados americanos dão muitooooo golpes em estrangeiros e cobram muito caro. Procure sempre alguém de confiança antes de sair do Brasil para não ter vários problemas
Finalmente alguém com conhecimento a respeito da nossa vida aqui nos EUA.
Mauricio e Equipe, parabéns pelo projeto ACHISMOS.
Esse canal tira tantas dúvidas e pré-conceitos nossos.
Reitero parabéns!
Ela falou bem .. realmente uns que passaram perrengue a alguns anos e acha que quem tá chegando tem que passar pelo mesmo trabalho. Podendo ajudar, pq tem para todo mundo
Uma vez, uma amiga minha disse que quem mais denúncia os Brasileiros são os próprios brasileiros.
Se os cara tao errado carai ,oxê! Tem mais é que denúncia mesmo
Verdade, meu filho fala isso mesmo, alguns não ajudam só atrapalham infelizmente
E não é só nos EUA não, em UK, Portugal, França e Espanha é o que mais acontece. Muito triste isso 😞
Não duvido
Se vc denunciar 3 pessoas ilegais vc e liberado em Boston
Quase rodei por causa de uma cerveja em Miami, minha sorte que cidadão me abordou e explicou que era proibido.
Estou nos EUA há 16 anos, nenhum americano nunca mencionou sobre samba e muito menos me pediu pra sambar 🤷🏻♀️
Nem pra mim! Eles nem sabem onde fica!
Nem para mim… eles nem sabem que língua se fala no Brasil.. muita mentira
Sim, no geral é isto mesmo. Mas eu vivi isto! Casei com um americano wasp no Rio e viemos para os EUA em 2005. Chegando aqui encontrei uma vizinha que lia ( pasmem!) Paulo Coelho e me pediu aulas de samba!!!! 🙄 Obviamente neguei.
Eles sempre perguntam se vc sabe sambar, futebol, nomes de jogadores..
Moro na Austrália em Sydney, e aqui é completamente diferente, a comunidade brasileira se ajuda muito, já fui e sou ajudado e já ajudei e ajudo sempre que posso. Se a realidade é negativa nos EUA, certamente é cultural dos brasileiros que lá vivem.
Ela está falando contando a vida de florida e é completamente diferente do do resto do país
sensacional essa série de achismos!!! assisti do Diogo Portulgal, Poul e agora da Duda Orlando Muito bom os pontos de vista...
Eu moro há 25 anos no Sul dos Estados Unidos e nunca vi essa “paixão” Americana especificamente por Brasileiros. E raro eles perguntarem a origem das pessoas.
ela tá vendendo o peixe dela né.
Verdade. Existem pessoas do mundo inteiro nos EUA, aí o brasileiro acha q ele é diferente.
@@Everson-eré brasileiros uau, coca cola no deserto, AHAAA.
Depende, no nordeste dos EUA os americanos perguntam de onde você é, por causa do seu sotaque. Eles são mais abertos, já no Sul, os americanos são mais conservadores, e reservados.
@@ruth.kigual aqui...
Se vc encontrar um brasileiro nos eua atravesse a rua, agora se ele for brasileiro e de igreja mude de cidade é triste mais e verdade
Pq? Eles se aproveitam da fé das pessoas pra ganhar dinheiro ? :(
Falou pouco e disse tudo.
Eu moro aqui e conheço esse Duda.. namorado dela fazia todo tipo de rolo aqui.. mas era gente boa.
Passou perrengue.. ninguém fala dos perrengues
Kkk
O melhor quadro do UA-cam aprendo muito com as conversas 😍😍😍
❤
Vivo em Orlando e fui casada por 5 anos com um americano que amava tanto a culinária brasileira que ele fazia coxinha, moqueca e churrasco e eu só sei fazer o arroz e feijão básico.
Hahahaha ele é quase mais br q vc
Caraca tô viciado nós achismos. Escuto um, dia sim dia não. Parabéns muito bom!
Ótima convidada: linda, inteligente e bem humorada.
Muitos brasileiros reproduzem a cultura classista do Brasil quando vivem no exterior. Por exemplo, numa festa de brasileiros, muitas incluem pessoas nos seus grupos baseado em quais roupas eles vestem, em que bairro moram, profissão, carro, etc.
Em Portugal, já há demanda por apartamentos com quarto de empregada
@@paulaqueirosz E quem vai ser empregada doméstica na casa dessa gente?
@@rosacampo6222 quem ta illegal
Eu morei 10 anos na Itália e praticamente não tinha amigos brasileiros. Toda vez que eu encontrava um brasileiro eu pensava: eu seria amigo dessa pessoa se estivéssemos no Brasil? Temos coisas em comum? Compartilhamos interesses em comum? Se a resposta for não, porque então eu deveria ser amigo de uma pessoa só porque ela nasceu no mesmo país que eu nasci? Não faz sentido. Eu sempre priorizei a pessoa, o ser humano, e não a nacionalidade da pessoa.
O Maurício caiu em contradição e não percebeu. Ele disse é contra brasileiros que discriminam outros brasileiros e a favor dos brasileiros promoverem encontros, se juntarem, etc. Existe uma contradição aqui. Porque a motivação por trás das duas situações é a mesma. Ou seja, a motivação é a nacionalidade da pessoa. Na minha opinião, nenhuma das duas coisas faz sentido. Sou tanto contra pessoas que discriminam outras pela nacionalidade quando pessoas que promovem amizade baseado somente na nacionalidade das pessoas.
Exatamente
Pensamento escroto
@@horadonerd5608 explica melhor.
Não confundir amizade com solidariedade.
@@guyfalkes6097 Perfeito! Foi exatamente isso que o Maurício fez.
Mais um Achismos incrível!
Acho que seria muito interessante criar mais Achismos com pessoas que imigraram para outros países, especialmente para Portugal.
Simm!! Ou Reino Unido...
Eu acho absurdo quando as pessoas falam mal do sus aqui . Brasileiro não valoriza o país, não valoriza nossa beleza natural, nossa cultura , comida , só fala mal e paga pau pra gringo eu acho isso um absurdo amo meu país nunca tive vontade de ir pros EUA.
Voce disse verdades eu moro aqui AMO tanto quanto o Brasil mas de verdade nao tenho sindrome de viralata tambem nao meu ingles e pessimo falo e compreendo espanhol melhor e pra ser faxineiro nao tenho muitas exigencias basta eu trabalhar bem e isso eu sei fazer e sou elogiada e bem remunerada por meu trabalho me basta ORLANDO so pra passear no meu ver Rssss
Mas o SUS aqui é ruim mesmo, só que tem lugares que é ainda pior kkkko
@@elihaga Tem seus defeitos ,mais pra classe que não tem condições de pagar um plano , é um dos maiores programas do nosso país.
Viva o SUS 🙏
@@fabis2bibil eu, ainda, faço parte dessa classe, o SUS é bom pra vacinação em geral, alguns remédios mais básicos, entre outras coisas
Mas em estrutura é ruim, atendimento péssimo, demora absurda, todo dia morre gente nas filas esperando uma intervenção mais grave, é foda, muito triste nossa situação nas periferias.
Ai chega nos eua e só toma pra dentro
É muito achismo mesmo,pra quem quer sair do país falta muita informação ainda ☺️
Moro em Idaho. Amo meu povo e meu Brasil, tem um grupo grande aqui. Mas eu acho é que alguns brasileiros são muito dramáticos e fazem muita fofoca. Graças a maioria aqui são maravilhosos!
Oie, Tudo bem?
Tenho 17 anos e quero muito ir pros EUA. Posso conversar com vc pra pedir umas dicas?
Também conheço alguns lá e em utah que foram pra lá usando a igreja SUD
Aqui no Texas o fato do profissional ser "pau pra toda obra" é mal visto, eles preferem especialistas em cada area. Eu ja ouvi americano falando "quem faz tudo, não faz nada direito" e não contratando Brasileiro pelo simples fato do kra se propor a fazer tudo na obra
" faz tudo" geralmente não faz nada direito mesmo
No Brasil somos obrigados a fazer quase tudo, infelizmente existem trabalhos que pouco se preocupam com o trabalhador e obrigam a continuar essa cultura..
Totalmente correto, nossa cultura faz isso pra economizar é só olhar em volta e ver o trabalho de má qualidade dos faz tudo no país.
Mas é assim mesmo. Nossa cultura que é errada, exploratoria e abusiva.
O famoso “Jack of all Trades, master of none”! 🤣
Mauricio, tenho a mesma opiniao que voce. Estou no Canada faz 3 anos, os brasileiros daqui nao tem senso de comunidade, sao ultra competitivos e desconfiados. Nao querem estar perto uns dos outros pensando que a proximidade pode prejudicar seus planos futuros...entre outras situacoes desagradaveis.
Mas será que não é nossa cultura? Isso pode ter vindo com a gente da nossa própria cultura.
Olha so @@philipp3001, talvez as pessoas com quem tive contato aqui sejam oriundas de ambientes mais competitivos, eu cresci nas periferias da capital de SP. La foi o senso de comunidade que me salvou. Nao acho que ser individualista e o padrao do brasileiro.
Deveria fazer uma entrevista com um oficial do consulado ❤️
Sonho americano depende muito de cada um mesmo ! Isso é verdade.
Tem q vim para esse país muito preparado psicologicamente em primeiro lugar … e depois com muita disposição para trabalhar duro de verdade …
O assunto é muito interessante. Pena que a entrevista não foi com uma pessoa que de fato vivenciou a realidade de trabalho que a maioria tem ao chegar no país.
Com certeza, ela não passou o perrengue de quem tem 3 empregos e trabalha 70 horas por semana e mora em um quarto.
Nossa sim !!! Muita viagem em muita coisa que ela falou 🙄 não é bem por aí não. Muita desinformação!!!
Achei a entrevistada muito aquém do esperado.
Não acho que o que ela falou foi um golpe, foi comunicação ruim. O fato de ter feito algo com americano e ainda não ter um bom inglês na época pode ter sido o grande problema. Golpe para mim é perder dinheiro, o que não foi o caso…
Concordo 100%.
Concordo, não parece golpe.
Problemas de comunicação são comuns para recém-chegados no país. Não quer dize que ele agiu de má-fé.
Concordo 👍
O golpe em que o golpista não tem nenhum benefício. Vai entender...
O problema começa no Brasil mesmo… corrupto o povo perdoa, ladrao o povo perdoa, assassino o povo perdoa , mas se alguém começa a se sobressair e a ter “sucesso” é imperdoável.
As pessoas te querem bem mas não melhores q elas...😢
que incrível, adorei ela! Obrigada! ❤❤❤
Ouvi em um canal aqui do UA-cam que fala sobre alpair, uma moça que foi para os EUA e chegando lá, com menos de um mês, começou a ter dor, dor e resumindo era pedra nos rins, chegou ao ponto de ser internada as presas e teve que fazer uma cirurgia de emergência. Resultado: saiu do hospital literalmente devendo o rim. ( Piada ruim). Não pode pagar a dívida e se sair dos EUA, nunca poderá voltar por causa da dívida.
Mas está viva...
Então ela já tinha a doença aqui no Brasil
@@aliceolivia6105 o ponto é que o piripake foi lá....e pode acontecer a qualquer um né!!
50:01 mas é mesmo!!! A palavra não é bem tolerável, é normalizar a falta de respeito mesmo. Acho uma falta de respeito atrasar. O jeitinho de fazer algo para sempre se dar bem então, socorro!
Não acho normal atrasar. É falta de organização. Incidentes acontecem? Com certeza. Mas o hábito é realmente horrível.
52:36 ela denunciou porque o certo é o certo. Amizade ou qualquer outra relação não impede o outro de ter que fazer certo.
Nunca trabalhei de segunda a segunda, quem faz isso é pq ta juntando uma grana, n pq é forçado.
A mulher fala que a faculdade no Brasil n vale nada, mas muitos vistos são concedidos por possuir-los. Porém muitos vezes obviamente precisa fazer a revalidação do diploma, mas dizer q n vale é foda.
Vale sim, conheci advogado que atua em NY, é claro que tem que fazer uma revalidação ou uns anos de curso extra lá, no caso de advogado as leis são diferentes e é bem óbvia a necessidade de estudar mais.
Moro em Taiwan e aqui tem uma comunidade pequena de brasileiros. Eu estou sempre presente em todos os eventos de brasileiros - busco estar mais perto da nossa cultura e do nosso povo. Porém há muitas pessoas invejosas e de mau caráter 😔 Tenho um canal também ✅️❤️
Ihhh mané, oia eu no final do vídeo hahahahahaha foi demais!! Obrigada pela oportunidade❤️❤️❤️❤️
tem também o pessoal de Governador Valadares. que foram pelo México, devendo a alma para o Coioty .15. 20 anos antes. e hoje ficam ressentidos com quem vai com visto de turista. tiram habilitação e compram carro financiado na primeira semana.
Porque alguns brasileiros amam falar palavrões kkk
Olá Bom dia Maurício lembra de mim? falamos outro dia por e-mail sobre minha história, estou tetraplégico há 12 anos há 2 venho tentando terminar minha casinha adaptada, não quero luxo quero apenas minha liberdade de volta, de não precisar ser carregado no colo pra sair de casa, ê também, pelo meus pais que já estão de idade, agora falta pouco, pra terminar desde ja agradeço a todos que estão fazendo parte do meu sonho 🙏🏻 🙌
Você é muito chato, vsfffff
Me passa seu pix irmão. Que Deus te abençoe 🙌🏽
Confirmem se essa historia é verídica antes de fazerem doações. Tem muita gente na internet hoje mentindo para as pessoas com o objetivo de conseguirem dinheiro fácil.
Em resumo, essa mulher tem mais achismo que o Mauricio
Eu gostaria mais de saber a visão de um negro quando vai para lá. Confesso que me limito e pensar em outros países por conta do racismo. Seria legal saber de um negro imigrante a versão dele.
Meu pai e negro e nao teve muito diferenca.
Depende do estado, cidade...
Não indo pro Texas tá de boa!
Os negros sao os mais racistas nos EUA .principalmente contra imigrantes
moro no Arizona e aqui encontrei um grupo de brasileiros (150 a 200 pessoas mais ou menos) e se ajudam bastante! acredito que florida virou um estado bem concorrido por conta de ter muito brasileiro e ser o destino principal.
Juro que vou ver até o final, mas até a metade tô achando um monte de absurdo! Tenho pelo menos 12 anos de Orlando, vejo uma comunidade brasileira grande, com muita gente unida, muita gente que se ajuda. Tenho amigos brasileiros que também são rodeados por comunidade brasileira, grupos grandes pra se ajudar em trabalho, em doações, em questões imigratórias.. jamais deixaria que algumas frutas podres (que dão golpe, atrapalham a vida dos outros, ou que só falam mal do próprio país) definam uma comunidade inteira.
E ainda adicionaria que: aqui nos Estados Unidos tem TODO O TIPO DE INFORMAÇÃO ON-LINE, então antes de confiar em qualquer pessoa, da pra fazer uma busca básica no Google e ter muitas confirmações por si só. Precisa parar de por a culpa do golpe nos outros e assumir a responsabilidade de buscar as próprias informações.
aqui na australia tb tem uma comunidade Brasileira daora, todo mundo se ajuda
Tem muito FDP mas nao podemos generalizar. Eu tenho 32 anos de EUA e continuo aprendendo
Ela não tem noção do que tá falando. Na Flórida salário de pedreiro pode chegar até $800/dia se vc for bão. Imagina o que pega pesado? Muito pouco tempo de América 🇺🇸. Ainda não caiu na realidade.
Tomamos Golpe exatamente em orlando. Depois fomos descobrir que mais de 80 pessoas tomaram no mesmo periodo do mesmo brasileiro. Faz parte. Demos mole.
nossa, ela falou so lugares agitados pra brasileiros. tem que lembrar do transito. eu moro em Kansas, e neva tb, mas e muito tranquilo e não tem transito e muito bom pra ganhar dinheiro.
Adorei a entrevista, morei na Flórida 6anos e é bem isso
Me lembrou do vídeo de uma garota que estava agradecendo por ter purê de batata em pó nos estados unidos, e falando que deveria ter no Brasil, sendo que aqui já tem a anos, a doidera e que a pessoa conhece algo novo em outro pais e jura de pê junto que no Brasil e um pais muito atrasado
Moro no Canada a 12 anos e isso de brasileiro nao querer contato com outro brasileiro eh mta coisa de recem chegado. Tento ajudar todo mundo que chegou a pouco tempo e ja arrumei trabalho p algumas pessoas q nem conhecia. Mas confundo palavras em portugues e nao eh de proposito 😢
Legal demais o papo. Duda muito simpática.
Fazenda Bahia. Em Pedro Gomes-MS passou aqui, assistiu e curtiu.
Uma sugestão: pautas muito interessantes, mas o entrevistador precisa deixar o entrevistado falar!
Não existe "sonho". O que existe é trabalho duro. Muitos vão na ilusão, mas a vida do americano é totalmente diferente do imigrante ilegal. Não sairia do meu país para ser ilegal em lugar nenhum. Nada paga a minha liberdade.
Penso do mesmo geito.
foda vc se humihar em outro país e ficar vivendo de subemprego pq tá ilegal. muito vira-lata pra mim.
@@beatrizdecarvalho6155 jeito*
Vdd
Cada um pensa de uma maneira, eu já sou de me arriscar, é tanto que moro 7 anos em um outro país e falo, a paz nunca será negociavel, mas se vces preferem o Braza, desejo sorte minha gente, o importante é ser feliz
Para o caso do Mauricio Meirelles em particular, enquadraria mais no visto EB1 por conta da experiência profissional dele nas mídias, TV e Internet, ser figura pública, entre outros. O tipo de visto varia de acordo com a sua experiência e área de atuação de cada pessoa. Maior a qualificação e experiência na área, junto com uma alta demanda no mercado americano, maiores as chances.
Tem muita demanda para programador(a)?
Flexibilidade é uma coisa, mas atraso é imperdoável em qualquer lugar do Mundo.
Já morei Na França e putz precisei de dentista e nunca vi uma coisa tão tão cara. Os nossos profissionais de saúde são muito melhores e embora caros são acessíveis.
Já tinha ouvido isso no stand up de um francês, que disse que ia fazer o tratamento dentário dele nos EUA, antes de voltar para o país dele.
Moro em South Carolina, eu, meu marido e nossa filha de 1 ano, nosso gasto mensal de mercado gira em torno de 1300, achei muito baixo ela falar que com 400 da pra passar bem, discordo desse valor, porque mesmo com diferenças entre estados os preços no Walmart sao muito parecidos, e é onde a maioria da população faz as compras.
Morri com Maurício explicando a forma do Norte Americano andar kkkk
Um dos melhores podcasts do Brasil sem dúvida
Amo o jeito dos americanos, organização, ordem, e zero tolerância a delinquência!
Moramos em Celebration e somos muito queridos pelos Americanos. Temos que entrar no mode cultural deles.
Duda você precisa aparecer mais. Que tema top ☺️💙❤️🇺🇸
Moro aqui nos EUA e me perdoe, a visão dela sobre aqui é muito superficial, pois aonde ela morava, ou mora, Orlando na Flórida é dos Estados com salário mais baixo do EUA. Sobre gastos, até sobre carro e leis que existem em cada estado ela não soube esclarecer direito. Minha visão é: "o que eu ganho aqui, que não é muito, mas vivo melhor que se ganhasse a mesma coisa no Brasil". Ou seja, tenho uma vida simples, mas se colocar na balança com o Brasil, eu passaria fome e não estaria morando no conforto aonde estou.
Curiosidade de saber com o que ela trabalha
@@e-motion6 ta na descricao do video.
@@kerposo Ok valeu nao tinha visto
Eai mano, beleza?
Tenho 17 anos e quero muito ir pros EUA. Posso conversar com vc pra pedir umas dicas?
Acho que depende muito, se vc está falando do mesmo valor monetário ou usando o seu salário convertido, se vc ganhar 5 mil dólares aí, aqui vc ganharia 25 mil reais, com 25 mil reais vc faz parte do 10% mais ricos do Brasil.
Maurício não deixou ela falar sobre área da saúde, era meu interesse.
Não sei se o rigor é em todos os estados. Porque acompanho um canal de aupair que teve relato falando de vários casos de assédio e 3stupr0 com denúncias que ficam por isso mesmo, pq o criminoso tem dinheiro.
Procura o documentário Until It happens to you. A lady gaga até fez uma música com o mesmo nome. Estupros nas universidades. É chocante a impunidade.
Sobre oque ela disse quando a amiga americana chamou o guincho pro carros dos amigos dela. Já ouvi que se eles estiverem bebendo em um bar e alguém sai de lá bêbado e vai dirigindo embora, eles esperam a pessoa sair e denunciam pra polícia 👮, não acreditei muito na época mas pelo jeito acontece 😅
Já avisei pra PRF de um colega que, mesmo todo mundo aconselhando a não ir, pegou a estrada bêbado com o filho pequeno no carro. Depois tinha um acidente e a criança morria aí quem ia ficar com peso na consciência seria eu.
@@r.t.8559 A criança faleceu???
A o achismo que tenho é que qualquer lugar do mundo é bom morar, basta ser rico.
Dou risada com esse povo se oferecendo para dar entrevista para o Mauricio!!
kkkkkk🤣🤣🤣
Muito
E a maioria falando há quantos anos mora lá meio q competindo. Moro há mais tempo então sei mais… 😒
Pra mim a maior dificuldade em morar nesse país é conviver com brasileiros. Só encontrei pessoas horríveis. Falsas, invejosas, e quando vc acha q encontrou uma pessoa legal vc descobre q ela só está perto de vc por algum interesse. Depois te descartam com lixos. Morar aqui é uma ilusão.
Oie, tudo bem?
Tenho 17 anos e quero muito ir pros EUA. Posso conversar com vc pra pedir umas dicas?
Vdd
Ilusão é querer estar perto de brasileiro e achar que vive uma experiência autêntica de outro país
Ixi mulher, inveja de que? 🤔
Que isso. Aqui em Portugal é totalmente diferente. Brasileiro ajuda brasileiro sim!!! Cada um com sua história mas sempre que dá a galera da uma dica
Na Namibia e outra pegada, brasileiros se ajudam muito, tem uma comunidade incrível, era super legal
comunidade brasileira na Namíbia??
@@valeriachavez7824 qual estranhamento?
@@alinnemontecarlo7811 é um pais mto exotico pra gente e é muito raro um Brasileiro falar que vai pra lá
Maurício, convida o Tim . É o americano mais brasileiro que já vi.
sempre gostei da Duda.
legal convidarem ela pra falar.
20 mil dólares é quase os 120 mil reais porém, lá eles ganha 15 dólares por hr, ou seja se eles trabalharem só 8 hrs por dia eles ganha 120 dólares por dia. Aqui no Brasil para a pessoa q ganha 120 reais por dia tem q ser um serviço razoavelmente bom. Nesta lógica tenta juntar 120 mil reais ganhando os mesmo 120 reais por dia, e tenta juntar 20 mil dólares ganhando 120 por dia, qual é o mais fácil. E tenta viver no Brasil fazendo sua feira apenas com 400 reais, mesmo vc morando sozinho 400 reais concerteza vc vai passar necessidades...
Eu moro nos EUA a uns 20 anos e cuido da comunidade Brasileira e nunca fui chamada p dar entrevista, kkkkkk
Na verdade somente dei entrevista para canal fora do Brasil
Acredito que a visão dela é sobre Orlando. (O que é ok pq é a realidade que ela vive). Mas é bem específica de brasileiros na Flórida, em Orlando/Miami e cidades próximas especificamente.
59:46 aqui pros lados de Boston tem mais Br pq é um dos melhores salários dos EUA, tem a maior comunidade Br fora do Brasil, e não precisa morar necessariamente em Boston, tem muitas cidades perto q é muito mais barato e tem mt Br
Tem muita coisa que ela não contou sobre aqui, existe um outro lado muito diferente.