Quero agradecer pelo seu compromisso em fornecer conteúdo de alta qualidade e relevante para sua audiência. Sei que isso requer muito esforço e trabalho duro, e quero que saiba que seu trabalho FAZ À DIFERENÇA
cada vídeo que assisto fico besta como o corpo humano funciona, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo de forma independente, cada "coisa" já sabe o que tem q fazer, para onde tem q ir, q máquina !
Olá Fábio. Parabéns pela escolha e qualidade de seus conteúdos. Seu canal é muito útil e vc tem domínio sobre o assunto. Faço suplementação de magnésio diariamente e percebo q minhas articulações reagem melhor e tenho menos dores no pós treino, como se melhorasse a tensão muscular. Gostaria, p gentileza, q esclarecesse se o magnésio tem algum papel na síntese proteica.
Então, professor, vou fazer uma pergunta longa que tem.se transformado em objeto de estudo por esse profissional aqui. Já há algum tempo tenho feito essa pergunta é testado alternativas. Se seguirmos pela linha de treinamento mais convencional e difundida, acabamos por adotar o treinamento periodizado e com alto volume (pensando em hipertrofia muscular máxima). Isso eventualmente leva a treinos extremamente longos e não necessariamente eficazes quando pensamos em "atletas" naturais, pois há um limite fisiológico de recuperação e adaptação frequentemente quebrado por excesso de treino. Por outro lado, temos exemplos de atletas não naturais, como Mike Mentzer e Dorian Yates, que adotavam o High Intensity Training, que consistia de pouco volume e apenas uma série até a falência para dar o máximo estímulo hipertrofico. Nesse tipo, treinava-se apenas de 3 a 4x por semana por 45 minutos e esses atletas tiveram físicos notáveis, com muito menos volume, muito menos cansaço e muito menos risco de lesão. Será que o senhor poderia analisar essas vertentes para que possamos clarear o caminho à frente, de forma a adotarmos treinos mais pé no chão, respeitando o limite de recuperação do corpo?. Eu fiz isso e confesso que tenho tido resultados melhores. Realmente acredito que esse caminho do HIT para naturais é o único caminho a ser percorrido, pois mesmo com toda a tecnologia e conhecimento de hoje em dia, no a capacidade de recuperação e adaptação a estímulos tem um imite não tão elástico assim.
Quero agradecer pelo seu compromisso em fornecer conteúdo de alta qualidade e relevante para sua audiência. Sei que isso requer muito esforço e trabalho duro, e quero que saiba que seu trabalho FAZ À DIFERENÇA
cada vídeo que assisto fico besta como o corpo humano funciona, é muita coisa acontecendo ao mesmo tempo de forma independente, cada "coisa" já sabe o que tem q fazer, para onde tem q ir, q máquina !
O mestre da fisiologia 💪🏽
Ribossomos fábrica de proteínas ❤❤❤ ótima semana ps. Ótimo explicação ❤❤❤
Excelente explicação Professor. Muito obrigado por compartilhar o seu conhecimento.
O melhor canal de fisiologia do exercício do UA-cam
Vdd.
melhor que faculdade
Vamo lá professor!!!! O senhor é um sucesso!!!
Caramba show de bola esse video
EXCELENTE EXPLICAÇÃO PROFESSOR DR FÁBIO
AULA PERFEITA
Show
Top d+
Muito bom!!
Boa
Frango....😁😁😁😁😁.
Muito bom.
Vai ficar gravado em algum lugar esse conteúdo professor?
Tenho compromisso esse horário 😢
Olá Fábio. Parabéns pela escolha e qualidade de seus conteúdos. Seu canal é muito útil e vc tem domínio sobre o assunto.
Faço suplementação de magnésio diariamente e percebo q minhas articulações reagem melhor e tenho menos dores no pós treino, como se melhorasse a tensão muscular.
Gostaria, p gentileza, q esclarecesse se o magnésio tem algum papel na síntese proteica.
Muito bom o vídeo! Professor, é verdade que banho gelado depois do treino pode atrapalhar a hipertrofia muscular?
quero saber de onde sai esse tipo de pergunta. Banho de bosta vai te deixar grande, acredite!
@@EltonLima00 a pergunta não foi feita pra ti cara, fica na tua. Se tu usa isso, problema teu.
Tbm tenho duvidas, mas ja foram feitos estudos sobre e falaram que ouve perda de 13% nos ganhos
Mas queria saber tbm se é real ou mito
Então, professor, vou fazer uma pergunta longa que tem.se transformado em objeto de estudo por esse profissional aqui.
Já há algum tempo tenho feito essa pergunta é testado alternativas. Se seguirmos pela linha de treinamento mais convencional e difundida, acabamos por adotar o treinamento periodizado e com alto volume (pensando em hipertrofia muscular máxima). Isso eventualmente leva a treinos extremamente longos e não necessariamente eficazes quando pensamos em "atletas" naturais, pois há um limite fisiológico de recuperação e adaptação frequentemente quebrado por excesso de treino. Por outro lado, temos exemplos de atletas não naturais, como Mike Mentzer e Dorian Yates, que adotavam o High Intensity Training, que consistia de pouco volume e apenas uma série até a falência para dar o máximo estímulo hipertrofico. Nesse tipo, treinava-se apenas de 3 a 4x por semana por 45 minutos e esses atletas tiveram físicos notáveis, com muito menos volume, muito menos cansaço e muito menos risco de lesão. Será que o senhor poderia analisar essas vertentes para que possamos clarear o caminho à frente, de forma a adotarmos treinos mais pé no chão, respeitando o limite de recuperação do corpo?. Eu fiz isso e confesso que tenho tido resultados melhores.
Realmente acredito que esse caminho do HIT para naturais é o único caminho a ser percorrido, pois mesmo com toda a tecnologia e conhecimento de hoje em dia, no a capacidade de recuperação e adaptação a estímulos tem um imite não tão elástico assim.
exercícios que geram mais força aumentam testosterona
Muito bom.😃