CONTINUE ASSISTINDO O PODCAST INTEIRO A PARTIR DO TEMPO DESTE CORTE: ua-cam.com/video/Q86kVdzWBdg/v-deo.html inscrevam se no canal, e deixem o like neste video ❤
Dicas Inglês 1.aprender frases base e mais usadas 2.anote frases q vc usa no dia a dia 3.mude o idioma do celular 4.ouvir muito 5.aprender conectivos e conectores 6.aprender os verbos modais. Isso me ajudou muito! Espero que ajude você também.
@@TerroraNoitee aprender inglês com frases e áudio...., ou mudar o idioma do celular, qual pra você é a mais eficaz, mais produtiva, mais efetiva ??? Essa "dica" de mudar o idioma do celular é irrelevante, ponto final !!!
@@nandozunigan Na verdade não...mudar o idioma do celular, um aparelho que temos contato praticamente a todo momento é uma boa dica e muito relevante. Isso cria um contato constante com a língua e te permite aprender palavras novas. Inclusive é recomendado mudar o idioma de tudo que consumimos. O mais importante para aprender inglês é a imersão!
Só uma dúvida amigo, depois de aprender o primeiro idioma (fora o principal), o segundo se torna mais fácil de aprender? Ja vi pessoas relatando isso e sempre fui curioso sobre esse assunto, estou aprendendo o meu primeiro idioma agora (inglês) e depois pretendo aprender espanhol também, meu pai é fluente nesses dois idiomas creio que dialogando e praticando com ele eu possa ter mais facilidade a manusear a língua em si.
@@dz7milgrau712 sim, pesquise sobre plasticidade cerebral. Quando uma pessoa aprende um novo idioma, novas sinapses cerebrais são formadas, facilitando o aprendizado de QUALQUER coisa nova, não só um terceiro idioma, mas qualquer coisa. Seu cérebro fica literalmente hipertrofiado. A analogia é: quando você faz musculação e fica maromba, isso te ajuda a não só aprender novos esportes, mas também outras coisas que demandam força, como segurar objetos pesados, cortar madeira, etc, sem contar os benefícios de saúde mental e física.
@@dz7milgrau712 sim pq vc usa técnicas q usou no anterior, mas se você n gosta esquece. Se o idioma for de um país desenvolvido, de relevância, e vc gostar tudo bem. N precisa ser inglês. Claro tem ecessões, se quiser faser TI vai ter q ter tal idioma. confia, to no mandarim e ta tudo bem.
Como vc conseguiu? Já segui vários métodos para aprender sozinha, mas não evolui bem. Vc aprende o básico igual aos poliglotas ou aprende mais? Seu foco foi iniciar ouvindo e por último a gramática? Agradeço sua resposta.
Aprender inglês foi a coisa mais impressionante que aconteceu na minha vida ( continuo aprendendo sozinho) porém hj eu assisto vídeo aula dos nativos ensinando.. tá ótimo.
Existe mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam... estou no processo de aprender inglês estou chegando lá , ja paguei micos enfim já vieram gringos rir tb ,mas uma coisa forte em mim e que eu não desisto mesmo se eu estiver cansada ...vou ser fluente 🙌
Oque as pessoas mais erram em tudo na vida é a constância, quando você começa a fazer algo tem aquele pico de empolgação e logo depois a pessoas desiste porque não aguenta ficar naquele ritmo, o certo e fazer pouco todos os dias e ir aumentando
Depende muito da pessoa. Eu falo , escrevo e leio português , inglês e espanhol. Porém eu moro 13 anos nos Estados Unidos . E sou amigas de latinos e americanos . Ajuda bastante no seu crescimento se vc conviver com diferentes culturas.
@@alyssontocha3450 começou ?, n é fácil, n tem como vender essa mentira pra vc, é complicado por um monte de questões, o tempo, tem gente q o tempo é mt curto, a constancia, é uma das coisas mais importantes pra se alcançar a fluencia e a paciencia com vc mesmo, tem outras coisas, mas acho que no começo essas são as mais importantes, vc precisa de constancia pra estar sempre em contato com o idioma, precisa de tempo, pra estar sempre em contato com idioma, e paciencia com o tempo que leva pra aprender e com as dificuldades que encontrar no caminho, e precisa encontrar um método que funcione pra vc.
peguei muitas dicas com ele,eu faço curso na minha cidade,mas eu vejo ingles por fora,isso em minha casa,prático conversas com pessoas de fora,e consumo muita coisa em ingles,ou coisas relacionadas ao ingles,eu evolui muito desde quando comecei,e comecei em julho do ano passado,to feliz com o resultado que eu venho tendo,e to melhorando dia pós dia.
Fiz elementary education nos EUA. Sempre gostei de ensinar, mas meu inglês era pessimo. Só melhorou quando a universidade me fez fazer estágio em escolas públicas. Fui com medo, mas fui. Não sofri nenhum bullying dos alunos, ao contrário, eles me perguntavam muito do Brasil. Tudo que faz na vida é encarar, vai com medo, mas vai!
Comecei a aprender Inglês quando tinha 9 anos de idade. Eu penso da seguinte forma. Quando tinha 9 anos, plantei uma plantinha, essa plantinha é o Inglês. Fui cuidando dessa plantinha (Inglês) e devagarinho ela foi crescendo e crescendo. E hoje ela é uma grande árvore. Que agora posso me degustar de seus frutos. Oque que eu quero dizer com isso, que eu fui treinando e praticando o Inglês até que eu chegasse em um nível elevadíssimo de Inglês que eu possa me comunicar com pessoas e entender vídeos do meu interesse.
Eu demorei 6 meses, não sou fluente, mais consigo entender a maioria das coisas das pessoas falando em inglês que falam calmante, estudando 2 horas todos os dias, hoje eu só treino listening e speak
Como estudo inglês pela internet, o que faço para praticar é escrever textos em inglês, com qualquer assunto, depois leio esses textos e gravo um video de eu mesmo falando. Isso ajuda-me muito na minha pronúncia porque, com o video, percebo como eu falo. Não só escrevo texto para depois ler, as vezes coloco a camera e começo a falar de algo ou explicando algo.
Eu gosto de estudar o speech conect para estudar pronúncia, por exemplo: "What are you doing" eu leio "uóriúduin" E por aí vai, prestar atenção como o nativo fala e tentar perceber as letras que eles "comem".
O exemplo do " Seu Zé" foi fantástico, gostei do canal minha primeira vez aqui, a gurizada entrevistando não usou tantas palavras de gíria e tal, no meu ver enriquece e da mais credibilidade a eles. Parabéns gurizada pelo corte, nota 10 pra vcs. Entrevistado sensacional.
Eu aprendi a fluência em japonês trabalhando direto com eles aqui no Japão, eu não tinha medo de falar o que eu sabia, mesmo não sabendo utilizar direito as conjuções numa frase e tal. E o interessante que eles me ensinaram o japonês falando um japonês com uma linguagem mais fácil para eu entender e aprender. E agora já falo, já passei por entrevista que pedia fluência avançada, e Graças à Deus, nas entrevistas, eu também fazia perguntas, e contava um pouco da minha experiência em japonês, e então eles achavam que meu nível de compreensão estava avançado. Agora já falo no telefone também e meu nível de compreensão só tá aumentando. Neste momento estou junto da minha família ganhando fluência no inglês também. A gente tá fazendo uma imersão em casa mesmo, assistindo filmes em inglês, tentando traduzir músicas que a gente gosta, assistindo vídeo aulas, fazendo o App duolingo. Acredito que tudo isso está ajundando a gente a ganhar mais conhecimento e aumentando nosso vocabulário e melhorando a nossa fluência. O segredo é como o Teacher Everton falou, temos que ter a habilidade de usar aquelas palavras e frases que sabemos, assim mostraremos nossa fluência. Conheço pessoas que fizeram inglês até nível avançado, mas não tem coragem de conversar com um nativo, tem medo, vergonha de errar. E vejo que esse não é o caminho. Temos que usar mesmo todas as frases e palavras que a gente conhece para ir melhorando cada vez mais nossa fluência. Ah e outra coisa, eu vejo que para aprender um idioma, precisamos ter uma motivação. Por exemplo, se o motivo é viajar, ser promovido no trabalho, ou conseguir um novo trabalho, pense nisso e nunca desista. Seja persistente.
Uma coisa que observo muito -> o pessoal faz um estudo de idiomas muito passivo e por isso não aprendem, só ficam vendo aula e não botam o cérebro pra exercitar. To usando isso pra aprender japonêss, única coisa que complica é o kanji. No inglês na primeira semana tu já consegue se comunicar, agora em japonês o bixo complica e muito. KKKKKKK
@@priscila8128 na verdade nem precisa saber ler. O que mais tem sao brasileiros que vivem nos eua a muitos anos, sao fluentes, mas sao analfabetos, conseguem se comunicar mas falam errado o tempo todo por nao saberem a escrita. Isso acontece com nativo analfabeto tb.
Achei bacana a forma que ele explica, com analogia. Mostra segurança no assunto "fluente do UFC" é o cara que usa todas as habilidades, golpes possíveis, show essa parte 👏👏👏
Yeah, he's totally correct about everything he has said. I'm an English teacher too and, most of my students, when they get to one year studying the language, they usually give up, because, according to them, they are not speaking fluently etc.. I usually tell them that it is a process, so they must comply with it. And, about people who speak English, unfortunately, most of the people I know that speak it do not speak in a good way. Reason? Do not read it. That's the key. Reading a lot. So, If I could give key practices, they would be: read out loud and get the words you have no idea to apply into a specific context. Get an online radio and listen as much as you can. Those practices will help a lot.
Eu estagiei durante 3 meses, o lugar ficava a duas horas de distância, então durante os 5 dias da semana eu passava de 3 a 4 lendo textos e notícias em inglês dentro do ônibus. Isso me ajudou bastante, o que me quebra é o listening e a pronúncia.
Estou aprendendo inglês através de um curso online que estou fazendo, eu já comprei alguns cursos e até fiz em algumas escolas que não vi muito crescimento, estou fazendo um online já tem uns 3 meses já estou desenrolando muita coisa, nem tô acreditando, quem quiser indicação chama aqui.
Na minha opinião, para ser fluente, você primeiramente tem que desenvolver o ouvido! E isso ele não fala no vídeo! Se você tem um inglês básico de escola ou de curso, tente entender um filme inteiro! Você não vai conseguir, mesmo sabendo um monte de palavras! Lembre-se do seguinte: Você é fluente em português???? Sim! Quando você ficou fluente em português? Quando era criança. O que você aprendeu primeiro? A escutar e falar, depois aprendi a ler! Aí está a resposta. Primeiro você tem que aprender a escutar e falar bem! Depois aprende a ler e escrever! Claro que uma gramática básica é necessário, mas não é aprendendo gramática e um monte de regras que você fica fluente! Lembre-se que quando você fala português, sai automático, e você nem pensa na gramática! E quando escuta alguém falando português, você entende, mesmo a pessoa falando rápido! Além disso, muitas regras gramaticais tem um monte de exceções! Fora as abreviações que nativos fazem! Assim tem que ser com o Inglês! Treinar ouvido e a falar! Aí está o segredo da fluência! Essa é a minha opinião!
No meu ponto de vista, uma coisa que desmotiva muito as pessoas a querer estudar inglês é a impossibilidade de fazer intercâmbio por questões financeiras. A impressão que tenho é que a vivência em outro país é imprescindível para a fluência em inglês ou qualquer outro idioma. Estar em contato com outra língua no dia a dia faz toda diferença.
O ser humano é PHD em dar desculpa pra tudo, com a internet vc não precisa sair da sua casa pra aprender qualquer idioma. Falo isso com propriedade pq aqui na Austrália tem brazuca que mora aqui há 8 anos e não fala inglês, e eu não tô falando nem 1 nem outro….é um monte. Morar fora facilita, não vou ser hipócrita, mas a imersão que vc precisa pra entender é só ler e ouvir dentro da sua casa.
eu nunca sai do pais e aprendi a falar, ler e ouvir através de musicas, livros, séries e youtube. Hoje inclusive ensino algumas pessoas pela internet com o que eu sei e muitos começam a falar também
Eu entendo que o que eu escrevi pode parecer pretexto de uma pessoa preguiçosa, mas é um ponto de vista que quis expor. Saibam argumentar respeitosamente caso tenham outra visão. Não sejam mal educados usando termos e palavras desrespeitosas só por estarem num ambiente virtual. Saibam debater com idéias e argumentos, não com ofensas.
Acho que vale do seu objetivo de vida que queremos para nos mesmos. Eu aprendi meu ingles basico em um ano em escola de aulas praticas em Curitiba, onde peguei o famoso 'Verbo To-Be' e um bom arsenal de palavras. Na minha escola era proibido falar Portugues desde o primeiro dia. Saindo da aula, eu andava com um Walkmen e fones de ouvido pelas ruas so' ouvindo conversas gravadas em ingles, e musicas gravadas de Radio FM e AM tanto da Inglaterra como Estados Unidos, para que pudessemos distinguir as diferencas entre o ingles Norte Americano do Britanico. Com isso o nosso objetivo era aprender ouvindo, e tambem procurar escrever o que ouviamos, para sabermos a ortografia em ingles para saber escrever. Com isso, apos o primeiro ano, o meu vocabulario cresceu exponencialmente. Hoje vivo nos Estados Unidos ha mais de 20 anos, ja' conheco outros paises como turista, e sempre falo ou em Ingles ou espanhol. Me sinto turista no Brasil. Abraco.
Eu concordo com você!! Eu tenho inglês intermediário e já tive duas experiências internacionais profissionais. Ainda busco apre der mais inglês e não sou flruente mas me comunico rasuavel.
Sou fluente em francês, não estudei gramática, na verdade estudei o mínimo possível, me concentrei em ler textos e falar textos do dia-a-dia, após 4 meses já consegui conversar e em uma ano converso com um vocabulário complexo e acadêmico, depois comecei a estudar a gramática e tudo foi bem, meu nível só melhorou!
boa, isso q eu tinha dito pra pessoa de um comentário acima do seu, eu disse que a pessoa vai aprender gramática através de contexto, ela pode aprender enquanto vai lendo, ela pode ver ali no texto e já entender de cara, pode continuar lendo e ver novamente a mesma situação e entender depois de ver a mesma coisa diversas vezes, ou ela pode se perguntar o pq daquilo ser daquele jeito e ir pesquisar, no geral a pessoa vai estar aprendendo por contexto.
Nunca estudei Inglês, mas de tanto ouvir música e ver filmes em Inglês, hoje consigo entender gringos falando. Não tenho Fluência, mas consigo assimilar por contexto e não por palavras, como é ensinado em escolas...
Faz 3 anos que estudo. Na verdade não estudo. Eu aprendo coisas novas em inglês todos os dias. Consigo me comunicar com pessoas de diferentes sotaques do mundo. Meu segredo é consumir bastante conteúdo em inglês sempre dar prioridade em escutar bastante. Depois de entender pelo menos 90% de tudo que ouve vc foca a maioria do tempo na fala, praticar bastante pra ficar fluente.
É complicado pra mim. Assisto a um podcast e entendo 90%, aí minha confiança vai lá pra cima. Depois vou ver um filme e entendo 10%. É frustrante. Mas tenho certeza que com muito esforço vou conseguir sair do intermediário em alguns anos se Deus quiser 🙏
Isso é normal , podcast sempre o audio é melhor. Uma dicas seria vc ter um fone de qualidade boa isso ajuda bastante captar os detalhes do audio em filme
Vou likar que esse cara foi muito bem no assunto. You can say that when it comes to using the English language say that this guy can cover a lot of ground.
A questão são os cenários, situações que a pessoa consegue aplicar... fica muito mais fácil para o cérebro associar palavras com situações. E uma dica toda pessoa fluente até o senhor da roça possui um vocabulário base suficiente para o seu contexto social.
Exato,ja parou pra pensar se nós em nosso dia a dia usamos 2000 ou 3000 mil palavras diferentes? Acho q não,o professor disse tudo,fluente é saber usar oq já sabemos
4:16 É a mesma coisa com o português, cara! Já parou para dar uma lida num dicionário da língua portuguesa como o Novo Dicionário da Língua Portuguesa - Aurélio Buarque de Holanda Ferreira - Editora Nova Fronteira contendo 1838 páginas sendo 3 colunas por página?
Ouça 1 hora de audios em inglês sem legenda. Durante 1 ano e meio. E você aprenderá inglês. Vai falar e entender (quase tudo). Não decore. Não estude. Eu fiz isso e falo e entendo.
Sei lá, acho que pra aprender de vez, a pessoa tem que ter uma vontade maior por trás que ultrapasse a necessidade de aprender somente para o mercado de trabalho - que é a pior maneira e motivação para aprender um novo idioma. Convenhamos, o Brasil é gigante, e a chance da gente usar inglês numa empresa é quase que rara, a não ser que seja uma multinacional, cargo ou uma profissão muito específica. E também, infelizmente, muitos de nós não moramos em regiões turísticas, conhecidas internacionalmente; dificilmente vamos ouvir falantes em inglês. Tem um UA-camr brasileiro que aprendeu inglês só pra poder pegar mulher; tenho uma amiga que aprendeu inglês e se mudou pra um país pra conhecer um gringo; ou também é muito comum ver jovens aprendendo inglês porque são apaixonados por alguma banda ou artista. Ou seja, acho que um dos segredos é se apaixonar e mergulhar no universo dos símbolos ou pessoas que representam a cultura Inglesa, só assim pra entender toda a lógica e contexto de uma língua.
A fluência não é apenas a habilidade de usar o que vc sabe. Não caiam nessa. Esta estritamente ligado à habilidade que vc tem de ENTENDER. De que adianta vc saber usar o qhe vc sabe se vc nao entende seu interlocutor. Se vc entende, vc fala. Se vc fala não necessariamente vc entende. E se vc não entende vc não é fluente! Quer testar sua fluência. Asaita um vídeo no YT de um nativo falando e diga o que ele está dizendo. No detalhe. Isso é fluência.
Bem eu aprendi o inglês da forma que aprendi português. Falando ouvindo emergindo na língua. Porém não entendo muito de termos técnicos ou gramática. Só falo naturalmente. Obviamente que entendo um pouco de gramatica mas.... não tenho tabelinha de verbos ou algo assim. Kkkk só sou natural.
muito top isso né ?, se vc me pedisse a 1 ano e 5 meses atrás pra explicar oq é um verbo, eu n iria saber te explicar, até pq n sabia, mas atualmente sei oq é um verbo, pois aprendi através do ingles, muito top essa sensação.
I used to live in USA about 1987 to 1992 and we need to know at first .Nouns;Subjective,verbs and get you ass beyond verb to be cause you need to fly;to jump ,to climb;to score;to play;to come ;to go ...So im now about 56 and I stilll remember a lot of words when I start to talk.
Nossa verdade sobre o parar. Me interessei de vdd no inglês no 9° ano. Aprendia na escola, ouvia música internacional 24h por dia, e aí via vídeos ensinando frases. Foi dai que eu já soube meio que o básico Hoje já terminei a escola porém não sei falar tudo, sei me virar no inglês, mas não tudo. Ao longo dos anos fui " estudando " inglês da minha forma, e além de tudo não tinha constância sempre parava e voltava. Eu desanimava pq tinha coisas que sentia que precisava de professor. Porém a partir desse mês vou ter constância, pós sinto que só falta prática e um pouco de gramática para falar de vdd, entendo até que bem. Vou continuar estudar no UA-cam, mais pra frente pagar um professor e também o cambly. Vai dá certo 🙌
Eu sou fluente quero dizer falo naturalmente ingles americano e britanico com pronuncias corretas porque estudo ingles desde os 8 anos de idade..hoje tenho 50 anos..nao e so aprender vc tem que ter tipo o dom pra falar igual nativo..
Concordo, facilidade é muito importante. Sou grato a Deus por ter facilidade em engenharia, exatas e sou muito bom no que faço. Por outro lado, estou há 2 anos no inglês intermediário estudando quase todo dia, estudo inglês já 20 anos e não consegui chegar ainda ao avançado
A pronuncia e a principal chave para o outro falante intender o que vc quer dizer e nao apenas sair por ai se achando que e fluente e falar tudo errado e mal pronunciado ainda..
É isso mesmo, eu também falo desde criança, tenho 22 anos, quando falo, dificilmente alguém percebe que não sou nativo. O mesmo acontece quando falo espanhol e francês, e o francês só comecei a estudar com 14 anos. Acredito que assim como alguns têm facilidade em matemática, outros têm facilidade em falar outras línguas de forma mais natural.
Eu acho que isso conta muito e gostar do idioma. Eu n gosto de inglês, estudo desde os 11 anos e hoje tenho 43 e moro no UK, onde sou obrigada a falar, mas o meu nível de fluência nunca fica bom pq não gosto. Outros idiomas eu adoro e falo fluente, mas eu n sou uma pessoa q tem super facilidade para idiomas.
Com relação a quantidade de palavras, é necessário frisar que uma pessoa não consegue falar o inglês da forma correta só por saber a tal quantidade de palavras. Por exemplo, a palavra "how" significa "como", e eu sei essa palavra, mas eu tbm sei a palavra "like" que significa "gostar", porém é usado como "como" muitas vezes. Então, por exemplo, na frase: "I'm like you (eu sou como você), eu não posso usar a palavra "how", pois não é assim que os nativos americanos falam. Me corrijam se eu errei.
É por isso que a gente precisa ler a BBC todo dia, não é? Aí sabemos exatamente como usar tudo. E tem uma coisa que explica isso. Chama dicionário. Recomendo. In English is dictionary. It should be wordbook, but it's not German.
CONTINUE ASSISTINDO O PODCAST INTEIRO A PARTIR DO TEMPO DESTE CORTE:
ua-cam.com/video/Q86kVdzWBdg/v-deo.html
inscrevam se no canal, e deixem o like neste video ❤
Eu tenho um ingles pouco fluente ,mas o pouco que sei me faz eu ganhar um bom salario sem saber falar um ingles "pulcro" .
Dicas Inglês
1.aprender frases base e mais usadas
2.anote frases q vc usa no dia a dia
3.mude o idioma do celular
4.ouvir muito
5.aprender conectivos e conectores
6.aprender os verbos modais.
Isso me ajudou muito! Espero que ajude você também.
@@user-ho7it4kb7h tmj
@@TerroraNoitee mudar o idioma do celular é irrelevante rsrrrs
@@nandozunigan pra você, lembrando que cada um tem sua própria forma de aprender.
@@TerroraNoitee aprender inglês com frases e áudio...., ou mudar o idioma do celular, qual pra você é a mais eficaz, mais produtiva, mais efetiva ???
Essa "dica" de mudar o idioma do celular é irrelevante, ponto final !!!
@@nandozunigan Na verdade não...mudar o idioma do celular, um aparelho que temos contato praticamente a todo momento é uma boa dica e muito relevante. Isso cria um contato constante com a língua e te permite aprender palavras novas. Inclusive é recomendado mudar o idioma de tudo que consumimos. O mais importante para aprender inglês é a imersão!
Aprender idiomas foi a melhor coisa na minha vida. Me deu inúmeras oportunidades. Rumo ao meu sexto idioma. Aprendi todos sozinho.
Só uma dúvida amigo, depois de aprender o primeiro idioma (fora o principal), o segundo se torna mais fácil de aprender? Ja vi pessoas relatando isso e sempre fui curioso sobre esse assunto, estou aprendendo o meu primeiro idioma agora (inglês) e depois pretendo aprender espanhol também, meu pai é fluente nesses dois idiomas creio que dialogando e praticando com ele eu possa ter mais facilidade a manusear a língua em si.
@@dz7milgrau712 Boa pergunta, tb qro saber isso.
@@dz7milgrau712 sim, pesquise sobre plasticidade cerebral. Quando uma pessoa aprende um novo idioma, novas sinapses cerebrais são formadas, facilitando o aprendizado de QUALQUER coisa nova, não só um terceiro idioma, mas qualquer coisa. Seu cérebro fica literalmente hipertrofiado. A analogia é: quando você faz musculação e fica maromba, isso te ajuda a não só aprender novos esportes, mas também outras coisas que demandam força, como segurar objetos pesados, cortar madeira, etc, sem contar os benefícios de saúde mental e física.
@@dz7milgrau712 sim pq vc usa técnicas q usou no anterior, mas se você n gosta esquece. Se o idioma for de um país desenvolvido, de relevância, e vc gostar tudo bem. N precisa ser inglês. Claro tem ecessões, se quiser faser TI vai ter q ter tal idioma. confia, to no mandarim e ta tudo bem.
Como vc conseguiu? Já segui vários métodos para aprender sozinha, mas não evolui bem. Vc aprende o básico igual aos poliglotas ou aprende mais? Seu foco foi iniciar ouvindo e por último a gramática? Agradeço sua resposta.
A primeira regra para aprender inglês: SEJA OBCECADO EM APRENDER INGLÊS!
Simmmmm
Seja obcecado em aprender, já é o suficiente para aprender o que quiser
Exatamente.
Tô nessa vibe de aprender inglês
@@perolapreciosa7357 te desejo muito sucesso! pega firme!
Aprender inglês foi a coisa mais impressionante que aconteceu na minha vida ( continuo aprendendo sozinho) porém hj eu assisto vídeo aula dos nativos ensinando.. tá ótimo.
oq vc fez para melhorar seu estudo?
@@parriketrader4201 Veja videos, leia muito, procure pelo menos 10 palavras novas por dia e é isso.
Quais canais nativos vc assiste?
Foi a coisa mais sensacional que poderia me ocorrer. Por causa do inglês eu aprendi espanhol e tô há 7 meses no Francês.
@@evanilsonp.9900 Speak English with Tiffany
Pra entender o inglês eu preciso de três coisas básicas.
1° Que fale alto
2° Devagar
3° E em português.
Ass: Chapolin Colorado.
Ass🤨?
Do you knew that ass significa bunda?
Pensei o mesmo, kkkkkkkkkkkkkkkkkk@@Fbistriker0006
Existe mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam... estou no processo de aprender inglês estou chegando lá , ja paguei micos enfim já vieram gringos rir tb ,mas uma coisa forte em mim e que eu não desisto mesmo se eu estiver cansada ...vou ser fluente 🙌
Tou nessa pegada tbm
Estou passando por isso! Mas não desista
Isso ai, nao desista nuncaa
"vou ser fluente"... ou seja, vc ñ entendeu a explicação do professor! No "mais", seu pensamento é perfeito! 👏👏👏
there you go!
Oque as pessoas mais erram em tudo na vida é a constância, quando você começa a fazer algo tem aquele pico de empolgação e logo depois a pessoas desiste porque não aguenta ficar naquele ritmo, o certo e fazer pouco todos os dias e ir aumentando
Depende muito da pessoa. Eu falo , escrevo e leio português , inglês e espanhol. Porém eu moro 13 anos nos Estados Unidos . E sou amigas de latinos e americanos . Ajuda bastante no seu crescimento se vc conviver com diferentes culturas.
Uma curiosidade,você é vista como latina nos EUA?
Ou seja só se você for playboy ou trabalhar em lugar chique.
@@sakuraa2008 Não precisa.
Eu no posso falar portugues mai eu entendt tudo
@@BrooklynCypha eu moro nos estados unidos e sou considerado latino, pois somos, é o idioma, vêm do latin!
Esse bate papo só fez eu ter certeza do que venho estudando.
Cara to querendo começar e mt difícil?
@@alyssontocha3450 Só comece, irmão
@@alyssontocha3450 começou ?, n é fácil, n tem como vender essa mentira pra vc, é complicado por um monte de questões, o tempo, tem gente q o tempo é mt curto, a constancia, é uma das coisas mais importantes pra se alcançar a fluencia e a paciencia com vc mesmo, tem outras coisas, mas acho que no começo essas são as mais importantes, vc precisa de constancia pra estar sempre em contato com o idioma, precisa de tempo, pra estar sempre em contato com idioma, e paciencia com o tempo que leva pra aprender e com as dificuldades que encontrar no caminho, e precisa encontrar um método que funcione pra vc.
Esse cara me deu uma dose de animo para aprimorar meu ingles
peguei muitas dicas com ele,eu faço curso na minha cidade,mas eu vejo ingles por fora,isso em minha casa,prático conversas com pessoas de fora,e consumo muita coisa em ingles,ou coisas relacionadas ao ingles,eu evolui muito desde quando comecei,e comecei em julho do ano passado,to feliz com o resultado que eu venho tendo,e to melhorando dia pós dia.
Fiz elementary education nos EUA. Sempre gostei de ensinar, mas meu inglês era pessimo. Só melhorou quando a universidade me fez fazer estágio em escolas públicas. Fui com medo, mas fui. Não sofri nenhum bullying dos alunos, ao contrário, eles me perguntavam muito do Brasil. Tudo que faz na vida é encarar, vai com medo, mas vai!
Comecei a aprender Inglês quando tinha 9 anos de idade. Eu penso da seguinte forma.
Quando tinha 9 anos, plantei uma plantinha, essa plantinha é o Inglês. Fui cuidando dessa plantinha (Inglês) e devagarinho ela foi crescendo e crescendo. E hoje ela é uma grande árvore. Que agora posso me degustar de seus frutos. Oque que eu quero dizer com isso, que eu fui treinando e praticando o Inglês até que eu chegasse em um nível elevadíssimo de Inglês que eu possa me comunicar com pessoas e entender vídeos do meu interesse.
Uma dica para quem começou agora a aprender um novo idioma é que acostume os ouvidos com ele para ir se familiarizando, ajuda muito! 👍
Eu demorei 6 meses, não sou fluente, mais consigo entender a maioria das coisas das pessoas falando em inglês que falam calmante, estudando 2 horas todos os dias, hoje eu só treino listening e speak
MAS
@@drbulltrader9107 Parei de estudar, perdi a motivação e hoje trabalho 8 horas por dia nem tempo tenho mais
Ele falou tudo que as pessoas precisam pra aprender, tanto idiomas quanto qualquer outra coisa.
Como estudo inglês pela internet, o que faço para praticar é escrever textos em inglês, com qualquer assunto, depois leio esses textos e gravo um video de eu mesmo falando. Isso ajuda-me muito na minha pronúncia porque, com o video, percebo como eu falo. Não só escrevo texto para depois ler, as vezes coloco a camera e começo a falar de algo ou explicando algo.
Eu tento falar com o Google assistente 😂
Boa técnica, colocarei em prática!
Vlw, vou me lembrar disso qnd for estudar.
@@barbarakelly2053 podes Me enviar o link Querida?
@@osielantonio o google as vezes fala palavras erradas mais é um bom começo
verdade, fluência não tem nada a ver com nível e sim a quantidade do acervo de palavras que se sabe!
A melhor explicação sobre inglês que vi na vida.
Melhor aula que eu já vi sobre inglês
De fato, comecei a estudar inglês por conta própia. E não aprendi tanto ainda, mas por incrivel que pareça me ajudou em outraa áreas.
Eu gosto de estudar o speech conect para estudar pronúncia, por exemplo: "What are you doing" eu leio "uóriúduin"
E por aí vai, prestar atenção como o nativo fala e tentar perceber as letras que eles "comem".
Gostei desse cara, parece ser um bom professor.
O exemplo do " Seu Zé" foi fantástico, gostei do canal minha primeira vez aqui, a gurizada entrevistando não usou tantas palavras de gíria e tal, no meu ver enriquece e da mais credibilidade a eles. Parabéns gurizada pelo corte, nota 10 pra vcs. Entrevistado sensacional.
Eu aprendi a fluência em japonês trabalhando direto com eles aqui no Japão, eu não tinha medo de falar o que eu sabia, mesmo não sabendo utilizar direito as conjuções numa frase e tal. E o interessante que eles me ensinaram o japonês falando um japonês com uma linguagem mais fácil para eu entender e aprender. E agora já falo, já passei por entrevista que pedia fluência avançada, e Graças à Deus, nas entrevistas, eu também fazia perguntas, e contava um pouco da minha experiência em japonês, e então eles achavam que meu nível de compreensão estava avançado. Agora já falo no telefone também e meu nível de compreensão só tá aumentando. Neste momento estou junto da minha família ganhando fluência no inglês também. A gente tá fazendo uma imersão em casa mesmo, assistindo filmes em inglês, tentando traduzir músicas que a gente gosta, assistindo vídeo aulas, fazendo o App duolingo. Acredito que tudo isso está ajundando a gente a ganhar mais conhecimento e aumentando nosso vocabulário e melhorando a nossa fluência. O segredo é como o Teacher Everton falou, temos que ter a habilidade de usar aquelas palavras e frases que sabemos, assim mostraremos nossa fluência. Conheço pessoas que fizeram inglês até nível avançado, mas não tem coragem de conversar com um nativo, tem medo, vergonha de errar. E vejo que esse não é o caminho. Temos que usar mesmo todas as frases e palavras que a gente conhece para ir melhorando cada vez mais nossa fluência. Ah e outra coisa, eu vejo que para aprender um idioma, precisamos ter uma motivação. Por exemplo, se o motivo é viajar, ser promovido no trabalho, ou conseguir um novo trabalho, pense nisso e nunca desista. Seja persistente.
incrível
Uma coisa que observo muito -> o pessoal faz um estudo de idiomas muito passivo e por isso não aprendem, só ficam vendo aula e não botam o cérebro pra exercitar. To usando isso pra aprender japonêss, única coisa que complica é o kanji. No inglês na primeira semana tu já consegue se comunicar, agora em japonês o bixo complica e muito. KKKKKKK
Fluência é você usar o você já sabe! Amei essa frase. Pura verdade!
Cai de paraquedas nesse canal, mas o conteudo foi muito rico e somou na minha vida. Obrigado!
A questão é, o seu Zé pode ficar 10 anos sem abrir a boca, mas quando ele falar vai saber conversar normalmente.
Porque ele está imerso na cultura da língua portuguesa. Ele poderá ouvir e ler português o tempo todo, mesmo sem abrir a boca.
@@priscila8128 na verdade nem precisa saber ler. O que mais tem sao brasileiros que vivem nos eua a muitos anos, sao fluentes, mas sao analfabetos, conseguem se comunicar mas falam errado o tempo todo por nao saberem a escrita. Isso acontece com nativo analfabeto tb.
E quando ele pensa é em português, mesmo se ficasse muito tempo sem conversar com ninguém.
O seu Zé é fluente pq é nativo, mas ele não tem um vocabulário mais refinado. Essa é a diferença da norma culta para a informal ( fala do dia a dia)
Achei bacana a forma que ele explica, com analogia. Mostra segurança no assunto "fluente do UFC" é o cara que usa todas as habilidades, golpes possíveis, show essa parte 👏👏👏
Deus te abençoe por compartilhar esses ensinamentos. Quem entendeu a grandiosidade de sua contribuição, ganhou um presente maravilhoso.
Yeah, he's totally correct about everything he has said. I'm an English teacher too and, most of my students, when they get to one year studying the language, they usually give up, because, according to them, they are not speaking fluently etc.. I usually tell them that it is a process, so they must comply with it. And, about people who speak English, unfortunately, most of the people I know that speak it do not speak in a good way. Reason? Do not read it. That's the key. Reading a lot.
So, If I could give key practices, they would be: read out loud and get the words you have no idea to apply into a specific context. Get an online radio and listen as much as you can. Those practices will help a lot.
Thanks for these tips Teacher! And actually, reading a lot help to get more vocabulary in all the languages not only english!
But everytime they speak to fast and I dont understand nothing
A melhor definição de fluência que eu já vi. Incrível como eu nunca tinha pensado nisso.
Eu também, como é bom entender a coisa do ponto de vista filosófico.
Eu estagiei durante 3 meses, o lugar ficava a duas horas de distância, então durante os 5 dias da semana eu passava de 3 a 4 lendo textos e notícias em inglês dentro do ônibus. Isso me ajudou bastante, o que me quebra é o listening e a pronúncia.
O cara explodiu a minha mente com o exemplo do senhorzinho do interior
SS
Vamos lá, vou tentar novamente!💪🏼
Que exemplo top esse do MMA, a verdade é que a gente pode ser fluente em qualquer coisa, gostei da didática do Everton!
Isso destravou muito meus pensamentos, eu fazia oque fazia, não sabia se estava certo mas fazia, pegava frases e ia aprendendo e decorando.
O segredo é ser constante. Já tô no 4 meses e tô avançando
E agora? Já está há 1 ano e quatro meses ou parou?
Estou aprendendo inglês através de um curso online que estou fazendo, eu já comprei alguns cursos e até fiz em algumas escolas que não vi muito crescimento, estou fazendo um online já tem uns 3 meses já estou desenrolando muita coisa, nem tô acreditando, quem quiser indicação chama aqui.
Oiii, me passa a sua indicação
@@RS-ix2tg me chama no whats
11948
741115
Muito bom ! "Fluência não tem nada haver com nível ".
A única forma de aprender é não parar no caminho!
Era tudo que eu precisava ouvir! Gratidão!
Na minha opinião, para ser fluente, você primeiramente tem que desenvolver o ouvido! E isso ele não fala no vídeo! Se você tem um inglês básico de escola ou de curso, tente entender um filme inteiro! Você não vai conseguir, mesmo sabendo um monte de palavras! Lembre-se do seguinte: Você é fluente em português???? Sim! Quando você ficou fluente em português? Quando era criança. O que você aprendeu primeiro? A escutar e falar, depois aprendi a ler! Aí está a resposta. Primeiro você tem que aprender a escutar e falar bem! Depois aprende a ler e escrever! Claro que uma gramática básica é necessário, mas não é aprendendo gramática e um monte de regras que você fica fluente! Lembre-se que quando você fala português, sai automático, e você nem pensa na gramática! E quando escuta alguém falando português, você entende, mesmo a pessoa falando rápido! Além disso, muitas regras gramaticais tem um monte de exceções! Fora as abreviações que nativos fazem! Assim tem que ser com o Inglês! Treinar ouvido e a falar! Aí está o segredo da fluência! Essa é a minha opinião!
Parabens ao canal, isto sim é que é um conteúdo útil. Vídeo TOP !!!
No meu ponto de vista, uma coisa que desmotiva muito as pessoas a querer estudar inglês é a impossibilidade de fazer intercâmbio por questões financeiras. A impressão que tenho é que a vivência em outro país é imprescindível para a fluência em inglês ou qualquer outro idioma. Estar em contato com outra língua no dia a dia faz toda diferença.
O ser humano é PHD em dar desculpa pra tudo, com a internet vc não precisa sair da sua casa pra aprender qualquer idioma. Falo isso com propriedade pq aqui na Austrália tem brazuca que mora aqui há 8 anos e não fala inglês, e eu não tô falando nem 1 nem outro….é um monte. Morar fora facilita, não vou ser hipócrita, mas a imersão que vc precisa pra entender é só ler e ouvir dentro da sua casa.
eu nunca sai do pais e aprendi a falar, ler e ouvir através de musicas, livros, séries e youtube. Hoje inclusive ensino algumas pessoas pela internet com o que eu sei e muitos começam a falar também
Que desculpinha esfarrapada
Eu entendo que o que eu escrevi pode parecer pretexto de uma pessoa preguiçosa, mas é um ponto de vista que quis expor. Saibam argumentar respeitosamente caso tenham outra visão. Não sejam mal educados usando termos e palavras desrespeitosas só por estarem num ambiente virtual. Saibam debater com idéias e argumentos, não com ofensas.
@@anonimo-bt1or ninguém usou nada ofensivo.
_The coach is on the table, man!_
Acho que vale do seu objetivo de vida que queremos para nos mesmos. Eu aprendi meu ingles basico em um ano em escola de aulas praticas em Curitiba, onde peguei o famoso 'Verbo To-Be' e um bom arsenal de palavras. Na minha escola era proibido falar Portugues desde o primeiro dia. Saindo da aula, eu andava com um Walkmen e fones de ouvido pelas ruas so' ouvindo conversas gravadas em ingles, e musicas gravadas de Radio FM e AM tanto da Inglaterra como Estados Unidos, para que pudessemos distinguir as diferencas entre o ingles Norte Americano do Britanico. Com isso o nosso objetivo era aprender ouvindo, e tambem procurar escrever o que ouviamos, para sabermos a ortografia em ingles para saber escrever. Com isso, apos o primeiro ano, o meu vocabulario cresceu exponencialmente. Hoje vivo nos Estados Unidos ha mais de 20 anos, ja' conheco outros paises como turista, e sempre falo ou em Ingles ou espanhol. Me sinto turista no Brasil. Abraco.
O mais complicado é o listening, é entender o que o nativo está falando. O quantitativo de palavras até que não é tão difícil.
Ameiii o exemplo do Zé.. é isso mesmo!!
6:00 brutal! Muito. Foda esse raciocínio
Eu concordo com você!! Eu tenho inglês intermediário e já tive duas experiências internacionais profissionais. Ainda busco apre der mais inglês e não sou flruente mas me comunico rasuavel.
Explicação extraordinária e motivacional, show de entrevista!
Nossa teacher! Falou tudo!
Muito bom esse vídeo! Nos motiva muito pra iniciar e chegar pelo menos até o essencial. 👏👏👍👍🙏🙏🙏🙋🙋🙋🙋
Acredito muito nisso, primeiro destravar no sentido de entrar na nova linguagem e agregar no cotidiano novas palavras e conhecimentos.
Sou fluente em francês, não estudei gramática, na verdade estudei o mínimo possível, me concentrei em ler textos e falar textos do dia-a-dia, após 4 meses já consegui conversar e em uma ano converso com um vocabulário complexo e acadêmico, depois comecei a estudar a gramática e tudo foi bem, meu nível só melhorou!
boa, isso q eu tinha dito pra pessoa de um comentário acima do seu, eu disse que a pessoa vai aprender gramática através de contexto, ela pode aprender enquanto vai lendo, ela pode ver ali no texto e já entender de cara, pode continuar lendo e ver novamente a mesma situação e entender depois de ver a mesma coisa diversas vezes, ou ela pode se perguntar o pq daquilo ser daquele jeito e ir pesquisar, no geral a pessoa vai estar aprendendo por contexto.
Entrevista TOP!muito bom!!!!!
Nunca estudei Inglês, mas de tanto ouvir música e ver filmes em Inglês, hoje consigo entender gringos falando.
Não tenho Fluência, mas consigo assimilar por contexto e não por palavras, como é ensinado em escolas...
Que aula!!! Muito obrigado pelo corte
Aprendi espanhol assim, persistindo ouvindo e ainda continuo estudando, mesmo tendo chegado ao um nível maior.
Faz 3 anos que estudo. Na verdade não estudo. Eu aprendo coisas novas em inglês todos os dias. Consigo me comunicar com pessoas de diferentes sotaques do mundo. Meu segredo é consumir bastante conteúdo em inglês sempre dar prioridade em escutar bastante. Depois de entender pelo menos 90% de tudo que ouve vc foca a maioria do tempo na fala, praticar bastante pra ficar fluente.
Vc prática a fala sozinho ?
@@danielreis37 habito de ficar criando frases na cabeça, pensando e falando sozinho. Veja qual metodo usei vendo um video do felipe neto explicando
É complicado pra mim. Assisto a um podcast e entendo 90%, aí minha confiança vai lá pra cima. Depois vou ver um filme e entendo 10%. É frustrante. Mas tenho certeza que com muito esforço vou conseguir sair do intermediário em alguns anos se Deus quiser 🙏
Isso é normal , podcast sempre o audio é melhor. Uma dicas seria vc ter um fone de qualidade boa isso ajuda bastante captar os detalhes do audio em filme
Preciso aprender porque to fazendo faculdade de TI.
E programação usa muito Inglês.
Tenho até agosto do ano que vem pra aprender.
Vou likar que esse cara foi muito bem no assunto. You can say that when it comes to using the English language say that this guy can cover a lot of ground.
Perseverança vale pra tudo .
Muito boa concepção da fluência. Parabéns
O cara é fera. Uma visão que ninguém diz.
Procura o canal 7 dias 7 línguas
Aqui... Esse vídeo especificamente:
ua-cam.com/video/F-wrhP0Y9KE/v-deo.html
A questão são os cenários, situações que a pessoa consegue aplicar... fica muito mais fácil para o cérebro associar palavras com situações. E uma dica toda pessoa fluente até o senhor da roça possui um vocabulário base suficiente para o seu contexto social.
Exato,ja parou pra pensar se nós em nosso dia a dia usamos 2000 ou 3000 mil palavras diferentes? Acho q não,o professor disse tudo,fluente é saber usar oq já sabemos
Este exemplo de ir à academia é o meu favorito. O processo é longo e contínuo .
Muito boa explicação!!!
Muito bom, cara!!!!
Muito interessante,gostei bastante saudações de Portugal
Muito bom 💚
Top, é o que penso, uma criança nativa é fluente, se comunica, interage e consegue atingir o objetivo!
Interessante essa perspectiva, gostei!
Excelente explicação, parabéns.
Aprendi Espanhol e foi Maravilhoso, agora estou fluindo bem no inglês
Agora use seu espanhol pra aprender inglês
@@geraldo2700 Verdade. Até porque se não usar enferruja.
Perfeito! Amei a explicação sobre fluência.
4:16 É a mesma coisa com o português, cara!
Já parou para dar uma lida num dicionário da língua portuguesa como o Novo Dicionário da Língua Portuguesa - Aurélio Buarque de Holanda Ferreira - Editora Nova Fronteira contendo 1838 páginas sendo 3 colunas por página?
Muito bom essa explicação
Deus está no controle de tudo
Estou morando na Europa e inglês ta me fazendo uma falta ou melhor e necessidade isso aqui
Ja tentei de tudo !!!
Vamos se esforçar !
kkkkkkk quando o pessoal faz aula com ele, volta a vida normal kkkk Esse cara é Marketing demais
Ouça 1 hora de audios em inglês sem legenda. Durante 1 ano e meio. E você aprenderá inglês. Vai falar e entender (quase tudo). Não decore. Não estude. Eu fiz isso e falo e entendo.
Conta outra kkk! Parece até aqueles cursos prometendo fluencia
@@estudante1482 faça isso por 18 meses e volte aqui.
@@paulobayerl9316 cara como eu vou aprender algo se não sei o significado das palavras?
@@paulobayerl9316 Combinado, até 18 meses.
@@Amanda-qy5js realmente, não faz sentido isso.
Top👏🏼👏🏼mudou meu conceito de aprender inglês!
4:49 500 palavras básico. 1500 a 2000 palavras intermediário... Daí pra cima só vai
Sei lá, acho que pra aprender de vez, a pessoa tem que ter uma vontade maior por trás que ultrapasse a necessidade de aprender somente para o mercado de trabalho - que é a pior maneira e motivação para aprender um novo idioma. Convenhamos, o Brasil é gigante, e a chance da gente usar inglês numa empresa é quase que rara, a não ser que seja uma multinacional, cargo ou uma profissão muito específica. E também, infelizmente, muitos de nós não moramos em regiões turísticas, conhecidas internacionalmente; dificilmente vamos ouvir falantes em inglês. Tem um UA-camr brasileiro que aprendeu inglês só pra poder pegar mulher; tenho uma amiga que aprendeu inglês e se mudou pra um país pra conhecer um gringo; ou também é muito comum ver jovens aprendendo inglês porque são apaixonados por alguma banda ou artista. Ou seja, acho que um dos segredos é se apaixonar e mergulhar no universo dos símbolos ou pessoas que representam a cultura Inglesa, só assim pra entender toda a lógica e contexto de uma língua.
A fluência não é apenas a habilidade de usar o que vc sabe. Não caiam nessa. Esta estritamente ligado à habilidade que vc tem de ENTENDER. De que adianta vc saber usar o qhe vc sabe se vc nao entende seu interlocutor. Se vc entende, vc fala. Se vc fala não necessariamente vc entende. E se vc não entende vc não é fluente! Quer testar sua fluência. Asaita um vídeo no YT de um nativo falando e diga o que ele está dizendo. No detalhe. Isso é fluência.
Bem eu aprendi o inglês da forma que aprendi português.
Falando ouvindo emergindo na língua.
Porém não entendo muito de termos técnicos ou gramática.
Só falo naturalmente.
Obviamente que entendo um pouco de gramatica mas.... não tenho tabelinha de verbos ou algo assim. Kkkk só sou natural.
Comecei a estudar inglês, por consequência estou melhorando o meu português, tentando ter um pouco mais de atenção na hora de falar as palavras.
muito top isso né ?, se vc me pedisse a 1 ano e 5 meses atrás pra explicar oq é um verbo, eu n iria saber te explicar, até pq n sabia, mas atualmente sei oq é um verbo, pois aprendi através do ingles, muito top essa sensação.
I used to live in USA about 1987 to 1992 and we need to know at first .Nouns;Subjective,verbs and get you ass beyond verb to be cause you need to fly;to jump ,to climb;to score;to play;to come ;to go ...So im now about 56 and I stilll remember a lot of words when I start to talk.
Don't give up my Friends,this is my advice for you !!
Nossa verdade sobre o parar. Me interessei de vdd no inglês no 9° ano. Aprendia na escola, ouvia música internacional 24h por dia, e aí via vídeos ensinando frases. Foi dai que eu já soube meio que o básico
Hoje já terminei a escola porém não sei falar tudo, sei me virar no inglês, mas não tudo. Ao longo dos anos fui " estudando " inglês da minha forma, e além de tudo não tinha constância sempre parava e voltava. Eu desanimava pq tinha coisas que sentia que precisava de professor. Porém a partir desse mês vou ter constância, pós sinto que só falta prática e um pouco de gramática para falar de vdd, entendo até que bem.
Vou continuar estudar no UA-cam, mais pra frente pagar um professor e também o cambly. Vai dá certo 🙌
Gostei muito da abordagem...
Eu só queria poder me comunicar para trabalhar remoto. Mas já tenho 38 anos. Viajar para intercâmbio é surreal.
Eu sou fluente quero dizer falo naturalmente ingles americano e britanico com pronuncias corretas porque estudo ingles desde os 8 anos de idade..hoje tenho 50 anos..nao e so aprender vc tem que ter tipo o dom pra falar igual nativo..
Concordo, facilidade é muito importante. Sou grato a Deus por ter facilidade em engenharia, exatas e sou muito bom no que faço. Por outro lado, estou há 2 anos no inglês intermediário estudando quase todo dia, estudo inglês já 20 anos e não consegui chegar ainda ao avançado
A pronuncia e a principal chave para o outro falante intender o que vc quer dizer e nao apenas sair por ai se achando que e fluente e falar tudo errado e mal pronunciado ainda..
É isso mesmo, eu também falo desde criança, tenho 22 anos, quando falo, dificilmente alguém percebe que não sou nativo. O mesmo acontece quando falo espanhol e francês, e o francês só comecei a estudar com 14 anos. Acredito que assim como alguns têm facilidade em matemática, outros têm facilidade em falar outras línguas de forma mais natural.
Eu acho que isso conta muito e gostar do idioma. Eu n gosto de inglês, estudo desde os 11 anos e hoje tenho 43 e moro no UK, onde sou obrigada a falar, mas o meu nível de fluência nunca fica bom pq não gosto. Outros idiomas eu adoro e falo fluente, mas eu n sou uma pessoa q tem super facilidade para idiomas.
Interessante. Estudei Inglês por 4 anos e continuo estudando.
Eu precisava desse vídeo.
Na escola tradicional é muito difícil fazer um trabalho parecido com o que é feito nas escolas de língua. São cenários muito diferentes.
Com relação a quantidade de palavras, é necessário frisar que uma pessoa não consegue falar o inglês da forma correta só por saber a tal quantidade de palavras.
Por exemplo, a palavra "how" significa "como", e eu sei essa palavra, mas eu tbm sei a palavra "like" que significa "gostar", porém é usado como "como" muitas vezes.
Então, por exemplo, na frase: "I'm like you (eu sou como você), eu não posso usar a palavra "how", pois não é assim que os nativos americanos falam. Me corrijam se eu errei.
Faz sentido
por isso é importante consumir séries, desenhos, filmes etc
É por isso que a gente precisa ler a BBC todo dia, não é? Aí sabemos exatamente como usar tudo. E tem uma coisa que explica isso. Chama dicionário. Recomendo.
In English is dictionary. It should be wordbook, but it's not German.
Muito fodaaaaaa
Eu gostei dissoÉ SÓ NÃO PARAR