Quando morei em Portugal, conheci muitos ucranianos (antes da guerra), são um povo muito humilde e trabalhador, e que se adaptam fácil e têm muito respeito pelo país que os acolheram. Que os novos imigrantes ucranianos sejam muito felizes lá em Portugal!
@@hater_numero-1-dos_tugas Td pais tem xenofobia, normalmente vem mais dos europeus pq eles tem uma cultura fechada e n gostam tanto de barulho e outras coisas.
@@zeveiga7126 todos os povos e culturas têm as suas próprias características, umas positivas e outras negativas aos nossos olhos. O que não significa que sejamos nós que estejamos certos, por isso há que aprender a conviver com a diferença. Felizmente os ucranianos pertencem à nossa matriz civilizacional e isso faz com que tenhamos maiores afinidades do que com outros povos que vêem de outras latitudes.
Amo o Brasil; mas sempre quis ir morar em Portugal... Infelizmente, minha aposentadoria, e idade (71 anos) impede esse sonho... Queria ter mais segurança, saúde e cultura...
@@xei3679 É fácil dizer isto quando se nasce em um país já desenvolvido, é fácil mandar os outros melhorarem. Se tu tivesse nascido no Brasil queria ver se tinha o mesmo pensamento que deixou no comentário.
Bom que estejao agradecidos, porque estao em Portugal no bem bom. Montes de estranjeiros de paises mais abastados sem guerra a querer o mesmo! So falta aprender o portugues.
Para quando uma reportagem da Record Portuguesa sobre a forma preconceituosa que a Record Brasileira e os outros mídias brasileiros, se referem aos Portugueses. Constantemente a fazer noticias sobre o preconceito e racismo dos Tugas com os Zucas. Dando a entender ao Brasil que nós odiamos os brasileiros. Quando isso não é verdade. É uma minoria que tem esse comportamento. Quem cala consente.
Isso já disse eu a Alguns Brasileiros, os Ukanianos estão por cá já há mais de 20 anos e não nos chamam xenófobos e não desrespeitam tanto os Portugueses, Trabalho noma Firma com cerca de 3000 Empregados de 20 Nacionalidades, uns 300 Brasileiros são a terceira maior comunidade Tenho mais Amigos Espanhóis, Moldavos e Ukanianos que Brasileiros, Problemas todos os dias Com Brasileiros, é engraçado que são os Únicos com Problemas com todos inclusive com os Espanhóis que são o País que a Empresa Pertence !!
@@LUCAS_LIMA_____007 verdade, não pode mostrar a realidade que alguns ficam se vitimizando!! Pode ter xenófobia e preconceito em Portugal, mas se falar estamos sendo preconceituosos com portugueses. Eles pensam que a gente não sabe que existe portugueses e portugueses.
Não diga isso, eu até percebo, mas estas pessoas saíram de uma situação de guerra e perderam tudo, tudo mesmo, logicamente, não têm dinheiro para dar Caucões!
@@filomenasilveira5798 E aquelas pessoas que de facto nunca estiveram em uma Guerra mas estão tão mal financeiramente como se estivesse passado por uma
Mas abram o olho. Refugiados ucranianos na Alemanha montaram uma loja de second hand com produtos doados pelos alemães. E há relatos de muitos alugaram suas casas na Ucrânia em regiões longe do conflito e vivem como refugiados em outros países. Não são todos. Mas recomenda se cuidado com aproveitadores
Palavra que eu gostava que um certo tipo de portugueses fossem obrigados a ir 1 mês para a frente da guerra num país qualquer, passassem fome e frio 1 mês e estivessem a viver na rua durante esse tempo. Tenho a certeza que ao fim de 1 mês estariam todos aqui, mas com outros comentários.
Porque não fica com eles TODOS em sua casa? E já agora o que deseja aos outros. Pode ser para si. Claro eu tenho dó das crianças e da população em geral. Mas eles continuam vivendo. A Ucrânia tem 45milhoes de habitantes e poderão ter saído no máximo 3 milhões. O resto está a viver normalmente. Até porque Zelensky manda parar a guerra para fazerem casamentos. Agora é tudo para a Ucrânia? E os habitantes dos países europeus e americanos,? Eu falo por Portugal 🇵🇹 Vêm para cá tem tudo. Casa ,roupa, trabalho. E os portugueses 🇵🇹? A sr.a .tira aos seus para dar aos outros? Claro que não. Ajudar sim. Tirar aos nossos,para dar neste caso aos Ucrânianos. Não. Quando fizer comentários. Primeiro pense no que vai escrever. O Zelensky que os sustente. Para isso tem obrigação. Tem recebido milhões. Tem concerteza uma boa conta bancária num paraíso fiscal. Alguém se lembra das outras guerras e das pessoas que passam fome,frio,sede. Se a sr.estivesse calada. Era uma poetisa. Assim não passa de idiota. Faça isso leve-os a todos para sua casa . Já a minha mãe dizia. Esmola a Mateus. Primeiro aos teus.🇵🇹 Vêm para aqui armada em madre Teresa de Calcutá. Hipocrisia. Por ignorância de um parasita Ucrâniano ZELENSKY. Tem que pagar todos. Não. Não aceito. Sempre ajudo como vou podendo outras pessoas. Mas dos nossos. Não tinha qualquer problema,se todos tivessem o mesmo direito. Então nesse caso todos os imigrantes brasileiros teriam que ter ajuda. Tanta conversa da treta. Vêm com merdas. Armar-se em bonzinhos.🇵🇹 Sou portuguesa e moro em PORTUGAL 🇵🇹.
@@rosaguerra5354 minha "senhora", por acaso eu fui mal educada com alguém no meu comentário? Por acaso eu parti para a ofensa pessoal no meu comentário? A senhora é uma pessoa boçal, sem educação, sem caráter e ainda por cima sem um pingo de respeito pela opinião dos outros e que não consegue mais do que reproduzir a cassete que o partido lhe deu. A "senhora" não tem a menor noção do que é viver em comunidade respeitando os outros e como tal, perante tal cenário, eu não me vou dar ao trabalho de rebater a sua opinião. Só tenho pena de pessoas que estudaram tão pouco e não tiveram pais á altura para as educar!
Concordo que se ajude quem precise, em especial as pessoas que fogem das guerras, pena não haver também os consultores voluntários pelos portugueses, nós acolhemos toda a gente, menos os portugueses, claro. Chego a pensar que somos «personae non gratae» no nosso próprio país... Lamentável, daí cada vez mais portugueses fugirem daqui para fora, mas a alguém interessa isso, um Portugal sem portugueses...
totalmente de acordo ao vez de haver incentivos para continuarmos em portugal , vejo é incentivos para virem para ca , e abrirem se as portas ha descarada , um dia os nossos filhos e netos etc, e que vao sofrer com isto tudo.... votem mais no PS e depois chorem , nao falo no seu caso mas no geral...
@@horaciomarreiros8111 Boa Tarde O problema não é apenas o PS, são todos, isso, porque todos obedecem aos mesmos patrões, tem é formas diferentes de convencerem os otários. Quanto aos portugueses de origem, bom, assim que acabarem os velhotes como eu, muito poucos restarão... Cumprimentos.
Saem daqui para fora. Porque não querem trabalhar. É melhor viver de burlices. O pior é que vão. Mas depois voltam. Os que ficam cá depois têm que os sustentar. Lá fora até tapetes são,se lhes disserem para se deitarem no chão. Aqui é tudo gente fina. Que gosta de viver de costas ao alto. E fazer vida de rico. É tão simples como isso. Trabalhem cá como lá fora. Lá fora são mendigos. Ninguém os conhece. Aqui são senhores. Não podem estar numa caixa de supermercado. Deixem-se de tretas. Isso não é para mim. Trabalhei em tudo o que aparecia 50anos. Nunca me queixei. A burguesia é muita. Só aparência.
@@josesaraiva9566 Resto muitos ,não se preocupe. Pois os outros países não lhes vão dar a mama que têm cá. É só uma questão de tempo. Como disse mais atrás. Esmola a Mateus. Primeiro aos teus. Quando a Europa começar a dar trabalho só aos seus habitantes da própria origem do país. Eles volt todos com o rabinho entre as pernas. Isso dos velhos. Há novos há velhos somos todos seres humanos. Somos Portugueses 🇵🇹 e assim nos manteremos. Não falta em Portugal 🇵🇹 é trabalho. Falta é quem queira trabalhar. E não é pelos salários. É porque querem viver de subsídios. Trabalhem. Acabem com os subsídios. E vamos ver se trabalham no que há,ou não. As profissões acabaram? Não. Querem é ser todos Doutores. Conversa da treta. Tristes são os velhos que assim falam.🙈
@@McandyS não sei se descontaram não é relevante contribuirão pó país e era assim não era necessário registrar a lei permitia.laborare sem tare declarado.e ainda se pode fazere. Isto não é culpa de Portugal a comição europeia quere isto assim.porque não sei.eles sabem porquê..nenhum país tem isto. mas as pessoas desenrascao se..
@@joaquimribeiro6797 só estes espertos de portu eque corrijem a escrita dos outros nunca ninguém me corrijio.so sábios.bou a muinto lugares nem sabem contate dois cafés tem que Ire o Compiuter.. só isso
@@JosePereira-ww8kp ui ui e contínuas a assassinar a língua portuguesa, ainda vais a tempo de aprender a escrever e falar português correto. Ou melhor não escrevas mais nada que os portugueses e a língua portuguesa agradece e muito, calado és um poeta rsrsrs
Como é triste sermos tão bonzinhos para todos que venham de fora ., menos para os proprios portugueses.Pensem nisso! Lugar nenhum no mundo existe pkanos para portugueses.contudo não estou contra que se ajude refugiados, pior que se dá tudo a todos que vêm de fora e para aqueles que levaram este país às costa não existe nada.tristes portugueses não tiveram culpa nascer em PORTUGAL.
Tem razão. Estou de acordo consigo. Mas o que lhes foi dado a eles. Portugal 🇵🇹 além de solidário ajuda com um fundo especial que vem da UE. Não sai do orçamento do estado. Adoro poder ajudar. Como gostaria de hoje para amanhã. Que me ajudassem se necessitasse. Tenho um orgulho ENORME de ter nascido em Portugal 🇵🇹. E de cá viver há 72anos. O povo Ucrâniano não tem culpa. Tem sim o seu presidente Zelensky que não quiz ceder a um capricho. Ele está bem de vida. Eu apenas condeno a subida do custo de vida pela inflação causada por esse conflito. Quando eu digo concordo com a ajuda. Também digo e falo num ditado antigo. Esmola a Mateus. Primeiro aos teus. Ninguém é obrigado a sustenta-los. Eles têm que trabalhar,fazer descontos ganharem o seu salário. Não pago impostos,para sustentar gente que vive de costas ao alto. Isso não. Eu trabalhei e descontei ,50anos. Se assim não for. Que os mandem de volta para donde vieram. Quando a Ucrânia estiver reconstruída. Não me arrependo nunca. E agradeço a Deus 🙏 ter nascido em Portugal 🇵🇹.Existem muitos portugueses, que não querem trabalhar. Preferem viver de subsídios. Simples como isso. Sou portuguesa 🇵🇹 moro no Porto capital do norte de Portugal 🇵🇹.
E porque é que te haviam de dar? Não tens mãos para trabalhar? Não tens cabecinha para pensar? O que tu queres sei eu! Queres é mama. Vai trabalhar e deixa-te de ser idiota!
@@rosaguerra5354 oh madame eu também sou Português, tenho orgulho de ser Português mas tenho vergonha de ter uma pessoa como você como minha compatriota. A não ser que você seja um robot ou uma agente do assassino putin.. O Zelensky está a defender o seu país do psicopata putin que, contra a lei internacional, está a massacrar todo um povo de um país soberano. Muitos argumentos eu poderia juntar. Mas fico-me por aqui. Já que você nao tem vergonha, tenho esu vergonha de você se dizer Portuguesa.
Eu sou Português, também teria muitas criticas a fazer mas você deve estar com um problema existencial. Talvez devesse viver num outro pais para fazer esses juizos de valor.
Subsídios que nem para pagar a renda dá você vive num mundo diferente dos outros portugueses só pode, você é do tipo de português que não gosta de ouvir as verdades não é.
@@hugodbs9649 Nunca vivi de subsídios, tenho saúde e orgulho suficiente para não querer depender de terceiros enquanto conseguir trabalhar honestamente. Os subsídios eu deixo para os doentes e idosos.
@@mariacosta430 eu considero isso ser inteligente, alguém gosta de trabalho ? De transpirar o dia todo ? Eu não gosto, por isso arrumei um emprego e uma empregada para me limpar a casa. Não tenho nada contra quem gosta de trabalhar, acho que as pessoas devem fazer o que gostam, eu por mim, odeio o trabalho.
Português tem amania de se queixar por tudo e por nada ,a minha vida também é pobre, mas é por isso que me vou queixar? Seres humanos saíram do seu país das suas raízes fugiram sem nada de uma guerra sem fim .Acoisa mais triste de ver são essas mulheres com filhos não terem de comer e sem casa .olhamos para nós portugueses sempre nos arranjamos para tudo.Eu como portuguesa não queria estar na pele desses seres humanos fora do seu país. Agora pensem eram capazes?
Falou bem Ana apoiada os Portuguêses não sabem na paz e no bem que têm e depois fazem-se greves e é só quem ganha bem que as faz porque eu nunca vi e provávelmente nunca vou vêr pessoas a ganhar o ordenado mínimo fazer greve. É pouco, eu acho que sim, mas já devemos tanto dinheiro a outros países vamo-nos endividar mais? Eu se ganho cem e gasto cento e vinte ou sou caloteiro ou vou roubar. Olhem por os ricalhaços que metem Bancos no buraco e depois não lhe acontece nada. Agora um matou-se tal ere a remorso.
Comparando com um país com explosões a cada 2 minutos. Sem saber onde vai cair o próximo míssil ? Mulheres e crianças a serem violadas por conta de crimes de guerra. Não é mesmo um paraíso, o nosso país ?
@@SERGIO-cr6uy E imagina o teu pais estar na miseria e teres que mandar o pouco dinheiro para os outros... acho que nem precisas de imaginar, isso está mesmo a acontecer
Quando morei em Portugal, conheci muitos ucranianos (antes da guerra), são um povo muito humilde e trabalhador, e que se adaptam fácil e têm muito respeito pelo país que os acolheram. Que os novos imigrantes ucranianos sejam muito felizes lá em Portugal!
Deus abençoe as pessoas que estão ajudando.
Obrigada amigas somos realmente um País acolhedor sejam felizes é pena não se poder a todos os que tanto sofrem com essa maldita guerra
😅😅😅😅 xenofôbicos você quis dizer olhe outros vídeos de ucranianos saindo de portugal
@@hater_numero-1-dos_tugas Td pais tem xenofobia, normalmente vem mais dos europeus pq eles tem uma cultura fechada e n gostam tanto de barulho e outras coisas.
@@hater_numero-1-dos_tugas Inclusive seu proprio nick é um tipo de xeno
A solidariedade e a construção de laços é muito importante, os ucranianos são gente como nós!!
sao mas nao te fies a 100% ...
@@horaciomarreiros8111 claro, 100% nem nos portugueses.
@@horaciomarreiros8111 Nada na vida é 100% amigo, nao vale a pena esse comentário, todo o mundo sabe que 100% não existe!! 🤔🤔
@@zeveiga7126 todos os povos e culturas têm as suas próprias características, umas positivas e outras negativas aos nossos olhos. O que não significa que sejamos nós que estejamos certos, por isso há que aprender a conviver com a diferença. Felizmente os ucranianos pertencem à nossa matriz civilizacional e isso faz com que tenhamos maiores afinidades do que com outros povos que vêem de outras latitudes.
@@marianomendes8759 Tem toda a razão no que afirma, assino por baixo, simplesmente estou a exercer o meu direito de opinião.
Que bom que essas pessoas tiveram a oportunidade de refazerem Sus vidas 🙏
assistindo do Brasil, irmãos terra e mar ✌🏽🇧🇷🇵🇹🌊🌊🌊⛵
E destes emigrantes que Portugal precisa. Vem com vontade de trabalhar,
Muitos foram por causa da guerra, se não fosse por isso não abandonariam sua patria para viver em Portugal.
Já há muitos anos que há Ucranianos em Portugal..
Amo o Brasil; mas sempre quis ir morar em Portugal... Infelizmente, minha aposentadoria, e idade (71 anos) impede esse sonho... Queria ter mais segurança, saúde e cultura...
Maria Auxiliadora, um terno abraço ido de Portugal e quem sabe e um dia ainda realiza esse seu sonho, Muitas felicidades.
E que tal fazer o brazil um país melhor em vez de o abandonar à sua sorte?
Se tiveres uma aposentadoria que equivala a €760,00 já está fácil ser aprovada pra visto de aposentadoria em Portugal.
@@xei3679 É fácil dizer isto quando se nasce em um país já desenvolvido, é fácil mandar os outros melhorarem. Se tu tivesse nascido no Brasil queria ver se tinha o mesmo pensamento que deixou no comentário.
Eu nasci rico ! Hoje sou muito mais rico ! Mas não ajudo ninguém! Não quero ser pobre ! Rico não dá nada ! Tira !
Bom que estejao agradecidos, porque estao em Portugal no bem bom. Montes de estranjeiros de paises mais abastados sem guerra a querer o mesmo! So falta aprender o portugues.
Para quando uma reportagem da Record Portuguesa sobre a forma preconceituosa que a Record Brasileira e os outros mídias brasileiros, se referem aos Portugueses.
Constantemente a fazer noticias sobre o preconceito e racismo dos Tugas com os Zucas. Dando a entender ao Brasil que nós odiamos os brasileiros. Quando isso não é verdade. É uma minoria que tem esse comportamento.
Quem cala consente.
Comentários do Canal Invictus portucale mostra tudo ao contrário que você disse
Isso já disse eu a Alguns Brasileiros, os Ukanianos estão por cá já há mais de 20 anos e não nos chamam xenófobos e não desrespeitam tanto os Portugueses, Trabalho noma Firma com cerca de 3000 Empregados de 20 Nacionalidades, uns 300 Brasileiros são a terceira maior comunidade Tenho mais Amigos Espanhóis, Moldavos e Ukanianos que Brasileiros, Problemas todos os dias Com Brasileiros, é engraçado que são os Únicos com Problemas com todos inclusive com os Espanhóis que são o País que a Empresa Pertence !!
@@LUCAS_LIMA_____007 verdade, não pode mostrar a realidade que alguns ficam se vitimizando!! Pode ter xenófobia e preconceito em Portugal, mas se falar estamos sendo preconceituosos com portugueses. Eles pensam que a gente não sabe que existe portugueses e portugueses.
ah pois bem podiamos todos fazer algo para levar esse assunto à televisão! estou farta da xenofobia deles em relação a nos e ngm diz nada!
@@esteves8587 A maioria dos brs que vão aí não se adaptam a cultura e ao modo de Portugal, ai voltam chorando se fazendo de coitados
A manicure brasileira que tudoo
Eu também quero esses privilégios para arrendar casa
arrenda.
Não diga isso, eu até percebo, mas estas pessoas saíram de uma situação de guerra e perderam tudo, tudo mesmo, logicamente, não têm dinheiro para dar Caucões!
@@filomenasilveira5798 E aquelas pessoas que de facto nunca estiveram em uma Guerra mas estão tão mal financeiramente como se estivesse passado por uma
@@filomenasilveira5798 Eles não precisam dar cauções.
A UE.
Paga tudo.
Simples não?
convida 19.......pena o vírus não ter apanhado certas pessoas......entendes?
Mas abram o olho. Refugiados ucranianos na Alemanha montaram uma loja de second hand com produtos doados pelos alemães. E há relatos de muitos alugaram suas casas na Ucrânia em regiões longe do conflito e vivem como refugiados em outros países. Não são todos. Mas recomenda se cuidado com aproveitadores
Zucas n deviam dar opiniões sobre matérias europeias
Palavra que eu gostava que um certo tipo de portugueses fossem obrigados a ir 1 mês para a frente da guerra num país qualquer, passassem fome e frio 1 mês e estivessem a viver na rua durante esse tempo. Tenho a certeza que ao fim de 1 mês estariam todos aqui, mas com outros comentários.
Cuidado com o que deseja minha querida ,pelo andar da carruagem, até tu lá vais a parar se for necessário...
Porque não fica com eles TODOS em sua casa?
E já agora o que deseja aos outros.
Pode ser para si.
Claro eu tenho dó das crianças e da população em geral.
Mas eles continuam vivendo.
A Ucrânia tem 45milhoes de habitantes e poderão ter saído no máximo 3 milhões.
O resto está a viver normalmente.
Até porque Zelensky manda parar a guerra para fazerem casamentos.
Agora é tudo para a Ucrânia?
E os habitantes dos países europeus e americanos,?
Eu falo por Portugal 🇵🇹
Vêm para cá tem tudo.
Casa ,roupa, trabalho.
E os portugueses 🇵🇹?
A sr.a .tira aos seus para dar aos outros?
Claro que não.
Ajudar sim.
Tirar aos nossos,para dar neste caso aos Ucrânianos.
Não.
Quando fizer comentários.
Primeiro pense no que vai escrever.
O Zelensky que os sustente.
Para isso tem obrigação.
Tem recebido milhões.
Tem concerteza uma boa conta bancária num paraíso fiscal.
Alguém se lembra das outras guerras e das pessoas que passam fome,frio,sede.
Se a sr.estivesse calada.
Era uma poetisa.
Assim não passa de idiota.
Faça isso leve-os a todos para sua casa .
Já a minha mãe dizia.
Esmola a Mateus.
Primeiro aos teus.🇵🇹
Vêm para aqui armada em madre Teresa de Calcutá.
Hipocrisia.
Por ignorância de um parasita Ucrâniano ZELENSKY.
Tem que pagar todos.
Não.
Não aceito.
Sempre ajudo como vou podendo outras pessoas.
Mas dos nossos.
Não tinha qualquer problema,se todos tivessem o mesmo direito.
Então nesse caso todos os imigrantes brasileiros teriam que ter ajuda.
Tanta conversa da treta.
Vêm com merdas.
Armar-se em bonzinhos.🇵🇹
Sou portuguesa e moro em PORTUGAL 🇵🇹.
@@rosaguerra5354 minha "senhora", por acaso eu fui mal educada com alguém no meu comentário? Por acaso eu parti para a ofensa pessoal no meu comentário? A senhora é uma pessoa boçal, sem educação, sem caráter e ainda por cima sem um pingo de respeito pela opinião dos outros e que não consegue mais do que reproduzir a cassete que o partido lhe deu. A "senhora" não tem a menor noção do que é viver em comunidade respeitando os outros e como tal, perante tal cenário, eu não me vou dar ao trabalho de rebater a sua opinião. Só tenho pena de pessoas que estudaram tão pouco e não tiveram pais á altura para as educar!
@@xll-elektrik-llx2120 cruzes canhoto
@@rosaguerra5354 Deve ser uma pessoa muito egoísta ou então cheia de traumas tenho pena a pensar assim nunca vai ser feliz
Concordo que se ajude quem precise, em especial as pessoas que fogem das guerras, pena não haver também os consultores voluntários pelos portugueses, nós acolhemos toda a gente, menos os portugueses, claro.
Chego a pensar que somos «personae non gratae» no nosso próprio país...
Lamentável, daí cada vez mais portugueses fugirem daqui para fora, mas a alguém interessa isso, um Portugal sem portugueses...
totalmente de acordo ao vez de haver incentivos para continuarmos em portugal , vejo é incentivos para virem para ca , e abrirem se as portas ha descarada , um dia os nossos filhos e netos etc, e que vao sofrer com isto tudo.... votem mais no PS e depois chorem , nao falo no seu caso mas no geral...
@@horaciomarreiros8111
Boa Tarde
O problema não é apenas o PS, são todos, isso, porque todos obedecem aos mesmos patrões, tem é formas diferentes de convencerem os otários.
Quanto aos portugueses de origem, bom, assim que acabarem os velhotes como eu, muito poucos restarão...
Cumprimentos.
Saem daqui para fora.
Porque não querem trabalhar.
É melhor viver de burlices.
O pior é que vão.
Mas depois voltam.
Os que ficam cá depois têm que os sustentar.
Lá fora até tapetes são,se lhes disserem para se deitarem no chão.
Aqui é tudo gente fina.
Que gosta de viver de costas ao alto.
E fazer vida de rico.
É tão simples como isso.
Trabalhem cá como lá fora.
Lá fora são mendigos.
Ninguém os conhece.
Aqui são senhores.
Não podem estar numa caixa de supermercado.
Deixem-se de tretas.
Isso não é para mim.
Trabalhei em tudo o que aparecia 50anos.
Nunca me queixei.
A burguesia é muita.
Só aparência.
@@horaciomarreiros8111 Voto no PS.com muito orgulho.
Isto não é sítio para meter a política.
Não gosta?
Não coma.
Voto PS.
Sim.🇵🇹
@@josesaraiva9566 Resto muitos ,não se preocupe.
Pois os outros países não lhes vão dar a mama que têm cá.
É só uma questão de tempo.
Como disse mais atrás.
Esmola a Mateus.
Primeiro aos teus.
Quando a Europa começar a dar trabalho só aos seus habitantes da própria origem do país.
Eles volt todos com o rabinho entre as pernas.
Isso dos velhos.
Há novos há velhos somos todos seres humanos.
Somos Portugueses 🇵🇹 e assim nos manteremos.
Não falta em Portugal 🇵🇹 é trabalho.
Falta é quem queira trabalhar.
E não é pelos salários.
É porque querem viver de subsídios.
Trabalhem.
Acabem com os subsídios.
E vamos ver se trabalham no que há,ou não.
As profissões acabaram?
Não.
Querem é ser todos Doutores.
Conversa da treta.
Tristes são os velhos que assim falam.🙈
Sim ajudare refugiados de guerra.mas venham filmare os que recebem 170 eu pore mês.e tem que vivere...
Recebe 170€ por mês, quem nunca descontou para a Segurança Social e vive do Rendimento Mínimo
@@McandyS não sei se descontaram não é relevante contribuirão pó país e era assim não era necessário registrar a lei permitia.laborare sem tare declarado.e ainda se pode fazere. Isto não é culpa de Portugal a comição europeia quere isto assim.porque não sei.eles sabem porquê..nenhum país tem isto. mas as pessoas desenrascao se..
@@JosePereira-ww8kp e aprenderes a escrever o português corretamente,
@@joaquimribeiro6797 só estes espertos de portu eque corrijem a escrita dos outros nunca ninguém me corrijio.so sábios.bou a muinto lugares nem sabem contate dois cafés tem que Ire o Compiuter.. só isso
@@JosePereira-ww8kp ui ui e contínuas a assassinar a língua portuguesa, ainda vais a tempo de aprender a escrever e falar português correto.
Ou melhor não escrevas mais nada que os portugueses e a língua portuguesa agradece e muito, calado és um poeta rsrsrs
A historia sempre muda quando se trata de pessoas brancas.
Oxi nada haver
Nada haver, o povo Sami é branco e mesmo assim sofre discriminações e odioo
@@Todamariaebonita Não são
Como é triste sermos tão bonzinhos para todos que venham de fora ., menos para os proprios portugueses.Pensem nisso! Lugar nenhum no mundo existe pkanos para portugueses.contudo não estou contra que se ajude refugiados, pior que se dá tudo a todos que vêm de fora e para aqueles que levaram este país às costa não existe nada.tristes portugueses não tiveram culpa nascer em PORTUGAL.
Que horror! Triste mesmo é ler essas palavras!!
Tem razão.
Estou de acordo consigo.
Mas o que lhes foi dado a eles.
Portugal 🇵🇹 além de solidário ajuda com um fundo especial que vem da UE.
Não sai do orçamento do estado.
Adoro poder ajudar.
Como gostaria de hoje para amanhã.
Que me ajudassem se necessitasse.
Tenho um orgulho ENORME de ter nascido em Portugal 🇵🇹.
E de cá viver há 72anos.
O povo Ucrâniano não tem culpa.
Tem sim o seu presidente Zelensky que não quiz ceder a um capricho.
Ele está bem de vida.
Eu apenas condeno a subida do custo de vida pela inflação causada por esse conflito.
Quando eu digo concordo com a ajuda.
Também digo e falo num ditado antigo.
Esmola a Mateus.
Primeiro aos teus.
Ninguém é obrigado a sustenta-los.
Eles têm que trabalhar,fazer descontos ganharem o seu salário.
Não pago impostos,para sustentar gente que vive de costas ao alto.
Isso não.
Eu trabalhei e descontei ,50anos.
Se assim não for.
Que os mandem de volta para donde vieram.
Quando a Ucrânia estiver reconstruída.
Não me arrependo nunca.
E agradeço a Deus 🙏 ter nascido em Portugal 🇵🇹.Existem muitos portugueses, que não querem trabalhar.
Preferem viver de subsídios.
Simples como isso.
Sou portuguesa 🇵🇹 moro no Porto capital do norte de Portugal 🇵🇹.
E porque é que te haviam de dar? Não tens mãos para trabalhar? Não tens cabecinha para pensar? O que tu queres sei eu! Queres é mama. Vai trabalhar e deixa-te de ser idiota!
@@rosaguerra5354 oh madame eu também sou Português, tenho orgulho de ser Português mas tenho vergonha de ter uma pessoa como você como minha compatriota. A não ser que você seja um robot ou uma agente do assassino putin..
O Zelensky está a defender o seu país do psicopata putin que, contra a lei internacional, está a massacrar todo um povo de um país soberano.
Muitos argumentos eu poderia juntar. Mas fico-me por aqui.
Já que você nao tem vergonha, tenho esu vergonha de você se dizer Portuguesa.
Eu sou Português, também teria muitas criticas a fazer mas você deve estar com um problema existencial. Talvez devesse viver num outro pais para fazer esses juizos de valor.
A nós portugueses ninguém nos dá nada enfim
Vdd
Não falta trabalho, mas infelizmente grande número de portugueses só querem emprego ou melhor ainda subsídios!...
Subsídios que nem para pagar a renda dá você vive num mundo diferente dos outros portugueses só pode, você é do tipo de português que não gosta de ouvir as verdades não é.
@@hugodbs9649 Nunca vivi de subsídios, tenho saúde e orgulho suficiente para não querer depender de terceiros enquanto conseguir trabalhar honestamente. Os subsídios eu deixo para os doentes e idosos.
@@mariacosta430 eu considero isso ser inteligente, alguém gosta de trabalho ? De transpirar o dia todo ? Eu não gosto, por isso arrumei um emprego e uma empregada para me limpar a casa. Não tenho nada contra quem gosta de trabalhar, acho que as pessoas devem fazer o que gostam, eu por mim, odeio o trabalho.
Português tem amania de se queixar por tudo e por nada ,a minha vida também é pobre, mas é por isso que me vou queixar? Seres humanos saíram do seu país das suas raízes fugiram sem nada de uma guerra sem fim .Acoisa mais triste de ver são essas mulheres com filhos não terem de comer e sem casa .olhamos para nós portugueses sempre nos arranjamos para tudo.Eu como portuguesa não queria estar na pele desses seres humanos fora do seu país. Agora pensem eram capazes?
Se calhar estão melhor do que muitos outros.
Conversa da treta.
Falou bem Ana apoiada os Portuguêses não sabem na paz e no bem que têm e depois fazem-se greves e é só quem ganha bem que as faz porque eu nunca vi e provávelmente nunca vou vêr pessoas a ganhar o ordenado mínimo fazer greve. É pouco, eu acho que sim, mas já devemos tanto dinheiro a outros países vamo-nos endividar mais? Eu se ganho cem e gasto cento e vinte ou sou caloteiro
ou vou roubar. Olhem por os ricalhaços que metem Bancos no buraco e depois não lhe acontece nada. Agora um matou-se tal ere a remorso.
@@rosaguerra5354 É pá deve mesmo Estúpida ou então comuna👺
Portugal è um paraiso?????
Francamente.
Comparando com um país com explosões a cada 2 minutos. Sem saber onde vai cair o próximo míssil ?
Mulheres e crianças a serem violadas por conta de crimes de guerra.
Não é mesmo um paraíso, o nosso país ?
E qual seria para vc a definicao de um lugar da definir paraiso? so por curiosidade.
@@miguel2946
Claro que sim !...
Mas os narcisistas nunca estão contentes , têm de criticar tudo o tempo todo !...
Claro que sim !...
Vai para Ucrânia!
O que importa é Portugal ficar bem na fotografia... lol
A dor de corno é tramada
Comentário ridículo, de quem só tem preconceito e rancor no coração...
É tudo muito bonito na televisão e todos são amigos de todos mas daqui a 1 ano vais ver muito portugues na miseria da maneira que as coisas estão...
@@clumny297 é vidente?
Pode ganhar muito dinheiro.🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
@@SERGIO-cr6uy E imagina o teu pais estar na miseria e teres que mandar o pouco dinheiro para os outros... acho que nem precisas de imaginar, isso está mesmo a acontecer