Na Itália, os grandes supermercados tem uma seção chamada de PARAFARMACIA.Muita coisa que voce compra nas farmácias brasileiras, são encontrados lá SEM RECEITA.
Moro na Suíça e faço reposição hormonal. Vou ao Brasil 2x por ano e trago sempre medicamentos para 6 meses. Graças a Deus nunca tive problemas. Inclusive trago antibióticos, antiinflamatórios e analgésicos sem receita.
Sou portadora de câncer e sempre que viajo, faço a tradução juramentada da receita médica e do laudo. Como são medicamentos controlados e a base de opioides e em quantidade significativa, jamais ficaria tranquila sem estar bem documentada. Já estive algumas vezes na Europa, sempre transportei na bagagem de mão e nunca precisei apresentar nada e nunca me pediram nada, em lugar algum. Mesmo assim, já providenciei tudo que preciso para minha próxima viagem no fim deste mês! Obrigada, Bruno, por tão importantes informações.
e a insulina principalmente não pode de jeito NENHUM ir na mala despachada porque a temperatura do compartimento de bagagens fica baixa demais pra insulina, tem risco de congelamento. Insulina que não está em uso pode ficar na temperatura ambiente, mas insulina extra sempre em bolsa térmica de preferência com gelox para manter a temperatura. Pessoas que fazem o regime intensivo de insulina, como quem tem diabetes tipo 1, não sabem que doses vão usar: depende da comida servida, depende se vai precisar corrigir (minha glicemia sempre sobe no avião e preciso aplicar insulina)
Há um engano dele: Dipirona (Novalgina não pode ser levado para os EUA ou Inglaterra e outros países da Europa, pois entra no que ele disse depois sobre "remédios proibidos). É a velha briga do Tylenol, que quer mandar sozinha no mercado desses países..
eu uso Saxenda para controlar a obesidade, tem que estar sempre refrigerada. Viajei para os eua com 3 caixas (3 seringas cada) em uma malinha térmica dentro do voo, as agulhas foram embarcadas, levei apenas uma na malinha e devidamente lacrada. Levei a receita também. Nao tive problemas
Aqui em minha cidade os médicos mal fazem uma receita em português, imagina se for pedir em outro idioma! Eles vão mandar se lascar! Tomo remédio pra ansiedade e tudo o que posso fazer é levar uma cópia da receita, pois, remédio controlados e antibióticos as receitas originais ficam retidas nas farmácias quando compramos!
Boa noite Bruno! Acompanho seus vidios a muito tempo. Fiz uma viagem a Europa de 3 meses. Tomo remédios controlados e levei ate receita traduzida ém inglês. Mandei traduzir com tradutores.Bolsa cheia de remédios para 3meses, resultado, passei direto não me pediram para ver Nada.
Otimo sempre Bruno. Meu marido é diabetico, insulinico e estava bem preocipado com o fato de ter que tomar a insulina durante o voo. Já está mais tranquilo. Thanks a million!
Bruno, preciso dizer que seus vídeos são incríveis! Já visitei alguns países só com as suas dicas! Parabéns pelo seu conteudo❤ você merece o mundo, por ajudar tantas pessoas de forma tão altruísta! Continue com esse trabalho excelente
Esse video chegou 1 dia depois do meu retorno, mas: levei pra Europa todos os meus suplementos (muitos!!!) separados dia a dia, em potinhos ou saquinhos, além de dipirona e budesonida, pomada de nimesulida, tudo na bagagem de mão. Passou em vários raio-x e não tive problema nenhum. Também descobri que lá se vende pomadas/cremes de corticoide sem receita, em porcentagens ate 5x mais altas do que aqui.
Eu faço como você. Tenho até uma necessaire sempre pronta para qualquer viagem. Mesmo em casa, se preciso de medicamento, eu uso dali para manter os medicamentos dentro do prazo.
Vichiiii levei uma cartela de Tramal, esqueci de levar a receita( em português nem adiantava ) . Na Suíça e Holanda comprei Ibuprofeno sem problemas (/ainda bem, não dava p ficar sem, a dipirona tinha acabado e nâo vende lá)
Bruno, sempre coloquei meus suplementos em cápsulas soltos, fora da caixa original para economizar espaço. Os remédios sim, nas cartelas originais. Nunca tive problema, mas acho que vou repensar para a próxima viagem 😊
Olá Bruno, tudo bem? Agradeço pelos seus vídeos que estão me ajudando muito. Tomo um suplemento polivitamínico, aquele de A_Z, tomo também colágeno em cápsula e gostaria de saber se o própolis verde em cápsula também posso levar, já que é um produto natural. Obrigado
Boa tarde Bruno parabéns por seus vídeos. Como vc viaja muito será que vc poderia fazer um vídeo dando dicas de como levar coisas frescas para a Europa e que não chegue estragado.
Obrigada Bruno, suas dicas me ajudam muito nas minhas viagens, faço exatamente como você orienta e sempre dá certo! Já fui para 10 países e tudo ok! Valeu ❤
@@naianavieira2516 já viajei com (fora da caixa com umas 3 unidades na cartela) e não me incomodaram. O máximo que vai acontecer é jogarem fora se pararem para investigar os items individualmente. Na prática nunca fui parado por remédio, mas sim por uma caixa de chá mate leão. 😁
Nas minhas viagens anteriores não me preocupava com isso, mas agora a idade tá pesando e virei uma pessoa remediada 😅. Inclusive com um remédio de uso continuo que não posso parar de jeito nenhum. Nesse caso do uso continuo, além da receita, achava melhor levar na caixa lacrada pelo laboratório , para verem que não houve adulteração. Vi vc usando as caixas abertas. Na minha neura já acho que alguém pode desconfiar do conteúdo porque está aberta...
Muito esclarecedor, obrigado, mas tenho uma dúvida para o meu caso, vou fazer uma viagem pela américa do sul sem data de retorno, sou hipertenso, então será que terá problemas em levar medicamentos para no mínimo seis meses? Abraços!
Tenho um amigo que foi ao brasil e estar trazendo manipulado para engordar, pois sou magra e aqui n tem esse remédio pode da algum problema mas ele estar trazendo somente dois e ele tem as documentação portuguesa já ?
Bruno, por gentileza, suplementos em cápsulas sem receita médica como os vitamínicos, ômega 3 e o natusharq que uso pra dores nas articulações, podem ser levados? Obrigado.
Como saber quais remédios são aprovados ou não p levar ao EUA ? Esse p mim é o maior problema, não encontrei nenhuma lista onde há isso de maneira clara. Vou viajar para a Florida e preciso usar IV3RM3CTlN4 para tratamento antiparasitário continuo, e não sei se é permitido ou não levar esse remédio para la.
Oi Bruno!! Vou para a Espanha agora em setembro. Vou levar apenas mala de mão e tenho que levar o Wegovy 1,7mg (semaglutina igual ao Ozempic), porém, na caixa já vem as agulhas (bem pequenas), e a "seringa" é o próprio medicamento. Não tenho como despachá-lo, pois só vou com mala de mão, além de ser caríssimo para correr o risco de extraviar. Vou levar a receita médica. Por ter agulhas, posso ter problemas?
leve seu medicamento junto com você, mesmo com as agulhas e com a receita. sou diabética, viajo com insulina e muitas agulhas extras na minha mala de mão. não tem problema não, eles não podem impedir o embarque nem pedir que você jogue algo fora
@@elainelourenzo não precisa não. basta levar sua receita com você. se alguém for perguntar alguma coisa será na passagem pela segurança do aeroporto e é bom ter a receita. mas nunca vi questionarem. eu viajo com insulina e sempre levo muitas agulhas extras, normalmente 2x a 3x a quantidade que precisaria, elas vão todas na minha bagagem de mão.
Para a Europa é exigido um seguro com cobertura de no mínimo 30 mil euros e cobertura de COVID...podem até não pedir comprovação na entrada,mas se pedirem,esta é a regra...
Bruno, querido. Sou diabetica insulinodependente e faço uso de bomba de insulina. Preciso levar o medicamento extra refrigerado e portanto; não poderia ser despachado. Além dele, outros insumos precisam me acompanhar (seringa onde vai a insulina, cateter para administração subcutânea do medicamento, lancetas para perfuração da ponta do dedo e aferição da glicemia, além da própria tira reagente para essa aferição), e a duvida é: como passar no RX e ter certeza de que estes itens irão comigo à bordo? Pretendo ir à Europa no começo de 2025. Desde já agradeço pela ajuda e aproveito para parabenizá-lo pelo incrível trabalho que vem realizando. Muito agradecida!❤
Você pode acessar no site da companhia aérea e pegar um formulário, medif. Solicitar que seu médico preencha. Além de levar as receitas dos medicamentos. Também nos sites das companhias aéreas você encontra orientações quanto a transporte de dispositivos médicos. Espero ter ajudado!
pode levar tudo na mala de mão, o que está em uso e tudo extra. não podemos correr o risco de ter a mala extraviada e ficar sem insumos. esses itens podem passar pelo RX, só a bomba que não. você precisa informar que usa um dispositivo de insulina (melhor não usar a palavra bomba rsrs) e pedir a revista manual. mas isso só para o caso de pedirem para você passar por aquele raio x de corpo inteiro. peça ao médico uma cartinha dizendo que a bomba não pode passar pelo raio x e que seus insumos e insulina precisam ir com você.
Oi Bruno! Nunca tinha ouvido falar desses seguros promo, é confiável mesmo? O preço parece muito abaixo de outros sites, comparando por exemplo pela seguro promo ou diretamente na assist card, fica muito mais caro na assist card Será que não tem algo errado? Nunca vi preços tão baratos, to achando que é golpe 🤣
Bruno, pra medicamentos que não podem extraviar, não seria o caso de despachar somente as seringas e levar o remédio na mala de mão? Se sim, seria fácil ou difícil conseguir seringas no destino?
Bruno adoro seus vídeos, assisto sempre! E por ser farmacêutica, sugiro corrigir uma informação: o ibuprofeno nao e o principio ativo do Cataflan, e sim o diclofenaco. Bjs
Na Itália, os grandes supermercados tem uma seção chamada de PARAFARMACIA.Muita coisa que voce compra nas farmácias brasileiras, são encontrados lá SEM RECEITA.
Peço desculpas pelo erro grosseiro. Está corrigido.
Moro na Suíça e faço reposição hormonal. Vou ao Brasil 2x por ano e trago sempre medicamentos para 6 meses. Graças a Deus nunca tive problemas. Inclusive trago antibióticos, antiinflamatórios e analgésicos sem receita.
É bom ter receita. Se parar tem como justificar
Você costuma levar dipirona?
Sabes se dá de levar?
Sou portadora de câncer e sempre que viajo, faço a tradução juramentada da receita médica e do laudo. Como são medicamentos controlados e a base de opioides e em quantidade significativa, jamais ficaria tranquila sem estar bem documentada. Já estive algumas vezes na Europa, sempre transportei na bagagem de mão e nunca precisei apresentar nada e nunca me pediram nada, em lugar algum. Mesmo assim, já providenciei tudo que preciso para minha próxima viagem no fim deste mês! Obrigada, Bruno, por tão importantes informações.
Excelente, também prefiro estar prevenido
e a insulina principalmente não pode de jeito NENHUM ir na mala despachada porque a temperatura do compartimento de bagagens fica baixa demais pra insulina, tem risco de congelamento. Insulina que não está em uso pode ficar na temperatura ambiente, mas insulina extra sempre em bolsa térmica de preferência com gelox para manter a temperatura. Pessoas que fazem o regime intensivo de insulina, como quem tem diabetes tipo 1, não sabem que doses vão usar: depende da comida servida, depende se vai precisar corrigir (minha glicemia sempre sobe no avião e preciso aplicar insulina)
Há um engano dele: Dipirona (Novalgina não pode ser levado para os EUA ou Inglaterra e outros países da Europa, pois entra no que ele disse depois sobre "remédios proibidos). É a velha briga do Tylenol, que quer mandar sozinha no mercado desses países..
eu uso Saxenda para controlar a obesidade, tem que estar sempre refrigerada. Viajei para os eua com 3 caixas (3 seringas cada) em uma malinha térmica dentro do voo, as agulhas foram embarcadas, levei apenas uma na malinha e devidamente lacrada. Levei a receita também. Nao tive problemas
Legal, bom saber disso. Pode ajudar outras pessoas que precisam
Aqui em minha cidade os médicos mal fazem uma receita em português, imagina se for pedir em outro idioma! Eles vão mandar se lascar! Tomo remédio pra ansiedade e tudo o que posso fazer é levar uma cópia da receita, pois, remédio controlados e antibióticos as receitas originais ficam retidas nas farmácias quando compramos!
Você fica com sua via da receita
Boa noite Bruno! Acompanho seus vidios a muito tempo. Fiz uma viagem a Europa de 3 meses. Tomo remédios controlados e levei ate receita traduzida ém inglês. Mandei traduzir com tradutores.Bolsa cheia de remédios para 3meses, resultado, passei direto não me pediram para ver Nada.
Exato. Via de regra não pedem. Mas se parar precisa ter a receita pra comprovar
@@VaicomBrunoConserteza! ❤
Otimo sempre Bruno. Meu marido é diabetico, insulinico e estava bem preocipado com o fato de ter que tomar a insulina durante o voo. Já está mais tranquilo. Thanks a million!
Essas dúvidas sempre vem a tona na hora de embarcar
Sim !!
Bruno, preciso dizer que seus vídeos são incríveis! Já visitei alguns países só com as suas dicas! Parabéns pelo seu conteudo❤ você merece o mundo, por ajudar tantas pessoas de forma tão altruísta! Continue com esse trabalho excelente
Obrigado! Fico muito feliz com o retorno 😀
Assunto muito importante Bruno. Parabéns pelas dicas e esclarecimentos.
Esse video chegou 1 dia depois do meu retorno, mas: levei pra Europa todos os meus suplementos (muitos!!!) separados dia a dia, em potinhos ou saquinhos, além de dipirona e budesonida, pomada de nimesulida, tudo na bagagem de mão. Passou em vários raio-x e não tive problema nenhum. Também descobri que lá se vende pomadas/cremes de corticoide sem receita, em porcentagens ate 5x mais altas do que aqui.
Eu faço como você. Tenho até uma necessaire sempre pronta para qualquer viagem. Mesmo em casa, se preciso de medicamento, eu uso dali para manter os medicamentos dentro do prazo.
tava pensando nisso exatamente esses dias, vamos para uma viagem em família para Orlando e meus pais tomam vários remedios. Excelente conteúdo
Espero ter ajudado 😀
Dica importante. Receita médica sem data.
Não existe receita sem data
Vichiiii levei uma cartela de Tramal, esqueci de levar a receita( em português nem adiantava ) . Na Suíça e Holanda comprei Ibuprofeno sem problemas (/ainda bem, não dava p ficar sem, a dipirona tinha acabado e nâo vende lá)
Bruno, sempre coloquei meus suplementos em cápsulas soltos, fora da caixa original para economizar espaço. Os remédios sim, nas cartelas originais. Nunca tive problema, mas acho que vou repensar para a próxima viagem 😊
Ideal é não levar capsulas soltas
Menino....quanta coisa pra o estomago 😁
Mas parabens ....o video é serio e ficou muito esclarecido 😊
Hahaha eu sempre passo mal
@@VaicomBruno você esta certo....melhor se prevenir lol
Olá Bruno, tudo bem? Agradeço pelos seus vídeos que estão me ajudando muito. Tomo um suplemento polivitamínico, aquele de A_Z, tomo também colágeno em cápsula e gostaria de saber se o própolis verde em cápsula também posso levar, já que é um produto natural. Obrigado
Acredito que sim
Boa tarde Bruno parabéns por seus vídeos.
Como vc viaja muito será que vc poderia fazer um vídeo dando dicas de como levar coisas frescas para a Europa e que não chegue estragado.
Não pode levar produtos perecíveis via de regra
Obrigada Bruno, suas dicas me ajudam muito nas minhas viagens, faço exatamente como você orienta e sempre dá certo! Já fui para 10 países e tudo ok! Valeu ❤
Show 👏🏼👏🏼
Dipirona é proibida nos EUA e na maioria da Europa.
Sério? Eita eu já tinha separado aqui de 1g. Vou tirar então. E pesquisar, né?!!!!
@@naianavieira2516 já viajei com (fora da caixa com umas 3 unidades na cartela) e não me incomodaram. O máximo que vai acontecer é jogarem fora se pararem para investigar os items individualmente. Na prática nunca fui parado por remédio, mas sim por uma caixa de chá mate leão. 😁
Amei seu vídeo, muito bem explicado, estava com dúvidas de como levar os remédios na viagem. Obrigada
Espero ter ajudado
Bruno seus vídeos são ótimos ! Gostei muito do seus conteúdos.
Estou vendo todos . ❤❤❤obrigada ❤
Espero ter ajudado 😀
Muito obrigada pelo vídeo!!!
Sempre necessario
Nas minhas viagens anteriores não me preocupava com isso, mas agora a idade tá pesando e virei uma pessoa remediada 😅. Inclusive com um remédio de uso continuo que não posso parar de jeito nenhum. Nesse caso do uso continuo, além da receita, achava melhor levar na caixa lacrada pelo laboratório , para verem que não houve adulteração. Vi vc usando as caixas abertas. Na minha neura já acho que alguém pode desconfiar do conteúdo porque está aberta...
Heheh tendo a receita está tudo certo
Muito bom !!!
Maravilha Bruno ❤
Boas dicas.
Excelente, Bruno!
Muito esclarecedor, obrigado, mas tenho uma dúvida para o meu caso, vou fazer uma viagem pela américa do sul sem data de retorno, sou hipertenso, então será que terá problemas em levar medicamentos para no mínimo seis meses? Abraços!
Com receita médica
Dicas valiosas! Obrigada!
Show o video! Muito obrigado!
Espero ter ajudado
Eu faço uso de chá para infusão, como folhas de losna. Eu posso levar a embalagem fechada?
Não
Tenho um amigo que foi ao brasil e estar trazendo manipulado para engordar, pois sou magra e aqui n tem esse remédio pode da algum problema mas ele estar trazendo somente dois e ele tem as documentação portuguesa já ?
Se tiver receita não tem problema
Boa noite, obrigada pelas explicações. Alguém comentou que a dipirona é proibida na Europa...procede?
Procede, a dipirona é proibida?
Não posso levar nenhum??😮@@monicadecassiacavalvanti1445
Sou transplantada pretendo viajar para França vou poder levar meus remédios?
Os suplementos levo sempre em saches
Boa ideia
O benefício do seguro saúde da Visa Infinity é igual aos outro seguros? Obrigado
Não, cada seguro tem sua própria apólice com diferentes coberturas
A Dipirona é proibida em muitos países.
Sim
O vídeo que eu esperava.
Sobre o Dipirona, me disseram ser proibido na Alemanha... você sabe algo sobre isso.?
Grato ❤
Não sei dizer
Dipirona é proibida nos Estados Unidos, Inglaterra e União Europeia!
A necessaire não tem que ser transparente?
Não
Bruno, por gentileza, suplementos em cápsulas sem receita médica como os vitamínicos, ômega 3 e o natusharq que uso pra dores nas articulações, podem ser levados? Obrigado.
Sim. Se tiver receita sempre melhor
E no caso de remédio manipulado, tem alguma dica?
Mesma coisa, na embalagem e com receita
Bom dia Bruno!!
E em caso de remédios manipulados, vitaminas, etc, pode levar?
Sim, manipulados com receita
Eu coloco em saco zip. 😂😂😂
Posso trazer suplemento de 550g dos Estados Unidos para o Brasil?
Acredito que sim
A receita é válida por quanto tempo? No caso de uso contínuo?
Entendo que 30 dias
Como saber quais remédios são aprovados ou não p levar ao EUA ?
Esse p mim é o maior problema, não encontrei nenhuma lista onde há isso de maneira clara.
Vou viajar para a Florida e preciso usar IV3RM3CTlN4 para tratamento antiparasitário continuo,
e não sei se é permitido ou não levar esse remédio para la.
Leve sua receita médica e está tudo certo
Bruno to em Portugal e vou pro Brasil pode levar na mala despachada Nutella e outros chocolates
Sim
E a lactase preciso de receita Bruno? Uso o Lactosil
E omeprazol preciso de receita ou não?
Não sei te dizer
Oi Bruno!! Vou para a Espanha agora em setembro. Vou levar apenas mala de mão e tenho que levar o Wegovy 1,7mg (semaglutina igual ao Ozempic), porém, na caixa já vem as agulhas (bem pequenas), e a "seringa" é o próprio medicamento. Não tenho como despachá-lo, pois só vou com mala de mão, além de ser caríssimo para correr o risco de extraviar. Vou levar a receita médica. Por ter agulhas, posso ter problemas?
É melhor confirmar com a cia aérea
leve seu medicamento junto com você, mesmo com as agulhas e com a receita. sou diabética, viajo com insulina e muitas agulhas extras na minha mala de mão. não tem problema não, eles não podem impedir o embarque nem pedir que você jogue algo fora
@@renatab2147, tem que informar a companhia aérea, antes da viagem?
@@elainelourenzo não precisa não. basta levar sua receita com você. se alguém for perguntar alguma coisa será na passagem pela segurança do aeroporto e é bom ter a receita. mas nunca vi questionarem. eu viajo com insulina e sempre levo muitas agulhas extras, normalmente 2x a 3x a quantidade que precisaria, elas vão todas na minha bagagem de mão.
@@renatab2147Obrigada!❤
É para os antidepressivo e para ansiedade ?
Receita
Para a Europa é exigido um seguro com cobertura de no mínimo 30 mil euros e cobertura de COVID...podem até não pedir comprovação na entrada,mas se pedirem,esta é a regra...
Sim
E anticoncepcional precisa de atestado ou receita?
Sim
Bruno, querido. Sou diabetica insulinodependente e faço uso de bomba de insulina. Preciso levar o medicamento extra refrigerado e portanto; não poderia ser despachado. Além dele, outros insumos precisam me acompanhar (seringa onde vai a insulina, cateter para administração subcutânea do medicamento, lancetas para perfuração da ponta do dedo e aferição da glicemia, além da própria tira reagente para essa aferição), e a duvida é: como passar no RX e ter certeza de que estes itens irão comigo à bordo? Pretendo ir à Europa no começo de 2025.
Desde já agradeço pela ajuda e aproveito para parabenizá-lo pelo incrível trabalho que vem realizando. Muito agradecida!❤
Você pode acessar no site da companhia aérea e pegar um formulário, medif.
Solicitar que seu médico preencha.
Além de levar as receitas dos medicamentos.
Também nos sites das companhias aéreas você encontra orientações quanto a transporte de dispositivos médicos.
Espero ter ajudado!
pode levar tudo na mala de mão, o que está em uso e tudo extra. não podemos correr o risco de ter a mala extraviada e ficar sem insumos. esses itens podem passar pelo RX, só a bomba que não. você precisa informar que usa um dispositivo de insulina (melhor não usar a palavra bomba rsrs) e pedir a revista manual. mas isso só para o caso de pedirem para você passar por aquele raio x de corpo inteiro. peça ao médico uma cartinha dizendo que a bomba não pode passar pelo raio x e que seus insumos e insulina precisam ir com você.
Muuuito agradecida @renatab2147❤
Agora fiquei mais tranquila!😊
Vamos em 3 pessoas, posso levar na minha mala para todos? Ou separo para cada um?
Os de receita vão na mala do dono da receita
Oi Bruno!
Nunca tinha ouvido falar desses seguros promo, é confiável mesmo?
O preço parece muito abaixo de outros sites, comparando por exemplo pela seguro promo ou diretamente na assist card, fica muito mais caro na assist card
Será que não tem algo errado? Nunca vi preços tão baratos, to achando que é golpe 🤣
É confiável sim. Só uso eles, são os maiores e por isso possuem grande poder de negociação com as seguradoras
Bruno, pra medicamentos que não podem extraviar, não seria o caso de despachar somente as seringas e levar o remédio na mala de mão? Se sim, seria fácil ou difícil conseguir seringas no destino?
Não sei te dizer. Nunca precisei, mas evito ao máximo comprar remédios, na Europa, por exemplo, muita coisa básica só com receita
Posso levar comida ou um lanche tipo McDonald’s para comer durante o voo? Comprando fora do aeroporto?
Sim, na área de embarque
Pode levar sim
Bruno adoro seus vídeos, assisto sempre! E por ser farmacêutica, sugiro corrigir uma informação: o ibuprofeno nao e o principio ativo do Cataflan, e sim o diclofenaco. Bjs
Obrigado pela correção ☺️
Precisa de uma receita para cada medicamento?Ou uma receita com todos??
Pode ser com todos
Como levar remédio manipulado?
Com receita
Não entendo quem leva suplemento em viagens curtas.
O remédio precisa tá lacrado na caixa ou posso tirar apenas a quantidade que irei usar ??? A bula do remédio tenho que levar ???
Conforme eu expliquei, depende do medicamento.
Bom dia, sabe se pode levar bombinha de asma?
Não sei, imagino que sim
Eu vou ficar 80 dias e faço uso de varios medicamentos deve mandar na mala despachada tenho receita de todos
Tendo receita pode ser de qualquer forma. Único risco é extraviar
Não! Só na bagagem de mão! Pode ser que acontece algum problema com a sua mala e vc pode ficar sem seus remédios. ❤
Levo muito medicamentos. Só levo as cartelas num pote de sorvete grande, que vai abarrotada.
Que prolixooooooo
Só pular
Não acho. Gosto da forma q ele explica.
Ótima postagem
Não, ele é bastante didático.