A CID (classificação internacional de doenças) utiliza códigos alfanuméricos para realizar a classificação das doenças. Os códigos variam de A00.0 a Z99.9. Por exemplo: A00 - B99: doenças infecciosas e parasitárias C00 - D48: neoplasias (tumores) D50 - D89: doenças do sangue e dos órgãos hematopoéticos, e alguns transtornos imunitários E00 - E90: doenças endócrinas, metabólicas e nutricionais F00 - F99: transtornos mentais e comportamentais G00 - G99: doenças do sistema nervoso Mas, por conta do sigilo e proteção do paciente, o médico só colocará a CID na receita se for solicitado. E, como diz o nome, é uma classificação aceita internacionalmente e dispensa a necessidade de tradução juramentada da receita (necessária apenas se você for comprar medicamentos no exterior).
Petruceli, sou médico e faço esse esse tipo de atendimento via Telemedicina para quem precisa de um documento médico (receita) traduzida pra viajar. É uma consulta tradicional mas forneço esses documentos traduzidos pra quem quer se assegurar de ser respaldado nesses casos. Se tiver interesse chama aí :)))
Mateus, eu tive uma experiência diferente e aproveito pra passar essa dica pra outras pessoas.: no meu hotel em Londres a camareira roubou um remédio controlado pra dor ( Era o Tramal) . Eu coloquei sobre a cômoda do quarto no hotel e desapareceu. Depous eu soube q as camareiras roubam pra vender no cambio negro. Felizmente o meu médico no Brasil tinha me dado uma receita de Tramal e chegando na farmácia em Paris conversei com o farmacêutico e ele disse q se eu tivesse a receita mesmo sem a tradução ele aceitaria. Então assim eu consegui comprar o tramal.
Na minha ultima viagem, se tivessem verificado meus remedios nem sei como iria explicar a pacoteira de remedios p viagem de 40 dias ,tinha muitos por conta de crise da lombar( tramal, pregabalina, dipirona, alem de colesterol etc.) a dipirona acabou e consegui comprar o ibuprofeno sem receita na Holanda e na Suiça ..felizmente. Deixo td trancado na mala.
Vou fazer minha primeira viagem internacional. Não sabia dessas regras até então,mas por prevenção meu médico já fez em inglês a receita kkkk que tudo dê certo. Adorando seus vídeos
Fui para Itália com conexão em Londres! Como eu ia ficar 40 dias e tenho doenças raras, levei laudo médico em inglês , receitas em inglês e no aeroporto de Londres, eles pediram tudo e levaram meus para uma máquina para verificar se realmente se tratava do que estava escrito nas receitas fiquei por volta de uma hora aguardando o resultado mas no fim deu tudo certo!
E leve a receita também!!!! Eu passei sufoco na Argentina. Caiu a lente do meu e eu não tinha receita para apresentar na ótica para providenciar a recolocação adequada. Meu óculos reserva estava com grau defasado! Sim, foi muito descuido da minha parte. Aprendi a lição da pior forma possível.
Por favor, me tira uma dúvida, vou viajar com a gol, comprei passagem pra duas pessoas, e está falado que tenho direito a uma mala de mão mais um artigo pessoal, isso é por pessoa?
Eu viajei com insulina, a caneta de injeçâo, as pontas que são agulhas e o leitor de glicemia, que precisa furar o dedo. A cia aérea me pediu q o médico fizesse uma receita e um laudo em inglês. Eu tive de levar as bulas junto e avisar à cia aérea com antecedência. Quando eu cheguei no aeroporto, eles já sabiam de tudo e não passei por nemhum constrangimento
O mais importante é verificar se o medicamento que está levando não é proibido no local de destino. Receitas para remédios controlados são necessárias. Quanto ao resto, faço uso contínuo de medicamentos para fibromialgia, pressão, hipotireoidismo e colesterol e não tive problemas nos aeroportos. Já viajei gripada e levei meu antibiótico e xarope e não me pediram receituário. Acho que as pessoas de mais idade têm maior compreensão nos aeroportos porque, geralmente, fazem uso de uma série de medicamentos. Se forem conferir item por item dos que carregamos nas nossas farmacinhas portáteis, o avião não decola...kkkk
@@advocaciavivianribeiro8138 Pesquisa na Internet. Coloca o nome do país e vê quais medicamentos são proibidos, tipo: "medicamentos usados no Brasil e proibidos em outros países".
Otimas dicas, principalmente quanto a levar o necessario na bagagem de mao. Dica: abreviaçoes de unidades de medida, como ML, KG, CM, permanecem no singular. Por exemplo, 35ml, nao 35mls, seja na escrita ou verbal. 🙂
Excelente @PetruceliTrips sempre oriento meus pacientes a levar os medicamentos 💊, além dos medicamentos de uso habitual. Tente conseguir as receitas, mesmo que em Português… grande abraço Parabéns pelo vídeo!!!
sou epilética e fui passar 1 mês e meio na Alemanha levei receita e laudo médico em português mesmo e deu tudo certo ! Ainda fui pra França e para o sul da Alemanha de avião! Levei meu anti alergico liquido 100ml no zip lock espero ter ajudado
Já despachei remédio contínuo, pq faria muitas conexões e minhas malas foram extraviadas no destino final, em Paris. Foi um sufoco. Eu tinha iria ficar mais de um mês na Europa e quase tive que voltar pro Brasil. Não dá pra confiar mesmo. Nada de despachar.
No meu caso, eu preciso levar minhas injeções de etanercepte, elas devem ficar em uma bolsa térmica com gelo, e o que eu já pesquisei é exatamente isso que foi dito, tenho que levar uma receita explicando o que eu tenho e porque tenho que tomar e a dose, de preferencia em português e inglês, e entrar em contato com a companhia área, explicando a situação! E chegando no destino, eu tenho que declarar a medição, apresentando as receitas, eles vão conferir e verificar se elas podem entrar no pais!
Em Portugal deram os certificados para transporte de medicação que vêm em várias linguas. Tenho para metrotrexato e adalimumab (humira). O médico tem de datar e assinar.
Eles não vão parar todos, é impossível, a não ser que esteja levando algo que não pode ser levado (viram pelo raio-x). Mas costumam fazer uma fiscalização ou outra em pessoas aleatoriamente, e aí, realmente, tem que seguir as dicas do vídeo para não passar perrengue. Eu só não levei receita na minha última viagem pq não tive tempo. Mas é sempre bom estar preparado. Vc pode ser o escolhido da vez e aí já era se não tiver receita certinho.
Sempre q viajo levo Td numa bolsinha , e tb a caixinha com os comprimidos da semana. Tomo varias vitaminas. E nunca fui questionada. Dessa vez levei pra minha amiga um remédio q e proibido no Brasil e passou de boa.
Sempre levei em todas as minhas viagens todos os tipos de medicamentos ,inclusive de tarja preta e nunca me pediram para verificar mas é correto levar as receitas
Muito bom! Anticoncepcional também precisa levar receita? Todos os medicamentos precisam está em bolsinhas transparentes? Uma dúvida referente as regras dos líquidos … independente do que for, os líquidos precisam está na mesma sacola? Por exemplo: shampoo, sabonete, xarope, colírio, solução limpeza de lentes, perfume…?
Minha experiência. Totalizando até 1 litro, você pode colocar em vários plásticos e cada frasco até 50 ml. Tem cia aérea que coloca o tamanho máximo do plástico, que não é muito grande. Tem cia que é 100 ml e tem cia que é 50 ml por frasco. Então considero 50 ml sempre e os pastosos tb. Coloco o que vou usar dentro avião em um plástico como pasta de dente, um colírio, sabonete, etc. E no outro plástico, o que seria para uso durante a viagem como ítens para banho.
Vídeo top, devemos saber o que fazer com medicamentos para não passar apuros no exterior. Particularmente, em viagens com mais de 15 dias, procuro saber quais os medicamentos que tomo estão disponíveis no exterior, nome que são comercializados e o preço deles. Assim posso saber qual levar e qual comprar no destino. Como são de uso contínuo, levo três doses na bagagem de mão e o resto na mala, a receita tem o nome do remédio e o princípio ativo, Não tive problemas na Europa e América do Sul.
Muito bom o conteúdo. Abordou remédios tarja preta, de uso contínuo e, inclusive para observar a legislação dos países para os quais você vai viajar. Faço tudo isso, mas de agora em diante não vou mais despachar os remédios. Obrigada. Perfeito! 🤩
Importante lembrar que alguns medicamentos liberados no Brasil, podem ser proibidos em outros países . Lembrem-se de consultar o que é permitido no país ou países de destino.
Isso que fico pensando, como fazer algum médico prescrever uma receita em outro idioma! Os de minha cidade, mal sabem escrever português, imagina se a gente falar: Dr . Por favor quero minha receita em inglês ou espanhol..... No mínimo vamos ouvir um : Vai tomar ....banho...
Quem faz uso de remedio para pressão,diabete e outros de uso continuo pode levar sua receita mesmo em português pode servir numa situação qualquer de fiscalizacao de bagagem,
Gracias por toda la info , yo viajo siempre con mis medicamentos que debo tomar con receta médica, nunca me lo pidieron pero por las dudas llevo con recetario médico y más cantidad por cualquier emergencia.
Já fiz várias viagens internacionais, algumas delas com 90 dias de duração, levo medicamentos para mim e minha esposa (uma quantidade enorme), na bagagem de mão e com receita médica e, nunca passei por averiguação.
@@ricardobraga3400 Acho que pessoas de mais idade geram menos desconfiança, pois geralmente viajam com muitos medicamentos mesmo. Todas as bagagens passam por RX. Se não fazem caso é porque não querem.
@@mariaribeiro7434 Viajei ontem GRU-BCN (Barcelona) levando muitos remedios em quantidades para três meses. Uma das malas foi aberta, reclamei no representante da Tam e ele falou que a abertura da mala era normal e medida de segurança. Abri a mala e aparentemente não havia nada faltando. Perguntei se notasse alguma falta, poderia voltar a reclamar, ele respondeu que sim. Faltou um presente, vlevei a nota fiscal, vou reclamar.
Primeira vez que viajei pro exterior eu quase fui mandado de volta por causa de remédio kkkkkkkk nem sabia de nada que tava acontecendo porque era tudo novidade e eu tava tão deslumbrado que tava igual criança feliz na sala de deportação sem saber que era a tal da “salinha” (porque a sala era imensa). Fui entrevistado por 3 oficiais até ser encaminhado para o chefe do departamento. Descobri que eu estava nessa situação 5 dias depois quando contei pra uns amigos americanos kkkkkk ainda bem senão eu teria ficado tão nervoso que daria tudo errado kkkkkkkk
Eu uso remédio contínuo. Conversei com o meu médico e eu mesmo fiz a tradução do laudo e das receitas e ele assinou e carimbou. Não foi solicitado, mas estava com tudo a mão.
Pois é, o seguro fazemos na esperança de nunca precisar. Ano passado rompi parcialmente 5 ligamentos do tornozelo e no hospital disseram que o seguro estava ok, na hora de sair pediram muito mais dinheiro do que se o atendimento tivesse sido particular, e teria que pagar antes de sair, e não falaram mais nada
Eu tomo rivotril pr dormir, pena q vc ñ mencionou esse tipo d remédio, vou domingo pra Austrália ficar 4 meses, vou levar uma boa quantidade de remédios...q Deus me ajude q ñ fiquem questionando, tinha pedido pr meu Neuro fazer uma declaração mas ele se acidentou e ñ pode me atender .... afff 😮
Mas sempre levei meus medicamentos diários pra vários países! Muitos mesmo. Nunca o Raio X mandou parar e abrir. Não sei como, mas nunca pararam e olhe que já viajei pra países chatos.
@@luschmidt27nos EUA é proibido Dipirona minha filha mora lá até conseguiu levar na mala despachada e outros medicamentos, pois lá não compra anti-inflamatório sem receita nem anticoncepcional, mas para o caso de enviar daqui pra lá não aceitam, além dos que são aceitos tem ir com receita médica em português e inglês
@celiaoliveira3631 - Um bom Seguro Viagem oferece diversas coberturas. Além de incluir o " seguro saúde" ( hospitalização, atendimento médico a domicilio, medicamentos, etc.) tem também coberturas jurídicas e legais e outras tantas. JAMAIS viaje sem fazer seguro - mesmo viajando dentro do Brasil.
Ótimo vídeo, mas uma dúvida , os líquidos eu já tiro da bolsa e coloco na bandeja da esteira para olharem , e os comprimidos pode ficar dentro da bolsa ou tenho que colocar na bandeja, em voos internacionais ,
Amei as dicas! Consegue me tirar uma dúvida: pomada (bepantol, nebacetin, etc) entram na cota de líquidos? Os somente os remédios líquidos mesmo que entram? Pois tem algumas empresas aéreas que definem como: Líquidos, aerossóios, géis e cremes. E eu sempre fico no dúvida se pomada entra nessa leva ou não.
É um saco isso , eu mesma fui obrigada a despachar minha mala por falta de espaço...e os medicamentos tavam todos la , mais pela quantidade me fiscalizaram. Mais era remedios pra 6 meses + .
Bom, não podemos fornecer receitas para comprar em outro País. Na realidade, dependendo da receita e do entendimento da farmácia só é permitida no estado em que o médico é inscrito no CRM, mas nunca em outro País. A receita serve no exterior apenas para comprovar o uso pessoal, e só pode ser emitida na nossa língua. A tradução somente por profissional juramentado contratado a parte. E dependo do País destino não pode levar determinados medicamentos, por exemplo não pode ir para os EUA com dipirona sódica pois é proibida pela FDA, e não pode entrar aqui com adrenalina que é vendida livremente lá, mas proibida aqui no Brasil pela ANVISA. Nestas situações voce pode ser preso ou coisa pior.
@@lupacheco3383 você procura no google: Tradução Juramentada - empresa online e física oferece esse serviço. Eu fiz aqui em Curitiba diretamente mas, essa empresa atende em várias capitais online. Eles farão a tradução em inglês e, irão reconhecer firma e fica tudo pronto p apresentar ao passar na imigração. Se tiver mais dúvidas, pode perguntar.
Eu levo os remédios ( antibiótico azitromicina, pressão, antialérgico com pedido médico. Declaração do médico. Já tive uma infecção na garganta que foi um inferno!! Só consegui pastilha pra aliviar
@@claudiagraelaconteceu comigo, acionei o seguro Saúde, fui atendida online, a medicaçao e receita foram enviadas para a farmacia proximo à casa de minha filha; a farmacia nos avisou e fomos buscar, foi muito simples e sem burocracia 😊
Um "causo": inverno no Japão, calcanhar machucado por usar 2 meias e a dúvida ao entrar na farmácia: como será band-aid em japonês? Band-aid! Viva a aldeia global!
Todo remédio tem a substância ativa na frente da caixa. É só pesquisar na hora essa substância na língua do país que em seguida aparece toda a informação sobre essa substância na hora online. Não precisa levar a informação traduzida.
✅ Seguro Viagem com desconto (Cupom: PETRU20): www.segurospromo.com.br/?pcrid=6892&pcrtt=medicamentos
Agora isso os cremes eles joga fora
Outra possibilidade, ao invés de traduzir a receita, é colocar o código da doença na receita. Esse código é internacional e independente do idioma.
Boaaa! 🙂👌✈️
Como saber esse código?
@@anarosangelaluedy2147 Basta pedir ao seu médico que coloque atrás da receita. Eles sabem os códigos de acordo com as especialidades deles.
@@erikafranceótima dica muito agradecida
A CID (classificação internacional de doenças) utiliza códigos alfanuméricos para realizar a classificação das doenças.
Os códigos variam de A00.0 a Z99.9. Por exemplo:
A00 - B99: doenças infecciosas e parasitárias
C00 - D48: neoplasias (tumores)
D50 - D89: doenças do sangue e dos órgãos hematopoéticos, e alguns transtornos imunitários
E00 - E90: doenças endócrinas, metabólicas e nutricionais
F00 - F99: transtornos mentais e comportamentais
G00 - G99: doenças do sistema nervoso
Mas, por conta do sigilo e proteção do paciente, o médico só colocará a CID na receita se for solicitado.
E, como diz o nome, é uma classificação aceita internacionalmente e dispensa a necessidade de tradução juramentada da receita (necessária apenas se você for comprar medicamentos no exterior).
Petruceli, sou médico e faço esse esse tipo de atendimento via Telemedicina para quem precisa de um documento médico (receita) traduzida pra viajar. É uma consulta tradicional mas forneço esses documentos traduzidos pra quem quer se assegurar de ser respaldado nesses casos. Se tiver interesse chama aí :)))
Opa contato
Mateus, eu tive uma experiência diferente e aproveito pra passar essa dica pra outras pessoas.: no meu hotel em Londres a camareira roubou um remédio controlado pra dor ( Era o Tramal) . Eu coloquei sobre a cômoda do quarto no hotel e desapareceu. Depous eu soube q as camareiras roubam pra vender no cambio negro. Felizmente o meu médico no Brasil tinha me dado uma receita de Tramal e chegando na farmácia em Paris conversei com o farmacêutico e ele disse q se eu tivesse a receita mesmo sem a tradução ele aceitaria. Então assim eu consegui comprar o tramal.
Caraca, roubo de medicamento. Bom pra eu ficar esperta.
Obrigada por avisar.
Na minha ultima viagem, se tivessem verificado meus remedios nem sei como iria explicar a pacoteira de remedios p viagem de 40 dias ,tinha muitos por conta de crise da lombar( tramal, pregabalina, dipirona, alem de colesterol etc.) a dipirona acabou e consegui comprar o ibuprofeno sem receita na Holanda e na Suiça ..felizmente. Deixo td trancado na mala.
Obrigada por avisar ! Não é só no Brasil que tem roubo....
Nossa. Muito obrigada por compartilhar essa importantíssima informação!
Vou fazer minha primeira viagem internacional. Não sabia dessas regras até então,mas por prevenção meu médico já fez em inglês a receita kkkk que tudo dê certo.
Adorando seus vídeos
Fui para Itália com conexão em Londres! Como eu ia ficar 40 dias e tenho doenças raras, levei laudo médico em inglês , receitas em inglês e no aeroporto de Londres, eles pediram tudo e levaram meus para uma máquina para verificar se realmente se tratava do que estava escrito nas receitas fiquei por volta de uma hora aguardando o resultado mas no fim deu tudo certo!
Não é medicamento mas é importante! Óculos reserva!
Necessário mesmo!!!!
Bem lembrado! ✈
E leve a receita também!!!! Eu passei sufoco na Argentina. Caiu a lente do meu e eu não tinha receita para apresentar na ótica para providenciar a recolocação adequada. Meu óculos reserva estava com grau defasado! Sim, foi muito descuido da minha parte. Aprendi a lição da pior forma possível.
Por favor, me tira uma dúvida, vou viajar com a gol, comprei passagem pra duas pessoas, e está falado que tenho direito a uma mala de mão mais um artigo pessoal, isso é por pessoa?
@@louisaclark8752sim, é por pessoa.
Eu viajei com insulina, a caneta de injeçâo, as pontas que são agulhas e o leitor de glicemia, que precisa furar o dedo. A cia aérea me pediu q o médico fizesse uma receita e um laudo em inglês. Eu tive de levar as bulas junto e avisar à cia aérea com antecedência. Quando eu cheguei no aeroporto, eles já sabiam de tudo e não passei por nemhum constrangimento
O mais importante é verificar se o medicamento que está levando não é proibido no local de destino. Receitas para remédios controlados são necessárias. Quanto ao resto, faço uso contínuo de medicamentos para fibromialgia, pressão, hipotireoidismo e colesterol e não tive problemas nos aeroportos. Já viajei gripada e levei meu antibiótico e xarope e não me pediram receituário. Acho que as pessoas de mais idade têm maior compreensão nos aeroportos porque, geralmente, fazem uso de uma série de medicamentos. Se forem conferir item por item dos que carregamos nas nossas farmacinhas portáteis, o avião não decola...kkkk
Como saber se é proibido no País? Qual site verificar?
@@advocaciavivianribeiro8138 Pesquisa na Internet. Coloca o nome do país e vê quais medicamentos são proibidos, tipo: "medicamentos usados no Brasil e proibidos em outros países".
Eu levei uma tonelada
Oiii! obrigada por compartilhar... quando você passou, eles nem olharam os remédios? caraca rsrsrsrs que bom
Não toma antibiótico pra gripe
Receita médica e medicamento na caixa ( bula) e na quantidade dos dias da viagem. Conteudo Top. Parabens.
Isso ai! 👌
Otimas dicas, principalmente quanto a levar o necessario na bagagem de mao.
Dica: abreviaçoes de unidades de medida, como ML, KG, CM, permanecem no singular. Por exemplo, 35ml, nao 35mls, seja na escrita ou verbal. 🙂
E na receita é essencial o médico informar o CID do paciente.
viajo a 30 anos e NUNCA foi questionado remedios.
Excelente @PetruceliTrips sempre oriento meus pacientes a levar os medicamentos 💊, além dos medicamentos de uso habitual. Tente conseguir as receitas, mesmo que em Português… grande abraço Parabéns pelo vídeo!!!
Boaaa! Eu que agradeço pelo feedback! 🙂✈️
Muuuito obrigada!!Excelentes explicações!!!
Disponha! ✈️
Cheguei aqui em Nova York 3:45 no dia 08/07 e está dando tudo certo, seguindo as suas diversas dicas...
sou epilética e fui passar 1 mês e meio na Alemanha levei receita e laudo médico em português mesmo e deu tudo certo ! Ainda fui pra França e para o sul da Alemanha de avião! Levei meu anti alergico liquido 100ml no zip lock espero ter ajudado
Eu sou transplantado e preciso do imunosupressor. Viajei pela América Latina sem problemas. Mas estou organizando uma viagem para Europa. Ótimo vídeo.
Valeu demais por compartilhar Andre! 👊🏻✈️
Remédio Leva na mala de mao ou na mala despachada ?
Já despachei remédio contínuo, pq faria muitas conexões e minhas malas foram extraviadas no destino final, em Paris. Foi um sufoco. Eu tinha iria ficar mais de um mês na Europa e quase tive que voltar pro Brasil. Não dá pra confiar mesmo. Nada de despachar.
Remédio contínuo o certo colocar na bolsa ou na mochila por causa disso
Paris é campeã mundial de extraviar mala, só vejo relatos de mala extraviada em Paris...
ML não tem plural 1 ou 100 sempre será ML mesmo. 😊 amei suas dicas.
🙂✈️
Nunca pediram para ver meus remédios, quando fui pra Europa. Mas levo a receita junto. Nem olharam.
Fiquei sem tomar remédio da pressão por medo de me varrarem agora já sei posso leva
No meu caso, eu preciso levar minhas injeções de etanercepte, elas devem ficar em uma bolsa térmica com gelo, e o que eu já pesquisei é exatamente isso que foi dito, tenho que levar uma receita explicando o que eu tenho e porque tenho que tomar e a dose, de preferencia em português e inglês, e entrar em contato com a companhia área, explicando a situação!
E chegando no destino, eu tenho que declarar a medição, apresentando as receitas, eles vão conferir e verificar se elas podem entrar no pais!
Em Portugal deram os certificados para transporte de medicação que vêm em várias linguas. Tenho para metrotrexato e adalimumab (humira). O médico tem de datar e assinar.
Adorei a sugestão do CID
Mais um vídeo ótimo !
já viajei muito com remédios, inclusive com antibiótico pra fora (levando receita médica) e nunca fui questionado.
Geralmente nem perguntam nada mesmo! 👌
Remédio Leva na mala de mao ou na mala despachada ?
@ na mala de mão, vai que você precisa durante o voo
Eles não vão parar todos, é impossível, a não ser que esteja levando algo que não pode ser levado (viram pelo raio-x). Mas costumam fazer uma fiscalização ou outra em pessoas aleatoriamente, e aí, realmente, tem que seguir as dicas do vídeo para não passar perrengue. Eu só não levei receita na minha última viagem pq não tive tempo. Mas é sempre bom estar preparado. Vc pode ser o escolhido da vez e aí já era se não tiver receita certinho.
Sempre q viajo levo Td numa bolsinha , e tb a caixinha com os comprimidos da semana. Tomo varias vitaminas. E nunca fui questionada. Dessa vez levei pra minha amiga um remédio q e proibido no Brasil e passou de boa.
Sempre levei em todas as minhas viagens todos os tipos de medicamentos ,inclusive de tarja preta e nunca me pediram para verificar mas é correto levar as receitas
@PetruceliTrips muito obrigado pelas dicas, super importante para nossa viagem e muitos dos comentários também!
Já fiz várias prescrições em inglês para meus pacientes.
Informação que eu precisava agora que estou arrumando a mala
Excelente ❤
Obrigado 🙌
Perfeito! Claro! Amei!
🙂👊🏻✈️
Util e impecável como sempre, parabéns e obrigada! ✨
😃👊🏻✈️
Ja viajei algumas vezes para fora com o Venvanse e nunca me questionaram
Muito bom!
Anticoncepcional também precisa levar receita?
Todos os medicamentos precisam está em bolsinhas transparentes?
Uma dúvida referente as regras dos líquidos … independente do que for, os líquidos precisam está na mesma sacola? Por exemplo: shampoo, sabonete, xarope, colírio, solução limpeza de lentes, perfume…?
Boa pergunta; aguardemos a resposta.
Aproveitando para Barcelona as regras s as mesmas?
alicate d unha, importante p mim, posso despachar n bagagem? 😅
Minha experiência. Totalizando até 1 litro, você pode colocar em vários plásticos e cada frasco até 50 ml. Tem cia aérea que coloca o tamanho máximo do plástico, que não é muito grande. Tem cia que é 100 ml e tem cia que é 50 ml por frasco. Então considero 50 ml sempre e os pastosos tb. Coloco o que vou usar dentro avião em um plástico como pasta de dente, um colírio, sabonete, etc. E no outro plástico, o que seria para uso durante a viagem como ítens para banho.
@@dilmafrettacolossi2833pode levar na de mao ou despachar.
Vídeo top, devemos saber o que fazer com medicamentos para não passar apuros no exterior.
Particularmente, em viagens com mais de 15 dias, procuro saber quais os medicamentos que tomo estão disponíveis no exterior, nome que são comercializados e o preço deles. Assim posso saber qual levar e qual comprar no destino.
Como são de uso contínuo, levo três doses na bagagem de mão e o resto na mala, a receita tem o nome do remédio e o princípio ativo, Não tive problemas na Europa e América do Sul.
Já recebi medicamentos tarja preta nas caixas pelo correio eu passei 7 meses no Canadá ❤
Top dicas como sempre 👍
🙃👊🏻✈️
Muito bom o conteúdo. Abordou remédios tarja preta, de uso contínuo e, inclusive para observar a legislação dos países para os quais você vai viajar. Faço tudo isso, mas de agora em diante não vou mais despachar os remédios. Obrigada. Perfeito! 🤩
Importante lembrar que alguns medicamentos liberados no Brasil, podem ser proibidos em outros países . Lembrem-se de consultar o que é permitido no país ou países de destino.
Fluoxetina venlafaxina Remédio Leva na mala de mao ou na mala despachada ?
Moro nos USA e sempre que vou ao Brasil levo meus medicamentos diários nos potinhos e tb nunca me perguntaram nada.
Geralmente é bem tranquilo mesmo!
Valeu por compartilhar 🙂👊🏻✈️
Segundo video sobre o assunto que eu precisava ANTES de viajar. Agora que ja fui e ja voltei, ja tive minha própria experiência.
🙂👊🏻✈️
Conta como foi? tranquilo? Pediram receitas?
Já avisei ao meu médico da
Minha viagem de Austin Texas onde moro pra Europa e vou levar as receitas sem stress .
Boaaa! 👌✈️
Isso que fico pensando, como fazer algum médico prescrever uma receita em outro idioma! Os de minha cidade, mal sabem escrever português, imagina se a gente falar: Dr . Por favor quero minha receita em inglês ou espanhol..... No mínimo vamos ouvir um : Vai tomar ....banho...
Obrigada pelo vídeo amei. Faltou hormonio de uso diario, pump
Quem faz uso de remedio para pressão,diabete e outros de uso continuo pode levar sua receita mesmo em português pode servir numa situação qualquer de fiscalizacao de bagagem,
Gracias por toda la info , yo viajo siempre con mis medicamentos que debo tomar con receta médica, nunca me lo pidieron pero por las dudas llevo con recetario médico y más cantidad por cualquier emergencia.
Já fiz várias viagens internacionais, algumas delas com 90 dias de duração, levo medicamentos para mim e minha esposa (uma quantidade enorme), na bagagem de mão e com receita médica e, nunca passei por averiguação.
Pura sorte!
Deu sorte, se pegarem terá enormes problemas para explicar que focinho de porco não é tomada.
Eu que tomo remédio controlado contínuo, então sempre tenho receio, mas nunca tive problema.
@@ricardobraga3400 Acho que pessoas de mais idade geram menos desconfiança, pois geralmente viajam com muitos medicamentos mesmo. Todas as bagagens passam por RX. Se não fazem caso é porque não querem.
@@mariaribeiro7434 Viajei ontem GRU-BCN (Barcelona) levando muitos remedios em quantidades para três meses.
Uma das malas foi aberta, reclamei no representante da Tam e ele falou que a abertura da mala era normal e medida de segurança. Abri a mala e aparentemente não havia nada faltando.
Perguntei se notasse alguma falta, poderia voltar a reclamar, ele respondeu que sim.
Faltou um presente, vlevei a nota fiscal, vou reclamar.
Muito legal, me tirou algumas dúvidas, obrigada
Fico feliz que tenha ajudado! ✈️
Primeira vez que viajei pro exterior eu quase fui mandado de volta por causa de remédio kkkkkkkk nem sabia de nada que tava acontecendo porque era tudo novidade e eu tava tão deslumbrado que tava igual criança feliz na sala de deportação sem saber que era a tal da “salinha” (porque a sala era imensa). Fui entrevistado por 3 oficiais até ser encaminhado para o chefe do departamento. Descobri que eu estava nessa situação 5 dias depois quando contei pra uns amigos americanos kkkkkk ainda bem senão eu teria ficado tão nervoso que daria tudo errado kkkkkkkk
Acho que todas as viagens que fiz p foram, usei o seguro pq fiquei doente
Eu uso remédio contínuo.
Conversei com o meu médico e eu mesmo fiz a tradução do laudo e das receitas e ele assinou e carimbou.
Não foi solicitado, mas estava com tudo a mão.
Olá, uma dúvida: você chegou a mostrar a sacolinha com os remédios ou deixou na mala mesmo?
Pois é, o seguro fazemos na esperança de nunca precisar. Ano passado rompi parcialmente 5 ligamentos do tornozelo e no hospital disseram que o seguro estava ok, na hora de sair pediram muito mais dinheiro do que se o atendimento tivesse sido particular, e teria que pagar antes de sair, e não falaram mais nada
Puxa vida.
Já estou em Perth ... Austrália há um mês e na vinda ninguém sequer olhou a minhas bolsas de mão e ninguém questionou os remédios 😊
Olá, uma dúvida: você chegou a mostrar a sacolinha com os remédios ou deixou na mala mesmo?
@@tamirismorais Ficou na mochila mesmo d mão ...
Excelente vídeo
Dipirona (Novalgua, Anador....), paracetamol, são proibidos.
Muito obrigada.
Olá! Muito bom vídeo!
Pergunta, quando na imigração precisamos colocar naquela bandeja além dos líquidos os remédios também?
Nunca retiramos. Só se for pedido pelo agente no raio x
@@PetruceliTrips Ok. Muito obrigada!
@@PetruceliTripseu mesma tiro a bolsa da mala, nao gosto de passar medicaçao pelo rx.
O título do vídeo me fez rir muito.... QUERO REMÉDIO PARA VOAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKK Brincadeiras à parte o conteúdo é importante! (desculpe :))
😂😂😂
Ótimo Bom esclarecimento
Eu tomo rivotril pr dormir, pena q vc ñ mencionou esse tipo d remédio, vou domingo pra Austrália ficar 4 meses, vou levar uma boa quantidade de remédios...q Deus me ajude q ñ fiquem questionando, tinha pedido pr meu Neuro fazer uma declaração mas ele se acidentou e ñ pode me atender .... afff 😮
Ele falou de tarja preta...
Leve dentro da caixa, a receita e uma justificativa de uso
E ai, deu tudo certo?
@@tamirismorais sim , eu tirei das embalagens e coloquei numa pochete e na mochila e ñ pediram pra ver...Abrçs
E remedio manipulado, por exemplo? Não tem caixa, nem blister… e são meus remédios de uso contínuo! Só ter a receita traduzida e tá safe?!
Oiê. Hoje 14/01/25 tentei adquirir o seguro, na empresa que vc indica, porém apareceu mais de 30 opções 😮, eu não soube escolher 😢
Mas sempre levei meus medicamentos diários pra vários países! Muitos mesmo. Nunca o Raio X mandou parar e abrir. Não sei como, mas nunca pararam e olhe que já viajei pra países chatos.
Tb ❤
Voce ja foi a nova zelandia? Sabe como funciona pra entrar com medicamento lá? Medicamento que preciso usar uns 20 dias col receita medica.
Uma simples NOVALGINA (Dipirona), que no BR é super banalisado... todo mundo tem na bolsa.... já ouvi falar que nos USA é proibido!
Usam demais nos Usa . O advil como usamos o Dorflex aqui 😂
Até onde eu sei não é comercializado lá mesmo, mas nós podemos levar daqui para uso pessoal
@@luschmidt27nos EUA é proibido Dipirona minha filha mora lá até conseguiu levar na mala despachada e outros medicamentos, pois lá não compra anti-inflamatório sem receita nem anticoncepcional, mas para o caso de enviar daqui pra lá não aceitam, além dos que são aceitos tem ir com receita médica em português e inglês
No Canadá tambem, é considerado droga, mas se vc levar 1 cartela em sua bolsa, nao tem problema, é para seu uso.
Por favor. Qual a diferença entre seguro saúde e seguro viagem?obrigada
@celiaoliveira3631 - Um bom Seguro Viagem oferece diversas coberturas. Além de incluir o " seguro saúde" ( hospitalização, atendimento médico a domicilio, medicamentos, etc.) tem também coberturas jurídicas e legais e outras tantas. JAMAIS viaje sem fazer seguro - mesmo viajando dentro do Brasil.
Nunca passei por indagações nos aeroportos.
Posso levar no maleiro?
Dipirona é proibido em vários países.
Dipirona MONOHIDRATADA pode entrar na Europa?🤔
Ótimo vídeo, mas uma dúvida , os líquidos eu já tiro da bolsa e coloco na bandeja da esteira para olharem , e os comprimidos pode ficar dentro da bolsa ou tenho que colocar na bandeja, em voos internacionais ,
Boa noite pra você muito obrigada gratidão. Estou muito feliz por nos explicar. Deus abençoe vocês. Gratidão ❤❤
Poço levar na mala de 10 kilos qlgum remédio também
Amei as dicas! Consegue me tirar uma dúvida: pomada (bepantol, nebacetin, etc) entram na cota de líquidos? Os somente os remédios líquidos mesmo que entram? Pois tem algumas empresas aéreas que definem como: Líquidos, aerossóios, géis e cremes. E eu sempre fico no dúvida se pomada entra nessa leva ou não.
Também tenho essa dúvida
Pomada entra também, desodorantes em pasta ou líquidos como o rolon, creme dental e etc...
Novalgina não é vendido nos EUA. Como faz?
É um saco isso , eu mesma fui obrigada a despachar minha mala por falta de espaço...e os medicamentos tavam todos la , mais pela quantidade me fiscalizaram.
Mais era remedios pra 6 meses + .
Puts! Liberaram os remédios no final ?
Dipirona é proibido em muitos países, levem paracetamol (tylenol) que é a msm coisa
👊🏻✈️
Remédio Leva na mala de mao ou na mala despachada ?
Bom, não podemos fornecer receitas para comprar em outro País. Na realidade, dependendo da receita e do entendimento da farmácia só é permitida no estado em que o médico é inscrito no CRM, mas nunca em outro País. A receita serve no exterior apenas para comprovar o uso pessoal, e só pode ser emitida na nossa língua. A tradução somente por profissional juramentado contratado a parte. E dependo do País destino não pode levar determinados medicamentos, por exemplo não pode ir para os EUA com dipirona sódica pois é proibida pela FDA, e não pode entrar aqui com adrenalina que é vendida livremente lá, mas proibida aqui no Brasil pela ANVISA. Nestas situações voce pode ser preso ou coisa pior.
Aqui no Brasil, não consegui comprar remédios controlados em outro Estado, eu sou de Recife-PE.
Exato! Irei viajar para Irlanda e estou levando remédios de 'uso contínuo' e, para me sentir mais segura mandei fazer Tradução Juramentada da receita.
@@carolmarques3881Como é isso? Poderia explicar?
@@lupacheco3383 você procura no google: Tradução Juramentada - empresa online e física oferece esse serviço. Eu fiz aqui em Curitiba diretamente mas, essa empresa atende em várias capitais online. Eles farão a tradução em inglês e, irão reconhecer firma e fica tudo pronto p apresentar ao passar na imigração. Se tiver mais dúvidas, pode perguntar.
Como faz, e é só uma curiosidade, para levar medicamento de uso continuo e no país de destino esse medicamento é proibido?
Eu viajei com antibiótico por cautela e levei a receita.
Vc sabe me dizer sobre colorios pra glaucoma , preciso pedir carta pro médico?? Destino Estados Unidos..😊
Eu levo os remédios ( antibiótico azitromicina, pressão, antialérgico com pedido médico. Declaração do médico. Já tive uma infecção na garganta que foi um inferno!! Só consegui pastilha pra aliviar
@@claudiagraelaconteceu comigo, acionei o seguro Saúde, fui atendida online, a medicaçao e receita foram enviadas para a farmacia proximo à casa de minha filha; a farmacia nos avisou e fomos buscar, foi muito simples e sem burocracia 😊
@@regichaves que show!!! Qual seguradora?
@@claudiagrael Ita seguros.
Remédio pra Chile pra 4 meses poço despachar no malero
Um "causo": inverno no Japão, calcanhar machucado por usar 2 meias e a dúvida ao entrar na farmácia: como será band-aid em japonês? Band-aid! Viva a aldeia global!
Aqui se fala bandoeido 😊
E inaladores para quem tem asma?
Você pode me orientar sobre a " bombinha" para bronquite ou asma?
Fico preocupada por uso diariamente. Como levar?
Minha filha usa, peguei prescrição medica que ela fara uso tantos dias que engloba os dias que estara na viagem
@@patriciarusso6886 Obrigada. Estava pensando nisso. Bjs.
Posso levar suplementos em comprimidos?
O pior, que em uma viagem internacional de duas semanas, esqueci de levar os meus remédios de uso continuo.
A minha avó o nome dela é Amélia Petruceli, de Sorocaba. Será que somos parentes? Meu nome Eliana
Uma dúvida de leiga. Ritalina em voo para dentro do Brasil mesmo, precisa de receita médica?
Boa noite, posso levar bebida para Califórnia, na bagagem despachada?
Obrigada
Olá. Eu posso levar tadalafila para a Argentina sem receita médica?
Neosoro pode levar para os EUA? É liquido e tem 60ml. Nao sei se levo fora da caixa ou fechado na caixa com a bula.
Vou levar lacrado pois é o ideal e dentro de uma bolsa transparente antivazamento
Poderiam passar receita on-line né? Fiquei com menos remédio pra pressão e o seguro não cobre consulta!
Todo remédio tem a substância ativa na frente da caixa. É só pesquisar na hora essa substância na língua do país que em seguida aparece toda a informação sobre essa substância na hora online. Não precisa levar a informação traduzida.
O que acontece se eles questionarem sobre algum medicamento e você não tiver receita?
Vc não falou da insulina que tem que manter gelada tipo Lanthus…vc tem que colocar aqueles tabletes de gelo e bolsinhas especiais …
Qual e-sim vcs usam na Europa?
Eles revisam os remédios da mala despachada ? Posso despachar antibióticos?