Vivendo o luto! Fiquei em choque com o que a psicóloga me disse...

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 3 жов 2024
  • Vivendo o luto! Fiquei em choque com o que a psicóloga me disse...
    O tema desse vídeo é o luto que as mães vivem com o ninho vazio e as consequências de escolhas erradas que fazemos, quando nos sentimos obrigadas pela sociedade a vivermos o "empoderamento" distorcido que a sociedade moderna tem pregado.
    Seja aluna do Manual do Estilo:
    djennykock.com...
    Conheça meus cursos e produtos:
    bio.site/djenny
    Quer fazer uma consultoria de imagem e estilo comigo? Clica aqui
    wa.me/message/...
    VEM FICAR MAIS PERTINHO DE MIM
    _ Instagram: @djennyferkock
    _ Facebook: BlogdaDjenny
    _ UA-cam: / @djennykock
    _ Pinterest: Djenny kock
    _ Email para trabalhos: contato@djennykock.com
    As músicas que uso são do site: www.epidemicso...

КОМЕНТАРІ • 211

  • @kov22-e1z
    @kov22-e1z 6 місяців тому +102

    Eu sou fotógrafa, trabalhei por 10 anos na área, á 4 anos atrás eu engravidei da minha primeira filha, graças a Deus eu tenho um companheiro de vida incrível, que me apoia em todas as minhas decisões, quando minha filha nasceu eu parei de trabalhar, pra me dedicar a ela, hoje temos dois filhos , e lhe digo , parar de trabalhar e me dedicar a eles, foi a melhor coisa que eu fiz, nós não vivemos no luxo, temos o essencial e não nos falta nada e o mais importante é a nossa família. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.

  • @carololiveira269
    @carololiveira269 6 місяців тому +23

    Sou professora e sempre trabalhei dois períodos. A Noite fazia diários, planejamento, etc... Engravidei em 2019 e perdi. Sofri muito. Me afundei mais em trabalho. Em 2020 engravidei novamente, uma gravidez difícil. Implorava para Deus deixar minha filha ficar. Ela nasceu, voltei á trabalhar. Não lembro da minha filha bb. Hoje, ela tem 2 anos e 7 meses. Peguei apenas um cargo e ela é a minha prioridade. Vc gasta conforme ganha, e tudo se adapta. Nada no mundo paga estar com minha filha. Pedi a Deus tanto para ela ficar, que seria até injusto não ter tempo para ela, né?

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +4

      Está certíssima em colocá-la como prioridade, tenho certeza que está muito mais feliz agora ❤

  • @fabianaoliveira1959
    @fabianaoliveira1959 6 місяців тому +35

    Super entendo vc, tenho um filho de quatro anos que curti cada momento e uma bebê de seis meses. Sou enfermeira e ano passado fui aprovada na minha tão sonhada residência de enfermagem, mas eu estava grávida, com um filho pequeno e morando em uma cidade com minha família sem rede apoio de terceiros. Depois de orar bastante, joguei td pro alto e não fui assumir a residência, Deus falou claramente comigo várias vezes que minha família era mais importante. Então passei a orar pra que Deus prosperasse o trabalho do meu esposo, já que eu teria q fazer essa pausa por tempo indeterminado. E o Senhor me ouviu, cuido da minha casa, meus filhos, meu esposo, tenho disponibilidade pra levar e buscar meu filho na escola, na igreja, onde for... E não me falta nd, pelo contrário. Estou no lugar onde devo estar, fazendo o papel que eu devo fazer. Curtindo meus filhos e ensinando eles no caminho 🙏🏼se tem algo q pode esperar é a minha carreira profissional.

  • @Nataliapurezas
    @Nataliapurezas 5 місяців тому

    Nosssa que assunto necessário!! Obrigada por compartilhar!! ❤

  • @dinhahenrique4513
    @dinhahenrique4513 6 місяців тому +17

    Ah minha linda . Pois é nós adoecemos por culpa , por passar por tantos Dilemas. Eu casei com 15 anos. Tive meu primeiro filho aos 18 anos, o segundo aos 23 e minha pequena aos 36 hoje eu estou com 40 anos. E desde o início fui mãe e bati de frente com a sociedade quando decidi ser mãe e dona do meu lar. Daí todos os meus trabalhos após ser mãe foi com meus pequenos do meu lado . Vendi churrasco na rua , tive lanchonete e na pandemia vendi caldos e lanches em casa. E graças a Deus. Hoje meu bb com 22 anos, formado um homem maravilhoso responsável e incrível. Trabalha com o pai e temos um padrão de vida no qual me dedico em tempo integral em ser mãe e dona da minha casa . Cuidando dos meus . E graças ao meu esposo que tbm é um homem incrível.grata a Deus por tudo ❤

    • @marysousa4189
      @marysousa4189 6 місяців тому

      Amém! Que Deus abençoe sempre sua família!

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Amém querida ❤

  • @anaclaudiadeoliveirapolita5880
    @anaclaudiadeoliveirapolita5880 6 місяців тому +5

    Oi Djenny, que vídeo precioso ❤. Sou profissional da saúde, porém qdo decidimos ter nossos filhos (hj uma adulta e um adolescente), não tínhamos rede apoio, e com muita oração e paz, combinamos então que eu pararia com minha vida profissional momentaneamente até que cada um completasse 2 anos. Fui muito julgada e cobrada, mas confesso que foi a melhor escolha e investimento que fiz ❤️. Já tem um tempo que retornei minhas atividades mas ainda priorizo minha família, meu lar e assim me sinto tranquila em seguir minha carreira. Um bjo pra vc, parabéns pelo vídeo 💐

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Está certíssima ❤

  • @luriemartin9818
    @luriemartin9818 6 місяців тому

    Excelente vídeo! 👏🏼👏🏼👏🏼

  • @elaineovando2704
    @elaineovando2704 6 місяців тому +8

    Fale sobre feminilidade sim! É extremamente importante uma voz real para as mulheres sobrecarregadas hoje!
    Tenho 51 anos e trabalhei nova, depois cuidei dos filhos e agora retornando com alegria ao trabalho.

  • @simobam
    @simobam 6 місяців тому +12

    Eu tenho PhD e até engravidar, uma carreira de sucesso. Parei tudo para cuidar do meu bebê. Melhor escolha. Meu eu de amanhã vai me agradecer.

  • @tauanylorena8564
    @tauanylorena8564 6 місяців тому +2

    Vi o seu vídeo e como eu te entendo!!!
    Eu também tive minha filha aos 19 anos, no meu caso, eu tão nova tive a benção de Deus de ter feito a melhor escolha da minha vida… não foi fácil também, quaisquer que seja a escolha que fizermos, sempre terá uma parte difícil. Eu conversei com meu marido, e decidi que eu queria ser a mãe da minha filha, eu queria estar com ela em toda primeira infância, pra isso resolvi me afastar de todos os meus amigos da época da escola, mantive umas três amigas que realmente eram amigas ou de infância ou da escola mas que tinham um significado pra mim. Eu fiz isso porque eu saberia que perto deles seria muito doloroso viver a minha escolha de ser mãe, igualzinho do jeito que vc falou, eu iria me sentir menor, menos capaz e tenho certeza que não faria bem para mim e minha família, acho que não seria boa nem como mãe, e nem como “mulher que não vive as próprias custas”.
    Hoje eu sei que fiz a melhor escolha da minha vida!!!
    Vivi com a graça de Deus toda essa fase que eu queria. É para as mulheres que estão passando por isso, sei que nem todas podem ter essa escolha, mas as que podem, acreditem que tudo é no tempo de Deus, hj estou quase me formando na federal de MG, vivo bem tranquila essa fase de estudante, e acho que aproveito bem mais as oportunidades que aparecem pra mim, pq me sinto bem mais leve e confiante ao fazer minhas escolhas!!!!
    Como eu desejo que vc se recupere Djenny, Deus a abençoou com uma família linda!!! Agradeço muito por vc compartilhar esses sentimentos que hj são considerados tão ofensivos pra algumas pessoas… hj as pessoas estão tão egoístas, falar em viver ofertando amor para os filhos, marido ou quem quer que seja se tornou errado… mas como vc eu acredito sim no amor, no cuidado e na atenção com o próximo, e foi isso que Jesus ensinou “ amar ao próximo “ e isso começa no nosso lar!!! Um enorme abraço ❤❤❤❤

  • @danielepaula
    @danielepaula 5 місяців тому

    Crescemos ouvindo que não devemos depender de homem. Hoje vimos famílias destruídas, mulheres assumindo o papel do homem no lar e querendo voltar os olhos para a família e ao mesmo tempo nesse frenesi de não deixar de ter a própria renda, homens sem responsabilidade. As mulheres andam vivendo entre a cruz e a espada. Complicado. Que cada mulher possa se reencontrar e se reconectat consigo mesmas.

  • @patricialorene822
    @patricialorene822 6 місяців тому +4

    Hoje mesmo, estava eu a pensar no tempo que estive longe da minha filha, para poder voltar a trabalhar. Após a licença maternidade e aleitamento, que dão juntas um total de 1 ano, eu voltei a trabalhar e posso dizer que foi uma das fases mais terríveis pelas quais passei. Na semana do retorno, eu chorava muito. Um dia antes, eu chorei tanto, a ponto de passar mal e com isso tb não dormi nada. Cheguei no dia seguinte com os olhos inchados e todos que vinham falar comigo, eu abria a boca a chorar. Nossa! Só de lembrar desses dias, eu consigo sentir o aperto no peito que senti na hora. Já se passaram 20 meses do meu retorno e posso dizer que eu só consigo sentir tristeza. Tristeza por esse tempo que já passou e que nunca mais vai voltar e também pelo tempo que ainda será perdido. Tudo o que eu mais queria era poder ficar cuidando da minha filha, mas eu sou funcionária pública e não tenho como jogar tudo para o alto infelizmente. Então, vivo dia após dia, carregando esse peso. Um peso que não tem me deixado ser mais a profissional que eu era, ser a mãe que eu gostaria de ser, ser a dona de casa que sempre sonhei ser... Enfim... É um tempo difícil pelo qual tenho passado e que só tenho vivido um dia de cada vez, pq sei que Deus tem cuidado do meu coração. Ele sabe a dor que mora aqui dentro de mim. Acho que só tô ainda de pé, pq Ele tem me segurado pela mão e me ajudado a prosseguir. Não é fácil... Não é nada fácil... Obrigada, pelo seu relato e de muitas mulheres que aqui tb deixaram suas experiências, pq de alguma forma, todos estão contribuindo para que eu respire fundo e prossiga. Obrigada!❤

    • @MicheleSoares-dk5lp
      @MicheleSoares-dk5lp 6 місяців тому

      Ho amiga,sinta se abraçada . Deus sabe de todas as coisas ,tenho certeza que vc tem dado o seu melhor , é oque fazemos . Porém nunca achamos que somos suficientes e parece sempre estar faltando algo. Tudo vai dar certo e como vc mesma disse ,um dia de cada vez. Um bj no seu ❤. Um abraço a todas as guerreiras aqui que todos os dias vivem as suas próprias guerras.

  • @rofrancy4191
    @rofrancy4191 6 місяців тому +1

    Você es uma guerreira querida!
    A tua Filha é lindíssima. Tenha fé e esse sentimento vai passar.

  • @talitasousa7648
    @talitasousa7648 6 місяців тому +1

    Jhenny, é muito lindo ver vc se posicionando como uma mulher cristã que defende o papel da mulher e os valores bíblicos! Continue assim! Vc está no caminho certo ❤

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Obrigada querida ❤

  • @mirellymoraes5139
    @mirellymoraes5139 6 місяців тому

    Me emociono junto!❤

  • @brunacristina4953
    @brunacristina4953 6 місяців тому +1

    Que video necessário! Maravilhoso! Também sou mãe e sinto tudo isso ! ❤️❤️

  • @thamiris_portodeaguiar
    @thamiris_portodeaguiar 5 місяців тому

    Ôooo Jhenny que vídeo pesado de assistir ao sentir daqui sua dor e sua tristeza, o peso que vc carregou ao tentar dar conta de tudo por conta da pressão social.
    A maior parte da sociedade nao apóiam a mãe cuidar de seus filhos sendo que fomos criadas por Deus pra ser mães e ter esse privilégio de estar com os bebês, com a casa, com a família e dando uma pausa em coisas que nao são tao importantes quanto oa filhos
    Te admiro pela sua história, a história da sua família!!
    E é muito lindo de ver como voce está conseguindo lidar bem com toda essa questão familiar e voce transmitir isso pra gente é MUITO importante!!
    Obrigada por compartilhar!!

  • @michelesanches4187
    @michelesanches4187 6 місяців тому +15

    Nunca comentei aqui, mas hoje achei importante falar sobre o assunto, porque me toca de verdade.
    Quando tive meus filhos minha mãe ainda era viva. Meu esposo estava em transição de carreira. Foi uma época muito, muito difícil pra mim. Porque eu também sempre ouvi da minha mãe que eu precisava ser independente financeiramente do meu marido, estudar e ter uma carreira. Mas eu precisei parar porque minha mãe que me ajudava estava doente e morreu quando meus filhos tinham 4 e 2 anos.
    Isso acabou comigo, com minha autoestima, com a minha relação comigo e com o que eu relacionava ser sucesso.
    Nessa época, pouco antes de morrer, minha mãe acalmou demais o meu coração, dizia que tava tudo bem, que o mais importante era eu ter condições de estar com meus filhos, de educá-los.
    Hoje vejo que essa "escolha" que me machucou profundamente na época foi a melhor coisa que Deus pode fazer na minha vida. Meus filhos tiveram a mãe deles próximo, depois fiz outra faculdade conciliando tudo, e nada faltou em nosso lar 🙌❤️
    Mas infelizmente ainda não me curei completamente, a sociedade nos empurra goela a baixo certas coisas, certos conceitos. Já ouvi de pessoas da família, pessoas próximas a mim, que não fazia nada, só cuidava de casa/marido/filhos 😢

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +6

      Eu te entendo perfeitamente... Esses comentários sempre vão existir, mas nós nunca vamos agradar a todos mesmo! O importante é sabermos que estamos fazendo o melhor para os nossos ❤

    • @mghouse3934
      @mghouse3934 6 місяців тому +1

      Também já me julgaram e julgam muito, não me arrependo de ter parado tudo e ter cuidado de minha filha, Deus me deu esse presente, tinha uma vida bem ativa na rua, sempre trabalhei muito desde os 14 anos e conciliando sempre com estudos, uma época que ela nasceu eu parei tudo, mais hoje vejo o quanto foi importante..., O ser humano é cruel mesmo, a alegria de muitos é julgar as pessoas sem saber, se fomos viver em função dos julgamentos e querendo agradar a todos só para gostarem de nós, acabamos doentes eu hein...Cada um sabe de si, deixem que julguem o importante é você estar bem❤❤❤

    • @michelesanches4187
      @michelesanches4187 6 місяців тому

      @@mghouse3934 É isso

  • @denisetorres3504
    @denisetorres3504 6 місяців тому +2

    lindo testemunho Djenny... parabens por essa fase linda como mulher cristã de verdade... to amando te acompanhar 🥰

  • @darcipardini
    @darcipardini 6 місяців тому +3

    Djenny hoje em dia eu prefiro ser feliz do que ter razão!!! 👍🥰🙋‍♀️

  • @veronicasales4439
    @veronicasales4439 6 місяців тому +5

    Sinto isso com meu filho de 7 anos. Passei os 3 primeiros anos dele trabalhando e deixando ele com terceiros. O mais novo tem 3 anos e parei de trabalhar para ficar com ele e com o maior. É estressante mas também vale a pena, doia meu coração deixar meus filhos com os outros. Me sentia culpada. Hoje vejo se ira compensar trabalhar e pagar metade do salário em baba , escolar etc. Mas penso em voltar para pagar inss , ter diretos e um pouco mais de garantias. É uma ⚖️.

  • @ElisabeteLucaschac
    @ElisabeteLucaschac 6 місяців тому +3

    Nossa Djenny ouvi vc hoje e me identifiquei muito com vc, é isso mesmo passei a vida toda sendo pai, mãe, estudando trabalhando fora e dentro de casa , querendo ser a "MULHER MARAVILHA" como dizem hoje . O estrago emocional e psicológico que sobrou me trouxe depressão , ansiedade que tenho lutado comigo mesmo pra superar, tenho 66 anos . Resumindo há muito tempo que carrego culpa, frustração, não cheguei a lugar nenhum é o que mais me dói. Estou aqui quase chorando pq parece que pegou a minha caixa de todos os sentimentos, decepções , auto estima perdida há muito tempo, etc...
    Acho que eu precisava ouvir isso pra desenterrar e é doloroso. 😘❤️🌷

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Sinto muito que esteja passando por isso querida... Mas não se sinta só, muitas mulheres aqui já passaram por isso também ❤

  • @CarolineDias97
    @CarolineDias97 6 місяців тому +9

    Também estou vivendo um luto, perdi a minha mãe faz um mês hoje! Ela morreu fazendo a minha unha, teve um infarto! Ela assistia você…

    • @narrayanaperini
      @narrayanaperini 6 місяців тому

      Faz dois anos que perdi minha mãe, ela tinha 52 anos e infartou tbm. E é muito difícil até hoje. Mas vai melhorar ❤

    • @veronicasales4439
      @veronicasales4439 6 місяців тому

      O meu pai morreu em outubro do ano passado. Força para você.🙏🏻

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Sinto muito querida, que Deus conforte seu coração ❤

  • @jane517
    @jane517 6 місяців тому +1

    Verdade verdadeira, você fez a melhor escolha! Nunca se arrependa pela escolha que você fez, pois pra Deus a família tem que ficar em primeiro lugar e depois a carreira.
    Um bjo

  • @miquelasilva1423
    @miquelasilva1423 6 місяців тому +4

    Sou da área da saúde e com certeza o arrependimento mais ouvido dos pacientes é não ter vivido com + amor, leveza a família. E a pessoa pode ser ou não um sucesso de profissional . Viver um dia por vez sem tanta ansiedade no futuro faz conseguir olhar pro hj como presente e ser grata por estar vivo, por cada detalhe, por tantas bênçãos, assim tem luz e direção dia a dia. ❤

  • @deefigueiredo4718
    @deefigueiredo4718 6 місяців тому +2

    Super te entendo...tbm vivo conflitos dentro de mim,e todos os dias pesso a Deus pra me ajudar a me encontrar 🙏🏻

  • @gevaniamourao4136
    @gevaniamourao4136 6 місяців тому

    Que testemunho lindo! Muito necessário!

  • @acjb2012uk
    @acjb2012uk 6 місяців тому +2

    Olá Djenny, poxa fiquei emocionada 😢
    Também tive um começo de vida como mãe bem complicado.
    Meu filho hoje com 24 anos e mesmo assim ainda tenho sentimento de culpa por não ter me dedicado como devia numa fase tão importante da formação de um ser humano.
    Tentei fazer diferente com meu segundo e mesmo assim o sentimento de ter feito inconscientemente isto com o mais velho foi terrível. Hoje ainda trabalho muito mas priorizo o que mais me faz bem que é Minha Família ❤
    Você disse tudo, adorei o vídeo e foi um belíssimo testemunho 😊
    Beijinhos e uma excelente semana 🎉🎉🎉🎉

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +2

      Nossa família é o bem mais precioso, precisamos sempre priorizá-la ❤

  • @aliciainherwonderland9320
    @aliciainherwonderland9320 6 місяців тому +1

    Eu sou filha, minha mãe abandonou tudo pra ser mãe e hoje em dia eu já sou mulher, meus irmãos são homens e sempre ela nós falou do sonho dela de ser médica, um sonho que hoje ela corre atrás com todo apoio que nós damos pra ela, eu sou eternamente grata por ela, e eu assim como você entendo que esse ciclo de mulheres se sacrificanda e muito doloroso e eu também não pretendo continuar isso, mais nunca deixarei de apreciar o esforço que mulheres no passado tiveram que fazer para eu hoje em dia estar aqui.

  • @naty_flesch
    @naty_flesch 6 місяців тому +1

    Sucesso pra mim é saúde mental em dia. Poder dormir e acordar de consciência tranquila e saber que sempre faço o meu melhor. Sou rica de saúde e também amo a minha família, nunca liguei pra dinheiro, porque se fosse assim rico não teria depressão e o que mais vemos é o contrário

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Glória a Deus por isso ❤

  • @andreiaviana5058
    @andreiaviana5058 6 місяців тому +1

    Eu super entendo... inclusive estou passando por isso 😢.
    Mas não sou nova, ja tenho 37. Conversei com o meu marido e ele me apoiou. Vou pedir para me desligarem e vou tentar uma renda sem ser CLT. Sou capaz e dará tudo certo 🙏

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Vai dar tudo certo sim, confia em Deus ❤

  • @saletesabel6122
    @saletesabel6122 6 місяців тому +4

    EU AMO VER SEUS VÍDEOS
    ULTIMAMENTE NÃO ESTOU TENDO MUITO TEMPO
    MAIS É REVIGORANTE QUANDO CONSIGO ASSISTIR ❤
    MORO EM JOINVILLE PIRABEIRABA

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Fico muito feliz em saber que gosta dos vídeos ❤

  • @rutes.a.adachi3181
    @rutes.a.adachi3181 5 місяців тому

    Que otimo video!

  • @juremaalvessouzadasilvajur4296
    @juremaalvessouzadasilvajur4296 6 місяців тому +1

    Esse vídeo foi muito bom, a família em primeiro lugar 😊

  • @marysousa4189
    @marysousa4189 6 місяців тому +1

    Infelizmente grande parte das pessoas vivem na correria de TER!!! Infelizmente perdem o mais importante da vida, hoje sei que precisamos de tão pouco pra viver!!! Estamos aqui de passagem, então é maravilhoso viver perto de quem amamos...❤❤❤❤❤❤❤❤❤

  • @RuteSueli-y6j
    @RuteSueli-y6j 6 місяців тому +1

    Como você é uma mulher sabia!

  • @MultiMkelly
    @MultiMkelly 6 місяців тому

    Só ouvi verdades, certíssima 👏👏👏👏

  • @alinebasilio4filhos
    @alinebasilio4filhos 6 місяців тому +1

    Amiga primeiramente Parabéns por sua evolução.
    Gostaria muito de ver o próximo vídeo com esse tema.
    O meu maior medo era deixar ser cuidada. Era assumir meu lado feminino. Eu olhava para o meu esposo e pensava... deixa eu resolvo...até que um dia eu percebi que o que me adoecia era essas minhas atitudes. Nesse mesmo dia ele chegou em mim do nada e disse: - Confia em mim, deixa eu cuidar de você. Eu não vou te machucar!
    Nesse momento eu tive aquele choro verdadeiro que vem da alma.
    De lá pra cá tudo em minha vida mudou.
    As vezes eu sinto aquele impulso do velho hábito, mas imediatamente eu me lembro o quanto Deus é bondoso comigo.
    Eu me lembro do meu propósito.
    Falar e ouvir sobre esses processos é muito bom.
    Deus abençoe grandemente 😘

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Que coisa boa, feliz que você esteja vivendo isso ❤

  • @thamiris_portodeaguiar
    @thamiris_portodeaguiar 5 місяців тому

    Eu tenho faculdade, pós graduação, muitos anos de experiência e nao curti minha filha ate ela fazer 2 anos, ela ficava na escola o dia todo e com a avó ate 20:00 ou 21:00 e ME ARREPENDO MUITO
    Mas agora estou me dedicando mais a família, trabalhando 6h por dia home office e perto da minha filha, podendo aprender a cozinhar pro meu marido e pra minha filha, posso fazer planos de ter mais filhos e hoje permito que mei marido se vire nos 30 pra manter a família
    Ele hoje pode ser o homem que eu sempre sonhei, com mais garra e mais determinação pelo sucesso profissional e pra prover tudo que precisamos!

  • @alecxandrasmokovicz1376
    @alecxandrasmokovicz1376 6 місяців тому +1

    Oi Djenny, eu também fazia faculdade e trabalhava quando minha filhas eram pequenas, também me culpo às vezes. Mas superei, Deus me ajudou muito. Hoje elas são formadas, trabalham, são independentes e ótimas filhas.

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Que bom que deu tudo certo ❤

  • @paolasantos7884
    @paolasantos7884 6 місяців тому

    Vídeo maravilhoso e NECESSÁRIO, Djenny. Faz sim o outro falando sobre feminilidade, achei interessante o assunto. Sou cristã tbm. Percebi q vc tem sabedoria, lembra até minha mãe. Deus abençõe vcs!!

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Ahh vou fazer sim ❤

  • @Alineevangelista13
    @Alineevangelista13 6 місяців тому

    Que vídeo maravilhoso 😍
    Parabéns Djenny,falou tudo 👏😘

  • @roseniferreiradaconceicaos9543
    @roseniferreiradaconceicaos9543 6 місяців тому

    Muito bom este vídeo ,realmente precisamos de mais mulheres falaram sobre o projeto familiar e tirando a pressão sobre as mulheres.
    A quando tive minha primeira filha , passei por este dilema dedicar ao meu primeiro propósito ou voltar para a carreira em acessão
    Como Deus sempre esteve na direção da minha vida, minha filha nem mamadeira aceitou e entendi que era resposta de oração.
    Foi bem difícil,inúmeras críticas, pela decisão.
    Mas como Deus é temendo me possibilitou outras oportunidades para trabalhar em horário flexível assim consigo trabalhar
    em casa no horário de aula delas sim agora são duas princesas que Deus nos presenteou , para lançar como fechas para serem luz neste mundo,passam 16 anos desta decisão , feita exclusivamente por entender que Deus é quem me escolheu para viver este momento da maternidade e como esposa no meu lar .

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Glória a Deus por isso... Que bom que conseguiu fazer a escolha certa para a sua família ❤

  • @angelamariaesteves1412
    @angelamariaesteves1412 6 місяців тому

    Djenny, infelizmente me identifiquei com sua história e é isso mesmo, nós buscamos ser mulheres maravilhas e acabamos nos sobrecarregando o nosso corpo, e erramos muito mas graças à Deus, Deus é maravilhoso e nos ensina através dos nossos erros.
    Não se culpe e nem viva o sentimentos do passado, pois o que realmente importa é o que faz por sua família, é esse amor é nítido, que Deus continue abençoando grandiosamente sua vida 🥰 🥰 🥰 🥰

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Sim... A gente quer carregar o mundo nas nossas costas e isso não faz bem né? Hoje estou mais feliz do que nunca cuidando da minha família ❤

  • @maravilha77
    @maravilha77 6 місяців тому

    Djenny, vc me deu a resposta que estava buscando, estou em terapia também e nas últimas foi só essa dor, dor de luto mesmo! Agora entendi tudo, meu Deus!.. Sacrifiquei demais minha vida, minha filha que era tao pitica tbm.. só que eu trabalhava de madrugada, chegava em casa e ela ja tinha ido pra creche, ela chegava e eu passava muito pouco com ela, logo ja tinha que sair. Era horrível, eu ia chorando todo dia pro trabalho. Fiquei 4 anos assim.. hoje luto pra acalmar essa dor. Que Deus nos de a força que precisamos e abençoe a sua vida! Esse relato foi abençoado 🙏💖

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Sei bem como é querida... Sinto muito que esteja passando por isso também! Ore e peça pra Deus um caminho ❤

    • @maravilha77
      @maravilha77 5 місяців тому

      @@DjennyKock Muito obrigada Djenny! Deus continue te abencoando, voce foi usada por Ele!!! Nao é facil, mas preciso trabalhar essa dor. Que bom te conhecer por aqui! Um abraco gde da Suecia

  • @aynacristina2413
    @aynacristina2413 6 місяців тому

    Melhor vídeo pra mim ❤Arrasou! Obrigada.❤

  • @nicedavi_oficial
    @nicedavi_oficial 6 місяців тому

    Muito lindo sua história, me emocionou muito 👏👏👏👏

  • @rinedladaianecavalcantegui2365
    @rinedladaianecavalcantegui2365 6 місяців тому +1

    Na época q engravidei eu tinha loja e em acordo com o meu marido q graças a Deus é um parceiro, decidimos fechar a loja e eu cuido da minha filha até hoje. Foi a minha melhor escolha e graças a Deus eu posso olhar para trás e não carregar culpa em relação a minha filha 🙏🙌🏼❤️ Me permitir ser cuidada foi a melhor escolha.

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Glória a Deus por isso ❤

  • @mghouse3934
    @mghouse3934 6 місяців тому

    Chorei com esse vídeo, estou passando exatamente o mesmo com minha filha de 8 anos, e tive ela com 30😢

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      É difícil né? Te entendo!

  • @valdenicerobert1235
    @valdenicerobert1235 6 місяців тому

    Nossa falou só verdades eu fui uma mãe que trabalhei a vida toda nunca fui na reunião da escola, nunca levei meu filho na escola quando eu saía para trabalhar deixava meu filho com a vizinha ele estava dormindo quando eu voltava ele estava dormindo 😢😢😢😢 foi muito difícil mais graças a Deus meu filho me ama e sempre me entendeu hoje em dia não abro mão de está com ele é um homem lindo meu melhor amigo 😊

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Entendo a sua situação, não é fácil mesmo passar por isso né?

  • @elizabetealvesoliveira5812
    @elizabetealvesoliveira5812 6 місяців тому

    Boa noite, você tem um testemunho de vida muito forte, podia escrever um livro, ia edificar muitas vidas, que Deus continue a te abençoar ❤

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Quem sabe um dia né? ❤

  • @doracyferreiradoracyferrei1630
    @doracyferreiradoracyferrei1630 6 місяців тому

    Como eu precisava ouvir essas palavras! Preciso tomar decisões ese ano.😢

  • @alineoliveira6980
    @alineoliveira6980 6 місяців тому +1

    Que vídeo maravilhoso!

  • @aletur21
    @aletur21 6 місяців тому

    Muito bom abordar esse assunto. 👏👏👏🙏🙏

  • @LuanaCosta-v4b
    @LuanaCosta-v4b 6 місяців тому

    Simplesmente o melhor vídeo de sempre !

  • @sararotta5582
    @sararotta5582 6 місяців тому

    Vídeo interessantíssimo! Muitos valores aqui relatados! ♥️

  • @silvanacardadeirodecarvalh1617
    @silvanacardadeirodecarvalh1617 6 місяців тому

    Verdade Djenny ❤

  • @raqueloliveira1683
    @raqueloliveira1683 6 місяців тому

    Eu tive uma filha também aos 17 anos, solo..tive que trabalhar e cuidar dela,mesmo com ajuda da mãe..depois Deus me deu um marido maravilhoso, tivemos mais 3 filhos, não pude trabalhar era complicado com tantas crianças, voltei a trabalhar somente aos 38 anos..e não estudei..hoje eu me sinto realizada com meus filhos casados e 3 netos..penso que minha realização foi ser mãe e agora avó..agradeço todos os dias a Deus por que tenho uma família feliz, não falta nada pra nós, já faz 12 anos que somente cuido do meu lar..e me sinto muito feliz..❤😊

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Amém, que benção a sua família ❤

  • @iaradenizegoncalvesdeolive458
    @iaradenizegoncalvesdeolive458 6 місяців тому

    Você ta certíssima,primeiro lugar a família !

  • @kathyaregina2512
    @kathyaregina2512 6 місяців тому

    Fantástica sua fala.

  • @lorrayneoliveira8481
    @lorrayneoliveira8481 6 місяців тому

    Parabéns melhor vídeo da vida! Nunca um vídeo me ajudou tanto. Amei ❤🥰

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Glória a Deus por isso ❤

  • @tittaarquiteturaurbanismo
    @tittaarquiteturaurbanismo 6 місяців тому

    OiI Djenny, que coisa, eu ja comentei em outros vídeos teus! Cai de paraquedas aqui e no primeiro vídeo que vi do teu canal, me impressionei com essa parte da sua história, quando contava que tinha sido mãe aos 19. E logo pensei, pois e eu também.... E agora tu comentando isso, passei exatamente por isso, durante anos! E depois de muita terapia, também descobri que era por esse motivo, por eu mesmo sendo mãe aos 19, continuei os estudos me formei em Arquitetura, estudei e trabalheeeeeeei muito! Com isso acabei perdendo várias fases dela. É um pouco triste a parte de que fiz isso tudo sozinha, pois o pai dela não foi homem... enfim, não vem ao caso, eu me virei com ajuda dos meus pais, família é tudo! E por isso te digo: infelizmente não passa esse sentimento, ele muda, ele se transforma, acho que o ideal é buscar ser resiliente! Aliás, sua filha é lindaaaaaaaaa e vejo muito da minha nela hehehe
    Obs: Hoje eu tenho 34 (recem completos) e minha filha 14, completados em dezembro de 2023 .... abraços!

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Não é fácil né? A gente sente uma culpa enorme...

  • @carolineserafim6173
    @carolineserafim6173 6 місяців тому

    Tomei a mesma decisão que você quando minha filha tinha 1 ano e foi a melhor decisão da minha vida! Esse 1º ano de vida dela foi na creche e ficando doente toda semana. Não me arrependo nem um pouco e faria tudo de novo. Bjs

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Tenho certeza que foi a melhor escolha que você poderia ter tido ❤

  • @anaalbuquerque4707
    @anaalbuquerque4707 6 місяців тому

    Que vídeo lindo e verdadeiro !!!

  • @ericafreire1005
    @ericafreire1005 6 місяців тому

    Por favor faça sim um vídeo sobre feminilidade

  • @tarsisramada9004
    @tarsisramada9004 6 місяців тому

    Eu tbm sofri minha mae trabalhava e estudava e nao via ela,chorava

  • @raquellcarvalho39
    @raquellcarvalho39 6 місяців тому +1

    Que pressão né amada?! Tão novinha. Outra coisa, está bem magrinha no vídeo 🤭🥰❤
    Deus abençoe grandemente. Amo você ❤❤❤

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Amém querida, obrigada ❤

    • @raquellcarvalho39
      @raquellcarvalho39 6 місяців тому +1

      @@DjennyKock Que linda. Obrigada por responder. Deus abençoe grandemente ❤❤❤

  • @TheMarciaBenites
    @TheMarciaBenites 6 місяців тому

    Oiii...amada!!! Boa tarde para todos!!!😘😘😘😘😘😘

  • @EPFJti
    @EPFJti 6 місяців тому

    Eu amei essa conversa ❤️

  • @izamello7090
    @izamello7090 6 місяців тому

    Nossa precisava ouvir isto , também me culpo muito e me cobro muito .

  • @isabelborges3841
    @isabelborges3841 6 місяців тому

    Infelizmente passei por uma situação um pouco pior, fui mãe solo por 7 anos. Hoje os meus irmãos fala pra primogênita que eu não quis cuidar dela, na verdade eu trabalhei dia e noite pra nunca faltar nada pra ela. Tenho um pouco sentimentos de culpa.
    Mas Jeová Deus sabe e conhece o meu coração.

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Por que seus irmãos falam isso pra sua filha?

  • @anapaulasouza6549
    @anapaulasouza6549 6 місяців тому

    Obrigada por esse vídeo!

  • @nataliasordi
    @nataliasordi 6 місяців тому

    Obrigada por esse vídeo ❤

  • @tarsisramada9004
    @tarsisramada9004 6 місяців тому

  • @grazieleoliveira2513
    @grazieleoliveira2513 6 місяців тому +1

    😭😭moro fora do país, saio às 07:30 da manhã e chego às 07:00 da noite. Tenho 3 filhos, a minha filha mais velha tem 14 e me ajuda buscando os 2 pequenos na escola. Não quero continuar assim😭😭😭 saudades de cuidar dos meus filhinhos, da minha casa. Mas a minha realidade me aprisiona a essa correria.

    • @maravilha77
      @maravilha77 6 місяців тому +1

      Eu tbm, morar fora é muito difícil, tente buscar meios pra mudar. Eu passo pelo "luto" assim como Djenny incrivelmente relatou.

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Sinto muito querida... Sei das dificuldades de morar fora e uma delas é a rede de apoio né? Continue orando e pedindo direção pra Deus ❤

  • @rutecarmelo5833
    @rutecarmelo5833 6 місяців тому

    Djenie revejo muitas coisas em ti também fui mãe muito cedo e sempre tive aquela sensação que tinha que chegar a tudo e todos 😢eu também tenho aquela sensação que as minhas filhas estão a crescer muito rápido e quando a minha filha mais nova tem que sair para algum lado sentia uma tristeza enorme beijinhos grande ❤

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      É difícil ver eles crescendo né?

    • @rutecarmelo5833
      @rutecarmelo5833 6 місяців тому

      @@DjennyKock mesmo💕

  • @denisetorres3504
    @denisetorres3504 6 місяців тому +1

    quando eu penso na minha vida eu só quero cuidar dos meus filhos, do meu lar, da minha familia... infelizmente preciso trabalhar pq só o salario do marido não da conta... mas eu adoraria não precisar trabalhar além de ser "do lar" e ser essa mulher "cuidada" pelo marido... seria um sonho!

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Entendo que essa não é a realidade de muitas mulheres... Mas continue orando e pedindo direção para Deus ❤

    • @denisetorres3504
      @denisetorres3504 6 місяців тому

      @@DjennyKock obrigada sua linda 🙏🏻

  • @taniarodrigues4194
    @taniarodrigues4194 6 місяців тому

    Eu te entendo 😢fui mãe aos 15 anos , eu não tinha maturidade p dar p minha filha atenção que ela merecia 😢tbm me culpava muito . A terapia me ajudou bastante a entender que eu dei p ela tudo que eu podia e sabia naquele momento 😊

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Sim... A gente sofre com isso né?

  • @daniellefernande1000
    @daniellefernande1000 6 місяців тому

    Não se culpe, tudo que vc fez foi pensando no melhor, vc não deixou de amar sua filha nessa época, ficou tranquila pq sabia que ela estava sendo bem cuidada, mais como não era isso que Deus queria de vc, te incomodou, e graças a Deus vc ouviu a voz dele, e tá agora dando esse lindo testemunho.

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому +1

      Sim, eu tento pensar assim pra acalmar meu coração, mas o sentimento de culpa acaba vindo...

    • @daniellefernande1000
      @daniellefernande1000 6 місяців тому

      @@DjennyKock Com ajuda de Deus vai se curar, se libertar, é um processo, até pra vc se fortalecer e depois ajudar outras pessoas, Deus está te preparando pra isso, pra alçancar e ajudar mais pessoas.

  • @denisedasilva9157
    @denisedasilva9157 6 місяців тому

    Eu penso igual a vc ,eu nao faço terapia. Eu oloquei minha vida nos bracos do grande Deus ,pq ele.pode tudo ele e dono tudo,nossa as minhas colegas falam vc nao trabalha eu digo não obrigada
    Cuido da minha casa meu marido e meu filhinho,vendos minhas coisas me da um dinheiro
    Gracas a Deus meu marido me apoia em fica em casa eu so agradeço a Deus

  • @deborahbrandao2634
    @deborahbrandao2634 6 місяців тому

    😊oi, sou dona de casa 🏠
    Cuido das minhas duas filhas e amo isso. Meu marido e eu ja tinha combinado depois que engravidasse, eu pararia de trabalhar fora .❤
    Mais não foi fácil depender dele, por causa do meu orgulho 😅.
    Mais quando colocava na balança ,
    As minhas filhas a minha família 🤩 pesava mais .
    Sempre tive medo de pedófila então so
    De poder dar essa segurança pra elas , compensa tudo ❤

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Amém, que bom que você conseguiu ficar com elas desde sempre ❤

  • @adilmadasilvacorreiaandrad8292
    @adilmadasilvacorreiaandrad8292 6 місяців тому

    Boa tarde

  • @nanevianamartins8734
    @nanevianamartins8734 6 місяців тому

    Djeny do céu, eu estava falando com minha caçula de dez anos que eu não queria que ela crescesse 😢, acabei de falar com ela e me apareceu seu vídeo 😮

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      É duro ver eles crescendo né...

  • @andersonsantossug7845
    @andersonsantossug7845 6 місяців тому

    Feliz que tenha acordado do engano!
    Graças a Deus!

  • @mariamelo3542
    @mariamelo3542 6 місяців тому

    Amei tudo verdade linda ❤❤❤❤

  • @julianaklatte2004
    @julianaklatte2004 6 місяців тому

    Sim ja senti muito

  • @lucianapires5507
    @lucianapires5507 6 місяців тому

  • @marlypezzin5219
    @marlypezzin5219 6 місяців тому

    eu me sinto culpada por td q meu filho passa.hoje é adulto.e tds os dias da minha vida me sinto egoísta. filhos vem p preencher nosso vazio.nao pedem p nascer.e num mundo que nunca foi seguro .p mim sinônimo de vida é medo muito medo.

  • @regivaniaferreira3496
    @regivaniaferreira3496 6 місяців тому +2

    Pra mim sucesso é eu e meu marido crescemos juntos espiritualmente e financeiramente,criar nosso filho nos caminhos do senhor e principalmente fazer dele um ser humano admirável isso pra mim é sucesso.

  • @angelaalvesbenz2426
    @angelaalvesbenz2426 6 місяців тому

    Eu engravidei e tive que parar de trabalhar só fico em casa cuidando dela e me dedicando a tudo em casa e isso não me faz sentir pior que qualquer outra mulher , e muito menos sentir vergonha por ser mantida pelo meu esposo afinal se hoje sou dona da casa esposa e mãe e por amor a ele e minha família realizar sonhos nos faz ter que renunciar a muitas outras coisas !

  • @gicellegoncalvesdesouza93
    @gicellegoncalvesdesouza93 6 місяців тому

    Entendo vc pq o meu arrependimento é não ter tido uma profissão mim dediquei só em ser mãe e dona de csa

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Mas que coisa boa você poder ter tido tempo de qualidade com os seus filhos ❤

  • @nayaraaparecida8604
    @nayaraaparecida8604 6 місяців тому +1

    Boa tarde linda

  • @silvanacardadeirodecarvalh1617
    @silvanacardadeirodecarvalh1617 6 місяців тому

    Já senti isso , me culpa também, me separei do pai da minha filha ela tinha 3 anos, e passei a morar com a minha Mãe, oh Senhor queria fazer tudo diferente.... Complicado mesmo, preciso de terapia também kkkk, bjs fique com Deus...

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Sinto muito querida ❤

  • @ingridvitorinodasilvadebar1809
    @ingridvitorinodasilvadebar1809 6 місяців тому

    Já senti e sinto todo momento

  • @VanessaSantos-rl9kb
    @VanessaSantos-rl9kb 6 місяців тому

    Há uma frase que eu gosto demais e sempre aplico na minha vida: "O maior fracasso do homem e ter sucesso naquilo que Deus não aprova"

  • @nilsabarbosa2872
    @nilsabarbosa2872 6 місяців тому

    Eu acho ,que a maturidade faz com que ,pensemos diferente de quando temos 19 anos...Cada mulher tem uma história e que leva a ser uma difrente da outra
    No casamento,devemos somar ,um complementando o outro e não competir ...Nada impede de trabalhar fora,ter uma profissão,desde que não prejudique os laços familiares...

  • @adilmadasilvacorreiaandrad8292
    @adilmadasilvacorreiaandrad8292 6 місяців тому

    Jesus é Lindo

  • @deise.alcantara
    @deise.alcantara 6 місяців тому

    Hj meus filhos cresceram e sinto MUITA falta, mas meu esposo nunca apoiou eu parar de trabalhar e até hj que estou muito infeliz com o trabalho esse assunto é um tabu por aqui por insegurança financeira de nós dois, mas daqui a pouco meus filhos vão embora e não me restará nada😢

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Sinto muito que passe por isso querida... Acho que você deve conversar melhor com seu marido e orar muito a respeito para ter uma resposta de Deus na sua vida ❤

    • @deise.alcantara
      @deise.alcantara 6 місяців тому

      @@DjennyKock obrigada 🩷

  • @adilmadasilvacorreiaandrad8292
    @adilmadasilvacorreiaandrad8292 6 місяців тому

    É verdade

  • @ericafreire1005
    @ericafreire1005 6 місяців тому

    Eu fui ao contrário; fui mãe aos 35 por querer cuidar da carreira e só "parei para ser mãe" por um chacoalhão do Espírito Santo.
    Tive e tenho muitas debilidades por ser a "empoderada" uma delas é não conseguir ser feminina, é uma luta para manter a postura, escolher roupas,(essa parte meu marido reclama horrores) mas a parte mais difícil que é ficar no meu lugar de esposa independente da situação eu já venci. Se a lâmpada queimou fico no escuro estou a 1 ano tomando banho fervente porque meu marido não troca o chuveiro (eu sei trocar morei sozinha 6 anos) mas estou firme levo meu balde de água fria pro chuveiro misturo e tomo meu banho.
    Mas é difícil sim minha solidariedade a todas que estão nessa peleja, e lembrem-se: nossa família é nossa responsabilidade.

    • @DjennyKock
      @DjennyKock  6 місяців тому

      Eu já fui essa mulher que queria ser empoderada... Sei que virar essa chave não é fácil, mas vai aos poucos ❤