O Deus que destrói sonhos - a mensagem

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 8 лют 2025
  • Neste vídeo Rodrigo Bibo explora a mensagem central do seu livro O Deus que destrói sonhos, lançado pela Thomas Nelson Brasil.
    Adquira o seu exemplar:
    na Amazon amzn.to/3xoNwHd
    na Submarino afl.b2w.io/b7bB

КОМЕНТАРІ • 819

  • @babiserra5241
    @babiserra5241 3 роки тому +968

    "Se vc ñ luta contra nenhum pecado é pq vc já perdeu" TalkBibo

    • @marcellogracianni1574
      @marcellogracianni1574 3 роки тому +7

      se vc ñ luta contra nenhum pecado é pq vc já VENCEU!!!! marcello gracianni

    • @marcellogracianni1574
      @marcellogracianni1574 3 роки тому

      qual vc prefere amada IRMÃ Babi??

    • @babiserra5241
      @babiserra5241 3 роки тому +83

      @@marcellogracianni1574 Continuo com a primeira frase, enquanto vivermos estamos lutando contra o pecado, seja ele qual for.

    • @danielaugusto5335
      @danielaugusto5335 3 роки тому +47

      Fico com a frase da irmã. Só vamos parar de lutar contra nossa natureza pecaminosa no dia em que morremos, ou no dia qur seremos glorificados! Até lá ,é guerra da carne contra o Espírito. Boa noite

    • @marcellogracianni1574
      @marcellogracianni1574 3 роки тому +1

      @@danielaugusto5335 amado IRMÃO Daniel, na verdade nossa luta NÃO É CONTRA CARNE OU SANGUE mas ...Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
      Efésios 6:12
      entendes isso IRMÃO Daniel??!!

  • @nadiatereza8361
    @nadiatereza8361 Рік тому +252

    Deus destruiu os sonhos do meu pai, quando Ele pensou que fosse ficar até morrer viciado na bebida. Era o que meu pai dizia, vou parar de beber só quando morrer. Deus ouviu nossas orações pedindo socorro. Quando em um dia meu pai teve um AVC e quase morreu, ficou hospitalizado e Deus teve misericórdia dele. Nesse dia ele foi curado do alcoolismo, isso faz mais de 1 ano que está liberto para glória de Deus.

  • @naftaliteixeira6681
    @naftaliteixeira6681 3 роки тому +158

    "A gente não se sacrifica para ser salvo, a gente se sacrifica para ser mais parecido com Jesus."

  • @Youtubepess
    @Youtubepess 3 роки тому +543

    O melhor, para mim, é ouvir tudo isso e "não ser frustrada" como tempos atrás eu ficaria, com certeza... "como assim Deus irá destruir meus sonhos me fazendo mal???" Tolinha... AINDA BEM QUE ELE DESTRÓI/RESSIGNIFICA OS SONHOS DOS SEUS. ❤

    • @alexandre6881
      @alexandre6881 3 роки тому +11

      Tbm era do msm jeito, hoje em dia eu entendo o porquê do Senhor destruir meus sonhos, e vou agora mesmo agradecer por ele destruir meus sonhos para fazer os dele.

    • @nimsay1903
      @nimsay1903 3 роки тому +7

      Ainda fico frustrada, mas sabe quando vc já previa a frustração e esperou contra a esperança? Sou eu, mas continuo com Cristo até o fim

    • @heloisabarreto4665
      @heloisabarreto4665 3 роки тому

      Eu tbm Camila

    • @wagnersantana4835
      @wagnersantana4835 Рік тому

      Resumiu a mensagem.

    • @pneternamente
      @pneternamente Рік тому +1

      ​@@nimsay1903entenda que ao destruir os nossos, ele realiza os dele, e os sonhos de Deus para nós são sob medidas, perfeitos 🙌🙏
      "Pegue sua cruz, e me segue"
      Jesus.

  • @edsonfernandes3949
    @edsonfernandes3949 3 роки тому +100

    C.S Lewis diz que quanto mais cedo pararmos de prestar atenção em nós mesmos, mais satisfeito Deus fica.

  • @matheusdardenne
    @matheusdardenne 2 роки тому +85

    Foi porque tudo que eu sonhei era baixo, e tudo que eu planejei era pequeno, e porque Deus me ama de tal maneira, que Ele me fez falhar em tudo no qual eu tentei caminhar sozinho... para que eu aprendesse a caminhar na direção d'Ele, e com Ele.

  • @emmillediogenes6768
    @emmillediogenes6768 3 роки тому +211

    Este vídeo foi postado 7 dias após a morte do meu marido (COVID-19), do meu melhor amigo nesta terra, do amor da minha vida. Só hoje, 26 de setembro de 2021, estou tendo acesso a esta mensagem. Desde o dia 21 de abril de 2021 que ando com os meus pensamentos para as coisas do alto. Nossa filhinha de 6 anos já diz que somos peregrinos nesta terra 🙏🙏
    Nós acreditamos verdadeiramente que nos reencontraremos ❤💛💚 Muito Grata, Bibo! 🙏

    • @leticialuizagm
      @leticialuizagm 2 роки тому +4

      Que Deus a conforte minha irmã! Mantenha os olhos nEle, por mais desafiadora que seja a nossa peregrinação.

  • @fredoliveira2409
    @fredoliveira2409 3 роки тому +121

    Eu não vi pulos, gritos e espectáculos mais eu ouvi O Espírito Santo falar !❤

  • @fernandagomesbragadeolivei8790
    @fernandagomesbragadeolivei8790 2 роки тому +16

    Será que Cristo estava realizando os sonhos dele, quando veio, se esvaziou, tornou-se homem e morreu por nós?
    O próprio Deus não estava a mercê de sonhos, mais de um grande propósito.
    Salvar a humanidade caída.
    Então que Deus destruía os nosso sonhos, pois o que realmente importa é que a sua vontade seja feita.
    🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    • @eufizaquilo
      @eufizaquilo 2 місяці тому

      Isso é diferente, Deus veio até aqui especificamente para resolver um problema, pois Ele sabia que a humanidade entraria em decadência antes mesmo de criá-la. Foi Ele quem deu poder ao diabo para fazer isso e resolveu encarnar porque nos fez fracos demais para enfrentar o diabo sozinhos. Diferente de nós, Jesus sabia exatamente qual era o propósito da sua vida, tanto que Ele contou aos apóstolos tudo o que aconteceria com Ele. Nós, pelo contrário, não sabemos qual é o nosso propósito individual e acabamos tentando de tudo, sem saber se agrada a Deus ou não, pois nem tudo o que existe nesse mundo está revelado na Bíblia. Quando uma pessoa tem um sonho de tornar alguém ou algo, essa é a única pista que ela possui sobre seu propósito nessa terra. As vezes Deus tira isso dela e a deixa sem opções, pois Deus nos instrui a amá-lo, mas não ensina como fazer isso. Tudo o que a Bíblia ensina é genérico, a maioria das coisas que nós fazemos nós não sabemos se é pecado ou não, então não sabemos se é da vontade de Deus ou não. Podemos passar muitos anos em uma profissão que vai contra os desejos de Deus para a nossa vida, mas Ele não nos diz nada, então não podemos saber. As vezes, quando Ele revela algo, já é tarde demais e só resta o arrependimento e implorar perdão. Qual é vontade de Deus para cada vida humana em particular? É impossível saber isso, e Deus parece não querer revelar.
      Resumindo: a maioria dos nossos pecados nós cometemos sem saber que são pecados. Não sabemos se nossos sonhos estão ou não de acordo com a vontade de Deus, pois isso não está na Biblía.

  • @marciabarrosdasilva
    @marciabarrosdasilva 3 роки тому +68

    Muito sensato! Estou numa cama há 3 anos. Tive uma paralisia facial, artrite reumatóide, não ando direito, minhas mãos não fecham, emagreci muito, estou com depressão profunda e nunca questionei ao Senhor. Sei que tudo tem um propósito e sempre penso no apóstolo Paulo. Sei que Deus tem cuidado de mim e sou grata à Ele, porque apesar de estar doente, estou viva!

    • @yashiroisana9476
      @yashiroisana9476 Рік тому +3

      Como vc tá hoje? Espero que esteja bem e firme e forte no Senhor Jesus Cristo.

    • @futeboleuropeunoticias388
      @futeboleuropeunoticias388 Рік тому +4

      Falta pouco pra nós chegarmos no lugar onde não haverá mais dor e tristeza. Seja fortalecida em nome de Jesus Cristo!

    • @raquellimalima6713
      @raquellimalima6713 Рік тому +4

      Deus te abençoe com cura em nome de Jesus

    • @jeancarlo3708
      @jeancarlo3708 2 місяці тому

      Orando por você!!!

  • @adiellima2946
    @adiellima2946 3 роки тому +10

    Eu acredito sim em um Deus que derruba o meu sorvete, mas creio também que isso está cooperando para um bem maior que eu não entendo, Jesus morreu pelos nossos pecados para nos livrar da dor do sofrimento, portanto eu creio em um Deus de providência, um Deus que quando o seu povo se humilha Ele sara a terra!

    • @laisej3660
      @laisej3660 3 роки тому

      👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

  • @Comprarounaoeisaquestao
    @Comprarounaoeisaquestao 3 роки тому +259

    Excepcional. Ando pensando tanto na teologia da peregrinação. Lá vai um " testemunho pessoal": passando por depressão profunda advinda de eplepsia, a teologia coaching só me fez MAL. Sim, quase me levou ao suicídio, afinal "se sou filha do rei" por que minha saúde mental naufragou dia após dia? Lendo o peregrino de Jonh Bunyan, revi conceitos e vejo Deus me confortando em minha dor e me mostrando que sou uma peregrina, logo só terei total completude quando chegar ao meu lar . Que seja feita a vontade Dele! Preciso de seu livro urgentemente rsrsrs

    • @cinthiaveras9638
      @cinthiaveras9638 3 роки тому +14

      Estou na sua mesma situação. Força e fé. Deus nos dá graça pela tribulação. Hj vejo que se não tivesse passado pela tribulação não teria conhecido Jesus. Louvado seja Seu nome.

    • @thiagocastro9072
      @thiagocastro9072 3 роки тому +6

      Esteja firme minha irma só de esta assistindo o bibo ja é meio caminho andado

    • @euannapaulafranca
      @euannapaulafranca 3 роки тому +2

      Uau, isso realmente faz sentido!!

    • @JElias-xb3eh
      @JElias-xb3eh 3 роки тому +2

      Glória a Deus, NÃO PARA

    • @travassos100
      @travassos100 3 роки тому +9

      Se pelos vales, eu peregrino vou andar
      Ou na luz gloriosa de Cristo habitar
      Irei com meu Senhor pra onde Ele for
      Confiando na graça de meu Salvador
      Se Cristo comigo vai, eu irei
      E não temerei, com gozo irei, comigo vai
      É grato servir a Jesus, levar a cruz
      Se Cristo comigo vai, eu irei

  • @AnaPaula-psg
    @AnaPaula-psg 3 роки тому +63

    “Por mais que seja leve, ainda é fardo.”
    Uau 🔥🔥🔥🔥🔥

  • @frematiguarda1033
    @frematiguarda1033 3 роки тому +59

    "Se você não luta contra nenhum pecado, é porque você já perdeu." Rodrigo Bibo

  • @lullu7720
    @lullu7720 3 роки тому +93

    Hoje em dia ninguém prega mudanças, venha como está e fique como está.
    Não existe mais a porta estreita, tudo é lícito, e tudo convém.
    Por isso o universo gospel tem faturado milhões.

    • @juliasilvaaraujo5100
      @juliasilvaaraujo5100 2 роки тому

      Vai no UA-cam do Frei Gilson ou Padre Paulo Ricardo que você só vai ouvir VERDADE, incentivo de mudança de vida e pensamento! Por lá todo dia é uma metanoia diferente 🙏🙌

    • @francienemariasantos3328
      @francienemariasantos3328 Рік тому +1

      E o que é que tem faturar milhões?
      Qual o problema?

    • @amandapinheiro2722
      @amandapinheiro2722 Рік тому

      @@francienemariasantos3328 ela quis dizer que agora virou mercado. Que o dinheiro é mais importante. O Deus é o dinheiro, muitos até “desistem” do ministério para fazer outro tipo de música.

  • @candidaborba4471
    @candidaborba4471 3 роки тому +195

    Como é bom e reconfortante ouvir a Verdade, o Puro Evangelho de Cristo! Obrigada Bibo, por sua voz. Voz que clama no deserto endireitando os caminhos...os caminhos tortos!

    • @dusantos7026
      @dusantos7026 3 роки тому +9

      OI,Rodrigo.Sou deficiente físico,e se Deus fosse um Deus garçom,eu já estaria andándo.

  • @ldrpop
    @ldrpop 3 роки тому +162

    Os dois extremos são perigosos.
    Jesus não é nosso gênio da lâmpada, mas é aquele que nos dá o que precisamos.

    • @izabellamedeiros2104
      @izabellamedeiros2104 3 роки тому +51

      Mas é isso, Ele não nos deixa faltar o pão de cada dia. Isso não é igual a realizar todos os nossos desejos e vontades. Temos contentamento em meio às tribulações e sabemos que temos muito mais do que merecemos.

    • @JElias-xb3eh
      @JElias-xb3eh 3 роки тому +6

      Por sermos cidadão de dois mundos o principal reino é o eterno, o cristão é peregrino em terras estranhas. Eu sou bem sucedido nos dois mundos. Dinheiro é acesso para o propagação do reino. Quem discorda o problema não é meu. Simbora

    • @mariayoutu2303
      @mariayoutu2303 3 роки тому

      @@izabellamedeiros2104 isso!!

    • @mateus2159
      @mateus2159 3 роки тому +7

      O que precisamos, não o que queremos.

    • @orlandotomazsegundo5683
      @orlandotomazsegundo5683 3 роки тому

      Ss meu nobre.

  • @pabloeric
    @pabloeric 3 роки тому +23

    "Quando os dias forem bons, aproveite-os bem; mas, quando forem ruins, considere: Deus fez tanto um quanto o outro, para evitar que o homem descubra qualquer coisa sobre o seu futuro" Eclesiastes 7:14
    🙏🏻📖💓🕊️
    "Como é feliz o homem a quem Deus corrige; portanto, não despreze a disciplina do Todo-poderoso. Pois ele fere, mas dela vem tratar; ele machuca, mas suas mãos também curam" Jó 5: 17, 18

  • @rodrigopaz285
    @rodrigopaz285 3 роки тому +11

    Se a pregação expositiva sequencial fosse mais recorrente na igreja brasileira, com certeza não teríamos esses problemas vindo dos púlpitos.

  • @anysilva2397
    @anysilva2397 3 роки тому +47

    Esse vídeo me trouxe a memória uma das experiências mais incríveis que tive com Abba. Eu já havia construído projetos, e um dia decidi apresentá-los no altar do Senhor, por um tempo subia monte e descia monte com o mesmo propósito; No final do propósito Deus usa um morador de rua para dizer: Você não vai viver seus sonhos, nem seus planos, mais tudo aquilo que Eu já preparei para você...
    Aprendi na pele que servir ao Senhor requer abrir mão do EU verdadeiramente, é carregar a cruz e prosseguir. Caso contrário, viveremos um evangelho superficial, só de lembrança do que Deus fazia antigamente, quando na verdade ele deseja fazer novamente seus feitos por intermedio de nós.
    Ao mesmo tempo que doeu saber que meus sonhos foram frustados, foi tão reconfortante saber que temos um pai que zela por seus filhos e tudo que ele faz é melhor e maior. Deus destrói sonhos, ao mesmo tempo nos ensina que seus planos vão muito além daquilo que imaginamos.
    "Coloquei o céu em você e dele te fiz dependente" ❤️

  • @nataliaoliveira5192
    @nataliaoliveira5192 3 роки тому +22

    Muito obrigada por dizer tudo isso. Tenho tantos anos de Igreja do Evangelho Quadrangular sempre ouvindo que sou cabeça e não cauda. Uma vida de barganha eu tive. Que Deus me perdoe por isso. Também cansei de tratar Deus como garçom. Me envergonho. Por devolver dízimo, ofertas, primicias e votos sempre pensei que Deus seria "obrigado " a me abençoar. Hoje estou aqui procurando ser eu mesma, ter uma fé sólida e acreditando que Deus abençoe quem Ele quer, independentemente de religião.

    • @gesiel7006
      @gesiel7006 2 роки тому

      Dízimo, nem e para a igreja masz fico feliz que vc tem colocado o Senhor em priemiro lugar jogando as nossas expectativas para fora de nós mesmo

  • @ConhecerJesus7
    @ConhecerJesus7 3 роки тому +70

    Vivi esta experiência quando desci do "evangelho do trono", onde eu era quem desejava ser servido, para deixar Deus ocupar o seu devido lugar, onde Ele é quem reina e sou eu quem o serve. Convido os amigos a assistirem um review que fizemos deste livro do Bibo.

  • @roberto9114
    @roberto9114 3 роки тому +7

    SALMO 37:4 Agradar-te do Senhor,e ele satisfará os desejos do teu coração . Eu não posso colocar Deus no centro da minha vontade,mas posso colocar a vontade de Deus no centro da minha vida. Assim, posso ser abençoado pelo abençoador.
    ..

  • @osemeador-palavradedeustod2372
    @osemeador-palavradedeustod2372 3 роки тому +3

    Deus não estraga nada. Lembrei da frase de que a vida é mais dura para quem é mais fraco. De fato, o sofrimento de tantas pessoas é o motivo da exploração dos pastores e as pessoas não se preocupam em entender. Poucos oram, muitos criticam, mas é preciso entender que o Eterno tem um nome e ainda que os israelitas foram mortos aos montes nas câmaras de gás e ainda assim estão presos aos costumes sem se preocupar em obedecer o Criador. A sua luz brilha e a bondade que dele emana são inigualáveis. Em Malaquias Deus informa passar merda na cara dos israelitas, porque impuros. Esse excremento oferecido a Deus agora está em todo canto. Poucos, muito poucos se preocupam.

  • @babiserra5241
    @babiserra5241 3 роки тому +89

    Vim hj 12/08/2021, pelo vídeo do Yago Martins depois de sua ida no Bial.
    Assistir a entrevista e o vídeo do Yago e fiquei tão FELIZ E EMOCIONADA quanto ele com sua pregação no programa 🥺👏🏾 Q DEUS CONTINUE SENDO LOUVADO NA SUA VIDA 🙏🏾🙏🏾
    👍🏾like e inscrição garantidos

    • @helzioliveiragomes9405
      @helzioliveiragomes9405 3 роки тому +5

      @Babi Serra eu tbm estou aqui pela indicação do Yago. E estou feliz de adquirir um conhecimento mais profundo.

    • @babiserra5241
      @babiserra5241 3 роки тому +1

      @@helzioliveiragomes9405 Sim, tenho visto vários outros vídeos do Bibo e é conhecimento profundo mesmo 🙏🏾🙏🏾 bênção pura

    • @raquellataro6548
      @raquellataro6548 3 роки тому +4

      Fiz como vc! Através do Yago

    • @liliasantiago143
      @liliasantiago143 3 роки тому +2

      Eu também, vim aqui compartilhei. Estou estudando. Muito bom!

    • @MoanyTati
      @MoanyTati 3 роки тому +2

      Mais uma que veio pela indicação do Yago Martins. Também adorei a entrevista e já quero ler o livro do Bipo. Concordo super com as palavras dele!!

  • @nimsay1903
    @nimsay1903 3 роки тому +12

    Tenho aprendido na pele o que é ser cristã. Solidão, angústia, opróbrio constantes mas esse sofrimento não me desespera mais. Sei que estou no caminho certo.
    Que Jesus, nosso Senhor, seja nosso alvo, nosso conselheiro e nosso consolador!

  • @rahgreenfull
    @rahgreenfull 3 роки тому +17

    Deus já me frustrou muitas vezes. Já fui uma filha mimadinha, achando que ele era o meu garçom. É uma trajetória um pouco dolorosa e que ainda estou descobrindo muitas coisas. Ás vezes mal tinha vontade de pedir algo pra Deus com o medo dele não fazer. Mas graças ao Senhor isso vem sendo mudado em meu coração, e encontro beleza e conforto em tudo que Ele fez "não fazendo" ❤

  • @valdotc8559
    @valdotc8559 3 роки тому +9

    20:40 não sei se entendi ou não errado o q o bibo quis dizer, mas errado mesmo é não perguntar a Deus qual a vontade dEle para as nossas vidas. Porq a vontade de Deus para nós é sim o q a Bíblia ensina, mas também a vontade específica para a vida de cada um. Conforme ensina a Bíblia, não foram todos chamados para ser a mesma parte do corpo de Cristo, cada um é uma parte diferente com uma função diferente definida pelo Espírito Santo.

  • @Vania0710
    @Vania0710 5 місяців тому +1

    Li esse livro pouco depois da morte do meu marido. Foi um grande alento num momento de tristeza. Precisamos entender que Deus concede, sim, o desejo do nosso coração. Ele ouve nossas orações e atende quando clamamos. É o que está escrito na sua palavra. Mas Ele corrige, Ele tem seus propósitos e sabe bem o que é melhor pra nós. Então é importante lutar, clamar pelos nossos anseios, mas entendendo que quando submetemos a nossa vontade à vontade soberana de Deus, eles podem ser realizados. Ao passo que os nossos desejos e sonhos, sem a aprovação dele, poderão ser destruídos. Que o Senhor nos dê o discernimento e a capacidade de sonhar de acordo com o seu querer! E que sejamos agradecidos pelos "nãos" que nos conduzem ao amadurecimento da fé.

  • @JoaoVictor-lc9ro
    @JoaoVictor-lc9ro 3 роки тому +23

    Massa: "eu cansei de instrumentalizarem o evangelho". Tenho a mesma sensação!

  • @Janynerochaoficial
    @Janynerochaoficial 16 днів тому

    Deus tem falado muito comigo sobre isso. E a pergunta que eu deixo pra nós refletimos é:
    E se Deus não fizer o que nós queremos?
    E se Ele frustrar as NOSSAS VONTADES?
    Quem é vc quando Deus te dá um não?

  • @edinho19
    @edinho19 3 роки тому +3

    Tem verdades, mas não é toda a verdade. Nem um extremo (nasci pra ser feliz), nem o outro (nasci pra sofrer). Como foi dito, Deus não pode ser domesticado por ninguém, nem mesmo por aqueles que acham que sabem TUDO sobre sua forma de agir.

  • @patriciaprata6826
    @patriciaprata6826 Рік тому +1

    Deus destruiu meus sonhos quando permitiu que meu filho morresse de problema de coração, 😢 orei orei tive fé pedindo a cura , e não recebi meu filho morreu nos meus braços na u.t.i, mais sabe o que mais me choca é que a médica ainda disse assim reza aí pra o teu Deus ressuscitar ele , kkk rindo e deboxando da minha fé.😢Ai eu compreendi que se meu filho estava morto pq Deus tem o controle e Deus estava com Ele pq eu creio que existe o céu e a vontade de Deus é soberana , que se meu filho morreu está em um bom lugar e ainda disse pra ela que a vida e a morte está nas mãos de Deus e que se ela não se arrependesse dos pecados dela iria não pra um lugar de luz e sim pra um local terrível após a morte, passei muito ódio no hospital, não conseguir chorar , aprendi muito nos 3 meses de u.t.i que fiquei internada como acompanhante dele, do filho único, aprendi a providência Divina nunca me falta e aprendi o mais importante vc ter fé independente de sua jornada ir bem aqui na terra voce entender que Deus esta no mesmo lugar onde o próprio filho dele não foi poupado.

  • @renatapontual7719
    @renatapontual7719 3 роки тому +39

    Eu sempre oro , clamando a ELE pra meus sonhos se alinhem aos dele, orando sobre a vontade do Senhor sob a minha vida.

  • @welissongoncalves3202
    @welissongoncalves3202 3 роки тому +4

    Em Isaías 55, Deus disse que os pensamentos Dele não são os nossos pensamentos, nem os caminhos Dele os nossos caminhos, mas os caminhos e os pensamentos Dele são maiores e mais altos que os nossos.

  • @MariaBeatrizyz
    @MariaBeatrizyz Місяць тому +1

    “tudo que jesus passou no calvário, todo sofrimento que elE passou no gólgota, é para que você deja feliz? Não! Tudo isso que ele passou no calvário, todo sofrimento que ele passa na cruz, não foi para que você seja feliz, mas sim para que você seja OBEDIENTE a MISSÃO de Deus”
    Rodrigo Bibo
    7:21

  • @coelhomanco5990
    @coelhomanco5990 Рік тому +2

    Nem todo mundo que espera bênçãos de Jesus é adepto da teologia da prosperidade!! Aliás, se conformar com o mal, muitas vezes é falta de fé! Todavia, nem toda dificuldade é do diabo. Às vezes o próprio Deus nos submete à tribulação para o nosso crescimento espiritual. Tem que discernir com cuidado!

  • @abraaolbatista6446
    @abraaolbatista6446 Рік тому +1

    Deus não destrói sonhos, Deus constrói sonhos. Meu Deus é um Deus de caráter.

  • @alexsandrodeoliveiracardos2609

    KKK O pianinho foi ótimo...
    mas leva a uma realidade extrema atual.

  • @raquellimalima6713
    @raquellimalima6713 Рік тому +5

    Deus tem falado ao meu coração acerca desse tema, pois fui frustrada e pude ver que o que importa é servir e buscar ser mais parecida com ele

  • @Amana2212
    @Amana2212 Рік тому +13

    Esse livro é uma confirmação de uma palavra que Deus me deu há algum tempo atrás. E, neste tempo, quando Deus destruiu mais um sonho meu, eu precisei ser lembrada dessa mensagem. Obrigada. Comprei a versão adulta e infantil para o meu filho. ❤️

  • @mestrefantasma
    @mestrefantasma 8 місяців тому +2

    Parabéns Bibo comprei seu livro O Deus que Destroi Sonhos e logo mais farei um resumo dele em meu canal.

  • @JefersonOliveira-lo7iy
    @JefersonOliveira-lo7iy 3 роки тому +123

    Que o senhor te Abençoe meu irmão .
    "Teologia da peregrinação"
    Somos peregrinos...

    • @valniamoreiraduraes2364
      @valniamoreiraduraes2364 3 роки тому +1

      Parabéns por este livro que trás as pessoas à real! Amei a apresentação, quero adquirir o livro!

  • @joaofarias1566
    @joaofarias1566 3 роки тому +1

    Eu ja comecei a achar há uns anos que o evangelho estava completamente contaminado com essa teologia "good-vibes". Graças a Deus eu vejo que ainda temos verdadeiros cristãos na linha de frente pra combater essas ideologias hereges

  • @servicenowdicas
    @servicenowdicas 3 роки тому +89

    Que vídeo excelente! Fiquei com mais vontade ainda de ler o livro! Que Deus continue te abençoando, Bibo!

  • @leydemuriel5434
    @leydemuriel5434 3 роки тому +1

    Nossa como é confortante saber que nem todo mundo tá cego para o verdadeiro evangelho. Costumo sempre dizer que para a sociedade atual Deus só é bom, ele só presta, se ele me servir, se me salvar de meus problemas, A sociedade quer um Deus que seja seu servo, não um Deus para servir. Se esqueçe que Deus não tem obrigação nenhuma com a gente, e se ele faz algo por nós e devido apenas a sua imensa misericórdia, porque merecer a gente não merece não.

  • @GabrielOliveira-nf1sk
    @GabrielOliveira-nf1sk 3 роки тому +2

    Quando vim para o envangelho de Cristo . Na verdade nem tinha fé em Jesus Cristo como tenho hoje , quando aceitei Jesus na minha vida . Me falaram que ia ser mil maravilha na minha vida e Jesus falou vou te mostrar que o meu evangelho não é palhaçada que vemos hoje e sim um evangelho de renúncia , de arrependimento e principalmente transformação de mente . No começo sofri muito, por que estou passando pro algo que eu não ouvi , ouvi coisas boas e não o sofrimento que passei e estou passando .

  • @jessefbeloni
    @jessefbeloni 3 роки тому +18

    Alguém anotou a placa?
    Desde quando ouvi a primeira menção deste livro no Btcast, já fiquei na expectativa. Glória a Deus por essa realização!

  • @luhdeoliveira3552
    @luhdeoliveira3552 3 роки тому +8

    O mais lindo sobre Deus é que ele é o Deus dos montes mas tbm dos vales. E vai Além dos montes pois quando olho para lá, o meu socorro vem de um lugar mais alto.

  • @Henriquehonorato946
    @Henriquehonorato946 3 роки тому +1

    Vim pro seu canal pelo vídeo do Yago, 2 dedos de teologia. Ele falou tão bem de você que eu pensei: "tenho que conhecer esse cara".

  • @sorayabrito4344
    @sorayabrito4344 3 роки тому +8

    Esse vídeo p mim foi resposta...Eu já vinha sentindo isso dentro de mim, de que o Senhor não está aqui para me servir...Video que só acrescenta. MATURIDADE SEN SA CIO NAL

  • @wesdgleyoliveirarodrigues5926
    @wesdgleyoliveirarodrigues5926 3 місяці тому

    "Nao fique esperando o propósito para caminhar, porque você descobre o propósito na caminhada, E descobrir o propósito na caminhada é entender que o propósito é o caminho." O Deus que destrói sonhos, Rodrigo Bibo.

  • @saletedavid4360
    @saletedavid4360 3 роки тому +2

    Tudo que tento falar mais minha faculdade mental nao alcança porem essa verdadeira teologia que o senhor esta expondo existe dentro de cada crente que quer servir ao senhor fielmente...obrigado Jesus cristo pelos teus jeremias dos quais o mundo nao é digno

  • @vaniasilvadepaulo
    @vaniasilvadepaulo 4 місяці тому +1

    O ser humano acha que é tudo sobre ele mas tudo é sobre DEUS Romanos 11:36 quando leio os registros sagrados eu não vejo nenhuma posse discípulo confortável em prisão perseguição hoje o ser humano quer estar deitada confortavelmente com ar condicionado achando que DEUS está a serviço dele nós ser humanos merecia a morte mas Deus na sua infinita misericórdia enviou Jesus para nos salvar não foi para ninguém ser feliz momentaneamente nessa terra

  • @lilly9749
    @lilly9749 3 роки тому +6

    E quando seus sonhos são destruídos pra você viver os sonhos de Deus é algo terrivelmente maravilhosoooo 😍😍😍😍🙏🏾 Eu trato Deus como um Pai, e um Pai de amor quer cuidar dos seus filhos, seja na dor ou na alegria ♥️

  • @marcosverissimonunes9245
    @marcosverissimonunes9245 Рік тому +1

    Eu tinha um plano e Deus tem sonhos para minha vida.

  • @patriciaparreira305
    @patriciaparreira305 3 роки тому +4

    E, exatamente, por ser um Deus abençoador, é que Ele destrói sonhos.

  • @Sara-jh4xt
    @Sara-jh4xt Рік тому +1

    Que sejamos cristãos racionais!

  • @arleneramos4727
    @arleneramos4727 10 місяців тому +1

    "A estupidez leva à destruição, ela nunca erige.
    Que eu nunca ceda a qualquer tipo de tolice, Senhor, porque sei que isso só conduzirá à mágoa e dor.
    Graças dou pela Tua orientação. "

  • @paulodoria6925
    @paulodoria6925 3 роки тому +6

    As revelações pessoais de Deus, eram em momentos de dor, em desertos e vales.

  • @mariateresaodierna1365
    @mariateresaodierna1365 3 роки тому +15

    Adorei!!!! Esse vídeo traz uma reflexão muito profunda numa linguagem moderna que chega até os jovens. Meu filho de 17 anos , que me viu assistindo o vídeo disse “ gostei do jeito desse cara falar. Manu ele tá numa vibe muito da hora”

  • @leandromonteiro4664
    @leandromonteiro4664 3 роки тому +6

    Que Deus te abençoe meu amado.
    Cara é tanta teologia da prosperidade , que no meio do caminho acabamos esquecendo que Deus também é glorificado nosso sofrimento.
    Como diz paulo:
    "Pelo que tenho prazer nas injúrias e nas perseguições "
    Pregar que tem prazer em ser perseguido, chega a ser uma heresia pela ótica humana.
    Você é benção meu brother!

  • @monygermany4334
    @monygermany4334 3 роки тому +1

    Aprendi na pele . Minha mãe faleceu em 07/21 de Covid, orei , tinha certeza q Ele ia levanta-la do leito. Mas não. E com isso cresci , como nunca havia crescido nos últimos 14 anos de minha vida espiritual. Glória a Deus. Dói? Sim. Mas Ele me ensinou q Ele é soberano. E que sua Vontade é perfeita. Dói, mas eu cresci . Hoje o busco com mais seriedade e serenidade e q nunca mais esqueço q sou apenas „ serva“ do Deus todo poderoso. E que seja feita a vontade Dele .que é a melhor p minha vida. 🇧🇷🇩🇪🙏🏻😘

  • @missionariaevelyn5665
    @missionariaevelyn5665 3 роки тому +6

    Uau! O que foi isso? Que lição, o Evangelho não afaga o ego, ele confronta e te faz mudar. Vou ler esse livro. 🙌🙌

  • @mukalourenco
    @mukalourenco Рік тому +2

    Este livro mudou a minha visão!
    Parabéns, Rodrigo! Excelente conteúdo!

  • @jonascampos8581
    @jonascampos8581 2 роки тому +1

    Já pregava Charles Spurgeon; Busque o Evangelho que rasga, que lhe faz brotar lágrimas, que lhe dá cortes e feridas na sua consciência, o Evangelho que mata seu eu.

  • @rafaelaramalho4355
    @rafaelaramalho4355 Рік тому +3

    Gente, eu estava com receio de assistir esse vídeo, mas me propus a assitir mesmo assim e Gloria a Deus que eu assisti, pq a verdade liberta e ainda bem que Deus é assim, ainda bem que Ele é como Ele quer. Deus abençoe a dua vida Bibo!

  • @LucasSilva-bh5hx
    @LucasSilva-bh5hx 3 місяці тому

    Esse cara conseguiu escrever aquilo que a caminhada no estudo bíblico me fez refletir.

  • @t.c777
    @t.c777 3 роки тому +7

    Eu tô lendo o livro "Deus pródigo" do Timothy Keller e recomendo muito a vcs...e se vcs casarem o livro do Bibo com a do Timothy então👏👏

  • @evelynbrasil6537
    @evelynbrasil6537 3 роки тому +1

    Deus já derrubou meu sorvete várias vezes. E me abraçou em seguida todas as vezes. Temer a Deus é o princípio da Sabedoria L e i a A Bi Bli a ....

  • @emillysamilly1342
    @emillysamilly1342 Рік тому +1

    " Se sou abençoado é porque tenho que abençoar." BiboTalk

  • @issamalartiste
    @issamalartiste 2 роки тому

    A gente não se sacrifica pra ser salvo
    A gente se sacrifica para ser sal

  • @Amanda.s016
    @Amanda.s016 Рік тому +1

    Já tinha visto esse livro várias vezes em prateleiras de livrarias, sempre me chamou a atenção o título mas sempre deixei para depois… Esse vídeo me edificou muito e com certeza irei comprar! Obrigada.

  • @Liu3250
    @Liu3250 Рік тому

    Deus nunca destruiu meus sonhos ,cada dia Ele se revela como o melhor pai do mundo, precisamos e mergulhar na palavra de Deus ,comecando com o que Jesus falou em Jo 14:12,13,14

  • @julyenemedeiros8319
    @julyenemedeiros8319 3 роки тому +9

    Vc poderia falar mais sobre a teologia da peregrinação?
    Fiquei curiosa para estudar sobre isso.

  • @polthaty
    @polthaty 3 роки тому +4

    fui notificada agora pela livraria família cristã e já quero! final do mês já "agarantio" o meu.

  • @chefexlindo
    @chefexlindo 8 днів тому

    SHOW!

  • @milady8176
    @milady8176 Рік тому +1

    Por causa desse título me interessei pelo livro. Descobri o Bibo por causa desse livro, e o assunto dele precisa ser pregado em todas as igrejas 🙏🏼🙏🏼

  • @oMarcosWillian
    @oMarcosWillian 3 роки тому +7

    Só com essa Intro já tô babando

  • @Fazollo
    @Fazollo Рік тому +1

    Assim como existe o evangelho da prosperidade e da alegria, precisamos ter cuidado com o evangelho destrutivo, essse que rouba sua fé e lhe arranca sua esperança. Cuidado... precisa ter cuidado com a forma que essa mensagem pode ser recebida, amor e sensibilidade por vidas.

  • @anairisviterbo6023
    @anairisviterbo6023 3 роки тому +1

    Comprei hoje...no Instagram kkk eu me interessei pelo curso de teologia...enfim... Rodrigo Bibo eu sou fã kkkk

  • @lucianosouza_oficial
    @lucianosouza_oficial 3 роки тому +16

    Recomendo galera! Top demais o livro! As palavras do Bibo nesse vídeo, por mais esclarecedoras que possam ser no meu ver, ainda não conseguem expressar a tamanha grandeza do conteúdo magnífico do livro. Parabéns Bibo, seu livro é de excelência e me fez "explodir o peito" por tudo aquilo que se revelou e revela nele e que me confrontou fortemente!

  • @josepraxedes6354
    @josepraxedes6354 3 роки тому +5

    Oh meu Deus 😭
    Muito obrigado pela vida desse homem!!!
    Ainda há quem fale a VERDADE!!! Estou passando por momentos dificilimos, em relação a fé e as certezas que antes tinha e hoje não mais. Pensei até na morte por causa de tanta pressão psicológica. Mas, nesse vídeo eu encontrei conforto! Obrigado Senhor 🙏

  • @barbaradomingospinheiro8746
    @barbaradomingospinheiro8746 29 днів тому

    Li seu livro. Ótima reflexão.

  • @luziaborges8114
    @luziaborges8114 4 місяці тому

    Quanta sabedoria louvado seja Deus

  • @bereniceamorimanez4395
    @bereniceamorimanez4395 3 роки тому +1

    Deus passou como um alavanche em minha vida. No começo me ressenti, mas com o tempo percebi que eu só tinha a Ele a recorrer. Hoje digo glória a Deus pela dor, ela me aproximou de Jesus, vivo para Ele e não para mim

  • @studyvestibulando9885
    @studyvestibulando9885 3 роки тому +1

    3:00 inclusive Jesus diz para que tome a sua cruz e siga-o, dói mas vale a pena ✝️

  • @diegobarbosa7205
    @diegobarbosa7205 3 роки тому

    Buscais primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas... Mt 6;33
    Temos que estar alinhados com a vontade de Deus. No pai nosso oramos assim seja feito a tua vontade na nossa VIDA

  • @rogermarcolino2265
    @rogermarcolino2265 3 роки тому +5

    Um livro que amadurece o entendimento sobre o evangelho!
    Parabéns Bibo!
    Poucos são os que teriam coragem que entregar um trabalho que se contradiz com uma demanda lucrativa.

  • @deusfiel1533
    @deusfiel1533 3 роки тому +2

    Creio que o sonho que Deus destrói é o sonho que está no meu plano. E não no plano de Deus
    Se foi Deus que projetou e colocou no meu coração ,Ele não destrói jamais
    Quem destrói as veses somos nós mesmos
    Se Deus me fez uma promessa e estou doente,Ele vai me curar e cumprir o que prometeu
    Tem casos e casos
    Deus sabe o que faz
    Depende do seu propósito
    Tudo na Sua vontade
    Então Deus destrói sonhos que não estão em concordância com seus projetos sim
    Muito bom !!

  • @prronycarrijo9920
    @prronycarrijo9920 3 роки тому +1

    Concordo com vc Bibo. Sou contra essa teologia coach. Por vezes tenho me sentido uma voz solitária em pregar contra essas coisas. Porém, não podemos ser extremistas em nenhuma posição, pois Deus é Pai bondoso e faz muitas coisas lindas em nossas vidas. A fé não pode estar presa no aqui é agora, mas temos um Deus que tbm realiza sonhos. Eu tenho inúmeros relatos de milagres em minha vida. Coisas q jamais mereci mesmo eu não crendo nem pregando a teologia da prosperidade. Ele cura, ele restaura, ele faz milagres, Ele abre portas incríveis na nossa vida. Mas Ele tbm nos chama a santidade, transformação, mudança é bom testemunho. O que vejo é a falta de equilíbrio em todas as linhas teológicas.
    O bastidor da igreja está muito suja, infelizmente.
    Para finalizar, Deus destruiu meu maior sonho de infância q era de ser atleta profissional de futebol, mas me ofereceu o sonho dele, que o ministério. E nesse sonho Dele eu encontrei contentamento. Sou grato por Ele ter feito isso.

  • @luisrsm1
    @luisrsm1 3 роки тому +2

    Deus se importa, sim com nossa felicidade, no caminho ele muda nossa mentalidade e mostra que mesmo as dificuldades e tristezas podem nos trazer satisfação pessoal e felicidade.

    • @antoniamariaribeiromoura9170
      @antoniamariaribeiromoura9170 3 роки тому

      Felicidade? Quer dizer q Ele se preocupava com a minha felicidade enquanto a minha mae se.matava?

    • @thayscunha1611
      @thayscunha1611 3 роки тому +1

      Querida irmã Antonia, minhas condolências pela perda da sua mãe, imagino que seja uma dor insuportável a sua. Queria dizer que a vinda do Filho de Deus ao planeta terra em forma de humano foi a forma que Deus usou para demonstrar o seu amor pela humanidade que ele criou e que o abandonou, permitindo Ele que seu único filho fosse morto pelos homens e recebesse em nosso lugar condenação que todos nós merecíamos (a morte) por termos rejeitado o nosso criador. Jesus morreu e ressuscitou só para nos dar essa "segunda chance", entende? Nós fomos criados para vivermos em unidade com o Criador do universo e rejeitamos isso, mas Ele ainda assim fez um plano pra reestabelecer essa relação rompida, deixando seu filho pagar pelos nossos erros, por amor. A felicidade que Ele nos propõe vai muito além de coisas nessa terra, é uma felicidade infinita por estar unido com Ele pra sempre e sempre no céu. Essa é a promessa que temos e é nisso que temos esperança. Que o Espírito de Deus te console nesse momento e coloque essa esperança em você. Espero te ver na eternidade. ❤

    • @antoniamariaribeiromoura9170
      @antoniamariaribeiromoura9170 3 роки тому +1

      @@thayscunha1611 obrigada. Seta que nós veremos, é muita gente Né? Rsrs. Sera q eu teria chance de ver a minha mãe apesar do q a fez?

    • @thayscunha1611
      @thayscunha1611 3 роки тому +1

      @@antoniamariaribeiromoura9170Esse mistério apenas o Senhor sabe minha irmã, mas garanta a sua entrada na eternidade de qualquer forma, lá não haverá luto, nem dor, nem tristeza, somente alegria. Isso sim é garantia. Se houver alguma forma, espero que o Senhor me dê a oportunidade de te reconhecer lá (isso pq seremos transformadas então não sei, rsrs). Abraços pra você ❤

  • @dioandrade7419
    @dioandrade7419 3 роки тому +1

    Esta é a verdadeira pastagem, confronto de pecados, salvação e alegria na obra de Jesus.
    Já a palha da prosperidade que pregam hoje, não ajuda na fé em Cristo, ajuda apenas no prosperar do meu ego.

  • @douglasferreira7933
    @douglasferreira7933 9 місяців тому

    O ser humano precisa sofrer pra aprender.

  • @brunoribeiro742
    @brunoribeiro742 Рік тому +1

    Verdade! "Um outro evangelho" é que temos visto por ai.
    Um Deus que existe pra servir ao nosso ventre.
    Sou grato a Deus por ser ministrado por essas revelações!!

  • @oziasgomes8301
    @oziasgomes8301 3 роки тому +3

    SENHOR meu DEUS LIVRE de mim mesmo para que EU POSSA SER MUITO MAIS GRATO A TI.

  • @thaispauladasilva1526
    @thaispauladasilva1526 3 роки тому

    Eu falo deus band aid. Tem gente q so busca qdo doi, qdo sara joga fora. Que Deus nos transforme pela sua palavra. Parece ser muito bom fiquei interessada.

  • @litlew10
    @litlew10 3 роки тому +6

    Comprei esse livro ontem na Amazon e estou ansioso pela chegada! Bibo manja muito!

  • @mariayoutu2303
    @mariayoutu2303 3 роки тому +1

    Sim, devemos fazer a vontade DELE, mas Deus é um Deus de amor e tem planos de paz para nós! Saibamos q a vontade DELE é melhor do que a nossa, exatamente pq ELE nos ama e é bom! E nn sei vcs, mas pra mim, se Deus ama as pessoas elas tem um grande valor! E é isso, exercício p nn esquecer disso..
    Deus é maior!

  • @marcelocaregalini9209
    @marcelocaregalini9209 2 місяці тому

    É por mensagens assim, que apedrejaram os cristãos ✝️