Sabesp é a primeira companhia brasileira reconhecida como ‘verde’ no mundo

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 27 сер 2024
  • Temos muito orgulho em anunciar que a Sabesp é a primeira companhia brasileira reconhecida como ‘verde’ no mundo. Recebemos o selo B3 Ações Verdes, que foi instituído pela bolsa no Brasil em maio e que reconhece as empresas com atividades que contribuem com a proteção do meio ambiente e o combate às mudanças climáticas.
    “Ser a primeira a receber esta certificação é um reconhecimento do trabalho para além do saneamento. Também investimos em economia circular, segurança e resiliência hídrica e mitigação climática por meio do saneamento. Receber o selo dá uma certeza ao mercado de que estamos seguindo o caminho correto, utilizando as melhores práticas de sustentabilidade nos investimentos”, afirma o diretor-presidente André Salcedo.
    Nestes últimos anos, nossos projetos têm levado mais do que água tratada para a população e coletado o esgoto. São programas como o Novo Rio Pinheiros, que, além de conectar mais de 650 mil famílias à rede, entregou revitalização de comunidades, educação e consciência ambiental e que será replicado agora no IntegraTietê; ou o Água Legal, que conecta a infraestrutura da empresa às moradias, levando dignidade aos moradores.
    “O reforço do compromisso da Sabesp com a universalização do saneamento foi um passo muito importante para essa agenda; mas, o que nos permitiu obter o reconhecimento do selo B3 Ações Verdes, foi a conjugação dos diversos avanços que realizamos nesse último ano em matéria de sustentabilidade, com uma agenda ESG e climática mais robustas”, diz a superintendente de Sustentabilidade e Governança Corporativa, Virginia Ribeiro.
    Para lançar essa certificação, a B3 se inspirou nos Green Equity Principles (princípios para ações verdes), lançados em 2023 pela World Federation of Exchanges (WFE - Federação Mundial das Bolsas). A S&P Global Ratings, certificadora do processo, atestou que, em 2023, 100% da receita bruta da Sabesp foi proveniente de atividades que contribuem para a economia verde. Também certificou que 95% de seus investimentos e despesas operacionais foram direcionados para atividades que contribuem para a economia verde. Em ambos, o mínimo para o selo são 50%.

КОМЕНТАРІ • 1