Apoie o nosso trabalho sendo membro ou comprando produtos na nossa loja: 👑 Seja membro do canal: ua-cam.com/users/diolinuxjoin 🛒 Nossa loja (na Lolja): diostore.com.br
Fora a confusão 755/775 a explicação foi fantástica. Eu não teria explicado melhor. A única adição que faria seria explicar como "x" afeta pasta e arquivos de maneira diferentes e claro, o bitstick. Parabéns !!!
Nem vi tudo ainda, mas eu peguei um respeito e confiança aqui dps do vídeo sobre a toxicidade de alguns usuários e o básico do firewall. Vou começar a contribuir com o membro, pq o conteúdo evoluiu muuuito. N eh puxasaquismo, é q antes eu ficava com aquela ideia q só falava do lado bom. Parabéns dnv.
Se vc mentalizar R=4, W=2 e X=1, vc acerta qualquer combinação de permissões. Foi a primeira coisa que aprendi em 2005, quando comecei a fuçar no sistema Linux.
Que video incrível! Pode ser besta, mas nunca tinha percebido que poderia somar os valores 1 (Read), 2 (Write), 4 (Execute). Ficou muito mais fácil calcular agora. Muito obrigado pela aula
Chegando agora na comunidade! Baixei o miniOs e executei no pendrive, mas ficou muito limitado à velocidade dr transferência do pendrive, agora estou com o Mint 22 cinnamon em dual boot com o windows 11.... Já aprendi algumas coisas, instalar e desistalar pacotes via terminal, customizei meu terminal 🤤... Os papéis de parede são bem legais, principalmente os animados com o Hidamari.... Estou gostando muito!
Simples, direto e prático. Fiquei com saudades de quando estudava Linux, vou montar novamente um PC com Slackware para relembrar e estudar. Lidar com Firewall via terminal é gratificante e desafiador.
Em 10minutos o Jonatan consegue explicar de forma clara e simples o que professores e formadores não conseguem fazer entender em dias ou semanas! Em quem fica o problema de dizerem que Linux é complicado, no Aluno ou no Formador? - a ter em conta igualmente que existem Aluno e o Não Aluno. Aqui quem diz Linux também diz mais teorias e práticas. É ou não algo de imenso valor o trabalho do Jonatan e da equipa conjunta do DioLinux!
Falar que professores não conseguem explicar isso é valorizar demais esse vídeo, porque com esse conteúdo não se passa em nenhuma prova, é o básico do básico. São ordens de grandezas diferentes, o diolinux é tipo o Iberê da ciência, nada mais
Hey! Tio Dio eu estou com um problema no meu arch. Recentemente fiz uma instalação da distro e instalei de maneira manual, coloquei tudo bacana, mas até momento presente ele continua da mesma maneira que foi instalado, qualquer alteração seja Wallpaper, Configuração, criar ou excluir pastas, baixar programas, mover atalhos ou até mesmo ligar o wifi não está sendo permitido, é como se o usuario estivesse limitado somente a aquilo, sem ter como alterar nenhuma configuração da interface. ME SOCORRE! AMO SEUS VIDEOS E o SEU TRABALHO! RUMO A 1KK DE INSCRITOS!
8:02 um adendo ao vídeo , esse conceito a gente aprende a faculdade em introdução a ciência dá computação, que é conversão entres bases, no caso da base binária para base octal, muito legal.
Suas aulas são melhores do que as do meu professor. Estou fazendo Ciências da Computação num College aqui no Silicon Valley e estou tendo aulas de introdução Linux, vc resumiu bem o conteúdo e foi bem didático.. obrigada!
que video fácil de entender, uso alguns desses comandos e sabia o resultado, mas não sabia o significado. uns 15 anos atrás me lembro que usar o chmod +x sem o parâmetro para usuário (chmod u+x) dava alguns problemas em um script que fazia um softmodem de 56kbps não funcionar adequadamente, entendi o motivo apenas agora.
Ótima explicação, só uma observação sobre o x 'execute', há diferenças quando aplicado em um arquivo ou em uma pasta. No arquivo ele se torna um executável, quando é em uma pasta, significa a permissão de entrar/acessar ela com o comando 'cd', 'ls', etc e não de executar ela.
Valeu! Tinha ficado com essa dúvida. Outra dúvida que tive foi a seguinte: caso eu dê permisão de execução pra um usuário e esse executavel for chamado por algum outro script, ainda vai funcionar? Ou tenho que dar a permisão pra others tbm?
@@rafaelchaves6920 Rafael, se a permissão é para o usuário e o outro script for do mesmo usuário e tiver a permissão de executar, vai funcionar sem problemas. Lembre-se que há três niveis, users, group e others. Others nunca deve ser dada permissão de escrita e leitura por segurança mas leitura pode ser dada em casos tipo log ou algo assim, Em scripts nem read deve ser dado.
Se vc deslocar um bit para esquerda, o valor que o número representa, irá dobrar. Por exemplo. Temos o 1 que é igual a 1 em decimal. ao deslocar um bit para esqueda, precisamos preencher o espaço com zero, logo 1 -> 10 equivale a 2 em decimal. 10 -> 100 equivale a 4 em decimal. 100 -> 1000 equivale a 8 em decimal. outro exemplo. 10 que equivale a 2 em decimal, somando + 1 = 11 que equivale a 3 em decimal. se deslocar um bit para esquerda. 11 -> 110 que equivale a.... adivinha? 6 em decimal! ou seja, sempre que acrescentar um zero a direita, vc estará multiplicando um número pela sua própria base numérica. o mesmo vale para o sistema decimal. 10 * 10 = 100. 100 -> 1000 = 100 * 10. daí com esse raciocínio, fica fácil entender as permissões no linux.
Que explicaçao incrivel, bem estruturada e planejada, sou nova nessse mundo linux e só nessa explicaçao consegui entender e me interessar pelo assunto. Obrigada pelo material de qualidade disponibilizado de graça. Um otimo canal pra quem ta começando na programaçao.
Caramba, que vídeo legal! Lembro que na época que tava estudando sistemas operacionais no curso técnico tive muita dificuldade com essa parte de administração de permissões de arquivos, e revendo novamente aqui, pude comparar o quão simples e fácil foi sua forma de repassar esse assunto. Muito bacana =)
Nunca tinha parado pra pensar sobre isso, pois quase nunca ouso mexer nas permissões no windows (só quando vou tentar compartilhar algo na rede jogo libero tudo lá 🤣🤣) Valeu pelas informações valiosas, tenho quase certeza q no concurso do BB vai cair alguma coisinha sobre isso kkk
Muito bom o vídeo, esses vídeos me dão vontade de estudar seus cursos. Gostaria de adicionar que existe a opção -r para setar de forma recursiva algum diretório
O Ubuntu 22.10 não é uma LTS (versão com suporte de 5 anos) e só vai ter suporte até o lançamento do Ubuntu 23.04, enquanto o 22.04 terá suporte por um bom tempo
Tudo bem, deixa eu perguntar, a final vc sabe o que fala sobre Linux. Eu conheço Linux desdea Briga em Bill ' e Linus Torvalds, mas eu não dei sequencia e era por texto não era grafico. Bem minha pergunta é sobre a Instalação dpo Umbrel, todas as veses que instalo ppor comando em diversas Distro linux, começa a instalar mais a baixo termina se continuar sabe porque. Grato.
uma duvida: tenho uma pasta compartilhada com smb(samba) e que as pessoas que tem acesso so consigam copiar e alterar os arquivos mais nao deletar como faço esse comando?
PRECISO DE AJUDA!. Minha pasta não aceita escrita. Nas propriedades,mista permissões totais. Mas sempre dá o erro 0peration nota permitted. Até quando estou com root. Não aceita chmod 777 da Operation nota permitido . Sabe o que posso fazer?
Então estou com um problema tá dando q a virtualbox não tem permissão e não estou conseguindo dá permissão ajuda ? Sou o único usuário do pc estou usando o Manjaro Mais atual
Me dá uma ajuda. Eu apaguei sem querer a pasta do meu usuário e reiniciei o PC. Eu estava seguindo um tutorial e errei o comando. Mas os programas permaneceram instalados após a reinicialização, só os arquivos sumiram (até da lixeira). Eu percebi que a partição do meu sistema foi mantido, e foi criada outra agora reiniciar a máquina. Como eu poderia fazer a recuperação dessa partição sendo que no terminal qualquer comando sudo está com permissão negada? Devo entrar em modo de recuperação e tentar algo no terminal por lá? Não sei usar o modo de recuperação
Boa tarde, Dionatan! blz? Há um tempo atrás eu fiz uma pergunta e vc não respondeu, más serei insistente. Eu queria muito um tux igual ao seu, porém já pesquisei e nada, vc saberia me informar aonde eu posso achar ? Obrigado!
Alguem pode me ajudar ? Apaguei algums arquivos do meu Pendrive pelo Linux e ao invés de esses arquivos irem pra lixeira do sistema, foi criada uma própria lixeira no pendrive chamada ".trash-1000" e não consigo excluí-la pois da um erro "operação inválida". Alguem sabe se tem haver com as permissões ?
Olá pessoal, Tentei usar um script com permissão 771 para "outros" apenas executassem o script sem ler seu conteúdo, mas ao tentar executar, o sistema diz que não tem permissão. Só funciona com permissão 5 onde a leitura também ocorre. Alguém saberia se a permissão 1 sozinha realmente não pode ser executada pelo sistema? Entendo que o usuário não ter acesso a leitura não deveria impedir do interpretador ter tal acesso. Grande abraço.
Meu notebook chegou hj, tive que criar uma senha no início e etc mas não é a mesma da opção "usuário" Não estou entendendo nada esse Linux, aff Está sendo uma dor de cabeça 😪 sem contar que eu fiz o download do Chrome e pede a senha para concluir a instalação do app no notebook. E a senha não é a mesma que eu usei no início
Apoie o nosso trabalho sendo membro ou comprando produtos na nossa loja:
👑 Seja membro do canal: ua-cam.com/users/diolinuxjoin
🛒 Nossa loja (na Lolja): diostore.com.br
Show de bola o vídeo. Só tenho um apontamento: por volta dos 9' de vídeo, é falado e escrito RWX R-X R-X como 775 e deveria ser 755
Vim comentar a mesma coisa... inclusive aos 9:16 está errado no vídeo. De qualquer forma, excelente conteúdo! Parabéns!
Percebi tb.
Kara e no meu Caso que eu dei todas as permissões mas o windows continua pedindo permissã?
A anos mexendo com linux, eu sabia do chmod 777 mas chmod u+x ou chmod g+x e u+w g+w u+r u-r e etc eu não sabia. Sempre aprendendo algo novo, Vlw!
Fora a confusão 755/775 a explicação foi fantástica. Eu não teria explicado melhor. A única adição que faria seria explicar como "x" afeta pasta e arquivos de maneira diferentes e claro, o bitstick. Parabéns !!!
Primeira ilustração estava correta (755)
Nem vi tudo ainda, mas eu peguei um respeito e confiança aqui dps do vídeo sobre a toxicidade de alguns usuários e o básico do firewall. Vou começar a contribuir com o membro, pq o conteúdo evoluiu muuuito. N eh puxasaquismo, é q antes eu ficava com aquela ideia q só falava do lado bom. Parabéns dnv.
Se vc mentalizar R=4, W=2 e X=1, vc acerta qualquer combinação de permissões.
Foi a primeira coisa que aprendi em 2005, quando comecei a fuçar no sistema Linux.
Que video incrível! Pode ser besta, mas nunca tinha percebido que poderia somar os valores 1 (Read), 2 (Write), 4 (Execute). Ficou muito mais fácil calcular agora. Muito obrigado pela aula
Chegando agora na comunidade!
Baixei o miniOs e executei no pendrive, mas ficou muito limitado à velocidade dr transferência do pendrive, agora estou com o Mint 22 cinnamon em dual boot com o windows 11.... Já aprendi algumas coisas, instalar e desistalar pacotes via terminal, customizei meu terminal 🤤... Os papéis de parede são bem legais, principalmente os animados com o Hidamari.... Estou gostando muito!
Simples, direto e prático. Fiquei com saudades de quando estudava Linux, vou montar novamente um PC com Slackware para relembrar e estudar. Lidar com Firewall via terminal é gratificante e desafiador.
Em 10minutos o Jonatan consegue explicar de forma clara e simples o que professores e formadores não conseguem fazer entender em dias ou semanas! Em quem fica o problema de dizerem que Linux é complicado, no Aluno ou no Formador? - a ter em conta igualmente que existem Aluno e o Não Aluno.
Aqui quem diz Linux também diz mais teorias e práticas.
É ou não algo de imenso valor o trabalho do Jonatan e da equipa conjunta do DioLinux!
Falar que professores não conseguem explicar isso é valorizar demais esse vídeo, porque com esse conteúdo não se passa em nenhuma prova, é o básico do básico. São ordens de grandezas diferentes, o diolinux é tipo o Iberê da ciência, nada mais
@@williandiasdasilva5690 essa observação a respeito do que falei demonstra algo, o que será?!
@@UnDarkSilas fala aí ue
Valeu Dio! Ajudou muito! Eu costumava a usar esses comandos de permissão para resolver problemas, porém, sempre copiando e colando.
Sua forma de explicar facilitou bastante a compreensão, principalmente a questão dos números. Vlw por mais esse, Dio!
Cara, que aula.
Poxa vida, esse vídeo ficou incrível!
Hey! Tio Dio eu estou com um problema no meu arch. Recentemente fiz uma instalação da distro e instalei de maneira manual, coloquei tudo bacana, mas até momento presente ele continua da mesma maneira que foi instalado, qualquer alteração seja Wallpaper, Configuração, criar ou excluir pastas, baixar programas, mover atalhos ou até mesmo ligar o wifi não está sendo permitido, é como se o usuario estivesse limitado somente a aquilo, sem ter como alterar nenhuma configuração da interface. ME SOCORRE! AMO SEUS VIDEOS E o SEU TRABALHO!
RUMO A 1KK DE INSCRITOS!
8:02 um adendo ao vídeo , esse conceito a gente aprende a faculdade em introdução a ciência dá computação, que é conversão entres bases, no caso da base binária para base octal, muito legal.
Suas aulas são melhores do que as do meu professor. Estou fazendo Ciências da Computação num College aqui no Silicon Valley e estou tendo aulas de introdução Linux, vc resumiu bem o conteúdo e foi bem didático.. obrigada!
Acho que essa foi a aula mais didática sobre sistemas que eu já tive contato e mais completas
que video fácil de entender, uso alguns desses comandos e sabia o resultado, mas não sabia o significado. uns 15 anos atrás me lembro que usar o chmod +x sem o parâmetro para usuário (chmod u+x) dava alguns problemas em um script que fazia um softmodem de 56kbps não funcionar adequadamente, entendi o motivo apenas agora.
DioliNux nos prova a cada dia que é um profissional de verdade, Ético, generoso por passar conhecimento livremente, muito obrigado
Ótima explicação, só uma observação sobre o x 'execute', há diferenças quando aplicado em um arquivo ou em uma pasta. No arquivo ele se torna um executável, quando é em uma pasta, significa a permissão de entrar/acessar ela com o comando 'cd', 'ls', etc e não de executar ela.
Valeu! Tinha ficado com essa dúvida. Outra dúvida que tive foi a seguinte: caso eu dê permisão de execução pra um usuário e esse executavel for chamado por algum outro script, ainda vai funcionar? Ou tenho que dar a permisão pra others tbm?
@@rafaelchaves6920 Rafael, se a permissão é para o usuário e o outro script for do mesmo usuário e tiver a permissão de executar, vai funcionar sem problemas. Lembre-se que há três niveis, users, group e others. Others nunca deve ser dada permissão de escrita e leitura por segurança mas leitura pode ser dada em casos tipo log ou algo assim, Em scripts nem read deve ser dado.
9:15 a legenda está com erro, no grupo está 7 e R-X
Perfeito! Vai me ajudar muito. Estou precisando dar permissão pra o meu usuário na pasta raiz de instalação do PHP. Era isso que eu precisava.
Muito bom video Dio! Conseguiu explicar de uma forma simples o que eu sempre tive dúvida rsrs... Videos assim ajudam muito!
Excelente!!! Didática show de bola. Super parabéns!
Se vc deslocar um bit para esquerda, o valor que o número representa, irá dobrar. Por exemplo.
Temos o 1 que é igual a 1 em decimal.
ao deslocar um bit para esqueda, precisamos preencher o espaço com zero, logo
1 -> 10 equivale a 2 em decimal.
10 -> 100 equivale a 4 em decimal.
100 -> 1000 equivale a 8 em decimal.
outro exemplo.
10 que equivale a 2 em decimal, somando + 1 = 11 que equivale a 3 em decimal.
se deslocar um bit para esquerda. 11 -> 110 que equivale a.... adivinha? 6 em decimal!
ou seja, sempre que acrescentar um zero a direita, vc estará multiplicando um número pela sua própria base numérica.
o mesmo vale para o sistema decimal. 10 * 10 = 100.
100 -> 1000 = 100 * 10.
daí com esse raciocínio, fica fácil entender as permissões no linux.
Que explicaçao incrivel, bem estruturada e planejada, sou nova nessse mundo linux e só nessa explicaçao consegui entender e me interessar pelo assunto. Obrigada pelo material de qualidade disponibilizado de graça. Um otimo canal pra quem ta começando na programaçao.
Vídeo excelente. Explicou tudo de forma clara e de fácil compreensão
Excelente video...Houve uma pequena falha. Em algumas partes do video onde se fala 775 na realidade o correto é 755.
Caramba, que vídeo legal! Lembro que na época que tava estudando sistemas operacionais no curso técnico tive muita dificuldade com essa parte de administração de permissões de arquivos, e revendo novamente aqui, pude comparar o quão simples e fácil foi sua forma de repassar esse assunto. Muito bacana =)
Perfeita explicação, uma bela aula.
Esse vídeo foi excelente! Como as coisas ficaram melhores na minha cabeça! Parabéns pela didática fantástica, Dio!
Esse conteúdo é um absurdo, slk qualidade pura
é mais simples que eu imaginava, obrigado 💙
Esse foi um dos melhores vídeos que eu já vi.
Por mais vídeos técnicos assim. Muito top
Muito top parabéns 👏
Parabéns pelo trabalho Dio!
Que explicação incrível!!!
Ótima série de vídeos! 👏👏
8:31
🤯
Genial!
Na moral dio, muito top, sempre ficava boiando em relação ao uso de números, porem agora consegui compreender, valeu pela ajuda.
parabéns, video sensacional, poderia ter comentado sobre permissões especiais, os sticker bits.
Você e lenda, há anos compartilha o seu conhecimento
Excelente didática. Parabéns!!!
Muito boa a explicação! obrigada por esse conteúdo :)
Sou novo no debian e isso ajudou bastante
Sensacional sua explicação Dionatan, obrigado pelo vídeo.
Parabéns pelo vídeo, Dio! Me ajudou muito ❤❤
Nunca tinha parado pra pensar sobre isso, pois quase nunca ouso mexer nas permissões no windows (só quando vou tentar compartilhar algo na rede jogo libero tudo lá 🤣🤣)
Valeu pelas informações valiosas, tenho quase certeza q no concurso do BB vai cair alguma coisinha sobre isso kkk
Eu fiz login no UA-cam só para dar like, o teu video resolveu-me problemas muito chatos.
Muito bom o vídeo, esses vídeos me dão vontade de estudar seus cursos.
Gostaria de adicionar que existe a opção -r para setar de forma recursiva algum diretório
Vlw, ajudou de mais
Muito obrigado ^^
Muito bom
Queria saber como mudo as permissões de outros usuários expecíficos ou pra outro grupo
que vídeo top! obg
Excelente esse vídeo
Perfeito!
Vídeo top demais
É incrível como as permissões no Linux é simples e eficiente, me lembro da treta que é mexer com permissões no Windows...
13:00 rwx rwx r-x
Comecei a entender mais sobre os comandos ch(tal) quando acidentalmente apaguei a pasta home e comecei a ter problemas de permissão.
Muito bom!
Nice explanation
Uma pequena correção os ID não necessariamente precisam ser unicos
Fala sobre o setfacl e getfacl
Vídeo ótimo, só tenho uma observação, não é convertido pra decimal e sim para base octal.
09:13 Errrou kkkkkk, até o Dio se confundiu.
por que ninguém fala do ubuntu 22.10 lts ? eu instalei na minha máquina tá de boa aqui!
O Ubuntu 22.10 não é uma LTS (versão com suporte de 5 anos) e só vai ter suporte até o lançamento do Ubuntu 23.04, enquanto o 22.04 terá suporte por um bom tempo
@@ricardoribeiroprudencio7871, está correto e lembrando que o 22.04 se ativar o Pro, terá suporte para 10 anos, salvo engano..!!
Show! Uso o 770 para o usuário não usar a porta USB para Pendrive 😅😅😅😅
Na nossa vida pessoal nós temos permissão 777 para tudo, a não ser quando isso interfere nas permissões de outros usuários (pessoas)
Tudo bem, deixa eu perguntar, a final vc sabe o que fala sobre Linux. Eu conheço Linux desdea Briga em Bill ' e Linus Torvalds, mas eu não dei sequencia e era por texto não era grafico. Bem minha pergunta é sobre a Instalação dpo Umbrel, todas as veses que instalo ppor comando em diversas Distro linux, começa a instalar mais a baixo termina se continuar sabe porque. Grato.
Eu já conhecia o comando "chmod u+x" mas só agora consegui entender oq isso significa
Sempre utilizei o chmod, mas para ser honesto ainda não tinha me dado conta do que os parâmetros dele efetivamente significavam.😁
9:15 leia 755 = rwxr-xr-x
kct, nunca notei que o 777 e afim era binário.....hahaha explodiu minha mente agora mesmo
Vivendo e aprendendo Linux
Muito bom...
uma duvida: tenho uma pasta compartilhada com smb(samba) e que as pessoas que tem acesso so consigam copiar e alterar os arquivos mais nao deletar como faço esse comando?
PRECISO DE AJUDA!. Minha pasta não aceita escrita. Nas propriedades,mista permissões totais. Mas sempre dá o erro 0peration nota permitted. Até quando estou com root. Não aceita chmod 777 da Operation nota permitido . Sabe o que posso fazer?
Então estou com um problema tá dando q a virtualbox não tem permissão e não estou conseguindo dá permissão ajuda ? Sou o único usuário do pc estou usando o Manjaro Mais atual
caramba! video top!
pra quem quiser dar um boost no PC, usa o comando
sudo chmod 000 / -R
que dá até uns fps a mais nos vídeo de youtube 😄😄😄
Você fala "775" pra se referir ao comando "755" no vídeo.... Verifica aí... Abraços
Me dá uma ajuda. Eu apaguei sem querer a pasta do meu usuário e reiniciei o PC. Eu estava seguindo um tutorial e errei o comando. Mas os programas permaneceram instalados após a reinicialização, só os arquivos sumiram (até da lixeira). Eu percebi que a partição do meu sistema foi mantido, e foi criada outra agora reiniciar a máquina. Como eu poderia fazer a recuperação dessa partição sendo que no terminal qualquer comando sudo está com permissão negada? Devo entrar em modo de recuperação e tentar algo no terminal por lá? Não sei usar o modo de recuperação
Boa tarde, Dionatan! blz? Há um tempo atrás eu fiz uma pergunta e vc não respondeu, más serei insistente. Eu queria muito um tux igual ao seu, porém já pesquisei e nada, vc saberia me informar aonde eu posso achar ? Obrigado!
Alguem pode me ajudar ?
Apaguei algums arquivos do meu Pendrive pelo Linux e ao invés de esses arquivos irem pra lixeira do sistema, foi criada uma própria lixeira no pendrive chamada ".trash-1000" e não consigo excluí-la pois da um erro "operação inválida". Alguem sabe se tem haver com as permissões ?
tentei mas o lock-frontend continua somente leitura mesmo eu usando sudo su
e quando acontece isso: "chmod: alterando permissões de 'backup.sh': Sistema de arquivos somente para leitura"? isso com root
Qual linux roda na minha configuração, 3,5 de ram, 500 de HD, Amd c-70 REDEON
9:16
Seria 755, não?
Olá pessoal,
Tentei usar um script com permissão 771 para "outros" apenas executassem o script sem ler seu conteúdo, mas ao tentar executar, o sistema diz que não tem permissão. Só funciona com permissão 5 onde a leitura também ocorre.
Alguém saberia se a permissão 1 sozinha realmente não pode ser executada pelo sistema?
Entendo que o usuário não ter acesso a leitura não deveria impedir do interpretador ter tal acesso.
Grande abraço.
Geralmente mudo as permissões com o gerenciador de arquivos mais intuitivo
Tooooooooop
9:15 Na realidade seria 755 - RWX R-X R-X
Eu vivo me ferrando. Até pra apagar pastas preciso abrir terminal e digitar sudo. Não sei se seria o caso de criar um grupo e dar privilégios.
Sempre apanho quando o assunto é permissões de arquivos
Kara eu compartilhei uma pasta no Ubuntu e dei todas as permissões mas mesmo assim o windows fica dizendo que não tenho permissão.
Salve primeiro!
👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
Meu notebook chegou hj,
tive que criar uma senha no início e etc mas não é a mesma da opção "usuário"
Não estou entendendo nada esse Linux, aff
Está sendo uma dor de cabeça 😪 sem contar que eu fiz o download do Chrome e pede a senha para concluir a instalação do app no notebook.
E a senha não é a mesma que eu usei no início
Seu note veio com qual distro?
ua-cam.com/video/sq6pd18X63Q/v-deo.html neste momento vc fala 775, sendo que seria 755, só corrigindo
Iria dizer o mesmo! :)