MCCB - DESPEDIDA - LGP

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 22 тра 2021
  • «Esta é a história que as pessoas da Batalha quiseram que fosse contada. Com eles construímos uma base de dados que tem mais de 200 ou 300 acontecimentos diferentes que foram votados e deles foram escolhidos os 30 ou 40 fundamentais e são esses que constam nesta história do Museu.
    Com eles construímos a história e depois da história construída, procurámos encontrar os objectos da Câmara Municipal, do Museu e das pessoas da comunidade que, sendo ainda deles, estão no Museu para ilustrar, às pessoas que vêm de fora e a eles próprios, a história deste território.
    A maioria das peças que se encontram neste museu, não pertencem ao Museu. Pertencem às pessoas que construíram o museu com ela[s]e provavelmente mais tarde ou mais cedo levarão essas peças para casa e outras peças virão. Isso implica que muitas pessoas mais, todos os dias, se envolvem e se continuarão a envolver no museu e é isso que lhe dará vida… o ir conhecendo melhor a história através da história que as próprias pessoas contam e isso se transformar numa construção de futuro bem mais sólida que a mera informação.»
    Palavras de Ana Mercedes Stoffel, coordenadora do Projeto Museológico do MCCB.

КОМЕНТАРІ •