Experiencia minha, utilizei bastante, tanto em MTB quanto Speed, e questão de furo é mesma coisa, pra mim furou até mais, fura bastante, como ela é fina qualquer coisinha com o atrito faz ela gastar e furar, e as mordidas de cobra, que são dificeis de remendar, outro ponto negativo é pra quem for usar na speed, têm que cuidar muito no colocar pra não estragar com a espatula, questão do remendar é facil de fazer, mais fácil que quando é de borracha, na da MTB tranquilo já na da SPEED se o furo for um pouco maior, esqueça, por causa da pressão ele não segura, mesmo com isso é uma excelente opção, gostei muito de utilizar principalmente pela melhora na rolagem(fica mais leve que tubeless) e da praticidade
Realmente, para speed a coisa pega, é sempre rodovia, cabelinhos de rodocop a vista, sempre, muita pressão de ar, capacidade volumétrica menor, já no mtb é tranquilo, vou para seis meses de boa, estou com a marca chinesa BAENT, e tenho estoque das CYCLAMI, mas parecem ser igual... para quem quer testar recomendo adquirir na china, porque br está salgado o valor.
Bom dia meu amigo Thiago. Vou manifestar minha opinião sobre tpu. Realmente é muito bom esse sistema de câmaras de ar em tpu. Pois no meu caso, só ando em asfalto ou no maximo no estradão de chão batido com pouco cascalho. Após 4 anos usando tubeless e cansado de tanta manutenção, descalibragem e meleca 😂 nas mãos, resolvi experimentar o tpu. Instalei da marca ridenow em conjunto com os pneus chaoyang phantom speed elite.... Pensem em um conjunto leve, muito mais leve que o sistema tubeless. Nao tive experiencia com furos ate agora. Ja rodei 2000km. Levo sempre uma câmara reserva no caso de algum imprevisto. Super pequena e leve. 56 gramas apenas. Espero ter ajudado e encorajado os pedaleiros que estao na dúvida. Abraço!
Parabens seu video é legal !! eu só uso Tpu e nunca mais vou usar camara butilica !! para preservar as minhas camaras de tpu eu sempre baixo apressão dos pneus quando não estou usando as bikes !
Estou usando uma verdinha que comprei no mercado livre, só alegria. Ainda não tive problemas com furos, mas já ando com uma reserva na bolsa de selim. A bicicleta mudou completamente, muito mais prazerosa de andar.
Essas da PACO são ruins, os bicos não tem proteção no pé, os bicos não tem rosca para proteger, rosquear, deixar fixo o bico no aro, fora que nas emendas dela, tem uma redução da largura, recomendo as CYCLAMI ou as BAENT, estou mais aprovando a BAENT porque estou a meses usando sem furos, 2 mil km já.
Eu peguei 90 reais por roda pra conversão tubeless na minha gravel, considerando que não vou precisar parar no meio dos pedais pra remendar a câmara de ar não sei onde ficou caro... Tenho tubeless na speed e na MTB tbm
É mais fácil, ok, mas demora mais, é mais caro, buracos grandes já aconteceu de não ficar ok, nas câmaras forma uma "vulcanização", integra, a cola e remendo, fica confiável, já neste remendo é um adesivo que tapa, mas se for furinho ok, tenho uma remendado em dois locais.
A dúvida é: qual o tempo de degradação natural do material a longo prazo? Capinhas de celular, do mesmo material, chega um momento que simplesmente começa a desmanchar, cair pedaços. A borracha da câmara convencional sabemos que dura muuuuuuito tempo. Mas sim, é uma opção interessante. Eu atualmente estou usando uma câmara comum com selante dentro, como meu objetivo é mais pedalar em cidades, já ameniza os furos por arame e pedaços de vidro que tem bastante no asfalto.
Camara normal tá custando uns 30 reais, continuará sendo usada pela maioria esmagadora dos ciclistas. Essa câmara pode ser muito boa, mas o preço não é bom.
@@neblinaspEssa câmara em TPU é novidade, a maioria nem sabe disso ainda, no Aliexmpress você por R$80 já adquire duas com remendos incluídos. Quanto a mudar ou não, você primeiro tem que ver os benefícios, a bike fica fácil de embalar, fácil de manter velocidade, sobe melhor, desce mais rápido, pagar a mais por mais facilidade seria fácil...
Capinhas de celular em TPU sofrem grande manuseio, as vezes expostas ao sol, fica no tempo sempre, fora a grande atividade com mãos suadas, e muita gente coloca o cartão do banco atrás, sempre manuseando, entortando para pegar o cartão, é uso extremo de um TPU hehe.. já na câmara de ar ela fica quieta, fora disso tudo, claro, porém é bem fina..
boa dica Pedaleiro, mas tire uma dúvida por favor, uso gravel com pneu 700x38, eu teria de encontrar a câmara TPU com a mesma medida, ou a TPU se expande de 32 até 47 como na descrição?
Remendo de tpu você usa cola de vinil, essas câmaras são feitas de termoplástico mesmo material de boias inflável, colchão inflavel, piscinas inflável, esses adesivos descola com o tempo as vezes nem cola, uso as ridenow 36g aro 700.
Comprei 5 Ridenow... Em menos de um anos todas elas foram pro saco, tou com as duas últimas na bike, o problema da maioria é um tipo de micro-furo que surge com o tempo, vc quase n percebe no teste da bolha de água, mas aparecem ás dezenas, de forma que n compensa remendar. Estou pensando em mudar a fita de aro e comprar mais duas, pra ver se resolve, se não der certo, vou investir no tubless.
Boa tarde comecei a procurar rewiew sobre o assunto e cheguei no seu canal. Vi todo o video , li os comentarios e comprei duas pacos, dia 21 chega e depois dou feedback; muito obrigado Passando pra dar feedback Reforçando a recomendacao do @nacionaldobrasil a marca PACO de camera em tpu deu problema com um dia de uso... Achei Fantástico a experiência com camera tpu Melhor rolagem e performance. Super recomendo. É imprescindível ter bomba grande em casa. Pois há perda de ar a cada dois dias. Eu particularmente não vejo nenhum problema nisso.
Sai fora das PACO, terá experiência ruim, vá para a china, adquira as CICLAMI ou as BAENT, o custo é bem melhor e a qualidade superior, tem rosca para os bicos e eles são protegidos no pé do bico, minhas PACO adquiridas inicialmente ficaram no chinelo dessas... estou usando a BAENT a 4 meses desde que instalei, nunca furaram e a rolagem vai a mil, indico muito as de TPU... boa sorte.
É novidade, pouca gente está usando ainda, mas ao visto o custo de produção deve ser menor até que as de borracha, estou usando a uns seis meses, é um baita avanço, as rodas ficam bem leves, facilitando muito a pedalar, manter velocidade, subir melhor, os prós são bem altos, vale a pena testar.
Lembro ter visto uma informação, na época que tava estudando sobre essas câmaras, mas não encontro mais. É: se vc montar o TPU num pneu mais largo e voltar para um pneu mais estreito, é recomendável que seja trocada a câmara pq a dilatação dela não é reversível. Procede? Alguém confirma? Já passou algum problema nesse sentido? PS: Minha roda dianteira tem shimado em velocidades maiores e descartando as possibilidades mecânicas, a câmara está na lista (ela estava num pneu road 25 e foi aproveitada para um pneu 23).
Galera, tentei usar este tipo de câmara começando pela FOSS que comprei no AliExpress a mais de dois anos. Não tive sorte e abandonei. Recentemente fiz uma nova tentativa com a Ridenow e coloquei numa roda 700 com pneu 25 e pressão de 80PSI. Em minutos e sem tirar a bike do cavalete o ar começou a vazar. Desmontei e percebi que a câmara tinha diversas bolhas onde tocava os furos dos raios, mesmo com a fita de aro. As bolhas eram semelhantes a uma bola de chiclete. Não entendi porque isto ocorreu então desisti de colocar um nova. Até acredito que haja alguma vantagem e por isso queria testar, mas fiquei preocupado com a segurança, afinal em bike de estrada a velocidade é alta.
Coloquei duas ridenow na minha mtb, aro 29, deixei a bike 30 mina encostada na parede quando fui mexer, percebi que o pneu de trás tinha esvaziado completamente. troquei a câmara e na manhã seguinte o da frente vazio. Cara, eu diria que foi uma PÉSSIMA apresentação ao produto. Se parada a bike já tá esvaziando, imagina num pedal. Eu tenho a nítida impressão que essas válvulas (de plástico) são de baixíssima qualidade. A ideia da tecnologia é boa, mas precisa evoluir muito ainda. Vou insistir mais um pouco mas se os problemas persistirem vou abandonar essas de TPU. Só vlto a usar quando melhorarem o sistema.
@@Gabriellux isso ocorreu comigo também, no início da minha transição para o TPU. Bati cabeça até detectar que coincidia com a posição da inserção dos raios (tb com fita protetora). Localizei onde as bolhas (no meu caso foi uma ou duas só) estavam se formando e coloquei um pequeno pedaço de fita isolante e resolveu. Não sei até que ponto essa fita isolante pode impactar no balanceamento da roda, mas não tenho tido problema.
Eu uso câmara de ar comum + fita anti-furo e estou à MUITOS meses sem saber que é desmontar o pneu. Comprei um par dessas câmaras de TPU pra fazer um teste junto da fita anti-furo. Tomara que tenha a mesma durabilidade em trilha técnica que a câmara comum. (Não vou aderir ao tubless pelo fato de eu ser preguiçoso com as manutenções na roda)
A diferença é o peso a menos, furos é igual, a resistência a entrar algo cortante é maior, pelo menos com ela apenas inflada fora da montagem, mas rodando é igual... o que vale a pena é testar, no Ali você pega duas a preço igual daqui de borracha.
Eu fui usar na speed ela furou no lado roda ninguém falou para mim que tinha que usar uma fita específica de proteção no lado roda ali nos raios aquela fita padrão da speed não fez a proteção ela furou no lado roda nos raios
Eu uso pneu 700x38 na minha gravel e não encontrei dessa câmara na medida 700x38 alguém sabe se existe ? Essa que ele mostrou só vai 700x32 será que serve ?
Eu fiz o contrário, coloquei câmaras reforçadas, de 4mm, para diminuir os furos. Mas achei que a bike ficou pesada para rodar. Não sei se por causa do peso ou se pela menor flexibilidade (ou por causa das duas coisas...). Vou voltar para as câmaras normais, essas de TPU me parecem frágeis demais...
O peso rotacional é o pior peso em uma bike, ela ficará difícil de manter velocidade, difícil de arrancar, difícil de subir, até pedalar em descidas é necessário... estou usando as de TPU fazem quase seis meses, zero furos, estou com as chinesas BAENT.... usei um tempo as Maxxis Ultralite, ainda tenho, são bem leves também.
Uma câmara em TPU fica todas menos que 100 gramas (a minha pesa 68 gramas), tubeless vai mais ou menos 100 ml por roda 29 (mtb), acho que ligeiramente o TPU ganha em peso menor... vantagem ou desvantagem.. por R$70 você adquire as câmaras, por mais 70 você adquire mais 2 para fazer o estoque, ou seja, por 150 você equipa com leveza a bike, mas pode ter incomodo do furo as vezes no pedal..
@@nacionaldobrasil na minha atual bike uso câmera normal com couro de bode, furou uma vez em 3 anos e eu uso pneu slick ainda o que é mais fácil de furar né rs
@@orelha3001Acho que o piso que anda é o lance, rodovia e ruas tem tendência maior, já no offroad é bem mais tranquilo, não uso fita ou qualquer proteção, tenho furos esporádicos, nada que me deixa chateado, o benefício é maior, leveza de roda vale.
Uso na minha bike câmara normal com fita anti furo,será que se eu usar essa de tpu com a fita anti furo não ajudaria igual a outra na questão de furo? Mas já aliviaria um pouco de peso?
Uso a mesma, mas tive uma mordida de cobra ao passar por uma pedra enorme hehe, agora subi um pouco a calibragem... fura igual a de borracha, ok, estou a meses sem furos, furo é loteria... a vantagem é o baixo peso rotacional que ganha, a bike fica bem melhor, fácil de portar a reserva, remendos faça em casa, na calma, é simples e funciona.
@@nacionaldobrasil é isso. E lembrei agora de um canal, que até acompanhava, ele não testa os componentes mas cravou que, baseado só pela aparência do TPU, qualquer pedrinha já fura. 😬
@@JoPaSantos Só a pressão baixa, para checar um furo, é bem mais difícil perfurar uma câmara de TPU que uma de borracha, ela é "dura", a pressão de uso não sei dizer, estou no caminho sem volta hehe, o peso rotacional menor, menos que tubeless, e a custo mais tranquilo, me faz usar isso, e está tudo bem, meu pedal é exercitar e turistar, então montar tubeless para "não perder tempo" não preciso, fora o investimento superior inicial, então sigo numa boa..
@@nacionaldobrasil pois é, eu retomei o pedal faz uns cinco anos e fui mudando mta coisa no meu conceito sobre bikes. Escolhi uma nova bike depois de mta pesquisa, fui aprendendo sobre marcas, tipos, geometria, componentes, mercado. E comprei uma bike híbrida, gringa, semi nova, pela metade do preço de uma MTB que os lojistas queriam me empurrar. Depois, coloquei TPU e passei pra lube de cera de qualidade. E só. Então a evolução, não precisa ser modinha, nem cara. Mas é preciso um tempo pra estudar, isso o povo não quer.
Experiencia minha, utilizei bastante, tanto em MTB quanto Speed, e questão de furo é mesma coisa, pra mim furou até mais, fura bastante, como ela é fina qualquer coisinha com o atrito faz ela gastar e furar, e as mordidas de cobra, que são dificeis de remendar, outro ponto negativo é pra quem for usar na speed, têm que cuidar muito no colocar pra não estragar com a espatula, questão do remendar é facil de fazer, mais fácil que quando é de borracha, na da MTB tranquilo já na da SPEED se o furo for um pouco maior, esqueça, por causa da pressão ele não segura, mesmo com isso é uma excelente opção, gostei muito de utilizar principalmente pela melhora na rolagem(fica mais leve que tubeless) e da praticidade
Depende da marca, da pressão, do pneu e se tem fita de aro. Tudo certinho, fura o mesmo da câmara comum.
Realmente, para speed a coisa pega, é sempre rodovia, cabelinhos de rodocop a vista, sempre, muita pressão de ar, capacidade volumétrica menor, já no mtb é tranquilo, vou para seis meses de boa, estou com a marca chinesa BAENT, e tenho estoque das CYCLAMI, mas parecem ser igual... para quem quer testar recomendo adquirir na china, porque br está salgado o valor.
Falou tudo. Eu ainda prefiro 1000x a normal. Tpu é pagar caro pra tirar umas gramas da bike e passar raiva. Melhor perder o bucho
Bom dia meu amigo Thiago.
Vou manifestar minha opinião sobre tpu.
Realmente é muito bom esse sistema de câmaras de ar em tpu. Pois no meu caso, só ando em asfalto ou no maximo no estradão de chão batido com pouco cascalho. Após 4 anos usando tubeless e cansado de tanta manutenção, descalibragem e meleca 😂 nas mãos, resolvi experimentar o tpu.
Instalei da marca ridenow em conjunto com os pneus chaoyang phantom speed elite.... Pensem em um conjunto leve, muito mais leve que o sistema tubeless.
Nao tive experiencia com furos ate agora. Ja rodei 2000km.
Levo sempre uma câmara reserva no caso de algum imprevisto. Super pequena e leve. 56 gramas apenas.
Espero ter ajudado e encorajado os pedaleiros que estao na dúvida.
Abraço!
Olá boa noite, o que vc desse pneu , amigo ?
Tô pensando nele ou Phantom , qual vc acha que seja melhor , desde já agradeço
Vc usa com fita anti-furo junto? Recomendaria ela para uma viagem longa, tipo caminho da fé e estrada real?
Tô usando TPU RideNow há cinco meses, pedal urbano, com velocidade. Sem dúvida nenhuma, melhorou o meu pedal.
Uso ridenow, top. encho com 75 psi... um mês depois ta com 40.
Parabens seu video é legal !! eu só uso Tpu e nunca mais vou usar camara butilica !! para preservar as minhas camaras de tpu eu sempre baixo apressão dos pneus quando não estou usando as bikes !
Estou usando uma verdinha que comprei no mercado livre, só alegria. Ainda não tive problemas com furos, mas já ando com uma reserva na bolsa de selim.
A bicicleta mudou completamente, muito mais prazerosa de andar.
Eu também sou, acho que essa tecnologia tubeless ainda supera as camaras.
Melhor canal 🤘
vou experimentar, me pareceu muito boa essa opção de câmara !!!
Essas da PACO são ruins, os bicos não tem proteção no pé, os bicos não tem rosca para proteger, rosquear, deixar fixo o bico no aro, fora que nas emendas dela, tem uma redução da largura, recomendo as CYCLAMI ou as BAENT, estou mais aprovando a BAENT porque estou a meses usando sem furos, 2 mil km já.
Parabéns pelo vídeo, bem claras as informações...
Cara.....gostei da dica .....vou experimentar
Realmente tens razão, abraço do canal planeta da bike s/a
Não conhecia esse tipo de câmera
Valeu
Eu peguei 90 reais por roda pra conversão tubeless na minha gravel, considerando que não vou precisar parar no meio dos pedais pra remendar a câmara de ar não sei onde ficou caro...
Tenho tubeless na speed e na MTB tbm
Acho que ele considerou caro pra alguém que tenha que trocar de pneu ou até mesmo de roda pra colocar o sistema. Aí fica caro mesmo
Que pneu de gravel você usou para fazer tubless ?
@@leandrocardoso8478 foi o que veio na bike original, éuma versa Comp, pneu modelo schwalbe one 700x40
Bem interessante! Até porque o pneu para câmara de ar e mais barato, e ao meu ver o remendo parece mais fácil se comparado ao da câmara de borracha !
É mais fácil, ok, mas demora mais, é mais caro, buracos grandes já aconteceu de não ficar ok, nas câmaras forma uma "vulcanização", integra, a cola e remendo, fica confiável, já neste remendo é um adesivo que tapa, mas se for furinho ok, tenho uma remendado em dois locais.
A dúvida é: qual o tempo de degradação natural do material a longo prazo? Capinhas de celular, do mesmo material, chega um momento que simplesmente começa a desmanchar, cair pedaços. A borracha da câmara convencional sabemos que dura muuuuuuito tempo.
Mas sim, é uma opção interessante. Eu atualmente estou usando uma câmara comum com selante dentro, como meu objetivo é mais pedalar em cidades, já ameniza os furos por arame e pedaços de vidro que tem bastante no asfalto.
Camara normal tá custando uns 30 reais, continuará sendo usada pela maioria esmagadora dos ciclistas.
Essa câmara pode ser muito boa, mas o preço não é bom.
@@neblinaspEssa câmara em TPU é novidade, a maioria nem sabe disso ainda, no Aliexmpress você por R$80 já adquire duas com remendos incluídos. Quanto a mudar ou não, você primeiro tem que ver os benefícios, a bike fica fácil de embalar, fácil de manter velocidade, sobe melhor, desce mais rápido, pagar a mais por mais facilidade seria fácil...
Capinhas de celular em TPU sofrem grande manuseio, as vezes expostas ao sol, fica no tempo sempre, fora a grande atividade com mãos suadas, e muita gente coloca o cartão do banco atrás, sempre manuseando, entortando para pegar o cartão, é uso extremo de um TPU hehe.. já na câmara de ar ela fica quieta, fora disso tudo, claro, porém é bem fina..
Baita conteúdo 👍🏻 O Thiago ! Porque a Gravel da KSW é tão cara ? Poucas opções Nacionais né. Valeu 👍🏻 ( JEFERSON ) de POA RS
Eu tô pensando em testar
boa dica Pedaleiro, mas tire uma dúvida por favor, uso gravel com pneu 700x38, eu teria de encontrar a câmara TPU com a mesma medida, ou a TPU se expande de 32 até 47 como na descrição?
Como descrito, mas no Ali tem duas marcas com opção própria pra gravel
Qual o remendo certo para câmara TPU?
Grato
Remendo de tpu você usa cola de vinil, essas câmaras são feitas de termoplástico mesmo material de boias inflável, colchão inflavel, piscinas inflável, esses adesivos descola com o tempo as vezes nem cola, uso as ridenow 36g aro 700.
oque faz o remendo então ?
@@dayvydsonsantos cola de vinil e boia de braço ou uma camara tpu velha corta na medida e cola esperar 24 horas pronto
@@gabriellobo9922 obrigado
@@gabriellobo9922 show , obrigado
@@gabriellobo9922 A migo qual marca cola de vinil para remendo?
uso as maxxis light, o ganho na rolagem é notável, devem ser similares a essa.
Comprei 5 Ridenow... Em menos de um anos todas elas foram pro saco, tou com as duas últimas na bike, o problema da maioria é um tipo de micro-furo que surge com o tempo, vc quase n percebe no teste da bolha de água, mas aparecem ás dezenas, de forma que n compensa remendar. Estou pensando em mudar a fita de aro e comprar mais duas, pra ver se resolve, se não der certo, vou investir no tubless.
Amigo essa câmara Tpu cabe no aro 26x1.1×2×2 monark barra forte
Será q é facil adquirir ou reparos?
Boa tarde comecei a procurar rewiew sobre o assunto e cheguei no seu canal. Vi todo o video , li os comentarios e comprei duas pacos, dia 21 chega e depois dou feedback; muito obrigado
Passando pra dar feedback
Reforçando a recomendacao do @nacionaldobrasil a marca PACO de camera em tpu deu problema com um dia de uso...
Achei Fantástico a experiência com camera tpu
Melhor rolagem e performance. Super recomendo. É imprescindível ter bomba grande em casa. Pois há perda de ar a cada dois dias. Eu particularmente não vejo nenhum problema nisso.
Sai fora das PACO, terá experiência ruim, vá para a china, adquira as CICLAMI ou as BAENT, o custo é bem melhor e a qualidade superior, tem rosca para os bicos e eles são protegidos no pé do bico, minhas PACO adquiridas inicialmente ficaram no chinelo dessas... estou usando a BAENT a 4 meses desde que instalei, nunca furaram e a rolagem vai a mil, indico muito as de TPU... boa sorte.
@@nacionaldobrasilE aí ainda recomenda? Ou tem marcas melhores?
@@paulorobson8232 Vá nas Cyclami, já adquira pelo menos 3, duas pra rodar e uma de estoque, vale muito a pena baixar peso da roda.. Boa sorte
não conhecia essas CAMARAS.
É novidade, pouca gente está usando ainda, mas ao visto o custo de produção deve ser menor até que as de borracha, estou usando a uns seis meses, é um baita avanço, as rodas ficam bem leves, facilitando muito a pedalar, manter velocidade, subir melhor, os prós são bem altos, vale a pena testar.
Essa camera aceita o sistema de selante para camera
Lembro ter visto uma informação, na época que tava estudando sobre essas câmaras, mas não encontro mais. É: se vc montar o TPU num pneu mais largo e voltar para um pneu mais estreito, é recomendável que seja trocada a câmara pq a dilatação dela não é reversível. Procede? Alguém confirma? Já passou algum problema nesse sentido?
PS: Minha roda dianteira tem shimado em velocidades maiores e descartando as possibilidades mecânicas, a câmara está na lista (ela estava num pneu road 25 e foi aproveitada para um pneu 23).
Não conhecia, interessante!
Galera, tentei usar este tipo de câmara começando pela FOSS que comprei no AliExpress a mais de dois anos. Não tive sorte e abandonei. Recentemente fiz uma nova tentativa com a Ridenow e coloquei numa roda 700 com pneu 25 e pressão de 80PSI. Em minutos e sem tirar a bike do cavalete o ar começou a vazar. Desmontei e percebi que a câmara tinha diversas bolhas onde tocava os furos dos raios, mesmo com a fita de aro. As bolhas eram semelhantes a uma bola de chiclete. Não entendi porque isto ocorreu então desisti de colocar um nova. Até acredito que haja alguma vantagem e por isso queria testar, mas fiquei preocupado com a segurança, afinal em bike de estrada a velocidade é alta.
Coloquei duas ridenow na minha mtb, aro 29, deixei a bike 30 mina encostada na parede quando fui mexer, percebi que o pneu de trás tinha esvaziado completamente. troquei a câmara e na manhã seguinte o da frente vazio. Cara, eu diria que foi uma PÉSSIMA apresentação ao produto. Se parada a bike já tá esvaziando, imagina num pedal. Eu tenho a nítida impressão que essas válvulas (de plástico) são de baixíssima qualidade. A ideia da tecnologia é boa, mas precisa evoluir muito ainda. Vou insistir mais um pouco mas se os problemas persistirem vou abandonar essas de TPU. Só vlto a usar quando melhorarem o sistema.
@@Gabriellux isso ocorreu comigo também, no início da minha transição para o TPU. Bati cabeça até detectar que coincidia com a posição da inserção dos raios (tb com fita protetora). Localizei onde as bolhas (no meu caso foi uma ou duas só) estavam se formando e coloquei um pequeno pedaço de fita isolante e resolveu. Não sei até que ponto essa fita isolante pode impactar no balanceamento da roda, mas não tenho tido problema.
Boa noite! Posso usar fita anti-furo com ela ou não é recomendado?
Para gravel 700x45 teria algum modelo? A recomendada para road vai só até 32 mm e de MTB começa em 1,9 (=48 mm)
gostaria de saber também.
Já tem sim 700x45 só de outra marca.
RideNow.
Eu fico com medo dessas medidas diferentes das válvulas 42,40mm. Caso a minha bomba manual não pegue.
Olá prezado comprei 4 no Aliexpress por 63 reais para MTB 29 estou esperando chegar
Tá curtindo, valeu a pena ????
Eu uso câmara de ar comum + fita anti-furo e estou à MUITOS meses sem saber que é desmontar o pneu. Comprei um par dessas câmaras de TPU pra fazer um teste junto da fita anti-furo.
Tomara que tenha a mesma durabilidade em trilha técnica que a câmara comum.
(Não vou aderir ao tubless pelo fato de eu ser preguiçoso com as manutenções na roda)
Estou a seis meses com as minhas, mas sem fita antifuro, ta tranquilo, a rolagem subiu absurdamente, pedais longos sem sofrimento nenhum hehe
E aí amigo deu certo as de tpu?
@@paulorobson8232 Vá para China, Aliexpress, pega as Cyclami, tô usando a meses, valeu muito a pena
@@paulorobson8232 Sim. São excelentes e aliviaram bastante peso na bike.
@@Inervision parece q elas são sensíveis a calor vc pode me explicar qual ambiente não pode ser usado? Parece q já teve relatos de explosões
Bom dia pessoal, será que é possivel colocar um pouco de selante nessas camaras de tpu?
A pressão que usa nessa camara no pneu 700x25 é a mesma ?
Rapaz, presta mesmo? pneuzinho 700x32 vai bem?
comentei sem ter assistido por completo, mas poxa, fiquei impressionado e já quero providenciar.
A diferença é o peso a menos, furos é igual, a resistência a entrar algo cortante é maior, pelo menos com ela apenas inflada fora da montagem, mas rodando é igual... o que vale a pena é testar, no Ali você pega duas a preço igual daqui de borracha.
Alguém usa acima de 100 libras? usei uma Think Ride com 120, o pneu suporta 145 e explodiu do nada no plano, quase perdi o controle
Eu fui usar na speed ela furou no lado roda ninguém falou para mim que tinha que usar uma fita específica de proteção no lado roda ali nos raios aquela fita padrão da speed não fez a proteção ela furou no lado roda nos raios
A questão das válvulas nem bico grosso ou adaptação??
Vem adaptador
Eu uso pneu 700x38 na minha gravel e não encontrei dessa câmara na medida 700x38 alguém sabe se existe ?
Essa que ele mostrou só vai 700x32 será que serve ?
Sim existe, olha no Aliexpress você encontra essa medida.
Olha no Ali as BAENT ou as CYCLAMI, tem todas as medidas.
👍🏼👊🏼
TPU é mais barato que a tradicional
Eu fiz o contrário, coloquei câmaras reforçadas, de 4mm, para diminuir os furos. Mas achei que a bike ficou pesada para rodar. Não sei se por causa do peso ou se pela menor flexibilidade (ou por causa das duas coisas...). Vou voltar para as câmaras normais, essas de TPU me parecem frágeis demais...
O peso rotacional é o pior peso em uma bike, ela ficará difícil de manter velocidade, difícil de arrancar, difícil de subir, até pedalar em descidas é necessário... estou usando as de TPU fazem quase seis meses, zero furos, estou com as chinesas BAENT.... usei um tempo as Maxxis Ultralite, ainda tenho, são bem leves também.
@@nacionaldobrasil Muito obrigado!
O que deixa mais leve? Tubeless ou essa câmara tpu?
Uma câmara em TPU fica todas menos que 100 gramas (a minha pesa 68 gramas), tubeless vai mais ou menos 100 ml por roda 29 (mtb), acho que ligeiramente o TPU ganha em peso menor... vantagem ou desvantagem.. por R$70 você adquire as câmaras, por mais 70 você adquire mais 2 para fazer o estoque, ou seja, por 150 você equipa com leveza a bike, mas pode ter incomodo do furo as vezes no pedal..
@@nacionaldobrasil na minha atual bike uso câmera normal com couro de bode, furou uma vez em 3 anos e eu uso pneu slick ainda o que é mais fácil de furar né rs
@@orelha3001Acho que o piso que anda é o lance, rodovia e ruas tem tendência maior, já no offroad é bem mais tranquilo, não uso fita ou qualquer proteção, tenho furos esporádicos, nada que me deixa chateado, o benefício é maior, leveza de roda vale.
calibro todos os dias que ando mesmo sendo seguidos nas cameras tradicional ... acho que deve ser complexo o reparo
@@juniortavares1440 troca por câmaras de válvula presta, aqueles bicos finos
depois que eu instalei na minha bike, acabou a dor de cabeça com furos.
Uso na minha bike câmara normal com fita anti furo,será que se eu usar essa de tpu com a fita anti furo não ajudaria igual a outra na questão de furo? Mas já aliviaria um pouco de peso?
vc colocou a fita ficou mais pesada ???? qual fita usou ?
Detalhe coloquei 80 psi
Tubeless tá fraquinho ainda, pode ser que um dia preste!!
A calibragem é a mesma?
Eu uso a mesma.
Uso a mesma, mas tive uma mordida de cobra ao passar por uma pedra enorme hehe, agora subi um pouco a calibragem... fura igual a de borracha, ok, estou a meses sem furos, furo é loteria... a vantagem é o baixo peso rotacional que ganha, a bike fica bem melhor, fácil de portar a reserva, remendos faça em casa, na calma, é simples e funciona.
@@nacionaldobrasil é isso. E lembrei agora de um canal, que até acompanhava, ele não testa os componentes mas cravou que, baseado só pela aparência do TPU, qualquer pedrinha já fura. 😬
@@JoPaSantos Só a pressão baixa, para checar um furo, é bem mais difícil perfurar uma câmara de TPU que uma de borracha, ela é "dura", a pressão de uso não sei dizer, estou no caminho sem volta hehe, o peso rotacional menor, menos que tubeless, e a custo mais tranquilo, me faz usar isso, e está tudo bem, meu pedal é exercitar e turistar, então montar tubeless para "não perder tempo" não preciso, fora o investimento superior inicial, então sigo numa boa..
@@nacionaldobrasil pois é, eu retomei o pedal faz uns cinco anos e fui mudando mta coisa no meu conceito sobre bikes.
Escolhi uma nova bike depois de mta pesquisa, fui aprendendo sobre marcas, tipos, geometria, componentes, mercado.
E comprei uma bike híbrida, gringa, semi nova, pela metade do preço de uma MTB que os lojistas queriam me empurrar.
Depois, coloquei TPU e passei pra lube de cera de qualidade. E só.
Então a evolução, não precisa ser modinha, nem cara. Mas é preciso um tempo pra estudar, isso o povo não quer.
Ainda tubeless. Sem d!
Alguém usa em Mtb ??
Tive dessas paguei caro e é uma bosta. Camara de borracha também fura pouco na terra. Quero ver não furar a de speed
Eu acho que joguei dinheiro fora
Conta pra nós