No novo spot do Porto há ovos Benedict, hambúrgueres e café de especialidade

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 15 вер 2024
  • Nos últimos anos, Portugal tem sido invadido por brunches e cafés de especialidade. O Porto não é exceção, mas existem casos em que os proprietários dos novos espaços querem elevar a fasquia. Afinal de contas, há que marcar a diferença face à alargada oferta.
    Fernando Godinho, economista de 44 anos e Sofia Padrela, licenciada em Ciências da Educação do 1.º ciclo, de 45 anos, tinham esse objetivo muito claro quando abriram o primeiro espaço em 2017, o Esquires Coffe Porto. “O nosso primeiro espaço nasce como um projeto de modernização do panorama do café na cidade. A cena de café de especialidade, utilização de leite fresco em detrimento de UHT, opções de bebidas de origem vegetal, latte art e bebidas geladas à base de café estavam a dar os primeiros passos no Porto e, por isso, a missão inicial era muito focada no café, complementado por pastelaria diversa e bolos”, começa por contar o casal à NiP.
    Até à abertura deste primeiro espaço, na Rua 31 de Janeiro, nenhum dos dois tinha qualquer experiência no ramo da restauração. Fernando foi expatriado durante cerca de dez anos, entre 2007 e 2016, tendo passado por países como Angola, Reino Unido e um pouco por todo o Médio Oriente, tendo Sofia estado com ele nos últimos três anos em Angola. Todos estes países serviram de inspiração para o que viriam a trazer ao Porto.

КОМЕНТАРІ •