Estratégias desses ladrões p ferrar o pobre. Eles se juntam aos fabricantes, vendem barato, quando a população compra o suficiente, vem a máfia poderosa dos governos corruptos e feriram os donos.
@@folhaca Eu fui ver as estatistica de acidente em São Paulo em 2020. De moto, foram um pouco mais de 38000, destes 42 acidentes estão registrados como ciclomotor. Apesar que se você está falando da sua cidade, seria também ter um número.
Minha bike elétrica segundo o fabricante ( Bikelete ) chega aos 30 km só no motor , porém com pedal assistido passa um pouco . Inclusive um colega passou por mim de carro e disse que eu tava à uns 35 km . Aqui no RJ as estradas estão lotadas de carros , caminhões , vãs e motoqueiros de fast - food à rodo , então quando vou pro trampo , vou pela contramão ( na calçada , óbvio ) numa velocidade moderada ; já quando retorno por volta das 1 h da manhã , aí sento o pau , kkkk . Na estrada é quase impossível andar devagar ; se der mole , passam por cima !!! São poucos motoristas que respeitam o ciclista .
Boa noite meu amigo. Muito interessante esse vídeo, bem esclarecedor. VC poderia enviar o link dessas resoluções em PDF. Eu não vi nas descrições. Dês de já agradeço.
Resumindo, na prática, os agentes que têm poder de autuação, não têm BOM SENSO muito menos EDUCAÇÃO, se você questionar a atitude dele, mostrando que não sabe o que está fazendo............ só DEUS PODERÁ TE SALVAR!!!!
Pior my friend que tá tudo na lei e são tantas mas tantas leis absurdas que simplesmente isso nunca vai mudar. Pode até tentar mas é uma construção de muitos anos atrás para ferrar com o povo e beneficiar a extrema pequena porcentagem de alguns que tem poder nesse país, em detrimento da maioria que todo mundo sabe que é o povo trabalhador das classes mais baixas. Ou seja, todos somos "livres" mas se for pra tá reclamando assim é melhor fugir daqui porque não vai mudar nunca
Infelizmente tem vendedores de lojas de ciclomotores elétricos, que falam que não é preciso CNH A ou ACC. É lei está sendo bem clara; É preciso ter CNH. Valeu
É a mesma coisa quando vc vai comprar uma arma de airgun. Os vendedores falam que não tem problema e não precisa de porte nem porcaria nenhuma, mas se um dia tomar uma abordagem policial a primeira coisa que eles vão fazer é te prender em flagrante achando que é uma arma de verdade
@@Dr-Mario não é assim com a air gun. Tem uma regra rígida semelhante a da airsoft. A arma só pode ser transportada desmuniciada ( sem o pente de munição e sem o gás) junto da nota fiscal ( preferencialmente impressa dentro da caixa) e no porta mala.
@@angeloagnolon estamos falando de realidade amigo, oq infelizmente diverge da legalidade. A airgun pode estar em perfeita conformidade com a portaria do exército e ser não ser uma arma de fogo, mas se o policial quiser encrencar, pode ter certeza que irá achar uma maneira de te infernizar
@@Dr-Mario • USO E PORTE: a arma de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola de calibre inferior a 6mm é considerada de uso permitido e seu porte é livre em todo o território nacional, não necessitando de registro, licença ou guia de trânsito, desde que tenha sido adquirida no comércio especializado brasileiro. Em outras palavras, não é crime o uso de armas de ar comprimido de calibre inferior a 6mm. Assim como no vídeo vamos atras da lei para sabem onde estamos se metendo e saber nos defender. Existe regras e formar de agir quando estar com uma AIRGUN, mais não tem nada de proibido, compre uma e vai ser feliz também :)
@@Dr-Mario airgun não precisa de porte a anos. Assim como airsoft, porém para andar com ela vc precisa seguir basicamente as mesmas regras de uma arma de fogo. Desmuniciada, sem magazine, com ponta laranja, e nota fiscal sempre
Isso mesmo. E ele falou que precisa, ele está errado!! Porque eu comprei uma bicicleta elétrica de 350w Sousa. Eu fui no Detran e eles falaram que não precisa. Ele falou besteira.
Parabéns pelo vídeo , quero acrescentar que de 351w até 4000w é considerado ciclomotor, precisa emplacamento e habilitação , porém não pode transitar em rodovias , assim como as motos a combustão abaixo de 125 cc.
Estava quase comprando uma scooter elétrica para ir ao trabalho e justamente para não pagar mais gasolina, ipva e etc....mas pelo visto vou ter que continuar indo de carro pois no final vai ser tudo a mesma coisa.
Show Ivan. Nunca tive paciência para falar disso. Sempre falo 350w ou mais maior que uma cadeira de roda precisa emplacar. Só que todos são I portados como brinquedos aí não tem como emplacar.
6:15 nunca vi nenhuma emplacada aqui em São Paulo, seja La qual tamanho for. Mas e agora com as novas regras que começam apartir de 12/04/2021, mudou alguma coisa ?
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 842, DE 8 DE ABRIL DE 2021 Art. 1º Esta Resolução altera a Resolução CONTRAN nº 315, de 08 de maio de 2009, que estabelece a equiparação dos veículos ciclo-elétricos, aos ciclomotores e os equipamentos obrigatórios para condução nas vias públicas abertas à circulação, para adequar a definição de ciclomotor ao que prevê o Anexo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Art. 2º A Resolução CONTRAN nº 315, de 2009, passa a vigorar com as seguintes alterações: "Art. 1º Para efeitos desta Resolução, ciclomotor é todo veículo de 2 (duas) ou 3 (três) rodas, provido de motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a 50 cm³ (cinquenta centímetros cúbicos), equivalente a 3,05 pol³ (três polegadas cúbicas e cinco centésimos), ou de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW (quatro quilowatts), e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a 50 km/h (cinquenta quilômetros por hora). § 1º Inclui-se na definição de ciclomotor a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico, bem como aquela que tiver este dispositivo motriz agregado posteriormente à sua estrutura. § 2º Excetuam-se da definição prevista no caput os equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, sendo permitida sua circulação somente em áreas de circulação de pedestres, ciclovias e ciclo faixas, atendidas as seguintes condições: ................................................. § 3º Excetua-se da definição prevista no caput a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico auxiliar, bem como aquela que tiver o dispositivo motriz agregado posteriormente à sua estrutura, sendo permitida a sua circulação em ciclovias e ciclo faixas, atendidas as seguintes condições:
TB comprei uma electrobike 2000 watts. E liguei para a prefeitura, Detran, crva, polícia estadual e trânsito municipal. Falam que tem de emplacar, mas essa não tem como, pois não tem homologação. Daí um empurra pro outro. Fiquei sem resposta.
Aqueles scooters elétricos "Chopper" seriam ou não classificados como ciclomotores? Eles parecem ter mais de 1,15m (mas nunca medi um), além de serem relativamente velozes.
Boa noite meu amigo. Muito bom esse conteúdo e muito esclarecedor. Teria como enviar o link desse conteúdo, ou em PDF por favor. Não encontrei nas descrições. Dês de já agradeço.
lembrando que mesmo alguns veículos não precisando de habilitação e emplacamento, estes não devem ser utilizados nas ruas, apenas em ciclofaixas e em área de circulação de pedestres.
Olha mas a bicicleta da Sousa back como vosse falou eu só vejo elas fábrica com a potência de 350w .logo pela potência não precisa de placa nem abelitaçao . acelerador tem mas podi ser isolado , isso vai ser bem complicado e vai render munitos comentários, mas teus vidios são belesa são bons assuntos ok .
Amigo me responde sobre o triciclo elétrico SLS precisa ou não de carteira eu tô pensando em comprar a loja me disse que não precisa mas tô em dúvida ele falam q como e de 2000 wts não precisa
oopa blz , sobre o video veja só , tentei emplacar uma scooter 2000w mas não consegui ; a resposta - tipo de veiculo não consta no contram para que seja ou tenha que ser emplacado.
Fazer o que ele fez é facil, levantar esses dados é simples. A pergunta é, tem renavam, tem numero de chassi, pra tirar a placa e licenciamento tem que ter esses dados, na pratica não se pode emplacar, se vc já viu algum emplacado me avise...quero saber como fez....
Boa tarde, tenho uma scooter eletrica e uma 49cc ambas eu adaptei um cadeirinha para levar o meu filho a escola no supermercado e passear na praia e mais, aqui onde eu moro os policiais de trânsito começou a implicar com todos os tipos de ciclo motores e ciclo elétricos, não me preocupo porque sou habilitado e ambas as motinhas estão dentro da legalidade (menos emplacada), só que não achei nada que fala da cadeirinha pra criança nesse veiculos!!!
Na sua situação estaria tranquilo, apesar da falta de emplacamento, talvez até devido a impossibilidade, está com segurança: habilitado, cadeirinha, mete um capacete e tá sussa ..
cara, tentei emplacar a minha e não consegui, parece que precisa ter um pré-cadastro que no caso não tem, ou seja, fico completamente a mercê do guardinha, alguém conseguiu emplacar?
Na minha opinião veículos elétricos deviam ser isentos de taxas e IPVA , para incentivo de utilização dos mesmos , por serem mais ecológicos e silenciosos, não poluem o ar , e tbm não tem poluição sonora .
Cara por isso que eu vejo o Brasil ficar na rabeira da evolução veicular. Em geral a população de menor renda até poderiam comprar com economia alguns modelos de veículos elétricos para economizarem as passagens de ônibus que estão ficando caras e o próprio transporte ficando perigoso. Eu não sou contra a lei mas essas resoluções pioram e muito o acesso a veículos elétricos de menor porte. Imagina ter que fazer uma prova no Detran em uma moto convencional a combustão que tem comandos diferentes destes veiculos elétricos com maior portência? Não há logica nisso mas é a lei. O jeito é continuar no ônibus ou andar... Por enquanto não há resoluções para o tamanho de uma passada ahahhahahahhahaha
Achar que o policial não tem conhecimento não é uma boa, muitos procuram ter o máximo de conhecimento até mesmo para poder acharcar com base na lei . E ao que entendi, se não tem pedal é considerado como moto, e como moto tem que ter placa e habilitação, um veículo elétrico sem pedal (inclusive um patinete, principalmente se tiver banco) pode ser considerado como "moto" e ser aprendido ou ter que deixar a famosa "caixinha do puliça"
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 842, DE 8 DE ABRIL DE 2021 Art. 1º Esta Resolução altera a Resolução CONTRAN nº 315, de 08 de maio de 2009, que estabelece a equiparação dos veículos ciclo-elétricos, aos ciclomotores e os equipamentos obrigatórios para condução nas vias públicas abertas à circulação, para adequar a definição de ciclomotor ao que prevê o Anexo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Art. 2º A Resolução CONTRAN nº 315, de 2009, passa a vigorar com as seguintes alterações: "Art. 1º Para efeitos desta Resolução, ciclomotor é todo veículo de 2 (duas) ou 3 (três) rodas, provido de motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a 50 cm³ (cinquenta centímetros cúbicos), equivalente a 3,05 pol³ (três polegadas cúbicas e cinco centésimos), ou de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW (quatro quilowatts), e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a 50 km/h (cinquenta quilômetros por hora). § 1º Inclui-se na definição de ciclomotor a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico, bem como aquela que tiver este dispositivo motriz agregado posteriormente à sua estrutura. § 2º Excetuam-se da definição prevista no caput os equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, sendo permitida sua circulação somente em áreas de circulação de pedestres, ciclovias e ciclo faixas, atendidas as seguintes condições: ................................................. § 3º Excetua-se da definição prevista no caput a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico auxiliar, bem como aquela que tiver o dispositivo motriz agregado posteriormente à sua estrutura, sendo permitida a sua circulação em ciclovias e ciclo faixas, atendidas as seguintes condições:
Tenho 16 anos, tenho uma moto elétrica de 600w limitada a 50km/h tem o corpo de uma bis, uso capacete 100% do tempo, posso encontrar algum problema se for abordado ou algo assim?
Boa noite. Comprei uma bikelete de 350 w, não tenho CNH de moto, ela tem acelerador, mais eu posso desligar na hora e passar com o pedal assistido, o que vc me diz? Parabéns pela explanação!!!!!!
Ja vi varios nem placa tinham provável que não tenham habilitação também é um perigo pois muitos andam pelo acostamento sempre com boa velocodade sem farou nem os piscas atrapalha muito pois pode causar acidentes
===== GANHE DINHEIRO ===== CURSO DE MANUTENÇÃO BÁSICA EM PATINETES ELÉTRICOS: go.hotmart.com/L52163876X EBOOK DE MANUTENÇÃO BÁSICA EM PATINETES ELÉTRICOS: go.hotmart.com/U52197089D
Pra tirar uma CNH ou mesmo uma ACC - Já que são o mesmo preço - você tem que pagar pelo menos 2 MIL REAIS de auto-escola. Os ciclomotores foram concebidos originalmente JUSTAMENTE para os não-habilitados, já que a velocidade máxima é bem menor. Essa merda toda começou quando o filho de um DEPUTADO morreu num acidente com uma Leonette mexida que passava dos 80 Km/h, já faz uma cinco décadas ou mais. Eu acho que tá na hora de revisar o CONTRAN de fio a pavio e acabar com as discrepâncias. Afinal, dependendo da marcha usada, um ciclista pode passar dos 80 Km/h e não se exige CNH para bicicletas... Por enquanto.
Tenho uma Sousa bike, ando de capacete e ela vai até uns 25 km. 350 w. Não tenho CNH! A polícia nunca parou, mas na minha cidade muitos menores andam com bicicleta a gasolina e correm muito! Ontem a noite mesmo em uma avenida um menino com uma dessa a gasolina e a polícia na rua ao lado não o parou!!! Acho que bike elétrica não vejo problema, mas tem motos elétricas que andam como moto a gasolina, não tem pedal assistido, aí acho que ok fiscalizar.
Pra mim os veículos elétricos deviam ser isentos , porém emplacados com fim de indentifica-los em caso de furtos ou atropelamentos . E o seguro deveria ser opcional.
Segundo a desgraçaaaa do Detran esses escooters tem q andar am rodovias ao lado de carros e caminhões e devidamente proibido de andar em ciclovias porque segundo o Detran elas se equiparam as 50tinha em tamanho e motor (força/velocidade)
Eu já andei em via com uma jog lindona emplacada escapamento padrao motor potente porém ninguém te para eles acham que e uma scooter padrão sei lá porque ela tambem e motoneta motor de qualidade anda muito mas os cara nunc lá encheu o saco !
Vídeo muito bacana, show de bola ;) Trabalho bem feito, editado, e bem explicativo! Gostaria de encontrar o PDF que ele usou no vídeo. Ele disse que deixaria na descrição porém não está... Busquei na internet e não encontrei, caso ele veja isso ou alguém que possa ajudar agradeço
👉VEJA A ATUALIZAÇÃO DESSE VIDEO EM 2022: ua-cam.com/video/-5UK51dzxtw/v-deo.html
Em minha opinião, emplacamento e CNH para as cinquentinhas é um meio de assaltar o condutor.
Estratégias desses ladrões p ferrar o pobre. Eles se juntam aos fabricantes, vendem barato, quando a população compra o suficiente, vem a máfia poderosa dos governos corruptos e feriram os donos.
Eo Brasil o país que mais paga em posto no mundo
é a mesma que a minha daqui a poouco eles fazem isso nas bicicletas normais pois 50km tu faz bem tranquilo e o principal sem capacete na rodovia
Cara precisa ter uma avaliação , na onda da 50 tinha muito acidente com essas motinhas atropelamento em faixa então
@@folhaca Eu fui ver as estatistica de acidente em São Paulo em 2020. De moto, foram um pouco mais de 38000, destes 42 acidentes estão registrados como ciclomotor. Apesar que se você está falando da sua cidade, seria também ter um número.
Partiu fazer umas "cadeiras de rodas"' com motor de 6 mil wats.
Pensei nisso também. Kkkkk. Só que tem a questão da velocidade. Se fosse só emplacar.... o negócio pagar todo ano do emplacamento 😁
Boa ideia, bora fazer.
@@robsondeusdette6909 fora multas...
Minha bike elétrica segundo o fabricante ( Bikelete ) chega aos 30 km só no motor , porém com pedal assistido passa um pouco . Inclusive um colega passou por mim de carro e disse que eu tava à uns 35 km . Aqui no RJ as estradas estão lotadas de carros , caminhões , vãs e motoqueiros de fast - food à rodo , então quando vou pro trampo , vou pela contramão ( na calçada , óbvio ) numa velocidade moderada ; já quando retorno por volta das 1 h da manhã , aí sento o pau , kkkk . Na estrada é quase impossível andar devagar ; se der mole , passam por cima !!! São poucos motoristas que respeitam o ciclista .
Boa noite meu amigo. Muito interessante esse vídeo, bem esclarecedor. VC poderia enviar o link dessas resoluções em PDF. Eu não vi nas descrições. Dês de já agradeço.
Resumindo, na prática, os agentes que têm poder de autuação, não têm BOM SENSO muito menos EDUCAÇÃO, se você questionar a atitude dele, mostrando que não sabe o que está fazendo............ só DEUS PODERÁ TE SALVAR!!!!
verdade, aí podem apreender um "veículo não emplacado" que nem tem suporte para colocar uma placa
Eu tenho uma bike e igual uma moto tem 50 celindrada aqui no Canada nao tem placa nem abilitacao
A minha pega ate 90 pm hora mas ando so 40 e a regra do Canada
Azar o teu
O interessante que vc consegue atingir ate 60km/h pedalando uma bicicleta e não precisa de placa kkkkkk
Mais não e constante né
@@folhaca depende atletas da elite conseguem manter em média 40 a 50km e nos momentos de "sprite" já vi pegarem até mesmo 70km/h.
@@eduu290 Bicho, tu vai trabalhar suado? Ou tu nem vai trabalhar?
É uma ferramenta de roubo e controle, todo mundo sabe disso...
Na descida já passei dos 80 fácil!
Minhas esperanças de ter uma moto elétrica foram para o beleléu
Um dos melhores desta magnífica geração!
Rapaz isso é um absurdo. Como esse país vai pra frente assim?
Não vai. Melhor saída é o aeroporto Internacional mais próximo
Pior my friend que tá tudo na lei e são tantas mas tantas leis absurdas que simplesmente isso nunca vai mudar. Pode até tentar mas é uma construção de muitos anos atrás para ferrar com o povo e beneficiar a extrema pequena porcentagem de alguns que tem poder nesse país, em detrimento da maioria que todo mundo sabe que é o povo trabalhador das classes mais baixas. Ou seja, todos somos "livres" mas se for pra tá reclamando assim é melhor fugir daqui porque não vai mudar nunca
Infelizmente tem vendedores de lojas de ciclomotores elétricos, que falam que não é preciso CNH A ou ACC. É lei está sendo bem clara; É preciso ter CNH. Valeu
É a mesma coisa quando vc vai comprar uma arma de airgun. Os vendedores falam que não tem problema e não precisa de porte nem porcaria nenhuma, mas se um dia tomar uma abordagem policial a primeira coisa que eles vão fazer é te prender em flagrante achando que é uma arma de verdade
@@Dr-Mario não é assim com a air gun. Tem uma regra rígida semelhante a da airsoft. A arma só pode ser transportada desmuniciada ( sem o pente de munição e sem o gás) junto da nota fiscal ( preferencialmente impressa dentro da caixa) e no porta mala.
@@angeloagnolon estamos falando de realidade amigo, oq infelizmente diverge da legalidade. A airgun pode estar em perfeita conformidade com a portaria do exército e ser não ser uma arma de fogo, mas se o policial quiser encrencar, pode ter certeza que irá achar uma maneira de te infernizar
@@Dr-Mario • USO E PORTE: a arma de pressão por ação de gás comprimido ou por ação de mola de calibre inferior a 6mm é considerada de uso permitido e seu porte é livre em todo o território nacional, não necessitando de registro, licença ou guia de trânsito, desde que tenha sido adquirida no comércio especializado brasileiro. Em outras palavras, não é crime o uso de armas de ar comprimido de calibre inferior a 6mm.
Assim como no vídeo vamos atras da lei para sabem onde estamos se metendo e saber nos defender.
Existe regras e formar de agir quando estar com uma AIRGUN, mais não tem nada de proibido, compre uma e vai ser feliz também :)
@@Dr-Mario airgun não precisa de porte a anos. Assim como airsoft, porém para andar com ela vc precisa seguir basicamente as mesmas regras de uma arma de fogo. Desmuniciada, sem magazine, com ponta laranja, e nota fiscal sempre
Potência de ATÉ 350 W. Ou seja se vc pilotar um "barbeador elétrico, não precisa ter CNH.
Um liquidificador meia boca tem em média 1000W
Isso mesmo. E ele falou que precisa, ele está errado!! Porque eu comprei uma bicicleta elétrica de 350w Sousa. Eu fui no Detran e eles falaram que não precisa. Ele falou besteira.
melhor comentário kkkkkkkk
@@andreaboudoux2804 realmente, o ideal é sempre ir no DETRAN pra confirmar se pode ou não e manter isso registrado
Kkkk
Kkkkkk
Vou montar uma cadeira de roda motorizada vai ficar chave demais
Parabéns pelo vídeo , quero acrescentar que de 351w até 4000w é considerado ciclomotor, precisa emplacamento e habilitação , porém não pode transitar em rodovias , assim como as motos a combustão abaixo de 125 cc.
Então é proibido andar de bicicleta em rodovia?
@@deivisonoliveira3250 Se na rodovia tem acostamento pode sim , mas se não tem aí é proibido .
Aqui em Araçatuba nenhuma é emplacada e nenhuma fiscalização fica em cima...
Estava quase comprando uma scooter elétrica para ir ao trabalho e justamente para não pagar mais gasolina, ipva e etc....mas pelo visto vou ter que continuar indo de carro pois no final vai ser tudo a mesma coisa.
tenho um de 3000w. acredito que a minha seja a única da cidade, muita gente confunde com cadeira de rodas...
Já existem outras novidades sobre esse assunto, nas resoluções do Contran 842 e 849 de 08.04.21. Vale a pena conferir.
Muito obrigado,
valeu !
Magina se os corruptos deixariam passar sem morder mais um dinheiro do povo, estamos roubados mesmo.
Muito claro. Grato. Creio que em Salvador ainda não está tão rigoroso.
Vc pode me explicar o quadriciclo tem que ter carta de motorista. E pode usar nS ruas. Como meio de transporte
Show Ivan. Nunca tive paciência para falar disso. Sempre falo 350w ou mais maior que uma cadeira de roda precisa emplacar. Só que todos são I portados como brinquedos aí não tem como emplacar.
Exatamente mano, Brasil é complicadíssimo
Bora fazer um patinete off-road de 1,15 m de comprimento e 1.000w de potência, com grande torque.
Muito bom esse conteúdo,
Bastante esclarecedor, gostei , legal essas informações mesmo q eu não tenha bicicleta elétrica.
6:15 nunca vi nenhuma emplacada aqui em São Paulo, seja La qual tamanho for. Mas e agora com as novas regras que começam apartir de 12/04/2021, mudou alguma coisa ?
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 842, DE 8 DE ABRIL DE 2021
Art. 1º Esta Resolução altera a Resolução CONTRAN nº 315, de 08 de maio de 2009, que estabelece a equiparação dos veículos ciclo-elétricos, aos ciclomotores e os equipamentos obrigatórios para condução nas vias públicas abertas à circulação, para adequar a definição de ciclomotor ao que prevê o Anexo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Art. 2º A Resolução CONTRAN nº 315, de 2009, passa a vigorar com as seguintes alterações:
"Art. 1º Para efeitos desta Resolução, ciclomotor é todo veículo de 2 (duas) ou 3 (três) rodas, provido de motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a 50 cm³ (cinquenta centímetros cúbicos), equivalente a 3,05 pol³ (três polegadas cúbicas e cinco centésimos), ou de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW (quatro quilowatts), e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a 50 km/h (cinquenta quilômetros por hora).
§ 1º Inclui-se na definição de ciclomotor a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico, bem como aquela que tiver este dispositivo motriz agregado posteriormente à sua estrutura.
§ 2º Excetuam-se da definição prevista no caput os equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, sendo permitida sua circulação somente em áreas de circulação de pedestres, ciclovias e ciclo faixas, atendidas as seguintes condições:
.................................................
§ 3º Excetua-se da definição prevista no caput a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico auxiliar, bem como aquela que tiver o dispositivo motriz agregado posteriormente à sua estrutura, sendo permitida a sua circulação em ciclovias e ciclo faixas, atendidas as seguintes condições:
@@alphasigmasezon8597 áá as as á
Muito esclarecedor o vídeo, obrigado por compartilhar conosco.
Vc precisa pausar o seu discurso, teve várias palavras que não deu para entender... Mas foi um excelente vídeo me ajudou bastante , parabéns!!
Agora tem um bom número de policiais que sabe!
🤫
pode ver que o slide do vídeo é da PM
Olá, procurei em alguns canais, mas vi nada sobre o modelo Zilla da nxt. Bike elétrica
Boa tarde as moto elétrica da electrobike 1500 não tem numeração de chassis como faria pra emplacar com a nota fiscal daria
TB comprei uma electrobike 2000 watts. E liguei para a prefeitura, Detran, crva, polícia estadual e trânsito municipal. Falam que tem de emplacar, mas essa não tem como, pois não tem homologação. Daí um empurra pro outro. Fiquei sem resposta.
Entao tendo acelerador tem de implacar (menos os que tenho as dimensões mencionadas) ? Interessante este assunto, parabéns pelo vídeos!
Valeu muito suas explicações pra mim,muito obrigada.
Parabéns pelo vídeo. Muito top. Aguardo seu canal passar dos 100 k
Opa obrigado....aguardamos todos ! Hehe abraço
Lembrando que os monociclos elétricos também estão isentos. Tem uns que passam de 2000w.
Aqueles scooters elétricos "Chopper" seriam ou não classificados como ciclomotores? Eles parecem ter mais de 1,15m (mas nunca medi um), além de serem relativamente velozes.
Ja me programando para comprar uma Chopper agora essa palhaçada
Polícia federal tá vendo
Pelo menos eles deixaram as cadeiras de rodas elétricas né!?, Imagina ter que emplacar e tirar CNH pra usar uma cadeira de rodas...
no dia que vc usar uma cadeira eletrica no meio do transito...
@@webgpu , e isso é motivo?
Parabéns Ivan, voce é um excelente Professor, TOP
Com o meu veículo eletrico específico p mim 👨🦽🛵 não há emplacamento não! Pois uso com cautela e cuidado em ruas e avenidas! Vlw !
Boa noite meu amigo. Muito bom esse conteúdo e muito esclarecedor. Teria como enviar o link desse conteúdo, ou em PDF por favor. Não encontrei nas descrições. Dês de já agradeço.
Tentei muitas vezes baixar o manual muito instrutivo mas não consegui, mas valeu o video
Sacanagem cara, desse jeito vai precisar emplacar jumento e cavalo também.
Kkkkkkkkkk
kkkkkkkkkk
🤣🤣🤣
Logo logo 🤣🤣🤣
Veículo de tração animal é previsto. Rsrs
Vou andar de boa, sem placa e sem nada, povo quer tirar dinheiro até de bike se tá doido
Sei, no Brasil até casinha de cachorro terá IPTU.
Kkkk
Verdade.
E vai ter legalista defendendo e dizendo pra todo mundo obedecer porque "se tá na lei é pra seguir". 🙄🙄
KD o PDF.... Aq em Santos estão levando para o Pátio.
lembrando que mesmo alguns veículos não precisando de habilitação e emplacamento, estes não devem ser utilizados nas ruas, apenas em ciclofaixas e em área de circulação de pedestres.
Olha mas a bicicleta da Sousa back como vosse falou eu só vejo elas fábrica com a potência de 350w .logo pela potência não precisa de placa nem abelitaçao . acelerador tem mas podi ser isolado , isso vai ser bem complicado e vai render munitos comentários, mas teus vidios são belesa são bons assuntos ok .
Amigo me responde sobre o triciclo elétrico SLS precisa ou não de carteira eu tô pensando em comprar a loja me disse que não precisa mas tô em dúvida ele falam q como e de 2000 wts não precisa
oopa blz , sobre o video veja só , tentei emplacar uma scooter 2000w mas não consegui ; a resposta - tipo de veiculo não consta no contram para que seja ou tenha que ser emplacado.
Parabéns pelo seu vídeo.
Fazer o que ele fez é facil, levantar esses dados é simples. A pergunta é, tem renavam, tem numero de chassi, pra tirar a placa e licenciamento tem que ter esses dados, na pratica não se pode emplacar, se vc já viu algum emplacado me avise...quero saber como fez....
Parabéns pelo esclarecimento. Muito didático e completo!
Boa tarde, tenho uma scooter eletrica e uma 49cc ambas eu adaptei um cadeirinha para levar o meu filho a escola no supermercado e passear na praia e mais, aqui onde eu moro os policiais de trânsito começou a implicar com todos os tipos de ciclo motores e ciclo elétricos, não me preocupo porque sou habilitado e ambas as motinhas estão dentro da legalidade (menos emplacada), só que não achei nada que fala da cadeirinha pra criança nesse veiculos!!!
Como vc adaptou a cadeira, pro seu filho?? Tenho um filho de 3anos e gostaria de saber!!
Na sua situação estaria tranquilo, apesar da falta de emplacamento, talvez até devido a impossibilidade, está com segurança: habilitado, cadeirinha, mete um capacete e tá sussa ..
Fale o preco de cada uma. Pf.
E verdade as lojas não explicando estes detalhes
O Robinho jogador de futebol teve a sua Chopper apreendida esses tempos .Eu vi essa notícia no g1
cara, tentei emplacar a minha e não consegui, parece que precisa ter um pré-cadastro que no caso não tem, ou seja, fico completamente a mercê do guardinha, alguém conseguiu emplacar?
O cara leva chifre do guarda e vai desdenhando , depois toma no rabo acha que filho de pobre não tem sorte
SIM ELES DEVEN TER RESPONSABILIDADES COMO OS MOTOCICLISTAS.
O carrinho do meu filho tem um metro e cinquenta de comprimento setenta centímetros tem até embreagem
Na minha opinião veículos elétricos deviam ser isentos de taxas e IPVA , para incentivo de utilização dos mesmos , por serem mais ecológicos e silenciosos, não poluem o ar , e tbm não tem poluição sonora .
Nossa, ainda bem que ainda não comprei, porque em breve vai ter fiscalização.
Eu uso uma bike elétrica, na minha cidade eu passo de boa numa blitz
Fiquei perdida. Triciclo elétrico precisa ou não precisa? Pode andar em avenida? Tem que andar onde bicicleta anda?
Daqui pouco tenis muito confortavel tbm vai precisar de placa se correr muito
Super explicado! Valeu!!!
Cara por isso que eu vejo o Brasil ficar na rabeira da evolução veicular. Em geral a população de menor renda até poderiam comprar com economia alguns modelos de veículos elétricos para economizarem as passagens de ônibus que estão ficando caras e o próprio transporte ficando perigoso. Eu não sou contra a lei mas essas resoluções pioram e muito o acesso a veículos elétricos de menor porte. Imagina ter que fazer uma prova no Detran em uma moto convencional a combustão que tem comandos diferentes destes veiculos elétricos com maior portência? Não há logica nisso mas é a lei. O jeito é continuar no ônibus ou andar... Por enquanto não há resoluções para o tamanho de uma passada ahahhahahahhahaha
Achar que o policial não tem conhecimento não é uma boa, muitos procuram ter o máximo de conhecimento até mesmo para poder acharcar com base na lei . E ao que entendi, se não tem pedal é considerado como moto, e como moto tem que ter placa e habilitação, um veículo elétrico sem pedal (inclusive um patinete, principalmente se tiver banco) pode ser considerado como "moto" e ser aprendido ou ter que deixar a famosa "caixinha do puliça"
RESOLUÇÃO CONTRAN Nº 842, DE 8 DE ABRIL DE 2021
Art. 1º Esta Resolução altera a Resolução CONTRAN nº 315, de 08 de maio de 2009, que estabelece a equiparação dos veículos ciclo-elétricos, aos ciclomotores e os equipamentos obrigatórios para condução nas vias públicas abertas à circulação, para adequar a definição de ciclomotor ao que prevê o Anexo do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Art. 2º A Resolução CONTRAN nº 315, de 2009, passa a vigorar com as seguintes alterações:
"Art. 1º Para efeitos desta Resolução, ciclomotor é todo veículo de 2 (duas) ou 3 (três) rodas, provido de motor de combustão interna, cuja cilindrada não exceda a 50 cm³ (cinquenta centímetros cúbicos), equivalente a 3,05 pol³ (três polegadas cúbicas e cinco centésimos), ou de motor de propulsão elétrica com potência máxima de 4 kW (quatro quilowatts), e cuja velocidade máxima de fabricação não exceda a 50 km/h (cinquenta quilômetros por hora).
§ 1º Inclui-se na definição de ciclomotor a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico, bem como aquela que tiver este dispositivo motriz agregado posteriormente à sua estrutura.
§ 2º Excetuam-se da definição prevista no caput os equipamentos de mobilidade individual autopropelidos, sendo permitida sua circulação somente em áreas de circulação de pedestres, ciclovias e ciclo faixas, atendidas as seguintes condições:
.................................................
§ 3º Excetua-se da definição prevista no caput a bicicleta dotada originalmente de motor elétrico auxiliar, bem como aquela que tiver o dispositivo motriz agregado posteriormente à sua estrutura, sendo permitida a sua circulação em ciclovias e ciclo faixas, atendidas as seguintes condições:
, eles tem um tipo de guia de abordagem que diz todo o procedimento e como proceder as sansões
E como fica por exemplo o caso de uma Monster Wayy que não se encaixa em nada disso, teria de emplacar mas nao tem numero de chassi?
Não se encaixa nada então o fabricante falhou
Muito bom, muitas informações relevantes tirei muitas dúvidas
Tenho 16 anos, tenho uma moto elétrica de 600w limitada a 50km/h tem o corpo de uma bis, uso capacete 100% do tempo, posso encontrar algum problema se for abordado ou algo assim?
infelizmente sim
Daqui a pouco ate aquelas motinhos de criança vai precisar de cnh kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkmm
Qual melhor modelo ?
Sccoter cooper ou bee u1?
Boa noite. Comprei uma bikelete de 350 w, não tenho CNH de moto, ela tem acelerador, mais eu posso desligar na hora e passar com o pedal assistido, o que vc me diz?
Parabéns pela explanação!!!!!!
Temos um grupo no zap se quiser entrar de bicicleta eletrica
@@jujusimpatia1 oi me coloca no grupo. 11 979764948
@@alanlleme conseguiu entrar no grupo??
Obrigaram a emplacar, mas na prática é impossível emplacar. Tenho uma Mobylette Caloi 1988, o número do chassi não consta no BIN. Impossível emplacar.
Exatamente , a minha scoter eletrica não achei número do chassi ,só tenho nota
@@PiscillaTrakinas na nota tem numero de série?
Não achei o pdf desse manual. Consegues disponibilizar?
Esse país não dá moleza pra ninguém não , ops só para políticos
Tenho evs sem placa e tbm não tenho CNH
E aí cara como faz ?? Kkkkkk tô afim de comprar essa EVS da Voltz mas não tenho carteira "A"
Por exemplo o patinete elétrico Foston s11 precisaria de carteira e emplacamento ?
Não Precisa
@@nathanminetrucks536 No mundo de hj, daqui a pouco até pilota o fogão precisa
Pra ter que tirar carta é melhor comprar moto então
Ja vi varios nem placa tinham provável que não tenham habilitação também é um perigo pois muitos andam pelo acostamento sempre com boa velocodade sem farou nem os piscas atrapalha muito pois pode causar acidentes
Boas dicas. Belas informações!!!
Eu quero coloca uma placa na minha Monark! E seguir a lei do trânsito.
Aqui no estado di alagoas tem pocos ciclos moto em placado
onde consigo essa apresentação da policia ???
===== GANHE DINHEIRO =====
CURSO DE MANUTENÇÃO BÁSICA EM PATINETES ELÉTRICOS: go.hotmart.com/L52163876X
EBOOK DE MANUTENÇÃO BÁSICA EM PATINETES ELÉTRICOS: go.hotmart.com/U52197089D
aqui no Rio de janeiro corre solto não precisa de cnh
Como tira a AAC?
Pra tirar uma CNH ou mesmo uma ACC - Já que são o mesmo preço - você tem que pagar pelo menos 2 MIL REAIS de auto-escola.
Os ciclomotores foram concebidos originalmente JUSTAMENTE para os não-habilitados, já que a velocidade máxima é bem menor.
Essa merda toda começou quando o filho de um DEPUTADO morreu num acidente com uma Leonette mexida que passava dos 80 Km/h, já faz uma cinco décadas ou mais.
Eu acho que tá na hora de revisar o CONTRAN de fio a pavio e acabar com as discrepâncias. Afinal, dependendo da marcha usada, um ciclista pode passar dos 80 Km/h e não se exige CNH para bicicletas... Por enquanto.
Oi gostaria de saber se você quiser ter uma Scooter a carteira de motorista ou de motociclista ?
Tenho uma Sousa bike, ando de capacete e ela vai até uns 25 km. 350 w. Não tenho CNH! A polícia nunca parou, mas na minha cidade muitos menores andam com bicicleta a gasolina e correm muito! Ontem a noite mesmo em uma avenida um menino com uma dessa a gasolina e a polícia na rua ao lado não o parou!!! Acho que bike elétrica não vejo problema, mas tem motos elétricas que andam como moto a gasolina, não tem pedal assistido, aí acho que ok fiscalizar.
Pra mim os veículos elétricos deviam ser isentos , porém emplacados com fim de indentifica-los em caso de furtos ou atropelamentos . E o seguro deveria ser opcional.
Ivam vamos dizer não a veiculos eletricos ate reverem a legislação das bikes .
uma dúvida!!! estando emplacado, podemos andar em rodovias?
Segundo a desgraçaaaa do Detran esses escooters tem q andar am rodovias ao lado de carros e caminhões e devidamente proibido de andar em ciclovias porque segundo o Detran elas se equiparam as 50tinha em tamanho e motor (força/velocidade)
Eu já andei em via com uma jog lindona emplacada escapamento padrao motor potente porém ninguém te para eles acham que e uma scooter padrão sei lá porque ela tambem e motoneta motor de qualidade anda muito mas os cara nunc lá encheu o saco !
E só o povo lutar pq? Como com uma bike anda a 40km/h e precisa emplacar?
Onde encontro esse PDF pra baixar?
Se achar avisa
Então o patinete eletrico foston S11 não precisa de habilitação?
Em tese precisaria sim, por ser elétrico e ter dimensões maiores de uma cadeira de rodas, lembrando que na vida real pode ser bem diferente. Abraço
Vídeo muito bacana, show de bola ;)
Trabalho bem feito, editado, e bem explicativo!
Gostaria de encontrar o PDF que ele usou no vídeo.
Ele disse que deixaria na descrição porém não está...
Busquei na internet e não encontrei, caso ele veja isso ou alguém que possa ajudar agradeço
AMIGO, MINHA SCOOTER FOI APREENDIDA PELA PM, MAS TEM TAMANHO INFERIOR A UMA CADEIRA DE RODAS, ONDE EU BAIXO ESSE PDF QUE VC MOSTROU NO VIDEO ?
na verdade o pdf do slide não tem valor nenhum. voce tem de achar no CTB
Que bagunça 🤦🏽♂️ por isso não existe fiscalização, "perda de tempo"
No Brasil e complicado, porque fica fácil para o Estado cobrar taxas.
Eles vieram p Brasil como um brinquedo as scooters
Aquelas Chopper elétricas estão sendo apreendidas em SC. Acabou a brincadeira.........
A lei precisa mudar, não reflete a vontade do povo.
Os impostos e taxas estão abusivos
mini moto tbm ?