Tomei conhecimento do Cradle of Filth em 1998, quando eu tinha 14 anos. Fui em uma loja de CDs de Caxias do Sul, e estava à venda o Dusk and Her Embrace. O cara colocou para tocar algumas músicas. Semanas depois comprei o CD. Ouvia ele direto, era um CD viciante. Tempos depois ouvi o Cruelty and the Beast, que também é muito bom. E tempos depois ouvi o Midian, que manteve a banda em altíssimo patamar. E anos depois ouvi o V Empire (excelente) e o The Principle (muito bom, muito raiz). Cradle of Filth é uma banda acima da média, com qualidade fora do comum, muito dinamismo, criatividade e inevitável a quem tem bom gosto dentro do Metal extremo. Lembro que desde aqueles tempos (1998+) era considerada uma banda modista, poser e mainstream dentro do Black Metal. E de fato. Duvido que a própria banda negasse isso. *Agora, o adepto do Black Metal e do Metal extremo que ouvir o Dusk, o V Empire e o The Principle e falar mal da sonoridade destes estará sendo desonesto. Esses três primeiros registros da banda são sonoramente excelentes, Black Metal ríspido, mórbido, vampiresco, satânico, sonoridades lindas, excelentes, matadoras e muita essência e sentimentos obscuros* . Podem falar mal da banda, podem apontar críticas extra campo, mas sonoramente os primeiros registros deles são inegáveis, irretocáveis e indispensáveis. Seja o mais true e radical fã de Black Metal, com o corpsepaint mais feio, a pose mais sinistra, o que quiser. Se possuir honestidade, reconhecerá o início do Cradle of Filth como uma ótima época dentro do Black Metal melódico e obscuro (ao lado do Dimmu Borgir, ambos marcaram época juntos). Fato.
Acho que Nymphetamine foi a primeira musica que ouvi deles, lá por 2006/2007 (eu tinha 17-18 anos). Escutei na rádio, em programas de Metal. O primeiro álbum que curti pra caralho deles foi o Thornography, eu tinha até um moletom com essa estampa (que durou séculos, puta moletom bom). Outro álbum que curti muito deles foi o Darkly Darkly Venus Aversa (e dos antigos gosto do Dusk).
Dimmu Borgir e Cradle of Filth, representam uma evolução no Black metal, introduziram o estilo no mainstream, acompanho ambas desde do inicio. Parabéns pelo canal.
Ótimo vídeo, cara! Me fez retornar alguns anos no tempo quando comecei a ouvir metal e curtia um pouco de Cradle, por algum motivo simplesmente larguei de mão. Vou dar uma escutada boa agora, obrigado!
sou muito fã do Dimmu Borgir , mas gosto também de todas as bandas de black metal inclusive o Cradle Of Filth que tem sim álbuns maravilhosos e com muita qualidade , o problema de algumas pessoas é que eles acham que a banda tem ficar só no underground, e não pode inovar , o que atrapalha um pouco o desenvolvimento de novas ideias e novas sonoridades inclusive para o metal ! 🖤🤘👊🎼🎵
Inovação e evolução são inevitáveis. O próprio Dimmu Borgir evoluiu e se tornou outra banda se comparada ao For All Tid, Stormblast, Enthroned Darkness Triumpant. Até o Krisiun sofreu esse processo. Na maioria dos casos as bandas perdem o brilho e a essência do começo. Eu prefiro os velhos tempos, via de regra. São poucos os casos onde a banda evolui e inova e se mantém ótima como no começo
Cradle of Filth é uma das poucas bandas da qual eu gosto de TODOS os álbuns, eu conheci ali por volta de 2013, eu tinha 15 anos, um amigo me mostrou dois da banda, um ao vivo de Her Ghost In The Fog e o clipe de Nymphetamine, e eu me apaixonei na hora. Na época eu estava começando a escutar umas bandas mais pesadas, as primeiras foram Bring me the Horizon, Asking Alexandria e Alesana em 2012, logo depois Dimmu Borgir, Cradle of Filth e Haggard, fora que influenciado por Evanescence (minha banda favorita, podem me julgar, eu não ligo), eu conheci Epica, Xandria, Nightwish, Leave' Eyes, Sirenia, Tristania e Within Temptation.
@@jonatarou Ngm vai julgar não, man hahaha Eu gosto mto de cradle of filth tbm. Não é minha banda favorita e tbm não gosto de todos os álbuns, mas gosto bastante
Do primeiro álbum até o último o cradle of filth impressiona, eles mudam o estilo de som a partir de cada álbum,mais jamais vai deixa de ser a minha banda preferida
Um dos maiores misterios da humanidade é como é que o dani filth ainda tem voz cantando daquele jeito. Bandão!! Cruelty and the beast e nymphetamine são os meus discos favoritos!
Tomei conhecimento do Cradle of Filth foi em 2001 por causa do filme " Nascido no Inferno" dali por diante comecei a curtir algumas músicas deles eu gosto da "To Eve The art of Withcraft"
Eu conheci Cradle of Filth ano passado, com a música The Death of Love. 😅 Aí passei a gostar de umas músicas... Tem Crawling King Chaos, Hearthbreak &... , She is Fire, Necromanty Fantasies ... E outros
O tempo só fez melhorar o cenário. Antes, o preconceito era total, vários grupinhos, você escutava bandas mainstream na calada pois tinha medo de ser chacota. Hoje, sabemos que o metal teve seu auge nos anos 2000, e atualmente está bem humilde, ficou só os que realmente abraçam o cenário, e sinceramente, mil vezes melhor assim.
@@CameraMagiaa Eu tbm acho isso. Muita gente dessa época ouvia mais por modismo e dizem "eu já tive essa fase" Penso eu que se a pessoa teve uma fase é pq ela não gostava tanto daquilo, era só queria ser aceito em algum grupo social específico. Pq quem realmente gosta de metal ouve sendo moda ou não, sendo mainstream ou não
Eu conheci o Cradle por nymphetamine e gosto bastante dessa fase deles, tem musicas que gosto e não gosto do Cradle. Musicas na mesma vibe de A Gothic Romance do Cradle não faz meu gosto mas acho a banda incrivel
Conheci COF pelo DVD de 2001, estava começando a conhecer a cena black metal e eu achava muito pesado, satânico, e as variações de vocal e a imagem vapiresca me chamavam muita atenção, comecei a curtir o som e depois consumir os álbuns antigos. Acompanhei a banda até o Thornography mas depois não me entrou mais. Quando escutava algo novo e ate hoje tenho a impressão de ser mais do mesmo. Aqui e acolá dou uma olhada na banda, como ela tá atualmente mas já não acompanho. Pra mim, sem duvidas, meu preferido é o Midian.
Meus álbuns favoritos da banda são Cruelty & The Beast e Midian. Outros que são meus queridinhos na playlist são Dusk & Her Embrace e Damnation And A Day
O engracado é que o Damnation and a Day é o disco mais caro deles, com contrato com a Sony Music. De fato, nao é muito lembrado, mas acho ele muito interessante. É um nivel abaixo dos classicos Midian, Cruelty and the Beast e Dusk and Her Embrace, mas nao deixa de ser bom. O unico disco realmente muito ruim do Cradle of Filth é o Manticore, pra mim. O resto, são de médios a realmente muito bons.
Acho o Cruelty and the Beast uma obra prima. Volta e meia eu pego para ouvir do início ao fim. Aí, há uns anos atrás, soube que o Cradle viria fazer show na minha cidade, RJ. Nem quis saber qual era a turnê, comprei logo meu ingresso achando que eles tocariam músicas de algum álbum novo. Chegando mais perto da data do show, fui pesquisar qual era a turnê. Celebração do disco Cruelty and The Beast, tocando ele na íntegra. PQP, eu não merece tanto. E quem abriu o para eles? Krisiun. PQP de novo. Experiência incrível! A propósito, parabéns pelo canal!
Nymphetamine lançou em setembro de 2004 e no dia das crianças ganhei de presente. Lembro até hoje! Confesso que só ouvi Cradle até esse álbum...depois comecei a me desinteressar pelo estilo, mas não concordo que o álbum é ruim. Talvez você tenha ouvido errado kkkk a sonoridade é ótima, conseguiram colocar riffs mais modernos e mantiveram a estética da banda, a produção também ficou daora demais, as mudanças rítmicas dentro das músicas também pareciam mais maduras em relação aos álbuns anteriores. Mesmo não gostando mais do estilo eu reconheço que ESSE disco é MUITO bom.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o Dani Filth. O vocalista ao vivo me soa muito ruim, perde pra caramba. Seria por usar muito de efeitos e artifícios pra o estúdio? E aí ao vivo "estoura" tudo? O que vocês acham?
Sou muito fã de Cradle, tenho até tatuagem e tal…oque ouvi na época era que o Dani estava com uma alergia a álcool e tinha engordado…daí ele fez um tratamento e não sei vocal melhorou…gosto muito de Dimmi e Anorexia Nervosa…continue fazendo vídeos assim…Parabéns!!!
Ola Thiago tudo bem? Eu entendi algumas indagações suas e vou tentar te ajudar nessa resposta. Quando falamos de Cradle of Filth e cena black metal em partes eles não se encaixam, já que a ideia do BM foi ser um estilo realmente underground e ele foi uma resposta ao Thrash/death metal do final dos anos 80 e início dos anos 90. Onde varias bandas desses estilos estavam usando elementos fora do metal extremo convencional como samplers , elementos de hiphop e etc... E foi quando começou a aparecer algumas cenas ao redor do mundo para trazer os elementos do metal puro porém, dessa vez mais underground e sombrio, onde em alguns casos, seriam veiculados apenas para círculos fechados, pessoas/bandas selecionadas receberiam determinados materiais. Algumas dessas cenas surgiram na Noruega, Finlândia, França e Suecia. Por isso os fãs de BM que o conhece PROFUNDAMENTE adotam postura que parecem "radicais" mas na real, so estão "preservando" o estilo.... Que na real ja foi contaminado há anos rs... Então acho interessante vc sabendo disso, tirar esse discurso seu de "truezoes que querem ser dono da verdade" afinal, para quem sabe, existe um contexto, e para quem esta de fora, parece radicalismo cego.... Voltando.... O COF sempre usou elementos como vocais femininos, excesso de teclados e fizeram musica "mais fácil de degerir". Basta comparar com bandas como Vlad Tepes, Judas Iscariot, Maniac Butcher.... E você vai ser como o som do COF é mais "apaixonante". Alem da sonoridade que comentei, temos o lance de ser uma banda que tocou um vários lugares onde outras bandas ideologicas, jamais tocariam.... Sem falar MTV como vc mencionou e etc.... O COF sai totalmente do underground do BM e fura bolhas trazendo publicos completamente fora do estilo e isso para alguns não pega bem. Então nao é apenas pela MTV mas outras coisas como sonoridade, postura rock star, público, elementos goticos e etc.... Nos Anos 90 eles ja eram criticados, nao foi apenas na fase da MTV nao.... Antes ja eram rs.... Eu particularmente gosto, pq é um som realmente muito bom e os músicos são todos legais, os making off deles prova como são divertidos! Mas se tratando de black metal genuíno, eles com certeza não são...... Procure bandas como Torgeist, Black Funeral, Absu, Krieg, Saevus.... E vc vai entender, o black metal genuíno esta ali.... É outra pegada rs e geralmente são essas galeras que críticam ou outro que vão pela onda pq "é legal criticar e parecer radical".... Aos "trues" Eles tem o ponto deles. Existe uma banda que se chama Covenant muita respeitada no meio escute "nexus polaris" é algo sinfônico como seria a vertente do COF... Poderia ser alvo de crítica.. Porém vc vê muita diferença, outra tbm é o Limbonic Art. Eles encaixam no Black metal sinfonico, porem mesmo com excesso de teclados eles são Respeitados por sua postura e posicionamento! Algo que o COF não se importou muito......
Muita gente sempre falou mal de CoF, mas não tem criatividade que o Dani tem , de fazer albums com completas histórias cantadas, o Cruelty and the Beast , e uma completa aula sobra a Lady Bathory, e também a banda misturar estilos foi a melhor coisa que eles fizeram, eu acho que a banda te sim que fazer isso por que, o Black Metal eo Gótico sempre foi dois estilo bem parecido falando sobre mostre escuridão coisas sombrias e isso que e legal da banda, curto demais Cradle e defendo a banda.
Conheci depois de Nymphetamine, na minha adolescencia. Não sou fã de acompanhar album por album, me apego mais a algumas musicas de cada album. São excelentes músicas. Uma que acho que foi mal aproveitada na banda é a Lindsay Schoolcraft, ela tem um vocal maravilhoso, mas foi pouco aproveitada nisso.
Cara, troca Cradle of Filth por qualquer banda, é inevitável o artista tb enjoa do que estava fazendo mesmo enchendo os bolsos, e pra continuar fazendo aquilo que gosta vai mudar, ou experimentar novas misturas no som e isso vai abalar as bases com os fãs, muitos fãs saem, muitos entram. Esse processo é de praxe, salve raríssimas exceções. Essa galera reaça que acha que é dona das opiniões infelizmente é normal, o melhor mesmo é evitar esse tipo de gente, o reaça não quer saber de opiniões diferentes e não vai entender o gosto musical alheio. Baita vídeo man, vlw. Comecei a ouvir CoF em 2001, fui em shows tb e curti bastante a época, e realmente a tecnicalidade dos caras é impressionante, os shows ao vivo valeram cada centavo.
Eu sempre gostei do COF e do Dimmu Borgir, prefiro até Dimmu, mas nunca desdenhei do COF, e tem uma banda muito legal da Rússia que tem essa pegada Gothic Black Metal, que é o Black Countess, tem essa parte gótica, com muita palhetada na guitarra, vale a pena conferir.
Foi a partir do Nymphetamine que eu parei de escutar. Gostei muito da banda entre 1999 e 2003. "Damnation and a Day" eu ainda curti muito, ainda mais pela parte lírica.
1. Discordo que o The Principle seja "meio Death Metal". Aquilo é puro Black Metal misturando o melódico com o sinfônico; 2. Sim, o Dusk é um dos melhores álbuns deles, mas talvez não seja sua explosão. A explosão, concordo contigo, acho que aconteceu no Cruelty. Explosão no sentido da banda furar a bolha Black Metal e ser conhecida no mainstream em geral. O ápice de sucesso se deu entre o Cruelty e o Midian, me parece. O restante foi uma manutenção de uma banda se mantendo lá em cima. Embora eu ainda eleja o Dusk como o melhor, e discorde de elementos góticos nele (enquanto identifico tais elementos no Cruelty e posteriores); 3. Sim, a banda realmente começou a se descaracterizar (dentro do seu padrão sonoro do começo até o Midian) a partir do Damnation. Nesse sentido a MTV e as grandes gravadoras fizeram um pouco de mal à banda (na minha opinião como ouvinte de um som mais pesado, sombrio e com aquela essência do começo), embora ouvintes mais ecléticos e flexíveis possam considerar que a banda melhorou se comparado aos álbuns anteriores Mesmo com toda a metamorfose do Cradle of Filth, ela é um caso raro onde continuarei ouvindo qualquer álbum novo que for lançado, um pouco por respeito ao seu começo excelente, um pouco por apreciação ao seu trabalho em geral e muito por curiosidade, curiosidade por serem músicos criativos, virtuosos, a voz do Dani Filth e a fins. Cradle tem uma aura e um significado bem singular. E sobre ser uma banda Black Metal ou não.... até o Midian talvez fosse, depois se tornou uma banda de Metal extremo com *elementos* Black Metal, mas não unicamente esse estilo
@@extreme.knowledge na vdd eu tô por fora do que aconteceu depois do Midian, mas tenho uma lembrança muito distante de ter ouvido o Nimphetamine e não gostado, assim como o Damnation me pareceu razoável. E tem algo (me parece do Godspeed) que lembro de ter gostado tb. Eu não sabia que a banda tinha voado ainda mais alto depois do Midian, boa parte das novidades ouvi no teu vídeo 🤝🏻
Eu acho massa o visual da banda, as músicas orquestradas e tal... Nunca parei pra escutar um álbum de início ao fim, logo não me considero fã... Curto as músicas mais conhecidas... Porém uma coisa que mais me surpreendeu na banda é a capacidade de trabalho dos caras... Os caras trabalham em álbuns e parece que não entram em férias não... Kkkk
O problema é que muitas bandas de metal em geral pra fazer um pouco de sucesso abrem mão de muitas coisas se tratando de sonoridade! Não só o Cradle of Filth, mas também o Dimmu Borgir, deu certo? Deu! Mas se for analisar sem memória afetiva e emoção a fase comercial dessas e outras bandas são as musicalmente mais baixas!
CoF fez parte da minha adolescência lá em meados de 98, 99 e após o Damnation and a day eu não consegui mais escutar e fiquei congelado no tempo só ouvindo até o midian
conheci pelo clipe de nynphetamine, depois consegui o Midian emprestado com uma amiga, me viciei em from cradle to enslave, depois fui curtindo outros sons, tipo no time to cry que é um cover, também curti temptation, her ghost in the fog e black roses for the devil whore, não acompanhei toda discografia, alguns mais recentes eu não curti realmente, acho que vou dar uma ouvida nos albuns que você citou.
Cara eu tenho uma experiência sobrenatural com essa banda Quando eu era criança ouvia uma música que saia das paredes falava pra todo mundo e ninguém ouvia ,quando adulto ouvi a mesma música tocar na trilha sonora do filme resident evil fui pesquisar era do cradle of filht.loco isso
Bandas que passam pela popularização através de grandes mídias e gravadoras sempre sofrem influências para otimizar a comercialização. O mesmo acontece com bandas como o contemporâneo Ghost. Surge com uma pegada mais levada ao gothic e com a popularização e viabilização ao comércio, anda por esse caminho comercial. Podendo hoje, no caso do Ghost, ser considerado algo mais puxado para o hard n' heavy. O Cradle Of Filth é feito pelas mesmas transições. Começa no black, vampiric Black metal, gothic metal e retorna às suas raízes... Todas as bandas que se destacam em algum período passam pelo processe de comercialização e usufruirá o máximo das imposições das transições pelas que passam.
Conheci a banda fazendo o cover de halloweb be thy name do Iron Maiden, gosto muito de algumas musicas agora escuto muito post black y atmospheric Black
Caracas mano eu comensei a escutar Cradle of filth acho que foi em 2001 pra 2002 com o Album ou EP Bitter Suites to Succubi foi o primeiro álbum que escutei deles. Daí pra frente fui gostando e a te hoje curto a banda. Mudaram muito sim.... Mas escuto do mesmo jeito
COF é muito inventivo e dinâmico, com passagens muito brutais seguidas de melodia melancólica que deixa tudo lindo. Ainda é minha banda favorita de Black metal mesmo eu gostar mais dele pela ambientação gótica.
Thiago , tudo bem mano ? não temos instagram , aqui lá no nosso youtube tem nosso contato de email . Estou sem celular por enquanto, me passa o endereço lá , eu te envio o nosso álbum pra você . Obrigado
Conheci o CoF através do Nymphetamine, mas quando escutei os álbuns anteriores fiquei surpreso com a sonoridade. Os álbuns anteriores são muito superior, mas o Nymphetamine não tão ruim, ele é mais trabalhado como uma obra teatral.
Nymphetamine e puritanical euphoric misanthropia do Dimmu, são as obras que representam bem a minha infância em 2006 quando tinha 8 anos de idade, e detalhe, eu não tinha disco, e sim fita K7 pitarona que implorei pro meu pai comprar para mim na feira kkkkkkkkkk, amo o Cradle
No meu caso é impossível não gostar de cradle of filth, tendo eles feito que para mim é o melhor álbum de metal da história. The principle of evil made flesh
Sempre gostei e tinha aquele primeiro DVD deles que saiu que era demais,parecia filme de Vampiro com um puta som e com vários vocais variados que o Dani Filth faz 🤟🏽🤟🏽🤟🏽🎶✨
Eu gosto de todos os álbuns deles mas meu preferido é o Dusk And Her Embrace. Eu tenho uma opinião semelhante com os Álbuns do Avenged Sevenfold, dos 5 primeiros álbuns deles ( com o The Rev) o mais fraco pra mim é o City of Evil que é justamente o mais comercial deles.
@@extreme.knowledge Recomendo que escute por ordem de lançamento pois é uma Banda que varia muito o estilo de uma álbum pro outro, os únicos que tem o mesmo estilo são o primeiro ( Sounding The Seventh Trumpet) e o Segundo ( Waking The Fallen), depois escute o Terceiro ( City of Evil ) pra sentir a Diferença.
Curto pra caramba os primeiros discos deles principalmente o Dusk and Her Embrace e The Principle of Evil Made Flesh, escutei tanto Funeral in Carpathia qua na epoca o cd ate parou de funcionar, mas nunca considerei eles uma banda de black metal, toda performance deles parece muito teatral, na pegada vampiro, tipo Alice Cooper, o proprio Dani Filth disse algo do tipo em entrevistas, eu acho uma puta banda de heavy metal, muito tecnica e com uma performance incrivel.
Do Nymphetamine pra trás eu gosto de todos os álbuns (um pouco de cada - uns mais, outros menos), mas daí pra frente nenhum álbum me empolgou. O Godspeed até dá pra escutar uma música ou outra, mas o resto eu não consigo gostar de nada. Uma coisa que eu admiro muito é capacidade de composição do Dani. Pesquisei muito pelas letras e pelas interpretações delas e é tudo muito poético, intrigante, inteligente, profundo, bem construídas, a temática das letras também são bem interessantes, muito da escrita do inglês antigo, neologismos do Dani e histórias macabras falando sobre a Elizabeth Bathory, Gilles De Rais, Rei Arthur, coisas malucas como na música Lord Abortion, por exemplo. É uma banda espetacular pra quem se aprofundar nela.
Conheci a banda através desse nymphetamine e quando fui escutar os albums antigos sinceramente nao entendi muito porque comheci a banda no som mais limpo , mas eu prefiro os álbuns antigos mesmo e todo o peso e sinfônico da banda .
Tomei conhecimento do Cradle of Filth em 1998, quando eu tinha 14 anos. Fui em uma loja de CDs de Caxias do Sul, e estava à venda o Dusk and Her Embrace. O cara colocou para tocar algumas músicas. Semanas depois comprei o CD. Ouvia ele direto, era um CD viciante. Tempos depois ouvi o Cruelty and the Beast, que também é muito bom. E tempos depois ouvi o Midian, que manteve a banda em altíssimo patamar. E anos depois ouvi o V Empire (excelente) e o The Principle (muito bom, muito raiz). Cradle of Filth é uma banda acima da média, com qualidade fora do comum, muito dinamismo, criatividade e inevitável a quem tem bom gosto dentro do Metal extremo. Lembro que desde aqueles tempos (1998+) era considerada uma banda modista, poser e mainstream dentro do Black Metal. E de fato. Duvido que a própria banda negasse isso. *Agora, o adepto do Black Metal e do Metal extremo que ouvir o Dusk, o V Empire e o The Principle e falar mal da sonoridade destes estará sendo desonesto. Esses três primeiros registros da banda são sonoramente excelentes, Black Metal ríspido, mórbido, vampiresco, satânico, sonoridades lindas, excelentes, matadoras e muita essência e sentimentos obscuros* . Podem falar mal da banda, podem apontar críticas extra campo, mas sonoramente os primeiros registros deles são inegáveis, irretocáveis e indispensáveis. Seja o mais true e radical fã de Black Metal, com o corpsepaint mais feio, a pose mais sinistra, o que quiser. Se possuir honestidade, reconhecerá o início do Cradle of Filth como uma ótima época dentro do Black Metal melódico e obscuro (ao lado do Dimmu Borgir, ambos marcaram época juntos). Fato.
Acho que Nymphetamine foi a primeira musica que ouvi deles, lá por 2006/2007 (eu tinha 17-18 anos). Escutei na rádio, em programas de Metal. O primeiro álbum que curti pra caralho deles foi o Thornography, eu tinha até um moletom com essa estampa (que durou séculos, puta moletom bom). Outro álbum que curti muito deles foi o Darkly Darkly Venus Aversa (e dos antigos gosto do Dusk).
@@ghostgirl_2024 vou ouvir os álbuns pós Midian, e será hoje mesmo. Vou começar pelo Thornograpy então 👍🏻
Puta merda! Você escreveu tudo que sempre tive vontade de escrever mas tinha preguiça! Só posso assinar embaixo! Cradle of filth é isso tudo e mais!
@@TechnoPossession777 então corre o risco de não curtir, kk vai de Ninphetamine pra trás, vai ser bem mais feliz!
Man quem comprava disco era rico na época eu tinha era fita mesmo coisa rara
Dimmu Borgir e Cradle of Filth, representam uma evolução no Black metal, introduziram o estilo no mainstream, acompanho ambas desde do inicio. Parabéns pelo canal.
Muito obgdo
Evolução aí você está forçando a barra rs....
Ótimo vídeo, cara! Me fez retornar alguns anos no tempo quando comecei a ouvir metal e curtia um pouco de Cradle, por algum motivo simplesmente larguei de mão. Vou dar uma escutada boa agora, obrigado!
Parabéns pelo o canal, conteúdo sobre subgêneros do metal com muita qualidade e informação.🤘🏻
@@andresilva5709 Muito obgdo, cara
Te convido a me seguir nas redes sociais que posto bastante coisa sobre bandas tbm
COF foi uma das primeiras bandas de Black que eu conheci, e é a minha preferida.
Tá aí um conteúdo que eu não reparei que estava em falta e tá sendo muito bom de acompanhar, ganhou mais um inscrito.
@@gabrielbileski6667 Obgdo, cara. Convido vc a assistir os outros vídeos do canal tbm
Esse canal vai crescer.... Vc é bom!
@@maxwelloliveira7474 Fico feliz em ler isso
E muito obgdo pelo apoio
sou muito fã do Dimmu Borgir , mas gosto também de todas as bandas de black metal inclusive o Cradle Of Filth que tem sim álbuns maravilhosos e com muita qualidade , o problema de algumas pessoas é que eles acham que a banda tem ficar só no underground, e não pode inovar , o que atrapalha um pouco o desenvolvimento de novas ideias e novas sonoridades inclusive para o metal ! 🖤🤘👊🎼🎵
Inovação e evolução são inevitáveis. O próprio Dimmu Borgir evoluiu e se tornou outra banda se comparada ao For All Tid, Stormblast, Enthroned Darkness Triumpant. Até o Krisiun sofreu esse processo. Na maioria dos casos as bandas perdem o brilho e a essência do começo. Eu prefiro os velhos tempos, via de regra. São poucos os casos onde a banda evolui e inova e se mantém ótima como no começo
Oe
Curto muito Dimmu Borgir, é uma das minhas bandas favoritas. Cradle of Filth também gosto muito
@@ghostgirl_2024é isso aí ghostgirl , você tem bom gosto como eu ,🤘🏽👊🏽🎼🎵🖤
Grato pelo programa e os álbuns Dusk... And Her Embrace e Cruelty And The Beast são pérolas da música mundial....
Conheci em 2017 - na minha escuridão pessoal - gostei da energia do Dani cantando.
Cradle of Filth é uma das poucas bandas da qual eu gosto de TODOS os álbuns, eu conheci ali por volta de 2013, eu tinha 15 anos, um amigo me mostrou dois da banda, um ao vivo de Her Ghost In The Fog e o clipe de Nymphetamine, e eu me apaixonei na hora. Na época eu estava começando a escutar umas bandas mais pesadas, as primeiras foram Bring me the Horizon, Asking Alexandria e Alesana em 2012, logo depois Dimmu Borgir, Cradle of Filth e Haggard, fora que influenciado por Evanescence (minha banda favorita, podem me julgar, eu não ligo), eu conheci Epica, Xandria, Nightwish, Leave' Eyes, Sirenia, Tristania e Within Temptation.
@@jonatarou Ngm vai julgar não, man hahaha
Eu gosto mto de cradle of filth tbm. Não é minha banda favorita e tbm não gosto de todos os álbuns, mas gosto bastante
Canal foda! Parabéns!
@@dinhocastro8795 Muito obgdo, cara
Do primeiro álbum até o último o cradle of filth impressiona, eles mudam o estilo de som a partir de cada álbum,mais jamais vai deixa de ser a minha banda preferida
Um dos maiores misterios da humanidade é como é que o dani filth ainda tem voz cantando daquele jeito. Bandão!! Cruelty and the beast e nymphetamine são os meus discos favoritos!
Técnica e cuidado vocal. Preservou bem as cordas, ajustou bem volume de ar da técnica.
Exatamente, estive num show deles e ele continua cantando muitooo, eu me surpreendi bastante, do início ao fim manteve a técnica perfeitamente.
Tomei conhecimento do Cradle of Filth foi em 2001 por causa do filme " Nascido no Inferno" dali por diante comecei a curtir algumas músicas deles eu gosto da "To Eve The art of Withcraft"
Os últimos albums do COF são sensacionais! Riqueza pura em riffs e melodias... e o Dani é um artista de verdade.
Legal ver o Godspeed on Devil's Thunder ser exaltado. Também é um dos meus álbums preferidos deles.
@@lamms6957 Eu acho ele sensacional
Amo Cradle Of Filth, tenho 4 camisetas da banda e um cartaz antigo no meu quarto ❤❤❤
Eu conheci Cradle of Filth ano passado, com a música The Death of Love. 😅 Aí passei a gostar de umas músicas... Tem Crawling King Chaos, Hearthbreak &... , She is Fire, Necromanty Fantasies ... E outros
Os primeiros álbuns e o EP Vempire são os mais perfeitos da banda.
Eu conheci a banda pelo EP Faerytales in Phallustein e meu álbum preferido é o Damnation and a Day é o melhor disparado.
sim, as mudanças de vocal do Dani foram muito massa, diversificou
From the Cradle to Enslave é um EP.
Conheci Cradle com o Nymphetamine, inclusive eu escuto até hoje... mas vou escutar outras coisas da banda. Obrigada!
Tem um filme maravilhoso do Dani o nome é "nascido do inferno". Acho q ta no UA-cam, excelente filme
Cara esse filme é muito ruim que chega a ser bom KKKKKKK
@@paolaesquinelato2198 isso mesmo.kkkkkkkkk
Eu acredito que muito das mudanças que o cradle teve,foi pelas constantes mudança de formação.
We are a band from Brazil that pays tribute to Whitin Temptation. 🤘
O tempo só fez melhorar o cenário. Antes, o preconceito era total, vários grupinhos, você escutava bandas mainstream na calada pois tinha medo de ser chacota. Hoje, sabemos que o metal teve seu auge nos anos 2000, e atualmente está bem humilde, ficou só os que realmente abraçam o cenário, e sinceramente, mil vezes melhor assim.
@@CameraMagiaa Eu tbm acho isso. Muita gente dessa época ouvia mais por modismo e dizem "eu já tive essa fase"
Penso eu que se a pessoa teve uma fase é pq ela não gostava tanto daquilo, era só queria ser aceito em algum grupo social específico. Pq quem realmente gosta de metal ouve sendo moda ou não, sendo mainstream ou não
Sou muito fã do Cradle of Filth meus álbuns preferidos são Cruelty and the Beast, Midian e Bitter Suites to Succubi
Eu conheci o Cradle por nymphetamine e gosto bastante dessa fase deles, tem musicas que gosto e não gosto do Cradle. Musicas na mesma vibe de A Gothic Romance do Cradle não faz meu gosto mas acho a banda incrivel
Conheci COF pelo DVD de 2001, estava começando a conhecer a cena black metal e eu achava muito pesado, satânico, e as variações de vocal e a imagem vapiresca me chamavam muita atenção, comecei a curtir o som e depois consumir os álbuns antigos. Acompanhei a banda até o Thornography mas depois não me entrou mais. Quando escutava algo novo e ate hoje tenho a impressão de ser mais do mesmo. Aqui e acolá dou uma olhada na banda, como ela tá atualmente mas já não acompanho. Pra mim, sem duvidas, meu preferido é o Midian.
Meus álbuns favoritos da banda são Cruelty & The Beast e Midian. Outros que são meus queridinhos na playlist são Dusk & Her Embrace e Damnation And A Day
O engracado é que o Damnation and a Day é o disco mais caro deles, com contrato com a Sony Music. De fato, nao é muito lembrado, mas acho ele muito interessante. É um nivel abaixo dos classicos Midian, Cruelty and the Beast e Dusk and Her Embrace, mas nao deixa de ser bom. O unico disco realmente muito ruim do Cradle of Filth é o Manticore, pra mim. O resto, são de médios a realmente muito bons.
o Damnation and a Day teve algo custo por envolver orquestra e coral reais gravado em Budapeste, tem making of no youtube
Eu conheci o Cradle of Filth por causa de um Cover do Hallowed Be Thy Name - Iron maiden. Alí, eu me surpreendi.
@@fernandocosta9327 Eu gosto mto desse cover
Pretende fazer um video sobre o Ghost?
@@monarquistadeesquerda6949 Não pretendo não, man
Acho o Cruelty and the Beast uma obra prima. Volta e meia eu pego para ouvir do início ao fim. Aí, há uns anos atrás, soube que o Cradle viria fazer show na minha cidade, RJ. Nem quis saber qual era a turnê, comprei logo meu ingresso achando que eles tocariam músicas de algum álbum novo. Chegando mais perto da data do show, fui pesquisar qual era a turnê. Celebração do disco Cruelty and The Beast, tocando ele na íntegra. PQP, eu não merece tanto. E quem abriu o para eles? Krisiun. PQP de novo. Experiência incrível! A propósito, parabéns pelo canal!
@@brunoarruda119 Muito obgdo
02:40 acho que estava se referindo ao filme "cradle of fear".
Isso
Nymphetamine lançou em setembro de 2004 e no dia das crianças ganhei de presente. Lembro até hoje! Confesso que só ouvi Cradle até esse álbum...depois comecei a me desinteressar pelo estilo, mas não concordo que o álbum é ruim. Talvez você tenha ouvido errado kkkk a sonoridade é ótima, conseguiram colocar riffs mais modernos e mantiveram a estética da banda, a produção também ficou daora demais, as mudanças rítmicas dentro das músicas também pareciam mais maduras em relação aos álbuns anteriores. Mesmo não gostando mais do estilo eu reconheço que ESSE disco é MUITO bom.
UA-cam me recomendando vídeo da minha banda favorita hehehe
no inicio dos anos 2000 aqui na galeria do rock,os caras falavam que o cradle of filth era o tchan do metal,por conta de ter dancarinas no palco
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o Dani Filth. O vocalista ao vivo me soa muito ruim, perde pra caramba. Seria por usar muito de efeitos e artifícios pra o estúdio? E aí ao vivo "estoura" tudo? O que vocês acham?
Eu acho muito ridículo kk sem zuera
Realmente... Death of Love é um baita som. Já ouvi bastante black metal, hoje não mais.
Sou muito fã de Cradle, tenho até tatuagem e tal…oque ouvi na época era que o Dani estava com uma alergia a álcool e tinha engordado…daí ele fez um tratamento e não sei vocal melhorou…gosto muito de Dimmi e Anorexia Nervosa…continue fazendo vídeos assim…Parabéns!!!
Muito obgdo, cara. Tb gosto bastante de cradle, qto ao vocal do Dani, eu acho que ficou melhor
Ola Thiago tudo bem?
Eu entendi algumas indagações suas e vou tentar te ajudar nessa resposta.
Quando falamos de Cradle of Filth e cena black metal em partes eles não se encaixam, já que a ideia do BM foi ser um estilo realmente underground e ele foi uma resposta ao Thrash/death metal do final dos anos 80 e início dos anos 90. Onde varias bandas desses estilos estavam usando elementos fora do metal extremo convencional como samplers , elementos de hiphop e etc... E foi quando começou a aparecer algumas cenas ao redor do mundo para trazer os elementos do metal puro porém, dessa vez mais underground e sombrio, onde em alguns casos, seriam veiculados apenas para círculos fechados, pessoas/bandas selecionadas receberiam determinados materiais. Algumas dessas cenas surgiram na Noruega, Finlândia, França e Suecia. Por isso os fãs de BM que o conhece PROFUNDAMENTE adotam postura que parecem "radicais" mas na real, so estão "preservando" o estilo.... Que na real ja foi contaminado há anos rs... Então acho interessante vc sabendo disso, tirar esse discurso seu de "truezoes que querem ser dono da verdade" afinal, para quem sabe, existe um contexto, e para quem esta de fora, parece radicalismo cego.... Voltando.... O COF sempre usou elementos como vocais femininos, excesso de teclados e fizeram musica "mais fácil de degerir". Basta comparar com bandas como Vlad Tepes, Judas Iscariot, Maniac Butcher.... E você vai ser como o som do COF é mais "apaixonante". Alem da sonoridade que comentei, temos o lance de ser uma banda que tocou um vários lugares onde outras bandas ideologicas, jamais tocariam.... Sem falar MTV como vc mencionou e etc.... O COF sai totalmente do underground do BM e fura bolhas trazendo publicos completamente fora do estilo e isso para alguns não pega bem. Então nao é apenas pela MTV mas outras coisas como sonoridade, postura rock star, público, elementos goticos e etc.... Nos Anos 90 eles ja eram criticados, nao foi apenas na fase da MTV nao.... Antes ja eram rs.... Eu particularmente gosto, pq é um som realmente muito bom e os músicos são todos legais, os making off deles prova como são divertidos! Mas se tratando de black metal genuíno, eles com certeza não são...... Procure bandas como Torgeist, Black Funeral, Absu, Krieg, Saevus.... E vc vai entender, o black metal genuíno esta ali.... É outra pegada rs e geralmente são essas galeras que críticam ou outro que vão pela onda pq "é legal criticar e parecer radical".... Aos "trues" Eles tem o ponto deles. Existe uma banda que se chama Covenant muita respeitada no meio escute "nexus polaris" é algo sinfônico como seria a vertente do COF... Poderia ser alvo de crítica.. Porém vc vê muita diferença, outra tbm é o Limbonic Art. Eles encaixam no Black metal sinfonico, porem mesmo com excesso de teclados eles são Respeitados por sua postura e posicionamento! Algo que o COF não se importou muito......
Muita gente sempre falou mal de CoF, mas não tem criatividade que o Dani tem , de fazer albums com completas histórias cantadas, o Cruelty and the Beast , e uma completa aula sobra a Lady Bathory, e também a banda misturar estilos foi a melhor coisa que eles fizeram, eu acho que a banda te sim que fazer isso por que, o Black Metal eo Gótico sempre foi dois estilo bem parecido falando sobre mostre escuridão coisas sombrias e isso que e legal da banda, curto demais Cradle e defendo a banda.
Conheci depois de Nymphetamine, na minha adolescencia. Não sou fã de acompanhar album por album, me apego mais a algumas musicas de cada album. São excelentes músicas. Uma que acho que foi mal aproveitada na banda é a Lindsay Schoolcraft, ela tem um vocal maravilhoso, mas foi pouco aproveitada nisso.
Cara, troca Cradle of Filth por qualquer banda, é inevitável o artista tb enjoa do que estava fazendo mesmo enchendo os bolsos, e pra continuar fazendo aquilo que gosta vai mudar, ou experimentar novas misturas no som e isso vai abalar as bases com os fãs, muitos fãs saem, muitos entram. Esse processo é de praxe, salve raríssimas exceções. Essa galera reaça que acha que é dona das opiniões infelizmente é normal, o melhor mesmo é evitar esse tipo de gente, o reaça não quer saber de opiniões diferentes e não vai entender o gosto musical alheio. Baita vídeo man, vlw. Comecei a ouvir CoF em 2001, fui em shows tb e curti bastante a época, e realmente a tecnicalidade dos caras é impressionante, os shows ao vivo valeram cada centavo.
@@eduardopereira2431 Muito obgdo, cara. Te convido a ver os outros vídeos do canal tbm
Cradle pra mim veio de uma música de uma edição especial comecei com Nocturnal Supremacy ouvi num coletânea chamada beauthy darkness
Lembrou minhas discussões quanto ao P.U.S. do DF, onde um bebum batia o pé dizendo que era Death e eu afirmando que era Crossover! Fases!
Eu sempre gostei do COF e do Dimmu Borgir, prefiro até Dimmu, mas nunca desdenhei do COF, e tem uma banda muito legal da Rússia que tem essa pegada Gothic Black Metal, que é o Black Countess, tem essa parte gótica, com muita palhetada na guitarra, vale a pena conferir.
Comecei acompanhar a Banda em 1996
Foi a partir do Nymphetamine que eu parei de escutar. Gostei muito da banda entre 1999 e 2003. "Damnation and a Day" eu ainda curti muito, ainda mais pela parte lírica.
Escuto muito ate hj tem muito o lance das poesias góticas nas letras principalmente no dusk and her embrace
1. Discordo que o The Principle seja "meio Death Metal". Aquilo é puro Black Metal misturando o melódico com o sinfônico;
2. Sim, o Dusk é um dos melhores álbuns deles, mas talvez não seja sua explosão. A explosão, concordo contigo, acho que aconteceu no Cruelty. Explosão no sentido da banda furar a bolha Black Metal e ser conhecida no mainstream em geral. O ápice de sucesso se deu entre o Cruelty e o Midian, me parece. O restante foi uma manutenção de uma banda se mantendo lá em cima. Embora eu ainda eleja o Dusk como o melhor, e discorde de elementos góticos nele (enquanto identifico tais elementos no Cruelty e posteriores);
3. Sim, a banda realmente começou a se descaracterizar (dentro do seu padrão sonoro do começo até o Midian) a partir do Damnation. Nesse sentido a MTV e as grandes gravadoras fizeram um pouco de mal à banda (na minha opinião como ouvinte de um som mais pesado, sombrio e com aquela essência do começo), embora ouvintes mais ecléticos e flexíveis possam considerar que a banda melhorou se comparado aos álbuns anteriores
Mesmo com toda a metamorfose do Cradle of Filth, ela é um caso raro onde continuarei ouvindo qualquer álbum novo que for lançado, um pouco por respeito ao seu começo excelente, um pouco por apreciação ao seu trabalho em geral e muito por curiosidade, curiosidade por serem músicos criativos, virtuosos, a voz do Dani Filth e a fins. Cradle tem uma aura e um significado bem singular. E sobre ser uma banda Black Metal ou não.... até o Midian talvez fosse, depois se tornou uma banda de Metal extremo com *elementos* Black Metal, mas não unicamente esse estilo
Boa explicação cara. Vlw pelas correções
@@extreme.knowledge na vdd eu tô por fora do que aconteceu depois do Midian, mas tenho uma lembrança muito distante de ter ouvido o Nimphetamine e não gostado, assim como o Damnation me pareceu razoável. E tem algo (me parece do Godspeed) que lembro de ter gostado tb. Eu não sabia que a banda tinha voado ainda mais alto depois do Midian, boa parte das novidades ouvi no teu vídeo 🤝🏻
@@TechnoPossession777 Ouve do Godspeed pra frente que vc vai gostar. Ao meu ver não lançaram nada ruim dele pra frente
O últimos álbuns também são uma volta as origens
Parabéns pelo vídeo
Obgdo, cara
Eu captei bem sua linha de raciocínio.
Vlw, cara 🤘
É Natural como a maioria das bandas se tornarem mais comerciais
Fiquei mais fã quando tocava em uma banda de gotic metal. Nessa epoca assisti o "Cradle of Fear"
Eu acho massa o visual da banda, as músicas orquestradas e tal...
Nunca parei pra escutar um álbum de início ao fim, logo não me considero fã... Curto as músicas mais conhecidas...
Porém uma coisa que mais me surpreendeu na banda é a capacidade de trabalho dos caras... Os caras trabalham em álbuns e parece que não entram em férias não... Kkkk
@@helbersoncarlos4251 Ouve os álbuns citados no vídeo que tenho ctza que irá gostar
Gosto muito do Midian.
Não ouvi o resto da banda a fundo, mas acho uma boa banda, sem dúvidas.
O problema é que muitas bandas de metal em geral pra fazer um pouco de sucesso abrem mão de muitas coisas se tratando de sonoridade!
Não só o Cradle of Filth, mas também o Dimmu Borgir, deu certo? Deu! Mas se for analisar sem memória afetiva e emoção a fase comercial dessas e outras bandas são as musicalmente mais baixas!
CoF fez parte da minha adolescência lá em meados de 98, 99 e após o Damnation and a day eu não consegui mais escutar e fiquei congelado no tempo só ouvindo até o midian
E EU TENHO PROPRIEDADE PRA FALAR,EU JÁ OUVI TODOS OS ALBUNS😂😂😂
Sonzera..... Todos os álbuns... Uma das melhores banda que tem... Até o filme é daora 😂😂😂
conheci pelo clipe de nynphetamine, depois consegui o Midian emprestado com uma amiga, me viciei em from cradle to enslave, depois fui curtindo outros sons, tipo no time to cry que é um cover, também curti temptation, her ghost in the fog e black roses for the devil whore, não acompanhei toda discografia, alguns mais recentes eu não curti realmente, acho que vou dar uma ouvida nos albuns que você citou.
Vale a pena, cara
@@extreme.knowledge tava ouvindo o Midian novamente, lembrei que minha música favorita era saffron´s curse na adolescência, nostalgia pura.
Cara eu tenho uma experiência sobrenatural com essa banda Quando eu era criança ouvia uma música que saia das paredes falava pra todo mundo e ninguém ouvia ,quando adulto ouvi a mesma música tocar na trilha sonora do filme resident evil fui pesquisar era do cradle of filht.loco isso
Bandas que passam pela popularização através de grandes mídias e gravadoras sempre sofrem influências para otimizar a comercialização. O mesmo acontece com bandas como o contemporâneo Ghost. Surge com uma pegada mais levada ao gothic e com a popularização e viabilização ao comércio, anda por esse caminho comercial. Podendo hoje, no caso do Ghost, ser considerado algo mais puxado para o hard n' heavy. O Cradle Of Filth é feito pelas mesmas transições. Começa no black, vampiric Black metal, gothic metal e retorna às suas raízes... Todas as bandas que se destacam em algum período passam pelo processe de comercialização e usufruirá o máximo das imposições das transições pelas que passam.
Eu so sei que gosto demais dessa banda 🤘🏻🤘🏻🤘🏻
@@wiliamdebelzak245 eu tbm, mano 🤘
creadle of filth para mim é um "gothic black metal", algo único dentro desse estilo (pelo menos não encontrei nada parecido até hoje).
Eu tb acho que eles são tipo isso aí
Procura Graweuorm. Banda antiga q visualmente não parece mas o som e tem a mesma pegada!!
@@joandernascimento9561 Sim, tô ligado. Gosto bastante deles tbm, especialmente os álbuns (N)utopia e Diabolical Figures
@@joandernascimento9561 conheço essa aí não, vou pesquisar pra ouvir (curto Cradle of Filth)
A banda Lamia Antitheus com a música A Vampiric Romance é o mais próximo do Cradle
Conheci a banda fazendo o cover de halloweb be thy name do Iron Maiden, gosto muito de algumas musicas agora escuto muito post black y atmospheric Black
As pessoas podem me crucificar, mas prefiro a versão do cradle do que a original
E mais atmosférica e tenebrosa gostei do cover o Iced Earth tambem fez na sua verção
Como o canal é em português, deveria ser Conhecimento Extremo
creidou ófiuti é irado!
Caracas mano eu comensei a escutar Cradle of filth acho que foi em 2001 pra 2002 com o Album ou EP Bitter Suites to Succubi foi o primeiro álbum que escutei deles. Daí pra frente fui gostando e a te hoje curto a banda. Mudaram muito sim.... Mas escuto do mesmo jeito
Damnation and a Day eu gosto kkkk. Godspeed on the Devil's Thunder também. Dos antigos, Dusk... and her Embrace eu também curto.
Pois o Damnation é um dos meus albuns favoritos , pesado e brutal .
Poderia falar um dia de power metal?
@@odineicarlos Cara, sinceramente eu não curto power metal, não
Mas um dia eu posso trazer alguma coisa, só não vou te prometer
A versão fear of the dark é massa.
não é deles... é um mito comum, mas esse cover não existiu.
Cara eu curto também 1 banda type o negative e 1 gótico mistura black metal
Gostei do seu canal.
Vlw, man
Eu amo COF, ouço desde os 12 anos de idade ❤
COF é muito inventivo e dinâmico, com passagens muito brutais seguidas de melodia melancólica que deixa tudo lindo. Ainda é minha banda favorita de Black metal mesmo eu gostar mais dele pela ambientação gótica.
Gosto mto da the death of love e nêmesis, fora aquele início de Halloween by the name
Thiago , tudo bem mano ? não temos instagram , aqui lá no nosso youtube tem nosso contato de email . Estou sem celular por enquanto, me passa o endereço lá , eu te envio o nosso álbum pra você . Obrigado
@@bandareue1257 extremeknowledgecontact@gmail.com
Esse é o e-mail
@@extreme.knowledge obrigado meu irmão 🤝
Fui em 2 shows do Cradle em SP, e muito top. Muito legal o vídeo, só melhorar um pouquinho a pronúncia que fica perfeito!
Conheci o CoF através do Nymphetamine, mas quando escutei os álbuns anteriores fiquei surpreso com a sonoridade. Os álbuns anteriores são muito superior, mas o Nymphetamine não tão ruim, ele é mais trabalhado como uma obra teatral.
Acabei de conhecer o canal. Adorei a análise e se alguem nao gostar de alguma banda, não ouça. 👌🏻
Sim, é isso mesmo
Nymphetamine e puritanical euphoric misanthropia do Dimmu, são as obras que representam bem a minha infância em 2006 quando tinha 8 anos de idade, e detalhe, eu não tinha disco, e sim fita K7 pitarona que implorei pro meu pai comprar para mim na feira kkkkkkkkkk, amo o Cradle
Dimmu Borgir é minha banda preferida até editei um vídeo com a música Puritania, está no meu canal. Terminator - Dimmu Borgir Puritania AMV
O Dimmu Borgir e Cradle of Filth Literalmente Criaram A Vertente "Black Metal Sinfônico" 🤘🤘🔥🔥 Eles São INCRÍVEIS!!!
Conheci em 2003/04 e sinceramente gostei mais dos primeiros albuns 😍 acho que é pq tenho mais de 30 anos 😅
@@glaucianebrandao693 É, eu tbm hahahaha
No meu caso é impossível não gostar de cradle of filth, tendo eles feito que para mim é o melhor álbum de metal da história. The principle of evil made flesh
Sempre gostei e tinha aquele primeiro DVD deles que saiu que era demais,parecia filme de Vampiro com um puta som e com vários vocais variados que o Dani Filth faz 🤟🏽🤟🏽🤟🏽🎶✨
Eu gosto de todos os álbuns deles mas meu preferido é o Dusk And Her Embrace.
Eu tenho uma opinião semelhante com os Álbuns do Avenged Sevenfold, dos 5 primeiros álbuns deles ( com o The Rev) o mais fraco pra mim é o City of Evil que é justamente o mais comercial deles.
@@ocarecadecapa4818 Não conheço mto bem a banda. Pode me recomendar uns álbuns?
@@extreme.knowledge Recomendo que escute por ordem de lançamento pois é uma Banda que varia muito o estilo de uma álbum pro outro, os únicos que tem o mesmo estilo são o primeiro ( Sounding The Seventh Trumpet) e o Segundo ( Waking The Fallen), depois escute o Terceiro ( City of Evil ) pra sentir a Diferença.
Curto pra caramba os primeiros discos deles principalmente o Dusk and Her Embrace e The Principle of Evil Made Flesh, escutei tanto Funeral in Carpathia qua na epoca o cd ate parou de funcionar, mas nunca considerei eles uma banda de black metal, toda performance deles parece muito teatral, na pegada vampiro, tipo Alice Cooper, o proprio Dani Filth disse algo do tipo em entrevistas, eu acho uma puta banda de heavy metal, muito tecnica e com uma performance incrivel.
O black metal nunca foi popular mas houve um tempo que esteve no hype e as gravadoras procuraram lançar umas parada mais mainstream
Ganhou um inscrito
@@Blg13607 Obgdo, cara
Do Nymphetamine pra trás eu gosto de todos os álbuns (um pouco de cada - uns mais, outros menos), mas daí pra frente nenhum álbum me empolgou. O Godspeed até dá pra escutar uma música ou outra, mas o resto eu não consigo gostar de nada. Uma coisa que eu admiro muito é capacidade de composição do Dani. Pesquisei muito pelas letras e pelas interpretações delas e é tudo muito poético, intrigante, inteligente, profundo, bem construídas, a temática das letras também são bem interessantes, muito da escrita do inglês antigo, neologismos do Dani e histórias macabras falando sobre a Elizabeth Bathory, Gilles De Rais, Rei Arthur, coisas malucas como na música Lord Abortion, por exemplo. É uma banda espetacular pra quem se aprofundar nela.
Conheci a banda através desse nymphetamine e quando fui escutar os albums antigos sinceramente nao entendi muito porque comheci a banda no som mais limpo , mas eu prefiro os álbuns antigos mesmo e todo o peso e sinfônico da banda .
É, então. Geralmente quem conhece por esse álbum qdo ouve os antigos ficam meio "???"
Obgdo pelo apoio
Chamam Cradle de poser, sendo que o Dani trocava cartas com a porra do Euronymous AHSHUUHSDAUHSDAUDSAUHSDAUUHSDSDAU
Já ouvi muito essa banda na época da faculdade.