Como um assassino mata dezenas de pessoas e permanece invisível diante das autoridades por anos??? Ele mata pessoas "invisíveis" para as autoridades!!! Triste...
Errado!!! Não eram invisíveis tanto que os casos estavam sem solução, mas abertos. Inclusive com amostras de DNA recolhidas e arquivadas. Fossem invisíveis ninguém saberia e nem se importaria em ir confrontá-lo
@@GeraldoluizAprendiz Depois de anos e dezenas de vitimas o cara é pego apenas por ter sido preso por algo completamente diferente, só um arquivo aberto não quer dizer que você seja alguém.
Surprendente, o Assassino do Zodíaco matou umas sete pessoas e causou o maior alvoroço, esse cara matou mais de 90 por 30 anos e foi praticamente impune por todo esse tempo. No final das contas não é o que você faz, é com quem você faz.
E o modo como ele executava fazia parecer com que a morte de prostitutas ou drogadas seria algo relacionado a acerto de contas... Sem mensagens e holofotes, a satisfação do cara tava simplesmente no ato e nao no após
Quanta bobagem, são casos completamente diferentes, zodíaco mandava até carta para a polícia, como queria que ele não tivesse mais holofote ?? Cada um 🤦🏻♂️
Frase bonitinha mas falsa. Ele não foi descoberto? Os casos não estavam abertos esperando solução? O Texas ranger não viajou centenas de km pra solucionar os casos,? Não foram solucionados antes porque eram complicados mesmo. E falamos dos anos 60 e 70 sem CSI Miami pra ajudar
Acho que a técnica do Texas Ranger que entrevistou ele foi fingir que não via nada de errado nas coisas que o assassino tinha feito e iniciado uma “amizade” com ele, levando ele a deixar escapar confissões
"Se eu fosse a um bairro branco e rico e pegasse uma estudante de família, esse é o tipo de coisa que te põe em problemas..." EUA não parece ser tão diferente do Brasil assim...
Terrivelmente assustador. É o pior e a verdade vindo da boca de um psicopata : Nunca fui pego porque ninguém se importa com certas mulheres. Isso é muito triste.
O Marcelo Madureira (ex casseta e planeta) tem um canal no YT legal e tem um video sobre a policia no RJ e ele chega abordar um pouco sobre esse tema. Vi essa semana. Achei bacana
8:05 a resposta dessa pergunta é assustadora. A desigualdade social realmente potencializa o crime entre os mais pobres. E veja que isso acontece no EUA. Imagina o que deve ocorrer (ou já ocorreu) em nosso país e nós ainda não sabemos?
@@natan201111 @Alisson Oliveira O Natan cb bem lembrou, o termo que chamam para o exemplo que ele deu é "Holocausto Brasileiro" ua-cam.com/video/y6yxGzlXRVg/v-deo.html ua-cam.com/video/6zaOfJpOZMk/v-deo.html Os links são doc sobre o caso da HBO e da TV escola
Mesmo antes de ser dito o motivo dos assassinatos dele terem passado tanto tempo despercebido, eu já desconfiava que era justamente por se trata de vítimas em situação vulnerável.
Ss pq qnd ha miseria, muitos se aproveitam dos pobres, ja que ngm vai saber quem foi, e nem vai poder ser processado e pah ja q as familias sao pobras, da pra entender ?
@@dr.duwhro8132 não é isso. Ele nunca foi preso por esses homicídios portanto seu comentário não tem sentido. O que acontece é que ele assassinava pessoa que eram alvos rotineiros desse tipo de cromo, portanto ele ficava fora dos radares. Se nos EUA é assim, inânime no Brasil.
Vou prestar pra história só por conta dos vídeos, parabéns cara, vc fez eu me apaixonar pela matéria que meus professores não ensinavam de forma tão interessante
Comecei a assistir nerdologia no 1 ano de ensino médio e hj eu tenho uma história parecida só que com o Átila, o cara me fez sonhar em ser pesquisador agora tô cursando farmácia pra trabalhar na área de pesquisa da saúde.
O cara se aproveitou de uma grave falha social do sistema para se tornar um dos maiores assassinos da história e só foi pego por um deslize que nada tem a ver com os crimes
grave falha social não meu caro. o sistema funciona assim: o sistema é cruel p aqueles que são invisíveis. é a forma que o sistema funciona e cresce cada vez mais
Mano, da pra imaginar que esse cara passou a vida INTEIRA na criminalidade? Desde a adolescência até a velhice ele matou pessoas enquanto viajava pelo país. Ele podia ter escrito um livro enorme sobre suas andanças malignas pelos EUA
Moral da história: o mal muitas vezes, vence no final, e não... não há justiça. Até porque JUSTIÇA escolhe um lado. O lado de quem pode pagar mais por ela. Se você for rico, você tem condições de fazer justiça ao seu modo. Se for pobre, e nesse caso em especial, mulher, tá no sal. Literalmente. É revoltante ver um desgraçado desse envelhecer. E pior: envelhecer e muito bem obrigado. Rindo de tudo isso. Fez e aconteceu, e nem de longe foi punido a altura. Se lá na juventude desse monstro, o Estado tivesse feito um teste psicotécnico de psicopatia e pelo menos, o encarcerado para o resto da vida, talvez boa parte dessas mulheres pobres ainda estivessem vivas.
"Punir a altura"? Então a sua solução é prender todos aqueles que nascem com distúrbio psiquiátrico ou melhor, mata-los enquanto são jovens? Essa gente da internet que acha que são formados em tudo para sair falando o que quer!
ele foi preso por estupro e pegou 3 meses. Três míseros meses por destruir a vida de uma mulher. Por isso ele agiu dessa forma por décadas, ele SABIA que a justiça não existe para mulheres pobres.
Claro, por que esse sistema punitivista realmente faz a diferença, ele claramente não cria pessoas com raiva da sociedade e faz criminosos cada vez mais perigoso, as cadeias com certeza não se tornam uma escola do crime. E que idéia excelente punir alguém por ser o que é, talvez o Estado comece a matar gays e negros também.
Esse cara me lembrou do Patrick Bateman, do livro/filme "Psicopata Americano", a diferença é que o Bateman era rico e bem-sucedido e o Samuel pobre, mas ambos matavam as pessoas "certas", que não atrairiam os olhares das autoridades, mas em um momento do livro o Patrick mata um colega de trabalho (dono de altos investimentos na bolsa e, consequentemente, muito rico) e após esse crime ele recebe a visita de um detetive particular, sendo que antes desse crime ele já havia matado centenas de prostitutas e mendigos e nada havia acontecido.
Por favor, façam um Nerdologia sobre a carreira do Clint Eastwood, como ator e diretor, nos moldes do excepcional vídeo que abordaram a vida do Bruce Lee. Parabéns pelo conteúdo e fica minha sugestão.
Cara. Pela primeira vez eu chorei em um Nerdologia. A frieza e o aproveitamento da situação social das vítimas me fez refletir bastante sobre como somos em sociedade. Alguns de nós não existem praticamente. Não são relevantes.
@@waister "Desinteressante" pra polícia você quer dizer né? De 2000 pra trás o EUA era bem mais racista e preconceituso do que hj e tinha uma divisão de classes absurda, maior do que a de hj, preto e pobre era jogado pra periferia e a polícia americana fingia que não existiam, por isso o cara conseguiu matar tantos sem ser incomodado.
É bem legal que todo Nerdologia de História quando fala de criminosos o enfoque é na trajetória do indivíduo e não em seus atos somente, porque não tem como julgar essas situações sem compreender que, em geral, TODAS elas possuem um contexto. Não é uma justificativa, é um contexto, e muitas vezes é um contexto traçável no sentido social e histórico e não somente econômico. Não tem como ignorar a vida do cara, o fato de ser negro e vir da Georgia e vários outros elementos.
Esse vídeo me fez lembrar de Henry Lee Lucas, o assassino que confessou diversos crimes que não tinha cometido. Confessou por fama e por pressão dos Texas Rangers.
NERDOLOGIA: Monteiro Lobato NERDOLOGIA: Jorge Amado NERDOLOGIA: Machado de Assis NERDOLOGIA: Clarice Lispector Já está na hora de um autor brasileiro aparecer no canal.
Samuel Little e Pedrinho matador mataram quase a mesma quantidade de pessoas, mas o Pedrinho Matador tá fazendo PodCast e tem canal no UA-cam, em vez de estar preso
O que mais me assusta nesse caso, é a probabilidade da existência de outros seriais killers, com o mesmo modus operandi ou parecido, que jamais serão encostrados por simplesmente matar pessoal "invisíveis" a sociedade.
Incrível. Gostaria de dar destaque para o trabalho do detetive James Holland. Foi graças ao seu ímpeto como policial, que tantos crimes foram desvendados, através de um mero "bate-papo".
Chega deu uma sensação ruim na última frase dele, "se matasse uma estudante branca em um bairro rico, estaria acabado", matou gente invisível que ninguém se importaria e não o colocava em problemas. A sorte foi a policia de L.A. nunca ter desistido mesmo já tendo pegado ele com prisão pérpetua.
Nerdologia : Devilman e a Evolução das Espécies e Sociedade ( É que andei lendo e vendo o anime e achei muito legal o fato dos seres terem evoluído por meio do combate e da "fusão" de espécies e adaptação e também por meio de siombiose, pois estes seres também ficam em humanos ). 6:50 Santo Zeus. O cara é "brabo". 8:30 O louco mano. Além de sanguinário, o cara mandou a real. Tem filme ou documentário sobre o Xerife e o Little?
Não sei pq eles ainda não fizeram disso, seria pq vão fazer um especial de 5, 10 anos do Nerdologia?
3 роки тому
de todos os criminosos assisti aqui, esse foi o q teve a história q mais me impressionou, a frase dele me chocou demais: "Se eu fosse a um bairro branco e rico e pegasse uma estudante de família, esse é o tipo de coisa que te põe em problemas..."
Talvez o intuito dele seja acabar com o sofrimento de tais mulheres, considerando às (sofredoras) como sua mãe. Dentro de sua mente ele as estava tirando de uma vida ruim. Muito peculiar este caso, eu não conhecia. Infinitos agradecimentos ao Nerdologia.
parece muito mais que ele tem raiva. até pq ele disse que se aproveitava que ninguém ligaria p prostitutas e etc mas ligariam se ele matasse uma garota de classe média. n é piedade, é maldade
Faz um nerdologia sobre o Night Stalker, que era um serial killer fora de todo o padrão estudado na Criminologia! Ele matava vários tipos de pessoas, com vários tipos de arma, sem padrão algum, além de ser pedófilo, estuprador, torturador. Ele deve ter sido o ápice da desgraça acumulada em uma pessoa só.
eu tava pensando que é impossível não existir serial killers por ai a solta, depois de saber que esse cara matou dezenas e só foi pego no fim da vida refoçou meu pensamento.
Caralho......que pesado! Meu Deus esse cara é um monstro. Estranho é que no fim da vida ele decidi entregar tudo. Devia de alguma forma estar se gabando de seus feitos e de que nunca havia sido pego. Nerdologia apresentado um excelente conteudo de novo.
na hora que ele respondeu sobre pegar vitimas em desvantagem social, me deu um calafrio na espinha, tipo, DAMN, e nivel bixo papão, nem chega a ter aquelas ladainhas de outros seriais killers, e apenas cruel.
façam se possível um nerdologia sobre segurança de aeroportos e sequestros de aviões e como antigamente era relativamente fácil de se realizar, seria interessante
Filipe, você poderia dizer os motivos que te fizeram querer fazer um Nerdologia só sobre criminosos? Te acompanho nos programas do Xadrez Verbal, Fronteiras invisíveis do Futebol e claro, sou super fã do Nerdologia História. Grande abraço!
E tem gente que ainda vai dizer que o movimento "vidas negras importam" ta errado... Ele ter ficado tanto tempo sem ser pego é a maior prova dessa situação de descaso nos eua
Eu estava lendo sobre Ted Bundy e em comum da maioria desses casos é que mulheres costumam ser o alvo mais comum de assassinos em série, triste isso...
Nossa, que absurdo esse cara e por anos escondido no país que muitos brasileiros gostam de usar como exemplo de justiça que funciona. Realmente um serial killer.
Claro que condições de trabalho inportam, mas obstinação e criatividade fazem de qualquer profissional um super-herói em sua área. Que policial é esse, meus caros. Numa tacada, dezenas de casos resolvidos.
@@aliski768 Depende do motivo, as vezes é só uma frustração e desejo de algum "reconhecimento" no mundo, mas tem esses burros que acabaram matando muito por causa de polícia lixo por exemplo Tiago Rocha que matou mais de 30 pessoas
Ótimo conteúdo mas, também possui Gary Ridway, Assassino do rio Green, com número de assassinatos suspeitos próximo ao dele. Ninguém quer vangloriar esses tipos de pessoas mas, saber que existem e ver onde ocorreram erros para que vidas sejem salvas é fundamental. Um abraço!
Filipe, no youtube existe vários vídeos com o tema "o maior serial killer dos estados unidos", todos com história reais de vários assassinatos por vários anos. Como saber quem realmente foi o maior assassino? e qual o critério para ser considerado o maior assassino, a quantidade de mortos ou a forma de como era feito os assassinatos?
Existe aqui na minha região (São Carlos) um assassino cujo o nome midiático é "O Monstro de Rio Claro". Um jornalista era obcecado por ele, assim como em Pânico. Seria legal falar sobre ele
Como um assassino mata dezenas de pessoas e permanece invisível diante das autoridades por anos???
Ele mata pessoas "invisíveis" para as autoridades!!!
Triste...
veja o documentário da Netflix sobre o estripador de yorkshire, da para tirar algumas conclusões sobre como a policia faz certos tipos de investigação
Triste verdade...
Que louco isso né? Isso me faz pensar quantos outros "serial Killers" temos por aí, que estão a solta porque se aproveitam desses esteriotipos.
Errado!!!
Não eram invisíveis tanto que os casos estavam sem solução, mas abertos. Inclusive com amostras de DNA recolhidas e arquivadas.
Fossem invisíveis ninguém saberia e nem se importaria em ir confrontá-lo
@@GeraldoluizAprendiz Depois de anos e dezenas de vitimas o cara é pego apenas por ter sido preso por algo completamente diferente, só um arquivo aberto não quer dizer que você seja alguém.
Surprendente, o Assassino do Zodíaco matou umas sete pessoas e causou o maior alvoroço, esse cara matou mais de 90 por 30 anos e foi praticamente impune por todo esse tempo. No final das contas não é o que você faz, é com quem você faz.
Triste realidade
E o modo como ele executava fazia parecer com que a morte de prostitutas ou drogadas seria algo relacionado a acerto de contas... Sem mensagens e holofotes, a satisfação do cara tava simplesmente no ato e nao no após
O zodíaco se denunciava para ser pego e fazia propaganda de seus crimes. Situações totalmente diferentes.
o assasino do zoadico só causou o alvoroço que ele criou afinal ele praticamente implorava por atenção enquanto samuel little matava sorateiramente
Quanta bobagem, são casos completamente diferentes, zodíaco mandava até carta para a polícia, como queria que ele não tivesse mais holofote ?? Cada um 🤦🏻♂️
já nao existe justiça para pobre, imagina então para um ser humano considerado indigente
Quem
@@dougashi7546 as vitimas dele ue
Conteudo: como samuel lithe matou 90 mulheres.
Eu: tutorial de como chegar em uma mulher.
Tive um outro serial killer que matava pessoas dessa mesma situal. Só que foi descoberto pq matou uma criança, onde acabou chamado muita a atenção.
Frase bonitinha mas falsa.
Ele não foi descoberto? Os casos não estavam abertos esperando solução?
O Texas ranger não viajou centenas de km pra solucionar os casos,?
Não foram solucionados antes porque eram complicados mesmo. E falamos dos anos 60 e 70 sem CSI Miami pra ajudar
O mais chocante é o um Serial Killer provar que nossa sociedade/estrutura social é mais cruel e tão monstruosa/insensível quanto um psicopata.
Ele não nada mais do que uma representação disso...
Caralho esse Texas Rager era pica alem de um excelente investigador teve sangue frio para ouvir todas as confições do cara.
alem é claro de ter um "grande ferro na cintura" kkkk
Bem diferente das investigações sobre o Henry Lee Lucas.
Acho que a técnica do Texas Ranger que entrevistou ele foi fingir que não via nada de errado nas coisas que o assassino tinha feito e iniciado uma “amizade” com ele, levando ele a deixar escapar confissões
@@Gabriel-rp2pc Simm, lembra bastante mind hunter.
"Se eu fosse a um bairro branco e rico e pegasse uma estudante de família, esse é o tipo de coisa que te põe em problemas..."
EUA não parece ser tão diferente do Brasil assim...
Essa parte foi chute no estômago
Ou de qualquer lugar do mundo
nenhum lugar é tão diferente daqui. Sempre tem desigualdade, racismo, etc.
Nunca foi, a única diferença é que aquele país tem um PIB maior e em influência no mundo
Só ver o tipo de crime que aparece no jornal nacional, sempre um casal rico e branco
Terrivelmente assustador.
É o pior e a verdade vindo da boca de um psicopata : Nunca fui pego porque ninguém se importa com certas mulheres.
Isso é muito triste.
Nerdologia genocídio armênio: não vamos desistir
Up
up
up
Erdogan gostaria de saber sua localização
@@symn00 kkkkkkkk nunca saberá
8:26 quem diria, crítica social foda de um assassino.
Quem diria que meu comentário IRÔNICO causaria tal discussão celoko relaxem a jaca huehue
Não é crítica social, infelizmente, apenas mera constatação de fatos, tanto que ele tirou proveito disso por 30 anos. Triste apenas
@@petronetto ..isso que crítica social significa
Assassino também é cultura
@@-m-3556 mkkkkkkkkk
@@franciscoguinledebarros4429 mas ele nao fez critica nenhuma carakk ele simplesmente se aproveitou da situação
Na próxima edição do Nerdologia Criminosos, você poderia falar sobre a "Scuderie Le Cocq" e os esquadrões da morte!
Falar da tecnologia brasileira
Mas esse tema não tem relação alguma com o tema dos criminosos
O Marcelo Madureira (ex casseta e planeta) tem um canal no YT legal e tem um video sobre a policia no RJ e ele chega abordar um pouco sobre esse tema. Vi essa semana. Achei bacana
@@Liiloca valeu pela recomendação, vou assistir!
Nunca ouvi falar
Cara... Esse crime é um dos mais assustadores
Andrei Chikatilo, pesquisa ai.. kk
A do Jeffrey Dahmer é mais horripilante
@@neydianalopes9809 É cabuloso tmb kk doente com força
@@VitorSantos-qm2jd Nossa. Eu fiquei traumatizada quando descobri. Mas a minha curiosidade é grande ahahahah
O Ted Bundy parece ser pior, fora que teve um no início do século passado se não me engano, que era mais cruel e filho da mãe que esses.
8:05 a resposta dessa pergunta é assustadora. A desigualdade social realmente potencializa o crime entre os mais pobres. E veja que isso acontece no EUA. Imagina o que deve ocorrer (ou já ocorreu) em nosso país e nós ainda não sabemos?
Penso nisso todo dia que vejo um caso envolvendo violência contra a mulher
O "hospício de Barbacera" é um grande exemplo disso
@@natan201111 @Alisson Oliveira
O Natan cb bem lembrou, o termo que chamam para o exemplo que ele deu é "Holocausto Brasileiro"
ua-cam.com/video/y6yxGzlXRVg/v-deo.html
ua-cam.com/video/6zaOfJpOZMk/v-deo.html
Os links são doc sobre o caso da HBO e da TV escola
exatamente é como se o criminoso enxergasse as brechas e planeja tudo.. sinistro a fala dele no final.
@@jeferssonsouzalima7793 os 2 são o principal problema
Mesmo antes de ser dito o motivo dos assassinatos dele terem passado tanto tempo despercebido, eu já desconfiava que era justamente por se trata de vítimas em situação vulnerável.
Ss pq qnd ha miseria, muitos se aproveitam dos pobres, ja que ngm vai saber quem foi, e nem vai poder ser processado e pah ja q as familias sao pobras, da pra entender ?
Quase sempre é assim
Não só a índole, mas as condições externas "perfeitas" para ser um monstro.
O cara é demente.
E soltavam ele pq não achavam que as vitimas que ela matava importassem tanto.
@@dr.duwhro8132 não é isso. Ele nunca foi preso por esses homicídios portanto seu comentário não tem sentido.
O que acontece é que ele assassinava pessoa que eram alvos rotineiros desse tipo de cromo, portanto ele ficava fora dos radares. Se nos EUA é assim, inânime no Brasil.
Vou prestar pra história só por conta dos vídeos, parabéns cara, vc fez eu me apaixonar pela matéria que meus professores não ensinavam de forma tão interessante
Comecei a assistir nerdologia no 1 ano de ensino médio e hj eu tenho uma história parecida só que com o Átila, o cara me fez sonhar em ser pesquisador agora tô cursando farmácia pra trabalhar na área de pesquisa da saúde.
@@pedrovinicius5520 que massa mano, professores podem mudar a mente de muitas pessoas
Sugestões de temas:
Nerdologia -Era Vargas (especialmente o Estado Novo);
Nerdologia - Os crimes do zodíaco;
Nerdologia - Batalha de Iwo Jima
Aguardo muito sobre um Nerdologia Vargas, tomara que nosso pedido seja atendido.
Acho que o do Zodíaco já existe
atila fez o do zodíaco
@@Samuel_Vegetti sim, ua-cam.com/video/w55Jmc6j6ZE/v-deo.html
Era Vargas, Por favooororrr!!!
O cara se aproveitou de uma grave falha social do sistema para se tornar um dos maiores assassinos da história e só foi pego por um deslize que nada tem a ver com os crimes
grave falha social não meu caro. o sistema funciona assim: o sistema é cruel p aqueles que são invisíveis. é a forma que o sistema funciona e cresce cada vez mais
Mano, da pra imaginar que esse cara passou a vida INTEIRA na criminalidade? Desde a adolescência até a velhice ele matou pessoas enquanto viajava pelo país. Ele podia ter escrito um livro enorme sobre suas andanças malignas pelos EUA
Esse foi o mais perturbador de todos.
8:27 a maior revelação do vídeo
Moral da história: o mal muitas vezes, vence no final, e não... não há justiça. Até porque JUSTIÇA escolhe um lado. O lado de quem pode pagar mais por ela. Se você for rico, você tem condições de fazer justiça ao seu modo. Se for pobre, e nesse caso em especial, mulher, tá no sal. Literalmente. É revoltante ver um desgraçado desse envelhecer. E pior: envelhecer e muito bem obrigado. Rindo de tudo isso. Fez e aconteceu, e nem de longe foi punido a altura. Se lá na juventude desse monstro, o Estado tivesse feito um teste psicotécnico de psicopatia e pelo menos, o encarcerado para o resto da vida, talvez boa parte dessas mulheres pobres ainda estivessem vivas.
"Punir a altura"? Então a sua solução é prender todos aqueles que nascem com distúrbio psiquiátrico ou melhor, mata-los enquanto são jovens? Essa gente da internet que acha que são formados em tudo para sair falando o que quer!
ele foi preso por estupro e pegou 3 meses. Três míseros meses por destruir a vida de uma mulher. Por isso ele agiu dessa forma por décadas, ele SABIA que a justiça não existe para mulheres pobres.
Se na 1 acusação de estupro ele tivesse sido executado, muita coisa poderia ter sido evitada..
Claro, por que esse sistema punitivista realmente faz a diferença, ele claramente não cria pessoas com raiva da sociedade e faz criminosos cada vez mais perigoso, as cadeias com certeza não se tornam uma escola do crime. E que idéia excelente punir alguém por ser o que é, talvez o Estado comece a matar gays e negros também.
Depende do que você diz que é "final".
Esse cara me lembrou do Patrick Bateman, do livro/filme "Psicopata Americano", a diferença é que o Bateman era rico e bem-sucedido e o Samuel pobre, mas ambos matavam as pessoas "certas", que não atrairiam os olhares das autoridades, mas em um momento do livro o Patrick mata um colega de trabalho (dono de altos investimentos na bolsa e, consequentemente, muito rico) e após esse crime ele recebe a visita de um detetive particular, sendo que antes desse crime ele já havia matado centenas de prostitutas e mendigos e nada havia acontecido.
Por favor, façam um Nerdologia sobre a carreira do Clint Eastwood, como ator e diretor, nos moldes do excepcional vídeo que abordaram a vida do Bruce Lee.
Parabéns pelo conteúdo e fica minha sugestão.
Up, mas acho bem difícil
Up, Nerdologia Charlie Chaplin também seria uma boa.
Esse tipo de entrevista com assassinos em série foi bem retratada na série Mindhunter do Netflix, recomendo.
Cara. Pela primeira vez eu chorei em um Nerdologia. A frieza e o aproveitamento da situação social das vítimas me fez refletir bastante sobre como somos em sociedade. Alguns de nós não existem praticamente. Não são relevantes.
Infelizmente é a lógica do capitalismo, você precisa consumir para existir.
logica do capitalismo kkk isso é questão social.
A crítica social muito bem colocada e ao mesmo tempo assustadora. Episódio maravilhoso pela qualidade como sempre! Amo o trabalho de vcs !
Na próxima edição fala sobre a primeira família serial killer nos eua, a família Bender.
Baralho! Como nunca ouvi falar desse cara, não que eu lembre. Que bixo monstro.
O problema é que os crimes dele só foram descobertos e confirmados agora, sem falar que as vítimas eram "desinteressantes" para a mídia.
@@waister "Desinteressante" pra polícia você quer dizer né? De 2000 pra trás o EUA era bem mais racista e preconceituso do que hj e tinha uma divisão de classes absurda, maior do que a de hj, preto e pobre era jogado pra periferia e a polícia americana fingia que não existiam, por isso o cara conseguiu matar tantos sem ser incomodado.
@@gustavoneves9681 sim, mas também faltou repercursão da mídia, ou mesmo da própria população em forçar investigações.
Esse quadro é sensacional!
Caraca! Esse maluco parece muito com o Serial Killer de Brasília, Lázaro Barbosa. Que até a data atual vem assombrando o estado há mais de 1 semana.
O conteúdo desse canal é incrível.
É bem legal que todo Nerdologia de História quando fala de criminosos o enfoque é na trajetória do indivíduo e não em seus atos somente, porque não tem como julgar essas situações sem compreender que, em geral, TODAS elas possuem um contexto. Não é uma justificativa, é um contexto, e muitas vezes é um contexto traçável no sentido social e histórico e não somente econômico. Não tem como ignorar a vida do cara, o fato de ser negro e vir da Georgia e vários outros elementos.
Nossa, excelente vídeo! Me pareceu muito a série MindHunter!!
Nossa! Com essas descobertas do xerife vai ser "Cold Case" por todos os EUA!!!
Gostava muito daquela série!
O caso e desenrolar de Samuel Little tem muito cara de história de anti-herói de ficção, é incrível
Pior que esse cara é o Monstro dos Andes, que depois de matar tanta gente ainda foi solto.
Problemas de saúde graves é o motivo dele ter sido "solto"
Pior? Esse Little foi preso só com 72 anos quase morto, 35 anos matando sem acontecer nada, isso que é pior
esse assassino me lembrou muito o filme coreano "burning" do lee chang-dong, recomendo assistirem é muito bom
Caaaaara, fazia tempo que eu não ficava tão chocada com uma história 😶
Qual Foi A Primeira Coisa?
Esse é o tipo de gente que não tem mais “conserto” não há volta para a sociedade
Esse vídeo me fez lembrar de Henry Lee Lucas, o assassino que confessou diversos crimes que não tinha cometido. Confessou por fama e por pressão dos Texas Rangers.
NERDOLOGIA: Monteiro Lobato
NERDOLOGIA: Jorge Amado
NERDOLOGIA: Machado de Assis
NERDOLOGIA: Clarice Lispector
Já está na hora de um autor brasileiro aparecer no canal.
Samuel Little e Pedrinho matador mataram quase a mesma quantidade de pessoas, mas o Pedrinho Matador tá fazendo PodCast e tem canal no UA-cam, em vez de estar preso
Filipe vídeo muito bom. E estou viciado neste quadro, quase acabando ele todo.
O que mais me assusta nesse caso, é a probabilidade da existência de outros seriais killers, com o mesmo modus operandi ou parecido, que jamais serão encostrados por simplesmente matar pessoal "invisíveis" a sociedade.
Incrível. Gostaria de dar destaque para o trabalho do detetive James Holland. Foi graças ao seu ímpeto como policial, que tantos crimes foram desvendados, através de um mero "bate-papo".
Vocês pretendem falar sobre Alonso Lopez, o chamado "Monstro dos Andes"?
O caso dele me faz acreditar que a pena de morte, as vezes, é indispensável!
Chega deu uma sensação ruim na última frase dele, "se matasse uma estudante branca em um bairro rico, estaria acabado", matou gente invisível que ninguém se importaria e não o colocava em problemas. A sorte foi a policia de L.A. nunca ter desistido mesmo já tendo pegado ele com prisão pérpetua.
Trabalho inacreditável do detetive.
Melhor canal de história do Brasil fã demais.👍😃😃😃
Nerdologia : Devilman e a Evolução das Espécies e Sociedade ( É que andei lendo e vendo o anime e achei muito legal o fato dos seres terem evoluído por meio do combate e da "fusão" de espécies e adaptação e também por meio de siombiose, pois estes seres também ficam em humanos ).
6:50 Santo Zeus. O cara é "brabo".
8:30 O louco mano. Além de sanguinário, o cara mandou a real.
Tem filme ou documentário sobre o Xerife e o Little?
Sugestão de tema para o próximo nerdologia criminosos: Pedrinho Matador
Caramba! Que episódio top
Nerdologia genocídio armênio
(nós não vamos desistir)
não vão nos calar
Up
Oq ouve?
Não sei pq eles ainda não fizeram disso, seria pq vão fazer um especial de 5, 10 anos do Nerdologia?
de todos os criminosos assisti aqui, esse foi o q teve a história q mais me impressionou, a frase dele me chocou demais: "Se eu fosse a um bairro branco e rico e pegasse uma estudante de família, esse é o tipo de coisa que te põe em problemas..."
Talvez o intuito dele seja acabar com o sofrimento de tais mulheres, considerando às (sofredoras) como sua mãe. Dentro de sua mente ele as estava tirando de uma vida ruim. Muito peculiar este caso, eu não conhecia. Infinitos agradecimentos ao Nerdologia.
parece muito mais que ele tem raiva. até pq ele disse que se aproveitava que ninguém ligaria p prostitutas e etc mas ligariam se ele matasse uma garota de classe média. n é piedade, é maldade
A memória fantástica de um monstro....
Faz um nerdologia sobre o Night Stalker, que era um serial killer fora de todo o padrão estudado na Criminologia! Ele matava vários tipos de pessoas, com vários tipos de arma, sem padrão algum, além de ser pedófilo, estuprador, torturador. Ele deve ter sido o ápice da desgraça acumulada em uma pessoa só.
Sugestão: Família Bender
não que a gente não saiba dos problemas de desigualdade, mas ter que ouvir isso de um serial killer é muito pesado
eu tava pensando que é impossível não existir serial killers por ai a solta, depois de saber que esse cara matou dezenas e só foi pego no fim da vida refoçou meu pensamento.
Caralho......que pesado! Meu Deus esse cara é um monstro. Estranho é que no fim da vida ele decidi entregar tudo.
Devia de alguma forma estar se gabando de seus feitos e de que nunca havia sido pego. Nerdologia apresentado um excelente conteudo de novo.
Parabéns. Ótimo trabalho 👍🏾💪🏾
na hora que ele respondeu sobre pegar vitimas em desvantagem social, me deu um calafrio na espinha, tipo, DAMN, e nivel bixo papão, nem chega a ter aquelas ladainhas de outros seriais killers, e apenas cruel.
façam se possível um nerdologia sobre segurança de aeroportos e sequestros de aviões e como antigamente era relativamente fácil de se realizar, seria interessante
Filipe, você poderia dizer os motivos que te fizeram querer fazer um Nerdologia só sobre criminosos?
Te acompanho nos programas do Xadrez Verbal, Fronteiras invisíveis do Futebol e claro, sou super fã do Nerdologia História.
Grande abraço!
Simplismente chocado.
Deveria ter um nerdologia criminosos toda semana, isso é muito bom!!!
Oi Luiza! Tudo bem? 😊
Gravo na Europa e no meu último video mostrei 5 CURIOSIDADES da ALEMANHA! 🇩🇪
Pode assistir? Vai me ajudar muito! 🙃👏🏻
Impressionado com a capacidade e sangue frio (do investigador).
E tem gente que ainda vai dizer que o movimento "vidas negras importam" ta errado... Ele ter ficado tanto tempo sem ser pego é a maior prova dessa situação de descaso nos eua
Esse canal é ÓTIMO!
Nunca tinha ouvido falar nesta história. Parabéns pelo canal!
Qual lição que sai desse vídeo, se você for pobre ou irrelevante, a polícia ou a justiça não liga pra ti, até a próxima pessoal.
A população no geral meu amigo , ninguém liga , não só a polícia
conderam o cara a prisao perpetua por nada entao kkkkkkkkkkkkkkk
A internet e a mídia hoje ajudam um pouco nesse cenário
Se o Little foi assim, imagina o Big...
Eu estava lendo sobre Ted Bundy e em comum da maioria desses casos é que mulheres costumam ser o alvo mais comum de assassinos em série, triste isso...
TOP...SEMPRE EXPLICACOES PERFETAS
Caraca Filipe. Esse foi pesadão. Eu sei que é esperado da série, mas pô. ME senti jogando RPG de terror com o Caldelas.
triste q o cara tem o mesmo nome q eu e ainda matou muitas vitimas
e o pior,ele tava certo em algumas coisas
Uma pena que o conteúdo/tema é pesado, mas o trabalho de vocês é Maravilhoso
Que video (narração, edição, apresentação..) meus parabéns ♡
Nossa, que absurdo esse cara e por anos escondido no país que muitos brasileiros gostam de usar como exemplo de justiça que funciona. Realmente um serial killer.
Esse foi um dos mais impressionantes.
Na próxima edição, fala sobre o Caso Evandro do Paraná
Muito bom esse canal, sempre acompanho seus vídeos👍
Claro que condições de trabalho inportam, mas obstinação e criatividade fazem de qualquer profissional um super-herói em sua área. Que policial é esse, meus caros. Numa tacada, dezenas de casos resolvidos.
Lembra o caso de Francisco das Chagas que agiu por muitos anos, matando crianças de origens muito humildes, sem ser pego pela policia.
Ótima narração ❤👍
É o desgraçado era esperto, pegar pessoas que ninguém dava a mínima.
@@jeferssonsouzalima7793 ou burras demais...tem mlk que mata tipo, em pleno dia e pá
E de mais fácil de matar porque a maioria não liga
Saciava sua sede por sangue e continuava impune, pelo perfil das vítimas não entrava no radar da polícia...
@@jeferssonsouzalima7793, são n
@@aliski768 Depende do motivo, as vezes é só uma frustração e desejo de algum "reconhecimento" no mundo, mas tem esses burros que acabaram matando muito por causa de polícia lixo por exemplo Tiago Rocha que matou mais de 30 pessoas
Depois da história do Henry Lee eu sempre desconfio dessas confissões obtidas pelo Texas Rangers
Samuel LITTLE, o MAIOR serial killer dos EUA
ÓTIMO EP. Se possível uma edição sobre as guerras do Congo ou das imigrações para o Brasil (já que tivemos muitas).
Faz um vídeo sobre o Genocídio Armênio!!!
Faz um nerdologia sobre carlos magno
Nossa! Como não fizeram um filme ainda
Ótimo conteúdo mas, também possui Gary Ridway, Assassino do rio Green, com número de assassinatos suspeitos próximo ao dele.
Ninguém quer vangloriar esses tipos de pessoas mas, saber que existem e ver onde ocorreram erros para que vidas sejem salvas é fundamental.
Um abraço!
Que material! Muito bom esse vídeo. Já vai servir de pesquisa pra mim kkkk
Nerdologia é o novo Linha Direta
Filipe, no youtube existe vários vídeos com o tema "o maior serial killer dos estados unidos", todos com história reais de vários assassinatos por vários anos. Como saber quem realmente foi o maior assassino? e qual o critério para ser considerado o maior assassino, a quantidade de mortos ou a forma de como era feito os assassinatos?
Na proxima Ultima Terça do mês, faz um video sobre o John Wesley Hardin, por favor.
Posso almoçar em paz, vendo nerdologia!!!
Faz sobre o assassino de aluguel, Richard kuklinski. Por favor.
Existe aqui na minha região (São Carlos) um assassino cujo o nome midiático é "O Monstro de Rio Claro". Um jornalista era obcecado por ele, assim como em Pânico. Seria legal falar sobre ele