O Neurocientista fez um corte PERFEITO, quando ele viu que o guri estava abrindo algo referente a saúde mental dele. Mostra o nível de inteligência, profissionalismo e sensibilidade deste senhor.
A verdade que foi dito nessa conversa choca os hipócritas mal intencionados dizer que grande parte do povo americano são induzidos a pensar em defesa própria para vender armas, a policia na mentalidade dos governos americanos é de cuidar de magnatas e políticos o resto que se fda e compre armas cada vez mais
Vc junta acesso a armas e drogas numa sociedade onde não há férias remuneradas, poucos feriados e uma ideologia individualista que esmaga o cidadão, só pode dar m.erda. Esse é parte do mix de razões para nós EUA ter tanta gente perturbada mentalmente e que comete barbaridades em massa com arma na mão.
Meu cunhado trabalhou nos EUA no final da década de 90. Numa clínica, tipo asilo para ricos. Ele tinha foto com um paciente que teve uma espécie de Alzheimer com 35 anos. Ele ( meu cunhado)contava que isso era comum devido à competitividade e excesso de trabalho. Não é apenas a violência. A pessoa pode ter 1 crise emocional/psicológica e nunca mais voltar
@vincentsilva123 Tenta andar nas ruas de Nova York, Los Angeles, Chicago, Miami, Detroit, e outras cidades grandes dos EUA com o celular na mão pra ver se não ocorre o mesmo que no Brasil, a violência na terra do Tio Sam aumenta cada vez mais.
@@camilabert tenho exemplos na família. Minha mãe comprou a casinha dela há muitos anos, junto com meu pai. Hj vivem tranquilos. Já uma das minhas tias preferiu o aluguel e, mesmo tendo chance, nunca comprou nada. Mora há 30 anos numa casa minúscula, sem garagem. Se tivesse financiado, hj o imóvel já seria dela e certamente seria uma casa muito melhor.
Uma vez ouvi algo sobre a sociopatia dos americanos e inúmeros assassinatos em massa e tals, e era algo assim, que além de existir inúmeros psicopatas que pegam em armas e matam pessoas em escola, ruas, shows e etc tem um tipo de psicopata de terno e gravata, ou político, ou CEO de uma empresa, que tem prazer com sofrimento humano indireto, pobreza, desemprego, opressão policial, racismo... Achei bizarro, mas realmente existem pessoas assim, que não tem escrúpulos em trazer sofrimento
Sim, uma pessoa psicopata é aquela que não tem compaixão e empatia pelo outro. Só se importa com ela mesma. Essa imagem que psicopata é um assassino em série, violento e sanguinário é devido principalmente aos filmes americanos.
Armas são um mercado lucrativo. Se há lucro, pela lógica de mercado, então há demanda, independente dos motivos que movem os que querem armas. A lógica de vender é o lucro que para o capitalista é mais sagrado que a vida
Isso acontece com frequência, tive a infelicidade de presenciar algo assim na antiga empresa que trabalhei, por ser uma empresa de TI, sentávamos em mesas de 4 pessoas de frente uma para outra, ao meu lado sentava um rapaz contratado recentemente e estava aprendendo conosco a como trabalhar, notei que um de nossos chefes constantemente vinha na mesa dele e quando saia esse jovem ficava gaguejando e tremendo, comecei a prestar atenção no que estava acontecendo e percebi que essa pessoa vinha para ameaçar e aterrorizá-lo, fiquei indignado e aconselhei o jovem a não aceitar isso, porem por ser novo, tinha medo de falar algo, conversei com os outros dois colegas que sentavam próximo (sem que o rapaz soubesse) e pedi que prestassem atenção no que esse líder estava fazendo, quando a situação se repetiu ficaram com ódio, disse a eles que se isso acontecesse novamente mesmo resolveria isso e eles serviriam de testemunhas. Na próxima vez que o miserável voltou e começou a aterrorizar o jovem, me levantei e falei que vi o que ele estava fazendo e que se atormentasse o rapaz mais uma vez, abriría um processo contra ele no sindicato/RH e todos nós serviríamos de testemunhas, a partir de hoje isso acaba e você está proibido de falar com o rapaz, ele está sob nossa responsabilidade e sendo treinando por nós, não cabe a você dizer o que ele esta ou não fazendo de errado, o idiota tentou se explicar, mas não adiantou, pois 3 testemunhas era demais. Depois disso ele nunca mais voltou na nossa mesa, quanto a ter medo de ser mandado embora, ele precisaria do apoio de outros chefes e por ser um setor de TI avançado, onde demorava 5 anos para treinar uma pessoa, precisaria de uma justificativa muito grande para fazer dispensar um funcionário, ou seja, era mais fácil ele ser despedido do que a empresa mandar um de seus analistas embora. Só um adendo, continue com o trabalho das legendas, está ótimo.
A história da Bauducco teve início em 1950 com uma doceria fundada no bairro do Bráz, em São Paulo, por um imigrante italiano chamado Carlo Bauducco, que veio ao Brasil com sua esposa e seu filho.
Cara. A hipnose da fantasia desarmamentista pega até na mente de cientista. Ser Pacífico não tem absolutamente nada à ver com ser Passivo diante do mal. É óbvio que uma população inteira desarmada é um galinheiro cheio de franguinhos medrosos e suculentos para as raposas psicopatas, bandidos e tiranos de plantão, e estes sempre agradecem muito opiniões inocentes e fantasiosas como esta.
A Bauducco é brasileira e, inclusive, completou 70 anos em 2022. Tem fábrica em Miami e está em expansão nos EUA. Quando a Hershey’s veio Brasil, teve uma Joy venture com a Bauducco, porém hoje não mais.
Estava em Montreal, Canada, no 11 de setembro, passando roupa, quando minha mae liga apavorada, perguntando se estava tudo bem. Nao entendi nada e ela me mandou ligar a televisao. Eu ligo bem na hora que a segunda torre estava caindo. Os americanos pararam todos os pousos de avioes e todos pousaram no Canada, que acolheu os passageiros em casas de familias que se voluntariaram. O Canada faz questao e o governo poe dinheiro e esforco para se ter uma mentalidade diferente dos EUA: inclusiva e solidaria.
Mentalidade diferente? Sério que tu falou isso? Primeiro que o Canadá é o maior aliado dos EUA. Segundo que a cultura canadense é idêntica a cultura americana, até o sotaque é exatamente o mesmo. Terceiro que bem mais canadenses imigram pros EUA do que o oposto anualmente
Pararam todos os vôos, Denise, ninquem entrava muito menos saia do país. Porém quatro dias depois um avião saiu do Tenessee direto para Arabia Saudita com 40 barbudos a bordo, tranquilos. Todos sauditas , de grana,do petróleo e fans de cavalos de jockey... E fato. Como? Não me pergunte.
Isso é muito real, fui nos eua em 2019, estava tendo uma festa anual em Tampa na FL, tipo um "carnaval" de rua, ficava umas guaritas enormes e altas no meio do evento, quando vc olhava, cheio de atiradores de elite, o medo de chegar um maluco com uma metralhadora e matar um monte de gente é real demais. Minha prima é gerente de um bar em Boston, e é um bar que tem shows de Drag (o que é bem comum lá), e ela fala, que o medo de ter um atentado é algo recorrente toda vez que ela sai pra trabalhar, é muita gente intolerante num país só, não faz muito tempo que eu vi uma reportagem que mostrava um tanto de neonazi na frente da entrada da Disney segurando bandeira com a suástica.
Perfeito! Usar um ato isolado de alguém que tinha uma arma e negar todo histórico de assassinato em massa nos EUA é desinformação ou mal caratismo. O que o neuro falou é perfeito. O acesso as armas de forma aberta assim é um erro gigantesco. Pessoas altamente preparadas pra manusear uma arma já tem sua porcentagem de perigo, imagina qualquer um ter acesso deliberadamente e querer comparar um país de primeiro mundo que tem graves problemas sociais e de crimes com armas com o Brasil que é um país subdesenvolvido é foda. Somos brasileiros, somos extremamente afetivos e acolhedores, mas por outro lado transgressores que não tem o senso de honestidade e que não cumpre lei, tu acha que se fosse liberado seríamos um exemplo em política de armas bem sucedida? E se caso tivesse acesso, o perfil se matéria o mesmo. Ricos, brancos, héteros, empresários, classe média, classe média alta, ricos... Olha o estrago. Vimos nas eleições um homem atirando em outro dentro de um culto por divergência política, imagina o que fariam vendo essa polarização desvairada!
Sobre armas no Brasil existe uma outra percepção, nos maiores Estados do Brasil o sentimento de ausência de Segurança Publica é muito grande, e não é por acaso, em Minas Gerais com quase 1000 municípios só se abre concurso a cada 8 anos, em São Paulo é metade disso, com isso além de um efetivo baixo há uma sensação de que a Execução Penal permite impunidade, nesse sentido muitos vão buscar meios para criar sua própria segurança. Não vejo que essas pessoas estão erradas em quererem buscar a sua própria defesa, uma vez que o Estado é ineficiente e ainda deixa essa sensação de insegurança ano após ano, é natural que elas vão pensar em algo que seja mais óbvio, que no caso é a arma. O que parece errado é o meio, nem sempre uma arma vai te proteger, uma vez que inúmeros assaltos em residências são quando ela está vazia ou quando o indivíduo abre o portão pra sair ou pra entrar, eu optei por cães de porte maior e com perfil de guarda (pastor alemão malinois), somado à câmeras com acionamento de spray de pimenta automático dentro da casa e cerca viva com Ora Pronóbis e Primareira aumentando o muro com essas plantas cheias de espinho em 1 metro a mais de altura, na minha realidade essas medidas são mais eficientes do que se eu tivesse uma arma. Ainda não tive problema, mas com essas ações creio que já impedi de ser alvo, uma vez que esse ano na minha rua e na rua de traz (que faz muro com a minha casa) 8 residências foram furtadas inclusive a casa atrás da minha (ou quando estavam viajando ou quando estavam trabalhando). Tenho 3 colegas que adotaram as câmeras com spray de pimenta por acionamento automático, um deles inclusive colocou na loja dele, eu não precisei convencê-los de não ter arma, ou de que eles estavam errados, somente comentei a eficiência desse equipamento para quando não tem ninguém em casa, agora dependendo da necessidade da pessoa a arma pode ser mais eficiente, tudo depende da necessidade de cada um.
É criminoso retirar o direito do cidadão de não ter a escolha se poder ou não se defender caso o bandido entre em sua residência e ameace a sua família. Olha esse relato, tem q ter cão, camera, spray, planta com espinho, cerca elétrica e mesmo assim ORAR para que o bandido olhe pra esses artificios e resolva não adentrar. É esperar compaixão do marginal, pq se ele quiser, ele vai entrar. E se ele entrar o pai de família teve o DIREITO de defender sua família NEGADO. Enfim, vejo como cruel não termos mais esse direito e estarmos definitivamente nas mãos das pessoas de mal.
@@brunohenriquepse desde quando a posse é proibida no Brasil ?? Kkkk tá louco, sei disso desde moquele. O não é permitido no Brasil é o porte (poder andar livremente com arma) . Sou a favor da posse e contra o porte.
Parabéns por ter construído o esquema de segurança da sua casa em camadas. Esse é o caminho para ter uma maior segurança. Uma das camadas de segurança é justamente ter uma arma de fogo caso todas as outras camadas falhem em dissuadir ou impedir quem quer atentar contra sua família.
Vi em um documentário no Discovery, que uma Universidade de lá dos EUA fez um estudo relacionando esse grande número de perturbados ao capitalismo desenfreado americano, e a frustração de não ser bem sucedido (profissionalmente/sexualmente) como a sociedade deles espera, então muitos acabam desenvolvendo esses problemas (A pessoa nasce assim, mas normalmente há um gatilho que vira a chave). Esse episódio está disponível aqui, só não recordo o nome.
FAz sentido também, morei lá 6 anos cheguei a ver doido andando pelado na rua, aqui tem mais crimes, mas lá tem uns crimes mais bizarros, é verdade. Mas tem um porém, aqui não se considera ninguém serial killer, por que o Pedrinho Matador não é um serial killer ? Não é considerado porque não é EUA, mas dava pra ser um sim.
@@crystianjatene2390 Poderia, matou um arregaço de gente e quase tudo da mesma forma. Geralmente o serial killer segue um padrão de matar sempre do mesmo jeito. Dava pra alguns Aqui do Brasil ser serial killer também.
Nem todos estão preparados para portar uma arma, pois existem pessoas muito violentas, posuidor de uma raiva incontrolável, e descontrolada. Junte tudo isso em uma pessoa portando uma arma de fogo vai dar merda.
@@lucianabassi738 testes que são tão seguros que ta cheio de policial maluco por aí KKKKK Moça, ser humano é complexo demais pra passar ou não passar em testes. As pessoas acham que apenas Serials Killers iriam matar pessoas por aí, mas até pessoas comuns o fariam se o acesso as arma fossem liberados. Quando menos oportunidade de fazer merda melhor
@@lucianabassi738 onde mesmo existe esses testes? Pois aqui no Brasil a forma que essas armas estavam chegando nas mãos de qualquer um estava uma zorra!!!!
@@jeovavieirarodrigues6609 Acorda, cara! O Brasil é o 11º país com a maior taxa de criminalidade no geral; os EUA não aparecem nem entre os 20 primeiros. Você acha que a população armada é o problema e não as facções e políticas corruptas? As pessoas fazem esse julgamento sobre os EUA porque tudo que é crime bárbaro lá eles transformam em negócio. Como o cinema mundial é predominantemente dos EUA, assistimos a isso e ficamos abismados, pensando que lá é o pior lugar do mundo. Mas não é, em termos de criminalidade; o Brasil é 10 vezes pior. A chance de você morrer em um assalto à mão armada aqui é 20 vezes maior do que lá. Acorda.
A polícia não da conta da violência a polícia foi criada pra passar uma sensação de segurança, agora a questão do desarmamento é uma questão de controle social.
A redução do número de mortos por crimes violentos ,de 60.000 mortes por ano, para 40.000 mortos por ano é um dado estatístico bem claro e muito forte. Acho que falta conhecimento sobre o assunto dos debatedores.
Eu realmente consigo entender o lado de quem é contra políticas armamentistas. Os EUA podem provar de certa forma que isso é bem louco. Por outro lado, não existe a motivação política para que haja mais e mais operações para que armas não cheguem a traficantes, me referindo ao Brasil. Os caras têm armamento pesado! Aí eu fico naquela - não posso ter, mas eles têm? Não que tenham obtido por meios legais - obviamente que não -, mas pô, nada ou quase nada é feito?
Uma dúvida sincera: acontece nos EUA o que acontece nos filmes americanos? Nos filmes, é muito forte o conceito de "vencedores" e "perdedores", os "losers": a concepção de que você deve se afirmar a partir da humilhação do outro - e o outro que se vire em lidar com isto como puder. Sempre penso nisto em primeiro lugar quando o assunto é serial killer americano - só depois considero a questão das armas.
JosephRL 1982 sem contar com o ideal do Sonho Americano, aqueles que não o alcançam frusta-se e torna-se uma bomba ambulante. A ideologia vendida em desenhos animados e filmes holywoodianos do"Heroi" a qualquer custo. Em suma, o Estado criou pessoas doentes com pensamentos distorcidos da realidade, agora não sabem como lidar com tantos doentes. E eu nem mencionei os traumáticos de guerras que são aos milhares, pobre nação.
Um homem tão inteligente por um lado mas tão inocente por outro... Se você não se sente capaz de ter uma arma não queira fazer disso uma lei e desarmar aqueles que querem ter a oportunidade de defender sua família e seu patrimônio. Toda pessoa que defende desarmamento é porque é um escravo do estado e nunca presenciou uma situação em que há real necessidade de se defender e defender seus familiares.
Cidadão de bem que possui arma de fogo, segue toda a legislação e burocracia que regula a aquisição e posse de arma de fogo, já o criminoso não compra arma legalmente, não participa de treinamentos (que é obrigatório para todos os atiradores), não tem restrição de calibres (podem ter até armamento de guerra) e não tem restrição de quantidade de munições (o que é proibido para os atiradores honestos que querem seguir as leis).
Somos o país com mais assassinatos do mundo e o mais ansioso, pelo menos segundo algumas manchetes. Certamente nossos números são preocupantes e com tendência de piora.
Sim, mas olha o nosso Índice de Desenvolvimento Humano. Uma desigualdade absurda, lugares onde uns tem tudo, cercados por vários que tem nada. Não adianta querer soluções fáceis, pra problemas complexos. Arma NUNCA resolveu os problemas de um país à longo prazo. A receita é investir em EDUCAÇÃO. Começa investir PESADO HOJE, e daqui a trinta anos, se estivermos vivos, a gente conversa. O resto, é falácia de quem se sente poderoso com arma na cintura.
@@TheJEREBA O investimento não dá resultado quando não é administrado. Aumento de salários de servidores, bolsa para alunos, cadernos, uniformes, reduzir reprovação na canetada, cotas, isso tudo não melhora nada. Pelo contrário.
Oh meu fio, mas sua capacidade de raciocínio é limitada assim mesmo? Eu vou levantar a hipótese de que você realmente é um pouquinho mais atrasado, por isso vou te explicar. Existe uma diferença entre correlação e causalidade. Correlação refere-se a uma relação entre duas variáveis distintas. Já a causalidade expressa a relação entre duas variáveis distintas, sendo que uma ocorre por causa da outra. Exemplo, há uma correlação entre o Brasil ser desarmamentista e o alto índice de violência? Sim, mas isso não significa que uma coisa seja a causa da outra. Eu posso te dar inúmeros exemplos de países com altos índices de armamento e alta violência, baixo índice de armamento e pouca violência, assim como o inverso. Dito isso, não há dicotomia nessa questão. Quem foi que disse que a única solução para a violência é armar as pessoas? Existem inúmeras outras soluções jurídicas, sociais e econômicas que podem ser integradas. O problema é que pessoas com pouca capacidade de raciocínio como a seu sentem alguma dor ao pensar em qualquer coisa mais complexa, e aí acabam por dar respostas idiotas por pura preguiça mental. Portanto tenha um pouco de brio e pratique o ato de aprofundar as questões que você levanta. Sinta um pouco a dor de pensar. Incomoda no início, mas o resultado é sempre muito bom.
Sabemos, por experiência própria, que legislações tem que ser atualizadas. Essa legislação de armas nos EUA tem que ser revista. É de uma época muito diferente onde as armas eram diferentes e a sociedade também. Os índices criminais com armas são maiores que em qualquer outro país desenvolvido, logo concluímos que inundar a sociedade com armas não reduz crimes.
@@alexfonseca5669E além de tudo com costumes esquisitos. Hoje mesmo soube que quem é pego alimentando moradores de rua, é multado e pode ser preso. Então o Padre Júlio Lancelotti, se fosse nos EUA iria pra pena de morte.
Porque são pessoas que vivem mais para o trabalho. Aprendem a valorizar mais o lado material. De casa para o trabalho, do trabalho para casa. Os homens não se reúnem em barzinhos, para aquele bate-papo rápido depois do trabalho, nos fins de semana, quando não saem com a família ou até mesmo antes de sair com a família, as mulheres não se reúnem com amigas para um lanche em uma lanchonete ou uma reunião em casa. Os filhos não convidam seus amigos em casa, para estudar ou até mesmo como visitas e outras vezes até para viajar com a família numas férias. Não há esse convívio, esse relacionamento.
Na minha cidade, tem pistoleiros com mais de 50 homicídios! No Brasil tem muitos, mais muitos mesmo serial killer! O problema q a polícia não tem linha de investigação pra esses tipos de assassinos!
Existem aos montes, mas eles não saem fazendo assassinatos em massa em escolas, igrejas, bares, supermercados, etc. Nos EUA há mais de 300 ataques, com armas de fogo, em massa por ano. Quando UM acontece no Brasil ficamos todos transtornados, não é comum na nossa cultura.
E aqui no Brasil quando muitas vezes a polícia pega um homicida e quando vai ver a ficha criminal dele já teve um monte de mortes nas costas do mesmo, isso não é ser um serial killer? Hipocrisia de vocês que chama é?
@@guilhermemagalhaes4238 O problema é que cada país tem suas particularidades e cultura diferentes. Vc fala como se o perfil do suíço fosse igual ao do estadunidense.
Na minha opinião bauducco já foi muito boa, hj é um troço intragável. Panetone com gosto do álcool em gel, Chocotone que não tem chocolate e que o q tem nem lembra o sabor imitação chocolate. Como marca é ótima, mas como produto dispenso.
2:15 - EUA é ótimo, terra da liberdade, economia desenvolvida, tudo barato, etc. Você só vive com medo de tudo e todos o tempo todo, fora isso, vale muito a pena. Confia.
@@briza4729 Lo estado brasileiro tá guerra contra drogas, logo tem uma grande circulação de armas por Brasil logo és muito fácil encontrar uma arma pra assaltar outros humanos.
EUA tem a maior economia do mundo há mais de 100 anos consecutivos. É o país mais rico, poderoso e influente que já existiu, com o maior mercado de trabalho do mundo, o que faz com que os próprios canadenses e europeus optem por migrar pra lá. As pessoas mais ricas e privilegiadas do mundo estão nos EUA, principalmente nos estados da California e em New York. Mas segundo vc, o que acontece em casos isolados (em estados mais escassos) se aplica no país inteiro, logo um país com 340 milhões de habitantes. Nem vc acredita nisso latino de terceiro mundo kkkkk
@@wiiackn vc inverteu, tomou a regra pela exceção. a maior parte dor EUA não é formado por pessoas ricas e com qualidade de vida ótima. EUA não é mais o que era até a década de 80 e 90. o mercado de trabalho talvez ainda seja um dos mais livres do mundo, mas só isso. em 2023 os eua tiveram cerca de 500 "incidentes" (leia-se atiradores em massa) com armas de fogo. se você acha isso pouco... a mentalidade americana é paranoica. e você dizer "latino de terceiro mundo" mostra exatamente o que tô dizendo. vai lá viver o "sonho americano".
8:25 cheguei no seu canal uns dois cortes atrás. Nem te conheço mas te diria, aproveite que sobreviveu duas vezes e não deixe outras vezes chegar ❤. Vá pra um psicanalista analisar o seu gosto por Tru3 Crim3s 😮. Percebe q bixo de goiaba tem gosto de goiaba
O que me "indiguina" não é ter arma em casa, mas sim ver assassina da própria mãe (além de toda sorte de criminosos) sendo liberada em função do dia das mãe e a população não poder se defender.
@@Arthur_Vinicius Outra coisa simples de se entender: a casa na qual o marginal sabe que o dono tem arma, ou tem possibilidade de estar armado, ele (o marginal) não entra. Ademais, foi nesse embalo de "melhorar as leis" que chegamos neste caos na segurança.
@@paulocesar5544 Pelo seu comentário ingênuo ou vc nasceu ontem. Tem acontecido bem o contrário, hj em dia quem ter arma é o maior alvo. Os caras atiram só pela arma.
Eu estava na Califórnia quando deu o 11 de setembro e podíamos sair sim de casa. Inclusive. Todos iam ao super fazer reserva. Não foi proibido sair de jeito nenhum. As pessoas tentaram ficar mais em casa por medo de guerra, mas não por proibição. Inclusive, o governo mandou comprar lençol de plástico para proteção a ataque biológico
Arma na mão de civil é reconhecer o fracasso do estado em todas as áreas de uma sociedade , governo que libera está apenas terceirizando uma obrigação e dever dele.
Esqueceram de comentar, que quando esses ataques por lá acontecem, em sua maioria esmagadora são em regiões onde armas são proibidas, e quando acontecem, os primeiros a reagirem ao atirador, são cidadãos armados, antes mesmo da polícia.
Começe praticando em um clube de tiro, com instrutor, ter uma arma só de enfeite não vai te salvar quando invadirem sua casa, roubarem seus bens ou fazer coisa pior com os membros da sua familia, mãe, esposa, filhas. Informação e prática sempre. Segurança não existe.
@@marcelodeltafox, concordo que tem situações que não estão, mas esperar tudo do Estado de braços cruzados é que não dá, você mesmo que é policial, sabe melhor do que eu das agruras que a força policial passa pra executar sua tarefa dia a dia.
@@MrEdisongsilva isso é verdade. Não há como o estado prover a segurança de todos. Sou a favor que todos que atendam as condições legais possam ter uma arma para se defender.
Confia que numa sociedade ultracompetitiva como a dos EUA aonde não existe segundo lugar pra nada e quem não se encaixa nos padrões é sujeito a um preconceito escancarado não vai rolar essas tragédias.
Armas são um mercado lucrativo. Se há lucro, pela lógica de mercado, então há demanda, independente dos motivos que movem os que querem armas. A lógica de vender é o lucro que para o capitalista é mais sagrado que a vida
Guns closet é o nome ? Um amigo atirador esportivo tem também e o que me deixou de queixo caído é que as armas são leves, até crianças erguem uma de boa.
Existem ligas metálicas levíssimas, e como geralmente toda tecnologia é inventada para fins militares, as armas certamente estarão na vanguarda das tecnologias existentes.
Há uma diferença entre serial killer e atirador de massa. A grande maioria dos serial killers dos Estados Unidos não matavam com armas de fogo. Ted Bundy, Gary Rigdway, Jeff Dahmer, John Wayne Gacy, Richard Cottingham, Dennis Rader etc usavam outros meios para matar suas vítimas. Que eu me lembre, somente Richard Ramirez usava uma pistola calibre 22 para matar. Agora, outra coisa é o fenômeno de atiradores em massa que se popularizou depois do massacre de Columbine em 1999. Ed Harris e Dylan Klebold serviram de inspiração para todos os ataques nos últimos 24 anos tanto nos Estados Unidos quanto fora. Quanto a eficácia das armas na auto defesa, acho que o argumento ficou bem raso e merecia uma análise mais aprofundada sobre o tema. Pelo menos a taxa de homicídio nos Estados Unidos é bem mais baixa do que a do Brasil, apesar do rígido controle de armas de fogo em território nacional.
@@Arthur_Vinicius FOi o que eles fez. Na verdade ele até tem um bom texto, só não raciocinou que com armas no Brasil os homicídios sõ aumentariam. E que se houvesse um controle de armas nos EUA não haveria esse problemaço que eles tem. Mas é aquela coisa, você só muda de pensamento depois que o problema chega até você
Mentira. Existe dado estatistico sim e o principal exemplo da última década foi a República Checha que teve uma redução absurda na criminalidade e no índice de homicidios desde a liberação das armas. Não é sobre armamentismo, é sobre não restringir o direito de defesa.
@@bolsolula-ok2yv Baseado em quê?? Baseado em mais de 50 mil homicídios por ano, o que faz do Brasil o país com o maior número absoluto de homicídios/ano do mundo. O fato de vc nunca ter sido assaltado na SUA CIDADE não quer dizer absolutamente nada. Eu fui assaltado dentro de ônibus e pontos de ônibus nos últimos três anos, uma vez a cada ano. Qualquer pessoa que fale que o Brasil não é perigoso, e muito mais do que os EUA, é alienado.
Vejo muito o canal ID e já sei disso há muito tempo...é país dos psicopatas..Fiquei assombrada em como a lei nos EUA que tanto defendem, chega a ser pior que em muitos estados lá do que em cidades pequenas brasileiras..
armas são para serem usadas com responsabilidade e conhecimento das mesmas , sou totalmente favorável ao porte e posse de armas nos ambientes adequados. um povo desarmado é um povo fácil de ser escravizado , é só ver a criminalidade no Brasil.
Comparem os assassinatos no Brasil x EUA, onde estão os crimes? Cada um é bom em sua área. Quando entramos em áreas que não conhecemos estamos fadados a falar “tonteiras”. E ele ficou com medo dentro do supermercado?
Pergunta : onde nós nos sentiríamos mais seguros : 1 ) : num bar onde 15 pessoas estão bebendo bebidas alcoólicas todas com armas de fogo , ou 2 ) : num bar onde outras 15 pessoas estão bebendo bebidas alcoólicas sem armas nenhuma ??
engraçado é na cena de the boys em que o Billy é barrado na porta pq não tinha nenhuma arma com ele , ai ele apresenta a arma pro segurança e deixa ele entrar kkk
A criança americana já ganha uma arma de brinquedo, "Nerf", e começa a ter intimidade. Ela tem peso, empunhadura... Até o brinquedo estimula o gosto e poder por arma de fogo.
Só q nos EUA não tem essa bandidagem entrando nas casas , assaltando nas ruas como no Brasil.Fui assaltada 7 horas da noite sei como é.Acho q no Brasil deveria sim ter liberaçao de armas para quem tiver e apresentar condiçoes.Moro sosinha e gostaria sim de ter minha arma
A pergunta foi sobre serial killer,e não de matança em massa. Serial killer geralmente nem usa arma de fogo,e matam pessoas asvezes por anos e com um ritual proprio Mais sempre querem colocar a culpa nas armas.
A pessoa não gostar e não querer ter armas é um ponto e super aceitável. Agora impor aos outros que eles obrigatoriamente tenham que ficar desarmados dentro de casa num país onde ocorrem 50 mil assassinatos por ano, estupros, sequestros... O cidadão tem que ter o DIREITO de PODER se defender dessas ameaças. Não há policia quando o marginal invade a sua casa às 2 da manhã e você está sozinho com sua esposa e suas duas filhas de 7 e 13 anos. Quem vai defender elas? O pai de família DEVE ter o direito de PODER se quiser se defender dessas ameaças. Qualquer coisa que vá contra esse direito de poder se defender é inaceitável! Nos Estados Unidos, felizmente, ainda há o respeito pelos direitos dos cidadãos. Aqui já não temos mais esse direito e estamos a mercê dos bandidos.
Umampessoa de classe média ou alta no Brasil dificilmente pode ser morta em um assalto, se não reagir, mas se liberar armas estas pessoas vão se matar. Briga com vizinho , no trânsito, com a namorada. Aquele caso do delegado que a namorada atirou nele e ele atirou nela é um exemplo de um desentendimento banal que terminou em morte.
ele nao atirou nela , nem a historia real vc sabe e quer falar q vai ser um bang bang kkkk nao entende nao fala asneira ! se vc nao quer se defender , quer falar q o ladrao pode tudo , pode levar tudo e boa , problema é seu , quem nao quer ser refem ,nem um banana tem o direito de escolha de poder se defender !
@@thiagobarreto5660 O Bozo quando foi assaltado no centro do Rio, os meliantes levaram dele: a arma, a carteira, o relógio, a moto, e ainda deixou ele em choque. E ai? Ele não teve o direito de se defender? Ou era um banana mesmo?
Não fechem os olhos para os sociopatas do Brasil. Aqui é muito pior, a diferença é que aqui no dia seguinte ao fato, se esquece o que aconteceu na semana anterior.
@@victorgarcia3700 aqui morre gente assassinada mais que países em guerra. Deixa de ser irresponsável.. por isso o Brasil é essa mer da ... bando de acomodados.
O problema é vc comprar uma arma e não treinar, engavetar guardar, arma vc ter que treinar toda semana, vc tendo a posse ou porte, pra porte andar armado tem que saber, por ex. Evitar lugares como, casas noturnas, boates, não se embriagar em bares ou lugares suspeitos e com frequência de perigo.
O vídeo fala sobre massacre de civis cometidos por pessoas sem antecedentes criminais e os "entendidos ",criticam como se não fosse nada demais pessoas inocentes serem mortas por lunáticos e ainda usam o argumento de que a taxa de homicídio nos Estados Unidos proporcionalmente é baixa,esse mesmo argumento foi usado aqui no Brasil durante a pandemia em relação ao número de óbitos!!!
Então o que você quer, que eu diga que um país com 160 milhões de pessoas a mais, com quatro vezes menos assassinatos totais, com menores índices de quaisquer tipos de crimes que você pensar, é menos seguro?
@@pedro_luiz2191E por que esse país tão seguro tem proporcionalmente mais asssassinatos que todos os outros países desenvolvidos? A china tem 1,5 bilhões de habitantes... e menos crime que os USA. Quer ir para lá?
@@fabricioazevedo2361 Quais países desenvolvidos? Cadê a fonte dessa informação, cara?? Espero que não esteja repetindo o que os outros falam, e em momento algum eu disse que os EUA são um pais seguro, só falei que pelo tamanho é um país muito mais seguro que o BRASIL. e outra, China? Quer comparar países que tem compromissos com burocracia e jurisdição com um pais que é governado por um partido único kkkkkkkkkk, vai ler
Moro na cidade que mais produz cafe do Brasil, antes da facilitação da posse de arma se via falar em roubo a fazenda toda semana,depois que os fazendeiro s começaram a coprar armas os roubos acabaram.
@@ptcmh152 O seu caso bem, mas bem específico. Com ctz sua cidade é pequena, tradicional e que as pessoas de alguma forma se respeitam e ladrões são mal vistos. E a polícia pode trabalhar. Imagina isso numa cidade como SP em que o número de pessoas é gigante, a polícia é mal vista, e todo bairro tem ladrão. Vou te contar uma história. Colega meu mora em um bairro de Guarulhos, e teve de vender a moto potente pois chegou recado que iriam roubar moto dentro da casa dele. Ele sabiamente vendeu pois sabia que matasse alguem que tentasse entrar iria ter represália dos vagabundos do bairro e teria de se mudar. Dê valor a sua cidade amigo. Mas concordo com o seu caso
O argumento é que aqui no Brasil os bandidos todos tem armas e o cidadão que pode usar uma arma não pode se defender, além do que quando o bandido é preso no dia seguinte já está nas ruas pra poder roubar novamente, a maioria das pessoas já não tem como entregar um celular por exemplo pq tá tentando sobreviver no caos da robalheiria que existe desde que a esquerda resolveu que o direitos humanos é somente pra bandidos e não para as vítimas.
Moro nos EUA e garanto que a sensação de segurança que todos falam que sentem quando visitam ou moram aqui tem a ver exatamente com a percepção que todos tem armas. Ninguém fala que aqui não falta estabelecimentos para você ir atirar, são muitos!!! Todo mundo que tem arma aqui tem noção de tiro e sabe manusear uma arma. Respeito opiniões pessoais, se vc não gosta ok! Segue o jogo.
Que besteira cara. Eu me mudei pro Sul e me sinto super seguro sem nenhuma arma. Se os EUA é bom Vive tua vida ai meu parceiro, ao invés de ficar assistindo podcast brasileiro
Eu acho que tbm tem que engolir muito sapo né,pq imagina arrumar uma briga com alguém,se encarar logicamente vai ter que usar arma ,pq a outra parte certamente vai usar,ou sempre baixar a cabeça mesmo estando certo ,pra não ter que matar alguém por uma confusão tosca.😢
Pessoal para de hipocrisia. Vocês andam a pé na rua em São Paulo? Mas anda em NY. Liberdade e prosperidade americana é legal, mas nao serve pra nós né.
Os Estados Unidos é o país com o maior número de serial killers REGISTRADOS. O país mais evoluído tecnologicamente, com a maior economia do mundo e um dos maiores territórios do mundo... Será que por ser um país imenso, com muito mais dinheiro e tecnologia disponíveis para se estudar, investigar e encontrar serial killers, eles sejam o país com o maior número desses indivíduos registrados? Nicolelis é sensacional, mas a militância cega ele em diversos momentos!
hahaha Esse aí ainda não descobriu a China. Osiststes só dominam chips, ainda por causa de financiamento, porque os M1 foram feitos por holandeses. Saiu até um gráfico do Bamco Mundial, a China domina todas as outras grandes áreas.
Gostei dessa conversa, bate papo legal para refletir... Mas com todo respeito ao Cientista palmeirense aí, mas nunca vi ele meter ripa na "Democracia da China" tô assistindo várias vezes esperando ele falar algo contra práticas de Lula, China... É incrível. TIPO esse vídeo sobre armas, nada de falar sobre SEMPRE O POV0 BRASILEIRO TEVE ACESSO FÁCIL COM ARMAS, PRINCIPALMENTE O LADO MAL BANDIDAGEM. Nada de refletir sobre isso.
O Neurocientista fez um corte PERFEITO, quando ele viu que o guri estava abrindo algo referente a saúde mental dele. Mostra o nível de inteligência, profissionalismo e sensibilidade deste senhor.
Foi realmente sensacional!!
Percebi isso também!
A verdade que foi dito nessa conversa choca os hipócritas mal intencionados dizer que grande parte do povo americano são induzidos a pensar em defesa própria para vender armas, a policia na mentalidade dos governos americanos é de cuidar de magnatas e políticos o resto que se fda e compre armas cada vez mais
Foi de uma sensibilidade incrível, mudou para o futebol e relaxou o ambiente na hora, muito tocante mesmo.
Muito sensível!
Nos bastidores provavelmente ele deve ter dado uns toques pra rapaz procurar ajuda.
Vc junta acesso a armas e drogas numa sociedade onde não há férias remuneradas, poucos feriados e uma ideologia individualista que esmaga o cidadão, só pode dar m.erda. Esse é parte do mix de razões para nós EUA ter tanta gente perturbada mentalmente e que comete barbaridades em massa com arma na mão.
Meu cunhado trabalhou nos EUA no final da década de 90. Numa clínica, tipo asilo para ricos. Ele tinha foto com um paciente que teve uma espécie de Alzheimer com 35 anos. Ele ( meu cunhado)contava que isso era comum devido à competitividade e excesso de trabalho. Não é apenas a violência. A pessoa pode ter 1 crise emocional/psicológica e nunca mais voltar
@vincentsilva123 Tenta andar nas ruas de Nova York, Los Angeles, Chicago, Miami, Detroit, e outras cidades grandes dos EUA com o celular na mão pra ver se não ocorre o mesmo que no Brasil, a violência na terra do Tio Sam aumenta cada vez mais.
Imagina no Brasil, misericórdia.
@@camilabert tenho exemplos na família. Minha mãe comprou a casinha dela há muitos anos, junto com meu pai. Hj vivem tranquilos. Já uma das minhas tias preferiu o aluguel e, mesmo tendo chance, nunca comprou nada. Mora há 30 anos numa casa minúscula, sem garagem. Se tivesse financiado, hj o imóvel já seria dela e certamente seria uma casa muito melhor.
Uma vez ouvi algo sobre a sociopatia dos americanos e inúmeros assassinatos em massa e tals, e era algo assim, que além de existir inúmeros psicopatas que pegam em armas e matam pessoas em escola, ruas, shows e etc tem um tipo de psicopata de terno e gravata, ou político, ou CEO de uma empresa, que tem prazer com sofrimento humano indireto, pobreza, desemprego, opressão policial, racismo... Achei bizarro, mas realmente existem pessoas assim, que não tem escrúpulos em trazer sofrimento
Sim, uma pessoa psicopata é aquela que não tem compaixão e empatia pelo outro. Só se importa com ela mesma.
Essa imagem que psicopata é um assassino em série, violento e sanguinário é devido principalmente aos filmes americanos.
Tem e não é pouco.
Armas são um mercado lucrativo. Se há lucro, pela lógica de mercado, então há demanda, independente dos motivos que movem os que querem armas. A lógica de vender é o lucro que para o capitalista é mais sagrado que a vida
@@franklenoencarnacao nisso rola o lobbying, a propaganda e por fim a ideologia.
Isso acontece com frequência, tive a infelicidade de presenciar algo assim na antiga empresa que trabalhei, por ser uma empresa de TI, sentávamos em mesas de 4 pessoas de frente uma para outra, ao meu lado sentava um rapaz contratado recentemente e estava aprendendo conosco a como trabalhar, notei que um de nossos chefes constantemente vinha na mesa dele e quando saia esse jovem ficava gaguejando e tremendo, comecei a prestar atenção no que estava acontecendo e percebi que essa pessoa vinha para ameaçar e aterrorizá-lo, fiquei indignado e aconselhei o jovem a não aceitar isso, porem por ser novo, tinha medo de falar algo, conversei com os outros dois colegas que sentavam próximo (sem que o rapaz soubesse) e pedi que prestassem atenção no que esse líder estava fazendo, quando a situação se repetiu ficaram com ódio, disse a eles que se isso acontecesse novamente mesmo resolveria isso e eles serviriam de testemunhas.
Na próxima vez que o miserável voltou e começou a aterrorizar o jovem, me levantei e falei que vi o que ele estava fazendo e que se atormentasse o rapaz mais uma vez, abriría um processo contra ele no sindicato/RH e todos nós serviríamos de testemunhas, a partir de hoje isso acaba e você está proibido de falar com o rapaz, ele está sob nossa responsabilidade e sendo treinando por nós, não cabe a você dizer o que ele esta ou não fazendo de errado, o idiota tentou se explicar, mas não adiantou, pois 3 testemunhas era demais.
Depois disso ele nunca mais voltou na nossa mesa, quanto a ter medo de ser mandado embora, ele precisaria do apoio de outros chefes e por ser um setor de TI avançado, onde demorava 5 anos para treinar uma pessoa, precisaria de uma justificativa muito grande para fazer dispensar um funcionário, ou seja, era mais fácil ele ser despedido do que a empresa mandar um de seus analistas embora.
Só um adendo, continue com o trabalho das legendas, está ótimo.
Deve ser muito legal conhecer alguém como o Nicolelis, ele tem uns papos e umas histórias muito interessantes e que te prendem do inicio ao fim.
A história da Bauducco teve início em 1950 com uma doceria fundada no bairro do Bráz, em São Paulo, por um imigrante italiano chamado Carlo Bauducco, que veio ao Brasil com sua esposa e seu filho.
Uma conversa entre pessoas sensatas é outro nível 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Cara. A hipnose da fantasia desarmamentista pega até na mente de cientista.
Ser Pacífico não tem absolutamente nada à ver com ser Passivo diante do mal. É óbvio que uma população inteira desarmada é um galinheiro cheio de franguinhos medrosos e suculentos para as raposas psicopatas, bandidos e tiranos de plantão, e estes sempre agradecem muito opiniões inocentes e fantasiosas como esta.
A Bauducco é brasileira e, inclusive, completou 70 anos em 2022. Tem fábrica em Miami e está em expansão nos EUA. Quando a Hershey’s veio Brasil, teve uma Joy venture com a Bauducco, porém hoje não mais.
A Bauducco é ótima!
@@matheusUltimate2000 coma o mínimo possível. É um lixo industrial
Eu jurava que era italiana
Eu também kkkkkkk @@agnesrolim4391
O problema lá é a sociedade extremamente competitiva. Quem não é bem sucedido é considerado um nada. Falta calor humano.
Estava em Montreal, Canada, no 11 de setembro, passando roupa, quando minha mae liga apavorada, perguntando se estava tudo bem. Nao entendi nada e ela me mandou ligar a televisao. Eu ligo bem na hora que a segunda torre estava caindo. Os americanos pararam todos os pousos de avioes e todos pousaram no Canada, que acolheu os passageiros em casas de familias que se voluntariaram. O Canada faz questao e o governo poe dinheiro e esforco para se ter uma mentalidade diferente dos EUA: inclusiva e solidaria.
Mentalidade diferente? Sério que tu falou isso? Primeiro que o Canadá é o maior aliado dos EUA. Segundo que a cultura canadense é idêntica a cultura americana, até o sotaque é exatamente o mesmo. Terceiro que bem mais canadenses imigram pros EUA do que o oposto anualmente
Pararam todos os vôos, Denise, ninquem entrava muito menos saia do país. Porém quatro dias depois um avião saiu do Tenessee direto para Arabia Saudita com 40 barbudos a bordo, tranquilos. Todos sauditas , de grana,do petróleo e fans de cavalos de jockey... E fato. Como? Não me pergunte.
@@foggybeat946 Vc é desses que acha que todo árabe é homem bomba ou que são caras que estão por trás de terrorismo ?
Isso é muito real, fui nos eua em 2019, estava tendo uma festa anual em Tampa na FL, tipo um "carnaval" de rua, ficava umas guaritas enormes e altas no meio do evento, quando vc olhava, cheio de atiradores de elite, o medo de chegar um maluco com uma metralhadora e matar um monte de gente é real demais. Minha prima é gerente de um bar em Boston, e é um bar que tem shows de Drag (o que é bem comum lá), e ela fala, que o medo de ter um atentado é algo recorrente toda vez que ela sai pra trabalhar, é muita gente intolerante num país só, não faz muito tempo que eu vi uma reportagem que mostrava um tanto de neonazi na frente da entrada da Disney segurando bandeira com a suástica.
infestado de desgraça bolsonarista
Isso é culpa do partido Republicano que barra todas as leis que dificultem o acesso fácil as armas
Lá tem os locais sem armas. Normalmente é justamente onde acontecem os massacres.
Os caras dão asa à cobra demais
Nossa que país bacana ein😅 deus me livre viver assim
Perfeito! Usar um ato isolado de alguém que tinha uma arma e negar todo histórico de assassinato em massa nos EUA é desinformação ou mal caratismo. O que o neuro falou é perfeito. O acesso as armas de forma aberta assim é um erro gigantesco. Pessoas altamente preparadas pra manusear uma arma já tem sua porcentagem de perigo, imagina qualquer um ter acesso deliberadamente e querer comparar um país de primeiro mundo que tem graves problemas sociais e de crimes com armas com o Brasil que é um país subdesenvolvido é foda. Somos brasileiros, somos extremamente afetivos e acolhedores, mas por outro lado transgressores que não tem o senso de honestidade e que não cumpre lei, tu acha que se fosse liberado seríamos um exemplo em política de armas bem sucedida? E se caso tivesse acesso, o perfil se matéria o mesmo. Ricos, brancos, héteros, empresários, classe média, classe média alta, ricos... Olha o estrago. Vimos nas eleições um homem atirando em outro dentro de um culto por divergência política, imagina o que fariam vendo essa polarização desvairada!
Sobre armas no Brasil existe uma outra percepção, nos maiores Estados do Brasil o sentimento de ausência de Segurança Publica é muito grande, e não é por acaso, em Minas Gerais com quase 1000 municípios só se abre concurso a cada 8 anos, em São Paulo é metade disso, com isso além de um efetivo baixo há uma sensação de que a Execução Penal permite impunidade, nesse sentido muitos vão buscar meios para criar sua própria segurança. Não vejo que essas pessoas estão erradas em quererem buscar a sua própria defesa, uma vez que o Estado é ineficiente e ainda deixa essa sensação de insegurança ano após ano, é natural que elas vão pensar em algo que seja mais óbvio, que no caso é a arma. O que parece errado é o meio, nem sempre uma arma vai te proteger, uma vez que inúmeros assaltos em residências são quando ela está vazia ou quando o indivíduo abre o portão pra sair ou pra entrar, eu optei por cães de porte maior e com perfil de guarda (pastor alemão malinois), somado à câmeras com acionamento de spray de pimenta automático dentro da casa e cerca viva com Ora Pronóbis e Primareira aumentando o muro com essas plantas cheias de espinho em 1 metro a mais de altura, na minha realidade essas medidas são mais eficientes do que se eu tivesse uma arma. Ainda não tive problema, mas com essas ações creio que já impedi de ser alvo, uma vez que esse ano na minha rua e na rua de traz (que faz muro com a minha casa) 8 residências foram furtadas inclusive a casa atrás da minha (ou quando estavam viajando ou quando estavam trabalhando). Tenho 3 colegas que adotaram as câmeras com spray de pimenta por acionamento automático, um deles inclusive colocou na loja dele, eu não precisei convencê-los de não ter arma, ou de que eles estavam errados, somente comentei a eficiência desse equipamento para quando não tem ninguém em casa, agora dependendo da necessidade da pessoa a arma pode ser mais eficiente, tudo depende da necessidade de cada um.
É criminoso retirar o direito do cidadão de não ter a escolha se poder ou não se defender caso o bandido entre em sua residência e ameace a sua família. Olha esse relato, tem q ter cão, camera, spray, planta com espinho, cerca elétrica e mesmo assim ORAR para que o bandido olhe pra esses artificios e resolva não adentrar.
É esperar compaixão do marginal, pq se ele quiser, ele vai entrar. E se ele entrar o pai de família teve o DIREITO de defender sua família NEGADO.
Enfim, vejo como cruel não termos mais esse direito e estarmos definitivamente nas mãos das pessoas de mal.
@@brunohenriquepse desde quando a posse é proibida no Brasil ?? Kkkk tá louco, sei disso desde moquele. O não é permitido no Brasil é o porte (poder andar livremente com arma) . Sou a favor da posse e contra o porte.
@@wendellferreira6782 o que é necessário, pra vc ter a posse de uma arma de fogo no Brasil ???
Parabéns por ter construído o esquema de segurança da sua casa em camadas. Esse é o caminho para ter uma maior segurança.
Uma das camadas de segurança é justamente ter uma arma de fogo caso todas as outras camadas falhem em dissuadir ou impedir quem quer atentar contra sua família.
Dai a importância do federalismo
Vi em um documentário no Discovery, que uma Universidade de lá dos EUA fez um estudo relacionando esse grande número de perturbados ao capitalismo desenfreado americano, e a frustração de não ser bem sucedido (profissionalmente/sexualmente) como a sociedade deles espera, então muitos acabam desenvolvendo esses problemas (A pessoa nasce assim, mas normalmente há um gatilho que vira a chave).
Esse episódio está disponível aqui, só não recordo o nome.
FAz sentido também, morei lá 6 anos cheguei a ver doido andando pelado na rua, aqui tem mais crimes, mas lá tem uns crimes mais bizarros, é verdade. Mas tem um porém, aqui não se considera ninguém serial killer, por que o Pedrinho Matador não é um serial killer ? Não é considerado porque não é EUA, mas dava pra ser um sim.
@@LeoLeo-ys4pho Pedrinho matador não é considerado um serial killer porque, de fato, ele não se encaixa nessa categoria
@@crystianjatene2390 Poderia, matou um arregaço de gente e quase tudo da mesma forma. Geralmente o serial killer segue um padrão de matar sempre do mesmo jeito. Dava pra alguns Aqui do Brasil ser serial killer também.
@@LeoLeo-ys4phPedrinho matador era mais um justiceiro.
Tem varios soltos por aí.
Kkkk capitalismo claro kkkkkk.
Nem todos estão preparados para portar uma arma, pois existem pessoas muito violentas, posuidor de uma raiva incontrolável, e descontrolada. Junte tudo isso em uma pessoa portando uma arma de fogo vai dar merda.
Pra isso existem testes quando vc tenta ter um porte de.armas.
@@lucianabassi738 testes que são tão seguros que ta cheio de policial maluco por aí KKKKK Moça, ser humano é complexo demais pra passar ou não passar em testes. As pessoas acham que apenas Serials Killers iriam matar pessoas por aí, mas até pessoas comuns o fariam se o acesso as arma fossem liberados. Quando menos oportunidade de fazer merda melhor
@@lucianabassi738 onde mesmo existe esses testes? Pois aqui no Brasil a forma que essas armas estavam chegando nas mãos de qualquer um estava uma zorra!!!!
@@jeovavieirarodrigues6609 Acorda, cara! O Brasil é o 11º país com a maior taxa de criminalidade no geral; os EUA não aparecem nem entre os 20 primeiros. Você acha que a população armada é o problema e não as facções e políticas corruptas? As pessoas fazem esse julgamento sobre os EUA porque tudo que é crime bárbaro lá eles transformam em negócio. Como o cinema mundial é predominantemente dos EUA, assistimos a isso e ficamos abismados, pensando que lá é o pior lugar do mundo. Mas não é, em termos de criminalidade; o Brasil é 10 vezes pior. A chance de você morrer em um assalto à mão armada aqui é 20 vezes maior do que lá. Acorda.
Com esse corte, ganharam uma seguidora. Parabéns!
A polícia não da conta da violência a polícia foi criada pra passar uma sensação de segurança, agora a questão do desarmamento é uma questão de controle social.
Só em zonas rurais,acho absurdo essa propaganda armamentista pra zona urbana
A redução do número de mortos por crimes violentos ,de 60.000 mortes por ano, para 40.000 mortos por ano é um dado estatístico bem claro e muito forte. Acho que falta conhecimento sobre o assunto dos debatedores.
Prof. Nicolelis é, ao mesmo tempo, brilhante e simples. Um exemplo de brasileiro.
Eu realmente consigo entender o lado de quem é contra políticas armamentistas. Os EUA podem provar de certa forma que isso é bem louco. Por outro lado, não existe a motivação política para que haja mais e mais operações para que armas não cheguem a traficantes, me referindo ao Brasil. Os caras têm armamento pesado! Aí eu fico naquela - não posso ter, mas eles têm? Não que tenham obtido por meios legais - obviamente que não -, mas pô, nada ou quase nada é feito?
A Baudduco é brasileira e de Guarulhos, minha mãe trabalhou 25 anos lá.
Eles preferem entrar nos locais em que as armas são proibidas.
Uma dúvida sincera: acontece nos EUA o que acontece nos filmes americanos? Nos filmes, é muito forte o conceito de "vencedores" e "perdedores", os "losers": a concepção de que você deve se afirmar a partir da humilhação do outro - e o outro que se vire em lidar com isto como puder. Sempre penso nisto em primeiro lugar quando o assunto é serial killer americano - só depois considero a questão das armas.
Exatamente a cultura influencia muito mais do que propriamente as armas.
JosephRL 1982 sem contar com o ideal do Sonho Americano, aqueles que não o alcançam frusta-se e torna-se uma bomba ambulante. A ideologia vendida em desenhos animados e filmes holywoodianos do"Heroi" a qualquer custo. Em suma, o Estado criou pessoas doentes com pensamentos distorcidos da realidade, agora não sabem como lidar com tantos doentes. E eu nem mencionei os traumáticos de guerras que são aos milhares, pobre nação.
Não é assim ; conhece o ditado : "" a ocasião faz o ladrão "" . Pois é : "" a arma e a revolta do humilhado , faz o revoltado apertar o gatilho "" .
Um homem tão inteligente por um lado mas tão inocente por outro... Se você não se sente capaz de ter uma arma não queira fazer disso uma lei e desarmar aqueles que querem ter a oportunidade de defender sua família e seu patrimônio. Toda pessoa que defende desarmamento é porque é um escravo do estado e nunca presenciou uma situação em que há real necessidade de se defender e defender seus familiares.
Cidadão de bem que possui arma de fogo, segue toda a legislação e burocracia que regula a aquisição e posse de arma de fogo, já o criminoso não compra arma legalmente, não participa de treinamentos (que é obrigatório para todos os atiradores), não tem restrição de calibres (podem ter até armamento de guerra) e não tem restrição de quantidade de munições (o que é proibido para os atiradores honestos que querem seguir as leis).
Somos o país com mais assassinatos do mundo e o mais ansioso, pelo menos segundo algumas manchetes. Certamente nossos números são preocupantes e com tendência de piora.
Sim, mas olha o nosso Índice de Desenvolvimento Humano. Uma desigualdade absurda, lugares onde uns tem tudo, cercados por vários que tem nada. Não adianta querer soluções fáceis, pra problemas complexos. Arma NUNCA resolveu os problemas de um país à longo prazo. A receita é investir em EDUCAÇÃO. Começa investir PESADO HOJE, e daqui a trinta anos, se estivermos vivos, a gente conversa. O resto, é falácia de quem se sente poderoso com arma na cintura.
@@TheJEREBA O investimento não dá resultado quando não é administrado. Aumento de salários de servidores, bolsa para alunos, cadernos, uniformes, reduzir reprovação na canetada, cotas, isso tudo não melhora nada. Pelo contrário.
por isso que amo meu Brezil! super seguro, paz e tranquilidade. Quase um paraíso
Oh meu fio, mas sua capacidade de raciocínio é limitada assim mesmo?
Eu vou levantar a hipótese de que você realmente é um pouquinho mais atrasado, por isso vou te explicar.
Existe uma diferença entre correlação e causalidade. Correlação refere-se a uma relação entre duas variáveis distintas. Já a causalidade expressa a relação entre duas variáveis distintas, sendo que uma ocorre por causa da outra.
Exemplo, há uma correlação entre o Brasil ser desarmamentista e o alto índice de violência? Sim, mas isso não significa que uma coisa seja a causa da outra.
Eu posso te dar inúmeros exemplos de países com altos índices de armamento e alta violência, baixo índice de armamento e pouca violência, assim como o inverso.
Dito isso, não há dicotomia nessa questão. Quem foi que disse que a única solução para a violência é armar as pessoas? Existem inúmeras outras soluções jurídicas, sociais e econômicas que podem ser integradas. O problema é que pessoas com pouca capacidade de raciocínio como a seu sentem alguma dor ao pensar em qualquer coisa mais complexa, e aí acabam por dar respostas idiotas por pura preguiça mental. Portanto tenha um pouco de brio e pratique o ato de aprofundar as questões que você levanta. Sinta um pouco a dor de pensar. Incomoda no início, mas o resultado é sempre muito bom.
Brasil, super seguro, pacífico e tranquilo? Sério?
Gente … ironia ….
@@deusdtsiprianoribeiro46 pesquise ironia no Google
@@animacao3d perdeu tempo fazendo textão pra um desconhecido que nem leu.
Sabemos, por experiência própria, que legislações tem que ser atualizadas. Essa legislação de armas nos EUA tem que ser revista. É de uma época muito diferente onde as armas eram diferentes e a sociedade também.
Os índices criminais com armas são maiores que em qualquer outro país desenvolvido, logo concluímos que inundar a sociedade com armas não reduz crimes.
Vai explicar isso pra essa turma que defende armas!!!!
Exclente ponto. Além disso, eles sempre buscam comparar sociedades desenvolvidas, como é a americana, com a nossa. Não faz nenhum sentido.
@@alexfonseca5669E além de tudo com costumes esquisitos. Hoje mesmo soube que quem é pego alimentando moradores de rua, é multado e pode ser preso. Então o Padre Júlio Lancelotti, se fosse nos EUA iria pra pena de morte.
O problemas dos EUA são a fronteira com o México e as drogas kkkkk.
Conclusão muito precipitada e rasa. Tem 200 países no mundo e, fazendo análises como esta, vc chega a inúmeras conclusões diferentes.
Porque são pessoas que vivem mais para o trabalho. Aprendem a valorizar mais o lado material. De casa para o trabalho, do trabalho para casa. Os homens não se reúnem em barzinhos, para aquele bate-papo rápido depois do trabalho, nos fins de semana, quando não saem com a família ou até mesmo antes de sair com a família, as mulheres não se reúnem com amigas para um lanche em uma lanchonete ou uma reunião em casa. Os filhos não convidam seus amigos em casa, para estudar ou até mesmo como visitas e outras vezes até para viajar com a família numas férias. Não há esse convívio, esse relacionamento.
Na minha cidade, tem pistoleiros com mais de 50 homicídios! No Brasil tem muitos, mais muitos mesmo serial killer! O problema q a polícia não tem linha de investigação pra esses tipos de assassinos!
A taxa de resolução de homicídios no Brasil é baixíssima...
Existem aos montes, mas eles não saem fazendo assassinatos em massa em escolas, igrejas, bares, supermercados, etc. Nos EUA há mais de 300 ataques, com armas de fogo, em massa por ano. Quando UM acontece no Brasil ficamos todos transtornados, não é comum na nossa cultura.
@@Dani-oz5jokkkkkkkk pega as mortes por atentato e pega o número de homicídios no Brasil. É uma piada.
Não são seriais killers (embora tão terrível qto, p/a Sociedade), mas profissionais do Crime.
@@jaguarnordestino vidas são vidas né jênio.
No BR o número de sociopatas é infinitamente MAIOR! É só ver as facções criminosas e as 60 mil mortes anuais com uma população muito menor!
Viajou kkk tráfico e questão de educação e desenvolvimento social
Nunca li tanta besteira
Comparar os EUA com Brasil é burrice.
Tem comparar os EUA com países de primeiro mundo.
Japão, China, Alemanha e Canadá.
Essa história de que a maioria das pessoas que se defende de invasor acaba morrendo simplesmente não é verdade.
E aqui no Brasil quando muitas vezes a polícia pega um homicida e quando vai ver a ficha criminal dele já teve um monte de mortes nas costas do mesmo, isso não é ser um serial killer? Hipocrisia de vocês que chama é?
06:56 já vi em documentários que a idade média dos ataques é 27 a 30 anos
A Bauducco fez sociedade com a Hershey, deve ser por isso que está sendo distribuída nos EUA.
Porque dão acesso a armas à pessoas que não deveriam ter.
Na Suiça todo mundo tem arma e não tem muito massacre
Não tem muito massacre,kkkk
Mas qual é o ponto da discussão??
Concordo, parece até o brasil
@@guilhermemagalhaes4238 O problema é que cada país tem suas particularidades e cultura diferentes. Vc fala como se o perfil do suíço fosse igual ao do estadunidense.
Aqui eles deram uma arma pra Carla zambelli 😂😂
Esses caras nem sabem o que é serial killers, eles estão misturando serial killers com mass murderer, que é algo totalmente diferente.
Na minha opinião bauducco já foi muito boa, hj é um troço intragável. Panetone com gosto do álcool em gel, Chocotone que não tem chocolate e que o q tem nem lembra o sabor imitação chocolate. Como marca é ótima, mas como produto dispenso.
2:15 - EUA é ótimo, terra da liberdade, economia desenvolvida, tudo barato, etc. Você só vive com medo de tudo e todos o tempo todo, fora isso, vale muito a pena. Confia.
Eu não teria esse medo, agora no Brasil, sim, principalmente se você ver uma moto com 2 caras.
@@briza4729 Lo estado brasileiro tá guerra contra drogas, logo tem uma grande circulação de armas por Brasil logo és muito fácil encontrar uma arma pra assaltar outros humanos.
@@briza4729 O mal é de quem mora em SP e RJ achar que o Brasil se resume a esses lugares. Paraná pra baixo as pessoas nao tem essa neura toda
EUA tem a maior economia do mundo há mais de 100 anos consecutivos. É o país mais rico, poderoso e influente que já existiu, com o maior mercado de trabalho do mundo, o que faz com que os próprios canadenses e europeus optem por migrar pra lá. As pessoas mais ricas e privilegiadas do mundo estão nos EUA, principalmente nos estados da California e em New York. Mas segundo vc, o que acontece em casos isolados (em estados mais escassos) se aplica no país inteiro, logo um país com 340 milhões de habitantes. Nem vc acredita nisso latino de terceiro mundo kkkkk
@@wiiackn vc inverteu, tomou a regra pela exceção. a maior parte dor EUA não é formado por pessoas ricas e com qualidade de vida ótima. EUA não é mais o que era até a década de 80 e 90. o mercado de trabalho talvez ainda seja um dos mais livres do mundo, mas só isso. em 2023 os eua tiveram cerca de 500 "incidentes" (leia-se atiradores em massa) com armas de fogo. se você acha isso pouco... a mentalidade americana é paranoica. e você dizer "latino de terceiro mundo" mostra exatamente o que tô dizendo. vai lá viver o "sonho americano".
8:25 cheguei no seu canal uns dois cortes atrás. Nem te conheço mas te diria, aproveite que sobreviveu duas vezes e não deixe outras vezes chegar ❤. Vá pra um psicanalista analisar o seu gosto por Tru3 Crim3s 😮. Percebe q bixo de goiaba tem gosto de goiaba
O Brasil é o país que mais mata em arma de fogo, e nem precisa ser louco aqui.
O que me "indiguina" não é ter arma em casa, mas sim ver assassina da própria mãe (além de toda sorte de criminosos) sendo liberada em função do dia das mãe e a população não poder se defender.
Tem q melhorar as leis e não liberar arma pra piorar ainda mais a situação, é uma coisa simples de se entender
@@Arthur_Vinicius Outra coisa simples de se entender: a casa na qual o marginal sabe que o dono tem arma, ou tem possibilidade de estar armado, ele (o marginal) não entra. Ademais, foi nesse embalo de "melhorar as leis" que chegamos neste caos na segurança.
@@paulocesar5544 Pelo seu comentário ingênuo ou vc nasceu ontem. Tem acontecido bem o contrário, hj em dia quem ter arma é o maior alvo. Os caras atiram só pela arma.
Essa conversa tem que ser divulgada
Eu estava na Califórnia quando deu o 11 de setembro e podíamos sair sim de casa. Inclusive. Todos iam ao super fazer reserva. Não foi proibido sair de jeito nenhum. As pessoas tentaram ficar mais em casa por medo de guerra, mas não por proibição. Inclusive, o governo mandou comprar lençol de plástico para proteção a ataque biológico
Arma na mão de civil é reconhecer o fracasso do estado em todas as áreas de uma sociedade , governo que libera está apenas terceirizando uma obrigação e dever dele.
Esqueceram de comentar, que quando esses ataques por lá acontecem, em sua maioria esmagadora são em regiões onde armas são proibidas, e quando acontecem, os primeiros a reagirem ao atirador, são cidadãos armados, antes mesmo da polícia.
caralho, que merda de argumento KKKKKKK
Excelente bate-papo!❤
Eu não me sinto seguro em uma sociedade armada, mesmo estando armado.
Começe praticando em um clube de tiro, com instrutor, ter uma arma só de enfeite não vai te salvar quando invadirem sua casa, roubarem seus bens ou fazer coisa pior com os membros da sua familia, mãe, esposa, filhas. Informação e prática sempre. Segurança não existe.
@@MrEdisongsilva eu sou policial. Há situações que não estão no seu controle.
@@marcelodeltafox, concordo que tem situações que não estão, mas esperar tudo do Estado de braços cruzados é que não dá, você mesmo que é policial, sabe melhor do que eu das agruras que a força policial passa pra executar sua tarefa dia a dia.
@@MrEdisongsilva isso é verdade. Não há como o estado prover a segurança de todos. Sou a favor que todos que atendam as condições legais possam ter uma arma para se defender.
A sociedade brasileira é bastante desarmada, você deve se sentir bastante seguro aqui!?
Por isso GTA é uma paródia dos EUA que infelizmente é real demais...
Confia que numa sociedade ultracompetitiva como a dos EUA aonde não existe segundo lugar pra nada e quem não se encaixa nos padrões é sujeito a um preconceito escancarado não vai rolar essas tragédias.
Armas são um mercado lucrativo. Se há lucro, pela lógica de mercado, então há demanda, independente dos motivos que movem os que querem armas. A lógica de vender é o lucro que para o capitalista é mais sagrado que a vida
Guns closet é o nome ? Um amigo atirador esportivo tem também e o que me deixou de queixo caído é que as armas são leves, até crianças erguem uma de boa.
Existem ligas metálicas levíssimas, e como geralmente toda tecnologia é inventada para fins militares, as armas certamente estarão na vanguarda das tecnologias existentes.
Há uma diferença entre serial killer e atirador de massa. A grande maioria dos serial killers dos Estados Unidos não matavam com armas de fogo. Ted Bundy, Gary Rigdway, Jeff Dahmer, John Wayne Gacy, Richard Cottingham, Dennis Rader etc usavam outros meios para matar suas vítimas. Que eu me lembre, somente Richard Ramirez usava uma pistola calibre 22 para matar. Agora, outra coisa é o fenômeno de atiradores em massa que se popularizou depois do massacre de Columbine em 1999. Ed Harris e Dylan Klebold serviram de inspiração para todos os ataques nos últimos 24 anos tanto nos Estados Unidos quanto fora. Quanto a eficácia das armas na auto defesa, acho que o argumento ficou bem raso e merecia uma análise mais aprofundada sobre o tema. Pelo menos a taxa de homicídio nos Estados Unidos é bem mais baixa do que a do Brasil, apesar do rígido controle de armas de fogo em território nacional.
Tá fazendo esse malabarismo todo pra defender porte de arma?
@@Arthur_Vinicius FOi o que eles fez. Na verdade ele até tem um bom texto, só não raciocinou que com armas no Brasil os homicídios sõ aumentariam. E que se houvesse um controle de armas nos EUA não haveria esse problemaço que eles tem. Mas é aquela coisa, você só muda de pensamento depois que o problema chega até você
Fui pesquisar sobre isso, nos EUA anualmente são registrado 300 ataques.
Mentira. Existe dado estatistico sim e o principal exemplo da última década foi a República Checha que teve uma redução absurda na criminalidade e no índice de homicidios desde a liberação das armas. Não é sobre armamentismo, é sobre não restringir o direito de defesa.
Mesmo assim, viver no Brasil é de longe muito mais perigoso, muito mais.
Todo Brasil e perigoso? Baseado em que?? Aki na minha cidade nunca fui assaltado
@@bolsolula-ok2yv Baseado em quê?? Baseado em mais de 50 mil homicídios por ano, o que faz do Brasil o país com o maior número absoluto de homicídios/ano do mundo. O fato de vc nunca ter sido assaltado na SUA CIDADE não quer dizer absolutamente nada. Eu fui assaltado dentro de ônibus e pontos de ônibus nos últimos três anos, uma vez a cada ano. Qualquer pessoa que fale que o Brasil não é perigoso, e muito mais do que os EUA, é alienado.
@@bolsolula-ok2yvisso nao e prova de ser menos perigoso e sim que vc so teve sorte,nada a mais.
@@bolsolula-ok2yv eu moro em Salvador e nunca fui assaltado, mas pega os indices de criminalidade daqui pra voce ver kkkkkkk.
Esqueceram de dizer que os Mass shootings quase sempre acontecem em GUN FREE ZONES.
Ainda bem que no Brasil não tem violência 🙌
Pois eh, aqui no Brasil arma eh restrita e tem mais mortes por arma de fogo.
Tirou esse dado da onde?
@@renamgabriel7787 da um Google que aparece para você
Vejo muito o canal ID e já sei disso há muito tempo...é país dos psicopatas..Fiquei assombrada em como a lei nos EUA que tanto defendem, chega a ser pior que em muitos estados lá do que em cidades pequenas brasileiras..
Acharam o Brasil q é seguro... " Sem armas"
armas são para serem usadas com responsabilidade e conhecimento das mesmas , sou totalmente favorável ao porte e posse de armas nos ambientes adequados. um povo desarmado é um povo fácil de ser escravizado , é só ver a criminalidade no Brasil.
Comparem os assassinatos no Brasil x EUA, onde estão os crimes? Cada um é bom em sua área. Quando entramos em áreas que não conhecemos estamos fadados a falar “tonteiras”. E ele ficou com medo dentro do supermercado?
Bolha falando sobre a realidade deles. Mas, há outras realidades.
Pergunta : onde nós nos sentiríamos mais seguros : 1 ) : num bar onde 15 pessoas estão bebendo bebidas alcoólicas todas com armas de fogo , ou 2 ) : num bar onde outras 15 pessoas estão bebendo bebidas alcoólicas sem armas nenhuma ??
engraçado é na cena de the boys em que o Billy é barrado na porta pq não tinha nenhuma arma com ele , ai ele apresenta a arma pro segurança e deixa ele entrar kkk
A criança americana já ganha uma arma de brinquedo, "Nerf", e começa a ter intimidade. Ela tem peso, empunhadura... Até o brinquedo estimula o gosto e poder por arma de fogo.
Se você entrar na Netflix tem no mínimo 30 séries de serial killers americanos kkkkkkkk é loucura oq acontece lá.
Canal bom, até dar opinião sobre o armamento civil 😮😮😮
Só q nos EUA não tem essa bandidagem entrando nas casas , assaltando nas ruas como no Brasil.Fui assaltada 7 horas da noite sei como é.Acho q no Brasil deveria sim ter liberaçao de armas para quem tiver e apresentar condiçoes.Moro sosinha e gostaria sim de ter minha arma
O país mais preparado pra um ataque zumbi kkkkkkkkk
Kkk neee
Não quer arma, é simples... Não compre
TÁ GÊNIO, E SE O ARROMBADO AO SEU LADO COMPROU E RESOLVER DESCARREGAR NA SUA CARA?
@@prsgrind8794 aí você se fudeu ... Compra também gênio
@@prsgrind8794 se V comprou atira de volta se vc não comprou corre e torce para a mira dele ser péssima
@@kkkjhjhuv5884ainda bem que vc é apenas um fracassado falando bobagem na Internet
Tolhinho é quem se surpreende! A violência é tão americana quanto a torta de 🍎! Assim falou Kafa
A pergunta foi sobre serial killer,e não de matança em massa.
Serial killer geralmente nem usa arma de fogo,e matam pessoas asvezes por anos e com um ritual proprio
Mais sempre querem colocar a culpa nas armas.
Caraca... mais uma para coleção. A culpade todos os males eh de quem: do homem, branco e hetero.
Kkkkk
No Brasil só bandido pode ter arma, pessoa de bem não.
Quem quer tirar a própria vida vaí encontrar um meio. Com ou sem arma.
No Brasil arma é proibido pra geral e tem 60 mil homicídios. Mais que a guerra da Síria. O problema nao é acesso as armas, são as pessoas.
❤"If you see something say something"
Aqui no Brasil todo mundo tem paranoia com violência. Quem aí nao sai de casa com medo de ser assaltado e mortonpor um criminoso.
Quem é o senhor da entrevista?
Não achei.
Pelo rosto e pela camisa do Palmeiras é o Nicolelis (neurocientista)
A pessoa não gostar e não querer ter armas é um ponto e super aceitável. Agora impor aos outros que eles obrigatoriamente tenham que ficar desarmados dentro de casa num país onde ocorrem 50 mil assassinatos por ano, estupros, sequestros... O cidadão tem que ter o DIREITO de PODER se defender dessas ameaças.
Não há policia quando o marginal invade a sua casa às 2 da manhã e você está sozinho com sua esposa e suas duas filhas de 7 e 13 anos.
Quem vai defender elas? O pai de família DEVE ter o direito de PODER se quiser se defender dessas ameaças.
Qualquer coisa que vá contra esse direito de poder se defender é inaceitável!
Nos Estados Unidos, felizmente, ainda há o respeito pelos direitos dos cidadãos. Aqui já não temos mais esse direito e estamos a mercê dos bandidos.
Umampessoa de classe média ou alta no Brasil dificilmente pode ser morta em um assalto, se não reagir, mas se liberar armas estas pessoas vão se matar. Briga com vizinho , no trânsito, com a namorada. Aquele caso do delegado que a namorada atirou nele e ele atirou nela é um exemplo de um desentendimento banal que terminou em morte.
ele nao atirou nela , nem a historia real vc sabe e quer falar q vai ser um bang bang kkkk nao entende nao fala asneira ! se vc nao quer se defender , quer falar q o ladrao pode tudo , pode levar tudo e boa , problema é seu , quem nao quer ser refem ,nem um banana tem o direito de escolha de poder se defender !
@@thiagobarreto5660 kkkkkkkkkkkkkk
@@thiagobarreto5660 O Bozo quando foi assaltado no centro do Rio, os meliantes levaram dele: a arma, a carteira, o relógio, a moto, e ainda deixou ele em choque. E ai? Ele não teve o direito de se defender? Ou era um banana mesmo?
@@PauloRodrigues-rt2dt Bolsonaro vive na cabeça dos esquerdistas vão falar o nome dele até 2090 isso é obsessão, Cuida do teu Luladrão.
quais são as estatísticas sobre esse assunto ??? quais dados vc pode apresentar sobre o assunto ???
Então vou deixar o bandido entrar na minha casa , fazer mal a minha família toda e eu ficar assistindo , sem me defender ..tá fácil 🙄
Não entendeu nada. 😖
Não fechem os olhos para os sociopatas do Brasil.
Aqui é muito pior, a diferença é que aqui no dia seguinte ao fato, se esquece o que aconteceu na semana anterior.
Aqui é sempre pior né mano?
@@victorgarcia3700 aqui morre gente assassinada mais que países em guerra. Deixa de ser irresponsável.. por isso o Brasil é essa mer da ... bando de acomodados.
Existe seriais killers no Brasil, mas em número menor que nos EUA. Tanto é que quando aparece vira uma notícia nacional.
ate q enfim um sensato
Vira-lata pulgento!!!
Quanto à segurança, os EUA ainda é muitooo melhor q o Brasil. Fatos, infelizmente. Aqui, não podemos comprar armas e é muito seguro! Só que não...
O que falta é equilíbrio, não ser tão fácil comprar nem tão difícil. Ruim é no Brasil, q o bandido pode ter à vontade e a gente não pode se defender.
O problema é vc comprar uma arma e não treinar, engavetar guardar, arma vc ter que treinar toda semana, vc tendo a posse ou porte, pra porte andar armado tem que saber, por ex. Evitar lugares como, casas noturnas, boates, não se embriagar em bares ou lugares suspeitos e com frequência de perigo.
O vídeo fala sobre massacre de civis cometidos por pessoas sem antecedentes criminais e os "entendidos ",criticam como se não fosse nada demais pessoas inocentes serem mortas por lunáticos e ainda usam o argumento de que a taxa de homicídio nos Estados Unidos proporcionalmente é baixa,esse mesmo argumento foi usado aqui no Brasil durante a pandemia em relação ao número de óbitos!!!
Seria legal ele convidar o Benê Barbosa pra dar uma aula pra eles sobre o assunto
Então o que você quer, que eu diga que um país com 160 milhões de pessoas a mais, com quatro vezes menos assassinatos totais, com menores índices de quaisquer tipos de crimes que você pensar, é menos seguro?
@@pedro_luiz2191E por que esse país tão seguro tem proporcionalmente mais asssassinatos que todos os outros países desenvolvidos? A china tem 1,5 bilhões de habitantes... e menos crime que os USA. Quer ir para lá?
@@antonyoliveira8373Barbosa é um pilantra que é financiado pela indústria de armas.
@@fabricioazevedo2361 Quais países desenvolvidos? Cadê a fonte dessa informação, cara?? Espero que não esteja repetindo o que os outros falam, e em momento algum eu disse que os EUA são um pais seguro, só falei que pelo tamanho é um país muito mais seguro que o BRASIL. e outra, China? Quer comparar países que tem compromissos com burocracia e jurisdição com um pais que é governado por um partido único kkkkkkkkkk, vai ler
Moro na cidade que mais produz cafe do Brasil, antes da facilitação da posse de arma se via falar em roubo a fazenda toda semana,depois que os fazendeiro s começaram a coprar armas os roubos acabaram.
Não acredito na liberação total de armas,mas acredito que essa demonização das armas sem conhecer a fundo o assunto não está correto.
@@ptcmh152 O seu caso bem, mas bem específico. Com ctz sua cidade é pequena, tradicional e que as pessoas de alguma forma se respeitam e ladrões são mal vistos. E a polícia pode trabalhar. Imagina isso numa cidade como SP em que o número de pessoas é gigante, a polícia é mal vista, e todo bairro tem ladrão.
Vou te contar uma história. Colega meu mora em um bairro de Guarulhos, e teve de vender a moto potente pois chegou recado que iriam roubar moto dentro da casa dele. Ele sabiamente vendeu pois sabia que matasse alguem que tentasse entrar iria ter represália dos vagabundos do bairro e teria de se mudar. Dê valor a sua cidade amigo.
Mas concordo com o seu caso
O argumento é que aqui no Brasil os bandidos todos tem armas e o cidadão que pode usar uma arma não pode se defender, além do que quando o bandido é preso no dia seguinte já está nas ruas pra poder roubar novamente, a maioria das pessoas já não tem como entregar um celular por exemplo pq tá tentando sobreviver no caos da robalheiria que existe desde que a esquerda resolveu que o direitos humanos é somente pra bandidos e não para as vítimas.
Porém la é muito mais seguro que no Brasil
Mas n é mais seguro q outros países desenvolvidos, na verdade os EUA é de longe o mais perigoso. E tbm é anos luz o pais q mais produz Sociopatas.
Aqui no Brasil tem menos armas e muito mais mortes que os EUA kkkkkkkk.
Isso ai.
A grande maioria dessas mortes são relacionadas com o tráfico de drogas.
@@NilujDC mais tráfico do que os EUA kkkkkk.
@@NilujDC enchemos os EUA de cocaína kkkkk.
Cadê os dados?
Moro nos EUA e garanto que a sensação de segurança que todos falam que sentem quando visitam ou moram aqui tem a ver exatamente com a percepção que todos tem armas. Ninguém fala que aqui não falta estabelecimentos para você ir atirar, são muitos!!! Todo mundo que tem arma aqui tem noção de tiro e sabe manusear uma arma. Respeito opiniões pessoais, se vc não gosta ok! Segue o jogo.
Vai pocar uma guerra civil ai em menos de 10 anos fica ligeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que besteira cara. Eu me mudei pro Sul e me sinto super seguro sem nenhuma arma. Se os EUA é bom Vive tua vida ai meu parceiro, ao invés de ficar assistindo podcast brasileiro
Eu acho que tbm tem que engolir muito sapo né,pq imagina arrumar uma briga com alguém,se encarar logicamente vai ter que usar arma ,pq a outra parte certamente vai usar,ou sempre baixar a cabeça mesmo estando certo ,pra não ter que matar alguém por uma confusão tosca.😢
esse é o maior problema que eu vejo. Tem muito cara folgado que irrita os outros só por estar coberto@@coringa909899
Pois é meu Amigo. No Brasil a Realidade é diferente. Fica sem pra vc ver.
O Estadunidense é muito estranho desde a adolescência
eu tbm adoro supermercado aqui nos EUA
Pessoal para de hipocrisia. Vocês andam a pé na rua em São Paulo? Mas anda em NY. Liberdade e prosperidade americana é legal, mas nao serve pra nós né.
Os Estados Unidos é o país com o maior número de serial killers REGISTRADOS.
O país mais evoluído tecnologicamente, com a maior economia do mundo e um dos maiores territórios do mundo...
Será que por ser um país imenso, com muito mais dinheiro e tecnologia disponíveis para se estudar, investigar e encontrar serial killers, eles sejam o país com o maior número desses indivíduos registrados?
Nicolelis é sensacional, mas a militância cega ele em diversos momentos!
Acho que o cego aqui é só vc.
Autocrítica
Ele inverteu a frase "Armas não matam pessoas, pessoas matam pessoas" ao vivo, aí pra todo mundo ver. O cara já deve acreditar nas próprias mentiras.
hahaha Esse aí ainda não descobriu a China. Osiststes só dominam chips, ainda por causa de financiamento, porque os M1 foram feitos por holandeses. Saiu até um gráfico do Bamco Mundial, a China domina todas as outras grandes áreas.
@@vinimartins73quer ser ovelhinha o problema É seu,eu como cidadão honesto quero ter o meu direito a legítima defesa.
Gostei dessa conversa, bate papo legal para refletir...
Mas com todo respeito ao Cientista palmeirense aí, mas nunca vi ele meter ripa na "Democracia da China" tô assistindo várias vezes esperando ele falar algo contra práticas de Lula, China... É incrível.
TIPO esse vídeo sobre armas, nada de falar sobre SEMPRE O POV0 BRASILEIRO TEVE ACESSO FÁCIL COM ARMAS, PRINCIPALMENTE O LADO MAL BANDIDAGEM.
Nada de refletir sobre isso.
Nicolelis é um excelente cientista porem ele e os entrevistadores não entendem nada de armas.
Tá, mas porque tem tantos Serial killer no EUA ?