O pior é quando vc vai estudar algo que você gosta e não consegue. Isso me deixava muito confuso pq por mais que eu goste eu não consigo me concentrar.
@@thalisonsimoesdemagalhaes1673 mesmo fazendo a mesma tarefa repetidamente por mais de 6 meses na empresa eu todos os dias eu errava drasticamente na execução da mesma tarefa, esquecia com facilidade informações recém ditas para mim e não conseguia me concentrar.... com isso ficava desesperado e nervoso (não no sentido de raiva) a todo momento.... faz aproximadamente 15 dias que estou usando ritalina (RECEITADO PELO NEUROLOGISTA que me diagnosticou com TDAH) e não errei sequer mais uma vírgula na tarefa que fazia... Literalmente eu não funciono sem ela!
Muito fácil falar, quando não se tem TDAH, comparando como um energetico. Falo por mim, diagnosticado com TDAH em 2011, aos 14 anos, na porta do ensino médio, e nunca entendia porque meus colegas conseguiam estudar mais rapido, fazer as tarefas mais rapido, sendo que eu passava 10x mais tempo para fazer as mesmas coisas, e era frutrante. Nunca me esqueço, minha vizinha que era da mesma série que eu, chegavamos as 13h em casa do colégio, ela fazia as tarefas, ia pro volei, natação, judô, inglês, e quando chegava na minha casa pra brincar as 18h eu ainda tava na metade da tarefa. A Ritalina serve como ´´estimulante`` pra quem não precisa de Ritalina, mas pra quem precisa, pra quem tem diagnostico, ela só nos deixa com as capacidades de concentração e perseção normais, iguais a de pessoas sem TDAH.
Eu tava com um certo orgulho sobre usar uma droga pra me sair melhor, eu queria ser melhor sem a droga, só fazendo exercício físico regularmente pra dar uma oxigenada na mente. Mas porra, tá difícil mesmo mano, e eu quero que se foda, vou usar logo ritalina. Hora de igualar o jogo.
@DOOF TV eu nunca tive problemas de aprender, mas tenho dificuldades de começar as tarefas, e quando estou estudando um tempo, de repente vou fazer outra coisa e perco op foco a medio e longo prazo, me saboto direto e nãó consigo me organizar ou me cuidar ....
Bem isso! Eu tbm via colegas fazendo tarefas e estudando com facilidade, eu sou lerda, confusa. Na faculdade vi colegas q eram apenas preguiçosos, mas quando tinham q estudar iam bem nas provas e eu pensava: como pode? Eu me esforço tanto e não tenho resultado, como eles conseguem? Devo ser muito burra..
@DOOF TV irmão, ler isso me fez ainda mais querer me consultar para ver se tenho tdah, ansiedade e quase ctz, TDAH vc descreveu certinho oq eu sinto, penso em mil coisas ao mesmo tempo, queeo fazer mil coisas, e acabo não fazendo nd
Parece que eu li um relato escrito por mim mesmo kkkk a vida inteira isso aconteceu comigo e sempre me senti culpado por isso. Sempre soube que era mais inteligente que meus amigos porém na hora de estudar eles sempre se saiam melhor que eu. Nunca procurei ajuda profissional e nem meus pais ( falta de capital e até mesmo a falta de conhecimento no assunto ). Sinto que isso me prejudicou bastante na vida adulta
É fácil falar quando você não tem um ruído na cabeça 24 horas por dia, não me importo se eu não fiquei mais inteligente, a paz que eu tenho, o fim da frustração de esquecer as coisas, de começar e não terminar, de explodir emocionalmente e depois me arrepender, não tem preço.
Quero desabafar ... Eu já fiquei uns 5 dias estudando até a exaustão, até anoitecer para aprender uma ÚNICA CONTA. Cai na besteira de achar que tinha aprendido, passei uns 2 dias sem fazer a conta e a lista de exercícios que eu conseguia fazer no final daqueles cinco dias eu já estava errando praticamente tudo. Eu simplesmente não sabia mais fazer, aquilo me matou por dentro. Se hoje eu tiver que resolver essa conta eu acho que não sei mais nem por onde começar e aprendi semestre passado. Simplesmente esqueci, tudo eu esqueço. Nada eu aprendo. As coisas não fixam na minha cabeça. Nem se eu estudar o dia todo até o anoitecer. Queria ser uma pessoa normal que estuda 3 horas por dia e tira notas boas. É muito triste pra mim essa condição. Vou começar a tomar esse remédio, estou cansada de me sentir menos do que os outros em sala de aula. Estou cansada de estudar muito e não aprender absolutamente nada, nada , nada. Estou cansada .... Só quem tem essa doença vai entender o que eu estou falando . Isso é muito triste. Se alguém ler isso aqui é se identificar com o meu relato e já passou por esse caos curte aqui para que eu não me sinta sozinha. Fico desolada com essa situação.
Se você acha que possui TDAH procure um profissional para te ajudar, mas saiba que é completamente normal estudar algo hoje e daqui a 3 dias se esquecer do que estudou, isso se chama curva do esquecimento, por isso é importante sempre estar revisando o que estudou para poder reter a informação de forma permanente. Tente estudar algo hoje, depois revise amanhã, depois revise daqui 5 dias... 15...20... e de 30 em 30 dias, garanto que irá fixar o conteúdo para sempre!
@@luizhenriquebolonhez6790 eu nem sei mais se quero ajuda,,isso que é pior 😔 dia 26 de julho foi a última vez que falei com ela,,dia 27 ela se matou 😡😭😭 tá fazendo 1 mês, eu tô muito mal , 😔
Exatamente, eu nao consigo entender o odio que esse pessoal tem do medicamento, na boa devem ser psicologos que gostam de ganhar dinheiro de desavisados
Entendo seu caso, busque ler sobre azul de metileno, jejum intermitente, mas quem precisa da ritalina realmente faz muita diferença, tem médico que fala muita coisa sem nem saber, sabendo utilizar a ritalina não tem problema algum.
Tomei durante os 4 anos de faculdade Que diferença na minha vida! Digo que graças a Ritalina eu me formei. Sozinha não conseguiria pela falta de atenção
O cara citou o álcool, dizendo que no final o resultado é o mesmo. Não, não é. Um exemplo hipotético, se vc é tímido vc não tem coragem de se aproximar de uma garota que está a fim, e então não tem oportunidade de falar com ela. Se vc ingere o álcool vc seria capaz de ir falar com ela e poderia até conquista la. Ou seja, o resultado não é igual porque as atitudes não foram iguais.
Não sei nada sobre estudo científico nesse assunto, mas pessoalmente posso dizer que eu me sinto mais alerta e mais "inteligente" sob efeito de álcool, é como se eu despertasse, consigo pensar melhor, me expressar melhor, minhas ideias ficam mais claras pq a ansiedade some.
@@flaviaalessandra3533 Sim, eu tmb era assim, vc consegue conversar com calma, se expressa melhor etc...Fui viciado em álcool durante anos e agora que consegui sair. Faz um ano que estou limpo.
Uma coisa é o uso indiscriminado, outra coisa totalmente diferente é o uso em pessoas com o transtorno em que de fato existem áreas pré frontais afetadas.
Uso ritalina ha 17 anos, meu medico atual me acompanha ha 2 anos e ele msm falou pra eu usar. É ótimo! Me ajuda demais,ja fiquei 1 ano sem usar e percebi mto a diferença. Fala mal qm nao precisa ou usa por conta própria
Tenho 28 anos e pela primeira vez tive a coragem de pedir ajuda ao um médico. Eu tentei de todas as formas possíveis melhorar mas após anos de frustacao de não conseguir terminar nada que começo resolvi que iria mudar de vida. Busquei um médico especialista nessa área e até viajei pra vê-lo e após exames acabei descobrindo outros problemas. Busquem ajuda caso os métodos naturais não funcionem. Nosso tempo vale ouro e a gente perde muita coisa na vida por não conseguir se dedicar de verdade as coisas.
@@resolviarriscar5806 você me descreveu. Hoje eu estou fazendo os teste para saber se tenho TDAH, mas até eu desconfiar disso, gastei rios de dinheiro com cursos de desenvolvimento pessoal, nutricionistas, terapias holística entre outros. Sabe o que é ter uma vida 95% saudável e nada da concentração aparecer? Alimentação sem glúten, sem leite, sem industrializados. Consumo de carne vermelha apenas uma vez na semana, nada de açúcar, ou mel, ou qualquer tol da vida. Meditação, yoga e por aí vai e nada mudava. Estou a 4 anos morando na Alemanha e ainda não falo o idioma, pois não consigo entender o que estudo. Espero conseguir um bom resultado caso eu precise de medicação.
Ele não comparou pessoas normais VS pessoas com TDAH(com ritalina). Ele comparou pessoas com TDAH(com ritalina) e pessoas sem TDAH(sem ritalina). Ai ele falou que os dois grupos tiveram o mesmo resultado. Mas que jumento(o estudo). Ritalina é para estudar, e não para fazer a prova. Na hora da prova não adianta nada, o conhecimento não vai aparecer do nada.
É gente normal falando de uma coisa que usou ilicitamente... pessoal não tem TDAH e quer falar sobre sem sentir na pele o que a gente passa... triste kk
@TradeTop desde o momento em que o medicamento é controlado e é impossível adquirir sem inserir os dados da receita, falsificada nos casos clandestinos, num sistema da ANVISA.
Sou TDAH e uso o remédio faz anos. Desinformação é a coisa mais triste que tem. principalmente se for falar de gente que não precisa usando o remédio. quem tem TDAH é diferente e esse medicamento assim como o transtorno já tem mais de 100 anos de estudo. psicoterapia junto do medicamento é a chave que muda a vida de todos pra melhor. TDAH sofre demais por problemas sociais.
O pior são as pessoas indicando ritalina como se fosse suplemento sabe? Estou em fase de concurso e me recuso a tomar Ritalina pois é uma medicação para respectivas pessoas e não um "energético". Atualmente vejo no mercado várias marcas de nootrópicos, que é para isso, para melhorar seu desempenho, esses sim estou vendo para poder comprar. Para vc ter ideia a Ritalina ficou mais fácil de comprar do que esses nootrópicos que falei. Enfim...ritalina para quem necessita é muito bom, agora para aquele que só quer aumentar seu desempenho é placebo total.
@@julianamoraes2702 Oi, no meu caso eu realmente nescessito do remédio, fui ao médico e ele me diagnosticou com TDA, eu já perdi emprego por falta de atenção, parei varias faculdades por não conseguir ter foco nos estudos, esqueço demais as coisas. Minha vida é uma tristeza, espero que com o tratamento isso mude.
Concordo, a vida de quem tem TDAH é uma montanha russa cognitiva e emocional. Por conta de pessoas que tomam sem diagnóstico que o TDAH sofre preconceitos do tipo é uma doença inventada, que é preguiçoso e blablabla.. fora que o preço pela alta procura vai na estratosfera.
Nao tenho TDAH, fumo a 7 anos trabalho e estudo to tomando por causa disso. Desde o primeiro dia do medicamento nem perto do cigarro eu cheguei. To me livrando de um vício da forma mais facil possível.
@@naddita.1 Use a lógica, ele não fala do uso para pessoas com problemas, o teste foi feito com Adultos, e com certeza todos normais... Esse vídeo é apenas uma parte de um vídeo muito maior...
@@l.ts.r8729 tu sabe que não vai ficar mais inteligente né? Se quer usar beleza e por sua conta e risco, mas já te falo que se for comprar de um farmacêutico com consciência ele vai te avisar dos riscos.
Estou exatamente desse jeito. Desejo enorme de não querer estar com ninguém, te não estar em lugar algum, somente na minha casa quieto. Sem música, sem TV. Aff.... isso é horrível. Já passo por isso a anos. Pior é não sentir saudade de nada e nem de ninguém, de meus pais, irmãs de ninguém mesmo.
Uso Ritalina a 5 anos, e falo que esse medicamento é uma coisa de outro mundo, vc fica atento a todas as coisas, sua mente responde rápido etc, ela mudou minha vida
Ritalina é vida. Tenho 41 anos e tomo ritalina há uns 8 meses e hoje posso te dizer que antes de conhecer a ritalina eu não vivia,.eu rastejava tentando fazer alguma coisa de útil na minha vida e nunca havia conseguido ter sucesso em nada. Até choro em saber que perdi praticamente uma vida toda porque não fui diagnosticada a tempo com TDAH 😥😥
@@raphaeleliass uma pena, né? Mas vc é muito jovem, ainda dá tempo de correr atrás do tempo perdido. Agora imagina eu com 41 anos, depois de ter desistido de 3 faculdades e vários negócios quebrados por não conseguir me concentrar para administrar? Choro muito quando penso que tudo poderia ter sido diferente se eu tivesse tido um diagnóstico desde minha infância... Não teria jogado minha vida pro ralo.
Outro ponto importante é que o efeito varia para cada pessoa, assim como o efeito da medicação no organismo, você pode ser um metabolizador rápido da medicação ou lento, além de outros fatores que determinarão a dosagem/forma de tratamento inclusive o tipo de medicação.
Imagina o cuidado que as pessoas tem que ter hoje em dia? Nossa era é maravilhosa, com uma pesquisa rápida vc pode descobrir muita coisa nova e interessante. Mas tem que ter bastante cuidado com o que as pessoas falam e o que vc pode tomar como verdade, ou concordar. Do jeito que o rapaz do vídeo fala, a ritalina não serve pra nada, é um comprimido de açúcar que gera um efeito placebo, só que não é bem assim. Não sei qual a formação dele ou a área que ele atua, mas falar que leu uma pesquisa e desmerecer o uso de um medicamento tão importante para aqueles que precisam para viver (sim, viver), é no mínimo irresponsável.
Eu tive 2 episodios de furia e descontrole por motivos relativamente banais… e foi na epoca q estava usando ritalina pra estudar para um concurso… tb tive uma crise de ansiedade na qual parecia q eu nao conseguia respirar… e eu nunca tive isso na vida… e apresentei um episodio de taquicardia no qual fui no hospital com a frequencia cardiaca de 138bpm. Resolveu com um esmolol. Desde entao eu parei de usar. Obs: consegui passar no concurso que eu queria. E pode ser q meu stress, ansiedade e taquicardia tenham sido devido ao stress pelo qual eu estava passando e nao apenas pelo uso isolado da ritalina. A questao eh que.. quem usa essa droga geralmente está querendo estudar para algo importante. Entao eu parei totalmente de usar. Graças a Deus.
Mas tu teve todos esses sintomas porque usou a ritalina sem ter TDAH. O medicamento é indicado só pra quem tem a comorbidade,caso contrário os problemas futuros pra quem toma sem precisar são preocupantes.
"Obs: consegui passar no concurso que eu queria." Conclusão = a Ritalina ajuda. Eu indico para quem quiser disputar vagas. Esse história de apenas estudar com afinco sem usar nada, como alguns dizem, serve apenas para diminuir a concorrência diminuindo as chances dos outros. Quem puder usar que use. Depois que passar no concurso é só parar.
@@bruamarante1475 e fora q ele pode ter usado dosagem que ultrapassaram o limite que um médico indicaria pra um pessoa com TDAH, e fora que é bem pior uma pessoa "normal" usar o medicamento sem prescrição.
Tenho TDAH diagnosticado aos 6 anos de idade, e minha vida é o caos típico do tdah, mas quem tem sabe bem o q to falando, comecei a usar venvanse depois de ler pra cacete sobre e estudar igual um noiado (hiperfoco, pq eu PRECISAVA SABER TUDO SOBRE) E DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE TOMEI FIQUEI NORMAL isto é eu não fiquei eufórico nem doidao nem nada igual algumas pessoas ficam pq elas tomam sem precisar, meu trabalho melhorou, minha concentração e desempenho mental melhoraram, e eu to conseguindo finalmente entender as coisas que quero focar p aprender, pq antes eu olhava no olho de quem tava falando cmg, tentava fazer leitura labial, travava o corpo todo p n ficar me mexendo excessivamente e apesar d tudo, não conseguia prestar atencao então, pra mim foi uma salvação, nunca provei RITALINA, mas vim dar meu depoimento pra que todos que lerem por favor ESTUDEM E VAI AO PSICÓLOGO, O MEU JA ESTÁ MARCADO, eu tomei por conta própria e já falo q tá errado, cada um sabe da sua vida, flw pesquisem.
Perfeita a fala dele... para quem não tem TDAH. Para quem sofre dessa condição, como eu, o córtex pré-frontal, ou seja, a área do cérebro responsável pelo foco, disciplina, concentração, não recebe a quantidade de dopamina necessária para funcionar própriamente. A Ritalina regula essa dose de dopamina e o resultado é foco quando eu quero e dispersão quando quero também. Eu tomo Ritalina, não para me sentir especial, mas para me sentir normal.
Infelizmente não tenho como constar a veracidade da informação, mas veio de um professor bastante renomado e competente, já hoje até falecido, ele contou que o profissional que descobriu este transtorno, TDAH, antes de falecer, confessou que INVENTOU este transtorno! Este professor também comentou, que a droga que recomendam para tratar este trastorno, destrói o cérebro, um dos efeitos é emburrecer...Olha que loucura, TODO MUNDO agora pensa ter o tal transtorno, e com convicção ainda...As pessoas estão buscando resolver todos os problemas, com drogas, até tristeza.
concordo com o que foi dito, trabalho com design e de fato vc fica menos inspirado, menos criativo, com essas drogas... "parece" bom no início, mas a longo prazo não sei se é sustentável. Vc vai ficando cada vez mais robotizado e distanciado dos seus sentimentos. A vontade de tocar e ouvir música, por exemplo, diminui. Usei por alguns meses. Fui parando de usar. Hoje uso muito raramente, em doses bem mais baixas. Mas procuro evitar. Se me ajudou em alguns momentos? Acredito que sim. O problema é a continuidade, vc não consegue se manter usando. Experimentei ritalina e também venvanse. Venvanse nada mais é que uma cocaína que desce no seu sangue a conta gotas, tenho certeza que se não tivesse essa particularidade, ou seja, se fosse digerido na velocidade com que as outras antetaminas são, daria o mesmo barato.. só não dá (ou não se percebe que dá), pq ele é assimilado de forma muito mais lenta. Só por isso. Depois de alguns meses usando venvanse vc fica todo arrebentado. É um estimulante que te dá um gás por algumas horas e melhora, em tese, sua atenção, mas piora todo o resto e logo a conta vem para pagar. A vida não se resume a trabalho, saúde em primeiro lugar. O ideal é encontrar um ponto de equilíbrio entre saúde e trabalho.
O ponto mais importante e que não foi considerado é o fato da qualidade de vida que a medicação traz as pessoas que fazem uso, veja "medicação" e não "droga" como é colocado (sentido pejorativo). O tal estudo citado, que carece de fontes que não foram dadas, não avalia o fato de que as pessoas que fizeram uso do metilfenidato, puderam utilizar toda a sua capacidade, como se não precisassem da medicação, o que as igualou no resultado final e não as classificou como "piores" como foi dito.
Não tenho nenhuma culpa se tem um monte de gente querendo se drogar porque precisa ficar mais concentrado, mas a ritalina simplesmente revolucionou minha vida porque tenho TDA. Desisti de 4 faculdades, nunca consegui nada com sucesso. Falo com toda tranquilidade, quem fica mal é quem não precisa. O que me deixa mais de cara é ter que comprar ritalina e ter que sempre justificar que não estou comprando para estudar para concursos
@@segundooevangelho1457 humm. Você ente taquicardia e falta de ar?? Tô no começo e sinto isso, tô pensando em desistir, já fiz exame eletrocardiograma e não detectou nada, vou tentar fazer outros, mas o dinheiro tá pouco k melhor parar com a medicação, tá prejudicando meu sono
@@amanda56790 Não sinto nenhum desses sintomas, pelo contrário, me sinto muito mais disposta, elétrica no bom sentido. Se você está tendo esses sintomas é bom parar , melhor seria falar com um médico. De repente os componentes da ritalina, não é o que seu organismo precisa.
Eu virei muito dependente da ritalina. Começou a fazer pouco efeito e comecei a aumentar a dose por conta própria. Isso me trouxe mais problemas do que benefício. Quando você passa da sua cota, você começa a ficar travado, ansioso demais, não produz nada. Mas no meu caso, eu aumentei a dose por que gostava da sensação do pico do efeito. É perigoso ficar com esse medicamento em mãos se você não tem controle.
Tem um outro médico que orienta dar preferência ao CONCERTA, pois teria uma ação mais prolongada, tipo 12 horas, e que sua liberação seria mais linear e não forma pico como a Ritalina. E quanto maior o pico do medicamento, maior seria o rebote(colaterais) após o fim do seu efeito.
Engraçado, não é isso que o dr. Clay Brites da Neurosaber diz, ele é TDAH, tem um filho que é tb. Ele acompanha tds os estudos e faz questão de transmitir resultados "fresquinhos"dos simpósios que acontecem mundo afora. Ele já disse que no Brasil há mta resistência contra os medicamentos mesmo.
ele fala como se a ritalina fosse um placebo, eu comecei a com a dose inicial agora e eu já perdi 99% da vontade de beber e fumar. Eu e outras pessoas con TDAH temos uma deficiência no cérebro que tem que ser tratada de melhor forma possível, e a ritalina tá bem linda ali soltando dopamina no meu cérebro com o efeito placebo dela 🤣
Só agora decidi buscar ajudar pra isso e justo quando vou em um profissional, me deparo com ele falando que tenho depressão. Nem escutou que na minha infância eu tive bastante dificuldade para aprender, aprendi a ler com bastante dificuldade, não conseguia prestar atenção no que o professor falava e muito menos, lembrar do que ele passou 10 minutos depois. E eu só conseguia passar tendo algum desafio e sempre ficava na "média", era super difícil mesmo entender isso. E só agora que eu percebi, em toda minha vida, não consegui terminar 1 livro inteiro por achar maçante demais aquilo que estava lendo, uma grande tortura pra quem tem esse problema.
Eu tb procurei ajuda psiquiátrica e ele me recomendou um antidepressivo pois para ele meu problema é ansiedade. Sim, posso até ter ansiedade, mas que é causada pelo tormento da mente que não para um minuto, por não ter foco nas coisas que me proponho a fazer ( por mais importantes que sejam), por não aprender aquilo que estudo, por esquecer o tempo inteiro das coisas, por ser assim desde a minha infância e ver o tempo passando e eu continuar sem evoluir em nada… nossa que frustrante, eu tenho 99% dos sintomas que vejo tds relatarem em vídeos e olhe que venho assistindo dezenas de relatos por dia, (hiperfoco) e ao procurar ajuda médica, mal fui ouvida, interrogada, apenas me receitou um antidepressivo… frustrante, mas procurarei outro profissional! 😐
Tomo Ritalina a há 4 anos e minha vida mudou completamente para melhor em todas as esferas, esse pessoal fala sem saber, também não sou dependente quando estou de férias não sinto necessidade alguma de usar
É contraditório, o que realmente importa é o que a pessoa sente ao usar e como ela se sente, é isso que o medicamento visa, obviamente ninguém é idiota em crer que um medicamento vai aumentar a capacidade do indivíduo, mas obviamente que com o indivíduo se sentindo melhor e mais bem disposto ele tende a viver melhor, qualidade de vida não é mensurável por ser relativa a cada qual. Do mesmo modo o que realmente importa é como as pessoas que usam se sentem, não existe nenhum medicamento que possa fazer mágica, cada um tem sua capacidade é sempre s limites. Engraçado ele querer que um medicamento tenha por si só um efeito físico quando o objetivo do uso desse medicamento é justamente o efeito psicológico/psiquiátrico, que faz justamente o que promete, faz com que as pessoas se sintam melhores, mais dispostas e é exatamente isso que interessa ao indivíduo que está sob tratamento
Usei muito a pouco tempo para estudar e para energia já não estou precisando mais graças a Deus 🙌 tenho cai xas da Ritalina para doar a quem pre cisar, irei doar as que tenho aqui pra quem precisar. Na época que usei ele me ajudou muito. Qualquer coisa meu fa ce é Amar Pedro Miguel.
Já fiz prova usando ritalina e sem usar e a nota foi a mesma, mas eu só consigo estudar usando ritalina, estudando sem ritalina consigo 40 minutos por dia, e com consigo 3 horas.
Estou tomando La 30mg e não uso todos os dias, pois ela é cara, mas para mim está sendo ótimo! Graças a Deus sem efeitos colaterais graves, apenas inibição do apetite. É muito importante lembrar que a Ritalina não vai mudar sua vida, quem vai mudar é você. Se você tomar ritalina e ficar vendo TV e esperar que o conhecimento entre na sua cabeça é melhor economizar o dinheiro e fazer outra coisa... É bom lembrar também que o uso sem necessidade, apenas por ambição de melhor performance cognitiva pode ter efeito reverso, o seu organismo precisa estar em equilíbrio para que os efeitos sejam positivos, para isso, nada melhor que uma avaliação psicológica e um acompanhamento com um neurologista ou psiquiatra para determinar se é recomendado ou não!
Sabe que sempre achei que tivesse algo errado comigo, pois eu me esforçava, as pessoas dizem, você é inteligente, mas vou mal nas provas, como se nao estudasse nada. Aí fiz consulta e o psiquiatra diagnosticou tdah, eu já fazia ideia que era isso, só comprovei. Vou comecar tomar ritalina. Mas antes disso uma colega minha disse que tomava pra estudar pra concurso e ela vinha tendo bom desempenho, enquanto q eu, ia péssima e nao entendia pq eu ia tao mal.
Falou tudo! Tô vendo muita gente banalizando o uso de uma droga que pode acarretar consequências perigosas. Estamos falando de química cerebral, muito cuidado! Antes de procurar um médico, mude seus hábitos. Comece por dormir mais cedo, durma pelo menos 8 horas, pratique atividade física, tenha uma rotina diária, inclusive com sua alimentação bem definida. Enfim, se você aposta todas as suas fichas na ritalina, pode ser um grande tiro no pé!
Eu tô pensando seriamente em tomar, sério, eu estudo inglês o dia inteiro mas é como se eu não tivesse estudado nada, o processo muito lento, esqueço facilmente tudo que aprendi e não tenho foco. Eu optei em escutar músicas celtas pra manter a concentração mas mesmo assim não tá adiantando. Tô me sentindo muito frustada, estudando a um ano e não consigo sair do lugar.
Poxa, estou aqui pelo o mesmo motivo, faz um ano que estudo inglês EAD, assisto à aula normal, no outro já tenho esquecido, preciso ver várias vezes. Já consigo ler e muito, mas pede para eu formular uma frase na hora, não sai nada.
@@unknownjv Eu não tenho dinheiro nem pra comprar um curso o que dirá intercâmbio kkkkk tô estudando sozinha. Mas com fé eu chego lá, meu sonho é conhecer o exterior.
Gente pelo amor de Deus, ele tá falando sobre usar SÓ POR ESTUDOS tipo quem não tem TDAH, logo quem é neurotípico tem efeito placebo em questão de resultados, Ritalina só funciona se for TDAH
Eu tenho tda nunca tinha sido medicada antes por que não era hiperativa então nunca percebi que tinha problemas, nao conseguia me forma na faculdade eu não tinha amigos eu gostava de Drogas, hoje em dia me tratando com ritalina eu sinto que nasci de novo
@@Mary-uc6hu me sinto mais encaixada na sociedade. Entendo todas teoria da conspiração que envolve isso. Sobre se encaixa ou tomar remédio pra isso. Mas não sei explicar apenas me ajuda a pensar melhor e ter mais persistência quando eu tenho que fazer algo que eu não gosto, e tbm a ter mais disciplina e organização e essas mudanças conta muito ao longo do tempo
Usei ritalina por 9 anos e minha vida mudou para melhor em 80% depois que recebi alta e parei de usar a ritalina e gradativamente os problema começaram a volta so que piores do que era antes
@@JLIMA-fb2mo nos dois primeiros meses que eu comecei a tomar ritalina já comecei sentir uma enorme diferença em questão da minha atenção e foco e principalmente na memória em questão de lembrar das coisas e de mínimos detalhes, ja agora que parei esqueço completamente quase tudo não consigo absorver informações não consigo acompanhar as conversas das pessoas quando estou em roda de amigos, e quando eu fazia o tratamento minha disposição para fazer coisas novas era muito grande, ate mesmo para fazer novas amizades eu tinha mais facilidade, e depois que recebi alta e parei de me medicar os problema começaram a voltar apos uns 3 anos mais ou menos, mais antes de eu receber alta os medicos e os professores dele tinha me avisado que meu problema não tem cura e se eu quisesse eu poderia procurar eles novamente se caso acontecesse algo
Eu n aguento mais ficar horas parado no tempo, com centenas de coisas pra fazer e nao conseguir sequer iniciar uma tarefa. A ritalina me ajuda a começar, sem ela eu simplesmente nao consigo fazer nada.
Difícil é colocar na cabeça do estudante, que o estudo NÃO é só ir na escola e pronto. O restante do dia deve ser usado com sabedoria para fixar o que aprendeu e ainda ampliar seu conhecimento através de leituras e vídeo aulas de qualidade. Cuidar do corpo e da mente são cruciais para um bom desempenho.
É contraintuitivo que alguém que tenha tomado Ritalina obtenha resultados inferiores nos estudos, considerando que sem o medicamento essa pessoa provavelmente nem estudaria
Tenho compravado transtorno bipolar, dislexia e diverisos sintomas de TDAH incluindo hperatividade, ansiedade aguda servera n sei como falar eh mto forte, transtorno de personalidade, parece q realmente moram 2 pessoas em mim, na vdd eh so uma mas com estabilizador sou uuma pessoa e com ritalina ou concerta, eu sou EU de verde, eu alegre, feliz confiante, tudo oq umsstimulante provoca, dito isso eh so saber administrar, fazer coisas que aumentam dopamina, comer comidas deliciosas, andar em alta velocidade mas com prudencia so pra ativa dopa, serotonina e adrenalina, saltar de paraquedas, criando estimulos sem uso da droga, usar somente quando estiver apatico, de fato se usare todo santo dia por 1 ano os efeitos mudam, as doses mudam entao pra nao interferir em doses, vao pratiCAR coisas que liberam dopamina, sexo inclusive pra quem gosta e pra quem nao gostA criem algo que liberem tesao, no meu caso AMO QUIMICA, e Amo Cultivar Cannabis, sou cultivador e degustador, nao uso direto pra nao afetar o COncerta
Infelizmente eu simplesmente não consigo levantar e ir ao supermercado que fico cansado. Preciso da ritalina para fazer meus deveres. Sempre fui atleta,até uns 3 anos atrás treinava muito,mesmo na época com 48 anos. Hoje tenho 51,treino muito pouco e mesmo assim com ritalina e muito café.
Falar por falar.. é simples julgar a realidade alheia.. eu uso a 9 anos sempre a mesma dosagem, 10mg. Além do meu psicológico ter sido otimizado, meu físico também evoluiu. Já esse camarada aí.. rsrsrsr
Meu médico me recomendou sempre tive Tdha. Porém só agora com 36 tive um diagnóstico, quanta coisa perdida.. Qual minha dose também é 10 mg, qual o horário você costuma tomar?
@@andersongobi9769 Sim é o que pensei também.. eu antes era tímido e medroso.. não tinha segurança para falar porque sabia que ia ser mal compreendido. As palavras não saiam e eu não conseguia me impor. A Ritalina salvou minha vida após os 30 anos. Eu tomo umas 10.00 da manhã.
Eu desisti de estudar por ter vergonha de não aprender matemática não sei passar nem troco, isso é muito decepcionante, tenho 32 anos, não sei como sobrevivi até agora, e sem saber dessa doença, descobri essa semana.
Sou TDAH, e na minha primeira dose de ritalina de 10 mg senti a diferença, é fato, que quem n tem tdah precisa se ACOSTUMAR com o medicação, pois os niveis de dopamina sao normais e n precisa desse foco e motivacao extra (neuroadrenalina) mas pra quem tem essa deficiencia receptores, a medicacao é sim milagrosa. Porem os efeitos são muito presentes e sim voce vai sentir eles, que é insonia, perda de apetite absurda (papo de ficar o dia inteironsem comer e n sentir falta), pupila dilatada, calafrios e arrepios repentinos, contracao muscular (pra quem tem fibromialgia, ou alguma condicao parecida é torturante), ansiedade (poise é literalmnete doses de adrenalina sendo injetadas no seu cerebro). Repito VOCE VAI SENTIR TODOS ESSES CITADOS, NÃO HA COMO FUGIR. Alem deles é muito comum o famoso rebote, que é quando a droga acaba, vc vai se sentir cansado, e dependendo do seu TDAH o desinteresse pelo oque estava fazendo pode dobrar, vc vai se sentir mal no quesito de pensar "tenho q tomar outra dose pra mim ser alguem denovo" por isso é de EXTREMA IMPORTANCIA ACOMPANHAMENTO PSICOLOGICO, quem é tdah tem 60% mais chance de adquirir depressao, e com a ritalina (e seu poder desinibidor) o usuario nao instruido pode sim cometer suicidio, pois a droga lhe deu a "coragem". Voce pode ter alucinações, e é incrivelmente comum entre os usuarios, vc vai ver os objetos se distorcendo, pessoas te observando de canto de olho e etc etc, pode ser que não ocorra. Se misturar com alcool, vc esta completamente a mercer da droga, vc perde o livre arbitrio, vc fica despertamenre bebado, vai conseguir pensar direito, mas todos os teus sentidos estaram 10x mais entorpecidos do que se n tivesse tomado o remedio, e se dirigir, vc vai causar um acidente. . . Do fundo meu peito, eu nao tomaria esse remedio nunca se nao existisse a necessidade, alem dos efeitos que DEFINITIVAMENTE OCORREM, poucos vezes experienciei os outros, e é assustador, se voce não precisa do remedio é pior ainda pois aha questao da regulacao anormal das substancias, pois ja tem os niveis de dopamina normalizados, e o rmedio vai forcadamente enviar mais, voce vai passar muito mal, se nao parar no hospital... De gracas que tem uma mente "funcional" e aproveite a vida! . Outra coisa, se vc acha que tem TDAH... sinto lhe dizer que Provavelmente tem, (é raro alguem n tdah dizer isso) pois deve ter motivos suficientes para se auto considerar doente. Pra vcs eu digo PROCUREM UM MEDICO.
A Ritalina te ajudou escrever um texto desse ? ficou excelente.....Mas, me dá uma ajuda. Nesses testes de internet eu tenho todos os sintomas, mas tem algum sintoma ou sentimento q seja presente na maioria dos TDAHs ?
@@JLIMA-fb2mo Esse sentimento é o TÉDIO. Pessoas com TDAH tendem a se interessar por coisas rapidamente, virando uma obsessão, assim como perdem o interesse rapidamente. E quando você vive nessa situação, com a motivação volátil, é difícil não se sentir entediado. Às vezes até angustiado :/
Cara, mas não é porque você tomou 10mg de uma vez? Não sei se entendi direito, comecei com 5mg, já na primeira dose me senti MUITO mais calma. Nos primeiros dias senti até sono. Depois você vai aumentando a dose. Isso é recomendação de bula e médica: aumentar a dose aos poucos
Eu também e muitos acham que eu tomo porque quero e não por necessidade, aham, quero sim gastar 350 reais em venvanse , um rim pra comprar remédio pra conseguir efetuar tarefas simples do dia e estudar.
mas a ritalina normaliza a concentração, que é deficitária em uma pessoa que realmente precisa e não pra quem precisa do medicamento apenas para "dopping mental" nos estudos... quem realmente precisa do metilfenidato, vê melhoras. Mas acho que a dosagem vai mudando com o tempo sim, no entanto, é preciso dar intervalos, pois a ritalina, assim como um rivotril da vida não é recomendável de ser usada por 6 meses ou 8 meses ininterruptos, nem sequer por 3 meses, em casos mais leves. Por isso, os ciclos são importantes para medicamentos assim, apesar de que cada um, obrigatoriamente, deva consultar um especialista. Por exemplo: ciclos de 3 meses, mas para por 1 ou 2 meses... Ciclos de 6 meses, mas para por 2 ou 3 meses...
2 роки тому+12
ATENÇÃO! Para quem já tomou Ritalina e Modafinil (Stavigille), mas não ao mesmo tempo: Com a Ritalina, eu sou capaz de fazer tudo dentro de casa, estudar, dá vontade de sair, compulsão por compras, eu me torno a melhor pessoa do mundo, sem ela eu sou totalmente dormente, não vivo e sinto raiva das pessoas. Ponto negativo: o efeito em mim só dura umas 3h-4h, daí me arrependo das compras que fiz e das atitudes que tomei sendo a super amiga. Com o Modafinil (Stavigille), consigo fazer todas as lições do meu curso de inglês. No meu caso, esse é melhor para memória porque não me mata de ansiedade como a Ritalina e ajo mais racionalmente, sem compulsões. Ponto negativo: não sinto vontade de sair de casa, porque eu não sinto euforia com ele, já com a Ritalina, dá vontade de fazer uma festa todo dia (Kkk). Agora depois que passa o efeito da Ritalina, tome depressão! Com o outro não porque o efeito é bem longo mesmo, comigo vai até a hora de dormir (20h-21h, por aí).
Muito facil falar , passa 34 anos da vida refem do TDAH , muito sofrimento , ainda sofro porem calado , é uma agitacao interna , um barulho mental , uma distração porra , foda
é tentador mesmo, desde o ensino fundamental tenho dificuldade de estudar sempre senti dificuldade, e agora depois de entrar e depressão comecei a tomar pela indicação do meu irmão que tem TDH, comecei a me sentir bem, mais disposto, mais socialmente ativo, consigo estudar, quando tomo o remédio parece que a depressão vai embora Hoje sem ritalina minha vida não faz sentido, nada acontece, eu não soui ningúem, sem amigos, sem perspectiva, desanimado, desmotivado, etc
@@lucisoares7540 procure um psiquiatra, o meu disse que a ritalina e outros psicoestimulantes podem auxiliar no tratamento da depressão! Mas no meu caso é muito desgastante estudar estudar e estudar, me sinto desmotivado. Luci Soares esse sintoma seu é de TDAH pois o cérebro não se estimula como o de uma pessoa normal
Tomei 20mg e o que eu senti foi que estava drogada kkkk senti um pico de sensações boas, fiquei pensando se eu ficasse nessa onda todos os dias, com certeza iria ser mais calma e produtiva. Fiquei viajando com a sensação, acabei dormindo e não quero mais usar 😭😭
Tenho 39 anos, desde a alfabetização fiquei de recuperação todos os anos minha professora Carmem me deu um puxão de orelha, porque não sabia ler, nem escrever, nem fui para formatura, apartir da 7 e 8 série repeti, não conseguia presta atenção em nada, os professores de matemática, química, física e biologia, professor de geometria era o demônio para mim, meu professor de matemática dizia na sala inteira que tinha me dado 0,1 décimo, porque pelo menos eu sabia escrever meu nome fui muito humilhado, eu sabia que era inteligente, mas não conseguia entender, tive que comprar meu diploma de 2° grau, fiz faculdade de Direito, porque me identificava mais, mas desisti no último ano depois que minha irmã e meu pai morreram, depois começei a construir um prédio com vários apartamentos, foi ai que minha vida mudou e ganhei muito dinheiro é minha profissão que sei melhor fazer, mas sempre sonho com meu amigos na escola fazendo prova e eu desesperado, parecer que eu fiquei no passado, ultimanente eu pesquiso muito sobre o assunto, achava até que era autista, hoje tenho uma vida financeira muito boa, mas me sinto frustrado por meus irmãos terem estudado e eu não.
O efeito do placebo e do medicamento era igual, mas talvez não fosse se não estivessem medicado. Aquele que toma a Ritalina no experimento e tirou 9, poderia tirar 6 sem o uso do remédio. Esse tipo de comentário sugere que o remédio não tem controle algum, e que o controle está em nosso cérebro. Eu nego totalmente que consigamos controlar o cérebro sem o uso de qualquer ajuda que estimule a concentração, digo isso por experiência própria, curso minha segunda graduação, já terminei minha primeira pós e tive dificuldades em ambas, pq não consigo me concentrar ou aprender qualquer coisa, e isso não é um evento esporádico, faz anos que estou passando por isso e nada mudou, por mais que eu tenha colocado na minha cabeça que precisava mudar. Comecei a fazer uso do medicamento hoje, e quero ver quais as melhoras ou efeitos colaterais que vou notar ao longo do tratamento, mas não subestime algo ou alguém que passa por essas dificuldades se você nunca passou por isso.
@@vitorpereira5461 preciso de mais tempo para falar. Passei por situações que mexeram com o meu emocional. Uma coisa que notei, foi o aumento da concentração e diminuição da ansiedade quando ouço o barulho de uma notificação, antes parava de estudar para ir até o celular, hoje consigo ignorar.
Pessoal do tdah que estão criticando o cara, tomem a ritalina e assistam o vídeo novamente, ele esta falando das pessoal neurotípicas que fazem o uso indevido do medicamento, não nós tdah.
Que absurdo. Ignorar a avaliação de quem usou o estimulante. Se o cara disse que o desempenho foi superior, mas a nota é igual significa que o ESFORÇO para chegar no resultado foi menor. Menos sofrimento não é o objetivo da coisa?????
Vamos lá, ainda não fui diagnosticado com TDAH e nem tomo ritalina, vou relatar um pouco como é minha vida com TDAH...larguei os estudos no 7 série pq não conseguia focar, concentrar nos estudos muito menos aprender, já era meu 2 ano repetindo a mesma série então decidi por conta própria largar a escola pq não queria repetir mais vezes e ficar taxado como burro, absorvi pouquíssimas coisas na escola, muitas coisas que eu sei hoje eu aprendi depois. E muito difícil viver com TDAH, eu não sabia que eu tinha, pensava que eu era somente o que me chamavam por aí, "lerdo" "desligado" "paradão" "lento" entre outros, até que decidi fazer um estudo pessoal, comecei a estudar sobre esse tal de TDAH e diante dos relatos que via aqui no UA-cam tals, eu vi que era exatamente o que eu sentia todos os sintomas do TDAH eu tenho, aí não tive dúvida eu realmente tenho TDAH, e logo irei marcar minha consulta.
Só falou memtiras. A ritalina estimuls muito sua concentração, foco, te tá ânimo. Sobre precisar de mais dosagem eu concordo,o corpo acostuma. Quando isso acontece eu passo um tempo sem udar e volto udar a mesma dosagem
Eu vejo todo mundo falando dos efeitos da ritalina e tals , eu tomo 10/20mg por dia e não vejo diferença nenhuma, inclusive me dá muito sono após o uso , será que teria de trocar pra ritalina LA ou algum outro medicamento?
Quando se trata de pessoas normais o resultado é igual pois o poder de absorção de conteúdo pelo cérebro é igual. Porém quando se tem TDAH é totalmente diferente, pois há uma faltande absorção do conteúdo pelo cérebro por ele se esforçar exaustivamente para poder se concentrar. De forma simples, se vc pega duas pessoas o os colocam em veículos motorizados para viajarem 500km, um na estrada de asfalto e outro na estrada de barro ambos vão chegar no destino, mas se vc pega uma pessoa a pé e pede para fazer o mesmo percurso a exaustão o fará desistir no caminho.
@@lucisoares7540 é take your pill, fala sobre psicoestimulante e como o uso dele vem aumentando de 10 anos pra cá, interessante mas sensacionalista demais
Muitos não entenderam, o médico está se referindo a pessoas que não precisa do medicamento, quem tem TDAH, assim como eu e precisa de medicamento, não está incluso na pesquisa citada pelo médico.
O que não foi considerado é o fato das pessoas que tomaram/tomam a medicação (e não droga, no sentido pejorativo como é colocado) é que o as pessoas do estudo puderam se igualar, puderam utilizar todo o potencial delas durante o teste, ou seja, o resultado só foi igual porque a medicação deu essa qualidade de vida a essas pessoas.
Eu só queria saber quais as pesquisas e artigos científicos que basearam essa fala... a impressão que me dá e que não foi lido nenhum artigo sério de revistas sérias, para falar tanta coisa equivocada.
tenho muita r@iva de cara que diz isso. ele deveria saber como é difícil ser praticamente disfuncional no dia a dia por causa do tdah e as dificildades executivas em relaçao a emoçoes e sentimentos. e olhe que eu faço meditação, atividade fisica e trilhas como auxílio nao medicamentoso
Apesar das dores ,depois do efeito.Eu consigo me concentrar.Tenho Tdah ,se eu não tomo a ritalina,minha cabeça realmente não funciona,.O pior eu me perco na rua,tenho esquecimento sérios.etc...
Cara! Meu chefe ta me dando várias advertencias pq eu nao to conseguindo fazer nada direito no novo cargo que eu demorei tanto pra conseguir! Eu to correndo o risco de ser mandado embora se eu nao mudar😢😢😢😢preciso urgente desse medicamento
Agora mesmo eu estou tentando ler os comentários e escutar o video, mesmo voltando e batendo na cabeça em escutar e escutar o video, eu termino voltando aos comentários.
Isaias 53:4 Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. O sangue de Jesus me cura de toda praga e de toda doença,Deus é o médico dos médicos,o dono da medicina e da ciência de todo poder e Glória,eu creio na cura creia na cura amado. 🙌🏼🔥✨🕊️🗡️📜.
@@araujo2810 cada pessoa é diferente, eu acho muito mais fácil estudar quando se tem amor na vida, uma família pra ver um filme depois do tempo de estudo, métodos de recompensa, amigos. Sozinho, sem amor, sem nada, é muito mais difícil ter força pra fazer essas coisas
Muito fácil quem não precisa de ritalina falar, não sabe a agonia que é tentar estudar e não conseguir!
O pior é quando vc vai estudar algo que você gosta e não consegue. Isso me deixava muito confuso pq por mais que eu goste eu não consigo me concentrar.
@@peuflix9729 siim, além de te deixar confuso te deixa chateado, vc acaba pensado que é inutil. isso me deixa totalmente chateada
TDAH te faz desistir das coisas muito fácil, ritalina é uma grande ajuda
Isso e um Saco, eu tomo Ritalina pra poder viver e tbm estudar.
@@thalisonsimoesdemagalhaes1673 mesmo fazendo a mesma tarefa repetidamente por mais de 6 meses na empresa eu todos os dias eu errava drasticamente na execução da mesma tarefa, esquecia com facilidade informações recém ditas para mim e não conseguia me concentrar.... com isso ficava desesperado e nervoso (não no sentido de raiva) a todo momento.... faz aproximadamente 15 dias que estou usando ritalina (RECEITADO PELO NEUROLOGISTA que me diagnosticou com TDAH) e não errei sequer mais uma vírgula na tarefa que fazia...
Literalmente eu não funciono sem ela!
Muito fácil falar, quando não se tem TDAH, comparando como um energetico. Falo por mim, diagnosticado com TDAH em 2011, aos 14 anos, na porta do ensino médio, e nunca entendia porque meus colegas conseguiam estudar mais rapido, fazer as tarefas mais rapido, sendo que eu passava 10x mais tempo para fazer as mesmas coisas, e era frutrante. Nunca me esqueço, minha vizinha que era da mesma série que eu, chegavamos as 13h em casa do colégio, ela fazia as tarefas, ia pro volei, natação, judô, inglês, e quando chegava na minha casa pra brincar as 18h eu ainda tava na metade da tarefa. A Ritalina serve como ´´estimulante`` pra quem não precisa de Ritalina, mas pra quem precisa, pra quem tem diagnostico, ela só nos deixa com as capacidades de concentração e perseção normais, iguais a de pessoas sem TDAH.
Eu tava com um certo orgulho sobre usar uma droga pra me sair melhor, eu queria ser melhor sem a droga, só fazendo exercício físico regularmente pra dar uma oxigenada na mente. Mas porra, tá difícil mesmo mano, e eu quero que se foda, vou usar logo ritalina. Hora de igualar o jogo.
@DOOF TV eu nunca tive problemas de aprender, mas tenho dificuldades de começar as tarefas, e quando estou estudando um tempo, de repente vou fazer outra coisa e perco op foco a medio e longo prazo, me saboto direto e nãó consigo me organizar ou me cuidar ....
Bem isso! Eu tbm via colegas fazendo tarefas e estudando com facilidade, eu sou lerda, confusa. Na faculdade vi colegas q eram apenas preguiçosos, mas quando tinham q estudar iam bem nas provas e eu pensava: como pode? Eu me esforço tanto e não tenho resultado, como eles conseguem? Devo ser muito burra..
@DOOF TV irmão, ler isso me fez ainda mais querer me consultar para ver se tenho tdah, ansiedade e quase ctz, TDAH vc descreveu certinho oq eu sinto, penso em mil coisas ao mesmo tempo, queeo fazer mil coisas, e acabo não fazendo nd
Parece que eu li um relato escrito por mim mesmo kkkk a vida inteira isso aconteceu comigo e sempre me senti culpado por isso. Sempre soube que era mais inteligente que meus amigos porém na hora de estudar eles sempre se saiam melhor que eu.
Nunca procurei ajuda profissional e nem meus pais ( falta de capital e até mesmo a falta de conhecimento no assunto ).
Sinto que isso me prejudicou bastante na vida adulta
É fácil falar quando você não tem um ruído na cabeça 24 horas por dia, não me importo se eu não fiquei mais inteligente, a paz que eu tenho, o fim da frustração de esquecer as coisas, de começar e não terminar, de explodir emocionalmente e depois me arrepender, não tem preço.
Como que é seu ruído na cabeça? Eu tenho tdha e o meu ruído é igual de um pernilongo
@@yurin3992 o meu eu inibo ficando “grogue” o tempo todo sou pessimo em manter hábitos e socializar por causa disso
@@GUIAKAGEEUPTOWN comecei a tomar ritalina diz que faz efeito do daqui 1 mês
@@yurin3992 ce fez consulta no psiquiatra? como conseguiu o remédio?
@@GUIAKAGEEUPTOWN po e só ir no médico tlgd aí ele faz a consulta aí aí vai diagnosticar vc com tdha aí ele te dá receita
Quero desabafar ... Eu já fiquei uns 5 dias estudando até a exaustão, até anoitecer para aprender uma ÚNICA CONTA. Cai na besteira de achar que tinha aprendido, passei uns 2 dias sem fazer a conta e a lista de exercícios que eu conseguia fazer no final daqueles cinco dias eu já estava errando praticamente tudo. Eu simplesmente não sabia mais fazer, aquilo me matou por dentro.
Se hoje eu tiver que resolver essa conta eu acho que não sei mais nem por onde começar e aprendi semestre passado. Simplesmente esqueci, tudo eu esqueço. Nada eu aprendo.
As coisas não fixam na minha cabeça. Nem se eu estudar o dia todo até o anoitecer. Queria ser uma pessoa normal que estuda 3 horas por dia e tira notas boas.
É muito triste pra mim essa condição. Vou começar a tomar esse remédio, estou cansada de me sentir menos do que os outros em sala de aula. Estou cansada de estudar muito e não aprender absolutamente nada, nada , nada. Estou cansada .... Só quem tem essa doença vai entender o que eu estou falando . Isso é muito triste.
Se alguém ler isso aqui é se identificar com o meu relato e já passou por esse caos curte aqui para que eu não me sinta sozinha.
Fico desolada com essa situação.
Se você acha que possui TDAH procure um profissional para te ajudar, mas saiba que é completamente normal estudar algo hoje e daqui a 3 dias se esquecer do que estudou, isso se chama curva do esquecimento, por isso é importante sempre estar revisando o que estudou para poder reter a informação de forma permanente. Tente estudar algo hoje, depois revise amanhã, depois revise daqui 5 dias... 15...20... e de 30 em 30 dias, garanto que irá fixar o conteúdo para sempre!
Me identifiquei com o seu comentário, fui diagnosticada aos 26 anos depois de uma vida inteira passando perrengue e humilhação.
A minha amada tinha e ela não aguentou a barra e se matou eu tô arrasado , a vida perdeu sentido pra mim,,, eu não consegui ajuda lá😭
@@RamonShark nossa mano eu lamento muito
@@luizhenriquebolonhez6790 eu nem sei mais se quero ajuda,,isso que é pior 😔 dia 26 de julho foi a última vez que falei com ela,,dia 27 ela se matou 😡😭😭 tá fazendo 1 mês, eu tô muito mal , 😔
Muito facil falar . Quem tem Tdah nao faz nada sem a medicação. Perde emprego , nao tem amigos, a vida é uma merda. O remedio salva nossa vida.
Exatamente, eu nao consigo entender o odio que esse pessoal tem do medicamento, na boa devem ser psicologos que gostam de ganhar dinheiro de desavisados
Entendo seu caso, busque ler sobre azul de metileno, jejum intermitente, mas quem precisa da ritalina realmente faz muita diferença, tem médico que fala muita coisa sem nem saber, sabendo utilizar a ritalina não tem problema algum.
Mas ngm tá falando que o remédio não é importante p quem tem TDAH.... sim o uso indiscriminado por pessoas normais 🤦🏻♂️
Verdade,o remédio faz muita diferença desde os 7 anos uso hoje estou com 38 e me ajuda e muito.
@@boi27799 prejudicou sua memória?
Tomei durante os 4 anos de faculdade
Que diferença na minha vida! Digo que graças a Ritalina eu me formei.
Sozinha não conseguiria pela falta de atenção
Tomava todos os dias? Chegou a sentir efeitos colaterais?
voce parou de tomar ?
Vicia ?
Vc tem tdha?
@@alexmalmsteen8323 sim pois vicia
O cara citou o álcool, dizendo que no final o resultado é o mesmo. Não, não é. Um exemplo hipotético, se vc é tímido vc não tem coragem de se aproximar de uma garota que está a fim, e então não tem oportunidade de falar com ela. Se vc ingere o álcool vc seria capaz de ir falar com ela e poderia até conquista la. Ou seja, o resultado não é igual porque as atitudes não foram iguais.
Não sei nada sobre estudo científico nesse assunto, mas pessoalmente posso dizer que eu me sinto mais alerta e mais "inteligente" sob efeito de álcool, é como se eu despertasse, consigo pensar melhor, me expressar melhor, minhas ideias ficam mais claras pq a ansiedade some.
@@flaviaalessandra3533 Sim, eu tmb era assim, vc consegue conversar com calma, se expressa melhor etc...Fui viciado em álcool durante anos e agora que consegui sair. Faz um ano que estou limpo.
Uma coisa é o uso indiscriminado, outra coisa totalmente diferente é o uso em pessoas com o transtorno em que de fato existem áreas pré frontais afetadas.
Uso ritalina ha 17 anos, meu medico atual me acompanha ha 2 anos e ele msm falou pra eu usar. É ótimo! Me ajuda demais,ja fiquei 1 ano sem usar e percebi mto a diferença. Fala mal qm nao precisa ou usa por conta própria
Vc tem Tdah? Além do foco e concentração, quais os outros benefícios que vc sente?
Tenho 28 anos e pela primeira vez tive a coragem de pedir ajuda ao um médico. Eu tentei de todas as formas possíveis melhorar mas após anos de frustacao de não conseguir terminar nada que começo resolvi que iria mudar de vida.
Busquei um médico especialista nessa área e até viajei pra vê-lo e após exames acabei descobrindo outros problemas.
Busquem ajuda caso os métodos naturais não funcionem. Nosso tempo vale ouro e a gente perde muita coisa na vida por não conseguir se dedicar de verdade as coisas.
Me identifiquei, recentemente procurei ajuda médica, pois não estava mais aguentando começar algo e não terminar, tenho certeza que tenho TDAH.
@@daniellyvargas5314 que Deus te abençoe! Vai dar tudo certo, vamos melhorar :)
Qual médico você procurou?
@@RGP93 neurologista que estuda a fundo TDAH. Alguns profissionais não se especializam nessa área, só tire a dúvida antes de marcar consulta.
@@resolviarriscar5806 você me descreveu.
Hoje eu estou fazendo os teste para saber se tenho TDAH, mas até eu desconfiar disso, gastei rios de dinheiro com cursos de desenvolvimento pessoal, nutricionistas, terapias holística entre outros.
Sabe o que é ter uma vida 95% saudável e nada da concentração aparecer?
Alimentação sem glúten, sem leite, sem industrializados. Consumo de carne vermelha apenas uma vez na semana, nada de açúcar, ou mel, ou qualquer tol da vida.
Meditação, yoga e por aí vai e nada mudava.
Estou a 4 anos morando na Alemanha e ainda não falo o idioma, pois não consigo entender o que estudo.
Espero conseguir um bom resultado caso eu precise de medicação.
a nota final era igual... se não tivesse tomado Ritalina.... a nota final de quem tem TDH seria 90% menor.... estão é válido
Ele não comparou pessoas normais VS pessoas com TDAH(com ritalina).
Ele comparou pessoas com TDAH(com ritalina) e pessoas sem TDAH(sem ritalina).
Ai ele falou que os dois grupos tiveram o mesmo resultado.
Mas que jumento(o estudo). Ritalina é para estudar, e não para fazer a prova. Na hora da prova não adianta nada, o conhecimento não vai aparecer do nada.
É gente normal falando de uma coisa que usou ilicitamente... pessoal não tem TDAH e quer falar sobre sem sentir na pele o que a gente passa...
triste kk
@TradeTop desde o momento em que o medicamento é controlado e é impossível adquirir sem inserir os dados da receita, falsificada nos casos clandestinos, num sistema da ANVISA.
Esses 'especialistas' ganham uma falsa autoridade em podcasts, que aí podem falar coisas sem sentido parecerem verdade
Sou TDAH e uso o remédio faz anos. Desinformação é a coisa mais triste que tem. principalmente se for falar de gente que não precisa usando o remédio.
quem tem TDAH é diferente e esse medicamento assim como o transtorno já tem mais de 100 anos de estudo.
psicoterapia junto do medicamento é a chave que muda a vida de todos pra melhor. TDAH sofre demais por problemas sociais.
O pior são as pessoas indicando ritalina como se fosse suplemento sabe? Estou em fase de concurso e me recuso a tomar Ritalina pois é uma medicação para respectivas pessoas e não um "energético".
Atualmente vejo no mercado várias marcas de nootrópicos, que é para isso, para melhorar seu desempenho, esses sim estou vendo para poder comprar.
Para vc ter ideia a Ritalina ficou mais fácil de comprar do que esses nootrópicos que falei.
Enfim...ritalina para quem necessita é muito bom, agora para aquele que só quer aumentar seu desempenho é placebo total.
@@julianamoraes2702 Oi, no meu caso eu realmente nescessito do remédio, fui ao médico e ele me diagnosticou com TDA, eu já perdi emprego por falta de atenção, parei varias faculdades por não conseguir ter foco nos estudos, esqueço demais as coisas. Minha vida é uma tristeza, espero que com o tratamento isso mude.
Concordo, a vida de quem tem TDAH é uma montanha russa cognitiva e emocional. Por conta de pessoas que tomam sem diagnóstico que o TDAH sofre preconceitos do tipo é uma doença inventada, que é preguiçoso e blablabla.. fora que o preço pela alta procura vai na estratosfera.
Nao tenho TDAH, fumo a 7 anos trabalho e estudo to tomando por causa disso. Desde o primeiro dia do medicamento nem perto do cigarro eu cheguei. To me livrando de um vício da forma mais facil possível.
oi, pode me dizer como conseguiu comprar sem receita?
Como você toma?
@@lucassilva9601 cara, já usei uma vez e foi com água e sem mastigar pela manhã, 1 comprimido só
A parte engraçada é a quantidade de pessoas que não entendem que ele fala do uso do remédio pra quem não tem a real necessidade de usá-lo kkkk
Exatamente
Mano releva, se estamos aqui provavelmente temos déficit de atenção, aí é difícil mesmo capitar toda a mensagem certinha. Kkkkkkkkkkk
@@naddita.1 Use a lógica, ele não fala do uso para pessoas com problemas, o teste foi feito com Adultos, e com certeza todos normais...
Esse vídeo é apenas uma parte de um vídeo muito maior...
Balela, aliás se alguém tiver como me arranja ritalina sem prescrição médica e só chamar.
@@l.ts.r8729 tu sabe que não vai ficar mais inteligente né? Se quer usar beleza e por sua conta e risco, mas já te falo que se for comprar de um farmacêutico com consciência ele vai te avisar dos riscos.
Sem ritalina: sem amigos, sem emprego, sem motivação, um averdadeiro planta na terra
Véi eu tô assim😢😢😢😢
Estou exatamente desse jeito. Desejo enorme de não querer estar com ninguém, te não estar em lugar algum, somente na minha casa quieto. Sem música, sem TV. Aff.... isso é horrível. Já passo por isso a anos. Pior é não sentir saudade de nada e nem de ninguém, de meus pais, irmãs de ninguém mesmo.
Uso Ritalina a 5 anos, e falo que esse medicamento é uma coisa de outro mundo, vc fica atento a todas as coisas, sua mente responde rápido etc, ela mudou minha vida
A dose diaria q vc usa?
E que laboratorio ?
Ritalina é vida. Tenho 41 anos e tomo ritalina há uns 8 meses e hoje posso te dizer que antes de conhecer a ritalina eu não vivia,.eu rastejava tentando fazer alguma coisa de útil na minha vida e nunca havia conseguido ter sucesso em nada. Até choro em saber que perdi praticamente uma vida toda porque não fui diagnosticada a tempo com TDAH 😥😥
@@estelananico396 tenho 24 e sinto q fui bastante prejudicado desde a minha infância por esse problema
@@raphaeleliass uma pena, né? Mas vc é muito jovem, ainda dá tempo de correr atrás do tempo perdido. Agora imagina eu com 41 anos, depois de ter desistido de 3 faculdades e vários negócios quebrados por não conseguir me concentrar para administrar? Choro muito quando penso que tudo poderia ter sido diferente se eu tivesse tido um diagnóstico desde minha infância... Não teria jogado minha vida pro ralo.
@@estelananico396 qual mg você usa, e usa a Ritalina normal ou LA?
Outro ponto importante é que o efeito varia para cada pessoa, assim como o efeito da medicação no organismo, você pode ser um metabolizador rápido da medicação ou lento, além de outros fatores que determinarão a dosagem/forma de tratamento inclusive o tipo de medicação.
Eu uso ritalina a 9 anos, ela mudou a minha vida.
Tomo 20 MG por dia e nunca precisei almentar a dose.
Ritalina ❤
ritalina = cocaína
O cara acabou de falar que é efeito psicológico isso vc apenas acha
Tmj
Ritalina é top
@@javalinogbofc7275 verdade
E eu que passei a fazer anotações na agenda, e nunca mais lembrei onde eu guardei ela kkkkkkk
eu comprei um curso para parar de procrastinar e eu procrastinei ele
Gente, esses com certeza seriam memes bons de TDAH 😅 Mas entendo vocês perfeitamente
Imagina o cuidado que as pessoas tem que ter hoje em dia? Nossa era é maravilhosa, com uma pesquisa rápida vc pode descobrir muita coisa nova e interessante. Mas tem que ter bastante cuidado com o que as pessoas falam e o que vc pode tomar como verdade, ou concordar. Do jeito que o rapaz do vídeo fala, a ritalina não serve pra nada, é um comprimido de açúcar que gera um efeito placebo, só que não é bem assim. Não sei qual a formação dele ou a área que ele atua, mas falar que leu uma pesquisa e desmerecer o uso de um medicamento tão importante para aqueles que precisam para viver (sim, viver), é no mínimo irresponsável.
Eu tive 2 episodios de furia e descontrole por motivos relativamente banais… e foi na epoca q estava usando ritalina pra estudar para um concurso… tb tive uma crise de ansiedade na qual parecia q eu nao conseguia respirar… e eu nunca tive isso na vida… e apresentei um episodio de taquicardia no qual fui no hospital com a frequencia cardiaca de 138bpm. Resolveu com um esmolol. Desde entao eu parei de usar. Obs: consegui passar no concurso que eu queria. E pode ser q meu stress, ansiedade e taquicardia tenham sido devido ao stress pelo qual eu estava passando e nao apenas pelo uso isolado da ritalina. A questao eh que.. quem usa essa droga geralmente está querendo estudar para algo importante. Entao eu parei totalmente de usar. Graças a Deus.
parábens por ter passado no concurso bruno!!!!
Mas tu teve todos esses sintomas porque usou a ritalina sem ter TDAH. O medicamento é indicado só pra quem tem a comorbidade,caso contrário os problemas futuros pra quem toma sem precisar são preocupantes.
"Obs: consegui passar no concurso que eu queria." Conclusão = a Ritalina ajuda. Eu indico para quem quiser disputar vagas. Esse história de apenas estudar com afinco sem usar nada, como alguns dizem, serve apenas para diminuir a concorrência diminuindo as chances dos outros. Quem puder usar que use. Depois que passar no concurso é só parar.
@@FufucaCacildis não é tão simples parar pq vicia
@@bruamarante1475 e fora q ele pode ter usado dosagem que ultrapassaram o limite que um médico indicaria pra um pessoa com TDAH, e fora que é bem pior uma pessoa "normal" usar o medicamento sem prescrição.
Pra quem é neurótico pode até ser, mas quem tem tdah sabe a bença que a medicação é.
Tenho TDAH diagnosticado aos 6 anos de idade, e minha vida é o caos típico do tdah, mas quem tem sabe bem o q to falando, comecei a usar venvanse depois de ler pra cacete sobre e estudar igual um noiado (hiperfoco, pq eu PRECISAVA SABER TUDO SOBRE) E DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE TOMEI FIQUEI NORMAL isto é eu não fiquei eufórico nem doidao nem nada igual algumas pessoas ficam pq elas tomam sem precisar, meu trabalho melhorou, minha concentração e desempenho mental melhoraram, e eu to conseguindo finalmente entender as coisas que quero focar p aprender, pq antes eu olhava no olho de quem tava falando cmg, tentava fazer leitura labial, travava o corpo todo p n ficar me mexendo excessivamente e apesar d tudo, não conseguia prestar atencao então, pra mim foi uma salvação, nunca provei RITALINA, mas vim dar meu depoimento pra que todos que lerem por favor ESTUDEM E VAI AO PSICÓLOGO, O MEU JA ESTÁ MARCADO, eu tomei por conta própria e já falo q tá errado, cada um sabe da sua vida, flw pesquisem.
Onde conseguiu comprar sem receita?
Perfeita a fala dele... para quem não tem TDAH.
Para quem sofre dessa condição, como eu, o córtex pré-frontal, ou seja, a área do cérebro responsável pelo foco, disciplina, concentração, não recebe a quantidade de dopamina necessária para funcionar própriamente. A Ritalina regula essa dose de dopamina e o resultado é foco quando eu quero e dispersão quando quero também.
Eu tomo Ritalina, não para me sentir especial, mas para me sentir normal.
Mas vc tem tdah?
O cara falou que sim mano
Infelizmente não tenho como constar a veracidade da informação, mas veio de um professor bastante renomado e competente, já hoje até falecido, ele contou que o profissional que descobriu este transtorno, TDAH, antes de falecer, confessou que INVENTOU este transtorno! Este professor também comentou, que a droga que recomendam para tratar este trastorno, destrói o cérebro, um dos efeitos é emburrecer...Olha que loucura, TODO MUNDO agora pensa ter o tal transtorno, e com convicção ainda...As pessoas estão buscando resolver todos os problemas, com drogas, até tristeza.
@@haustonalmeida3303não sabe ler não?? Parece acefalo
que cara?
Até hoje não vi nenhuma pessoa que faça uso da medicação ter o sentido espacial ou a criatividade afetada a ponto de ser "pior" do que outras pessoas.
concordo com o que foi dito, trabalho com design e de fato vc fica menos inspirado, menos criativo, com essas drogas... "parece" bom no início, mas a longo prazo não sei se é sustentável. Vc vai ficando cada vez mais robotizado e distanciado dos seus sentimentos. A vontade de tocar e ouvir música, por exemplo, diminui. Usei por alguns meses. Fui parando de usar. Hoje uso muito raramente, em doses bem mais baixas. Mas procuro evitar. Se me ajudou em alguns momentos? Acredito que sim. O problema é a continuidade, vc não consegue se manter usando. Experimentei ritalina e também venvanse. Venvanse nada mais é que uma cocaína que desce no seu sangue a conta gotas, tenho certeza que se não tivesse essa particularidade, ou seja, se fosse digerido na velocidade com que as outras antetaminas são, daria o mesmo barato.. só não dá (ou não se percebe que dá), pq ele é assimilado de forma muito mais lenta. Só por isso. Depois de alguns meses usando venvanse vc fica todo arrebentado. É um estimulante que te dá um gás por algumas horas e melhora, em tese, sua atenção, mas piora todo o resto e logo a conta vem para pagar. A vida não se resume a trabalho, saúde em primeiro lugar. O ideal é encontrar um ponto de equilíbrio entre saúde e trabalho.
comecei tomando 1 por conta própria tomo 2 e quero mais 😅😅😅
mas vou ter cuidado pra não exagerar.
esse remédio me levantou..
O ponto mais importante e que não foi considerado é o fato da qualidade de vida que a medicação traz as pessoas que fazem uso, veja "medicação" e não "droga" como é colocado (sentido pejorativo). O tal estudo citado, que carece de fontes que não foram dadas, não avalia o fato de que as pessoas que fizeram uso do metilfenidato, puderam utilizar toda a sua capacidade, como se não precisassem da medicação, o que as igualou no resultado final e não as classificou como "piores" como foi dito.
O efeito é muito parecido com o pó, mas tem pessoas que precisam pra ter uma vida melhor*
O efeito é legal, mas durante ele eu fico mto broxa
Não tenho nenhuma culpa se tem um monte de gente querendo se drogar porque precisa ficar mais concentrado, mas a ritalina simplesmente revolucionou minha vida porque tenho TDA. Desisti de 4 faculdades, nunca consegui nada com sucesso. Falo com toda tranquilidade, quem fica mal é quem não precisa. O que me deixa mais de cara é ter que comprar ritalina e ter que sempre justificar que não estou comprando para estudar para concursos
A minha também, mas para mim tomo dois e dura menos de 4 horas...isso que é brabo.
@@segundooevangelho1457 você toma quantos mg no total???
@@amanda56790 20mg
@@segundooevangelho1457 humm. Você ente taquicardia e falta de ar?? Tô no começo e sinto isso, tô pensando em desistir, já fiz exame eletrocardiograma e não detectou nada, vou tentar fazer outros, mas o dinheiro tá pouco k melhor parar com a medicação, tá prejudicando meu sono
@@amanda56790 Não sinto nenhum desses sintomas, pelo contrário, me sinto muito mais disposta, elétrica no bom sentido. Se você está tendo esses sintomas é bom parar , melhor seria falar com um médico. De repente os componentes da ritalina, não é o que seu organismo precisa.
Vou tomar isso daí.....ontem esqueci o carro no mercado e fui p casa andando com as bolsas.....OBS: A chave de casa estava dentro do carro. 😤
Eu virei muito dependente da ritalina. Começou a fazer pouco efeito e comecei a aumentar a dose por conta própria. Isso me trouxe mais problemas do que benefício. Quando você passa da sua cota, você começa a ficar travado, ansioso demais, não produz nada. Mas no meu caso, eu aumentei a dose por que gostava da sensação do pico do efeito. É perigoso ficar com esse medicamento em mãos se você não tem controle.
Vc tem tdah? Toma há quanto tempo?
é perigoso se vc não tem um médico te acompanhanando!
Eu cheiro 40cp de Ritalina por dia. To completamente dependente. Muito foda.
@@Diego-so2xo40?!?!
@@Matheus54321 sim ..as vezes ate mais
Tem um outro médico que orienta dar preferência ao CONCERTA, pois teria uma ação mais prolongada, tipo 12 horas, e que sua liberação seria mais linear e não forma pico como a Ritalina. E quanto maior o pico do medicamento, maior seria o rebote(colaterais) após o fim do seu efeito.
Engraçado, não é isso que o dr. Clay Brites da Neurosaber diz, ele é TDAH, tem um filho que é tb. Ele acompanha tds os estudos e faz questão de transmitir resultados "fresquinhos"dos simpósios que acontecem mundo afora. Ele já disse que no Brasil há mta resistência contra os medicamentos mesmo.
Infelizmente o Dr Clay faleceu o ano passado =(
ele fala como se a ritalina fosse um placebo, eu comecei a com a dose inicial agora e eu já perdi 99% da vontade de beber e fumar.
Eu e outras pessoas con TDAH temos uma deficiência no cérebro que tem que ser tratada de melhor forma possível, e a ritalina tá bem linda ali soltando dopamina no meu cérebro com o efeito placebo dela 🤣
Parabéns! Ansioso para começar logo esse tratamento e me sentir alguém "normal". 😅
ele está falando sobre uso indevido da ritalina, não sobre casos com prescrição e acompanhento médico.
@@dannyelpdyahoocombr Oi vc já está tomando?
@@Mary-uc6hu ainda não. A primeira consulta com o psiquiatra está agendada para março.
Tive q voltar umas 3 vezes nesse vídeo de 3 min pra conseguir prestar atenção nessa merda
Só agora decidi buscar ajudar pra isso e justo quando vou em um profissional, me deparo com ele falando que tenho depressão. Nem escutou que na minha infância eu tive bastante dificuldade para aprender, aprendi a ler com bastante dificuldade, não conseguia prestar atenção no que o professor falava e muito menos, lembrar do que ele passou 10 minutos depois. E eu só conseguia passar tendo algum desafio e sempre ficava na "média", era super difícil mesmo entender isso. E só agora que eu percebi, em toda minha vida, não consegui terminar 1 livro inteiro por achar maçante demais aquilo que estava lendo, uma grande tortura pra quem tem esse problema.
Eu tb procurei ajuda psiquiátrica e ele me recomendou um antidepressivo pois para ele meu problema é ansiedade. Sim, posso até ter ansiedade, mas que é causada pelo tormento da mente que não para um minuto, por não ter foco nas coisas que me proponho a fazer ( por mais importantes que sejam), por não aprender aquilo que estudo, por esquecer o tempo inteiro das coisas, por ser assim desde a minha infância e ver o tempo passando e eu continuar sem evoluir em nada… nossa que frustrante, eu tenho 99% dos sintomas que vejo tds relatarem em vídeos e olhe que venho assistindo dezenas de relatos por dia, (hiperfoco) e ao procurar ajuda médica, mal fui ouvida, interrogada, apenas me receitou um antidepressivo… frustrante, mas procurarei outro profissional! 😐
Muda de profissional e faz uma neuroavaliação para saber exatamente o que você tem.
Tomo Ritalina a há 4 anos e minha vida mudou completamente para melhor em todas as esferas, esse pessoal fala sem saber, também não sou dependente quando estou de férias não sinto necessidade alguma de usar
É contraditório, o que realmente importa é o que a pessoa sente ao usar e como ela se sente, é isso que o medicamento visa, obviamente ninguém é idiota em crer que um medicamento vai aumentar a capacidade do indivíduo, mas obviamente que com o indivíduo se sentindo melhor e mais bem disposto ele tende a viver melhor, qualidade de vida não é mensurável por ser relativa a cada qual. Do mesmo modo o que realmente importa é como as pessoas que usam se sentem, não existe nenhum medicamento que possa fazer mágica, cada um tem sua capacidade é sempre s limites. Engraçado ele querer que um medicamento tenha por si só um efeito físico quando o objetivo do uso desse medicamento é justamente o efeito psicológico/psiquiátrico, que faz justamente o que promete, faz com que as pessoas se sintam melhores, mais dispostas e é exatamente isso que interessa ao indivíduo que está sob tratamento
Exatamente!!!
Usei muito a pouco tempo para estudar e para energia já não estou precisando mais graças a Deus 🙌 tenho cai xas da Ritalina para doar a quem pre cisar, irei doar as que tenho aqui pra quem precisar. Na época que usei ele me ajudou muito. Qualquer coisa meu fa ce é Amar Pedro Miguel.
Eu quero
@@alinepires5278 oi, qualquer coisa meu fa ce é Amar Pedro Miguel
Já fiz prova usando ritalina e sem usar e a nota foi a mesma, mas eu só consigo estudar usando ritalina, estudando sem ritalina consigo 40 minutos por dia, e com consigo 3 horas.
caracas , eu estudo sem Ritalina 3 horas por dia, agora comecei a tomar ....kkk
@@alexmalmsteen8323 então vc não tem nenhum problema similar ao tdah, na verdade pra vc pode trazer mais maléficos do que benéficos
Estou tomando La 30mg e não uso todos os dias, pois ela é cara, mas para mim está sendo ótimo! Graças a Deus sem efeitos colaterais graves, apenas inibição do apetite. É muito importante lembrar que a Ritalina não vai mudar sua vida, quem vai mudar é você. Se você tomar ritalina e ficar vendo TV e esperar que o conhecimento entre na sua cabeça é melhor economizar o dinheiro e fazer outra coisa... É bom lembrar também que o uso sem necessidade, apenas por ambição de melhor performance cognitiva pode ter efeito reverso, o seu organismo precisa estar em equilíbrio para que os efeitos sejam positivos, para isso, nada melhor que uma avaliação psicológica e um acompanhamento com um neurologista ou psiquiatra para determinar se é recomendado ou não!
disse tudo, deve haver esforço , boa vontade, a medicação ajuda , mas não resolve , acho importante também fazer terapia
Sabe que sempre achei que tivesse algo errado comigo, pois eu me esforçava, as pessoas dizem, você é inteligente, mas vou mal nas provas, como se nao estudasse nada. Aí fiz consulta e o psiquiatra diagnosticou tdah, eu já fazia ideia que era isso, só comprovei. Vou comecar tomar ritalina. Mas antes disso uma colega minha disse que tomava pra estudar pra concurso e ela vinha tendo bom desempenho, enquanto q eu, ia péssima e nao entendia pq eu ia tao mal.
Falou tudo! Tô vendo muita gente banalizando o uso de uma droga que pode acarretar consequências perigosas. Estamos falando de química cerebral, muito cuidado! Antes de procurar um médico, mude seus hábitos. Comece por dormir mais cedo, durma pelo menos 8 horas, pratique atividade física, tenha uma rotina diária, inclusive com sua alimentação bem definida. Enfim, se você aposta todas as suas fichas na ritalina, pode ser um grande tiro no pé!
@@anad.8553 E aí resolveu?
vendo os comentários, descobri que ritalina afeta drasticamente a interpretação.
Eu tomo é minha cognição melhorou muito. E memorização também .
Estudar medicina sem ritalina é bem difícil. Eu uso quando necessario.
Engenharia é muito mais difícil que medicina pode crer.
Como comprar sem a receita ?
@@XxGUILISBOAxX chega no balcão da farmácia e chama o cara ali de lado e oferece o dobro do valor da caixa
@@nico5599 falou tudo mano, sofri pra formar em Engenharia na federal kk povin tem mania de colocar o curso de medicina nas alturas
Eu tô pensando seriamente em tomar, sério, eu estudo inglês o dia inteiro mas é como se eu não tivesse estudado nada, o processo muito lento, esqueço facilmente tudo que aprendi e não tenho foco. Eu optei em escutar músicas celtas pra manter a concentração mas mesmo assim não tá adiantando. Tô me sentindo muito frustada, estudando a um ano e não consigo sair do lugar.
Poxa, estou aqui pelo o mesmo motivo, faz um ano que estudo inglês EAD, assisto à aula normal, no outro já tenho esquecido, preciso ver várias vezes. Já consigo ler e muito, mas pede para eu formular uma frase na hora, não sai nada.
@@darlianne Exatamente assim!
@@heypretty4927 Faça um intercâmbio que você irá aprender em muito menos tempo. Eu aprendi somente na prática.
@@unknownjv Eu não tenho dinheiro nem pra comprar um curso o que dirá intercâmbio kkkkk tô estudando sozinha. Mas com fé eu chego lá, meu sonho é conhecer o exterior.
Toma magnésio treonato
Ritalina faz muita diferença sim!
Sem dúvidas...
menos para os caretas
Gente pelo amor de Deus, ele tá falando sobre usar SÓ POR ESTUDOS tipo quem não tem TDAH, logo quem é neurotípico tem efeito placebo em questão de resultados, Ritalina só funciona se for TDAH
Eu tenho tda nunca tinha sido medicada antes por que não era hiperativa então nunca percebi que tinha problemas, nao conseguia me forma na faculdade eu não tinha amigos eu gostava de Drogas, hoje em dia me tratando com ritalina eu sinto que nasci de novo
Oi me conta o que mudou?
@@Mary-uc6hu me sinto mais encaixada na sociedade. Entendo todas teoria da conspiração que envolve isso. Sobre se encaixa ou tomar remédio pra isso. Mas não sei explicar apenas me ajuda a pensar melhor e ter mais persistência quando eu tenho que fazer algo que eu não gosto, e tbm a ter mais disciplina e organização e essas mudanças conta muito ao longo do tempo
@@waitishow8460 Vc notou resultado quanto tempo depois de começar a tomar a medicação?
@@Mary-uc6hu uma semana mas a primeira dose ja e bem nítida as pessoas qo meu redor percebeu em 15 dias
Tchê.... "dopamina", liberação de prazer, oq for fazer com prazer é buscar mais ainda a alta performance, falou quase tudo.
Primeira droga que usei , lembro como se fosse ontem , o bagulho é doido mesmo deixa o cara focadao
Usei ritalina por 9 anos e minha vida mudou para melhor em 80% depois que recebi alta e parei de usar a ritalina e gradativamente os problema começaram a volta so que piores do que era antes
Conta aí p gente oq mudou na tua vida tomando a Ritalina ....
@@JLIMA-fb2mo nos dois primeiros meses que eu comecei a tomar ritalina já comecei sentir uma enorme diferença em questão da minha atenção e foco e principalmente na memória em questão de lembrar das coisas e de mínimos detalhes, ja agora que parei esqueço completamente quase tudo não consigo absorver informações não consigo acompanhar as conversas das pessoas quando estou em roda de amigos, e quando eu fazia o tratamento minha disposição para fazer coisas novas era muito grande, ate mesmo para fazer novas amizades eu tinha mais facilidade, e depois que recebi alta e parei de me medicar os problema começaram a voltar apos uns 3 anos mais ou menos, mais antes de eu receber alta os medicos e os professores dele tinha me avisado que meu problema não tem cura e se eu quisesse eu poderia procurar eles novamente se caso acontecesse algo
@@xitus1292 obg pela resposta.......volta em um médico e explica a situação. Ter alta e voltarem os sintomas não dá.
A questão não é nota igual, é nem ser super dotado, é sim quem não tem foco, simplesmente ao usar termina algo, sem procastinar.
Eu n aguento mais ficar horas parado no tempo, com centenas de coisas pra fazer e nao conseguir sequer iniciar uma tarefa.
A ritalina me ajuda a começar, sem ela eu simplesmente nao consigo fazer nada.
Difícil é colocar na cabeça do estudante, que o estudo NÃO é só ir na escola e pronto. O restante do dia deve ser usado com sabedoria para fixar o que aprendeu e ainda ampliar seu conhecimento através de leituras e vídeo aulas de qualidade. Cuidar do corpo e da mente são cruciais para um bom desempenho.
É contraintuitivo que alguém que tenha tomado Ritalina obtenha resultados inferiores nos estudos, considerando que sem o medicamento essa pessoa provavelmente nem estudaria
Tenho compravado transtorno bipolar, dislexia e diverisos sintomas de TDAH incluindo hperatividade, ansiedade aguda servera n sei como falar eh mto forte, transtorno de personalidade, parece q realmente moram 2 pessoas em mim, na vdd eh so uma mas com estabilizador sou uuma pessoa e com ritalina ou concerta, eu sou EU de verde, eu alegre, feliz confiante, tudo oq umsstimulante provoca, dito isso eh so saber administrar, fazer coisas que aumentam dopamina, comer comidas deliciosas, andar em alta velocidade mas com prudencia so pra ativa dopa, serotonina e adrenalina, saltar de paraquedas, criando estimulos sem uso da droga, usar somente quando estiver apatico, de fato se usare todo santo dia por 1 ano os efeitos mudam, as doses mudam entao pra nao interferir em doses, vao pratiCAR coisas que liberam dopamina, sexo inclusive pra quem gosta e pra quem nao gostA criem algo que liberem tesao, no meu caso AMO QUIMICA, e Amo Cultivar Cannabis, sou cultivador e degustador, nao uso direto pra nao afetar o COncerta
Infelizmente eu simplesmente não consigo levantar e ir ao supermercado que fico cansado. Preciso da ritalina para fazer meus deveres. Sempre fui atleta,até uns 3 anos atrás treinava muito,mesmo na época com 48 anos. Hoje tenho 51,treino muito pouco e mesmo assim com ritalina e muito café.
Mas quem tem o TDAH se não tomasse a droga não teria o desempenho para ter a nota igual aos demais.
A nota seria abaixo.
Qual teu equipamento de filmagem? Achei incrível a qualidade da imagem
então você quer dizer que ritalina é inútil?
Falar por falar.. é simples julgar a realidade alheia.. eu uso a 9 anos sempre a mesma dosagem, 10mg. Além do meu psicológico ter sido otimizado, meu físico também evoluiu. Já esse camarada aí.. rsrsrsr
Olá. Usa para estudar? Vc tem tdah?
@@janailson Sim eu tenho
Ouvi dizer que inibe o apetite, conseguiu colocar o shape mesmo assim? Como foi pra comer?
Meu médico me recomendou sempre tive Tdha. Porém só agora com 36 tive um diagnóstico, quanta coisa perdida.. Qual minha dose também é 10 mg, qual o horário você costuma tomar?
@@andersongobi9769 Sim é o que pensei também.. eu antes era tímido e medroso.. não tinha segurança para falar porque sabia que ia ser mal compreendido. As palavras não saiam e eu não conseguia me impor. A Ritalina salvou minha vida após os 30 anos. Eu tomo umas 10.00 da manhã.
Eu desisti de estudar por ter vergonha de não aprender matemática não sei passar nem troco, isso é muito decepcionante, tenho 32 anos, não sei como sobrevivi até agora, e sem saber dessa doença, descobri essa semana.
Sou TDAH, e na minha primeira dose de ritalina de 10 mg senti a diferença, é fato, que quem n tem tdah precisa se ACOSTUMAR com o medicação, pois os niveis de dopamina sao normais e n precisa desse foco e motivacao extra (neuroadrenalina) mas pra quem tem essa deficiencia receptores, a medicacao é sim milagrosa. Porem os efeitos são muito presentes e sim voce vai sentir eles, que é insonia, perda de apetite absurda (papo de ficar o dia inteironsem comer e n sentir falta), pupila dilatada, calafrios e arrepios repentinos, contracao muscular (pra quem tem fibromialgia, ou alguma condicao parecida é torturante), ansiedade (poise é literalmnete doses de adrenalina sendo injetadas no seu cerebro). Repito VOCE VAI SENTIR TODOS ESSES CITADOS, NÃO HA COMO FUGIR. Alem deles é muito comum o famoso rebote, que é quando a droga acaba, vc vai se sentir cansado, e dependendo do seu TDAH o desinteresse pelo oque estava fazendo pode dobrar, vc vai se sentir mal no quesito de pensar "tenho q tomar outra dose pra mim ser alguem denovo" por isso é de EXTREMA IMPORTANCIA ACOMPANHAMENTO PSICOLOGICO, quem é tdah tem 60% mais chance de adquirir depressao, e com a ritalina (e seu poder desinibidor) o usuario nao instruido pode sim cometer suicidio, pois a droga lhe deu a "coragem". Voce pode ter alucinações, e é incrivelmente comum entre os usuarios, vc vai ver os objetos se distorcendo, pessoas te observando de canto de olho e etc etc, pode ser que não ocorra. Se misturar com alcool, vc esta completamente a mercer da droga, vc perde o livre arbitrio, vc fica despertamenre bebado, vai conseguir pensar direito, mas todos os teus sentidos estaram 10x mais entorpecidos do que se n tivesse tomado o remedio, e se dirigir, vc vai causar um acidente.
.
.
Do fundo meu peito, eu nao tomaria esse remedio nunca se nao existisse a necessidade, alem dos efeitos que DEFINITIVAMENTE OCORREM, poucos vezes experienciei os outros, e é assustador, se voce não precisa do remedio é pior ainda pois aha questao da regulacao anormal das substancias, pois ja tem os niveis de dopamina normalizados, e o rmedio vai forcadamente enviar mais, voce vai passar muito mal, se nao parar no hospital... De gracas que tem uma mente "funcional" e aproveite a vida!
.
Outra coisa, se vc acha que tem TDAH... sinto lhe dizer que Provavelmente tem, (é raro alguem n tdah dizer isso) pois deve ter motivos suficientes para se auto considerar doente. Pra vcs eu digo PROCUREM UM MEDICO.
A Ritalina te ajudou escrever um texto desse ? ficou excelente.....Mas, me dá uma ajuda. Nesses testes de internet eu tenho todos os sintomas, mas tem algum sintoma ou sentimento q seja presente na maioria dos TDAHs ?
@@JLIMA-fb2mo Esse sentimento é o TÉDIO. Pessoas com TDAH tendem a se interessar por coisas rapidamente, virando uma obsessão, assim como perdem o interesse rapidamente. E quando você vive nessa situação, com a motivação volátil, é difícil não se sentir entediado. Às vezes até angustiado :/
Cara, mas não é porque você tomou 10mg de uma vez? Não sei se entendi direito, comecei com 5mg, já na primeira dose me senti MUITO mais calma. Nos primeiros dias senti até sono. Depois você vai aumentando a dose. Isso é recomendação de bula e médica: aumentar a dose aos poucos
Eu também e muitos acham que eu tomo porque quero e não por necessidade, aham, quero sim gastar 350 reais em venvanse , um rim pra comprar remédio pra conseguir efetuar tarefas simples do dia e estudar.
tomar remédios sem doença é coisa de louco, o que já configura uma doença mental kkkkk
mas a ritalina normaliza a concentração, que é deficitária em uma pessoa que realmente precisa e não pra quem precisa do medicamento apenas para "dopping mental" nos estudos... quem realmente precisa do metilfenidato, vê melhoras. Mas acho que a dosagem vai mudando com o tempo sim, no entanto, é preciso dar intervalos, pois a ritalina, assim como um rivotril da vida não é recomendável de ser usada por 6 meses ou 8 meses ininterruptos, nem sequer por 3 meses, em casos mais leves. Por isso, os ciclos são importantes para medicamentos assim, apesar de que cada um, obrigatoriamente, deva consultar um especialista. Por exemplo: ciclos de 3 meses, mas para por 1 ou 2 meses... Ciclos de 6 meses, mas para por 2 ou 3 meses...
ATENÇÃO! Para quem já tomou Ritalina e Modafinil (Stavigille), mas não ao mesmo tempo: Com a Ritalina, eu sou capaz de fazer tudo dentro de casa, estudar, dá vontade de sair, compulsão por compras, eu me torno a melhor pessoa do mundo, sem ela eu sou totalmente dormente, não vivo e sinto raiva das pessoas. Ponto negativo: o efeito em mim só dura umas 3h-4h, daí me arrependo das compras que fiz e das atitudes que tomei sendo a super amiga. Com o Modafinil (Stavigille), consigo fazer todas as lições do meu curso de inglês. No meu caso, esse é melhor para memória porque não me mata de ansiedade como a Ritalina e ajo mais racionalmente, sem compulsões. Ponto negativo: não sinto vontade de sair de casa, porque eu não sinto euforia com ele, já com a Ritalina, dá vontade de fazer uma festa todo dia (Kkk). Agora depois que passa o efeito da Ritalina, tome depressão! Com o outro não porque o efeito é bem longo mesmo, comigo vai até a hora de dormir (20h-21h, por aí).
Eu ri muito com o seu comentário, comecei a tomar ritalina 10 mg agora, vamos ver os resultados.
@@renatosilverio7405 Me fala se você sentir depressão e irritabilidade.
Dura muito pouco, pra estudar até dá quando tenho trabalhos e provas da faculdade.mas pra fazer tudo dia todo...pouco tempo de duração.
Você tem TDAH de verdade, ou é saudável e se automedica?
Falando de Ritalina e nem falou de TDAH? E pra nós o que pensa a respeito?
Muito facil falar , passa 34 anos da vida refem do TDAH , muito sofrimento , ainda sofro porem calado , é uma agitacao interna , um barulho mental , uma distração porra , foda
Mas adiantou?
é tentador mesmo, desde o ensino fundamental tenho dificuldade de estudar sempre senti dificuldade, e agora depois de entrar e depressão comecei a tomar pela indicação do meu irmão que tem TDH, comecei a me sentir bem, mais disposto, mais socialmente ativo, consigo estudar, quando tomo o remédio parece que a depressão vai embora
Hoje sem ritalina minha vida não faz sentido, nada acontece, eu não soui ningúem, sem amigos, sem perspectiva, desanimado, desmotivado, etc
É verdade eu tbm sinto que a depressão vai embora e a vida tem muito sentido
@@lucisoares7540 procure um psiquiatra, o meu disse que a ritalina e outros psicoestimulantes podem auxiliar no tratamento da depressão! Mas no meu caso é muito desgastante estudar estudar e estudar, me sinto desmotivado. Luci Soares esse sintoma seu é de TDAH pois o cérebro não se estimula como o de uma pessoa normal
Procure um psiquiatra. Você pode ter tdah ou déficit de atenção. Já que ter parentes, familiares com TDAH aumenta a probabilidade de você ter também.
Tomei 20mg e o que eu senti foi que estava drogada kkkk senti um pico de sensações boas, fiquei pensando se eu ficasse nessa onda todos os dias, com certeza iria ser mais calma e produtiva. Fiquei viajando com a sensação, acabei dormindo e não quero mais usar 😭😭
Toma essa porcaria não... tenho TDHA e o que faço pra tentar lembrar mais é estudar coisas que me motivem na minha vida como um todo
Tenho 39 anos, desde a alfabetização fiquei de recuperação todos os anos minha professora Carmem me deu um puxão de orelha, porque não sabia ler, nem escrever, nem fui para formatura, apartir da 7 e 8 série repeti, não conseguia presta atenção em nada, os professores de matemática, química, física e biologia, professor de geometria era o demônio para mim, meu professor de matemática dizia na sala inteira que tinha me dado 0,1 décimo, porque pelo menos eu sabia escrever meu nome fui muito humilhado, eu sabia que era inteligente, mas não conseguia entender, tive que comprar meu diploma de 2° grau, fiz faculdade de Direito, porque me identificava mais, mas desisti no último ano depois que minha irmã e meu pai morreram, depois começei a construir um prédio com vários apartamentos, foi ai que minha vida mudou e ganhei muito dinheiro é minha profissão que sei melhor fazer, mas sempre sonho com meu amigos na escola fazendo prova e eu desesperado, parecer que eu fiquei no passado, ultimanente eu pesquiso muito sobre o assunto, achava até que era autista, hoje tenho uma vida financeira muito boa, mas me sinto frustrado por meus irmãos terem estudado e eu não.
O efeito do placebo e do medicamento era igual, mas talvez não fosse se não estivessem medicado. Aquele que toma a Ritalina no experimento e tirou 9, poderia tirar 6 sem o uso do remédio. Esse tipo de comentário sugere que o remédio não tem controle algum, e que o controle está em nosso cérebro. Eu nego totalmente que consigamos controlar o cérebro sem o uso de qualquer ajuda que estimule a concentração, digo isso por experiência própria, curso minha segunda graduação, já terminei minha primeira pós e tive dificuldades em ambas, pq não consigo me concentrar ou aprender qualquer coisa, e isso não é um evento esporádico, faz anos que estou passando por isso e nada mudou, por mais que eu tenha colocado na minha cabeça que precisava mudar. Comecei a fazer uso do medicamento hoje, e quero ver quais as melhoras ou efeitos colaterais que vou notar ao longo do tratamento, mas não subestime algo ou alguém que passa por essas dificuldades se você nunca passou por isso.
eai quais foram os efeitos? compartilha por favor
@@vitorpereira5461 preciso de mais tempo para falar. Passei por situações que mexeram com o meu emocional. Uma coisa que notei, foi o aumento da concentração e diminuição da ansiedade quando ouço o barulho de uma notificação, antes parava de estudar para ir até o celular, hoje consigo ignorar.
Que estudo é esse? Não deu detlahes. Puxou um estudo para justificar seu preconceito.
Pessoal do tdah que estão criticando o cara, tomem a ritalina e assistam o vídeo novamente, ele esta falando das pessoal neurotípicas que fazem o uso indevido do medicamento, não nós tdah.
Que absurdo. Ignorar a avaliação de quem usou o estimulante. Se o cara disse que o desempenho foi superior, mas a nota é igual significa que o ESFORÇO para chegar no resultado foi menor. Menos sofrimento não é o objetivo da coisa?????
Acho que vou ter que tomar uma pílula 💊 pq não entendi nada kkkkkkkk
EU GOSTARIA DE NÃO PRECISAR USAR REMÉDIO NENHUM!
Vamos lá, ainda não fui diagnosticado com TDAH e nem tomo ritalina, vou relatar um pouco como é minha vida com TDAH...larguei os estudos no 7 série pq não conseguia focar, concentrar nos estudos muito menos aprender, já era meu 2 ano repetindo a mesma série então decidi por conta própria largar a escola pq não queria repetir mais vezes e ficar taxado como burro, absorvi pouquíssimas coisas na escola, muitas coisas que eu sei hoje eu aprendi depois. E muito difícil viver com TDAH, eu não sabia que eu tinha, pensava que eu era somente o que me chamavam por aí, "lerdo" "desligado" "paradão" "lento" entre outros, até que decidi fazer um estudo pessoal, comecei a estudar sobre esse tal de TDAH e diante dos relatos que via aqui no UA-cam tals, eu vi que era exatamente o que eu sentia todos os sintomas do TDAH eu tenho, aí não tive dúvida eu realmente tenho TDAH, e logo irei marcar minha consulta.
Ele só não disse ,que o desempenho de quem tem transtorno quando toma é igual ou parecido ao neurotipico,ou pessoa normal
Só falou memtiras. A ritalina estimuls muito sua concentração, foco, te tá ânimo. Sobre precisar de mais dosagem eu concordo,o corpo acostuma. Quando isso acontece eu passo um tempo sem udar e volto udar a mesma dosagem
Eu vejo todo mundo falando dos efeitos da ritalina e tals , eu tomo 10/20mg por dia e não vejo diferença nenhuma, inclusive me dá muito sono após o uso , será que teria de trocar pra ritalina LA ou algum outro medicamento?
O cara do vídeo é tão sereno e lento que chega a dar nervoso! hahahaha
Dá pra ver claramente que esse profissional não tem tdah, pq se ele tivesse, saberia que ritalina não é insignificante.
Onde consigo comprar na internet?
Quando se trata de pessoas normais o resultado é igual pois o poder de absorção de conteúdo pelo cérebro é igual. Porém quando se tem TDAH é totalmente diferente, pois há uma faltande absorção do conteúdo pelo cérebro por ele se esforçar exaustivamente para poder se concentrar.
De forma simples, se vc pega duas pessoas o os colocam em veículos motorizados para viajarem 500km, um na estrada de asfalto e outro na estrada de barro ambos vão chegar no destino, mas se vc pega uma pessoa a pé e pede para fazer o mesmo percurso a exaustão o fará desistir no caminho.
Taí uma série interessante para se informar melhor: "Take our Pill" na Netflix
Não encontrei a série com esse nome
@@lucisoares7540 TAKE YOUR PILL
@@lucisoares7540 é take your pill, fala sobre psicoestimulante e como o uso dele vem aumentando de 10 anos pra cá, interessante mas sensacionalista demais
Onde compro????
Muitos não entenderam, o médico está se referindo a pessoas que não precisa do medicamento, quem tem TDAH, assim como eu e precisa de medicamento, não está incluso na pesquisa citada pelo médico.
Acho uma graça julgar
A ritalina acalmou mais minha mente,ter Tdah a mente super acelerada é simplesmente horrível
Não devemos esquecer que esses medicamentos são voltados para pessoas com défict de atenção, não para fins recreativos.
O que não foi considerado é o fato das pessoas que tomaram/tomam a medicação (e não droga, no sentido pejorativo como é colocado) é que o as pessoas do estudo puderam se igualar, puderam utilizar todo o potencial delas durante o teste, ou seja, o resultado só foi igual porque a medicação deu essa qualidade de vida a essas pessoas.
Eu só queria saber quais as pesquisas e artigos científicos que basearam essa fala... a impressão que me dá e que não foi lido nenhum artigo sério de revistas sérias, para falar tanta coisa equivocada.
tenho muita r@iva de cara que diz isso. ele deveria saber como é difícil ser praticamente disfuncional no dia a dia por causa do tdah e as dificildades executivas em relaçao a emoçoes e sentimentos. e olhe que eu faço meditação, atividade fisica e trilhas como auxílio nao medicamentoso
Apesar das dores ,depois do efeito.Eu consigo me concentrar.Tenho Tdah ,se eu não tomo a ritalina,minha cabeça realmente não funciona,.O pior eu me perco na rua,tenho esquecimento sérios.etc...
Excelente vídeo, excelente serviço, PARABÉNS e sucesso!
Muito obrigada 😁
Cara! Meu chefe ta me dando várias advertencias pq eu nao to conseguindo fazer nada direito no novo cargo que eu demorei tanto pra conseguir! Eu to correndo o risco de ser mandado embora se eu nao mudar😢😢😢😢preciso urgente desse medicamento
Agora mesmo eu estou tentando ler os comentários e escutar o video, mesmo voltando e batendo na cabeça em escutar e escutar o video, eu termino voltando aos comentários.
Isaias 53:4
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
O sangue de Jesus me cura de toda praga e de toda doença,Deus é o médico dos médicos,o dono da medicina e da ciência de todo poder e
Glória,eu creio na cura creia na cura amado.
🙌🏼🔥✨🕊️🗡️📜.
eu sou queria algo que me desse vontade de estudar porque quando eu tenho que estudar eu não quero e sempre me distraiu...
Tu precisa de uma meta bem clara do por que estudar, e tomar responsabilidade sobre seus atos.
Quando sua vida for uma merda e a única opção for estudar, aí você vai sentir vontade
O medicamento não te dá vontade de estudar, ele só ajuda se tiveres vontade de estudar e não conseguires por falta de atenção
@@araujo2810 cada pessoa é diferente, eu acho muito mais fácil estudar quando se tem amor na vida, uma família pra ver um filme depois do tempo de estudo, métodos de recompensa, amigos. Sozinho, sem amor, sem nada, é muito mais difícil ter força pra fazer essas coisas
Na escola eu era uma vergonha