O engraçado é que hoje em dia temos que vasculhar obras dos anos 60,70,e 80 pra achar alguma música de qualidade, e ainda bem que encontramos. A algumas semanas fui apresentado ao Fleetwood Mac ( anos 70) , e que banda meus amigos , então vasculhem essas décadas , que as de hoje não vale mais apena, infelizmente.
Rumours na cabeça. É animal. Assista ao vídeo The Dance, uma celebração de 20 anos de Rumours. É obrigatório. O Lindsay parece que tem 4 braços e 2 cérebros ao tocar Big Love. Vou te apresentar um que você, nem o Nelson, nunca ouviram falar: Rão Kyao, álbum Oásis. Pode ouvir de cabo a rabo. O gajo é um flautista/saxofonista portuga. Genesis, Floyd, Who, Led, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Scott Joplin, Burt Bacharach, Belchior, Luiz Melodia, Stevie Wonder, Joe Cocker, Santana, Paco de Lucia, Lô Borges, Marcos Valle, Martinho, Paulinho da Viola, Gil, Chico, Police, Tears for ferars, Egberto, Billy Joel, Bee Gees, Zucchero, Secos e Molhados, Zé Rodrix, 14 bis, Milton, Frampton, Clapton, Oasis, Pretenders, Peter Gabriel, Elton, The Smiths, Prefab Sprout, Joe Jackson, Guilherme Arantes, A Cor do Som, Venturini, Echo and the Bunnymen, isso é chover no molhado. A propósito, o Spotify é a uberização da difusão musical. Nelson, saudações vascaínas.
A música de verdade ainda existe. Ela é feita por milhares de artistas desconhecidos. Isso significa que são os ouvintes que não se importam mais em buscar música de verdade. Estão satisfeitos com mais do mesmo.
Sim, ela existe. Mas fica perdida em meio a exagerada quantidade de mais do mesmo que ouvimos hoje. Tem que ter referência pra poder saber distinguir o que ainda tem qualidade. E a cada geração essa referência vem se perdendo. Mas de qualquer forma, o vídeo nem é sobre a qualidade e sim pela experiência que havia.
Não pago por nenhum stream de música. Nunca desfiz dos meus cds e continuo comprando cds... Tenho meu toca cds com um par de monitores de studio com 40 watts(RMS). Qualidade incrível!
Hoje em dia tem os áudios digitais em formato .FLAC tão bons quanto um LP. São arquivos geralmente 10x maiores que um MP3 comum, mas com uma qualidade absurda. Combina perfeitamente com esses monitores de Studio.
Eu sou artista gráfico e criei muitas capas de LPs. Era como criar uma história que seria desvendada pelo ouvinte do disco enquanto ouvia as músicas. Depois fomos pro CD e tudo ficou parecido, mas com pouco espaço. Agora, capa, encarte, letras, fichas, técnicas não seguram mais o ouvinte na frente do aparelho musical. Daí, a música virou fundo pra outras atividades.
Uma coisa foi boa: a máfia das gravadoras se desmantelou. Antigamente ela ditava as regras, quem gravava e quem ficava de fora, quem seria apresentado para o povo e quem ficaria no anonimato. Hoje mudou tudo, ouve-se de tudo e decide-se por si mesmo aquilo que deve ou não ser tocado no seu aparelho. Quantos e quantos bons artistas morreram no anonimato antigamente, sem terem nenhuma chance de mostrar seu trabalho... Sim, há muitos desafios a serem vencidos hoje, mas uma coisa é certa: houve uma democratização do mercado da música.
Nelson tenho 55 anos eu ficava com o radinho de pilha esperando tocar as músicas que eu gostava aí quando tocava ficava prestando atenção nas melodias e nas letras era uma emoção grande ,hoje você vai no UA-cam pronto você escuta até enjoar outros tempos né nelson ? O sou seu fã tudo que você faz e fala paroassistir você é um verdadeiro ator brasileiro um abração para você fica com Deus Boa semana.
Hoje se ouve de Frank Sinatra à Jerry Adriani, de Eumir Deodato à Miles Davis. De Jimmy Bo Horne à KC & Sunshine Band, Chic à Michael Jackson. De Grand Funk à Gentle Giant, King Crimson e Pink Floyd. Pergunto: quem vai ouvir funk put@ria, anitta e pabla vitar em 2030 ??
Apesar de tudo não vamos reclamar né, no UA-cam se acha de tudo se quiser ouvir música, todos os gêneros dos mais antigos aos atuais. Ouço muita música boa no UA-cam
Trabalhei muitos anos no mercado fonográfico e as métricas mudaram muito. O resultado disso é que a qualidade atualmente não reflete no sucesso e com isso é mais comum ver artistas que na verdade nem músicos são. Agora com o IA isso será ainda mais comum...só escuto música do passado😊😊😊
Dizem os moderninhos que somos "saudosistas"😂😂. Mas, o que de novo nós vamos ouvir? Anitta? Ludmila? Mc Kevin? Mc Cabelinho?😂😂😂😂 Prefiro o rótulo de saudosista a machucar meus tímpanos com essa onda!
Estou preso na década de 80 com muito orgulho. Compro disco até hoje, já tenho cerca de 2500 discos na minha coleção, tudo da década de 70, 80 e meados dos anos 90s. Um abraço!
De todas as mídias físicas, a fita K7 é de longe a pior de todas. Com o tempo, ela resseca e fica quebradiça. Se deixar perto de uma caixa de som, ela desmagnetiza (ou seja, fica desgravada). Se ficar no calor, mesmo que por pouco tempo, ela sofre dilatação térmica ou até mesmo derrete. Se estiver em cidade úmida ou à beira-mar, ela mofa. Se ficar sem ouvir por muito tempo, ela fica grudada. E o problema mais comum de todos: ela embola no cabeçote do aparelho e arrebenta do nada. Enfim, não existe mídia PIOR do que a fita K7. Quanto à durabilidade, o vencedor disparado é o CD. Em segundo lugar, o LP.
Eu vivi essa época aí e posso jurar que as fitas K7 eram horríveis, pqp, todo mês tinha fita estragando e embolando tudo as fitas, tinha que enrolar tudo de novo, enfim.
Nasci em 1972 e nos anos 1980 a música é o que aglutinava a galera. A grande curtição era ouvir música, tocar um instrumento e formar uma banda de rock. Hoje em dia, isso não rola mais.
Passei muitas horas da minha adolescência e juventude dentro de lojas de discos manuseando e enchendo os vendedores de LP's.. Não vivo sem música, sou movida por ela.
Nelson vc é o melhor, é sempre ouvir assistir e ouvir vc. Não ouço as músicas atuais, ouço música boa todos os dias, mas, procuro as músicas das décadas de 60 70 80 até 90
Excelente vídeo, mostra exatamente como o consumo de música mudou drasticamente ao longo dos anos. Triste ver que artistas, cantores, músicos e compositores foram desvalorizados, recebendo frações de centavos por play e os donos das plataformas estão ricos.... Um absurdo!
A tecnologia pra produção de música, tá tirando os grandes compositores, cantores, músicos e todos aqueles que vivem de música, na sua forma de trabalho lírico e sons que nos emociona. Enfim o tosco no campo musical é o que tá fazendo sucesso. Tocando nos rádios, nas baladas e roda de amigos. Chego a sentir saudades das gravadoras, porque exigiam dos artistas para serem gravados, talento e qualidade em seus trabalhos musicais.
As gravadoras exigiam de seus artistas apenas o talento suficiente para produzir o tipo de música que elas definiam como sendo aquele com perspectiva de gerar lucro. Gravadoras queriam gerar grana e não necessariamente produzir o tipo de música que expressava o talento de seus músicos. Vide Jeff Beck que ficou pu*o e de 1980 até 1999 só gravou uns 3 discos. Vide o que fizeram com Emerson, Lake & Palmer, impondo a eles a produção de músicas "radio friendly", ou seja, curtas o suficiente pra tocarem facilmente nas rádios e que levaram àquele horror do "Love Beach". As gravadoras assassinaram o rock progressivo. Algumas bandas se adaptaram, outras não. O que estou querendo enfatizar é que as gravadoras exigiam talento... sim exigiam, mas passaram a cercear a criatividade a partir do fim dos anos 70 e a tratar seus contratados como paus mandados e a ditar que tipo de música faria sucesso. O começo da m* toda foi feito pelas próprias gravadoras.
Ainda Tenho Vários Disco Vinil e Fita Cassete Com Mais de 30 Anos em Perfeito estado. ❤❤❤ Parabéns Excelente Conteúdo. As Musicas de Hoje Deixam Muito a desejar.
Eu tenho muitas saudades da juventude,mas temos que acompanhar a tecnologia, não sou muito fã do Spotify,mas gosto do UA-cam, quero ouvir uma música,digito ali,depois vem outras no mesmo segmento,passei uma fase da vida ouvindo o que a rádio tocava,assim como passei uma fase da vida acreditando no que a rede Globo retratava como verdade.
As músicas dos anos 70 e demais, são originárias dos anos 60, procure ouvir também dessa década pra você ouvir verdadeiras pérolas com letras e melodias, tudo de bom, valeu.
Como sou de 64, coloco a década de 60 (Beatles, Stones, Who, Byrds, início do Led e Floyd, Simon e Garfunkel) e retiro a de 90. Espremendo a de 90, não consigo tirar muito suco dali.2000 pra cá pouquíssima coisa. Amy, Adele, não me vem mais nada à cabeça. Bruno Mars? Acho bem fraquinho. Maroon 5? Esse não desce de jeito nenhum. Ed Sheeran até tem bons momentos. Vi no Rock in Rio um blueseiro sensacional, de nome estranho, Kingfish alguma coisa. Quando ele tiver consci~encia que não precisa mostrar que é virtuoso e entender que menos é mais, vai assombrar. Por enquanto tá naquela fase do Yamandu que tocava um improviso de 5 minutos fazendo a introdução de Aquarela do Brasil e depois descaracterizava a própria, qual um Picasso cubista musical, e só no final a gente percebia que era a Aquarela. Felizmente passou, agora ele não precisa provar mais nada. Mas continua destroçando.
Vlw Nelson, eu tenho 57 anos e não abro mão de alguns vinis, cassetes e um baita baú de cds dos anos 80, 90 e início dos anos 2000. Inclusive os meus próprios discos gravados em estúdio totalmente analógicos.
Meu amado Nelson Freitas ❤. Sou atemporal, mas lembro bem dos festivais, das brigas entre Dalva de Oliveira e se marido Herivelto Martins. Lembro-me muito bem de andar contra o vento sem nada nos bolsos ou nas mãos, eu vou porque não, porque não... Um beijo, bandeira branca amor 💋
E tem gente que acha que no momento atual quando alguém diz que as músicas são ruins é algo como era lá na década de 60 em que os pais e os filhos tinham gostos diferentes. Hoje não, as músicas são realmente ruins, são feitas pra agradar quem tem QI 83.
Pessoal que viagem foi esse comentário pra mim. Hoje aos meus 76 anos ainda canto com a minha voz verdadeira e particularmente me orgulho disso. Realmente a arte musical pessoal está com os dias contados, é triste dizer isso. Agora é tudo digitalizado e quem perde não são nem os artistas são os ouvintes, que deixam de sentir o sentimento da arte, do artista, para ouvir músicas, letras e interpretações de máquinas. Onde vamos parar? Por enquanto vou fazendo a minha parte. Cantando ao vivo ou em gravações com minha interpretação, meu sentimento, com poesias de grandes compositores, tudo bem humano. Daí eu registrei no meu slogan musical aqui nessa plataforma de " A Voz Viva da Velha Guarda" e dentro de mim o maior desejo de levar essa mensagem musical até o quanto eu puder pois sei que estou fazendo um bem aos ouvidos, aos sentimentos e ao bem estar de muita gente ainda. Meu canal é simples, toda as músicas e vídeos hoje são editados por mim, com a minha voz, graças a Deus ainda firme e forte.
Saudade nenhuma do passado, eu lembro que eu não conseguia ouvir as músicas que eu queria, pq era pobre (ainda sou) e não tinha grana pra comprar vinil, no maximo conseguia comprar uma fita e pedir pra alguem gravar, hoje posso ouvir todas as músicas que eu quero na hora que quiser, a tecnologia é uma ferramenta e devemos usá-la, obrigado napster
Antigamente tbm era assim, tenho 57 e acompanhei tudo isso, mas ouvíamos o que as rádios tocavam, eram o nosso algoritmo, eles determinavam o que ouvíamos, hoje consigo escolher o que ouvir e buscar o que eu quiser, sabe quem ganhava antigamente?, as rádios que cobravam p tocar e as gravadoras que detinham o monopólio, agora está aberto, muito melhor, apesar do saudosismo do vinil e do meu walkman!
Isso é verdade. Mas o brasileiro tem mania de culpar os outros. Desde a época do Kazaa que não dependo de rádio ou TV para ouvir o que eu quero. Na época pré Internet, a gente ouvia uma música boa, e não tinha como ouvir novamente.
Excelente, vc é impar, sou músico, baixista, e tive a oportunidade de te conhecer quando toquei em um festival de talentos da Band no garden hall barra, acho que em 2002, vc apresentava o evento, e fez de forma impecável, além de ter sido uma simpatia com todos, tenho boas lembranças, sempre acompanho seu trabalho e torço por vc, sucesso sempre!
@@julianocandido8653 oh Juliano que boa lembrança vc me trouxe . Me lembro que o Pierre Adern me deixou aos leões lá no festival e tive que me virar nos 30 😂 mas ajudou a ser quem eu sou hoje 🙏🏽
Cai de paraquedas aqui e me deparo com Nelson Freitas grande artista. Cara na moral, a musica boa ja acabou nao temos mais letras e rirmos. Gosto muito dos 60,70,80 e 90 mas hj esta.muito difícil engolir isso
É por isso que quanto mais eu ouço Música antiga, mais antigas são as gravações que escuto. A internet tem suas vantagens, hoje eu conheço álbuns dos anos 50, que eu jamais conheceria sem ela. Mas, com relação a novas composições, o que vivemos hoje, é uma tragédia.
na verdade, não existe música antiga! o que existe,é uma geração, que não valoriza o"passado"! desvalorizando as "raízes", da sua própria existência...ou seja: uma geração mal resolvida!
O mundo está em constante evolução, e a musica é uma arte q infelizmente hoje tem prazo de Validade. dificilmente uma musica feita hoje será escutada a 5 anos a frente.
Ah Nelsinho, você agora foi lá na alma. Ainda tenho vinis da época do meu pai! Amava as vozes do Ray Connif…! jovem guarda, anos 60, 70, 80… ai ai ai.., e tudo vai pro espaço ???
Desse seu falar, me.lembro de minha adolescência. Eu n tinha aparelho de som em casa portanto n compravamos LPs. Mas ganhei um Beatles (Sargent Pepers...). Ai pedia a.minha vizinha pra escutar na casa dela que tinha uma vitrola enorme...um espetáculo. Passava horas sentada no chão com o ouvido colado no aparelho, para não incomodar as pessoas da casa.. Saia de lá com a.alma plena, quase voando de felicidade. ❤❤❤
@@NelsonFreitasOficial *"Patacauparau"* HAHAHAHA Essa foi parecida com o *_"kiúspa, hein"_* que um colega de trabalho soltava de vez em quando. Vira e mexe, em alguma situação inusitada, la vinha ele: *_"Kiúspa, hein"._* Ninguém entendia. Até que perguntado, ele explicou: _Kiús pariu, hein._
Tenho 69 anos de idade. Vivi as revoluções que você muito bem sintetizou ... do vinil para frente. Ainda sento para OUVIR música, vou a concertos e shows ... pago meia entrada, não mais como estudante, mas como idoso. Ainda tenho e ouço meus quase 700 CD's. Deixo música de fundo tocando no celular .. aí pode ser MP3. Sentado para OUVIR, só ao vivo ou CD's originais. Ainda compro CDs
Brother, jamais esqueçamos tudo de bom que um dia tivemos, mas sem sombra de dúvidas, quem permanecer no passado jamais acompanhará a inexorável marcha do tempo e as respectivas novidades, que substituem tantas coisas.
O novo sempre vem, mas nem sempre o novo é melhor...eu tenho exatamente essa sensação de estar ouvindo a mesma música mesmo quando mudamos o cantor...e isso vale tanto pra música nacional como pra internacional...parabéns pelo vídeo 👏👏👏🎶
Belo material Nelson. Eu ouço aquelas músicas que ninguém conhece quase, aquelas esquecidas, mas que possuem qualidade e autenticidade, hoje em dia, apesar de termos acesso fácil a música, ainda não é fácil encontrar uma música que me satisfaz.
E para comprar o vinil, esperar receber o pagamento ir na loja e escolher qual levar, eram tantos ... Me lembro quando comprei o meu primeiro LP o da Barbra Streisand, Memory. Que coisa maravilhosa... depois ouvi-la várias vezes. Minha mae dizia que eu iria furar o disco de tanto ouvir. Que saudade daquele tempo!
ZoLivre. Pago nada de plataforma para ouvir músicas. Eu tenho minha vitrola, toca CDs, e várias no chip do meu celular. Amo Discos de vinils. Verdade. Eu lia a capa do Disco toda😂😂
@@andersonmendonca3456 que maravilha ! Que bom ensinamento ! Aquele som da agulha no vinil é uma coisa que poucos ainda apreciam. Qual é sua pickup? Technics ?
O que tornou a música e tantas outras midias tão superficieis e aparentemente sem o seu devido valor, foi justamente o facil acesso a elas. A sensaçao de poder ouvir qualquer música ou ve qualquer filme por exemplo, a qualquer momento, o torna algo adiavel e ate esquecivel pelo simples fato de ser te-lo a todo o instante q se desejar. Por incrível q pareça a dificuldade e escassez de conseguir algo no passado, era o q o tornava tao valioso e marcante em nossas vidas e memórias.
@@marilisestival9316 Não era fácil. Lembro que fazia romaria pelas lojas de discos à procura dos LPS preferidos. Certa época eu procurava o "American Pie" do Don McLean. Sem internet, ia de loja em loja. Ninguém tinha. Até que um dia, calhou de uma das músicas do LP tocar na Rádio Cidade do RJ, e ao anunciar a música, o locutor casualmente comentou que o LP estava à venda na loja de discos do Eládio Sandoval, também locutor da rádio. Parei o que estava fazendo e fui lá comprar. Tenho até hoje, mais d 4 décadas depois.
Sou apaixonado por música. Ouço música de uma forma bastante peculiar, procurando saber a história por trás das letras, a emoção do artista na interpretação, o timbre de cada instrumento, a harmonia de cada nota, a matemática nas entrelinhas... como diz o grande João Bosco: "música, sempre no meu lar". Aqui é Luciano Amaral diretamente de Belém do Pará.
Sem o LP, fita cassete , CD e cia, a música tem perdido o verdadeiro sentido de nostalgia , porque a experiência de comprar um disco, era sensacional!! Pra nossas gerações saudosista como faz falta sentar e colocar um bom disco dos nossos artistas preferidos.....
Concordo Plenamente Nelson. Tenho 24 anos e a tempos venho vasculhando as músicas de décadas passadas, um gosto que tenho desde criança e que esta se intensificando conforme eu vou ficando mais velho. a experiência pelo Spotify já me convenceu que isso em si não é curtir a música em sua plenitude por mais que seja ótimo. Porém, é preciso valorizar também o poder que a internet vem tendo em apresentar para a geração mais nova as músicas das gerações passadas. vira e mexe encontro em comentários de vídeos de música de cantores considerados "música do tempo do seu avô" a presença de inúmeros jovens que se identificaram com a letra e a melodia. a tendência dos toca discos, da nostalgia, daquilo que passou, está voltando e com muita força, justamente pela experi~encia vivênciada e oferecida hoje não é suficiente.
Perfeito, Nelson! Hoje em dia não tá muito diferente de antigamente. Antigamente, por não ter internet e nada de tecnológico que temos hoje, tu tinha que literalmente ir até as lojas de disco e vasculhar. E hoje? também! A diferença é que hoje temos internet e afins, mas as "músicas" estão ficando cada vez mais abomináveis. E eu falo isso com tranquilidade, pq sou músico, toco bateria desde meus 16 anos. Daqui há 3 dias, 16 de outubro, completarei 29 anos. PARA MIM, a coisa começou a piorar à partir de 2010 em diante...
EU nem escuto nem escuto mais o rádio,pois a midia só toca o que está em sucesso ou seja,só toca liso descartável,as músicas. hj.em dia faz sucesso só UM ano depois ninguem lembrar mais delas,sem dizer que não existe mais o sertanejo o rock o samba que agora transformou em pagode de mal gosto,graças a deus a mesma internet que estraga as músicas ajuda a gente achar os clássicos que a gente a gosta!
Meu amado! Ainda tenho meus discos de vinil! São “inegociáveis” São do tempo em que me faziam viver…❤ Não vivo sem música…dança… É só se permitir… Seja lá como for! E…continuo a te♥️…muuuuito! “Dança Comigo?”…😉💋
Sou músico profissional e professor de música há 35 anos e nunca vi uma fase tão "trágica" na história da música! Que grande coincidência ver esse vídeo, pois estou num momento da minha carreira em que decidi me "aposentar", justamente pela péssima situação do mercado musical, agravado pelo atual "desgoverno comunista" que, pela segunda vez consecutiva, está DESTRUINDO o país e, mais uma vez, minha situação financeira! Bem, sei que fiz minha parte, agora torço para que os músicos sigam lutando e que toda essa péssima fase passe logo...Mas, quer saber, a maioria dos músicos de hoje são muito "pobres de espírito e preguiçosos" - vejo pelos alunos que tive ao longo da vida - e nada vai mudar... por isso tenho a certeza de estar parando no momento certo! Só eu sei o que passei em três décadas e meia com governos corruptos, principalmente o pior deles: PT. Boa sorte e muita força de vontade pra quem fica! - vocês vão precisar! Parabéns pelo vídeo, Nelson! Muito bom!
@@batera22 oh professor sinto a mesma frustração em ver tudo sendo nivelado por baixo, a mediocridade e a destruição sistemática da educação e da cultura, pois o pensamento retrogrado e antiquado da cartilha Marxista : “não conquistem quartéis, conquistem escolas “ finalmente foi executado e é isso que tem pra hoje… um cenário tétrico onde não se sabe nem mais escrever, o que nos resta é viver dentro das bolhas de alguma intelectualidade e garimpar as pepitas que sobram, pois como dizia o poeta: raspas e restos me interessam… me perdoe o pessimismo. Forte abraço e agarre-se ao seu talento e seu prazer e siga firme no leme.
@@NelsonFreitasOficial, muito obrigado pelas palavras e pelo incentivo - seu grande talento é sempre uma enorme fonte de inspiração!!! Pessoas como você é que realmente são as "pepitas" raras! Forte abraço! Deus te abençoe!
E daqui pra frente ficará pior, graças que ainda existe o UA-cam pra gente procurar músicas da década que quisermos . Muito bom esse vídeo , vc está de parabéns Nelson Freitas .
Tô ficando velho, acompanhei tudo isso e sendo DJ, antes você compartilhava a música com os amigos, hoje é com o mundo, só eu sei o quanto custava um vinil importado com a música do momento, na verdade só temos a ganhar, pois as músicas antigas ainda estão aí para essa geração poder aproveitar, claro para quem tem bom gosto...😊
Sou das músicas dos anos 80 e 90, mas o stream de músicas foi fundamental pra democratização com oportunidades pra vários artistas que nunca teriam condições de aparecer nas gravadoras sem pagar muito jabá
E também a democratização do acesso a música da população mais humilde, que não tinha dinheiro pra comprar um LP que hoje custaria em torno de mais de 100 reais, enquanto um streaming você ouve milhares por um valor digamos simbólico.
Ainda mantenho o hábito de ouvir música. Pelo menos 1 hora por dia eu sento em minha sala e ouço um bom disco. Sim, ainda coleciono CDs e essa coleção é 90% das músicas que ouço. Muito bom o vídeo. Parabéns :)
Foi um tempo bom onde curtiamos a música com calma para entender com a alma cada nota . Hoje a geração atual não consegue escutar nada , pois tudo é " líquido " .
Eu amo tanto ouvir música, que só ouço quando estou sozinha,sou da época dos vinis e como você disse era uma alegria ir buscar aquele long play tão esperado, você entende Nelson. ❤
Conteúdo excelente! Parabéns, Nelson!
A música é a essência da alma ♥
@@canal90 abração canal90
@canal90, conheça nossas músicas "Voz Acústico - Ao Vivo!" Letras autorais e sustentáveis...
@@NelsonFreitasOficial, conheça nossas músicas "Voz Acústico - Ao Vivo!" Letras autorais e sustentáveis...
@ ebaaaaaaaa vou atrás brigaduuuuuu sucesso 🙌🏽
O engraçado é que hoje em dia temos que vasculhar obras dos anos 60,70,e 80 pra achar alguma música de qualidade, e ainda bem que encontramos. A algumas semanas fui apresentado ao Fleetwood Mac ( anos 70) , e que banda meus amigos , então vasculhem essas décadas , que as de hoje não vale mais apena, infelizmente.
@@danielsouza2673 Fleetwood sensacional grande lembrança
Rumours na cabeça. É animal.
Assista ao vídeo The Dance, uma celebração de 20 anos de Rumours. É obrigatório. O Lindsay parece que tem 4 braços e 2 cérebros ao tocar Big Love. Vou te apresentar um que você, nem o Nelson, nunca ouviram falar: Rão Kyao, álbum Oásis. Pode ouvir de cabo a rabo. O gajo é um flautista/saxofonista portuga. Genesis, Floyd, Who, Led, Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Scott Joplin, Burt Bacharach, Belchior, Luiz Melodia, Stevie Wonder, Joe Cocker, Santana, Paco de Lucia, Lô Borges, Marcos Valle, Martinho, Paulinho da Viola, Gil, Chico, Police, Tears for ferars, Egberto, Billy Joel, Bee Gees, Zucchero, Secos e Molhados, Zé Rodrix, 14 bis, Milton, Frampton, Clapton, Oasis, Pretenders, Peter Gabriel, Elton, The Smiths, Prefab Sprout, Joe Jackson, Guilherme Arantes, A Cor do Som, Venturini, Echo and the Bunnymen, isso é chover no molhado. A propósito, o Spotify é a uberização da difusão musical. Nelson, saudações vascaínas.
@@GuilhermeSilva-rp2itcolocaria na lista Skank os álbuns Maquinarama, Cosmotron e Carrossel, álbuns bons demais da banda
Ouça então Steely Dan que explodirá a sua cabeça, principalmente o álbum AJA. Não precisa me agradecer 😉👍
@@jorgeluizquintanaxavierjun1724 Também conheço
A música de verdade ainda existe. Ela é feita por milhares de artistas desconhecidos. Isso significa que são os ouvintes que não se importam mais em buscar música de verdade. Estão satisfeitos com mais do mesmo.
Exato.
Exatamente, acho muita banda legal
Sim, ela existe. Mas fica perdida em meio a exagerada quantidade de mais do mesmo que ouvimos hoje.
Tem que ter referência pra poder saber distinguir o que ainda tem qualidade.
E a cada geração essa referência vem se perdendo.
Mas de qualquer forma, o vídeo nem é sobre a qualidade e sim pela experiência que havia.
Verdade! Como nós e as nossas músicas....
@RodrigoOliveira81, conheça nossas músicas "Voz Acústico - Ao Vivo!" Letras autorais e sustentáveis...
Não pago por nenhum stream de música. Nunca desfiz dos meus cds e continuo comprando cds... Tenho meu toca cds com um par de monitores de studio com 40 watts(RMS). Qualidade incrível!
Ainda continuo comprando vinil e CD
Hoje em dia tem os áudios digitais em formato .FLAC tão bons quanto um LP. São arquivos geralmente 10x maiores que um MP3 comum, mas com uma qualidade absurda. Combina perfeitamente com esses monitores de Studio.
@@Analicio27, show meu amigo!
Grato pela dica!
Eu tbm compro vinil ainda@@valdemimorais4163
Eu não ouço musica cujo autor não tenha sido remunerado.
ZERO pirataria
ZERO streaming
Eu sou artista gráfico e criei muitas capas de LPs. Era como criar uma história que seria desvendada pelo ouvinte do disco enquanto ouvia as músicas. Depois fomos pro CD e tudo ficou parecido, mas com pouco espaço. Agora, capa, encarte, letras, fichas, técnicas não seguram mais o ouvinte na frente do aparelho musical. Daí, a música virou fundo pra outras atividades.
O Nelson consegue explicar de forma leve uma tendência que é absolutamente trágica
Uma coisa foi boa: a máfia das gravadoras se desmantelou. Antigamente ela ditava as regras, quem gravava e quem ficava de fora, quem seria apresentado para o povo e quem ficaria no anonimato. Hoje mudou tudo, ouve-se de tudo e decide-se por si mesmo aquilo que deve ou não ser tocado no seu aparelho. Quantos e quantos bons artistas morreram no anonimato antigamente, sem terem nenhuma chance de mostrar seu trabalho... Sim, há muitos desafios a serem vencidos hoje, mas uma coisa é certa: houve uma democratização do mercado da música.
Verdade.
Mas vc já pensou que, era tb uma curadoria, um filtro .
Será?
Respeitosamente..
Hoje temos o algoritmo dos apps que previlegiam certas tendências 😅
Esse é o ataque qnd vimos um videos desses, eles perderam a CENTRALIZAÇÃO.
A gente sabia quem tocava cada instrumento ! Tinha o nome dos músicos!!!
Isso poderia está no site dos artistas.
Nas plataformas de música era pra ter um espaço destinado às fichas técnicas completas dos músicos, que participaram do álbum, single ou EP.
Deus há de abençoar esse mundo tão lindo que Ele criou!
Vivi a melhor época da minha vida ❤
Sou de 75, anos 80❤90, os melhores.
Mas curto muito músicas Anos 60❤70
Também nasci em 75 foi a melhor década
@@valdemimorais4163 Melhor ainda, neste sentido, ter nascido em 1958.
Sou de dezembro de 74... tamo junta!
Eu entã,peguei coisa ainda melhor,sou de 61, ouvia no rádio,década de 70,conheci TV e o vinil...
Parabéns, Nelson, pela maravilhosa pesquisa musical! Lá de trás até hoje...
Nelson tenho 55 anos eu ficava com o radinho de pilha esperando tocar as músicas que eu gostava aí quando tocava ficava prestando atenção nas melodias e nas letras era uma emoção grande ,hoje você vai no UA-cam pronto você escuta até enjoar outros tempos né nelson ? O sou seu fã tudo que você faz e fala paroassistir você é um verdadeiro ator brasileiro um abração para você fica com Deus Boa semana.
@@wagnerteodoro9577 obrigado imenso Wagner abrax e boa semana
@wagnerteodoro9577, conheça nossas músicas "Voz Acústico - Ao Vivo!" Letras autorais e sustentáveis...
Incrível a incapacidade de entender que há música para todos os gostos.
Por isso que as festas retrô são maravilhosas ❤ Só quem viveu as décadas passadas sabe o quanto fomos felizes! Pena da geração atual 😢
@@pac_entretenimento falou e disse ✌🏽
...reunião dançante... lembra?!
Hoje se ouve de Frank Sinatra à Jerry Adriani, de Eumir Deodato à Miles Davis.
De Jimmy Bo Horne à KC & Sunshine Band, Chic à Michael Jackson.
De Grand Funk à Gentle Giant, King Crimson e Pink Floyd.
Pergunto: quem vai ouvir funk put@ria, anitta e pabla vitar em 2030 ??
Apesar de tudo não vamos reclamar né, no UA-cam se acha de tudo se quiser ouvir música, todos os gêneros dos mais antigos aos atuais. Ouço muita música boa no UA-cam
Hei de concordar, para mim, o melhor da internet no geral, você encontra no UA-cam.
@@Eliel-g6x zero reclamação 🙌🏽
Mais sem qualidade
@@valdemimorais4163 mas pelo menos temos, é o q temos pra hoje
@@valdemimorais4163 já parou pra pensar que a tecnologia estava engatinhando quando muita coisa boa foi gravada?
E assim, em termos de música, a nostalgia tem reinado absoluta neste campo. Grande Abraço!
Trabalhei muitos anos no mercado fonográfico e as métricas mudaram muito. O resultado disso é que a qualidade atualmente não reflete no sucesso e com isso é mais comum ver artistas que na verdade nem músicos são. Agora com o IA isso será ainda mais comum...só escuto música do passado😊😊😊
Eu também Sérgio abrax
Eu também. A qualidade da letra era maior....
@@Sergio240464 eu também
Dizem os moderninhos que somos "saudosistas"😂😂. Mas, o que de novo nós vamos ouvir? Anitta? Ludmila? Mc Kevin? Mc Cabelinho?😂😂😂😂 Prefiro o rótulo de saudosista a machucar meus tímpanos com essa onda!
@@joseantonioribeirodesousa295 concordo plenamente, nada musical 🎼 de hoje me apetece. Só o passado me seduz.
Antigamente as produtoras musicais exploravam os artistas! Agora são as plataformas de Streaming os carrascos! Ótimo reflexão Nelson!!! 🤓👊🏻
Mas essa centralização ele "sente saudade"... Onde era mais facil o controle da midia.
Estou preso na década de 80 com muito orgulho. Compro disco até hoje, já tenho cerca de 2500 discos na minha coleção, tudo da década de 70, 80 e meados dos anos 90s. Um abraço!
@@luiz-figueiredo-72 abração
Parabéns!
@@annamariamarques3606 Obrigado!
@@NelsonFreitasOficial Abraço!
Que saudades das cassetes(K7)!!!! O material "matéria /algo k vc pega" mais resistente!!! Dura mais k qq cd, dvd e LP juntos!!! Nostalgia 😢😢❤
De todas as mídias físicas, a fita K7 é de longe a pior de todas. Com o tempo, ela resseca e fica quebradiça. Se deixar perto de uma caixa de som, ela desmagnetiza (ou seja, fica desgravada). Se ficar no calor, mesmo que por pouco tempo, ela sofre dilatação térmica ou até mesmo derrete. Se estiver em cidade úmida ou à beira-mar, ela mofa. Se ficar sem ouvir por muito tempo, ela fica grudada. E o problema mais comum de todos: ela embola no cabeçote do aparelho e arrebenta do nada. Enfim, não existe mídia PIOR do que a fita K7. Quanto à durabilidade, o vencedor disparado é o CD. Em segundo lugar, o LP.
Eu vivi essa época aí e posso jurar que as fitas K7 eram horríveis, pqp, todo mês tinha fita estragando e embolando tudo as fitas, tinha que enrolar tudo de novo, enfim.
Nasci em 1972 e nos anos 1980 a música é o que aglutinava a galera.
A grande curtição era ouvir música, tocar um instrumento e formar uma banda de rock.
Hoje em dia, isso não rola mais.
Passei muitas horas da minha adolescência e juventude dentro de lojas de discos manuseando e enchendo os vendedores de LP's.. Não vivo sem música, sou movida por ela.
Nelson vc é o melhor, é sempre ouvir assistir e ouvir vc. Não ouço as músicas atuais, ouço música boa todos os dias, mas, procuro as músicas das décadas de 60 70 80 até 90
@@criscastro9488 🙏🏽🌹💕🍀
Um cara diferenciado, com integência humana.
Excelente vídeo, mostra exatamente como o consumo de música mudou drasticamente ao longo dos anos. Triste ver que artistas, cantores, músicos e compositores foram desvalorizados, recebendo frações de centavos por play e os donos das plataformas estão ricos.... Um absurdo!
Viver se readaptando não é facil! Muito triste para quem vive da arte! Da verdadeira arte! Nao pseudo arte! Adorei o canal! Parabéns 👏👏👏👏👏
@@mauriciomolitor7378 Obrigado Maurício bem-vindo 🙏🏽
A tecnologia pra produção de música, tá tirando os grandes compositores, cantores, músicos e todos aqueles que vivem de música, na sua forma de trabalho lírico e sons que nos emociona.
Enfim o tosco no campo musical é o que tá fazendo sucesso. Tocando nos rádios, nas baladas e roda de amigos. Chego a sentir saudades das gravadoras, porque exigiam dos artistas para serem gravados, talento e qualidade em seus trabalhos musicais.
@@mauriciolopes6340 verdade , nunca imaginei sentir saudade de gravadoras
As gravadoras exigiam de seus artistas apenas o talento suficiente para produzir o tipo de música que elas definiam como sendo aquele com perspectiva de gerar lucro. Gravadoras queriam gerar grana e não necessariamente produzir o tipo de música que expressava o talento de seus músicos. Vide Jeff Beck que ficou pu*o e de 1980 até 1999 só gravou uns 3 discos. Vide o que fizeram com Emerson, Lake & Palmer, impondo a eles a produção de músicas "radio friendly", ou seja, curtas o suficiente pra tocarem facilmente nas rádios e que levaram àquele horror do "Love Beach". As gravadoras assassinaram o rock progressivo. Algumas bandas se adaptaram, outras não. O que estou querendo enfatizar é que as gravadoras exigiam talento... sim exigiam, mas passaram a cercear a criatividade a partir do fim dos anos 70 e a tratar seus contratados como paus mandados e a ditar que tipo de música faria sucesso. O começo da m* toda foi feito pelas próprias gravadoras.
Ainda Tenho Vários Disco Vinil e Fita Cassete Com Mais de 30 Anos em Perfeito estado. ❤❤❤ Parabéns Excelente Conteúdo. As Musicas de Hoje Deixam Muito a desejar.
Nelson, poucos tem a tua inteligência
@@wilsonmarinhodasilva4398 oh Wilson obrigado pelo elogio 🙏🏽
Nelson, minha filha fala que fui feliz na minha juventude pois na na minha época é na sua as músicas eram ótimas!Que saudades!
Eu tenho muitas saudades da juventude,mas temos que acompanhar a tecnologia, não sou muito fã do Spotify,mas gosto do UA-cam, quero ouvir uma música,digito ali,depois vem outras no mesmo segmento,passei uma fase da vida ouvindo o que a rádio tocava,assim como passei uma fase da vida acreditando no que a rede Globo retratava como verdade.
@@analuizabatista7291 pois Zé … abrax Ana
Pra quem gosta mais de UA-cam, tem o UA-cam Music, tão bom quanto Spotify.
Querido Nelson Freitas MAGNÍFICA apresentação...Deus te abençoe e guarde...PARABÉNS 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😍❤🙏
sou de 1972, músicas boa pra mim, é 70,80,90 e algumas nos anos 2000!!!
@@erlonlobatopereira positivo e operante 🙌🏽
As músicas dos anos 70 e demais, são originárias dos anos 60, procure ouvir também dessa década pra você ouvir verdadeiras pérolas com letras e melodias, tudo de bom, valeu.
Oi amigo clica em @viertomusicoficial você verá e ouvirá música boa lá
@@erlonlobatopereira algumas!!!!!! Alguma!!
Como sou de 64, coloco a década de 60 (Beatles, Stones, Who, Byrds, início do Led e Floyd, Simon e Garfunkel) e retiro a de 90. Espremendo a de 90, não consigo tirar muito suco dali.2000 pra cá pouquíssima coisa. Amy, Adele, não me vem mais nada à cabeça. Bruno Mars? Acho bem fraquinho. Maroon 5? Esse não desce de jeito nenhum. Ed Sheeran até tem bons momentos. Vi no Rock in Rio um blueseiro sensacional, de nome estranho, Kingfish alguma coisa. Quando ele tiver consci~encia que não precisa mostrar que é virtuoso e entender que menos é mais, vai assombrar. Por enquanto tá naquela fase do Yamandu que tocava um improviso de 5 minutos fazendo a introdução de Aquarela do Brasil e depois descaracterizava a própria, qual um Picasso cubista musical, e só no final a gente percebia que era a Aquarela. Felizmente passou, agora ele não precisa provar mais nada. Mas continua destroçando.
Vlw Nelson, eu tenho 57 anos e não abro mão de alguns vinis, cassetes e um baita baú de cds dos anos 80, 90 e início dos anos 2000. Inclusive os meus próprios discos gravados em estúdio totalmente analógicos.
Meu amado Nelson Freitas ❤. Sou atemporal, mas lembro bem dos festivais, das brigas entre Dalva de Oliveira e se marido Herivelto Martins.
Lembro-me muito bem de andar contra o vento sem nada nos bolsos ou nas mãos, eu vou porque não, porque não... Um beijo, bandeira branca amor 💋
Bons tempos Regina bons tempos 🌸
Nos dias dos pais como é meu dia em casa, eu escolho a trilha sonora na hora do almoço 😅😊, rs coloco Kenny Rogers,
E tem gente que acha que no momento atual quando alguém diz que as músicas são ruins é algo como era lá na década de 60 em que os pais e os filhos tinham gostos diferentes. Hoje não, as músicas são realmente ruins, são feitas pra agradar quem tem QI 83.
Hoje se produzem coliformes sonoros.
Eu sou de 1995 e pra mim as melhores músicas são as de 70 e 80 😍
Pessoal que viagem foi esse comentário pra mim. Hoje aos meus 76 anos ainda canto com a minha voz verdadeira e particularmente me orgulho disso.
Realmente a arte musical pessoal está com os dias contados, é triste dizer isso. Agora é tudo digitalizado e quem perde não são nem os artistas são os ouvintes, que deixam de sentir o sentimento da arte, do artista, para ouvir músicas, letras e interpretações de máquinas. Onde vamos parar?
Por enquanto vou fazendo a minha parte. Cantando ao vivo ou em gravações com minha interpretação, meu sentimento, com poesias de grandes compositores, tudo bem humano. Daí eu registrei no meu slogan musical aqui nessa plataforma de " A Voz Viva da Velha Guarda" e dentro de mim o maior desejo de levar essa mensagem musical até o quanto eu puder pois sei que estou fazendo um bem aos ouvidos, aos sentimentos e ao bem estar de muita gente ainda.
Meu canal é simples, toda as músicas e vídeos hoje são editados por mim, com a minha voz, graças a Deus ainda firme e forte.
@@AVozVivadaVelhaGuarda bravooooo parabéns obrigadooooooii
Louvores de adoração a Deus como os animais no fim do dia ❤
Música boa nos dias atuais é coisa rara. Prefiro aquelas dos discos de vinil.
Gratidão pelo seu humor e sabedoria. ✨🙌
Eu que agradeço 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Saudade nenhuma do passado, eu lembro que eu não conseguia ouvir as músicas que eu queria, pq era pobre (ainda sou) e não tinha grana pra comprar vinil, no maximo conseguia comprar uma fita e pedir pra alguem gravar, hoje posso ouvir todas as músicas que eu quero na hora que quiser, a tecnologia é uma ferramenta e devemos usá-la, obrigado napster
Antigamente tbm era assim, tenho 57 e acompanhei tudo isso, mas ouvíamos o que as rádios tocavam, eram o nosso algoritmo, eles determinavam o que ouvíamos, hoje consigo escolher o que ouvir e buscar o que eu quiser, sabe quem ganhava antigamente?, as rádios que cobravam p tocar e as gravadoras que detinham o monopólio, agora está aberto, muito melhor, apesar do saudosismo do vinil e do meu walkman!
Isso é verdade.
Mas o brasileiro tem mania de culpar os outros.
Desde a época do Kazaa que não dependo de rádio ou TV para ouvir o que eu quero.
Na época pré Internet, a gente ouvia uma música boa, e não tinha como ouvir novamente.
Qdo se tem mil opções não se tem nenhuma
Eu agradeço a Oxalá Deus por ter nascido em 1955.
Ouvi a fina flor da música em todos os estilos. Vozes maravilhosas, harmonias, ritimos.
@@carloscirino9173 muita sorte a nossa 🙏🏽
Excelente, vc é impar, sou músico, baixista, e tive a oportunidade de te conhecer quando toquei em um festival de talentos da Band no garden hall barra, acho que em 2002, vc apresentava o evento, e fez de forma impecável, além de ter sido uma simpatia com todos, tenho boas lembranças, sempre acompanho seu trabalho e torço por vc, sucesso sempre!
@@julianocandido8653 oh Juliano que boa lembrança vc me trouxe . Me lembro que o Pierre Adern me deixou aos leões lá no festival e tive que me virar nos 30 😂 mas ajudou a ser quem eu sou hoje 🙏🏽
@@julianocandido8653 um abração e se nos entrontrarmos de novo me dá um alô
Cai de paraquedas aqui e me deparo com Nelson Freitas grande artista. Cara na moral, a musica boa ja acabou nao temos mais letras e rirmos. Gosto muito dos 60,70,80 e 90 mas hj esta.muito difícil engolir isso
@@GabrielSilvaGamer77 salve Gabriel !!! Bem-vindo ✌🏽
A propósito, Nelson Freitas arrasando de novo! Óbvio que já compartilhei
@@beatrizbertolozzi9820 🙏🏽🙏🏽🙏🏽
Sim. Concordo plenamente. E guardo muitos MP3 em cartões de memória de 1TB. 👍
É por isso que quanto mais eu ouço Música antiga, mais antigas são as gravações que escuto. A internet tem suas vantagens, hoje eu conheço álbuns dos anos 50, que eu jamais conheceria sem ela. Mas, com relação a novas composições, o que vivemos hoje, é uma tragédia.
@@danieldrz251 👍🏽
na verdade, não existe música antiga! o que existe,é uma geração, que não valoriza o"passado"! desvalorizando as "raízes", da sua própria existência...ou seja: uma geração mal resolvida!
O mundo está em constante evolução, e a musica é uma arte q infelizmente hoje tem prazo de Validade. dificilmente uma musica feita hoje será escutada a 5 anos a frente.
Ah Nelsinho, você agora foi lá na alma. Ainda tenho vinis da época do meu pai! Amava as vozes do Ray Connif…! jovem guarda, anos 60, 70, 80… ai ai ai.., e tudo vai pro espaço ???
@@jennnycosta7671 pois é… o preço da modernidade 🙏🏽🌸🍀
Sim, eu ouvia a radio a noite. Do meu tempo que saudade. 😢
Desse seu falar, me.lembro de minha adolescência.
Eu n tinha aparelho de som em casa portanto n compravamos LPs.
Mas ganhei um Beatles (Sargent Pepers...). Ai pedia a.minha vizinha pra escutar na casa dela que tinha uma vitrola enorme...um espetáculo. Passava horas sentada no chão com o ouvido colado no aparelho, para não incomodar as pessoas da casa..
Saia de lá com a.alma plena, quase voando de felicidade.
❤❤❤
@@leonorpereira6638 minha nossa senhora Sargent Pepers Patacauparau era o maximoooooo . Beijares 🌹
@@NelsonFreitasOficial
*"Patacauparau"*
HAHAHAHA
Essa foi parecida com o *_"kiúspa, hein"_* que um colega de trabalho soltava de vez em quando.
Vira e mexe, em alguma situação inusitada, la vinha ele: *_"Kiúspa, hein"._* Ninguém entendia. Até que perguntado, ele explicou:
_Kiús pariu, hein._
A música é a verdadeira máquina do tempo.
Tenho 69 anos de idade.
Vivi as revoluções que você muito bem sintetizou ... do vinil para frente.
Ainda sento para OUVIR música, vou a concertos e shows ... pago meia entrada, não mais como estudante, mas como idoso.
Ainda tenho e ouço meus quase 700 CD's.
Deixo música de fundo tocando no celular .. aí pode ser MP3.
Sentado para OUVIR, só ao vivo ou CD's originais.
Ainda compro CDs
@@robertomassucci 🙏🏽🙏🏽🙏🏽 sabe tudo
Brother, jamais esqueçamos tudo de bom que um dia tivemos, mas sem sombra de dúvidas, quem permanecer no passado jamais acompanhará a inexorável marcha do tempo e as respectivas novidades, que substituem tantas coisas.
O novo sempre vem, mas nem sempre o novo é melhor...eu tenho exatamente essa sensação de estar ouvindo a mesma música mesmo quando mudamos o cantor...e isso vale tanto pra música nacional como pra internacional...parabéns pelo vídeo 👏👏👏🎶
Belo material Nelson. Eu ouço aquelas músicas que ninguém conhece quase, aquelas esquecidas, mas que possuem qualidade e autenticidade, hoje em dia, apesar de termos acesso fácil a música, ainda não é fácil encontrar uma música que me satisfaz.
@@lipecover1016 é Lipe o esforço do garimpo aumentou, quando no passado as pepitas estavam brotando do chão ✌🏽
E para comprar o vinil, esperar receber o pagamento ir na loja e escolher qual levar, eram tantos ... Me lembro quando comprei o meu primeiro LP o da Barbra Streisand, Memory. Que coisa maravilhosa... depois ouvi-la várias vezes. Minha mae dizia que eu iria furar o disco de tanto ouvir. Que saudade daquele tempo!
@@ES-nc5wi a gente ouvia até gastar o disco 😂
Nelson, brasileiro q dá orgulho!
Muito bom para a nova geração entender o que é música.
ZoLivre.
Pago nada de plataforma para ouvir músicas.
Eu tenho minha vitrola, toca CDs, e várias no chip do meu celular.
Amo Discos de vinils.
Verdade.
Eu lia a capa do Disco toda😂😂
@@ewa_Stolz bravooooo
Coleciono vinis até hoje e ensinei meus filhos a admirar a arte de uma capa de disco bem desenhada.
@@andersonmendonca3456 que maravilha ! Que bom ensinamento ! Aquele som da agulha no vinil é uma coisa que poucos ainda apreciam. Qual é sua pickup? Technics ?
Eu continuo ouvindo música verdadeira. Tenho meu aparelho de som, Discos e cds. Dou valor ao bom som.
O que tornou a música e tantas outras midias tão superficieis e aparentemente sem o seu devido valor, foi justamente o facil acesso a elas. A sensaçao de poder ouvir qualquer música ou ve qualquer filme por exemplo, a qualquer momento, o torna algo adiavel e ate esquecivel pelo simples fato de ser te-lo a todo o instante q se desejar.
Por incrível q pareça a dificuldade e escassez de conseguir algo no passado, era o q o tornava tao valioso e marcante em nossas vidas e memórias.
@@incognittta perfeita colocação 🙌🏽
A banalização também...
Hoje em.dia qqr coisa é chamada de música
Eu lembro qdo tinha 15 anos ficava ansiosa pra. Comprar o LP que estava pra chegar na loja de disco de vinil 😮😮😮😢😢
@@marilisestival9316 Não era fácil. Lembro que fazia romaria pelas lojas de discos à procura dos LPS preferidos. Certa época eu procurava o "American Pie" do Don McLean. Sem internet, ia de loja em loja. Ninguém tinha. Até que um dia, calhou de uma das músicas do LP tocar na Rádio Cidade do RJ, e ao anunciar a música, o locutor casualmente comentou que o LP estava à venda na loja de discos do Eládio Sandoval, também locutor da rádio. Parei o que estava fazendo e fui lá comprar. Tenho até hoje, mais d 4 décadas depois.
Sensacional!!! Tudo que gosto, música, informação e apresentado por um ator que admiro muito!!!Massa!
@@marcosmantovani4104 tks bro welcome 🙏🏽
Sou apaixonado por música. Ouço música de uma forma bastante peculiar, procurando saber a história por trás das letras, a emoção do artista na interpretação, o timbre de cada instrumento, a harmonia de cada nota, a matemática nas entrelinhas... como diz o grande João Bosco: "música, sempre no meu lar". Aqui é Luciano Amaral diretamente de Belém do Pará.
@@lucianoamaral852 valeu Luciano abração aí Gran Pará
Que apresentação maravilhosa. Seus Parabéns, Nelson. Você é sensacional!
Sem o LP, fita cassete , CD e cia, a música tem perdido o verdadeiro sentido de nostalgia , porque a experiência de comprar um disco, era sensacional!! Pra nossas gerações saudosista como faz falta sentar e colocar um bom disco dos nossos artistas preferidos.....
Eu não tenho nostalgia com o ato de comprar disco, acho mais prático a música em formato digital. Tenho sim, nostalgia, com as músicas de qualidade.
Tenho coleções de discos de ebonite (78 rotações), herdadas de meu pai. Um amante da boa música. 😊
O sertanejo, (não confundir com musica caipira), sertanejo universitário, sofrência, funk carioca, pagode, etc destruiu tudo que é bom e belo.
Falou tudo, parabéns pela explicação humorística o que torna tudo mais divertido, sério, e que nos prende até o final!
@@AdilsonBrandao-c7p valeu Adilson obrigado por estar aqui com a gente abrax
Não dá para viver sem musica!
● Relaxe. A Lei Rouanet está aí pra isso. Pra tirar dinheiro do bolso do trabalhador e sustentar os que não o são.
Tomanocu que esse mano da globo tem canal no UA-cam! Nunca que eu ia pensar nisso. E adoro falar de música.
Boca suja
O mundo inteiro tinha que ver este vídeo!
@@afraniofiusa439 oh Afrânioooooooooo ajuda nóis aeeee compartilha obrigado imenso 🙏🏽
Concordo Plenamente Nelson. Tenho 24 anos e a tempos venho vasculhando as músicas de décadas passadas, um gosto que tenho desde criança e que esta se intensificando conforme eu vou ficando mais velho. a experiência pelo Spotify já me convenceu que isso em si não é curtir a música em sua plenitude por mais que seja ótimo.
Porém, é preciso valorizar também o poder que a internet vem tendo em apresentar para a geração mais nova as músicas das gerações passadas. vira e mexe encontro em comentários de vídeos de música de cantores considerados "música do tempo do seu avô" a presença de inúmeros jovens que se identificaram com a letra e a melodia.
a tendência dos toca discos, da nostalgia, daquilo que passou, está voltando e com muita força, justamente pela experi~encia vivênciada e oferecida hoje não é suficiente.
Perfeito, Nelson! Hoje em dia não tá muito diferente de antigamente. Antigamente, por não ter internet e nada de tecnológico que temos hoje, tu tinha que literalmente ir até as lojas de disco e vasculhar. E hoje? também!
A diferença é que hoje temos internet e afins, mas as "músicas" estão ficando cada vez mais abomináveis.
E eu falo isso com tranquilidade, pq sou músico, toco bateria desde meus 16 anos. Daqui há 3 dias, 16 de outubro, completarei 29 anos. PARA MIM, a coisa começou a piorar à partir de 2010 em diante...
@@ikigomez1407 feliz aniversário saúde e paz ✌🏽
EU nem escuto nem escuto mais o rádio,pois a midia só toca o que está em sucesso ou seja,só toca liso descartável,as músicas. hj.em dia faz sucesso só UM ano depois ninguem lembrar mais delas,sem dizer que não existe mais o sertanejo o rock o samba que agora transformou em pagode de mal gosto,graças a deus a mesma internet que estraga as músicas ajuda a gente achar os clássicos que a gente a gosta!
Nada é mais como era antes. E nunca foi. Sempre mudou e muda. As vezes para pior. Às vezes para fingir que evoluiu
Muito bom, Nelson 👏👏👏👏👏👏
Meu amado!
Ainda tenho meus discos de vinil!
São “inegociáveis”
São do tempo em que me faziam viver…❤
Não vivo sem música…dança…
É só se permitir…
Seja lá como for!
E…continuo a te♥️…muuuuito!
“Dança Comigo?”…😉💋
Bora lá Fatinhaaaaa beijão
Sensacional 👏👏👏
Sou músico profissional e professor de música há 35 anos e nunca vi uma fase tão "trágica" na história da música!
Que grande coincidência ver esse vídeo, pois estou num momento da minha carreira em que decidi me "aposentar", justamente pela péssima situação do mercado musical, agravado pelo atual "desgoverno comunista" que, pela segunda vez consecutiva, está DESTRUINDO o país e, mais uma vez, minha situação financeira!
Bem, sei que fiz minha parte, agora torço para que os músicos sigam lutando e que toda essa péssima fase passe logo...Mas, quer saber, a maioria dos músicos de hoje são muito "pobres de espírito e preguiçosos" - vejo pelos alunos que tive ao longo da vida - e nada vai mudar... por isso tenho a certeza de estar parando no momento certo! Só eu sei o que passei em três décadas e meia com governos corruptos, principalmente o pior deles: PT. Boa sorte e muita força de vontade pra quem fica! - vocês vão precisar!
Parabéns pelo vídeo, Nelson! Muito bom!
@@batera22 oh professor sinto a mesma frustração em ver tudo sendo nivelado por baixo, a mediocridade e a destruição sistemática da educação e da cultura, pois o pensamento retrogrado e antiquado da cartilha Marxista : “não conquistem quartéis, conquistem escolas “ finalmente foi executado e é isso que tem pra hoje… um cenário tétrico onde não se sabe nem mais escrever, o que nos resta é viver dentro das bolhas de alguma intelectualidade e garimpar as pepitas que sobram, pois como dizia o poeta: raspas e restos me interessam… me perdoe o pessimismo. Forte abraço e agarre-se ao seu talento e seu prazer e siga firme no leme.
@@NelsonFreitasOficial, muito obrigado pelas palavras e pelo incentivo - seu grande talento é sempre uma enorme fonte de inspiração!!! Pessoas como você é que realmente são as "pepitas" raras! Forte abraço! Deus te abençoe!
Mas o governo que era contra a cultura era o outro. Você pode ser músico, não conheço, mas politicamente é um idiota.
Gracias por publicar en canal UA-cam para todos ❤Besitos amigo 😘💋💋💋
@@MiguchaDonovanRicarardoMigucha Gracias a ti migucha fuerza y alegria
@@NelsonFreitasOficial. 🤗👍
E daqui pra frente ficará pior, graças que ainda existe o UA-cam pra gente procurar músicas da década que quisermos . Muito bom esse vídeo , vc está de parabéns Nelson Freitas .
Tô ficando velho, acompanhei tudo isso e sendo DJ, antes você compartilhava a música com os amigos, hoje é com o mundo, só eu sei o quanto custava um vinil importado com a música do momento, na verdade só temos a ganhar, pois as músicas antigas ainda estão aí para essa geração poder aproveitar, claro para quem tem bom gosto...😊
@@fernandosouza4822 bora lá Fernando força na peruca abração
Que reflexão maravilhosa! 👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿
Nostalgia... bons tempos do Vinil... "saborear" as músicas... saudade
@@ClaudiaAmaral2005 opa nem fale ✌🏽
Sou das músicas dos anos 80 e 90, mas o stream de músicas foi fundamental pra democratização com oportunidades pra vários artistas que nunca teriam condições de aparecer nas gravadoras sem pagar muito jabá
E também a democratização do acesso a música da população mais humilde, que não tinha dinheiro pra comprar um LP que hoje custaria em torno de mais de 100 reais, enquanto um streaming você ouve milhares por um valor digamos simbólico.
Ainda mantenho o hábito de ouvir música. Pelo menos 1 hora por dia eu sento em minha sala e ouço um bom disco. Sim, ainda coleciono CDs e essa coleção é 90% das músicas que ouço. Muito bom o vídeo. Parabéns :)
Legal!
@@GilsonLorenti 🙏🏽🍀👍🏽
Muito bom rapaz... Viajei nos meus 79 aninhos!!!!!
@@fazo2 eitaaaa abração fazo 2
Estamos abdicando do direito de ser humano
@@coscarellijean tá osso jean 😣
Exatamente
Eu tenho um SD com umas 500 músicas,escolhidas à dedo,e baixadas na NET,eu só ouço o que eu tô afim, simples assim.❤
Parabéns pelo seu trabalho, Nelson!
O senhor tem meu respeito!
@@davidbezerra3374 valeu David abração e obrigado
Nunca q seria igual, se vc fosse substituído por um robô.
Vc é único!!!
🥰👏🏻😘
Foi um tempo bom onde curtiamos a música com calma para entender com a alma cada nota . Hoje a geração atual não consegue escutar nada , pois tudo é " líquido " .
@@celiajardim7635 bons tempos que vivemos Célia que já não voltam mais
"Desenrola Carretel", vc é o melhor!
@@renatomartins3939 😂😂😂
Sinceridade é tudo Nelson, parabéns!!!!!Bom senso!!!!!Saude e paz no seu ❤
@@cristinalopes2823 salve Cris aquele abrax
Parabéns meu amigo ❤
Eu amo tanto ouvir música, que só ouço quando estou sozinha,sou da época dos vinis e como você disse era uma alegria ir buscar aquele long play tão esperado, você entende Nelson. ❤
@@MsDanyocean era demais aquelas capas, muitas lembranças