Usei uma técnica para ensinar meu pastor a não sair todas as vezes que meu filho saia com o carro eu levava a minha pastora no fundo do quintal depois que meu filho fechava o portão eu soltava ela fiz isso muitas vezes agora todas as vezes que ligo o carro ela vai para o fundo do quintal e quando saio e fecho o portão ela vem quando eu chego com o carro ela faz a mesma coisa
Oi Douglas, o q eu observei neste vídeo, é q nao é necessario falar com o cão, o impedimento é feito com a coleira e tb com o pé qd ele ultrapassa o limite. Amei , vou treinar esse exercício com a minha!!! Amo ver suas demonstrações com o Togo, ele é lindo demais!!! E vc é bom demais!!!!❤
Muito obrigado, Silvia. Não gosto que o cão, e consequentemente nós, fiquemos reféns ou do "não" ou do "fica". Gosto de criar esse limite espacial dessa forma. Que bom que gostou. Qualquer dificuldade, pode deixar aqui nos comentários 😉
Boa tarde! Perdi o meu companheiro, com 10 meses, por estar solto e não atender ao meu chamado. Com alguns dos vídeos seus que já ví, deu para perceber alguns erros que cometi ao ensinar alguns comandos. Espero poder ver muitos mais, pois estou à espera de um novo cachorro, para não cometer os mesmos erros. Obrigado por postar estes vídeos! Está, concertesa, ajudando muita gente.
Sinto muito pela perda. Sei o quanto isso machuca. Muito obrigado pelo comentário e torço pelo seu sucesso nos treinos do próximo cachorrinho. Tem muito vídeo importante que virão.
Eu consegui adestrar uma cadela da raça pastor da mantiqueira só c/ conteúdos que Jairo Teixeira, disponibiliza gratuitamente no UA-cam, depois fiz um curso básico de 01 ano,e adestrei um malinois, agora caí de para-quedas nesse canal, conteúdo hiper importante, show 👏👏👏
@@adestradordouglasbernardo estou gostando bastante da maneira q vc explica, e c/ aula prática gratuita, não é qualquer adestrador que faz isso não, muita generosidade, obrg: mesmo........
Você merece palco. Merece atenção. Merece compreensão.Não vejo como vídeos assim poderiam ser vistos de forma errada. Você nos ajuda a entender melhor os nossos companheirinhos que mais nos compreendem, e muitas vezes não compreendemos eles de volta. Tenho um cachorro chamado Thor. A condição do treinamento dele é fácil. Aprendeu a dar a pata em pouco tempo de treinamento. É um doberman. Raça importantíssima.
Muito obrigado, Arthur, pelas palavras de apoio. Fico muito feliz por isso. Gosto dos dobermanns. Além de lindos, costumam ser muito inteligentes e ligados aos responsáveis.
@@adestradordouglasbernardo Meu Thor. Tenho outros dois cães. Três no total. Dois deles, Jovem e Thommy, escapam de um muro baixo que tenho aqui no terreno. Moro no mato. Ele é bem popular no final de semana. Uma represa cheia de casas ao redor do lago, que se extende muito. Não moro na beira, o Thor é tão educado que sempre fica aqui em casa, nunca escapa, enquanto os outros sempre pulam este muro. Ele não atende comandos, mas sempre foi educado com pessoas, crianças e outros animais. Devo meu amor a ele, meu melhor amigo. Nunca decepciona.
Excelente explicação Douglas, obrigado por disponibilizar seu tempo para nos ensinar, pois o conteúdo é de extrema importância... "Ao lado de um magnífico cão 🐕, sempre tem um excelente professor!! Forte abraço
Muito obrigado, Rafael. Que bom que está gostando. Qualquer dificuldade, deixa nos comentários. A ideia é crescer e melhorar cada vez mais e disponibilizar mais conteúdo para ajudar na relação pessoas X cães. Se puder compartilhar os conteúdos que mais gostar, vai ajudar bastante o crescimento do canal 👊🏻
Cara muito obrigado pelo video maravilhoso. agora gostaria que fizesse um video sobre como ensinar o cão o lugar de fazer necessidade e o espaço verde aí que você chama de "LUGAR"
Parabéns Douglas. Ótima didática, teoria e prática de forma clara e objetiva. Parabéns pelo seu cão que é bonitão e bem treinado. Deus abençoe seu trabalho.
Achei excelente este vídeo!!! Douglas vc está nos ensinando a teoria e a prática de como é adestrar com segurança um cão. Estou encantada com a sua didática e ensinamentos. Ja comecei a ensinar o comando junto, dp q assisti umas tres vezes o seu video, e minha cachorra ja foi bem mais tranquila no passeio hoje. Gratidão.🌟🙌
Muito legal 😃. Fico feliz pelo feedback, isso é muito importante para a evolução do Canal. Parabéns pelas primeiras conquistas. A aula sobre passeio ainda está por vir e vai ajudar bastante.
Parabéns vou comprar a guia,a mel tem 3 meses meu esposo pegou ela na rua precisa urgente kkk quando vamos sair pra trabalhar ela gosta de sair fica correndo 😅 ela precisa passaer também.
Nossa que legal! Show de bola a sua aula, maratona do tudo aqui. Amanhã farei com minha husky de 2 meses. Conhecida como uma raça teimosa kkkkk. Não pode ver a porta abrindo que quer correr.
Sensacional seu vídeo, na verdade todos são excelentes. Parabéns pelo conteúdo. Minha Rottweiler tem 10 meses e adora fugir pelo portão, irei aplicar seus ensinamentos mestre... Obrigado e abraços!!
Olá Douglas, parabéns pelos seus vídeos!Muito claros,objetivos e dinâmicos!Tenho um pastor alemão de um ano,estou aplicando os seus ensinamentos e estou surpresa com a facilidade que ele está aprendendo e como eu mesma posso adestrá-lo em casa!!!A minha dúvida é como fixar os ensinamentos sem a guia pra não ficar refém dela,pois alguns ele obedece,mas não todos rsrsrs desde já agradeço por compartilhar seus conhecimentos conosco!!!Deus abençoe 🙏
Ivani, aos poucos vá dando mais liberdade. Com o cão ainda com guia, porém, com ela estando solta, solicite os comandos ensinados e SE NECESSÁRIO, pegue a guia e auxilie o cão. Mas é importante ir proporcionando mais liberdade para você poder mostrar que com a guia não mão ou não, seu cão precisa cooperar. Depois, faça isso sem a guia e quando necessário, coloque a guia e auxilie ele.
Gostei muito do seu vídeo! Tenho uma cachorra misturada pastor alemão com outra ração que desconheço, e ela tem 13 anos. Nunca consegui ensinar nada a ela, provavelmente pela minha falta de paciência, persistência e entender qual seria a melhor maneira. Com seu vídeo, refleti muito e gostaria de tentar novamente. Será que com a idade que ela tem (já é uma idosinha) ela ainda pode aprender?
Que bom, Alexandra, fico feliz que tenha gostado. Quanto à idade, meu primeiro vídeo foi justamente um "teste" em que ensino meu pastor alemão, que na época tinha 12 anos, um novo exercício. Naturalmente temos que ter mais paciência em função da idade, mas os cães aprendem a vida inteira.
oi douglas, agradeço sua gentileza de partilhar conosco seus conhecimentos. gostaria muito de saber se depois de comandos básicos, passeio na trela ok, entender o limite do portão e elo com tutor...o cão passear, por exemplo, num bosque/lugar ermo sem a trela fere em algum nível a relação de obediência ou seja lá o que for com o humano dele. quero dizer, o cão desaprende por poder andar "livre" nesse tipo de situação? minha cadela gosta muito de passear solta e ela nunca me perde de vista (neste tipo de passeio) e nunca fugiu por estar solta. agradeço novamente, um abraço
Como ensinar que não pode correr atrás dos meus gatos. Ele veio oara minha casa essa semana e meus gatos estão morrendo de medo. Meu cão tem 1 ano. Será que aprende
Fala Douglas, primeiro meus parabéns!!! Esse exercicio pode ser usado como base para não entrar dentro de casa? Comecei executar assim, mas quando nao tem o petisco obedece em partes. Qual dica vc da? Novamente meus parabéns.
Obrigado, Victor. É natural que sem a moeda de troca os cães tendam a resistir mais às solicitações. Use a guia. Se ele entendeu que existem limites espaciais, use a guia para limitar. Lembrando sempre do detalhe da guia estar frouxa quando ele estiver onde deve ficar. Outra coisa importante para essa situação é que se ele não pode entrar, o ideal é que nunca possa. O, ora pode, ora não pode não costuma dar certo.
Muito obrigado, por acompanhar meu canal e pelo feedback. Sobre o gato, o caminho é o mesmo, porém, os frutos para conter um cão sob forte distração são colhidos após bastante dedicação. Pode também trabalhar para tornar seu cão menos reativo à presença dos gatos. Em breve abordarei esse assunto em algum vídeo.
Oi Douglas. Segui suas instruções com meu pastor de 5 meses e foi um sucesso. Agora, fui tentar fazer com o meu shitzu de 3 anos e ele não quis nem pegar o petisco. Só tinha interesse em sair. COmo faço nesse caso? Obrigada
Fico muito feliz que tenha conseguido aplicar com seu filhote. Quanto ao shitzu, o estímulo "portão aberto" está mais interessante do que o reforço positivo. Encontre uma distância que o portão aberto chame a atenção dele, mas sem perder o foco em você e o que você tem a oferecer. Gradativamente, vá se aproximando do portão à medida que ele começar a assimilar o exercício.
Obrigado, Celso. É possível sim. Farei em breve apresentando minha técnica de como trabalho cães reativos. Uma dúvida: É para seu cão? Ele é reativo a que situação?
Boa tarde. Meu filhote de 09 meses. Ele é muito reativo a outros cães. Ele vai pra cima . Minha esposa deixou escapar uma vez e ele machucou bastante o outro, que era do mesmo porte.
Boa noite. Acabei de adquirir um rotwaler e tenho medo que ele possa fugir. Para mim não ficou claro como devo fazer, caso o estímulo do lado de fora caso seja maior que o lado de dentro como deve fazer. Muito obrigado pela aula.
Jeferson, vai depender da intensidade do seu controle. É preciso expor, ao máximo de estímulos, ainda com a guia, para passarmos a mensagem de que não permitida a saída. Aos poucos, damos mais liberdade, até o ponto que não haja mais a necessidade do uso da guia. Sempre "peque" pelo cuidado. Apresente desafios, dê liberdade, mas sempre presando pela segurança. Muito obrigado e bons treinos.
Olá Douglas, só pra esclarecer para sair para passeio portão social e também para os treino? Fazendo isso mesmo abrindo o portão da garagem ele não vai sair?
Sair, mesmo para treino de portão, sempre pelo portão social, quando possível. Dessa forma fica mais fácil do cão entender que existe uma rotina para sair, que é: guia e portão social.
Olá Douglas, ainda fiquei com a dúvida seguinte: Meu cão tem instinto de ir atrás de outros que tem do lado de fora do meu portão, já que só a ração ou petisco não funciona para o reforço, qual outra forma de deixar o lado de dentro mais interessante do que um outro estímulo, como cachorro, do lado de fora?
Henrique, durante o treino você precisa ter algo que possa servir como moeda de troca, para poder ensinar ao cão que ele precisa ficar do lado de dentro do portão. Mas isso é para ensinar, portanto, durante o treinamento é importante que não haja estímulos muito intensos, como cães e gatos, por exemplo, do lado de fora. Depois de aprendido, você precisa gradativamente "exigir" que ele permaneça desse lado e para isso, a guia é importante. Você irá limitar o cão até conseguir que ele se contenha mesmo com estímulos altos do lado de fora.
O cão se controlar dentro de um perímetro espacial ainda que a atração seja um gato, é questão de evoluir o controle sobre o exercício especificamente. Em breve farei um vídeo sobre socialização de cães e outros animais, mas em relação de cães e animais que não pertençam ao convívio familiar, é mesmo questão de amadurecimento do exercício. Você precisa trabalhar o limite espacial, como no vídeo, expondo ele a estímulos mais intensos.
Oi Douglas, eu jogo a ração no chão mas meu cachorro não come pois eu já ensinei que ele só come depois do ok, aí ele fica parado esperando a liberação, estou fazendo na mão acha que funciona tbm?
O fato dele só comer após liberação é, já, um ótimo sinal, pois mostra que há influência sua sobre as ações dele, e isso é essencial. Apresentar com a mão o ração pode confundi-lo. Minha sugestão: para você não "estragar" o que conquistou em relação à ração, você pode usar algum brinquedo no lugar da alimentação. Você também pode eleger algum petisco especial, diferente da ração e este, usar sem o controle do "ok". Pode ser que ele, no início, não entenda, mas com alguns incentivos ele entenderá que para a ração ele ainda deve esperar, mas que para o brinquedo ou o petisco especial ele está liberado.
Eu me preocuparia, nessa fase, com outras coisas, como pulos e mordidas, criação de vínculo, socialização, habituação com a utilização de guia, coleira, caixa de transporte, etc.
O ideal é que haja interesse e a fome é excelente para atrair a atenção e a hora das refeições é o momento ideal para criar novos é reforçar exercício já ensinados.
Douglas minha cadela não tem o hábito de fugir, apesar de somente duas vezes ela fazer isso. Quando eu chego de carro ela fica afoita, mas se posiciona na parte lateral e faz um sinal de saudação 😅. Porém as vezes fica bem emocionada e pula na porta do meu carro, mas é raro. Eu já passei o comando de casa pra ela. Se eu começar a ensinar TARGET próximo da entrada da garagem pra ela entender que sempre quando escutar o barulho do motor posicionar naquele local desejado por mim, PODERIA CONFUNDIR A CABEÇA DELA QUANDO EU PEDIR PARA ELA DESLOCAR PARA CASA DE CACHORRO ? .
Não sei se compreendi muito bem, Reis, mas você pode criar os dois comportamentos sem problema algum. Por exemplo: Para ir para a casinha dela, utilize o nome "casinha", e para ele ir para esse ponto que você quer que ela permaneça enquanto você manobra o carro, utilize o nome "lugar".
Moro numa fazenda e tenho um fila adulto. Não consigo evitar que ele fuja. Já eletrificamos a cerca na parte da sede e tomamos outras medidas. Descobrimos que ele pula a cerca. Normalmente ele acaba matando um ou outro bezerro dos vizinhos. Ele nunca incomodou os bezerros aqui de casa. Dá pra fazer alguma coisa?
A obediência costuma funcionar quando quando temos influência sobre o cão e nossa ausência normalmente "libera" o cão para ter mais autonomia, inclusive não respeitar os limites espaciais. Como as fugas as vezes geram um reforço positivo natural, que é a caça bem sacudida de bezerros, a força limitadora precisa ser à altura do sucesso, que no seu caso, nem eletrificação da cerca resolveu. Situações assim, sempre sugiro que o cão seja limitado de forma física, como aumentando a altura da cerca e limitando ele do acesso aos locais que não deva ir, pois costuma ser mais econômico e garantido que contratar um profissional sem a certeza de que eventualmente ele não "infrinja" as regras novamente.
Não gostei da condição de jogar petisco no chão. Umas das coisas que busco no meu adestramento é condicionar o animal nunca comer algo do chão. Assim evitamos o envenenamento
Obrigado, Marcelo, pelo retorno. Entendo sua preocupação em relação ao envenenamento, mas infelizmente, mesmo que essa informação seja disseminada pelas redes sociais, para um cão condicionar a comer somente no comedouro dele, o seu instinto de sobrevivência "fome" precisa ser muito baixo. Caso contrário, somente com trabalho específico com equipamentos para esse fim para fazer com que um cachorro não coar algo que o interessa mesmo sem supervisão. Vai contra seus instintos.
Então, concordo com o fato comentado. Mas, podemos utilizar a mesma técnica para ensinar o cão de pátio a comer em seu alimentador ou em nossas mãos e nunca no chão. Mas, aqui temos que dar crédito ao método para adestrar o limite de espaço do cão. Ao meu ver vale a metodologia aplicada.
Mas se minha cachorrinha saiu correndo, eu vou atrás dela sem a guia mesmo e qdo a encontro tenho que dar colo para trazê-la, rs. Se eu chamar e não for atrás aí é que ela vai embora mesmo e eu nem vejo mais ondevela está, rs
Douglas, faz um vídeo de como sociabilizar um cão com gato, POR FAVOR!!!! Tenho um casal de pastor alemão que adquirir faz dois meses, são filhotes, o macho tem 4 messes e a fêmea tem 6 meses, mas já tinha duas gatinhas adultas e minha vida está uma loucura porque não sei como faço pra ficar todo mundo juntinho.
Oi Ana. Existe aí um "incompatibilidade" de tamanho, energia e tolerância associada ao instinto de caça dos cães que fazem que movimentos rápidos dos gatos ativem esse instinto. Considerando ainda que são dois cães, Ou seja, um acaba influenciando o outro. Geralmente é assim. O cenário perfeito é você apresentar um cão de cada vez para conseguir coordenar o equilíbrio entre reforçar um comportamento e frustrar outro. Quando cada um isoladamente estiver "cotrolado" você insere os dois no mesmo ambiente dos gatos. É importante também que eles não ataquem os cães, para não dificultar o processo. Quando os dois estiverem juntos, pode ser que eles desçam alguns degraus em relação à socialização, porém, o caminho você já mostrou e é mais fácil de conduzi-los de volta. Use guia, coleira, recompensas e se atente à distância entre os cães e os gatos. O ideal é um vídeo. Assim fica talvez difícil de por em prática. Em breve farei um sobre esse assunto.
Boa tarde pode me dar um dica pro meu Blue riller , ele ve cachorros que nao seja de casa, ele vai atras e meio que pastoreia eles, ele vai fazer um ano, sera que é curiosidade de novo sera que isso muda?
Se esse comportamento for auto recompesatório para o cão, talvez isso nunca se extinga e se intensifique se ele tiver sucesso. Sugiro que comece a limitar esse comportamento ou direcione para o pastoreio ovino ou bovino caso seja sua intenção.
Cães inseguros necessitam de bastante atenção quanto à socialização. Seja sensível em relação às emoções dele. Tente ressignificar o que causa essa insegurança, apresentando tais estímulos de forma bastante gradativa, sempre relacionando com boas experiências.
Usei uma técnica para ensinar meu pastor a não sair todas as vezes que meu filho saia com o carro eu levava a minha pastora no fundo do quintal depois que meu filho fechava o portão eu soltava ela fiz isso muitas vezes agora todas as vezes que ligo o carro ela vai para o fundo do quintal e quando saio e fecho o portão ela vem quando eu chego com o carro ela faz a mesma coisa
Oi Douglas, o q eu observei neste vídeo, é q nao é necessario falar com o cão, o impedimento é feito com a coleira e tb com o pé qd ele ultrapassa o limite. Amei , vou treinar esse exercício com a minha!!!
Amo ver suas demonstrações com o Togo, ele é lindo demais!!! E vc é bom demais!!!!❤
Muito obrigado, Silvia.
Não gosto que o cão, e consequentemente nós, fiquemos reféns ou do "não" ou do "fica".
Gosto de criar esse limite espacial dessa forma.
Que bom que gostou.
Qualquer dificuldade, pode deixar aqui nos comentários 😉
Boa tarde! Perdi o meu companheiro, com 10 meses, por estar solto e não atender ao meu chamado. Com alguns dos vídeos seus que já ví, deu para perceber alguns erros que cometi ao ensinar alguns comandos. Espero poder ver muitos mais, pois estou à espera de um novo cachorro, para não cometer os mesmos erros. Obrigado por postar estes vídeos! Está, concertesa, ajudando muita gente.
Sinto muito pela perda.
Sei o quanto isso machuca.
Muito obrigado pelo comentário e torço pelo seu sucesso nos treinos do próximo cachorrinho.
Tem muito vídeo importante que virão.
Eu consegui adestrar uma cadela da raça pastor da mantiqueira só c/ conteúdos que Jairo Teixeira, disponibiliza gratuitamente no UA-cam, depois fiz um curso básico de 01 ano,e adestrei um malinois, agora caí de para-quedas nesse canal, conteúdo hiper importante, show 👏👏👏
Obrigado.
Fico feliz que tenha vindo acompanhar meu trabalho, Luiz.
Fique à vontade para conhecer meu canal.
@@adestradordouglasbernardo estou gostando bastante da maneira q vc explica, e c/ aula prática gratuita, não é qualquer adestrador que faz isso não, muita generosidade, obrg: mesmo........
Douglas, como é fácil de aprender assim. Não me canso de aprender com seus conteúdos. 👏🏻👏🏻
Muito obrigado por acompanhar meu trabalho. Fico feliz que esteja gostando do conteúdo.
Você merece palco. Merece atenção. Merece compreensão.Não vejo como vídeos assim poderiam ser vistos de forma errada. Você nos ajuda a entender melhor os nossos companheirinhos que mais nos compreendem, e muitas vezes não compreendemos eles de volta.
Tenho um cachorro chamado Thor. A condição do treinamento dele é fácil. Aprendeu a dar a pata em pouco tempo de treinamento. É um doberman. Raça importantíssima.
Muito obrigado, Arthur, pelas palavras de apoio.
Fico muito feliz por isso.
Gosto dos dobermanns.
Além de lindos, costumam ser muito inteligentes e ligados aos responsáveis.
@@adestradordouglasbernardo
Meu Thor. Tenho outros dois cães. Três no total. Dois deles, Jovem e Thommy, escapam de um muro baixo que tenho aqui no terreno.
Moro no mato. Ele é bem popular no final de semana. Uma represa cheia de casas ao redor do lago, que se extende muito. Não moro na beira, o Thor é tão educado que sempre fica aqui em casa, nunca escapa, enquanto os outros sempre pulam este muro. Ele não atende comandos, mas sempre foi educado com pessoas, crianças e outros animais.
Devo meu amor a ele, meu melhor amigo. Nunca decepciona.
Excelente explicação Douglas, obrigado por disponibilizar seu tempo para nos ensinar, pois o conteúdo é de extrema importância... "Ao lado de um magnífico cão 🐕, sempre tem um excelente professor!!
Forte abraço
Muito obrigado, Rafael. Que bom que está gostando. Qualquer dificuldade, deixa nos comentários. A ideia é crescer e melhorar cada vez mais e disponibilizar mais conteúdo para ajudar na relação pessoas X cães. Se puder compartilhar os conteúdos que mais gostar, vai ajudar bastante o crescimento do canal 👊🏻
@@adestradordouglasbernardo🤜🤛🏼
Excelente 👍
Cara muito obrigado pelo video maravilhoso. agora gostaria que fizesse um video sobre como ensinar o cão o lugar de fazer necessidade e o espaço verde aí que você chama de "LUGAR"
MUITO BOM......excelente aula....parabéns.
Obrigado, Paulo.
O melhor canal que existe para aprender... Você se garante 👏👏👏👏👏👏
Fico muito feliz, Rubens, pelo feedback.
A ideia é realmente trazer muito conteúdo de qualidade aqui.
Parabéns Douglas. Ótima didática, teoria e prática de forma clara e objetiva. Parabéns pelo seu cão que é bonitão e bem treinado. Deus abençoe seu trabalho.
Muito obrigado, José, pelo feedback e reconhecimento. 👊🏻
Achei excelente este vídeo!!! Douglas vc está nos ensinando a teoria e a prática de como é adestrar com segurança um cão. Estou encantada com a sua didática e ensinamentos. Ja comecei a ensinar o comando junto, dp q assisti umas tres vezes o seu video, e minha cachorra ja foi bem mais tranquila no passeio hoje. Gratidão.🌟🙌
Muito legal 😃.
Fico feliz pelo feedback, isso é muito importante para a evolução do Canal.
Parabéns pelas primeiras conquistas.
A aula sobre passeio ainda está por vir e vai ajudar bastante.
Parabéns vou comprar a guia,a mel tem 3 meses meu esposo pegou ela na rua precisa urgente kkk quando vamos sair pra trabalhar ela gosta de sair fica correndo 😅 ela precisa passaer também.
Que excelente!!!! Como estou precisando dessas informações. Me inscrevi e deixei um like.
Muito obrigado, Carlos.
Obrigado por me indicar esse vídeo, vou assistir os outros para ensinar minha pitbull.
Importante também é que o cão conheça o reforço negativo que a coleirinha oferece. Interessante treinar isso antes de educar comportamentos.
Com certeza, Alex, inclusive tem um vídeo no canal sobre como apresentar a coleira de forma correta.
Você realmente é super, hiper top das galáxias, parabéns e O B R I G A D A!!!!!
Muito obrigado 😀.
Fico feliz que esteja gostando do conteúdo.
Show 🎉
muito..legal,aula
Nossa que legal!
Show de bola a sua aula, maratona do tudo aqui.
Amanhã farei com minha husky de 2 meses. Conhecida como uma raça teimosa kkkkk. Não pode ver a porta abrindo que quer correr.
Parabéns mestre! 👏👏👏
Não tenho cachorro. Mas, gostei de assistir a aula. Bem legal.
Nossa, Beto, gostei muito do seu comentário.
Quem sabe não seja um incentivo para, em breve, você ter um companheiro de quatro patas.
Muito boa explicação,agora entendi. 😊
Muito bem!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Excelente aula Douglas, teus vídeos são muito didáticos, parabéns
Obrigado, Isadora. 😃
Excelente professor!
Obrigado Tales 👊🏻
Uma super aula,obrigado.
Parabens e obrigado.
Excelente! Aprendi muito com esta aula prática
Fico feliz por isso, marcos.
Sensacional seu vídeo, na verdade todos são excelentes. Parabéns pelo conteúdo. Minha Rottweiler tem 10 meses e adora fugir pelo portão, irei aplicar seus ensinamentos mestre... Obrigado e abraços!!
Obrigado, Wagner, e bons treinos.
Mais uma que merece aplausos.
No caso do seu cachorro que foge pulando o muro, esse trabalho talvez não resolvesse. Pelo fato da influência que temos sobre o cão.
Sensacional… partiu, colocar em prática com a minha pastora agora. Tô precisando muuuuito!!! rs
Abração!!!
Isso aí, Torres!
Muito obrigado 👊🏻
Muito bom , tenho 2 filhotez d p. a. e estou aprendendo coisas legais c vc cara parabens e obrigado😂
Muito obrigado, Humberto.
Fico feliz que esteja colocando em prática.
Bons treinos 👊🏻
excelente aula explicação fácil e clara parabéns
Obrigado, Aluizio.
Fico feliz que tenha gostado do trabalho.
Otimo ensinamento , obrigado , ja cheguei curtindo , bom professor.
Obrigado, Gilberto.
Bons treinos.
Irmão!! Que aula espetacular!!!
Muito obrigado 🙌
Perfeito! Vou treinar isto com meu cão!
Maravilha, Eduardo.
Qualquer dificuldade, deixe aqui nos comentários 👊🏻
Sensacional. Essa técnica também serve para o cão não entrar dentro da casa ?
É a mesma técnica e o mesmo processo.
Obrigada! Adotei um cão e vou utilizar seus ensinamentos com ele
Opa! Qua bacana.
Parabéns pela atitude.
Boas práticas para vocês.
Qualquer aperto, estou aqui para ajudar 👊🏻
Olá Douglas, parabéns pelos seus vídeos!Muito claros,objetivos e dinâmicos!Tenho um pastor alemão de um ano,estou aplicando os seus ensinamentos e estou surpresa com a facilidade que ele está aprendendo e como eu mesma posso adestrá-lo em casa!!!A minha dúvida é como fixar os ensinamentos sem a guia pra não ficar refém dela,pois alguns ele obedece,mas não todos rsrsrs desde já agradeço por compartilhar seus conhecimentos conosco!!!Deus abençoe 🙏
Ivani, aos poucos vá dando mais liberdade.
Com o cão ainda com guia, porém, com ela estando solta, solicite os comandos ensinados e SE NECESSÁRIO, pegue a guia e auxilie o cão.
Mas é importante ir proporcionando mais liberdade para você poder mostrar que com a guia não mão ou não, seu cão precisa cooperar. Depois, faça isso sem a guia e quando necessário, coloque a guia e auxilie ele.
Muito obrigado.
Fico feliz que esteja gostando das publicações. 🙏🏻
Muito obrigada!!Vou aplicar a sua dica👍☺️
Meu pastor tem 5 meses, ele ja entende o sentar, deitar. Mas o portao pra mim ainda é um problema, vou testar essa tecnica . Obrigada pelas dicas
Maravilha!
Bons treinos, Débora.
Qualquer dificuldade e evolução, comenta aqui 😉
Vou sim, obrigada pelo retorno ☺️
Muito bom ❤
Douglas
Qual anti pulgas e Carrapatos Você indica ?
Obrigado 🎉
Obrigado, Julio.
Gosto do tipo "pilulas".
Sempre trouxe bons resultados.
Vídeo muito bom!
Gostei muito do seu vídeo! Tenho uma cachorra misturada pastor alemão com outra ração que desconheço, e ela tem 13 anos. Nunca consegui ensinar nada a ela, provavelmente pela minha falta de paciência, persistência e entender qual seria a melhor maneira. Com seu vídeo, refleti muito e gostaria de tentar novamente. Será que com a idade que ela tem (já é uma idosinha) ela ainda pode aprender?
Que bom, Alexandra, fico feliz que tenha gostado.
Quanto à idade, meu primeiro vídeo foi justamente um "teste" em que ensino meu pastor alemão, que na época tinha 12 anos, um novo exercício.
Naturalmente temos que ter mais paciência em função da idade, mas os cães aprendem a vida inteira.
Muito obrigada pelo retorno e pelas orientações!! Vou tentar, sim, com certeza!! Seus vídeos serão meu guia!! Gratidão!!
Tenho uma Pastora Suíça de 6 anos, será que ela ainda aprende.
Com certeza, Nivaldo 😉
Muito bem
Cara, seus vídeos são muito bons, parabéns
Muito obrigado, Jefferson 👊🏻
oi douglas, agradeço sua gentileza de partilhar conosco seus conhecimentos. gostaria muito de saber se depois de comandos básicos, passeio na trela ok, entender o limite do portão e elo com tutor...o cão passear, por exemplo, num bosque/lugar ermo sem a trela fere em algum nível a relação de obediência ou seja lá o que for com o humano dele. quero dizer, o cão desaprende por poder andar "livre" nesse tipo de situação? minha cadela gosta muito de passear solta e ela nunca me perde de vista (neste tipo de passeio) e nunca fugiu por estar solta. agradeço novamente, um abraço
Gostei muito
Douglas show seus ensinamentos, meus parabéns
Muito obrigado, Johnathan. Fico feliz que esteja gostando dos vídeos.
Como ensinar que não pode correr atrás dos meus gatos. Ele veio oara minha casa essa semana e meus gatos estão morrendo de medo. Meu cão tem 1 ano. Será que aprende
Raça inteligentíssima, tive um.
Fala Douglas, primeiro meus parabéns!!! Esse exercicio pode ser usado como base para não entrar dentro de casa? Comecei executar assim, mas quando nao tem o petisco obedece em partes. Qual dica vc da? Novamente meus parabéns.
Obrigado, Victor.
É natural que sem a moeda de troca os cães tendam a resistir mais às solicitações.
Use a guia.
Se ele entendeu que existem limites espaciais, use a guia para limitar.
Lembrando sempre do detalhe da guia estar frouxa quando ele estiver onde deve ficar.
Outra coisa importante para essa situação é que se ele não pode entrar, o ideal é que nunca possa.
O, ora pode, ora não pode não costuma dar certo.
@@adestradordouglasbernardo brigadaooo Douglas
Massa
otimo canal parabens!
queria aprender a parte do nao deixar ele sair quando um gato passa correndo na rua hahahaha
Muito obrigado, por acompanhar meu canal e pelo feedback.
Sobre o gato, o caminho é o mesmo, porém, os frutos para conter um cão sob forte distração são colhidos após bastante dedicação.
Pode também trabalhar para tornar seu cão menos reativo à presença dos gatos.
Em breve abordarei esse assunto em algum vídeo.
Oi Douglas. Segui suas instruções com meu pastor de 5 meses e foi um sucesso. Agora, fui tentar fazer com o meu shitzu de 3 anos e ele não quis nem pegar o petisco. Só tinha interesse em sair. COmo faço nesse caso?
Obrigada
Fico muito feliz que tenha conseguido aplicar com seu filhote.
Quanto ao shitzu, o estímulo "portão aberto" está mais interessante do que o reforço positivo.
Encontre uma distância que o portão aberto chame a atenção dele, mas sem perder o foco em você e o que você tem a oferecer.
Gradativamente, vá se aproximando do portão à medida que ele começar a assimilar o exercício.
Ótima aula. Seria possível uma aula sobre reatividade?
Obrigado, Celso.
É possível sim.
Farei em breve apresentando minha técnica de como trabalho cães reativos.
Uma dúvida: É para seu cão? Ele é reativo a que situação?
Boa tarde. Meu filhote de 09 meses. Ele é muito reativo a outros cães. Ele vai pra cima . Minha esposa deixou escapar uma vez e ele machucou bastante o outro, que era do mesmo porte.
Boa noite. Acabei de adquirir um rotwaler e tenho medo que ele possa fugir. Para mim não ficou claro como devo fazer, caso o estímulo do lado de fora caso seja maior que o lado de dentro como deve fazer. Muito obrigado pela aula.
Jeferson, vai depender da intensidade do seu controle.
É preciso expor, ao máximo de estímulos, ainda com a guia, para passarmos a mensagem de que não permitida a saída.
Aos poucos, damos mais liberdade, até o ponto que não haja mais a necessidade do uso da guia.
Sempre "peque" pelo cuidado.
Apresente desafios, dê liberdade, mas sempre presando pela segurança.
Muito obrigado e bons treinos.
Olá Douglas, só pra esclarecer para sair para passeio portão social e também para os treino?
Fazendo isso mesmo abrindo o portão da garagem ele não vai sair?
Sair, mesmo para treino de portão, sempre pelo portão social, quando possível.
Dessa forma fica mais fácil do cão entender que existe uma rotina para sair, que é: guia e portão social.
Olá Douglas, ainda fiquei com a dúvida seguinte: Meu cão tem instinto de ir atrás de outros que tem do lado de fora do meu portão, já que só a ração ou petisco não funciona para o reforço, qual outra forma de deixar o lado de dentro mais interessante do que um outro estímulo, como cachorro, do lado de fora?
Henrique, durante o treino você precisa ter algo que possa servir como moeda de troca, para poder ensinar ao cão que ele precisa ficar do lado de dentro do portão.
Mas isso é para ensinar, portanto, durante o treinamento é importante que não haja estímulos muito intensos, como cães e gatos, por exemplo, do lado de fora.
Depois de aprendido, você precisa gradativamente "exigir" que ele permaneça desse lado e para isso, a guia é importante.
Você irá limitar o cão até conseguir que ele se contenha mesmo com estímulos altos do lado de fora.
Douglas, posso utilizar para não entrar na cozinha? Coloquei uma grade, mas o meu Beagle continua entrando quando eu saio.
Boa noite!
Pode fazer um vídeo com cães reativos no portão quando veem gato?!
O cão se controlar dentro de um perímetro espacial ainda que a atração seja um gato, é questão de evoluir o controle sobre o exercício especificamente.
Em breve farei um vídeo sobre socialização de cães e outros animais, mas em relação de cães e animais que não pertençam ao convívio familiar, é mesmo questão de amadurecimento do exercício.
Você precisa trabalhar o limite espacial, como no vídeo, expondo ele a estímulos mais intensos.
Oi Douglas, eu jogo a ração no chão mas meu cachorro não come pois eu já ensinei que ele só come depois do ok, aí ele fica parado esperando a liberação, estou fazendo na mão acha que funciona tbm?
O fato dele só comer após liberação é, já, um ótimo sinal, pois mostra que há influência sua sobre as ações dele, e isso é essencial.
Apresentar com a mão o ração pode confundi-lo.
Minha sugestão: para você não "estragar" o que conquistou em relação à ração, você pode usar algum brinquedo no lugar da alimentação.
Você também pode eleger algum petisco especial, diferente da ração e este, usar sem o controle do "ok".
Pode ser que ele, no início, não entenda, mas com alguns incentivos ele entenderá que para a ração ele ainda deve esperar, mas que para o brinquedo ou o petisco especial ele está liberado.
Esse treinamento pode ser feito com o cão filhote? ele consegue entender? O meu é um pastor alemão de 2 meses.
Eu me preocuparia, nessa fase, com outras coisas, como pulos e mordidas, criação de vínculo, socialização, habituação com a utilização de guia, coleira, caixa de transporte, etc.
Quanto tempo demora pra eles aprenderem um comando?
Depende muito, Rodrigo.
Depende do cão, da complexidade do comando e principalmente de quem ensina.
O importante é evoluir.
Que cama é essa que vc usa. Obrigado.
Vou fazer um vídeo sobre ela. 😉
Tem bastante perguntas a respeito dela.
Boa tarde, esse ensino o cão precisa está com fome? Tem horário específico?
O ideal é que haja interesse e a fome é excelente para atrair a atenção e a hora das refeições é o momento ideal para criar novos é reforçar exercício já ensinados.
Olá Adestrador Douglas! Esse trabalho pode ser feito com filhote de 2, 3 e 4 meses ???
Com certeza, Almir.
Lembre-se, apenas, de respeitar as limitações psicológicas e físicas dele, mas condições de aprender, ele tem.
Douglas minha cadela não tem o hábito de fugir, apesar de somente duas vezes ela fazer isso. Quando eu chego de carro ela fica afoita, mas se posiciona na parte lateral e faz um sinal de saudação 😅. Porém as vezes fica bem emocionada e pula na porta do meu carro, mas é raro. Eu já passei o comando de casa pra ela. Se eu começar a ensinar TARGET próximo da entrada da garagem pra ela entender que sempre quando escutar o barulho do motor posicionar naquele local desejado por mim, PODERIA CONFUNDIR A CABEÇA DELA QUANDO EU PEDIR PARA ELA DESLOCAR PARA CASA DE CACHORRO ?
.
Não sei se compreendi muito bem, Reis, mas você pode criar os dois comportamentos sem problema algum. Por exemplo: Para ir para a casinha dela, utilize o nome "casinha", e para ele ir para esse ponto que você quer que ela permaneça enquanto você manobra o carro, utilize o nome "lugar".
❤❤❤
Tem curso online?
Em breve, Bruno.
Está em produção.
Fala Douglas! De qual canil é o Dogo?
Canil Don Odé, do Carlos Capilar, de Nova Prata, Rio Grande do Sul.
@@adestradordouglasbernardo Obrigado!
Moro numa fazenda e tenho um fila adulto. Não consigo evitar que ele fuja. Já eletrificamos a cerca na parte da sede e tomamos outras medidas. Descobrimos que ele pula a cerca. Normalmente ele acaba matando um ou outro bezerro dos vizinhos. Ele nunca incomodou os bezerros aqui de casa. Dá pra fazer alguma coisa?
A obediência costuma funcionar quando quando temos influência sobre o cão e nossa ausência normalmente "libera" o cão para ter mais autonomia, inclusive não respeitar os limites espaciais.
Como as fugas as vezes geram um reforço positivo natural, que é a caça bem sacudida de bezerros, a força limitadora precisa ser à altura do sucesso, que no seu caso, nem eletrificação da cerca resolveu.
Situações assim, sempre sugiro que o cão seja limitado de forma física, como aumentando a altura da cerca e limitando ele do acesso aos locais que não deva ir, pois costuma ser mais econômico e garantido que contratar um profissional sem a certeza de que eventualmente ele não "infrinja" as regras novamente.
Não gostei da condição de jogar petisco no chão. Umas das coisas que busco no meu adestramento é condicionar o animal nunca comer algo do chão. Assim evitamos o envenenamento
Obrigado, Marcelo, pelo retorno.
Entendo sua preocupação em relação ao envenenamento, mas infelizmente, mesmo que essa informação seja disseminada pelas redes sociais, para um cão condicionar a comer somente no comedouro dele, o seu instinto de sobrevivência "fome" precisa ser muito baixo.
Caso contrário, somente com trabalho específico com equipamentos para esse fim para fazer com que um cachorro não coar algo que o interessa mesmo sem supervisão. Vai contra seus instintos.
Então, concordo com o fato comentado. Mas, podemos utilizar a mesma técnica para ensinar o cão de pátio a comer em seu alimentador ou em nossas mãos e nunca no chão. Mas, aqui temos que dar crédito ao método para adestrar o limite de espaço do cão. Ao meu ver vale a metodologia aplicada.
Mas se minha cachorrinha saiu correndo, eu vou atrás dela sem a guia mesmo e qdo a encontro tenho que dar colo para trazê-la, rs.
Se eu chamar e não for atrás aí é que ela vai embora mesmo e eu nem vejo mais ondevela está, rs
Douglas, faz um vídeo de como sociabilizar um cão com gato, POR FAVOR!!!! Tenho um casal de pastor alemão que adquirir faz dois meses, são filhotes, o macho tem 4 messes e a fêmea tem 6 meses, mas já tinha duas gatinhas adultas e minha vida está uma loucura porque não sei como faço pra ficar todo mundo juntinho.
Oi Ana. Existe aí um "incompatibilidade" de tamanho, energia e tolerância associada ao instinto de caça dos cães que fazem que movimentos rápidos dos gatos ativem esse instinto. Considerando ainda que são dois cães, Ou seja, um acaba influenciando o outro.
Geralmente é assim.
O cenário perfeito é você apresentar um cão de cada vez para conseguir coordenar o equilíbrio entre reforçar um comportamento e frustrar outro. Quando cada um isoladamente estiver "cotrolado" você insere os dois no mesmo ambiente dos gatos. É importante também que eles não ataquem os cães, para não dificultar o processo. Quando os dois estiverem juntos, pode ser que eles desçam alguns degraus em relação à socialização, porém, o caminho você já mostrou e é mais fácil de conduzi-los de volta. Use guia, coleira, recompensas e se atente à distância entre os cães e os gatos. O ideal é um vídeo. Assim fica talvez difícil de por em prática. Em breve farei um sobre esse assunto.
Vou colocar em prática suas orientações, mas aguardo o vídeo, obrigada por responder!! 😊❤@@adestradordouglasbernardo
Valeu MN mostra na prática melhor aínda vô tentar com minha cadela e ela e chatinha p obecer em misericórdia
Boa tarde pode me dar um dica pro meu Blue riller , ele ve cachorros que nao seja de casa, ele vai atras e meio que pastoreia eles, ele vai fazer um ano, sera que é curiosidade de novo sera que isso muda?
Se esse comportamento for auto recompesatório para o cão, talvez isso nunca se extinga e se intensifique se ele tiver sucesso.
Sugiro que comece a limitar esse comportamento ou direcione para o pastoreio ovino ou bovino caso seja sua intenção.
@@adestradordouglasbernardo é ele vai pra avancar neles nos cães, com os de casa não, com pessoa um amor tbem , sim ele tem contado com bois todo dia
Meu Cão fica com medo de tudo e todos até alguns membros de casa.
Cães inseguros necessitam de bastante atenção quanto à socialização.
Seja sensível em relação às emoções dele.
Tente ressignificar o que causa essa insegurança, apresentando tais estímulos de forma bastante gradativa, sempre relacionando com boas experiências.
@@adestradordouglasbernardo
Assim eu não consigo lhe ensinar alguns comandos básicos, por ele foge e já não volta. Mesmo lhe dando recompensa.
Está com 6 meses e não late
Ele está comigo a 2 meses.
@@augustogonga1997 primeiro passo é identificar que petiscos chamam mais a atenção dele, para ganhar credibilidade e aí sim iniciar os ensinamentos.
@@adestradordouglasbernardo
Obrigado farei isso, e usarei os teus vídeos como Guia.