Doglas , faz um vídeo sobre os melhores livros de adestramento... tanto os mais ligados as pratica de adestramento quanto os livros mais ligados a mentalidade do comportamento ou atividades do adestrados ( inicialmente e experiente) por favor
Excelente seus vídeos, já me inscrevi e estou assistindo todos kakaka So uma dúvida, depois que eu começo um exercício (senta), só passo para o próximo após o cão condicionado ao mesmo?
Muito obrigado, Marlon. Até o momento, lancei apenas o de Educação Sanitária, que você, eu acho, já adquiriu. Está em produção o curso de obediência, que eu pretendo lançar ainda nesse primeiro semestre. Será um curso bem completo.
Vc é mto bom. Dá curso de adestramento? Temos 2 filhotes machos pastor. Estamos um pouco receosos qdo eles ficarem adultos. Tememos q eles briguem. Vc tem alguma sugestap p esse caso?
Josiane, algumas variantes influenciam no resultado da interação deles. O fato de serem dois machos aumenta bastante as chances de um relação conflituosa, não tem como não mencionar isso. Geralmente macho e fêmea se relacionam bem e inversamente proporcional é macho e macho e fêmea e fêmea. Isso também depende do quanto eles tendem a se submeter às imposições um do outro. Se um se impor e o outro aceitar a imposição, podem nunca se desentenderem. Mas se nenhum se submeter, pode ser que entrem em conflito na maturidade. Controlá-los com exercícios tendem a diminuir a "autonomia" deles e isso ajuda bastante. Castrar também tende a auxiliar nesse quesito, mesmo que não seja garantida, já muitos cães mudarem completamente após a castração. Como a influência da obediência costuma ter maior efeito quando estamos presentes, ou seja, se não estamos supervisionando, os cães costumam ter mais liberdade de ações e isso inclui desafiar o companheiro, trabalhar a obediência deles é muito importante.
Esse vídeo é excelente. Vai me ajudar muito com na minha formação de adestrador e a adestrar meu cão. Espero muito pelo curso online. Eu tenho uma dúvida, moro com minha avó, meu cachorro não obedece minha avó, ela também não sabe lhe dar com ele. Tenho certeza que na cabeça do cachorro minha avó está abaixo dele na hierarquia. Como eu mudo isso?
Muito obrigado. Que bom que esteja sendo útil para você. Quanto a relação com sua avó, não se trata exatamente de hierarquia, e sim de comunicação. Os cães desafiam, por natureza. É instintivo. Sem que há um interesse, eles tendem a batalhar para conquistar, seja para algo que eles queiram ter o fazer ou não fazer e se obtiverem sucesso em alguma situação, um janela se abre para novas tentativas. É natural que pessoas com menos condições de limitar um cão tendam a ter dificuldade na relação. Encare como uma inserção de limites e condições. Se seu cão tem uma conduta com você e outra com sua avó e sinal de que as comunicações não estão alinhadas. Você terá que auxiliar sua avó. Trabalhem juntos algumas vezes para ela entender como você faz. Talvez você tenha que começar a lidar com seu cão mais focado na frustração do que na imposição para que ela tenha condições de acompanhar sua conduta.
Boa noite amigo, pastor filhote 3 meses estou começando os comandos como vc orientado no seus vídeos, mas quando vou cha.ar atenção dele de algo que ele faz de errado, enquanto estou chamando sua atenção principalmente a noite ele come tudo que acha, rodo, vassoura, chinelo roupa do varal e por ai vai, mas quando te to chamar sua atenção para não fazer isso, ele fica latindo como se tivesse discutindo comigo😅 como agir nessa hora
Eu mim chamo Rocha tenho um cachorro pastor alemão cm eu faço para da esse treinamento e ele mim bedece cm vais na aula fica com deus e uma boa noite obrigado.
Acho muito legal a maneira como explica, mas fiquei com uma dúvida: Estou caminhando com o cao e de repente falo senta e ele não senta e como não posso repetir a ordem, devo voltar o caminho com ele e repetir a etapa inicial fazendo o gesto e dando petisco se ele sentar?
Obrigado, Sônia, pelo feedback. Quanto à sua dúvida, tente identificar se se cão necessita de ajuda, por estar em um ambiente desconhecido e precisa de incentivo, como uma ajuda gestual e reforço positivo, ou se ele simplesmente não quer realizar a solicitação. No primeiro caso, ajude ele a sentar, talvez com o uso do gesto e com o auxílio de petisco. Se você identificar que ele está resistente quanto a solicitação, mostre que ele somente voltará a passear caso ele colabore com seu pedido. O segredo é identificar se ele está com dificuldade em função do ambiente ou se está sendo voluntarioso.
Tenho tres filhos 16,12,6 anos e guanhei um pastor alemão com dois anos ele se acostumou comigo mas fica latindo para minha esposa e filhos o que eu posso fazer para ele se acostumar com eles, tem apenas 7 dias que eu estou com ele
Lucas, que bom que com você ele já tem se acostumado. Ele é um cão adulto e certamente cheio de experiências as quais pouco se deve ter conhecimento, e que está há pouco tempo em um lugar totalmente desconhecido e isso é natural. É um excelente cão, mas sempre será um cão, com instintos falando mais alto, portanto, sempre haja com cautela. Minha primeira dica é que seus filhos e sua esposa em uma situação segura alimentem ele. Para seu cão começar a olhar para eles com "outros olhos". "Peque" pela segurança e a qualquer sinal de dificuldade, contrate um profissional.
Um dos melhores canais do UA-cam!
A complexidade de um exercício simples, parabéns.
Parabéns pelo vídeo, tenho pastora belga malimois de 4 meses que está aprendendo muito depois que comecei a colocar em prática os seus métodos.
Que maravilha 😃
Fico muito feliz por isso.
Doglas , faz um vídeo sobre os melhores livros de adestramento... tanto os mais ligados as pratica de adestramento quanto os livros mais ligados a mentalidade do comportamento ou atividades do adestrados ( inicialmente e experiente) por favor
Excelente seus vídeos, já me inscrevi e estou assistindo todos kakaka
So uma dúvida, depois que eu começo um exercício (senta), só passo para o próximo após o cão condicionado ao mesmo?
Fala Douglas! Parabéns o seu conteúdo é excelente. Você tem algum curso?
Muito obrigado, Marlon.
Até o momento, lancei apenas o de Educação Sanitária, que você, eu acho, já adquiriu.
Está em produção o curso de obediência, que eu pretendo lançar ainda nesse primeiro semestre.
Será um curso bem completo.
Parabéns, sou novo inscrito, mas já admiro seus ensinamentos.
Obrigado, Barbosa, por fazer parte dessa comunidade.
Parabéns seus vídeos são ótimos 🙌🙌
Amo a interação dos 2 . Ele (o dono ) e cão, são lindos
Teus vídeos são os melhores
Parabéns!!!!!!!!
Posso pedir um?
Obrigado Rubens.
Pode sim.
Os vídeos são resultados, na maioria, de comentários.
Vc tem vídeo que mostra todos os exercícios essenciais,( todos os comandos).?
Tem, sim, vídeos ensinando todos os essenciais, inclusive o passeio e fuga pelo portão. 😉
Top
Gostei
Muito bom o vídeo, estou conseguindo evoluir com meu filhote 😊
Que ótimo, Jonathan.
Fico feliz que estejam evoluindo.
Vc é mto bom. Dá curso de adestramento? Temos 2 filhotes machos pastor. Estamos um pouco receosos qdo eles ficarem adultos. Tememos q eles briguem. Vc tem alguma sugestap p esse caso?
Josiane, algumas variantes influenciam no resultado da interação deles.
O fato de serem dois machos aumenta bastante as chances de um relação conflituosa, não tem como não mencionar isso.
Geralmente macho e fêmea se relacionam bem e inversamente proporcional é macho e macho e fêmea e fêmea.
Isso também depende do quanto eles tendem a se submeter às imposições um do outro.
Se um se impor e o outro aceitar a imposição, podem nunca se desentenderem.
Mas se nenhum se submeter, pode ser que entrem em conflito na maturidade.
Controlá-los com exercícios tendem a diminuir a "autonomia" deles e isso ajuda bastante.
Castrar também tende a auxiliar nesse quesito, mesmo que não seja garantida, já muitos cães mudarem completamente após a castração.
Como a influência da obediência costuma ter maior efeito quando estamos presentes, ou seja, se não estamos supervisionando, os cães costumam ter mais liberdade de ações e isso inclui desafiar o companheiro, trabalhar a obediência deles é muito importante.
Bom vídeo. Nem tenho cães, mas gosto😅
Que bom, fico feliz por isso e agradeço seu comentário.
Quem sabe logo não tenha um peludinho fazendo companhia.
Esse vídeo é excelente. Vai me ajudar muito com na minha formação de adestrador e a adestrar meu cão. Espero muito pelo curso online. Eu tenho uma dúvida, moro com minha avó, meu cachorro não obedece minha avó, ela também não sabe lhe dar com ele. Tenho certeza que na cabeça do cachorro minha avó está abaixo dele na hierarquia. Como eu mudo isso?
Muito obrigado.
Que bom que esteja sendo útil para você.
Quanto a relação com sua avó, não se trata exatamente de hierarquia, e sim de comunicação. Os cães desafiam, por natureza. É instintivo. Sem que há um interesse, eles tendem a batalhar para conquistar, seja para algo que eles queiram ter o fazer ou não fazer e se obtiverem sucesso em alguma situação, um janela se abre para novas tentativas. É natural que pessoas com menos condições de limitar um cão tendam a ter dificuldade na relação. Encare como uma inserção de limites e condições. Se seu cão tem uma conduta com você e outra com sua avó e sinal de que as comunicações não estão alinhadas. Você terá que auxiliar sua avó. Trabalhem juntos algumas vezes para ela entender como você faz. Talvez você tenha que começar a lidar com seu cão mais focado na frustração do que na imposição para que ela tenha condições de acompanhar sua conduta.
@@adestradordouglasbernardo show. Valeu por responder. Vai ajudar.
Boa noite amigo, pastor filhote 3 meses estou começando os comandos como vc orientado no seus vídeos, mas quando vou cha.ar atenção dele de algo que ele faz de errado, enquanto estou chamando sua atenção principalmente a noite ele come tudo que acha, rodo, vassoura, chinelo roupa do varal e por ai vai, mas quando te to chamar sua atenção para não fazer isso, ele fica latindo como se tivesse discutindo comigo😅 como agir nessa hora
Foi muito útil a dica vou começar a praticar o senta...
E quanto tempo ele levara perceber....será que tenho treinara o senta 2 3 4 5 6 dias??
Varia de cão para cão e da forma que vice consegue fazer a leitura das necessidades do cão.
Mas o importante é não desanimar. 😉
Ele brinca quando quer treina quando quer ele faz o que lhe dá na cabeça...
É um pastor alemão...
Eu posso deixar a ft lá no seu Instagram
Eu mim chamo Rocha tenho um cachorro pastor alemão cm eu faço para da esse treinamento e ele mim bedece cm vais na aula fica com deus e uma boa noite obrigado.
Rocha, no canal tem muitos vídeos, você essistiu todos?
Acho muito legal a maneira como explica, mas fiquei com uma dúvida: Estou caminhando com o cao e de repente falo senta e ele não senta e como não posso repetir a ordem, devo voltar o caminho com ele e repetir a etapa inicial fazendo o gesto e dando petisco se ele sentar?
Obrigado, Sônia, pelo feedback. Quanto à sua dúvida, tente identificar se se cão necessita de ajuda, por estar em um ambiente desconhecido e precisa de incentivo, como uma ajuda gestual e reforço positivo, ou se ele simplesmente não quer realizar a solicitação. No primeiro caso, ajude ele a sentar, talvez com o uso do gesto e com o auxílio de petisco. Se você identificar que ele está resistente quanto a solicitação, mostre que ele somente voltará a passear caso ele colabore com seu pedido. O segredo é identificar se ele está com dificuldade em função do ambiente ou se está sendo voluntarioso.
Tenho tres filhos 16,12,6 anos e guanhei um pastor alemão com dois anos ele se acostumou comigo mas fica latindo para minha esposa e filhos o que eu posso fazer para ele se acostumar com eles, tem apenas 7 dias que eu estou com ele
Lucas, que bom que com você ele já tem se acostumado.
Ele é um cão adulto e certamente cheio de experiências as quais pouco se deve ter conhecimento, e que está há pouco tempo em um lugar totalmente desconhecido e isso é natural.
É um excelente cão, mas sempre será um cão, com instintos falando mais alto, portanto, sempre haja com cautela.
Minha primeira dica é que seus filhos e sua esposa em uma situação segura alimentem ele.
Para seu cão começar a olhar para eles com "outros olhos".
"Peque" pela segurança e a qualquer sinal de dificuldade, contrate um profissional.
Posso colocar focinheira no pastor alemão até se acostumar com eles
Como deixar o cão menos emocionado na hora do alimento.
Tenho essa aula gravada.
É um dos últimos vídeos publicados.