É mais fácil fazer uma wish list na Amazon. Mesmo que eu não compre apenas lá, mas eu me baseio na minha lista de lá quando quero comprar livro em qualquer outro lugar.
Vídeo riquíssimo, Tati! Desde a época da facul de Letras eu não ouvia o nome de Walter Benjamin hahaha Pela brincadeira que você fez, imagino que cê tenha tido contato com o mesmo tipo de gente que eu: acadêmicos que usavam o nome dele com toda aquela pampa que a gente já conhece tão bem no meio. Cada trecho lido dele no seu vídeo é de uma imensidão intelectual, me fez querer lê-lo com o carinho que ele merece. Sobre as histórias orais e a maneira "tradicional" de formar narrativas, queria fazer um adendo, usando a novela de Lady Macbet... como exemplo: a narrativa serve como ampliação do mundo e dos sentidos. É através dela que nós vemos os desdobramentos e (im)possibilidades da nossa humanidade. Como você disse muito bem, muita gente pode interpretar essa novela como uma rebelião contra o patriarcado e a opressão. O mesmo pode ser feito de Madame Bovary. E a estória, ao mesmo tempo que permite isso, também continua se desenrolando para além, vai estendendo os sentidos. Sim, as personagens se revoltam contra situações de opressão da suas maneiras, mas que recursos de violência e deterioração de sua ética elas se submetem no processo? Até onde vai o limite da rebelião, até onde podemos ficar enjaulados nos nosso limites? E não tem melhor maneira de testar essas hipóteses do que pela estória. Literalmente não há melhor. Porque numa narrativa bem contada a gente reflete e ainda se diverte com coisas que, se acontecessem na vida, nos causariam estresse, adoecimento ou pelo menos um baita aborrecimento.
Oi, Fernando! Então, quanto ao “limite da rebelião”, vi o filme quando saiu e confesso que me deu um soninho, devo ter perdido alguma coisa, mas me lembro de que a situação da moça no filme era extrapolada (com relação ao livro, digo), de modo que o espectador chega realmente a torcer por ela, e a rebelião é esperada. No livro, isso causa espanto. Mas ainda sim, tem lá e cá (livro e filme) seu sentido catártico, mesmo. O caráter do tiozão que te conta uma história para te alertar está presente, de certa forma. Não sei se o efeito chega a ser o mesmo de um “Atração fatal” (tenho conhecidos que morrem de medo de encontrar uma Glenn Close por aí), Mas o alerta da historia serve para os dois (três) lados - tanto para quem se casa sem conhecer o futuro cônjuge, como para quem trai e também para quem é pivô da traição - tá todo mundo errado nessa história. Sem contar o final que é no mínimo um olhar de soslaio para a sororidade feminina. (E esse textinho do WB, O narrador, é excelente, não deixe de ler ;) 1 qbç!
Shakespeare era um gênio na sua composição de seus personagens,mas quando o assunto é vilão,Shakespeare era impossível,ele foi responsável pelos melhores e piores vilões da história! Lady Macbeth e Ricardo III,o leitor odeia conheçe-los,embora ame ler suas falas!!! tlt é cultura escorrendo aos litros!!Parabéns Tatiana
Amooooo demais esse livro. Realmente, muito estranho, mas excelente. Fiquei apaixonada pela escrita do Leskov, dei uma oportunidade para outras estórias do autor e acabei entrando no mundo dos contos por causa do Leskov
Uma passagem de tempo interessante fica em "Levantado do chão " de Saramago: a passagem (várias idas e várias voltas) de uma formiga de um lago a outro da cela onde acontece uma tortura.
Conheci essa obra assistindo o filme e meu Pai... Que história chocante! Conclusão: fiquei doida pra ler o livro e, mais uma vez, impactada! Muito boa sua resenha. Excelente dica de leitura.
Nao conhecia nada do Leskov. Encontrei essa novela num livro gratuito na Kindle store (contos russo, tomo II). Fiquei impressionado com a profundidade dessa personagem em uma narrativa tao curta.
Tatiana, ótimo vídeo! Quando vc mencionou a Baba Yaga, lembrei de um livro que gostaria de ver resenha no canal chamado “Pássaro de Fogo e outros contos de fadas russos”, do Paulo Rezzutti e Adriana Moura. Muito bom!!!!
Quando vi o nome do Leskov eu sabia que já tinha ouvido falar desse autor em algum lugar... Depois que vi o video e a Tati mencionou o texto "O Narrador" do Benjamin eu lembrei na hora! Esse texto é um clássico aqui no curso de Letras que estou fazendo! Toda acadêmica ela! Kkkk... Adorei!
Já anotei assim que eu terminar crime e castigo,vou ler.Ótimo vídeo.
3 роки тому
Nossa!!! Eu assisti recentemente a adaptação desse livro e gostei demais. Não sabia que era baseado em um livro, já vou colocar na minha wishlist. Por isso que adoro o seu canal, sempre indicando livros fora da curva.
Na introdução da peça Macbeth da edição da Nova Fronteira, a Barbara Heliodora fez alguns comentários sobre a personagem Lady Macbeth muito interessantes. Vale a pena dar uma olhada ;)
Mistura de Bovary com Macbeth. Interessante notar q em casos assim há uma rebelião contra um estado de coisas, mas as protagonistas caem em uma desgraça ainda maior. O preço da ousadia. Leitura interessante. Assim como seu vídeo.
Tive a felicidade indescritível de assistir uma adaptação de Macbeth de Shakespeare aqui em Brasília, no Espaço Renato Russo, simplesmente magnífica. É outra coisa lermos uma peça ou relermos depois de assisti-la. Na ocasião, vi a peça dois dias seguidos. Amo ler, mas igual a teatro não existe. Não as peças enlatadas que andam por aí, por favor. Obrigado pelas dicas Tati. Já tô encomendando A fraude...
Bom dia Tatiana, parabéns pelo vídeo, adoro quando vc aponta excelentes textos de apoio, como foi o caso aqui com Benjamin isso ajuda muito no aprofundamento da leitura
Fiquei muito interessado em ler o livro, Tati. Li Macbeth no fim do ano passado e gostei muito da Lady Macbeth como personagem. Nessa abordagem russa, a premissa parece ser ainda mais paupável. Obrigado por mais uma indicação!
Eu fui assistir achando que era a própria Lady Macbeth de Shakespeare. Logo no início estranhei e pausei o vídeo, descobri que era adaptação desse livro. Mas no decorrer da trama ficou claro que o nome não era atoa.. que mulherzinha hahaha
Lembro de quando fui assistir a opera de Dmitri Shostakovitch que conta essa história quando foi montada no teatro municipal de São Paulo, com todo elenco russo. Foi tudoooo.
Fiquei curiosa, tô começando a me aventurar nos russos agora.Depois desse vídeo, quero conhecer Leskov! (Esses brincos e anéis ficam muito bem em você!)
Estava vendo os perfis literários dos apoiadores do seu canal e vi que tem a Juliana Fiorese 😀😊 estou lendo Os Miseráveis a primeira vez, e acompanhando o Diário de leitura conjunta pelo canal dela, aqui no UA-cam 😊💕
Tatiana, tem vídeo no canal com você comentando sobre suas marcações nos livros com esses post its? Queria saber se cada cor significa uma coisa, tipo o nome de um personagem, ou se vc só gosta de deixar coloridinho mesmo :)
Tatiana estou vendo aleatoriamente seus vídeos. Seu conteúdo é MARAVIGOLD! Gostaria de saber qual sua opinião sobre o livro "Confissões" de S. Agostinho❤ Obrigada.
Amei Macbeth, se tornou uma das peças favoritas de Shakespeare. Quanto a esse livro do Leskov li há uns 2 anos então não conhecia Macbeth original, acho que não consegui absorver tudo que ele oferece, preciso de uma releitura
Tati, sobre as formas de apoio , tipo não tem como vc fazer um pix e deixar público pra pessoas que queiram doar aleatoriamente ? Tipo querem doar valores menores ou maiores sem se comprometer mensalmente, ou que não tenha interesse nas recompensas etc ?
Bom dia, Everton, tudo bem? A forma mais tranquila de apoio que encontrei foi através do apoia-se, mesmo - o apoiador fica livre para apoiar, cancelar o apoio, retomar quando quiser, consome as recompensas se quiser, enfim... Pelo menos por enquanto ficamos assim, mas não descarto a ideia do pix, obrigada :)
Consciência: Bruna, não comenta desse jeito...a Tatiana é uma mulher séria, vai ficar ocupando a moça com esses coment... BRUNA: MEU DEUS, A TATIANA TA LINDA NESSE VÍDEO!
Esse Walter Benjamim provavelmente era antipático ao angelismo nas letras, e aos que por ele era influenciado, pois os dramas psicológicos desta escola se caracteriza pelo detalhamento, histórias contadas em forma de tramas (fora de ordem cronológica) e passagens de tipos de narradores, detalha o perfil de muitos personagens baseados em suas posições sociais e temporalidade que se desenvolve a trama.Inclusive muitos roteiros de filmes e seriados de países anglo-fonos temos estas características. Não apenas em narrações de teor psicológico, há muitos poetas britânicos que detalham bastante questões da natureza misturando qualidades metafísicas na figura de coisas concretas quase sempre um culto a natureza (rios, florestas, etc) e vida no campo. Eu vou pesquisar sobre o autor russo e este livro e depois sobre este Walter.
O sogro acabou descobrindo o caso e... mataram o sogro. Sou só eu que fico tipo: gente, QUAL É A NECESSIDADE DE UM CRIME AQUI? Mas esse povo gosta de um sangue...
@@tatifeltrin tenho um certo trauma de Walter Benjamin na época da faculdade. Tá certo que eu trabalhava que nem um condenado e estava sempre cansado. Então, poucas leituras realmente funcionavam... A única coisa que reti da escola de Frankfurt foi essa "saudade" de uma alta Cultura que há muito deixou de existir e que manifestações ditas populares da cultura de massas nunca vai ser "alta cultura". "Por mais que Caetano Veloso seja tido como um poeta, grave com orquestras sinfônicas, ele jamais vai ser erudito. Jamais!", bradava um professor pra exemplificar os conceitos de WB.... Lembro vagamente de um texto de teoria literária da Julia Kristeva que tinha uma raiz quadrada e uns cálculos matemáticos pra explicar algo subjetivo. 🙄🙄🙄 Acho que não consigo me" conectar" com esses teóricos materialistas, Anyway. Ainda assim, achei uma boa dica sobre Walter Benjamin. Deu até vontade de ler, Tatiana! 😅
Eu assistindo o vídeo sem pretensão nenhuma. Eu colocando o livro no meu carrinho pq a Tati me convenceu DE NOVO. Kkkkkkkkkk minhas melhores leituras são por causa da Tati
eu descubro tanto livro nesse canal que vou precisar de outro caderno para anotar os livros que eu quero ler kkk
Eu preciso de um novo cartão de crédito ou um sugar daddy "dos livros" pra me financiar 😂
Idem kk
Anota no Skoob. A Tati sempre enche meu "Quero ler" do Skoob. Hahaha
É mais fácil fazer uma wish list na Amazon. Mesmo que eu não compre apenas lá, mas eu me baseio na minha lista de lá quando quero comprar livro em qualquer outro lugar.
kkkkkkkkkkkkk eu sempre
A parte boa de não ter o Leituras em Andamento esse mês: todas as resenhas estão sendo surpresas 😂 li esse mês passado
Verdade!
Vídeo riquíssimo, Tati! Desde a época da facul de Letras eu não ouvia o nome de Walter Benjamin hahaha Pela brincadeira que você fez, imagino que cê tenha tido contato com o mesmo tipo de gente que eu: acadêmicos que usavam o nome dele com toda aquela pampa que a gente já conhece tão bem no meio. Cada trecho lido dele no seu vídeo é de uma imensidão intelectual, me fez querer lê-lo com o carinho que ele merece.
Sobre as histórias orais e a maneira "tradicional" de formar narrativas, queria fazer um adendo, usando a novela de Lady Macbet... como exemplo: a narrativa serve como ampliação do mundo e dos sentidos. É através dela que nós vemos os desdobramentos e (im)possibilidades da nossa humanidade. Como você disse muito bem, muita gente pode interpretar essa novela como uma rebelião contra o patriarcado e a opressão. O mesmo pode ser feito de Madame Bovary. E a estória, ao mesmo tempo que permite isso, também continua se desenrolando para além, vai estendendo os sentidos. Sim, as personagens se revoltam contra situações de opressão da suas maneiras, mas que recursos de violência e deterioração de sua ética elas se submetem no processo? Até onde vai o limite da rebelião, até onde podemos ficar enjaulados nos nosso limites? E não tem melhor maneira de testar essas hipóteses do que pela estória. Literalmente não há melhor. Porque numa narrativa bem contada a gente reflete e ainda se diverte com coisas que, se acontecessem na vida, nos causariam estresse, adoecimento ou pelo menos um baita aborrecimento.
Oi, Fernando!
Então, quanto ao “limite da rebelião”, vi o filme quando saiu e confesso que me deu um soninho, devo ter perdido alguma coisa, mas me lembro de que a situação da moça no filme era extrapolada (com relação ao livro, digo), de modo que o espectador chega realmente a torcer por ela, e a rebelião é esperada. No livro, isso causa espanto.
Mas ainda sim, tem lá e cá (livro e filme) seu sentido catártico, mesmo. O caráter do tiozão que te conta uma história para te alertar está presente, de certa forma. Não sei se o efeito chega a ser o mesmo de um “Atração fatal” (tenho conhecidos que morrem de medo de encontrar uma Glenn Close por aí), Mas o alerta da historia serve para os dois (três) lados - tanto para quem se casa sem conhecer o futuro cônjuge, como para quem trai e também para quem é pivô da traição - tá todo mundo errado nessa história. Sem contar o final que é no mínimo um olhar de soslaio para a sororidade feminina.
(E esse textinho do WB, O narrador, é excelente, não deixe de ler ;) 1 qbç!
"Livro estranho,porém,excelente." Adoro a Tatiana
Nunca li nada de Leskov, mas como não se entusiasmar com essa leitura diante de tanta eloquência da Tatiana?! 👏👏👏
Shakespeare era um gênio na sua composição de seus personagens,mas quando o assunto é vilão,Shakespeare era impossível,ele foi responsável pelos melhores e piores vilões da história! Lady Macbeth e Ricardo III,o leitor odeia conheçe-los,embora ame ler suas falas!!! tlt é cultura escorrendo aos litros!!Parabéns Tatiana
E Iago de Otelo kkk
Deu uma vontade de ler Leskov agora! Valeu, Tatiana, pelas indicações maravilhosas!
Só pude lhe ouvir agora! Cada vez eu descubro livros diferentes com você! Tenho pensado em você... fique bem😍
Terminei este livro ontem! Adorei! Sou iniciante na literatura russa 😉 muito bom ouvir a sua análise!
Tati, eu acho que esse é disparado uns dos teus melhores vídeos no canal, sério mesmo.
Amooooo demais esse livro. Realmente, muito estranho, mas excelente. Fiquei apaixonada pela escrita do Leskov, dei uma oportunidade para outras estórias do autor e acabei entrando no mundo dos contos por causa do Leskov
Tati, pensei que não tinha como ser mais fã do que já sou. Eu estava enganada!
Prendeu minha atenção com este autor Tati, muito obrigado, vai ser uma boa inspiração pra história que estou escrevendo. Novamente, muito obrigado.
Uma passagem de tempo interessante fica em "Levantado do chão " de Saramago: a passagem (várias idas e várias voltas) de uma formiga de um lago a outro da cela onde acontece uma tortura.
Conheci essa obra assistindo o filme e meu Pai... Que história chocante! Conclusão: fiquei doida pra ler o livro e, mais uma vez, impactada! Muito boa sua resenha. Excelente dica de leitura.
Nao conhecia nada do Leskov. Encontrei essa novela num livro gratuito na Kindle store (contos russo, tomo II). Fiquei impressionado com a profundidade dessa personagem em uma narrativa tao curta.
Achei esse livro e o filme excelentes!
Tatiana, ótimo vídeo! Quando vc mencionou a Baba Yaga, lembrei de um livro que gostaria de ver resenha no canal chamado “Pássaro de Fogo e outros contos de fadas russos”, do Paulo Rezzutti e Adriana Moura. Muito bom!!!!
Fiquei ansioso para lê este livro, por causa de você.
Adoro seu trabalho!!!!. Vc tá lindíssima !!. Leia livros de Luigi Pirandello por favor !. 😘
O filme, Lady Macbeth, de 2016, direção de William Androyd, é bastante interessante.
É uma adaptação desse livro
Amei seu cabelo nesse vídeo Tati. Obrigada pela resenha. Bjo
Eu pausei o video, fui ler Macbeth e valeu muito a pena! Obrigada, Tati! ❤️
O folclore russo, depois do celta, é muito provavelmente o meu favorito. Dizem que o folclore basco também é bem bizarrinho. Mkkk.
@Plain Gee queria umas recomendações tbm : )
Ótima resenha!
Preciso começar a ler os russos e a Tati sabe como! Amei o vídeo, esperando ansioso por Macbeth!
Quando vi o nome do Leskov eu sabia que já tinha ouvido falar desse autor em algum lugar... Depois que vi o video e a Tati mencionou o texto "O Narrador" do Benjamin eu lembrei na hora! Esse texto é um clássico aqui no curso de Letras que estou fazendo! Toda acadêmica ela! Kkkk... Adorei!
Adoro acompanhar esse canal 😍 Antigamente tinha muita dificuldade em encontrar bons livros, agora nem tenho tempo para ler de tantas indicações.
Já anotei assim que eu terminar crime e castigo,vou ler.Ótimo vídeo.
Nossa!!!
Eu assisti recentemente a adaptação desse livro e gostei demais. Não sabia que era baseado em um livro, já vou colocar na minha wishlist.
Por isso que adoro o seu canal, sempre indicando livros fora da curva.
Na introdução da peça Macbeth da edição da Nova Fronteira, a Barbara Heliodora fez alguns comentários sobre a personagem Lady Macbeth muito interessantes. Vale a pena dar uma olhada ;)
Mistura de Bovary com Macbeth. Interessante notar q em casos assim há uma rebelião contra um estado de coisas, mas as protagonistas caem em uma desgraça ainda maior. O preço da ousadia.
Leitura interessante. Assim como seu vídeo.
Tatiana sempre faz ótimas resenhas!
Tati, acho que o livro do Gógol a que você se refere é "O capote e outras histórias".
Eu assisti o filme inspirado nesse livro. Agora quero conhecer o original! Parabéns pelo vídeo, Tati!
Já está em minha lista!
Excelente Tati, eu não conhecia este autor. Aguardando a resenha sobre livros de contos que eu gosto muito. Abs.
Tive a felicidade indescritível de assistir uma adaptação de Macbeth de Shakespeare aqui em Brasília, no Espaço Renato Russo, simplesmente magnífica. É outra coisa lermos uma peça ou relermos depois de assisti-la. Na ocasião, vi a peça dois dias seguidos.
Amo ler, mas igual a teatro não existe. Não as peças enlatadas que andam por aí, por favor.
Obrigado pelas dicas Tati. Já tô encomendando A fraude...
Tatiana, és maravilhosa! aprendo muito com vc!🖤🖤🖤
Nunca li Leskov mas já vou colocá-lo nas minhas prioridades para este ano!
Bom dia Tatiana, parabéns pelo vídeo, adoro quando vc aponta excelentes textos de apoio, como foi o caso aqui com Benjamin isso ajuda muito no aprofundamento da leitura
Fiquei muito interessado em ler o livro, Tati. Li Macbeth no fim do ano passado e gostei muito da Lady Macbeth como personagem. Nessa abordagem russa, a premissa parece ser ainda mais paupável. Obrigado por mais uma indicação!
Tatiana, você é demais!!! 😍🥰
Tatiana, fala sobre o Raduan Nassar!
Em agosto ela irá falar do Lavoura Arcaica.
o filme desse livro é incrível. eu assisti ao filme primeiro, mas sempre quis ler o livro.
Eu adoro o filme! Tenho que ler o conto agora.
amei seu cabelo assim ❤️ você é sensacional
Existe o filme deste livro. É de 2017 com o mesmo nome: Lady Macbeth.
Eu fui assistir achando que era a própria Lady Macbeth de Shakespeare. Logo no início estranhei e pausei o vídeo, descobri que era adaptação desse livro. Mas no decorrer da trama ficou claro que o nome não era atoa.. que mulherzinha hahaha
Assisti hj, estou traumatizada 😅
Um beijo da Suíça 🇨🇭
Lembro de quando fui assistir a opera de Dmitri Shostakovitch que conta essa história quando foi montada no teatro municipal de São Paulo, com todo elenco russo. Foi tudoooo.
Tati faz um vídeo sobre o livro "As travessuras de uma menina má" de Mário Vargas Llosa
Tati, se vc falar sobre contos, um dia leia No Campo da Honra, Isaac Bábel
Bom dia e ótima quarta pra você Tati :) 🖤
Fiquei curiosa, tô começando a me aventurar nos russos agora.Depois desse vídeo, quero conhecer Leskov!
(Esses brincos e anéis ficam muito bem em você!)
Tati tenta ler o Claridade do Renato Moraes, um panorama de quanta bondade ainda pode existir no mundo.
Excelente
Estava vendo os perfis literários dos apoiadores do seu canal e vi que tem a Juliana Fiorese 😀😊 estou lendo Os Miseráveis a primeira vez, e acompanhando o Diário de leitura conjunta pelo canal dela, aqui no UA-cam 😊💕
Quando fala da babyaga eu só lembro de Mulheres que Correm com os Lobos.
Domingo tem Enem, mas pra dar sorte verei o vídeo de Macbethhhhh
Tati, você tá chiquérrima com esse penteado!
Tatiana, tem vídeo no canal com você comentando sobre suas marcações nos livros com esses post its? Queria saber se cada cor significa uma coisa, tipo o nome de um personagem, ou se vc só gosta de deixar coloridinho mesmo :)
Ohh Tati faz o pedacinho final com spoilers. Eu sou curiosa d+, e nem sempre consigo ler todos os livros
Tatiana estou vendo aleatoriamente seus vídeos. Seu conteúdo é MARAVIGOLD! Gostaria de saber qual sua opinião sobre o livro "Confissões" de S. Agostinho❤ Obrigada.
CONFISSÕES é incrível!
Também gostaria de ver uma resenha sobre este livro, quero muito ler 💕
Amei Macbeth, se tornou uma das peças favoritas de Shakespeare. Quanto a esse livro do Leskov li há uns 2 anos então não conhecia Macbeth original, acho que não consegui absorver tudo que ele oferece, preciso de uma releitura
Melhor notificação e Tati estar tão linda 😊
Boa tarde chuvosa Tati
Tati, sobre as formas de apoio , tipo não tem como vc fazer um pix e deixar público pra pessoas que queiram doar aleatoriamente ? Tipo querem doar valores menores ou maiores sem se comprometer mensalmente, ou que não tenha interesse nas recompensas etc ?
Bom dia, Everton, tudo bem? A forma mais tranquila de apoio que encontrei foi através do apoia-se, mesmo - o apoiador fica livre para apoiar, cancelar o apoio, retomar quando quiser, consome as recompensas se quiser, enfim... Pelo menos por enquanto ficamos assim, mas não descarto a ideia do pix, obrigada :)
Oi Tati, já sabe quando é a data da próxima leitura de Shakespeare e qual vai ser a próxima peça?
Ela diz isso na própria resenha, se você prestar atenção.
Mas depois de Macbeth deve se A tempestade
Consciência: Bruna, não comenta desse jeito...a Tatiana é uma mulher séria, vai ficar ocupando a moça com esses coment...
BRUNA: MEU DEUS, A TATIANA TA LINDA NESSE VÍDEO!
Porque vc fechou os comentários no seu canal ?
@@Delcimar_Bezerra rsrsrs... Vai ter vídeo explicando! Só aguardar! Abraço
Eita! Por coincidência, li esse livro semana passada. Leitura de uma sentada. Excelente!!! Eu amei!!! Pense num casal que se merecia... Tenebrosos!
Gostaria de saber como faz para ler tanto e sem sentir dor. Mesmo se eu quisesse não conseguiria ler tanto assim, pois os meus olhos não ajudam.
Tati, vc fará o caderno de leituras para 2021?
PODERIA fazer um video sobre o seguinte livro: VISTA CHINESA autor: TATIANA SALEM LEVY
Esse Walter Benjamim provavelmente era antipático ao angelismo nas letras, e aos que por ele era influenciado, pois os dramas psicológicos desta escola se caracteriza pelo detalhamento, histórias contadas em forma de tramas (fora de ordem cronológica) e passagens de tipos de narradores, detalha o perfil de muitos personagens baseados em suas posições sociais e temporalidade que se desenvolve a trama.Inclusive muitos roteiros de filmes e seriados de países anglo-fonos temos estas características. Não apenas em narrações de teor psicológico, há muitos poetas britânicos que detalham bastante questões da natureza misturando qualidades metafísicas na figura de coisas concretas quase sempre um culto a natureza (rios, florestas, etc) e vida no campo. Eu vou pesquisar sobre o autor russo e este livro e depois sobre este Walter.
Show!
O sogro acabou descobrindo o caso e... mataram o sogro.
Sou só eu que fico tipo: gente, QUAL É A NECESSIDADE DE UM CRIME AQUI? Mas esse povo gosta de um sangue...
Tati, ainda não li esse livro, mas pelo resumo que vc contou lembra muito Teresa Raquin. O que vc acha?
"Walter Benjamin é muito acessível" nem sempre, Tati... Origem do Drama Trágico Alemão é coisa mais difícil e hermética que eu já li na vida!
Aquele livro dele sobre Baudelaire é uma delícia - ainda não vi hermetismo, mas não duvido!
@@tatifeltrin tenho um certo trauma de Walter Benjamin na época da faculdade. Tá certo que eu trabalhava que nem um condenado e estava sempre cansado. Então, poucas leituras realmente funcionavam... A única coisa que reti da escola de Frankfurt foi essa "saudade" de uma alta Cultura que há muito deixou de existir e que manifestações ditas populares da cultura de massas nunca vai ser "alta cultura". "Por mais que Caetano Veloso seja tido como um poeta, grave com orquestras sinfônicas, ele jamais vai ser erudito. Jamais!", bradava um professor pra exemplificar os conceitos de WB.... Lembro vagamente de um texto de teoria literária da Julia Kristeva que tinha uma raiz quadrada e uns cálculos matemáticos pra explicar algo subjetivo. 🙄🙄🙄 Acho que não consigo me" conectar" com esses teóricos materialistas, Anyway. Ainda assim, achei uma boa dica sobre Walter Benjamin. Deu até vontade de ler, Tatiana! 😅
Eu fiz essa personagem com umas amigas, eu amo Babaiaga Tati
Adoroo
Eu assistindo o vídeo sem pretensão nenhuma.
Eu colocando o livro no meu carrinho pq a Tati me convenceu DE NOVO.
Kkkkkkkkkk minhas melhores leituras são por causa da Tati
Tão eu
Ótimo vídeo
Tati, além de Leskov, quais outros contistas russos você recomenda?
meu repertório não é grande, mas tem o Tchekov (❤️), o Gógol, sem contar tolstói e Dostoiévski que também escreveram muitos contos excelentes :)
@@tatifeltrin Muitíssimo obrigado, Tati, pelas suas recomendações! Um ótimo dia pra você! ❤
Ótimo!
Boa noite!
Lindo
Eu amo esse livro e já tenho a fraude na estante para ler esse ano!
Um livro excelente com personagens horrorosos, isso me lembrou O morro dos ventos uivantes.
Você poderia fazer vídeos de melhores contos. Que tal?!!! Beijão, Tati!
Eu li esse ano passado, achei bem bizarro, mas gostei bastante.
Tati, tão linda! (:
Presente. 🙋🏼♀️
Acabei lembrando muito de Madame Bovary. O aspecto do tédio que leva a protagonista a cometer burradas só para "apimentar" o dia a dia...
Bom dia, com relação a esse livro Lady Macbeth de Leskov, informo que essa obra foi parar num filme recente o qual é bem fraco. Abs.
❤
Awesome!
Tati, a que “Fábulas” vc se refere? Fiquei curioso por sua exaltação🙂
Os quadrinhos fábulas!
eu ainda não terminei o livro, pesquisei o vídeo só pra saber como pronuncia o nome do distrito KKKKKK
Sim o mundo é assim
Caramba! Isso é que é tragédia!