Oi Bruna, conheci o seu canal recentemente, estou fazendo uma maratona em seus videos. Gostando muito dos seus vídeos, tenho 62 anos e fico feliz em ver jovens inteligentes e procurando o conhecimento como você.
Não costumo dar cheque em Branco a ninguém, mas acho que você vai ser a primeira, assino em baixo, concordo em tudo, muito bom suas explicações, você é simplesmente maravilhosa, obrigado professora, Deus te abençoe sempre
@@zerrobertodasilva Claro! Mesmo grau de proporção! Um criminoso x Um homem bom que as vezes fala coisas politicamente incorretas 😂 Vocês são inacreditáveis 🤦🏼♀️
@@BrunaTorlay Verdade!!! Estou passando por isso 5° período de licenciatura em filosofia sou boicotado (sou do sexo masculino a conta do tube é da minha mãe)
Olá amigos inscritos. Precisamos divulgar esse canal pois no conjunto de canais de direita, esse é o canal que está sem divulgação e convenhamos, é muito bom , graças à amplitude de assuntos, à capacidade e coerência da dona do canal. Avante Bruna.👍👍👏👏👏👏
Bruna, as universidades privadas estão indo no mesmo rumo, larguei o curso de história em uma universidade privada, justamente por causa da ideologia que alguns professores queriam nos empurrar goela a baixo. Chegava a ser nojento, só faltava o cara ir com uma blusa Lula livre e querer filiar a turma ao PT. Verifiquei que a maioria dos professores já vinham das Federais.
Antonio, o problema nao era sua universidade, mas seu curso. Infelizmente, as áreas de humanidades e artes estão loteadas por essas ideologias panfletárias de esquerda. Vai demorar muito pra mudar.
Boa parte dos professores vieram da Universidade pública, ou seja, a chance de eles terem uma linha de pensamento/método/estrategia diferente é muito baixa. Então isso é bem normal. Sem falar que uma quantidade de disciplina padrão deve ser (provavelmente) exigida pelo MEC. Leva um tempo pra ocorrer mudanças
Porém o governo que fizer o rompimento abruptamente, terá um problemão com a "opinião pública" . Esse movimento, se for feito, terá que ser gradual e constante.
A França, Deus que me perdôe (pelos bons franceses), há um bom tempo só oferecendo e trazendo coisas de desserviço à sociedade. Especialmente à nossa, brasileira!!
Escolas e universidades brasileiras deveriam ser fechadas, encerradas. A volta à sanidade pública e de ensino intelectual está no método de EDUCAÇÃO CLÁSSICA.
E faço mestrado em uma instituição pública e entendo perfeitamente isto, não a toa o BRasil não tem nenhuma ou pouca relevância no campo da pesquisa, perdendo de longe para vizinhos como Argentina e Chile. Burocracia e incompetência é o lema do nosso país.
Perfeita reflexão Bruna. Sou professor de Etec e todos os dias recebo emails com ofertas de cargos administrativos dentro da própria instituição ( Salários melhores do que o dos professores). Ou seja, o próprio sistema induz o professor a sair da sala de aula para se tornar um burocrata. Com isso sobra pouco recurso, este que deveria ir efetivamente para dentro das salas de aula.
Eu larguei a faculdade de Engenharia mecânica no 5 período. Quando entrei, eu trabalhava num fábrica de motos aqui em Manaus - AM, e achava que quando me formasse, iria subir de cargo e conseguir um salário melhor. Percebi que muitos na linha de produção já tinham terminado suas graduações e continuavam na mesma função e uns até com mais de 10 anos de empresa. Vendo isso eu perguntava porque eles ainda estavam ali, e a resposta era unânime, pois todos temiam perder o emprego e ficar parado, a ponto de se submeter a prostituir o "grau de educação " que obtiveram. Eu continuei a cursar, cheguei a ter um professor Cubano que nem se esforçava pra falar português. Esse cara simplesmente passava uma prova vagabunda pra turma , não explicava porra nenhuma, não tinhamos aulas práticas da matéria e por aí vai. Diante disso larguei a faculdade e sai da fábrica. Resolvi começar minha vida do Zero.
Bruna: olha só um dos aspectos que podem ser considerados a respeito de 'Universidade'. Vejamos a cidade de Santa Maria, no RS, cidade que gira em torno da UFSM. Pois foi nesta cidade que se deu a tragédia havida na Boate Kiss, onde 242 jovens faleceram diretamente por asfixia, pela inalação de gases tóxicos, em fevereiro de 2013. Pergunto: o que a 'comunidade universitária' tem feito pela correta condução do caso, a não ser silenciar ?...Sim. Porque se houvesse uma participação da 'comunidade universitária' no contexto onde se insere, até o mal maior poderia ter sido evitado, ou se teria a condução correta do assunto pela Justiça. No pós tragédia, a única movimentação percebida foi a dos Black Bloc, querendo acusar apenas uma das partes, e isentar todas as demais. Adivinha onde era funcionária a mentora dos BB locais.
É um beco meio sem saída. Uma sociedade mal educada e alienada de si mesma terá condição de gerir a educação em todos os níveis? Um estado viciado em dinheiro público e no discurso da eterna transformação de algo que nunca existiu ( e nem existe) além da resistência político ideológica burra nos diversos setores da educação não poderá implantar um sistema integrado de educação produtivo e consequente. E não tem mais tempo para discutir a situação. Tem que haver determinação política e social acima de tudo e de todos se quisermos ter alguma esperança.
Perfeito! E são campeões em pedir atestados falsos em dentistas e médicos!(falo com vivência pois sou da área) Simplesmente não trabalham, não saem da zona de conforto, quando "lutam" pela educação é para reivindicar salários(e se são baixos, é proporcional ao que merecem, os índices do Pisa estão aí, é queda livre). Se fosse possível, multipliquem por dez todos os salários, depois de 2 ou 5 anos, a qualidade estará até pior, aposto! Essa burocracia e falta de vergonha mesmo, não tem fim, não vejo luz no fim desse túnel. E, verdade, andam de carrões mesmo, aqui em cidade pequena se conhece todo mundo, a "professorada" (homens e mulheres), são adeptas(os) a muita festa e muita cerveja, tem tempo, mas pra estudar e crescer na profissão nem tanto, é só "curso vago" e muita mediocridade, não tem responsabilidade alguma com o desempenho escolar do aluno, nivelaram por baixo; incautas(os) ou desonestas(os) assimilaram a doutrina paulofreireana, nivelaram por baixo, repito! Veja o grau de estudo que tem a Bruna, quantas horas ela se dedica à estudar?(não estou dizendo que é uma "freira" e não se diverte), essa "professorada" corre disso, passam mal, se algum candidato à prefeito propuser mudanças e cobranças por resultado, não será eleito. Aqui em cidade pequena se vê nitidamente o lado político que a maioria dos professores(as) prefere, que é o lado do acomodamento, da bajulação, do apadrinhamento político, e sempre ajudam a eleger(junto com outros setores do funcionalismo), crápulas e desonestos(redundante). Com isso a cidade, o pais todo perde, já disse acima: não vejo luz no fim desse túnel. Tá tudo dominadoooooo. Saudações.
Tenho gostado muito dos seus vídeos, acompanho há pouco mais de um mês e cheguei aqui por conta da entrevista com o Olavo de Carvalho e gosto da maneira como vc aborda a base das questões. Este vídeo aqui em especial eu gostei muito de que só está preocupado com a educação quem tem filhos, quem tem família. Sendo este mais uma vertente abalada com a destruição da família provocada pela cultura marxista.
Boa tarde a todos. Com esse conteúdo, creio que você, BRUNA, deveria já ir migrando para o Telegram. Provavelmente, quando seu canal crescer um pouco mais, será censurado, como tem acontecido com o CIÊNCIA DE VERDADE.
Bruna, Boa tarde. Vc acha que um sistema de voucher seria melhor que a educação pública? Qual deveria ser o papel do estado na educação? Garantir pelos menos o acesso ou 0 interferência? Obrigado.
Cesar, defendo interferência zero. Mas acho importante uma transição plausível entre nosso modelo ultra-paternalista e um modelo 100% protagonizado pela sociedade civil, portanto anti-paternalista. Nesse ponto, o sistema de voucher pode ser útil como transição entre modelos. Não acho que educar seja competência do Estado. Interpreto essa ideia fixa como uma consequência da secularização. A Igreja assumiu espontaneamente tal compromisso, e o combate frontal à influência da Igreja implicou na assunção da tarefa por parte do Estado, das Luzes para cá. Nesse processo, a visão baconiana de enriquecimento material das nações por meio do investimento público em ciência foi determinante. De fato, ele tinha razão. Estados que investem em ciência pura colhem frutos de ouro. Por isso, não me refiro à pauta "investimento em ciência e tecnologia". Instituições de pesquisa de elite podem ser objeto de interesse público, e aí é outro assunto.
Profa Bruna, boa tarde. Ou eu estou ficando surdo, ou os seus vídeos, acredito que todos, têm o som distante e baixo. Desculpe falar, mas creio que você devia observar esta parte, relativa ao fone que grava os vídeos, ok. Obrigado. Mas, também pode ser que eu esteja ficando surdo.
Concordo em número, grau e gênero. Governo deveria fornecer apenas segurança. Saúde e educação só serve para sustento de parasitas, controle da população e desinformação. Parabéns, mais um excelente vídeo.
Jogar mais dinheiro na Educação, sem ver e atacar as causas dos problemas, é jogar dinheiro fora! É preciso diagnosticar e conferir porque essa educação brasileira é tão ineficiente e o conjunto como um todo está tão em decadência, quanto à qualidade!
Se o Estado, representado pelos serviços prestados fosse eficiente, não seria o Estado, seria iniciativa privada. A ineficiência faz parte da natureza do sistema burocrático, faz parte da estrutura do Estado.
O ensino deve ser de responsabilidade d IGREJA católica Com. Sao Thomaz de Aquino Santo Agostinho E todos os Santos E colocaram a vida a serviço de DEUS
A mais pura verdade!!! Eu também já vivi os dois lados, e acontece exatamente isso! O mais "engraçado" é que os professores mais ativistas, GREVISTAS e donos da verdade, são exatamente aqueles que frequentam o seus trabalhos 1,2 vezes por semana...Os alunos, que se lasquem!!! Eu estou assistindo este vídeo hoje, justamente quando os "professores" destruíram a ALESP, avançaram e coagiram a PM!!! Parabéns Bruna!!! Adoro os seus vídeos!!! 😍🥰
O irônico é saber que meu pai falou isso para mim sobre porque me colocou em escola particular apesar dele ter tido a dele em pública quando eu ia a universidade nos anos 2000. Escola pública estava falida por isso paguei escola pública todo ensino infantil, fundamental e médio apesar de ser funcionário da eletrobrás.
Então Bruna, peço licença para dar um relato sob um pouco da minha experiencia, tanto como aluno de escola e universidades públicas, quanto como professor, se as universidades estão sucateadas, imagina a educação de base, recentemente adentrei no curso de Pedagogia, porque sempre soube da importância desse curso, que deveria figurar entre os mais importantes e para a sociedade é visto como um curso marginalizado, o problema não é o aluno sair de um curso superior sem saber contar, e sim "Entrar" na universidade sem dominar as 4 operações básicas, ou passar por toda a educação básica ao ensino médio sem adquirir esse conhecimento (realidade da maioria das escolas públicas), sem uma base bem feita, de qualidade, e quando falo de qualidade seria uma mudança no sistema, devolvendo o poder aos professores que hoje, em várias instituições, não passam apenas de um fantoche, chegando ao cumulo de ter reuniões para decidir quem serão os alunos reprovados, pois a secretaria ja manda o número de alunos que cada escola pode reprovar. E Realmente o nosso modelo atual está falido. Forte abraço!
@@Nofelas exatamente! Muito triste isso, meio que fazem os alunos apenas "decorar" ou memorizar um tipo ou padrão de questão para o Enem, como se isso fosse resolver os problemas rsrsrs. Um forte abraço!
Parece eloquência de minha parte mas sinto mais lucidez num hospício do que na área de humanas de uma universidade. Se me perguntar o motivo devolvo-lhe: 1- Por que o tomate é vernelho? -pois se fosse verde daria dor de barriga. 2-Pense em uma cor que seus olhos jamais viram. -Caramelo, caramelo. 3-Todos os pensamentos foram pensados? -Foram ignorados. Agora todos com os dedos chacoalhando e dizendo dedos felizes, dedos felizes.
Hora de o Estado sair de cena. De o Estado sair de cena - não “do Estado sair de cena”. “O Estado” é o sujeito da oração. Nada de preposição - no caso, a “de” - junto do sujeito. Combinado?
Federal é pior que hospício, não é mais um ambiente para pessoas que gostam do debate saudável e da aquisição do conhecimento, parabéns pelo canal. Dá uma olhada no meu blog, é meio trash, mas pode te dar ideias para novos vídeos. marombafodidonavida.blogspot.com/
Prezada Bruna, Essa falência a que você se refere não estaria mais ligada a realidade de um conjunto de cursos universitários específicos ou ainda a um conjunto de universidades? Muito embora tenha frequentado uma universidade pública no Paraná (UTFPR), eu e meus colegas não vivenciavamos uma doutrinação subliminar, tão pouco essa doutrinação escandalosa que se percebe em determinadas universidades. Em que pese o fato do DCE ser dominado sempre por pessoas ligada ao PSTU (fato), pelo menos durante as aulas na engenharia não se tratava de assuntos de natureza político partidária, mas de questões relativas ao desenvolvimento profissional, do papel do engenheiro e a importância da boa engenharia para a sociedade (inovação, segurança e redução de disperdicio). No entanto, manifesto a importância de ter professores ligados ao mercado privado e não apenas acadêmicos produtores de artigos científicos, haja vista a importância da engenharia estar ligada ao mundo físico concreto, onde a eficácia e a eficiência são fundamentais.
Inclusive seus predios e instalacoes parece um filme que retrata um tempo pos guerra onde uma desobediencia civil reinou . Nao existe mais aquele hambiente auspicioso para estudos.
Hora de o Estado sair de cena. De o Estado sair de cena - não “do Estado sair de cena”. “O Estado” é o sujeito da oração. Nada de preposição - no caso, a “de” - junto do sujeito. Combinado?
Oi Bruna, conheci o seu canal recentemente, estou fazendo uma maratona em seus videos. Gostando muito dos seus vídeos, tenho 62 anos e fico feliz em ver jovens inteligentes e procurando o conhecimento como você.
Concerteza que mulher lucida e inteligente, mas seu canal vai crescer nao desista um abraço Deus abençoe.
Aprendemos muito com você.
Seu canal é muito bom! Gostaria que ele tivesse relevância, infelizmente os youtubers famosos são os mais inúteis
Sim...tem uma galera famosa e sem conteúdo.De acordo!
Só o sensacionalismo e sentimentalismo vendem nesse site. Uma visão racional não atrai público
Vdd amigo
@@isabeldalge5761 certo vc viu o ponto certo.
Obrigada Bruna, por compartilhar conosco todo seu conhecimento. Você é excepcional. Deus te abençoe.
Que bom Bruna, tem um monte de vídeos seus. ADORO!!! Parabéns e continue gravando , vc nós ajuda mto.
Conheci agora seu canal, já vi 3 vídeos, muito bom
Não costumo dar cheque em Branco a ninguém, mas acho que você vai ser a primeira, assino em baixo, concordo em tudo, muito bom suas explicações, você é simplesmente maravilhosa, obrigado professora, Deus te abençoe sempre
Você é muito inteligente! Adoro seus videos.
👏👏👏 Concordo.
A educação precisa ser revista.
Compartilhando...
Bom dia, minha professora..
Vc é ótima....yzak de Belem do Pará
Falou tudo, é exatamente isso o que penso, análise perfeita.
Que canal bacana!
Vc tem um conhecimento ímpar!
Parabéns e obrigado!
Ótimo vídeo, Bruna. Parabéns pelo conteúdo 👏👏👏
Por mais professores de filosofia como você nas universidades 🙌🏻❣️
Esqueça. As bancas nós cortam.
Vamos mudar isso professora! Você vai ver! 😌💚💛🙌🏻
@@zerrobertodasilva Não vejo problema algum nessas informações bombásticas que descobriu! Continuo gostando dela! ☺️
@@zerrobertodasilva Claro! Mesmo grau de proporção! Um criminoso x Um homem bom que as vezes fala coisas politicamente incorretas 😂
Vocês são inacreditáveis 🤦🏼♀️
@@BrunaTorlay Verdade!!! Estou passando por isso 5° período de licenciatura em filosofia sou boicotado (sou do sexo masculino a conta do tube é da minha mãe)
O que acontece quando você põe dinheiro na mão de um doido varrido? Ele rasga. Simples.
Fui aluna especial do curso em gestão de políticas públicas na EACH USP Leste... é tudo isso que você disse
VirA o celular na horizontal q o áudio melhora!!
Obrigado Bruna. Tu é demais!
Muito bom. Privativa tudo!!!
Top as suas análises
Olá amigos inscritos. Precisamos divulgar esse canal pois no conjunto de canais de direita, esse é o canal que está sem divulgação e convenhamos, é muito bom , graças à amplitude de assuntos, à capacidade e coerência da dona do canal. Avante Bruna.👍👍👏👏👏👏
Bruna, as universidades privadas estão indo no mesmo rumo, larguei o curso de história em uma universidade privada, justamente por causa da ideologia que alguns professores queriam nos empurrar goela a baixo. Chegava a ser nojento, só faltava o cara ir com uma blusa Lula livre e querer filiar a turma ao PT. Verifiquei que a maioria dos professores já vinham das Federais.
Antonio, o problema nao era sua universidade, mas seu curso. Infelizmente, as áreas de humanidades e artes estão loteadas por essas ideologias panfletárias de esquerda. Vai demorar muito pra mudar.
Boa parte dos professores vieram da Universidade pública, ou seja, a chance de eles terem uma linha de pensamento/método/estrategia diferente é muito baixa. Então isso é bem normal. Sem falar que uma quantidade de disciplina padrão deve ser (provavelmente) exigida pelo MEC. Leva um tempo pra ocorrer mudanças
@@donaleilacabeleleila O sistema de Educação está acabado. A ideologia da esquerda tomou conta de tudo .Apodreceu.
Análise perfeita 👏👏👏
Moça inteligente 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Parabéns !!
Maravilhosa!!
essa é top.
Exatamente, faliu mesmo !!!!!
É a inversão da Pirâmide, a burocracia se tornou mais importante que a Ciência, Arte e Filosofia.
Precisão de geômetra. Parabéns!
Boas analises e verdadeira🤔🤔🤔👍👍👍🙂
Tudo verdade Bruna
Muito bom.
Porém o governo que fizer o rompimento abruptamente, terá um problemão com a "opinião pública" . Esse movimento, se for feito, terá que ser gradual e constante.
A França, Deus que me perdôe (pelos bons franceses), há um bom tempo só oferecendo e trazendo coisas de desserviço à sociedade. Especialmente à nossa, brasileira!!
👏👏👏👏👏👏
"O Estado é o mais frio dos monstros frios"... F. Nietzsche
Poderia melhorar o som ,tenho dificuldade de te ouvir 🤭 mas entendo o que ouço.
Vídeo de qualidade .
DESCOBRI VOCÊ. E AGORA DOU LIKE EM TUDO.
*OLá. Linda Bruninha.!!! ❤*
*Tú.Tá. Tudo Linda Menina.!*
*🌷A Você Meus Prabéns.!!!*
*Ótimo Esclarecimento.!!! 😘*
*Que Região Você Mora Em.?*
Escolas e universidades brasileiras deveriam ser fechadas, encerradas.
A volta à sanidade pública e de ensino intelectual está no método de EDUCAÇÃO CLÁSSICA.
O som está um pouco baixo. Outras pessoas também acham!
O Ensino universitário particular é diferente, porém patético. Em grande parte, parece cursinho (fraco) de Inglês: vive de aparência.
Prof. Marcelo Santos Soares É apenas um vendedor de “dipromas”.
Verdade nua e crua.
E faço mestrado em uma instituição pública e entendo perfeitamente isto, não a toa o BRasil não tem nenhuma ou pouca relevância no campo da pesquisa, perdendo de longe para vizinhos como Argentina e Chile. Burocracia e incompetência é o lema do nosso país.
Perfeita reflexão Bruna. Sou professor de Etec e todos os dias recebo emails com ofertas de cargos administrativos dentro da própria instituição ( Salários melhores do que o dos professores). Ou seja, o próprio sistema induz o professor a sair da sala de aula para se tornar um burocrata. Com isso sobra pouco recurso, este que deveria ir efetivamente para dentro das salas de aula.
Você está certa.
Top👍👍👍...
Concordo Bruna!!!
Eu larguei a faculdade de Engenharia mecânica no 5 período. Quando entrei, eu trabalhava num fábrica de motos aqui em Manaus - AM, e achava que quando me formasse, iria subir de cargo e conseguir um salário melhor. Percebi que muitos na linha de produção já tinham terminado suas graduações e continuavam na mesma função e uns até com mais de 10 anos de empresa. Vendo isso eu perguntava porque eles ainda estavam ali, e a resposta era unânime, pois todos temiam perder o emprego e ficar parado, a ponto de se submeter a prostituir o "grau de educação " que obtiveram. Eu continuei a cursar, cheguei a ter um professor Cubano que nem se esforçava pra falar português. Esse cara simplesmente passava uma prova vagabunda pra turma , não explicava porra nenhuma, não tinhamos aulas práticas da matéria e por aí vai. Diante disso larguei a faculdade e sai da fábrica. Resolvi começar minha vida do Zero.
Bruna: olha só um dos aspectos que podem ser considerados a respeito de 'Universidade'. Vejamos a cidade de Santa Maria, no RS, cidade que gira em torno da UFSM. Pois foi nesta cidade que se deu a tragédia havida na Boate Kiss, onde 242 jovens faleceram diretamente por asfixia, pela inalação de gases tóxicos, em fevereiro de 2013. Pergunto: o que a 'comunidade universitária' tem feito pela correta condução do caso, a não ser silenciar ?...Sim. Porque se houvesse uma participação da 'comunidade universitária' no contexto onde se insere, até o mal maior poderia ter sido evitado, ou se teria a condução correta do assunto pela Justiça.
No pós tragédia, a única movimentação percebida foi a dos Black Bloc, querendo acusar apenas uma das partes, e isentar todas as demais. Adivinha onde era funcionária a mentora dos BB locais.
É um beco meio sem saída. Uma sociedade mal educada e alienada de si mesma terá condição de gerir a educação em todos os níveis? Um estado viciado em dinheiro público e no discurso da eterna transformação de algo que nunca existiu ( e nem existe) além da resistência político ideológica burra nos diversos setores da educação não poderá implantar um sistema integrado de educação produtivo e consequente. E não tem mais tempo para discutir a situação. Tem que haver determinação política e social acima de tudo e de todos se quisermos ter alguma esperança.
Professores: Não temos salários esse governo é uma merda!
Depois: Viajam várias vezes por ano e tem carrões
Perfeito! E são campeões em pedir atestados falsos em dentistas e médicos!(falo com vivência pois sou da área) Simplesmente não trabalham, não saem da zona de conforto, quando "lutam" pela educação é para reivindicar salários(e se são baixos, é proporcional ao que merecem, os índices do Pisa estão aí, é queda livre). Se fosse possível, multipliquem por dez todos os salários, depois de 2 ou 5 anos, a qualidade estará até pior, aposto! Essa burocracia e falta de vergonha mesmo, não tem fim, não vejo luz no fim desse túnel. E, verdade, andam de carrões mesmo, aqui em cidade pequena se conhece todo mundo, a "professorada" (homens e mulheres), são adeptas(os) a muita festa e muita cerveja, tem tempo, mas pra estudar e crescer na profissão nem tanto, é só "curso vago" e muita mediocridade, não tem responsabilidade alguma com o desempenho escolar do aluno, nivelaram por baixo; incautas(os) ou desonestas(os) assimilaram a doutrina paulofreireana, nivelaram por baixo, repito! Veja o grau de estudo que tem a Bruna, quantas horas ela se dedica à estudar?(não estou dizendo que é uma "freira" e não se diverte), essa "professorada" corre disso, passam mal, se algum candidato à prefeito propuser mudanças e cobranças por resultado, não será eleito. Aqui em cidade pequena se vê nitidamente o lado político que a maioria dos professores(as) prefere, que é o lado do acomodamento, da bajulação, do apadrinhamento político, e sempre ajudam a eleger(junto com outros setores do funcionalismo), crápulas e desonestos(redundante). Com isso a cidade, o pais todo perde, já disse acima: não vejo luz no fim desse túnel. Tá tudo dominadoooooo. Saudações.
Vi uma estatística aqui no Estado que, normalmente, de 30% ou mais dos professores estão sempre de licença médica.
Tenho gostado muito dos seus vídeos, acompanho há pouco mais de um mês e cheguei aqui por conta da entrevista com o Olavo de Carvalho e gosto da maneira como vc aborda a base das questões. Este vídeo aqui em especial eu gostei muito de que só está preocupado com a educação quem tem filhos, quem tem família. Sendo este mais uma vertente abalada com a destruição da família provocada pela cultura marxista.
Boa tarde a todos. Com esse conteúdo, creio que você, BRUNA, deveria já ir migrando para o Telegram. Provavelmente, quando seu canal crescer um pouco mais, será censurado, como tem acontecido com o CIÊNCIA DE VERDADE.
Concordo Bruna. Este modelo burocrático se retroalimenta.
A manipulação comportamental associada a burocracia gera resultados pífios.
Bruna, Boa tarde. Vc acha que um sistema de voucher seria melhor que a educação pública? Qual deveria ser o papel do estado na educação? Garantir pelos menos o acesso ou 0 interferência? Obrigado.
Cesar, defendo interferência zero. Mas acho importante uma transição plausível entre nosso modelo ultra-paternalista e um modelo 100% protagonizado pela sociedade civil, portanto anti-paternalista. Nesse ponto, o sistema de voucher pode ser útil como transição entre modelos. Não acho que educar seja competência do Estado. Interpreto essa ideia fixa como uma consequência da secularização. A Igreja assumiu espontaneamente tal compromisso, e o combate frontal à influência da Igreja implicou na assunção da tarefa por parte do Estado, das Luzes para cá. Nesse processo, a visão baconiana de enriquecimento material das nações por meio do investimento público em ciência foi determinante. De fato, ele tinha razão. Estados que investem em ciência pura colhem frutos de ouro. Por isso, não me refiro à pauta "investimento em ciência e tecnologia". Instituições de pesquisa de elite podem ser objeto de interesse público, e aí é outro assunto.
Profa Bruna, boa tarde. Ou eu estou ficando surdo, ou os seus vídeos, acredito que todos, têm o som distante e baixo. Desculpe falar, mas creio que você devia observar esta parte, relativa ao fone que grava os vídeos, ok. Obrigado. Mas, também pode ser que eu esteja ficando surdo.
Antigamente não tinha nem microfone, Paulo. Hahaha
Estou melhorando aos poucos. ;-)
Mulheres inteligentes me atraem....essa mina eh uma gata!!😍👍
Concordo em número, grau e gênero. Governo deveria fornecer apenas segurança. Saúde e educação só serve para sustento de parasitas, controle da população e desinformação. Parabéns, mais um excelente vídeo.
Jogar mais dinheiro na Educação, sem ver e atacar as causas dos problemas, é jogar dinheiro fora! É preciso diagnosticar e conferir porque essa educação brasileira é tão ineficiente e o conjunto como um todo está tão em decadência, quanto à qualidade!
"Tô achando esse ministro muito bonzinho". Kkkkkkk, muito boa Bruna, senta a pua Weintraub! Vamos exorcizar o MEC!
Senta mesmo. No seu rabo, infeliz.
Se o Estado, representado pelos serviços prestados fosse eficiente, não seria o Estado, seria iniciativa privada. A ineficiência faz parte da natureza do sistema burocrático, faz parte da estrutura do Estado.
O ensino deve ser de responsabilidade d IGREJA católica
Com.
Sao Thomaz de Aquino
Santo Agostinho
E todos os Santos
E colocaram a vida a serviço de DEUS
Já estudei, desculpa a expressão,"cagao para os alunos"
A mais pura verdade!!! Eu também já vivi os dois lados, e acontece exatamente isso! O mais "engraçado" é que os professores mais ativistas, GREVISTAS e donos da verdade, são exatamente aqueles que frequentam o seus trabalhos 1,2 vezes por semana...Os alunos, que se lasquem!!! Eu estou assistindo este vídeo hoje, justamente quando os "professores" destruíram a ALESP, avançaram e coagiram a PM!!! Parabéns Bruna!!! Adoro os seus vídeos!!! 😍🥰
O irônico é saber que meu pai falou isso para mim sobre porque me colocou em escola particular apesar dele ter tido a dele em pública quando eu ia a universidade nos anos 2000. Escola pública estava falida por isso paguei escola pública todo ensino infantil, fundamental e médio apesar de ser funcionário da eletrobrás.
Então Bruna, peço licença para dar um relato sob um pouco da minha experiencia, tanto como aluno de escola e universidades públicas, quanto como professor, se as universidades estão sucateadas, imagina a educação de base, recentemente adentrei no curso de Pedagogia, porque sempre soube da importância desse curso, que deveria figurar entre os mais importantes e para a sociedade é visto como um curso marginalizado, o problema não é o aluno sair de um curso superior sem saber contar, e sim "Entrar" na universidade sem dominar as 4 operações básicas, ou passar por toda a educação básica ao ensino médio sem adquirir esse conhecimento (realidade da maioria das escolas públicas), sem uma base bem feita, de qualidade, e quando falo de qualidade seria uma mudança no sistema, devolvendo o poder aos professores que hoje, em várias instituições, não passam apenas de um fantoche, chegando ao cumulo de ter reuniões para decidir quem serão os alunos reprovados, pois a secretaria ja manda o número de alunos que cada escola pode reprovar. E Realmente o nosso modelo atual está falido. Forte abraço!
Concordo, e muita coisa que ensinam apenas servem pra fazer enem, enem e enem... Já estou cansada desse Enem kkkkk
@@Nofelas exatamente! Muito triste isso, meio que fazem os alunos apenas "decorar" ou memorizar um tipo ou padrão de questão para o Enem, como se isso fosse resolver os problemas rsrsrs. Um forte abraço!
Parece eloquência de minha parte mas sinto mais lucidez num hospício do que na área de humanas de uma universidade.
Se me perguntar o motivo devolvo-lhe:
1- Por que o tomate é vernelho?
-pois se fosse verde daria dor de barriga.
2-Pense em uma cor que seus olhos jamais viram.
-Caramelo, caramelo.
3-Todos os pensamentos foram pensados?
-Foram ignorados.
Agora todos com os dedos chacoalhando e dizendo dedos felizes, dedos felizes.
Hahaha. Vc está certo. Uma reunião de depto é o retrato da ala sem salvação do hospício mais abrangente.
Hora de o Estado sair de cena. De o Estado sair de cena - não “do Estado sair de cena”. “O Estado” é o sujeito da oração. Nada de preposição - no caso, a “de” - junto do sujeito. Combinado?
Como pode um vídeo desse só ter 1.200 visualização...
Deveria trabalhar para o governo...
Já pensou em abrir uma igreja evangélica..vc tá se perdendo aqui no YT..daria uma ótima pastora
Federal é pior que hospício, não é mais um ambiente para pessoas que gostam do debate saudável e da aquisição do conhecimento, parabéns pelo canal. Dá uma olhada no meu blog, é meio trash, mas pode te dar ideias para novos vídeos. marombafodidonavida.blogspot.com/
Obrigada! Vou ver sim!
Prezada Bruna,
Essa falência a que você se refere não estaria mais ligada a realidade de um conjunto de cursos universitários específicos ou ainda a um conjunto de universidades? Muito embora tenha frequentado uma universidade pública no Paraná (UTFPR), eu e meus colegas não vivenciavamos uma doutrinação subliminar, tão pouco essa doutrinação escandalosa que se percebe em determinadas universidades. Em que pese o fato do DCE ser dominado sempre por pessoas ligada ao PSTU (fato), pelo menos durante as aulas na engenharia não se tratava de assuntos de natureza político partidária, mas de questões relativas ao desenvolvimento profissional, do papel do engenheiro e a importância da boa engenharia para a sociedade (inovação, segurança e redução de disperdicio). No entanto, manifesto a importância de ter professores ligados ao mercado privado e não apenas acadêmicos produtores de artigos científicos, haja vista a importância da engenharia estar ligada ao mundo físico concreto, onde a eficácia e a eficiência são fundamentais.
Inclusive seus predios e instalacoes parece um filme que retrata um tempo pos guerra onde uma desobediencia civil reinou . Nao existe mais aquele hambiente auspicioso para estudos.
vendeu a alma pro diabo essa menina, só pode
Kkkkk realmente, uma "iluminação " dessa.
Hora de o Estado sair de cena. De o Estado sair de cena - não “do Estado sair de cena”. “O Estado” é o sujeito da oração. Nada de preposição - no caso, a “de” - junto do sujeito. Combinado?