Costa e Silva nos EUA

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 11 вер 2024
  • Imagens da visita do marechal Costa e Silva aos EUA em janeiro de 1967, antes de tomar posse como presidente do Brasil.
    Costa e Silva terminaria seu périplo de presidente "eleito" nos Estados Unidos, vindo de Tóquio ao Havaí no dia 18 de janeiro de 1967. Foi para a Califórnia entre os dias 18 e 23, quando o buscaram em Los Angeles para visitar o Cabo Kennedy. Depois foi a Washington e, posteriormente, a Nova Iorque. O Departamento de Estado assegurou um café da manhã com o presidente Johnson e um banquete black tie com esposas, oferecido pelo vice-presidente Hubert Humphrey. O secretário de Estado, Rusk, convenceu o presidente Johnson a receber Costa e Silva em um almoço com a presença das esposas, porque Yolanda Costa e Silva "[tinha] forte influência sobre ele". Seria mais uma maneira de influenciar o marechal. Johnson teve boa impressão do militar brasileiro e disse que ele era o tipo de pessoa que se deveria ter ao lado em uma "noite tempestuosa na escuridão".

КОМЕНТАРІ • 11

  • @lordekamen
    @lordekamen 5 років тому +4

    um fato curioso, era fã de viagem ao fundo do mar e quis conhecer os estudios em los Angeles, tem foto na internet com o diretor Irwin Halen

    • @antoniopadua1818
      @antoniopadua1818 2 роки тому +1

      O Ator David hedison tem ligação com o Brasil, o tio dele morava em São Paulo e ainda tem parentes no Brasil, O Tio era da JAF camisas.

  • @angelopegnolatto6458
    @angelopegnolatto6458 6 років тому +3

    Pena.... pena que não tem som..... lamentável.

  • @cali9633
    @cali9633 5 років тому +5

    Tem muito exagero nisso tudo. Meu padrinho, era tripulante do Hercules C-130, prefixo 2456, esse avião, inclusive foi adaptado uma turbina extra, para voos rápidos, o mesmo que trouxe o mármore da catedral de Brasilia. A ordem, era tratar todos bem, inclusive, Miguel Arraes, quando foi levado para Fernando de Noronha, a tripulação só foi saber quem era, na base aérea do Recife, mesma ordem, trata-lo bem, apenas deixa-lo na ilha. Os militares, queriam terminar antes a intervenção, mas a turma contra revolução resolveu atacar bancos, matar militares, sequestrar embaixadores, etc, e deu n oque deu. Está ai o resultado. durou 21 anos.

  • @lucianasalles7272
    @lucianasalles7272 6 місяців тому

    Eu nao tenho Costa ou Silva

    • @GjaP_242
      @GjaP_242 4 місяці тому

      As Marlus Albergius would say: “don't get involved in this, dear, be careful!” 5:08

  • @paulocesardecastrosilveira2769
    @paulocesardecastrosilveira2769 4 місяці тому

    Estadista

  • @viniciogomescompositor
    @viniciogomescompositor 3 роки тому

    O presidente argentino Carlos Ménen apregoava que "la Argentina deveria tener relaciones carnales com los EUA". Ao término de seu governo, um humorista portenho ironizou, perguntando: "Adivinha quem ficou por baixo?" Rsrs. O problema da esquerda brasileira é que, para ela, a solução para o Brasil se libertar do imperialismo norte-americano não é lutar por um país grande e independente, mas "trocar de patrão", trocando os EUA pela China. Com o perdão da má palavra: bela merda! Sou de 1966 e cresci ouvindo a esquerda falar em "entreguismo", mas o que eles fizeram? Não foi a mesma coisa?

  • @paulocesardecastrosilveira2769
    @paulocesardecastrosilveira2769 4 місяці тому

    LBJ lidon Johnson presidente