1. Veste certa para o lugar adequado. Cuide da imagem (aparência) 2. Ficha (anotar pontos principais) 3. Gesticular o mínimo possível (altura das mãos na cintura) 4. Técnica: se apresente qd não houver apresentação antes 5. Tecnica: elogie a plateia ou a cultura local 6. Tecnica: crie expectativas na plateia 7. Tecnica: varie o tom da voz, Dê ênfase a voz (abaixe, alteie; pause, prolongue a palavra) 8. Se apoie sobre as duas pernas 9. Ande calmamente no palco 10. Expressão facial de acordo com a palavra 11. Faça uso da mímica para ilustrar palavras ou frases 12. Conte histórias
Que aulas maravilhosas, eu e meu marido estamos maratonando seus conteúdos para melhorarmos em tudo profissionalmente. Muita clareza na explicação, Deus abençoe sempre pelos ensinamentos riquíssimos 🙏
Reinaldo Polito. Me lembro do livro "Como Falar Corretamente e Sem Inibições" ao qual vinha com um CD. Me ajudou bastante na faculdade de direito e na vida, fora deste escopo jurídico.
Anote essa frase: "A sua vestimenta nao pode chamar mais atencao do que o seu conteudo." Gente, desculpe, nao tenho acentuacao grafica no meu PC. Sorry!!! Ops, desculpe.
Olá, Cíntia, tudo bem? Achei diferente a maneira de dizer 'chouveram críticas' e, ao pesquisar, encontrei a informação de que essa não seria uma forma correta. Fiquei confusa, pois confio muito no conteúdo ministrado por você. Obrigada.
Quando alguém inicia uma palestra e pronuncia o termo "a fala" já sei que estou diante de alguém que se preocupa estar na moda, apesar de ser uma moda posta em circulação por esquerdistas. Então essa pessoa já me desagrada e perco totalmente o interesse pelo que ela tem a me dizer. Se ela repetir "a fala" ou "fiz uma fala dizendo", então me levanto e vou-me embora. Não consigo me acostumar a ouvir “a fala", “aquela fala", “a sua fala", “na fala”, “a minha fala", “as falas”, etc. Trata-se de uma deterioração abjeta da linguagem em que a maioria ouve outros falarem e sai repetindo irresistivelmente, como se hipnotizados pelo que está na moda, à qual todos devem aderir, para parecer mais “fashon”. Todavia, é um pequeno alento constatar que ainda há uma minoria, mesmo que muito pequena, intelectual e relativamente privilegiada, a qual consegue perceber o engodo e não segue a manada da maioria vulgar - vítima de Paulo Freire. A quase totalidade dos que falam, não usam, parecendo desconhecer, termos como “declaração”, “discurso”, “palestra”, “relato”, “colocação”, “comentário”, “proposição”, “explanação”, “proposta”, “palavras”, “pronunciamento”, “exposição”, “expressão”, “advertência”, “aviso”, “anúncio”, “pedido”, opinião”, “comunicação”, “manifestação”, “depoimento”, “denúncia”, “sentença”, “instrução”, “resposta”, “lamento”, “conversa”, “locução”, “oração”, “eloquência”, etc. Todos esses termos, caindo em desuso, foram reduzidos a somente um - “fala”. Nossa língua é tão rica, mas, lamentavelmente, as vítimas do sócio construtivismo, ainda subjugadas aos efeitos desse método nocivo, permanecem incapazes de compreender, nem mesmo conhecer, a beleza do nosso idioma e, até mesmo alguns, que se dizem de direita ou conservadores, sucumbem a essa nefasta influência posta em circulação pelos esquerdistas. Assim, lenta, gradual, sutil, mas inapelavelmente, a novilíngua vai se impondo, empobrecendo, pervertendo e corrompendo o nosso idioma, tornando-nos, cada vez mais, incapazes de emergirmos da mediocridade intelectual em que estamos imersos e definitivamente condenados ao colapso cognitivo e moral de uma sociedade incauta, já que a miséria intelectual é fator da decadência dos princípios mais elevados.
Então dona Cíntia, como a senhora explica um discurso cheio de gesticulação, berros, erros de português, que ganham a simpatia da massa? Estou falando dos políticos é claro!
@@mariliarezende1636no Instagram ela declara ter a sua fé em Deus. Sou cristã protestante, oro pela vida dela e não precisei de autorização dela. Apenas o chamado que o Espírito Santo me fez para orar
🚨COMO TER UM DISCURSO MAGNÉTICO?🚨
🚨MEUS CURSOS AQUI: linktr.ee/cintiachagas
📗CONHEÇA MEU LIVRO: amzn.to/497K0CD
📚CURSO DE PORTUGUÊS: bit.ly/Curso-Portugues-Para-Passar
1. Veste certa para o lugar adequado. Cuide da imagem (aparência)
2. Ficha (anotar pontos principais)
3. Gesticular o mínimo possível (altura das mãos na cintura)
4. Técnica: se apresente qd não houver apresentação antes
5. Tecnica: elogie a plateia ou a cultura local
6. Tecnica: crie expectativas na plateia
7. Tecnica: varie o tom da voz, Dê ênfase a voz (abaixe, alteie; pause, prolongue a palavra)
8. Se apoie sobre as duas pernas
9. Ande calmamente no palco
10. Expressão facial de acordo com a palavra
11. Faça uso da mímica para ilustrar palavras ou frases
12. Conte histórias
Ah! Ela é de fato maravilhosa. Um conjunto de beleza, conhecimentos, competencia, humor...
Que aulas maravilhosas, eu e meu marido estamos maratonando seus conteúdos para melhorarmos em tudo profissionalmente. Muita clareza na explicação, Deus abençoe sempre pelos ensinamentos riquíssimos 🙏
É a primeira vez que assisto uma aula de Cíntia Chagas. Ela é ótima! Técnica, espontaneidade, criatividade.. Quanto ensinamento. Adorei!
Boa noite! Gostei desse ponto da palestra com expressões, gestos, credibilidade etc.Obrigada!
Já adquiri um de seus cursos e acompanho seus vídeos. Aprendo muito e ainda me divirto um montão.😅
17. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.
(1 João, 2)
Hummmm!!!
Que aula! Obpor nos entregar tanto. Hj irei fazer uma apresentação da faculdade e irei utilizar suas dicas.
Amei que você desmistificou que não é sobre acumular mais conhecimento técnico, mas aprender a usar comunicação verbal e não verbal! ❤
" A Comunicação indubitavelmente foi, é e sempre será a chave para que as pessoas adquiram sucesso" ❤🍷🏛
Adimiro sua persistência, por ser essa guerrreira e sempre alcançar suas metas. Parabéns por todos os seus esforços. 💌⚘
Anotei todos os pontos, muito obrigada. Tenha muita saúde.😊
Admiro muito vc .
Obrigada por essas dicas, são valiosíssimas
Excelente aula 👏👏👏👏
É muito interessante a falta de contato visual com o publico, no caso, nós aqui deste lado :(
Em vídeos antigos ela olha pra câmera o tempo todo, mas com essa futilidade de etiqueta não olha mais!
Gratidão universo de luz gratidão 🌱 ✍️
Parabéns pelo seu trabalho
Você é muito dinâmica ❤
Estou com a síndrome Cintia Chagas! A mais saudável síndrome existente na humanidade!
Menos!
Fui contagiada por essa síndrome também 😂
Ela virou minha amiga oculta nas minhas interações 😊
Eu estou trilhando o mesmo caminho e com fé em Deus, chegarei onde quero
Aff que feio é isso ... menos, muito menos.
Excelente aula 🙏👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻.
Impressionada com a beleza, elegância e competência!
Adoro a sua humildade e modesta, simplesmente elegante.😊
Vc gosta disso tudo..*felomenal *vc é poderosa.
Reinaldo Polito. Me lembro do livro "Como Falar Corretamente e Sem Inibições" ao qual vinha com um CD. Me ajudou bastante na faculdade de direito e na vida, fora deste escopo jurídico.
Adoro essa mulher ❤❤❤
Amei essa aula mas gostaria que você falasse sobre como se deve usar as frases no discurso..
Que mulher elegante. Notavelmente AH/SD.👏🏻
Muito bom.
Boa noite Cintia
❤ Amei aprendi muito.
Excelente.
Você elogia, e depois detona o amigo 😂
Porque você é mais esperta, e visionária.
Anote essa frase: "A sua vestimenta nao pode chamar mais atencao do que o seu conteudo."
Gente, desculpe, nao tenho acentuacao grafica no meu PC. Sorry!!! Ops, desculpe.
Eu não tenho dinheiro para o curso. Por isso, aproveito esse conteúdo
BOA NOITE PROFESSORA CINTIA CHAGAS. QUANTA ELEGÂNCIA!
😅😅 rivotril, rivotril, rivotril! 😅
Parabéns
Tenho um sonho de fazer o curso dessa mulher fantástica. Por enquanto gostaria de dicas de livros pra melhorar a minha oratória
Qdo vc fala de frente fica mais natural.
❤❤❤
Obrigada
Agora eu chego lá
😍😍
Boa noite
Ela é linda demais.
🎉🎉🎉🎉
Olá, Cíntia, tudo bem?
Achei diferente a maneira de dizer 'chouveram críticas' e, ao pesquisar, encontrei a informação de que essa não seria uma forma correta. Fiquei confusa, pois confio muito no conteúdo ministrado por você. Obrigada.
Agora eu chego la
👏🏽👏🏿👏🏻👏🏾👍🏽🇧🇷✍🏼
Motivos para que eles acreditam que será produtivo ficar uma hora na palestra
Essa mulher é necessária!!
Quando alguém inicia uma palestra e pronuncia o termo "a fala" já sei que estou diante de alguém que se preocupa estar na moda, apesar de ser uma moda posta em circulação por esquerdistas. Então essa pessoa já me desagrada e perco totalmente o interesse pelo que ela tem a me dizer. Se ela repetir "a fala" ou "fiz uma fala dizendo", então me levanto e vou-me embora.
Não consigo me acostumar a ouvir “a fala", “aquela fala", “a sua fala", “na fala”, “a minha fala", “as falas”, etc.
Trata-se de uma deterioração abjeta da linguagem em que a maioria ouve outros falarem e sai repetindo irresistivelmente, como se hipnotizados pelo que está na moda, à qual todos devem aderir, para parecer mais “fashon”.
Todavia, é um pequeno alento constatar que ainda há uma minoria, mesmo que muito pequena, intelectual e relativamente privilegiada, a qual consegue perceber o engodo e não segue a manada da maioria vulgar - vítima de Paulo Freire.
A quase totalidade dos que falam, não usam, parecendo desconhecer, termos como “declaração”, “discurso”, “palestra”, “relato”, “colocação”, “comentário”, “proposição”, “explanação”, “proposta”, “palavras”, “pronunciamento”, “exposição”, “expressão”, “advertência”, “aviso”, “anúncio”, “pedido”, opinião”, “comunicação”, “manifestação”, “depoimento”, “denúncia”, “sentença”, “instrução”, “resposta”, “lamento”, “conversa”, “locução”, “oração”, “eloquência”, etc. Todos esses termos, caindo em desuso, foram reduzidos a somente um - “fala”.
Nossa língua é tão rica, mas, lamentavelmente, as vítimas do sócio construtivismo, ainda subjugadas aos efeitos desse método nocivo, permanecem incapazes de compreender, nem mesmo conhecer, a beleza do nosso idioma e, até mesmo alguns, que se dizem de direita ou conservadores, sucumbem a essa nefasta influência posta em circulação pelos esquerdistas.
Assim, lenta, gradual, sutil, mas inapelavelmente, a novilíngua vai se impondo, empobrecendo, pervertendo e corrompendo o nosso idioma, tornando-nos, cada vez mais, incapazes de emergirmos da mediocridade intelectual em que estamos imersos e definitivamente condenados ao colapso cognitivo e moral de uma sociedade incauta, já que a miséria intelectual é fator da decadência dos princípios mais elevados.
Obrigada pelo seu comentário, +5 novas palavras para o meu dicionário ❤
Parabéns pelo vasto vocabulário! Também vou agregar à minha oratória!!
😂😂😂😂
CHOVERAM críticas ou CHOVEU críticas.?
COMO ME CONECTO COM SEUS ENSINAMENTOS.
0rgulho de Minas
Cintia o que eu faço?
Se eu ficar parada, me dar muito nervosismo
Comunicação
Arrastar a cadeira me incomoda profundamente 😢
Seja bem natural. Ficaria bem melhor.
Maravilhosa sempre
Uma excelente professora! Que pena que é de extrema direita!
Se ela não fosse de direita, não seria EXECELENTE PROFESSORA.
Ela só não fixa os olho na câmera
NÃO DEVE NEM PEIDAR.😅
….
Falo muito zanzando
Então dona Cíntia, como a senhora explica um discurso cheio de gesticulação, berros, erros de português, que ganham a simpatia da massa? Estou falando dos políticos é claro!
Cintia você crer em Deus??Posso orar pela sua vida sentimental??
Precisa pedir autorização para orar por alguém?? Ora e pronto! Se for para o bem, Deus ouve e atende, se for para o mal, não vai funcionar!
Precisa sim
"Cíntia você ( "Crê", Não "Crer", por favor ),em Deus?"...Crer é o infinitivo!
@@mariliarezende1636no Instagram ela declara ter a sua fé em Deus.
Sou cristã protestante, oro pela vida dela e não precisei de autorização dela. Apenas o chamado que o Espírito Santo me fez para orar
Contação de histórias ? Soa muito mal. Contar histórias, soa melhor.
❤❤❤