O CÉU NÃO É O NOSSO DESTINO FINAL!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 сер 2024

КОМЕНТАРІ • 7

  • @oluanbrunoofcial
    @oluanbrunoofcial 2 місяці тому +1

    😊

  • @claudiosouto2431
    @claudiosouto2431 Місяць тому +1

    Morada eterna na terra, é uma perspectiva judaica de pensamento. Quem acha que o cristianismo deu segmento a esse tipo de pensamento, não entendi corretamente o cristianismo. O cristianismo é antítese do judaísmo, para começo de conversa. Sim, agente vai encontrar no novo testamento algum autor (judeu principalmente) ratificando teorias judaicas. Mateus é um exemplo perfeito disso. Mas não é so ele! De acordo com a perspectiva cristã, a morada dos eleitos, são os céus, ponto! Não crê nisso, é negar o cristianismo, ponto! Eu poderia aqui criar milhares de caracteres mostrando a diferença entre judaísmo e cristianismo, mas eu acho que ja falei (escrevi) o suficiente. Conclusão: Paulo, em 1 cor 15 50ss desenvolve uma antítese ao pensamento escatológico judaico que rezava que a imortalidade só era alcançada via morte/ressuscitação. Por isso a necessidade (de acordo com a perspectiva judaica ordinária) de um período transitório (leia-se milênio) antes de entrar propriamente nas eras externas. Paulo, em sua antítese demonstra que a imortalidade sera alcançada não via morte/ressurreição, e,sim, via transformação! É isso que seria o MISTÉRIO que ele, Paulo, alude. Isso que coloco aqui, ninguém vai achar na literatura especializada! É sui generes.

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  Місяць тому +1

      Você está levando em consideração só os escritos de Paulo! Leia o capítulo de apocalipse 21 e você verá Deus descendo dos céus com a nova Jerusalém!
      E mais os pré -tribulacionistas crêem no milênio terreno com a restauração da nação de Israel!
      Quem não crer nisso são os amilenistas e os preteristas.
      O Pre-tribulacionismo crer que a igreja é arrebatada antes da tribulação, após 7 anos ela volta com Jesus, para que o reino de Israel seja restaurdo e Jesus governe toda a terra, a partir de Jerusalém por 1000 anos e após isso tempos a última rebelião de satanás, então temos o julgamento do trono branco e logo após Deus descendo dos céus!
      Na realidade fica até difícil saber no que você crer... Porque você diz que é pré-tribulacionista, contudo não crer de fato numa grande tribulação e diz que não há anticristo e isso são elementos do preterismo e Amilenismo. Da mesma forma como você não crer em um reino literal de Cristo na terra.
      Então assim, há uma incoerência no que você diz crer neste aspecto!
      E o milênio não é uma expectativa judaica apenas, mas é a promessa de Deus! E Jesus nunca mudou a expectativa em relação aos apóstolos sobre a restauração do reino a Israel!
      Mas você não precisa crer em um milênio literal, apenas ter essa coerência daquilo que você diz crer! Pré -tribulacionista crer num milênio literal!
      Amilenista não crer no milênio literal, da mesma forma como não crer num arrebatamento antes da tribulação, principalmente porque para eles não há essa tribulação e o anticristo!

    • @claudiosouto2431
      @claudiosouto2431 Місяць тому

      @@EscatologiaemFoco parabéns. Vc evoluiu de zero a quase nada com relação ao que penso. Vou ser objetivo: não sigo nenhuma escola interpretativa! Leio o texto, e tento entender o o que autor quis dizer através do texto. Ou seja, faço uma reconstituição, quase forense. Sim, o jesus de Mateus afirmou que os eleitos habitarão a terra! Concordo com vc, ponto! Apocalipse, por sua vez, de forma alegórica, sim, alegórica, diz que, embora Jerusalém esteja sendo destruída por seus algozes, ela será finalmente resconstruida. Nisso vc está corretíssimo! A biblia, meu caro, não é Mateus e nem Apocalipse; ambos fazem parte dela, mas não é ela! É isso que as escolas não entendi. Não vou ficar defendendo um lado da moeda! Quando estou no Apocalipse , costumo dizer o que o autor quis transmitir para sua audiência. E assim faço com os demais livros. Para mim, um autor não disse a mesma coisa que outro, a verdade é essa! A tradição-principalmente- a protestante e que afirma que a biblia é uma unidade! Ai ,quem diz que a igreja vai passar pela grande tribulação, vai fazer com que todos os textos afirmem isso. Idem para os pré's, e as demais escolas de interpretação. É mais ou menos como a questão do livre arbítrio × determinismo. Os defensores de uma outra vertente, vão fazer malabarismo teológicos para defender seu lado, sendo que a bem da verdade, ambas as proposições estão na biblia. Como eu já disse, Paulo era pré tribulação, mas , por exemplo, Mateus era pós tribulação. Apocalipse, idem. 2 Pedro , era amilenista, por exemplo. Idem para Paulo, Mateus. É isso

    • @claudiosouto2431
      @claudiosouto2431 Місяць тому

      @@EscatologiaemFoco outra coisa, o anti cristo que disse que não creio, seria o boneco que a tradição criou e vende como uma realidade. O anti cristo é real, mas aquele que o autor das cartas de João se referiu. O anti cristo da tradição que seria um governo mundial, não existe fora da tradição, só na tradição! Nunca houve alguém que dominasse todo o mundo de forma absoluta, e nem tão pouco haverá! Apocalipse, não é um livro para o futuro. Pelo menos não nosso . Eu poderia elencar falhas centrais do autor do Apocalipse, mas...
      Sim, se Nero perseguio os cristãos, só porque eram cristãos, sim ele era um tipo de anti cristo, num sentido de opsitor. O homem da iniquidade em Paulo, seria para mim, um anti deus; e não um anti cristo, propriamente dito. Por que? Porque o contexto obriga-nos a ver assim! A não ser que o templo na passagem, Paulo esteja se referindo aos crentes. Aí sim, o homem da iniquidade teria que ser o anti cristo . Mas não vi nenhum intérprete ver no templo, um templo espiritual . O templo ali, é o templo de Jerusalém. Portanto, a ofensa é aos judeus, e não aos cristãos.
      O texto é bem claro! Não sei porque fazem confusão. Diz:" entrarar no templo de Deus, querendo parecer Deus ". Se Paulo estivesse aludindo ao anti cristo, ele teria dito:" entrando no templo (igreja) de cristo, querendo parecer cristo. É isso

  • @oluanbrunoofcial
    @oluanbrunoofcial 2 місяці тому +1

    Isso tem a ver com o maniqueísmo?

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  2 місяці тому

      Nem tanto... A igreja considerava o maniqueísmo como uma heresia, o próprio Agostinho combatia eles, os considerando como hereges... Essa ideia de morada eterna no céu, está muito mais ligada a influência da filosofia de Platão.