Це відео не доступне.
Перепрошуємо.

LAMARTINE POSELLA AND THE ERROR OF THE PRE-TRIBULATION RAPTURE!

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 19 сер 2024

КОМЕНТАРІ • 58

  • @luziapereiradasilva4428
    @luziapereiradasilva4428 26 днів тому +3

    SOU POS TRIBULACAO Igreja vai passar pela..G TRIBULACAO. O 😮SENHOR JESUS SO VAI VOLTAR DEPOIS FA G .TRIBULACAO . CONCORDO COM SEU PONTO DE VISTA DESSE JOVEM.,ESTA CORRETISSIMOOOOO👏👏👏👏👏..DANIIEL 7:25 PERSEGUISAO DO ANTICRISTO CONTRA OGREJA ..E TAMBEM EM. APC13.:7 FALA
    .

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  26 днів тому +1

      @@luziapereiradasilva4428 amém ! Que Deus lhe abençoe

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  16 днів тому

      Vou deixar para você o link do nosso vídeo sobre as coisas que entendemos errado sobre o arrebatamento. O link está aqui em baixo:
      ua-cam.com/video/HMdjObh1KbY/v-deo.html

  • @dicasemisterios
    @dicasemisterios 20 днів тому +1

    Eu o pior da falta doutrina do pré é não preparar as pessoas para a grande tribulação pq é justamente isso que significa revelação que é para nos que cremos e muito vendo que Jesus não voltou antes para livra los vão negar a fé, pq acharam que eram melhores que a Igreja primitiva.

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  20 днів тому

      @@dicasemisterios isso é uma verdade... Muitos vão se escandalizar com Cristo por conta disso!

  • @olimpiogomes7771
    @olimpiogomes7771 17 днів тому +1

    Efésios 2: 11 Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo *(éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão)* feita pela mão dos homens; 12 Que naquele tempo estáveis *(sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo.)* 13 Mas *(agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.)* 14 Porque ele é a nossa paz, *(o qual de ambos os povos fez um;)* e, derrubando a parede de separação que estava no meio, - Bíblia JFA Offline
    Romanos 9: 6. *(Não que a palavra de Deus haja falhado. Porque nem todos os que são de Israel são israelitas; 7. nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. 8. Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus; mas os filhos da promessa são contados como descendência.)* - Bíblia JFA Offline
    Gálatas 3: 6. Assim como Abraão creu a Deus, e isso lhe foi imputado como justiça. 7. *(Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão.)* 8. Ora, a Escritura, prevendo que Deus havia de justificar pela fé os gentios, anunciou previamente a boa nova a Abraão, dizendo: *(Em ti serão abençoadas todas as nações.)* 9. De modo que os que são da fé são abençoados com o crente Abraão. 26. *(Pois todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus.)* 27. Porque todos quantos fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo. 28. *(Não há judeu nem grego; não há escravo nem livre; não há homem nem mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus. 29. E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa.)* - Bíblia JFA Offline

  • @dicasemisterios
    @dicasemisterios 20 днів тому +1

    Mas si ele está acrescentando outra vida de Cristo que uma só, já cai naquela palavra aí daquele que acrescentar ou tirar qualquer destas palavras das Escrituras.

    • @canalds1of
      @canalds1of 13 днів тому

      Aí seria erro teológico

  • @luceliavieira5298
    @luceliavieira5298 Місяць тому +3

    Me desculpa irmão, mas vc faz muita confusão. Eu compreendo e concordo com o Pastor Lamartine

  • @raimundarodrigues1503
    @raimundarodrigues1503 Місяць тому +1

    Eu entendo assim: primeira / vinda de Cristo, " em forma humana.
    Segunda / vinda de cristo, encontro cm a igreja nos Aires.
    Terceira/ vinda de Cristo, plantar o milênio. Pós esses grande eventos pos milênio, ai sim: o julgameto das das moções 🤔🤔🤔

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  Місяць тому

      Mas o problema é esse... A Bíblia não fala sobre uma 3° vinda e nem sobre a segunda vinda de Cristo ser dividido em duas partes

  • @queroalmas
    @queroalmas Місяць тому +2

    *o arrebatamento é um evento que acontecerá no momento da vinda de Jesus,* quando Jesus estiver descendo do céu aí acontecerá tanto a ressurreição, como o arrebatamento.
    *E Jesus só virá após a grande tribulação. Quem falou? O próprio senhor Jesus.* Jesus só virá após a grande tribulação e o arrebatamento acontecerá no momento em que ele estiver vindo. É só ler a Bíblia. Você não pode querer discordar daquilo que a bíblia diz.
    Vamos ler?
    Mateus 24:29 E, logo *depois da aflição daqueles dias,* o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potências dos céus serão abaladas. 30 *Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem;* e todas *as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, VINDO* sobre as nuvens do céu, *com poder e grande glória.* 31 E ele *enviará os seus anjos* com rijo clamor de trombeta, os quais *ajuntarão os seus escolhidos* desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus.
    Viu? É depois da tribulação, depois que as potências do céu forem abaladas aí Jesus VIRÁ. E o arrebatamento dos escolhidos acontecerá quando ele estiver Vindo. Não é antes da tribulação, é depois viu.
    Vamos ver outro texto?
    1 Tessalonicenses 4:15 Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: Que nós, *os que ficarmos vivos para a VINDA* do Senhor, *não precederemos os que dormem.* 16 Porque o mesmo *Senhor descerá* do céu com *alarido,* e com *voz de arcanjo,* e com a *trombeta* de Deus; e *os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro.* 17 Depois *nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares,* e assim estaremos sempre com o Senhor.
    Viu? O arrebatamento e a ressurreição acontecerá no momento da vinda de Jesus e *JESUS SÓ VIRÁ APÓS A GRANDE TRIBULAÇÃO.* Entendeu?
    Quer dizer que vai haver um arrebatamento secreto? com ALARIDO, VOZ DE ARCANJO E TOQUE DE TROMBETA?
    A Bíblia fala DA VINDA DE JESUS, não é das vindas. É uma vinda só, Jesus virá só mais uma vez e o arrebatamento acontecerá no momento da VINDA de Jesus. E Jesus só virá após a grande tribulação. O próprio senhor Jesus Cristo falou, e Paulo ensinou a mesma coisa. Quando Jesus estiver descendo do céu, com ALARIDO, VOZ DE ARCANJO E TOQUE DE TROMBETA aí acontecerá o arrebatamento e a ressurreição. E esse evento é só no final da Tribulação, quando tocar a sétima e última trombeta.

  • @SenirVieira
    @SenirVieira Місяць тому +2

    Sou a favor do Pr Lamartine.

    • @SenirVieira
      @SenirVieira Місяць тому +1

      Mas eu respeito o outro pq ele é um servo de Deus.

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  Місяць тому

      @@SenirVieira amém minha irmã... Que Deus lhe abençoe!

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  Місяць тому

      @@SenirVieira muito obrigado!

    • @Oberheim.OB-XA
      @Oberheim.OB-XA Місяць тому +2

      sou a favor está escrito na bíblia é bem clara final da g tribulação ao toque 7 trombeta

  • @raimundarodrigues1503
    @raimundarodrigues1503 Місяць тому +1

    Eu acredito q a igreja subirá antes da tribulação. Pq já la no céu, alguém perguta de onde veio esses e responde da tribulação q sao o144 mil?

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  Місяць тому

      O que a senhora está falando é o momento em que João é levado em espírito aos céus com o propósito de que ele veja e escreva as coisas que em breve acontecerão... E então ele vê uma multidão e ele pergunta quem são esses? E o anjo responde esses são aqueles que vieram da grande tribulação! São aqueles que morreram por causa de Cristo, sem negar a fé!

  • @VanessaSouza-tb1xe
    @VanessaSouza-tb1xe 28 днів тому +1

    Eu acredito no arrebatamento antes da grande tribulação por que uma das cartas da igreja falar porque guardaste a palavra de minha perseverança eu guardarei da hora em que provarei os homens na terra.

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  28 днів тому

      Antes de mais nada obrigado Vanessa pelo seu comentário! Que Deus lhe abençoe!
      Na parte 1 desse video, explicamos justamente sobre esse texto, mas o entendimento acerca dele, é que a promessa de Deus de guardar da hora, não sigifica uma retirada da igreja, mas que o Senhor guardará aqueles que são fiéis! Da mesma forma como ele fez com o povo hebreu na terra do Egito, onde o Senhor fez distinção entre egipcios e o povo hebreu!
      Vou lhe enviar o link da parte 1 aqui:
      ua-cam.com/video/4-LePDCiLGc/v-deo.html

  • @SenirVieira
    @SenirVieira Місяць тому +1

    Rapaz , se nós iremos subir pro céu no arrebatamento, e a Bíblia fala que Jesus vai descer no monte das Oliveiras com os seus anjos e nós os salvos . OLHA SÓ: SUBIMOS E DEPOIS DESCEMOS, QUALQUER ANALFABETO VAI DIZER QUE OCORREU DOIS EVENTOS: ARREBATAMENTO E DEPOIS A DESCIDA NO MONTE DAS OLIVEIRAS. EITA QUE CLAREZA. VCS PÓS TRIBULACIONISTAS SÃO COMPLICADOS.

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  Місяць тому

      @@SenirVieira rsrsrs... Vamos lá... Para tentar explicar para a senhora... E se ficar dúvida pode perguntar que explico de novo...
      O arrebatamento no pós-tribulacionismo não tem como propósito tirar a igreja da terra e levar para o paraíso... Mas tem como propósito o encontro com Jesus nos ares... E após esse encontro com Jesus, descemos juntamente com Ele, para que Ele estabeleça o seu Reino!
      No pré -Tribulacionismo o arrebatamento tem como propósito a retira da igreja da terra para levar pro céu, para poupar a igreja da grande tribulação!
      Essa é a diferença do arrebatamento nas duas linhas de pensamento!
      Mas essa semana irei postar um vídeo sobre o arrebatamento e sobre como cada linha de pensamento teológica enxerga esse evento!
      Que Deus.lhe abençoe

  • @SenirVieira
    @SenirVieira Місяць тому +2

    Eu sou evangélica há 67 anos. Só consigo entender o que o Pr Lamartine fala, o outro rapaz explica e dá uma confusão na minha cabeça e não entendo nada. Eu te respeito irmão, mas o que o Pr Lamartine explica fica muito mais adequado ao que está escrito na Bíblia.

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  Місяць тому

      @@SenirVieira amém minha irmã, que o Senhor lhe abençoe! E obrigado pelo seu comentário...

    • @casadoprofeta359
      @casadoprofeta359 29 днів тому +4

      A sra entende melhor o que o lamartine diz porque essa mensagem lhe é familiar, entenda uma coisa, a maioria dos irmãos que hj pregam diferente do pr lamartine já creu nessa mensagem dele um dia como eu por exemplo, problema é que a conta não fecha.

    • @luciane5556
      @luciane5556 22 дні тому

      Nao necessariamente,abra a sua mente e va para a Biblia,vc e a crente que so escuta. E ,por isso cara irma, q voce esta confusa 🤦🏻‍♀️

    • @dilsonvomero
      @dilsonvomero 22 дні тому

      Deus não é e nunca foi um Deus de confusão. Um rebate o outro. Ninguém sabe o que acontecerá, só sabemos que acontecerá isso temos certeza,mas, vejam Sodoma e Gomorra, Deus não arrebatou Ló e toda família, mas o livrou, pq tinha propósitos. O que Deus fez com Elias e Enoque pode perfeitamente fazer com qualquer um de nós. Nós tomar para Ele e nos livrar, seja antes, durante ou depois da tribulação, basta andarmos com Deus, obedecermos seus estatutos , sermos fiéis e entregarmos nossos caminhos e nunca negar a fé e além disso crermos na salvação e que um dia estaremos com Ele no Paraíso como aquele ladrao na cruz.

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  22 дні тому

      @@dilsonvomero Vamos lá... Rebater um ao outro não é confusão... Se for por isso você terá que acusar Paulo de fazer confusão quando apontou o dedo na cara de Pedro, discordando da atitude dele! Mas o restante do seu comentário está certo! Deus não tirou Ló da terra! E o arrebatamento vai acontecer! A questão é só quando!

  • @dicasemisterios
    @dicasemisterios 20 днів тому +1

    Pura heresia esse pré sem base Bíblica

  • @cleusaalvesdossantos5039
    @cleusaalvesdossantos5039 27 днів тому

    Como o anti Cristo resolverá o problema exemplo de moradia ? Como alguém tem que sair para eles ocupar o lugar deles não tem lógica vocês que dis que vamos pasar por a grande grande tribulação

    • @cleusaalvesdossantos5039
      @cleusaalvesdossantos5039 27 днів тому

      Verdade Deus não nos destino para an ira como Deus pode derrame sua ira em nós como ? Como ? Como ?

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  27 днів тому

      Essa história de resolver problema de moradia foi algo inventado por pregadores... Mas a bíblia não diz que o anticristo fará isso!

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  27 днів тому

      O propósito não é te convencer que o pós tribulacionismo está correto e o pré tribulacionismo está errado!
      Mas trazer clareza sobre outras perspectivas! Portanto vou te enviar o link sobre como cada linha teológica interpreta a grande tribulação e a amanhã mesmo vou postar um vídeo falando sobre como arrebatamento é enxergado nessas teorias.
      Clica no link abaixo para entender melhor a grande tribulação, baseado em cada teoria
      ua-cam.com/video/i61R3a1S10o/v-deo.html

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  День тому

      Cleusa fiz um video respondendo ao seu questionamento, sobre como o anticristo resolverá problemas de moradia, basta clicar no link: ua-cam.com/video/VHozEQA8wao/v-deo.html

  • @eliasalvarenga2656
    @eliasalvarenga2656 Місяць тому +1

    O moço tá completamente equivocado

    • @EscatologiaemFoco
      @EscatologiaemFoco  Місяць тому

      De acordo com uma doutrina pré tribulacionista, realmente estou totalmente equivocado... Rsrs
      Obrigado pelo seu comentário e que Deus lhe abençoe!

  • @fabiofilhodeDeus
    @fabiofilhodeDeus Місяць тому

    A 2ª VINDA DE CRISTO JÁ SE CUMPRIU
    (Parte 1 de 2)
    Para entender a vinda de Cristo, é necessário analisar as palavras de Cristo. _... Saindo do templo, Jesus ia se retirando quando se aproximaram d'Ele os seus discípulos para lhe mostrarem a estrutura do templo. ... Ele, porém, perguntou: Não vedes tudo isso? Em verdade vos digo que não ficará pedra sobre pedra, que não seja derrubada. ... Estando Ele assentado no monte das Oliveiras, aproximaram-se d'Ele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando acontecerão, e que sinal haverá da tua vinda e do fim dos tempos?_ (Mateus 24: 1- 3)
    - a primeira analise, a mais importante, é que não existe o termo fim dos tempos nas escrituras gregas do novo testamento, pois, o termo correto é consumação da era, e esse termo a consumação da era da lei mosaica e por isso foi mencionado no contexto da afirmação de que não ficaria pedra sobre pedra, do templo e da cidade de Jerusalém, e essa é a consumação das profecias dos profetas no velho testamento, a vinda do Senhor.
    Depois da reforma protestante, quando a Bíblia começou a ser traduzida e impressa em varias línguas, o termo consumação da era foi traduzido errado para fim dos tempos, termos parecidos, mas que mudam totalmente o sentido.
    - a segunda analise, o arrebatamento da igreja, mas esse suposto arrebatamento foi profetizado pelo Paulo, e não pelo Cristo.
    Paulo escreveu a respeito de arrebatamento apenas uma única vez, na primeira carta que escreveu, mas, quando os romanos canonizaram as suas cartas, o fizeram fora da sequência correta, e assim, ficou difícil compreender a sua mudança da mentalidade, e por isso, fora da sequência correta, todas as vezes que Paulo escreveu a respeito da vinda de Cristo, passou-se a interpretar que Paulo se referia ao arrebatamento.
    Analise a sequência correta das cartas de Paulo ao lado da sequência errada do cânon romano, e é possível entender a mudança de mentalidade do Paulo a respeito de ressurreição e arrebatamento.
    __________ *PAULO **__________** ROMA*
    01- 54d.C. 1Tessa __________ Roma
    02- 54d.C. Gála _____________ 1Cori
    03- 54d.C. 2Tessa __________ 2Cori
    *04- 59d.C.* 1Cori ____________ Gála
    05- 60d.C. 2Cori ____________ Efés
    06- 60d.C. Roma ____________ Filip
    *07- 64d.C.* Filem ___________ Colo
    *08- 64d.C.* Efés ____________ 1Tessa
    *09- 64d.C.* Colo ____________ 2Tessa
    *10- 64d.C.* Filip _____________ 1Timo
    11- 65d.C. 1Timo ___________ 2Timo
    12- 65d.C. Tito ______________ Tito
    *13- 67d.C.* 2Timo ____________ Filem
    *14- 67d.C.* Hebr _____________ Hebr
    Com base nas datas das cartas de Paulo escritas do ano 54 d.C., até o ano 67 d.C., ou seja, antes da destruição do templo e da cidade de Jerusalém que é a vinda do Senhor para destruir o templo e a cidade de Jerusalém que se cumpriu no ano 70 d.C., podemos entender que, no decorrer dos anos, Paulo mudou a sua forma de pensar, a respeito da ressurreição dos mortos e também do arrebatamento:
    - na primeira carta (1Tessalonissenses 4: 16- 17), escrita no ano 54 d.C., Paulo acreditava que existiam mortos em Cristo esperando a ressurreição e que a igreja seria arrebatada e retirada da terra.
    - na quarta carta (1Corintios 6: 14 + 15: 52), escrita no ano 59 d.C, cinco anos depois da carta a igreja de Tessalonica, Paulo acreditava que (os vivos salvos pela graça) ainda seriam ressuscitados (6: 14) e que os mortos ainda iriam ressuscitar, (mas, não menciona mais que eram mortos em Cristo) e nem o arrebatamento, e sim, menciona que todos seriam transformados (15: 52).
    - na oitava carta (Efésios 2: 5- 6 + 4: 8), escrita no ano 64 d.C, dez anos depois da carta a igreja de Tessalonica, Paulo acreditava que os salvos pela graça já ressuscitaram com Cristo (2: 5- 6) e que Cristo já havia levado os cativos da morte (em sua ressurreição) (4: 8).
    - na décima carta (Filipenses 3: 10- 11 e 20- 21), escrita no ano 64 d.C, também dez anos depois da carta a igreja de Tessalonica, Paulo menciona que desejava o poder da ressurreição, para ver se ainda conseguiria alcançar a ressurreição dos mortos (3: 10- 11), e novamente não menciona o arrebatamento, menciona que Cristo transformaria o corpo de todos em um corpo de glória (3: 20- 21).
    - na décima terceira carta (2Timóteo 2: 17- 18), escrita no ano 67 d.C, treze anos depois da carta a igreja de Tessalonica, Paulo menciona que Himeneu e Fileto haviam se desviado da verdade, pois, ensinavam que a ressurreição dos mortos já havia acontecido, ou seja, que a única ressurreição já havia se cumprido no terceiro dia quando Cristo ressuscitou, ignorando a ressurreição que é a salvação pela graça.
    O que aconteceu com Paulo é normal com qualquer filho de Deus na posição de ensino, pois, no começo acredita de uma forma e ensina da forma como acredita, mas, com o passar dos anos vai entendendo melhor as escrituras e mudando a forma de pensar e seu ensino também muda, o problema é que Paulo estava preso e nesse período as suas pregações eram cartas, e muitas destas cartas foram canonizadas, mas, na sequência errada, gerando dificuldade para compreender a sua mudança de mentalidade que ocorreu no decorrer dos anos, as quais aconteceram por causa do alinhamento da sua forma de pensar com as profecias dos profetas e principalmente com as palavras de Cristo.
    A confusão para entender a ressurreição dos mortos é por causa da falta de entendimento a respeito do que é realmente a morte, pois, praticamente todos interpretam que a morte é o fim da vida em um corpo físico na terra, mas se isso fosse verdade Deus teria mentido, já que disse que Adão morreria no mesmo dia que comesse do fruto proibido (Gênesis 2: 16- 17), mas, supostamente Adão não morreu no mesmo dia, pois, ainda viveu em um corpo físico por muitos séculos na terra, sendo assim concluímos que, ou Deus mentiu ou a morte não é o fim da vida em um corpo físico, e sim, a separação entre o homem e Deus, já que essa sim se cumpriu no dia que Adão comeu o fruto proibido, e por isso quando Deus foi encontrar Adão, lhe perguntou aonde Adão estava, visto que estavam separados espiritualmente, e essa separação que é a morte se estendeu apos o final da vida em um corpo físico.
    Analise as palavras dos profetas e as palavras do Cristo, a respeito da morte:
    - nos profetas, em (Oséias 6: 1- 2), esta registrado que a ressurreição (de Adão até a ressurreição do Messias), se cumpriria na ressurreição do Messias no terceiro dia, e por isto em (Mateus 27: 52- 53) esta registrado que os verdadeiros santos ressuscitaram e apareceram na cidade na ressurreição do Messias no terceiro dia.
    Quanto a ressurreição dos salvos pela fé em Cristo:
    - o Cristo afirmou que quem acreditasse n'Ele, nunca veria a morte (João 8: 51), (não existe "mortos em Cristo", pois, em Cristo acaba a morte que é a separação entre o homem e Deus, com o homem voltando a ser unido ao Pai e ao Filho na pessoa do Espírito Santo, e por isto, Cristo afirmou, _a vida eterna é conhecer o Único Deus Verdadeiro e a Cristo o enviado_ (João 17: 3)).
    - Cristo afirmou também que, no último dia ressuscitaria a todos os que acreditassem n'Ele (João 6: 39- 40), ou seja, no último dia de vida daquele que acredita em Cristo, esse não morre, já que, a união entre o Pai e esse filho continua na pessoa do Espírito Santo por toda a eternidade, pois, no seu último dia, na hora da morte, seu espírito e a sua alma passa da vida em um corpo físico, para a vida em um corpo de glória sem ver a morte que é a separação, e por isso, o Cristo afirmou para o ladrão da cruz que ele estaria no paraíso naquele mesmo dia que era o último dia de vida do ladrão.
    - Existe um "nível" de ressurreição que é o poder da ressurreição mencionado por Paulo na carta aos (Filipenses 3: 10), escrita dez anos depois da carta a igreja de Tessalonica, que é para a glorificação também do corpo, a glorificação do corpo que o próprio Paulo começou a anunciar a partir da quarta carta, a carta aos (1Coríntios), ou seja, pelo poder da ressurreição no último dia de vida, o espírito, a alma e também o corpo, passa da vida em um corpo físico, para a vida em um corpo de glória, e assim o tal filho de Deus consuma a sua obra em um corpo físico e ascende ao céu com o espírito, alma e também com o corpo, semelhante a Enoque, Elias e principalmente o Cristo, mas esse "nível" de ressurreição é apenas para aqueles que o Pai considera digno, (esses são os verdadeiros escolhidos), e esses se tornam como os anjos, como Cristo indicou instruindo os saduceus, dizendo, _... aqueles que forem dignos de alcançar a ressurreição dos mortos (...) se tornam como os anjos_ (Lucas 20: 35- 36).
    A ressurreição dos mortos mencionada nas escrituras de Apocalipse é o poder da ressurreição, o direito de reinar com o Messias durante a era Messiânica, os mil anos, que é um termo de duplo sentido da etimologia hebraica, _"atid lavo",_ se escreve _os mil anos,_ mas também significa _era Messiânica,_ pois, os judeus diziam que quando o Messias viesse iniciaria um reino de mil anos, mas, se referiam ao reino eterno do Messias, a era Messiânica, que inicia na vida em um corpo físico, mas segue pela eternidade em um corpo de gloria.
    (Fragmento adaptado do livro: O Último Adão Celestial, o Único Modelo de igreja, o Caminho a ser seguido. (Série: A Nova Aliança! não publicados))

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus Місяць тому +1

      A 2ª VINDA DE CRISTO JÁ SE CUMPRIU
      (Parte 2 de 2)
      A vinda de Cristo a consumação da era e a destruição do templo e da cidade de Jerusalém, ambas as profecias estão ligadas, ou seja, já se cumpriram, pois, o templo e a cidade de Jerusalém já foram destruídos no ano 70 d.C. e não ficou pedra sobre pedra, e isso esta totalmente de acordo com as profecias dos profetas, já que, nas profecias dos profetas, a vinda do Senhor sempre esta ligada a destruição de Jerusalém.
      A pergunta dos discípulos: _qual o sinal da sua vinda?_, no grego o sentido é: _qual é o sinal da sua manifestação?_, pois, o sentido não é literalmente vinda no sentido de voltar, e sim vinda espiritual para se manifestar na destruição do templo e da cidade de Jerusalém, ou seja, os discípulos estavam perguntando como saberiam que era o Cristo se manifestando em meio a destruição do templo cidade de Jerusalém, e por isso, no restante de (Mateus 24) o Cristo profetizou os acontecimentos que indicariam que era Ele mesmo (indiretamente) quem estava destruindo o templo e a cidade de Jerusalém.
      Por causa da canonização das cartas de Paulo na sequência errada, até mesmo as palavras do próprio Cristo passaram a ser interpretadas com base no que Paulo falou, mas, com o entendimento de que Paulo mudou a sua forma de pensar a respeito de arrebatamento no decorrer dos anos, analise as palavras de Cristo a respeito das muitas moradas na casa do Pai que são interpretadas errada com base no que Paulo falou _... Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou e vou preparar lugar. ... E se Eu for e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que ONDE EU ESTOU vocês também possam estar ..._ (João 14: 2- 3).
      Por causa das cartas de Paulo na sequência errada, praticamente todos interpretam que essa promessa se trata de um arrebatamento e ignoram que Cristo esta afirmando que já estava nesse lugar, ou seja, já estava em uma dessas moradas da casa do Pai, pois afirmou, para que ONDE EU ESTOU, já que é uma referência a uma morada espiritual onde o Espirito e a Alma de Cristo já estava habitando dentro do reino de Deus, uma morada espiritual de autoridade e governo, e no contexto seguinte explica que rogaria ao Pai para que enviasse Espírito Santo e que Ele e o Pai (voltariam na pessoa do Espírito Santo) para fazer essa morada no filho de Deus (João 14: 16 e 23), e essa promessa se cumpriu no dia de Pentecostes quando o Cristo voltou na pessoa do Espírito Santo e consumou o matrimônio com os discípulos (virgens prudentes) que se tornaram o Corpo de Cristo (consumando a parábola das 10 virgens), e seus espíritos e almas foram assentados nessa morada celestial de autoridade e governo espiritual na casa do Pai dentro do reino de Deus.
      Se ler as cartas de Paulo na sequência correta, é possível perceber que dez anos depois da primeira carta a igreja em Tessalonica, na carta aos (Efesios 2: 5- 6), Paulo fala que recebemos a salvação pela graça e já somos ressuscitados com Cristo e assentados em lugares celestiais em Cristo, ou seja, na salvação pela graça somos (o espírito do filho de Deus é ressuscitado) e assentados nas moradas celestiais na casa do Pai dentro do reino de Deus onde recebem autoridade de governo.
      Por causa das cartas de Paulo na sequência errada, as palavras de Cristo em (Mateus 24 e 25) passaram a ser interpretadas com base no que Paulo falou, e ignorando totalmente que Cristo estava explicando os acontecimentos que contextualizaria a sua manifestação que traria a destruição do templo e da cidade de Jerusalém, pois, os dois capítulos de (Mateus 24, 25) se originam da afirmação de que não ficaria pedra sobre pedra seguido das perguntas dos discípulos: _quando seria a destruição, qual o sinal da vinda (manifestação) e da consumação da era?_ Ou seja, tudo ligado a afirmação não ficará pedra sobre pedra do templo e da cidade de Jerusalém.
      Com base nas palavras de Paulo as pessoas interpretam que a profecia do relâmpago se refere ao suposto arrebatamento, pois, ignoram que Cristo esta contextualizando os acontecimentos da destruição do templo e da cidade de Jerusalém _... assim como um relâmpago sai do oriente e vai até o ocidente, assim será a vinda do Filho do Homem. ... Onde estiver o cadáver se ajuntarão os abutres_ (Mateus 24: 27- 28).
      Por mais que naquele momento não fizesse sentido, já que quando o Cristo profetizou as destruições, a cidade de Jerusalém estivesse vivendo em paz e prosperidade, os acontecimentos seriam rápidos, como um relâmpago, (não demoraria dois mil anos), e rapidamente haveria uma multidão de corpos espalhados pela cidade e os abutres se juntariam sobre os corpos dos judeus mortos e se fartariam de suas carnes, e isso já se cumpriu do anos 67 d.C. ao 70 d.C.
      Com base nas palavras de Paulo, as pessoas interpretam a profecia do sinal do céu como se referindo a segunda vinda que acontecerá no futuro, no suposto fim dos tempos que nem existe nas escrituras gregas, _Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todos os povos da terra (de Israel) se lamentarão e verão o filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande gloria._ (Mateus 24: 30).
      Não podemos nos esquecer que o próprio Cristo afirmou que para aquela geração adultera, daria apenas um único sinal para que cressem n'Ele, o sinal de Jonas, permanecer morto 3 dias e 3 noites, ou seja, este sinal do céu na realidade é a figuração da salvação pela graça, e por isso Cristo menciona o sinal do céu após profetizar que Jerusalem se encheria de cadáveres e os abutres se fartaria deles, ou seja, quando os judeus vissem o cumprimento das palavras do Cristo, Deus lhes abriria o entendimento para compreender que Jesus morreu e permaneceu morto 3 dias e 3 noites, mas Deus o ressuscitou dos mortos, e se lamentariam por isso, mas apenas para 144.000 remanescentes, 12.000 de cada tribo foi lhes concedido arrependimento para a salvação, e para esses Cristo veio com poder e grande gloria habitar o trono de seus corações, já que antes estando em um corpo físico isso era impossível.
      Na noite em que foi preso, o Cristo afirmou as mesmas palavras ao Sumo Sacerdote, pois, a partir do momento que o sinédrio estava decidindo como mata-Lo, o Cristo afirmou, desse momento em diante vcs verão o Filho do Homem vindo com poder e grande gloria (Mateus 26: 63- 64), ou seja, essa profecia é referente a salvação pela graça, quando o Cristo vem com poder e grande gloria habitar o trono do coração do novo convertido.
      Com base nas palavras de Paulo, as pessoas interpretam a profecia da reunião dos eleitos como se referindo ao suposto arrebatamento, e esta passagem é a que mais se aproximará do arrebatamento _...E Ele enviará Seus anjos com um grande toque de trombeta, que reunirá OS SEUS ESCOLHIDOS desde OS QUATRO VENTOS, de uma extremidade do CÉU à outra..._ (Mateus 24: 31).
      Observe que o Cristo está falando em reunir os seus escolhidos (desde os quatro ventos do céu, e em (Marcos 13:27)) também aqueles que já estavam nos quatro cantos da terra (os que estavam cumprindo o IDE), portanto, não faz sentido interpretar este texto como um arrebatamento, pois: Cristo arrebatará os escolhidos do céu para o céu? Obviamente não! O Cristo não menciona o arrebatamento, ele menciona uma reunião dos escolhidos, a reunião daqueles que receberam o poder da ressurreição, os discípulos que receberam a linguagem das nações no dia de Pentecostes, para cumprir o IDE e pregar o evangelho do reino em toda a terra habitada pelos judeus, para chegar ao fim, a consumação da era da lei mosaica no ano 70 d.C., com a destruição do templo e da cidade de Jerusalém, quando a missão dos discípulos que Cristo escolheu chegou ao fim.
      Com base nas palavras de Paulo, as pessoas interpretam a profecia de que seria como nos dias de Noé, como se referisse ao suposto arrebatamento, _...como nos dias de Noé, assim será a vinda do Filho do Homem. .(...)... veio o dilúvio e levou todos... (...) então, quando houver dois no campo, um será levado e o outro deixado_ (Mateus 24: 37-40) .
      Esta profecia se refere aos judeus que foram levados ao cativeiro, exatamente como profetizou o profeta (Zacarias 14:2b), dizendo que metade da cidade seria levada ao cativeiro, ou seja, assim como o dilúvio de Noé arrastou os pecadores, os exércitos romanos também arrastaram metade dos judeus para o cativeiro (, os quais construíram o coliseu romano), e por isso, estando dois no campo, um foi levado cativo e o outro não, dois estavam no moinho, um foi levado cativo e o outro não.
      (Fragmento adaptado do livro: O Último Adão Celestial, o Único Modelo de Igreja, o Caminho a ser Seguido. (Série: A Nova Aliança! não publicado))

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus Місяць тому +1

      O ANTICRISTO 1/2
      1JOÃO / 2 JOÃO
      O anticristo que é mencionado nas escrituras das cartas de joão é uma coisa a besta mencionada nas escrituras de Apocalipse é outra, pois, o Apocalipse nem menciona a palavra anticristo.
      A besta era o império romano e seus imperadores, especificamente o cesar nero (Daniel 7: 17 e 23)
      O anticristo das escrituras são os que não acreditam que Jesus é o Cristo o Filho de Deus que veio em carne, ou seja, os judeus daquela geração.
      Muitos estão amedrontados com o surgimento de 1 anticristo, mas acabam ignorando as instruções das escrituras para identificar os anticristos que já estão no mundo desde o ministério do apostolo João, e assim muitos são enganados por seus ensinos.
      Após advertir a respeito das abominações que seriam cometidas no lugar santo do templo (Mateus 24: 15), Cristo advertiu que surgiriam muitos falsos profetas e muitos falsos cristos e que esses fariam sinais e prodigios tão grandiosos, que, se fosse possível enganariam até mesmo os (12) escolhidos (Mateus 24: 23- 24), entretanto, Cristo falou se fosse possível, pois, não era possível, já que os (12) escolhidos já conheciam os muitos falsos profetas e muitos falsos cristos que estavam para surgir, e por isto que quando os anticristos surgiram em meio da igreja, João logo os identificou nas escrituras de suas cartas.
      O povo de Israel fez uma interpretação errada das profecias de Daniel, e passaram a divulgar que a abominação no lugar santo era o surgimento de 1 anticristo, algo que Cristo ensinou que não era, dizendo que aconteceriam abominações no lugar santo e no contexto a frente que surgiriam muitos falsos profetas e muitos falsos cristos, e não que surgiriam 1 anticristo, e é exatamente isso que João explica na escritura da sua primeira carta, que os discípulos haviam ouvido que surgiria apenas (1) anticristo, mas que naquele momento haviam surgido muitos anticristos (1João 2: 18), ou seja, ninguém estava entendendo, mas João explicou, dizendo que aqueles anticristos sairam do meio deles, mas que não eram deles (1João 219), ou seja, João esta dizendo que esses anticristos eram os judeus que até seguiram Jesus Cristo como discípulos por um tempo, mas que se escandalizaram com a mensagem da nova aliança, a respeito de comer a carne e beber o sangue do Filho de Deus, e o abandonaram (João 6: 55 e 60), e o capítulo e o versículo que denuncia esses judeus saindo do meio dos discípulos é exatamente (João 6: 66), uma "bestacidencia", ou seja, capítulo 6, versículo 66, um 666.
      Se analisarmos com atenção, quando João denunciou os anticristos, sempre advertiu que são pessoas ligadas ao ensino.
      (1João 2:):
      Vs 20 _vcs possuem a unção que vem do Santo e sabe tudo._
      Vs 27 _A unção que receberam d'Ele fica em vcs, e não tem necessidade de que alguém vos ensine. Mas Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela vos ensinou, assim n'Ele permaneçam._
      Os anticristos sempre surgem com ensinos ant, ou seja, contrários aos que Cristo ensinou.
      Não necessariamente são todos malignos, mas, todos os que não crêem que Jesus é o Filho de Deus que veio em carne, esse é anticristo, já que possuí uma influência para gerar incredulidade, primeiro gerando duvidas a respeito da verdade, e no processo anulam o poder da verdade, e por fim muitos passam a abandonar a crença de que Jesus é o Cristo o Messias o Ungido, pois os ensinos ant/, pouco a pouco vão endurendo o coração gerando incredulidade a respeito de Cristo e seus ensinos.
      Os filhos de Deus não devem dar ouvido aos ensinos de quem não acredita que Jesus é o Cristo o Filho de Deus que veio em carne. _... Muitos enganadores têm saído pelo mundo a fora, OS QUAIS NÃO CONFESSAM QUE JESUS CRISTO VEIO EM CARNE. Tal é enganador e anticristo. ... Olhem por vcs mesmos, para que não perca o que recebestes, antes recebam plena recompensa. ... Todo aquele que vai além do ensino de Cristo e não permanece nele, não tem a Deus; quem persevera no ensino de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho. ... Se alguém vem ter convosco e não traz esse ensino, NÃO O RECEBA EM CASA, nem tampouco o saude. ... Quem sauda participa de suas obras._ (2João 6- 11) _Nisso conhecereis o Espirito de Deus: Todo espírito que confessa que Jesus é o Cristo que veio em carne é de Deus, mas todo espírito que não confessa a Jesus_ (como sendo o Messias, o Cristo) _não é de Deus. ESTE É O ESPÍRITO DO ANTICRISTO do qual já ouvistes que viria e agora já esta no mundo._ (1João 4: 2- 3)
      (Fragmento da serie: A Nova Aliança! Ainda não publicados)

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus Місяць тому +1

      O ANTICRISTO 2/2
      2 TESSALONICENSES
      As pessoas interpretam que a escritura de (2Tessalonicenses 2: 4), é uma referência ao suposto anticristo que se assentará no santuário de Deus, querendo parecer Deus, entretanto, esse texto nem menciona a palavra anticristo.
      Será que as pessoas se baseiam realmente nas escrituras? Eu acredito que não!
      Para entendermos esse texto, temos que buscar no contexto, específicamente na introdução do próprio texto, no versículo 3, pois, esse versículo revela quem Paulo esta denunciando.
      - (vs 3) _... Ninguém de maneira alguma vos engane, pois isso não acontecerá sem que que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, O FILHO DA PERDIÇÃO._
      Quem e onde menciona esse termo filho da perdição? E o que é um filho da perdição? Cristo foi o primeiro a mencionar esse termo e o usou para identificar o Judas _... Estando Eu com eles no mundo, os guardei no nome que me deste. Nenhum deles se perdeu, senão O FILHO DA PERDIÇÃO para que se cumprisse as escrituras._ (João 17: 12), ou seja, o suposto anticristo das escrituras de (2Tessalonicenses 2: 4), na realidade era um filho de Deus que se perdeu na igreja em Tessalonica, semelhante ao Judas, pois, Judas é o patriarca dos filhos da perdição.
      As características de um filho da perdição:
      - primeiro, é ser levantado pelo próprio Cristo para ser lider da igreja.
      - segundo, se corromper por causa de dinheiro, e chegando ao baixo nível de vender o Cristo.
      - (vs 4) _... Ele se levanta contra tudo o que se chama deus, ou que seja objeto de culto, de sorte que se assentará, como Deus no santuário de Deus querendo parecer Deus._
      Os filhos da perdição pregam exortações fortes contra os falsos deuses e contra os objetos de culto (de idolatria), ou seja, são rigorosos contra a idolatria, mas os próprios filhos da perdição induzem ou permitem que as pessoas as idolatrem, e assim ocupam o lugar de Deus no coração das pessoas, pois, o santuário de Deus são os seus filhos.
      - (Vs 7) _... pois já o mistério da iniquidade opera, somente há um que agora o detém até que seja afastado._
      O mistério da iniquidade estava operando na igreja em Tessalonica, o mesmo mistério que operou em Israel, pois, mesmo Cristo conhecendo que Judas era um ladrão, o escolheu e lhe deu um cargo de confiança até que Judas foi até a sua própria perdição, ou seja, estava acontecendo na igreja em Tessalonica o mesmo que aconteceu em Israel com a igreja pastoreada pelo próprio Sumo Pastor Jesus Cristo, é um mistério porque o Cristo permite tais pessoas a frente da igreja, e esses são mantidos pelo próprio Cristo até que chegue ao ponto de que estes vão até a própria perdição.
      - (vs 8) _... E então será revelada o iniquo, a quem o Senhor desfará com o sopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda._
      O que Paulo esta dizendo é que, quando Cristo se manifestasse face a face a um dos irmãos em Tessalonica, e ativasse o desenho de sacerdote do reino de Deus, segundo a ordem de Melquisedeque, esse irmão teria revelação de quem era o filho da perdição, e com uma palavra de juizo o filho da perdição morreria, semelhante a primeira manifestação ressurreto face a face de Cristo aos discípulos, quando Cristo soprou o Espírito de sua boca sobre os discípulos e lhes disse que, daquele momento em diante, quem eles perdoassem os pecados, seria perdoado, e quem eles não perdoassem os pecados, não seria perdoado (João 20: 19- 23). Por este motivo, quando Ananias e Safira mentiram ao Espírito Santo, Pedro se movendo em seu desenho de sacerdote do reino de Deus, logo recebeu a revelação de que ambos estavam mentindo, e Pedro não lhe perdoou os pecados e liberando uma palavra de juizo, ambos morreram (Atos 5), diferente de Simão que era novo convertido e Pedro lhe perdoou os pecados não liberando uma palavra de juizo, e Simão não morreu (Atos 8: 1- 24).
      Não existe esse suposto anticristo, que supostamente será a besta que se assentará no santuário de Deus.
      Na igreja da primeira geração não existia muitos filhos da perdição, mas, na igreja atual esta cheio de filhos da perdição, o que falta são filhos de Deus que cumpriram a 6ª FASE DA GESTAÇÃO ESPIRITUAL (6ª bem-aventurança) tendo encontros face a face com Cristo para terem ativado o desenho de sacerdote do reino de Deus.
      Fragmento da serie: A Nova Aliança! Ainda não publicados.

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus Місяць тому +1

      APOCALIPSE 1/6
      O SISTEMA
      Como entender o Apocalipse?
      - primeiro, entender que o termo fim dos tempos literalmente não existe nas escrituras gregas do novo testamento, pois traduziram consumação da era, (era que no grego é aion e indica a consumação da era da lei Mosaica com a destruição do templo e da cidade de Jerusalém, já que a principal menção foi nesse contexto _... Não ficará pedra sobre pedra..._ ), traduziram errado e tendenciosamente para fim dos tempos, (tempos que no grego é cronos e sugere de forma errada o fim de toda criação).
      As doutrinas do fim dos tempos surgiram a aprox. 200 anos, depois da reforma protestante, quando começaram a traduzir as bíblias para várias línguas.
      - segundo, analisar a introdução e o final das escrituras de Apocalipse:
      INTRODUÇÃO (Apocalipse 1):
      - vs 1 _... as coisas que brevemente devem acontecer..._
      - - vs 3 _... o tempo está próximo...
      - - vs 7 _... até mesmo aqueles_ (soldados romanos) _que o transpassaram veriam_ (todo olho verá) ...
      FINAL (Apocalipse 22)
      - vs 6 _... as coisas que brevemente devem acontecer..._
      - - vs 7 _... Eis que venho cedo ..._
      - - vs 10 _... o tempo está próximo..._
      - - vs12 _... Eis que cedo venho ..._
      - - vs 20 _... Certamente cedo venho ..._
      - terceiro, constatar que os exércitos mais poderosos da terra não abandonariam seus tanques e caças de última geração para fazer o cerco a cavalo contra Jerusalém, já que é assim que é descrita a batalha de Armagedon em (Apocalipse 19: 17- 18), uma guerra a cavalo.
      Será que o livro que inicia dizendo que as coisas do livro aconteceriam em breve e que o tempo estava próximo, e menciona uma guerra a cavalo, e finaliza reafirmando que as coisas do livro aconteceriam em breve e que o tempo estava próximo e ainda afirma três vezes que seria cedo, será mesmo que é um livro contendo profecias para se cumprir em aprox. 2000 anos depois em um suposto fim dos tempos que não existe nas escrituras gregas? É óbvio que não, pois, o Apocalipse já se cumpriu do ano 67 d.C. ao ano 70 d.C.
      Nas escrituras dos profetas, em (Daniel 7: 17 e 23), é revelado quatro grandes animais subindo do abismo, e que esses influenciariam quatro reis que levantariam quatro grandes reinos na terra _...estes grandes animais, que são quatro, são quatro reis que se levantarão da terra. ... (...) ... Disse-me mais: O quarto animal será o quarto reino na terra..._ pois bem: (Daniel 7)
      - - (Vs 4) o primeiro animal era semelhante a um leão e influenciava o império babilônico.
      - - (vs 5) o segundo animal era semelhante a um urso e influenciava o império medo- persa.
      - - (vs 6) o terceiro animal era semelhante a um leopardo de quatro cabeças e influenciava o império grego.
      - - (vs 7) o quarto animal não foi revelado a sua forma figurativa e influenciava o império romano.
      Através de duas cartas de Paulo escritas no mesmo ano, o ano 64 d.C., podemos entender as hierarquias do reino das trevas e quem eram os quatro animais por trás dos quatro impérios.
      Em (Colossenses 1: 16), Paulo registra as quatro primeiras hierarquias, _... pois, n'Ele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visiveis e invisiveis, sejam TRONOS, sejam DOMINAÇÕES, sejam PRINCIPADOS, sejam POTESTADES, tudo foi criado por Ele e para Ele. ..._
      Em (Efésios 6: 12), Paulo repete a terceira e a quarta hierarquia e registra a quinta e a sexta hierarquia, _...pois não temos que lutar contra a carne e o sangue, e sim, contras os PRINCIPADOS, contras as POTESTADES, contras os PODERES DESTE MUNDO TENEBROSO, contra as FORÇAS ESPIRITUAIS DA MALDADE NAS REGIÕES CELESTES..._ E assim temos:
      1°- O trono de satanás no reino das trevas
      2°- os tronos
      3°- as dominações
      4°- os principados
      5°- as potestades
      6°- os poderes deste mundo tenebroso
      7°- as forças espirituais da maldade nas regiões celestes.
      E assim podemos entender que os quatro animais da visão de Daniel são quatro tronos, os quais constituíam a base do sistema do governo de satanás no reino das trevas, constituindo as 7 cabeças do sistema:
      1 cabeça de leão
      + 1 cabeça de urso
      + 4 cabeças de leopardo
      + 1 cabeça do animal terrível
      = As 7 cabeças que constituem a base do sistema do governo de satanás.
      (Apocalipse 12) revela satanás assentado sobre o trono do seu sistema de governo no reino das trevas, e esta figurado como grande dragão vermelho de sete cabeças, e este sistema caiu diante do ministério de Cristo.
      (Apocalipse 13) revela satanás entregando o trono do seu sistema de governo no reino das trevas ao animal terrível, e assim o animal terrível passa a ter a aparência dos demais animais, a semelhança do leopardo, os pés do urso e a boca do leão, e as sete cabeças que não possuía nas escrituras de Daniel, pois, como os demais impérios já haviam caído, ao receber o trono do sistema do governo de satanás no reino das trevas, os demais animais passaram a se submeter ao animal terrível, e por isto, muda a figuração do sistema do governo de satanás no reino das trevas, de grande dragão vermelho de sete cabeças, para besta escarlate de sete cabeças.
      Ao cair diante do ministério de Cristo, o satanás sabia que lhe restava pouco tempo (Apocalipse 12: 12), pois, o próprio Cristo já havia afirmado _... agora será expulso o príncipe desse mundo._ (João 12: 31b), e por isto, a entrega do trono ao animal terrível foi uma estratégia de satanás, a fim de manter o reino das trevas funcionando, e esta estratégia se revela na abertura dos sete selos, pois, nas escrituras de (Daniel 7) o animal terrível sobe por último do abismo, mas nas escrituras de (Apocalipse 6) o animal terrível sobe primeiro figurado como um cavaleiro do cavalo branco, indicando que a estratégia de satanás era criar uma religião cristã para imitar a igreja de Cristo, e assim matá-la de apostasia, já que o cavaleiro branco de (Apocalipse 6) é o falso, pois, nas escrituras de (Apocalipse 19), Cristo é revelado como o verdadeiro e fiel cavaleiro do cavalo branco, denunciando que o outro cavaleiro branco de (Apocalipse 6) é uma imitação.
      Nas escrituras de (Apocalipse 17: 3- 5) é revelado à forma figurativa do animal terrível e também seu nome, pois, a grande prostituta babilônia é revelada assentada sobre a besta escarlate de sete cabeças, assentada sobre a nova figuração do sistema do governo do reino das trevas, e por isto, o trono responsável por criar a religião cristã para imitar a igreja de Cristo, a fim de matá-la de apostasia, foi a grande prostituta babilônia, o trono responsável por criar religiões e influências religiosas (vinho das prostituições), as quais geram as praticas sexuais ilícitas e as perversões sexuais (vinho das abominações), e essa estratégia se cumpriu exatamente através do império romano.
      (Fragmento do livro: Apocalipse, a Linhagem Celestial do Último Adão (Serie: A Nova Aliança! não publicados)).

    • @fabiofilhodeDeus
      @fabiofilhodeDeus Місяць тому +1

      APOCALIPSE 2/6
      O NOME 666
      Quando o império romano criou a religião cristã para ser a religião oficial do império, passou a ter influência na igreja, e assim começou sutilmente a influencia-la ensinando que João recebeu as revelações de Apocalipse entre os anos 80 d.C. e 90 d.C., a fim de esconder a sua identidade bíblica, pois, a besta do Apocalipse era o império romano e seus imperadores, como indica a profecia de (Daniel 7: 17 e 23), dizendo que _... o animal terrível seria um rei e um reino...,_ Caso contrário, quem iria fazer parte da religião cristã criada pelo império romano se soubesse que o império romano é a besta do Apocalipse??? A menos que seja a maior coincidência da história da igreja, João recebeu as revelações de Apocalipse antes do ano 67 d.C., antes do quinto rei Cesar Nero iniciar a primeira perseguição contra a igreja, pois, Cesar Nero é o nome que soma o 666 em hebraico e em grego.
      E assim, com a influência romana histórica ensinando que João recebeu as revelações de Apocalipse entre os anos 80 d.C. e 90 d.C., Cesar Nero deixou de fazer sentido como a besta cujo nome soma o número 666, pois, Cesar Nero morreu no ano 68 d.C. e desta forma foi ocultado que o império romano e seus imperadores era a besta.
      O sinal da besta para ter direito de comprar ou vender, era a saudação com a mão direita diante do Cesar Nero ou diante de sua imagem o reconhecendo como um deus, (pois, a maioria dos filhos de Deus e dos judeus se recusavam a reconhecer e a adorar Cesar Nero como um deus), este era o sinal para ter direito de comprar e vender durante a perseguição em Roma ou durante o cerco de Jerusalém que durou do ano 67 d.C. ao ano 70 d.C.
      - - A marca da mão direita figurava a simulação de quem adorava a imagem ou o imperador só para poder comprar e vender.
      - - A marca na testa figurava a obstinação de quem adorava a imagem ou o imperador acreditando que realmente era um deus e portanto poderia comprar e vender.
      Em ambos os casos, aqueles que reconheceram César Nero como um deus tinham o direito de comprar e vender (em Roma ou dentro da cidade de Jerusalém) _...uma medida de trigo_ (o suficiente para fazer um único pão), _por um denário_ (pagamento por um dia de trabalho), _três medidas de cevada por um denário_, ou seja, aqueles que reconheciam César Nero como um deus, tinham o direito de comprar dos soldados romanos, e assim subjugaram os demais (filhos de Deus ou judeus), fazendo-os trabalhar apenas pela comida.
      - o folego da imagem da besta que fez com que fossem mortos aqueles que não adoravam a besta, é uma figuração da intolerância religiosa que levou os adoradores dos césares a matar aqueles que se recusaram a adorá-los ou às suas imagens.
      Durante o reinado do oitavo rei César Domiciano, foi assinada a lei que condenava à morte todos os que professavam fé em Cristo e, por isso esta escrito: _a besta que era e não é, é o oitavo rei._ (Apocalipse 17:11).
      A profecia dos mil anos ainda estão se cumprindo, pois, OS MIL ANOS é um termo de duplo sentido da etimologia hebraica, _atid lavo,_ que escreve os mil anos, mas também significa A ERA MESSIÂNICA, a era que se estabeleceu definitivamente com a consumação da era da lei mosaica que se consumou com a destruição do templo e do cidade de Jerusalém no ano 70 d.C., quando não ficou pedra sobre pedra. (Basta ler (Apocalipse 20) trocando os mil anos por era Messiânica, que é possível entender, pois quando os judeus falavam da vinda do Messias, diziam que o Messias viria e estabeleceria um reino de mil anos, mas referiam-se ao reino eterno do Messias, a era Messiânica que é o tempo em que a igreja deve anunciar o evangelho do reino de Deus às nações).
      Nas escrituras de (Daniel 7), os quatro tronos sobem do abismo figurados como animais, e o animal terrível subiu por último, mas nas escrituras de (Apocalipse 6), os quatro tronos sobem do abismo figurados como quatro cavaleiros, figurando a pressa para restaurar o sistema do governo de satanás que Cristo derrubou, mas o animal terrível sobe primeiro figurado como cavaleiro do cavalo branco, indicando que a estratégia de satanás era criar uma religião cristã para imitar a igreja de Cristo e assim vence-la pela apostasia religiosa.
      Nas escrituras de (Apocalipse 19: 11), Cristo aparece como o Verdadeiro Cavaleiro do cavalo branco, pois, o cavaleiro do cavalo branco que aparece em (Apocalipse 6) é uma imitação.
      No ano 70 d.C., o trono animal terrível que trouxe a manifestação da besta foi lançado no lago de fogo, juntamente com o falso profeta, o demônio que estava por trás dos sacerdotes romanos que influenciavam a adoração aos cesares e as suas imagens, os demais três tronos permaneceram a frente do reino das trevas dando continuidade na estratégia de satanás, como indicam as escrituras de (Daniel 7: 11- 12), pois, no ano 70 d.C. o satanás figurado como dragão vermelho foi aprisionado no abismo e permanecerá preso até o fim dos mil anos, a era Messiânica.
      A estratégia de satanás se concluiu com a suposta conversão do imperador romano Constantino, que foi o principal influenciador da criação da religião cristã criada para ser a religião oficial do império romano, e que cujo principal simbolo é o "sinal da cruz", e que, segundo alguns estudiosos, em latim que era a língua oficial do romano, também soma o número 666, demonstrando que não tem como o império romano esconder a sua identidade como besta do Apocalipse.
      SIGNAL DA CRVX
      S=0
      I=1
      G=0
      N=0
      A=0
      L=50
      D=500
      A=0
      C=100
      R=0
      V=5
      X=10
      = 666
      Quando o plano de satanás se cumpriu com a criação da religião cristã, a besta introduziu a sua cultura nessa religião, e uma das principais coisas foi mudar os tempos e os calendários _...ele cuidará de mudar os tempos e os calendário._ (Daniel 7: 25), e assim o sistema do governo de satanás se reestruturou com 12 tronos, os doze zodiacos que influenciam o mundo, iuma imitação da fundação da igreja com os 12 apóstolos.
      - - Mudou o horário do início do novo dia, das 18hs aprox. para as 00hs.
      - - Mudou o dia da ressurreição do sábado sétimo dia para o domingo, dia que os romanos cultuavam o deus sol, sol invictus para romanos e apolo para gregos.
      - - Mudou o dia do culto "principal da semana", do sétimo dia para o domingo.
      - - Mudou a data do nascimento do Filho de Deus, da festa de Tabernáculos, dia 15 de Etanaim, entre setembro e outubro para 25 de dezembro, dia que os romanos cultuavam o nascimento do deus sol.
      - - Mudou o inicio do ano novo do inicio da primavera, para 1 de janeiro, o dia que os romanos cultuavam o deus janus, um deus com dois rostos, o rosto de um velho janus velho e o rosto de um jovem janus novo.
      Enfim, a estratégia de satanás se cumpriu na criação da religião cristã oficial do império romano, e a igreja precisa voltar para as verdades de Deus.
      (Fragmento do livro: Apocalipse, a Linhagem Celestial do Último Adão (Série: A Nova Aliança! não publicada)).