Que sorte boa a de vocês, explico. Imagine se fosse em um local distante, sem possibilidade de resgate. Tenho certeza que essa experiência foi muito válida não apenas pra vocês, mas para todos, até os mais experientes. Em tudo dai graças.🙏
É a primeira vez que assisto seu programa e confesso, que gostei muito. O retorno de vocês para bordo, me deixou muito contente. Fiz o que me sobrou fazer, que é torcer muito por vocês. Parabéns! Deus os Abençoe. Fernando Silveira
Vocês com certeza serão grandes Velejadores. Não desistam. A comunidade vai sempre contribuir para que vocês aprendam e divulguem os aprendizados. Boa sorte
Matheus como já havia escrito nos meus comentários anteriores, o bote é colado a quente. Te passei um vídeo de um cara no Brasil que conserta e recupera botes de PVC. Lá ele ensina como colar. Porém, como é um equipamento de segurança, creio que é melhor entregar para um profissional e pedir garantia do serviço. E você pode entrar em contato com ele pedindo dicas, já que seria impossível mandar o bote pra ele consertar
Ola Evaldo, tudo bem? Então sobre o bote, aqui aonde moramos temos uma grande falta em serviços marinhos e quando achamos uma empresa ou alguém tem fila de espera de meses. Esses botes mais velhos eles acabam jogando fora pela grande oferta e facilidade de compra de um novo. Reformar ou concertar botes aqui seria quase mais caro que comprar um novo. Forte abraço amigo!
Faça a instalação de umas 2 bombas de porão, que aciona automaticamente com o crescimento do nível de água dentro do casco, assim quando a água das chuvas entrar e o nível de água subir as bombas acionam automaticamente limpando o porão das águas
Matheus e Mileide continuem o sonho de vocês, não desistam não. Apesar de um começo tumultuado, agora tudo vai caminhar para bem. Lembrem-se, segurança é o principal! Recupere seu barco e depois pense em perfumarias (detalhes) que mais para frente vocês irão fazer. Acho que dá para recuperar a elétrica, se não total, mas parcial com boa economia. Mais pra frente vocês trocam tudo.
Acho também que vocês devem isolar o pocinho de popa do resto do barco, fechando a ligação entre o pocinho e as aberturas de boreste e bombordo. Fazer mais pontos estanques e vedar os paiois da entrada de chuva. E colocar bombas automáticas com alarme de inundação em pontos chaves do barco. Saúde e paz. Seus sonhos se realizarão.
Mais uma coisa. Procure ver uma forma de modificar o esgotamento do piso do cockpit e fechar aqueles orifícios por onde entrou a água. Seria mais seguro que essa água da chuva ou borrifos de velejada sejam expulsas sem arriscar a entrada d'água. Se me passar o modelo e fabricante posso procurar pelo projetista dele.
Acidentes acontece... Se tivesse a experiencia que tenho hoje não teria sofrido no passado, mais se não tivesse sofrido no passado não tinha a experiencia de hoje, Mais o bom é está do lado de quem a gente ama e seguir em frente para novas historias em nossas vidas.
Não sei se já foi feito, mas você pode emborrachar a borda das portas. Isso evitaria fazer uma nova e ainda proporcionaria uma melhor vedação. Até acusticamente ficaria melhor. Por favor, não parem de postar. É muito interessante isso aí :)
Muito bom ver o veleiro navegando de novo. Quem diria que depois de ficar embaixo d'água estaria ainda tão bonito assim. Agora é refazer a reforma inteira.
Motivação....sucesso pra vocês..vai ficar tudo bem e vai ficar mais bonito q ja era...acompanho voces aqui de santa catarina , e torço pra que fique tudo 100%...forte abraço
Boa noite Jean, obrigado pelo carinho meu amigo, a Mileide também é de SC e não vê a hora de estar por ai novamente. Obrigado pela torcida, forte abraço!
acho que seria bom pintar as portas para evitar que se estrague com chuva e outras aguas. abraço e vai firme barco é assim mesmo . sempre pede algo . Bons ventos
Matheus, fiquei impressionado com o acidente de vocês. Parabéns pelo jeito de lidar com as dificuldades. O mais importante de tudo é que vocês tenham saído dessa com saúde, a parte material se repõe. Tô aqui torcendo para vocês voltarem a velejar o mais breve possível. Abraços e bons ventos.
Não desanimem ,faz parte do aprendizado, sugiro a instalação de duas bombas de porão de marca boa. Sucesso pra vcs. Eugênio de Joinville/Santa Catarina. Barcos & Cia.
Matheus! Irmão, você ainda não conseguiu entender esse sistema de saída de água do cockpit! Não reforme o barco antes de ir num profissional para ele te explicar como realmente a água entrou no barco! O que você está pensando sobre a passagem da água está errado Irmão. Não foi porque a traseira do barco ficou mais para baixo que a água entrou, isso que você chama de ralo do cockpit tem passagem livre para a água e não é para entrar mesmo com a traseira baixa. O compartilhamento na parte de trás do cockpit que você achou que foi feito pelo dono anterior existe justamente para você ter acesso a essa parte. Por favor mostre a uma pessoa mais experiente ou a um profissional para ele te explicar como isso funciona! Não reforme o barco antes disso porque se você sair sem entender o que realmente aconteceu, vai entrar água de novo!
Uma cola PU deve resolver sobre a borracha da lateral. Sobre o bote recomendo uma revisão, ele é um equipamento de segurança. Sobre o barco não desanime, faça a parte elétrica com calma mude o que achar necessário e a parte do dreno repense com ajuda de alguém experiente, realmente não faz sentido este dreno quase na linha d'água e este compartimento inferior que não é estanque. Vamos acompanhando!!!
MATHEUS, como comentei com vc seria interessante a instalação de válvulas no casco de "não retorno". Elas atendem a necessidade mas requerem uma boa manutenção. Ademas, as saídas de água (drenos) devem considerar uma instalação acima de 30 cm da linha d'água no mínimo. Forte abraço e não desista.
Meu amigo, confesso que fiquei nervoso vendo seu vídeo quando o barco foi a pique. Mesmo já sabendo do fim da história de forma antecipada. A maior lição é que nunca, jamais, devemos desembarcar se algo não está correto. E mesmo quando está tudo correto, devemos sempre manter o barco à vista e acessível. A segunda grande lição: a água tem que ficar sempre e somente do lado de fora. Não podemos aceitar nem conviver com água no porão. Barco não pode fazer água. Pronto e acabou! Sempre é hora de aprender essas lições. Segue em frente! Capricha na mareação das velas, caça a escota, põe o corpo na escora e toca o barco. Abraço
Meu, dorça aí. Desanimada não! Vc não precisa refazer as portas. Põe um calço na frame das portas. Aquele negócio que vc quer fazer na parte de trás das portas, é só por uma ripinha lá. Abraço
Ola, gostaria de sugerir como fazer a porta de forma que uma sobreponha uma à outra, para isso nao é necessario ferramenta para fazer os encaixes, pelo que observei você usou compensado naval de 10mm, use agora compensado de 6mm, corte-o com a largura maior que as portas de 10mm que voce ja instalou dessa forma o compensado de 6 irá cobrir a fresta entre uma porta e outra, cole ou parafuse essa chapa de 6 na chapa de 10 fazendo assim, um engrosso de 16mm. Pelo video aparenta que o friso dos batentes de encaixe da porta tem por volta de 15 a 18mm meça antes esse friso para ter certeza de que o engrosso irá encaixar. Se tiver duvida só perguntar que será um prazer em ajuda-lo!
Comecei a acompanhar a aventura de vocês já depois do naufrágio. Ainda bem que foi um incidente de certa forma controlado com um prejuízo que dá para cobrir. Assinei o canal e estou acompanhando a aventura de vocês e estou torcendo muito para voltarem logo a navegar. Abraços e sucesso!
Boa noite Carlos, obrigado por acompanhar essa aventura conosco! Tudo se da jeito, as vezes até para o fim… Obrigado pelo o apoio e motivação. Um grande abraço!
Essa mistura de sensações são interessantes mesmo e bem importantes para nos trazer experiência mas também a capacidade de sentir gratidão pelo dia dia. Nos traz presença plena novamente e movimento. É isso aí! Força e alegria em cada restauração. Um abraço!
Adorando seus vídeos.... parabéns a vcs pelo exemplo de tranquilidade. Minha diva fica sobre as portinhas...vou tentar explicar, se colocar um friso do próprio compensado de uns 4cm por fora na base do maior e do segundo...eles irão cobrir o próximo protegendo da chuva nos frisos. E quanto a aumentar porque ficou um pouco fino, colocaria TB um friso colado um pouco mais grosso para dar pressão, talvez até de outro material como borracha Eva. É isso... parabéns e bons ventos!!! Abraços
Logo que comecei acompanhar os vídeos de vocês o barco afundou, fiquei triste porque o barco ficou muito bonito. Que bom que recuperaram! Realmente esse dreno na altura da linha da água é um perigo. O Bote tome cuidado, começa a descolar assim é sinal que já deu o tempo da cola. É normal ter que refazer a cola do bote todo após 3 a 5 anos dependendo de como ele ficou exposto. Se cuidem e procurem a ajuda de profissionais, no mundo da vela, tem muita gente boa disposta a ajudar.
Fico feliz que vcs conseguiram recuperar o barco, vocês são guerreiros e trabalham muito. Tenha foco, força e fé que vcs dois vão longe !! Mandando energias positivas aqui. E estamos esperando o conteúdo Mileide e Matheus, postem mais vídeos 🌊💅🏼
Matheus, parabens pele resiliencia e pela pasciencia! Talvez nao conforte nesse momento, mas em alguns anos os momentos bons vao compensar esses momentos dificeis. Obrigado pelos Videos!
Matheus,Bom Dia !!! Eu havia feito um post e coloquei meu telefone com whatsapp para vocês poderem falar comigo se quisessem. Tem meu numero no meu canal se precisar e quiser falar comigo. O que estava sugerindo Matheus, seri colocar uma folha de borracha de 1 ou dois centimetros presa em cima, no lado de fora dos ralos do turquesa, presa somente em cima e solta em baixo para fechar o fluxo de água de fora para dentro, permitindo apenas que a água somente saia e não entre...ok 🤙
Fala meu amigo tudo be? Gostei muito da dica e acho que vamos acatar. O problema é achar essa borracha. Você teria alguma ideia? Forte abraço e obrigado pela força!
Irmão, isso serviu pra você adquirir intimidade com o barco. Minha lancha afundou, Eu larguei ela na água por 30 dias chovendo e as bombas de porão desligadas. Reformei e aprendi muitos coisas, coloquei duas bombonas de porão em baterias diferentes…, aprendendo
Amigo, fecha por dentro o compartimento traseiro que o antigo dono fez. Assim, você não perde o espaço novo criado. E também recomendo colocar uma bomba elétrica para retirar a água de lá, a partir de um determinado nível. É coisa fácil de realizar. Dessa forma, mesmo que a bomba queime, devido o compartimento estar fechado, não acontecerá o que aconteceu com vocês. E com relação a porte, reflita sobre uma porta sanfonada de plástico, pois é prática, não ocupa espaço e de mais fácil uso.
Ainda não entendi por que as saidas desses drenos do cockpit são tão baixas, quase na linha d'água. Qualquer onda vindo pela popa vai fazer água entrar no barco. Acho que precisa rever isso...
todo barco, lancha ou até Jet Ski tem o dreno bem baixo mesmo, é pra sair toda a água que entra no barco, se vc coloca o dreno alto a agua que entra tem que acumular até subir e só vai sair o que exceder a altura, o barco sempre vai ficar com agua dentro dele até a altura do dreno. O problema do amigo ali é que TODO dreno tem que ser tampado com uma tampa de rosca específica pra isso e ele nao ta usando tampa nenhuma, navegar requer aulas básicas e sem elas é risco de vida.
Mande reformar antes de usar. Essas entendas tem validade de tempo. Se tiver um incidente com o fingir vocês podem ter grande problema. Inclusive o último, cuidado ⚠️
De mulher braba e dos furos em barco, tome muito cuidado ou fuja deles. Não tem erro, você vai ter problema. Volto a te dizer, façam um cursinho de vela é o seu melhor investimento pra quem vai pra o mar. Mar não tem cabelo, lembre-se disto, tenham humildade, vocês tem uma vida pela frente, que seja longa e um dia vcs riram desta “coragem” que estão querendo mostrar, sejam humildes crianças.
Marujo, vc colocou um.balde como ancora de corrente. Fique atento para a função de uma ancora de corrente (Drogue), a qual é usada quando o barco passa por tempestade e é empurrado pela ondas. Barco na poita não se lança ancora de corrente, poi vai exercer reação na popa puxando o barco à ré, esticando os cabos da proa conectados à boia da poita. Atenção!
Ola ESSA COLA NAO FUNCIONA! trabalho consertando Pneumáticos ZODIAC aqui na França se usa uma colla com 2 componentes et tem tempo de uso et sobre tudo NUNCA colar com o pneumático unido.
Você bota cola no bote e diz... não sei se isso é bom ou é ruim ? Cara... muito cuidado ! Esse naufrágio poderia ter sido muito pior, com consequências fatais até. Brinca com isso não. Se a grana é curta, espera e faz as coisas com alguém que saiba fazer as coisas.
Salve salve marujo... Assisti o vídeo da emborcada. Se foi ao fundo rapidinho hein.. Com as infos deste vídeo pude fazer meu diagnostico. Serei direto na comunicação, são os homens do mar assim, curto e grosso. Irá atestar qdo navegar com franceses, noruegueses ou solitários que nem GPS usam. São os melhores, aprendi levando patada em francês. Vcs dois, pularam todas as etapas para fazer o que querem. Só vi patacuada pior no filme do Robert Redford qdo fez fogueira no bote. Chegaram perto, mas não foi fogueira. 1° - Não é "ralo" é "dreno", por favor. De fato o dreno tem uma infiltração em seu "encaixe" entre tubo e casco. Cuide disto já. Tire imediatamente o bujão deste dreno, pois se chover a tal gambiarra do antigo dono no cockpit vai ser problema e cuide disto tbm com alguma vedação. O dreno deve ficar aberto, ele não afunda barcos. 2° - Obviamente , seu barco não foi feito para receber uma caixa d´água como tem lá, muito peso e mal dimensionada desequilibra o centro de gravidade. Entretanto, como o espaço é pequeno sugiro nunca mais encher até o talo. Coloque água para dois ou três dias ou o que precisar, compense o peso na proa. Tome banho com água do mar sem deixar secar no corpo. 3° - O que realmente fez o barco virar submarino foi aquela "cratera no espelho da popa". Intolerável, diria certo navegador bretão. Fecha já aquilo. Foi naquela empopada surfando as ondas que ferrou tudo, pois cada onda ultrapassando a "alta velocidade" do barco (por favor, nunca mais use tal termo) deixava um percentual do oceano para vcs carregarem. Ao fundearem, o peso e a gravidade fizeram seu trabalho. SEM BURACOS ABERTOS NO CASCO! 4° - Não é "portinha" ... é GAIUTA DE ENTRADA a portinha que fez. Achei bacana. Coloca alguma borracha tipo do para-brisa de carro para vedar bem as bordas. PS.: Matheus e Mileide, como disse, atropelaram todas as etapas e foram direto no seu ideal. Passarão naturalmente muitos perrengues. MAS SAIBAM, OS MAIORES NAVEGADORES FIZERAM O MESMO. EU TAMBÉM. Qualquer coisa que precisarem, me chamem, por favor!!
Tem que continuar, na vida tudo e assim um passo pra frete e dois para traz !!! Nao desista!!!
Que sorte boa a de vocês, explico. Imagine se fosse em um local distante, sem possibilidade de resgate. Tenho certeza que essa experiência foi muito válida não apenas pra vocês, mas para todos, até os mais experientes. Em tudo dai graças.🙏
A honestidade no video de admirável. Se algum dia tentarem novamente, vou acompanhar!
NÃO PAREM DE POSTAR VÍDEOS 🙏 ESPERO QUE VOCÊS ESTEJAM BEM 🙏 FIQUEM COM DEUS 🙏
Voltem logo meninos. Vocês são inspiração pra todos nós ❤
É a primeira vez que assisto seu programa e confesso, que gostei muito. O retorno de vocês para bordo, me deixou muito contente. Fiz o que me sobrou fazer, que é torcer muito por vocês. Parabéns! Deus os Abençoe. Fernando Silveira
Vocês com certeza serão grandes Velejadores. Não desistam. A comunidade vai sempre contribuir para que vocês aprendam e divulguem os aprendizados. Boa sorte
Obrigado pela força Douglas, a nossa comunidade é umas das mais unidas que eu ja vi! Muito legal isso. Em breve mais videos. Forte abraço!
Sentindo falta dos Vídeos do Turquesa!!!
Matheus como já havia escrito nos meus comentários anteriores, o bote é colado a quente. Te passei um vídeo de um cara no Brasil que conserta e recupera botes de PVC. Lá ele ensina como colar. Porém, como é um equipamento de segurança, creio que é melhor entregar para um profissional e pedir garantia do serviço. E você pode entrar em contato com ele pedindo dicas, já que seria impossível mandar o bote pra ele consertar
Ola Evaldo, tudo bem? Então sobre o bote, aqui aonde moramos temos uma grande falta em serviços marinhos e quando achamos uma empresa ou alguém tem fila de espera de meses. Esses botes mais velhos eles acabam jogando fora pela grande oferta e facilidade de compra de um novo. Reformar ou concertar botes aqui seria quase mais caro que comprar um novo. Forte abraço amigo!
Uau! Pensei nisso. Como nos EUA, o custo da mão de obra é maior do que comprar um novo! Mantenha o que você fez que deve quebrar um galho.
Parabéns irmão! Nossas vidas são feitas de desafios, viva-os intensamente desistir não e um opção.
continuem postando sobre o veleiro! essa jornada tá linda
Muito legal! Que Deus abençoe e dê muita força e coragem para que continuem realizando o sonho de vocês! Insista, não desista!😃👏👏👏👏👏💞💕🌺
Obrigado Marisa, continuamos o projeto por pessoas como você! Grande abraço.
@@MatheuseMileide ebaaaaaa!!👏👏👏👏🥰🥰🥰🥰
Espero que consigam logo recuperar o Turquesa! Em breve estarão velejando de novo! ⛵🤗
Obrigado Paulo, em breve mais aventuras!
Boa noite
Vcs são muito jovens ,com muito.tempo a frente . Não desanimem.
Estamos torcendo por vcs
Boa noite Jucelia, agradecemos a motivação, é muito importante pra nós isso. Obrigado pela força. Forte abraço!
Tinha que continuar a saga
Ola, Matheus. Parabéns e obrigado por postar suas historias. Gostei muito do canal. Sucesso!
Faça a instalação de umas 2 bombas de porão, que aciona automaticamente com o crescimento do nível de água dentro do casco, assim quando a água das chuvas entrar e o nível de água subir as bombas acionam automaticamente limpando o porão das águas
Casal.... pô cadê vcs....
Força
Estamos na torcida
Parabéns ao casal pelo alto astral, diante de tantas adversidades, solução prática para algo aparentemente complexo, bom humor e boa vontade é tudo
Matheus e Mileide continuem o sonho de vocês, não desistam não. Apesar de um começo tumultuado, agora tudo vai caminhar para bem. Lembrem-se, segurança é o principal! Recupere seu barco e depois pense em perfumarias (detalhes) que mais para frente vocês irão fazer. Acho que dá para recuperar a elétrica, se não total, mas parcial com boa economia. Mais pra frente vocês trocam tudo.
Acho também que vocês devem isolar o pocinho de popa do resto do barco, fechando a ligação entre o pocinho e as aberturas de boreste e bombordo. Fazer mais pontos estanques e vedar os paiois da entrada de chuva. E colocar bombas automáticas com alarme de inundação em pontos chaves do barco. Saúde e paz. Seus sonhos se realizarão.
Mais uma coisa. Procure ver uma forma de modificar o esgotamento do piso do cockpit e fechar aqueles orifícios por onde entrou a água. Seria mais seguro que essa água da chuva ou borrifos de velejada sejam expulsas sem arriscar a entrada d'água. Se me passar o modelo e fabricante posso procurar pelo projetista dele.
Apesar dos grandes problemas, tudo passa, a experiência fica e te prepara, estejam felizes por este grande aprendizado. Parabéns , tudo de bom.
Mas o conteúdo é bom, deveriam continuar
Pararam com os videos? Descobri o canal hoje, uma pena que pararam de postar, voces tem futuro.
Acidentes acontece...
Se tivesse a experiencia que tenho hoje não teria sofrido no passado, mais se não tivesse sofrido no passado não tinha a experiencia de hoje,
Mais o bom é está do lado de quem a gente ama e seguir em frente para novas historias em nossas vidas.
Bom serviço ai... 👍
Obrigado Henrique 👍🏼
Não sei se já foi feito, mas você pode emborrachar a borda das portas. Isso evitaria fazer uma nova e ainda proporcionaria uma melhor vedação. Até acusticamente ficaria melhor. Por favor, não parem de postar. É muito interessante isso aí :)
Pow casal achei seu canal agora mandem atualização ora gente mto legal seu canal
Muito bom ver o veleiro navegando de novo. Quem diria que depois de ficar embaixo d'água estaria ainda tão bonito assim. Agora é refazer a reforma inteira.
Motivação....sucesso pra vocês..vai ficar tudo bem e vai ficar mais bonito q ja era...acompanho voces aqui de santa catarina , e torço pra que fique tudo 100%...forte abraço
Boa noite Jean, obrigado pelo carinho meu amigo, a Mileide também é de SC e não vê a hora de estar por ai novamente. Obrigado pela torcida, forte abraço!
Matheus, coragem! Estamos torcendo por vocês. Estou reformando o meu "Stella Maris" também!
🙏🙏 Força a vocês que Deus continue abençoando iluminando e protegendo sempre todos vcs 🙏🙏
Amém amigo!
acho que seria bom pintar as portas para evitar que se estrague com chuva e outras aguas. abraço e vai firme barco é assim mesmo . sempre pede algo . Bons ventos
Matheus, fiquei impressionado com o acidente de vocês. Parabéns pelo jeito de lidar com as dificuldades. O mais importante de tudo é que vocês tenham saído dessa com saúde, a parte material se repõe. Tô aqui torcendo para vocês voltarem a velejar o mais breve possível. Abraços e bons ventos.
Aos poucos vai recuperando tudo...
Que Deus conforte seus corações, que vcs tenham um lindo recomeço, bons ventos!
Amém Beto, obrigado pelo apoio. Forte abraço!
Não desanimem ,faz parte do aprendizado, sugiro a instalação de duas bombas de porão de marca boa. Sucesso pra vcs. Eugênio de Joinville/Santa Catarina. Barcos & Cia.
Atualiza a gente de como vcs tão galera...
Estamos com saudades dos vídeos e de vcs.
Matheus! Irmão, você ainda não conseguiu entender esse sistema de saída de água do cockpit! Não reforme o barco antes de ir num profissional para ele te explicar como realmente a água entrou no barco! O que você está pensando sobre a passagem da água está errado Irmão. Não foi porque a traseira do barco ficou mais para baixo que a água entrou, isso que você chama de ralo do cockpit tem passagem livre para a água e não é para entrar mesmo com a traseira baixa. O compartilhamento na parte de trás do cockpit que você achou que foi feito pelo dono anterior existe justamente para você ter acesso a essa parte. Por favor mostre a uma pessoa mais experiente ou a um profissional para ele te explicar como isso funciona! Não reforme o barco antes disso porque se você sair sem entender o que realmente aconteceu, vai entrar água de novo!
Uma cola PU deve resolver sobre a borracha da lateral. Sobre o bote recomendo uma revisão, ele é um equipamento de segurança. Sobre o barco não desanime, faça a parte elétrica com calma mude o que achar necessário e a parte do dreno repense com ajuda de alguém experiente, realmente não faz sentido este dreno quase na linha d'água e este compartimento inferior que não é estanque. Vamos acompanhando!!!
Aproposito, acho que mais um patch de PVC um remendo em cima do descolado melhoraria e faria seu bote ficar mais seguro.... boa sorte !!!!
Sim, quero ver se acho e maiores quantidades para também tampar as partes mais ‘feias’ do bote. Obrigado pela dica amigo!
MATHEUS, como comentei com vc seria interessante a instalação de válvulas no casco de "não retorno". Elas atendem a necessidade mas requerem uma boa manutenção. Ademas, as saídas de água (drenos) devem considerar uma instalação acima de 30 cm da linha d'água no mínimo. Forte abraço e não desista.
Vocês estão bem
bom dia o mais importante vcs ja tem.saude e fé Deus abençoe vcs
Força pra vcs,um dia após o outro,logo vai ser só uma lembrança e irão rir muito disso,bons ventos ⛵
Meu amigo, confesso que fiquei nervoso vendo seu vídeo quando o barco foi a pique.
Mesmo já sabendo do fim da história de forma antecipada.
A maior lição é que nunca, jamais, devemos desembarcar se algo não está correto. E mesmo quando está tudo correto, devemos sempre manter o barco à vista e acessível.
A segunda grande lição: a água tem que ficar sempre e somente do lado de fora. Não podemos aceitar nem conviver com água no porão.
Barco não pode fazer água. Pronto e acabou!
Sempre é hora de aprender essas lições.
Segue em frente! Capricha na mareação das velas, caça a escota, põe o corpo na escora e toca o barco.
Abraço
Meu, dorça aí. Desanimada não! Vc não precisa refazer as portas. Põe um calço na frame das portas. Aquele negócio que vc quer fazer na parte de trás das portas, é só por uma ripinha lá. Abraço
Ansioso pelo novo vídeo.
É isso mesmo Mateus. Força e perseverança. Vai dar tudo certo. O barco já está boiando , agora só trabalhar.
Ola, gostaria de sugerir como fazer a porta de forma que uma sobreponha uma à outra, para isso nao é necessario ferramenta para fazer os encaixes, pelo que observei você usou compensado naval de 10mm, use agora compensado de 6mm, corte-o com a largura maior que as portas de 10mm que voce ja instalou dessa forma o compensado de 6 irá cobrir a fresta entre uma porta e outra, cole ou parafuse essa chapa de 6 na chapa de 10 fazendo assim, um engrosso de 16mm. Pelo video aparenta que o friso dos batentes de encaixe da porta tem por volta de 15 a 18mm meça antes esse friso para ter certeza de que o engrosso irá encaixar. Se tiver duvida só perguntar que será um prazer em ajuda-lo!
Muito bom, está ficando cada vez mais ajeitado o veleiro. Parabéns!!!
Comecei a acompanhar a aventura de vocês já depois do naufrágio. Ainda bem que foi um incidente de certa forma controlado com um prejuízo que dá para cobrir.
Assinei o canal e estou acompanhando a aventura de vocês e estou torcendo muito para voltarem logo a navegar.
Abraços e sucesso!
Boa noite Carlos, obrigado por acompanhar essa aventura conosco! Tudo se da jeito, as vezes até para o fim… Obrigado pelo o apoio e motivação. Um grande abraço!
Essa mistura de sensações são interessantes mesmo e bem importantes para nos trazer experiência mas também a capacidade de sentir gratidão pelo dia dia. Nos traz presença plena novamente e movimento.
É isso aí! Força e alegria em cada restauração. Um abraço!
Fica triste não jovem você vai superar essa adversidade 🇧🇷
Adorando seus vídeos.... parabéns a vcs pelo exemplo de tranquilidade.
Minha diva fica sobre as portinhas...vou tentar explicar, se colocar um friso do próprio compensado de uns 4cm por fora na base do maior e do segundo...eles irão cobrir o próximo protegendo da chuva nos frisos.
E quanto a aumentar porque ficou um pouco fino, colocaria TB um friso colado um pouco mais grosso para dar pressão, talvez até de outro material como borracha Eva.
É isso... parabéns e bons ventos!!!
Abraços
Logo que comecei acompanhar os vídeos de vocês o barco afundou, fiquei triste porque o barco ficou muito bonito. Que bom que recuperaram! Realmente esse dreno na altura da linha da água é um perigo. O Bote tome cuidado, começa a descolar assim é sinal que já deu o tempo da cola. É normal ter que refazer a cola do bote todo após 3 a 5 anos dependendo de como ele ficou exposto. Se cuidem e procurem a ajuda de profissionais, no mundo da vela, tem muita gente boa disposta a ajudar.
Muito bom ver o turqueza já quase recuperando 🙏🙏
Prega uma ripinha na frente da porta que faz a função de rebaixo e fica bonito
Bom ver que as coisas já vão se ajeitando. Torcendo por vcs.
Fico feliz que vcs conseguiram recuperar o barco, vocês são guerreiros e trabalham muito. Tenha foco, força e fé que vcs dois vão longe !! Mandando energias positivas aqui. E estamos esperando o conteúdo Mileide e Matheus, postem mais vídeos 🌊💅🏼
Matheus, parabens pele resiliencia e pela pasciencia! Talvez nao conforte nesse momento, mas em alguns anos os momentos bons vao compensar esses momentos dificeis. Obrigado pelos Videos!
Matheus,Bom Dia !!!
Eu havia feito um post e coloquei meu telefone com whatsapp para vocês poderem falar comigo se quisessem.
Tem meu numero no meu canal se precisar e quiser falar comigo.
O que estava sugerindo Matheus, seri colocar uma folha de borracha de 1 ou dois centimetros presa em cima, no lado de fora dos ralos do turquesa, presa somente em cima e solta em baixo para fechar o fluxo de água de fora para dentro, permitindo apenas que a água somente saia e não entre...ok 🤙
Fala meu amigo tudo be? Gostei muito da dica e acho que vamos acatar. O problema é achar essa borracha. Você teria alguma ideia? Forte abraço e obrigado pela força!
Irmão, isso serviu pra você adquirir intimidade com o barco. Minha lancha afundou,
Eu larguei ela na água por 30 dias chovendo e as bombas de porão desligadas. Reformei e aprendi muitos coisas, coloquei duas bombonas de porão em baterias diferentes…, aprendendo
Não sou especialista ,mas acredito que vai precisar de uma revisão geral ,hidráulica,elétrica estais e mastro , !!!!
Vocês tem algum crowdfunding ou vaquinha?
Amigo, fecha por dentro o compartimento traseiro que o antigo dono fez. Assim, você não perde o espaço novo criado. E também recomendo colocar uma bomba elétrica para retirar a água de lá, a partir de um determinado nível. É coisa fácil de realizar. Dessa forma, mesmo que a bomba queime, devido o compartimento estar fechado, não acontecerá o que aconteceu com vocês. E com relação a porte, reflita sobre uma porta sanfonada de plástico, pois é prática, não ocupa espaço e de mais fácil uso.
Tem um modelo de bote de alumínio vendido pela empresa do Cabinho. Eles venderam o projeto, modelo muito interessante
Procure instalar uma válvula de retenção na saída do ralo que você acha que entrou a água.
A válvula permite a passagem da água somente num sentido.
Tens que por um motor de drenagem de água automático que se entrar água ele aciona o motor pra drenar s água.
O QUE ACONTECEU? que vcs não postaram mais vídeos????
Desculpe perguntar, mas... por que parou? Parou por quê?
Esse tipo de.reparo é igual piscina de lona, passa na area do rasgo, e no retalho, espera um minuto e junta as duas partes
Por onde andam vocês? E o Turquesa, como ficou?
Ainda não entendi por que as saidas desses drenos do cockpit são tão baixas, quase na linha d'água. Qualquer onda vindo pela popa vai fazer água entrar no barco. Acho que precisa rever isso...
todo barco, lancha ou até Jet Ski tem o dreno bem baixo mesmo, é pra sair toda a água que entra no barco, se vc coloca o dreno alto a agua que entra tem que acumular até subir e só vai sair o que exceder a altura, o barco sempre vai ficar com agua dentro dele até a altura do dreno. O problema do amigo ali é que TODO dreno tem que ser tampado com uma tampa de rosca específica pra isso e ele nao ta usando tampa nenhuma, navegar requer aulas básicas e sem elas é risco de vida.
@@laurentsilva6572 Então o dreno fica fechado e só abre quando necessário, é isso? Tipo o dreno do bote.
Postem mais videos !!!
Esperando continuação?
Olá, encerraram os vídeos?
🕊️⛵🕊️
Curioso para saber como desenrolou a historia
Como está o Turquesa, e vocês???? Espero que tudo esteja bem!
Tal como quando se compra um carro ou uma casa, há que fazer uma inspecção técnica e competente antes de... pagar😉
kd vcs? Voltem!
Cade os videos ?
Kd os vídeos?
Cadê vocês?😢
Postem vídeos estamos querendo saber notícias.
Mande reformar antes de usar. Essas entendas tem validade de tempo. Se tiver um incidente com o fingir vocês podem ter grande problema. Inclusive o último, cuidado ⚠️
De mulher braba e dos furos em barco, tome muito cuidado ou fuja deles. Não tem erro, você vai ter problema.
Volto a te dizer, façam um cursinho de vela é o seu melhor investimento pra quem vai pra o mar. Mar não tem cabelo, lembre-se disto, tenham humildade, vocês tem uma vida pela frente, que seja longa e um dia vcs riram desta “coragem” que estão querendo mostrar, sejam humildes crianças.
Nessas horas da um branco, retirou tudo já pra encher o barco todo de água e naufragar de uma vêz já veem rápido kkkk
Joga arroz em tudo kkkkk
acabou o canal?
Prega uns sarrafinhos não emenda das portas...
Coloca um soalho pra poder caminhar melhor na cabine...
Sim serviria de boia
Marujo, vc colocou um.balde como ancora de corrente. Fique atento para a função de uma ancora de corrente (Drogue), a qual é usada quando o barco passa por tempestade e é empurrado pela ondas. Barco na poita não se lança ancora de corrente, poi vai exercer reação na popa puxando o barco à ré, esticando os cabos da proa conectados à boia da poita. Atenção!
Foi a saga mais curta mano kkkk compraram o veleiro e 5 vídeos depois afundou e acabou o canal 😂😂😂
Passa um verniz...
Precisas ter um Plano B, de contingência.
Qual o seu nivel de instruçao, Arrais, Mestre, ou Capitao amador
Ola ESSA COLA NAO FUNCIONA!
trabalho consertando Pneumáticos ZODIAC aqui na França se usa uma colla com 2 componentes et tem tempo de uso et sobre tudo NUNCA colar com o pneumático unido.
Você bota cola no bote e diz... não sei se isso é bom ou é ruim ? Cara... muito cuidado ! Esse naufrágio poderia ter sido muito pior, com consequências fatais até. Brinca com isso não. Se a grana é curta, espera e faz as coisas com alguém que saiba fazer as coisas.
Salve salve marujo...
Assisti o vídeo da emborcada. Se foi ao fundo rapidinho hein..
Com as infos deste vídeo pude fazer meu diagnostico. Serei direto na comunicação, são os homens do mar assim, curto e grosso. Irá atestar qdo navegar com franceses, noruegueses ou solitários que nem GPS usam. São os melhores, aprendi levando patada em francês.
Vcs dois, pularam todas as etapas para fazer o que querem. Só vi patacuada pior no filme do Robert Redford qdo fez fogueira no bote. Chegaram perto, mas não foi fogueira.
1° - Não é "ralo" é "dreno", por favor. De fato o dreno tem uma infiltração em seu "encaixe" entre tubo e casco. Cuide disto já. Tire imediatamente o bujão deste dreno, pois se chover a tal gambiarra do antigo dono no cockpit vai ser problema e cuide disto tbm com alguma vedação. O dreno deve ficar aberto, ele não afunda barcos.
2° - Obviamente , seu barco não foi feito para receber uma caixa d´água como tem lá, muito peso e mal dimensionada desequilibra o centro de gravidade. Entretanto, como o espaço é pequeno sugiro nunca mais encher até o talo. Coloque água para dois ou três dias ou o que precisar, compense o peso na proa. Tome banho com água do mar sem deixar secar no corpo.
3° - O que realmente fez o barco virar submarino foi aquela "cratera no espelho da popa". Intolerável, diria certo navegador bretão. Fecha já aquilo. Foi naquela empopada surfando as ondas que ferrou tudo, pois cada onda ultrapassando a "alta velocidade" do barco (por favor, nunca mais use tal termo) deixava um percentual do oceano para vcs carregarem. Ao fundearem, o peso e a gravidade fizeram seu trabalho. SEM BURACOS ABERTOS NO CASCO!
4° - Não é "portinha" ... é GAIUTA DE ENTRADA a portinha que fez. Achei bacana. Coloca alguma borracha tipo do para-brisa de carro para vedar bem as bordas.
PS.: Matheus e Mileide, como disse, atropelaram todas as etapas e foram direto no seu ideal. Passarão naturalmente muitos perrengues. MAS SAIBAM, OS MAIORES NAVEGADORES FIZERAM O MESMO. EU TAMBÉM. Qualquer coisa que precisarem, me chamem, por favor!!