Faço graduação tecnóloga e não trabalho na área administrativa, queria saber como eu poderia comprovar experiência sem trabalhar com isso. Existe algum curso que posso fazer para ser aceito como experiência? Sou da da rede privada, meu foco no tecnólogo é um concurso federal, porém vou fazer por degraus, estou pensando estudar para técnico administrativo para universidades, porém se abrir municipal ou estadual estou dentro! Sou do RJ, indica algumas matérias base?
@@KennedyJLuiz Nem todos os editais pedem a experiência de 12 meses. Mas quando pede, precisa ser algum trabalho como assistente adm. Não vale curso. Como matérias, o que sempre vejo pra cargos de tecnico adm são : O básico de Constitucional e Direito Administrativo, noções de administração geral e pública, português, ética, e alguns pedem arquivologia ou AFO ( o meu pediu tanto arquivologia, quanto AFO).
@@patriciacastana2189 obrigado, no caso se dedicando a técnico administrativo universitário, estará apto para prestar o concurso municipal e estadual do mesmo segmento? Tipo as mudanças são muitas?
Vou fazer 10 anos em maio no mesmo cargo. Não é um baita salário, mas conquistei muitas coisas através dele. Vale ressaltar que há funções gratificadas e cargos de direção que às vezes você pode ser nomeado, sendo como titular ou como substituto.
Eu ia fazer a UFMT, mas eu estava mais naquela de "ah, vou fazer por fazer mesmo". Olha, eu tinha uma noção muito boa das matérias, porém esqueci de pagar a inscrição kkkk, fui perceber isso quando saíram os locais de prova e meu nome não estava lá. Enfim, à época me arrependi bastante, simulei a prova em casa e minha pontuação eu conseguia entrar de imediato nas vagas. Foi um baque para mim, fiquei bem triste, o "fazer por fazer" iria dar certo... Graças à Deus persisti no caminho e consegui passar em 1º no INSS Manaus. Acho que mês que vem já começamos a formação.
@@renanlima4792 pois é, complicado isso. São coisas totalmente sem noção. Tipo, para você trabalhar nas carreiras mais top de Estado (Auditor da Receita, por exemplo), não precisa de experiência, mas, para um ""mero"" cargo da UFMT, precisa... Sabe, é umas desproporcionalidades sem justificativa... Enfim, isso é muito ruim para quem está iniciando a vida e não tem experiência no mercado de trabalho, ou, se teve, não tenha sido na área...
Para você ver como as coisas são. Às vezes, nos deparamos com situações difíceis, que não entendemos o porquê de determinada coisa acontecer- ou não acontecer-, mas há sempre um motivo maior lá na frente. Parabéns pela conquista. 🙏🏽
Tem o ressarcimento a saude, que paga a "merreca" de cerca de R$115/mes e tem que estar com um plano de saude ativo para conseguir receber esse beneficio.
Tomou posse no cargo? Pretendo fazer a mesma coisa, acabei de passar no IFS, mas com o objetivo de ser um cargo “meio” pra me dar estabilidade até alcançar cargos maiores.
@@p356. Boa noite! Sim, tomei posse. Estou há 1 ano e meio nesse cargo. Agora estou lutando para ser nomeado na UFJ, fui aprovado em 8° lugar para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, nível superior. Já foram nomeados 7 candidatos. Na esperança de ser nomeado antes da expiração do concurso.
@@p356. Você consegue! É só ter foco e determinação. E o mais importante, não se acomodar no cargo no qual irá tomar posse. Esse foi meu maior erro. Perdi muito tempo até me dar conta de que não era meu cargo fim. Desejo boa sorte!
@@adaopereirapokita7440 Obrigado! Te desejo o mesmo! Poderia me falar como é a rotina mais ou menos? Procurei na internet e oq achei foi bem genérico e na UF que estudei não me lembro de ter visto algum assistente de alunos
Oi, Luana😉achei seu vídeo procurando informações sobre esse cargo justamente dentro de uma universidade, e quero dizer que achei excelente o conteúdo, me ajudou demais a entender do que se trata e as possibilidades que envolve. Ah! Atualmente o auxílio alimentação tá no valor de R$1000🎉🎉🎉 um plus que me animou ainda mais a prestar o concurso. Obrigada e um forte abs🌷
Gostaria de tirar uma dúvida sobre o IQ, eu fui aprovado no concurso para ser assistente administrativo federal, porém eu não tenho graduação e sim ensino médio integrado ao curso de ADM, queria saber se terei direito a aumento no vencimento.
Olá. Não terá, pois se trata de nível intermediário. Se possível, faça uma graduação tecnológica em Gestão Pública, por exemplo. São dois anos e é possível fazer EaD. Além de servir de conteúdo para outros concursos.
Olá! Depende... na minha instituição tem servidores que exercem 8h, das 8h às 12h e das 13h às 17h (como eu). Mas existem setores que tem jornada flexibilizada de atendimento ininterrupto de 12h, aí nesses casos os servidores trabalham só 6h, podendo ser das 7h às 13, das 13h às 19h, e por aí vai.
No caso de servidor que já obtenha o incentivo por ter graduação direta, se fizer uma especialização, aumenta 30% ou mais 5% devido aos 25% da graduação? Aproveitando o exemplo do vídeo! Se o servidor tivesse a graduação + especialização, quanto seria a % do incentivo?
Olá, Cirlene! Nos setores administrativos são 8 horas diárias com 1 hora de intervalo. Tem setores com atendimento ao aluno que conseguiram flexibilizar, ai são 6 horas diárias sem intervalo.
Nossa que vídeo fantástico muito obrigado. Você Explica muito bem e tirou todas as minhas dúvidas. Atualmente estou estudando para UFF exatamente para esse cargo e saber de todos esses detalhes me motivou a continuar meus estudos.
@@luvargas Eu que agradeço pelo seu tempo e compartilhe sua experiência . Com certeza já comecei o meu dia revisando Direito Administrativo, firme e forte nos estudos sim. Agora ainda mais depois de suas dicas.
Olá, fui nomeado hoje para esse cargo e já tenho nível superior... Eu já posso apresentar meu diploma de nível superior na posse e já receber minha primeira remuneração com adicional de qualificação?
Que legal, parabéns! Então, no meu caso eu apresentei só após a entrada em exercício. Mas, sim, você já pode levar junto com os documentos pra posse e verificar junto ao seu órgão se já pode dar entrada no pedido de incentivo 😉
Quem trabalha como assistente de alunos, faz atendimento ao público e eventualmente realiza atividades administrativas na secretaria vale como experiência para assistente de administração em uma instituição federal?
Olá, Alan! Se você tem como comprovar que exercia atividades administrativas nesse cargo (através de uma declaração da instituição, por ex), na minha opinião, é possível validar essa experiência sim. Mas assiste a esse vídeo em que explico melhor como comprovar a experiência: ua-cam.com/video/ksSU8j_6jYE/v-deo.html
@@luvargas Obrigado por responder. Vou fazer o concurso de assistente de administração do IF da minha localidade e estava com essa dúvida, que bom que encontrei seu canal, seu vídeo foi bem esclarecedor.
@@luvargasnão tem teletrabalho na sua instituição? Se o funcionário morar longe consegue a permissão de rabalhar o dia todo ate o horário de fechar 3 dias na semana?
Olá Luana, estou super curioso para saber mais sobre o cargo de assistente em administração em uma universidade federal. Sabe, o que me atrai nessa posição são as vantagens e oportunidades incríveis que a universidade pode proporcionar no campo do conhecimento, como a chance de fazer uma graduação ou pós-graduação. Será que você poderia me informar se a instituição oferece flexibilidade de horário ou a opção de compensação para os servidores que desejam estudar na própria universidade, mesmo quando as aulas ocorrem no período da tarde? Seria uma grande ajuda receber essa informação! Desde já agradeço.
Olá, Franciel! Então você está no lugar certo, aqui exploro diversos assuntos sobre o cargo de assistente em administração nas IFES 😊 Sobre sua pergunta, há sim a possibilidade de estudar e compensar horários ou se for mestrado/doutorado tem até a possibilidade de conseguir um afastamento remunerado pra cursar. Tem vídeo sobre esses dois assuntos no canal, segue abaixo: ua-cam.com/video/k9CBRDYcjvo/v-deo.html ua-cam.com/video/YJ1s0-leRjM/v-deo.html
E em quanto tempo a pessoa pode colocar um certificado/diploma. Por exemplo, coloco o de graduação assim que entro no cargo publico ou tem uma carência, tipo uns meses para colocar novo certificado/diploma?
Gostaria de fazer,porém tenho 11 meses como Recepcionista na carteira. Mas desenvolvia serviços administrativos. E fui por 4 anos assessora parlamentar de gabinete. Serve como comprovação para o cargo? Ja que pede 12 meses.
Olá, Silvana. A meu ver, ambas experiências servem para comprovação de experiência. Afinal, pede-se experiência na 'área' administrativa e não no cargo, e pra mim essas funções são nessa área. De qualquer forma, pretendo estudar melhor esse assunto e trazer um vídeo logo, logo abordando esse tema ;)
Boa tarde , Luana foi bom te conhecer. Meu nome é Antônio, pergunto: que devo estudar para assistente administrativo sobre matéria específica para esse cargo. Obrigado pelas informações ok.
Olá, Antonio. O ideal é consultar o edital anterior do local pra onde você quer prestar concurso pra ter uma base melhor. Mas, de forma geral, costuma-se cobrar direito administrativo, noções de administração, legislação da universidade, etc.
Olá, tudo bem! Eu estou me preparando para o concurso da UFBA 2022 para o cargo de assistente administrativo, então, eu queria saber se é necessário ter 12 meses de experiência na área para tomar posse do cargo. É necessário mesmo? No seu caso, como foi?
Olá, Ana! Sim, mas depende muito do setor de trabalho. Se for trabalhar em um setor administrativo, é bem provável que os turnos de trabalho sejam pela manhã e tarde.
Se a pessoa entrar no nível D, mas ela possui mestrado como seria o acréscimo? Ele levaria em conta só a %do acréscimo do mestrado ou seria a % da graduação mais a do mestrado?
Olá, Nubia! Receberia só o do mestrado, pois o incentivo é não cumulativo. Se quiseres mais informações sobre o incentivo, nesse vídeo eu explico todos os detalhes: ua-cam.com/video/RC7XuLLK1So/v-deo.html
Caso eu tenha uma facul que não tem relação com o cargo, mas a pós eu faça correlata ao cargo, consigo ganhar na porcentagem maior, de 30%? O curso de marketing tem relação? Quais cursos têm relação com o cargo admin.?
Olá, Celso! Se a pós tiver relação direta com o ambiente organizacional, acredito que sim (na lei do plano de carreira não há nada em contrário). Para saber se seu curso possui relação direta, consulte o anexo III do seguinte Decreto: legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/DEC%205.824-2006?OpenDocument
Oi, me tire uma duvida, meu cargo é Assistente em administração em um Instituto Federal , tenho 14 meses de exercício, agora passei para uma Universidade Federal, para o mesmo cargo, eu quero aproveitar o tempo de exercício para as minhas progressões, faltam somente 4 meses para progredir, visto que é o mesmo cargo, mesma lei, mesmo plano de carreira, tenho esse direito ne?
@@luvargas mas é porque é o mesmo cargo, mesmo nível de classificação, mesma lei 8112, mesma lei 11091, tudo igual, só muda a instituição Federal de ensino, eu tenho razão em contestar.
@@luvargas na lei pcctae diz que é o tempo de exercício no mesmo cargo, ou seja, a progressão se dá no exercício do cargo, e não exige ser na mesma instituição Federal de ensino.
Gostaria de saber se há algum programa de treinamento pra quem não tem experiência prévia. Eu vou tentar a sorte no concurso da minha cidade 😅 Mas não entendo bulhufas. Além disso, as pessoas já empregadas na instituição auxiliam novos funcionários durante o período de adaptação? No edital não fala nada sobre ter experiência para o cargo.
Olá, Matheus! Não tem nada estabelecido legalmente, pelo menos não na minha universidade não. Na minha, no último ano, podíamos tirar a semana de Natal ou ano novo, mas mediante compensação posterior das horas.
Olá, Eduardo. Sim, conta para o incentivo à qualificação. Assiste esse vídeo em que explico todos os detalhes sobre o incentivo: ua-cam.com/video/RC7XuLLK1So/v-deo.html 😉
Ola Luana, tudo bem. Sei que essa pergunta não tem nada haver, mas estou realizando os exames admissionais para ingresso no cargo de assistente adm na UFBA e eles pediram ultrassonografia pélvica que acusou um pequeno mioma, a médica me disse que isso era normal e que geralmente não via motivo de eliminar na avaliação médica. Vc já ouvir falar se este fato elimina o candidato? Desde já , agradeço se puder me responder.
Olá, Milena. Nunca ouvi falar de eliminação por esse motivo, não. Acredito que os exames sejam mais para ter um histórico de alguma doença que você já possuía antes de ingressar no cargo e o psiquiátrico, claro, para comprovar que você possui capacidade pra exercício da função. Mas nesse caso, não vai impactar em nada seu desempenho, então a meu ver, não há motivo para você se preocupar.
Olá, Bruno! Não. O adicional por tempo de serviço aos servidores federais foi revogado, conforme consta no art. 67 da lei 8.112/90. O que temos é a licença capacitação, que pode ser concedida após o quinquênio de exercício e dá direito a 3 meses de licença remunerada para realização de curso de capacitação.
Olá, Camila! Não há um treinamento em si, ao menos não na minha Instituição. O que existe é um curso de ambientação ao ambiente profissional e o servidor novo realiza assim que abre turma e não necessariamente assim que entra.
Olá Luana Vargas, tenho uma dúvida muito grande em relação ao incentivo a qualificação que pode ser solicitado no ato da posse para quem tem nível de escolaridade superior ao exigido no edital. Eu vi um vídeo do Guydon onde ele fala que já começou ganhando 20% a mais no seu salário por ter feito um curso técnico em administração de 4 meses... e o concurso dele exigia apenas nível médio... Em relação aos concursos que pedem ensino médio profissionalizante ou ensino médio completo com experiência: Se o candidato tem no ato da posse: ensino medido completo e experiência mais um curso técnico em administração... Ele já entraria no cargo recebendo 20% a mais do seu vencimento por ter curso técnico na área de administração? Ou o ensino médio profissionalizante exigido no edital seria curso técnico? Tenho muita dificuldade para entender essa questão... Eu também quero saber se o candidato que já é funcionário público efetivo de prefeitura, recebendo quinquênio... Quando começa a trabalhar em UF perde o quinquênio? E outra dúvida é sobre o curso Tecnólogo em Gestão Pública... eu não vi este curso no decreto... ele serviria para progressão por capacitação de forma direta?
Olá! Quantas perguntas! Rsrs. Não sou uma especialista no assunto, compartilho apenas minha experiência, mas vou responder com base no que pesquisei sobre o assunto: A princípio, curso técnico em adminsitração conta sim para recebimento do incentivo, pois é certificação superior ao exigido pelo cargo. Recomendo a leitura dos seguintes documentos: Nota Técnica SEI n° 13538/2020/ME OFÍCIO-CIRCULAR Nº 10/2021/DAJ/COLEP/CGGP/SAA-MEC (bit.ly/3pWhXmw) Sobre o quinquênio, infelizmente não sei responder. Para progressão por capacitação é utilizado a carga horária de cursos de educação não formal (cursinhos feitos no ENAP, FGV, por exemplo). Um curso tecnólogo pode ser utilizado para receber o % de incentivo à qualificação.
Oii. Vou fazer para Assistente administração do IFMT nível médio.. Mas tenho graduação Licenciatura em Ciências Biológicas e pos graduação . SERÁ QUE O SALÁRIO AUMENTA ?
Olá, Rosilaine. Você tem direito ao incentivo à qualificação, sendo assim sua remuneração aumenta. Mas a depender do curso, se tiver relação indireta, o % de incentivo pode ser menor. Assista o trecho do vídeo em que eu explico com mais detalhes!
Luana. Boa tarde. Muito obrigado pelas suas explicações com relação a essa função. Sou morador do RJ (Capital) e sou Bacharel em Direito. Isso já conta como um PLUS com relação ao salário do servidor? Eu também possuo mais de 5 anos de experiência no setor administrativo pelo Ministério do Trabalho.
Boa noite, tenho uma dúvida se puder me ajudar Se eu passar para o cargo de técnico, já tendo a graduação na área eu já entro recebendo os 25% a mais na remuneração?
Olá, Jason. Alguns editais tem exigido apenas o nível médio. Minha dica é consultar o edital anterior ou o atual, se estiver aberto, e ver isso certinho.
@@luvargas Então, o edital diz Ensino Médio Profissionalizante (curso técnico de ADM) ou Ensino Médio + Experiência... mas não fala nada de Ensino Superior em Administração. Será que eu vou perder meu tempo fazendo o concurso? Vc é técnica? sabe me responder como funciona na sua Universidade? Tenho medo de perder meu tempo.
Fabricio, se o seu curso não é de graduação ou tecnólogo, acredito que você não faz jus ao incentivo à qualificação. Nesse caso, sua remuneração seria o vencimento básico mais o auxílio alimentação e, talvez o de transportes. Cito os valores no vídeo. Vc pode também fazer uma simulação nesse site: taes.com.br/.
Olá Luana Vargas, aproveitando esta pergunta... tenho uma dúvida muito grande em relação ao incentivo a qualificação que pode ser solicitado no ato da posse para quem tem nível de escolaridade superior ao exigido no edital. Eu vi um vídeo do Guydon onde ele fala que já começou ganhando 20% a mais no seu salário por ter feito um curso técnico em administração de 4 meses... e o concurso dele exigia apenas nível médio... Em relação aos concursos que pedem ensino médio profissionalizante ou ensino médio completo com experiência: Se o candidato tem no ato da posse: ensino medido completo e experiência mais um curso técnico em administração... Ele já entraria no cargo recebendo 20% a mais do seu vencimento por ter curso técnico na área de administração? Ou o ensino médio profissionalizante exigido no edital seria curso técnico? Tenho muita dificuldade para entender essa questão... Eu também quero saber se o candidato que já é funcionário público efetivo de prefeitura, recebendo quinquênio... Quando começa a trabalhar em UF perde o quinquênio? E outra dúvida é sobre o curso Tecnólogo em Gestão Pública... eu não vi este curso no decreto... ele serviria para progressão por capacitação de forma direta?
Olá, Alice. Na minha universidade houve uma judicialização por parte do sindicato, onde ficou concedido o vale dessa forma. Não sei informar o número do parecer/processo, mas de qqr forma não é aplicável a todas IFEs.
Luana, gostei de suas explicações. No caso do percentual relativo ao incentivo a qualificação ele é sempre sobre o vencimento básico? Por exemplo, a pessoa fez concurso para o nível D e ganha o valor de 2446,90 se incluir graduação aumenta conforme você explicou. Mas e se ela colocar também uma pós-graduação, seria o 30% em cima do vencimento básico 2446,90 ou sobre o valor já conseguido pela graduação?
Olá, Fernanda. Ótimo questionamento! O incentivo é calculado sobre o vencimento atual do servidor. Então, se já houve evolução na carreira o % vai ser calculado em cima desse vencimento maior e não sempre sob o básico.
Neste cargo existe a possibilidade de trabalhar na secretaria da escola/ universidade? Atendendo a demanda de históricos, atestados escolares entre outros?
Olá, Rosana! Sim, com certeza. Na universidade em que trabalho há assistentes em adm. atuando em Secretarias de graduação e de pós-graduação executando atividades como essa.
@@luvargas Obrigada por me responder. Vc é muito atenciosa. Já sou funcionária estadual e atuo na área de educação na função de secretária escolar. Adoro meu trabalho porém o que desestimula é a falta de incentivo a qualificação e o salário baixo. Fiz graduação mas é a única possibilidade de ascenção na carreira, infelizmente. Eu amo estudar, fazer cursos, mas a gente também necessita deste reconhecimento, até porque a gente investe e quer ter um retorno. Mais uma vez muito obrigada.😘
Luana sabe dizer se abrira concurso para assistente em administraçao da UFF,cefet,colegio pedro II e da unirio?se tera concurso para assistente em administração em algumas dessas instituições no rio?
Olá, Rodrigo! Não precisa necessariamente estar escrito assistente em administração, o que precisa é comprovar a experiência na área administrativa. A comprovação pode ser feita pela carteira de trabalho, contrato de estágio, declaração de algum órgão no qual possa ter trabalhado... Pode ser ainda que a instituição peça documentos adicionais para comprovar. Talvez o seguinte vídeo possa lhe esclarecer mais algumas dúvidas: ua-cam.com/video/aJR8g7Xn9i0/v-deo.html. Bons estudos!
Luana, tenho uma dúvida. No caso de eu ser formada em Administração de empresas e ter especialização em Gestão hospitalar seria considerada direta ou indireta? 30% ou 20%? Desde já, obrigada!
Quanto costuma ser o auxílio transporte? Qual será o teto máximo da remuneração para o nível D 4.023,74? (valor final da tabela de capacitação nível D)
Alguns editais nao exigem a experiência de 12 meses. No meu concurso não precisou. Tomei posse na última sexta na UFRR🥰
Meus parabéns.
Faço graduação tecnóloga e não trabalho na área administrativa, queria saber como eu poderia comprovar experiência sem trabalhar com isso. Existe algum curso que posso fazer para ser aceito como experiência?
Sou da da rede privada, meu foco no tecnólogo é um concurso federal, porém vou fazer por degraus, estou pensando estudar para técnico administrativo para universidades, porém se abrir municipal ou estadual estou dentro! Sou do RJ, indica algumas matérias base?
@@KennedyJLuiz Nem todos os editais pedem a experiência de 12 meses. Mas quando pede, precisa ser algum trabalho como assistente adm. Não vale curso. Como matérias, o que sempre vejo pra cargos de tecnico adm são : O básico de Constitucional e Direito Administrativo, noções de administração geral e pública, português, ética, e alguns pedem arquivologia ou AFO ( o meu pediu tanto arquivologia, quanto AFO).
@@patriciacastana2189 obrigado, no caso se dedicando a técnico administrativo universitário, estará apto para prestar o concurso municipal e estadual do mesmo segmento? Tipo as mudanças são muitas?
@@KennedyJLuiz Não muda muita coisa. Essas matérias são básicas pra todo cargo de técnico.
Vou fazer 10 anos em maio no mesmo cargo. Não é um baita salário, mas conquistei muitas coisas através dele. Vale ressaltar que há funções gratificadas e cargos de direção que às vezes você pode ser nomeado, sendo como titular ou como substituto.
Eu ia fazer a UFMT, mas eu estava mais naquela de "ah, vou fazer por fazer mesmo". Olha, eu tinha uma noção muito boa das matérias, porém esqueci de pagar a inscrição kkkk, fui perceber isso quando saíram os locais de prova e meu nome não estava lá.
Enfim, à época me arrependi bastante, simulei a prova em casa e minha pontuação eu conseguia entrar de imediato nas vagas.
Foi um baque para mim, fiquei bem triste, o "fazer por fazer" iria dar certo...
Graças à Deus persisti no caminho e consegui passar em 1º no INSS Manaus. Acho que mês que vem já começamos a formação.
Este mês abrirá inscrições para técnico-administrativo da UFMT. Sem necessidade de 12 meses de comprovação de atividade administrativa. Boa sorte!
@@renanlima4792 pois é, complicado isso. São coisas totalmente sem noção. Tipo, para você trabalhar nas carreiras mais top de Estado (Auditor da Receita, por exemplo), não precisa de experiência, mas, para um ""mero"" cargo da UFMT, precisa... Sabe, é umas desproporcionalidades sem justificativa...
Enfim, isso é muito ruim para quem está iniciando a vida e não tem experiência no mercado de trabalho, ou, se teve, não tenha sido na área...
Para você ver como as coisas são. Às vezes, nos deparamos com situações difíceis, que não entendemos o porquê de determinada coisa acontecer- ou não acontecer-, mas há sempre um motivo maior lá na frente. Parabéns pela conquista. 🙏🏽
Explicação bem satisfatória!
Excelente vídeo, deixou tudo muito bem explicado. Ganhou mais um inscrito. Gratidão 😊
Estou me preparando pra UFPB quero voltar aqui e dizer que consegui 🙌🙌
Obg pela explicação.
Vou torcer para isso, boa prova! 😊
Vim do futuro pra dizer que fui o número 1
@@danieLXros466 Eu ficando entre os 65 tá ótimo! Vamos lá Daniel e Boa sorte!
@@Bonecadferro 65 ? É negro ou índio?
Num era 55 não?
@@Bonecadferro Vai ser massa demais
Amo competição hehehehe
Obrigada pelo vídeo! Foi esclarecedor para quem tem interesse no cargo em concurso.
Que bom!! Fico contente em poder ajudar :)
Passando aqui para agradecer mais uma vez. Reta final para o meu concurso e esse vídeo é uma ótima revisão e ao mesmo tempo uma motivação
Gratidão, Luana🌷
😊🥰
Exatamente, o meu mesmo cargo. 👀
Tem o ressarcimento a saude, que paga a "merreca" de cerca de R$115/mes e tem que estar com um plano de saude ativo para conseguir receber esse beneficio.
Fui aprovado recentemente no concurso IFTO para assistente de alunos, classe C. Estou feliz, mas pretendo futuramente alçar voos mais altos.
Legal, é só arrumar uma asa. Boa sorte.
Tomou posse no cargo? Pretendo fazer a mesma coisa, acabei de passar no IFS, mas com o objetivo de ser um cargo “meio” pra me dar estabilidade até alcançar cargos maiores.
@@p356. Boa noite! Sim, tomei posse. Estou há 1 ano e meio nesse cargo. Agora estou lutando para ser nomeado na UFJ, fui aprovado em 8° lugar para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais, nível superior. Já foram nomeados 7 candidatos. Na esperança de ser nomeado antes da expiração do concurso.
@@p356. Você consegue! É só ter foco e determinação. E o mais importante, não se acomodar no cargo no qual irá tomar posse. Esse foi meu maior erro. Perdi muito tempo até me dar conta de que não era meu cargo fim. Desejo boa sorte!
@@adaopereirapokita7440 Obrigado! Te desejo o mesmo! Poderia me falar como é a rotina mais ou menos? Procurei na internet e oq achei foi bem genérico e na UF que estudei não me lembro de ter visto algum assistente de alunos
eu passei pra tae na ufg e vou começar mes que vem. to ansioso pra começar o trabalho
Top!🙌🙌
Oi, Luana😉achei seu vídeo procurando informações sobre esse cargo justamente dentro de uma universidade, e quero dizer que achei excelente o conteúdo, me ajudou demais a entender do que se trata e as possibilidades que envolve. Ah! Atualmente o auxílio alimentação tá no valor de R$1000🎉🎉🎉 um plus que me animou ainda mais a prestar o concurso. Obrigada e um forte abs🌷
Olá, Michelly! Muito obrigada!! Que bom que o conteúdo lhe ajudou!
Isso, recentemente o alimentação foi para 1.000 reais 😊
Abraço!
O alimentação é dinheiro ou em cartão ?
@leandralima2823 em dinheiro, vem junto com a remuneração.
Excelente conteúdo
Obrigada, Dina! :)
Gostaria de tirar uma dúvida sobre o IQ, eu fui aprovado no concurso para ser assistente administrativo federal, porém eu não tenho graduação e sim ensino médio integrado ao curso de ADM, queria saber se terei direito a aumento no vencimento.
Olá. Não terá, pois se trata de nível intermediário. Se possível, faça uma graduação tecnológica em Gestão Pública, por exemplo. São dois anos e é possível fazer EaD. Além de servir de conteúdo para outros concursos.
top demais!
Obrigada por compartilhar conosco sobre o Cargo de Assistente! Deus abençoe!
Qual são os horários do início e fim da jornada de trabalho de Assistente em Administração??🤔
Olá! Depende... na minha instituição tem servidores que exercem 8h, das 8h às 12h e das 13h às 17h (como eu). Mas existem setores que tem jornada flexibilizada de atendimento ininterrupto de 12h, aí nesses casos os servidores trabalham só 6h, podendo ser das 7h às 13, das 13h às 19h, e por aí vai.
@@luvargas Obrigado pela resposta!
Você é gentil e legal!!😎
@@luvargas Eu imaginava que a jornada de trabalho diário, seria semelhante ao da Seduc MT que são 6 horas por dia.
Mas valeu👍
Obg por compartilhar
Amei o vídeo. Obrigada!
Que bom! Agradeço também :)
No caso de servidor que já obtenha o incentivo por ter graduação direta, se fizer uma especialização, aumenta 30% ou mais 5% devido aos 25% da graduação?
Aproveitando o exemplo do vídeo! Se o servidor tivesse a graduação + especialização, quanto seria a % do incentivo?
Olá! Aumentaria apenas 5%, ou seja, com a especialização iria para 30%.
Luana qual é a carga horária ? São 8 horas diárias ? Tem que tirar horário de Almoço ?
Olá, Cirlene! Nos setores administrativos são 8 horas diárias com 1 hora de intervalo. Tem setores com atendimento ao aluno que conseguiram flexibilizar, ai são 6 horas diárias sem intervalo.
@@luvargas essa escolha de 8h ou 6 intermitentes é de escolha do funcionário ou a discricionariedade da instituição?
Olá! É escolha da administração.
haha bônus,haja estudo e muita luta,mas vale a pena.
Alguém estudando pra UFAPE ?
Como Comprovar a Experiência de 12 meses na Área Administrativa para o cargo de Assistente em Administração: ua-cam.com/video/ksSU8j_6jYE/v-deo.html
Nossa que vídeo fantástico muito obrigado. Você Explica muito bem e tirou todas as minhas dúvidas. Atualmente estou estudando para UFF exatamente para esse cargo e saber de todos esses detalhes me motivou a continuar meus estudos.
Que massa, Carlos! Obrigada! Fico bastante contente em ajudar e passar um pouquinho do que eu sei. Continue firme e bons estudos!!
@@luvargas Eu que agradeço pelo seu tempo e compartilhe sua experiência . Com certeza já comecei o meu dia revisando Direito Administrativo, firme e forte nos estudos sim. Agora ainda mais depois de suas dicas.
Gostei muito do seu esclarecimento, terá concurso de técnico administrativo na Universidade do meu Estado, pretende fazer, obrigada pelo vídeo.
Que bom que gostou, Josi! Boa prova!
Olá, fui nomeado hoje para esse cargo e já tenho nível superior... Eu já posso apresentar meu diploma de nível superior na posse e já receber minha primeira remuneração com adicional de qualificação?
Que legal, parabéns! Então, no meu caso eu apresentei só após a entrada em exercício. Mas, sim, você já pode levar junto com os documentos pra posse e verificar junto ao seu órgão se já pode dar entrada no pedido de incentivo 😉
Quem trabalha como assistente de alunos, faz atendimento ao público e eventualmente realiza atividades administrativas na secretaria vale como experiência para assistente de administração em uma instituição federal?
Olá, Alan! Se você tem como comprovar que exercia atividades administrativas nesse cargo (através de uma declaração da instituição, por ex), na minha opinião, é possível validar essa experiência sim. Mas assiste a esse vídeo em que explico melhor como comprovar a experiência: ua-cam.com/video/ksSU8j_6jYE/v-deo.html
@@luvargas Obrigado por responder. Vou fazer o concurso de assistente de administração do IF da minha localidade e estava com essa dúvida, que bom que encontrei seu canal, seu vídeo foi bem esclarecedor.
Muito legal da sua parte fazer esse vídeo... Obrigado
Que salário baixo. Agora entendo o mau humor e o péssimo atendimento nas universidades...
Olá Luana Vargas como funciona horário trabalho assistente administrativo é flexível, manhã, tarde,etc
Olá! Depende da instituição e do setor de trabalho. Mas na minha, nos setores adm., o horário é daa 8h às 12h e das 13h às 17h.
@@luvargasnão tem teletrabalho na sua instituição? Se o funcionário morar longe consegue a permissão de rabalhar o dia todo ate o horário de fechar 3 dias na semana?
@@ThaisSouza-yv6ov está sendo implementado.
Olá Luana, estou super curioso para saber mais sobre o cargo de assistente em administração em uma universidade federal. Sabe, o que me atrai nessa posição são as vantagens e oportunidades incríveis que a universidade pode proporcionar no campo do conhecimento, como a chance de fazer uma graduação ou pós-graduação. Será que você poderia me informar se a instituição oferece flexibilidade de horário ou a opção de compensação para os servidores que desejam estudar na própria universidade, mesmo quando as aulas ocorrem no período da tarde? Seria uma grande ajuda receber essa informação! Desde já agradeço.
Olá, Franciel! Então você está no lugar certo, aqui exploro diversos assuntos sobre o cargo de assistente em administração nas IFES 😊
Sobre sua pergunta, há sim a possibilidade de estudar e compensar horários ou se for mestrado/doutorado tem até a possibilidade de conseguir um afastamento remunerado pra cursar.
Tem vídeo sobre esses dois assuntos no canal, segue abaixo:
ua-cam.com/video/k9CBRDYcjvo/v-deo.html
ua-cam.com/video/YJ1s0-leRjM/v-deo.html
@@luvargas Muito obrigado pelo esclarecimento 😉
E em quanto tempo a pessoa pode colocar um certificado/diploma. Por exemplo, coloco o de graduação assim que entro no cargo publico ou tem uma carência, tipo uns meses para colocar novo certificado/diploma?
Olá, Fernanda. Assim que você ingressar já deve pedir o incentivo à qualificação apresentado os diplomas/certificados que você possuir.
@@luvargas agradecida por responder
Gostaria de fazer,porém tenho 11 meses como Recepcionista na carteira. Mas desenvolvia serviços administrativos. E fui por 4 anos assessora parlamentar de gabinete. Serve como comprovação para o cargo? Ja que pede 12 meses.
Olá, Silvana. A meu ver, ambas experiências servem para comprovação de experiência. Afinal, pede-se experiência na 'área' administrativa e não no cargo, e pra mim essas funções são nessa área. De qualquer forma, pretendo estudar melhor esse assunto e trazer um vídeo logo, logo abordando esse tema ;)
Excelente!!! 👏🏻👏🏻
muito boa a explicação, parabéns!
Obrigada!! 😊
VOU FAZER O CONCURSO UFRN NÃO VI NO EDITAL QUE COBRA ESSSA EXPERIENCIA SE COBRAR NÃO TENHO ESSA EXPERIENCIA DE 12 MESES E AGORA?
Olá, Carlos. Verifiquei o edital da UFRN e realmente não exigem a experiência.
Preciso só do ensino médio ?
Olá, Isabelle. Depende! Alguns editais pedem apenas ensino médio e outros o médio profissionalizante ou técnico.
Boa tarde , Luana foi bom te conhecer. Meu nome é Antônio, pergunto: que devo estudar para assistente administrativo sobre matéria específica para esse cargo. Obrigado pelas informações ok.
Olá, Antonio. O ideal é consultar o edital anterior do local pra onde você quer prestar concurso pra ter uma base melhor. Mas, de forma geral, costuma-se cobrar direito administrativo, noções de administração, legislação da universidade, etc.
Muito obrigada.
Olá, tudo bem! Eu estou me preparando para o concurso da UFBA 2022 para o cargo de assistente administrativo, então, eu queria saber se é necessário ter 12 meses de experiência na área para tomar posse do cargo. É necessário mesmo? No seu caso, como foi?
Olá, Romário. No meu caso foi. Você precisa consultar se o seu edital exige, pois algumas universidades exigem apenas o ensino médio completo 😉
@@luvargas Obrigado pela resposta.
Para a UFBA não precisa
@@jamileramos112 Obrigado, Jamile! Boa sorte para nós!
@@romarioneto4845 Igualmente!🤗😘
Olá... gostaria de saber sobre os horários de trabalho...tem turnos na manhã..tarde e noite?
Olá, Ana! Sim, mas depende muito do setor de trabalho. Se for trabalhar em um setor administrativo, é bem provável que os turnos de trabalho sejam pela manhã e tarde.
Tenho uma dúvida, com um curso técnico de administração é possível meio que cobrir esses 12 meses em experiência que eles pedem?
Olá, Salvador. Sim, pois pede-se a experiência OU o curso técnico na área.
@@luvargas obrigado e parabéns pelo vídeo, espero ser aprovado também 👏👏
Se a pessoa entrar no nível D, mas ela possui mestrado como seria o acréscimo?
Ele levaria em conta só a %do acréscimo do mestrado ou seria a % da graduação mais a do mestrado?
Olá, Nubia! Receberia só o do mestrado, pois o incentivo é não cumulativo.
Se quiseres mais informações sobre o incentivo, nesse vídeo eu explico todos os detalhes: ua-cam.com/video/RC7XuLLK1So/v-deo.html
Caso eu tenha uma facul que não tem relação com o cargo, mas a pós eu faça correlata ao cargo, consigo ganhar na porcentagem maior, de 30%?
O curso de marketing tem relação? Quais cursos têm relação com o cargo admin.?
Olá, Celso! Se a pós tiver relação direta com o ambiente organizacional, acredito que sim (na lei do plano de carreira não há nada em contrário). Para saber se seu curso possui relação direta, consulte o anexo III do seguinte Decreto: legislacao.planalto.gov.br/legisla/legislacao.nsf/Viw_Identificacao/DEC%205.824-2006?OpenDocument
Sobre incentivo à qualificação, dá uma olhada nesse vídeo que fiz: ua-cam.com/video/RC7XuLLK1So/v-deo.html
Oi, me tire uma duvida, meu cargo é Assistente em administração em um Instituto Federal , tenho 14 meses de exercício, agora passei para uma Universidade Federal, para o mesmo cargo, eu quero aproveitar o tempo de exercício para as minhas progressões, faltam somente 4 meses para progredir, visto que é o mesmo cargo, mesma lei, mesmo plano de carreira, tenho esse direito ne?
Olá, Netinho! Até onde sei as progressões não são aproveitadas. Entendo que começam do zero na nova instituição.
@@luvargas mas é porque é o mesmo cargo, mesmo nível de classificação, mesma lei 8112, mesma lei 11091, tudo igual, só muda a instituição Federal de ensino, eu tenho razão em contestar.
@@luvargas na lei pcctae diz que é o tempo de exercício no mesmo cargo, ou seja, a progressão se dá no exercício do cargo, e não exige ser na mesma instituição Federal de ensino.
Assist adm,,, tenho tecnologia em gestão financeira, será que eles darão como área afim? 25%
Olá, Eliadro. Eu acredito muito que sim. Esse vídeo também pode te ajudar em relação a esse assunto: ua-cam.com/video/RC7XuLLK1So/v-deo.html.
@@luvargas obrigado. É que passei aqui no concurso da unifap. Já tô querendo mais ou menos ficar por dentro da situação.
Remuneração baixa demais. Negócio é pegar logo um cargo de direção.. CD, fg...
Sim, infelizmente. Com uma CD dá um bom up. Tendo mestrado também dá um acréscimo bem legal!
faz um video atualizado
Gostaria de saber se há algum programa de treinamento pra quem não tem experiência prévia. Eu vou tentar a sorte no concurso da minha cidade 😅 Mas não entendo bulhufas. Além disso, as pessoas já empregadas na instituição auxiliam novos funcionários durante o período de adaptação? No edital não fala nada sobre ter experiência para o cargo.
PERGUNTA: a cada 18 meses que eu fizer uma especialização, vai aumentar 30 % do meu salário ou é só uma vez?
Olá, Matheus. É apenas um vez.
Boa tarde, Luana!
Sabe me falar se assistente adm de UF tem recesso forense?
Olá, Matheus! Não tem nada estabelecido legalmente, pelo menos não na minha universidade não. Na minha, no último ano, podíamos tirar a semana de Natal ou ano novo, mas mediante compensação posterior das horas.
Faz um vídeo sobre um Administrador Público categoria E nas Universidades Federais fazendo favor.Parabéns pelo vídeo !!!!
Olá, Bruno! O vídeo saiu :) Segue o link: ua-cam.com/video/DQqtzyq3v_A/v-deo.html
Ótimo 👍👏👏😇
Excelente vídeo me tirou algumas dúvidas obrigado.
Se o assistente desejar fazer uma graduação na instituição ela pagar ou é por conta da faculdade?
As universidade ou institutos federais são públicas e gratuitas, portanto, todo curso que o servidor fizer será gratuito.
Muito Obrigado @@luvargas
Obrigada! ♥ ♥ ♥
Oiie, bom dia, eu tenho um tecnólogo em Gestão Pública, isso se encaixa no incentivo à qualificação? tem relação direta?
Olá, Eduardo. Sim, conta para o incentivo à qualificação. Assiste esse vídeo em que explico todos os detalhes sobre o incentivo: ua-cam.com/video/RC7XuLLK1So/v-deo.html
😉
Me tira uma dúvida, essa progressão por curso é a cada 18 meses . Ou eu subo todos os níveis de 1 vez, tendo todos os certificados ?
Olá, Karoline. Não, precisa subir 1 nível de cada vez, mesmo que já tenha toda a carga horária precisa esperar concluir sempre o período de 18 meses.
Para o funcionário que tem filho, recebe algum auxilio creche/escola? Sabe dizer?
Olá, Rosenir. Sim, tem direito ao auxílio creche. Fica ligada aqui no canal que em breve pretendo trazer um vídeo explicando tudo sobre esse assunto 😉
@@luvargas Só mais uma pergunta 😂 Sabe dizer se graduação em Contabilidade é considerada área de conhecimento com relação direta a este cargo? 🙈
Rosenir, assiste esse vídeo que eu explico essa questão relacionada ao incentivo à qualificação: ua-cam.com/video/RC7XuLLK1So/v-deo.html
Olá! :)
Saiu o vídeo sobre o auxílio pré-escolar: ua-cam.com/video/DmLLIFJ-67c/v-deo.html
Cargo superior em Direito é considerado com relacao direta ao cargo?
Olá, Letícia. Você se refere a curso superior em Direito? Se é isso, tem relação direta ao cargo de Assistente em Administração sim.
Boa noite, se eu ingressar sem experiencia, como funciona? tera alguem la que vai ensinar/ explicar o que fazer e como fazer?
Ótimo video! muito esclarecedor
Fiquei com mais dúvida, Não vi no edital falar que precisa de experiência
Olá, Bruna! Realmente alguns editais não tem exigido a experiência. Siga o que está no seu edital 😉
Ola Luana, tudo bem. Sei que essa pergunta não tem nada haver, mas estou realizando os exames admissionais para ingresso no cargo de assistente adm na UFBA e eles pediram ultrassonografia pélvica que acusou um pequeno mioma, a médica me disse que isso era normal e que geralmente não via motivo de eliminar na avaliação médica. Vc já ouvir falar se este fato elimina o candidato? Desde já , agradeço se puder me responder.
Olá, Milena. Nunca ouvi falar de eliminação por esse motivo, não. Acredito que os exames sejam mais para ter um histórico de alguma doença que você já possuía antes de ingressar no cargo e o psiquiátrico, claro, para comprovar que você possui capacidade pra exercício da função. Mas nesse caso, não vai impactar em nada seu desempenho, então a meu ver, não há motivo para você se preocupar.
@@luvargas muito obrigada 👏👏👏
Olá me tira uma dúvida no cargo de Assistente em Administração o servidor recebe Adicional por tempo de serviço (quinquênio) a cada 5 anos ?
Olá, Bruno! Não. O adicional por tempo de serviço aos servidores federais foi revogado, conforme consta no art. 67 da lei 8.112/90. O que temos é a licença capacitação, que pode ser concedida após o quinquênio de exercício e dá direito a 3 meses de licença remunerada para realização de curso de capacitação.
Você estudava como? Estudou por apostila?
Olá, Fernanda! Isso, foi por apostilas que eu já tinha e também lendo as legislações que caíam (nesse caso, baixando essas leis).
@@luvargas vc fazia resumo?
Olá Luana! Quando entra para o cargo de Assistente em Adm.tem quanto tempo de treinamento? Como é o treinamento?
Olá, Camila! Não há um treinamento em si, ao menos não na minha Instituição. O que existe é um curso de ambientação ao ambiente profissional e o servidor novo realiza assim que abre turma e não necessariamente assim que entra.
Obrigada
Olá Luana Vargas, tenho uma dúvida muito grande em relação ao incentivo a qualificação que pode ser solicitado no ato da posse para quem tem nível de escolaridade superior ao exigido no edital. Eu vi um vídeo do Guydon onde ele fala que já começou ganhando 20% a mais no seu salário por ter feito um curso técnico em administração de 4 meses... e o concurso dele exigia apenas nível médio...
Em relação aos concursos que pedem ensino médio profissionalizante ou ensino médio completo com experiência:
Se o candidato tem no ato da posse: ensino medido completo e experiência mais um curso técnico em administração... Ele já entraria no cargo recebendo 20% a mais do seu vencimento por ter curso técnico na área de administração? Ou o ensino médio profissionalizante exigido no edital seria curso técnico? Tenho muita dificuldade para entender essa questão...
Eu também quero saber se o candidato que já é funcionário público efetivo de prefeitura, recebendo quinquênio... Quando começa a trabalhar em UF perde o quinquênio?
E outra dúvida é sobre o curso Tecnólogo em Gestão Pública... eu não vi este curso no decreto... ele serviria para progressão por capacitação de forma direta?
Olá! Quantas perguntas! Rsrs. Não sou uma especialista no assunto, compartilho apenas minha experiência, mas vou responder com base no que pesquisei sobre o assunto:
A princípio, curso técnico em adminsitração conta sim para recebimento do incentivo, pois é certificação superior ao exigido pelo cargo. Recomendo a leitura dos seguintes documentos:
Nota Técnica SEI n° 13538/2020/ME
OFÍCIO-CIRCULAR Nº 10/2021/DAJ/COLEP/CGGP/SAA-MEC (bit.ly/3pWhXmw)
Sobre o quinquênio, infelizmente não sei responder.
Para progressão por capacitação é utilizado a carga horária de cursos de educação não formal (cursinhos feitos no ENAP, FGV, por exemplo). Um curso tecnólogo pode ser utilizado para receber o % de incentivo à qualificação.
Sobre incentivo à qualificação, dá uma olhada nesse vídeo que fiz: ua-cam.com/video/RC7XuLLK1So/v-deo.html
Muito obrigado ! Tirei minhas duvidas, agradeço de coração pela ótima explicação e oratória.
Fico contente em poder ajudar! Obrigada :)
obrigada pelo video!!
Oii. Vou fazer para Assistente administração do IFMT nível médio.. Mas tenho graduação Licenciatura em Ciências Biológicas e pos graduação
. SERÁ QUE O SALÁRIO AUMENTA ?
Olá, Rosilaine. Você tem direito ao incentivo à qualificação, sendo assim sua remuneração aumenta. Mas a depender do curso, se tiver relação indireta, o % de incentivo pode ser menor. Assista o trecho do vídeo em que eu explico com mais detalhes!
Sobre incentivo à qualificação, dá uma olhada nesse vídeo que fiz: ua-cam.com/video/RC7XuLLK1So/v-deo.html
Adorei seu vídeo Luana, ajudou muito, você esclareceu todas as minhas duvidas, inclusive sobre o incentivo a educação, para quem tem superior.
Que bom que ajudou, Sheyla!! Obrigada 😊
Tecnólogo em gestão pública eles aceitam como superior?
Olá, Diego! Sim, pois é curso superior.
Mas se encaixa nos 25% ou 15%?
Pra cargo de nível D, que é o caso do assistente em administração, seria o 25%.
Luana.
Boa tarde.
Muito obrigado pelas suas explicações com relação a essa função.
Sou morador do RJ (Capital) e sou Bacharel em Direito. Isso já conta como um PLUS com relação ao salário do servidor?
Eu também possuo mais de 5 anos de experiência no setor administrativo pelo Ministério do Trabalho.
Olá, Gustavo. Sim, com certeza. Você já entraria recebendo o % do incentivo à qualificação.
Sobre incentivo à qualificação, dá uma olhada nesse vídeo que fiz: ua-cam.com/video/RC7XuLLK1So/v-deo.html
Boa noite, tenho uma dúvida se puder me ajudar
Se eu passar para o cargo de técnico, já tendo a graduação na área eu já entro recebendo os 25% a mais na remuneração?
Olá, Gabriela!
Assista a esse vídeo em que explico tudo sobre o incentivo à qualificação: ua-cam.com/video/RC7XuLLK1So/v-deo.html 😉
Tenho uma dúvida. Eu não tenho a experiência e nem o Ensino Médio Técnico. Mas tenho Superior em Administração, isso vale? Posso estudar?
Olá, Jason. Alguns editais tem exigido apenas o nível médio. Minha dica é consultar o edital anterior ou o atual, se estiver aberto, e ver isso certinho.
@@luvargas Então, o edital diz Ensino Médio Profissionalizante (curso técnico de ADM) ou Ensino Médio + Experiência... mas não fala nada de Ensino Superior em Administração. Será que eu vou perder meu tempo fazendo o concurso? Vc é técnica? sabe me responder como funciona na sua Universidade? Tenho medo de perder meu tempo.
@@jasonbourne170 e então? Você fez a prova? Qual era o instituto?
@@mailanelima1732 Nem fiz.
Olá, qual seria o salário para um técnico em administração, com registro no CRA, no meu caso meu curso tem 850 horas
Fabricio, se o seu curso não é de graduação ou tecnólogo, acredito que você não faz jus ao incentivo à qualificação. Nesse caso, sua remuneração seria o vencimento básico mais o auxílio alimentação e, talvez o de transportes. Cito os valores no vídeo. Vc pode também fazer uma simulação nesse site: taes.com.br/.
Olá Luana Vargas, aproveitando esta pergunta... tenho uma dúvida muito grande em relação ao incentivo a qualificação que pode ser solicitado no ato da posse para quem tem nível de escolaridade superior ao exigido no edital. Eu vi um vídeo do Guydon onde ele fala que já começou ganhando 20% a mais no seu salário por ter feito um curso técnico em administração de 4 meses... e o concurso dele exigia apenas nível médio...
Em relação aos concursos que pedem ensino médio profissionalizante ou ensino médio completo com experiência:
Se o candidato tem no ato da posse: ensino medido completo e experiência mais um curso técnico em administração... Ele já entraria no cargo recebendo 20% a mais do seu vencimento por ter curso técnico na área de administração? Ou o ensino médio profissionalizante exigido no edital seria curso técnico? Tenho muita dificuldade para entender essa questão...
Eu também quero saber se o candidato que já é funcionário público efetivo de prefeitura, recebendo quinquênio... Quando começa a trabalhar em UF perde o quinquênio?
E outra dúvida é sobre o curso Tecnólogo em Gestão Pública... eu não vi este curso no decreto... ele serviria para progressão por capacitação de forma direta?
Ajudou demais!! Vlw!!
Como funciona essa gratificação a cada 18 meses, mediante a avaliação de desempenho?
Olá, Franciel. Assista a este em vídeo em que explico tudo sobre as progressões: ua-cam.com/video/3cROCks6sOg/v-deo.html
Vídeo bem bacana e muito bem explicado!
Luana, Boa tarde. Posteriormente vc pode informar a deisão que permitiu o auxílio transporte paa quem utiliza transporte próprio?
Olá, Alice. Na minha universidade houve uma judicialização por parte do sindicato, onde ficou concedido o vale dessa forma. Não sei informar o número do parecer/processo, mas de qqr forma não é aplicável a todas IFEs.
Boa Noite Luana, sabe se vai ter concurso pra UNIFESP nesse ano de 2023 que irá iniciar, uma vez que o último concurso foi só em 2018.
Esse concurso vence em 2024 por causa da covid.
Luana, gostei de suas explicações. No caso do percentual relativo ao incentivo a qualificação ele é sempre sobre o vencimento básico? Por exemplo, a pessoa fez concurso para o nível D e ganha o valor de 2446,90 se incluir graduação aumenta conforme você explicou. Mas e se ela colocar também uma pós-graduação, seria o 30% em cima do vencimento básico 2446,90 ou sobre o valor já conseguido pela graduação?
Olá, Fernanda. Ótimo questionamento! O incentivo é calculado sobre o vencimento atual do servidor. Então, se já houve evolução na carreira o % vai ser calculado em cima desse vencimento maior e não sempre sob o básico.
@@luvargas muito agradecida por responder. Tenho maratonado seus vídeos para saber mais. Muito.bom.o seu canal.
Que bom poder ajudar, Fernanda 😊
Neste cargo existe a possibilidade de trabalhar na secretaria da escola/ universidade? Atendendo a demanda de históricos, atestados escolares entre outros?
Olá, Rosana! Sim, com certeza. Na universidade em que trabalho há assistentes em adm. atuando em Secretarias de graduação e de pós-graduação executando atividades como essa.
@@luvargas Obrigada por me responder. Vc é muito atenciosa. Já sou funcionária estadual e atuo na área de educação na função de secretária escolar. Adoro meu trabalho porém o que desestimula é a falta de incentivo a qualificação e o salário baixo. Fiz graduação mas é a única possibilidade de ascenção na carreira, infelizmente. Eu amo estudar, fazer cursos, mas a gente também necessita deste reconhecimento, até porque a gente investe e quer ter um retorno. Mais uma vez muito obrigada.😘
Fazendo o concurso para um IF posso migrar para uma UF?
Olá, Michelle. Pode sim, através de redistribuição. Assista a este vídeo em que explico tudo sobre isso: ua-cam.com/video/XIEc7tWCTdg/v-deo.html
@@luvargas obrigada pela atenção
Luana sabe dizer se abrira concurso para assistente em administraçao da UFF,cefet,colegio pedro II e da unirio?se tera concurso para assistente em administração em algumas dessas instituições no rio?
Olá! Não sei dizer...
Ta bom!obrigada!
Oi.
Vc poderia fazer um vídeo sobre assistente de aluno.?
Olá, Jéssica! Anotado aqui a sugestão 😉
Olá. É pago auxílio transporte para quem mora em cidade diferente da instituição que trabalha? Tem algum limite de km e valor?
Olá! fiz um vídeo falando apenas sobre o auxílio transporte: ua-cam.com/video/bWqtZcxlc4Q/v-deo.html
Vale a pena assistir!
Recepcionista vale como comprovação de experiência?
Olá, Isabelle. Eu entendo que dá pra encaixar sim como experiência.
Boa noite amada e quem não tem Exp..E chamado mesmo A sim ??
Olá, Luciana. Você é chamada/nomeada e antes da posse apresenta a documentação. Mas, alguns editais não têm exigido a experiência 😉
A qui eu pretendo Entra r no curso técnico Antes de ser chamada si eu perco a vaga ajuda nem um curso pelos menos ??
E depois dos descontos, quanto fica o salário líquido em média? Obrigada
Olá, Giuliana. Depende... Você tem alguma graduação ou especialização?
A comprovação de experiência pode ser feita só pela carteira de trabalho e CBO? Necessariamente precisa estar escrito "Assistente Administrativo"?
Olá, Rodrigo! Não precisa necessariamente estar escrito assistente em administração, o que precisa é comprovar a experiência na área administrativa. A comprovação pode ser feita pela carteira de trabalho, contrato de estágio, declaração de algum órgão no qual possa ter trabalhado... Pode ser ainda que a instituição peça documentos adicionais para comprovar. Talvez o seguinte vídeo possa lhe esclarecer mais algumas dúvidas: ua-cam.com/video/aJR8g7Xn9i0/v-deo.html.
Bons estudos!
obrigado pela informações , estou aguardando minha nomeação se Deus quiser... sou do concurso da unifesp .
Luana, tenho uma dúvida. No caso de eu ser formada em Administração de empresas e ter especialização em Gestão hospitalar seria considerada direta ou indireta? 30% ou 20%? Desde já, obrigada!
Olá! A especialização, a meu ver, tem relação indireta, mas a graduação como tem relação direta você receberia os 25%.
Quanto costuma ser o auxílio transporte? Qual será o teto máximo da remuneração para o nível D 4.023,74? (valor final da tabela de capacitação nível D)
Graduação em Pedagogia com especialização em Gestão de Pessoas já entra ganhando os adicionais? Pedagogia é área relacionada? Bjs, obrigada
Olá, Natália. Dá uma olhada neste vídeo que eu fiz sobre o assunto: ua-cam.com/video/RC7XuLLK1So/v-deo.html
Obrigada, vi lá que sim☺️