Olá Luana! Sou servidor militar do estado do RJ e minha esposa é servidora Civil (professora), também do estado do RJ. Fui transferido para outra cidade, porém gostaria de saber existe prazo máximo para entrar com esse processo de remoção? Minha esposa e filha, possuem rotinas na atual localidade, que seriam benéficas serem concluídas, então queremos entrar com esse processo no final do ano.
Comecei a seguir o canal por curiosidade sobre o trabalho de assistente em administração, mas agora vou continuar acompanhando para estudar para concursos. 🙃
Boa noite, sou militar e minha esposa é servidora municipal concursada estabilizada, e eu tenho que ser transferido para outro estado, e não quero ir para ficar no mesmo estado onde estou no momento para minha esposa não ter que perder o emprego dela, pois ela é servidora municipal e se for para outro estado ela perde o emprego dela. Como consigo permanência no estado e não ser transferido para outro estado?
Olá Luana! Acompanho todos os vídeos.Gostaria tirar uma dúvida,a universidade federal disponibilizou 4 vagas no edital ,fui aprovada 1 lugar cotista,porém convocaram 3 ampla e 1 deficiente. Fiquei na lista de espera,não estaria desacordo com a lei federal cotas? Obrigada e continue compartilhando seu conhecimento conosco.
Olá, Pamela! A lei 12.990/2014 determina que 20% das vagas sejam reservadas a pessoas negras. Mas isso seria do total de vagas, não do total de cada cargo. Assim, entendo o seguinte: Se ofertaram 4 vagas para o cargo que você se candidatou + 6 vagas para outro o cargo, o total de vagas ofertadas seria 10 e precisaria haver a reserva de, no mínimo, 2 vagas. Essa reserva poderia se dar no segundo cargo (não necessariamente no cargo que vc se candidatou). Mas esse não é um assunto que domino, inclusive quero estudar melhor pra trazer num próximo vídeo 😉 Talvez seja interessante você questionar a instituição pra se certificar.
Obrigada pela atenção. Eu sou aposentada com essa função só q nunca trabalhei com jardinagem nem serviços braçais. E gostaria de saber se tem plano de carreira para essa função!! Sou aposentada do ministério da Fazenda
Meu esposo (militar do exército) será removido entre estados no interesse da administração. Sou funcionária pública estadual do RS. Existe possibilidade de remoção entre estados para servidores estaduais?
Ola, tudo bem?? Passei em um seleito pra professor do estado, SEDUC MT... em uma cidade distânte 700 km do meu cônjuge, estou gestante de risco, eu gastaria de pedir remoção pra cidade em que ele trabalha, ele é servidor federal, sera que consigo? Quando eu me escrevi pro seletivo nao sabia que estava gestante.
Olá, Luana! Tenho uma dúvida, eu sou servidor público estadual do Ceará (Policial Militar), minha esposa passou no concurso do IFCE e foi lotada em um município a 500 km de distância de onde eu sou lotado, temos 1 filho e residência fixa aqui onde eu trabalho atualmente, a minha pergunta é se ela tem direito a pedir remoção para o IFCE do município onde nós moramos. Desde já agradeço!
Bom dia, eu sou servidor público municipal efetivo, a minha esposa é servidora pública municipal efetiva em outro município em outro estado, posso ser removido para onde ela reside?
Excelente vídeo. Uma dúvida. Se o cônjuge foi removido no interesse da administração para um local em que seu cônjuge não terá como trabalhar por falta de órgão naquele município, como fica. Vai ser remoção remunerada ou não remunerada. Exemplo. Servidor do correio removido pra município x, só que em x não tem órgão da receita federal, para que o outro cônjuge auditor fiscal pudesse trabalhar, como fica? Ele vai e não recebe , vai e recebe ou não vai? Ou pede licença para acompanhar o cônjuge se quiser?
Obrigada! Então, nesse caso, havendo outro órgão/instituição federal no município é possível solicitar a licença com exercício provisório nesse órgão, desde que ele possa exercer atribuições semelhantes ao seu cargo. Ou seja, ele fica lotado em outra instituição exercendo suas atribuições e sendo remunerado. Se esse exercício provisório não fosse possível, só restaria a licença para acompanhamento (não remunerada). Mais detalhes trouxe neste vídeo: ua-cam.com/video/G6Y6LqSu5cY/v-deo.html.
Minha esposa é funcionária do Banco do Nordeste em outro estado, passei no concurso do banco do Brasil e fui lotado em uma cidade bem longe. Ela pode pedir transferência? Se não puder... Qual o motivo? Agradeço a atenção
Boa noite, tudo bem? Minha esposa é servidora pública municipal em uma cidade de MG, eu sou militar do estado de MG, estou sendo movimentado por interesse da administração para outra cidade de MG, nesse caso minha esposa pode ter essa remoção para o município onde atuarei como PM?
Olá, tenho uma duvida: Consigo pedir remoção para o estado em que minha esposa, servidora pública municipal, é lotada? Ou existe alguma possibilidade, dela me acompanhar para outro estado? Desde já, agradeço!
Muito interessante. No caso do servidor movimentado para composição de força de trabalho ou requisição poderia configurar o interesse da administração?
Olá! Então, no caso da requisição entendo que sim, já no caso da composição de força de trabalho acho que não, pois é algo que o servidor se inscreve, opta por se movimentar.
Posso pedir remoção ,para outra cidade ,para poder cuidar da minha mae de 79 anos com alzheimer,sou agente de saúde,e na cidade dela tem vaga para meu cargo.
Boa noite Luana, minha esposa é servidora pública federal, eu acabei de ser aprovado em um concurso municipal, no meu caso minha esposa poderia pedir remoção para acompanhamento de cônjuge ???
Olá Luana, meu esposo é militar do Estado do Pará e eu sou concursado municipal, ele foi transferido por necessidade de serviço, nesse caso, consigo ser transferida também ?
Minha esposa foi aprovada em um concurso federal para um estado e eu para outro estado, podemos assumir nossas vagas e depois pedir mudança para um único estado?
No caso de servidor Federal estável que se casa com outra servidora municipal estável, é possível? Ambos se casando depois de tempos ambos efetivos nos cargos? Por exemplo, dois servidores se conhecem, contudo, um tomou posse em Rondônia e é Federal, o outro no RJ e é municipal, ambos já trabalhavam nos cargos há 3 anos.
Eu sou servidor público estadual e minha esposa municipal, trabalhamos no mesmo município. Porém o estado quer me remover para outro município. Posso alegar acompanhamento de cônjuge e continuar laborando no mesmo município que minha esposa ?
Olá! Eu entendo que não. O que é possível é ela pedir a remoção para lhe acompanhar, já que a sua movimentação se daria por interesse da administração.
OlA , boa noite, a pm sp quando soldado assina posse , os primeiros escolhem as escolas onde querem se formar soldado 2 classe, um exemplo se eu escolho Taubaté, apos a formatura eles me transferem pra sao paulo, e minha esposa e servidora municipal, consigo usar a lei pra ficar próximo, ou a formação nao conta?
A miha questão é a mesma. Minha esposa se efetivou em um município distante de onde já trabalho. Eu sou federal e ela municipal não há como eu ir para perto dela?
fui aprovado na prf e minha esposa e militar é do exército,quando eu assumir a pose vou para onde ela está? ou ela vai conseguir remoção pra onde eu ir?
Oii Luana, meu marido é policial militar do estado do RS e eu sou professora concursada, moramos juntos em na cidade de vacaria Rs porém eu preciso me deslocar diariamente para a cidade vizinha onde trabalho sendo que fica no mesmo estado. Será que consigo fazer essa remoção para a cidade onde moramos? Obrigada
Olá! Só entendo possível se o seu marido tiver sido deslocado para Vacaria no interesse do serviço. Assim, geraria o direito de você pleitear a remoção para acompanhá-lo.
Olá, tenho uma dúvida. Meu esposo foi chamado no concurso para analista judicial em outra cidade, ele fez permuta para outra cidade mais próxima da minha, eu sou estudante da universidade federal, minha dúvida é se eu consigo transferir meu curso para a cidade que meu marido foi nomeado. A transferência seria para o mesmo curso em uma universidade federal, também. Se puder responder minha pergunta, desde já agradeço!😊
Então Lorena, não vejo que há essa possibilidade... O que eu trago no vídeo é pro caso específico de servidores públicos, em que há legislação própria. Agora, quando você entra em uma universidade a sua vaga é para tal curso daquela instituição, não existe 'remoção' de estudante entre universidades, ao menos eu desconheço.
Olá! Minha esposa é servidoea da prefeirura de Fortaleza e eu militar das forças armadas. Trabalhamos em fortaleza , mas estou para ser transferido para recife. Neste caso, como funcionaria?
Queria saber o seguinte, se eu sou servidor federal e minha esposa também é nomeada em um concurso federal, mas pra outro Estado da Federação, ela tem direito de ser lotada onde eu estou ?
A real é que é muito dificil conseguir remoção e redistribuição. cheio de pelegos nesses órgaos que não estão nem ai para as questões pessoais dos servidores. geralmente vai parar na justiça! que tb não é garantia de nada. dica: passe no local que realmente vc quer morar
Olá, sou servidor do judiciário efetivado, minha mulher " que ainda não temos vínculos. União estável nem casados, porém moramos juntos" está fazendo curso de formação na policia civil, cargo escrivão. No caso do requerimento seria mais interessante efetivarmos a União estável ou casamento de imediato ou após ela tomar posse?
Olá, Artur. Como vocês moram juntos, entendo que já está configurada a união estável, talvez seria só questão de formalizar em cartório mesmo. Mas o requerimento que você diz seria o pedido de acompanhamento de cônjuge? Pergunto isso porque se for pelo fato de a sua companheira ter passado em concurso em outro local, isso não dá direito de acompanhamento do cônjuge.
Sou servidor público estadual, minha esposa passou em concurso municipal, tenho direito de ser transferido quando ela tomar posse?
Olá! Nesse caso, não.
Olá Luana! Sou servidor militar do estado do RJ e minha esposa é servidora Civil (professora), também do estado do RJ. Fui transferido para outra cidade, porém gostaria de saber existe prazo máximo para entrar com esse processo de remoção? Minha esposa e filha, possuem rotinas na atual localidade, que seriam benéficas serem concluídas, então queremos entrar com esse processo no final do ano.
Comecei a seguir o canal por curiosidade sobre o trabalho de assistente em administração, mas agora vou continuar acompanhando para estudar para concursos. 🙃
Bons estudos e seja bem-vindo!
Boa noite, sou militar e minha esposa é servidora municipal concursada estabilizada, e eu tenho que ser transferido para outro estado, e não quero ir para ficar no mesmo estado onde estou no momento para minha esposa não ter que perder o emprego dela, pois ela é servidora municipal e se for para outro estado ela perde o emprego dela. Como consigo permanência no estado e não ser transferido para outro estado?
Muito bom vídeo! como sempre arrasando! parabéns!
Muito obrigada! 😊
Olá Luana! Acompanho todos os vídeos.Gostaria tirar uma dúvida,a universidade federal disponibilizou 4 vagas no edital ,fui aprovada 1 lugar cotista,porém convocaram 3 ampla e 1 deficiente. Fiquei na lista de espera,não estaria desacordo com a lei federal cotas? Obrigada e continue compartilhando seu conhecimento conosco.
Olá, Pamela! A lei 12.990/2014 determina que 20% das vagas sejam reservadas a pessoas negras. Mas isso seria do total de vagas, não do total de cada cargo. Assim, entendo o seguinte: Se ofertaram 4 vagas para o cargo que você se candidatou + 6 vagas para outro o cargo, o total de vagas ofertadas seria 10 e precisaria haver a reserva de, no mínimo, 2 vagas. Essa reserva poderia se dar no segundo cargo (não necessariamente no cargo que vc se candidatou). Mas esse não é um assunto que domino, inclusive quero estudar melhor pra trazer num próximo vídeo 😉
Talvez seja interessante você questionar a instituição pra se certificar.
Boa noite!! Vc conhece no serviço público federal, o que é auxiliar operacional de serviços diversos? Ficarei grata se me responder. Obrigada
Olá, Helena! Imagino que seja um cargo para serviços gerais, para trabalhos mais braçais mesmo (ex. limpeza, jardinagem).
Obrigada pela atenção. Eu sou aposentada com essa função só q nunca trabalhei com jardinagem nem serviços braçais. E gostaria de saber se tem plano de carreira para essa função!! Sou aposentada do ministério da Fazenda
Olá! Passei no concurso para professora municipal,(em Goiás )posso ser transferida pra outro estado (Tocantins)?
Meu esposo (militar do exército) será removido entre estados no interesse da administração. Sou funcionária pública estadual do RS. Existe possibilidade de remoção entre estados para servidores estaduais?
Olá Luana Vargas, me enquadro na mesma situação, agradeço se poder responder por favor.
Ola, tudo bem??
Passei em um seleito pra professor do estado, SEDUC MT... em uma cidade distânte 700 km do meu cônjuge, estou gestante de risco, eu gastaria de pedir remoção pra cidade em que ele trabalha, ele é servidor federal, sera que consigo?
Quando eu me escrevi pro seletivo nao sabia que estava gestante.
Olá, Luana!
Tenho uma dúvida, eu sou servidor público estadual do Ceará (Policial Militar), minha esposa passou no concurso do IFCE e foi lotada em um município a 500 km de distância de onde eu sou lotado, temos 1 filho e residência fixa aqui onde eu trabalho atualmente, a minha pergunta é se ela tem direito a pedir remoção para o IFCE do município onde nós moramos.
Desde já agradeço!
Bom dia, eu sou servidor público municipal efetivo, a minha esposa é servidora pública municipal efetiva em outro município em outro estado, posso ser removido para onde ela reside?
Excelente vídeo.
Uma dúvida. Se o cônjuge foi removido no interesse da administração para um local em que seu cônjuge não terá como trabalhar por falta de órgão naquele município, como fica. Vai ser remoção remunerada ou não remunerada.
Exemplo. Servidor do correio removido pra município x, só que em x não tem órgão da receita federal, para que o outro cônjuge auditor fiscal pudesse trabalhar, como fica?
Ele vai e não recebe , vai e recebe ou não vai?
Ou pede licença para acompanhar o cônjuge se quiser?
Obrigada! Então, nesse caso, havendo outro órgão/instituição federal no município é possível solicitar a licença com exercício provisório nesse órgão, desde que ele possa exercer atribuições semelhantes ao seu cargo. Ou seja, ele fica lotado em outra instituição exercendo suas atribuições e sendo remunerado. Se esse exercício provisório não fosse possível, só restaria a licença para acompanhamento (não remunerada). Mais detalhes trouxe neste vídeo: ua-cam.com/video/G6Y6LqSu5cY/v-deo.html.
Minha esposa é funcionária do Banco do Nordeste em outro estado, passei no concurso do banco do Brasil e fui lotado em uma cidade bem longe. Ela pode pedir transferência? Se não puder... Qual o motivo? Agradeço a atenção
Boa noite, tudo bem?
Minha esposa é servidora pública municipal em uma cidade de MG, eu sou militar do estado de MG, estou sendo movimentado por interesse da administração para outra cidade de MG, nesse caso minha esposa pode ter essa remoção para o município onde atuarei como PM?
Olá! Então, a remoção ela acontece no âmbito de um mesmo ente público. Assim, não vejo como ela ser removida de um município para outro.
Olá, tenho uma duvida: Consigo pedir remoção para o estado em que minha esposa, servidora pública municipal, é lotada? Ou existe alguma possibilidade, dela me acompanhar para outro estado? Desde já, agradeço!
Muito interessante. No caso do servidor movimentado para composição de força de trabalho ou requisição poderia configurar o interesse da administração?
Olá! Então, no caso da requisição entendo que sim, já no caso da composição de força de trabalho acho que não, pois é algo que o servidor se inscreve, opta por se movimentar.
Posso pedir remoção ,para outra cidade ,para poder cuidar da minha mae de 79 anos com alzheimer,sou agente de saúde,e na cidade dela tem vaga para meu cargo.
Boa noite Luana, minha esposa é servidora pública federal, eu acabei de ser aprovado em um concurso municipal, no meu caso minha esposa poderia pedir remoção para acompanhamento de cônjuge ???
Olá, William. Nesse caso não dá direito à remoção pra acompanhamento.
Existe acompanhamento de cônjuge para cooperação técnica?
Boa noite! Eu sendo transferida por concurso de movimentação em empresa pública, conseguiria que meu esposo militar se transferisse também?
Só vale para servidor federal? Não serve para servidor público municipal também?
É para servidor estadual acompanhar remoção d servidor federal.
Olá Luana, meu esposo é militar do Estado do Pará e eu sou concursado municipal, ele foi transferido por necessidade de serviço, nesse caso, consigo ser transferida também ?
Olá! Você precisa verificar se no estatuto dos servidores do seu município há essa possibilidade.
Vale a pena ser assistente de alunos? Alguém sabe os salários, possíveis progressões, benefícios e o que faz?
Minha esposa foi aprovada em um concurso federal para um estado e eu para outro estado, podemos assumir nossas vagas e depois pedir mudança para um único estado?
Boa pergunta
Olá! A remoção para acompanhamento de cônjuge não se aplica nesse caso, conforme explico no vídeo.
Bom dia, uma servidora estadual/municipal também tem o direito de acompanhar um cônjuge que seja servidor federal ?
Olá, Caique. Depende da legislação desse município/estado.
@@luvargase qdo não fala nada sobre isso na legislação estadual?
No caso de servidor Federal estável que se casa com outra servidora municipal estável, é possível? Ambos se casando depois de tempos ambos efetivos nos cargos? Por exemplo, dois servidores se conhecem, contudo, um tomou posse em Rondônia e é Federal, o outro no RJ e é municipal, ambos já trabalhavam nos cargos há 3 anos.
Pra ensejar a remoção, um dos cônjuges precisa ter sido removido pra outro local por interesse do serviço público.
Olá Luana, o meu marido é oficial do exército e è movimentado, se eu for Técnica no TRF3 consigo pedir remoção para TRF1?
Olá! Sim, se ele for movimentado no interesse da administração, você consegue pedir a remoção para acompanhá-lo e o exercício na sede mais próxima.
Eu sou servidor público estadual e minha esposa municipal, trabalhamos no mesmo município. Porém o estado quer me remover para outro município. Posso alegar acompanhamento de cônjuge e continuar laborando no mesmo município que minha esposa ?
Olá! Eu entendo que não. O que é possível é ela pedir a remoção para lhe acompanhar, já que a sua movimentação se daria por interesse da administração.
Mas ela é servidora municipal.
Luana, você vai aderir a campanha do Brasil Participativo?
Olá, Daniel. Sim, já dei meu apoio.
@@luvargas 🤩
OlA , boa noite, a pm sp quando soldado assina posse , os primeiros escolhem as escolas onde querem se formar soldado 2 classe, um exemplo se eu escolho Taubaté, apos a formatura eles me transferem pra sao paulo, e minha esposa e servidora municipal, consigo usar a lei pra ficar próximo, ou a formação nao conta?
A miha questão é a mesma. Minha esposa se efetivou em um município distante de onde já trabalho. Eu sou federal e ela municipal não há como eu ir para perto dela?
fui aprovado na prf e minha esposa e militar é do exército,quando eu assumir a pose vou para onde ela está? ou ela vai conseguir remoção pra onde eu ir?
Olá! Não, a posse em concurso não gera direito ao acompanhamento de cônjuge.
Oii Luana, meu marido é policial militar do estado do RS e eu sou professora concursada, moramos juntos em na cidade de vacaria Rs porém eu preciso me deslocar diariamente para a cidade vizinha onde trabalho sendo que fica no mesmo estado. Será que consigo fazer essa remoção para a cidade onde moramos?
Obrigada
Olá! Só entendo possível se o seu marido tiver sido deslocado para Vacaria no interesse do serviço. Assim, geraria o direito de você pleitear a remoção para acompanhá-lo.
Olá, tenho uma dúvida. Meu esposo foi chamado no concurso para analista judicial em outra cidade, ele fez permuta para outra cidade mais próxima da minha, eu sou estudante da universidade federal, minha dúvida é se eu consigo transferir meu curso para a cidade que meu marido foi nomeado. A transferência seria para o mesmo curso em uma universidade federal, também. Se puder responder minha pergunta, desde já agradeço!😊
Então Lorena, não vejo que há essa possibilidade... O que eu trago no vídeo é pro caso específico de servidores públicos, em que há legislação própria. Agora, quando você entra em uma universidade a sua vaga é para tal curso daquela instituição, não existe 'remoção' de estudante entre universidades, ao menos eu desconheço.
Eu pesquisei e vi casos assim, mas estou com muitas dúvidas à respeito
Sou servdor do Estado e minha esposa passou em um concurso em outro município do mesmo estado. Eu tenho o direito de ser transferido e acompanha-la?
Olá! Nesse caso, não.
Bom dia! Meu esposo é bombeiro militar do DF, caso eu passe no concurso da PRF, consigo a remoção para ficar no DF?
Olá! Não, nesse caso não há o direito à remoção, conforme comento no vídeo.
Olá! Minha esposa é servidoea da prefeirura de Fortaleza e eu militar das forças armadas. Trabalhamos em fortaleza , mas estou para ser transferido para recife. Neste caso, como funcionaria?
E ai? Noque procedeu?
fala, camarada! eai? deu certo?
@@sargentoLghost ainda não fui, mas também não sei quanto tempo vou conseguir ficar aqui onde atualmente moro.
é sargento tbm né? se fosse oficial nem ligaria de ser transferido kkk@@ramilsonmelo5943
Sou concursado a 14 anos e a minha esposa passou em um concurso em outra cidade. Posso solicitar uma transferência nesse caso ?
Olá! Remoção para acompanhamento de cônjuge nesse caso, não.
Minha mulher ja era servidora , quando passei em um concurso, estadual, para outro municipio, tenho direito?
Olá! Não, nesse caso não há o direito à remoção.
Queria saber o seguinte, se eu sou servidor federal e minha esposa também é nomeada em um concurso federal, mas pra outro Estado da Federação, ela tem direito de ser lotada onde eu estou ?
Olá! A posse em concurso não dá direito à remoção pra acompanhamento, conforme explico no vídeo.
Deveria poder pq isso ajudaria muito as pessoas a melhorar de vida
Se eu passar em um concurso na prefeitura de outra cidade meu esposo militar da marinha pode pedir deslocamento?
Olá! Nesse caso, não.
Sou militar do estado, se eu for movimentado dentro do estado, minha esposa da petrobras pode me acompanhar? Mesmo ela sendo de outro estado.
Não sou regido pela 8.112.
@@gilbertosantos-pf6hn???? Tb gostaria e saber.
Ela sendo federal. Acredito q sim. Se sua remoção for ex ofício.
A real é que é muito dificil conseguir remoção e redistribuição. cheio de pelegos nesses órgaos que não estão nem ai para as questões pessoais dos servidores. geralmente vai parar na justiça! que tb não é garantia de nada. dica: passe no local que realmente vc quer morar
Olá, sou servidor do judiciário efetivado, minha mulher " que ainda não temos vínculos. União estável nem casados, porém moramos juntos" está fazendo curso de formação na policia civil, cargo escrivão. No caso do requerimento seria mais interessante efetivarmos a União estável ou casamento de imediato ou após ela tomar posse?
Olá, Artur. Como vocês moram juntos, entendo que já está configurada a união estável, talvez seria só questão de formalizar em cartório mesmo. Mas o requerimento que você diz seria o pedido de acompanhamento de cônjuge? Pergunto isso porque se for pelo fato de a sua companheira ter passado em concurso em outro local, isso não dá direito de acompanhamento do cônjuge.