SE TROCAR O PISTÃO E OS ANEIS É PRECISO AMACIAR O MOTOR novamente?

Поділитися
Вставка
  • Опубліковано 9 лют 2025
  • #bike #dikdorolê #explore #motorizada #viral
    Adquira já sua camisa Dik do Rolê👇
    reserva.ink/40...
    Produto de ótima qualidade!
    segue lá no Instagram família
    @Dik do role
    tmj sempre!

КОМЕНТАРІ •

  • @brunojsilva8983
    @brunojsilva8983 Місяць тому +2

    Para o motor ficar igual novo é essencial trocar também o cilindro, para que haja um casamento perfeito entre as peças no novo amaciamento, o cilindro antigo já foi amaciado com outro pistão e aneis, então ele nunca vai ficar 100% com as peças novas, mesmo passando por uma retifica.
    Mas se tratando de um motor novo, essas peças conseguem durar muitos anos se ele nunca trabalhar no limite de giro, e obviamente, tmb usar um óleo bom, o problema é que quase ninguem respeita essas regras inicialmente e arrebenta tudo.
    Eu tmb me incluo nessa, no começo só andava no talo e as peças foram estragando uma por uma, tive de refazer ele inteiro, só sobrou o cabeçote e o escapamento original, mas a culpa foi toda minha de ter arrebentado com ele kk.
    Hoje em dia eu ando bem devagar (max 30km/h) e também uso o óleo 100% sintético, o motor nunca mais deu nenhum problema, é mais comum a própria bicicleta dar algum problema do que o motor.
    O pessoal tem que entender que esse motor foi projetado apenas para te tirar do pedal, não tem marchas e nem sistema aprimorado de lubrificação/arrefecimento, se o cara quer pegar 50km/h com um ciclomotor, é melhor ele comprar uma Shineray ou similares.
    Abraços e me desculpem pelo texto longo, tmj!

  • @luizhenriquefaria5056
    @luizhenriquefaria5056 Місяць тому +2

    A minha eu troquei o cilindro e os anéis do pistão já tem 1 anos e tá rodando normal não quebrou mais nada e olha que eu corro com ela kkkk

  • @bicicletalouca2t-re6nm
    @bicicletalouca2t-re6nm Місяць тому

    Eu precisei trocar só o pistão e os aneis e realmente o motor voltou a ficar pesado e sem velocidade com na epoca do amassiamento, tem força só ñ tem velocidade.