Admiro muito seus conteúdos meu Amigo, só tem um detalhe que não estou satisfeito, vc coloca propagandas demais isso deixa seus seguidores um pouco chateados, quando vc começa a tomar gosto do vídeo, já vem outra propaganda...
Chicão falou tudo irmão, Ténéré 250 é sinônimo de versatilidade com economia, menor valor entre as "mini BIG trail", menor custo de manutenção, maior economia de combustível (média de 30 km/l). O acessório indispensável realmente é esse "banco confort "(Pedrinho bancos), ou pessoa adaptar uma almofada de gel no original, no mais é uma bela maquina para quem procura economia e versatilidade com resistência, os vídeos da galera viajando para Patagônia, Atacama com ela carregada de bagagem não nós deixa mentir, claro que é uma viajem de contemplação e paciência a média de 90 a 110 km/h, não dá pára exigir mais que isso porque a moto não foi feita para ter velocidade e sim resistência, versatilidade e economia. Beijão Chico! OBS: Customizei o painel dela Chico, eu mesmo fiz! Agora o painel está com "Blackout", painel invertido, todo preto com as informações em branco!!! Ficou bem mais simpático!!!
Estava a procura de uma Falcon, mas depois de 2 meses procurando e não encontrando do jeito que eu queria, acabei pegando uma Ténéré 250, a uma semana tenho 103 kilos 1.80, estou usando ela para trabalhar, na minha opinião não tenho reclamação, até o banco original eu achei confortável!
Boa tarde Chico. Inicialmente, quero te parabenizar pelos seus vídeos, que são muito esclarecedores. Sou proprietário de uma teneré, faz cinco anos, uma 13/13, com o painel antigo. Excelente moto. A gente roda muito e gasta pouco dinheiro. Gostaria de aproveitar a oportunidade e dar algumas dicas para melhorar ainda mais a teneré, que tem excelente custo-benefício. A primeira dica é a troca da coroa original (40 dentes) por uma de 39 dentes. Nessa condição, verifiquei que o funcionamento do motor ficou mais confortável, principalmente para viajar. Não aconselho trocar por uma coroa menor do que essa que citei, pelo fato da moto perder arrancada. A segunda dica é a troca do pneu dianteiro por um similar ao usado na XRE 300. O pneu original é muito fino e, em terrenos mais acidentados, não é difícil empenar a borda do aro. A condução em terrenos arenosos também melhora muito com o pneu mais grosso. A terceira dica é a troca do banco, para aqueles que buscam maior conforto. Quero deixar como sugestão, para um novo vídeo, o seguinte tema: Atividade física para motociclistas. E é isso. Um abraço. No aguardo para novos vídeos.
Já andei em uma moto dessa é muito boa andei 350 km já foi o bastante para eu perceber econômica macia e anda bem para mim tá bom até a quinta marcha que o meu rojão é 120
Olá chico,aqui é o ferreira de fortaleza.chico eu gosto muito de ver os teus vidios,porque tu só bota a teneré pra sima,tu fala bem da moto gosta da moto,e isso é muito bom para quem tem teneré ,e para o seu canal também,tou certo ou errado.eu tenho uma teneré vai fazer dois anos e não dá defeito de nada,porque as vezes o caba ta desanimado com a moto,mas quando ver um cometário bom a alto estima sobe ai cara dexiste até de vender,um comentário bom ajuda muito.tem um video que um domo de uma teneré só ver defeito na moto,fala até do pedal de macha diz que é muito distante o meu pé é 39 não tenho nem uma dificudade de passar a macha,quando tu fizer um video novo da um alor ai pro ferreira aqui de fortaleza,pra me mostrar aqui pros meus amigos tenerdiros,valeu chico um abraço.
Ótima moto fui um dos primeiros a adquirir a tenere 250 aqui na minha cidade agora tive que vende-la depois de muitas viagens e aventuras mas já estou providenciando outra em breve estarei com outra zero um abraço
Essa moto com sexta marcha, o motor da MT 03 e o painel da Dafra Next 250, seria um espetáculo! Na minha opinião, concordo que o motor já deu, mas quem tem que ver isso não é a Yamaha, e sim os clientes. Enquanto ela for um sucesso de vendas com o baixo custo que a Yamaha oferece, nada vai mudar! Abraços!
Moto é excelente, uso desde 2016 , alguns problemas crônicos já apareceu na minha mas nada grave, Manutenção barato, mecânica simples sem dúvida a moto para se cruzar o continente , rodei os Estados de SP , MG , SE, PE, AL. Motoca so troca oleo e FILTRO além de peças de reposição , porem o modelo já precisa de uma repaginada e um pouco mas de potência.
Show! Eu estou com uma dessa a menos de um mês, só o painel q não me agrada, pois a anterior era uma crosser 150. Não me acostumei sem o indicador de marcha. Valeu! Grande Chico!
Chico, tenho uma. A minha é 2013, segundo muitos o melhor ano dela. Faltou vc falar da suspensão, apta a qualquer exagero que se queira. Uso a minha em todo terreno, e recentemente passei em uma estrada com pedras soltas e a suspensão/rodas/pneus não tomaram conhecimento. Meio fio, quebra molas só para se quiser.
Ahhh... logo vi!! Por isso q senti vertigem quando andei nessa moto de Claudinho... alta bagarái!!! ahahahahahah Mas é uma motoca show! Adoro a Ténéré!! Beijo pra vcs!!
Entre muitas montanhas ⛰️🏔️curvas atalhos travessa de rios, pra serra catarinense éssa é perfeita pra mim, o único defeito falta a 6 marcha e o painel mixto era mais bonito, mas mesmo assim eu não troco por XRE mosquito nunca , amo minha gafanhotona.
Show de vídeo. Chicão não sei se vc já fez o vídeo sobre DIREÇÃO DEFENSIVA, mas em pista única. Faz um vídeo com esse tema explicando como ultrapassar em pista única sem acostamento e também como dá ultrapassagem com segurança. Acho que iria ajudar muito aos iniciantes. Obrigado
A Yamaha mudou o painel da Fazer 250 e da Tenere por uma questão de segurança: o modelo anterior, um misto de velocímetro digital com tacômetro analógico, atraia a atenção do condutor que com frequência observava o painel, podendo sofrer um acidente. O painel da MT 07 também deverá ser substituído por um modelo menos "encantador" pois algumas unidades estão apresentando corrosão na placa e queima de circuitos devido ao excesso de "baba" de seus condutores.
Se não me engano esse é o mesmo painel da Fazer, e ele foi colocado na Ténéré 250 pq não é viável fabricar o mesmo motor para duas motos e dois painéis diferentes...
Eu vejo essa questão da vida longa do motir no mercado com bons olhos. Sinal que foi realmente um projeto bem feito. Outro exemplo assim é o motir 650 bicilíndrico da Kawasaki, que equipa er6, ninja 650, versys 650, vulcan 650 e agora a nova z.
Parabéns mais uma vez pelo canal!! Tenho uma ténéré 250cc, não acho que a pedaleira do câmbio seja distante, sinto falta de um motor mais forte ao andar com garupa. Você tem razão, esse motor de fato já deu o que tinha que dar, tá na hora da Yamaha lançar um motor de dois cilindros para essa moto.
Excelente video, tenho uma do mesmo ano e nao tenho o que reclamar, alias somente reclamo do banco. Como tenho 1,91 e calço 44/45 nao tenho problemas no pedal de cambio, porém para pessoas mais baixas, fica complicado. Grande abraço.
Chico na minha opinião essa Ténéré ja deu o que tinha de dá, ja estar na hora da Yamaha lançar outro designe e algumas melhorias igual fez com a fazer, eu mesmo estou esperando a um tempo para poder comprar uma , Brasileiro também gosta de novidade.
concordo com vc... ela é horrível... parece que dobraram um pedaço de plástico manualmente na carenagem... Oh Dona Yamaha sempre teve projetos legais, lembra da família RD deixava CG no chinelo... agora tá dormindo
A Ténéré, é moto de personalidade única, não é moto para qualquer um, se eu fosse compara-la, com um carro, seria como um jipe, não acho correto modifica-la como tantos sugerem, senão ela deixa de ser a Ténéré que tanto amamos, quem quer correr, compra uma quatro cilindros, quem quer conforto, compra uma Custon.
Também gosto mais dos painéis mistos, é muito bom acelerar sentir o ronco do motor e ver o ponteiro do conta giros ir lá em cima, esses digitais são 'picolé de chuchu' !!
Bom video Chico. E igual a minha so que a minha ja ta com 25mil km. Kkkk. Tenho vontade desse banco pois em viagens longas so aguento 100km e paro 5min. pra descansar. Minha tenere 13 usava bagageiro scan de aluminio e bau givi 45l com reforço de quadro. O bagageiro quebrou logo e o quadro trincou 3x mesmo com o reforco. So que tem um porem que serve como conselho aos amigos. No meu caso quebrou nao por excesso de peso e sim por excesso de vibracao pois quebrou de baixo pra cima. Eu utilizava muito a moto em estradas nao pavimentadas, irregulares e cheias de buracos e o bau como e grande, vibrava muito, o que ocasionou as trincas de baixo para cima.
Belo custo x benefício no cenário atual do Brasil. Ia defender as críticas, mas no final do vídeo falou o que eu iria por a mesa. Para meu uso, só defendo um motor 300cc na família (inclui Lander ) se for pra ser tão ou mais econômico. O q não deixo de reclamar é a falta do ABS (nada de cbs) e do banco original mais confortável.
Foda é pagar 16 mil numa moto 250 cc,e ler um monte de reclamações dos proprietários que trocam o banco porque o original é um "pau", ter que colocar protetor de carenagem..pq só de olhar já arranham os plásticos, ter que colocar reforço de quadro, pq ele quebra...trocar a bolha pq ela é baixa demais, isso sem contar aqueles que ainda trocam os raios pq os originais enferrujam e kit no freio pq ele é borrachudo.
O meu comentário contra atenderia é que a Yamaha tem em que lançar no mercado uma moto grande para estrada Como assim fosse uma Tenere 250 ou uma lenda 250 mas que fosse uma moto mais robusta com motor 300 cilindrada 320 cilindrada que atenderia Eu folgo no geral porque as 250 eu arrumo de fazer para você pegar uma BR aí com transporte caminhão carro pequeno então é uma moto de 320 cilindradas 350 cilindradas seria de bom sua mãe para o mercado brasileiro Então tá na hora da Yamaha lançar Esse motor substituindo aí a Tenere 250 seria muito bem para o mercado brasileiro por que não tem essa moto no Mercado uma moto grande 320 cilindrada preparada para BR viagens longas com câmbio daí de ser macho seria muito bom
Para concluir a minha sala aí da Tenere ou da Landa que tal se a Yamaha lançará sair uma moto com motor de 350 cilindradas ou 320 cilindradas seria bom uma moto grande no mercado hoje brasileiro que para mim não tem tem a lenda 250 tem a a causa da Honda lá mas não é moto para você ficar parar um casal para ir Um percurso mais longe então almoça assim no estilo atenderei mas como motor mais potente outra de 300 cilindradas 350 Seria o ideal no mercado brasileiro hoje coisa que nem uma fabricante aqui no Brasil nem a mais nem a Honda tem essa moto
Estou na minha segunda tenere tive uma preta 2012 e agora uma branca 2013 com 43.000 km nunca deu problema a moto é show ,desconheço sobre esses problemas,apenas pra longas viagens o banco incomoda um pouco,no mais a moto é sensacional e não deixa na mão, excelente...
Bom dia, Chico! Eu acho que se a Yamaha botar o motor da MT03/R3 na Ténéré, vai estragar a moto, vai ficar gastona, beberrona e aí, vai compensar pegar uma de maior cilindrada. Quando tive uma 2012, eu tirei a seletora de marchas original e guardei... Comprei um seletor de marchas paralelo e levei a um amigo torneiro que cortou e fez uma emenda confiável, encurtando essa seletora de marchas. Ficou perfeito!
@@chicosepulveda E sabe que pra resolver o problema do banco duro da Ténéré, eu usava "bermuda de ciclista" que tem forração em gel, por baixo da calça. Ela fica imperceptível, nem deixa com a bunda grande, não. Seca muito rápido e é barato. E se aguenta e protege daqueles selim plástico duro de bikes de competição, e que movimenta muito pernas, bunda e quadril; Então, vai mole com o banco da Ténéré, porque a gente quase nem se mexe se comparado a bike. Obrigado pela atenção. Tenha ótima semana e fique com D'us!
Com relação ao banco,outra opção mais em conta e muito viável para solucionar o desconforto em viagens é a bermuda de ciclistas com preenchimento em gel,essas bermudas são encontradas em lojas especializadas custam entre R$80,00 a R$90,00. Com relação ao câmbio,calço 38 e não tenho problemas. A Tenere realmente merece um painel mais completo.
Sepulveda meu querido, eu já consigo ler seu "corassauzim"... e sei q aos 9:25, enquanto vc falava do painel, ele estava gritando "E é paaau na [trinca][trinca] 300tosss 😈". Vai... assume pra gente 😆 Um bj procê. Ótimo vídeo.
Esse banco já está 700 reais,não justifica! Não vi diferença alguma no pedal... também não sinto necessidade de que ela corra mais.. Eu não piloto, navego!
Salve Chicão. Gostei muito do vídeo, muito obrigado. Coincidentemente, ontem fui até uma concessionária Yamaha daqui namorar uma Crosser (estou pensando em trocar a Factor). No show room haviam duas Ténéré, uma verde e outra marrom...Me apaixonei na hora pela verde! Não sei não...Gosto muito da Crosser, mas a Ténéré combina mais com um peso pesado como eu...O único senão é a altura, tenho 1,72... Bjão Chico!
Luiz eu tenho 1.75, a Ténéré realmente é bem alta, mas tu pode deixar a suspensão traseira mais "mole" isso vai te dá alguns centímetros e com o tempo ela vai dá uma cedida que é normal, é uma excelente moto
@@Anderson23jp Puxa, bom saber , Anderson. Sem contar que acredito que com o tempo a gente acostume com a moto alta...Parar no sinal com um pé só apoiado por completo e não com a ponta dos dois pés...Inclinar um pouco a bunda para o lado que for apoiar o pé, coisas assim....kkkkkkk Anderson, obrigado pela dica! Abs.
Considerando as pouquíssimas mudanças entre o modelo antigo da Ténéré 250 para a nova, vale muito a pena ir na usada. O motor aguenta muito e não dá problema, e a manutenção é barata. Na minha opinião o custo benefício de uma usada é infinitamente melhor. Salve Chicão!
Bom vídeo Chico, achei importante saber sobre os aros de alumínio que enferrujava e do reforço do chassi!! Isso é um alívio pra quem pensa em adquirir a moto, assim como muitos, sou apaixonado por essa moto. Ainda vou realizar meu sonho de comprar minha Ténéré! Gratidão
A Yamaha não mudou até hoje pq a moto ainda vende bem. Não duvido que lancem uma nova trail intermediária e mantenham a Tenere em linha, colocando somente ABS na dianteira, igual a XRE 190.
Olá Chico, sobre o câmbio no inicio eu também achei um pouco estranho mas depois acostumei. Eu instalei o reforço por precaução e por achar que o CxB seria bom. Concordo em relação ao painel, acho o do modelo antigo e o da crosser mais bonitos(ambos mostrados no vídeo). Tenho minhas dúvidas se valeria a pena a instalação do aerokip, não tenho certeza mas parece que a yamaha trocou as pastilhas de freio nos modelos mais novos, eu particularmente não acho, pelo menos ainda, necessário o aerokip, por outro lado, concordo que se tivesse um ABS seria bom. Concordo também em relação às pedaleiras avançadas, ajudam muito, fiz uma viagem utilizei e gostei. Sobre os retrovisores no trânsito é preciso cuidado com os das SUV's, pequenos caminhões, etc, para os carros "pequenos" passa tranquilo. Uma coisa que me incomoda um pouco é a bolha jogar muto vento no capacete.Abraços.
Amigo, a distância do acionador de marchas para o estribo em motos trail é propositalmente maior, para que o piloto possa ficar de pé no estribo apoiando o centro do pé, sem acionar uma marcha para baixo, o que poderia causar uma queda.
Chico responde uma para mim pfvr! Sou inscrito faz alguns meses e tenho uma curiosidade que ainda não foi sanada. Pq as motos esportivas tem seu disco dianteiro do lado direito e o das motos trail está localizado do lado esquerdo? Isso me ocorreu devido ao incômodo estético do cabeamento de freio das trails passando sobre o painel. Se o freio fosse do lado direito não haveria essa esquisitice. Parabéns pelo canal e que o SENHOR te abençoe!
Aí legal seu vídeo falou tudo, tenho uma bros e tô em dúvida com a tenere 250 ,BMW 310gs e xre300 tô esperando a Yamaha da uma nova modificada acho a tenere top..
Tenho 1,66 de altura calço 41 e nunca achei estranho o pedal do câmbio, também comprei uma bolha maior, gosto da ideia de algumas cilindradas a mais e também não deveria trocar o painel gosto do antigo, e freio ABS pois a fazer já tem opcional
Acabei de vender minha Tenere 250 2015-2016 com apenas 12 mil km rodados. Pensei em pegar uma Vstrom 650, mas to com tanta saudade que talvez vá de outra Tenere 250 mesmo. Depois de assisti esse vídeo deu uma saudade da porra.
Comprei uma 2018/2019 com 9700km arrependi de não ter comprado nova .O banco é duro mesmo ,faltou o indicador de marcha .Onde moro o transito é ruim então esquenta um pouco o freio acho bom.....
Chico, no que pese todo o seu entusiasmo nesta moto, concordo com você que esta motocicleta já cumpriu o seu ciclo e hoje é um dinossauro, e a yamaha devia ao invés de querer só ganhar dinheiro, colocar algo melhor, pois quando tiver usuário comprando este tipo de produto eles vão empurrando e ganhando dinheiro em cima. Na minha opinião a yamaha deveria lançar uma moto muito melhor, mais moderna e mais barata, oferecendo mais eficiência, com bom consumo, desempenho e com projeto mais honesto.
Essa moto é Show mais já deu o que tinha que dar com esse modelo . A Yamaha deveria lançar a nova Ténéré novo design e com o motor de 320 cc sem contar novas tecnologias .
Chicão parabéns pelo trabalho e a DINÂMICA de ficha técnica agregado a pilotagem; MAS procure URGENTEMENTE alguém pra te AJUDAR com o microfone!!! Os áudios chiam muito, MAIS que (5) minutos o ouvido e a cabeça até dói; VÍ esse vídeo no CEL com e sem fone e também no computador e resolvi COMPARAR à outros; ENFIM estou à (4) meses te acompanhando e fora o áudio; SHOW de BOLA...
Tive uma 2012, moto economica, aguenta pau, nao da manutenção, economica, unica coisa que eu achava ruim era o banco duro e a altura pois tenho 1.67 já passei alguns apuros procurando chão em algum desnível kkkk de resto foi só alegria e sobre correr: pra que correr ? ;)
Chico o banco do Pedrinho no ml está 720 com frete grátis para todo Brasil a não ser que ele comprou direto pois eu paguei 599 no meu pelo próprio ml antes de aumentar mas é outro nível mesmo para viagens
Concordo com vc plenamente a minha e uma 2018/2019 odeio os retrovisores e esse painel horrivel sem graça outra coisa ele treme muito as vezes Mas a moto e realmente muito boa Estou adorando seu canal
Pergunta quase retórica Sepulveda!!! Virado 2001 intacta por 7500 ou Tenere 2011 por 11000... Não prevejo fazer nenhum rallye pela frente, mas sou do Sul, gosto de Customs (tenho um intruder 125 impecável e com guidão de rx 180, que recém comprei)... que achas para pegar algumas serras e para o dia a dia??? Grande abraço! Teus vídeos são ouro!!! Abraço
Valor aqui em Porto Alegre RS 18.500 sem placa,BMW GS 310 22.900 sem placa acho que vale investir os 4.400 a mais em uma moto muito mais superior!! Abraços Chico.
@@jhofinhokotado8611 mas vc não acha peças da Tenere no mercado paralelo também não! Filtro de ar por exemplo só na concessionária.Pastilhas de freio há várias marcas no mercado para todas as motos, fluidos e filtros de óleo também não tem dificuldade.
Tio Chico, não paro de imaginar essa moto com um motor de 300cc e sexta marcha! A partir de que ano de fabricação os problemas da trinca de quadro e ferrugem do aro e raios foram resolvidos ?? Obrigado !! Bjão
CHICO MEU CAMARADA PARABÉNS PELOS VÍDEOS. Meu brother eu tinha uma Fazer 150 e acabei vendendo e entrei num consórcio da TENERÉ 250. Só que a Yamaha descontinuou o modelo. Confesso que nao gostei da Landeré e por isso estou em dúvida. Vale a pena pegar a Teneré mesmo ela saindo de linha? E o que vc me diz da nova XRE 300? Um forte abraço!
Acho massa essa moto mas na hora de comprar analisei e escolhi a XRE 190 viajei 7300 km pelo Nordeste nos mês 8, moto 10, econômica e tem um motorzinho bom, fomos de 190, 150 e 125, foi 10 de uma olhada no meu canal.
Chicão... Duas perguntas se der tempo de responder nessa correria: 1 qual o nome e quem toca a musica de fundo no final. Ótima. 2 sabe onde ele encontrou o banco confort da tenere pelo preço aproximado de R$500,00 só acho perto de R$700,00 :( Abraços
Chico sou o ferreira aqui de fortaleza,,agora em junho estou querendo ir ao rio de janeiro na minha teneté.bem o que eu quero saber é si vale a pena vedar a os raios para colocar pneu sem vamaras,?e se a viagem fica mais segura? Com a experiência que você têm com moto,me diga ai alguma coisa lhe a gradeço desdeja já.
Chico, não é pouco racional adquirir uma Ténéré agora, sabendo que deve vir uma versão com ABS até o fim do ano? E que essa versão deve manter o preço pra continuar brigando com a XRE por mercado?
Boa noite Chico. Recentemente tive a oportunidade de pilotar as duas concorrentes, Ténéré 250 e XRE 300. Achei que o motor da Ténéré vibra demais, o freio meio borrachudo e o banco sem conforto, com relação a XRE 300. Pretendo comprar uma moto em 2019. Será que o problema da trinca no cabeçote da XRE 300, a partir da 2018 foi finalmente resolvida ? Será que a Yamaha lançará um novo projeto da Ténéré em 2019 ? O que achas ? Obrigado e tenha uma boa noite.
Chico, estou com o dinheiro para comprar um Ténéré 250 zera. Na sua opinião devo deixar para comprar ano que vem? Tendo em vista que 2018 já está acabando. Não tenho pressa, pois tenho uma biz e um carro. Porém, sempre sonhei com uma moto acima de 200cc e estou apaixonado pela Ténéré azul com preto fosco.
Chico Ténéré saiu de linha muita gente revoltado, a Lander veio c ABS só na adianteira tá tudo estranho cara. Queremos ver o vídeo seu falando sobre isso, acabou de anunciar no salão duas rodas da yamaha
Chico, além do aro e dos raios a minha começou a aparecer ferrugem até no quadro,isso com 6 meses de comprada zero. Quanto ao freio terá que ser ABS, não tem como pagar 19 k por uma moto com UBS. Tive uma por 1 ano e a economia é absurda, andando de boa fazia 35 km/l e quando apertava um pouco baixava pra 30 km/l, nunca fiz menos que 30. E agora em 2018 o designe já tá cansado, só mudar cor e grafismo já não resolve.
Vídeo otimo.. Bastante esclarecedor.. Tenho uma fan 160 2018, uma excelente moto na pista, Porém moro na zona rural e ando 50% na pista e 50% na estrada de terra em km. Qual moto voçe indica, tenerê, bros, crosser ou Xre 190?
Rapaz parabéns pela qualidade da imagem.trocou a câmera? Ah ia esquecendo Chico minha Ténéré ta chegado dia 10 igual a essa 2018/2019. Tou ancioso. Um abraço.
O banco pode e deve ser bom, pra quem viaja é excelente; até mesmo no dia dia faz diferença. Agora na minha opinião é feio, kkk. E sobre a Ténéré é mais do mesmo, uma boa moto, mas que carecia mais potência.
o cara com um metro e oitenta e três, deve ter no mínimo os pés com número quarenta e dois que é meu caso tb: eu gosto da distância do pedal, porque pedal muito próximo dos pés a passada de macha precisa usar muito a articulação do calcanhar e isso a longo prazo pode causar algum problema.
Chico primeiramente parabéns pelo canal, junto com Salvador Amaral vc é o melhor motovlog do Brasil, tó na duvida da versys x e da cb 500x, o ruim é que a taxa da honda é extorsiva.
Olá, Chico. A tecnologia "BlueFlex", presente na linha "250", da Yamaha, ainda é um forte argumento para revenda, comparado com a Kawasaki que você citou? Outro detalhe: eu acho estranha a fixação do Flexível do Freio Traseiro, tanto na Ténéré quanto na Lander, que é sob a balança. Na sua opinião, isso aumenta o risco de rompimento da peça em uso off-road? Abraço. Saúde e Paz. 😀
Eu particularmente não acho tanta vantagem da moto ser flex, pelo menos aqui no nordeste o etanol não esta valendo a pena. Quanto ao flexivel sob a balança, sua observação tem lógica, visto que o flexível fica mais exposto a detritos. Sugiro sempre colocar aerokip. Bjao, José!
Melhor coisa que ele fez: banco. O original pra quem viaja, deixa a desejar. No mais, recomendo muito. Ótima moto
Admiro muito seus conteúdos meu Amigo, só tem um detalhe que não estou satisfeito, vc coloca propagandas demais isso deixa seus seguidores um pouco chateados, quando vc começa a tomar gosto do vídeo, já vem outra propaganda...
Chicão falou tudo irmão, Ténéré 250 é sinônimo de versatilidade com economia, menor valor entre as "mini BIG trail", menor custo de manutenção, maior economia de combustível (média de 30 km/l). O acessório indispensável realmente é esse "banco confort "(Pedrinho bancos), ou pessoa adaptar uma almofada de gel no original, no mais é uma bela maquina para quem procura economia e versatilidade com resistência, os vídeos da galera viajando para Patagônia, Atacama com ela carregada de bagagem não nós deixa mentir, claro que é uma viajem de contemplação e paciência a média de 90 a 110 km/h, não dá pára exigir mais que isso porque a moto não foi feita para ter velocidade e sim resistência, versatilidade e economia. Beijão Chico! OBS: Customizei o painel dela Chico, eu mesmo fiz! Agora o painel está com "Blackout", painel invertido, todo preto com as informações em branco!!! Ficou bem mais simpático!!!
Poooo! Prof. Pardal!
Estava a procura de uma Falcon, mas depois de 2 meses procurando e não encontrando do jeito que eu queria, acabei pegando uma Ténéré 250, a uma semana tenho 103 kilos 1.80, estou usando ela para trabalhar, na minha opinião não tenho reclamação, até o banco original eu achei confortável!
Boa tarde Chico. Inicialmente, quero te parabenizar pelos seus vídeos, que são muito esclarecedores. Sou proprietário de uma teneré, faz cinco anos, uma 13/13, com o painel antigo. Excelente moto. A gente roda muito e gasta pouco dinheiro. Gostaria de aproveitar a oportunidade e dar algumas dicas para melhorar ainda mais a teneré, que tem excelente custo-benefício. A primeira dica é a troca da coroa original (40 dentes) por uma de 39 dentes. Nessa condição, verifiquei que o funcionamento do motor ficou mais confortável, principalmente para viajar. Não aconselho trocar por uma coroa menor do que essa que citei, pelo fato da moto perder arrancada. A segunda dica é a troca do pneu dianteiro por um similar ao usado na XRE 300. O pneu original é muito fino e, em terrenos mais acidentados, não é difícil empenar a borda do aro. A condução em terrenos arenosos também melhora muito com o pneu mais grosso. A terceira dica é a troca do banco, para aqueles que buscam maior conforto. Quero deixar como sugestão, para um novo vídeo, o seguinte tema: Atividade física para motociclistas. E é isso. Um abraço. No aguardo para novos vídeos.
Muito obrigado pelas dicas e sugestões, Jefferson!!
Já andei em uma moto dessa é muito boa andei 350 km já foi o bastante para eu perceber econômica macia e anda bem para mim tá bom até a quinta marcha que o meu rojão é 120
Olá chico,aqui é o ferreira de fortaleza.chico eu gosto muito de ver os teus vidios,porque tu só bota a teneré pra sima,tu fala bem da moto gosta da moto,e isso é muito bom para quem tem teneré ,e para o seu canal também,tou certo ou errado.eu tenho uma teneré vai fazer dois anos e não dá defeito de nada,porque as vezes o caba ta desanimado com a moto,mas quando ver um cometário bom a alto estima sobe ai cara dexiste até de vender,um comentário bom ajuda muito.tem um video que um domo de uma teneré só ver defeito na moto,fala até do pedal de macha diz que é muito distante o meu pé é 39 não tenho nem uma dificudade de passar a macha,quando tu fizer um video novo da um alor ai pro ferreira aqui de fortaleza,pra me mostrar aqui pros meus amigos tenerdiros,valeu chico um abraço.
Ótima moto fui um dos primeiros a adquirir a tenere 250 aqui na minha cidade agora tive que vende-la depois de muitas viagens e aventuras mas já estou providenciando outra em breve estarei com outra zero um abraço
Essa moto com sexta marcha, o motor da MT 03 e o painel da Dafra Next 250, seria um espetáculo!
Na minha opinião, concordo que o motor já deu, mas quem tem que ver isso não é a Yamaha, e sim os clientes. Enquanto ela for um sucesso de vendas com o baixo custo que a Yamaha oferece, nada vai mudar!
Abraços!
Moto é excelente, uso desde 2016 , alguns problemas crônicos já apareceu na minha mas nada grave, Manutenção barato, mecânica simples sem dúvida a moto para se cruzar o continente , rodei os Estados de SP , MG , SE, PE, AL. Motoca so troca oleo e FILTRO além de peças de reposição , porem o modelo já precisa de uma repaginada e um pouco mas de potência.
Show! Eu estou com uma dessa a menos de um mês, só o painel q não me agrada, pois a anterior era uma crosser 150. Não me acostumei sem o indicador de marcha. Valeu! Grande Chico!
Chico, tenho uma. A minha é 2013, segundo muitos o melhor ano dela. Faltou vc falar da suspensão, apta a qualquer exagero que se queira. Uso a minha em todo terreno, e recentemente passei em uma estrada com pedras soltas e a suspensão/rodas/pneus não tomaram conhecimento. Meio fio, quebra molas só para se quiser.
Ahhh... logo vi!! Por isso q senti vertigem quando andei nessa moto de Claudinho... alta bagarái!!! ahahahahahah Mas é uma motoca show! Adoro a Ténéré!! Beijo pra vcs!!
Kkkkkkk!
Entre muitas montanhas ⛰️🏔️curvas atalhos travessa de rios, pra serra catarinense éssa é perfeita pra mim, o único defeito falta a 6 marcha e o painel mixto era mais bonito, mas mesmo assim eu não troco por XRE mosquito nunca , amo minha gafanhotona.
A moto q eu quero vou comprar a ultima da loja excelente comentário kkkk
Parabéns pelo vídeo! Tenho uma 2014! Só alegria!
Show de vídeo.
Chicão não sei se vc já fez o vídeo sobre DIREÇÃO DEFENSIVA, mas em pista única.
Faz um vídeo com esse tema explicando como ultrapassar em pista única sem acostamento e também como dá ultrapassagem com segurança.
Acho que iria ajudar muito aos iniciantes.
Obrigado
Sou apaixonado por esse moto, apesar de ser admirador e usuário de motos custon
A Yamaha mudou o painel da Fazer 250 e da Tenere por uma questão de segurança: o modelo anterior, um misto de velocímetro digital com tacômetro analógico, atraia a atenção do condutor que com frequência observava o painel, podendo sofrer um acidente. O painel da MT 07 também deverá ser substituído por um modelo menos "encantador" pois algumas unidades estão apresentando corrosão na placa e queima de circuitos devido ao excesso de "baba" de seus condutores.
Kkkkkkk!
Se não me engano esse é o mesmo painel da Fazer, e ele foi colocado na Ténéré 250 pq não é viável fabricar o mesmo motor para duas motos e dois painéis diferentes...
Eu vejo essa questão da vida longa do motir no mercado com bons olhos. Sinal que foi realmente um projeto bem feito.
Outro exemplo assim é o motir 650 bicilíndrico da Kawasaki, que equipa er6, ninja 650, versys 650, vulcan 650 e agora a nova z.
Parabéns Chico! Representando bem nossa cidade 👏👏👏👏
#ChicoSepulveda. Essa moto é paixão há primeira vista.
Parabéns mais uma vez pelo canal!! Tenho uma ténéré 250cc, não acho que a pedaleira do câmbio seja distante, sinto falta de um motor mais forte ao andar com garupa. Você tem razão, esse motor de fato já deu o que tinha que dar, tá na hora da Yamaha lançar um motor de dois cilindros para essa moto.
Concordo!
A moto não pesa 160 kg, como foi dito... 133 e 154 com tanque cheio. Essa é uma das virtudes da Ténéré 250, moto leve.
Excelente video, tenho uma do mesmo ano e nao tenho o que reclamar, alias somente reclamo do banco. Como tenho 1,91 e calço 44/45 nao tenho problemas no pedal de cambio, porém para pessoas mais baixas, fica complicado. Grande abraço.
Bom dia , Chico!
Vc está certo referente ao painel, uma baita de uma moto , com painel simples, bjs Chico.
*_Minha Próxima Aquisição com Fé em Deus!!!_* 👽
Chico na minha opinião essa Ténéré ja deu o que tinha de dá, ja estar na hora da Yamaha lançar outro designe e algumas melhorias igual fez com a fazer, eu mesmo estou esperando a um tempo para poder comprar uma , Brasileiro também gosta de novidade.
concordo com vc... ela é horrível... parece que dobraram um pedaço de plástico manualmente na carenagem... Oh Dona Yamaha sempre teve projetos legais, lembra da família RD deixava CG no chinelo... agora tá dormindo
também estou na esperança da Yamaha lança a nova tenere pois a honda lançou a nova xre 2019 ...ela está precisando de um novo designer
O painel misto analodigi é mais bonito mas o full digital passa uma sensação de ser mais preciso e seguro.
Muito fã da teneré ♥️
Ótimo vídeo Chico , sempre com bons conteúdos . Um salve e um bj !
Bjão, Ricardo, muito obrigado!
A Ténéré, é moto de personalidade única, não é moto para qualquer um, se eu fosse compara-la, com um carro, seria como um jipe, não acho correto modifica-la como tantos sugerem, senão ela deixa de ser a Ténéré que tanto amamos, quem quer correr, compra uma quatro cilindros, quem quer conforto, compra uma Custon.
O Chicão essa moto e minha paixão 😍😍😍um dia terei uma
Fala chico essa e a melhor moto esse banco ajuda muito vale muito a pena triste que a tenere saiu de linha
Também gosto mais dos painéis mistos, é muito bom acelerar sentir o ronco do motor e ver o ponteiro do conta giros ir lá em cima, esses digitais são 'picolé de chuchu' !!
Bom video Chico. E igual a minha so que a minha ja ta com 25mil km. Kkkk. Tenho vontade desse banco pois em viagens longas so aguento 100km e paro 5min. pra descansar. Minha tenere 13 usava bagageiro scan de aluminio e bau givi 45l com reforço de quadro. O bagageiro quebrou logo e o quadro trincou 3x mesmo com o reforco. So que tem um porem que serve como conselho aos amigos. No meu caso quebrou nao por excesso de peso e sim por excesso de vibracao pois quebrou de baixo pra cima. Eu utilizava muito a moto em estradas nao pavimentadas, irregulares e cheias de buracos e o bau como e grande, vibrava muito, o que ocasionou as trincas de baixo para cima.
Que ano? Pq segundo o video o problema com o quadro foi resolvido..assim como aros e raios..
@@samoises1976 13/13
Chico, faz um vídeo com o Tasouza, hoje o cara também é referência no UA-cam, em relação a Ténéré 250
Ótima sugestão!
Tambem sugiro...
Up!
Faz um vídeo com o TaSouza Rider gosto canal dele é top
Seria legal
Belo custo x benefício no cenário atual do Brasil. Ia defender as críticas, mas no final do vídeo falou o que eu iria por a mesa.
Para meu uso, só defendo um motor 300cc na família (inclui Lander ) se for pra ser tão ou mais econômico.
O q não deixo de reclamar é a falta do ABS (nada de cbs) e do banco original mais confortável.
Foda é pagar 16 mil numa moto 250 cc,e ler um monte de reclamações dos proprietários que trocam o banco porque o original é um "pau", ter que colocar protetor de carenagem..pq só de olhar já arranham os plásticos, ter que colocar reforço de quadro, pq ele quebra...trocar a bolha pq ela é baixa demais, isso sem contar aqueles que ainda trocam os raios pq os originais enferrujam e kit no freio pq ele é borrachudo.
Perfeitas observações amigo. Mas
As cagadas não param por aí.
O meu comentário contra atenderia é que a Yamaha tem em que lançar no mercado uma moto grande para estrada Como assim fosse uma Tenere 250 ou uma lenda 250 mas que fosse uma moto mais robusta com motor 300 cilindrada 320 cilindrada que atenderia Eu folgo no geral porque as 250 eu arrumo de fazer para você pegar uma BR aí com transporte caminhão carro pequeno então é uma moto de 320 cilindradas 350 cilindradas seria de bom sua mãe para o mercado brasileiro Então tá na hora da Yamaha lançar Esse motor substituindo aí a Tenere 250 seria muito bem para o mercado brasileiro por que não tem essa moto no Mercado uma moto grande 320 cilindrada preparada para BR viagens longas com câmbio daí de ser macho seria muito bom
Para concluir a minha sala aí da Tenere ou da Landa que tal se a Yamaha lançará sair uma moto com motor de 350 cilindradas ou 320 cilindradas seria bom uma moto grande no mercado hoje brasileiro que para mim não tem tem a lenda 250 tem a a causa da Honda lá mas não é moto para você ficar parar um casal para ir Um percurso mais longe então almoça assim no estilo atenderei mas como motor mais potente outra de 300 cilindradas 350 Seria o ideal no mercado brasileiro hoje coisa que nem uma fabricante aqui no Brasil nem a mais nem a Honda tem essa moto
Estou na minha segunda tenere tive uma preta 2012 e agora uma branca 2013 com 43.000 km nunca deu problema a moto é show ,desconheço sobre esses problemas,apenas pra longas viagens o banco incomoda um pouco,no mais a moto é sensacional e não deixa na mão, excelente...
Show Chico!! Gosto demais dos seus vídeo. Acho que vc fala a verdade e sem puxa saquismo
Muito obrigado, Wesley!
Excelente vídeo Chico! Abraço...
*_Curto Mais o Modelo 16/17 Verde com Aquele Grafismo Show, Será Minha Próxima Aquisição!!!_* 🏆
Bom dia, Chico!
Eu acho que se a Yamaha botar o motor da MT03/R3 na Ténéré, vai estragar a moto, vai ficar gastona, beberrona e aí, vai compensar pegar uma de maior cilindrada.
Quando tive uma 2012, eu tirei a seletora de marchas original e guardei...
Comprei um seletor de marchas paralelo e levei a um amigo torneiro que cortou e fez uma emenda confiável, encurtando essa seletora de marchas. Ficou perfeito!
Boa dica, muito obrigado!
@@chicosepulveda
E sabe que pra resolver o problema do banco duro da Ténéré, eu usava "bermuda de ciclista" que tem forração em gel, por baixo da calça.
Ela fica imperceptível, nem deixa com a bunda grande, não. Seca muito rápido e é barato.
E se aguenta e protege daqueles selim plástico duro de bikes de competição, e que movimenta muito pernas, bunda e quadril;
Então, vai mole com o banco da Ténéré, porque a gente quase nem se mexe se comparado a bike.
Obrigado pela atenção. Tenha ótima semana e fique com D'us!
Com relação ao banco,outra opção mais em conta e muito viável para solucionar o desconforto em viagens é a bermuda de ciclistas com preenchimento em gel,essas bermudas são encontradas em lojas especializadas custam entre R$80,00 a R$90,00.
Com relação ao câmbio,calço 38 e não tenho problemas.
A Tenere realmente merece um painel mais completo.
Boa dica, Victor, também utilizo a bermuda de ciclismo com gel em minhas viagens.
Sepulveda meu querido, eu já consigo ler seu "corassauzim"... e sei q aos 9:25, enquanto vc falava do painel, ele estava gritando "E é paaau na [trinca][trinca] 300tosss 😈". Vai... assume pra gente 😆
Um bj procê. Ótimo vídeo.
Esse banco já está 700 reais,não justifica!
Não vi diferença alguma no pedal... também não sinto necessidade de que ela corra mais..
Eu não piloto, navego!
Show! Gostei!
@Motoka027 venho do futuro para dizer que tem fila de espera a 1200 reais
Salve Chicão. Gostei muito do vídeo, muito obrigado. Coincidentemente, ontem fui até uma concessionária Yamaha daqui namorar uma Crosser (estou pensando em trocar a Factor). No show room haviam duas Ténéré, uma verde e outra marrom...Me apaixonei na hora pela verde! Não sei não...Gosto muito da Crosser, mas a Ténéré combina mais com um peso pesado como eu...O único senão é a altura, tenho 1,72... Bjão Chico!
Se joga na Tenere, Luiz, tenho certeza que ficará satisfeito!
Bjão!!!
Luiz eu tenho 1.75, a Ténéré realmente é bem alta, mas tu pode deixar a suspensão traseira mais "mole" isso vai te dá alguns centímetros e com o tempo ela vai dá uma cedida que é normal, é uma excelente moto
@@Anderson23jp Puxa, bom saber , Anderson. Sem contar que acredito que com o tempo a gente acostume com a moto alta...Parar no sinal com um pé só apoiado por completo e não com a ponta dos dois pés...Inclinar um pouco a bunda para o lado que for apoiar o pé, coisas assim....kkkkkkk
Anderson, obrigado pela dica! Abs.
Excelente moto bom teste parabéns pelos comentários Chico
Considerando as pouquíssimas mudanças entre o modelo antigo da Ténéré 250 para a nova, vale muito a pena ir na usada. O motor aguenta muito e não dá problema, e a manutenção é barata. Na minha opinião o custo benefício de uma usada é infinitamente melhor. Salve Chicão!
Bom vídeo Chico, achei importante saber sobre os aros de alumínio que enferrujava e do reforço do chassi!! Isso é um alívio pra quem pensa em adquirir a moto, assim como muitos, sou apaixonado por essa moto. Ainda vou realizar meu sonho de comprar minha Ténéré! Gratidão
Disponha! Bjão!
A Yamaha não mudou até hoje pq a moto ainda vende bem. Não duvido que lancem uma nova trail intermediária e mantenham a Tenere em linha, colocando somente ABS na dianteira, igual a XRE 190.
Olá Chico, sobre o câmbio no inicio eu também achei um pouco estranho mas depois acostumei.
Eu instalei o reforço por precaução e por achar que o CxB seria bom.
Concordo em relação ao painel, acho o do modelo antigo e o da crosser mais bonitos(ambos mostrados no vídeo).
Tenho minhas dúvidas se valeria a pena a instalação do aerokip, não tenho certeza mas parece que a yamaha trocou as pastilhas de freio nos modelos mais novos, eu particularmente não acho, pelo menos ainda, necessário o aerokip, por outro lado, concordo que se tivesse um ABS seria bom.
Concordo também em relação às pedaleiras avançadas, ajudam muito, fiz uma viagem utilizei e gostei.
Sobre os retrovisores no trânsito é preciso cuidado com os das SUV's, pequenos caminhões, etc, para os carros "pequenos" passa tranquilo.
Uma coisa que me incomoda um pouco é a bolha jogar muto vento no capacete.Abraços.
Amigo, a distância do acionador de marchas para o estribo em motos trail é propositalmente maior, para que o piloto possa ficar de pé no estribo apoiando o centro do pé, sem acionar uma marcha para baixo, o que poderia causar uma queda.
Chico responde uma para mim pfvr!
Sou inscrito faz alguns meses e tenho uma curiosidade que ainda não foi sanada.
Pq as motos esportivas tem seu disco dianteiro do lado direito e o das motos trail está localizado do lado esquerdo?
Isso me ocorreu devido ao incômodo estético do cabeamento de freio das trails passando sobre o painel. Se o freio fosse do lado direito não haveria essa esquisitice.
Parabéns pelo canal e que o SENHOR te abençoe!
Aí legal seu vídeo falou tudo, tenho uma bros e tô em dúvida com a tenere 250 ,BMW 310gs e xre300 tô esperando a Yamaha da uma nova modificada acho a tenere top..
Tenho 1,66 de altura calço 41 e nunca achei estranho o pedal do câmbio, também comprei uma bolha maior, gosto da ideia de algumas cilindradas a mais e também não deveria trocar o painel gosto do antigo, e freio ABS pois a fazer já tem opcional
Dai tio chico parabéns pelos videos um abraço do RS
Beijao, Marcelo!
Chico eu tenho uma Ténéré e sou apaixonado com a minha
Essa aí q vc está essa carenagem azul matou a moto,teria q ser preto fosco!
VIDEO BEM ESCLARECEDOR, VALEU.
ESTOU QUERENDO COMPRAR UM TENERE 250, O PROBLEMA É QUE TENHO 1,70M E 100KG. O QUE VOCÊ ACONSELHA?
Recomendo
Compra uma bota Mondeo stability....vc cresce uns centímetros na altura
Acabei de vender minha Tenere 250 2015-2016 com apenas 12 mil km rodados. Pensei em pegar uma Vstrom 650, mas to com tanta saudade que talvez vá de outra Tenere 250 mesmo. Depois de assisti esse vídeo deu uma saudade da porra.
Comprei uma 2018/2019 com 9700km arrependi de não ter comprado nova .O banco é duro mesmo ,faltou o indicador de marcha .Onde moro o transito é ruim então esquenta um pouco o freio acho bom.....
Chico, no que pese todo o seu entusiasmo nesta moto, concordo com você que esta motocicleta já cumpriu o seu ciclo e hoje é um dinossauro, e a yamaha devia ao invés de querer só ganhar dinheiro, colocar algo melhor, pois quando tiver usuário comprando este tipo de produto eles vão empurrando e ganhando dinheiro em cima. Na minha opinião a yamaha deveria lançar uma moto muito melhor, mais moderna e mais barata, oferecendo mais eficiência, com bom consumo, desempenho e com projeto mais honesto.
Concordo, Abel!
Mês passado eu fui na concessionária ver a Teneré 2018/19 e tbm não tinha UBS... é uma pena!!!
Concordo com todas as observações Chicão. A Tenere 2019 é uma ótima moto velha.
EXATO!
Tenho vontade de pegar uma dessa eu tambem prefiro o painel misto bem mais bonito forte abraço chico tmj
Essa moto é Show mais já deu o que tinha que dar com esse modelo . A Yamaha deveria lançar a nova Ténéré novo design e com o motor de 320 cc sem contar novas tecnologias .
cuidado, motor 320cc com consumo de 600cc pode fuder a moto
Chicão parabéns pelo trabalho e a DINÂMICA de ficha técnica agregado a pilotagem; MAS procure URGENTEMENTE alguém pra te AJUDAR com o microfone!!!
Os áudios chiam muito, MAIS que (5) minutos o ouvido e a cabeça até dói; VÍ esse vídeo no CEL com e sem fone e também no computador e resolvi COMPARAR à outros; ENFIM estou à (4) meses te acompanhando e fora o áudio; SHOW de BOLA...
Muito obrigado, Marco. Este problema de áudio foi pontual.
Amigo a questão do pedal de cambio é só trocar por um mais curto
Essa moto é ótima, para ficar perfeita faltam apenas um ABS e uma sexta marcha. Eu preferia o painel antigo com conta giros analógico.
Tive uma 2012, moto economica, aguenta pau, nao da manutenção, economica, unica coisa que eu achava ruim era o banco duro e a altura pois tenho 1.67 já passei alguns apuros procurando chão em algum desnível kkkk de resto foi só alegria e sobre correr: pra que correr ? ;)
Chico o banco do Pedrinho no ml está 720 com frete grátis para todo Brasil a não ser que ele comprou direto pois eu paguei 599 no meu pelo próprio ml antes de aumentar mas é outro nível mesmo para viagens
Concordo com vc plenamente a minha e uma 2018/2019 odeio os retrovisores e esse painel horrivel sem graça outra coisa ele treme muito as vezes
Mas a moto e realmente muito boa
Estou adorando seu canal
Pergunta quase retórica Sepulveda!!! Virado 2001 intacta por 7500 ou Tenere 2011 por 11000... Não prevejo fazer nenhum rallye pela frente, mas sou do Sul, gosto de Customs (tenho um intruder 125 impecável e com guidão de rx 180, que recém comprei)... que achas para pegar algumas serras e para o dia a dia??? Grande abraço! Teus vídeos são ouro!!! Abraço
Valor aqui em Porto Alegre RS 18.500 sem placa,BMW GS 310 22.900 sem placa acho que vale investir os 4.400 a mais em uma moto muito mais superior!! Abraços Chico.
Mas também veja o valor das peças da BMW no mercado paralelo vc não vai achar só na concessionaria .
@@jhofinhokotado8611 mas vc não acha peças da Tenere no mercado paralelo também não! Filtro de ar por exemplo só na concessionária.Pastilhas de freio há várias marcas no mercado para todas as motos, fluidos e filtros de óleo também não tem dificuldade.
Vitor Hugo aqui em salvador-Ba Achamos sim não sei aí em sua cidade mais aqui achamos abraços mano .
Victor Hugo Martins de Carvalho, o filtro de ar ja tem tbm, brô.
O problema é o preço das peças da bmw, que tenho certeza, comparando os preços das originais são no mínimo 2x mais caras
Tio Chico, não paro de imaginar essa moto com um motor de 300cc e sexta marcha!
A partir de que ano de fabricação os problemas da trinca de quadro e ferrugem do aro e raios foram resolvidos ??
Obrigado !!
Bjão
Janeiro de 2019 entra novas regras de ABS e freio combinado. O que farão com a Tenere?
CHICO MEU CAMARADA PARABÉNS PELOS VÍDEOS. Meu brother eu tinha uma Fazer 150 e acabei vendendo e entrei num consórcio da TENERÉ 250. Só que a Yamaha descontinuou o modelo. Confesso que nao gostei da Landeré e por isso estou em dúvida. Vale a pena pegar a Teneré mesmo ela saindo de linha? E o que vc me diz da nova XRE 300? Um forte abraço!
Ola Chico, a yamaha poderia lançar a mt 07 tracer no Brasil, moto linda demais perfeita!
Tenho uma tenere 2011 ótima moto
Acho massa essa moto mas na hora de comprar analisei e escolhi a XRE 190 viajei 7300 km pelo Nordeste nos mês 8, moto 10, econômica e tem um motorzinho bom, fomos de 190, 150 e 125, foi 10 de uma olhada no meu canal.
Esse banco pode da um conforto bom, mais é frio pra caramba.
Chicão... Duas perguntas se der tempo de responder nessa correria:
1 qual o nome e quem toca a musica de fundo no final. Ótima.
2 sabe onde ele encontrou o banco confort da tenere pelo preço aproximado de R$500,00 só acho perto de R$700,00 :(
Abraços
O foda é que quando vc vai fazer o consórcio, de 15 mil ela sai por 21 mil! É muita diferença
Ai volta minha dúvida, CB500X usada ou Tenere250 0km? Sucesso ai fera.
Chico sou o ferreira aqui de fortaleza,,agora em junho estou querendo ir ao rio de janeiro na minha teneté.bem o que eu quero saber é si vale a pena vedar a os raios para colocar pneu sem vamaras,?e se a viagem fica mais segura? Com a experiência que você têm com moto,me diga ai alguma coisa lhe a gradeço desdeja já.
Fala Jose! Vale a pena sim! Pelo menos você tem a possibilidade de usar um reparador de pneu numa eventual emergência.
Boa noite. Vc tem algum vídeo da NC 750x? Fazendo um recall dela?
Chico, não é pouco racional adquirir uma Ténéré agora, sabendo que deve vir uma versão com ABS até o fim do ano? E que essa versão deve manter o preço pra continuar brigando com a XRE por mercado?
Boa noite Chico.
Recentemente tive a oportunidade de pilotar as duas concorrentes, Ténéré 250 e XRE 300. Achei que o motor da Ténéré vibra demais, o freio meio borrachudo e o banco sem conforto, com relação a XRE 300. Pretendo comprar uma moto em 2019. Será que o problema da trinca no cabeçote da XRE 300, a partir da 2018 foi finalmente resolvida ? Será que a Yamaha lançará um novo projeto da Ténéré em 2019 ? O que achas ? Obrigado e tenha uma boa noite.
Chico, estou com o dinheiro para comprar um Ténéré 250 zera. Na sua opinião devo deixar para comprar ano que vem? Tendo em vista que 2018 já está acabando. Não tenho pressa, pois tenho uma biz e um carro. Porém, sempre sonhei com uma moto acima de 200cc e estou apaixonado pela Ténéré azul com preto fosco.
Chico Ténéré saiu de linha muita gente revoltado, a Lander veio c ABS só na adianteira tá tudo estranho cara. Queremos ver o vídeo seu falando sobre isso, acabou de anunciar no salão duas rodas da yamaha
Chico não gosta de corre😁 mas quando viu a xre tá cou o pé
É o ❤️...
Chico, além do aro e dos raios a minha começou a aparecer ferrugem até no quadro,isso com 6 meses de comprada zero. Quanto ao freio terá que ser ABS, não tem como pagar 19 k por uma moto com UBS. Tive uma por 1 ano e a economia é absurda, andando de boa fazia 35 km/l e quando apertava um pouco baixava pra 30 km/l, nunca fiz menos que 30. E agora em 2018 o designe já tá cansado, só mudar cor e grafismo já não resolve.
Concordo, Aedo!
Chico, com esses motores modernos, ainda existe esse lance de "amaciar" o motor ?
Vídeo otimo.. Bastante esclarecedor.. Tenho uma fan 160 2018, uma excelente moto na pista, Porém moro na zona rural e ando 50% na pista e 50% na estrada de terra em km. Qual moto voçe indica, tenerê, bros, crosser ou Xre 190?
Por ordem: Ténéré 250 - Crosser - Bros - XRE 190
Rapaz parabéns pela qualidade da imagem.trocou a câmera? Ah ia esquecendo Chico minha Ténéré ta chegado dia 10 igual a essa 2018/2019. Tou ancioso. Um abraço.
É a mesma câmera GoPro Hero2, o dia estava ensolarado, ajudou. Parabéns pela aquisição!
O banco pode e deve ser bom, pra quem viaja é excelente; até mesmo no dia dia faz diferença. Agora na minha opinião é feio, kkk. E sobre a Ténéré é mais do mesmo, uma boa moto, mas que carecia mais potência.
o cara com um metro e oitenta e três, deve ter no mínimo os pés com número quarenta e dois que é meu caso tb: eu gosto da distância do pedal, porque pedal muito próximo dos pés a passada de macha precisa usar muito a articulação do calcanhar e isso a longo prazo pode causar algum problema.
TB não gostei do pedal das marchas , o da minha eu cortei e soudei novamente , ficou top .
Chico primeiramente parabéns pelo canal, junto com Salvador Amaral vc é o melhor motovlog do Brasil, tó na duvida da versys x e da cb 500x, o ruim é que a taxa da honda é extorsiva.
Muito obrigado, Aurelino!! Bjão!
Bom dia
Estou indeciso em comprar uma XRE300 RALY 2016 SUPER NOVA POIS O DONO NÃO ANDA TEM 10.000 RODADA. OU COMPRAR UMA TÉNÉRÉ 2018 O QUE VC ACHA???
Olá, Chico.
A tecnologia "BlueFlex", presente na linha "250", da Yamaha, ainda é um forte argumento para revenda, comparado com a Kawasaki que você citou?
Outro detalhe: eu acho estranha a fixação do Flexível do Freio Traseiro, tanto na Ténéré quanto na Lander, que é sob a balança. Na sua opinião, isso aumenta o risco de rompimento da peça em uso off-road?
Abraço.
Saúde e Paz.
😀
Eu particularmente não acho tanta vantagem da moto ser flex, pelo menos aqui no nordeste o etanol não esta valendo a pena. Quanto ao flexivel sob a balança, sua observação tem lógica, visto que o flexível fica mais exposto a detritos. Sugiro sempre colocar aerokip. Bjao, José!