Nada do oriente! Nunca vai rodar no Brasil, não faz sentido ter duas fábrica de Blindados no Brasil e comprar este lixo xinguilingue! Iveco e Alemães da KMW
A oferta chinesa é de longe a mais interessante pois tem uma plataforma que permite ter dois veiculos blindados com o mesmo trem de força e demais componentes o que é positivo em termos de logística, possuir um canhão de 125 mm , nesse ponto eles também oferecem a transferência de tecnologia inclusive para as munições a exemplo do Centauro 2 , logo 2 toneladas não significam nada e teriamos se a oferta chinesa for escolhida de longe o mais poderoso MBT do hemisfério sul tranquilamente.
China já fez várias boas ofertas com a Norinco só não compra porque não quer desagradar países da OTAN (política). Mas não tem como negar que a China fez boas ofertas com transferência de tecnologia e produção no Brasil e preços mais baixos que outras ofertas de outros países.
É um negócio da China. Oferta mais barata e transferência de tecnologia como até possível fabricação local. O que matar essa oferta da China, é a politicagem e o compromisso com a influência dos EUA e aliados da Otan. Fora os pontos negativos mostrados no vídeo sobre o VT-4. Que também vc mostrou com extrema qualidade nos fatos! Valeu pelo vídeo aquivo militar blindados 👍.
@@garotalesbica2904 São dois países Sul americanos Argentina comprou blindados anfíbios que enchiam de água e munição perfurante para blindados que explodiam dentro do canhão do veículo além de alguns helicópteros que não obtiveram a autorização do órgão argentino de aviação. Equador comprou radares chineses que não funcionavam. Fontes "Canal Panzerargentino".
Um informe aqui é que os chineses tem sim um canhão de 120mm padrão OTAN e inclusive o cano pode ser de 50 calibres de comprimento(que seria o ideal)...aqui o nome dele: Type 89 SPATG 120mm 50-cal e foi oferecido como alternativa para o Brasil no lugar do padrão 125mm(que é padrão russo e que alguns fabricantes seguem) ....quanto ao problema da munição em sistema de carrossel por ser recarga automática...isto é difícil para outros modelos também pois a tendência é que tanques e blindados de rodas com canhão maior tenham este sistema para ter 3 tripulantes...o próprio Centauro 2 usa este sistema...o risco ali é o mesmo....os novos tanques alemães também terão este sistema e o calibre é até maior como 130mm e 140mm....e creio a França também vai usar...me parece o 130mm....já o Ariete C2 me parece usa o 120mm também automático.
@@FRDavid-bj7ygengano seu, o Merkava é comprovada sua eficiência em combates sobre diversas condições de clima e ambiente. E outra coisa que você não deve saber. A concepção do Merkava é de contra-ofensiva, defesa e proteção mesmo tendo um projeto de MBT multi-propósito Israel não ataca e sim é atacado. Entenda a diferença. Tanques médios são mais rápidos e de melhor maleabilidade.
Opa então por quê você não traz de volta aquela serie de blindados nacionais desconhecidos era legal e se possível eu sei que seu canal é focado em blindados mais traga também de outros equipamentos
Se existir a possibilidade de reforçar a separação da área de munições automáticas da tripulação, seria melhor. Para isso a lógica diz que a torre teria de ser um pouco mais alta, e daí com canhão do C2, e outros mecanismos, seria o ideal.
Se é loco Brasil emprega equipamentos Russos, coreanos, Estadunidense, chineses, italianos, suecos, Franceses, alemães e Bélgicos e até britânicos pensa num país que gosta de variar.
Vc acredita que os Leopard 1A5 e 1A1 podem ser convertidos em Guepards, ou algo parecido, qdo forem desativados como Mbts? Sabe se existe algum estudo nesse sentido?
Рік тому+4
eu ja pensei nisso, seriam plataformas ideiais para receberem sistemas antiaereos de Baixa altitude do nivel dos Russos Strela ou dos BUK.
@@arquivomilitarblindados7686bom,se levarmos em conta que serão pelo menos uma centena de Chassis de Blindados descartados daqui há alguns tempos,não seria uma má ideia inserir isso.
Não acho opção viável! Equipamentos oferecidos pela China, são para exportação, inferior aos que realmente usam pra si! Portanto, não é o melhor que tem! Estilo Rússia, ao fazer negócios! Quanto a adaptação da torre, eu dúvido que a Leonardo ou qquer outro fabricante ocidental, permita que os chineses tenham acesso a sua tecnologia! Não vale o custo, mesmo sendo mais barato! Muitas vezes o barato sai caro! Exemplo é o próprio Centauro, que saiu caro, mas é um equipamento no estado da arte! Ótimo vídeo! 👍🏻
@@claudiosantiago3622 Sim! Mas, as versões ocidentais, tirando o EUA, vendem equipamentos próximos, senão iguais, aos que usam! Chineses, russos e americanos, vendem "versões" exportação! Ou seja, uma linha B, dos mesmos equipamentos! Bem abaixo tecnologicamente do que usam pra si próprios! 👍🏻
O EB provavelmente vai de OTAN a KMW já ofertou o Leopard 2a8 com 70% dos componentes nacionais e como eles já possuem uma fábrica no Brasil e podem modernizar o Leopard 1a5 provavelmente esse vai ser o novo MBT brasileiro.
@@arquivomilitarblindados7686 Vale um vídeo falando sobre a versão ideal do Leopard 2 que pode acabar vindo para o Brasil. A KMW agora em maio ofereceu uma proposta de 70% de nacionalização dos componentes do Leopard 2 aproveitando a fábrica em Santa Maria.
Eu acho que se os chineses quiser , eles trocam o tubo de 125 por 120 mm , ainda melhora ainda mais o tanque . Brasil é uma janela para América latina eles sabem se vender o tanque de com a capacidade e tecnologia e qualidade bem superior vai chamar atenção ao mercado latino.
Torço por esse vt-4 com transferência de tecnologia é claro 😉 Me peguei pesando hj amigo 🤔 como fica a logística disso tudo?? Nosso EB tem um misto de equipamentos de vários países.
É literalmente igual a india, vários equipamentos, isso de certa forma é bom. No caso ter boas relações com os países assim adquirindo uma coisinha ali e aqui
@@morpheuslllTambém temos que garantir uma boa logística das peças aqui, seria uma boa ter uma fábrica dessas aqui para produzir peças com mais facilidade. E seria bom ver as capacidades do Blindado em um teste, e se possível fazer alterações que melhorem o blindado para nosso uso.
O bom desse blindado é que a empresa que fabrica ele propôs modificações na torre para resolver o problema do armazenamento na munição, a troca da torre pela do centauro 2 e a troca do canhão para o padrão OTAN de 120 mm
Pra que por a torre do centauro 2? Já perdi as contas de quantas pessoasdao essa sugestão irracional, com todo respeito. A torre do centauro 2 possui blindagem LEVE, não faz sentido por essa torre em um chassi pesado, se for pra usar a torre do centauro dois, que que seja nos nossos chassis de leo1, aí teríamos um mbt leve,
@@joaovictorb.9765 concordo com vc e penso da mesma forma. Eu só falei sobre a proposta que a empresa deu que foi a troca da torre chinesa pela a que o centauro usa ou adaptação da torre chinesa para receber o canhão de 120mm padrão OTAN e com nova armazenagem da munição e ainda ofereceram transferência de tecnologia. Foi uma proposta boa e agora cabe o EB escolher.
@@andreisouzabento7506 acho que vc que não está pensando e não sabe interpretar o que foi dito, mas se vc não conseguiu interpretar, lê o comentário anterior que está praticamente desenhado.
@@DavidsonGameplays99 já foi dito em outras fontes que além da adaptação da torre do vt4 para estoque de munição em compartimento blindado e com blowout panels, a empresa também fornece na versão de exportação a possibilidade de instalação de canhões de 120mm que atendem o padrão otan
Na verdade os MBTs Ocidentais também podem disparar Mísseis-Guiados amigo, como o Lahat Israelense por exemplo (que pode ser lançado até mesmo por MBTs padrão OTAN de Segunda-Geração Leopard-1 A5 e M60-Patton A3). Só pra deixar claro Eu não tô discordando de você não, apenas estou te informando que a capacidade de lançar Mísseis não é uma característica exclusiva só dos MBTs Russos e seus Derivados ok parceiro ! 🤷🏻♂️😉👍🏻
SERIA BOM ,MAS O NOSSO PAIS TERA COM TODA CERTEZA A MESMA PERSEGUICAO QUE A INDIA TEVE QUANDO ADQUIRIU ARMAMENTO RUSSO.O BRASIL TEM UM HISTÓRICO DE ALINHAMENTO COM OS PAISES DO OCIDENTE E ESTA MUDANÇA COM CERTEZA VIRA ACOMPANHADA DE EMBARGOS.
Como bem debatido no vídeo, a questão do carregamento automático e o canhão são fatores muito problemáticos. Particularmente sou contra aquisição de qualquer veículo militar chinês, a China é uma ameaça para o Ocidente na minha visão, basta avaliar o quão predatório os chineses tem sido com outros países asiáticos. Estão invadindo espaço marítimo estrangeiro com navios de guerra escoltando seus navios de pesca, isso sem contar as frequentes ameaças contra Taiwan e Japão. Enquanto parceiro econômico, acho que podemos fazer acordos com chineses, agora se tratando de área militar, acho muito arriscado. Também a Norinco é uma estatal chinesa e isso é outro problema, não devemos confiar esse tipo de investimento em estatais de outros países, principalmente se o país é a China. E sei lá, eu não confio no motor chinês, meu pai tem mais de 50 anos de experiência com mecânica, ele sempre falou que motores chineses não são confiáveis e tem baixíssima durabilidade (Não sei como é nós blindados, mas não arriscaria). Honestamente, acho que existem muitas variáveis contra aquisição desse veículo aqui no Brasil, o próprio carregamento automático em carrossel é o mais problemático de todos, e francamente, comprar esse tanque seria uma péssima ideia. Entre esse tanque chinês e o CV90, prefiro esperar sair o novo C2 Ariete.
Vou te dizer uma coisa, o Brasil faz parte do ocidente? Sim faz, mas geograficamente, mas na geopolítica o Brasil não é ocidental, o seu pai não sabe que os chineses tem alta tecnologia e todas as peças vem da china, ele mesmo está preso ao passado, mas ao mesmo tempo ele sabe que agente nem fábrica sequer um motor de carro, os chineses não são nossos inimigos, ninguém tá nem aí se a porra do ocidente tá em briga com a china, o Brasil nas parte dessa briga, o problema é do ocidente não é nosso. O VT 4 já conquistou clientes, e já participou de conflitos irregulares, não teve nenhuma queixa do MBT até hoje, os chineses estão dispostos a modificar a torre para os requisitos do EB, como a troca de canhão e o sistema de carregamento.
@@yalan_alves_delmondes6725 sim, o Brasil faz parte da geopolítica e da geografia do Ocidente, basta avaliar nossa cultura, nossas crenças e os nossos valores, sim somos ocidentais, mesmo que nem as potências do Ocidente vejam isso, nos somos. E não dá pra fechar os olhos para a crueldade que a China vem fazendo com países menores da Ásia, é um fato. O Brasil possui fábricas de motores e montadoras de veículos nacionais, Agrale e MWM são parte disso, basta pesquisar. E mais, o que eu falei sobre motores chineses é uma realidade, na região aqui boa parte dos veículos com problemas que dão entrada em oficina mecânica são de marcas chinesas. (Mas como mencionei no comentário anterior, não sei como seria com blindados) E não, muita coisa não é fabricada na China, meu próprio computador é exemplo disso, até pq muitos componentes eletrônicos avançados como chips são produzidos por Taiwan e não a China. E por fim, procurei aqui as batalhas que o VT-4 lutou e não achei nada relevante, apenas um conflito na Nigéria contra rebeldes islâmicos, honestamente isso não agrega em nada. O Abrams e o Challanger 2 enfrentaram outros tanques na sua história, esses blindados sim tem respaldo confiável e demonstraram excelente resultado nos combates, eles tem histórias de guerra. Só pelo fato do veículo ter um carregamento automático em carrossel já é descartado em 1000%, o mundo viu a desgraça de risco que esse tipo de blindado é na Ucrânia. Mas valeu aí "AGENTE" se fala.
@@PhillipeRamosBR kkkkkkkkkkkkk O Brasil faz parte do ocidente na geopolítica? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Cara vai estudar geopolítica aí agente conversa tá bom? Kkkkkkkkkkkkk Converse com um político europeu aí me diz o que você acha se o Brasil é ocidental na geopolítica kkkkkkkk
@@yalan_alves_delmondes6725 foi o que eu falei, mesmo que para eles nós não sejamos parte do Ocidente, nós somos de fato, não somente na geografia, quer provas? O Brasil se alinhou com as potências do Ocidente em todas as situações de conflito, sem contar o mais importante, que toda nossa cultura, crença, costumes e valores morais são alinhadas com os demais países ocidentais. Mesmo afastado do cenário político das grandes nações ocidentais (O que eu acho um erro nos afastarmos assim deles.) O Brasil faz parte do Ocidente sim, mesmo que isso te faça chorar a noite toda. Pois bem, não tenho motivo para continuar explicando isso pra alguém que fala "agente" na internet, realmente uma perda de tempo. "Agente" se fala depois.
@@PhillipeRamosBR ??? Kkkkk Quem chora é você que não aceita que o Brasil não faz parte do ocidente, eles não consideram a América do Sul e África como parte do ocidente, ninguém liga se agente tem a mesma cultura do que a deles, isso não importa, já que na geopolítica não a gente boazinha igual como você pensa, mas é claro, você vai ignorar isso que eu disse, já que tem uma submissão sexual profunda pelo ocidente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A Índia modificou até o T-90 com componentes ocidentais, podem fazer o mesmo com esse MBT Chinês, fora que a China ofereceu transferência de tecnologia e até mesmo modificações para atender as necessidades do Exército Brasileiro, e precisamos de outros fornecedores, a Alemanha não dá mais, principalmente depois do que fizeram com o Guarani, temos que aproveitar essa oferta chinesa, está muito vantajosa, transferência de tecnologia, o peso do blindado, e claro o preço.
Nenhum blindado que expõe sua tripulação a explodir junto com a munição por não separá-la em outro compartimento pode ser considerada uma boa opção. Nada do que consta em qualquer ficha técnica sobre este blindado foi testado ou confirmado com verdadeiro ou confiável. A plataforma base do projeto deste blindado é a do T72, e mesmo sendo muito "melhorado" continua sendo de uma geração muito antiga. É importante dizer que a lógica de comparação com o C1 Ariete é falha, já que o EB, provavelmente irá firmar o contrato na versão "atualizada" do blindado, com todas as melhorias advindas desta atualização como por exemplo a separação da munição da tripulação (detalhe essencial, aparentemente esquecido nos vídeos onde o C1 foi aventado como hipótese de compra pelo Brasil ou comparado com outros blindados). No mais, nenhum país ocidental irá autorizar que sua tecnologia chegue perto dos olhos chineses, então, falar em "adaptação" de uma torre italiana a um chassi chinês é uma conjectura muito irreal. É importante não raciocinar as criações militares chinesas com base em tecnologias diversas advindas daquele país. A decepção será monumental. A mesma indústria que fabrica este blindado, até hoje não conseguiu fazer seu 8x8 ser estanque a cursos de água, como prometem, sendo reprovado em determinado país Sul-americano. Tudo isso, sem mencionar a oposta filosofia oriental de desvalorização de recursos humanos, não se constrangendo em considerar seus homens como "peças substituíveis" e pouco importantes. Um blindado é uma complexa harmonia de vários componentes, que são interdependentes para serem eficazes. Eu não consigo confiar em NENHUM dos componentes deste MBT completamente alicerçado em propaganda e cortina de fumaça daquele país. Por derradeiro, aquele país parece apostar sua estratégia militar em "ordas", ou seja, seu principal diferencial é baixo custo e maior quantidade, não necessariamente a qualidade individual de suas viaturas. Ou seja, um país que não pretende adotar essa mesma tendência, deveria adquirir um modelo que fosse mais alicerçado na qualidade, do que na quantidade que terá em um teatro de operações.
A China vem adotando uma mudança de filosofia ao abandonar a doutrina soviética de priorizar números em detrimento da qualidade. O VT-4 não é apenas um T-72 muito aprimorado, como é demonstrado no vídeo do Type 96, que explora a evolução dos MBTs chineses. Apesar de ser um VBC CC muito recente, o VT-4 já conquistou três clientes e participou de conflitos contra forças irregulares. Mas fiquei muito curioso sobre a adição de um compartimento separado para as munições no Ariete AMV/C2. Onde você leu a respeito disso? Até onde sei, a atualização não inclui essa modificação
@@arquivomilitarblindados7686 ele não leu, ele deduziu após ver informações aleatórias na internet sem confirmação. (posso estar falando bobagem, mas só eu senti um tom um pouco arrogante e ignorante no texto dele? espero estar errado.)
Uma duvida que eu tenho sobre a proposta chinesa é se o VN20 seria o melhor VCI que eles podem fornecer, já que o ZBD-04 não foge dos requisitos minímos do EB e seria bem mais barato. Poderia fazer um vidéo comparando esses VCIs?
@@saelyxbr991 Verdade, mas isso aumentaria os custos logisticos e acrescentariamos mais dois fornecedores de blindados para negociarmos peças, serviços de manutenção ou outra coisa nesse sentido. Até onde eu lembro utilisamos blindados alemães, italianos e americanos.
@@saelyxbr991 e foi por escolha ou incompetência, afinal a OTAN tem aliados com industrias bélicas desenvolvidas e com projetos próprios bem modernos e competitivos, inclusive é estranho que o Brasil não tenha se esforçado para negociar com eles e ficado dependente das principais potências da aliança.
@@saelyxbr991 a aproximação do Brasil com Itália e Suécia que são potencias regionais que disputam o mercado militar com as principais potencias militares e industriais da OTAN me parece um bom começo.
O vt4 é a melhor opção para o EB mas eu acharia melhor a troca do compartimento de munições para a torre resumindo criar uma nova torre para o mbt vt4 e colocar um canhao padrao OTAN bom pelo que eu sei a china ta disposta a alterar algumas coisas no blindado para o EB só que o brasil tem que parar de ficar em cima do muro e decidir logo uma boa opção de mbt para o brasil porque eu acho que a maioria ja deve ter noção que o proximo mbt br vai se aposentar daq em 2090 como é o brasil e olha la ainda em
Poderiam substituir os M60 kkkkkk... Mas falando sério, não acho que seriam uma boa opção aos Leopard 1A5, já que os nossos equipamentos vêm, majoritariamente, de países membros ou ligados à OTAN. Além disso, em uma eventual guerra, eu odiaria ver os nossos soldados voando pelo céu à cada blindado desabilitado, por isso sou mais os blindados ocidentais, que prezam muito mais pela sobrevivência da tripulação.
Não é boa opção. A China não é boa parceira estratégica. Não oferece peças de reposição, manutenção é escassa e não tem histórico de combates para comprovar real eficiência. Merkava, Leopard 2 A 6 e o M-1 Abrams são testados comprovados. Deviam comprar um lote de 150 a 200 de 2 A 6 já que agora teremos licença de produção de peças do 1 A 5 Leopard. A parceria com a alemã Klauss Maffei é de anos. E seguir o desenvolvimento dos já brasileiros Tamoyo (tanque médio de resposta rápida) e os pesados Osório com revisão e atualização de projeto, substituição de materiais com menor peso, fabricação própria da esteira, motor, eletrônica embarcada e torre de tiro também projetada e de fabricação nacional. Comprar de fora SEMPRE gera algum percalço.
Eu como sou patriota de coração verde e amarelo ácho ótimo a aquisição dos tanques chinês e o que é bom para o Brasil é que tem transferência de tecnologia o que estão fazendo isso é pra ontem.
Na minha opinião optaria pelos chineses e deixaria de depender só dos europeus ex: maior é a India compra aonde eles querem sem sofre sanções de ninguém . ......
hoje, a Ucrânia é um exemplo disso, os veículos blindados tornaram-se muito mais vulneráveis do que no passado e não são mais a força dominante no campo de batalha. o surgimento de drones de todos os modelos e para todos os orçamentos, de milhões de dólares a algumas centenas de dólares, está realmente fazendo a diferença na batalha. do reconhecimento ao ataque de objetivos estratégicos. um militar moderno também deve levar isso em consideração.
Deixa eu te dizer uma coisa, a função de MBT hoje na Ucrânia é da apoio de fogo de longa distância, para avançar com carro de combate na guerra é preciso desgastar o inimigo na artilharia, ele também vai usar artilharia, mas se você tiver uma estratégia de saturação bem eficaz, você pode mudar a situação no campo de batalha, então aí você taca o foda-se e mete a força aérea para entrar em combate aéreo, mas é claro aí depois se você se dar bem, aí mete uma grande ofensiva.
tanques sozinhos não podem fazer muito, os russos bem o sabem, na Síria os tanques lançados ao ataque sem apoio de infantaria foram neutralizados pelos rebeldes. na verdade, eles tiveram que revisar suas táticas de combate. hoje em um teatro de guerra com alta densidade de ameaças, dispositivos para guerra eletrônica, guerra antiaérea, etc. drones fazem a diferença. o lugar menos seguro em um campo de batalha hoje é uma carruagem. dispositivos para neutralizá-los são abundantes, de RPGs a minas.
Рік тому
O Brasil ja está com projetos desses como o caburé na bancada. Questão aí de mais ou menso um ano pra ja estarem sendo postos em pratica, só depende do FINEP e da compra pelo EB e a adaptação de doutrina de combate.
Opinião é como c… cada um tem o seu. Objetivamente o equipamento é bom, melhor que a média. Veja se atende a maior parte dos requisitos do Exército, veja a transferência de tecnologia, se ao final tivermos maior ganho é menor preço, não tem o que se discutir. Quem quiser que cubra a oferta da China.
Não rola. As FAs brasileiras não gostam e não querem armas chinesas ou russas. Como eu comentei em outro vídeo, se não for para comprar um blindado top que possa deixar o EB com um tanque moderno por décadas, como o K2 ou o tipo 10, é melhor nem comprar e ficar modernizando os blindados atuais mesmo. Talvez valha a pena o EB dar uma olhada com carinho no KF51. Mas claro, os alemães precisam fazer a parte deles.
Olha o K2 Black-Panther ou o Tipo-10 Eu acho que até seria possível o EB de algum jeito adquirir (mesmo que com muitas dificuldades). Mais o Novo Panther aí nem ferrando cara, pois o Preço-Unitário Dele certamente ultrapassa consideravelmente o dos outros Dois, além disso o que complica mais ainda é que Ele é um Protótipo e os Militares já deixaram claro que não pretendem adquirir Equipamentos e Veículos que ainda não são operados nem mesmo pelo seu próprio País Criador. Isso que Eu tô dizendo tanto é verdade que recentemente o Exército-Brasileiro rejeitou a oferta do Transporte-de-Tropas 8x8 Eitan Israelense por esse mesmo motivo amigo.
@@TitanHulk220-s4m Sim, eu sei disso. Mas o EB está próximo de escolher o MBT que será utilizado pelas próximas décadas. No momento que vários exércitos pelo mundo estão escolhendo substitutos para os tanques de terceira geração, não faz sentido nenhum o Brasil comprar um deles. Talvez possa ser feito algum tipo de acordo de transferência de tecnologia em algo próximo ao que a FAB fez com o Gripen, que não época também não existia. Quanto ao preço, depende muito da escala de produção. Se o Brasil comprar uns 400/500 e a Alemanha fizer o mesmo, o preço vai cair consideravelmente. E convenhamos, um MBT de 4° geração alemão tem chances de vender igual a pastel em quermesse. 😁
@danielricardoalves9962 Mas o JAS-39 Gripen já existe desde o final dos Anos-80 e é operado por alguns Países desde meados dos Anos-90, o que a FAB fez foi adquirir a Versão mais recente Dele o JAS-39 Gripen E ou JAS-39 Gripen NG como é mais conhecido que foi desenvolvido no final dos Anos-2000. E não cara, dificilmente os MBTs de Quarta-Geração vão entrar em operação assim tão cedo (até porque só existem Três Modelos até o momento), e mesmo que isso aconteça e os Fabricantes diminuam bastante os Preços Eles ainda vão continuar sendo mais caros do que MBTs de Terceira-Geração Modernizandos como o Tipo-10 e o K2 Black-Panther que Eu citei no Comentário anterior por simples questão de lógica quanto mais Avançado for um Equipamento ou um Veículo mais caro Eles vão ser, por exemplo ninguém nunca vai vender um Leopard-2 A7 a Preço de Leopard-1 A5 essa parada aí não rola. Além disso o Exército-Brasileiro deixou claro que quer adquirir um Novo MBT pra ontém, ou seja, pretendem adquirir um MBT Novo nos próximos Cinco ou Seis Anos no máximo e como Eu já disse antes é muito improvável que algum MBT de Quarta-Geração já esteja operacional nesse meio-tempo, pois Eles já existem desde 2009 e ainda nem saíram da Fase-de-Testes sequer. Resumindo, não dá cara os MBTs de Quarta-Geração estão muito fora do alcance do Exército-Brasileiro por muitos Fatores, então provavelmente o futuro MBT Brasileiro será algum MBT de Terceira-Geração ou no máximo algum MBT de Terceira-Geração Modernizando como o Tipo-10, o K2 Black-Panther ou o Altay (embora esse último seja o menos provável da Lista pelos motivos explicados anteriormente), não que Eu não goste da idéia de o Brasil adquirir um Tanque de Quarta-Geração, pelo contrário isso seria um sonho realizado, mais pro Brasil adquirir um MBT de Terceira-Geração pelo menos é bem melhor do que nada concorda amigo ! 🤷🏻♂️😉👍🏻
@@TitanHulk220-s4m Está enganado, meu amigo. O Gripen E é uma aeronave nova e não uma modernização. Seria como comparar o Leopard 1 do Brasil com o Leopard A7. Basicamente é só o nome que ficou mesmo. O motor, o cockpit e a eletrônica embarcada é completamente diferente. Não acho que os blindados de 4° geração demorem tanto para entrarem em serviço. Todos querem aproveitar a Guerra da Ucrânia como laboratório para novas armas e os alemães não são uma exceção. O grande problema é o preço, mas isso vai depender da quantidade de tanques produzidos. E sinceramente, não tenho esse otimismo com relação a uma escolha rápida do EB . . . Não porque eles não querem, mas pelo simples fato das FAs brasileiras terem um sério problema institucional: elas torram 90% do orçamento com salários, pensões e regalias. Não sobra dinheiro para investir em modernização. Essa mudança exige tempo, e não duvido que MBTs de 4° entrem em produção nesse meio tempo. Se o EB tivesse pressa em trocar seus MBTs, o processo teria começado a 10/15 anos atrás quando já era claro que os Leopards brasileiros estavam ficando perigosamente obsoletos até mesmo para a nossa região. O principal empecilho de uma compra e a produção do Panther, caso o EB tenha interesse nele, por aqui seria um acordo de transferência de tecnologia com vantagens que justifiquem a assinatura do contrato. Como eu disse, isso vai depender da boa vontade dos alemães.
@@danielricardoalves9962 É uma situação bem diferente agora amigo, atualmente em 2023 o Exército realmente está com o 🕳 na Mão já que o Contrato-de-Manutenção dos Leopard-1 A5 BR com a Alemanha terminará em 2027, o que fará o Exército aposentar mais ou menos a metade Deles para a Canibalização de Peças pra Manutenção dos demais, então se tem uma coisa que Eles tem agora é pressa e urgência em conseguir um outro MBT o mais Rápido possível cara. Pois além dos problemas que você mesmo citou infelizmente as Forças-Armadas-Brasileiras tem outro problema que é pior ainda, costumam esperar as Situações chegarem a seu Estado-Crítico pra só aí as resolverem de vez. E dificilmente Eles vão conseguir (ou cogitar) adquirir um MBT Novo Top-de-Linha nessas condições, então por essa razão e pelas outras que você e Eu já citamos o Novo MBT do Exército-Brasileiro muito provavelmente será algum MBT de Terceira-Geração ou talvez no máximo um MBT de Terceira-Geração Modernizado como por exemplo o exemplo o Tipo-10 ou o K2 Black-Panther, e esse Segundo caso só na melhor das hipóteses meu camarada ! 🤷🏻♂️😉👍🏻
Se vier com transferência de tecnologia acho uma excelente opção e o canhão de 125 mm eleva absurdamente o poder do exército brasileiro,a torre deve ser mantida.
Os chineses já informaram que podem trocar o canhão. O Brasil não tem que ficar agradando ninguém,se quiserem perder um excelente cliente como o Brasil,que percam,duvido que isso aconteça,se eles perderem o Brasil como cliente,outros países vêm atrás.
Esse carro de combate esta fora dos patroes do EB..canhao de 125 e recarregador automatico carrossel, do mesmo tipo q faz a torre "voar'' se caso as muniçoes forem atingidas..e se for para colocar a torre do CENTAURO 2.. e melhor adquirir logo o italiano ARIETE...
Acho ótima opção, principalmente se adaptar a torre original ao canhão de 120mm e optronicos ocidentais.
Optronicos ocidentais são fabricados com componentes chineses....
Más china usa coisa dos eua
@@mattiadellaporta5389A China usa armas do EUA?
A versão de exportação possui a opção de canhão de 120mm
Nada do oriente! Nunca vai rodar no Brasil, não faz sentido ter duas fábrica de Blindados no Brasil e comprar este lixo xinguilingue! Iveco e Alemães da KMW
A oferta chinesa é de longe a mais interessante pois tem uma plataforma que permite ter dois veiculos blindados com o mesmo trem de força e demais componentes o que é positivo em termos de logística, possuir um canhão de 125 mm , nesse ponto eles também oferecem a transferência de tecnologia inclusive para as munições a exemplo do Centauro 2 , logo 2 toneladas não significam nada e teriamos se a oferta chinesa for escolhida de longe o mais poderoso MBT do hemisfério sul tranquilamente.
Parabéns pelo vídeo !!!!!!!
FÉ NO BRASIL SEMPRE .....
China já fez várias boas ofertas com a Norinco só não compra porque não quer desagradar países da OTAN (política). Mas não tem como negar que a China fez boas ofertas com transferência de tecnologia e produção no Brasil e preços mais baixos que outras ofertas de outros países.
Concordo com com você,mas nesse caso dever faze um versão do vt4 especificamente para o Brasil
Um belo tanque, seria uma boa para o Brasil, ainda mais agora que estamos aproximando deles (chineses)
Seria um bom negócio ao EB🇧🇷🤝🇨🇳
Bom dia. Arquivos militar brindados. Belmonte-BA.
É um negócio da China. Oferta mais barata e transferência de tecnologia como até possível fabricação local. O que matar essa oferta da China, é a politicagem e o compromisso com a influência dos EUA e aliados da Otan. Fora os pontos negativos mostrados no vídeo sobre o VT-4. Que também vc mostrou com extrema qualidade nos fatos! Valeu pelo vídeo aquivo militar blindados 👍.
Seria bom se você fizesse um desenho técnico do chassi do vt-4, com a Torre do centauro 2.
É uma boa aquisição sabendo conversar eles podem até autorizar as modificações de segurança
A Argentina e outros países da america latina compraram material bélico chinês e reclamaram de vários problemas em MBT e caça tanques e aviões
Cite 3 países da América Latina q compraram??
@@garotalesbica2904 São dois países Sul americanos Argentina comprou blindados anfíbios que enchiam de água e munição perfurante para blindados que explodiam dentro do canhão do veículo além de alguns helicópteros que não obtiveram a autorização do órgão argentino de aviação. Equador comprou radares chineses que não funcionavam. Fontes "Canal Panzerargentino".
@@JoaoRobertoMathiasBarbos-vh5wl oook né!! 🤔
Meu preferido ainda é o K1A2.
Padrão OTAN.
Caí fora d,QUADRILHA NATO DE RATAZANAS , são os Nossos INIMIGOS , ACORDA !!!!!
Mas o Brasil não e da OTAN kkkk
@@viniciusbarros3545 Mesmo não sendo, praticamente tudo que operamos é padrão OTAN...
@@AmandaG1673 Pois deveria rever isso e construir sua própria tecnologia.
Um informe aqui é que os chineses tem sim um canhão de 120mm padrão OTAN e inclusive o cano pode ser de 50 calibres de comprimento(que seria o ideal)...aqui o nome dele: Type 89 SPATG 120mm 50-cal e foi oferecido como alternativa para o Brasil no lugar do padrão 125mm(que é padrão russo e que alguns fabricantes seguem) ....quanto ao problema da munição em sistema de carrossel por ser recarga automática...isto é difícil para outros modelos também pois a tendência é que tanques e blindados de rodas com canhão maior tenham este sistema para ter 3 tripulantes...o próprio Centauro 2 usa este sistema...o risco ali é o mesmo....os novos tanques alemães também terão este sistema e o calibre é até maior como 130mm e 140mm....e creio a França também vai usar...me parece o 130mm....já o Ariete C2 me parece usa o 120mm também automático.
Um MBT muito massa seria o merkava MK4 pena que é pesado demais e também muito caro
O merkava é mais indicado para o deserto! Aqui na América do Sul com.muito mato, charcos, não teria um bom.desempenho! Atolaria na lama.
@@FRDavid-bj7ygengano seu, o Merkava é comprovada sua eficiência em combates sobre diversas condições de clima e ambiente. E outra coisa que você não deve saber. A concepção do Merkava é de contra-ofensiva, defesa e proteção mesmo tendo um projeto de MBT multi-propósito Israel não ataca e sim é atacado. Entenda a diferença. Tanques médios são mais rápidos e de melhor maleabilidade.
Opa então por quê você não traz de volta aquela serie de blindados nacionais desconhecidos era legal e se possível eu sei que seu canal é focado em blindados mais traga também de outros equipamentos
Sugestão anotada
É basicamente um T-72 bombado
Cara essa e uma ótima notícia parabéns cara amo seu canal
Muito obrigado
Uma ótima oferta ao Brasil🇧🇷🤝🇨🇳
Civil....🙄🙄
Lixo da chopee.
Sim
@@iksorsé daí!
Melhor tanque é esse Leopard com proteção anti misses e anti drones Trophi Israelense
Se existir a possibilidade de reforçar a separação da área de munições automáticas da tripulação, seria melhor. Para isso a lógica diz que a torre teria de ser um pouco mais alta, e daí com canhão do C2, e outros mecanismos, seria o ideal.
Só se o Brasil quiser sofrer embargos e aguentar a choradeira dos EUA.
Se é loco Brasil emprega equipamentos Russos, coreanos, Estadunidense, chineses, italianos, suecos, Franceses, alemães e Bélgicos e até britânicos pensa num país que gosta de variar.
❤❤
Vc acredita que os Leopard 1A5 e 1A1 podem ser convertidos em Guepards, ou algo parecido, qdo forem desativados como Mbts? Sabe se existe algum estudo nesse sentido?
eu ja pensei nisso, seriam plataformas ideiais para receberem sistemas antiaereos de Baixa altitude do nivel dos Russos Strela ou dos BUK.
@ talvez com as tork 30 ou ut30br
Gepard é basicamente o Leopard 1 com torre modificada, desconheço planos do EB para fazer essa conversão
@@arquivomilitarblindados7686bom,se levarmos em conta que serão pelo menos uma centena de Chassis de Blindados descartados daqui há alguns tempos,não seria uma má ideia inserir isso.
Não acho opção viável!
Equipamentos oferecidos pela China, são para exportação, inferior aos que realmente usam pra si! Portanto, não é o melhor que tem! Estilo Rússia, ao fazer negócios! Quanto a adaptação da torre, eu dúvido que a Leonardo ou qquer outro fabricante ocidental, permita que os chineses tenham acesso a sua tecnologia! Não vale o custo, mesmo sendo mais barato! Muitas vezes o barato sai caro! Exemplo é o próprio Centauro, que saiu caro, mas é um equipamento no estado da arte! Ótimo vídeo! 👍🏻
Não só o dos chineses, todos os países fazem versões para exportação
@@claudiosantiago3622 Sim! Mas, as versões ocidentais, tirando o EUA, vendem equipamentos próximos, senão iguais, aos que usam! Chineses, russos e americanos, vendem "versões" exportação! Ou seja, uma linha B, dos mesmos equipamentos! Bem abaixo tecnologicamente do que usam pra si próprios! 👍🏻
O EB vai esperar o Ariete C3, o projeto foi para o forno.
MBT de segunda linha, nem mesmo a China o usa na linha de frente. Vamos mesmo nos contentar com um equipamento de segunda?
Com certeza é a melhor proposta
É bonito esse tanque hein!!! Essa camuflagem digital então!!🇨🇳🇨🇳
vai acabar sendo o LEOPARD 2
Os chineses podem modificar do jeito que o Brasil necessita, colocando 120mm e colocando o carregamento manual separado por um compartimento
Esquece os EUA não vai deixar.
Tem grupo de telegram do canal para debatermos sobre mbts ? Se não, seria legal criar um pra nois
Acho a melhor opção no momento..
Mais deveria logo partir pra 500 unidades..
Eita, ótimo vídeo. ^^
Valeu 😊
Muito difícil ou quase impossível . Aquisição de material bélico de primeira linha Chinês.
O EB provavelmente vai de OTAN a KMW já ofertou o Leopard 2a8 com 70% dos componentes nacionais e como eles já possuem uma fábrica no Brasil e podem modernizar o Leopard 1a5 provavelmente esse vai ser o novo MBT brasileiro.
Leopard 2A8 pode esquecer caro d+, agora outras versões do Leopard 2 possuem chance
@@arquivomilitarblindados7686 Vale um vídeo falando sobre a versão ideal do Leopard 2 que pode acabar vindo para o Brasil. A KMW agora em maio ofereceu uma proposta de 70% de nacionalização dos componentes do Leopard 2 aproveitando a fábrica em Santa Maria.
Os chinês são nosso maiores parceiros comerciais
compra uma cópia, mas antes fechar contrato com os alemães
É uma excelente escolha e em relação aos americanos temos soberania eles não são nossos donos
Não sabia que era tão bom, o Brasil precisa de no mínimo uma centena desses.
Lembra um pouco o Osório
Plot twist: esse tanque é uma cópia super aprimorada do Osório kkkkkk
Eu acho que se os chineses quiser , eles trocam o tubo de 125 por 120 mm , ainda melhora ainda mais o tanque . Brasil é uma janela para América latina eles sabem se vender o tanque de com a capacidade e tecnologia e qualidade bem superior vai chamar atenção ao mercado latino.
Torço por esse vt-4 com transferência de tecnologia é claro 😉
Me peguei pesando hj amigo 🤔 como fica a logística disso tudo?? Nosso EB tem um misto de equipamentos de vários países.
Essa questão é abordada no vídeo
É literalmente igual a india, vários equipamentos, isso de certa forma é bom.
No caso ter boas relações com os países assim adquirindo uma coisinha ali e aqui
@@morpheuslllTambém temos que garantir uma boa logística das peças aqui, seria uma boa ter uma fábrica dessas aqui para produzir peças com mais facilidade. E seria bom ver as capacidades do Blindado em um teste, e se possível fazer alterações que melhorem o blindado para nosso uso.
@@arquivomilitarblindados7686 quero lhe parabeniza-lo pelos 20k de inscritos 🇧🇷❤👏👏
Muito obrigado
ESSEÈ O MBT PARA O BRASIL
Sugestão: blindado de combate urbano chinês "QN-506" 😉
Esse é bom para as PM's do Brasil
@@morpheuslllacho impossível a polícia ter um desse, mas confesso q se tivesse seria mt fácil acabar com o tráfico principalmente no RJ
@@morpheuslll esse é um blindado de apoio a infantaria antitanque. vai lançar isso na comunidade pra matar morador? kkkk é cada uma comédia que pqp.
Fala do tank type 15 chinês
Sugestão anotada
🇧🇷👍👍👍👏👏👏
O bom desse blindado é que a empresa que fabrica ele propôs modificações na torre para resolver o problema do armazenamento na munição, a troca da torre pela do centauro 2 e a troca do canhão para o padrão OTAN de 120 mm
Pra que por a torre do centauro 2? Já perdi as contas de quantas pessoasdao essa sugestão irracional, com todo respeito. A torre do centauro 2 possui blindagem LEVE, não faz sentido por essa torre em um chassi pesado, se for pra usar a torre do centauro dois, que que seja nos nossos chassis de leo1, aí teríamos um mbt leve,
@@joaovictorb.9765Galera não pensa krl
@@joaovictorb.9765 concordo com vc e penso da mesma forma. Eu só falei sobre a proposta que a empresa deu que foi a troca da torre chinesa pela a que o centauro usa ou adaptação da torre chinesa para receber o canhão de 120mm padrão OTAN e com nova armazenagem da munição e ainda ofereceram transferência de tecnologia. Foi uma proposta boa e agora cabe o EB escolher.
@@andreisouzabento7506 acho que vc que não está pensando e não sabe interpretar o que foi dito, mas se vc não conseguiu interpretar, lê o comentário anterior que está praticamente desenhado.
@@DavidsonGameplays99 já foi dito em outras fontes que além da adaptação da torre do vt4 para estoque de munição em compartimento blindado e com blowout panels, a empresa também fornece na versão de exportação a possibilidade de instalação de canhões de 120mm que atendem o padrão otan
até míssil guiado...interessante parece melhor que o ariete
Na verdade os MBTs Ocidentais também podem disparar Mísseis-Guiados amigo, como o Lahat Israelense por exemplo (que pode ser lançado até mesmo por MBTs padrão OTAN de Segunda-Geração Leopard-1 A5 e M60-Patton A3).
Só pra deixar claro Eu não tô discordando de você não, apenas estou te informando que a capacidade de lançar Mísseis não é uma característica exclusiva só dos MBTs Russos e seus Derivados ok parceiro ! 🤷🏻♂️😉👍🏻
Cara o vt4 juntamente com o vn20 seria incrível
Sim uma otima opção !
Até mesmo porque a transferência de tecnologia e seu custo .
SERIA BOM ,MAS O NOSSO PAIS TERA COM TODA CERTEZA A MESMA PERSEGUICAO QUE A INDIA TEVE QUANDO ADQUIRIU ARMAMENTO RUSSO.O BRASIL TEM UM HISTÓRICO DE ALINHAMENTO COM OS PAISES DO OCIDENTE E ESTA MUDANÇA COM CERTEZA VIRA ACOMPANHADA DE EMBARGOS.
Tá top, tem que comprar e adquirir a tecnologia pra produzir as balas
O Type 10 japonês é muito melhor que o VT 4 sem falar que o Type 10 japonês é muito mais leve pesando 48 toneladas além de serem mais modernos
A diferença é que o type 10 não pode ser vendido pro Brasil, além de ser infinitamente mais caro
Tanque da shopee
Parceria e ressuscitar o Osório com transferência de tecnologia vai ser incrível!
Kkkkkkkkk esses kidsss 😂😂😂😂😂
Como bem debatido no vídeo, a questão do carregamento automático e o canhão são fatores muito problemáticos. Particularmente sou contra aquisição de qualquer veículo militar chinês, a China é uma ameaça para o Ocidente na minha visão, basta avaliar o quão predatório os chineses tem sido com outros países asiáticos. Estão invadindo espaço marítimo estrangeiro com navios de guerra escoltando seus navios de pesca, isso sem contar as frequentes ameaças contra Taiwan e Japão. Enquanto parceiro econômico, acho que podemos fazer acordos com chineses, agora se tratando de área militar, acho muito arriscado. Também a Norinco é uma estatal chinesa e isso é outro problema, não devemos confiar esse tipo de investimento em estatais de outros países, principalmente se o país é a China. E sei lá, eu não confio no motor chinês, meu pai tem mais de 50 anos de experiência com mecânica, ele sempre falou que motores chineses não são confiáveis e tem baixíssima durabilidade (Não sei como é nós blindados, mas não arriscaria). Honestamente, acho que existem muitas variáveis contra aquisição desse veículo aqui no Brasil, o próprio carregamento automático em carrossel é o mais problemático de todos, e francamente, comprar esse tanque seria uma péssima ideia. Entre esse tanque chinês e o CV90, prefiro esperar sair o novo C2 Ariete.
Vou te dizer uma coisa, o Brasil faz parte do ocidente? Sim faz, mas geograficamente, mas na geopolítica o Brasil não é ocidental, o seu pai não sabe que os chineses tem alta tecnologia e todas as peças vem da china, ele mesmo está preso ao passado, mas ao mesmo tempo ele sabe que agente nem fábrica sequer um motor de carro, os chineses não são nossos inimigos, ninguém tá nem aí se a porra do ocidente tá em briga com a china, o Brasil nas parte dessa briga, o problema é do ocidente não é nosso. O VT 4 já conquistou clientes, e já participou de conflitos irregulares, não teve nenhuma queixa do MBT até hoje, os chineses estão dispostos a modificar a torre para os requisitos do EB, como a troca de canhão e o sistema de carregamento.
@@yalan_alves_delmondes6725 sim, o Brasil faz parte da geopolítica e da geografia do Ocidente, basta avaliar nossa cultura, nossas crenças e os nossos valores, sim somos ocidentais, mesmo que nem as potências do Ocidente vejam isso, nos somos. E não dá pra fechar os olhos para a crueldade que a China vem fazendo com países menores da Ásia, é um fato. O Brasil possui fábricas de motores e montadoras de veículos nacionais, Agrale e MWM são parte disso, basta pesquisar. E mais, o que eu falei sobre motores chineses é uma realidade, na região aqui boa parte dos veículos com problemas que dão entrada em oficina mecânica são de marcas chinesas. (Mas como mencionei no comentário anterior, não sei como seria com blindados) E não, muita coisa não é fabricada na China, meu próprio computador é exemplo disso, até pq muitos componentes eletrônicos avançados como chips são produzidos por Taiwan e não a China. E por fim, procurei aqui as batalhas que o VT-4 lutou e não achei nada relevante, apenas um conflito na Nigéria contra rebeldes islâmicos, honestamente isso não agrega em nada. O Abrams e o Challanger 2 enfrentaram outros tanques na sua história, esses blindados sim tem respaldo confiável e demonstraram excelente resultado nos combates, eles tem histórias de guerra. Só pelo fato do veículo ter um carregamento automático em carrossel já é descartado em 1000%, o mundo viu a desgraça de risco que esse tipo de blindado é na Ucrânia. Mas valeu aí "AGENTE" se fala.
@@PhillipeRamosBR kkkkkkkkkkkkk
O Brasil faz parte do ocidente na geopolítica? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Cara vai estudar geopolítica aí agente conversa tá bom? Kkkkkkkkkkkkk
Converse com um político europeu aí me diz o que você acha se o Brasil é ocidental na geopolítica kkkkkkkk
@@yalan_alves_delmondes6725 foi o que eu falei, mesmo que para eles nós não sejamos parte do Ocidente, nós somos de fato, não somente na geografia, quer provas? O Brasil se alinhou com as potências do Ocidente em todas as situações de conflito, sem contar o mais importante, que toda nossa cultura, crença, costumes e valores morais são alinhadas com os demais países ocidentais. Mesmo afastado do cenário político das grandes nações ocidentais (O que eu acho um erro nos afastarmos assim deles.) O Brasil faz parte do Ocidente sim, mesmo que isso te faça chorar a noite toda. Pois bem, não tenho motivo para continuar explicando isso pra alguém que fala "agente" na internet, realmente uma perda de tempo. "Agente" se fala depois.
@@PhillipeRamosBR ??? Kkkkk
Quem chora é você que não aceita que o Brasil não faz parte do ocidente, eles não consideram a América do Sul e África como parte do ocidente, ninguém liga se agente tem a mesma cultura do que a deles, isso não importa, já que na geopolítica não a gente boazinha igual como você pensa, mas é claro, você vai ignorar isso que eu disse, já que tem uma submissão sexual profunda pelo ocidente KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A Índia modificou até o T-90 com componentes ocidentais, podem fazer o mesmo com esse MBT Chinês, fora que a China ofereceu transferência de tecnologia e até mesmo modificações para atender as necessidades do Exército Brasileiro, e precisamos de outros fornecedores, a Alemanha não dá mais, principalmente depois do que fizeram com o Guarani, temos que aproveitar essa oferta chinesa, está muito vantajosa, transferência de tecnologia, o peso do blindado, e claro o preço.
Acho que talvez não seja uma boa opção, acredito que que tenha opções melhores. (Minha opinião)
Quais? Opinião sem fundamento é a mesma coisa que limpar a bunda com a merda.
Quais opções?
@@denisaparececidodossantosi3410 acho que talvez o K1 seja uma opção dahora mais depende muito e pode ter outras opções
Fato é: os chineses fazem tanques bonitos hen
Nenhum blindado que expõe sua tripulação a explodir junto com a munição por não separá-la em outro compartimento pode ser considerada uma boa opção.
Nada do que consta em qualquer ficha técnica sobre este blindado foi testado ou confirmado com verdadeiro ou confiável. A plataforma base do projeto deste blindado é a do T72, e mesmo sendo muito "melhorado" continua sendo de uma geração muito antiga.
É importante dizer que a lógica de comparação com o C1 Ariete é falha, já que o EB, provavelmente irá firmar o contrato na versão "atualizada" do blindado, com todas as melhorias advindas desta atualização como por exemplo a separação da munição da tripulação (detalhe essencial, aparentemente esquecido nos vídeos onde o C1 foi aventado como hipótese de compra pelo Brasil ou comparado com outros blindados).
No mais, nenhum país ocidental irá autorizar que sua tecnologia chegue perto dos olhos chineses, então, falar em "adaptação" de uma torre italiana a um chassi chinês é uma conjectura muito irreal.
É importante não raciocinar as criações militares chinesas com base em tecnologias diversas advindas daquele país. A decepção será monumental. A mesma indústria que fabrica este blindado, até hoje não conseguiu fazer seu 8x8 ser estanque a cursos de água, como prometem, sendo reprovado em determinado país Sul-americano.
Tudo isso, sem mencionar a oposta filosofia oriental de desvalorização de recursos humanos, não se constrangendo em considerar seus homens como "peças substituíveis" e pouco importantes.
Um blindado é uma complexa harmonia de vários componentes, que são interdependentes para serem eficazes. Eu não consigo confiar em NENHUM dos componentes deste MBT completamente alicerçado em propaganda e cortina de fumaça daquele país.
Por derradeiro, aquele país parece apostar sua estratégia militar em "ordas", ou seja, seu principal diferencial é baixo custo e maior quantidade, não necessariamente a qualidade individual de suas viaturas. Ou seja, um país que não pretende adotar essa mesma tendência, deveria adquirir um modelo que fosse mais alicerçado na qualidade, do que na quantidade que terá em um teatro de operações.
Muitos pontos que são verdadeiros, mas o que eu mais vejo é a China diminuindo o seu pessoal no exército e adquirindo mais equipamentos.
A China vem adotando uma mudança de filosofia ao abandonar a doutrina soviética de priorizar números em detrimento da qualidade. O VT-4 não é apenas um T-72 muito aprimorado, como é demonstrado no vídeo do Type 96, que explora a evolução dos MBTs chineses. Apesar de ser um VBC CC muito recente, o VT-4 já conquistou três clientes e participou de conflitos contra forças irregulares. Mas fiquei muito curioso sobre a adição de um compartimento separado para as munições no Ariete AMV/C2. Onde você leu a respeito disso? Até onde sei, a atualização não inclui essa modificação
@@arquivomilitarblindados7686 ele não leu, ele deduziu após ver informações aleatórias na internet sem confirmação.
(posso estar falando bobagem, mas só eu senti um tom um pouco arrogante e ignorante no texto dele? espero estar errado.)
@@brendellMverdade
@@brendellMnão totalmente correto sua afirmação
Uma duvida que eu tenho sobre a proposta chinesa é se o VN20 seria o melhor VCI que eles podem fornecer, já que o ZBD-04 não foge dos requisitos minímos do EB e seria bem mais barato. Poderia fazer um vidéo comparando esses VCIs?
Nessa proposta o mais interessante é o MBT mesmo, podemos ter o um VCI de outro país mesmo.
@@saelyxbr991 Verdade, mas isso aumentaria os custos logisticos e acrescentariamos mais dois fornecedores de blindados para negociarmos peças, serviços de manutenção ou outra coisa nesse sentido. Até onde eu lembro utilisamos blindados alemães, italianos e americanos.
@@cristianfestinalli7523 Faz sentido, que merda que o Brasil resolveu ser dependente do Ocidente no fornecimento de armas.
@@saelyxbr991 e foi por escolha ou incompetência, afinal a OTAN tem aliados com industrias bélicas desenvolvidas e com projetos próprios bem modernos e competitivos, inclusive é estranho que o Brasil não tenha se esforçado para negociar com eles e ficado dependente das principais potências da aliança.
@@saelyxbr991 a aproximação do Brasil com Itália e Suécia que são potencias regionais que disputam o mercado militar com as principais potencias militares e industriais da OTAN me parece um bom começo.
O vt4 é a melhor opção para o EB mas eu acharia melhor a troca do compartimento de munições para a torre resumindo criar uma nova torre para o mbt vt4 e colocar um canhao padrao OTAN bom pelo que eu sei a china ta disposta a alterar algumas coisas no blindado para o EB só que o brasil tem que parar de ficar em cima do muro e decidir logo uma boa opção de mbt para o brasil porque eu acho que a maioria ja deve ter noção que o proximo mbt br vai se aposentar daq em 2090 como é o brasil e olha la ainda em
Sim e uma boa opcao.
Poderiam substituir os M60 kkkkkk... Mas falando sério, não acho que seriam uma boa opção aos Leopard 1A5, já que os nossos equipamentos vêm, majoritariamente, de países membros ou ligados à OTAN.
Além disso, em uma eventual guerra, eu odiaria ver os nossos soldados voando pelo céu à cada blindado desabilitado, por isso sou mais os blindados ocidentais, que prezam muito mais pela sobrevivência da tripulação.
Comprar produtos chineses é poder brincar de Lego depois de 10 anos. Kkkkk
Não é boa opção. A China não é boa parceira estratégica. Não oferece peças de reposição, manutenção é escassa e não tem histórico de combates para comprovar real eficiência. Merkava, Leopard 2 A 6 e o M-1 Abrams são testados comprovados. Deviam comprar um lote de 150 a 200 de 2 A 6 já que agora teremos licença de produção de peças do 1 A 5 Leopard. A parceria com a alemã Klauss Maffei é de anos. E seguir o desenvolvimento dos já brasileiros Tamoyo (tanque médio de resposta rápida) e os pesados Osório com revisão e atualização de projeto, substituição de materiais com menor peso, fabricação própria da esteira, motor, eletrônica embarcada e torre de tiro também projetada e de fabricação nacional. Comprar de fora SEMPRE gera algum percalço.
QUE VENHA COM CANHÃO DE 120 MM
é os china não estão pra brincadeira 😮😂
Faz comparações entre MBT'S: T-14 Armata (Rússia), VT-4(China), Lynx(Alemanha) e K2(Coréia do Sul). 💭🧠🙏
O VT4 COM CANHÃO DE 120MM
Tanque chinês? Que furada.
Muuuu
só não tem galantia de que vai dispalar .... a torre desse ai vai voar igual aos t-72
Vai voar igual as do leopard 2
Pra min, simpelsmente a melhor opção. Sem mais.
Se for igual aos carros, péssima opção. A China tem dessas de socialismo: oferecer um produto lindo por fora, mas horrível por dentro.
Tanque da shopping kkkkkkk
Fonte: "tirei do meu cu" kkk óbvio que esse tanque é poderoso pra caralho deixa de inveja rapaz
Muito melhor que nossos blindados
É tanta opções que não duvido que o Lula acabe comprando aqueles tanques russos que os ucranianos estão dizimando. 😅
LISO E NADA DE RAIADO!
Nso concordo com a compra pq nao tem transferencia é uma roubada
E esse memo souta pra nós logo
Esse carro de combate é ótimo , mas os Estados Unidos e os países Europeus não iriam gostar
Falavao a msm coisa das carrocas russas 😂😂😂😂😂😂
Eu como sou patriota de coração verde e amarelo ácho ótimo a aquisição dos tanques chinês e o que é bom para o Brasil é que tem transferência de tecnologia o que estão fazendo isso é pra ontem.
Resta saber o que está nas estrelinhas.
Na minha opinião optaria pelos chineses e deixaria de depender só dos europeus ex: maior é a India compra aonde eles querem sem sofre sanções de ninguém .
......
China é maior parceiro comercial do Brasil
Eu adquiria os chineses
hoje, a Ucrânia é um exemplo disso, os veículos blindados tornaram-se muito mais vulneráveis do que no passado e não são mais a força dominante no campo de batalha. o surgimento de drones de todos os modelos e para todos os orçamentos, de milhões de dólares a algumas centenas de dólares, está realmente fazendo a diferença na batalha. do reconhecimento ao ataque de objetivos estratégicos. um militar moderno também deve levar isso em consideração.
Deixa eu te dizer uma coisa, a função de MBT hoje na Ucrânia é da apoio de fogo de longa distância, para avançar com carro de combate na guerra é preciso desgastar o inimigo na artilharia, ele também vai usar artilharia, mas se você tiver uma estratégia de saturação bem eficaz, você pode mudar a situação no campo de batalha, então aí você taca o foda-se e mete a força aérea para entrar em combate aéreo, mas é claro aí depois se você se dar bem, aí mete uma grande ofensiva.
tanques sozinhos não podem fazer muito, os russos bem o sabem, na Síria os tanques lançados ao ataque sem apoio de infantaria foram neutralizados pelos rebeldes. na verdade, eles tiveram que revisar suas táticas de combate. hoje em um teatro de guerra com alta densidade de ameaças, dispositivos para guerra eletrônica, guerra antiaérea, etc. drones fazem a diferença. o lugar menos seguro em um campo de batalha hoje é uma carruagem. dispositivos para neutralizá-los são abundantes, de RPGs a minas.
O Brasil ja está com projetos desses como o caburé na bancada. Questão aí de mais ou menso um ano pra ja estarem sendo postos em pratica, só depende do FINEP e da compra pelo EB e a adaptação de doutrina de combate.
exelente mabt contudo com canhão de 120 mmm seria muito melhor
Brasil tem que comprar no mínimo 1000 e trazer uma fábrica para o Brasil, a base tem que ser chinês e só muda a torre
Não compensa colocar torre do centauro devido ser uma blindagem leve e não teria outra torre se não me engano pra colocar
ele é derivado do type99 não do 96
O VT-4 é baseado no projeto do Type 96, mas também incorpora elementos do Type 99
O ganhão de 125 pode não é o que o eb que más a china ofereceu o ganhão de 120 caso o vt-4 seja adquirir
Otra coisa e que a china disse que se o brasil quizer vt-4 pode ter o canhão de 120 do centauro 2
Opinião é como c… cada um tem o seu. Objetivamente o equipamento é bom, melhor que a média. Veja se atende a maior parte dos requisitos do Exército, veja a transferência de tecnologia, se ao final tivermos maior ganho é menor preço, não tem o que se discutir. Quem quiser que cubra a oferta da China.
Nao convordo
Não rola. As FAs brasileiras não gostam e não querem armas chinesas ou russas. Como eu comentei em outro vídeo, se não for para comprar um blindado top que possa deixar o EB com um tanque moderno por décadas, como o K2 ou o tipo 10, é melhor nem comprar e ficar modernizando os blindados atuais mesmo. Talvez valha a pena o EB dar uma olhada com carinho no KF51. Mas claro, os alemães precisam fazer a parte deles.
Olha o K2 Black-Panther ou o Tipo-10 Eu acho que até seria possível o EB de algum jeito adquirir (mesmo que com muitas dificuldades).
Mais o Novo Panther aí nem ferrando cara, pois o Preço-Unitário Dele certamente ultrapassa consideravelmente o dos outros Dois, além disso o que complica mais ainda é que Ele é um Protótipo e os Militares já deixaram claro que não pretendem adquirir Equipamentos e Veículos que ainda não são operados nem mesmo pelo seu próprio País Criador.
Isso que Eu tô dizendo tanto é verdade que recentemente o Exército-Brasileiro rejeitou a oferta do Transporte-de-Tropas 8x8 Eitan Israelense por esse mesmo motivo amigo.
@@TitanHulk220-s4m Sim, eu sei disso. Mas o EB está próximo de escolher o MBT que será utilizado pelas próximas décadas. No momento que vários exércitos pelo mundo estão escolhendo substitutos para os tanques de terceira geração, não faz sentido nenhum o Brasil comprar um deles. Talvez possa ser feito algum tipo de acordo de transferência de tecnologia em algo próximo ao que a FAB fez com o Gripen, que não época também não existia. Quanto ao preço, depende muito da escala de produção. Se o Brasil comprar uns 400/500 e a Alemanha fizer o mesmo, o preço vai cair consideravelmente. E convenhamos, um MBT de 4° geração alemão tem chances de vender igual a pastel em quermesse. 😁
@danielricardoalves9962 Mas o JAS-39 Gripen já existe desde o final dos Anos-80 e é operado por alguns Países desde meados dos Anos-90, o que a FAB fez foi adquirir a Versão mais recente Dele o JAS-39 Gripen E ou JAS-39 Gripen NG como é mais conhecido que foi desenvolvido no final dos Anos-2000.
E não cara, dificilmente os MBTs de Quarta-Geração vão entrar em operação assim tão cedo (até porque só existem Três Modelos até o momento), e mesmo que isso aconteça e os Fabricantes diminuam bastante os Preços Eles ainda vão continuar sendo mais caros do que MBTs de Terceira-Geração Modernizandos como o Tipo-10 e o K2 Black-Panther que Eu citei no Comentário anterior por simples questão de lógica quanto mais Avançado for um Equipamento ou um Veículo mais caro Eles vão ser, por exemplo ninguém nunca vai vender um Leopard-2 A7 a Preço de Leopard-1 A5 essa parada aí não rola.
Além disso o Exército-Brasileiro deixou claro que quer adquirir um Novo MBT pra ontém, ou seja, pretendem adquirir um MBT Novo nos próximos Cinco ou Seis Anos no máximo e como Eu já disse antes é muito improvável que algum MBT de Quarta-Geração já esteja operacional nesse meio-tempo, pois Eles já existem desde 2009 e ainda nem saíram da Fase-de-Testes sequer.
Resumindo, não dá cara os MBTs de Quarta-Geração estão muito fora do alcance do Exército-Brasileiro por muitos Fatores, então provavelmente o futuro MBT Brasileiro será algum MBT de Terceira-Geração ou no máximo algum MBT de Terceira-Geração Modernizando como o Tipo-10, o K2 Black-Panther ou o Altay (embora esse último seja o menos provável da Lista pelos motivos explicados anteriormente), não que Eu não goste da idéia de o Brasil adquirir um Tanque de Quarta-Geração, pelo contrário isso seria um sonho realizado, mais pro Brasil adquirir um MBT de Terceira-Geração pelo menos é bem melhor do que nada concorda amigo ! 🤷🏻♂️😉👍🏻
@@TitanHulk220-s4m Está enganado, meu amigo. O Gripen E é uma aeronave nova e não uma modernização. Seria como comparar o Leopard 1 do Brasil com o Leopard A7. Basicamente é só o nome que ficou mesmo. O motor, o cockpit e a eletrônica embarcada é completamente diferente.
Não acho que os blindados de 4° geração demorem tanto para entrarem em serviço. Todos querem aproveitar a Guerra da Ucrânia como laboratório para novas armas e os alemães não são uma exceção. O grande problema é o preço, mas isso vai depender da quantidade de tanques produzidos. E sinceramente, não tenho esse otimismo com relação a uma escolha rápida do EB . . . Não porque eles não querem, mas pelo simples fato das FAs brasileiras terem um sério problema institucional: elas torram 90% do orçamento com salários, pensões e regalias. Não sobra dinheiro para investir em modernização. Essa mudança exige tempo, e não duvido que MBTs de 4° entrem em produção nesse meio tempo. Se o EB tivesse pressa em trocar seus MBTs, o processo teria começado a 10/15 anos atrás quando já era claro que os Leopards brasileiros estavam ficando perigosamente obsoletos até mesmo para a nossa região.
O principal empecilho de uma compra e a produção do Panther, caso o EB tenha interesse nele, por aqui seria um acordo de transferência de tecnologia com vantagens que justifiquem a assinatura do contrato. Como eu disse, isso vai depender da boa vontade dos alemães.
@@danielricardoalves9962 É uma situação bem diferente agora amigo, atualmente em 2023 o Exército realmente está com o 🕳 na Mão já que o Contrato-de-Manutenção dos Leopard-1 A5 BR com a Alemanha terminará em 2027, o que fará o Exército aposentar mais ou menos a metade Deles para a Canibalização de Peças pra Manutenção dos demais, então se tem uma coisa que Eles tem agora é pressa e urgência em conseguir um outro MBT o mais Rápido possível cara.
Pois além dos problemas que você mesmo citou infelizmente as Forças-Armadas-Brasileiras tem outro problema que é pior ainda, costumam esperar as Situações chegarem a seu Estado-Crítico pra só aí as resolverem de vez.
E dificilmente Eles vão conseguir (ou cogitar) adquirir um MBT Novo Top-de-Linha nessas condições, então por essa razão e pelas outras que você e Eu já citamos o Novo MBT do Exército-Brasileiro muito provavelmente será algum MBT de Terceira-Geração ou talvez no máximo um MBT de Terceira-Geração Modernizado como por exemplo o exemplo o Tipo-10 ou o K2 Black-Panther, e esse Segundo caso só na melhor das hipóteses meu camarada ! 🤷🏻♂️😉👍🏻
Esse aí é uma cópia do t90 russo
Adquiri com canhãode120 mm
Tanque chines??? 😂😂😂😂😂
Vejo tanto falar de um novo blindado pro brasil mas na prática real nada de nada
Se vier com transferência de tecnologia acho uma excelente opção e o canhão de 125 mm eleva absurdamente o poder do exército brasileiro,a torre deve ser mantida.
Aí tu vai ter que usar munição de 90 pro cascavel, de 105 pro Leo, de 120 pro Centauro e de 125 pro MBT?
Tá maluco kkkkkk
Os chineses já informaram que podem trocar o canhão. O Brasil não tem que ficar agradando ninguém,se quiserem perder um excelente cliente como o Brasil,que percam,duvido que isso aconteça,se eles perderem o Brasil como cliente,outros países vêm atrás.
Tão pechinchando? Não é melhor um M1 Abraham?
Muita burocracia pros EUA vender o motor dele e de difícil manutenção, o peso excede o requisito do eb é o preço e muito salgado
Leopard 2A7/A8 estã saindo por EUR25-30 milhões cada, nas últimas encomendas.
Para o pessoal que defende Leopard 2 novo cair na real.
Esse carro de combate esta fora dos patroes do EB..canhao de 125 e recarregador automatico carrossel, do mesmo tipo q faz a torre "voar'' se caso as muniçoes forem atingidas..e se for para colocar a torre do CENTAURO 2.. e melhor adquirir logo o italiano ARIETE...
eu acho que alguém não assistiu o vídeo ate o final, no final ele fala que a china esta disposta a trocar o sistema de recarregamento e o canhao.